View Full Version : Novo shopping em Uberlândia

Pages : [1] 2 3 4 5 6

Gabriel Brasil
February 1st, 2008, 02:51 AM
A notícia saiu hoje,dia 31/01/2008.O novo shopping será na Zona Sul de Uberlândia,área de várias universidades particulares,condomínios horizontais e mansões.A construção do shopping será iniciada em Setembro desse ano mas por enquanto,sem previsão de conclusão.Há aa expectativa de que o Wall Mart,já esperado para a cidade possa ser âncora.Por enquanto não tenho informações mais aprofundadas mas devem surgir nos próximos meses especificações do projeto.
http://www.jornaldacidade-uberlandia.com.br/index.php?pag=politicaenegociosmeiover&id=106)

Urbano Santista
February 1st, 2008, 02:58 AM
Por favor né, pra isso foram criados os fóruns de notícias REGIONAIS!

guzzz
February 7th, 2008, 06:17 PM
eté que enfim, já passava da hora!:bash:

lucasluzmg
February 8th, 2008, 01:18 AM
^^
gostei foi da sua "assinatura"

Lucianors
February 8th, 2008, 08:50 PM
Será que Uberlândia tem público para outro shopping ???

guzzz
February 8th, 2008, 08:51 PM
Será que Uberlândia tem público para outro shopping ???
^^
População tem!

Vargas
February 8th, 2008, 09:01 PM
A pergunta do Luciano eh bem correta!!

Ter publico eh diferente de ter populacao. Mesmo esse novo shopping sendo localizado numa area nobre, mas eh uma area de baixa densidade e as universidades no local nao garatem publico.

O Center Shopping tem um publico diario de umas 30 mil pessoas (posso estar enganado), sera q esse novo shopping conseguiria atrair metade disso?

Ja aconteceram outras 'ameacas' de novos shoppings na cidade e o Center Shopping respondeu ampliando; e mais uma nova expansao esta pra acontecer, isso pode impedir a construcao de um novo shopping.

Mas tomara q nao, creio q se forem realmente construir um novo shopping, farao pesquisas antes!

guzzz
February 8th, 2008, 09:04 PM
Mas tem muita gente na Região Sul, além de tudo, Center Shopping ta sufocante, ele atende a região, tem placas de tudo qualquer cidade da região, além do sul goiano, ele ta muito cheio!

Lucianors
February 8th, 2008, 09:08 PM
A pergunta do Luciano eh bem correta!!

Ter publico eh diferente de ter populacao. Mesmo esse novo shopping sendo localizado numa area nobre, mas eh uma area de baixa densidade e as universidades no local nao garatem publico.

O Center Shopping tem um publico diario de umas 30 mil pessoas (posso estar enganado), sera q esse novo shopping conseguiria atrair metade disso?

Exatamente Bruno, não moro mais em Udia, já não tenho muita idéia do mercado consumidor da cidade. Esta semana estive pela primeria vez em Vitória - ES, que é uma capital, mas cuja população é menor que Uberlândia, e fiquei surpreso com o seu mercado consumidor, comportaria tranquilamente mais uns 3 grandes shoppings. Se percebe quanto dinheiro circula por lá, até mesmo em número alto de grandes obras e imóveis de alto padrão. Não sei se Uberlândia estaria no mesmo patamar, acho que não.

camillovs
February 8th, 2008, 09:25 PM
Mas tem muita gente na Região Sul, além de tudo, Center Shopping ta sufocante, ele atende a região, tem placas de tudo qualquer cidade da região, além do sul goiano, ele ta muito cheio!

Bruno, eu sempre morei aqui em Uberlândia e estou formando na area de economia e te digo com toda certeza, uns 60% de quem vai hj ao center shopping mora em regiões próximas ao shopping (Tibery, Santa Monica e Santa Rosa) ou pessoas que tem acesso rápido ao shopping, ao longo da João Naves ou Rondon Pacheco. O resto ou é de outras cidades e do resto da cidade. Na minha opinião a cidade merecia outro shopping com certeza, e tem capacidade pra isso, como o guzz falou, onde tem gente tem dinheiro, pessoas consumem, e outra é que a zona sul é uma das regiões mais ricas da cidade, onde moram os "magnatas" da cidade e da região. E se eu fosse investidor, teria coragem de gastar alguns milhões e faria um 3º shopping nas margens da BR-050, aonde é hj a universidade da criança, ali tem um fluxo de pessoas gigantesco, imenso, e uma região pouco explorada.

camillovs
February 8th, 2008, 09:32 PM
Mas passou da hora de Uberlândia ter outro shopping, o Center Shopping vive congestionado, muito mesmo, fora o Pratic Center, que é um Mini-Shopping que tb vive cheio de gente. Agora o local poderia ser ao lado do Cajubá, ali será uma maravilha, e ficaria bem perto do centro, teria um movimento muito grande! Mas eu ouvi uns boatos ae que este novo shopping seria controlado pelo grupo Iguatemi Shoppings, se for, eu mesmo já mandei e-mail pro grupo perguntando se realmente eles iriam fazer um shopping aqui, e não obtive respostas, mas creio que eles não responderam com medo de ser espionagem, o mesmo aconteceu qdo eu mandei e-mail pro wal-mart! Sei lá...

Vargas
February 9th, 2008, 02:18 AM
^ Acredito q Uberlandia tem porte e demanda pra mais um shopping sim; mas esse novo shopping tem q ser um shopping de verdade, pq o Center Shopping tem publico fiel e principalmente tem localizacao.

Se esse novo shopping vier com baixa qualidade, tipo acabamento simples e nada de inovador, nao creio q vao ter sucesso!

O Center Shopping eh mto luxuoso e agradavel, alem de ser mto completo....o novo shopping vai ter q no minimo 'empatar' com isso!

camillovs
February 9th, 2008, 03:01 AM
^ Acredito q Uberlandia tem porte e demanda pra mais um shopping sim; mas esse novo shopping tem q ser um shopping de verdade, pq o Center Shopping tem publico fiel e principalmente tem localizacao.

Se esse novo shopping vier com baixa qualidade, tipo acabamento simples e nada de inovador, nao creio q vao ter sucesso!

O Center Shopping eh mto luxuoso e agradavel, alem de ser mto completo....o novo shopping vai ter q no minimo 'empatar' com isso!

Concordo com vc, se for um shopping mais simples, seria apto a falencia rápidamente, como "quase" acontece com o griff shop!

lucasluzmg
February 9th, 2008, 04:21 AM
^^^^
Pois é Bruno, como "administrador" falando, a demanda pra um novo shopping nessa regiao realmente é bem grande.
A populaçao da Regiao Sul é carente sim de serviços e um "norte" em geral. Digamos que tem grana pra comprar tudo de bom por um preço caro.
O negocio é que o Center Shopping, querendo ou nao, é um PUTA de um shopping...possui todas as grandes e famosas lojas de shopping de qualquer capital do país. Lojas de luxo como Vivara, e tantas outras joalherias (mais de 3 atualmente), Victor Hugo e Lacoste, e muitas outras grifes que PRA ESPECIFICAMENTE UBERLÂNDIA, acho dificil ter DEMANDA pra mais de uma loja.
Acho que se for bem pensado, é mais ou menos oque aconteceu em Ribeirão Preto, ou seja, o Ribeirão Shopping, tradicionalissimo, ja com uma marca forte e presente no consumidor oferecia as melhores lojas, recebeu a concorrencia do excelentissimo Santa Ursula, que alem de ser em um lugar excepcional (centro) investiu exatamente nas necessidades que faltavam (ou nas lojas, tanto faz...) do Ribeirao.
O que pega é a expansao do Center Shopping...Acho muito dificil Uberlândia de cara ter 2 lojas de Burger King, ou qualquer franquia cara do tipo em muito pouco tempo.
Imagino que a especulaçao sobre isso tudo deve ta uma verdadeira guerra, e nao ta brincadeira nao, parece ate que nao pode falar que quer "quero abrir um Burger King" aqui que a "CIA - Center Shopping" ja ta em cima! haiahiahha
Agora, se vc fosse um investidor, sabendo que a demanda ta fervendo, instalava sua loja numa expansao de um shopping que ja tem um publico relativamente fiel (mas que nao é mais inteiramente da cidade, ate porque, é mais regional) ou de um shopping que seria da "nata" que gasta em Uberlândia? pergunta dificil ne? da-lhe pesquisas de mercado em cima disso tudo!

Gabriel Brasil
February 11th, 2008, 07:49 PM
Estou gostando do rumo do thread.Muito obrigado por postarem aqui.

lucasluzmg
February 11th, 2008, 08:33 PM
Como sera que vai chamar? Que grupo vai construir? seria o proprio Gavea Empreendimentos? se for vai chamar oq? Gavea Mall? haiahaihaha

guzzz
February 11th, 2008, 08:40 PM
Escutei falar em "Shopping Sul", segundo uma colega de escola me disse, que mora em um daqueles condomínios do Gávea Hill. Inclusive, deixaram até folhetos sobre uma pesquisa que não sei o que estava perguntando, mas era sobre o novo shopping!

lucasluzmg
February 11th, 2008, 08:47 PM
^^
Entao ja ta rolando pesquisa de mercado? ja tao analisando "seu entorno"?
Domingo tava atoa, e resolvi passar por la, realmente la é um puta de um local...acesso facil com uma populaçao inteira como a regiao do "grande" São Jorge (haiahaiha adorei isso) alem , claro, da populaçao da regiao Sul inteirinha e com a ponte Cidade Jardim intao...alem de tudo, fica nem a 5 min da BR050 com o acesso novo.

sbarbosa
February 11th, 2008, 09:19 PM
^^
Entao ja ta rolando pesquisa de mercado? ja tao analisando "seu entorno"?
Domingo tava atoa, e resolvi passar por la, realmente la é um puta de um local...acesso facil com uma populaçao inteira como a regiao do "grande" São Jorge (haiahaiha adorei isso) alem , claro, da populaçao da regiao Sul inteirinha e com a ponte Cidade Jardim intao...alem de tudo, fica nem a 5 min da BR050 com o acesso novo.

^^

que área é essa, lucas?

lucasluzmg
February 12th, 2008, 03:02 AM
^^
aquela mesmo do lado do Gavea Paradiso e do Parque da Gavea.

sbarbosa
February 12th, 2008, 01:32 PM
Da última vez que fiquei mais tempo em Uberlândia, em novembro, havia movimentação de terra ali, mas mais na área do Parque da Gávea. Vc tem visto movimentação além da relativa ao parque?

lucasluzmg
February 12th, 2008, 05:14 PM
^^
ahan, tipo, tem um amigo meu que comprou terreno no Gavea Paradiso, e diz ele que vao fazer o parque primeiro (que é do lado do condominio) e depois o tal shopping.
A movimentaçao la é mais pro condominio mesmo, apesar que parece que colocaram mais terra naquela regiao ali.
Parece que o Parque é exatamente pra aprovaçao sem problemas de impacto ambiental e aquelas coisas todas.

guiga88
February 18th, 2008, 07:41 PM
Que shopping é esse que vai ser construido la ? Porque existe um rumor de que a Iguatemi está sondando construir um shopping de grande porte na cidade começando já em 2008, e a Alliansce manifestou-se que vai realmente construir um shopping no triângulo, sendo em Uberlandia, provavelmente em uma area no entorno da 050, ou Uberaba, junto ao Carrefour na Santos Dumont.

Gabriel Brasil
February 19th, 2008, 02:51 AM
Ainda não se sabe.Também há rumores de que o Ubershopping será revitalizado.

Vargas
February 19th, 2008, 04:32 AM
Sei q qdo eh assim...esse tanto de 'rumor' acaba nao acontecendo nada!!!

Ma ainda acredito q alguma coisa vai acontecer alem da expansao do CS.

guzzz
February 20th, 2008, 07:29 PM
Segundo um corretor, que conversei ontem inclusive, confirmou a expansão do Center Shopping e a construção do novo shopping com o Wal Mart acoplado, e disse ainda que o prefeito só não anunciou nada porque falta assinar o termo de compromisso de investimento, se ele anunciar antes e der para trás, com que cara ele ia ficar, igual o Wal Mar deu para trás, quando ele anunciou e o Extra pegou o terreno. Mais disse que está quase tudo acertado e que o grupo é mais rico que a Arcom, atual dona do Center Shopping, e a especulação imobiliária na Av Nicomedes e bairros adjacentes já começaram antes da anunciação oficial, mas disse que será um baita shopping e além de tudo, muito moderno!^^^^

camillovs
February 20th, 2008, 07:39 PM
Segundo um corretor, que conversei ontem inclusive, confirmou a expansão do Center Shopping e a construção do novo shopping com o Wal Mart acoplado, e disse ainda que o prefeito só não anunciou nada porque falta assinar o termo de compromisso de investimento, se ele anunciar antes e der para trás, com que cara ele ia ficar, igual o Wal Mar deu para trás, quando ele anunciou e o Extra pegou o terreno. Mais disse que está quase tudo acertado e que o grupo é mais rico que a Arcom, atual dona do Center Shopping, e a especulação imobiliária na Av Nicomedes e bairros adjacentes já começaram antes da anunciação oficial, mas disse que será um baita shopping e além de tudo, muito moderno!^^^^

Deus te ouça!!!

sbarbosa
February 20th, 2008, 07:56 PM
^^
no site das obras aprovadas pela prefeitura em dezembro, aparece uma obra comercial de mais de 50 mil m2 na fazenda ibiporã (acho que é esse o nome), que fica no setor sul de Uberlândia. Diferente do que se faz usualmente, não se especificou o tipo de empreendimento de que se trata.

Pelo tamanho, 50 e poucos mil m2 de construção comercial, dá pra supor se tratar de um shopping center. Desconheço qualquer empreendimento diferente de um shopping que seja maior que isso.

Gabriel Brasil
February 20th, 2008, 08:14 PM
Uberlândia necessita e merece.UM pólo regional como udi não pode ter apenas 1 shopping.

guzzz
February 20th, 2008, 08:20 PM
E acredito que a ponte ligando o Cidade Jardim ao Gávea está sendo feita de caso pensado! Desconfio muito!

Gabriel Brasil
February 20th, 2008, 08:30 PM
Quela ponte ligará vários bairros dessa região com a área das universidades.Será uma ligação também do UAI Planalto com o futuro Hospital Municipal.Já é uma reinvidicação antiga.

guzzz
February 20th, 2008, 08:44 PM
Quela ponte ligará vários bairros dessa região com a área das universidades.Será uma ligação também do UAI Planalto com o futuro Hospital Municipal.Já é uma reinvidicação antiga.

É, mais porque não fizeram a ponte antes, acho que foi uma exigência do novo shopping para atrair a região oeste para a região sul! E também para isso que vc disse, sobre a ligação do Hospital Muncipal. Essa ponte ta ficando importante!^^^^

lucasluzmg
February 20th, 2008, 08:47 PM
^^
tb desconfio dessa historia da ponte...alias, quando to atoa, sempre vo la ver as obras, ela é pequena, pegaram uma area que o Rio Uberabinha nao é tao largo.

Gabriel Brasil
February 20th, 2008, 09:13 PM
E já anunciaram que pode ser feita outra ponte,ao lado dessa para dividir o trânsito.
Quanto à construção da ponte,deve-se destacar que ali é o Anel Viário de Uberlândia que estão contruindo e isso também pesou muito para a construção de tal ponte.É bom ela ser pequena,economiza dinheiro e material.

