View Full Version : (DF) Brasília | Águas Claras | Primeiras perspectivas de um mega-empreendimento com 23 torres

D'Neto
February 6th, 2008, 10:01 PM
http://img147.imageshack.us/img146/4623/taguala3.jpg
http://img147.imageshack.us/img146/4841/tagua2bv5.jpg

DiegoSP
February 6th, 2008, 10:05 PM
adorei, mas deveria ser 21 comerciais e 2 residenciais!!!

Pesquisadorbsb
February 6th, 2008, 10:14 PM
^^ Então vc confirmou com o cara do escritório de arquitetura? Eu apenas mencionei esse terreno, pois o formato do render é identico.

Nossa esse projeto vai dar um belo impacto naquela região, e se não me engano, esse tal terreno fora licitado no ano passado. Poxa espero que uma das torres comerciais seja um hotel, pois a região oeste de Brasília carece de hotéis, tendo em vista que não existem mais projeções de hoteis em Taguatinga.

Grooverider
February 6th, 2008, 10:14 PM
Parece interessante .... vamos esperar os renders definitivos .... pelo visto Aguas Claras está mudando de padrão mesmo !

Pesquisadorbsb
February 6th, 2008, 10:16 PM
^^ Sem duvida, um dos maiores que já vi aqui em Brasília, pois o da MRV tem 13 edificios, esse tem 23, eu vou tentar me inteirar a respeito de quem comprou o terreno para termos uma noção de qual seja a construtora.

Mas com certeza não é a MRV, pois ela não constroe comerciais.

Ginasta_PR
February 6th, 2008, 10:20 PM
nossa, gostei MUITO!
não parecem conjuntos habitacionais como os de alguns lugares =p

TiagoSS
February 6th, 2008, 10:22 PM
Belo projeto. Pena as torres possuirem a mesma altura.

Fabius_
February 6th, 2008, 10:24 PM
Belíssimo projeto. Gostei do paisagismo.
As torres comerciais são bem mais interessantes...:|

Espartano_bsb
February 6th, 2008, 10:26 PM
^^ O projeto é excelente!!!! Mas onde ficaria esse terreno gigantesco? Porque atualmente existem poucos terrenos desse porte disponíveis em Águas Claras!

'rational crazy'
February 6th, 2008, 10:26 PM
:applause: ..muito interessante, bonito, harmoniosos e grandiosos! Parece aqueles mega-empreendimentos que a gente vê nos foruns internacionais!
Espero que saia!

Fj_sinval
February 6th, 2008, 10:27 PM
Muito bom! Beleza de pojeto.

D'Neto
February 6th, 2008, 10:29 PM
^^ Então vc confirmou com o cara do escritório de arquitetura? Eu apenas mencionei esse terreno, pois o formato do render é identico.

:okay:São apenas os primeiros estudos, mas pra um empreendimento em Taguatinga. Coloquei Águas Claras no título porque você falou na pm...:)

Pesquisadorbsb
February 6th, 2008, 10:34 PM
^^ O projeto é excelente!!!! Mas onde ficaria esse terreno gigantesco? Porque atualmente existem poucos terrenos desse porte disponíveis em Águas Claras!

^^ O Terreno está no mapa, e fica a poucos metros da única estação do metrô de Aguas Claras que não funciona, a estação EPTG.

JoPaM
February 6th, 2008, 10:42 PM
em aguas claras???tem certeza???
as 2 comerciais interessantes
e as residencias para essa região
é quase uma obra prima :yes:

snt3000
February 6th, 2008, 10:44 PM
Babei!

cara.bsb
February 6th, 2008, 10:44 PM
:eek2: Quando vi no título " 23 torres " até desanimei com o que poderia vir pela frente, mas me surpreendi, está muito bom, as torres residenciais são bonitas e formam um conjunto harmonioso, fora que a diversidade de formas quebra a monotonia típica de conjuntos grandiosos como esse. A perspectiva arborizada também me agrada bastante, pois isso é relativamente incomum em AC.
Esses comerciais já haviam sido postados separadamente pelo pesquisador, eu os acho geniais, adoro o jogo de formas típico dos traços desse escritório de arquitetura. Espero que esse conjunto de fato saia do papel.
Se ficar nas margens da EPTG vai ficar muito bom, pois formará um conjunto interessante com a entrada de AC e Centro de Taguá, sem contar que as reformulações da via tendem a deixá-la mais urbana e com menos cara de rodovia.

Espartano_bsb
February 6th, 2008, 10:46 PM
^^ O Terreno está no mapa, e fica a poucos metros da única estação do metrô de Aguas Claras que não funciona, a estação EPTG.

^^ O mapa foi editado!!! Bem... então seria naquele terreno próximo ao Instituto Processus no caminho para o Taguatinga Shopping!!! Existem uns carroceiros por ali e muito mato e sujeira no local... Acho que a construtora Reccol que trabalha com cooperativas também tem um terreno murado por ali... Ficaria excelente naquela região!!! Tomara que esse projeto saia mesmo do papel!!!! :)

cara.bsb
February 6th, 2008, 10:49 PM
^^ Eu adoraria se fosse no terreno daquele esqueleto de shopping do Pistão Sul, mas isso é improvável.

Pesquisadorbsb
February 6th, 2008, 11:03 PM
^^ Então pessoal, mataram a charada? O Imax de Brasília vai estar localizado aonde? Claro em Aguas Claras. Mas o projeto é da Nasser Hissar.

http://i264.photobucket.com/albums/ii196/pesquisadorbsb4/IC1.jpg

http://i264.photobucket.com/albums/ii196/pesquisadorbsb4/IC2.jpg

http://i264.photobucket.com/albums/ii196/pesquisadorbsb4/IC3.jpg

FlicK
February 6th, 2008, 11:10 PM
Credo, 23 torres, sendo 21 iguais! Que nojo! :puke: :gaah:

Graças a deus elas são aparentemente bonitinhas.

Espartano_bsb
February 6th, 2008, 11:32 PM
^^ Então pessoal, mataram a charada? O Imax de Brasília vai estar localizado aonde? Claro em Aguas Claras. Mas o projeto é da Nasser Hissar.

^^ Para receber o Imax aquela região precisa de um bom "banho de urbanismo" porque por ali existem alguns guetos terríveis!!! Sem contar aquele esqueleto verdão horroroso!!!! E a falta de vagas!!!! O engraçado é que eu estava apostando o Imax no Iguatemi Brasília!!!!

Uma coisa é certa, um empreendimento desse porte daria uma levantada na parte alta de Águas Claras que ainda está começando agora a receber um número maior de empreendimentos... Tem muita lama por ali ainda!!! Sem contar que daria um fôlego extra para a estação Estrada Parque do metrô!!!

salengasss
February 6th, 2008, 11:33 PM
Credo, 23 torres, sendo 21 iguais! Que nojo! :puke: :gaah:

Graças a deus elas são aparentemente bonitinhas.

Nojo o escambau.... tá bonito, harmonioso e Grandioso! E Viva TAGUÁCITY YORK......... ;) :banana::banana::banana:

salengasss
February 6th, 2008, 11:36 PM
^^ Para receber o Imax aquela região precisa de um bom "banho de urbanismo" porque por ali existem alguns guetos terríveis!!! Sem contar aquele esqueleto verdão horroroso!!!! E a falta de vagas!!!! O engraçado é que eu estava apostando o Imax no Iguatemi Brasília!!!!

Esse prédio verdão, amigo Esperanto..... ou será um belo Shopping construído pelo Jarjur, ou ainda, a administração do GDF (Informações fornecidas pela Síndica do meu Prédio).... só sei dizer que eles estão mechendo no VERDÃO, já que daqui de casa eu consigo avistá-lo. ;) :)

david!bsb
February 6th, 2008, 11:40 PM
Otimo Projeto, a Cara de Águas Claras ta mudando :D

aquele predio Verde da pra la da samamba.

Espartano_bsb
February 6th, 2008, 11:48 PM
Esse prédio verdão, amigo Esperanto..... ou será um belo Shopping construído pelo Jarjur, ou ainda, a administração do GDF (Informações fornecidas pela Síndica do meu Prédio).... só sei dizer que eles estão mechendo no VERDÃO, já que daqui de casa eu consigo avistá-lo. ;) :)

^^ Uns 2000kg de dinamite resolveria legal o problema daquele verdão!!!! :lol: Pela localização dele, no epicentro de Taguatinga e Águas Claras, em pleno Pistão Sul, aquilo ali era para ser uma coisa de outro mundo!!!! :colgate: Mas tomara que o resultado dessa "mexida" seja algo interessante!!!

Pesquisadorbsb
February 6th, 2008, 11:58 PM
Nojo o escambau.... tá bonito, harmonioso e Grandioso! E Viva TAGUÁCITY YORK......... ;) :banana::banana::banana:

Não tem nada de TaguaYork, pois fica em Aguas Claras, que tem independência administrativa de Taguatinga até aonde eu sei, não adiantou Taguatinga não querer deixar o Pistão Sul e Norte para Aguas Claras.

