View Full Version : Quando abril chegar... (mais lançamentos)

Jorge Luís
February 11th, 2008, 12:01 AM
http://i250.photobucket.com/albums/gg253/lpjorgeprojetos/topblog.jpg

Quando abril chegar...(mais lançamentos)

As construtoras locais e nacionais esperam com ansiedade o final das chuvas para lançarem os novos empreendimentos.

Estão comprando todos os terrenos disponíveis e os que podem a representar alguma oportunidade de negócios.

E o novo momento marca mudanças na geografia antiga das empresas. A Village que acaba de lançar na Pedreira, aposta também na Oliveira Belo próximo a Alcindo Cacela, onde acaba de bater o martelo em uma área, depois de uma disputa com a Urbana.

A Sintese ( em parceira com a Cyrella) e a Quality ( em parceria com a MAC ) migram para o bairro do Marco, isso sem falar na "invasão" que o mercado esta prestes a fazer nas áreas de BR ( Ananindeua ) Tapanã e Augusto Montengero.

A Agra finaliza o projeto para o antigo teleclube, por exemplo.
Quando abril chegar, o caldeirão vai ferver ainda mais.

ssc.fernandes
February 11th, 2008, 01:19 AM
uauuuU

estou...ancioso!! p/ ver...oq vem por aiii!!

flaino
February 11th, 2008, 11:28 AM
o caldeirao vai ferver... :D

dricobel
February 11th, 2008, 11:59 AM
o bixo vai pegar :banana::banana::cheers::cheers:

Belcity
February 11th, 2008, 02:34 PM
E o novo momento marca mudanças na geografia antiga das empresas. A Village que acaba de lançar na Pedreira, aposta também na Oliveira Belo próximo a Alcindo Cacela, onde acaba de bater o martelo em uma área, depois de uma disputa com a Urbana.

depois do ultimo lançamento da Village fiquei com medo do q ela possa lançar ai.
eu preferia q a Urbana tivesse ficado com o terreno
bora esperar pra ver

ssc.fernandes
February 11th, 2008, 04:05 PM
axei o ARCÁDIA tao feiooO assim..

mas concerteza... dava p/ fazer um bem melhor...

:nuts::nuts::nuts::nuts:

ssc.fernandes
February 11th, 2008, 04:07 PM
ALGUEM me responde..por favor, sempre eu tive essa duvida!!

pq nas construçoes de belem..ainda se usa...GRUA (axo que esse o nome)

ja vi...em varias cidades do brasil...mas nunk vi em uma construçao em belem.. (PREDIO)

...pq??:nuts::nuts::nuts::nuts:

Jorge Luís
February 11th, 2008, 06:12 PM
^^

Eu respondo cara!!!

:D

é por falta de costume mesmo!!!! a Síntese tentou usar esse equipamento numa construção em Belém e morreram dois funcionários :D

a Grua é um equipamento eficiente..mais é dispensável!!!

ssc.fernandes
February 11th, 2008, 06:59 PM
^^

Eu respondo cara!!!

é por falta de costume mesmo!!!! a Síntese tentou usar esse equipamento numa construção em Belém e morreram dois funcionários :D

há tá...vlw aee...
eu axo muito firme..quando as construtoras usam pos..parece que o predio ffik mais...moderno..(sei lá..algo do tipo) muito firmeee..:lol::lol::lol::lol::lol:

dricobel
February 11th, 2008, 07:17 PM
^^

Eu respondo cara!!!

uma perguta??

grua seria aquele equipamento que fica no topo dos prédios, uma especie de guincho???

flaino
February 11th, 2008, 07:34 PM
^^
o google disse que é exatamente isso.

Jorge Luís
February 11th, 2008, 07:40 PM
^^^^
uma perguta??

grua seria aquele equipamento que fica no topo dos prédios, uma especie de guincho???

hehe eh isso aeee

dricobel
February 11th, 2008, 07:59 PM
^^

valeu!!

realmente não vemos por aqui.....