Gabriel Brasil
February 20th, 2008, 09:15 PM
Alguém tem notícia sobre a restauração do Ubershopping?

lucasluzmg
February 20th, 2008, 09:34 PM
^^
Unica coisa que eu sei sobre o Ubershopping é que vao construir um D´Ville ali do lado...

guzzz
February 20th, 2008, 09:43 PM
^^^^
A região sul abarrotada de supermercados, o Bretas vai construir um HiperBretas, segundo a gerente da loja do Bretas da Rondon me disse, na Av Semi Simão no São Jorge, em um enorme terreno, aqui:

http://img118.imageshack.us/img118/2158/13111ok3.jpg (http://imageshack.us)

lucasluzmg
February 20th, 2008, 11:31 PM
^^
Esse Bretas do Sao Jorge ta enroolaaaado...Bobo quem nao constroe logo isso, porque demanda tem...essa galera toda (só reparar nos onibus) compram tudo no Bretas da João Pinheiro (mais barato que o Bretas Rondon...nem 2km de distancia um do outro.)
Lembrando que o D´Ville vai ser na mesma filosofia do outro, pra publico A B...

guzzz
February 21st, 2008, 12:58 AM
^^
Esse Bretas do Sao Jorge ta enroolaaaado...Bobo quem nao constroe logo isso, porque demanda tem...essa galera toda (só reparar nos onibus) compram tudo no Bretas da João Pinheiro (mais barato que o Bretas Rondon...nem 2km de distancia um do outro.)
Lembrando que o D´Ville vai ser na mesma filosofia do outro, pra publico A B...
^^
Tava enrrolado, hoje não está mais, e vai sair do papel, porque ganharam a disputa judicial contra a comissão dos supermercados próximo ao local!

camillovs
February 21st, 2008, 03:41 AM
Um colega de faculdade, empresário no ramo de caçamba, está dando suporte pra global engenharia, que é uma das responsáveis pelo novo condomínio, perto do gávea hill, o engenheiro disse a ele disse que realmente vai ter um shopping, que será em frente ao Unitri e tem mais 5 projetos de condomínios fechados na região (zona sul), inclusive a expansão do santa maria para o lado de trás da unitri, com a construção de vários prédios (igual ao santa mônica) para atender a demanda dos estudantes naquela região.

lucasluzmg
February 21st, 2008, 03:48 AM
^^
perai, predio aqui na zona sul? sai do plano diretor hein...alias, aquele em frente ao Cajubá e os atras estavam embargados por isso...mas como sempre, ganharam, nao sei como...
Sei que o plano diretor nao autoriza comercio nem na Nicomedes...(oque ja tem ne? uma Wizard e tao construindo um Centro Estético e nao sei oque na outra esquina...)

guzzz
February 21st, 2008, 04:26 AM
^^
perai, predio aqui na zona sul? sai do plano diretor hein...alias, aquele em frente ao Cajubá e os atras estavam embargados por isso...mas como sempre, ganharam, nao sei como...
Sei que o plano diretor nao autoriza comercio nem na Nicomedes...(oque ja tem ne? uma Wizard e tao construindo um Centro Estético e nao sei oque na outra esquina...)
^^^^
Uma lei do vereador Baiano desse ano autorizou a construção comercial nos terrenos as margens das avenidas Nicomedes e Francisco Galassi, sendo no máximo de dois andares, o térreo e o primeiro. Inclusive meu pai ta querendo comprar um terreno ao lado da clinica que ta construindo da Dra. Maria Cristina, ele também quer montar uma clínica, só que na especialidade dele!:lol:
^^^^
E olha a invasão na Francisco Galassi, vai surgir mais um restaurante, agora de crepe, já estão construindo, vai se juntar as 3 escolas infantis, cachaçaria, restaurante francês, loja de móveis e eletros, salão de beleza e a padaria. Isso é reflexo da descentralização do centro, leis como essa tem que ser mudadas, ou então as leis vão caducando, e consequentemente, atrapalham o progresso que é necessário, porque a cidade não tem mais os mesmos habitantes que tinha quando foi criada a lei.
^^^^
E sobre a construção de prédios, as leis tem suas brechas, a área hoje que não é ocupada, como atrás da Unitri como o exemplo citado, não foi protocolada ainda como loteamento, e apenas quem vai lotear, decide se vai ou não ter prédios, fica a critério da loteadora e não do plano diretor, cabe apenas a prefeitura autorizar o loteamento, gerar escrituras e cobrar os serviços básicos de um bairro, mais a forma de suas residências cabem apenas a loteadora...

lucasluzmg
February 21st, 2008, 05:12 AM
^^
hum, a do restaurante eu ja sabia, vai ser junto com o tal do The House...House, sei la, aquele negocio de Casa e Decoraçao...Sobre ter ou nao comercio, acho que a principal alegaçao é o proprio movimento na Nicomedes devido as faculdades...pois antes era pra manter o "sossego e paz" dos bairros.(claro que em uma cidade como Uberlândia, isso ainda vai demorar muuuuuito pra acontecer...)

camillovs
February 21st, 2008, 05:40 AM
eu estou por fora desses projetos, vai ficar bem legal a avenida, tomara que dê certo e a região tem potencial pra isso!!

guzzz
February 21st, 2008, 08:26 PM
^^
hum, a do restaurante eu ja sabia, vai ser junto com o tal do The House...House, sei la, aquele negocio de Casa e Decoraçao...Sobre ter ou nao comercio, acho que a principal alegaçao é o proprio movimento na Nicomedes devido as faculdades...pois antes era pra manter o "sossego e paz" dos bairros.(claro que em uma cidade como Uberlândia, isso ainda vai demorar muuuuuito pra acontecer...)

Mas não é do restaurante francês do The House que estou dizendo, ele já ta pronto, mais é outro que está em obras, vai abrir um restaurante de crepe!^^

guiga88
February 22nd, 2008, 05:59 PM
Pois é, ainda sobre a possibilidade de instalação de um novo shopping em Uberlândia, de acordo com um amigo meu que trabalha na Aciub, o Carrefour adquiriu aquela granja desativada no Luizote, próximo à Av. José Fonseca e Silva, e pretende ainda esse ano começar as obras de demolição do espaço, que é muito grande para instalar somente um hipermercado. De acordo com estudos demográficos, a região comportaria muito bem um empreendimento desse porte, já que carece de oferta de supermercados. Pra se ter idéia, são aproximadamente 50 mil pessoas no entorno da região que ~possuem como única alternativa um supermercado de médio porte, o Smart Luizote.

lucasluzmg
February 22nd, 2008, 06:02 PM
^^
essa do Carrefour no Luizote ja é antiga tb...acho que aquela regiao carece e MUITO de um super ou um proprio Hiper...

guiga88
February 22nd, 2008, 06:09 PM
Aqui vai uma foto só pra dar uma idéia.
A área 1 é a área comprada pelo Carrefour, a 2 é a do center Shopping mais o Carrefour da João Naves, e a 3 é a área onde será construído o novo shopping e o Wal-Mart começando em Setembro.
http://i259.photobucket.com/albums/hh282/guiga88/Udia_Topo1.jpg

guiga88
February 22nd, 2008, 06:24 PM
Mais especulações para 2008, aí vai:
A área 1 é onde está sendo construído o Hospital Municipal, a 2 corresponde ao lote adquirido pelo Grupo Bretas na Seme Simão para construir o Hiper Bretas do São Jorge, que é outro bairro muito carente de supermercados grandes e o 3 indica a construção do Contorno Sul, que ligará a Zona Oeste a Zona Leste da Cidade, saindo do final da Uirapuru e dos condomínios dos jardins, passando pela Gávea até chegar à Seme Simão.
http://i259.photobucket.com/albums/hh282/guiga88/Udia_Topo2.jpg

sbarbosa
February 22nd, 2008, 07:54 PM
Guiga, mto bom as imagens localizando, mas qual a fonte disso tudo?

Triangulense
February 22nd, 2008, 09:22 PM
^^

Vce deve estar falando de um prédio solitário de uns 12 andares perto do Cajubá, bem na baixada.
Nossa! Ficou tosco ao extremo aquele prédio naquele lugar, descaracterizando totalmente a paisagem do local.

guzzz
February 23rd, 2008, 01:53 AM
^^

Só para vc ver a aprovação da lei complementar, tá aqui, até na minha rua autorizaram a construção de comércio:
http://www3.uberlandia.mg.gov.br/midia/documentos/procuradoria/2776.pdf

lucasluzmg
February 23rd, 2008, 04:46 AM
Guiga, mto bom as imagens localizando, mas qual a fonte disso tudo?

Cara, tudo no minimo é especulaçao...mas ja é bem conhecido pra quem ta perto...
Engraçado que todas ja sao "antigas"...essa do Carrefour no Luizote, parece ate que ja é ctz mesmo...mas ja viu como sao as coisas em UDI ne?
Se bem que essa area é MUITO GRANDE...mas assim...MUITO GRANDE MESMO...da pra construir um dos maiores shoppings do Brasil nela, oq duvido com todas as letras do meu nome.Nao tem publico nem viabilidade, ainda mais em um lugar tao "longe" de quem "tem dinheiro"...acho que no maximo um Carrefour medio ou um proprio Carrefour Bairro.

Vargas
February 23rd, 2008, 06:45 PM
Falando em noticias antigas; tem aquela tb de demolir o Juca Ribeiro pra dar lugar a um shopping...(:sly:).

Daria pra fazer um shopping ao estilo Santa Ursula de Ribeirao, com uns 3 pisos e estacionamento subterraneo, mas eu acho q seria mto proximo ao CS, embora a regiao seja mto populosa.

guiga88
February 23rd, 2008, 06:45 PM
^^
Mas os públicos que interessam o Carrefour ao meu ver seriam justamente as classes B, C e D, que são maioria no entorno, e a política de preços seria bem agressiva para combater os supermercados locais. Além disso Lucas, eu não sei se você conhece muito bem o local, mas a área tem um comércio vibrante, com duas grandes agências bancárias, loterias, e várias lojas de todos os tipos ao longo da avenida principal do bairro, que serve como via de acesso ao centro desde bairros mais pobres como o Mansour, até um bairro de classe média e média alta como o Jd Patrícia. Quanto as fontes, o Hospital e o Contorno Sul, que corresponde também a ponte do Cid. jardim são de autoria da prefeitura e já estão em fase de construção. Quanto ao shopping na Gávea, quem me contou é um amigo meu que é um dos diretores da Aciub que ele está aprovado pela prefeitura, e vai ser um grande empreendimento com um hipermercado, que ao que tudo indica será mesmo o Wal-Mart, tanto que representantes do mesmo já estão conversando com fornecedores locais, e as obras estão programadas para começar em setembro ou até mesmo antes. E essa mesma pessoa também me contou que o terreno da Seme Simão já é do Grupo Bretas, que pretende construir um hipermercado lá, mas não se sabe quando, e o mesmo também é válido para o Carrefour, que desde o ano passado já se mostrou interessado em abrir uma nova loja na cidade, e as conversas são de que a antiga Granja Rezende do Luizote já foi vendida a um grupo de empresários do setor supermercadista, que poderia ser o Carrefour, mas nada pode ser afirmado.

guiga88
February 23rd, 2008, 06:49 PM
Justamente Bruno, mas as conversas entre o Grupo Bretas e o UEC não progrediram, e com isso, minguaram as chances do shopping, que seria no mesmo estilo do Sta Ursula, ser construido no local, e o patrocinio ao verdão.

Vargas
February 23rd, 2008, 07:06 PM
^ Se esse shopping novo sair mesmo, dai eh q nao vao construir um shopping no local do Juca Ribeiro. Mas mesmo q nao construam um shopping la, acho q deveria ser demolido.

sbarbosa
February 24th, 2008, 12:55 AM
Quanto ao shopping do setor sul, o site da PMU aptovou em novembro uma obra com3ercial de mais de 50 mil m2 na fazenda ibiporã, na região da unitri. O unico emrpeendimento comercial urbano possível deste tamanho é um shopping.

Quanto ao Juca Ribeiro, havia um protocolo de intenções entre o UEC e o Bretas pra erguer ali hipermercado e shopping, mas não foi pra frente.

O Hospital e o sistema viário já são de conhecimento público, eu memso ja postei um link a respeito das intervenções viárias: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=516789

Os demais... sabe deus!

guzzz
February 24th, 2008, 03:21 AM
guiga88, vc mora aqui em Uberlândia?

camillovs
February 24th, 2008, 03:37 AM
^^
Mas os públicos que interessam o Carrefour ao meu ver seriam justamente as classes B, C e D, que são maioria no entorno, e a política de preços seria bem agressiva para combater os supermercados locais. Além disso Lucas, eu não sei se você conhece muito bem o local, mas a área tem um comércio vibrante, com duas grandes agências bancárias, loterias, e várias lojas de todos os tipos ao longo da avenida principal do bairro, que serve como via de acesso ao centro desde bairros mais pobres como o Mansour, até um bairro de classe média e média alta como o Jd Patrícia. Quanto as fontes, o Hospital e o Contorno Sul, que corresponde também a ponte do Cid. jardim são de autoria da prefeitura e já estão em fase de construção. Quanto ao shopping na Gávea, quem me contou é um amigo meu que é um dos diretores da Aciub que ele está aprovado pela prefeitura, e vai ser um grande empreendimento com um hipermercado, que ao que tudo indica será mesmo o Wal-Mart, tanto que representantes do mesmo já estão conversando com fornecedores locais, e as obras estão programadas para começar em setembro ou até mesmo antes. E essa mesma pessoa também me contou que o terreno da Seme Simão já é do Grupo Bretas, que pretende construir um hipermercado lá, mas não se sabe quando, e o mesmo também é válido para o Carrefour, que desde o ano passado já se mostrou interessado em abrir uma nova loja na cidade, e as conversas são de que a antiga Granja Rezende do Luizote já foi vendida a um grupo de empresários do setor supermercadista, que poderia ser o Carrefour, mas nada pode ser afirmado.

2 agencias locais mais o Itaú que está sendo construído no inicio do luizote, ao lado da Rezende Sistemas. Eu trabalhava mes passado nessa área, em frente a antiga granja rezende, e tem um pedaço dela que hj é o administrativo do Bretas. Agora se o carrefour comprou o resto eu já não sei!

camillovs
February 24th, 2008, 03:44 AM
Realmente já está começando a bombar a informação de construir mais um shopping na cidade, mas mudando de assunto, eu fiquei sabendo através de um professor da minha universidade, que o Carrefour realmente quer abrir mais um super ou hiper, mais relacionado na periferia, se realmente for no Luizote, vai bombar d+ pq o comércio lá é muitoooooooo movimentado, sem contar que fica próximo a BR 365, podendo atrair clientes que viajam nela e consecutivamente atender clientes que moram em outras cidades, como Prata, Tupaciguara, Monte Alegre e até mesmo Araguari!

guiga88
February 24th, 2008, 03:54 AM
guiga88, vc mora aqui em Uberlândia?

Sim Guzz, eu sou de Uberlandia mesmo, só estou ausente da cidade por um tempo porque estou fazendo intercambio aqui em Manchester há um mês, mas espero voltar logo - vendo esse lugar aqui eu posso afirmar que num tem lugar igual nossa cidade não!!:lol: Ê BEEERLANDIA!!

Vargas
February 24th, 2008, 04:00 AM
^ Vc deve morar na Manchester inglessa neh? Tb moro em Manchester, nos EUA!

guiga88
February 24th, 2008, 04:06 AM
Realmente já está começando a bombar a informação de construir mais um shopping na cidade, mas mudando de assunto, eu fiquei sabendo através de um professor da minha universidade, que o Carrefour realmente quer abrir mais um super ou hiper, mais relacionado na periferia, se realmente for no Luizote, vai bombar d+ pq o comércio lá é muitoooooooo movimentado, sem contar que fica próximo a BR 365, podendo atrair clientes que viajam nela e consecutivamente atender clientes que moram em outras cidades, como Prata, Tupaciguara, Monte Alegre e até mesmo Araguari!

