View Full Version : Obra na BR-316 deixa o trânsito congestionado

dricobel
January 28th, 2008, 06:02 PM
Os condutores que saíram de Marituba, com destino a Belém na manhã desta segunda-feira (28), enfrentam, desde às 8h, um engarrafamento de cerca de quatro quilômetros, na rodovia BR-316. De acordo com a PRF (Policia Rodoviária Federal), a pista da direita está interditada entre os quilômetros 7 e 11.

Ainda segundo os policiais de plantão na barreira da PRF, em Ananindeua, a interdição se dá por conta do alargamento da pista. Além disso uma carreta teve problemas mecânicos por volta de 9h45, o que causou ainda mais congestionamento. O veículo já foi retirado.

Os condutores estão sendo orientados pela PRF a tomar a pista da esquerda, que está sendo utilizada para comportar as duas mãos no trecho.

O alargamento da pista é uma obra da Prefeitura de Ananindeua em parceria com o Ministério dos Transportes. De acordo com a prefeitura, a obra irá durar 12 meses e está na fase de drenagem, que é a melhoria do escoamento da água. Após as obras, o espaço compreendido entre os quilômetros seis e nove, ficarão com quatro faixas.

Fonte: Portal ORM

Belcity
January 28th, 2008, 06:43 PM
Muito boa essa obra.

A BR tava precisando desse alargamento em Aannindeua. O fluxo de carros estava muito grande naquela região. Vai melhorar consideravelmente os engarrafamentos.

So ta faltando começar a obra do Portal da Amazonia

dricobel
January 28th, 2008, 07:43 PM
^^

Verdade belcity, essa obra sera muito bem vinda, ninguem mais suporta aqueles terriveis engarrafamentos..... Essa obra do portal da amazônia está bem demorada, e nada da prefeitura de belém iniciar a obra :ohno:

Alexandre Lima
January 29th, 2008, 01:25 AM
Que bom!!!
Pelo menos os políticos estão olhando por Belém!!!

Enquanto isso, a BR-319 é esquecida no tempo!!!:ohno:

dricobel
January 29th, 2008, 04:27 AM
^^

essa obra se dá pelo fato de ser a única via de entrada para capital do estado, que recebe trafego da belém-brasilia, da br 316 de quem vem do nordeste e da alça viaria quem chega do sul do pará, a rodovia é duplicada do km 0, até o km 80 em castanhal, houve a necessidade da obra no perimetro urbano de ananideua que é um verdadero caos: carretas, carros de passeios, cerca de 90 linhas de ônibus urbanos, ônibus intermunicipais e interetaduais, motocicletas, bicicletas e muitossssss pedestres. o movimento diario de veiculos é superior aos 100 mil, isso fez com que a prefeitura tomasse providências em relação a melhoria da via, com ciclovias, alargamento para 4 faixas cada pista, sinalização, urbanização, iluminação. :)

odilsons
January 29th, 2008, 04:31 AM
O ideal seria se esta obra se estendesse até o extinto Clube Circulo Militar em Marituba. Aí seria beleza pura. Melhoraria o aspecto de Ananindeua e Marituba e tornaria o trânsito com uma maior fluidez.

dricobel
January 29th, 2008, 04:34 AM
^^

realmente seria muito bom, mais infelizmente a prefeitura de marituba nada faz pela cidade, está jogada a propria sorte :ohno:, é esperar que a população saiba escolher um bom governante nas próxima eleições...

dricobel
January 29th, 2008, 04:37 AM
Melhor ainda seria se a duplicação da br 316 fosse concluida até Santa maria do pará, ontem quando retornei de são miguel, pode constatar que a rodovia no trecho entre castanhal e santa maria não suporta mais o grande trafego de veiculos. Parece que existe um projeto, mais não sei que fim levou :ohno:

manga
January 29th, 2008, 05:16 PM
Essa obra já era mais do q necessária... só vai deixar a entrada da capital paraense mais bonita. Parabéns à prefeitura de Belém e Ananindeua pela parceria.

