View Full Version : Várzea Grande (MT) é exemplo para o país
jrcnd February 1st, 2008, 01:19 AM Várzea Grande é exemplo para o Brasil
http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=307974
PAC pode dar evidência à gestão republicana
Da Reportagem
O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) deverá promover em Várzea Grande obras consideradas fundamentais para a ampla melhoria do setor de distribuição de água e tratamento de esgoto do município. Contudo, a maior aposta do prefeito Murilo Domingos consiste em acelerar os projetos para visualizar os resultados ainda em 2008, que poderão fortalecer seu projeto de reeleição.
O PAC do município, estimado em R$ 156 milhões, deverá assegurar distribuição de água tratada diariamente para cerca de 95% dos moradores. Segundo o Superintendente do DAE, Dito Loro (PSDB), hoje a população tem acesso a 90% de água tratada. Porém, em sistema “intermitente”, ou seja, de distribuição interrompida. A programação de obras prevê término, para os respectivos projetos, para junho de 2009.
O Programa também deverá gerar um novo panorama no sistema de coleta e tratamento de esgoto, afirmou Dito. “O sistema do esgoto dará para atender 75% da extensão territorial, sendo que atenderá 90% da população porque estará sendo implantado nos locais mais densos”. A conclusão dos projetos relacionados ao setor deverá ocorrer, segundo o superintende, até 2010.
Várzea Grande se destacou com a agilidade conquistada por meio do início das obras do PAC. Segundo o prefeito, a “rapidez” se deve a atuação da Prefeitura junto ao governo Federal. “Desde 2005 já estávamos em pleno processo de negociação. Quando surgiu o PAC já tínhamos aberto o caminho para maior remessa de recursos para o município”, explicou.
A cidade também foi inserida, em 2007, no ranking dos municípios mais dinâmicos do país, conquistando a liderança no Estado que deixou para trás a Capital, além dos municípios de Rondonópolis e Sinop. A pesquisa foi divulgada pela Gazeta Mercantil, no Atlas Mercado Brasileiro, onde o município conquistou o 108º lugar no rol de 300 selecionados. O estudo levou em consideração indicadores econômicos como IPC, PIB, população e depósitos bancários mais operações de crédito.
Ao apresentar a pesquisa, o prefeito acentuou suas críticas em relação a divulgação de seu trabalho. “Houve um falha nessa questão, mas acredito que podemos reverter esse cenário mostrando para a população que nossa administração conseguiu implementar muitos avanços”, disse.
Além das obras, a maioria em fase de execução, o PAC do município ainda aguarda o término de processos de licitação. Segundo Dito Loro, faltam apenas dois editais para o encerramento da fase de início de obras, nos respectivos valores de R$ 38 milhões e R$ R$ 17,5 milhões. O PAC do município também foi questionado pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Segundo Dito, a prefeitura já repassou todas as informações a respeito do edital. O processo licitatório em Várzea Grande foi dividido em cinco licitações de obras. A administração municipal também realizou outras quatro licitações, já finalizadas e dirigidas à elaboração de projetos e de gerenciamento.(SF
DESENVOLVIMENTO – A instalação de oito novas indústrias no Distrito Industrial (DI) de Várzea Grande, a partir de 2008, vai impulsionar ainda a geração de emprego e renda no município. A recepção de novas empresas é resultado do Programa de Desenvolvimento Econômico (Prodevag), criado pela administração pública, como forma de incentivar e, ao mesmo tempo agregar, novos pólos industriais na cidade .
J.L Marmoraria e Decorações; Norte Fabricação Indústria Ltda.; Biomix Indústria de Combustíveis Ltda.; Colafix Indústria de Argamassa Ltda.; Cometa Distribuidora de Petróleo Ltda.; Cremoso Alimentos Ltda.; Izomar Indústria de Izolamentos Ltda; e Indústria de Arroz "Primo Rico" Ltda., são as que estarão se instalando no Distrito Industrial de Várzea Grande, no ano que vem.
De com o secretário Adão Larrea, os projetos de cada empresa beneficiada foram devidamente analisados pela equipe de trabalho da Sedec e estão dentro dos padrões exigidos pela prefeitura. "O principal deles é a responsabilidade social e ambiental", informou.
