View Full Version : Ribeirão Preto (SP) | Zona Leste | Centro Empresarial Castelo Branco | 27 andares

ReinaldoRP
February 6th, 2008, 10:56 PM
http://i211.photobucket.com/albums/bb30/ReinaldoRP/Projetos/CE%20Castelo%20Branco/Digitalizarc.jpg

Nome: Centro Empresarial Castelo Branco
Construtora: Habiarte Barc
Arquitetura: Octávio de Siqueira
Endereço: Rua Alice A. Saad x Av. Castelo Branco
Bairro: Cidade Judiciária - Zona Leste
Entrega da Obra: Dezembro de 2010

http://i211.photobucket.com/albums/bb30/ReinaldoRP/Projetos/CE%20Castelo%20Branco/localizao2.jpg

Em meio a Avenida Castelo Branco, uma das principais entradas da cidade, ligada à Rodovia Anhangüera (SP-330) e à Rodovia Antonio Machado Sant'Anna (SP-255) será erguido o primeiro empreendimento comercial de grande porte desta parte da Zona Leste: o Centro Empresarial Castelo Branco.
A região, repleta de casas e prédios baixos, terá, na torre de 27 andares, um novo referencial em arquitetura e design. A localização estratégica visa atender a forte demanda de profissionais que possuem relações de trabalho com a Cidade Judiciária, que abrange o Fórum, a Justiça Federal, o Ministério Público Estadual e o novo Fórum Trabalhista. A região conta ainda com o Novo Shopping, a Polícia Federal e o prédio do DER, que inclui vários órgãos estaduais. O empreendimento ainda pretende abranger em sua infra-estrutura outras empresas de diversos ramos da cidade.

http://i211.photobucket.com/albums/bb30/ReinaldoRP/Projetos/CE%20Castelo%20Branco/loclzcastbranco.jpg

Um dos diferenciais do empreendimento são as varandas, pouco encontradas em centros comerciais e que oferecem maior conforto e flexibilidade na hora de escolher a ventilação adequada para as salas. Várias ações foram tomadas para oferecer aos clientes um melhor custo-benefício no pagamento. Entre elas estão o aproveitamento da água das chuvas, a rotatividade do estacionamento e o controle dos gastos.

http://i211.photobucket.com/albums/bb30/ReinaldoRP/Projetos/CE%20Castelo%20Branco/Digitalizar0001c.jpg

Com o Valor Geral de Vendas de R$ 50 milhões, o edifício oferece também um Boulevard com 14 lojas, agência bancária e uma praça de convívio para maior comodidade e bem-estar dos visitantes e empresários. O Centro Empresarial Castelo Branco conta com um auditório para 55 pessoas, salas de reunião com capacidade para 20, sendo para uso simultâneo ou não, além de uma praça de apoio. São mais de 300 salas que variam em 49,59 m², 51,96 m² e 91,75 m². Ao todo, serão disponibilizadas mais de 450 vagas de garagem para todo o empreendimento.

Espero que gostem! :)

lunardelli-brazil
February 6th, 2008, 11:03 PM
Eita interior com jeito de capital! Muito bom! Gostei muito!É o progresso visível em Ribeirão Preto! :banana:
Ribeirão, Londrina, Uberlândia são exemplos de cidades progressistas!
Ah, já começou as obras de ampliação do Ribeirão Shopping?
Abraço! :cheers:

ReinaldoRP
February 6th, 2008, 11:08 PM
Eita interior com jeito de capital! Muito bom! Gostei muito!É o progresso visível em Ribeirão Preto! :banana:
Ribeirão, Londrina, Uberlândia são exemplos de cidades progressistas!
Ah, já começou as obras de ampliação do Ribeirão Shopping?
Abraço! :cheers:

Vlw Lunardelli!
realmente essas cidades por vc citadas são muito desenvolvidas...com um belo futuro pela frente!
Qto a sua pergunta ainda não começou não...tah previsto pra começar em março e terminar em novembro...
Se der no final do ano eu vou pra Londrina pra conferir a ampliação do Catuaí..:lol:
Flw!

Andre_RP
February 6th, 2008, 11:45 PM
Valeu por postar Reinaldão!
Finalmente a região da Cidade Judiciária / Lagoinha começa a verticalizar-se, sobretudo nos arredores da Av.Castelo - uma das áreas mais altas da cidade.
Vai permitir um visual bem imponente na região!
O acabamento não me agrada, mas dou um desconto por ser o primeiro Comercial da Habiarte Barc!

