View Full Version : Brasília - Lago Norte pode ter 2ª ponte
snt3000 January 27th, 2008, 09:12 PM OBRA
Lago Norte pode ter 2ª ponte
Arruda anuncia licitação, mas construção só começa após ouvir moradores
Está cada vez mais próxima a possibilidade de o Lago Norte ganhar uma segunda ponte. No lançamento do novo Parque de Uso Múltiplo da região administrativa, ontem, o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, perguntou aos moradores se concordavam com a obra. E, diante da aceitação generalizada por parte da comunidade, anunciou que irá lançar, na semana que vem, o processo de licitação da construção. A ponte deverá ligar as QLs 8 e 10 ao Setor de Clubes Norte, na altura da Universidade de Brasília (UnB).
O investimento necessário para a construção está estimado em R$ 120 milhões. Em novembro de 2007, Arruda formou uma comissão de secretários para avaliar a viabilidade da obra. Ontem, depois da solenidade do parque, ele disse aos jornalistas que só dará início à construção da ponte depois de ouvir a opinião da comunidade, por meio de uma pesquisa domiciliar.
"Para a obra ser iniciada, toda a comunidade será consultada, pessoa por pessoa", afirmou o governador, explicando que o processo de licitação deve durar em torno de 90 dias. Neste meio tempo, o governo do DF aproveitará para fazer a pesquisa a fim de que a decisão seja tomada em consenso.
Divisão
A proposta, que já havia causado polêmica entre os moradores, ainda divide opiniões. Para alguns, a construção da segunda ponte iria melhorar o fluxo no trânsito da Ponte do Bragueto. Outros moradores, no entanto, temem que a medida afete a segurança no bairro.
O desenho original da ponte, de Oscar Niemeyer, previa uma obra que cortaria a Península Norte ao meio, em um percurso de 1 km. De um lado, o Plano Piloto, e de outro, os conjuntos 4 e 7 da QL 7. Neste momento, o projeto deverá centralizar-se apenas no primeiro braço da ponte, proposta melhor aceita pelos moradores. "A comunidade resiste à segunda perna, pois entende que ela serviria de passagem para moradores de outras regiões e que isso prejudicaria a segurança", explica o administrador do Lago Norte, Humberto Léda.
A passagem proporcionada pela primeira perna serviria aos moradores das QIs e QLs finais do Lago, que não precisariam passar por toda a Estrada Parque Península Norte (EPPN) para chegar ao Plano Piloto.
Segundo o governo, a construção da ponte reduziria o fluxo de carros e, conseqüentemente, os engarrafamentos na via principal do Lago Norte.
http://www.clicabrasilia.com.br/impresso/noticia.php?IdNoticia=317503
Espartano_bsb January 28th, 2008, 11:48 AM ^^ A construção é polêmica mesmo e sempre dividiu opiniões... Para Brasília, seria muito interessante uma nova opção para diluir o trânsito... Para os moradores do Lago Norte talvez não seja tão interessante tendo vista a questão da segurança que realmente pesa quando você mora em um casa numa cidade de 2,5 milhões de habitantes e com alguns problemas de segurança!!!
^^ Mas sinceramente eu estou achando que essa medida foi "solicitada" pelo Iguatemi Brasília para facilitar o acesso dos seus consumidores, principalmente os moradores do Lago Sul!!!! Com tanta prioridade como o metrô e o VLT o Governo está implorando para gastar 120 milhões de reais!!!!!! :ohno: Com essa grana daria para começar uma boa expansão do Metrô DF rumo ao final da Asa Norte!!!! No mais, uma obra que custa 120 milhões no papel, acaba custando uns 200 milhões em face da constante manutenção do equilibrio econômico financeiro próprio dos Contratos Administrativos e previsto na lei das licitações e dos contratos!!!!
^^ Resumindo: Eu sou a favor da ponte do Lago Norte, desde que as outras questões emergências do trânsito já estejam sanadas!!! A grande urgência atual é a consolidação e expansão do metrô/DF, a reorganização das linhas de ônibus e a melhora do serviço de transporte público em geral!!!
