View Full Version : Rio de Janeiro (RJ) | Centro | Hotéis Novotel e Ibis
Pesquisadorbsb February 8th, 2008, 02:48 PM Desculpe forumers, apenas consegui esse único render no site do arquiteto, quando eu conseguir mais eu acrescento no Thread, vou logo avisando não é nada de espetacular o complexo hoteleiro.
http://i254.photobucket.com/albums/hh97/pesquisadorbsb3/NovoteleIbisRiodeJaneiro.jpg
Ginasta_PR February 8th, 2008, 03:37 PM os hotéis Ibis sempre foram feios, só alguns que são bonitos
ODIEI esse projeto
ta horrível
=0
Raphael_San February 8th, 2008, 03:45 PM É a Galwan daqui do ES que está construindo esse Hotel Ibis, mas no site da construtora não menciona o Novotel.
Hermano February 8th, 2008, 03:47 PM O Novotel é razoavelmente feio mas o Íbis é um vexame.
Raphael_San February 8th, 2008, 03:54 PM É a Galwan daqui do ES que está construindo esse Hotel Ibis, mas no site da construtora não menciona o Novotel.
^^^^
Errei!!! Acabei de olhar no site da Galwan e o Novotel também está sendo construído pela construtora, o Ibis já está concluído.
Baianóide February 8th, 2008, 04:37 PM Tem cara de Zona Oeste.
salengasss February 8th, 2008, 04:37 PM C'est très bizarre!!!!! :(
zeh February 8th, 2008, 04:41 PM O Ibis ja está pronto e é horroroso!!!!!!!!!
O NOVOTEL tá em construção! Estes hoteis estão no Centro, junto ao aeroporto Santos Dumont
Bruno Ctba February 8th, 2008, 06:50 PM Aquele letreiro ali encima ficou muito feio.
Overmundo February 8th, 2008, 06:51 PM credo..porque esse tipo de hotel precisa ser sempre feio assim...
FlicK February 8th, 2008, 06:57 PM Bonitos para um Novotel e um Ibis... :|
FelixMadero February 8th, 2008, 07:14 PM pq o letreiro?
de resto, ta razoavel.
muckie February 9th, 2008, 12:06 AM cada regiao no centro do regiao tem um gabarito diferente
esse projeto deve ser num de gabarito baixo
o projeto em si nao eh feio
PedroLacerda February 9th, 2008, 12:09 AM Bonitos para um Novotel e um Ibis... :|
Falo o mesmo!
Pesquisadorbsb February 9th, 2008, 01:39 AM ^^ Pois o negócio do letreiro não tem como mudar, é marca registrada, o prédio pode até ser bonito mas o letreiro sempre será o mesmo.
Mas até mesmo o IBIS, está acima do padrão, não é nada espetacular em se tratando de um hotel dirigido ao turistas econômicos.
ricardoabranches February 9th, 2008, 02:14 AM Mais uma boa notícia para o centro do Rio , cada vez mais revitalizado !!!
O curioso de tudo isso é que o projeto de revitalização do centro comçou com projetos a la Odorico Paraguaçu , do nosso prefeito ( cade ele ? ) Cesar Maia. Museu , aquário gigante...Tudo na cada das centenas de milhares de dólares e bancado pelo dinheiro público. Nada disso aconteceu !!!!
O processo de revitalização do centro começou com obras , bem mais simples , da prefeitura na Lapa , mais exatamente na Rua do Lavradio. Passados quase uma década , virou um dos principais points da noite carioca , recheada de turistas.
Na esteira disso , com a desvalorização da área , empresas que precisavam de áreas espaçosas a um custo baixo , começaram a procurar os famosos " andares corridos " dos edifícios mais antigos do centro.
Há uns três anos atrás , uma nova onda , essa improvável para todos no início do século 21 : a volta dos lançamentos residenciais na área. A Lapa foi beneficiada com o condomínio " Cores da Lapa " , que foi um dos maiores cases de sucesso do mercado imobiliário da cidade. Na cola dele , a CHL comprou um antigo hotel e fez um fantástico retrofit , transformando os vários quartos em alguns apartamentos de quarto e sala , com uma enorme área de lazer na cobertura. Todo vendido também.