Leonardo López
February 6th, 2008, 11:55 PM
ta mais pra um Residencial
não gostei não

FlicK
February 6th, 2008, 11:59 PM
HORRÍVEL! :puke:

Cerrado
February 7th, 2008, 12:00 AM
Também não gostei, achei muito pesadão.

Inconfidente
February 7th, 2008, 12:04 AM
Um mpouco "massudo", mas nada que atrapalhe. Valeu pelos renders, Reinaldo! :okay:

Bruno BHZ
February 7th, 2008, 12:25 AM
Meu Deus, que coisa horrível e de mau gosto! Muito desproporcional e com cara de residencial bagaceiro!

Camilo_Costa
February 7th, 2008, 12:27 AM
credo:ohno:

DiegoSP
February 7th, 2008, 12:29 AM
isso tá parecendo um prédio residencial do q comercial!!!

Pé Vermelho
February 7th, 2008, 12:37 AM
:lol: meio tenebroso... mas é mais uma prova da força de Ribeirão... Comercial de 27 andares não é para qualquer uma no interior! ;)

Andre_RP
February 7th, 2008, 12:39 AM
^^ Foi o que Reinaldo e eu comentamos, e estamos torcendo para que este projeto melhore, principalmente esta fachada!

Pesquisadorbsb
February 7th, 2008, 01:10 AM
Parece aqueles prédios americanos do inicio do século passado.

Luiz
February 7th, 2008, 01:12 AM
Ribeirão merece coisa melhor.

PedroLacerda
February 7th, 2008, 01:19 AM
Aff.. horrivel!

D'Neto
February 7th, 2008, 01:21 AM
Até achei esse prédio legal, mas ele num tem perfil de empresarial (externamente).

CampoGrandense
February 7th, 2008, 02:00 AM
Blocão horrível. E parece residencial, cheio de sacadas e com pouco vidro.
Esse "telhadinho" tb... :ohno:

Rodrigo U.
February 7th, 2008, 02:49 AM
Bizarro.

salengasss
February 7th, 2008, 02:54 AM
Feio demasiado........

Bruno Ctba
February 7th, 2008, 03:12 AM
Realmente com esse topo só tá faltando a língua de sogra.

muckie
February 7th, 2008, 03:39 AM
que breguice, por favor gente

Hermano
February 7th, 2008, 04:31 AM
O prédio em si ficou regular, mas só pela pirâmide em cima merecia falir a construtora. Conseguiu estragar o edifício. Lamentável.

camillovs
February 7th, 2008, 02:47 PM
Realmente ficou meio estranho, Ribeirão merece coisa melhor, mas de qualquer forma a cidade já merecia um centro empresarial faz tempo, independente de como ela seja!!

tonyssa
February 7th, 2008, 03:10 PM
Não achei tão terrível, mas tá com cara de residencial.

Overmundo
February 7th, 2008, 03:36 PM
É pessimo, horrivel, grotesco e ....ALTO....que bosta (me desculpem):lol:

ReinaldoRP
February 7th, 2008, 03:44 PM
O prédio em si ficou regular, mas só pela pirâmide em cima merecia falir a construtora. Conseguiu estragar o edifício. Lamentável.

Hermano, realmente eles poderiam ter caprichado um pouco mais...mas quanto a falir a construtora...se vc conhecesse os edificios residenciais q ela já construiu, principalmente na região da Av. João Fiúsa, vc não diria isso...
o problema, ao meu ver, foi q este é o primeiro edificio comercial da Habiarte Barc e talvez, por falta de experiêncial neste tipo de edificio, eles tenham cometidos algumas falhas no projeto...mas acho q no futuro eles deverão melhorar, pois os edificios residenciais que ela construiu e constrói estão, quissá, entre os melhores do país...:)

ACWB
February 7th, 2008, 04:11 PM
NOOOOOOOSSSSSSSAAAAAAA!!!!!!!
Como é feio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Parece brincadeira!!

Ginasta_PR
February 7th, 2008, 04:17 PM
meldels
e esse topo do prédio?
HAHAHAHAHA
bem castelo

achei digno!

ReinaldoRP
February 7th, 2008, 09:11 PM
Realmente ficou meio estranho, Ribeirão merece coisa melhor, mas de qualquer forma a cidade já merecia um centro empresarial faz tempo, independente de como ela seja!!

Então camillovs, só esclarecendo que Ribeirão tem diversos outros centros empresariais...é q esse é o primeiro no bairro Cidade Judiciária, na Zona Leste...entendeu?