Alexandre Lima
February 12th, 2008, 02:28 AM
Bom pro já escelente skyline de Belém!!!

victormt
April 25th, 2008, 04:16 AM
A Grua é uma máquina para transportar elementos içados por ela para partes mais altas da estrutura. Podem ser materiais, elementos estruturais, de fachada, etc. É uma máquina cara, tanto para aquisição quanto para locação. Ela é usada para dar agilidade à obra. Como em Belém não se tinha a cultura da construção de edifícios em 3 anos ou menos, era pouco cogitada a utilização de gruas. Se não me engano a Gafisa já está trabalhando ou vai iniciar os serviços com grua aqui, isso já é reflexo da entrada dessas empresas de fora, com prazos menores de entrega.

A Sintese nunca usou grua. O acidente em que morreram 3 funcionários foi em um Guincho (elevador de obra) do tipo cremalheira.
Os elevadores de obra são, na sua maioria, tracionados por cabos. O guincho cremalheira é tracionado por engrenagens, não possuindo cabos.

Victor

^^

Eu respondo cara!!!

dricobel
April 25th, 2008, 04:24 AM
^^

mais um forista de belém!!! :banana::banana:

seja bem vindo victor, e apareça sempre por aqui!!! :)

CH
April 25th, 2008, 04:27 AM
O Caldeirão ainda não ferveu direito e as chuvas não param de cair...

JaMBa
April 25th, 2008, 04:29 AM
^^ Acho dificil esse ai voltar por aqui .. so se cadastrou para responder isso ai.

JaMBa
April 25th, 2008, 04:33 AM
sim .. e sobre o assunto do thread .. abril passou e num vi essas coca-colas de lançamentos.

Jorge Luís
April 25th, 2008, 02:12 PM
A Grua é uma máquina para transportar elementos içados por ela para partes mais altas da estrutura. Podem ser materiais, elementos estruturais, de fachada, etc. É uma máquina cara, tanto para aquisição quanto para locação. Ela é usada para dar agilidade à obra. Como em Belém não se tinha a cultura da construção de edifícios em 3 anos ou menos, era pouco cogitada a utilização de gruas. Se não me engano a Gafisa já está trabalhando ou vai iniciar os serviços com grua aqui, isso já é reflexo da entrada dessas empresas de fora, com prazos menores de entrega.

A Sintese nunca usou grua. O acidente em que morreram 3 funcionários foi em um Guincho (elevador de obra) do tipo cremalheira.
Os elevadores de obra são, na sua maioria, tracionados por cabos. O guincho cremalheira é tracionado por engrenagens, não possuindo cabos.

Victor

A Síntese usou GRUA sim, no flex garota de ipanema e num outro que eu n me lembro agora ;)

de dou uma resposta amanhã de manhã de quais foram os prédios da Síntese que usaram grua.

abrandao
April 25th, 2008, 04:18 PM
http://i250.photobucket.com/albums/gg253/lpjorgeprojetos/topblog.jpg

Quando abril chegar...(mais lançamentos)

As construtoras locais e nacionais esperam com ansiedade o final das chuvas para lançarem os novos empreendimentos.
...

E pára de chover em Belém algum dia do ano???????????????
:lol:

Brincadeira, gente!!!

dricobel
April 25th, 2008, 04:28 PM
^^

em alguns meses do ano a chuva é meio que escassa em belém.......

eu prefiro a chuva :lol:

victormt
April 25th, 2008, 05:37 PM
^^ Acho dificil esse ai voltar por aqui .. so se cadastrou para responder isso ai.

Sempre que puder vou responder sim. As vezes achava alguns posts com informações equivocadas como essa da grua e ficava com vontade de responder, mas nunca fazia nada. Resolvi me cadastrar e agora, sempre que possível vou participar.

Victor

dricobel
April 25th, 2008, 05:40 PM
^^

muito bem victor, apareça sempre, tua participação sera bem vinda !!! :)

Jorge Luís
April 26th, 2008, 02:17 AM
Sempre que puder vou responder sim. As vezes achava alguns posts com informações equivocadas como essa da grua e ficava com vontade de responder, mas nunca fazia nada. Resolvi me cadastrar e agora, sempre que possível vou participar.