Pinhate January 28th, 2008, 01:45 PM Acho interressante construir essa segunda ponte. Por outro lado os moradores tem razão: já que o Lago Norte ainda é uma "ilha isolada" do resto de Brasília, a construção da nova ponte poderia afetar a segurança do bairro.
Agora bobagem deles se não quiserem, porque quem mora na QL 14 por exemplo, tem que atravessar uns 10 km só para sair da península e ainda pegar um trânsito lento na ponte do Bragueto, e o mesmo aconteceria na volta.
^^
Espartano: Realmente o que você disse pode estar correto, já que esse assunto estava "morto" há alguns tempo, a construção do Iguatemi Brasília pode ter alguma coisa haver com o assunto.
cara.bsb January 29th, 2008, 03:55 AM Pode até não existir Lobby direto, mas eu acredito que a construção do Igutemi tenha ajudado a retomar a idéia dessa ponte, afinal, se a Ponte do Bragueto está extremamente congestionada hoje (não ando por lá, mas dizem que é um inferno) imagina quando o Iguatemi se consolidar e a ainda impulsionar a ocupação das CAs do Lago Norte, aquilo vai ficar impossível.
Eu acho que se construírem só a alça Plano/Lago Norte o impacto para os moradores nem será tão alto, mas se fizerem a outra alça a coisa complica, pois vai trazer um fluxo muito grande para a região.
Apesar do anúncio não acho que esta obra está entre as prioridades do governo, mas se estiver, concordo com o Espartano, tem muito projeto para ser tocado com 120 milhões. Acho que isso é obra para se iniciar daqui a uns 2 anos.
Pesquisadorbsb February 7th, 2008, 02:59 AM ^^ Eu não sei, pois a alguns anos existia esse lance de querer colocar a insegurança contra a ponte, com ponte ou sem ponte, a insegurança existe no Lago Norte. O problema que eles não falam.
Pois os ladrões vão roubar as mansões de barco e jetsky, então é irracional ligar o aumento da violência com a construção da ponte, pois no Lago Sul, as pessoas tinham a mesma visão, mas o governo construiu a ponte mesmo com pessoas contra ela, e agora as pessoas que eram contra utilizam a ponte.
Então essa ponte vai sair sim, com o pessoal do Lago Norte querendo ou não, pois quem está por trás da solicitação é o Vice Governador. E outra se o pessoal não quis, já escutei esse boato a alguns anos e pode se concretizar, o governo constroe um tunel ligando as mansões isoladas do Lago Norte com o centro olimpico da UNB, aí depois que a ponte do bragueto cair, ninguem do Lago Norte vai reclamar a falta da 2a ponte.
Cruvinel February 7th, 2008, 02:09 PM ^^ Eu não sei, pois a alguns anos existia esse lance de querer colocar a insegurança contra a ponte, com ponte ou sem ponte, a insegurança existe no Lago Norte. O problema que eles não falam.
Pois os ladrões vão roubar as mansões de barco e jetsky, então é irracional ligar o aumento da violência com a construção da ponte, pois no Lago Sul, as pessoas tinham a mesma visão, mas o governo construiu a ponte mesmo com pessoas contra ela, e agora as pessoas que eram contra utilizam a ponte.
Então essa ponte vai sair sim, com o pessoal do Lago Norte querendo ou não, pois quem está por trás da solicitação é o Vice Governador. E outra se o pessoal não quis, já escutei esse boato a alguns anos e pode se concretizar, o governo constroe um tunel ligando as mansões isoladas do Lago Norte com o centro olimpico da UNB, aí depois que a ponte do bragueto cair, ninguem do Lago Norte vai reclamar a falta da 2a ponte.
Existem muitos roubos de casas no lago sul e no lago norte??
Inconfidente February 9th, 2008, 03:36 PM Achei excelente a notícia. :okay:
Espartano_bsb February 10th, 2008, 12:15 PM Existem muitos roubos de casas no lago sul e no lago norte??