Aquele granja "abandonada" tem realmente um grande potencial a ser explorado nos proximos anos, pois a convergencia do local e muito grande por ela estar localizada entre a avendia principal do Luizote e o Anel Viario que liga a 365 a 050. Dá pra ver numa imagem panorâmica que a parte de tras da area é bem proxima a 365, que no perimetro urbano ganha o nome de Av. Juscelino Kubstichek, e logo a frente entronca com a Minervina, que facilitaria o acesso do publico do Roosevelt, Daniel Fonseca e Jd. Brasilia ao local.

guiga88
February 24th, 2008, 04:11 AM
^ Vc deve morar na Manchester inglessa neh? Tb moro em Manchester, nos EUA!

Sério ? Que coincidencia kra!! huashsauashuash Pois é eu moro é na Manchester aqui da Inglaterra mesmo. Deve de ser um pouco maior que a Manchester daí de NJ eu acho...:lol:

camillovs
February 24th, 2008, 04:12 AM
Aquele granja "abandonada" tem realmente um grande potencial a ser explorado nos proximos anos, pois a convergencia do local e muito grande por ela estar localizada entre a avendia principal do Luizote e o Anel Viario que liga a 365 a 050. Dá pra ver numa imagem panorâmica que a parte de tras da area é bem proxima a 365, que no perimetro urbano ganha o nome de Av. Juscelino Kubstichek, e logo a frente entronca com a Minervina, que facilitaria o acesso do publico do Roosevelt, Daniel Fonseca e Jd. Brasilia ao local.

Eu moro aqui no Jd Brasília, e trabalhava a um mes atras na rezende sistemas, que fica exatamente em frente a granja rezende do luizote, eu gastava em torno de 5 mins de carro até o local, tem mta via rápida e com ctz teria uma ótima clientela, mas eu acho estranho pq o bretas comprou um pedaço pequeno da granja! e vc disse q o carrefour comprou outra parte da área!

Vargas
February 24th, 2008, 04:19 AM
Sério ? Que coincidencia kra!! huashsauashuash Pois é eu moro é na Manchester aqui da Inglaterra mesmo. Deve de ser um pouco maior que a Manchester daí de NJ eu acho...:lol:

Meu nick ainda tem o 'NJ' pq na epoca q me cadastrei aqui eu morava la; mas agora moro em Manchester no estado de Missouri, a cidade tem em torno de 20mil habitantes, mas faz parte da regiao metropolitana de St. Louis com seus 3 milhoes.

guiga88
February 24th, 2008, 04:40 AM
Meu nick ainda tem o 'NJ' pq na epoca q me cadastrei aqui eu morava la; mas agora moro em Manchester no estado de Missouri, a cidade tem em torno de 20mil habitantes, mas faz parte da regiao metropolitana de St. Louis com seus 3 milhoes.

É mais ou menos a mesma coisa por aqui, a cidade mesmo é menor que Uberlândia, tem uns 400 mil hab., mas a Greater Manchester tem uns 3 milhoes.
eu sei que é meio off-topic, mas eu vou postar uma imagem do shopping aqui da cidade, e só tem um bom mesmo... até aqui :lol:
http://i269.photobucket.com/albums/jj65/guilherme090688/uk095.jpg

lucasluzmg
February 24th, 2008, 06:00 AM
^^
que chique vcs... ou melhor, que looshooo
cidades de 20mil habitantes ja possuem estrutura de cidade de 2milhoes no Brasil, imagina a famosa Manchester, UK...o trem baum!

guiga88
February 24th, 2008, 06:12 PM
^^
que chique vcs... ou melhor, que looshooo
cidades de 20mil habitantes ja possuem estrutura de cidade de 2milhoes no Brasil, imagina a famosa Manchester, UK...o trem baum!

Mas eu to morando na Manchester aqui do UK msm Lucas. O shopping ai em cima é o Trafford Shopping Centre, bem perto do estádio do Old Trafford.

guiga88
February 24th, 2008, 06:27 PM
Não sei se é permitido fazer isso, mas vou postar umas fotos que eu e minha namorada fizemos daqui de Manchester só pra vocês terem uma idéia da arquitetura da cidade.
http://i269.photobucket.com/albums/jj65/guilherme090688/uk133.jpg
http://i269.photobucket.com/albums/jj65/guilherme090688/uk132.jpg
http://i269.photobucket.com/albums/jj65/guilherme090688/uk122.jpg
http://i269.photobucket.com/albums/jj65/guilherme090688/uk119.jpg
http://i269.photobucket.com/albums/jj65/guilherme090688/uk117.jpg
http://i269.photobucket.com/albums/jj65/guilherme090688/uk114.jpg
http://i269.photobucket.com/albums/jj65/guilherme090688/uk103.jpg
http://i269.photobucket.com/albums/jj65/guilherme090688/uk102.jpg
http://i269.photobucket.com/albums/jj65/guilherme090688/uk094.jpg
http://i269.photobucket.com/albums/jj65/guilherme090688/uk091.jpg
http://i269.photobucket.com/albums/jj65/guilherme090688/uk089.jpg
http://i269.photobucket.com/albums/jj65/guilherme090688/uk088.jpg
http://i269.photobucket.com/albums/jj65/guilherme090688/uk087.jpg
http://i269.photobucket.com/albums/jj65/guilherme090688/uk037.jpg

Cruvinel
February 24th, 2008, 06:34 PM
^^ E tem gente que diz que Manchester é feia... bela cidade!
Mas deveria ter postado em "Mundo Afora"

camillovs
February 25th, 2008, 03:03 AM
^^ E tem gente que diz que Manchester é feia... bela cidade!
Mas deveria ter postado em "Mundo Afora"

Putz, essas pessoas devem morar em Dubai ou em Mônaco! Ae eu daria razão pra eles!

lucasluzmg
February 25th, 2008, 03:07 AM
que coisa bonita...que organizaçao!
Sem comparaçao mesmo...

camillovs
February 25th, 2008, 03:20 AM
Manchester está talvez a alguns anos na frente sobre algumas cidades do Brasil! Tem Mc Donalds e Pizza Hut em qualquer "beco" da cidade (modo de dizer pois há vários espalhados na cidade), legal!!!

Vargas
February 25th, 2008, 03:26 AM
^haha...se for assim Camilo, as aldeias dos EUA sao mais evoluidas q qq cidade do mundo, Mc Donald's, pizza Hut, Dominoes e etc (bota 'etc' nisso) nao falta em lugar nenhum!

camillovs
February 25th, 2008, 03:36 AM
^haha...se for assim Camilo, as aldeias dos EUA sao mais evoluidas q qq cidade do mundo, Mc Donald's, pizza Hut, Dominoes e etc (bota 'etc' nisso) nao falta em lugar nenhum!

Nos EUA eu tb não duvido que tenha em qualquer canto estes fast-food, mas aqui no Brasil não é assim!

Vargas
February 25th, 2008, 03:37 AM
Eu sei; soh nao acho q tenha mto a ver com desenvolvimento!

Inconfidente
February 25th, 2008, 04:01 AM
Manchester está talvez a alguns anos na frente sobre algumas cidades do Brasil! Tem Mc Donalds e Pizza Hut em qualquer "beco" da cidade (modo de dizer pois há vários espalhados na cidade), legal!!!

Essa noção de desenvolvimento é muito comum no interior. No interior do Brasil muita gente fala:

- Tal cidade é boa.

E aí você vai olhar porque a pessoa acha isso, é porque tem tantos supermercados, tantos shoppings, tantos tipos de restaurantes...

É uma noção de desenvolvimento que se baseia na diversidade da oferta de bens e serviços. Pois no interior não é qualquer cidade que tem variedade de opções como Uberlândia, Juiz de Fora e Montes Claros. Então o diferencial pra eles acaba sendo isso mesmo. :dunno:

Eu não gosto muuuito desse modelo de raciocínio não. Prefiro pensar mais no modelo de desenvolvimento humano mesmo.

camillovs
February 25th, 2008, 05:35 AM
Essa noção de desenvolvimento é muito comum no interior. No interior do Brasil muita gente fala:

- Tal cidade é boa.

E aí você vai olhar porque a pessoa acha isso, é porque tem tantos supermercados, tantos shoppings, tantos tipos de restaurantes...

É uma noção de desenvolvimento que se baseia na diversidade da oferta de bens e serviços. Pois no interior não é qualquer cidade que tem variedade de opções como Uberlândia, Juiz de Fora e Montes Claros. Então o diferencial pra eles acaba sendo isso mesmo. :dunno:

Eu não gosto muuuito desse modelo de raciocínio não. Prefiro pensar mais no modelo de desenvolvimento humano mesmo.

Mas essa diversidade de lugares conforme foi citado interfere e faz parte do desenvolvimento humano, uma cidade com IDH baixo vc pode ter certeza que não terá todas essas "regalias"!

camillovs
February 25th, 2008, 05:37 AM

E na sua opinião, tem haver com o q? Costumes e cultura não é!

Inconfidente
February 25th, 2008, 12:00 PM
Mas essa diversidade de lugares conforme foi citado interfere e faz parte do desenvolvimento humano, uma cidade com IDH baixo vc pode ter certeza que não terá todas essas "regalias"!

Não faz parte não. O que entra no cálculo do IDH são a renda, o acesso à saúde e o acesso à educação. É até comum que em cidades com alto IDH tenham alta variedade de bens e serviços.

Mas não existe uma relação direta não viu. BH tem mais opção de bens e serviços que POA, no entanto a gente sabe que POA tem IDH mais alto. Assim como BH provavelmente tem mais opção que essa cidade inglesa aí, mas BH possivelmente tem IDH mais baixo que ela.

Aqui em BH ninguém nem fica contando quantos shoppings a cidade tem, que lanchonete tem, repare que muita pouca gente em BH fica comentando sobre o Hard Rock Cafe e olha que é um dos dois únicos do país!

guiga88
February 25th, 2008, 04:03 PM
Mas vale a pena reforçar que quando uma determinada empresa decide entrar em uma cidade, tomemos como exemplo um hipermercado ou uma rede de fast-food, essa empresa leva em conta primeiramente os aspectos demograficos do local, que incluem sim, o nível de desenvolvimento humano da cidade. Talvez por isso mesmo, cidades como Uberlãndia, Uberaba, Franca e Ribeirão atraiam muito mais investimentos do que cidades do mesmo porte de outras regiões mais ao norte do país, como Jaboatão, Ananindeua, Caruaru e Feira de Santana. ;)

guiga88
February 25th, 2008, 04:07 PM
Só para ficar mais claro, imaginemos uma cidade de médio porte que possui um baixo nivel de escolaridade. A falta de estudo da população implica em menor renda, que acaba por interferir no IDH, que sem duvida alguma será um fator decisivo no processo de escolha de um local para um novo investimento.

camillovs
February 25th, 2008, 04:26 PM
Não faz parte não. O que entra no cálculo do IDH são a renda, o acesso à saúde e o acesso à educação. É até comum que em cidades com alto IDH tenham alta variedade de bens e serviços.

Mas não existe uma relação direta não viu. BH tem mais opção de bens e serviços que POA, no entanto a gente sabe que POA tem IDH mais alto. Assim como BH provavelmente tem mais opção que essa cidade inglesa aí, mas BH possivelmente tem IDH mais baixo que ela.

Aqui em BH ninguém nem fica contando quantos shoppings a cidade tem, que lanchonete tem, repare que muita pouca gente em BH fica comentando sobre o Hard Rock Cafe e olha que é um dos dois únicos do país!

Eu tenho quase certeza que a variedade de serviços que a cidade disponibiliza para a sua população influência no IDH, vou pesquisar primeiro e falo dpois, mas tenho quase certeza q influencia!

guiga88
February 25th, 2008, 04:32 PM
Eu tenho quase certeza que a variedade de serviços que a cidade disponibiliza para a sua população influência no IDH, vou pesquisar primeiro e falo dpois, mas tenho quase certeza q influencia!

É mais o contrario Camillo,pois o que vemos é que o IDH influencia na escolha de uma loja se instalar ou não em uma determinada cidade.

camillovs
February 25th, 2008, 04:36 PM
É mais o contrario Camillo,pois o que vemos é que o IDH influencia na escolha de uma loja se instalar ou não em uma determinada cidade.

Não, tá, mas eu vou procurar ver até mesmo na minha facul isso pq até eu fiquei curioso, mas eu acho que dar uma maior variedade de produtos e serviços a população, obviamente aumenta a qualidade de vida e a renda da região, e consequentemente o IDH! Mas vou pesquisar primeiro, pq to inseguro em afirmar a minha idéia!

guiga88
February 25th, 2008, 04:37 PM

Mas o que acontece em BH é que a cidade tem 2,5 mi. de hab. e uma classe média bem definida, enquanto POA tem pouco mais de 1 mi.. Já quanto a comparaçao com Manchester, eu achei meio descabida, eu já fui várias vezes em BH, e comparando com aqui eu ainda acho Manchester muito mais desenvolvida, e a cidade oferece sim, muitas opções apesar de ter apenas 400 mil hab.

guiga88
February 25th, 2008, 04:45 PM
Não, tá, mas eu vou procurar ver até mesmo na minha facul isso pq até eu fiquei curioso, mas eu acho que dar uma maior variedade de produtos e serviços a população, obviamente aumenta a qualidade de vida, e consequentemente o IDH! Mas vou pesquisar primeiro, pq to inseguro em afirmar a minha idéia!

Vc não esta completamente errado Camillo, tanto que imaginemos que no ano que vem sejam inaugurados o novo shopping e o Wal-Mart. Juntos, os dois empreendimentos devem gerar digamos, 3000 empregos, além de criar uma demanda imobiliaria em seu entorno que vai criar ainda mais outros milhares de empregos na construção civil e por ai em diante. A criação de tantos empregos, principalmente para as classes C, D e E, acarretara em maiores niveis de renda, que ao longo do tempo influenciarão os niveis de saude e educação dessa população, já que tais dados são intrinsicamente correlacionados.

camillovs
February 25th, 2008, 06:16 PM
Vc não esta completamente errado Camillo, tanto que imaginemos que no ano que vem sejam inaugurados o novo shopping e o Wal-Mart. Juntos, os dois empreendimentos devem gerar digamos, 3000 empregos, além de criar uma demanda imobiliaria em seu entorno que vai criar ainda mais outros milhares de empregos na construção civil e por ai em diante. A criação de tantos empregos, principalmente para as classes C, D e E, acarretara em maiores niveis de renda, que ao longo do tempo influenciarão os niveis de saude e educação dessa população, já que tais dados são intrinsicamente correlacionados.

É isso q eu acho, q muita coisa interfere no IDH, uma simples empresa já pode ser um diferencial imenso, dependendo da cidade! Uma coisa puxa a outra!!!!

lucasluzmg
February 25th, 2008, 06:16 PM
Investimento e empreendimentos de grande porte, com ctz, alem de olhar IDH, olham principalmente a concentraçao de renda do lugar. Ou seja, ta tudo "intrinsicamente correlacionados" como o guiga88 disse.
Agora, isso nao é uma lei, ate pq se fosse assim, as cidades com maior IDH (maioria cidade pequena) teriam 10 hiper e 20 shoppings...oque, no Brasil, nao é bem assim.

camillovs
February 25th, 2008, 07:34 PM
Investimento e empreendimentos de grande porte, com ctz, alem de olhar IDH, olham principalmente a concentraçao de renda do lugar. Ou seja, ta tudo "intrinsicamente correlacionados" como o guiga88 disse.
Agora, isso nao é uma lei, ate pq se fosse assim, as cidades com maior IDH (maioria cidade pequena) teriam 10 hiper e 20 shoppings...oque, no Brasil, nao é bem assim.

E em nenhum lugar do mundo, mas em % populacional, talvez tenha mais que grandes cidades!

Triangulense
February 25th, 2008, 10:11 PM
Bom...
Percebi que o debate sobre IDH começou a partir da observação que cidadezinhas minúsculas na Europa e EUA têm uma rede de bens e serviços só encontráveis em cidades de porte maior no Brasil.

