View Full Version : Universidade da Amazônia
du_ January 26th, 2008, 07:49 PM a crítica
MANAUS, SÁBADO,
26 DE JANEIRO DE 2008
Lula, Sarkozy e os saberes da Amazônia
Os Governos brasileiro e francês discutem a possibilidade de criar na região a Universidade da Amazônia. O assunto será tema de um encontro entre o presidente do Brasil, Lula da Silva, e o da França, Nicolas Sarkosy. Essa agenda está marcada para ocorrer no próximo dia 12, em Caiena, na capital da última colônia francesa na América Latina (Guiana Francesa). O projeto inicial prevê que a instituição seja sediada na Guiana Francesa, mas o Governo do Brasil defende que a universidade seja instalada em Manaus, revelou ontem ao senador João Pedro (PT-AM) o ministro de Assuntos Internacionais, Marcos Aurélio Garcia, ao receber o parlamentar em audiência.
Jorge Luís January 26th, 2008, 07:51 PM Mas..pública ou privada?
pq privada já tem :D:D:D
flaino January 26th, 2008, 08:04 PM é a UNAMA
manga January 26th, 2008, 08:08 PM Mas já não existe em Belém...
du_ January 26th, 2008, 08:20 PM se ela sair, como é cooperação entre o governo brasileiro e francês, provavelmente deve ser pública.
manga January 26th, 2008, 08:32 PM se ela sair, como é cooperação entre o governo brasileiro e francês, provavelmente deve ser pública.
Mas certamente terão q mudar esse nome, pois Universidade da Amazônia já é marca registrada.
du_ January 26th, 2008, 08:47 PM ^^
Universidade Franco-Brasileira da Amazônia
Universidade Internacional da Amazônia
Universidade Amazônica...
tem tanto nome pra por :P
Alexandre Lima January 26th, 2008, 09:57 PM ^^
Tomara que saia mesmo!
O Amazonas merece uma universidade de qualidade!!!
Daniela_Artur January 26th, 2008, 11:15 PM ^^
Tomara que saia mesmo!
O Amazonas merece uma universidade de qualidade!!!
Temos muitas universidades em Manaus Alexandre, serao sempre bem vindas mas :lol::lol: :cheers:
du_ January 27th, 2008, 12:02 AM ^^
muitas tem mesmo, mas de qualidade são poucas hehe
Alexandre Lima January 27th, 2008, 04:59 AM ^^
muitas tem mesmo, mas de qualidade são poucas hehe
Era disso que eu estava falando, infelizmente!!!:D
Manauense January 27th, 2008, 05:05 AM imagina só um centro de biotecnologia no meio da floresta com renome mundial!
Já existe um Centro de Bioteconologia em Manaus-AM, localizado no Distrito Industrial da capital amazonense, próximo da Sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA). Chama-se CBA - Centro de Biotecnologia da Amazônia. Já é referência em todo o país.
Manauense January 27th, 2008, 05:09 AM Era disso que eu estava falando, infelizmente!!!:D
Graças a Deus, não tenho o que reclamar dos dois cursos que fiz na Universidade Federal do Amazonas - UFAM. Está longe de ser a melhor universidade federal do país, mas com a minha "base" da "periférica" UFAM garanto que não faço "feio" no Sudeste... Tenho alguns colegas formados pela USP que vêm tirar dúvidas com o amazonense... :lol:
Alexandre, quem faz a faculdade é o aluno. Deficiências, todas as universidades e instituições de ensino superior têm.
Alexandre Lima January 27th, 2008, 05:10 AM ^^
És formado em quê, Miguel???
Trabalhas na área???
Manauense January 27th, 2008, 05:30 AM Preferi te responder por PM... :lol:
Nunca se sabe quem está lendo o SSC... Um pouquinho de anonimato não faz mal... :D
Gosto mesmo é de "projetar"... :)
Alexandre Lima January 27th, 2008, 06:21 AM Com certeza!!!
E mais uma vez obrigado pela confiança. meu chapa!!! :okay:
Terra Nova January 30th, 2008, 02:38 AM Li algo sobre essa universidade. Creio que será a Universidade do Pacto Amazônico. Se não for essa, então serão duas universidades....
paraense January 30th, 2008, 08:36 PM nao acredito, mas facil vim para belem acho que é um engano vcs vao ver.
dricobel January 30th, 2008, 08:42 PM ^^
:ohno:
é pq não pode ser em manaus?
O importante é que seja construida essa universidade em nossa região.
paraense January 30th, 2008, 08:58 PM drico todos nos sabemos q belem e a melhor cidade do norte manaus so tem predios baixinhos temos mais predios que manaus, manaus so tem 60 predios belem tem 600 predios, a cidade de manaus é toda so favela as favelas daqui de belem ja tao tirando esse começo do ano vai acabar, vio o trhead do alexandre manaus ate nos bairros ricos tem favela, imagina nos outros bairros.
dricobel January 30th, 2008, 09:06 PM que comentário infeliz!!! E que os prédios tem haver com isso, sem noção essa sua comparação......... como vc é bairrista paraense, não imaginei que vc fosse assim, to triste com isso :ohno:.