^^ De vez em quando aparece alguma coisa no noticiário... Mas não é algo tão frequente como ocorre na periferia de Brasília! Existem algumas ocorrências de furto quando os moradores estão viajando e alguns casos esporádicos de roubo com os moradores em casa! O lago sul é pouco mais visado (por ser maior)... O lago norte é um pouco mais pacato por possuir apenas uma entrada e uma saída... Mas de qualquer jeito, esses bairros são infinitamente mais seguros do que os seus similares em outras grandes cidades brasilieras... Até mesmo pela quantidade de autoridades que moram por alí! Mas eu não troco a segurança e a comodidade de um bom apartamento por casa nenhuma!!!! :)
Cruvinel February 10th, 2008, 03:25 PM ^^ De vez em quando aparece alguma coisa no noticiário... Mas não é algo tão frequente como ocorre na periferia de Brasília! Existem algumas ocorrências de furto quando os moradores estão viajando e alguns casos esporádicos de roubo com os moradores em casa! O lago sul é pouco mais visado (por ser maior)... O lago norte é um pouco mais pacato por possuir apenas uma entrada e uma saída... Mas de qualquer jeito, esses bairros são infinitamente mais seguros do que os seus similares em outras grandes cidades brasilieras... Até mesmo pela quantidade de autoridades que moram por alí! Mas eu não troco a segurança e a comodidade de um bom apartamento por casa nenhuma!!!! :)
Eu tb moro em apartamento mas prefiro casa pq existe mais liberdade, ninguém fica andando e fazendo barulho em cima, hehehe... os condomínios de casas são seguros... o problema é o valor que é bem mais alto que o de um condomínio vertical... se os preços fossem mais ou menos os mesmos acho que compensaria mais morar em condomínios horizontais...
Pesquisadorbsb February 10th, 2008, 07:37 PM Existem muitos roubos de casas no lago sul e no lago norte??
^^ Sim existem, mas em pequena quantidade, mas em compensação os roubos são altos em valor. E as casas mais visadas, são justamente as pontas de picolé, que seriam, as cidades das margens, e com ponte ou sem ponte elas vão continuar sendo roubadas, pois os ladrões chegam de barco ou jetsky.
E outra, as pessoas que sempre foram contra a ponte, não encontram respaldos com relação ao aumento da criminalidade, pois no caso do Lago Sul, que tanto impediram a construção da 3a ponte, os maiores causadores da criminalidade do bairro, são justamente seus próprios moradores, tanto que se forem pegar o número de homicidios praticados no Lago Sul, é insignificante.
Detalhe, praticamente todo Lago Norte e Sul tem cercas elétricas, então a maior vunerabilidade está nas casas das margens.
jrcnd February 11th, 2008, 02:13 AM 120 milhões ??
Isso poderia melhorar as cidades satélites que tem muito mais carências sociais. Penso que ponte artistica não deva ser a prioridade de um governo.
Jota Ferro March 31st, 2008, 02:01 AM E ai já teve a enquete sobre a ponte? Não vi nada, nem meu pai que mora no Lago Norte viu...
Pesquisadorbsb March 31st, 2008, 02:13 AM ^^ Olha pelo que fiquei sabendo, a 2a ponte do lago norte vai sair sim, e antes mesmo que o shopping do lago norte fique pronto. Claro com um padrinho chamado PO, ele faz até shopping concorrente parar as obras.
salengasss March 31st, 2008, 02:26 AM Sou a favor dessa ponte, para facilitação do trânsito. Que bom que vai sair! :)
lord_froog March 31st, 2008, 04:38 AM Acho boa a 2 ponte, afinal vai facilitar e muito o transito, além de nõa se ter que ir ao fim da asa norte para ir pro lago norte...
krypton March 31st, 2008, 06:41 AM Não ia ter tb uma ponte na mesma direção, mas ligando o Lago Norte à EPCT, no outro braço do lago?
Pesquisadorbsb March 31st, 2008, 07:40 AM ^^ Na verdade a ponte vai ter dois braços, um ligando o setor de mansoes isoladas do lago norte com o lago norte propriamente dito, e outro braço, ligando o lago norte com a asa norte, na altura do centro olimpico da UNB.
salengasss March 31st, 2008, 03:11 PM Enrra..... os braços serão tri compridos! :lol:
Pesquisadorbsb March 31st, 2008, 04:22 PM ^^ O interessante é ver que a polêmica vai ficar nos bastidores, pois nem a Multiplan desmente que vai ter o shopping e nem o governo, como eu bem sabia, se o shopping do Lago Sul não sair, por tabela o shopping do Lago Norte não sai.