A faculdade Estácio de Sá também instalou por lá uma de suas inumeras filiais. Hoje o perfil da Lapa é outro. Muito próxima da sede da Petrobrás e do BNDES , o bairro tem um enorme potencial para novos investimentos imobiliários. As construtoras estão a caça de terrenos ou prédios que possam ser demolidos para novas construções.
Isso trás uma enorme transformação , a começar pelo comércio local. Surgirão demandas pelos serviços tradicionais , um comércio mais voltado para as necessidades do dia a dia também. Especula-se que uma fábrica ( não sei dizer qual ) estaria sendo vendida para uma construtora que irá fazer um shopping center na região.
Esses dois hoteis em questão ficam na esquina da praça Tiradentes , colados na Lapa. Há uns dez anos , fazer um hotel ali era o mesmo que jogar dinheiro fora. Ninguém iria querer ficar por lá. Hoje , tudo mudou. O executivo que está no Rio com negócios no centro , está ficando no hotel Ibis. Limpo , prático e com diárias bem mais baratas para o padrão Rio , ele tem a vantagem de estar há cinco minutos do Santos Dumont , do trabalho e da noite fantástica do bairro.
Que venham novos investimentos na área !!!
D'Neto February 9th, 2008, 02:16 AM Bonitos para um Novotel e um Ibis... :|
:yes:
Pra um Ibis, esse tá ótimo.
ricardoabranches February 9th, 2008, 02:21 AM Para a região dós bairros da Gamboa e Saúde , que inglobam a rodoviária e o porto , a prefeitura fez uma intervenção importante : construiu a Cidade do Samba , uma espécie de " parque temático " das escolas de samba do grupo principal. Além de atrair vários turistas , gera muito emprego e tem vários cursos profissionalizantes ao longo do ano.
Agora , a região irá receber outro investimento de vulto , mas ó que dá iniciativa privada. O mega empresário Eike Batista fechou com a prefeitura a cessão de uma área num dos vários piers abandonados , para a construção de um shopping center e a sede permanente do Circo de Soleil. Segundo estudos , o entorno da área , que envolve a rodoviária , sofrerá um impacto positivo gigantesco com os investimentos de Eike. Uma construtora já está negociando um terreno próximo a rodoviária para construir uma torre de escritórios.
Pesquisadorbsb February 9th, 2008, 03:06 AM ^^ Eu sei que atrás do Barra Shopping vai ter um outro Ibis e Novotel também, agora não me pergunte em qual terreno.
Mangueboy February 9th, 2008, 03:10 AM achei legalzinhos!!! ;D
Andre_RP February 9th, 2008, 03:37 AM Bonitos para um Novotel e um Ibis... :|
Bonitos para um Novotel e um Ibis... [3]
Pesquisadorbsb February 9th, 2008, 03:45 AM ^^ Alguem conhece esse projeto aqui?
http://i254.photobucket.com/albums/hh97/pesquisadorbsb3/riodejaneiro-1.jpg
Eu sei que vai ser no Rio de Janeiro, que é comercial, mas o local eu não faço ideia, e não me pergunte quem é o arquiteto, pois eu peguei esse render de uma revista de arquitetura, mas nem com reza braba eu consigo encontrar ela.
juza February 9th, 2008, 03:47 AM Eu também gostei ;)
Tiraria os letreiros só :x
snt3000 February 9th, 2008, 03:58 AM Eu acho q o prédio já existia, com as colunas e tudo, e foi reformado e revitalizado para virar hotel, não?
O Ibis está pronto, já até me hospedei nele. É muuuuito perto do SDU, se vai a pé, e da janela você enxerga a pista do aeroporto.
E tem a grande vantagem de ser um hotel novinho em folha, limpinho, confiável e econômico, numa cidade onde vc tem que vender um rim e uma córnea para se hospedar em espeluncas acarpetadas dos anos 60.
Tomara que abram na Zona Sul também! Será que a Accor tem planos?