Belcity
January 29th, 2008, 05:36 PM
^^Belem fez parceria com Ananindeua pro alargamento da BR?

dricobel
January 29th, 2008, 05:41 PM
^^

Belcity até onde sei a parceria é da prefeitura de ananindeua e do ministérios das cidades.
Agora essa com a PMB tó por fora....

manga
January 29th, 2008, 05:44 PM
A prefeiruta de Belém entra na parada qdo chega próximo ao Castanheira (1º km da BR), sendo q não sei se vcs se lembram, mas foi o ministério das cidades quem liberou verbas para o Pórtico Metrópole, juntamente com as verbas liberadas para a BR-316.

Belcity
January 29th, 2008, 05:45 PM
^^tb nao entendi ja q a obra será em Ananindeua

As prefeiituras deveriam fazer parceria pra concluir o alongamento da Av Joao Paulo II ate Ananindeua tb

dricobel
January 29th, 2008, 05:46 PM
que por sinal ainda não começaram as obras desse bendito pórtico :ohno:

Belcity
January 29th, 2008, 05:48 PM
A prefeiruta de Belém entra na parada qdo chega próximo ao Castanheira (1º km da BR), sendo q não sei se vcs se lembram, mas foi o ministério das cidades quem liberou verbas para o Pórtico Metrópole, juntamente com as verbas liberadas para a BR-316.

Tu sabes dizer ate onde a BR vai ser alargada?

dricobel
January 29th, 2008, 05:53 PM
Bem que nesse projeto poderia haver a construção de um viaduto na br 316 com a alça viaria...........
Já ouvi o Helder Barbalho falando na construção de um viaduto na estrada do maguari com a br 316, porém até hoje nada se fez. :ohno:

manga
January 29th, 2008, 06:25 PM
Bem que nesse projeto poderia haver a construção de um viaduto na br 316 com a alça viaria...........
Já ouvi o Helder Barbalho falando na construção de um viaduto na estrada do maguari com a br 316, porém até hoje nada se fez. :ohno:

Onde e qdo ele falou da intenção de se construir esse viaduto. Não sabi disso!!!

manga
January 29th, 2008, 06:28 PM
Tu sabes dizer ate onde a BR vai ser alargada?

Não tenho certeza, mas axo q será desde o posto rodoviário policial de Ananindeua (aquele maior) até o Castanheira. Mas axo q deveria entrar o perímetro de Marituba tb

Belcity
January 29th, 2008, 06:59 PM
^^Valeu Manga

Seria melhor mesmo q a obra se estendesse ate Marituba, mas ate Ananindeua ja vai ajudar bastante

manga
January 29th, 2008, 07:32 PM
^^Valeu Manga

Seria melhor mesmo q a obra se estendesse ate Marituba, mas ate Ananindeua ja vai ajudar bastante

Cara, tomara q fique 10 essa obra... vai valorizar mais ainda a Br-316... e certamente será a mais nova menina dos olhos das imobiliárias!!!

dricobel
January 29th, 2008, 07:44 PM
Onde e qdo ele falou da intenção de se construir esse viaduto. Não sabi disso!!!

antes das eleições :ohno:, promessa de político :ohno:
ao menos o prolongamento da av 3 corações tá saindo, ligara a cidade nova a br 316.

manga
January 29th, 2008, 07:49 PM
antes das eleições :ohno:, promessa de político :ohno:
ao menos o prolongamento da av 3 corações tá saindo, ligara a cidade nova a br 316.

Espero q ao menos essa obra saia mesmo até o fim do ano... será q a prefeitura terá a intenção de construir outro viaduto na confluência da 3 corações k a Br-316... axo q será necessário, pois colocar + um semáforo alí só vai piorar as coisas.

dricobel
January 29th, 2008, 07:55 PM
seria muito bom, pois a quantidade de carros que circulam para cidade nova é muito grande. essa prolongamento devera sair mais ou menos próximo ao hospital metropolitano.

manga
January 29th, 2008, 08:00 PM
Já ouvi falar q será ao lado daquele terreno da Poliplast...

odilsons
January 29th, 2008, 08:19 PM
^^^^
O alargamento da BR será do viaduto do Coqueiro até a barreira da Polícia Rodoviária Federal. Vai ficar do mesmos jeito do trecho entre Castanheira ao Viaduto do Coqueiro, ou seja: quatro pistas para ir e quatro pra vir, esgoto, meio fio e calçadas.