E quem terminou virando o bobo da corte? Uai claro o Paulo Octávio. E não adianta o pessoal da UNB vir com papo que a construção de shoppings é errado, pois se fosse assim, pq será que a UNB sugeriu no Parque Tecnologico Capital Digital um empreendimento fechado?
Interessante isso né.
salengasss March 31st, 2008, 05:39 PM A UnB não está tendo moral pra falar nadinha..... é melhor eles permanecerem calados! Eles estão mais sujos que pulero de pato...... ;)
Pesquisadorbsb March 31st, 2008, 05:51 PM ^^ Uai não sabia que Pato ficava no puleiro........... rsrsrs.
E agora uma coisa que estou estranhando é o silêncio do governo, do arruda, do paulo octavio, do iguatemi e da multiplan. Reparei que a polemica somente rolou em alguns jornais, e nada nas televisões.
O mesmo acontecendo com a multiplan, se o projeto tivesse realmente sido cancelado, iria aparecer na pagina da empresa, e até agora necas.
salengasss March 31st, 2008, 05:54 PM Os patos nas Fazendas ficam em puleiros juntamente com as galinhas, já que são da família dos Galináceos! :lol: :lol:
Não será inviabilizado.......... O PROJETO VAI SAIR, PESQUISA! :)
Pesquisadorbsb March 31st, 2008, 06:13 PM ^^ Espero que sim, pois na verdade, não existe nada oficial, pois nem no site do governo do distrito federal nem no site da administração do lago sul não tem uma linha a respeito do cancelamento, paralização do shopping do lago sul, mui estranho isso rapaz.
Será que PO ficou com medo de repercutir mau no Iguatemi?
salengasss March 31st, 2008, 06:16 PM Será que PO ficou com medo de repercutir mau no Iguatemi?
Mas é lógico..... visão de empresário e Futuro Governado do DF, pesa nessa hora! :cheers:
Pesquisadorbsb April 1st, 2008, 01:24 AM ^^ E ai Sale, quando vai rolar a marvada? Tem que chamar os outros forumers, se bem que sinto farta da forumers mulheres. Kd a mulherada. :)
salengasss April 1st, 2008, 03:16 AM Pra mim todo dia é dia de uma caxacinha...... o dia que vocês quiserem, eu tô pronto. As minas não é problema, Pesquisa.... tem umas coroa tchutchuca que adoram umas rodada de pinga, e um bom papo! :)
Pesquisadorbsb April 1st, 2008, 04:35 AM ^^Que isso rapaz, só bebo destilados acima de pinga, risos, umas tequilas e vodkas. Menos Uisque.
salengasss April 1st, 2008, 04:36 AM Amodoro Wisky..... sem gelo, agua de coco, guaraná...... demoram milanos pra destilar a bagaça, aí me vem botar gelo!? Num dá...... ;)
krypton April 3rd, 2008, 04:57 AM ^^ Eita mas dá pra parar de atiçar e tornar isso concreto logo???!! :cheers:
cara.bsb April 3rd, 2008, 06:03 AM Não sei o porquê, mas ao ler este thread eu tenho cada vez mais certeza da veracidade deste outro thread Pesquisa revela que brasilienses cuidam da balança, mas precisam beber menos álcool ... :lol::lol::lol::lol:
:scouserd::cheers1::drunk::cheers:
Pesquisadorbsb April 3rd, 2008, 06:24 AM ^^ Mas Cara.bsb estamos somente tendo otimas noticias logo no mês de niver de Brasilia, no aeroporto em vez de 1 terminal de paxs, vai existir dois, um doméstico (satélite sul) e outro internacional, esse eu mesmo desconheço como vai ficar o mesmo.
A nova rodoviaria, o Brasília Integrada, um ramal da ferrovia norte sul ligando Formosa, passando por Brasília até a ferrovia.
A unica coisa que está fazendo, na verdade são duas, o Anel Rodoviário e o Trem do Entorno, nem precisa nesse momento do Trem Bala, somente isso está de bom tamanho.
salengasss April 3rd, 2008, 01:33 PM Então....... é Mês de festa!!!!!!!! Vamo bebemorar! :)
|
|