Eu penso que, se uma cidade qualquer, independente de onde esteja, possuir apenas 50 mil habitantes e nela tiver Carrefour, McDonnald's, Pizza Hut, BMW, com TODA CERTEZA é um lugar de IDH altíssimo. Não foi a instalação dessas empresas que tornou o IDH do lugar alto... Ele já era alto antes dessas empresas, inclusive foi o que as motivou a instalação de tais empresas.
Se uma cidade é pequena, porém cheia de lojas de grife, é sinal de que ali existe público com poder aquisitivo para consumir tais grifes. E lugar com muita gente de poder aquisitivo elevado é sinonimo de IDH alto.

guzzz
February 25th, 2008, 10:15 PM
Quem foi ao Center Shopping pode ter visto, uma maquete da MRV, sobre um condomínio fechado, que a própria MRV está construindo e vendendo, para se ter uma idéia, foram vendidas 41 casas em uma semana, na mesma maquete está mostrando o terreno do fundo do novo shopping, onde ele será erguido veja mais ou menos como é a maquete:

http://img519.imageshack.us/img519/3199/121px0.jpg (http://imageshack.us)

lucasluzmg
February 25th, 2008, 11:23 PM
^^
Esse condominio da MRV tinha que ganhar o premio absoluto e extremo de o pior de todos do mundo.
Tao copiado aquela concepçao americana de casas iguais...
Acho que isso nao da muito certo aqui no Brasil nao...ainda mais aqui, que qualquer COHAB da vida é nesse estilo.
Agora, imagina vc chegar bebado? com ctz vai entrar direto na casa do vizinho!
haiahaihaiah

Triangulense
February 26th, 2008, 12:06 AM
^^ Xiii... esse negócio de casas iguais, brasileiro não gosta disso não. Fica mesmo parecendo uma Cohab de luxo. :okay:

Vargas
February 26th, 2008, 02:14 AM
E na sua opinião, tem haver com o q? Costumes e cultura não é!

Acho q no Brasil e paises semelhantes e ate 'inferiores' ter lojas e restaurantes americanos pode sim significar desenvolvimento, como ja disseram aqui ou melhor siginifica q a cidade ja eh desenvolvida o sufIciente pra ter demanda pra restaurantes americanos.

Mas aqui nos EUA, Mc Donald's, Pizza Hut, Burger King & cia nao passam de praticidade!

Me lembro q no Brasil era um programao levar a namorada no Mc'Donald's...(:D)...nos EUA nao se faz isso, restaurantes fast food sao mesmo pra agilizar a correria do povo americano (e q correria), sao funcionais, baratos e praticos, mas nao significam desenvolvimento, pelo menos nao diretamente, nao influenciam no IDH por exemplo.

Poderia ate mesmo dizer q nos EUA restaurantes fast food, sao sim sinonimos de cultura e costumes!

guzzz
February 26th, 2008, 03:17 AM
Gosto desse tipo de condomínio, estimula a ocupação, porque as casas já estão prontas, elas pelo que o rapaz me falou, possuem de 3, ou 4 quartos, sendo a 3 quartos custando:

- (R$ 123 mil reais)
- 123 m² de casa
- 150 m² de terreno

Para condomínio, não achei tão cara!

lucasluzmg
February 26th, 2008, 03:41 AM
^^
nossa. nao combina nem com o preço, melhor fazer apartamento no santa maria e investir nisso...claro, se for pensar que vai ter um shopping, parque municipal, tudo na frente, blz, é barato...mas as casas serem tudo igual??? COHAB pura...

guzzz
February 26th, 2008, 03:59 AM
^^
nossa. nao combina nem com o preço, melhor fazer apartamento no santa maria e investir nisso...claro, se for pensar que vai ter um shopping, parque municipal, tudo na frente, blz, é barato...mas as casas serem tudo igual??? COHAB pura...

Mas na verdade, é uma casa, um terreno, uma casa, um terreno...
^^Essa é a ordem, as casas são feitas pela MRV, metade dos lotes do condomínio vão ser casas prontas, e a outra metade é terrenos para o próprio proprietário construir. Achei bem colocada a distribuição dos lotes, ao mesmo tempo não fica tudo totalmente igual!

camillovs
February 26th, 2008, 04:59 AM
Bom...
Percebi que o debate sobre IDH começou a partir da observação que cidadezinhas minúsculas na Europa e EUA têm uma rede de bens e serviços só encontráveis em cidades de porte maior no Brasil.

Eu penso que, se uma cidade qualquer, independente de onde esteja, possuir apenas 50 mil habitantes e nela tiver Carrefour, McDonnald's, Pizza Hut, BMW, com TODA CERTEZA é um lugar de IDH altíssimo. Não foi a instalação dessas empresas que tornou o IDH do lugar alto... Ele já era alto antes dessas empresas, inclusive foi o que as motivou a instalação de tais empresas.
Se uma cidade é pequena, porém cheia de lojas de grife, é sinal de que ali existe público com poder aquisitivo para consumir tais grifes. E lugar com muita gente de poder aquisitivo elevado é sinonimo de IDH alto.

É justamente o q eu acho, empresas e comércio interfere e muito no IDH de uma cidade!

Triangulense
February 26th, 2008, 05:54 AM
^^ Camilo, veja bem.

Que fique claro que a instalação de lojas de grife numa cidade são consequencia de um IDH alto, e não a causa.
A ONU não quer saber quantos Carrefour, McDonalds, etc, tem em uma cidade no momento de calcular seu IDH. Ela quer saber apenas qual a renda média, as condições de saude e de educação da população. :okay:

camillovs
February 26th, 2008, 06:44 AM
^^ Camilo, veja bem.

Que fique claro que a instalação de lojas de grife numa cidade são consequencia de um IDH alto, e não a causa.
A ONU não quer saber quantos Carrefour, McDonalds, etc, tem em uma cidade no momento de calcular seu IDH. Ela quer saber apenas qual a renda média, as condições de saude e de educação da população. :okay:

Disso eu já sei Sávio, eu estou falando que uma empresa ou comércio, gera renda, já que move capital, é a mesma coisa que falar de Uberlândia sem o Grupo Algar, sem a Martins, sem a Sadia, até mesmo sem algumas lojas do Shopping, vai falar q a renda da cidade não iria cair? Onde tem emprego, gera renda certo, ae simmmmm a ONU quer saber de onde vem essa renda, vem do Carrefour, vem da Sadia, vem do Mc Donalds da Floriano Peixoto, de algum lugar vai vir, obviamente de alguma empresa que a pessoa trabalha, é nesse ponto q eu estou me referindo, seja uma grande ou várias pequenas empresas, tem o poder d mudar o IDH de uma cidade, indiscutivelmente!

Vítor Dias
February 26th, 2008, 08:27 PM
Mas na verdade, é uma casa, um terreno, uma casa, um terreno...
^^Essa é a ordem, as casas são feitas pela MRV, metade dos lotes do condomínio vão ser casas prontas, e a outra metade é terrenos para o próprio proprietário construir. Achei bem colocada a distribuição dos lotes, ao mesmo tempo não fica tudo totalmente igual!Recentemente a MRV inaugurou um condomínio mais ou menos nesses moldes no bairro Castelo, que aliás cresce enormemente e crescerá ainda mais com a integração das avenidas Dom Pedro II, Pres. Tancredo Neves e João XXIII. Só que lá é tudo casa e é tudo igual, penso eu que isto ocorra por conta da lei de uso e ocupação do solo, afinal, condomínios horizontais são "proibidos" em BH...

Inconfidente
February 27th, 2008, 02:06 AM
^^ É verdade, no município Belo Horizonte não conheço nenhum. O Clube dos Caçadores adquiriu status legal de condomínio, mas foi concebido como parte do bairro Mangabeiras.

guzzz
February 27th, 2008, 02:16 AM
^^Por favor pessoal, o assunto foi desviado ao bastante, vamos retomar ao que o tópico proponhe!

Triangulense
February 27th, 2008, 02:32 AM
^^ Gustavo, você tem alguma nova informação sobre o shopping?

lucasluzmg
February 27th, 2008, 03:59 AM
haiahaiha

guzzz
February 27th, 2008, 11:30 PM
Aqui o condomínio que eu falei, a parte aberta é o fundo do novo shopping!

http://img505.imageshack.us/img505/4608/131mj6.jpg (http://imageshack.us)

http://loja.mrv.com.br/mrv/thepalmshouseseclub/index.asp

lucasluzmg
February 27th, 2008, 11:34 PM
perai...fundo do novo shopping? esse condominio é do lado (literalmente) da Unitri...como pode ser fundo do shopping? so se o shopping for no meio da avenida que tem ali depois da rotatoria de entrada pra esse condominio...

Vargas
February 27th, 2008, 11:42 PM
Pelo render a entrada do condominio vai dar com os fundos do novo shopping entao.

guiga88
February 28th, 2008, 12:05 AM
Tá lá no site:
Produto: Sobrados

Endereço: Av. Nicomedes Alves dos Santos, 4550 (JARDIM KARAÍBA - UBERLANDIA/MG)

Área Total do Terreno: 84.419,00m2

Áreas de Uso Comum: Espaço Fitness, Espaço Gourmet, Garage Band, Kids Room, Lan House, Piscina Adulto, Playground, Quadra de Esportes, Quadra Gramada e Salão de Festas.

Total de Unidades: 262 sobrados.

Total de Garagens: 524 vagas

Tipologia das unidades:

188 Sobrados de 3 dormitórios com suíte
74 Sobrados de 4 dormitórios com suíte

Pontos Fortes: A região é nobre e está em crescimento.

Referências:

Ao lado da Universidade Unitri; próximo ao Bretas da Rondon Pacheco, de frente ao novo Shopping.

Vias de acesso: Av. Nicomedes Alves dos Santos (uma das principais avenidas de Uberlândia)

Realização: MRV ENGENHARIA E PARTICIPAÇÕES S.A.

guiga88
February 28th, 2008, 12:06 AM
reparem no "de frente ao novo shopping" usahasuhasuash essas casas tão de graça por esse preço, com certeza daqui uns 3 anos valerão uns 250 mil no mínimo.

lucasluzmg
February 28th, 2008, 03:04 AM
gente...
prestençao (como diz por aqui)
nao tem como caber um shop nesse buraco, só se a avenida da proprio entrada do condominio passar por debaixo do shopping...

lucasluzmg
February 28th, 2008, 03:17 AM
Aqui ó, passei la em frente e ta exatamente assim...

http://i34.photobucket.com/albums/d141/lucasluzmg/mrv.jpg

Se o shopping for ae, vai ser menor que o Griff haiahaiaha

Vargas
February 28th, 2008, 03:19 AM
^ Aquele 'buraco' deve ser soh um pedacim do shopping!

lucasluzmg
February 28th, 2008, 03:20 AM
^^
essas casas ao fundo da Unitri...pqp, oque vai te de ovada la...

lucasluzmg
February 28th, 2008, 03:24 AM
^ Aquele 'buraco' deve ser soh um pedacim do shopping!

mas é isso q eu to falando
se for pedacinho, como que faz com a avenida??:nuts:

Vargas
February 28th, 2008, 03:29 AM
^ Eu falei antes de ver o render posicionado na cidade.....realmente nao tem logica! Soh se o mall tiver uns 15 andares dentro desse espacinho!!!

lucasluzmg
February 28th, 2008, 04:05 AM
^^
ah ta...pois intao, nao tem logica...

guiga88
February 28th, 2008, 05:19 AM
Aí vão duas fotos pra ajudar:
http://i259.photobucket.com/albums/hh282/guiga88/gavea2.jpg
http://i259.photobucket.com/albums/hh282/guiga88/gavea_cima.jpg
;)

guiga88
February 28th, 2008, 05:23 AM
O condominio ficou bem pequeno aqui na imagem, mas é só pra dar uma idéia mesmo... apesar de que eu não acredito que ele deva ser muito maior...

sbarbosa
February 28th, 2008, 02:02 PM
o Condomínio ta sendo construído ao sul da Unitri, não ao norte.

Lucianors
February 28th, 2008, 02:02 PM
^^ Camilo, veja bem.

Verdade. Um bom exemplo é Poços de Caldas, que tem o melhor IDH do estado (0,841), sem ter essas grandes redes. É um município relativamente pequeno (150.000) hab., mas com importantes indústrias (Alcoa, Danone etc.) e alguns serviços pouco comuns para cidades desse porte, como McDonalds e um ótimo shopping de médio porte. Seus números refletem uma qualidade de vida invejável e detalhe, raramente se vê carros velhos no município (reflexo da alta renda).

camillovs
February 28th, 2008, 05:26 PM
Verdade. Um bom exemplo é Poços de Caldas, que tem o melhor IDH do estado (0,841), sem ter essas grandes redes. É um município relativamente pequeno (150.000) hab., mas com importantes indústrias (Alcoa, Danone etc.) e alguns serviços pouco comuns para cidades desse porte, como McDonalds e um ótimo shopping de médio porte. Seus números refletem uma qualidade de vida invejável e detalhe, raramente se vê carros velhos no município (reflexo da alta renda).

Mas Poços de Caldas é uma cidade quase industrial, tem muitas empresas instaladas na cidade, alienada é uma boa qualidade de vida, com ctz vai ter um bom IDH. Instalação de empresas na cidade, seja pequena ou grande, ajuda sim na elevação do IDH, isso é obvio, trazendo ou renda ou qualidade vida!

guzzz
February 28th, 2008, 06:55 PM
o Condomínio ta sendo construído ao sul da Unitri, não ao norte.

Isso eu não sei, só sei que a parte côncova do condomínio é o fundo do novo shopping, foi o que o cara da MRV me disse!^^

sbarbosa
February 28th, 2008, 08:09 PM
Isso eu não sei, só sei que a parte côncova do condomínio é o fundo do novo shopping, foi o que o cara da MRV me disse!^^

mas na imagem que guiga88 postou, o condominio ficuo ao norte da unitri, sendo que as obras que eu vi estão ao sul.

guiga88
February 28th, 2008, 08:49 PM
Eu não sei onde que é pq eu nem to em Uberlândia, mas ao que parece deve de ser ao sul msm, já que o endereço consta como Nicomedes, 4550, quando a Unitri fica no 4545.
Já esse negócio do shopping não me parece mto correto Guzz, já que o terreno ficaria no cruzamento da Nicomedes com o Contorno Sul.

Gabriel Brasil
February 28th, 2008, 09:04 PM
Fica ao Sul.Ando lá direto.Indo sentido Caça e Pesca,à direita fica a região Oeste da cidade(onde moro),então,logicmente fica ao sul da Unitri.

guiga88
February 28th, 2008, 09:08 PM
Fica ao Sul.Ando lá direto.Indo sentido Caça e Pesca,à direita fica a região Oeste da cidade(onde moro),então,logicmente fica ao sul da Unitri.

À esquerda vc ker dizer ? ::lol:

guiga88
February 28th, 2008, 09:10 PM
Gabriel, vc q vai la direto, já existe algum movimento do novo shopping na região? E a ponte? Já tá quase ?

Gabriel Brasil
February 28th, 2008, 09:16 PM
Gabriel, vc q vai la direto, já existe algum movimento do novo shopping na região? E a ponte? Já tá quase ?

Quanto ao shopping,da última vez que fui lá,no final de Janeiro,tavam pavimentando uma avenida lá,alguns terrenos já tavam definidos e tava com jeitão de condomínio horizontal,de ambos os lados,tanto do lado da Unitri quanto de frente.Mas deve ser só enganação pra não dar bandeira pra concorrência.
Quanto à ponte,prometem pra março e do jeito que vão as obras deve sim ser tudo concluído no finalzim do mês.

Gabriel Brasil
February 28th, 2008, 09:19 PM
À esquerda vc ker dizer ? ::lol:

Não,direita mesmo.Pra quem vem do centro indo pro clube é do lado direito e à esquerda fica o Bairro Shopping Park(nome sugestivo não?):lol:.

lucasluzmg
February 28th, 2008, 09:56 PM
pois é, porque o Shopping Park chama Shopping Park? haiahaihaiahaiahaihaha
Nem o Santa "shopping" Monica chama assim...