AGENDA – O secretário de Desenvolvimento Econômico de Várzea Grande destaca que há uma agenda de desenvolvimento industrial a ser definida no município. "Estamos fazendo um esforço enorme para aumentar a competitividade do setor comercial e industrial em Várzea Grande. A implantação do Prodevag vai fomentar o interesse das empresas que quiserem se instalar em nosso município. E quem ganha com isso é a população da cidade que será a maior beneficiada", completou.
jrcnd February 1st, 2008, 01:32 AM Várzea Grande terá filial das Casas Bahia
Da Assessoria
Uma das maiores redes varejistas de móveis, eletrodomésticos e eletrônicos do Brasil, Casas Bahia, será inaugurada em Várzea Grande, ainda no primeiro semestre de 2008. Um dos locais avaliados pelos representantes da empresa para a edificação da filial no município é a Avenida Couto Magalhães, onde está concentrado um grande número de lojas do mesmo segmento.
Segundo o secretário de Obras, Fernando da Silva Sé, um terreno localizado próximo ao banco Bradesco foi pesquisado pelos representantes da rede. “Eles colheram informações sobre a dimensão da área para definição do projeto arquitetônico da loja”, explicou o secretário deduzindo que está será uma loja de apenas um pavimento, funcionando na parte térrea do prédio.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Adão Larrea, com a edificação da Casas Bahia em Várzea Grande, o município estará ganhando duas vezes mais. “O aumento na geração de emprego e renda e receitas para o município. Isso sem contar a satisfação da população que terá mais uma opção de compra de produtos eletroeletrônico”, frisou.
Para Várzea Grande estão previstas a implantação de duas unidades da rede, uma na Avenida Couto Magalhães e outra na região do grande Cristo Rei.
PRIMEIRA LOJA – A primeira loja das Casas Bahia no Estado será inaugurada nesta sexta-feira (05), no Shopping 3 Américas. A próxima será aberta em novembro, durante a inauguração da terceira expansão do Pantanal Shopping, também na Capital.
Fundada em 1952, a Casas Bahia é uma das maiores empregadoras do Brasil, com mais de 52 mil colaboradores. Presente em oito estados (SP, RJ, MG, GO, RS, PR, SC, MS) e no Distrito Federal, a rede multiplicou em pouco mais de uma década suas 250 filiais para as 540 atuais.
jrcnd February 1st, 2008, 01:50 AM Cidade mais dinâmica do Estado de Mato Grosso
http://www.jcorreio.com.br/noticia.asp?cod=3166&cat=4
Várzea Grande ocupa, atualmente, o primeiro lugar em Mato Grosso como a cidade mais dinâmica do Estado. Em nível nacional, no ranking dos 300 municípios que mais atraem novos negócios, a Cidade Industrial está na 108ª posição, superando a média nacional e até a cidade de São Paulo (SP). Os indicadores fazem parte do Atlas do Mercado Brasileiro 2007, uma publicação da Gazeta Mercantil, divulgada no primeiro semestre deste ano. Várias razões colocam o município de Várzea Grande como alternativa a ser analisada no processo de decisão de novas oportunidades de negócios. Um dos fatores que impulsionam o desenvolvimento do município é a sua localização estratégica, o que tem contribuído para que a cidade mantenha posição de destaque dentre as melhores de Mato Grosso para investimentos econômicos. Com toda a adversidade econômica que o país atravessa, com juros em alta e o dólar em baixa, o secretário acredita que Várzea Grande, igual ao estado de Mato Grosso, terá o seu índice de crescimento maior que outras regiões do país. "O processo de industrialização, impulsionado pelo agronegócio, trouxe novas perspectivas de aproveitamento de produtos, possibilitando novos caminhos econômicos, não só para Várzea Grande, como para todo o Estado".
O prefeito Murilo Domingos destacou a importância dos dados divulgados pela Gazeta Mercantil e ao mesmo se mostrou otimista com a possibilidade do município ter, em pouco tempo, um maior desenvolvimento econômico.
"Várzea Grande tem problemas graves como qualquer outra cidade em crescimento. Estamos trabalhando para que empresas de grande quilate venham se estabelecer no município, gerando emprego e renda a nossa população. Em contrapartida oferecemos isenção fiscal". O prefeito lembrou ainda que a administração municipal tem respeitado a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), equilibrando a situação financeira do município, e aplicando os recursos em obras e serviços de prioridade da população local. PÓLOS – Em Várzea Grande estão concentrados grandes pólos industriais, entre eles o de retífica de motores, de cereais, de cerâmica, e refrigerantes. Além destes, no município estão instalados duas fábricas de colchões, dois grandes frigoríficos, várias concessionárias de automóveis – inclusive de marcas internacionais - e três universidades.