Pesquisadorbsb February 9th, 2008, 04:26 AM ^^ O plano de investimento deles até aonde eu sei, é colocar o Ibis e Novotel na Barra da Tijuca.
ricardoabranches February 9th, 2008, 12:49 PM Pesquisador ,
Pelos espaços que existem ao redor do prédio , não tenho a menor dúvidas em afirmar que ficará na Barra da Tijuca. Talvez ali na região do autódromo , a nova descoberta das construtoras.
Essa regiao está ficando conhecida como Centro Metropolitano. Era um projeto dos anos 50 , que falava na transferência de todo o centro administrativo da cidade para essa região. Até o Maracanã seria construído por ali. O projeto ficou quase 40 anos engavetado e agora está sendo tirado do papel , menos é claro , a transferência do centro administrativo.
A região do autódromo , abandonada até o início dos ano 90 , começou a ganhar novos ares quando a construtora Carvalho Hosken , dona de um gigantesco terreno em frente , desenvolveu o condomínio Rio 2. Vários prédios , verdadeiros clubes como área de lazer e uma área para comercio. Logo depois , concluí-se a Linha Amarela e , mais recentemente , a Vila Pan-Americana. Pronto. O boom estava ocorrendo.
A Cyrela lançou o condomínio Cidade Jardim , com vários prédios , e as construtoras estão lançando diversos edifícios , aproveitando que na região tem o Projac, a Recnov ( Projac da Record ) e várias industrias farmaceuticas , além de ficar há cinco minutos da badalação da Barra.
Agora estão sendo lançados os primeiros edifícios do Centro Metropolitano. A Brascan já anunciou quatro torres , sendo uma comercial , um hotel e dois residenciais. A localização é boa , pois em 20 minutos , pela Linha Amarela , chega-se na Avenida Brasil e no Galeão.
Fabius_ February 9th, 2008, 01:31 PM Gostei do Novotel.
Brazuca Surfer February 9th, 2008, 05:00 PM Tava que nem um louco procurando alguma informação sobre o que seria construido naquele terreno!!!
Não esperava grande coisa por se encontrar ao lado do aeroporto, sendo assim não seria premitido a construção de grandes empreendimentos, mas para um hotel de baixo custo tá muito bom.
Passei por lá ontem, parece que estão começando as fundações.
Bruno BHZ February 9th, 2008, 05:47 PM Achei muito bom, para o padrao normal dos hoteis Ibis.
Luiz Bazuca February 9th, 2008, 08:02 PM ^^ Alguem conhece esse projeto aqui?
Isso é um prédio ou um transformer?
:lol:
Vhb February 9th, 2008, 08:08 PM gostei do novotel
JoPaM February 9th, 2008, 10:02 PM eu achei nd a ver com nd
como algo nd a ver q foi colado sabe deus pq:gaah:
Pesquisadorbsb February 9th, 2008, 11:25 PM ^^ No exterior isso é praxe, misturar vários tipos de hotéis num mesmo lugar. Igual as megatorres de Dubai, tem andares que é comercial, empresarial, hoteleiro e residencial. Tudo misturado numa mesma torre.
Agora nesse caso, como é muito utilizado no Brasil, a entrada de cada hotel é independente do outro, acho que o único no Brasil que conheço, que tem uma arquitetura semelha, é o Caesar Park e Caesar Business em São Paulo, a distinção dos hotéis de longe, é apenas por meio dos letreiros.
Robervalda Souza February 10th, 2008, 02:45 AM os hotéis Ibis sempre foram feios, só alguns que são bonitos
ODIEI esse projeto
ta horrível
=0
Realmente eles nao s{ao mui belos... mas vc há de convir que quebra uma do pessoal com pouca grana para torrar com hotel, o qual muitas vezes ele só usará para dormir mesmo. Destinado ao público que se destina, tenho que o projeto é de ótima qualidade.
neosoux February 10th, 2008, 08:31 AM Mais uma boa notícia para o centro do Rio , cada vez mais revitalizado !!!