Trecho que vai passar por obra:
http://img530.imageshack.us/img530/7688/pb220001yw1.jpg

Como vai ficar a obra depois de pronta - semelhante a este trecho entre o Castanheira e o Viaduto do Coqueiro.
http://img178.imageshack.us/img178/1182/pc050005zb2.jpg

dricobel
January 29th, 2008, 08:33 PM
^^

tera ciclovias também.... :banana:

manga
January 29th, 2008, 08:35 PM
Não, não Odilson... o projeto contempla até o Castanehira... e a ciclovia tb! Não tem lógica parar a ciclovia até o viaduto...

dricobel
January 29th, 2008, 08:36 PM

realmente esse trecho precisava dessa obras urgente!!!!
Mais creio eu que do viaduto do coqueiro até o casatanheira sera modificado também, não tem pq esse canteiro central ser tão largo e não utilizado. pode esperar que vão mexer ai tbm :banana:

odilsons
January 30th, 2008, 03:54 AM
Não, não Odilson... o projeto contempla até o Castanehira... e a ciclovia tb! Não tem lógica parar a ciclovia até o viaduto...
Tá certo! Nesse trecho vai ser contruída um ciclovia, somente! Não vai haver alargamento! Eu havia me esquecido da ciclovia!

odilsons
January 30th, 2008, 03:56 AM

realmente esse trecho precisava dessa obras urgente!!!!
Mais creio eu que do viaduto do coqueiro até o casatanheira sera modificado também, não tem pq esse canteiro central ser tão largo e não utilizado. pode esperar que vão mexer ai tbm :banana:

Esse canteiro largo é para facilitar a manobra de veículos! Principalmente carretas nos retornos!

manga
January 30th, 2008, 05:30 AM
Tá certo! Nesse trecho vai ser contruída um ciclovia, somente! Não vai haver alargamento! Eu havia me esquecido da ciclovia!

Axo q não Odilson, pois o projeto contempla 4 faixas para carro, e atualmente possui apenas 3 faixas + acostamento...

odilsons
January 30th, 2008, 01:34 PM
Axo q não Odilson, pois o projeto contempla 4 faixas para carro, e atualmente possui apenas 3 faixas + acostamento...

Devem acabar com acostamento, já que esta parte da rodovia já está numa área bastante urbanizada; mas parecendo uma avenida. Se alargar para quatro faixas e mais o acostamento vai melhorar o fluxo na BR. Ficará beleza!

dricobel
January 30th, 2008, 01:53 PM
Pra mim a BR 316 já era pra ter se tornado uma avenida, pelo menos no trecho urbano de belém e ananindeua. Pelo menos nesse perimentro não lembra em nada uma rodovia, é totalmente urbanizada!
Talvez com essa modificação toda ela seja municipalizada...........
Ananindeua tera uma grande avenida digna de uma grande capital. :cheers:

Belcity
January 30th, 2008, 05:01 PM
^^seria uma boa mesmo.

so espero q as prefeituras cuidem bem delas

dricobel
January 30th, 2008, 06:52 PM
Na época do gov Almir Gabriel havia um projeto para construção da av. Liberdade juntamente com a av Independência. A liberdade sairia da alça viaria até a ufpa, não sei que fim levou, acho que é o projeto que visa passar por dentro do parque ambiental de belém, porém encontra barreiras por parte de ambientalistas. Já a independência ficou por ser concluida, ela teria 19 km de extensão, sairia do trevo da alça viaria em marituba até a rodovia artur bernardes no telegrafo, começaram a contrução, porém nada de conclusão . Se essa duas obras sairem totalmente do papel desafogaria totalmente o trânsito na br 316 e av almirante barroso.

manga
January 31st, 2008, 04:54 AM
Pra mim a BR 316 já era pra ter se tornado uma avenida, pelo menos no trecho urbano de belém e ananindeua. Pelo menos nesse perimentro não lembra em nada uma rodovia, é totalmente urbanizada!
Talvez com essa modificação toda ela seja municipalizada...........
Ananindeua tera uma grande avenida digna de uma grande capital. :cheers:

A Br-316 no trecho urbano passará a se chamar Avenida Metropolitana.

dricobel
January 31st, 2008, 03:06 PM
^^

Verdade??? Mais eu achava melhor que fosse av Brasil, coisa assim!!
De qualquer forma ficara muito bom.