Vamos ver se confirma mesmo, apesar que, de classe media baixa Aguas Claras não tem nada, pois já tem apartamentos de 1 a 2 milhões lá.

cara.bsb
February 7th, 2008, 12:12 AM

Uma coisa é certa, um empreendimento desse porte daria uma levantada na parte alta de Águas Claras que ainda está começando agora a receber um número maior de empreendimentos... Tem muita lama por ali ainda!!! Sem contar que daria um fôlego extra para a estação Estrada Parque do metrô!!!

Penso o mesmo, precisa de um bom banho de urbanismo, mas acho isso inevitável, aquela região tem uma excelente localização. Bem lembrado a questão da Estação, ajudará bastante em termos de demanda, hoje aquilo é meio desértico.
Quanto ao Imax, eu tenho minhas dúvidas, só acredito quando confirmado pelo empreendedor, mas seria excelente para a região.

Para se tornar um belo shopping ele precisará de uma banho de arquitetura e paisagismo muito forte, mas muito mesmo, para ser mais um shopping paredão vai ser um desperdício de terreno, aliás, de um terreno estratégico, excelente para prédios comerciais e para complementar "TaguaYork".
Quanto ao GDF o projeto para aquela área já foi abortado há muito tempo, o Correio Braziliense que por descuido publicou a localização errada. O Centro Administrativo vai ser construído no lugar da Rodoviária de Taguatinga, ou seja, na área chamada de Centro Metropolitano e a PPP já está em estágio avançado, inclusive houve uma audiência pública para a desafetação de alguns terrenos para o complexo.

^^ Uns 2000kg de dinamite resolveria legal o problema daquele verdão!!!! :lol: Pela localização dele, no epicentro de Taguatinga e Águas Claras, em pleno Pistão Sul, aquilo ali era para ser uma coisa de outro mundo!!!! :colgate: Mas tomara que o resultado dessa "mexida" seja algo interessante!!!

Poderiam ter dinamitá-lo junto com os esqueletos do Plano e do Lago Norte, como vc disse aquele terreno deveria abrigar coisa de outro mundo :lol: . Mas estão trabalhando nele justamente por causa das implosões, o proprietário foi ameaçado pelo GDF, então retomou o trabalho a passos de tartaruga.

cara.bsb
February 7th, 2008, 12:15 AM
Não tem nada de TaguaYork, pois fica em Aguas Claras, que tem independência administrativa de Taguatinga até aonde eu sei, não adiantou Taguatinga não querer deixar o Pistão Sul e Norte para Aguas Claras.

Essa divisão é administrativa, querendo ou não o que estiver ali irá complementar o skyline de Taguatinga, bem como as atividades do centro de tagua. Não vejo o menor problema nessa associação, está tudo junto mesmo, viva a expansão de Taguayork para o Pistão .

Pesquisadorbsb
February 7th, 2008, 12:35 AM
^^ Não sei Cara.bsb, pois como todos sabemos existe um bairrismo, Taguatinga não queria perder Aguas Claras e Vicentes Pires, pois alegavam não ter espaços para expansões urbanas.

Ainda a cidade não tem um Cartório para se tornar totalmente independente de Taguatinga, mas isso vai acontecer agora nesse semestre.

E por falar nisso, estou sabendo de um monte de projetos para Aguas Claras que estão parados pq, o tabelião responsavel para liberar os memoriais descritivos está de férias e somente volta agora essa semana, e isso eu estranho muito, pois como uma pessoa apenas é responsavel por várias cidades.

Se o cara morrer então não tem ninguem que possa responder por ele.

PedroLacerda
February 7th, 2008, 01:20 AM
Eu gostei! Mas nao da quantidade.. e sim por que sao bonitinhas! :D

dfbm
February 7th, 2008, 01:33 AM
Que isso! :eek: Adorei!

Já tava preparando um vômito recorde antes de entrar, imaginando 21 torres iguais... hehehhehe

Mas nesse existiu arquitetura, ao contrário de praticamente todos os outros conjuntões do Brasil, que são um monte de blocões iguais jogados em um terreno enorme.

Todas as construtoras deveriam olhar para isso e ver como fica MUITO melhor assim, como a arquitetura valoriza um projeto (principalmente um com várias torres, que tem de tudo para ser horrível) e como compensa investir nisso.

salengasss
February 7th, 2008, 02:53 AM

Vamos ver se confirma mesmo, apesar que, de classe media baixa Aguas Claras não tem nada, pois já tem apartamentos de 1 a 2 milhões lá.

O negócio é tão pregado e tão 1 só, que na real a gente nem sabe onde acaba 1 e começa outro..........

salengasss
February 7th, 2008, 02:56 AM

Eu prefiro esperar pra ver o que vira, justamente por seu uma localização tão privilegiada...... :)

Pesquisadorbsb
February 7th, 2008, 03:00 AM
^^ Olha eu acabei de receber um email, mas é extra oficial, não sei não, mas acho que esse projeto é da Brascan.

XxX_Apple_XxX
February 7th, 2008, 03:00 AM
pensei que seriam projetos feinhos tipo blocões, mas são mto simpáticos.

Bruno Ctba
February 7th, 2008, 03:03 AM
Pô achei excelente, muito bom mesmo, as formas arredondadas dos prédios ficaram show !!

muckie
February 7th, 2008, 03:44 AM
aguas claras bombando"

Andre_RP
February 7th, 2008, 04:12 AM
Imponente, impactante!
Logo Águas Claras tera uma população muito maior do que o previsto, devido a esse boom imobiliário da região!

Hermano
February 7th, 2008, 04:15 AM
nossa, gostei MUITO!
não parecem conjuntos habitacionais como os de alguns lugares =p

[2]. :okay:

Pesquisadorbsb
February 7th, 2008, 05:09 AM
Imponente, impactante!
Logo Águas Claras tera uma população muito maior do que o previsto, devido a esse boom imobiliário da região!

O Projeto original de Aguas Claras previa uma população de 160 mil habitantes morando em edificios de 12 pavimentos, com a mudança do PDL, agora se tem noticia de prédios de 31, 33 e até 35 pavimentos.

Então a população vai duplicar ou até mesmo triplicar.

Pesquisadorbsb
February 7th, 2008, 08:33 AM
^^ Uma coisa interessante em Brasília é que a cidade está de verticalizando apenas na periferia, pois na área tombada os prédios residenciais variam entre 3,4,5 até 6 andares sob o pilotis.

Uma cidade que está chegando no auge da verticalização é Aguas Claras, pudera, ela fora projetada totalmente verticalizada, com alta densidade demografica para dar suporte e fluxo de pessoas ao metrô de Brasília.

Mas esse projeto em especial, está me cheirando a Brascan ou a alguma construtora do Eixo, apesar que o terreno como consegui informações, era da Encol e depois uma construtora de Brasília arrematou num leilão.

Cebolinha
February 7th, 2008, 10:41 AM
interesante,mas os predios poderiam ficar mais afastados um do outro!

ACWB
February 7th, 2008, 02:50 PM
EU to curitoso pra ver a planta destes edificos comerciais ai! Muito dificil de resolver isso ai, nao boto fé que va pra frente nao!

tonyssa
February 7th, 2008, 03:07 PM
Bom projeto. Apesar da quantidade de torres não ficou muito massivo.

Overmundo
February 7th, 2008, 03:40 PM
São muito bons!!! será uma verdadeira cidade dentro de Aguas...gostei sim do projeto

Pesquisadorbsb
February 7th, 2008, 08:27 PM
EU to curitoso pra ver a planta destes edificos comerciais ai! Muito dificil de resolver isso ai, nao boto fé que va pra frente nao!

^^ O que vc quis dizer que não vai para frente? A NGB de Brasília é totalmente da NGB de Curitiba, esse projeto perto do que estou sabendo, é anão, tem projetos com 25, 30 e até 300 prédios, nesse ultimo caso é um novo bairro que vai ser implantado perto do Pólo JK, diga-se se passagem vai ser um clone do Setor Habitacional Catetinho, pois vai existir uma Boulevard aonde todos os serviços do bairro seram concentrados, como hotéis, shoppings, hospitais, escolas e departamento de policia e corpo de bombeiros no centro do bairro.

No anel viário externo estarão os condominios verticais, e no anel interno os condominios horizontais. E vai ser um bairro para 60 mil moradores de nivel A, B e estourando vai haver moradores de nivel C, nas áreas econômicas.

Detalhe, a parte comercial do empreendimento está aprovadissimos da silva, restando apenas um detalhes burrocraticos com relação a parte residencial. E se falando de Nasser Hissa, todos os projetos que ele projetou em Brasília sairam.

E acho muito dificil esse não sair. Pode não sair em Curitiba, Porto Alegre ou Florianópolis, mas em Brasília sai.

cara.bsb
February 7th, 2008, 09:07 PM
^^ Ele não estava falando sobre isso, mas sobre o formato dos comerciais que dificultam uma boa planta e divisão interna, afinal as pontas do edifício triangular acabam ociosas, não vai ser fácil encontrar funcionalidade para essas áreas. Mas é cedo para dizer se sai ou não, depende muito do que pretendem implantar ali e das soluções que o escritório vai apresentar.