O curioso de tudo isso é que o projeto de revitalização do centro comçou com projetos a la Odorico Paraguaçu , do nosso prefeito ( cade ele ? ) Cesar Maia. Museu , aquário gigante...Tudo na cada das centenas de milhares de dólares e bancado pelo dinheiro público. Nada disso aconteceu !!!!
O processo de revitalização do centro começou com obras , bem mais simples , da prefeitura na Lapa , mais exatamente na Rua do Lavradio. Passados quase uma década , virou um dos principais points da noite carioca , recheada de turistas.
Na esteira disso , com a desvalorização da área , empresas que precisavam de áreas espaçosas a um custo baixo , começaram a procurar os famosos " andares corridos " dos edifícios mais antigos do centro.
Há uns três anos atrás , uma nova onda , essa improvável para todos no início do século 21 : a volta dos lançamentos residenciais na área. A Lapa foi beneficiada com o condomínio " Cores da Lapa " , que foi um dos maiores cases de sucesso do mercado imobiliário da cidade. Na cola dele , a CHL comprou um antigo hotel e fez um fantástico retrofit , transformando os vários quartos em alguns apartamentos de quarto e sala , com uma enorme área de lazer na cobertura. Todo vendido também.
A faculdade Estácio de Sá também instalou por lá uma de suas inumeras filiais. Hoje o perfil da Lapa é outro. Muito próxima da sede da Petrobrás e do BNDES , o bairro tem um enorme potencial para novos investimentos imobiliários. As construtoras estão a caça de terrenos ou prédios que possam ser demolidos para novas construções.
Isso trás uma enorme transformação , a começar pelo comércio local. Surgirão demandas pelos serviços tradicionais , um comércio mais voltado para as necessidades do dia a dia também. Especula-se que uma fábrica ( não sei dizer qual ) estaria sendo vendida para uma construtora que irá fazer um shopping center na região.
Esses dois hoteis em questão ficam na esquina da praça Tiradentes , colados na Lapa. Há uns dez anos , fazer um hotel ali era o mesmo que jogar dinheiro fora. Ninguém iria querer ficar por lá. Hoje , tudo mudou. O executivo que está no Rio com negócios no centro , está ficando no hotel Ibis. Limpo , prático e com diárias bem mais baratas para o padrão Rio , ele tem a vantagem de estar há cinco minutos do Santos Dumont , do trabalho e da noite fantástica do bairro.
Que venham novos investimentos na área !!!
Mas...
Vc não está confundindo? Pq esses dois mostrados aqui ficam em frente ao St D. Na Praca Tiradentes contruiram um Ibis e Formula !( e nao novotel) um do lado do outro e, alias, com arquiterura bem melhor...
Ricardo Sandre February 10th, 2008, 11:48 AM O mais importante é que o centro do Rio está sendo revitalizado. O centro da cidade é um verdadeiro deserto nos finais de semana se tornando um antro de mendigos e vagabundos. Deviam construir mais hoteis e residenciais no centro. Chega de ZS e Barra.
Dreh February 11th, 2008, 12:15 AM Não é de todo ruim. Uma coisa típica do centro que gosto nesse hotel é o pé direito gigante do térreo. O centro do Rio ta com tudo. É investimento que não acaba mais. :)
zeh February 11th, 2008, 12:50 PM O Ibis Stos. Dumont foi construído "de raiz", não foi retrofit... Aqueles pilotis são obrigtórios visto que os edificios estão sobre área de influencia do Plano Agache ;) O Ibis é feio! O Novotel não tem nada de "novo", isso de prédio espelhado agrada muita gente, mas... Acho interessantissimo a quantidade de hoteis de 3 a 5 estrelas que tem surgido no Centro (Até então a região só tinha 1 bom hotel, o Guanabara - na Pres. Vargas) Ano passado foi inaugurado um Windsor na Senador Dantas (3 estrelas) e o Ibis e Formule 1 na Praça Tiradentes (3 estrelas) e o Ibis Santos Dumont (o do render). Este ano inauguram o Windsor Serrador (se não me engano será o primeiro 5 estrelas do Centro, no belo edificio Francisco Serrados, junto a Cinelandia). E para 2009 o Novotel (4 estrelas)
zeh February 11th, 2008, 12:52 PM ^^ Alguem conhece esse projeto aqui?