O município tem apostado também no crescimento das empresas do segmento de prestação de serviços. Localizado a 10 quilômetros da região central da cidade, o Distrito Industrial (DI), é o espaço mais disputado por aqueles que querem investir em Várzea Grande.
Urbano Santista February 1st, 2008, 02:00 AM Notícias REGIONAIS, pelo amor de deus!
WP Gyn February 1st, 2008, 03:55 AM Casas Bahia e desvantagem hehehe, aqui tem dezenas em todas as cidades, são pessimas.
Eles dizem "A menor prestação do Brasil", se o produto custa 800,00 eles cobram 24X de 55,00, enquanto outra loja cobraria 12X de 70.
WP Gyn February 1st, 2008, 03:58 AM Em relação ao sanemento basico parabéns para Varzea Grande, aqui na RM de Gyn temos uma cidade modelo tambem, Senador Canedo já tem 100% de sua população com Agua tratada agora terá 100% com esgoto tratado.
Mas quais são os projetos no quesito segurança, me parece que e a cidade mais violenta do CO dentre as mais "grandinhas"???
CEARENSE February 1st, 2008, 06:39 AM miniiiiiiiiiinu que eu acho que eu vô é pra essa tal de VARZEA GRANDE viu, tem vaguinha pra mim ?
fiquei com ivneja em ter casas BAHIA, enquanto isso, em Fortaleza nao tem nenhuma :(
Notícias REGIONAIS, pelo amor de deus!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol: o póberéi do Urbano tá quais pedindo pinico ! se apoquente nao meu fi, o bixim é novato, ele vai logo logo entender o fórum
jrcnd February 7th, 2008, 04:30 PM miniiiiiiiiiinu que eu acho que eu vô é pra essa tal de VARZEA GRANDE viu, tem vaguinha pra mim ?
fiquei com ivneja em ter casas BAHIA, enquanto isso, em Fortaleza nao tem nenhuma
Qual a renda per capita de Fortaleza ? Acho que isso responde a pergunta.
Coloquei Casas Bahia, como um exemplo de uma cidade com pouco mais de 80 mil habitantes recebe uma casa de varejo do porte da Casas Bahia. Mas VG tem mais como o Atacadão comércio varejista.
Quanto a vir para Mato Grosso.. seja bem vindo a nosso estado se vc tiver qualificação profissional e dinheiro para investir.
Nosso estado gera 4 dos 10 empregos gerados no campo no Brasil. Das 10 cidades com maiores PIB's per capita do Brasil na agricultura, 6 estão em MT. Nossa renda per capita ja é maior que estados como Paraná e Rio Grande do Sul ocupando a confortável 6 posição do país. Isso num estado com apenas 2.8 milhão habitantes e tendo a 2 menor nivel de desigualdade social (GINI), só perdendo para Santa Catarina.
Só que aqui não precisamos de bóia-fria e nem de sem-terra, nossa agricultura é baseada na tecnologia, precisamos de cientistas, pesquisadores, empresários, agrônomos, técnicos agricolas, pilotos agrícolas, comerciantes etc..
Se essa é sua qualificação, venha enriquecer aqui !
WP Gyn February 7th, 2008, 04:35 PM ^^
Nossa!!! Quem matou 150 Mil pessoas em Varzea Grande nestes ultimos meses??? No senso do IBGE de 2007 ela estava com 230 Mil habitantes.
Edward Elric February 7th, 2008, 04:52 PM Fortaleza nao tem Casas Bahia, pq o nordeste não está na área de cobertura dela... porém, dizem q ela acabou de chegar a Salvador esses tempos... pode ser q agora ela comece a se distribuir pela região.
flw.
WP Gyn February 7th, 2008, 05:07 PM Quando tiverem Casas Bahia em suas cidades, voces vão se arrepender e simplesmente a "pior" rede nacional de lojas de eletrodomesticos do Brasil.
Gabriel Brasil February 7th, 2008, 05:14 PM Quando tiverem Casas Bahia em suas cidades, voces vão se arrepender e simplesmente a "pior" rede nacional de lojas de eletrodomesticos do Brasil.
É caro e tem juros altos.Concordo.