ACWB
February 7th, 2008, 09:16 PM
^^
^^Calma Pesquisador! hehehe

Eu to falando que edificios comerciais com este formato de planta nao fazem sentido algum, eh uma planta muito dificil de ser resolvida, logo acho dificil que saiam assim como estao mostrados ai! Se sairem, otimo! Vao ser bem unicos no mundo!

Quanto ao escritorio de arquitetura, ele nao tem relacao alguma com o projeto sair ou nao, certo? Vai do empreendedor mesmo.

Ah, tambem nao tava falando de altura, nem de capacidade de uma cidade comportar empreendimentos de porte, nem mesmo comparando cidades, nada a ver! Acredito que todas cidades recebem inumeros estudos de projetos de inumeros escritorios, sendo que so alguns vao para frente.

Ah, e o que eh NGB?
Valeu! :okay:

cara.bsb
February 7th, 2008, 10:34 PM
^^ Até onde eu sei é Norma de Edificação e Gabarito, ou seja, as normas que regem o uso do terreno, desde os recuos, altura e área máxima construída até a destinação, sendo esta última bastante rígida e subdividida.

Vittariano
February 7th, 2008, 10:43 PM
Ficou bem interessante, mas tbm achei os prédios muito próximos uns dos outros!

IMPÉRIO-BR
February 7th, 2008, 11:41 PM
Pra Águas Claras tá ótimo , quem dera se todos os edifícios fossem assim...

Pesquisadorbsb
February 7th, 2008, 11:46 PM
^^
^^Calma Pesquisador! hehehe

Eu to falando que edificios comerciais com este formato de planta nao fazem sentido algum, eh uma planta muito dificil de ser resolvida, logo acho dificil que saiam assim como estao mostrados ai! Se sairem, otimo! Vao ser bem unicos no mundo!

Quanto ao escritorio de arquitetura, ele nao tem relacao alguma com o projeto sair ou nao, certo? Vai do empreendedor mesmo.

Ah, tambem nao tava falando de altura, nem de capacidade de uma cidade comportar empreendimentos de porte, nem mesmo comparando cidades, nada a ver! Acredito que todas cidades recebem inumeros estudos de projetos de inumeros escritorios, sendo que so alguns vao para frente.

Ah, e o que eh NGB?
Valeu! :okay:

Que isso cara, eu vou aqui mostrar as plantas internas do mesmo, e ele vai sair sim.

http://i254.photobucket.com/albums/hh97/pesquisadorbsb3/Internas.jpg

Pesquisadorbsb
February 8th, 2008, 07:27 AM
^^ Fiquei sabendo a algumas horas que o terreno do lugar é pequeno, somente tem entre 65 mil a 72 mil m2.

flaino
February 8th, 2008, 12:49 PM
gostei, achei interessante e bonitos.

ACWB
February 8th, 2008, 02:58 PM
Opa! Tomara que saia mesmo entao, axei muito bonitos!
Mas a planta meio doida neh! hehe

Pesquisadorbsb
February 8th, 2008, 03:01 PM
^^ Na verdade, nas plantas, os prédios parecem duas réguas...

ACWB
February 8th, 2008, 03:06 PM
eh verdade!! par de esquadros!! haha

Espartano_bsb
February 8th, 2008, 05:42 PM
^^ Fiquei sabendo a algumas horas que o terreno do lugar é pequeno, somente tem entre 65 mil a 72 mil m2.

^^ Não sei não hein... Acho que não cabe todos esses prédios num terreno desse tamanho!!! Só se construírem um monte de palitos!!! :lol: Tem rua ainda no meio!!!!

Pesquisadorbsb
February 8th, 2008, 05:56 PM
^^ Não sei não hein... Acho que não cabe todos esses prédios num terreno desse tamanho!!! Só se construírem um monte de palitos!!! :lol: Tem rua ainda no meio!!!!

^^ Vc está enganado, se no da MRV coube 11 prédios e bem largos em 36 mil m2 de e olha que mesmo assim a MRV construiu uma baita área verde. O mesmo vai acontecer com esse outro, para efeito de comparação, é quase do tamanho do terreno do Shopping Iguatemi.

E a arquitetura do projeto aproveita todo o terreno e com certeza aparente que vai ser apenas 2 apartamentos por andar, estourando 4 apartamentos. Num chute chega a 1260 apartamentos ou 6300 moradores.

Daniela_Artur
February 8th, 2008, 06:06 PM
Lindissimos projetos, gostei bastante:banana::banana::banana:.

Espartano_bsb
February 8th, 2008, 06:07 PM
^^ Vc está enganado, se no da MRV coube 11 prédios e bem largos em 36 mil m2 de e olha que mesmo assim a MRV construiu uma baita área verde. O mesmo vai acontecer com esse outro, para efeito de comparação, é quase do tamanho do terreno do Shopping Iguatemi.

E a arquitetura do projeto aproveita todo o terreno e com certeza aparente que vai ser apenas 2 apartamentos por andar, estourando 4 apartamentos. Num chute chega a 1260 apartamentos ou 6300 moradores.

^^ De qualquer forma, nas perspectivas do projeto, os prédios estão bem próximos... Em relação aos prédios da MRV ainda não tenho noção porque o primeiro edifício está subindo agora... Vamos aguardar!!! E o terreno do Iguatemi Brasília é bem espaçoso mesmo...

jd.arqt
February 10th, 2008, 01:18 AM

Gostei muito da ousadia do empreendimento.
Tudo isso de uma vez em Águas Claras / Taguatinga!!!
Mas, acho que vai ficar muito adensado. As torres são muito próximas.

Este Terreno com certeza é o da Praça das Garças - é uma concorrencia para permuta - como falou o Pesquisador Bsb tem +-70.000,00 m2.
O projeto apresentado deve ser o da Cyrela / Construtora Lider (Um dos finalistas).

Espartano_bsb
February 10th, 2008, 01:34 AM

Este Terreno com certeza é o da Praça das Garças - é uma concorrencia para permuta - como falou o Pesquisador Bsb tem +-70.000,00 m2.
O projeto apresentado deve ser o da Cyrela / Construtora Lider (Um dos finalistas).

^^ Cara nem fala em adensamento... Águas Claras vai ser um formigueiro humano em dez anos!!!! :lol::lol: Mas essa praça das garças fica perto do prédio do Instituto Processus?

ssc.fernandes
February 10th, 2008, 02:00 AM
nossa....veio! adorei!! muito lindo!!! como sempre se tivesse mais altura!! mas...esta muito bommm..

parabenss...

Pesquisadorbsb
February 10th, 2008, 03:08 AM

^^ Acho que está mais para Lider ganhar, até mesmo pq, o projeto tem cara da empresa. Agora a Cyrela eu não sei, vamos esperar, pois se for mesmo, dia 14/2 vamos realmente saber, pois vai ser exatamente o dia da largada de muitos lançamento imobiliarios em Brasília.

Olha, eu não sei, posso estar errado, ou é papo de construtora ou imobiliária, mas somente esse ano o VGV previsto para Brasília vai superar os 5 bilhões de reais, entre comerciais, industriais e residenciais. Condominios verticais, horizontais tanto residenciais, comerciais e industriais.

Por todo o DF, principalmente perto da EPIA, desde a divisa de Santa Maria com Valparaizo/GO, até a divisa de Planaltina com Formosa/GO. E o mesmo se aplica o inverso, pois os condominios de Valparaizo, Aguas Lindas, Santo Antônio, Planaltina/GO e Formosa, as prefeituras estão liberando a construção de condominios, quer seja vertical ou horizontal.

Agora voltando ao assunto central, eu tenho quase certeza que é a Lider que ganhou, pois eles estão reativando o projeto do One Residence Service ou hotel Novotel ali no Setor Hoteleiro Sul, entre a agência dos Correios e o hotel Saint Peter.

O Poti
February 10th, 2008, 03:12 AM
Adorei.

Pesquisadorbsb
February 10th, 2008, 03:21 AM
^^ De qualquer forma, nas perspectivas do projeto, os prédios estão bem próximos... Em relação aos prédios da MRV ainda não tenho noção porque o primeiro edifício está subindo agora... Vamos aguardar!!! E o terreno do Iguatemi Brasília é bem espaçoso mesmo...

Olha o projeto da MRV no terreno de 36 mil m2 é esse aqui, que abri algum tempo um thread para ele.

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=462692

Agora com relação ao Iguatemi, o terreno é de 80 mil m2, é mais ou menos 62,5% do tamanho do terreno do Park Shopping que tem 128 mil m2, mas em compensação o Iguatemi vai ter 257 lojas e 8 cinemas, e uma praça gourmet com acesso independente do Shopping e uma praça de alimentação convencional.

E nem preciso falar quais lojas que vão para lá.

Espartano_bsb
February 10th, 2008, 04:01 AM
Olha o projeto da MRV no terreno de 36 mil m2 é esse aqui, que abri algum tempo um thread para ele.