Alguns outros Centros Empresariais da cidade:

New Century (1999)
Ribeirão Office Tower (2004)
Metropolitan (2006)
Millenium Work Tower (2001)
Office Center (2000)
Tem um na Avenida Portugal q eu naum lembro o nome...e um outro na avenida Presidente Vargas...

Esses todos só na Zona Sul...fora os do centro...
blz? flw! :)

FelixMadero
February 7th, 2008, 09:27 PM
PAVOROSO!

Parece um monobloco sovietico feito nas filipinas...

Campaneli
February 7th, 2008, 09:50 PM
Parece aqueles prédios americanos do inicio do século passado.

Concordo :lol:

http://i273.photobucket.com/albums/jj205/campaneli/RP.jpg

Andre_RP
February 7th, 2008, 11:50 PM
^^ Huahuahua! Belo conjunto!! :D

Will_NE
February 8th, 2008, 12:14 AM
Um blocão com varandinhas... Não gostei! Ribeirão Preto merece coisa melhor! :)

ReinaldoRP
February 8th, 2008, 04:08 AM
Concordo :lol:

http://i273.photobucket.com/albums/jj205/campaneli/RP.jpg

ahahaha, o pessoal é bem criativo por aqui...:lol: :okay:

damiao
February 8th, 2008, 04:47 AM
muito bom, um otimo comercial e ALTO ( que e o que importa). se tivesse uns 50 andares seria melhor ainda!!! eu queria um desse na minha cidade (como eu disse, virou moda no forum detonar o que é diferente, tudo tem que ser clean...):tongue:

Vittariano
February 8th, 2008, 05:04 AM
Achei parecido com um prédio residencial tbm. Se tivesse mais vidro, seria muito bom!

camillovs
February 8th, 2008, 05:54 AM
Então camillovs, só esclarecendo que Ribeirão tem diversos outros centros empresariais...é q esse é o primeiro no bairro Cidade Judiciária, na Zona Leste...entendeu?

Alguns outros Centros Empresariais da cidade:

New Century (1999)
Ribeirão Office Tower (2004)
Metropolitan (2006)
Millenium Work Tower (2001)
Office Center (2000)
Tem um na Avenida Portugal q eu naum lembro o nome...e um outro na avenida Presidente Vargas...

Esses todos só na Zona Sul...fora os do centro...
blz? flw! :)

Bacana, fui ae no começo do ano e nem vi nenhum, até tinha achado estranho pela importancia economica que a cidade tem, mas eh bom saber, pq eu acho essa cidade show d++. Agradeço por sanar minha dúvida!!!

Menino de Sampa
February 8th, 2008, 10:56 PM
PÉSSIMO... e justo em Ribeirão Preto, que geralmente constrói bem. :ohno: Olhando prá imagem eu tenho a impressão que quem projetou isso aí se esforçou prá avacalhar o prédio, no intuito de conceber a coisa mais feia possível.

FlicK
February 8th, 2008, 11:17 PM
Hermano, realmente eles poderiam ter caprichado um pouco mais...mas quanto a falir a construtora...se vc conhecesse os edificios residenciais q ela já construiu, principalmente na região da Av. João Fiúsa, vc não diria isso...
o problema, ao meu ver, foi q este é o primeiro edificio comercial da Habiarte Barc e talvez, por falta de experiêncial neste tipo de edificio, eles tenham cometidos algumas falhas no projeto...mas acho q no futuro eles deverão melhorar, pois os edificios residenciais que ela construiu e constrói estão, quissá, entre os melhores do país...:)

Tem fotos deles? :)

Sublime
February 9th, 2008, 01:31 AM
Grotesco!

IMPÉRIO-BR
February 9th, 2008, 01:35 AM
Horrível!

Andre_RP
February 9th, 2008, 03:43 AM
Bacana, fui ae no começo do ano e nem vi nenhum, até tinha achado estranho pela importancia economica que a cidade tem, mas eh bom saber, pq eu acho essa cidade show d++. Agradeço por sanar minha dúvida!!!

Onde vc esteve? Zona Norte?

Mangueboy
February 9th, 2008, 04:11 AM
que coisa tosca!!

muito feio, aquele outro que devia ter 27 andares =/

Marcus_CG
February 9th, 2008, 05:07 AM
q coisa mais feia!!!:lol::lol::lol::lol:

Fabius_
February 9th, 2008, 02:35 PM
Com todo o respeito, mas está muito do esquisito esse prédio.
Adoro prédios mais altos, mas esse aí parece residencial, é over, tem um monte de elementos arquitetônicos que estão brigando entre si...

camillovs
February 9th, 2008, 06:05 PM
Onde vc esteve? Zona Norte?