WP Gyn February 7th, 2008, 05:29 PM Sim, eles tentam enganar seus clientes dizendo "A menor prestação do Brasil", mas colocam valores bem baixos mais em 24X com juros bem altos, voce acaba pagando o produto 2 vezes no final.
danieldefranca February 7th, 2008, 06:34 PM ^^ compra quem quer, é igual banco pega emprestimo quem quer e por falar em rede de eletrodomestico a melhorzinha é a novo mundo, as casas bahia é horrivel, ponto frio o proprio nome ja diz tudo pq seus vendedores são frios, ricardo eletro parece que voce faz é favor indo comprar lá a eletrosom tem a pior propaganda enganosa que ja vi na minha vida
Cruvinel February 7th, 2008, 06:44 PM ^^ compra quem quer, é igual banco pega emprestimo quem quer e por falar em rede de eletrodomestico a melhorzinha é a novo mundo, as casas bahia é horrivel, ponto frio o proprio nome ja diz tudo pq seus vendedores são frios, ricardo eletro parece que voce faz é favor indo comprar lá a eletrosom tem a pior propaganda enganosa que ja vi na minha vida
Fora que a qualidade sempre fica devendo... comprar móveis nas casas bahia é a maior furada... é uma pena que o popular ainda seja sinônimo de baixa qualidade...
EricoWilliams February 7th, 2008, 09:45 PM Qual a renda per capita de Fortaleza ? Acho que isso responde a pergunta.
Ignorancia é uma dádiva.
A rede casas Bahia nao atua no nordeste por causa da forte concorrencia da rede local dominante, a Insinuante.
Por sinal:
Renda em Fortaleza: 8mil reais
Renda em Varzea Grande: 5 Mil
Pergunta respondida.
EricoWilliams February 7th, 2008, 09:46 PM ^^
Nossa!!! Quem matou 150 Mil pessoas em Varzea Grande nestes ultimos meses??? No senso do IBGE de 2007 ela estava com 230 Mil habitantes.
O melhor de tudo foi ter matado 2milhoes no estado!
jrcnd February 8th, 2008, 01:24 AM Ignorancia é uma dádiva.
A rede casas Bahia nao atua no nordeste por causa da forte concorrencia da rede local dominante, a Insinuante.
Por sinal:
Renda em Fortaleza: 8mil reais
Renda em Varzea Grande: 5 Mil
Pergunta respondida.
Qual a fonte de sua resposta ?
Nossa..pela sua resposta Fortaleza é uma das cidades mais ricas do mundo. Deve superar até Monaco, Paris e Nova York. Bem.. se não me der as fontes vou procurar...
Renda per capita em Fortaleza: R$ 306,703
FONTE: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=13936230&highlight=renda+per+capita+fortaleza#post13936230
(POST 357)
IDH de Cuiabá: 0,821
IDH de Várzea Grande: 0.790
IDH de Fortaleza: 0.786
Vc deve estar falando de PIB per capita. Além disso, o potencial de consumo que é o que realmente interessa, pois VG é colada a Cuiabá que por sua vez é uma das cidades mais ricas do centro-oeste.
PIB PER CAPITA CUIABÁ:R$ 12.499,00 IBGE/2005
PIB CAPITA FORTALEZA: R$ 8.309,00 IBGE/2005
fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cuiab%C3%A1
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fortaleza
EricoWilliams February 8th, 2008, 01:40 AM ^ Estavamos falando de Varzea Grande e de repente entrou Cuiabá no meio. Mas acho que isso nao importa muito, visto que Fortaleza em consumo supera Cuiabá e Varzea Grande juntas.
jrcnd February 8th, 2008, 02:02 AM Outro dado:
Porcentagem de pobres
Fortaleza: 20.83%
Várzea Grande:11.96%
http://www.cnm.org.br/economia/mu_eco_economia_pobreza.asp
Erico.. seria vc um campo-grandense ??
EricoWilliams February 8th, 2008, 02:23 AM ^ Não, sou bragantino. É o gentilico de quem nasce em Bragança Paulista.
Ah! aqui já temos Casas Bahia... Ha alguns anos ;)
EricoWilliams February 8th, 2008, 02:27 AM edit
EricoWilliams February 8th, 2008, 02:34 AM Outro dado:
Porcentagem de pobres
Fortaleza: 20.83%
Várzea Grande:11.96%
http://www.cnm.org.br/economia/mu_eco_economia_pobreza.asp
Ah! e o dado que voce postou sobre a porcentagem de pobres, na verdade é a porcentagem de crianças indigentes.
Duvidas?!
http://img509.imageshack.us/img509/8266/imagembq4.jpg
A ignorancia continua em alta pelo visto....
bs.eduardo February 8th, 2008, 02:46 AM Francamente. Agora teremos super-trunfo Varzea Grande x Fortaleza?