Victor

Amigo, a Síntese Engenharia(empresa cujo quem é o dono é o Raul) usou grua em uma ou duas construções SIM.

Não sei se tu trabalha na Síntese Engenharia, caso sim..tu já deve ter ouvido este nome: ALBERTH COSTA, ele trabalhava na SÍNTESE ENGENHARIA, saiu no final do ano passado, e ele faz ENGENHARIA CIVIL comigo. SE, ele aparecer na aula amanhã (o que é difícil, pq é sádado :lol:) eu te digo quais(ou qual) foi(ram) os prédios da Síntese que usaram GRUA.

;)

EricoWilliams
April 26th, 2008, 12:30 PM
uauuuU

estou...ancioso!! p/ ver...oq vem por aiii!!

Então corre tomar uma dose de aurélio composto com polaramine na veia!

flaino
April 26th, 2008, 02:37 PM
tem moderador de portugues agora.
cuidado

Alexandre Lima
April 26th, 2008, 11:22 PM

Victor

Bem-vindo!!!;)

dricobel
April 27th, 2008, 01:07 AM
tem moderador de portugues agora.
cuidado

tá parecendo que sim!!!

victormt
April 27th, 2008, 02:26 AM
Amigo, a Síntese Engenharia(empresa cujo quem é o dono é o Raul) usou grua em uma ou duas construções SIM.

Não sei se tu trabalha na Síntese Engenharia, caso sim..tu já deve ter ouvido este nome: ALBERTH COSTA, ele trabalhava na SÍNTESE ENGENHARIA, saiu no final do ano passado, e ele faz ENGENHARIA CIVIL comigo. SE, ele aparecer na aula amanhã (o que é difícil, pq é sádado :lol:) eu te digo quais(ou qual) foi(ram) os prédios da Síntese que usaram GRUA.

;)

Jorge,

Trabalho na Sintese e também conheço o Alberth. Com certeza tem alguma confusão aí. Posso te garantir que o acidente foi com o guincho cremalheira e não com nenhuma grua. Quanto a ter usado grua ou não, só se foi antes de 2002, que é desde quando comecei ainda como estagiário lá. Até 2002 a Sintese tinha 7 obras, sendo 4 entregues e 3 em execução. Pode ser que tenham utilizado grua em uma dessas 4 (Atlantis, Atrium, Astoria e Sintese 21), mas acho muito difícil, e dessas obras em diante com certeza não usou.

Acho muito interessante discutir sobre os lançamentos, obras, projetos, técnicas, tudo relacionado ao mercado imobiliário daqui de Belém, também por isso entrei no forum. Mas algumas informações não podem ser colocadas como verdade sem que se cheque a veracidade das mesmas, pois corre-se o risco de tudo o que for discutido aqui cair na descrença.

Victor

Jorge Luís
April 27th, 2008, 05:39 AM
^^

Ah! Então realmente não foi GRUA. Então ele se confundiu. Estávamos discutindo uma vez numa aula de introdução à engenharia civil esta questão das Gruas em Belém , o motivo de não usarem este equipamento na nossa cidade(salvo Encol e Estacon, sendo a primeira utilizava com bastante frequência e a última usa bastante em suas obras), foi quando ele comentou alguma coisa e eu me lembro mais ou menos a frase "quando a Síntese usou, ocorreu um acidente", por isso que eu afirmei que a Síntese usou grua em alguma de suas obras. Agora já que tu que também trabalha lá e disse que não foi grua.. bem não posso afirmar se foi ou não porque realmente eu nunca vi, agora se este acidente do "guincho cremalheira" for aquele que aconteceu aquela tragédia e o Alberth se referiu a este também, então realmente foi confusão dele.

O pior, não deu pra eu perguntar nada.. afinal é aula de sábado: numa turma com trinta só sete comparecem hahaha.