Eu sei que vai ser no Rio de Janeiro, que é comercial, mas o local eu não faço ideia, e não me pergunte quem é o arquiteto, pois eu peguei esse render de uma revista de arquitetura, mas nem com reza braba eu consigo encontrar ela.
Pesquisador, também não tenho ideia, mas de certeza este é na Barra!
tonyssa February 11th, 2008, 02:11 PM Até que não é tão ruim.
WinoSoul February 11th, 2008, 02:34 PM Até que esse hotel ibis não tá tão feio, em comparação aos outros projetos!
neosoux February 12th, 2008, 11:20 PM O Ibis Stos. Dumont foi construído "de raiz", não foi retrofit... Aqueles pilotis são obrigtórios visto que os edificios estão sobre área de influencia do Plano Agache ;) O Ibis é feio! O Novotel não tem nada de "novo", isso de prédio espelhado agrada muita gente, mas... Acho interessantissimo a quantidade de hoteis de 3 a 5 estrelas que tem surgido no Centro (Até então a região só tinha 1 bom hotel, o Guanabara - na Pres. Vargas) Ano passado foi inaugurado um Windsor na Senador Dantas (3 estrelas) e o Ibis e Formule 1 na Praça Tiradentes (3 estrelas) e o Ibis Santos Dumont (o do render). Este ano inauguram o Windsor Serrador (se não me engano será o primeiro 5 estrelas do Centro, no belo edificio Francisco Serrados, junto a Cinelandia). E para 2009 o Novotel (4 estrelas)
Que boas notícias zeh! Vai ter até 5 estrelas no centro??? Que chique!
zeh February 13th, 2008, 01:29 AM Que boas notícias zeh! Vai ter até 5 estrelas no centro??? Que chique!
Sim, li isso no jornal. Não posso confirmar... Mas a Windsor possui hoteis de 3 a 5 estrelas... O Serrador foi dividido em 2 hoteis. O Windsor Asturias e o Windsor Serrador. O Astrias é 3 estrelas e já foi inaugurado e o Serrador 5 estrelas. Foi isto que o jornal disse na época.
Gutovsky February 13th, 2008, 01:48 AM Eu vi um Ibis perto do aeroporto, no Rio, mas numa rua bem erma. Esse Ibis conjugado com Novotel deve ser reutilização de algum prédio existente, esses pórticos no RJ são muito comuns em prédios antigos, não tem cara de nada novo não. Achei muito interessante, pois demonstra investimento em áreas antigas, provavelmente centrais!
Poderia ter um Ibis no Centrão de SP!
zeh February 14th, 2008, 01:27 AM Eu vi um Ibis perto do aeroporto, no Rio, mas numa rua bem erma. Esse Ibis conjugado com Novotel deve ser reutilização de algum prédio existente, esses pórticos no RJ são muito comuns em prédios antigos, não tem cara de nada novo não. Achei muito interessante, pois demonstra investimento em áreas antigas, provavelmente centrais!
Poderia ter um Ibis no Centrão de SP!
Gutovsky, o Ibis é novo, foi construido a coisa de 1 ano... A maioria dos edificios do Centro possuem estes "pórticos", fazem parte do Plano Agache (depende da zona e não é atualmente não uma obrigação, é uma questão de harmonia "tradição")... Este edificio é digamos contemporaneo e tem os pórticos do Agache
http://www.oas.com.br/fotos/set_1edif_3edadm_3.jpg
neosoux February 14th, 2008, 01:31 AM Sim, li isso no jornal. Não posso confirmar... Mas a Windsor possui hoteis de 3 a 5 estrelas... O Serrador foi dividido em 2 hoteis. O Windsor Asturias e o Windsor Serrador. O Astrias é 3 estrelas e já foi inaugurado e o Serrador 5 estrelas. Foi isto que o jornal disse na época.
Mas qual época foi? Por acaso faz muito tempo??
(medo)
zeh February 14th, 2008, 01:37 AM Mas qual época foi? Por acaso faz muito tempo??