Gabriel Brasil
February 28th, 2008, 10:03 PM

Pior,Nem o Santa se chama assim.....

guzzz
February 28th, 2008, 10:22 PM
Aqui ó, passei la em frente e ta exatamente assim...

http://i34.photobucket.com/albums/d141/lucasluzmg/mrv.jpg

Se o shopping for ae, vai ser menor que o Griff haiahaiaha

Acabei de falar com o pessoal da MRV, por telefone, realmente Lucas, vc acertou o local do condomínio,:applause: e ela me disse que o Wal Mart será em frente a esse condomínio, do outro lado da Nicomedes, e o Shopping, mais a abaixo e ao fundo!

lucasluzmg
February 28th, 2008, 11:15 PM
^^
é pq eu passei la ontem pra ver.

Gabriel Brasil
February 29th, 2008, 03:37 PM
Então já está descoberto o terreno onde será o shopping.Que ótimo,agora resta saber quando será a construção.

Gabriel Brasil
February 29th, 2008, 03:39 PM

O Santa então deveria se chamar:
Santa shopping ufu Mônica.
haha:lol:
Ficaria engraçado de se pronunciar.:lol:

Lucianors
February 29th, 2008, 03:46 PM
Muito bom, num prazo curto, as maiores cidades do interior de Minas, Juiz de Fora e Uberlândia, terão dois shoppings centers excelentes cada uma.

sbarbosa
February 29th, 2008, 04:16 PM
passou da hora!
Tem hora q vai no Centershopping e tá parecendo o terminal central em hora de pico.

Gabriel Brasil
February 29th, 2008, 04:18 PM
Uberlândia prescisa e merece um novo shopping.
Já tem alguns anos que há a real necessidade de um novo centro de compras como o Center.
Uma dúvida:
QUal será o tamanho do empreendimento?
QUantos pavimentos?
Qual o tamanho do estacionamento?
O que será feito com Nicomedes para agüentar o trânsito forte que virá?
Sei que lá é uma avenida muito larga mas mesmo assim.
E se por acaso se concretizar a promessa de o Ubershopping ser reativado?
Seria lá pertinho,e aí?
O que seria feito?
A concorrência não perdoa.

Gabriel Brasil
February 29th, 2008, 04:22 PM
passou da hora!
Tem hora q vai no Centershopping e tá parecendo o terminal central em hora de pico.

É mesmo,tem hora que dá até desânimo de andar lá.
Bom pros lojistas de lá,principalmente pros de alimentação.
E eles reclamarão um pouco com a divisão de público entre os dois shoppings.

camillovs
February 29th, 2008, 07:41 PM
Já tem alguns anos que há a real necessidade de um novo centro de compras como o Center.
Uma dúvida:
QUantos pavimentos?
Seria lá pertinho,e aí?
O que seria feito?

QUal será o tamanho do empreendimento? Tem que ser grande! Se for pequeno, vai quebrar (viraria shopping do shopping park ou mini-point de estudante).
QUantos pavimentos? Não deve ter o tamanho da área do center shopping, provavelmente 2 ou mais pavimentos!
Qual o tamanho do estacionamento? Tem que ser grande, a população em volta é de classe média alta ou senão mais que isso! Fora o resto da cidade!
O que será feito com Nicomedes para agüentar o trânsito forte que virá? A Nicomedes aguentaria o transito, tranquilo!
E se por acaso se concretizar a promessa de o Ubershopping ser reativado? Se for um novo shopping bem bacana, o Ubershopping se concretiza como Facul. Politécnica (antigo ubershopping)
Seria lá pertinho,e aí? Só lamento pro dono do Ubershopping!
O que seria feito? Tem um anel viário perto deste novo shopping, poderia atrair novos clientes que viajam pela BR 050. Fora outros beneficios a vir!
A concorrência não perdoa. Com ctz, nem o novo shopping vai perdoar! o grupo não vai investir a toa, muito menos pra ser pequeno no mercado da cidade, deve investir em propaganda sempre, pois vai ser fundamental pro sucesso e para atrair clientes da região. (mesmo como única opção de grande shopping da cidade, o centershopping nunca deixou de fazer propaganda, talvez seja este o grande sucesso dele!)
Obs: Minha opinião particular!

lucasluzmg
March 1st, 2008, 12:36 AM
^^
concordo com quase tudo, so acho que vindo shopping aqui pra regiao, o Ubershopping nao reativa em plena atividade "nem a pau"... é MUITO perto um do outro.
Mesmo que se destine intao a publico de baixa renda (leia-se, classe c e d do Grande Sao Jorge), acho que nao sobrevive nao...muito dificil.
Hj tava comendo no Mcdonalds da praça de alimentaçao do CS e tava ouvindo os funcionarios comentarem que ja seria aberto um novo Mc em Udi, sera no shopping novo?

Vargas
March 1st, 2008, 02:07 AM
Particularmente nao gostei da localizacao no novo shopping. A regiao eh rica, mas tem baixa densidade!

Por ser mto longe das regioes centrais da cidade, ninguem vai deixar de visitar o CS pra visitar o novo shopping. O CS tem uma localizacao boa demais e isso influencia mto.

Se esse shopping vier com 'vontade', acredito q sobrevivera mto bem. Mesmo assim com uma media diaria de pessoas bem menor q o CS; questao de localizacao!

Mas tem q ser shopping de verdade, senao vira outro Ubershopping facil! Tem q ter tamanho, estilo, novidades, estacionamento tem q inovar e mto e ter um mix de lojas 'fdp' de bom, no minimo empatar com o CS.

guzzz
March 1st, 2008, 04:00 AM
^^^^Não concordo com vc Bruno, apesar da baixa densidade, essa é a área que está crescendo muito em Uberlândia, e além de tudo, de uns cinco anos para cá o comércio está cada vez mais se descentralizando, estão surgindo novos "centros" nos bairros, o próprio Morada da Colina está vivendo esse "fenômeno", a Francisco Galassi está virando puro comércio, as casas estão dando lugares a escolas, padarias, restaurantes, salão de cabeleleiro, loja de decoração, e vem mais coisa por aí, que eu já sei naquela avenida!

Uberlândia não é a mesma de 2000 e muito menos a mesma da década 90, a cidade cresceu e sua mentalidade junto, principalmente esses últimos anos, que já é visível aos próprios habitantes da cidade!^^

Inconfidente
March 1st, 2008, 04:29 AM
Uma dúvida:
QUantos pavimentos?
Seria lá pertinho,e aí?
O que seria feito?

Tem que chegar é um da Multiplan, aí sim vocês vão ver o que é shopping. Aliás, o pessoal de Porto Alegre já está vendo. Nunca um projeto de Porto Alegre ficou tanto tempo na primeira página do projetos como o Barra Shopping Sul está ficando!

guzzz
March 1st, 2008, 04:32 AM
Tem que chegar é um da Mulitplan, aí sim vocês vão ver o que é shopping. Aliás, o pessoal de Porto Alegre já está vendo. Nunca um projeto de Porto Alegre ficou tanto tempo na primeira página do projetos como o Barra Shopping Sul está ficando!
^^^^
Quem sabe não seja a Multiplan, conheço os shoppings de sua administração!

Inconfidente
March 1st, 2008, 04:34 AM
^^ Vocês não sabem ainda de quem é o empreendimento? :sly:

guzzz
March 1st, 2008, 04:36 AM
^^ Vocês não sabem ainda de quem é o empreendimento? :sly:

Infelismente ainda não!:bash:

Inconfidente
March 1st, 2008, 04:44 AM
^^ Bom, então se alguém tiver a curiosidade de investigar:
http://www.multiplan.com.br/

camillovs
March 1st, 2008, 05:28 PM
Tem que chegar é um da Multiplan, aí sim vocês vão ver o que é shopping. Aliás, o pessoal de Porto Alegre já está vendo. Nunca um projeto de Porto Alegre ficou tanto tempo na primeira página do projetos como o Barra Shopping Sul está ficando!

Multiplan é que comanda o Diamond Mall ae neh? Se for, é o mesmo do Ribeirão Shopping, e o shopping é bem bacana mesmo! Poderia ser a multiplan aki, eu sei q eles são bons pra adm shoppings!

camillovs
March 1st, 2008, 05:32 PM
^^
concordo com quase tudo, so acho que vindo shopping aqui pra regiao, o Ubershopping nao reativa em plena atividade "nem a pau"... é MUITO perto um do outro.
Mesmo que se destine intao a publico de baixa renda (leia-se, classe c e d do Grande Sao Jorge), acho que nao sobrevive nao...muito dificil.
Hj tava comendo no Mcdonalds da praça de alimentaçao do CS e tava ouvindo os funcionarios comentarem que ja seria aberto um novo Mc em Udi, sera no shopping novo?

Mais foi o q eu disse, se for feito um novo shopping, o uber não reativa nem a pau, mas mesmo assim público de pouca renda gasta bem em bons shoppings, com ctz vão kerer ir em algo novo!

camillovs
March 1st, 2008, 05:37 PM
^^^^Não concordo com vc Bruno, apesar da baixa densidade, essa é a área que está crescendo muito em Uberlândia, e além de tudo, de uns cinco anos para cá o comércio está cada vez mais se descentralizando, estão surgindo novos "centros" nos bairros, o próprio Morada da Colina está vivendo esse "fenômeno", a Francisco Galassi está virando puro comércio, as casas estão dando lugares a escolas, padarias, restaurantes, salão de cabeleleiro, loja de decoração, e vem mais coisa por aí, que eu já sei naquela avenida!

Uberlândia não é a mesma de 2000 e muito menos a mesma da década 90, a cidade cresceu e sua mentalidade junto, principalmente esses últimos anos, que já é visível aos próprios habitantes da cidade!^^

Tb concondo com vc Guzzz, e completando que a região ali tem acesso facilitado, ainda mais com as construção das pontes, e fikei sabendo que o governo já liberou acesso pra construção do anel viário, que vai passar ao lado do novo shopping, fikei sabendo que vao fazer até um grande viadulto por esses lados, não sei aonde, mas sei que é obra do PAC, isso foi divulgado na rádio desta semana. Na minha opinião, é uma boa obra pra curto prazo, melhor ainda pra longo prazo!!!!

Gabriel Brasil
March 1st, 2008, 05:47 PM
Tb concondo com vc Guzzz, e completando que a região ali tem acesso facilitado, ainda mais com as construção das pontes, e fikei sabendo que o governo já liberou acesso pra construção do anel viário, que vai passar ao lado do novo shopping, fikei sabendo que vao fazer até um grande viadulto por esses lados, não sei aonde, mas sei que é obra do PAC, isso foi divulgado na rádio desta semana. Na minha opinião, é uma boa obra pra curto prazo, melhor ainda pra longo prazo!!!!

O anel viário da cidade já está em obras(adiantadas por sinal),e a ponte que está sendo contruída é a do Cidade Jardim,que será inaugurada no final desse mês.Quanto ao viaduto ainda não ouvi falarm uita coisa,só o que poderia ser construído no entroncamento da rondo com a João Naves(as duas avenidas mais movimentadas da cidade).

camillovs
March 1st, 2008, 05:56 PM
O anel viário da cidade já está em obras(adiantadas por sinal),e a ponte que está sendo contruída é a do Cidade Jardim,que será inaugurada no final desse mês.Quanto ao viaduto ainda não ouvi falarm uita coisa,só o que poderia ser construído no entroncamento da rondo com a João Naves(as duas avenidas mais movimentadas da cidade).

Mas pelo que entendi, esse viaduto seria construido na zona sul, e é obra do PAC!

Gabriel Brasil
March 1st, 2008, 06:12 PM
Mas pelo que entendi, esse viaduto seria construido na zona sul, e é obra do PAC!

Esse eu não conheço não.Mas você sabe exatamene em que parte ele está sendo construído?

Inconfidente
March 1st, 2008, 07:01 PM
Multiplan é que comanda o Diamond Mall ae neh? Se for, é o mesmo do Ribeirão Shopping, e o shopping é bem bacana mesmo! Poderia ser a multiplan aki, eu sei q eles são bons pra adm shoppings!

Não só Diamond Mall (Lourdes) como também o Pátio Savassi (Savassi) e o BHShopping (Belvedere).

Em São Paulo controla o Morumbi Shopping e o Anália Franco, no Rio o Barra Shopping e o New York City Center.

Ou seja, controla os melhores shoppings das cidades mais importantes do país.

Além disso controla o Park Shopping(Brasília), Park Shopping Barigüi(Curitiba) e o Ribeirão Shopping (Ribeirão preto).

O Barra Shopping Sul (Porto Alegre) está sendo construído, o Shopping Maceió (Maceió) acaba de ser lançado e o Vila Olímpia (São Paulo) está em fase de pré-lançamento. :)

sbarbosa
March 1st, 2008, 08:06 PM
^^
um amig meu arquiteto soube (a tia da maiga da vizinha da avó da maiga... heheh) que é um grupo de Brasília que investirá

sbarbosa
March 1st, 2008, 08:22 PM
POrém, acabei de achar isso:

"De modo a manter o rápido crescimento da sua base de activos, a Sonae Sierra
adquiriu dois lotes de terreno na Roménia (Craiova e Ploiesti) e concluiu um acordo
para a aquisição de um terreno no Brasil (Uberlândia)."

http://www.sonae.pt/upload/File/RC9M07FINALPT.pdf?PHPSESSID=f30e98d5d9fc44f3cd9d4540896231eb

Inconfidente
March 1st, 2008, 08:24 PM
Afinal de contas, o que há de concreto nesse projeto?
Eu sei que é só voltar as páginas e ler comentário por comentário, mas estou com preguiça. :D
Será que alguém não anima de resumir a estória não? :D

sbarbosa
March 1st, 2008, 08:40 PM
Além do burburinho, tem referências a um shopping center na região sul, quando feita a divulgação de alguns condominios na região. Tem ainda a compra do terreno pela SONAE, tem um projeto de construção comercial de mais de 50 mil km2 aprovados pela prefeitura em dezembro de 2007 (sem identificação do tipo de empreendimento, como se faz costumeiramente).

Inconfidente
March 1st, 2008, 08:43 PM
^^ Entendi. Valeu, barbosa! :okay:

Vargas
March 1st, 2008, 10:37 PM
(...) construção comercial de mais de 50 mil km2 (...)

hehe....entenda-se 50 mil m2!:D

guzzz
March 2nd, 2008, 12:40 AM
POrém, acabei de achar isso:

"De modo a manter o rápido crescimento da sua base de activos, a Sonae Sierra
adquiriu dois lotes de terreno na Roménia (Craiova e Ploiesti) e concluiu um acordo
para a aquisição de um terreno no Brasil (Uberlândia)."

http://www.sonae.pt/upload/File/RC9M07FINALPT.pdf?PHPSESSID=f30e98d5d9fc44f3cd9d4540896231eb

Pelo que eu pude perceber nesse documento, de 2007, é que a Sonae também é uma empresa que constrói Shoppings Centers, e no Brasil, até então, tinha hipermercados que foram comprados pelo Wal Mart Brasil ano passado. Isso liga muitas coisas, a Sonae constrói o shopping center e o Wal Mart seu hipermercado. Essa é a conclusão que tiro!^^

lucasluzmg
March 2nd, 2008, 01:22 AM

haiahaiahaih da um desconto...queria saber onde o Silvio encontra essas coisas...

guzzz
March 2nd, 2008, 01:31 AM
haiahaiahaih da um desconto...queria saber onde o Silvio encontra essas coisas...

No site da prefeitura!
www.uberlandia.mg.gov.br
Secretarias
Secretaria de obras...
Obras aprovadas!

lucasluzmg
March 2nd, 2008, 01:31 AM
Quer dizer intao que ele vai chamar Patio Uberlândia?