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=462692

Agora com relação ao Iguatemi, o terreno é de 80 mil m2, é mais ou menos 62,5% do tamanho do terreno do Park Shopping que tem 128 mil m2, mas em compensação o Iguatemi vai ter 257 lojas e 8 cinemas, e uma praça gourmet com acesso independente do Shopping e uma praça de alimentação convencional.

E nem preciso falar quais lojas que vão para lá.

^^ Não vai ficar muito folgado, mas acho que existe espaço suficiente sim, mesmo com a rua passando no meio e a tal praça das garças no final... Mas eu passei por lá ontem e realmente é um terreno gigantesco!!!

E essa tal concorrência para permuta que o jd.arqt mencionou? alguma informação sobre o assunto? Alguém sabe quem é o dono do terreno? Alguma cooperativa habitacional?

Pesquisadorbsb
February 10th, 2008, 04:39 AM
^^ Não vai ficar muito folgado, mas acho que existe espaço suficiente sim, mesmo com a rua passando no meio e a tal praça das garças no final... Mas eu passei por lá ontem e realmente é um terreno gigantesco!!!

E essa tal concorrência para permuta que o jd.arqt mencionou? alguma informação sobre o assunto? Alguém sabe quem é o dono do terreno? Alguma cooperativa habitacional?

Olha não tem nenhuma cooperativa habitacional no meio, até aonde eu sei, o terreno era da Encol, que foi vendido por leião judicial, e uma construtora comprou, se não me engano é a Guttemberg, coincidência que o escritório deles fica aqui perto de casa, na Asa Sul.

jd.arqt
February 10th, 2008, 11:39 PM
Olha não tem nenhuma cooperativa habitacional no meio, até aonde eu sei, o terreno era da Encol, que foi vendido por leião judicial, e uma construtora comprou, se não me engano é a Guttemberg, coincidência que o escritório deles fica aqui perto de casa, na Asa Sul.

Não tem cooperativa.
O terreno pelo visto passou pelas mãos da Encol e outras construtoras - eu não sabia! Mas atualmente voltou para o dono original que é um Orgão Federal.

Espartano_bsb
February 11th, 2008, 12:06 AM
Não tem cooperativa.
O terreno pelo visto passou pelas mãos da Encol e outras construtoras - eu não sabia! Mas atualmente voltou para o dono original que é um Orgão Federal.

^^ Órgão federal? :? Então esse projeto dificilmente vai sair do papel!!!! Porque qualquer alteração da propriedade vai exigir autorização legislativa!!! Se fosse a Terracap, até poderia haver alguma licitação para a alienação do terreno... mas estou achando muito confuso isso!!!

jd.arqt
February 11th, 2008, 12:29 AM
^^ Órgão federal? :? Então esse projeto dificilmente vai sair do papel!!!! Porque qualquer alteração da propriedade vai exigir autorização legislativa!!! Se fosse a Terracap, até poderia haver alguma licitação para a alienação do terreno... mas estou achando muito confuso isso!!!

A Licitação/Concorrência fica simples (ou menos complicado) se for, por exemplo: do exercito, marinha ou aeronautica....ou algum outro com autonomia.

Pesquisadorbsb
February 11th, 2008, 01:19 AM

^^ De forma alguma, pois se o terreno está quitado e outra obedece a NGB do lugar, então sai sem maiores problemas. E não tem o que questionar, e um pequeno detalhe, 49% da Terracap é do Governo Federal para quem não sabe.

Espartano_bsb
February 11th, 2008, 02:09 AM
^^ De forma alguma, pois se o terreno está quitado e outra obedece a NGB do lugar, então sai sem maiores problemas. E não tem o que questionar, e um pequeno detalhe, 49% da Terracap é do Governo Federal para quem não sabe.

^^ Mesmo com a participação acionária da União, a Terracap continua sendo uma Empresa Pública do Distrito Federal... Vou esperar o desenrolar dessa história... Estou torcendo pela sucesso desse empreendimento! :)

Pesquisadorbsb
February 11th, 2008, 02:47 AM
Como jd.arqt falou, se esse orgão comprou o terreno, então não pertence mais a Terracap, então ela não pode sequer impedir o empreendimento.

Cerrado
February 11th, 2008, 02:49 AM
Maravilhoso!

Pesquisadorbsb
February 11th, 2008, 05:16 AM

^^ Olha acabou de sair no Valor Economico, mas eu já sabia, então esse empreendimento seria um provavel empreendimento parceria da Lider com a Cyrela, pois em BH, a Cyrela também fechou uma parceira em alguns empreendimentos da Lider.

Mas se eles são um dos finalistas, quais seriam os outros? Brascan? Schahin? Klabin Segall ou Inpar?

jd.arqt
February 11th, 2008, 04:32 PM
^^ Olha acabou de sair no Valor Economico, mas eu já sabia, então esse empreendimento seria um provavel empreendimento parceria da Lider com a Cyrela, pois em BH, a Cyrela também fechou uma parceira em alguns empreendimentos da Lider.

Mas se eles são um dos finalistas, quais seriam os outros? Brascan? Schahin? Klabin Segall ou Inpar?

Até onde eu sei é o orgão federal que está a frente da licitação, por isso deve sair. Agora em relação aos outros concorrentes são ,como você falou, a Brascam,MRV, PO, JCG, VIA e Klabin Segall.

tiagoalves83
February 14th, 2008, 02:36 PM
cara, não consigo visualizar os arquivos que postam no site, como faço ?

Pesquisadorbsb
February 14th, 2008, 04:21 PM
^^ Como assim, não conseguir visualizar os arquivos? Acho que vc está com falta de algum plugin de algum arquivo.

Lucas
February 14th, 2008, 05:31 PM
Ótimo projeto! Gostei muito. Apesar de serem iguais(?) as torres são bonitas. E as comerciais são ótimas!

Mascate
February 14th, 2008, 05:55 PM
É o primeiro projeto nessas dimensões que eu gosto. Parece um mini-bairro só com prédios de bom gosto, mesmo sendo iguais.

Marcus_CG
February 14th, 2008, 05:56 PM
Vai ficar mto show!!

cara.bsb
February 14th, 2008, 06:50 PM
Até onde eu sei é o orgão federal que está a frente da licitação, por isso deve sair. Agora em relação aos outros concorrentes são ,como você falou, a Brascam,MRV, PO, JCG, VIA e Klabin Segall.

Se o terreno pertence a um órgão federal e existem várias empresas concorrendo a ele através da apresentação de seus projetos, é bem provável que seja um processo semelhante ao que a UnB faz na Asa Norte, permitindo que as empresas construam no seu terreno em troca de unidades no edifício, as quais a universidade aluga ou vende. É uma parceria interessante.
Ou podem fazer uma troca, como o exército pretendia fazer pela área do Setor Oeste, a empresa teria direito a área do setor e em troca construiria vários prédios para órgãos do governo federal.

Pesquisadorbsb
February 15th, 2008, 10:00 PM
^^ Olha se realmente for esse terreno que vc está falando, então a dona dela é a POUPEX, é uma cooperativa habitacional do Ministério do Exército, e o lote deles está localizado exatamente ao lado daquele esqueleto que antes era vermelho, e hoje é verde.

Olha o detalhe do lote, bem as margens da EPTG.

http://i254.photobucket.com/albums/hh97/pesquisadorbsb3/POUPEX.jpg

Apesar de como eu falei, o terreno está muito diferente do que está no render, mas se realmente for um orgão federal, detalhe, não é um orgão federal, e sim, uma cooperativa que é bem diferente. E se for justamente nesse local, eu tenho o projeto do WV Tartuce para o local, ali iria ser construído o Conjunto Nacional de Taguatinga, um projeto gigantesco, uma pena que eu não tenho um render dele, apenas uma xerox.

dricobel
February 15th, 2008, 10:04 PM
um otimo projeto!!!

Luiz alberto
February 16th, 2008, 05:36 AM
Que Beleza... são muito lindos!!!! adoro várias torres assim iguai, showw de bolaa...
Tem que investir pesado nas áreas verdes, passei por ai em outubro, tava uma seca só, e muito pouco verde...

Nota: 9

damiao
February 16th, 2008, 06:14 AM
que projeto magnifico!! eu começo a ter curiosidade de conhecer esses bairros satelites, quando fui a brasilia fiquei apenas no plano piloto!!

Pesquisadorbsb
February 16th, 2008, 06:47 AM
^^ Isso é verdade, mas geralmente os condominios resorts reservam uma boa parte do terreno para áreas comuns, principalmente para arborização. Mas fora dos condominios eu não sei como será a arborização.

Um detalhe interessante que muitos não sabem, e as vezes fazem confusão, a área verde de Aguas Claras, é tão somente o Parque de Aguas Claras, e outros parque no bairro, não diz nada a respeito de arborização nas principais avenidas.

Espartano_bsb
February 16th, 2008, 12:59 PM
^^ Isso é verdade, mas geralmente os condominios resorts reservam uma boa parte do terreno para áreas comuns, principalmente para arborização. Mas fora dos condominios eu não sei como será a arborização.

Um detalhe interessante que muitos não sabem, e as vezes fazem confusão, a área verde de Aguas Claras, é tão somente o Parque de Aguas Claras, e outros parque no bairro, não diz nada a respeito de arborização nas principais avenidas.