(medo)
não tem 1 ano... O hotel tá proximo da inauguração
neosoux February 14th, 2008, 02:45 AM ^^
Fico mais tranquilo..
Pesquisadorbsb February 14th, 2008, 04:51 AM ^^ Eu acho que esse complexo Novotel e Ibis não são prédios reaproveitados, posso estar enganado.
zeh February 14th, 2008, 11:56 AM ^^ Eu acho que esse complexo Novotel e Ibis não são prédios reaproveitados, posso estar enganado.
Eu já disse que não são! ;)
O que eu estou falando com o Neosoux é um outro assunto, outra rede de hotéis que ocupará este edifício branco:
foto do Vinicius:
http://i65.photobucket.com/albums/h237/vinicius777/5-39.jpg
snt3000 February 14th, 2008, 01:42 PM Ah, eu sei qual é esse edifício, dá para ver ele do Aterro, né? Sempre que eu passo lá fico olhando para ele.
Pena q o hotel vai ser 5*, senão já ia querer me hospedar! :banana:
Vinicius February 14th, 2008, 02:23 PM Zeh, se lembra que no mês passado eu ia postar mais fotos de obras da cidade? Acabei não postando, pois deu um problema na máquina e ela sairam muito escuras. Algumas das fotos eram do retrofit do Serrador. Bem, eu consegui clarear duas delas:
http://i250.photobucket.com/albums/gg246/Sussudio_2008/1-5.jpg
http://i250.photobucket.com/albums/gg246/Sussudio_2008/2-5.jpg
A mudança mais significativa foi na mudança das janelas: saem as de madeira e entram as de vidro verde (para variar). Do resto a reforma está ficando excelente.
Vinicius February 14th, 2008, 02:25 PM Ah, eu sei qual é esse edifício, dá para ver ele do Aterro, né? Sempre que eu passo lá fico olhando para ele.
Pena q o hotel vai ser 5*, senão já ia querer me hospedar! :banana:
Sim, ele pode ser visto do Aterro.
Fernando_Brasil February 14th, 2008, 07:47 PM O Edíficio Serrador está ficando uma beleza.
zeh February 14th, 2008, 08:55 PM Zeh, se lembra que no mês passado eu ia postar mais fotos de obras da cidade? Acabei não postando, pois deu um problema na máquina e ela sairam muito escuras. Algumas das fotos eram do retrofit do Serrador. Bem, eu consegui clarear duas delas:
A mudança mais significativa foi na mudança das janelas: saem as de madeira e entram as de vidro verde (para variar). Do resto a reforma está ficando excelente.
Bem a alteração é apenas mesmo nas janelas. As outras eram de guilotina... O IPHAN deve ter autorizado estas novas, uma vez que o edifício é "tombado". Apesar que gostava mais da horizontalidade das de guilotina...enfim... O Serrador é um edifício belissimo.
Vinicius te adoro! :lol: continua pondo fotos de atualização... Venturas tambem ;) hehehehe...
neosoux February 15th, 2008, 02:27 AM Ahhh, zeh, esse prédio é uma maravilha! Tinha visto que ele estava sendo reformado, inclusive ao vivo. Está ficando ótimo! Inclusive quando ainda existia o palácio Monroe, esse prédio era um hotel, não? Isso vai ser muito simbólico pra o centro. Símbolo da revitalização no caso. E num predião desse tem que ser hotel 5 estrelas mesmo!
E o que é essa porta maravilhosa desse prédio??
zeh February 15th, 2008, 02:44 AM Ahhh, zeh, esse prédio é uma maravilha! Tinha visto que ele estava sendo reformado, inclusive ao vivo. Está ficando ótimo! Inclusive quando ainda existia o palácio Monroe, esse prédio era um hotel, não? Isso vai ser muito simbólico pra o centro. Símbolo da revitalização no caso. E num predião desse tem que ser hotel 5 estrelas mesmo!