Eu estava na zona norte, fiquei muito tb no centro e na região da Av. Independência e da Presidente Vargas.

neosoux
February 10th, 2008, 09:32 AM
medonho!

Farrapo
February 11th, 2008, 12:22 AM
HORROROSO!!! :puke:

ReinaldoRP
February 15th, 2008, 12:32 AM
Eu estava na zona norte, fiquei muito tb no centro e na região da Av. Independência e da Presidente Vargas.

A zona Norte é a mais populosa de RP, porém por lá, predominam casas e prédinhos...
os grandes edificios comerciais da cidade se concentram mais no centro e zona sul...:okay:

José Neto
February 15th, 2008, 06:08 AM
Eu sou até muito tolerante, mas esse edíficio aí não desceu viu...comercial com cara de residencial, mas não é nem isso o problema...é o conjunto mesmo, inclusive as cores...

rcjulio
June 12th, 2008, 04:58 AM
mto feio por fora! ja q vai investir uma puta grana, faz direito!!!
tsc tsc tsc.... vai deixar a av. castelo branco (por onde passo todos os dias ) mais feia ........

Marcio4Ever
June 12th, 2008, 06:13 AM
Terrível.

b.rhow
June 12th, 2008, 07:11 PM
Nossa, adorei!
Tem cara de ser mais alto!

Filipe p Marcato
June 12th, 2008, 07:21 PM
Que medo desse prédio! Parece um Megazord! hauhauhuhauha

dricobel
June 12th, 2008, 07:22 PM
que coisa mais medonha.

Elover
June 13th, 2008, 02:05 AM
Faltou inspiração e sobrou imaginação!

hugoslz
June 13th, 2008, 03:00 AM
Ai credoo!
Um desastre.

RRC
June 13th, 2008, 03:04 AM
Jesuis :runaway:

Kateto
April 15th, 2010, 07:38 PM
Não sei quem compraram, mas pode ver que ali é, pelo menos era para ser um bairro residencial. Se quisessem construir, que construssem na Presidente Kennedy, ou perto do fórum. moro lá perto, e graças a Deus não é perto de minha casa, onde a piscina ficaria exposta, e para finalizar, a rede de esgoto do bairro não comporta prédios ali, não sei o que irão fazer, talzez tratar o esgoto antes de joga-lo na rede

nunobsb
April 15th, 2010, 08:07 PM
Feio!!!

Henrifavoretto
April 15th, 2010, 08:16 PM
Olha o dia que isso ai for um prédio comercial, o Brasil passa a se chamar Vera Cruz!!!! Que ridículo...no minimo esse cara ai ta enganado!!!!

TEBC
April 16th, 2010, 07:05 PM
que aberracao!!

silvinho_j
April 16th, 2010, 08:03 PM
Nojento!

RenatoSayer
April 17th, 2010, 08:24 PM
Credo. RP merecia coisa melhor!

Andre_RP
April 17th, 2010, 08:43 PM
A vantagem e o diferencial é a altura e a topografia da região (um dos pontos mais altos da cidade).

Passando pela Rod. Anhanguera, a vista é bem imponente!

Porém é massivo, e feio.

Valter
April 17th, 2010, 08:46 PM
^
tem fotos do andamento das obras?

Valter
April 17th, 2010, 08:57 PM
Achei.

(12/04)

http://i43.tinypic.com/33uesxs.jpg

Joseluis32
April 17th, 2010, 08:59 PM
Ta bem mais bonito em construção.

Barriga-Verde
April 17th, 2010, 08:59 PM
:lol: meio tenebroso... mas é mais uma prova da força de Ribeirão... Comercial de 27 andares não é para qualquer uma no interior! ;)

É para as poucas que tem um plano diretor negligente. Brincadeira. =P Muito feio, como já disseram tem cara de residencial tosco.

amazonas in sampa
April 17th, 2010, 09:13 PM
Não gostei, parece um residencial.

almeidaneto
April 18th, 2010, 05:20 AM
bem ridículo, esse projeto é horroroso !!!

FEIO PRA CHUCHÚ
April 18th, 2010, 05:25 AM
Uma mixto de Matinta - Pereira com Boi-da-Cara-Preta.....terrível!

xistracinho
April 18th, 2010, 05:39 AM
Feio pra caramba! Que explodam isso.

Abu.EdL
April 18th, 2010, 06:23 AM
Eu acho que se o prédio seguisse o mesmo estilo da parte superior, seria bem mais bonito!

Andre_RP
April 21st, 2010, 01:15 AM
^^ Menos concreto, mais aço e vidro, ficaria perfeito!