^^ Segundo consta, existe o planejamento do plantio de espécies de acordo com o nome da Avenida... Ex. Ao longo da Avenida Ipê Amarelo seriam plantados Ipês... e por aí vai... O Problema é que esse projeto nunca é executado!!! :bash:

^^ De fato existem diversos parques espalhados por Águas Claras... A maioria ainda não saiu do papel!!! Mas com o clima seco do cerrado do DF, fica muito insalubre a concentração de árvores em apenas alguns pontos... No mais, existe a possibilidade de plantio de árvores nas praças residenciais ex. 205, 105 etc., nas rotatórias, e também nas calçadas da Castanheira e da Araucárias... Na teoria tudo perfeito, porém na prática existem dois entraves: inoperância do governo que só planta árvores no plano piloto, e a falta de compromisso das construtoras que só plantam palmeiras cuja a vida útil dificilmente passa dos 3 anos... :ohno:

cara.bsb
February 16th, 2008, 07:55 PM
Não é bem assim não, Águas Claras foi planejada com consideráveis áreas verdes, isso inclui os parques, as praças das quadras, as praças do metrô, entre outras praças espalhadas pelas avenidas, o problema é que elas não estão sendo implantadas, salvo raras exceções.
Quanto a arborização nas vias, o projeto previa sim, basta observar as perspectivas feitas pelo Zimbres, todas previam arborização, inclusive essa curiosidade citada pelo Espartano, em arborizar algumas via de acordo com o nome. Isso hoje é quase pré-requisito em projetos urbanísticos, não faz sentido ruas sem arborização, o problema é que esses projetos não são impositivos, e até hoje boa parte do planejado para o bairro está apenas no papel ou já foi deturpado, como é o caso do gabarito. E por outro lado a lei do DF é vazia no quesito arborização, na maioria das cidades você só consegue o habite-se com árvore plantada na calçada, aqui não, as construtoras fazem o que querem e o poder público é omisso, não faz as calçadas e nem fiscaliza quem faz.

jd.arqt
February 17th, 2008, 12:42 AM
http://i254.photobucket.com/albums/hh97/pesquisadorbsb3/POUPEX.jpg

O terreno é este mesmo.
No render, está claro a Praça das garças voltado para o esqueleto do shopping - não é reto como marcado na foto do google.
O terreno é parte POUPEX parte Exercito.....

Pesquisadorbsb
February 17th, 2008, 01:50 AM
^^ Eu sei disso, sempre fora dela, e eu tenho o projeto do Conjunto Nacional de Taguatinga, pois o terreno era da WV Tarduce, bem grande por sinal, mas vamos esperar para saber o resultado, e vc não teria esse cronograma?

Voador
February 19th, 2008, 05:07 PM
Moro próximo a Praça Tiziu em Águas Claras(qd 104). Essa semana instalaram uma placa informando a construção de calçadas e um quadra poliesportiva. Essa praça tem um vegetação razoável composta de espécies ainda em crescimento. Talvez com a quadra e as calçadas, a população utilize mais o espaço urbano. As vezes saio para dar uma volta a pé na cidade e vejo a precariedade de um espaço urbano digno de utilização. De bicicleta é praticamente impossível de andar. Só no parque mesmo.

Belcity
February 19th, 2008, 05:21 PM
se fossem menso torres seria melhor mas o projeto ta muito bom
fiquei com medo q fossem blocões

Espartano_bsb
February 19th, 2008, 05:30 PM
Moro próximo a Praça Tiziu em Águas Claras(qd 104). Essa semana instalaram uma placa informando a construção de calçadas e um quadra poliesportiva. Essa praça tem um vegetação razoável composta de espécies ainda em crescimento. Talvez com a quadra e as calçadas, a população utilize mais o espaço urbano. As vezes saio para dar uma volta a pé na cidade e vejo a precariedade de um espaço urbano digno de utilização. De bicicleta é praticamente impossível de andar. Só no parque mesmo.

^^ Domingo eu passei por essa praça e reparei exatamente isso!!!! Só não gostei da transformação de partes da praça em estacionamentos de carros!!!! Parece que o número de veículos vai engolir a qualidade de vida do DF em pouco tempo!!! Mas fazer o que né? :bash:

Voador
February 19th, 2008, 06:01 PM
e pior .....os estacionamentos novinhos são de brita....logo logo a chuva leva e a lama fica :ohno:.

Voador
February 19th, 2008, 06:02 PM
e pior .....os estacionamentos novinhos são de brita....logo logo a chuva leva e a lama fica :ohno:. Eitá dinheiro público mal empregado.

Mares de Morros_XXI
February 19th, 2008, 07:25 PM
esses predios baixos e elegantes são a cara de Brasília!!
Se o projeto tem contexto, ele é bom. Não adianta fazer uma torre de 200 metros em brasília pq iria ser uma meleca!

Marcio4Ever
February 19th, 2008, 08:02 PM
Confesso que levei um susto quando li Águas Claras, mas pelo contrário, adorei o projeto, espero que realmente saia.

Pesquisadorbsb
February 19th, 2008, 08:12 PM
^^ Aqui em Brasília vai ser como Paris, claro que vai ter torres de 200 metros ou mais, mas fora da área tombada, e eu desconfio muito que seja entre a Ceilândia e a Santa Maria.

salengasss
February 19th, 2008, 09:31 PM
^^ Eu sei disso, sempre fora dela, e eu tenho o projeto do Conjunto Nacional de Taguatinga, pois o terreno era da WV Tarduce, bem grande por sinal, mas vamos esperar para saber o resultado, e vc não teria esse cronograma?

Que projeto é esse, mano? :cheers:

Pesquisadorbsb
February 19th, 2008, 10:14 PM
Era um projeto de 2000, eu tenho apenas uma copia xerocada do mesmo, então nem dá para scannear e postar aqui.

salengasss
February 19th, 2008, 11:40 PM
Era um projeto de 2000, eu tenho apenas uma copia xerocada do mesmo, então nem dá para scannear e postar aqui.

Mas ainda pensam em retomá-lo e construí-lo!?

Pesquisadorbsb
February 20th, 2008, 01:12 AM
^^ Não, pois ele ficaria justamente nesse terreno.

Terra Alagoana
February 20th, 2008, 03:44 AM
Excelente projeto!!!
23 torres de uma vez! Impressionante como Águas Claras cresce rápido!

salengasss
February 20th, 2008, 04:41 PM
^^ Não, pois ele ficaria justamente nesse terreno.

Podiam fazer em outro local então, ué..... o projeto é bacana?

Pesquisadorbsb
February 20th, 2008, 04:56 PM
^^ O projeto não sai por alguns motivos, não conseguiu financiamento do BNDES e a WV Tartuce faliu.

Espartano_bsb
February 23rd, 2008, 02:42 PM

^^ Passei hoje na região e vi que na praça da quadra 103 também existe uma placa informativa do GDF e uns operários trabalhando... :cheers: Acho que agora o negócio está engrenando!!! Além dessas praças estão trabalhando também na praça que vai ficar em frente ao supermercado Supercei que ficará entre as ruas 13 e 14 sul... Da mesma forma, já estão cercando alguns pontos onde serão construídos alguns dos diversos viadutos internos de Águas Claras!!! :banana:

Voador, uma pergunta para você mora na região da Praça Tiziu: Sabe qual é a destinação dos lotes que ficam na entrada da quadra 104? Um deles fica em frente à Igreja católica e o outro atualmente é usado por uma cooperativa de vans... Não sei se são 02 ou 04 lotes!!! Você sabe qual é destinação da área? residencial, escola, instituição religiosa, comércio?

cara.bsb
February 23rd, 2008, 05:36 PM
^^ Eu tenho um mapa esquemático aqui que mostra a destinação original dos terrenos de Águas Claras, o lote 01 da quadra 104 é destinado a Pré-escola e o lote 02 para escola. Mas quase todas as quadras têm essa destinação nos primeiros lotes, e em muitas ela já foi modificada.
Que bom que estão implantando mais praças em AC, espero que pelo menos elas sejam arborizadas, essa semana eu vi do metrô os canteiros de obra que estão fazendo para os futuros viadutos.

Espartano_bsb
February 24th, 2008, 02:17 AM
^^ Eu tenho um mapa esquemático aqui que mostra a destinação original dos terrenos de Águas Claras, o lote 01 da quadra 104 é destinado a Pré-escola e o lote 02 para escola. Mas quase todas as quadras têm essa destinação nos primeiros lotes, e em muitas ela já foi modificada.
Que bom que estão implantando mais praças em AC, espero que pelo menos elas sejam arborizadas, essa semana eu vi do metrô os canteiros de obra que estão fazendo para os futuros viadutos.