Não é o jrcnd que em vários threads fez posts-mostro com fotos do Pantanal, do MT, etc, com textos extremamente bairristas? Como no thread da Copa...
(perdoe-me se não foi... de qualquer forma, a atitude assemelha-se muito)
Tourniquet February 8th, 2008, 03:00 AM Eu conheço Varzea Grande... nao gostei da cidade... mas eh uma boa noticia sim.
jrcnd February 8th, 2008, 07:20 PM Ah! e o dado que voce postou sobre a porcentagem de pobres, na verdade é a porcentagem de crianças indigentes.
Duvidas?!
http://img509.imageshack.us/img509/8266/imagembq4.jpg
A ignorancia continua em alta pelo visto....
De qualquer forma Fortaleza ganha no quesito pobreza..
jrcnd February 8th, 2008, 07:28 PM Francamente. Agora teremos super-trunfo Varzea Grande x Fortaleza?
Não é o jrcnd que em vários threads fez posts-mostro com fotos do Pantanal, do MT, etc, com textos extremamente bairristas? Como no thread da Copa...
(perdoe-me se não foi... de qualquer forma, a atitude assemelha-se muito)
Infelizmente coloquei um post e esperava elogios a cidade de Várzea Grande. Mas.. como a inveja prepondera em alguns, principalmente de pessoas e regiões decadentes e que não tem o espirito de progresso que faz de Mato Grosso o campeão de crescimento nos últimos 20 anos, eles tentam atacar a cidade porque no fundo querem se igualar a ela.
Não tenho nada contra Fortaleza, é uma cidade muito bela e diferente com suas peculiaridades assim como qualquer outra cidade brasileira.
Varzea Grande não esta nem entre os 15 maiores IDH's de Mato Grosso, mesmo assim a cidade da um show em comparação a Fortaleza no quesito relativo a questões sociais.
Não o ofendi para ele ter me chamado de "ignorante", de qualquer forma a gravidade de uma ofensa depende da qualidade moral de seu autor, portanto não esquento com isso e deixo o tal do "braguentinense" travestido falando sozinho e torcendo para que sua cidade tenha algum dia alguma relevância nacional.
SILVIOGARCIA December 28th, 2010, 08:29 PM MUITO LINDA ESTA CIDADE.
RobertoBarrich26 December 28th, 2010, 11:05 PM ^^
:nuts:
CampoGrandense December 29th, 2010, 09:18 PM :lol:
Me diverti relembrando o finado jrcnd. Como o SSC evoluiu com a saída de alguns. :|
RobertoBarrich26 December 30th, 2010, 12:21 AM ^^
e com o sumiço de outros... :p
.
CampoGrandense December 30th, 2010, 01:56 AM ^^ Mais especificamente, de uma capivara. :lol:
RobertoBarrich26 December 30th, 2010, 02:01 AM ^^ Mais especificamente, de uma capivara. :lol:
Capivaras (MS), zumbis (MT) e boiadeiros (GO)
uahauhahauahuahuauhauhaua
.
Demencius Jack December 30th, 2010, 02:29 PM Ahuahauhauahaha! jrcnd. Sei de quem se trata. Troll na vida real tbm.
Quanto à capivarinha sumida, que fim levou????
CampoGrandense December 30th, 2010, 02:46 PM ^^ O Ibama deve ter capturado. Ou foi pra Dubai, o sonho da vida dele. :lol:
Demencius Jack December 30th, 2010, 02:56 PM Dubai tem até pista de esqui, não duvido nada que tbm tenha um Zoo para tipos tropicais exóticos, hahahahahaha!!!!
ducati cba January 11th, 2011, 02:05 PM kkkkkkkkkkkkkk que thread comédia! como ñ tinha visto isso daqui antes pra dar boas risadas!
:lol::lol::lol:
cbarros January 12th, 2011, 02:12 AM MUITO LINDA ESTA CIDADE.
Várzea Grande é a cidade mais feia do Mato Grosso, VG só tem destaque devido ao relativo "grande" número de pessoas, de classe baixa e média a maioria, assim o comércio é pujante e crescente. Lojas de Departamento cabem certinho na cidade. No mais, a infraestrutura, o ensino, a saúde, a segurança, o incentivo para instalação de grandes empresas está horripilantemente ruin!!! Agora se alguém quiser me desmentir é só vir morar aqui... Hehehe:nuts::lol:
Rafael.Ramos January 12th, 2011, 03:24 AM Nunca vi tanto comentário Ignorante como estes!!!!
:ohno::ohno:
|
|