Patio Uberlândia Shopping Ltda São Paulo (Brasil) 100,00% 23,64%

guzzz
March 2nd, 2008, 01:36 AM

Esse tal de Pátio...
Eles estão construíndo em Maceió, "Pátio Maceió Shopping"
Como pude perceber, os novos shoppings serão chamados de Pátio, em todo o Brasil!^^

guiga88
March 2nd, 2008, 01:46 AM
e ainda tem a brascan, que está negociando o ubershopping.

Administradoras de shoppings disputam o mercado mineiro

Depois de ter recebido investimentos de construtoras, principalmente no segmento de imóveis voltados para bairros e pequenas cidades, Minas Gerais passa agora a ser vista como um nova oportunidade para o setor de shopping centers.

O alvo das grandes administradoras nacionais e internacionais, ao contrário do movimento dos últimos anos, são os centros de compras mais tradicionais, localizados em posições estratégicas da capital, por exemplo. A canadense Brascan iniciou este processo adquirindo 50% do controle dos shoppings Cidade e ItaúPower. Já a concorrente Multiplan anunciou a aquisição de 18,63% do centro de compras Pátio Savassi na última semana.

Uma das maiores empreendedoras de shoppings do Brasil, a Multiplan adquiriu o percentual que pertencia à Cil Participações. O valor total da operação foi de aproximadamente R$ 31 milhões. Com a compra, o Pátio Savassi vai se juntar aos outros dois shoppings que a companhia já possui em Belo Horizonte: o BH Shopping e o DiamondMall, todos voltados para o público com maior poder aquisitivo.

Em julho deste ano, a empresa já havia adquirido 65,2% do empreendimento. Agora, com os 18,63% recém-comprados, a participação da Multiplan passa a ser de 84%.

Com o controle, a empresa passa a deter a administração total do empreendimento e pode fazer expansões, mudanças no mix de lojas e outros projetos. O shopping, que foi inaugurado em 2004, possui área bruta de 17,5 mil metros quadrados e 136 lojas distribuídas em três níveis.

Visto com cautela no início da sua inauguração, o Pátio Savassi serviu para aquecer a economia da região, atraindo novas lojas e mais investimentos.

A aquisição de participações minoritárias é uma das estratégias de crescimento da Multiplan para o estado, conforme a administradora dos locais.

A estratégia também é seguida pela canadense Brascan. Além de ter investido R$ 250 milhões nos shoppings Cidade e ItaúPower, a empresa estuda a construção de um novo centro de compras na capital mineira, no próximo ano, e adquirir mais três empreendimentos no estado. O terreno para a construção do novo shopping, inclusive, já está em fase de negociação, mas a empresa não revelou o local, nem com quem negocia a compra.

Além de dividir o controle dos locais com os atuais administradores, a Brascan pretende investir em reformas no Shopping Cidade, que terá a ampliação dos cinemas e a construção de novas salas, além da inauguração da loja Leader Magazine. Já o ItaúPower deverá receber novas marcas vindas do Rio de Janeiro e de São Paulo. O empreendimento, na sua inauguração, recebeu investimentos de cerca de R$ 150 milhões, valor calculado junto com a participação de lojistas.

Segundo o presidente da Brascan, Bayard Lima, o empreendimento que a companhia vai construir em Belo Horizonte vai seguir o conceito de open mall, com torres comercial e residencial ou hoteleira, com centro de compras e área de lazer, incluindo cinema. "Se acharmos o terreno adequado, vamos trazer esse modelo de open mall, parecido com o Brascan Century Plaza, de São Paulo, a Belo Horizonte", adianta.

Só a área destinada a lojas deverá ter entre 10 mil e 15 mil metros quadrados. O investimento previsto é de R$ 70 milhões. Para o interior de Minas, a Brascan está analisando duas propostas de shoppings já existentes. Os municípios prioritários para o grupo são Uberlândia e Uberaba, no Triângulo Mineiro; e Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Assim como os concorrentes, a BR Malls, líder do mercado brasileiro, vem adotando uma estratégia agressiva e nos últimos meses anunciou aquisições em Minas Gerais. A empresa adquiriu o capital social da Exímia Comercial e Empreendimentos, sociedade com participação no Big Shopping (Contagem) e no Minas Shopping (Belo Horizonte). Com a compra, a empresa passou a deter indiretamente, 0,98% do Minas Shopping e 13% Big Shopping. Além do Minas Shopping e do Big Shopping, a empresa também tem participação no Shopping Del Rey, na capital mineira.

Depois de ter recebido investimentos de construtoras no segmento de imóveis voltados para pequenas cidades, Minas Gerais passa agora a ser vista como oportunidade para o setor de shopping centers.

DCI – Comércio – 18/09/2007 – Pág. A6

lucasluzmg
March 2nd, 2008, 01:52 AM
Bom, sei nao viu, ou é um ou é outro...2 shopping perto assim nem Sao Paulo...
Mas sobre a tal da Sonae, o unico shopping que conheço da empresa no Brasil é o Parque D.Pedro em Campinas...e nao precisa nem comentar ne? um mega shopping em todos os sentidos.

guzzz
March 2nd, 2008, 01:55 AM
Só a área destinada a lojas deverá ter entre 10 mil e 15 mil metros quadrados. O investimento previsto é de R$ 70 milhões. Para o interior de Minas, a Brascan está analisando duas propostas de shoppings já existentes. Os municípios prioritários para o grupo são Uberlândia e Uberaba, no Triângulo Mineiro; e Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Shoppings já existentes, o único é o Ubershopping em Uberlândia!
Já a Sonae, é proprietária de vários shoppings no Brasil, inclusive estão construíndo um Pátio Shopping em Maceió!^^^^

guiga88
March 2nd, 2008, 02:12 AM
Shoppings já existentes, o único é o Ubershopping em Uberlândia!
Já a Sonae, é proprietária de vários shoppings no Brasil, inclusive estão construíndo um Pátio Shopping em Maceió!^^^^

Pois é, então já tá matado a pau o assunto. É a Sonae Sierra, que por sinal foi escolhida como a melhor imcorporadora do ramo em 2007, que é a responsável pela construção do novo shopping, o Pátio Uberlândia Shopping, enquanto a Brascan tenta comprar o Ubershopping, que ficaria muuuito perto do novo (será que vai quebrar de novo?), e a Aliansce continua tentando negociar a área do Ayrton Borges, o resto é pura especulação... mas também com a expectativa de 3 "novos" shoppings a serem anunciados em 2008, eu diria que estamos indo bem, e ainda tem o boato do Flamboyant...

lucasluzmg
March 2nd, 2008, 02:15 AM
^^
uai, nao da pra saber, as vezes a Brascan quer paticipaçao no Center Shopping...sei la, igual falei, Ubershopping e shopping novo a menos de 2km de distancia (acho q nem isso...) nao acontece nunca.

Edit, ja marquei aqui no Google Earth...sao 1,2km haiahaihaa

Gabriel Brasil
March 2nd, 2008, 02:29 AM
Uberlândia arrebentando.Pessoal,tem um terreno muito grande aqui na região Oeste da cidade.É um espaço onde especula-se que seria o Bretas ou então uma nova brigada de corpo de bombeiros.Entreo o Jd. Patrícia com o Luizote.E lá tem um movimento que merece atenção.Não sei se pra um shopping(mas vale ressaltar que fica bem perto do Morada do Sol,condomínio cheio de ricos).Se não me engano lá funcionava (ou funciona)a granja Rezende.Só que tem um pequeno supermercado lá de frente(meu primo trabalha lá)vai falir o super se for o Bretas lá mesmo.E o terreno lá é muito,muito grande.Bretas e Flamboyant lá não seria nada mal.Além que com a cloclusão do Anel Viário Airton Senna,lá seria um local mais ou menos estratégico.

É algo a se pensar.

guzzz
March 2nd, 2008, 02:35 AM
Gente, acho que Uberlândia terá apenas esses dois shoppings, o Center Shopping e esse novo Shopping, já supermercados que serão construídos, conheço apenas o Wal Mart no novo shopping, o D Ville ao lado do Ubershopping e os dois Bretas, um no Luizote e um hiper no São Jorge. Fora isso, não acredito em novos shoppings!

lucasluzmg
March 2nd, 2008, 02:39 AM
^^
concordo...tao esquecendo da expsansao do CS...é muito shopping ja.

Gabriel Brasil
March 2nd, 2008, 02:42 AM
Mas talvez a estratégia desses investidores seja fazer shoppings de pequeno porte mas com variedade e atacar como shoppings mais regionais(regiões da cidade).

Gabriel Brasil
March 2nd, 2008, 02:51 AM
Pessoal,acabei de er que o Sonae Sierra é um grupo português.Até aí nada demais.Mas acontece que tem uma propaganda na tv de um cara com sotaque português.Ainda não prestei atenção no que ele fala(sempre acho engraçado o sotaque).Da próxima vez que eu ver vou tentar prestar mais atenção.

Gabriel Brasil
March 2nd, 2008, 02:53 AM
Uberlândia ta bombando.
Cheio de gente querendo investir aqui.

sbarbosa
March 2nd, 2008, 04:19 AM

:nuts:isso mesmo, desculpe o erro. foi a pressa.

No site da prefeitura!
www.uberlandia.mg.gov.br
Secretarias
Secretaria de obras...
Obras aprovadas!

das obras aprovadas, sai todo m~es um boletim, no site da secretaria de planejamento urbano.

Essa é minha dúvida. Tem esse nome lá, mas não está associado claramente ao terreno em Uberlândia. Se bem que fica bem estranhjo um "Pátio Uberlãndia" em outro lugar se não Uberlândia.

Se de fato já negociaram o terreno e a obra já foi aprovada, nçao deve ser mera especulação. Mas me espanta que nenhum anúncio oficial da empresa tenha sido feito. geralmente se faz o maior alarde antes mesmo de as negociações serem concluídas.

guzzz
March 2nd, 2008, 04:25 AM
:nuts:

Essa é minha dúvida. Tem esse nome lá, mas não está associado claramente ao terreno em Uberlândia. Se bem que fica bem estranhjo um "Pátio Uberlãndia" em outro lugar se não Uberlândia.

Se de fato já negociaram o terreno e a obra já foi aprovada, nçao deve ser mera especulação. Mas me espanta que nenhum anúncio oficial da empresa tenha sido feito. geralmente se faz o maior alarde antes mesmo de as negociações serem concluídas.

O prefeito deve ter dado a "ordem", hauhauhau. Mas sério mesmo, pq lembra-se do Wal Mart, da Zona Franca, deu para trás até o momento, e tudo isso foi anunciado antes da confirmação oficial, isso deu alarde na cidade, mas tudo foi desfeito, o Extra pegou o terreno do Wal Mart e a Zona Franca, sem comentários, até o governador anunciou! Isso tudo gera polêmica, tumultos, e isso, o Odelmo não quer ver esse ano, esse ano é ano eleitoral, e isso pegaria muito mal para ele!

sbarbosa
March 2nd, 2008, 04:30 AM
Pois é, então já tá matado a pau o assunto. É a Sonae Sierra, que por sinal foi escolhida como a melhor imcorporadora do ramo em 2007, que é a responsável pela construção do novo shopping, o Pátio Uberlândia Shopping, enquanto a Brascan tenta comprar o Ubershopping, que ficaria muuuito perto do novo (será que vai quebrar de novo?), e a Aliansce continua tentando negociar a área do Ayrton Borges, o resto é pura especulação... mas também com a expectativa de 3 "novos" shoppings a serem anunciados em 2008, eu diria que estamos indo bem, e ainda tem o boato do Flamboyant...

O Ubershopping até pouco tempo pertencia a uma empresa de São Carlos, a Lagoa verde, que também era dona do Bougainville, em Goiânia. Não seu o seu estado atual. Em 2002 saiu uma reportagem no Correio, falando do interesse do proprietário em revitalizar o empreendimento quando a Unit o desocupasse, o que não ocorreu até hoje, 6 anos depois.

Quanto à região do Airton Borges, soube dessa negociação, mas há cerca de 10 anos. Na área pretendida está sendo concluído o Teatro Municipal. E ao sul do Airton Borges, a nova sede do poder judiciário no estado. O que sobra, a área do estádio propriamente dita é pequena para um shopping decente.
http://www.wikimapia.org/#lat=-18.89776&lon=-48.253927&z=16&l=9&m=a&v=2
Mas de onde saiu a notícia da negociação da Alliansce? E do Flaboyant?

sbarbosa
March 2nd, 2008, 04:32 AM
Tem sua razão! heheh
Afinal, sempre divulgam a área e de que se trata o invetsimento. O m~es da grande construção não colocaram de que se tratava.

O prefeito deve ter dado a "ordem", hauhauhau. Mas sério mesmo, pq lembra-se do Wal Mart, da Zona Franca, deu para trás até o momento, e tudo isso foi anunciado antes da confirmação oficial, isso deu alarde na cidade, mas tudo foi desfeito, o Extra pegou o terreno do Wal Mart e a Zona Franca, sem comentários, até o governador anunciou! Isso tudo gera polêmica, tumultos, e isso, o Odelmo não quer ver esse ano, esse ano é ano eleitoral, e isso pegaria muito mal para ele!

lucasluzmg
March 2nd, 2008, 05:34 AM
^^
sem contar que com a expansao do CS ,oque deve ta bombando nesses bastidores nao é brincadeira...a briga pra "assinar a carteira" de lojas dos 2 shopping,deve ta pior que briga de galo.

guzzz
March 2nd, 2008, 06:05 AM
^^
sem contar que com a expansao do CS ,oque deve ta bombando nesses bastidores nao é brincadeira...a briga pra "assinar a carteira" de lojas dos 2 shopping,deve ta pior que briga de galo.

Já pensou em mais duas Riachelos, duas Lojas Americanas, mais todas as lojas repetidas, haverá uma divisão total!huahuahuah:banana:

Gabriel Brasil
March 2nd, 2008, 05:23 PM
Ali no Ayrton Borges não ficaria nada mal.Mas tem também o Juca Ribeiro,em pleno centro.

guiga88
March 3rd, 2008, 03:24 AM
"The Company's joint venture with Sonae Sierra anticipates commencing construction on a 350,000 square foot enclosed mall in Uberlandia, Brazil, with an estimated gross cost of approximately $70 million. "

guiga88
March 3rd, 2008, 03:25 AM
peguei esse trecho ai:
http://www.bloomberg.com/apps/news?pid=conewsstory&refer=conews&tkr=DDR:US&sid=ax3eMla69EXI

guiga88
March 3rd, 2008, 03:25 AM
peguei esse trecho ai:
http://www.bloomberg.com/apps/news?pid=conewsstory&refer=conews&tkr=DDR:US&sid=ax3eMla69EXI

guiga88
March 3rd, 2008, 03:28 AM
isso ai é aprox. 50mil m2, ou seja, o mesmo tamanho que a obra aprovada pela prefeitura na Faz. Ibiporã em Dezembro.

guzzz
March 3rd, 2008, 03:34 AM
peguei esse trecho ai:

como achou isso??

guiga88
March 3rd, 2008, 03:39 AM
como achou isso??

uai, so procurei "Sonae Sierra Uberlandia" no Google ;)

guiga88
March 3rd, 2008, 03:43 AM
e pelo que ta la, parece que essa empresa, a DDR, que me parece um grupo de investidores norte-americano fez uma joint-venture com a Sonae para construir o shopping. Então agora sabemos que a Sonae comprou o terreno na Faz Ibiporã, que fica bem ali do lado do Gavea Paradiso, e vai erguer um shopping de aprox 70 mi de dolares (125 mi reais) e 50 mil m2 como relatado pela prefeitura.

guiga88
March 3rd, 2008, 03:48 AM
e a Sonae é dona do BIG hipermercados, então eu não acredito que o Wal Mart se instalara no msm terreno, embora um corretor da MRV tenha me dito que o Wal Mart tem um terreno ali em frente a Unitri, e parece que a informação realmente procede, como me informou tambem um amigo meu d dentro da Aciub. Só resta saber se existe espaço para dois hipers na região, embora em Uberaba o Wal-Mart vai ficar a apenas alguns quarteirões do Hiper Bretas.

guiga88
March 3rd, 2008, 03:53 AM
só que o Wal-Mart tem participação no BIG... então pode até ser q o Wal Mart seja o âncora.