Nenhum lugar está livre de problemas, o que temos que fazer e procurar resolve-los.
Não concordo quando vc diz que belém é a melhor cidade do norte, acho que muito ainda tem que se fazer, vamos melhorando a medida em que as coisas avançam.
Por favor desconsidere esse seu comentário. Muitos aqui inclusive eu, repudiam isso que vc acabou de afirmar!!!
Acho que vc está no local errado, desculpa a sinceridade!
:ohno:
Belcity January 30th, 2008, 09:06 PM nao acredito, mas facil vim para belem acho que é um engano vcs vao ver.
drico todos nos sabemos q belem e a melhor cidade do norte manaus so tem predios baixinhos temos mais predios que manaus, manaus so tem 60 predios belem tem 600 predios, a cidade de manaus é toda so favela as favelas daqui de belem ja tao tirando esse começo do ano vai acabar, vio o trhead do alexandre manaus ate nos bairros ricos tem favela, imagina nos outros bairros.
:lol::lol:
eu acho graça da maneira como gosta de provocar
seus argumentos são tão "sem pé nem cabeça" q eu me mato de rir aqui
:lol::lol::lol:
flaino January 30th, 2008, 09:15 PM @paraense: pega leva jogador.
du_ January 31st, 2008, 02:13 AM Parece que a matéria que eu postei misturou duas Universidades, hehe, é o seguinte:
A Universidade Franco-Brasileira que o Lula vai discutir com o Sarcozy será no Amapá, ou do lado da Guiana, e vai utilizar o Estado do Amapá como base de pesquisas biológicas.
A de Manaus, como disse o Terra Nova, é a Universidade do Pacto Amazônico, projeto de Lei do Senado.
dricobel January 31st, 2008, 02:22 AM ^^
valeu pelas informações du!
EricoWilliams January 31st, 2008, 02:32 AM drico todos nos sabemos q belem e a melhor cidade do norte manaus so tem predios baixinhos temos mais predios que manaus, manaus so tem 60 predios belem tem 600 predios, a cidade de manaus é toda so favela as favelas daqui de belem ja tao tirando esse começo do ano vai acabar, vio o trhead do alexandre manaus ate nos bairros ricos tem favela, imagina nos outros bairros.
Ok, mas o que que a quantidade de prédios tem a ver com isso?!
Se os prédios fossem fator determinante, Londrina levaria essa universidade :lol:
dricobel January 31st, 2008, 02:39 AM Ok, mas o que que a quantidade de prédios tem a ver com isso?!
Se os prédios fossem fator determinante, Londrina levaria essa universidade :lol:
Erico isso é outra história, nada ver com prédios, falta de conhecimento e ignorancia por parte de "alguns foristas" :ohno:
Manauense January 31st, 2008, 02:54 AM :lol:
Manaus com apenas 60 prédios?! Só pode ser piada, né?!
Paraense, já pensaste em se tornar comediante ou tu estás confundindo Manaus com Santarém?!... :rofl:
Gente, vamos melhorar o nível das discussões... :)
dricobel January 31st, 2008, 02:55 AM ^^
concordo Miguel!
Jorge Luís January 31st, 2008, 04:17 AM kids..o que vão querer?
Lexotan, Diazepam, Lorazepam, Funitrazepam, Ritalina, Rivotril..
escolham..que eu mando pra vcs :D:D:D :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
paraense January 31st, 2008, 07:56 AM :lol:
Manaus com apenas 60 prédios?! Só pode ser piada, né?!
Paraense, já pensaste em se tornar comediante ou tu estás confundindo Manaus com Santarém?!... :rofl:
Gente, vamos melhorar o nível das discussões... :)
perguntei privado pro drico e ele disse que manaus tem 60 predios e belem 600 e que os de manaus tem 18 andares e os de belem 40 mais que o dobro dos de manaus na altura. por isso cada um de belem vale por 2 de manaus baixotes.
dricobel January 31st, 2008, 02:48 PM ^^
Vou fazer contato com os moderadores para que tomem providencias em relação a vc paraense. Vc diz um monte de besteiras e depois não assume, a maiorias das pessoas com quem converso aqui, sabem minha forma de pensar e atitudes. Portanto se vc não sabe argumentar ou debater assunto algum, não deveria está aqui!!!
