View Full Version : Câmara de Gaia quer derrubar 68 casas ilegais na escarpa da Serra do Pilar
Viriatox January 25th, 2008, 01:16 AM 2008-01-24 15:06
Serra do Pilar
Câmara de Gaia quer realojar famílias
Autarquia diz que vai derrubar 68 casas ilegais devido ao perigo de derrocada naquela escarpa.
A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia decidiu realojar 58 famílias que moram na Serra do Pilar. Há dois anos que o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) vinha alertando para o perigo de derrocada naquela escarpa.
A Câmara Municipal de Gaia quer assim resolver um problema que se arrasta há décadas e evitar um deslizamento de terras que pode ser fatal para aquelas famílias. Para evitar o pior, a autarquia diz que vai derrubar 68 casas, onde vivem cerca de 150 pessoas.
Menos satisfeitos estão alguns dos moradores que não aceitam abandonar a casa que construíram, garantindo que vão continuar a viver na escarpa da Serra do Pilar, frente ao Rio Douro.
O PS/Gaia acusa a autarquia liderada por Luís Filipe Menezes de «cinismo», ao revelar que a Câmara pretende construir ali um hotel de luxo e um condomínio privado.
Barragon January 25th, 2008, 01:27 AM Vão realojar as pessoas ....... na vila D'Este :lol:
_Rick_ January 25th, 2008, 01:32 AM Chamem-lhe parvo. Manda o pessoal para outro lado e ainda recebe bem dos investidores por aquele espaço.
filipe_ft January 25th, 2008, 01:33 AM mais vale um condominio privado e um hotel de luxo do que casas ilegais
fred_mendonca January 25th, 2008, 01:35 AM O Isaltino já faz isto há mais de 20 anos! :rofl:
Phobos January 25th, 2008, 01:46 AM Mesmo que as intençõs politicas não sejam das melhores,acho muito bem que tirem aquelas casas de lá.Por mim deixavam era a encosta sem construção nenhuma que ficava melhor.
ruben.briosa January 25th, 2008, 01:49 AM aquelas casas parecem casas rurais.. no meio da cidade..
hiong_nu January 25th, 2008, 02:03 AM aquelas casas parecem casas rurais.. no meio da cidade..
ve-se mesmo que nao conheces o Grande Porto...
aleluia pela medida e oxala do outro lado do rio a escarpa dos guindais vá pelo mesmo caminho.
OPO.RVK January 25th, 2008, 02:20 AM ALELUIA
Bluesence January 25th, 2008, 01:12 PM Ainda bem! Foi um dos aspectos que não gostei no Porto, a vista para as casas ilegais quase em cima do centro de gaia.
Nortenho January 25th, 2008, 02:03 PM Coitada daquela gente, querem coloca-los em Vila d´Este. Eu arriscava o deslizamento de terras.
Marco Bruno January 25th, 2008, 02:06 PM as demolições tb entram no forum dos projectos, estão intimamente ligadas a projectos de reconversão, regeneração, imagem das cidades, paisagismo, o que quiserem... :cheers:
NewTomorrow January 25th, 2008, 02:17 PM Já o Rui Veloso fazia referencia a esse Bairro numa das suas canções
Porto Sentido
http://www.youtube.com/watch?v=OK0S4mYj1X0
Quem vem e atravessa o rio
Junto serra do Pilar
v um velho casario
que se estende ate ao mar
Quem te v ao vir da ponte
s cascata, so-joanina
erigida sobre um monte
no meio da neblina
.....
Herrmando January 25th, 2008, 03:42 PM Pelo q li, n é suposto construir lá nada, mas fazer consolidação da colina e arranjo paisagístico. Agora, mesmo q construam alguma coisa para financiar a operação, acho melhor do que deixar como aquilo está!
Quanto a irem para Vila D'Este, bem, têm de se sujeitar, se vão ter casas da câmara... N me parecia bem irem para a Foz ou para um condomínio fechado em frente ao mar na Madalena...
De resto, se o governo fizer o que prometeu, Vila D'Este vai ser toda reabilitada :D
pedrodepinto January 25th, 2008, 09:00 PM O Isaltino já faz isto há mais de 20 anos! :rofl:
Sempre a comparar, não é verdade :lol:?
fred_mendonca January 25th, 2008, 09:16 PM Tava só no gozo! :lol:
daniel322 January 26th, 2008, 12:56 AM Já o Rui Veloso fazia referencia a esse Bairro numa das suas canções
Junto serra do Pilar
v um velho casario
por acaso acho que o Rui se refere ao casario da margem do Porto e não essas de que se fala neste thread :)
NewTomorrow January 26th, 2008, 01:20 AM por acaso acho que o Rui se refere ao casario da margem do Porto e não essas de que se fala neste thread :)
curioso as duas serras tem o mesmo nome mesmo estando em margens opostas:nuts::nuts:
Pelha January 26th, 2008, 06:20 AM Quem vem e atravessa o rio
Junto serra do Pilar
v um velho casario
Não comparemos os velhos casarios típicos do Porto, as barracas ilegais daquele horroroso morro, acho bem, bota abaixo que é do Cartaxo! :lol:
JohnnyMass January 26th, 2008, 02:59 PM Já o Rui Veloso fazia referencia a esse Bairro numa das suas canções
Porto Sentido
http://www.youtube.com/watch?v=OK0S4mYj1X0
Junto serra do Pilar
v um velho casario
Quem te v ao vir da ponte
s cascata, so-joanina
erigida sobre um monte
no meio da neblina
.....
ele está a referir-se ao Porto!:lol: "quem vem e atravessa o rio junto à serra do pilar"
ora da serra do pilar o que se vê é o Porto!;)
Já não era sem tempo. A encosta vai dar lugar a um parque, segundo ouvi dizer...:D
ruben.briosa January 26th, 2008, 03:04 PM ve-se mesmo que nao conheces o Grande Porto...aleluia pela medida e oxala do outro lado do rio a escarpa dos guindais vá pelo mesmo caminho.
porquê?
|
|