Vargas
March 3rd, 2008, 05:16 AM
"The Company's joint venture with Sonae Sierra anticipates commencing construction on a 350,000 square foot enclosed mall in Uberlandia, Brazil, with an estimated gross cost of approximately $70 million. "

:banana::banana::banana:

lucasluzmg
March 3rd, 2008, 05:22 AM
^^
Big é da Wal Mart aqui no Brasil uai...
Big, Hiper Bom Preço e entre outros, tudo Wal Mart...agora, se em Uberaba, que (nao despresando, pelo contrario) tem um mercado bem menor que Uberlândia, vao instalar um Supercenter (eu imaginava que seria Hiper Bom Preço) imagina aqui em Udi? (nao é comparar...mas comparando...)

ps. (edit) bicho, vcs acham cada coisa na internet...ja pensaram entrar no FBI?

guzzz
March 3rd, 2008, 05:32 AM
^^
Big é da Wal Mart aqui no Brasil uai...
Big, Hiper Bom Preço e entre outros, tudo Wal Mart...agora, se em Uberaba, que (nao despresando, pelo contrario) tem um mercado bem menor que Uberlândia, vao instalar um Supercenter (eu imaginava que seria Hiper Bom Preço) imagina aqui em Udi? (nao é comparar...mas comparando...)

ps. (edit) bicho, vcs acham cada coisa na internet...ja pensaram entrar no FBI?

Acredito em um HiperBompreço em Uberaba e um Wal Mart aqui em Uberlândia!

lucasluzmg
March 3rd, 2008, 05:36 AM
^^
pois é guzzz, eu tb... até pelo tamanho do terreno em Uberaba...mas foi anunciado Supercenter la. Tomara que saia mesmo, Uberaba só tem a ganhar com isso.

sbarbosa
March 3rd, 2008, 03:49 PM
Acredito em um HiperBompreço em Uberaba e um Wal Mart aqui em Uberlândia!

Bompreço é amarca Wal Mart para o nordeste. uberaba fica um pouco longe do nordeste.

Vítor Dias
March 3rd, 2008, 04:27 PM
Bompreço é amarca Wal Mart para o nordeste. uberaba fica um pouco longe do nordeste.Na verdade, Bompreço era uma marca nordestina que foi comprada pelo Wal Mart...

sbarbosa
March 3rd, 2008, 04:35 PM
^^
ISSO ISSO ISSO

guiga88
March 3rd, 2008, 07:12 PM
isso ai é aprox. 50mil m2, ou seja, o mesmo tamanho que a obra aprovada pela prefeitura na Faz. Ibiporã em Dezembro.

Foi mal ai, 350000 sq ft ta mais pra 100 mil m2, então tem algum problema, já que a obra aprovada pela prefeitura tem "só" 50 mil.

guzzz
March 3rd, 2008, 08:27 PM
Leia o que eu achei no Diário Oficial de Uberlândia, ainda em 2006

http://img177.imageshack.us/img177/1831/25kt3.jpg (http://imageshack.us)

http://www3.uberlandia.mg.gov.br/midia/documentos/procuradoria/2496.pdf

sbarbosa
March 3rd, 2008, 08:40 PM
Foi mal ai, 350000 sq ft ta mais pra 100 mil m2, então tem algum problema, já que a obra aprovada pela prefeitura tem "só" 50 mil.

Fiz as contas e dá por volta de 32 mim m2. Mais uns 2ha de estacionamento, chega-se aos 51 aprovados pela prefeitura.

sbarbosa
March 3rd, 2008, 08:41 PM
Leia o que eu achei no Diário Oficial de Uberlândia, ainda em 2006

http://img177.imageshack.us/img177/1831/25kt3.jpg (http://imageshack.us)

http://www3.uberlandia.mg.gov.br/midia/documentos/procuradoria/2496.pdf

Mas no mapa, como fica isso?

sbarbosa
March 3rd, 2008, 08:52 PM
^^Outra coisa: esse etxto refere-se a uma parte da fazenda que é decretada como de utilidade pública para o Dmae...

guzzz
March 3rd, 2008, 08:55 PM
^^^^^^Isso eu não saberia informar, apenas achei isso no Google!

sbarbosa
March 3rd, 2008, 08:59 PM
eu joguei parte do texto e vi que se trata da declaração de utilidade pública de algumas terras para o Dmae...

guiga88
March 3rd, 2008, 09:32 PM
Fiz as contas e dá por volta de 32 mim m2. Mais uns 2ha de estacionamento, chega-se aos 51 aprovados pela prefeitura.

foi mal d novo asushuashuha tah certo, converti de pés p/ metros e não de ft2 p/ m2

camillovs
March 4th, 2008, 04:38 PM
Na minha opinião, uma receita pra ganhar muito dinheiro a longo prazo é abrir um shopping aqui em Uberlândia, como ouvi ontem na facul, foram palavras de funcionários da Aciub, que vários empresários visitaram Uberlândia afim de investir na criação de um novo shopping, mas nunca vai pra frente, por parte deles, e a aciub ajunda repassando dados e até mesmo fazendo pesquisa de mercado junto com eles, mas nunca virou nda, espero que agora realmente apareça alguém decidido pra construir, pq só as pessoas que respondem aqui neste thread, vai render bons reai$ neste novo empreendimento! Muita gente deixa de ir no Center Shopping pq lá é uma muvuca de pessoas, eu mesmo sou um deles que deixa de ir lá. Tomara que dê certo a vinda deste shopping, estamos precisando d+++!!!!!

camillovs
March 4th, 2008, 04:48 PM
Se existe alguma dúvida sobre a Sonae Sierra, aqui vai!!!

Sonae Sierra Brasil investe R$ 5,8 milhões no Natal
A Sonae Sierra Brasil prevê investir no Natal deste ano cerca de R$ 5,8 milhões nos nove shoppings que controla no país, em campanhas institucionais e promoções para atrair os consumidores, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (28) pela assessoria de comunicação do grupo.

O grupo, de capitais portugueses e norte-americanos, tem expectativa de elevar as vendas em 20%, comparada ao mesmo período do ano anterior, e prevê que o fluxo de visitantes aumente em torno de 16%, em relação a 2006.

Os shoppings da Sonae Sierra Brasil – Boavista, Campo Limpo, Penha e Plaza Sul ( em São Paulo/SP), Metrópole (São Bernardo do Campo/SP), Parque D. Pedro (Campinas/SP), Franca Shopping( Franca-SP), Tivoli Shopping (Santa Bárbara D'Oeste-SP) e Pátio Brasil (Brasília-DF),– apostam em campanhas com anúncios em mídia regional e nacional, promoções e serviços diferenciados.

Os shoppings prevêem um crescimento em torno de 16% no fluxo de público, em comparação ao ano anterior.

Além das promoções, os shoppings apostam em decorações. O shopping Penha apresenta “A Maravilhosa Casa do Papai Noel”. “Carpintaria do Papai Noel” é o destaque deste ano no Shopping Metrópole. A gastronomia inspirou os shoppings Plaza Sul e Boavista, com os temas “A Ceia dos Papais Nóeis” e “A Cozinha do Papai Noel”. O Shopping Campo Limpo foi decorado com a “Mini-Floresta do Papai Noel”.

No mercado brasileiro, a Sonae Sierra Brasil é proprietária ou co-proprietária e administra 9 shoppings em operação: Penha, Plaza Sul, Campo Limpo e Boavista (São Paulo-SP); Pátio Brasil (Brasília-DF); Franca Shopping (Franca-SP); Tivoli Shopping (Santa Bárbara D'Oeste-SP); Shopping Metrópole (São Bernardo do Campo-SP) e Parque D. Pedro Shopping (Campinas-SP), totalizando 321.500m2 de área bruta locável (ABL), além de um novo projeto: o Manauara Shopping (Manaus-AM) com mais 43.300 m2.

A Sonae Sierra é uma empresa internacional especialista em shoppings. É proprietária ou co-proprietária de 47 empreendimentos em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Grécia, Romênia e Brasil com um total de área bruta locável (ABL) de mais de 1.8 milhão de m2.

Fonte: http://www.brasilportugal.org.br/nacional/content.php?sec=334&ctg=noticias

*** Sabendo que este grupo Sonae é administradora de shoppings, e adquiriu um terreno em Uberlândia, creio que não exista nenhuma dúvida!

camillovs
March 4th, 2008, 08:16 PM
E eu fico indignado com uma notícia dessa: e Uberlândia só tem "1"
Presidente Prudente, 230.000 habts tem 2 shoppings
* Shopping Center Americanas
Inaugurado em 1986. O Shopping Center Americanas - o primeiro de Prudente, revolucionou na época o comércio varejista da cidade. Com mais de 60 lojas de uso comercial, estacionamento com 600 vagas incluindo estacionamento coberto. No que diz respeito a entretenimento, o shopping possui três salas de cinema, com capacidade total para 480 pessoas, que foram recentemente reformadas.

*Prudenshopping
Atuando em Prudente há mais de 17 anos, o Prudenshopping oferece ao seu público uma infraestrutura composta de 140 lojas, 17 quiosques, 1,3 mil lugares na Praça de Alimentação e 1500 vagas no estacionamento. O fluxo mensal de pessoas varia de 500 a 530 mil pessoas, com um fluxo de veículos estimado em 220 mil por mês. Por causa destes e outros fatores, o Prudenshopping tornou-se o maior centro de compras e lazer da região. Em sua estrutura possui como âncoras as lojas: Hipermercado Carrefour, Magazine Luiza, McDonald's, Habib`s, Ri Happy e Casas Bahia. Em sua área externa, o Prudenshopping possui duas grandes franquias o Mc Donald's e Habib's e Deka´s Boliche.

lucasluzmg
March 4th, 2008, 10:00 PM
^^
Uberlândia nao tem 1 shopping só... Querendo ou nao, Pratic Center é um Shoppping, popular, mas tem la suas 60 ou mais lojas.
O próprio Griff Shop, apesar de tudo, tambem é "shopping", ainda mais agora depois da sua reformulaçao.
Muita cidade chama o Griff de "Mall".
E outra, tem muita cidade com shopping iguais aos 2, ou ate menores que sao "Shoppings". haiahaiha
Tudo depende do ponto de vista e de que publico vc atende.

camillovs
March 4th, 2008, 11:53 PM
^^
Uberlândia nao tem 1 shopping só... Querendo ou nao, Pratic Center é um Shoppping, popular, mas tem la suas 60 ou mais lojas.
O próprio Griff Shop, apesar de tudo, tambem é "shopping", ainda mais agora depois da sua reformulaçao.
Muita cidade chama o Griff de "Mall".
E outra, tem muita cidade com shopping iguais aos 2, ou ate menores que sao "Shoppings". haiahaiha
Tudo depende do ponto de vista e de que publico vc atende.

Isso pq eu falei de uma cidade de 230.000 Habts, se eu aumentar um pouco a população: Ribeirão Preto (500.000 habts) 3 shoppings, Jundiaí (350.000) 2 shoppings, São José dos Campos (620.000) 3 shoppings, Londrina (497.000) 2 shoppings e + 1 em construção), Joinville (480.000) 2 shoppings, Campos dos Goytacazes (430.000) 2 shoppings, até Anápolis (325.544) está prestes a receber o 2º shopping da cidade com mais de 120 lojas e um Carrefour, Juiz de Fora (510.000) tb está prestes a receber o 2º shopping, querendo ou não, Uberlândia já era pra ter mais um shopping, pq pelo que sei a economia da cidade só não é maior do que Ribeirão Preto e São José dos Campos, e é muito igual, senão maior que Londrina (e Londrina perde no PIB pra Uberlândia, inclusive per capta), e o resto é bem menor. Aqui já era pra ter outro shopping a algum tempo, cliente não vai faltar, disso eu tenho certeza!

camillovs
March 4th, 2008, 11:56 PM
Mais uma da Sonae:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=516099

Vargas
March 5th, 2008, 01:01 AM
Isso pq eu falei de uma cidade de 230.000 Habts, se eu aumentar um pouco a população: Ribeirão Preto (500.000 habts) 3 shoppings, Jundiaí (350.000) 2 shoppings, São José dos Campos (620.000) 3 shoppings, Londrina (497.000) 2 shoppings e + 1 em construção), Joinville (480.000) 2 shoppings, Campos dos Goytacazes (430.000) 2 shoppings, até Anápolis (325.544) está prestes a receber o 2º shopping da cidade com mais de 120 lojas e um Carrefour, Juiz de Fora (510.000) tb está prestes a receber o 2º shopping, querendo ou não, Uberlândia já era pra ter mais um shopping, pq pelo que sei a economia da cidade só não é maior do que Ribeirão Preto e São José dos Campos, e é muito igual, senão maior que Londrina (e Londrina perde no PIB pra Uberlândia, inclusive per capta), e o resto é bem menor. Aqui já era pra ter outro shopping a algum tempo, cliente não vai faltar, disso eu tenho certeza!

Ribeirao tb perde no PIB....Londrina tb!

Conheco varios desses shopping q vc citou, varios deles nao sao nem metade do tamanho, luxo e mix do CS. Alguns q nao conheco sei tb q nao se comparam. Na verdade soh uns 2 ou 3 ai se igualam ou sao melhores, mas isso eh relativo.

De qq maneira nao discordo de vc, a cidade precisa mesmo de outro shopping; mas isso vai acontecer e nao vai demorar. A construcao civil ta indo mto bem no Brasil e cidades como Uberlandia nao vao ficar pra traz em investimentos!

sbarbosa
March 5th, 2008, 01:10 AM
Pib, nem Pib per capta nao dizem nada sobre as condições de vida da população duma cidade. È preciso analisar a massa salarial. De que adianta ter um Pib alto se essa riqueza é dirigida pra fora do município. Diferente de um município onde se paga emlhores sala´rios, onde há mais dinheiro na mão das pessoas, que vão consumi de fato. Uberlãndia tem Pib maior que ribeirão, Londrina, mas salários inferiores, logo, menos consumo.

Vargas
March 5th, 2008, 01:20 AM
^ Salario inferior a Ribeirao eu concordo, mas inferior a Londrina tenho minhas duvidas!

guzzz
March 5th, 2008, 01:23 AM
Mas aqui tb tem um custo de vida muito menor ao de Ribeirão Preto, isso não há dúvidas, talvez quase chegue ao consumo de Ribeirão Preto, por que aqui se ganha menos, mais as coisas são mais baratas e lá se ganha mais, mas as coisas são mais caras! Isso é fato!

camillovs
March 5th, 2008, 03:44 AM
Pib, nem Pib per capta nao dizem nada sobre as condições de vida da população duma cidade. È preciso analisar a massa salarial. De que adianta ter um Pib alto se essa riqueza é dirigida pra fora do município. Diferente de um município onde se paga emlhores sala´rios, onde há mais dinheiro na mão das pessoas, que vão consumi de fato. Uberlãndia tem Pib maior que ribeirão, Londrina, mas salários inferiores, logo, menos consumo.