Manauense January 31st, 2008, 02:51 PM paraense, se fosse pela falta de prédios com mais de 25 andares, Paris, Roma e Londres seriam rebaixadas a cidades de 4.º Mundo... :lol:
flaino January 31st, 2008, 03:09 PM ^^
manauense... por curiosidade qual o prédio mais alto de manaus?
e os limites de altura permitidos.
Manauense January 31st, 2008, 03:21 PM ^^
manauense... por curiosidade qual o prédio mais alto de manaus?
e os limites de altura permitidos.
Os prédios mais altos de Manaus possuem cerca de 25 pavimentos. Há alguns com essa altura: Edifício "Cidade de Manaus" (Avenida Eduardo Ribeiro), Condomínio Edifício "Portal da Cidade" (duas torres na Avenida André Araújo) e, se não me engano, mais dois ou três "antigões".
A maioria dos edifícios de Manaus possui entre 16 e 22 pavimentos.
flaino, a cidade de Manaus é dividida em 6 regiões administrativas (Norte, Sul, Leste, Oeste, Centro-Sul e Centro-Oeste). Em cada região existe um gabarito específico. Na Zona Sul, onde se localiza o Centro "Histórico" de Manaus, nenhuma edificação pode ser mais alta do que o Teatro Amazonas. Na Zona Norte, não pode haver prédios com mais de 12 pavimentos (em razão de que a região é "rota" de aviões que pousam ou decolam do Aeroporto Internacional Brigadeiro Eduardo Gomes). Nas regiões formadas pelas Zonas Oeste, Centro-Oeste e Centro-Sul, a altura máxima para edifícios comerciais é 94 metros (equivalente a 26 pavimentos) e para os residenciais a altura máxima permitida é um pouco menor (equivalente a aproximadamente 22 pavimentos).
Enquanto o Plano Diretor de Manaus não for alterado, não serão construídos arranha-céus na capital amazonense. Como é grande a pressão das construtoras locais, creio que o gabarito deverá ser alterado pela Prefeitura de Manaus, do modo que seja permitida a construções de prédios residenciais e comerciais de mais de 25 andares nas Zonas Centro-Sul, Oeste e Centro-Oeste.
Existe um projeto de construção de um edifício comercial de 42 andares, que seria erguido em uma das avenidas mais valorizadas da cidade (Av. Djalma Batista), mas não pôde ser executado em razão de violar a altura máxima permitida para a região (94 metros).
Terra Nova January 31st, 2008, 03:38 PM nao acredito, mas facil vim para belem acho que é um engano vcs vao ver.
Se fosse na década de 60 ou 70 até teria a certeza. Mas hoje..... :) Volta pro presente, cara...
flaino January 31st, 2008, 04:00 PM @manauense: valeu jovem.
Rondon January 31st, 2008, 07:33 PM Preferi te responder por PM... :lol:
Nunca se sabe quem está lendo o SSC... Um pouquinho de anonimato não faz mal... :D
Gosto mesmo é de "projetar"... :)
hehehehehe é isso aí :D
Alexandre Lima January 31st, 2008, 07:41 PM @Drico, @Jorge Luís e @Manauense :applause:
Vocês são demais!!!
Sabem como resolver uma situação embaraçosa sem causar mais P.O.L.Ê.M.I.C.A e baixaria!!! Essas discussões infantis fazem parte do passado no relaionamento dos foristas manauenses e beleenses.
Depois que o belemita foi banido nunca mais (até agora) houve um cityxcity, baixarias e briguinhas tolas entre nós.
Eu até mesmo gosto de ter uma boa discussão com o Drico, Jorge, Belcity... entre outros foristas paraenses. Devemos mesmo é aprender a nos unirmos para lutarmos para que os políticos passem a ter mais atenção com o Norte do Brasil.
Cara, vocês são demais!!! Merecem um abraço (:D)!!! :hug:
Jorge Luís January 31st, 2008, 07:45 PM ^^
Alexandre uhauaaaaaaaaa vlw.........
mas cuidado P.O.L.Ê.M.I.C.A é no fórum de fotos..e se tu colocar uma foto de sunga.. :| vai ser P.O.L.Ê.M.I.C.A geral :D
Belcity January 31st, 2008, 07:51 PM ^^
Alexandre uhauaaaaaaaaa vlw.........
mas cuidado P.O.L.Ê.M.I.C.A é no fórum de fotos..e se tu colocar uma foto de sunga.. :| vai ser P.O.L.Ê.M.I.C.A geral :D
isso foi uma indireta??:sly:
Jorge Luís January 31st, 2008, 07:58 PM ^^
e Bel!!! relex!!! foi indireta não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
:D
Alexandre Lima January 31st, 2008, 08:01 PM Vai ser P.O.L.Ê.M.I.C.A mesmo!!!