^^ Que boa notícia!!! Tomara que seja mantida a destinação original desses lotes! A região é um bem carente de boas escolas (e também de postos de saúde)... Sobre as praças, vou dar uma caminhada pelo bairro para verificar se existem outras sendo implantadas... Mas a MRV engenharia deu uma ajuda construindo recentemente as praças das Quadras 101 e 205... Mas infelizmente os coqueiros/arbustos/palmeiras continuam em alta!!! :lol: Devagar as coisas estão melhorando... Mas o caminho é longo!! :)

Pesquisadorbsb
February 24th, 2008, 02:46 AM
^^ Olha eu não acredito muito nisso, se os moradores de Aguas Claras forem cri cri que nem os moradores do Setor Sudoeste, esqueçam escolas publicas e postos de saúde.

salengasss
February 24th, 2008, 04:55 AM
^^ Olha eu não acredito muito nisso, se os moradores de Aguas Claras forem cri cri que nem os moradores do Setor Sudoeste, esqueçam escolas publicas e postos de saúde.

Eu espero, sinceramente, que o povo de Águas Claras não seja tão ridículo a ponto de não aceitar esse tipo de serviço por parte do Governo.........

CARIOCAemSSA
February 24th, 2008, 05:38 AM
Esse projeto é lindo! Adorei!

Pesquisadorbsb
February 24th, 2008, 05:58 AM
Eu espero, sinceramente, que o povo de Águas Claras não seja tão ridículo a ponto de não aceitar esse tipo de serviço por parte do Governo.........

^^ O problema é que a própria população por meio de audiência pública solicita a mudança, igual aconteceu no Sudoeste, alegando que escola pública de drogas, brigas e prostituição.

Na escola particular é pior.:ohno:

WinoSoul
February 24th, 2008, 06:14 AM
Lindo projeto!!!

Espartano_bsb
February 24th, 2008, 01:18 PM

^^ No geral, a população está reivindicando a instalação desses serviços públicos no bairro com certa frequência... Na época da vacinação da febre amarela o que tinha de gente xingando porque não tinha posto de Saúde no bairro!!! O Sudoeste sempre contou com a estrutura montada do cruzeiro, octogonal e do Plano Piloto, diferentemente de Águas Claras que o posto mais próximo fica um pouco longe, na parte sul de Taguá York ou no Guará :) Agora, o ser humano é complicado...

salengasss
February 24th, 2008, 05:28 PM
^^ No geral, a população está reivindicando a instalação desses serviços públicos no bairro com certa frequência... Na época da vacinação da febre amarela o que tinha de gente xingando porque não tinha posto de Saúde no bairro!!! O Sudoeste sempre contou com a estrutura montada do cruzeiro, octogonal e do Plano Piloto, diferentemente de Águas Claras que o posto mais próximo fica um pouco longe, na parte sul de Taguá York ou no Guará :) Agora, o ser humano é complicado...

Por isso, sou a favor da construção das escolas e postos de saúde...... assim o Governo fica com a consciência tranquila, e antes brigar porque tem, do que pela falta.........

Pesquisadorbsb
February 24th, 2008, 10:11 PM

^^ Mas no próprio Sudoeste, tem áreas para escolas, postos de saúde, delegacias, agora vai perguntar se os moradores querem esses serviços lá, e não é pq no Cruzeiro tem, é pq tudo que é público é para pobre, isso que eles pensam.

cara.bsb
February 25th, 2008, 01:03 AM
^^ Acontece que o perfil econômico de AC não é o do Sudoeste, fora que AC será bem maior em população, e será bem difícil que nesse universo de pessoas nenhuma necessite desses serviços.

Eu ia dizer exatamente isso, o Sudoeste se beneficia da infra-estrutura próxima, é perfeitamente possível ir a pé a escolas e postos de saúde da octogonal e cruzeiro, o que não ocorre com Águas Claras. Sem contar que o perfil econômico de AC é bem mais heterogêneo que o do Sudoeste e tem pessoas que precisam desses serviços. E na época do governo nas cidades a comunidade reinvindicou postos e escolas mesmo.

krypton
March 5th, 2008, 02:51 AM
Nossa, ADOREI esse projeto!! Vai ficar sensacional. Espero que seja um ímã pra atrair infra-estrutura decente pra um lugar já denso e populoso como Águas Claras.

Pesquisadorbsb
March 5th, 2008, 03:28 AM
Uai claro que vai atrair, na EPTG tem uma estação pronta, falta apenas colocar no sistema e fora o VLP na própria EPTG.

LasCasas
March 6th, 2008, 11:19 PM

Nossa esse projeto vai dar um belo impacto naquela região, e se não me engano, esse tal terreno fora licitado no ano passado. Poxa espero que uma das torres comerciais seja um hotel, pois a região oeste de Brasília carece de hotéis, tendo em vista que não existem mais projeções de hoteis em Taguatinga.

^^^^^^^
Pelo terreno e o adensamento é a Praça das Garças , tinha varias construtoras de olho neste terreno (um verdadeiro leilão), e o com o preço final não passava nenhuma viabilidade , agora so não sei se este projeto passa respeitando todos afastamentos (internos entre torres).

Voador
March 7th, 2008, 02:34 AM
Uai claro que vai atrair, na EPTG tem uma estação pronta, falta apenas colocar no sistema e fora o VLP na própria EPTG.

onde fica essa estação pronta da EPTG?

cara.bsb
March 7th, 2008, 04:30 AM
Fica nas proximidades da Unieuro e a estrutura é visível a partir da EPTG, um pouco antes da entrada de Tagua, a área ainda é meio deserta, por isso a estação ainda está fechada, mas existem terrenos a ocupar nas proximidades, inclusive este da Praça das Garças, que justificam a existência da estação.
Eu ia falar para você dar uma olhada no thread do metrô ( http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=457612 ) mas na imagem que eu coloquei do GE ela não fica muito visível.

salengasss
March 7th, 2008, 05:57 PM
A Estação fica bem pertinho do Instituto Processus. Decerto eles estão esperando inagurar o Xoper do Jarjour e esse Mega Empreendimento aí, para aí sim...... inaugurar a Estação! ;)

Pesquisadorbsb
March 9th, 2008, 05:22 AM
^^ Pelo que estou sabendo do projeto, ele está de acordo com a NGB da região e não existe nenhum problema a respeito. E pelo que já adiantaram eu acho que vai ser uma parceria entre a Lider e Cyrela que vão tocar esse projeto.

pedrovitoria
March 10th, 2008, 03:34 AM
Perfeito!
Belas piscinas e comerciais.

hugoslz
March 14th, 2008, 10:27 PM
Nossa que estranho...
o IMAX ficou otimo (Y)

Thyago!!!
March 15th, 2008, 05:13 AM
nusssssaaaaa que escandalo

Jorge Luís
March 15th, 2008, 08:42 PM
bonitinho..

Pesquisadorbsb
April 1st, 2008, 11:30 PM
^^Acho que o mistério acabou, pelo que fiquei sabendo ontem, quem venceu a concorrência para construir o complexo, superando inclusive a Cyrela, Gafisa e a Lider, foi justamente quem mesmo esperava.

a MRV, que inclusive vai ser o 1o prédio comercial que eles vão fazer.

superkyo
April 1st, 2008, 11:54 PM
Gostei, porém eu gostaria mais se os residenciais fossem de diferentes tamanhos, variando uns 2-4 andares de um pra outro.......

ESMAwar
April 2nd, 2008, 12:04 AM
lindão!

Julio_Geografia
April 2nd, 2008, 12:10 AM
Muito lindo esse empreendimento, já o tinha visto mas ainda não comentado. Esse prédio do Imax é obra-prima!!! Lindíssimo, as cores, a forma, muito bom.

Pesquisadorbsb
April 2nd, 2008, 02:19 AM
^^ A qualquer momento vai ser o lançamento, até mesmo pq o Top Life 1 já era, tem poucas unidades para vender.

Espartano_bsb
April 2nd, 2008, 03:19 AM
^^ A qualquer momento vai ser o lançamento, até mesmo pq o Top Life 1 já era, tem poucas unidades para vender.

^^ A MRV está investindo pesado em Águas Claras!!! Além dos inúmeros edifícios, a empresa já presenteou o bairro com duas praças!!! Vamos aguardar maiores informação sobre o lançamento!!!! Eu só não entendi até o hoje o sistema de construção desse empreendimento!!! O terreno de fulano, projeto de ciclano, concorrência com diversas construtoras interessadas, etc etc... Seria um sistema de permuta entre o dono do terreno e a construtora? E onde entraria o projeto e a concorrência nessa história? :nuts:

Pesquisadorbsb
April 2nd, 2008, 03:40 AM
^^ A concorrência entraria no seguinte, quem ofereceu maior rentabilidade, é igual o que o Iguatemi está fazendo com as lojas que estão interessadas em entrar no shopping. E não vai entrar só pq tem nome, mas vai entrar no shopping para ter rentabilidade e frequencia de clientes.

Mas eles estão mais interessados em rentabilidade e não em shopping lotado. Até mesmo pq, shopping lotado não seria necessariamente alto consumo.

Will_NE
April 3rd, 2008, 01:38 AM
Excelente projeto! Me surpreendi bastante com a localização... A qualidade dos projetos de Águas Claras tá mudando muito, e para melhor! :)

Pesquisadorbsb
April 3rd, 2008, 02:46 AM
^^ Vamos ver mesmo, pois fiquei sabendo que as empresas que tinham algum envolvimento comercial com as cooperativas cancelaram os contratos, eu creio que os projetos daqui por diante não apenas em Aguas Claras, mas como em outros bairros de Brasília, tendem melhorar.

don_quito
April 30th, 2008, 06:09 PM
gostei dos prédios...bonitos....o nível de aguas claras tá ficando cada vez melhor!

porém...poderiam ser mariores!!!!

Thambem
May 1st, 2008, 02:26 AM
Gostei bastante! :D

Pesquisadorbsb
May 10th, 2008, 10:13 PM
^^ Graças a DEUS não vai ser a MRV, e sim 3 construtoras, a Cyrela, a Lider e a Paulo Octavio que vão vender o empreendimento, o tamanho é pequeno, tem 300 mil m2 de área com 3 mil apartamentos.

Mais informes no proximo thread.

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=20552699#post20552699

RRC
May 10th, 2008, 11:02 PM
Caramba, gostei de tudo, quando vi 23 torres e pra àgua Claras achei que eram feionanas, mas me supreendeu, gostei de tudo, ficou bem bonito e harmônico, mesmo sendo muitas torres.

Dreh
May 11th, 2008, 12:16 AM
UAAAUUUUU!!!!.
Realmente me surpreendi agora... sem dúvida o melhor projeto de Águas Claras. LINDASS AS TORRES!

Soteros
May 11th, 2008, 04:36 AM
Incrível e belo lançamento! Só isto basta para definir este lançamento!

Pesquisadorbsb
May 16th, 2008, 05:32 AM
^^ Estive olhando atentamente no site da Cyrela, e pelo que entendi, qualquer lançamento da Lider em MG ou DF, vai ter que ser em parceria com a Cyrela, o que está valendo no acordo de joint venture.

Então esse empreendimento vai ser a porta de entrada da Cyrela via Lider em Brasília.

cello1974
May 16th, 2008, 02:05 PM
Torres com fachada super simples e super elegante! Parabéns. Eis o bom gosto!

Pesquisadorbsb
May 25th, 2008, 11:19 PM
^^ Vamos ver o lançamento, pois vai abalar o mercado imobiliario brasiliense.

Pesquisadorbsb
July 1st, 2008, 04:16 AM
^^ Agora é oficial, no jornal de ontem, nos classificados do Correio Braziliense, a Lider Engenharia está contratando corretores, eu até estranhei, pois muitos corretores da Lopes me haviam informado que seriam eles que iriam comercializar os empreendimentos Cyrela by Lider.

E pelo que fiquei sabendo ontem, não é bem assim do jeito que Lopes está pensando, se fosse assim, então será que a Lider está montando um quadro de corretores particulares? Será que querem exclusividade?

salengasss
July 1st, 2008, 04:27 AM
Uai, quem sabe né mizifi!? Mas até que enfim vai sair....... ô demora! :nuts:

Pesquisadorbsb
October 18th, 2008, 08:31 AM
^^ Consegui o restante dos renders da parte comercial do empreendimento, e pelo visto, não vai ter nada de Imax no empreendimento, apesar que no mall aonde iria localizar o cinema, a planta baixa ainda apresenta como se viesse a existir o Imax no local.

http://i243.photobucket.com/albums/ff170/pesquisadorbsb2/mb1.jpg

http://i243.photobucket.com/albums/ff170/pesquisadorbsb2/mb2.jpg

http://i243.photobucket.com/albums/ff170/pesquisadorbsb2/mb3.jpg

http://i243.photobucket.com/albums/ff170/pesquisadorbsb2/mb4.jpg

http://i243.photobucket.com/albums/ff170/pesquisadorbsb2/mb5.jpg

http://i243.photobucket.com/albums/ff170/pesquisadorbsb2/mb6.jpg

http://i243.photobucket.com/albums/ff170/pesquisadorbsb2/mb7.jpg

http://i243.photobucket.com/albums/ff170/pesquisadorbsb2/mb8.jpg

Espartano_bsb
October 18th, 2008, 12:10 PM
Vai ficar muito bonito! Uma pena não ter o Imax!!! Brasília ainda está devendo essa!!!

don_quito
October 18th, 2008, 04:10 PM
Esses novos renders deu uma idéia melhor!
Vão ficar bem bonitos mesmo!

Rekarte
October 18th, 2008, 06:01 PM
Aqui as fts naoa briram
veja isso ai vey

Pesquisadorbsb
October 18th, 2008, 06:41 PM
^^ Uai deve ser a falta de algum pluggin no seu pc que esteja dificultando a visualização, os outros forumers estão conseguindo ver, mas se tu não consegue ver, o projeto está no site www.nasserhissa.com.br localizado em na prancheta.

cara.bsb
October 18th, 2008, 07:30 PM
http://i243.photobucket.com/albums/ff170/pesquisadorbsb2/mb3.jpg

MB Center? Então esse projeto provavelmente é da MB engenharia.
Iii pesquisador, a MB foi uma das poucas construtoras que você não associou com este projeto, heheheh

Pesquisadorbsb
October 18th, 2008, 08:29 PM
^^ Eu relacionei sim, mas acho que a MB vai ficar responsavel apenas pela área comercial, mas posso estar enganado.

Mas creio também, que seja apenas uma sigla qualquer.

salengasss
October 20th, 2008, 05:04 AM
Sabia que o Imax ia peidar na farofa...... :bash:

Pesquisadorbsb
October 20th, 2008, 01:51 PM
^^ Mizifi o Imax com certeza vai ficar no Arena Amsterdam no Setor de Clubes Sul, bem perto da Avenida das Nações.

Mas o que importa, é que o shopping vai sair com pequenas modificações.

salengasss
October 21st, 2008, 01:33 AM
E o que terá nesse shopping, de lojas, restaurantes, hotéis, divertimentos......!?

Pesquisadorbsb
October 22nd, 2008, 07:50 PM
lojas, restaurantes, lazer, serviços vai ter sim, menos hotéis...

salengasss
October 23rd, 2008, 04:09 AM
Eu sei, mizifi...... mas quais as lojas!? Já sabe de alguma!?

Pesquisadorbsb
January 3rd, 2009, 11:31 AM
^^ Olha que interessante, encontrei o primeiro projeto para o lugar, e o nome do empreendimento seria:

Conjunto Nacional de Taguatinga Shopping and Towers
http://i243.photobucket.com/albums/ff170/pesquisadorbsb2/taguatingasul.jpg

Teria como investidores a Poupex, o BNDES e a Wv Tarduce, uma pena não ter saido do papel. O mesmo iria ter 68 mil m2 de ABL.

salengasss
January 3rd, 2009, 03:56 PM
E aí? Como anda o projeto dessa bagaça!? Vai sair ou não vai, negão!?

lusorod
January 3rd, 2009, 04:38 PM
^^ Aqui em Brasília vai ser como Paris, claro que vai ter torres de 200 metros ou mais, mas fora da área tombada, e eu desconfio muito que seja entre a Ceilândia e a Santa Maria.

Vai ser nada, já é.....igualzinho...qdo vou a Brasilia até levo passaporte pra não ser barrado na entrada! :-)

Pesquisadorbsb
January 3rd, 2009, 11:41 PM
E aí? Como anda o projeto dessa bagaça!? Vai sair ou não vai, negão!?

^^ O projeto vai sair negão, apenas um dos sócios pulou fora, pois estava exigindo mais prazo para a Poupex, e a mesma recusou a exigências da sócia, então sobrou apenas para a Lider fazer o complexo comercial, empresarial e residencial com a Paulo Octávio.

Previsão de lançamento ainda nesses bimestre.

salengasss
January 4th, 2009, 07:53 PM
Das 23 Torres? Presse Bimestre ainda? :cheers:

Pesquisadorbsb
January 5th, 2009, 02:14 AM
^^ Isso mesmo Sale... Acredito que até antes do carnaval saia.

HugoKeys
January 28th, 2009, 04:00 AM
^^ O projeto vai sair negão, apenas um dos sócios pulou fora, pois estava exigindo mais prazo para a Poupex, e a mesma recusou a exigências da sócia, então sobrou apenas para a Lider fazer o complexo comercial, empresarial e residencial com a Paulo Octávio.

Previsão de lançamento ainda nesses bimestre.

Que eu saiba vai ser somente residencial.

Pesquisadorbsb
January 28th, 2009, 08:22 PM
^^ De forma alguma, vai ter uma parte comercial, eu confirmei com o pessoal da Lider, que está com um corpo de corretos prontos e treinados para venda do mesmo.

Gow
January 29th, 2009, 10:17 PM
alguem atualiza a foto da primeira pagina plzzz
as fotos do conjuto de predios
estou curioso

Pesquisadorbsb
January 30th, 2009, 12:20 AM
^^ Não tem como atualizar o thread, sem ser o criador do mesmo.

Gow
January 30th, 2009, 12:34 AM
vc tem as fotos?

radarINFRAvermelho
January 30th, 2009, 04:33 PM
Projeto muito bonito e arrojado. Que surjam idéias de alocarem estacionamento vertical, demandem expandir as vias para desafogar o que já está morto e afogado. Daqui a alguns anos, se algo não for feito, a cidade vai virar uma SP da vida e ninguem vai conseguir acessar lugar algum pois tudo além de ser longe, os carros vão atolar as vias.

Pesquisadorbsb
January 30th, 2009, 11:12 PM
^^ Não tem nada haver, primeiro, o empreendimento está isolado, e segundo, ele não sofre dos problemas do plano piloto, aonde tudo é publico, e isso é complicado, pois se alguem estacionar na entrada da sua garagem, NUNCA ele vai ser multado, pelo simples fato de ser publico.

E esse empreendimento em si, não interfere na vizinhança, pois ele está no fim do pistão sul e com diversas saídas.

Espartano_bsb
January 31st, 2009, 01:41 AM
Esse empreendimento já virou lenda!!!

Pesquisadorbsb
January 31st, 2009, 03:48 AM
^^ Não virou lenda, você já passou no lugar, já está praticamente pronto o stand de vendas, o que ocorreu, foi uma parada técnica, pois a Cyrela pulou fora do barco, ficando apenas a Lider e o PO, então tiveram de renegociar as partes entre as duas construtoras.

Rekarte
January 31st, 2009, 05:03 AM
Cade os renders,o projeto?

Pesquisadorbsb
January 31st, 2009, 08:00 AM
^^ O problema que dá nisso, é certas pessoas reviverem thread antigos, agora se o criador não tiver os mesmos, não tem como mostra-los.

Pesquisadorbsb
February 10th, 2009, 11:10 PM
^^Para quem não viu, mostro o projeto novamente....

http://i254.photobucket.com/albums/hh97/pesquisadorbsb3/aguasclaras1.jpg

http://i254.photobucket.com/albums/hh97/pesquisadorbsb3/aguasclaras2.jpg

^^Ultimo informações do empreendimento, a Lider/Cyrela pularam fora do empreendimento, apenas o PO vai lançar tudo sozinho, detalhe, antes de abril, o lançamento oficial.

FlicK
February 10th, 2009, 11:19 PM
Projeto horrível...

Gow
February 15th, 2009, 03:32 AM
tudo igual é horrivel

Pesquisadorbsb
February 15th, 2009, 03:53 AM
^^ Seja bem vindo Gow...

aleochi
February 15th, 2009, 03:56 AM
Quanto mau gosto...

Metropolitaneano
February 15th, 2009, 04:07 AM
Parece legal. De fato tudo igual fica monótono, mas com certeza o visual da região vai dar uma boa melhorada.

Vai ficar ali na esquina entre o Pistão, Águas Claras e a EPTG, perto (ou no lugar) do Processus, tipo aqui: http://wikimapia.org/#lat=-15.8335345&lon=-48.0469358&z=17&l=0&m=a&v=2?

Se for, o Pistão Sul vai ficar menos feio. Com todo respeito, acho aquela região caidinha demais...

Metropolitaneano
February 15th, 2009, 04:09 AM
Caramba, agora que fui reparar. A mesma rotatória (balão) que tem no render já existe no local em "formato vegetação": http://wikimapia.org/#lat=-15.8346751&lon=-48.0472952&z=18&l=0&m=a&v=2 e o desenho encaixa perfeitamente com o terreno. Bacana!

Gow
February 15th, 2009, 04:31 AM
verdade,da certinho

Rick flash
February 15th, 2009, 02:15 PM
Pelo que entendi do desenho entao, o projeto vai ser mais em Taguatinga que Aguas Claras, embora entendo que seja area de AC. Bom, eu gostei do Projeto, vai dar uma bela impressao na entrada de Tagua!!! E mudar a cara do pistao Sul um pouquinho, ( O lugarzinho mal tratado, feio mesmo!!!

Pesquisadorbsb
March 15th, 2009, 10:01 PM
^^ Conseguir um novo render do empreendimento, mais acredito, que não vai sair do papel, então vai continuar o projeto anterior.

http://i141.photobucket.com/albums/r48/pesquisadorbsb/new1.jpg

http://i141.photobucket.com/albums/r48/pesquisadorbsb/new2.jpg

http://i141.photobucket.com/albums/r48/pesquisadorbsb/new3.jpg

Jota Ferro
March 15th, 2009, 10:32 PM
^^ Conseguir um novo render do empreendimento, mais acredito, que não vai sair do papel, então vai continuar o projeto anterior.

Ai Seu Pesquisa!! Voltando!! Acho que esse "novo render" na verdade é mais velho que os anteriores, o projeto com os predios redondos é o que será implantado... Se é que será!

Pesquisadorbsb
March 15th, 2009, 10:38 PM
^^ Ele vai ser implantado, pois a sociedade entre Cyrela/Lider, PO e Poupex fora desfeita, somente ficou o PO e Poupex, e se não lançarem em abril, com certeza em maio.

Pesquisadorbsb
April 3rd, 2009, 06:10 AM
^^ O lançamento do empreendimento vai ser agora em abril, ele estava demorando, pois o PO queria lançar 17 prédios de 30 pavimentos, ai teve que reduzir para 28 pavimentos e refizeram o projeto.

Agora ele sai pra valer...

E o projeto que está valendo é esse aqui.

http://i141.photobucket.com/albums/r48/pesquisadorbsb/new1-1.jpg

http://i141.photobucket.com/albums/r48/pesquisadorbsb/new2-1.jpg

http://i141.photobucket.com/albums/r48/pesquisadorbsb/new3-1.jpg

http://i141.photobucket.com/albums/r48/pesquisadorbsb/new4.jpg

http://i141.photobucket.com/albums/r48/pesquisadorbsb/new5.jpghttp://i141.photobucket.com/albums/r48/pesquisadorbsb/new6.jpg

Espartano_bsb
April 4th, 2009, 01:55 PM
O projeto piorou bastante desde a primeira versão!

Pesquisadorbsb
April 5th, 2009, 12:33 AM
^^ O problema que o PO ficou com o projeto todo, pois a Cyrela e a Lider pularam fora do projeto, e elas queriam a área comercial, e o projeto mudou muito mesmo, eram 3.000 apartamentos e agora serão 1.800 apartamentos.

E a altura aumentou, eram 20 andares no projeto antigo, passou para 30 andares e no novo projeto, ficou em 28 andares, mas eu tenho suspeita que a arquitetura da fachada deve ter mudado um pouco, mas o lançamento se não for esse mês, no mais tardar será em maio.

Metropolitaneano
April 5th, 2009, 12:34 AM
Realmente, o projeto original era melhor, mas esse também é interessante, embora menos bonito. Só que uma coisa é indiscutível: isso vai melhorar muuuuuito aquela região. Esse terreno baldio degrada muito a região.

Ao lado, onde há um esqueleto verde, ouvi falar que vai sair um Wal Mart e/ou uma loja de móveis de SP chamada DPot. Alguém confirma?

Pesquisadorbsb
April 5th, 2009, 02:13 AM
^^ Me falaram a mesma coisa, mas eu duvido muito que venha a ser, pois o local tem capacidade para 400 lojas e 4 cinemas, e o que eles se eventualmente comprado o espaço, o que eles irão fazer com o restante do lugar?

E outra, eu acho que ficaria inviavel para um Walmart, devido o excesso de vigas... O Interessante é que justamente as 2 lojas (Walmart e Leroy Merlin) que iriam para o mega shopping da EPTG, irão ter outras lojas no Pistão Sul, o Walmart se mesmo sair ali e a Leroy Merlin perto da Maranata.

bsbals
April 5th, 2009, 02:18 AM
Mas estes prédios que aparecem no final nada tem a ver com os que aparecem em conjunto logo acima. Nossa, o projeto piorou e muito.. mais blocões da PO espalhados pela cidade..

Pesquisadorbsb
April 5th, 2009, 05:32 AM
^^ Então como eu falei, ainda é por confirmar, mas o projeto vai ter 17 prédios de 28 andares, mas a concepção vai continuar a mesma.

Dudly
April 5th, 2009, 06:18 PM
^^ Então como eu falei, ainda é por confirmar, mas o projeto vai ter 17 prédios de 28 andares, mas a concepção vai continuar a mesma.

A PO e um fracasso quando o assunto e edificio residencial. Os predios sao extremamente simples sejam eles no sudoeste, asa norte ou aguas claras. PO deveria cair fora desse tipo de empreendimento e se concentrar em edificios comerciais

Pesquisadorbsb
April 5th, 2009, 07:04 PM
^^ Discordo de ti, se eles são tão simples, porque então as pessoas compraram o ultimo lançamento dele por míseros 10.000 m2? Nossa foi um fracasso de vendas, venderam tudo...

Timbu
April 6th, 2009, 03:16 PM
O projeto piorou bastante desde a primeira versão!

(2)

HugoKeys
April 7th, 2009, 06:28 PM
Espero que não saia, pois é feio a rodo. (Arruda ajuda aí!)

Pesquisadorbsb
April 7th, 2009, 07:45 PM
^^ Não tem como o Arruda impedir a construção, ele apenas limitou a altura, agora a feiura vai sair do papel em breve.