Eu discorco e concordo com vc, o PIB diz sim em certa parte a economia de uma cidade, pq o salário vem em parte dessa pessoa que produziu, gera produção, em seguida vendas e tals, quase tda a movimentação menos impostos criam os dados do PIB, e tb tem o salário volta em forma de compras, claro, geralmente PIBS mais altos, significa maior nº de empregos ou de salários, melhorando o comércio da cidade. Me fala o nome de uma cidade que tem um PIB baixo e o comércio forte, ou alguma cidade que tem o PIB alto e com comércio fraco (exceto Campos dos Goytacazes e Macaé, pq somente a Petrobrás faz o PIB delas)?

camillovs
March 5th, 2008, 03:47 AM
Ribeirao tb perde no PIB....Londrina tb!

Conheco varios desses shopping q vc citou, varios deles nao sao nem metade do tamanho, luxo e mix do CS. Alguns q nao conheco sei tb q nao se comparam. Na verdade soh uns 2 ou 3 ai se igualam ou sao melhores, mas isso eh relativo.

De qq maneira nao discordo de vc, a cidade precisa mesmo de outro shopping; mas isso vai acontecer e nao vai demorar. A construcao civil ta indo mto bem no Brasil e cidades como Uberlandia nao vao ficar pra traz em investimentos!

Mas o comércio de Uberlândia é um pouco mais fraco que o de Ribeirão, eu não sei de SJ dos Campos, mas tb acho que seja mais fraco!

lucasluzmg
March 5th, 2008, 04:18 AM
^^
gente gente...
o negocio é o seguinte... PODER DE CONCENTRAÇAO DE RENDA e POTENCIAL DE CONSUMO...agora comparar Londrina, Ribeirao e qualquer outra cidade do INTERIOR paulista com Uberlândia, NAO DÁ...repito NAO DÁ.
Todas essas cidades sao polarizadas e alias, Londrina é sede de zona Metropolitana, Ribeirao, nao é zona, mas ta quase...e engloba cidades MUITO mais perto que Uberlândia.
Uberlândia tem seu mérito porque cresceu simplismente SOZINHA, sendo que a cidade mais perto é a 30km...e só!
Isso tudo, tem haver...e mesmo assim, Uberlândia, HOJE, possui um mercado e demanda maior que muita dessas cidades ae...

guzzz
March 5th, 2008, 04:23 AM
^^
gente gente...
o negocio é o seguinte... PODER DE CONCENTRAÇAO DE RENDA e POTENCIAL DE CONSUMO...agora comparar Londrina, Ribeirao e qualquer outra cidade do INTERIOR paulista com Uberlândia, NAO DÁ...repito NAO DÁ.
Todas essas cidades sao polarizadas e alias, Londrina é sede de zona Metropolitana, Ribeirao, nao é zona, mas ta quase...e engloba cidades MUITO mais perto que Uberlândia.
Uberlândia tem seu mérito porque cresceu simplismente SOZINHA, sendo que a cidade mais perto é a 30km...e só!
Isso tudo, tem haver...e mesmo assim, Uberlândia, HOJE, possui um mercado e demanda maior que muita dessas cidades ae...

Não concordo que mercado consumidor de Londrina ser maior que o de Uberlândia, e além de tudo, Londrina faz parte de uma região metropolitana de apenas 800 mil habitantes, não é lá grande coisa quando se compara com Uberlândia, que sozinha possui 608 mil habitantes não concorda?:cheers:
Londrina tem seus 497 mil habitantes segundo o IBGE 2007!^^^^^^

lucasluzmg
March 5th, 2008, 04:30 AM
^^
que isso...sao "só" 200mil pessoas a mais de mercado...vc nao concorda com isso???
oque tem de cidade polarizada, nao é brincadeira...ate Maringa, que possui zona Metropolitana tb, acaba sendo polarizada com Londrina...acho que Londrina DEVE no termo de demanda que tem pra serviço que presta...
Ps. Nao to discutindo renda per capita ou pib per capita, pode ate ser que UDI seja maior que Londrina...mas que o mercado e potencial de consumo de la é maior que aqui, é...nao tem discussao...

lucasluzmg
March 5th, 2008, 04:36 AM
^^
agora, é o tal negocio...Londrina polariza muito mais que Ribeirao...e possui 2 "shoppings" grandes...na verdade 1 grande.
Dai que ta...sera que o potencial de consumo, mesmo que de toda regiao é maior que Uberlândia e Ribeirao?
Fica a pergunta...e demonstra que populaçao nao tem muito haver com "quantidade de serviços oferecidos por uma cidade"

guzzz
March 5th, 2008, 05:01 AM
^^
que isso...sao "só" 200mil pessoas a mais de mercado...vc nao concorda com isso???
oque tem de cidade polarizada, nao é brincadeira...ate Maringa, que possui zona Metropolitana tb, acaba sendo polarizada com Londrina...acho que Londrina DEVE no termo de demanda que tem pra serviço que presta...
Ps. Nao to discutindo renda per capita ou pib per capita, pode ate ser que UDI seja maior que Londrina...mas que o mercado e potencial de consumo de la é maior que aqui, é...nao tem discussao...

Não se pode falar que Uberlândia não polariza, aí vc ta falando de apenas 608 mil habitantes, o que não é verdade, Uberlândia polariza o norte do Triângulo, Alto Paranaíba e Sul Goiano, é muita coisa não acha? Como se Uberlândia estivesse em uma raio de 300km de todas as cidades, envolta não tivesse nada, não é assim!

lucasluzmg
March 5th, 2008, 05:08 AM
a diferença é essa...Uberlândia polariza? sim! mas nao como Ribeirao e muito menos como Londrina...as distancias sao MUITO MENORES...mas assim MUITO MESMO.

guzzz
March 5th, 2008, 05:14 AM
a diferença é essa...Uberlândia polariza? sim! mas nao como Ribeirao e muito menos como Londrina...as distancias sao MUITO MENORES...mas assim MUITO MESMO.
^^^^^^^^^^^^
São situações diferentes! Posso concordar que é uma realidade que Ribeirão Preto polariza muito mais que Uberlândia, mesmo sendo uma cidade menor, mais Londrina, aí eu não concordo não!:bash:

lucasluzmg
March 5th, 2008, 05:31 AM
^^
ok, respeito sua opniao, mas Londrina é sede de Regiao Metropolitana...se isso nao é polarizar, nao sei oq mais possa ser...

Vargas
March 5th, 2008, 06:25 AM
Lucas, oficialmente pelo IBGE nao existe a RM de Londrina...existe?

Mesmo nao existindo vc tem razao qto ao numero de cidades proximas (bem proximas) a Londrina; esse eh um dos principais fatores por exemplo q colocam o aeroporto de Londrina com maior movimento q o de Uberlandia.

camillovs
March 5th, 2008, 03:03 PM
^^
ok, respeito sua opniao, mas Londrina é sede de Regiao Metropolitana...se isso nao é polarizar, nao sei oq mais possa ser...

Mas foi uma lei do Paraná que oficializou a RM de Londrina, lá no Paraná, vc sabe que eles gostam de ser diferentes, se Uberlândia fosse lá, teria tb RM, agora falar que o comercio de Londrina é maior que o de Uberlândia, eu sei lá, tenho um amigo que nasceu e morou muitos anos em Londrina, e sempre vai lá ver a família, e ele sempre me falou que Londrina é movimentado, mas o comércio não é igual aqui. Outra que Ribeirão é muito mais conurbado que Londrina, e Ipatinga é bem menos conurbada que Ribeirão e Londrina, isso é política!

sbarbosa
March 5th, 2008, 03:12 PM
^^
Não é questçao de querer ser diferente. É questão de ter um padrão de urbanização direferente, com núcleos urbanos mais próximos, com conurbação. Para uma gestão mais eficiente, propõs-se a criação de uma RM. Uberlândia, estivesse no paraná, estivesse onde está, não teria sua RM, pois não tem relações de interação urbana com outro município no nível em que se verifica em outros aglomerados.

Londrina tem sua RM oficial, Ribeirão é um aglomerado não oficial, ambos com população e massa salarial superior á de Uberlândia. Quer queira, quer não, é isso o que conta. Ribeirão já tem 3 shopping centers desde 1999. Londrina já tem 2, e mais 2 anunciados. Uberlândia tem um. Isso não quer dizer que a qualidade de vida é melhor em uam ou em outra. Nas 3 se observa o mesmo padrão de vida. Mas em termos absolutos, em Uberlândia, grosso modo, consomem 600 mil pessoas, em Londrina uns 800 mil e Ribeirão perto de 1 milhão. E isso faz diferença no volume de vednas, e na quantidade e variedade do comércio.

sbarbosa
March 5th, 2008, 03:13 PM
Mas foi uma lei do Paraná que oficializou a RM de Londrina, lá no Paraná, vc sabe que eles gostam de ser diferentes, se Uberlândia fosse lá, teria tb RM, agora falar que o comercio de Londrina é maior que o de Uberlândia, eu sei lá, tenho um amigo que nasceu e morou muitos anos em Londrina, e sempre vai lá ver a família, e ele sempre me falou que Londrina é movimentado, mas o comércio não é igual aqui. Outra que Ribeirão é muito mais conurbado que Londrina, e Ipatinga é bem menos conurbada que Ribeirão e Londrina, isso é política!

tem ceretza?
já viu alguma imagem dessas cidades?

lucasluzmg
March 5th, 2008, 05:28 PM
^^
isso isso isso, o Silvio falou oque eu to tentando falar \o/

camillovs
March 5th, 2008, 07:28 PM
^^
Não é questçao de querer ser diferente. É questão de ter um padrão de urbanização direferente, com núcleos urbanos mais próximos, com conurbação. Para uma gestão mais eficiente, propõs-se a criação de uma RM. Uberlândia, estivesse no paraná, estivesse onde está, não teria sua RM, pois não tem relações de interação urbana com outro município no nível em que se verifica em outros aglomerados.

Londrina tem sua RM oficial, Ribeirão é um aglomerado não oficial, ambos com população e massa salarial superior á de Uberlândia. Quer queira, quer não, é isso o que conta. Ribeirão já tem 3 shopping centers desde 1999. Londrina já tem 2, e mais 2 anunciados. Uberlândia tem um. Isso não quer dizer que a qualidade de vida é melhor em uam ou em outra. Nas 3 se observa o mesmo padrão de vida. Mas em termos absolutos, em Uberlândia, grosso modo, consomem 600 mil pessoas, em Londrina uns 800 mil e Ribeirão perto de 1 milhão. E isso faz diferença no volume de vednas, e na quantidade e variedade do comércio.

Não concordo! (Opinião pessoal). Uma que a RM de Londrina tem em torno de 700.000 habts, a área abrangente do comércio de Ribeirão Preto atinge em torno de 900.000 a 1 milhão de pessoas, agora, Uberlândia com 620.000 tem Araguari aqui do lado (25 Km) com 110.000 habts, fora a área cimercial abrangente forte de Udi sobre algumas cidades que fica em um raio de 100 Km +/-. Tá certo que não existe uma densidade alta aqui no Triangulo como as das regiões citadas, mas Uberlândia consegue atrair inclusive diariamente muitas pessoas dessas cidades próximas (Araguari, Monte Alegre, Tupaciguara, Prata, Indianópolis, Nova Ponte e outras) que na minha opinião gira em torno de 800.000 focalizadas exclusivamente no comércio de Uberlândia.

camillovs
tem ceretza?
já viu alguma imagem dessas cidades?

Confira vc mesmo, Google Earth ou Google Maps.

guzzz
^^^^^^
Concordo em parte, sobre Ribeirão, mais em questão de Londrina, eu não concordo não, infeslismente, temos opniões diferentes, mais respeito a sua opnião!:bash:

camillovs
March 5th, 2008, 07:37 PM
Na minha opinião, Londrina não chega a ter o poder de mercado consumidor igual ao de Uberlândia! Talvez a alguns anos atrás...

guzzz
March 5th, 2008, 07:47 PM
http://img132.imageshack.us/img132/9420/66240925nh6.jpg (http://imageshack.us)

^^^^^^^^^^^^^^Isso aqui resolve o assunto! O mercado consumidor de Uberlândia é maior que o de Londrina! Mas ta certo que muitos não vão aceitar, e normal! :cheers:

Agora vamos encerrar esse assunto, como todos tem uma opnião diferente, isso é totalmente normal, já pensou se todos concordassem com a mesma coisa, estaríamos perdidos, então vamos retomar ao assunto do "Novo Shopping em Uberlândia", o que o theread proponhe! Vamos lá!:nocrook:

camillovs
March 5th, 2008, 07:53 PM
Inclusive maior que Contagem, inclusive a diferença é boa em relação a Londrina neste quadro! Olha Ribeirão, conseguiu ser maior que SJ dos Campos, que fica a 50 Km de SP Capital e maior inclusive. Interior de SP é 1º mundo!!

sbarbosa
March 5th, 2008, 07:54 PM
E os municípios da RM de Londrina?

camillovs
March 5th, 2008, 07:55 PM
E os entorno de Uberlândia??

sbarbosa
March 5th, 2008, 07:56 PM
Outra: se Londrina (e RM, pois nao dá pra comparar cidades sem considerar a RM) tem um mercado consumidor menor, pq lá tem comércio mais movimentado que Uberlândia? porque lá tem 2 shopping centers sendo um do porte (se não maior que o CS) e outro menor?

camillovs
March 5th, 2008, 08:03 PM
Outra: se Londrina (e RM, pois nao dá pra comparar cidades sem considerar a RM) tem um mercado consumidor menor, pq lá tem comércio mais movimentado que Uberlândia? porque lá tem 2 shopping centers sendo um do porte (se não maior que o CS) e outro menor?

Eu até entendo o q quer dizer, mas acho que vc não esta conseguindo entender melhor como se tira uma base do comércio de uma cidade. Esse quadro mostra o poder de consumo da cidade referente ao país, pelo que entendi, isso quer dizer que Uberlândia faz negócios com ela mesma e cidades em volta. Isso então quer dizer que Uberlândia tem comércio mais forte do que Londrina e sua RM. Não sou eu quem diz, é a pesquisa informada acima!

sbarbosa
March 5th, 2008, 08:09 PM
ah tá

camillovs
March 5th, 2008, 08:15 PM
Simples!

guzzz
March 5th, 2008, 08:25 PM
Então vamos continuar, Uberlândia sozinha, como se estivesse no meio do nada:

Uberlândia - IPC: 0,42186 - 608.369 mil habitantes

"RM Londrina" - IPC: 0,49249 - 741.928 mil habitantes

Cidade|População|IPC
Bela Vista do Paraíso - 14.996 - 0,0 (nada consta entre os 500 municipios brasileiros)
Cambé - 92.888 - 0,05619
Ibiporã - 45.158 - 0,02706
Jataizinho - 11.244 - 0,0 (nada consta entre os 500 municipios brasileiros)
Londrina - 497.833 - 0,37525
Rolândia - 53.437 - 0,03399
Sertanópolis - 15.485 - 0,0 (nada consta entre os 500 municipios brasileiros)
Tamarana - 10.887 - 0,0 (nada consta entre os 500 municipios brasileiros)

Não acho uma diferença tão grande para falar que lá o mercado consumidor é maior que o de Uberlândia, estamos comparando um município sozinho, no caso Uberlândia com a RM de Londrina, como que se Uberlândia não polarizase nenhuma cidade, no meio do nada, a diferença é de 0,07063, pouca não acha?

Agora vamos por duas cidades apenas, Uberlândia e Araguari, que querendo ou não, existe uma integração entre elas, um movimento pendular diário, são apenas 30Km entre as mesmas!

Cidade|População|IPC
Uberlândia - 608.369 - 0,42186
Araguari - 106.403 - 0,06607

Total - 714.772 mil habitantes- 0,48793

Conclusão: Londrina tem um alto índice de consumo colocada sua região metropolitana em questão. Mas não podemos esquecer que Uberlândia polariza toda a sua região, que ultrapassa fronteiras estaduais, apesar das distância, na minha conclusão, o mercado consumidor de Uberlândia e região inteira, porque coloquei apenas Araguari na comparação acima, é maior que o da RM de Londrina!:nocrook: