View Full Version : Cidade Exemplo no Brasil

BrunoInteriorano
February 13th, 2008, 01:44 AM
Na sua opinião, qual cidade brasileira, que é simplesmente PERFEITA?

Claro que nessas horas, o bairrismo tem que abaixar a cabeça pois sabemos que não existe cidade grande alguma no Brasil que possa ser chamada de perfeita.

Uma cidade PERFEITA tem que ter um excelente urbanismo, ótimos indicadores sociais, uma ótima distribuição de renda e, ser perfeita também no trânsito, nas moradias, se for uma cidade pequena não pode ter verticalização...

Tem que ser uma cidade simplesmente perfeita!!

Agora é com vocês:D

Baianóide
February 13th, 2008, 01:46 AM
Perfeita eu não conheço, mas com minha experiência pelo Brasil (19 estados percorridos), pelos fóruns da vida, por fotos e pela imprensa, fico convicto que esse título vai para a bela ARACAJU/SE.

Mascate
February 13th, 2008, 01:49 AM
Não conheço nenhuma cidade grande perfeita no Brasil e olhe que conheço a maioria das capitais, mas entre as de médio porte, por fotos, as que mais se aproximam do meu ideal de cidade são as paranaenses Maringá e Londrina. Não sei, mas acho que em outra vida perdi alguma coisa nessas cidades... :)

IMPÉRIO-BR
February 13th, 2008, 01:54 AM
Favela da Rocinha-- Não há delinquencia, todos dormem com as portas e janelas abertas, não tem desigualdade social, tem banco, correio , fast food e começaram obras de revitalização urbanistica.

BrunoInteriorano
February 13th, 2008, 01:55 AM
^^ pode ser cidades pequenas mesmo, inclusive, eu acho meio impossível cidades grandes e médias nessas condições que eu citei...

BrunoInteriorano
February 13th, 2008, 01:56 AM
Favela da Rocinha-- Não há delinquencia, todos dormem com as portas e janelas abertas, não tem desigualdade social, tem banco, correio , fast food e começaram obras de revitalização urbanistica.

Interessante!! tem fotos dessa maravilha?

IMPÉRIO-BR
February 13th, 2008, 02:02 AM
^tem sim, já fiz um thred sobre tal.

BrunoInteriorano
February 13th, 2008, 02:11 AM
já está no sticky? :D

Gabriel Brasil
February 13th, 2008, 02:38 AM
^tem sim, já fiz um thred sobre tal.

Cadê o Thread?
Manda o link aí pra gente.:)

Ice Climber
February 13th, 2008, 03:14 AM
Não existe perfeição. Em nenhum lugar do mundo que conheça, ouça falar, ou veja por fotos. E, convenhamos, por fotos, vários locais ficam "beirando a perfeição". Mas a realidade nem sempre é essa.

Em matéria do Brasil, os que mais estariam próximos a "perfeição" são cidades do interior do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. No quesito igualdade, desenvolvimento, renda, educação...

Cidade grande? Todas passam bem longe...

Luiz
February 13th, 2008, 03:46 AM
Na minha opinião não existe cidade perfeita.

Cerrado
February 13th, 2008, 04:00 AM
Lógico que não existe cidade perfeita no Brasil, mas das que conheço digamas que as mais próximas seriam Palmas e Aracaju.

caco
February 13th, 2008, 04:51 AM
Santos

WallyP
February 13th, 2008, 04:59 AM
Ahh deve ser alguma cidade no sul...pronto falei.

GRGM
February 13th, 2008, 09:15 AM
Ah, uma coisa é "cidade exemplo" e outra, muito diferente, é "cidade PERFEITA"... uma que nem sei se isso existe, e se existir, não vai estar no Brasil, hahahahaha...

Se for pra escolher uma cidade grande (desculpem, eu basicamente só me interesso por metrópoles :-s) que seja exemplar pro Brasil, escolho o Rio, por algumas características: mantém tradições, patrimônio histórico, características dos bairros, centro como CENTRO de fato, além de privilegiar (fora a Zona Oeste) um estilo mais para pedestres, tem uma regulamentação urbana chata para novos prédios, essas coisas...

Espartano_bsb
February 13th, 2008, 01:18 PM
^^ Não existe cidade perfeita!!!! Todas têm os seus próprios problemas e diversas mazelas urbanas... Mas se existisse algo assim, com certeza não seria nenhuma capital!!! Seria uma cidade bem organizada e bem administrada com seus 30, 40 mil habitantes, no máximo!!! Lembrando que fotos são fotos... A "vida como ela é" geralmente é bem diferente da retratada... principalmente o cotidiano das periferias, que raramente é mostrado por aqui :)

Raul Neto
February 13th, 2008, 03:15 PM
Algo mais próximo do ideal deve estar bem longe do Brasil, talvez no Canadá ou na Austrália. Aqui só arrumam por onde o padre passa e fazem obras para inglês ver. Curitiba, tão insensada, tem favelas horrendas. Outras cidades festejadas do sul e sudeste também só tem maquillage. Segurança, urbanidade, acesso idêntico aos serviços para todas as classes, cultura, qualidade de vida, aqui no Brasil é UTOPIA.

Ginasta_PR
February 13th, 2008, 04:30 PM
Não existe, sempre tem algo ou alguem que estraga a perfeição..
mas tem algumas q chegam QUase a perfeição

Canela, Gramado...Cidades pequenas...A minha cidade *-*
hahahaa

tonyssa
February 13th, 2008, 04:35 PM
Aracaju. a cidade é limpa , tem ruas largas e é muito organizada. Para que mora em SSa, é um verdadeiro paraíso.

Walker_RJ
February 13th, 2008, 04:50 PM
Cidades perfeitas não existem, nem na Islândia, nem na Noruega... sempre tem um "mas"... "mas a cidade é muito caótica", "mas a cidade é muito pequena", "mas a cidade é muito fria", "mas a cidade é quente demais", "mas a cidade é muito poluída", "mas a cidade tem muitos suicídios", "mas a cidade é muito violenta", etc.

No Brasil, uma cidade que beira a perfeição que conheci até hoje é Niterói, e não digo isso por ser do RJ, mas pelo que minha cidade vizinha oferece: além de pertinho do Rio, tem praias maravilhosas (as praias oceânicas, que são limpas, as da baía são sujas), gente bonita (quem vai à Itacoatiara fica até com dor no pescoço, kkkkkkkkkkk!!), cidade tranquila, quase pacata (índice de criminalidade bem menor do que nas grandes capitais brasileiras), além de belíssima cidade, limpa e povo hospitaleiro. Sem contar que é lá que tem uma das maravilhas do mundo contemporâneo, o "museu-disco voador" MAC.

damiao
February 13th, 2008, 04:57 PM
Joaçaba-SC

quem conhece sabe do que estou falando!

Matheus Rody
February 13th, 2008, 05:18 PM
Das que eu conheço é Vitória. Limpa, moderna, organizada e uma gente bonita e simpática.

Kelsen
February 14th, 2008, 12:51 AM
Joaçaba-SC

quem conhece sabe do que estou falando!

A cidade é boa mas tá bem longe da perfeição:lol:

salengasss
February 14th, 2008, 12:55 AM
Floripa é uma típica cidade interessante de se viver, capital de Estado, não muito grande, litorânea, IDH bom, mulheres guapisimas. É um local que me encantaria viver, caso não morasse na minha sagrada Brasília ;)

Barriga-Verde
February 14th, 2008, 12:59 AM
Com certeza alguma cidadezinha do interior do Rio Grande do Sul, Santa Catarina ou Mato Grosso do Sul (nenhuma perfeita, claro, isso no Brasil - e talvez no mundo - não existe). Aqui em SC eu posso citar algumas, como Joaçaba, Pinhalzinho, Pomerode ou Timbó (quesito riquezas, infra-estrutura, qualidade de vida, igualdade). Nenhuma capital passa perto disso. Citaram Aracaju, a cidade passa longe também (não conheço pessoalmente, mas conheço o suficiente, e a cidade tem muitas favelas e problemas sociais pra ser chamada de "perfeita"). Até mesmo Curitiba, Vitória ou Florianópolis, que talvez sejam as mais próximas de um bom padrão social, tem muita desigualdade e problemas.

PejatBR
February 14th, 2008, 01:02 AM
Das capitais acho que Curitiba é o melhor exemplo.

Tlag
February 14th, 2008, 03:49 AM
Curitiba já foi exemplo, hoje eu não acho mais. Estou sempre lá e não vejo mais muita diferença de outras cidades grandes.

Cidade perfeita não existe. Todas as cidades brasileiras tem problemas, desigualdade então nem se fala.

Tito
February 14th, 2008, 03:50 AM
Com certeza alguma cidadezinha do interior do Rio Grande do Sul, Santa Catarina ou Mato Grosso do Sul (nenhuma perfeita, claro, isso no Brasil - e talvez no mundo - não existe). Aqui em SC eu posso citar algumas, como Joaçaba, Pinhalzinho, Pomerode ou Timbó (quesito riquezas, infra-estrutura, qualidade de vida, igualdade). Nenhuma capital passa perto disso. Citaram Aracaju, a cidade passa longe também (não conheço pessoalmente, mas conheço o suficiente, e a cidade tem muitas favelas e problemas sociais pra ser chamada de "perfeita"). Até mesmo Curitiba, Vitória ou Florianópolis, que talvez sejam as mais próximas de um bom padrão social, tem muita desigualdade e problemas.

Acho que você está denegrindo Aracaju, acho não, tenho certeza. Primeiro você diz que não conhece pessoalmente, mas sim o suficiente, qual seria o teu suficiente? Se você conhece tão bem a cidade então me diga quais são essas favelas, certo? Ah, qual cidade não tem problemas sociais, não existe uma única cidade brasileira sem nenhum mínimo problema deste tipo. Quando você realmente conhecer Aracaju, dê o teu real testemunho, mas não venha querer denegrir qualquer cidade brasileira que seja! Obrigado! ;)

RRC
February 14th, 2008, 03:51 AM
Remanso.

BrunoInteriorano
February 14th, 2008, 05:15 AM
^^ não precisa ironizar :bash:...

mas eu gostei da discussão até um certo ponto...

apesar que eu esperava ver os "exemplos" aqui...

realmente não existe cidade perfeita, mas tem cidades exemplo sim...basta ter um bom urbanismo e uma ótima distribuição de renda...isso beira à perfeição...

Valeu!!

AcelomadoSC
February 14th, 2008, 05:20 AM
Pomerode ou Blumenau

Bertilo
February 14th, 2008, 05:23 AM
Aracaju, sem dúvidas.

FlicK
February 14th, 2008, 05:33 AM
Quem conhece sabe...

GRAMADO É A MAIS PRÓXIMA DA PERFEIÇÃO NO BRASIL! :D

Quem não acredita, eu convido a conhecer a cidade ao vivo ou também pelo meu thread.

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=500614

Nenhum dos dois meios é de graça; ao vivo custa caro e pelo SSC custa um comentário pelo menos.

:runaway:

Entre as capitais, destaco o Rio e Curitiba como exemplos em alguns aspectos. E até mesmo POA e SP em outros.

Floripa para mim está BEM longe da perfeição e de ser exemplo em alguma coisa a não ser na qualidade de vida. :yes:

WallyP
February 14th, 2008, 05:38 AM
Nilópolis tb é quase perfeita.

Joao Manoel
February 14th, 2008, 05:52 AM
(...)Citaram Aracaju, a cidade passa longe também (não conheço pessoalmente, mas conheço o suficiente, e a cidade tem muitas favelas e problemas sociais pra ser chamada de "perfeita"). Até mesmo Curitiba, Vitória ou Florianópolis, que talvez sejam as mais próximas de um bom padrão social, tem muita desigualdade e problemas.

Aracaju, capital de Sergipe, foi fundada em 1855, sendo a primeira cidade planejada do Brasi, com suas ruas centrais traçadas em forma de um tabuleiro de xadrez. Hoje é uma cidade moderna e interiorana ao mesmo tempo.

Mas nem mesmo o tempo conseguiu apagar da Capital a imagem rica dos cajueiros, origem do seu nome, que na lingua Tupi, significa cajueiro dos papagaios. Hoje a fruta ornamenta a cidade, elas estão nas praças, nos muros e nos orelhões.

Considerada a mais bonita do Brasil, a Nova Orla de Aracaju é uma das principais atrações turísticas do Estado. Sob o sol amistoso em praias tranqüilas, é possível se tomar uma gostosa água de côco ou provar um delicioso caranguejo.

Além da praia de Atalaia, o litoral aracajuano é formado por mais oito praias: Coroa do Meio, Praia dos Artistas, Havaizinho, Aruana, Náufragos, Robalo, Mosqueiro e Prainha do Vaza Barris, sendo ao todo 25 km de praias. A maior característica delas é a inexistência de pedras e a agradável temperatura, ideal para crianças e idosos.

Às margens do Rio Sergipe, que banha Aracaju, os manguezais se desenvolvem formando extraordinários complexos biológicos que, em equilíbrio, convivem com plantas, peixes, crustáceos e aves.

Com aproximadamente 550.000 habitantes, possui a melhor qualidade de vida e a maior renda 'per capita' da Região Nordeste e o segundo menor índice de favelas do Brasil. A Cidade faz parte da Região de Produção Nordeste da Petrobrás.

Créditos: Acervo EMSETUR

http://www.telefericos.com.br/empreendimentos.asp?cod=10

Rafael_Rosato
February 14th, 2008, 06:07 AM
... no Brasil as que conheci e que pra mim mais chegaram perto de "exemplares" foram:

Monte Negro(bem pequenininha), Ariquemes e Vilhena, em Rondônia, onde se ve pouca pobreza, muita simplicidade e cidades extremamente agradaveis e animadas(Monte Negro parece tranquila e ate paradona mesmo)... demonstram tbm boa qualidade de vida...

Em Santa Catarina: Bal. Camboriu, Joinville e Floripa... alem de agradaveis e pouca pobreza exposta, as cidades oferecem tranquilidade e agitação...

Em Goias: Caldas Novas tbm aparenta perfeição em alguns pontos... tbm não lembro de pobreza por la... Ja Goiania, me pareceu uma cidade grande, bonita, agradavel, bem cuidada e ponto, não lembro de tanta pobreza qnto em outras metropoles brasileiras, (mas lembro de uma rua feinha e cheia de camelos...) o centro em alguns pontos parece bairro nobre, e tem umas feirinhas que estão certamente ente as melhores do país...

No litoral do Ceara, tem uma cidade bonitinha que não lembro o nome(acho que é Paracuru!) parecia um condominio perto da praia e de varias dunas... ja o comercio era meio fraquinho...

Em Roraima: Boa Vista foi a capital(alem de Bsb) que mais me passou a ideia de cidade "exemplar"... ela tem uma certa agitação, mas a imagem de cidade super agradavel e tranquila me marcou... lembro de pessoas praticando esporte e passeando bem no meio da cidade cheia de boas instalações...

No Rio Grande do Sul: Caxias do Sul me chamou atenção... o pouco tempo que passei la, me agradou muito, a cidade é grandinha, serrana, achei charmosa tbm... tem pontos tranquilos e outros que lembram metropoles agitadas, como foi rapida a passagem, não lembro de grandes pobrezas...

Brasilia logico sem duvidas perfeitissima, ja fui la varias vezes... (sem considerar as favelas logico... como não vi nenhuma, me passou a ideia de perfeição mesmo!)

FlicK
February 14th, 2008, 06:10 AM
Algumas fotos de Gramado que estão no meu PC, tiradas pelo forista kato. Para variar, as fotos estão perfeitas. =P

Detalhe dos jardins espalhados por todos os cantos:

http://i182.photobucket.com/albums/x289/rodrigomarques88/Rodrigo%2001/05-02-2008005.jpg

Avenida Borges de Medeiros, recém reurbanizada e ATERRADA. Notem mais jardins e outros estão sendo feitos:

http://i182.photobucket.com/albums/x289/rodrigomarques88/Rodrigo%2001/05-02-2008010.jpg

A arvorização desta avenida é composta principalmente por Acer, árvore que fica verde, amarela, vermelha e depois perde as folhas. Perfeita! :drool:

http://i182.photobucket.com/albums/x289/rodrigomarques88/Rodrigo%2001/05-02-2008012.jpg

Detalhe das calçadas:

http://i182.photobucket.com/albums/x289/rodrigomarques88/Rodrigo%2001/05-02-2008017.jpg

Fios? :? Não! :D

Notem também nos postes e outros equipamentos urbanos. :yes:

http://i182.photobucket.com/albums/x289/rodrigomarques88/Rodrigo%2001/05-02-2008025.jpg

Aspecto das ruas secundárias:

http://i182.photobucket.com/albums/x289/rodrigomarques88/Rodrigo%2001/05-02-2008031.jpg

O resto eu não posto, já que as fotos não são minhas e serão usadas para um thread mais tarde. :D

FlicK
February 14th, 2008, 06:26 AM
Projetos de reurbanização em Gramado:

http://i182.photobucket.com/albums/x289/rodrigomarques88/Rodrigo%2001/DSC05487.jpg

http://i182.photobucket.com/albums/x289/rodrigomarques88/Rodrigo%2001/DSC05490.jpg

http://i182.photobucket.com/albums/x289/rodrigomarques88/Rodrigo%2001/DSC05496.jpg

http://i182.photobucket.com/albums/x289/rodrigomarques88/Rodrigo%2001/DSC05497.jpg

San Francisco? =P

http://i182.photobucket.com/albums/x289/rodrigomarques88/Rodrigo%2001/DSC05495.jpg

Ainda acho que Gramado é a que está mais perto da perfeição no Brasil. :cool:

Kelsen
February 14th, 2008, 06:35 AM
Gramado tá ficando show mesmo!

Rafael_Rosato
February 14th, 2008, 06:41 AM
Eu ja tive a oportunidade de ir pra Gramado e não fui :cry:

Kato
February 14th, 2008, 06:42 AM
AS MINHAS FOTOS :D:D:D:D:D
weeee
aiuhIUHSUIauhs

Baianóide
February 14th, 2008, 06:53 AM
Já que postaram fotos de Gramado, peço aos amigos sergipanos mostrarem fotos da charmosa Aracaju :) Em relação a o que um forista disse, ele de fato, NÃO CONHECE ARACAJU.

FlicK
February 14th, 2008, 06:58 AM
^^ Concordo. Mas postem fotos que mostram uma cidade perfeita, não apenas bonitas em paisagens. :)

Fernando_Brasil
February 14th, 2008, 09:29 AM
Nilópolis tb é quase perfeita.

É...Nilópolis não é ruim não.
A cidade não tem favelas,tem o segundo melhor índice de alfabetização do estado,praticamente todos os habitantes são de classe média ou classe média baixa,não é violenta,terceiro melhor IDH da RM do Rio...E ainda tem a Beija-Flor,rsss
Definitivamente,o oásis da Baixada Fluimense.

Fernando_Brasil
February 14th, 2008, 09:30 AM
E Gramado,putz,muito "primeiro-mundista" em todos os aspectos;arquitetura,urbanismo,limpeza...Foda mesmo.Quantos habitantes a cidade tem?

FlicK
February 14th, 2008, 09:53 AM
^^ Gramado tem 33.396 habitantes e é conurbada com Canela, com 40.147.

Canela:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/5/5a/Cidade-canela.jpg

Febo
February 14th, 2008, 09:56 AM
Nao conheço muitas cidades pequenas pra tirar uma conclusao...pra mim Londrina está numa ótima posiçao, mas acho que já é cidade de tamanho médio.
Falando em cidades grandes, eu me apaixoinei por Curitiba a primeira vez que a vi; pareceu-me a cidade mais perfeita que eu tinha visto entre todas as que conheço do Brasil, Argentina Paraguai e Uruguai. Mas....é verdade que tem muita mais desigualdade que outras cidades grandes do sul(Porto Alegre, por exemplo)? Me disseram que a pobreza nos subúrbios de Curitiba é um tema sério, apesar de eu nao ter percebido isso.

Raul Neto
February 14th, 2008, 03:22 PM
Claro que não existe perfeição. Mas, em se tratando de cidades médias/grandes, não vejo melhor, em termos de Brasil, país pobre e terceiro-mundista, que Santos e Niteroi. A primeira é o grande segredo bem guardado de São Paulo, cidade lindíssima, civilizada, agradável, das melhores do país em qualquer quesito. O centro da cidade é um capítulo a parte, várias ruas recuperadas, patrimônio bem cuidado, rede aterrada. A segunda é uma cidade prática, linda, tranquila, civilizada, com uma vista panorãmica deslumbrante para o Rio e, o que faltava, testemunhos de boa arquitetura, agora sobram. E, tem o MAC, o museu mais lindo do Brasil, impactante mesmo.

WallyP
February 14th, 2008, 04:34 PM
A cidade não tem favelas,tem o segundo melhor índice de alfabetização do estado,praticamente todos os habitantes são de classe média ou classe média baixa,não é violenta,terceiro melhor IDH da RM do Rio...E ainda tem a Beija-Flor,rsss

Eu tava zoando Fernando...kkk
Mas realmente os indicadores da cidade são um dos melhores da RM.

Barriga-Verde
February 14th, 2008, 04:36 PM
Acho que você está denegrindo Aracaju, acho não, tenho certeza. Primeiro você diz que não conhece pessoalmente, mas sim o suficiente, qual seria o teu suficiente? Se você conhece tão bem a cidade então me diga quais são essas favelas, certo? Ah, qual cidade não tem problemas sociais, não existe uma única cidade brasileira sem nenhum mínimo problema deste tipo. Quando você realmente conhecer Aracaju, dê o teu real testemunho, mas não venha querer denegrir qualquer cidade brasileira que seja! Obrigado! ;)

Denegrindo a imagem da cidade?? Só por que eu fui realista em dizer que a cidade tem favelas, o que realmente tem, eu estou denigrindo a imagem da cidade?? Não preciso conhecê-la pessoalmente pra saber que ela tem favelas e problemas como qualquer cidade média-grande no Brasil. E acho que a pergunta era uma cidade 'perfeita', e nenhuma capital, inclusive Aracaju, chega perto disso, pois todas tem problemas sociais :). E outra, o Bruno especificou mais abaixo que se tratava de cidades pequenas ;).

Barriga-Verde
February 14th, 2008, 04:39 PM
Aracaju, capital de Sergipe, foi fundada em 1855, sendo a primeira cidade planejada do Brasi, com suas ruas centrais traçadas em forma de um tabuleiro de xadrez. Hoje é uma cidade moderna e interiorana ao mesmo tempo.

Mas nem mesmo o tempo conseguiu apagar da Capital a imagem rica dos cajueiros, origem do seu nome, que na lingua Tupi, significa cajueiro dos papagaios. Hoje a fruta ornamenta a cidade, elas estão nas praças, nos muros e nos orelhões.

Considerada a mais bonita do Brasil, a Nova Orla de Aracaju é uma das principais atrações turísticas do Estado. Sob o sol amistoso em praias tranqüilas, é possível se tomar uma gostosa água de côco ou provar um delicioso caranguejo.

Além da praia de Atalaia, o litoral aracajuano é formado por mais oito praias: Coroa do Meio, Praia dos Artistas, Havaizinho, Aruana, Náufragos, Robalo, Mosqueiro e Prainha do Vaza Barris, sendo ao todo 25 km de praias. A maior característica delas é a inexistência de pedras e a agradável temperatura, ideal para crianças e idosos.

Às margens do Rio Sergipe, que banha Aracaju, os manguezais se desenvolvem formando extraordinários complexos biológicos que, em equilíbrio, convivem com plantas, peixes, crustáceos e aves.

Com aproximadamente 550.000 habitantes, possui a melhor qualidade de vida e a maior renda 'per capita' da Região Nordeste e o segundo menor índice de favelas do Brasil. A Cidade faz parte da Região de Produção Nordeste da Petrobrás.

Créditos: Acervo EMSETUR

http://www.telefericos.com.br/empreendimentos.asp?cod=10

O fato de ter todas essas belezas naturais e ter o segundo menor índice de favelas e blá, blá não justifica o título de perfeição :). A cidade tem quase o dobro da população de Blumenau, no entanto tem um PIB consideravelmente menor, um IDH bem menor (0,794 PNUD (2000) contra 0,855 de Blumenau também em 2000), etc, e nem por isso disse que Blumenau é perfeita, pois ao contrário de certos bairristas sei admitir que há problemas na minha cidade :).

Rcrd
February 14th, 2008, 04:42 PM
Curitiba já foi exemplo, hoje eu não acho mais. Estou sempre lá e não vejo mais muita diferença de outras cidades grandes.

Cidade perfeita não existe. Todas as cidades brasileiras tem problemas, desigualdade então nem se fala.

Interessante... Estava pensando nisso um dia desses... Mas nao quis falar nada pra nao atrair hostilidade... :nuts:

Goiania tb parecia que ia se destacar muito ha alguns anos.

Alguem tem alguma opiniao a respeito dessas duas cidades?

Rcrd
February 14th, 2008, 04:45 PM

Eu achava que Nilopolis era igual as outras da Baixada!
Valeu pela informacao! :okay:

RRC
February 14th, 2008, 05:12 PM
^^ não precisa ironizar :bash:...

Hahua, não é ironia, é brincadeira, de tanto que vc fala de Remanso :D

Gutovsky
February 14th, 2008, 05:31 PM
Niterói realmente é muito bonita e relativamente organizada, mas não se pode tomar Icaraí, Ingá, Boa Viagem e parte do Centro como regra... A cidade é muito suja na região das balsas e ainda é um pouco perigosa. ADORO Niterói e vou para lá a cada 2 meses, ao menos, mas não acho muito perfeita não.
Gramado é linda, meu voto ficaria com ela e Canela, por enquanto.
Florianópolis é uma das capitais mais organizadas e educadas, coisa que faz enorme diferença. Não se vê NENHUM papel no chão, não porque a limpeza é eficiente apenas, mas porque as pessoas não sujam sua cidade. E devido à constante fiscalização, o trânsito é comparável ao de cidades européias.
No Nordeste, tanto Aracaju quanto Natal são muito bonitas, mas Natal é muito cheia, as pessoas não cuidam tanto da cidade.
No meu querido Estado de SP, eu voto em Jundiaí, que agrega características de cidade grande e pequena, e embora não seja arquitetonicamente arrojada, é um dos melhores lugares para viver da região. Próxima a SP e Campinas, bem servida de rodovias e avenidas, e ainda tem o festival da Uva! Quer mais? Hehehe

SJC.capitalist
February 14th, 2008, 05:37 PM
Não sei!
Acho muito difícil avaliar, pois no interior paulista tem cidades pequenas muito boas também, como no PR, SC e RS e outros estados.

BrunoInteriorano
February 14th, 2008, 05:56 PM
O Rodrigomarques88, mostre-nos as periferias de Gramado....:poke1:

Hahua, não é ironia, é brincadeira, de tanto que vc fala de Remanso :D

remanso é um buraco. SOCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRROOO!!!!!!!!!

Joao Manoel
February 14th, 2008, 05:58 PM
O fato de ter todas essas belezas naturais e ter o segundo menor índice de favelas e blá, blá não justifica o título de perfeição :).

Levando em consideração que trata-se de uma opinião subjetiva, justifica sim.

A cidade tem quase o dobro da população de Blumenau, no entanto tem um PIB consideravelmente menor, um IDH bem menor (0,794 PNUD (2000) contra 0,855 de Blumenau também em 2000), etc, e nem por isso disse que Blumenau é perfeita, pois ao contrário de certos bairristas sei admitir que há problemas na minha cidade :).

E eu disse que Aracaju é perfeita? Onde eu falei isso?
Muito pelo contrário, foram pessoas que dizem conhecer realmente a cidade que estão opinando isso... eu ainda nem dei minha opinião (até porque não vale a pena opinar quando sua opinião é invalidada por certos conceitos ou preconceitos).
O que eu fiz foi desmentir o seu termo: "cheia de favelas". Afinal, você nem conhece a cidade mesmo... pode falar qualquer coisa... da mesma forma que eu posso achar uma cidade X linda e me decepcionar quando conhecê-la de fato. Qualquer pessoa pode ter uma percepção boa ou ruim de determinado lugar antes de conhecer. Agora, chegar a opinar da forma que você opinou, é puro preconceito pois você não conhece a cidade e utilizou uma frase inverídica para caractelizá-la.
Aracaju não é uma cidade perfeita... como nenhuma outra é... talvez as pessoas que opinaram, a veja como uma cidade menos imperfeita, ou com problemas em menor escala que os de outras cidades, talvez até imperceptíveis.
Ah, e bairrismo também é um conceito subjetivo da sua parte... você tem o direito de achar isso de mim... afinal, você também não me conhece :okay:

BrunoInteriorano
February 14th, 2008, 06:00 PM
Quanto a Niterói, concordo com o Gutovs, a cidade é linda, amo Niterói, mas está looooooooooonge de ser perfeita....a cidade ainda conta com muitas favelas e ao mesmo tempo com muuuuuuuuuuitos condominios de luxo, o que mostra uma péssima distribuição de renda...

obs.: tenho várias fotos de Niterói pra postar e, por incrivel que pareça, ficaram lindas :o

BrunoInteriorano
February 14th, 2008, 06:03 PM
Agora, uma cidade que eu acho que é perfeita, é Palmas, pelo que eu sei não existem favelas lá e, como a cidade é TODA planejada, creio que deve beirar a perfeição...

CERRAAAAAAAAAAAAAAAAAAADOOOOOOOOOOO

confirma isso?

Vinicius
February 14th, 2008, 06:05 PM
obs.: tenho várias fotos de Niterói pra postar e, por incrivel que pareça, ficaram lindas :o

Então, poste-as. :)

Leo10Rio
February 14th, 2008, 06:07 PM
No estado do Rio..são mto boas, principalmente búzios e volta redonda ( essa última conheço pouco, mas me parece boa ), no Brasil q eu conheça, acho Brasilia bem interessante, quando conheci Blumenau tb me impressionei, nenhuma sujerinha na calçada praticamente... :banana:

Bob_Omena
February 14th, 2008, 06:11 PM
acho que Brasilia (cid. grande)

Barriga-Verde
February 14th, 2008, 06:12 PM
Levando em consideração que trata-se de uma opinião subjetiva, justifica sim.

E eu disse que Aracaju é perfeita? Onde eu falei isso?
Muito pelo contrário, foram pessoas que dizem conhecer realmente a cidade que estão opinando isso... eu ainda nem dei minha opinião (até porque não vale a pena opinar quando sua opinião é invalidada por certos conceitos ou preconceitos).
O que eu fiz foi desmentir o seu termo: "cheia de favelas". Afinal, você nem conhece a cidade mesmo... pode falar qualquer coisa... da mesma forma que eu posso achar uma cidade X linda e me decepcionar quando conhecê-la de fato. Qualquer pessoa pode ter uma percepção boa ou ruim de determinado lugar antes de conhecer. Agora, chegar a opinar da forma que você opinou, é puro preconceito pois você não conhece a cidade e utilizou uma frase inverídica para caractelizá-la.
Aracaju não é uma cidade perfeita... como nenhuma outra é... talvez as pessoas que opinaram, a veja como uma cidade menos imperfeita, ou com problemas em menor escala que os de outras cidades, talvez até imperceptíveis.
Ah, e bairrismo também é um conceito subjetivo da sua parte... você tem o direito de achar isso de mim... afinal, você também não me conhece :okay:

Você não disse isso, mas veio contra-argumentar quando eu disse que não era perfeita, o que realmente não é, logo deixou a entender que achava a cidade perfeita, sim :). Eu não conheço a cidade, mas sei que ela tem favelas, ou eu preciso conhecer pra saber que tem? Já vi por fotos, já conversei com pessoas que conhecem a cidade :). E isso das pessoas que a vêem como menos imperfeita, simplesmente não responderam a pergunta, pois o Bruno foi bem claro nela :D. E sobre o bairrismo, em que momento citei o teu nome (ou de alguém)?? Se o chapeú serviu... ;)

Ah e tens todo direito de opinar sim, tua opinião não será invalidade por preconceitos, pois eu não fui preconceituoso, fui realista :).

BrunoInteriorano
February 14th, 2008, 06:16 PM
Então, poste-as. :)

estou postando por ordem, ainda estou no segundo dia de viagem de ida,
por Niterói eu passei na volta rssrsrs

o comentário que eu fiz sobre a qualidade das fotos, foi fazendo menção ao fotógrafo e não à cidade :)

Vinicius
February 14th, 2008, 06:23 PM
^^

Você pode me passar o link do tópico?

Rcrd
February 14th, 2008, 06:28 PM
Se for levar em consideracao o IDH muitas dessas cidades citadas nao deveriam estar na lista. Qualidade de vida nao pode ser descartada. Uma praia bonita, uma linda serra, uma vegetacao fantastica, um carnaval movimentado etc nao garantem muita coisa... Pelo menos pra mim.

Raul Neto
February 14th, 2008, 06:36 PM
O inferno é mais agradável que Palmas... Uma estufa, não tem nada e o lago que ia refrescar a cidade não foi construído. De qualquer ângulo que se olhe só se vê o Palácio do Governo, é tudo de uma família só, a Siqueira Campos, é muito ruim... O melhor lugar é o aeroporto, pois daí você sai de lá. É uma pena, podia ser uma beleza, o povo é simpático.

Raul Neto
February 14th, 2008, 06:37 PM
Agora, uma cidade que eu acho que é perfeita, é Palmas, pelo que eu sei não existem favelas lá e, como a cidade é TODA planejada, creio que deve beirar a perfeição...

CERRAAAAAAAAAAAAAAAAAAADOOOOOOOOOOO

confirma isso?
O inferno é mais agradável que Palmas... Uma estufa, não tem nada e o lago que ia refrescar a cidade não foi construído. De qualquer ângulo que se olhe só se vê o Palácio do Governo, é tudo de uma família só, a Siqueira Campos, é muito ruim... O melhor lugar é o aeroporto, pois daí você sai de lá. É uma pena, podia ser uma beleza, o povo é simpático.

Cerrado
February 14th, 2008, 06:54 PM

Você tem certeza que conhece Palmas, porque o lago já foi construído a uns 8 anos, inclusive já tem até a ponte. Outra coisa que você está atrasado é que o próprio Siqueira Campos perdeu a eleição em 2006 para Marcelo Miranda, hoje ele é oposição.
Vai lá no thread "Imagens de Cidades Brasileiras - Pictures of Brazilian Cities " e dá uma olhadinha para ver se é a mesma Palmas que você está se referindo.
Dá uma olhadinha abaixo.
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=399515
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=428419
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=476186
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=521501
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=527983
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=540428
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=465758
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=553559

BR 364
February 14th, 2008, 07:05 PM
Bom, como já ficou bem explícito, cidade perfeita não existe (e não é só no Brasil não).

Mas chegar perto da perfeição depende muito do que cada um procura numa cidade. Alguns só querem metrópoles, outros preferem cidades pequenas. Eu particularmente gosto de cidades que reúnam os pontos positivos das grandes e das pequenas cidades, minimizando dentro do possível os pontos negativos delas.

Enfim, tem uma cidade que eu acho que não é a melhor ou maior do Brasil em nada, mas tenho a impressão de que ela é a cidade que melhor equaciona aquilo que eu espero de uma cidade. Essa cidade chama-se CAMPO GRANDE/MS.

- Oferece praticamente tudo que uma metrópole oferece (até autódromo tem :D);
- Não é caótica como as metrópoles;
- Tem um povo simpático e educado (isso pra mim é essencial, não basta ser um ou outro, tem que ser os dois);
- Boa infra-estrutura;
- Bom urbanismo;
- Boa localização (perto dos grandes centros, mas não muito, e fica na região que mais cresce no país);
- Clima agradável;
- Altos índices de qualidade de vida;
- Crescimento moderado (nem explosivo, nem estagnado).

DaniloNunes
February 14th, 2008, 07:05 PM
Você não disse isso, mas veio contra-argumentar quando eu disse que não era perfeita, o que realmente não é, logo deixou a entender que achava a cidade perfeita, sim :). Eu não conheço a cidade, mas sei que ela tem favelas, ou eu preciso conhecer pra saber que tem? Já vi por fotos, já conversei com pessoas que conhecem a cidade :). E isso das pessoas que a vêem como menos imperfeita, simplesmente não responderam a pergunta, pois o Bruno foi bem claro nela :D. E sobre o bairrismo, em que momento citei o teu nome (ou de alguém)?? Se o chapeú serviu... ;)

Ah e tens todo direito de opinar sim, tua opinião não será invalidade por preconceitos, pois eu não fui preconceituoso, fui realista :).

N queria entrar nessa conversa, mas gosto do tema cidade perfeita, até porque utopias são uma excelente forma de abstração. Me perdoe, LBlumenal, mas vc está gastando seu português com essa conversa. Está claro que vc n conhece sequer um caranguejo, imagina Aracaju. Cidade perfeita no Brasil é algo que está realmente longe de existir, fico bastante feliz com isso, aliás. Nas cidades mais próximas da perfeição as pessoas são normalmente frias, arrogantes e ridiculamente iguais. Isso é perfeição? rs... Gostaria que existissem cidades mais bem cuidadas no país todo, onde as pessoas pudessem ir e vir com tranquilidade, pudessem morar com conforto, ter acesso a um bom sistema público de transporte, saúde etc etc etc... Aracaju é a cidade do Nordeste em que vejo isso como algo mais palpável, mas certamente não é uma cidade perfeita! As perfeitas devem estar no SUL do país, como vc já fez questão de afirmar categoricamente. É muitíssimo complicado ser enfático nesse assunto. Existem variáveis infinitas que podem tornar uma cidade perfeita pra um ou pra outro. Quando penso que moro numa cidade linda, bem cuidada, sem miséria aparente (acredite!), onde ando com tranquilidade a qualquer hora do dia ou da noite, não enfrento grandes congestionamentos, tenho bons hospitais, boa oferta de emprego, lugares para sair, amigos, pessoas educadas nas ruas, uma temperatura agradável etc etc etc chego a conclusão de que moro numa boa cidade. Mas tenho certeza que existem outras excelentes cidades país a fora. Gostei bastante de Curitiba, por exemplo. Gosto muito de SP, mas esta, sim, está longe de ser perfeita. Belo Horizonte me agradou, Natal é uma cidade também bastante agradável... Brasília interessantíssima, Recife meio caótica, algo como SP, Salvador com seus problemas de cidade já muito grande... Maceió tem muito o que melhorar (tenho certeza que acontecerá nos próximos anos). O Rio lindíssimo, infelizmente inseguro. Todas essas falo do que vi, conheci, presenciei. Certamente vc n conhece Aracaju para afirmar que a cidade é cheia de favelas. QQ um que conheca a cidade desmentirá essa sua informação quentíssima! rs... N conheco Blumenal, Gramado ou qq outra cidadezinha do sul que vc citar, mas se vc está dizendo que é uma cidade muito legal, anotarei na minha lista para tirar a prova e quem sabe expor minhas impressões em outra oportunidade. O que posso dizer é q essas fotos que mostraram são bem legais: fontes nas ruas, inspirações européias, ruas bem cuidadas... a cidade é toda assim? (enfim)
Ahhh, vc realmente n foi preconceituoso, foi apenas precipitado e um tantinho arrogante em insistir numa informação baseada nas suas impressões dum lugar que nem mesmo conhece.
Quanto ao propósito do thread, gostaria de conhecer vitória, floripa, porto alegre e joão pessoa para definir minha opinião...

Pedro Paulo Carreira
February 14th, 2008, 07:11 PM
São Paulo sem dúvida. É tudo de bom!

Barriga-Verde
February 14th, 2008, 07:19 PM
N queria entrar nessa conversa, mas gosto do tema cidade perfeita, até porque utopias são uma excelente forma de abstração. Me perdoe, LBlumenal, mas vc está gastando seu português com essa conversa. Está claro que vc n conhece sequer um caranguejo, imagina Aracaju. Cidade perfeita no Brasil é algo que está realmente longe de existir, fico bastante feliz com isso, aliás. Nas cidades mais próximas da perfeição as pessoas são normalmente frias, arrogantes e ridiculamente iguais. Isso é perfeição? rs... Gostaria que existissem cidades mais bem cuidadas no país todo, onde as pessoas pudessem ir e vir com tranquilidade, pudessem morar com conforto, ter acesso a um bom sistema público de transporte, saúde etc etc etc... Aracaju é a cidade do Nordeste em que vejo isso como algo mais palpável, mas certamente não é uma cidade perfeita! As perfeitas devem estar no SUL do país, como vc já fez questão de afirmar categoricamente. É muitíssimo complicado ser enfático nesse assunto. Existem variáveis infinitas que podem tornar uma cidade perfeita pra um ou pra outro. Quando penso que moro numa cidade linda, bem cuidada, sem miséria aparente (acredite!), onde ando com tranquilidade a qualquer hora do dia ou da noite, não enfrento grandes congestionamentos, tenho bons hospitais, boa oferta de emprego, lugares para sair, amigos, pessoas educadas nas ruas, uma temperatura agradável etc etc etc chego a conclusão de que moro numa boa cidade. Mas tenho certeza que existem outras excelentes cidades país a fora. Gostei bastante de Curitiba, por exemplo. Gosto muito de SP, mas esta, sim, está longe de ser perfeita. Belo Horizonte me agradou, Natal é uma cidade também bastante agradável... Brasília interessantíssima, Recife meio caótica, algo como SP, Salvador com seus problemas de cidade já muito grande... Maceió tem muito o que melhorar (tenho certeza que acontecerá nos próximos anos). O Rio lindíssimo, infelizmente inseguro. Todas essas falo do que vi, conheci, presenciei. Certamente vc n conhece Aracaju para afirmar que a cidade é cheia de favelas. QQ um que conheca a cidade desmentirá essa sua informação quentíssima! rs... N conheco Blumenal, Gramado ou qq outra cidadezinha do sul que vc citar, mas se vc está dizendo que é uma cidade muito legal, anotarei na minha lista para tirar a prova e quem sabe expor minhas impressões em outra oportunidade. O que posso dizer é q essas fotos que mostraram são bem legais: fontes nas ruas, inspirações européias, ruas bem cuidadas... a cidade é toda assim? (enfim)
Ahhh, vc realmente n foi preconceituoso, foi apenas precipitado e um tantinho arrogante em insistir numa informação baseada nas suas impressões dum lugar que nem mesmo conhece.
Quanto ao propósito do thread, gostaria de conhecer vitória, floripa, porto alegre e joão pessoa para definir minha opinião...

Parei de ler onde eu eu assinalei no texto. Sem mais :).

DaniloNunes
February 14th, 2008, 07:23 PM
Parei de ler onde eu eu assinalei no texto. Sem mais :).

eu sabia que vc n leria... rs coloquei pros que se importam com opiniões fundamentadas. :)

Barriga-Verde
February 14th, 2008, 07:24 PM
^^
Ops... me enganei... por curiosidade continuei lendo, desculpa a arrogância do comentário a cima, não vou editar...
Sobre o tu falou, é verdade, eu sempre ouvi falar bem de Aracaju, sei que é uma cidade lindíssima e um lugar bom para se viver, não quis dizer que não é, simplesmente achei um exagero chamar de perfeita, hehe, não quis desmerecer a cidade...

Sobre Blumenau, o centro é uma jóia urbanística (sem bairrismos :P), e é tudo aquilo que é mostrado nos threads... o restantes da cidade trás vestígios da colonização européia sim, apesar dos bairros serem, na média, comuns (tem mais enxaimel no interior do município que nos bairros), a cidade não tem problemas com pobreza, mas tem problemas sim, como o trânsito, não possui uma universidade federal, etc...

DaniloNunes
February 14th, 2008, 07:31 PM
^^
Ops... me enganei... por curiosidade continuei lendo, desculpa a arrogância do comentário a cima, não vou editar...
Sobre o tu falou, é verdade, eu sempre ouvi falar bem de Aracaju, sei que é uma cidade lindíssima e um lugar bom para se viver, não quis dizer que não é, simplesmente achei um exagero chamar de perfeita, hehe, não quis desmerecer a cidade...

Sobre Blumenau, o centro é uma jóia urbanística (sem bairrismos :P), e é tudo aquilo que é mostrado nos threads... o restantes da cidade trás vestígios da colonização européia sim, apesar dos bairros serem, na média, comuns (tem mais enxaimel no interior do município que nos bairros), a cidade não tem problemas com pobreza, mas tem problemas sim, como o trânsito, não possui uma universidade federal, etc...

ok, cara... está desculpado. que bom q leu o texto todo. tenho curiosidade em conhecer as cidades do sul. um dia ainda passarei uns dias por ae, com ctz! acho que somos pessoas civilizadas! rs... gostei de ter aceitado meu comentário e se desculpado, mto legal da sua parte! peço desculpas tb pelo meu sobre saber que vc n leria... rs na verdade eu gostaria que lesse, que bom q o fez. :) Aracaju n é uma cidade homogênea também. temos bairros mto legais, modernos, mas existem bairros pobres, menos bem cuidados. Mas a cidade é de uma forma geral bastante bem cuidada, só conhecendo msm pra saber do que falo... Torco pra que num futuro próximo tenhamos mais cidades boas para se morar no país todo. é isso.

VIAJANTE
February 14th, 2008, 07:47 PM
Não deve ser a mais "perfeita", mas conheci esta semana uma cidade ótima, Ivoti -RS.

Acho que excelentes cidades brasileiras são aquelas que seguem esse padrão, pequenas, limpas, organizadas e com baixa criminalidade:

http://i249.photobucket.com/albums/gg220/poa2008/Imagem021.jpg

http://i249.photobucket.com/albums/gg220/poa2008/Imagem013.jpg

http://i249.photobucket.com/albums/gg220/poa2008/Imagem022.jpg

http://i249.photobucket.com/albums/gg220/poa2008/Imagem015.jpg

http://i249.photobucket.com/albums/gg220/poa2008/Imagem020.jpg

http://i249.photobucket.com/albums/gg220/poa2008/Imagem024.jpg

http://i249.photobucket.com/albums/gg220/poa2008/Imagem030.jpg

http://i249.photobucket.com/albums/gg220/poa2008/Imagem028.jpg

Tito
February 14th, 2008, 07:55 PM
^^

Você poderia ter nos polpado de comentar sobre o teu 1º comentário. Como já disseram, o objetivo do thread é que as pessoas apontem cidades que acham que sejam "Exemplos" ou "Perfeitas". Eu particularmente não acho nenhuma cidade brasileira perfeita, e nossa cidade como qualquer outra, tem problemas sociais. Só quero que você entenda que o jeito que você falou da cidade, dizendo que é cheia de favelas, denota que a cidade seja tomada ou cercada por elas, o que não é verdade, já que existem comunidades pobres em lugares isolados, mas se formos analisar bem, qual cidade média/grande não têm? ^^

Joao Manoel
February 14th, 2008, 08:13 PM
Você não disse isso, mas veio contra-argumentar quando eu disse que não era perfeita, o que realmente não é, logo deixou a entender que achava a cidade perfeita, sim :).

Primeiro que eu não contra-argumentei nada, nem ao menos você ter dito que era ou não perfeita... porém, sem expressar minha opinião, mostrei que sua afirmação é falsa... quotei seu post, grifei sua citação... logo após anexei um texto de um site, onde uma das frases desmentia a sua (que por sinal, é uma opinião pessoal).
Tudo isso está explícito no meu post. Basta ler novamente.
Não disse em nenhum momento que achava a cidade perfeita... apresentei um texto com embasamento e só...

Eu não conheço a cidade, mas sei que ela tem favelas, ou eu preciso conhecer pra saber que tem? Já vi por fotos, já conversei com pessoas que conhecem a cidade :).

Que tal mostrar umas fotos dessas inúmeras favelas... ah, devem ser várias, de várias favelas... pois a cidade é "cheia de favelas".

E isso das pessoas que a vêem como menos imperfeita, simplesmente não responderam a pergunta, pois o Bruno foi bem claro nela :D.

(...) realmente não existe cidade perfeita, mas tem cidades exemplo sim...basta ter um bom urbanismo e uma ótima distribuição de renda...isso beira à perfeição...

Valeu!!

E sobre o bairrismo, em que momento citei o teu nome (ou de alguém)?? Se o chapeú serviu... ;)

A partir do momento que você me quotou e falou em bairrismo, "certos bairristas" acredito que não se referia ao FHC :nuts:

Muito realista para quem desconhece a cidade.

Você pode achar o que quiser de onde quiser... o que não é admissível é opinar sobre o que não se conhece e com informações que não procedem... tenho certeza que qualquer pessoa faria o mesmo que eu fiz.

Fernando_Brasil
February 14th, 2008, 08:32 PM
Quanto a Niterói, concordo com o Gutovs, a cidade é linda, amo Niterói, mas está looooooooooonge de ser perfeita....a cidade ainda conta com muitas favelas e ao mesmo tempo com muuuuuuuuuuitos condominios de luxo, o que mostra uma péssima distribuição de renda...

Eu falo...Niterói é a enganação.Todo mundo que não conhece pensa que a cidade é um luxo,perfeitinha,só pq tem o terceiro maior IDH do Brasil.Toma um susto logo na entrada cidade,hehehehe

Barriga-Verde
February 14th, 2008, 08:34 PM
^^
Cara, morreu o assunto, ainda não percebeu??? Haha!! Achas que vou me dar ao trabalho de procurar fotos de favelas da tua cidade pra postar aqui e desviar o thread do assunto inicial (mais do que já tá??). Acho que, como teus amigos já disseram e eu reafirmei, a cidade é linda, e tem problemas também (favelas, inclusive), o que é normal. Assunto encerrado. ;)

Fernando_Brasil
February 14th, 2008, 08:34 PM
Eu tava zoando Fernando...kkk
Mas realmente os indicadores da cidade são um dos melhores da RM.

Não fala isso,Wally...Estava tentando empurrar uma cidade fluminense pro jogo.
Agora já era... :lol:

Fernando_Brasil
February 14th, 2008, 08:42 PM
^^
Cara, morreu o assunto, ainda não percebeu??? Haha!! Achas que vou me dar ao trabalho de procurar fotos de favelas da tua cidade pra postar aqui e desviar o thread do assunto inicial (mais do que já tá??). Acho que, como teus amigos já disseram e eu reafirmei, a cidade é linda, e tem problemas também (favelas, inclusive), o que é normal. Assunto encerrado. ;)

Primeiramente,quem é vc pra definir quando o assunto morre?Acho que o comentário ao qual me referi não remete a vc.Portanto,naturalmente o assunto morrerá caso o amigo Bruno não queira responder.
Segundo,eu moro Niterói.Portanto,estou muito a vontade para falar mal da cidade,dizer que ela é uma enganação mesmo,pq vende uma imagem do que não é.Assim como estou a vontade para dizer que é um lugar bom de se morar,não é muito violento e tem belissímas paisagens.

dricobel
February 14th, 2008, 08:47 PM
Vila de Carajás - PA

Núcleo urbano no alto da Serra dos Carajás, acesso através do município de Parauapebas. São 40 minutos subindo a serra, por rodovia asfaltada até o núcleo urbano de Carajás, vila dos funcionários da Vale. Uma cidade projetada para 6 mil hab. Cravada na floresta Amazônica, o lugar é de um encanto só. A cidade tem um clima que lembra muito o de alguns paises Europeus!
Conta com todas as suas ruas asfaltadas, com saneamento, ciclovias, transporte coletivo, muitas árvores alta em todo núcleo, é possivel ver alguns animais pelas ruas livremente entre eles "coelhos, cutias, macacos". Residencias separadas apenas por cercas vivas. Dotada de uma infra completa:

Terminal Rodoviário
Aeroporto
Hospital
Escolas
Clubes
Parques
Zoológico
Supermercado
Cinema
Restaurantes
Teatro
Bosques
Muitíssima arborização
Natureza

A cidade é toda cercada por uma cerca de 2,5 mts devido haver onças na região, está medida foi tomada após uma ter matado uma criança, a uns 15 anos atrás.

Não existe qualquer tipo de habitação irregular na cidade, nada mesmo!!!

A notícia ruim é saber que a Vale ira destruir todo esse lugar :ohno:, ira abri uma mina para extração de minerio, uma pena mesmo :ohno:

Barriga-Verde
February 14th, 2008, 08:51 PM
Primeiramente,quem é vc pra definir quando o assunto morre?Acho que o comentário ao qual me referi não remete a vc.Portanto,naturalmente o assunto morrerá caso o amigo Bruno não queira responder.
Segundo,eu moro Niterói.Portanto,estou muito a vontade para falar mal da cidade,dizer que ela é uma enganação mesmo,pq vende uma imagem do que não é.Assim como estou a vontade para dizer que é um lugar bom de se morar,não é muito violento e tem belissímas paisagens.

Cara, leia o post anterior ao teu, foi a ele que me dirigi, acontece que o teu post e o meu sairam praticamente juntos. Entendeste errado :ohno:.

FlicK
February 14th, 2008, 09:39 PM
O Rodrigomarques88, mostre-nos as periferias de Gramado....:poke1:

remanso é um buraco. SOCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRROOO!!!!!!!!!

Modéstia a parte, as "favelas" de Gramado são melhores do que os bairros de classe-média da maioria das cidades do país.

Por ser uma cidade pequena, com uma boa qualidade de vida e renda, a população pobre de Gramado mora em casinhas de madeira (típicas do interior do RS, SC e PR), com TV parabólica, banheiro e pelo menos 2 quartos. :)

Kelsen
February 14th, 2008, 11:57 PM
Uma cidade PERFEITA tem que ter um excelente urbanismo, ótimos indicadores sociais, uma ótima distribuição de renda e, ser perfeita também no trânsito, nas moradias, se for uma cidade pequena não pode ter verticalização...

Para nos atermos ao assunto!
Porque tu acha que a cidade pequena não pode ter verticalização?

Vou usar os exemplos de Joaçaba que foi uma cidade citada aqui: o urbanismo é péssimo, tem bons indicadores sociais e boa distribuição de renda (efeito e causa), já tem problemas no trânsito por incrível que pareça, tem moradias excelentes e outras porcas e é verticalizada pra cacete.

É a 8ª cidade em IDH no Brasil e muito longe de ser considerada exemplo...

Falando nisso Balneário Camboriú seria uma boa candidata a esse cidade exemplo :yes:

PejatBR
February 14th, 2008, 11:59 PM
Alphaville é um bom exemplo, pena que não é propriamente uma cidade.

Barriga-Verde
February 15th, 2008, 01:13 AM

Vou usar os exemplos de Joaçaba que foi uma cidade citada aqui: o urbanismo é péssimo, tem bons indicadores sociais e boa distribuição de renda (efeito e causa), já tem problemas no trânsito por incrível que pareça, tem moradias excelentes e outras porcas e é verticalizada pra cacete.

Falando nisso Balneário Camboriú seria uma boa candidata a esse cidade exemplo :yes:

Sobre Joaçaba, na média, a cidade é quase perfeita sim, tu que mora aí e sabe melhor que eu (eu conheço bem Joaçaba também, assim como Concórdia), a cidade é tudo que tu disse (segura, tem ótima qualidade de vida, infra-estrutura, distribuição de renda, moradias, etc), só peca no urbanismo... só que veja a topografia da cidade, é muito acidentada, além de a cidade ser um pouco antiga, fica difícil ter um bom urbanismo!!

Quanto a Balneário Camboriú, acho que a cidade passa longe de ser perfeita. A cidade tem um dos melhores IDHs do país (quase 0,900 em 2000) e é realmente inacreditável uma cidade desse porte com os prédios luxuosos que tem, e convenhamos que a população de B.C. é extremamente rica !!! E pode ser limpa, linda, segura, etc agora a cidade tem um urbanismo ruim, ruas e avenidas estreitas, e apesar de ter infra-estrutura de uma cidade muito maior, ainda sofre pra comportar mais de 1 milhão de pessoas no verão... e outra, do outro lado da BR fica uma cidadezinha relativamente pobre (tinha IDH de 0,764 em 2000), Camboriú, a qual seria a "periferia" de B.C.

Kelsen
February 15th, 2008, 01:29 AM
Sobre Joaçaba, na média, a cidade é quase perfeita sim, tu que mora aí e sabe melhor que eu (eu conheço bem Joaçaba também, assim como Concórdia), a cidade é tudo que tu disse (segura, tem ótima qualidade de vida, infra-estrutura, distribuição de renda, moradias, etc), só peca no urbanismo... só que veja a topografia da cidade, é muito acidentada, além de a cidade ser um pouco antiga, fica difícil ter um bom urbanismo!!

Quanto a Balneário Camboriú, acho que a cidade passa longe de ser perfeita. A cidade tem um dos melhores IDHs do país (quase 0,900 em 2000) e é realmente inacreditável uma cidade desse porte com os prédios luxuosos que tem, e convenhamos que a população de B.C. é extremamente rica !!! E pode ser limpa, linda, segura, etc agora a cidade tem um urbanismo ruim, ruas e avenidas estreitas, e apesar de ter infra-estrutura de uma cidade muito maior, ainda sofre pra comportar mais de 1 milhão de pessoas no verão... e outra, do outro lado da BR fica uma cidadezinha relativamente pobre (tinha IDH de 0,764 em 2000), Camboriú, a qual seria a "periferia" de B.C.

A única diferença que eu percebo entre Joaçaba e Concórdia é que as duas ( do mesmo tamanho se tu considerar Luzerna e Herval) têm excelente qualidade de vida, segurança etc... a economia e o urbanismo de Concórdia são melhores, mas Joaçaba concentra mais serviços, cultura e mídia na região. No final do baile são a mesma coisa. Assim como Videira. Todas boas cidadezinhas mas longe de sererm exemplo :)

BrunoInteriorano
February 15th, 2008, 05:45 AM
^^

Você pode me passar o link do tópico?

De Remanso a São Paulo - Thread 1 - Primeiro dia (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=581706)

De Remanso a São Paulo - Thread 2 - Jequié-BA (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=581922)

são os dois primeiros, estou procurando tempo e coragem pra postar o restante...vou tentar postar ao menos um por dia, assim eu chego ao último...

Valeu!!

BrunoInteriorano
February 15th, 2008, 05:56 AM
Vila de Carajás - PA

Núcleo urbano no alto da Serra dos Carajás, acesso através do município de Parauapebas. São 40 minutos subindo a serra, por rodovia asfaltada até o núcleo urbano de Carajás, vila dos funcionários da Vale. Uma cidade projetada para 6 mil hab. Cravada na floresta Amazônica, o lugar é de um encanto só. A cidade tem um clima que lembra muito o de alguns paises Europeus!
Conta com todas as suas ruas asfaltadas, com saneamento, ciclovias, transporte coletivo, muitas árvores alta em todo núcleo, é possivel ver alguns animais pelas ruas livremente entre eles "coelhos, cutias, macacos". Residencias separadas apenas por cercas vivas. Dotada de uma infra completa:

Terminal Rodoviário
Aeroporto
Hospital
Escolas
Clubes
Parques
Zoológico
Supermercado
Cinema
Restaurantes
Teatro
Bosques
Muitíssima arborização
Natureza

A cidade é toda cercada por uma cerca de 2,5 mts devido haver onças na região, está medida foi tomada após uma ter matado uma criança, a uns 15 anos atrás.

Não existe qualquer tipo de habitação irregular na cidade, nada mesmo!!!

A notícia ruim é saber que a Vale ira destruir todo esse lugar :ohno:, ira abri uma mina para extração de minerio, uma pena mesmo :ohno:

agora fiquei curioso pela cidade e ao mesmo tempo chateado com essa última frase...
se tiver, mostre-nos fotos :)

BrunoInteriorano
February 15th, 2008, 06:07 AM

Veja bem, eu acho que essa coisa de prédios, condomínios fechados, foram feitos por questão de espaço e segurança.
Uma cidade pequena, dispensa a necessidade de morar exatamente no centro, já que ela quase se resume a ele, principalmente se for uma cidade exemplo, que será bem parecida por todos os ângulos, além de ter muito espaço em volta para crescer organizada. Pela questão da segurança, temos que se uma cidade pequena não oferece segurança naturalmente, já perdeu toda a sua credibilidade. Sendo assim, condomínios verticais, entram em desarmonia com uma cidade que era pra beirar a perfeição...

resumindo, tem espaço de sobra pra construir bonito e organizado e oferece segurança suficiente para não precisar de pagar um condomínio...

bom, seu péssimo pra explicar as coisas, mas acho que deu pra entender minha opinião :lol:

WallyP
February 15th, 2008, 09:09 AM
Gente que dificuldade pra achar uma cidade perfeita no Brasil...hahaha eu sei que aqui no Rio não tem. Não que eu saiba.
Vamos lá povo...vcs estão mto devagar...será que não existe uma cidade sem favelas, ou violência, ou esgoto nas praias e rios?!

WallyP
February 15th, 2008, 09:12 AM
Quero um bolão...dou 5 centavos em Nilópolis.

Mares de Morros_XXI
February 15th, 2008, 10:19 AM
Alguém já mencionou são Caetano do Sul??
a cidade tem 100% de saneamento e não tem favelas

Mares de Morros_XXI
February 15th, 2008, 10:23 AM
Algumas fotos de Gramado que estão no meu PC, tiradas pelo forista kato. Para variar, as fotos estão perfeitas. =P

Detalhe dos jardins espalhados por todos os cantos:

http://i182.photobucket.com/albums/x289/rodrigomarques88/Rodrigo%2001/05-02-2008005.jpg

Avenida Borges de Medeiros, recém reurbanizada e ATERRADA. Notem mais jardins e outros estão sendo feitos:

http://i182.photobucket.com/albums/x289/rodrigomarques88/Rodrigo%2001/05-02-2008010.jpg

A arvorização desta avenida é composta principalmente por Acer, árvore que fica verde, amarela, vermelha e depois perde as folhas. Perfeita! :drool:

http://i182.photobucket.com/albums/x289/rodrigomarques88/Rodrigo%2001/05-02-2008012.jpg

Detalhe das calçadas:

http://i182.photobucket.com/albums/x289/rodrigomarques88/Rodrigo%2001/05-02-2008017.jpg

Fios? :? Não! :D

Notem também nos postes e outros equipamentos urbanos. :yes:

http://i182.photobucket.com/albums/x289/rodrigomarques88/Rodrigo%2001/05-02-2008025.jpg

Aspecto das ruas secundárias:

http://i182.photobucket.com/albums/x289/rodrigomarques88/Rodrigo%2001/05-02-2008031.jpg

O resto eu não posto, já que as fotos não são minhas e serão usadas para um thread mais tarde. :D

caramba fruitlings, quando vc for denovo pra Gramado de um beijo na careca do prefeito, o cara é o mestre

Vinicius
February 15th, 2008, 05:06 PM
De Remanso a São Paulo - Thread 1 - Primeiro dia (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=581706)

De Remanso a São Paulo - Thread 2 - Jequié-BA (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=581922)

são os dois primeiros, estou procurando tempo e coragem pra postar o restante...vou tentar postar ao menos um por dia, assim eu chego ao último...