Um magrelão de 1,70m e 50Kg, de sunga... Sei não, viu!? Acho que vou ser é banido!!!! :lol:
Belcity January 31st, 2008, 08:02 PM ^^ah entendi
foi uma direta mesmo:D
Alexandre Lima January 31st, 2008, 08:04 PM ^^
E vc sabe que os magrelões costumam ser bastante "abençoados", né?!
:hilarious
Belcity January 31st, 2008, 08:10 PM ^^
E vc sabe que os magrelões costumam ser bastante "abençoados", né?!
:hilarious
:runaway:
Alexandre Lima January 31st, 2008, 08:16 PM ^^
Precisa ter medo, não, Belcity!!! :D :lol:
BrunoVix January 31st, 2008, 08:33 PM drico todos nos sabemos q belem e a melhor cidade do norte manaus so tem predios baixinhos temos mais predios que manaus, manaus so tem 60 predios belem tem 600 predios, a cidade de manaus é toda so favela as favelas daqui de belem ja tao tirando esse começo do ano vai acabar, vio o trhead do alexandre manaus ate nos bairros ricos tem favela, imagina nos outros bairros.
Meu amigo, insultos assim não serão permitidos. Leia as regras do SSC antes de postar alguma coisa, parece que você não está ciente delas. :ohno:
Manauense February 1st, 2008, 04:21 AM ^^ah entendi
foi uma direta mesmo:D
Charlinho, tu fazes sucesso mesmo, hein?!
Preciso um pouco do teu mel... :lol:
Abraços, amigão!!!
Belcity February 1st, 2008, 04:23 AM Charlinho, tu fazes sucesso mesmo, hein?!
Preciso um pouco do teu mel... :lol:
Abraços, amigão!!!
:lol::lol:
Manauara February 1st, 2008, 07:17 AM aee Manaus humilha!!!
dricobel February 1st, 2008, 12:40 PM ^^
mais um! humilha em que???
Sera que novamente terei que fazer contato com os moderadores :ohno:
Manauense February 1st, 2008, 01:50 PM ^^
mais um! humilha em que???
Sera que novamente terei que fazer contato com os moderadores :ohno:
Só espero que os moderadores não confundam "Manauense" com "Manauara". Acho que vou trocar o meu user name para "Parintinense". :D
dricobel February 1st, 2008, 01:57 PM ^^
vc não corre esse risco meu amigo. :lol:
Manauense February 1st, 2008, 02:01 PM Paraenses e amazonenses, uni-vos! Todos nós somos parte da mesma região e temos em comum o amor, o orgulho e a admiração pela Amazônia!!!
Manaus e Belém são duas cidades muito interessantes e cada uma tem a sua respectiva importância no contexto regional. No tocante ao sotaque, clima, formação étnico-cultural e costumes, Manaus e Belém são capitais-irmãs. Há muito mais semelhanças do que diferenças. Quem conhece uma e depois conhece a outra metrópole, percebe que ambas são as capitais do Norte que mais se parecem uma com a outra. Nossa História é uma só!!! "Somos" as metrópoles da Amazônia.
Vamos deixar os bairrismos tacanhas de lado. "Saboreiem" a Amazônia por completo! Já estive muitas vezes no Pará e amo muito esse estado.
Manaus não humilha Belém em nada e Belém não humilha Manaus em nada. Diferenças existem, mas na verdade eu diria que as duas maiores capitais do Norte se completam. E nenhuma outra capital nortista, além de Belém e Manaus, consegue representar tão bem a Amazônia. Aliás, as duas são as únicas do Norte que conseguem se olhar horizontalmente, de igual para igual.
dricobel February 1st, 2008, 02:05 PM ^^
nem todo mundo pensa assim, uma pena mesmo!!! :ohno:
dricobel February 1st, 2008, 02:07 PM Vamos fazer a nossa parte :)
flaino February 1st, 2008, 02:09 PM São tão parecidas...
rafabelem February 1st, 2008, 11:41 PM Professores pagos pela UE, e o Brasil financia a estrutura física.. pq senão, tá duro pra vir um gringo assumir uma cadeira nesta universidade.
Alexandre Lima February 2nd, 2008, 12:59 AM ^^
Por que é tão difícil assim???
Daniela_Artur February 2nd, 2008, 02:26 AM Olá meus amores estou de volta espero que tenham sentido saudades minhas.
Alexandre Lima February 2nd, 2008, 02:39 AM Senti sua falta sim!!
Por onde andou??? :D
dricobel February 2nd, 2008, 02:47 AM é verdade dani, sentimos sua falta!! estava sumida!!
Daniela_Artur February 2nd, 2008, 07:35 AM Senti sua falta sim!!
Por onde andou??? :D
é verdade dani, sentimos sua falta!! estava sumida!!
Estive estudando muito sem parar!! tb senti falta de todos os meus amigos da regiao norte e do Brasil, porém aqui estou pertinho de vcs:) :D :hug:
|
|