PDA

View Full Version : Brasília (DF) | Expansão do Shopping ID

Pesquisadorbsb
February 9th, 2008, 11:01 PM
O final do ano passado vai ficar registrado na memória do Shopping ID Interiores e Decoração pelos bons resultados. O centro de compras teve um crescimento de 10% nas vendas e de 30% no tráfego de clientes, em relação a 2006. Outro destaque do ID, foi a realização da Feira de Artesanato Mundial (FAM), de 13 a 23 de dezembro, evento que também contribuiu para aumentar o fluxo de clientes no local.

Nesse período, houve um incremento de 100% no fluxo de clientes. Segundo o superintendente do ID, Zoroastro Neto, os dados positivos se devem, principalmente, a mudança da marca e a revitalização do empreendimento.

Como os números foram satisfatórios, Neto não abre mão de manter esta meta e, até em fazê-la subir ainda mais. Para isto já prepara algumas estratégias para este ano, que começam a ser executadas a partir de março próximo. "Janeiro foi um mês positivo. Tivemos um crescimento de 20% nas vendas sem realizar nenhuma campanha", comemora e explica: "Acredito que as vendas em janeiro ocorram por impulso dos clientes. A compra de móveis é comparada com as campanhas da concorrência, o cliente acaba vindo e saímos ganhando, mesmo sem campanha", avalia.

http://i254.photobucket.com/albums/hh97/pesquisadorbsb3/10eco18f1.jpg
O shopping vai ser ampliado para abrigar novas lojas, inclusive as do eixo Rio-São Paulo

Novidades

Para este ano, o ID investirá cerca de R$ 5 milhões na continuidade dos projetos de revitalização e de expansão do shopping. Com a extensão, o empreendimento passará a ter um espaço de 26 mil m2 ABL. No momento, a área é de 15 mil m2 de ABL. "A proposta do ID é ser uma referência de shopping temático na capital", afirma Neto.

Antes disso, os clientes podem conferir novidades imediatas, como a abertura da IV Interiores. "Além dessa loja estamos em negociação com novas operações que vêm do eixo Rio-São Paulo, assim como do Rio Grande do Sul", antecipa.

A entrada de lojas de fora do DF para o ID tem dupla responsabilidade para o shopping. "O objetivo do ID é trazer e ofertar ao cliente de Brasília novidades de outras regiões, assim como proporcionar a geração de empregos", analisa o superintendente.

Entre as metas do shopping para este ano, também estão os projetos de continuidade nos trabalhos de diferenciação do ID, por meio de campanhas, nas quais serão ressaltadas a qualidade das lojas presentes no empreendimento, localização e amplo estacionamento, além de complementar os serviços oferecidos pelo shopping.

Eventos culturais como exposições de arte, feiras em geral, palestras e festival gastronômico fazem parte da programação do ID em 2008. "Com as ações deste ano, o shopping espera um incremento nas vendas de 25% e 35% no tráfego de clientes, principalmente porque pretendemos ampliar as opções dos consumidores, trazendo tudo relativo a mobiliário, decoração, cama e mesa, incluindo material de construção, para debaixo do mesmo teto", arrisca Neto.

Fonte: Jornal de Brasília edição 10/02/2008

Pesquisadorbsb
February 9th, 2008, 11:02 PM
^^ Desculpe forumers depois eu posto os renders da expansão, pois o site está fora do ar no momento.

http://i254.photobucket.com/albums/hh97/pesquisadorbsb3/337.jpg

http://i254.photobucket.com/albums/hh97/pesquisadorbsb3/338.jpg

http://i254.photobucket.com/albums/hh97/pesquisadorbsb3/339.jpg

http://i254.photobucket.com/albums/hh97/pesquisadorbsb3/340.jpg

http://i254.photobucket.com/albums/hh97/pesquisadorbsb3/341.jpg

E detalhe a parte, ainda não está fechado, mas é quase dada como certa a instalação no shopping do Outback Steakhouse, Cinemark e FNAC.

Espartano_bsb
February 10th, 2008, 01:29 AM
^^ O ID vai crescer para qual lado, pesquisador?

Hermano
February 10th, 2008, 02:11 AM
Muito bom.

Pesquisadorbsb
February 10th, 2008, 02:13 AM
^^ O ID vai crescer para qual lado, pesquisador?

Para baixo, existe vários andares por baixo, acho que uns 3 pavimentos, parte é estacionamento, parte é lojas.

GMF
February 10th, 2008, 02:14 AM
Também to curioso.

Eu to trabalhando numa empresa que fica no Shopping ID... O imóvel fica numa excelente localização, mas não imagino por onde ele irá crescer... As imagens atuais só mostram um melhor trabalho paisagístico.

Próximo ao shopping, existe um grande terreno em frente ao Setor Hoteleiro... Eles estavam escavando para iniciar uma construção, mas parecem ter desistido e taparam o buraco... Pesquisador, vc sabe que fim pode ter aquele terreno?

GMF
February 10th, 2008, 02:16 AM
Mas nesses andares fica a Eletronorte... será que já tá acertado dela sair de lá? Comentaram que estavam negociando com o Arruda um novo terreno para a Empresa, mas isso não parece ser algo imediato...

Astronauta
February 10th, 2008, 02:44 AM
Eu gostei do ID, quando estive aí, trabalhava no Brasília Shopping, mas ia almoçar no ID: menos opções na praça, mas bem mais tranquilo.

Pesquisadorbsb
February 10th, 2008, 03:11 AM
Também to curioso.

Eu to trabalhando numa empresa que fica no Shopping ID... O imóvel fica numa excelente localização, mas não imagino por onde ele irá crescer... As imagens atuais só mostram um melhor trabalho paisagístico.

Próximo ao shopping, existe um grande terreno em frente ao Setor Hoteleiro... Eles estavam escavando para iniciar uma construção, mas parecem ter desistido e taparam o buraco... Pesquisador, vc sabe que fim pode ter aquele terreno?

O terreno é da UNB, apesar que escutei boatos, que a UNB já permutou o terreno com algumas construtoras, e vai ser algo bem parecido com o Brasil 21 do Paulo Octavio.

Agora em relação ao ID, não sei se vc lembra no ano passado ocorrer um grande evento lá, chamado Morar Mais Pagar Menos, acho que se escreve assim, então justamente naqueles dois pavimentos inferiores que seria a expansão do Shopping. E a parte que pertence a Eletronorte, é justamente aonde existia um supermercado. Mas esse não entra na expansão.

Espartano_bsb
February 10th, 2008, 04:26 AM
Para baixo, existe vários andares por baixo, acho que uns 3 pavimentos, parte é estacionamento, parte é lojas.

^^ Esses prédios "Venâncio" são gigantescos mesmo... Já almocei no subsolo do Venâncio 2000 (ao lado do Pátio Brasil) e quase me perdi no emaranhado de escadas e corredores localizados no seu subsolo... Mas não conheço esse espaço no subsolo do ID... Mas uma praça de alimentação cairia muito bem no local!

Pesquisadorbsb
February 10th, 2008, 04:37 AM
^^ Esses prédios "Venâncio" são gigantescos mesmo... Já almocei no subsolo do Venâncio 2000 (ao lado do Pátio Brasil) e quase me perdi no emaranhado de escadas e corredores localizados no seu subsolo... Mas não conheço esse espaço no subsolo do ID... Mas uma praça de alimentação cairia muito bem no local!

^^ Olha com certeza vai ter outra praça da alimentação, mas será destinado a parte gourmet de preferência gastronomia internacional, devido uma pesquisa que por coincidência tem prazo para terminar, fim de fevereiro.