Valeu!!

Obrigado.

Fernando_Brasil
February 15th, 2008, 05:07 PM
Quero um bolão...dou 5 centavos em Nilópolis.

1 rial em Nilópolis.Alô Baixada Fluminense.Olha a Beija-Flor aí gente,chora cavaco!

Fernando_Brasil
February 15th, 2008, 05:08 PM
Cara, leia o post anterior ao teu, foi a ele que me dirigi, acontece que o teu post e o meu sairam praticamente juntos. Entendeste errado :ohno:.

Opa,desculpa então...Estranhei mesmo a mensagem.

Raul Neto
February 15th, 2008, 05:53 PM
Você tem certeza que conhece Palmas, porque o lago já foi construído a uns 8 anos, inclusive já tem até a ponte. Outra coisa que você está atrasado é que o próprio Siqueira Campos perdeu a eleição em 2006 para Marcelo Miranda, hoje ele é oposição.
Vai lá no thread "Imagens de Cidades Brasileiras - Pictures of Brazilian Cities " e dá uma olhadinha para ver se é a mesma Palmas que você está se referindo.
Dá uma olhadinha abaixo.
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=399515
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=428419
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=476186
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=521501
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=527983
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=540428
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=465758
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=553559
Você está certo, me desculpe. Estive na cidade a trabalho em 96 e achei um horror. Agora parece bem mais aprazível. Não é meu ideal, mas pode ser de outros.

Barriga-Verde
February 15th, 2008, 07:37 PM
Veja bem, eu acho que essa coisa de prédios, condomínios fechados, foram feitos por questão de espaço e segurança.
Uma cidade pequena, dispensa a necessidade de morar exatamente no centro, já que ela quase se resume a ele, principalmente se for uma cidade exemplo, que será bem parecida por todos os ângulos, além de ter muito espaço em volta para crescer organizada. Pela questão da segurança, temos que se uma cidade pequena não oferece segurança naturalmente, já perdeu toda a sua credibilidade. Sendo assim, condomínios verticais, entram em desarmonia com uma cidade que era pra beirar a perfeição...

resumindo, tem espaço de sobra pra construir bonito e organizado e oferece segurança suficiente para não precisar de pagar um condomínio...

bom, seu péssimo pra explicar as coisas, mas acho que deu pra entender minha opinião :lol:

Eu entendi o que tu quis dizer :yes: e concordo, mas não se aplica a Joaçaba (e outras cidadezinhas catarinenses bem verticalizadas) pois estas ficam em região muito acidentada, impossibilitando o crescimento horizontal delas (no caso de Joaçaba a cidade é muito acidentada e a área do município é pequena também). Só que isso não tem relação nenhuma com a segurança, pois Joaçaba não tem problemas com violência e tem tudo o que foi citado, hehe!!

Olha essa foto aí:

http://img153.imageshack.us/img153/3850/joaabado4.jpg

É a solução para o crescimento nesse tipo de terreno !!

Agora se a cidade for plana e tiver possibilidade de crescimento horizontal, sou totalmente contra essa praga de residenciais chinfrins. Cidades planas deveriam por obrigação ter apenas bons - e altos - comerciais, e bairros horizontais, maaaas... =\

BrunoInteriorano
February 16th, 2008, 02:19 AM
^^ é, realmente tenho que concordar...
hehehhe, é que eu estou tão acostumado com planícies, que eu não lembrei desse detalhe

pra você ter uma idéia, olha essa foto de Remanso, uma cidade que se fosse olhada com bons olhos pelos governantes, com certeza estaria a beira da perfeição...

http://www.panoramio.com/photos/original/4438133.jpg

claro que a falta de verticalização da cidade, não se deve ao fato de ser plana, mas se deve ao fato de não ter mercado para isso, mesmo.

acho que a falta de verticalização de Feira de Santana, por exemplo, se deve ao fato de também estar em uma planície, assim como Remanso...

Valeu!!

BrunoInteriorano
February 16th, 2008, 02:22 AM
nunca imaginava que essa foto do ggogle earth fosse tão grande...

a melhor fotode Remanso na net, só não sei de quem é :D

http://www.panoramio.com/photos/original/3811920.jpg

gustavomozzao
February 16th, 2008, 04:53 AM
2 reais em nilópolis... BF, e mesmo assim nenhuma favela, todas as ruas asfaltadas e, se não me engano, primeiro lugar em educação do estado do RJ.:banana:

ulilopes
February 16th, 2008, 05:06 AM
Estranho... Nas respostas quase não foram citadas cidades paulistas ou cidades mineiras. E cada um destes estados tem "dezenas" de cidades tão boas ou melhores do que algumas já citadas aqui...
Piracicaba... Uberlândia... Ribeirão Preto... Jundiaí... Araxá... Sorocaba... Ourinhos... São Carlos... Marília... Poços de Caldas... Indaiatuba.... Franca.... Ipatinga... Araras.... Itajubá... Rio Claro... Ituiutaba... Botucatu... Patos de Minas... São José do Rio Preto... Araguari... Sertãozinho... Araraquara... Governador Valadares... Taubaté... Atibaia... Pouso Alegre... etc...

damiao
February 16th, 2008, 06:00 AM
Quem conhece sabe...

GRAMADO É A MAIS PRÓXIMA DA PERFEIÇÃO NO BRASIL! :D

Quem não acredita, eu convido a conhecer a cidade ao vivo ou também pelo meu thread.

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=500614

Nenhum dos dois meios é de graça; ao vivo custa caro e pelo SSC custa um comentário pelo menos.

:runaway:

Entre as capitais, destaco o Rio e Curitiba como exemplos em alguns aspectos. E até mesmo POA e SP em outros.

Floripa para mim está BEM longe da perfeição e de ser exemplo em alguma coisa a não ser na qualidade de vida. :yes:

GRAMADO!!!GRAMADO!!! como pude esquecer?? é a mais perfeita sim!!! joaçaba fica empatado!!

pra você ter uma idéia, olha essa foto de Remanso, uma cidade que se fosse olhada com bons olhos pelos governantes, com certeza estaria a beira da perfeição...

Valeu!!

tá de brincadeira né??? cmo diria o saudoso leonaldo... "só póódi..."

Tamarindo Cobra
February 16th, 2008, 10:05 AM
Pela lógica, eu colocaria São Caetano e Aguas de São Pedro. Não conheço os outros estados, mas sei que em SP tem muitas cidades, que não são perfeitas, mas que oferecem mais doque o básico para se viver. Existem cidades na região de Campinas que são inacreditáveis, muitos nunca ouviram falar, mas possuem qualidade de vida, poder de compra, infraestrutura urbana e serviços públicos invejáveis. Falo isso porque dá para perceber o abismo entre essas cidades e a minha que sofre há décadas no centro-oeste do estado, ficam há uns 200km daqui.

Eu acho que de médio porte, 300 350 mil habitantes, Jundiaí e Piracicaba se destacam.

Jundiaí está no meio das duas RMs paulistas, possui uma invejável malha rodoviária, ligação com trens para SP, idh de 0,857, pib per capta de R$20.000, beleza natural, entre outras qualidades que a deixam(riam) visível no cenário nacional.

Piracicaba a mesma coisa: qualidade de vida crescente, centros universitários de renome, ótima infraestrutura urbana, malha rodoviária excelente, cluster (Arranjo Produtivo Local) metal-mecânico-sucroalcooleiro completo, identidade cultural bem definida, lindas paisagens urbanas, patrimônio arquitetônico preservado, entre outros adjetivos.

É difícil dizer "perfeitas", é óbvio que possuem problemas, até as de primeiro mundo possuem, porque as nossas aspirantes não?

É isso ai, simpatizo com essas duas cidades. Na minha região, sou apaixonado por Lençóis Paulista e Jaú.

Tenham um bom dia e cuidem-se, até mais.

BrunoInteriorano
February 16th, 2008, 06:39 PM
tá de brincadeira né??? cmo diria o saudoso leonaldo... "só póódi..."

em primeiro lugar, não coloquei essa foto para mostrar uma cidade "perfeita", mas sim para mostrar pro LBlumenal porque eu estou tão acostumado com terreno completamente plano...dá uma olhada direito e entenda...

agora, me responda, porque Remanso não poderia beirar a perfeição? o que voce viu nessa foto, que impede isso, caso tenha um interesse público e privado?????????????????????????????

damiao
February 16th, 2008, 08:05 PM
em primeiro lugar, não coloquei essa foto para mostrar uma cidade "perfeita", mas sim para mostrar pro LBlumenal porque eu estou tão acostumado com terreno completamente plano...dá uma olhada direito e entenda...

agora, me responda, porque Remanso não poderia beirar a perfeição? o que voce viu nessa foto, que impede isso, caso tenha um interesse público e privado?????????????????????????????

beirar a perfeição??? só se construísse outra cidade no local!!

Olha, nao estou querendo fazer intriga com vc, mas vamos ser realistas... nenhuma cidade brasileira é perfeita, mas se tiver alguma próxima disso, não é remanso!!!

e não estou falando da região, tem cidade ótimas no Nordeste, eu mesmo acho que boa parte das melhores fica aí, como diversas capitais, VDC, CG, caruaru... Mas não Remanso...

e é claro que se iniciativa privada e publica se concetrarem e construir uma cidade, qualquer uma pequena ficaria perfeita, não apenas Remanso!!

e essa história de cidade pequena não poder ter edifícios altos, vem de pessoas que MORAM em cidades pequenas que NÃO tem edifícios altos :lol: , pois eu queria uns 10 acima de 12 na minha cidade natal (13 mil hab)

tudo ok :okay:

Fernando_Brasil
February 16th, 2008, 08:16 PM
Po gente,perfeição não é infra-estrutura,poder aquisitivo e qualidade de vida.Tem que ter beleza natural admirável,urbanismo impecável,arquitetura interessante...Acho que vou fechar com o Flicklings mesmo.Gramado,pensando assim,parece ser imbatível.

damiao
February 16th, 2008, 08:26 PM
Po gente,perfeição não é infra-estrutura,poder aquisitivo e qualidade de vida.Tem que ter beleza natural admirável,urbanismo impecável,arquitetura interessante...Acho que vou fechar com o Flicklings mesmo.Gramado,pensando assim,parece ser imbatível.

Eu também fecho com Gramado!! é incrível aquele lugar!!