E o que é essa porta maravilhosa desse prédio??
sim era o hotel Serrador. Point badalado na época
Pesquisadorbsb February 15th, 2008, 05:08 AM ^^ Nossa esse hotel Serrador vai ficar imponente quando estiver concluido.
zeh February 15th, 2008, 05:58 PM O Serrador já foi sede da PETROS, fundo de pensão da PETROBRAS. Á ELETROBRAS ja o quis compra-lo e a Vale do Rio Doce também... Acabou virando hotel!
Vejam esta reportagem, conta alguns fatos: http://www.terra.com.br/istoe/1864/brasil/1864_acao_entre_amigos.htm
Bucs February 15th, 2008, 06:08 PM Zeh, se lembra que no mês passado eu ia postar mais fotos de obras da cidade? Acabei não postando, pois deu um problema na máquina e ela sairam muito escuras. Algumas das fotos eram do retrofit do Serrador. Bem, eu consegui clarear duas delas:
http://i250.photobucket.com/albums/gg246/Sussudio_2008/1-5.jpg
http://i250.photobucket.com/albums/gg246/Sussudio_2008/2-5.jpg
Eu achei que ficou muito bom! :okay:
dricobel February 15th, 2008, 09:07 PM não é tão ruim
ricardoabranches February 16th, 2008, 01:05 PM A transformação do Serrador em hotel cinco estrelas é mais um passo importante para a recuperação do centro. Sem nenhuma obra faraônica do prefeito , o centro vai se revitalizando aos poucos muito mais devido a investimentos da iniciativa privada e alguns , pontuais porem importantes , do poder municipal.
A consolidação da Lapa como região comercial / residencial será de grande importância para desenvolvimento e consolidação do centro da cidade.
Vinicius February 22nd, 2008, 06:07 PM Como ficou o primeiro hotel, o Ibis:
http://i250.photobucket.com/albums/gg246/Sussudio_2008/Ibis.jpg
http://i250.photobucket.com/albums/gg246/Sussudio_2008/Ibis2.jpg
http://i250.photobucket.com/albums/gg246/Sussudio_2008/Ibis3.jpg
jmascena February 22nd, 2008, 09:17 PM Não gostei.
Vinicius February 23rd, 2008, 12:52 AM Eu já gostei do resultado final. Não ficou aquela maravilha, mas para um hotel do Ibis, até que ficou bom. E legal eles incluírem no projeto as antigas galerias do Agache.
Mascate February 23rd, 2008, 01:14 AM Bem estranho, o pé direito duplo no térreo passa a impressão que o prédio foi serrado ou faltou dinheiro para construir os outros 30 pavimentos.
zeh February 23rd, 2008, 02:13 AM odeio o Ibis...
Alfenim, as galerias agachianas em conjunto formam algo monumental... ;)
Vinicius February 23rd, 2008, 02:19 AM ^^
Realmente. E o bom é que nessa avenida elas estão super conservadas, o que dá um aspecto ainda melhor para elas. Já quando não estão, o visual, ainda que imponente, fica horrível, vide alguns trechos da Presidente Vargas. O pior é que alguns prédios, ao reformarem as fachadas, estão pintando as colunas ao invés de limpar. O resultado não poderia ser pior: colunas de cor azul bebê, outras cinza, algumas cor de pele, 'invadiram" a Presidente Vargas.
zeh February 23rd, 2008, 02:22 AM ^^
Realmente. E o bom é que nessa avenida elas estão super conservadas, o que dá um aspecto ainda melhor para elas. Já quando não estão, o visual, ainda que imponente, fica horrível, vide alguns trechos da Presidente Vargas. O pior é que alguns prédios, ao reformarem as fachadas, estão pintando as colunas ao invés de limpar. O resultado não poderia ser pior: colunas de cor azul bebê, outras cinza, algumas cor de pele, 'invadiram" a Presidente Vargas.
Medo
Vinicius February 23rd, 2008, 02:30 AM ^^
Zeh, a prefeitura, ano passado, obrigou a reforma das colunas dos prédios da Presidente Vargas. Só que eles liberaram geral, autorizando até mesmo a troca do revestimento. Sem impedimentos, os proprietários dos prédios fizeram essas aberrações. Hoje, ao invés de termos colunas sujas e pixadas, temos colunas pintadas de azul bebê sujas e pixadas.
