View Full Version : Seis projetos de asfaltamento de rodovias estaduais são enviados para licitação em Rondônia

Rondon
January 25th, 2008, 03:16 PM
Seis projetos de asfaltamento de rodovias estaduais são enviados para licitação 22/1 - 14:33

O Governo do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) enviou para licitação seis projetos de asfaltamento que irão beneficiar todas as regiões de Rondônia, de Porto Velho ao Cone Sul do Estado. Somente com a execução desses planos a administração estadual investirá quase R$ 4 milhões oriundos de recursos próprios.

O diretor-geral do departamento, engenheiro Jacques Albagli, disse que o órgão vinha analisando algumas rodovias a serem asfaltadas e agora o governador Ivo Cassol deu aval a concepção desses projetos que devem receber a ordem de serviço neste ano e transformar Rondônia num canteiro de obras.

“Cassol tem cumprido à risca o compromisso de investir pesado no setor de pavimentação asfáltica, e estas obras irão concluir uma idealização particular do governador: interligar os 52 municípios do Estado com rodovias asfaltadas”, afirmou. Apenas as cidades de Pimenteiras/Castanheiras e Castanheira/Rolim de Moura não estão interligadas.

De acordo com os projetos, Rondônia ganhará mais 220 quilômetros de rodovias pavimentadas. Albagli enfatizou que a população rondoniense será beneficiada não somente com a comodidade por contar com estradas asfaltadas, mas também com a geração de empregos que estas obras irão proporcionar em cada região. “O envio destes projetos para licitação mostra que o DER está trabalhando forte, mesmo no intenso período de chuvas”, acrescentou o diretor-geral.

Projetos para licitação - Na região de Porto Velho, o projeto será feito na RO-458, da BR-364 ao distrito de Triunfo. Na região de Ariquemes será na RO-461, que liga a cidade de Campo Novo de Rondônia à Vila União/Buritis e BR-421. Nos contornos de Jaru o projeto será na RO-464, da BR-364 a Tarilândia; No setor de Ji-Paraná será na RO-010, de Urupá a Mirante da Serra; Em Rolim de Moura, na RO-267 de Castanheira a Rolim, enquanto no Cone Sul o projeto será na RO-399, de Cerejeiras a Pimenteiras.

Rondoniaovivo

BR 364
January 25th, 2008, 06:29 PM
Se ficar tudo no mesmo padrão da RO-459, vai ficar ótimo!!!!! :D

Rondon
January 25th, 2008, 11:05 PM
^^ Mas as rodovias estaduais são neste padrão mesmo :D

BR 364
January 26th, 2008, 08:46 PM
^^ Ah, nem todas. Só se estão ficando agora, porque antes não eram não. :)

Mas olha, se a coisa continuar indo do jeito que tá, vai chegar ao ponto em que praticamente só teremos rodovias de terra federais em RO. As estaduais estão sendo praticamente todas pavimentadas, pelo menos as mais importantes.

Rondon
January 26th, 2008, 09:48 PM
Chegou ao ponto da BR 421 ser estadualizada

Rondon
January 26th, 2008, 09:50 PM
^^ Ah, nem todas. Só se estão ficando agora, porque antes não eram não. :)

Mas olha, se a coisa continuar indo do jeito que tá, vai chegar ao ponto em que praticamente só teremos rodovias de terra federais em RO. As estaduais estão sendo praticamente todas pavimentadas, pelo menos as mais importantes.

Mas antes o governo estava preocupado na manutenção, agora é na pavimentação das rodovias.

BR 364
January 26th, 2008, 11:37 PM
Chegou ao ponto da BR 421 ser estadualizada
Pois é...

Pra falar a verdade, eu acho que em RO só as rodovias que vão pra outros estados deveriam ser federais (BR-364, BR-319 e BR-174), as outras todas deveriam ser estadualizadas. A BR-421 já foi, as próximas deveriam ser a BR-429 (Presidente Médici - Costa Marques) e a BR-425 (Abunã - Guajará-Mirim).

Rondon
February 2nd, 2008, 12:14 AM
BR, vc consegue fazer um mapa das rodovias que já estão asfaltadas em Rondônia?

BR 364
February 7th, 2008, 06:03 PM
^^ Eu sempre me oriento pelo mapa do Guia Quatro Rodas, que costuma ser o mais atualizado. Algumas estradas eu conheço pessoalmente, mas a maioria eu nunca passei, então eu vou pelo mapa do Guia.

Edit: Eu tinha colocado um mapa aqui, mas tá muito pequeno, nem dá pra ver direito... :bash:

Daniela_Artur
February 8th, 2008, 07:17 PM
Ótimo muito bom o projeto.