BrunoInteriorano February 23rd, 2008, 02:42 AM só o letreiro que ficou ruim mesmo...no mais eu achei foi muito bonito!!
KL791 November 16th, 2009, 02:54 PM Alguem tem informação de como anda a construção do Novotel no Rio de Janeiro? Já deveria esta finalizado, certo? Qual a previsão de entrega?
Obrigado.
Osmar Carioca November 16th, 2009, 03:14 PM Alguem tem informação de como anda a construção do Novotel no Rio de Janeiro? Já deveria esta finalizado, certo? Qual a previsão de entrega?
Obrigado.
KL791,
As fotos abaixo são do forista DANIEL.ZS.RJ e foram tiradas no dia 30 de outubro.
http://img524.imageshack.us/img524/5960/gedc1069.jpg
http://img5.imageshack.us/img5/8204/gedc1070.jpg
Osmar Carioca November 16th, 2009, 03:16 PM Alguem tem informação de como anda a construção do Novotel no Rio de Janeiro? Já deveria esta finalizado, certo? Qual a previsão de entrega?
Obrigado.
Você poderá acompanhar o andamento do estágio das obras na Cidade do Rio de Janeiro por intermédio do thread Rio de Janeiro (RJ) | Thread oficial do estágio de obras endereço http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=986078
hugoslz November 16th, 2009, 09:18 PM Adorei! :D
silvinho_j November 17th, 2009, 12:45 AM Amei! :)
Marcus_CG November 17th, 2009, 12:49 AM Bonzinhos :D
samba_man November 17th, 2009, 01:07 AM Não gostei !
C010T3 November 17th, 2009, 03:09 AM ^^ Eu sei que atrás do Barra Shopping vai ter um outro Ibis e Novotel também, agora não me pergunte em qual terreno.
Há dois terrenos atrás do Carrefour, de frente para o Lourenço Jorge. Há também a possibilidade de edificar aquele terreno BarraShopping onde se instala sempre o Cirque du Soleil. Há ainda um terreno bem grande ao lado da Terra em Encantada.
KL791 November 17th, 2009, 09:47 AM Você poderá acompanhar o andamento do estágio das obras na Cidade do Rio de Janeiro por intermédio do thread Rio de Janeiro (RJ) | Thread oficial do estágio de obras endereço http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=986078
Perfeito, Osmar. Mais uma vez, obrigado!
Abs,
S.T.Y AP November 19th, 2009, 12:23 AM Simples.
.Kr'st_fer. November 19th, 2009, 02:22 AM cotocos
daniel.zs.rj November 19th, 2009, 04:03 PM ^^
Eles estão na região do Aeroporto Santos Dumont, ou seja, não se pode construir alto.
KL791 February 8th, 2010, 04:42 PM Alguma novidade em relação ao Novotel?
Abs,
Rafael Catramby February 8th, 2010, 07:03 PM ^^
Está em fase de acabamento. Todos os vidros já foram colocados. Acredito que agora só reste mesmo a montagem interna.
daniel.zs.rj February 9th, 2010, 05:04 PM De vez em quando ele aparece no Estágio de Obras Rio de Janeiro
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=986078&page=13
Claudeir Rodrigues February 15th, 2010, 04:33 AM Bem legal!
caue.ms February 15th, 2010, 02:10 PM Não sei porque, mais adoro os prédios da Ibis e do Novotel.
rafabelem February 15th, 2010, 06:07 PM Achei ousado. Juntar Ibis e Novotel na mesma estrutura é diferente. Normalmente, o que se vê são complexos mistos de Ibis e Formule 1.
Wey February 16th, 2010, 04:47 AM O render ficou muito melhor que a obra :ohno:
Urbano Prudente February 16th, 2010, 06:46 AM Básicos eu diria - para hotéis a preços razoáveis o projeto até que esta bom.
pmoretzs March 12th, 2010, 12:53 PM São horríveis. Apesar da limitação de gabarito imposta pelo aeroporto Santos Dumont, poderiam caprichar mais no projeto.
|
|