BrunoInteriorano
February 16th, 2008, 09:49 PM
beirar a perfeição??? só se construísse outra cidade no local!!

Olha, nao estou querendo fazer intriga com vc, mas vamos ser realistas... nenhuma cidade brasileira é perfeita, mas se tiver alguma próxima disso, não é remanso!!!

e não estou falando da região, tem cidade ótimas no Nordeste, eu mesmo acho que boa parte das melhores fica aí, como diversas capitais, VDC, CG, caruaru... Mas não Remanso...

e é claro que se iniciativa privada e publica se concetrarem e construir uma cidade, qualquer uma pequena ficaria perfeita, não apenas Remanso!!

e essa história de cidade pequena não poder ter edifícios altos, vem de pessoas que MORAM em cidades pequenas que NÃO tem edifícios altos :lol: , pois eu queria uns 10 acima de 12 na minha cidade natal (13 mil hab)

tudo ok :okay:

desculpe-me falar, mas a sua crítica não tem nenhum fundamento..

por que construir outra cidade?
uma cidade planejada com todas as usas ruas largas, completamente plana, duas avenidas duplicadas cortando a cidade na horizontal e na vertical, uma cidade que logicamente não tem grandes problemas sociais...

claro que eu gostaria que tivesse ao menos 1 prédio de 10 andares em Remanso, mas continuo achando que não tem essa necessidade e que isso descaracterizaria a cidade, por ser segura, completamente plana e muito espaço pra crescer pra todos os lados...

voce viu muito bem eu concordando com o LBlumenal com a verticalização de Joaçaba...

eu continuo não entendendo o motivo da sua crítica...

por que construir outra cidade????????????????

BrunoInteriorano
February 16th, 2008, 09:52 PM
ah e outra coisa, o que Remanso tem a ver com Caruaru, Vitória da Conquista ou Campina Grande? cidades 50 vezes maiores do que Remanso...

Raul Neto
February 16th, 2008, 10:16 PM
Eu falo...Niterói é a enganação.Todo mundo que não conhece pensa que a cidade é um luxo,perfeitinha,só pq tem o terceiro maior IDH do Brasil.Toma um susto logo na entrada cidade,hehehehe
Fernando, sem dúvida que nenhuma cidade brasileira do tamanho de Niterói ou Santos, conurbadas e populosas que são, poderá ter a aparência de uma Gramado, por exemplo. Cidade brasileira grande tem favela, bairros pobres, etc... No entando são cidades exemplares na medida do possível, da nossa realidade terceiro mundista, daí ostentarem um IDH tão alto e terem uma vida econômica e sobretudo cultural mais intensa que muitas capitais brasileiras, sem contar que são lindíssimas.

BrunoInteriorano
February 16th, 2008, 11:24 PM
...

E tem outra coisa, se você tiver se referindo à qualidade dos prédios que aparecem na foto, eu até concordo. O que esperar de uma cidade pobre, que fica no meio de um sertão isolado o que ainda por cima não recebe um investimento se quer do governo estadual ou federal, não é mesmo? Claro que não vamos comparar Remanso com Gramado, aliás, uma cidade pra ser perfeita não precisa estar lotada de construções com arquitetura européia e muito menos ter sido colonizada por eles.

Remanso tem potencial turístico e agrícola e, se tivesse investimentos externos, com certeza beiraria a perfeição sim, e do jeito que ela está aí. O que falta pra chegar a isso, é ter dinheiro!! Coloca um monte de granito e vidro nas fachadas desses comércios que aparece na foto pra ver se não fica bonito e fazer todo mundo ficar lambendo o rabo da cidade...

Como eu já disse, uma cidade pra beirar a perfeição, não precisa estar lotada de construções européias, mas sim oferecer a 100% da população, tudo aquilo que um ser humano tem direito pra viver uma vida digna!

BrunoInteriorano
February 16th, 2008, 11:38 PM
Eu entendi o que tu quis dizer :yes: e concordo, mas não se aplica a Joaçaba (e outras cidadezinhas catarinenses bem verticalizadas) pois estas ficam em região muito acidentada, impossibilitando o crescimento horizontal delas (no caso de Joaçaba a cidade é muito acidentada e a área do município é pequena também). Só que isso não tem relação nenhuma com a segurança, pois Joaçaba não tem problemas com violência e tem tudo o que foi citado, hehe!!

Olha essa foto aí:

http://img153.imageshack.us/img153/3850/joaabado4.jpg

É a solução para o crescimento nesse tipo de terreno !!

Agora se a cidade for plana e tiver possibilidade de crescimento horizontal, sou totalmente contra essa praga de residenciais chinfrins. Cidades planas deveriam por obrigação ter apenas bons - e altos - comerciais, e bairros horizontais, maaaas... =\

hehehhe, é que eu estou tão acostumado com planícies, que eu não lembrei desse detalhe

claro que a falta de verticalização da cidade, não se deve ao fato de ser plana, mas se deve ao fato de não ter mercado para isso, mesmo.

acho que a falta de verticalização de Feira de Santana, por exemplo, se deve ao fato de também estar em uma planície, assim como Remanso...

Valeu!!

Agora se não for muito incômodo, leia de novo os posts acima, tente espremer a sua capacidade de interpretação e só concorde com si próprio que você foi um pouco equivocado no seu comentário...

dou minha parte por encerrada!
Valeu!! :okay:

Cacique
February 17th, 2008, 12:09 AM
por que construir outra cidade?
uma cidade planejada com todas as usas ruas largas, completamente plana, duas avenidas duplicadas cortando a cidade na horizontal e na vertical, uma cidade que logicamente não tem grandes problemas sociais...

Porque não tem casas europeias! :lol:

dricobel
February 17th, 2008, 01:37 AM
agora fiquei curioso pela cidade e ao mesmo tempo chateado com essa última frase...
se tiver, mostre-nos fotos :)

Estive por lá em 1995, fiquei surpreso com o lugar!!
Fica localizada no alto da serra, lugar bem frio, limpo, superou minhas expectativas em tudo.
Agora é um lugar restrito aos funcionarios da Vale, vc só entra com permissão!!
Vou ver se acho fotos e posto aqui!!
Essa notícia da destruição da cidade me deixou muito revoltado! :ohno:
Valeu.

damiao
February 17th, 2008, 02:28 AM
...

o fórum serve pra discutir e criticar, então se vc dá sua parte por encerrada não dá pra continuar!!!

Só lamento... mas postou, tem que saber ouvir!!!

BrunoInteriorano
February 17th, 2008, 02:39 AM
^^ouço com todo prazer...

Eu não gosto de prolongar discussões aqui, porque sempre dá briga. Qualquer coisinha que a gente discorda é capaz de criar inimigos, mas se esse não é o seu caso, eu reabro a discussão pra você...

E se você quiser continuar a discussão, coloque um fundamento mais realista à sua crítica..

Valeu!!

Observador_SJC
February 17th, 2008, 03:12 AM
Este tipo de thread é muito engraçado :lol:

Cacique
February 17th, 2008, 03:14 AM
Eu acho que o conceito de bom urbanismo está indo para opnião pessoal então vou dar a minha também:colgate:! Acho que uma cidade pra ser considerada exemplo em urbanismo é preciso que seja planejada, tenha avenidas largas, pista para ciclistas, arborização, praças e sinalização.

Por avenidas âmplas e duplicadas, espaço para cisclistas, eu ja desclassificaria um monte do sul/sudeste que um sua grande parte possuem ruas "minhoca". São boas em verticalização (quantidade).

E por que não incluir Teresina e Palmas como cidades de URBANISMO exemplar? :okay:

Como exemplo, Teresina:

http://i258.photobucket.com/albums/hh247/raonizim/303530173_775b53ceb2_b.jpg

http://i258.photobucket.com/albums/hh247/raonizim/666227511.jpg

http://i258.photobucket.com/albums/hh247/raonizim/FreiSerafim.jpg

http://i258.photobucket.com/albums/hh247/raonizim/2082082520_5f198cb5a0_b1-1.jpg

http://i258.photobucket.com/albums/hh247/raonizim/1116836058_973e00f7ce_b1.jpg

http://i258.photobucket.com/albums/hh247/raonizim/1449289.jpg

http://i258.photobucket.com/albums/hh247/raonizim/IMG0934.jpg

http://i196.photobucket.com/albums/aa49/raonissc/rwr-1.jpg

http://i258.photobucket.com/albums/hh247/raonizim/4655971.jpg

http://i258.photobucket.com/albums/hh247/raonizim/Teresina0511-1.jpg

http://i258.photobucket.com/albums/hh247/raonizim/Teresina0521-1.jpg

BrunoInteriorano
February 17th, 2008, 03:19 AM
Teresina é um ótimo exemplo...tive o prazer de conhecer esta cidade...(só não foi melhor por causa do calor...

Valeu Raoni

Cacique
February 17th, 2008, 03:27 AM
Exemplo, Palmas:

http://i84.photobucket.com/albums/k19/cerrado_2006/Imagem015.jpg

http://i84.photobucket.com/albums/k19/cerrado_2006/Imagem008.jpg

http://i84.photobucket.com/albums/k19/cerrado_2006/Imagem020.jpg

http://i84.photobucket.com/albums/k19/cerrado_2006/Imagem005.jpg

Observador_SJC
February 17th, 2008, 03:28 AM
Que surpresa boa Teresina!

Cacique
February 17th, 2008, 03:34 AM
PS. Não quero que venham importunar com indicadores sociais e prédios! Até porque cidades em que se mostram ricas e desenvolvidas tem abalos terriveis no trânsito, inundações em que algumas se justificam pela quantidade de chuva e outras pela MÁ ESTRUTURAÇÃO! :okay:

BrunoInteriorano
February 17th, 2008, 03:37 AM
PS. Não quero que venham importunar com indicadores sociais e prédios! Até porque cidades em que se mostram ricas e desenvolvidas tem abalos terriveis no trânsito, inundações em que algumas se justificam pela quantidade de chuva e outras pela MÁ ESTRUTURAÇÃO! :okay:

e se for ver por um lado, uma cidade exemplo, não é pra ter inundação nem se estivesse no lugar do mundo que mais chove...

Cacique
February 17th, 2008, 03:39 AM
Que surpresa boa Teresina!

Cidade planejada sempre é bom se vê! Pessoalmente você se surpreenderia mais ainda!

e se for ver por um lado, uma cidade exemplo, não é pra ter inundação nem se estivesse no lugar do mundo que mais chove...

Com certeza! Isso se chama má estruturação!

SJC.capitalist
February 17th, 2008, 03:40 AM
Observador;

Eu tenho que desabafar, a nossa cidade está um horror!
Tudo cheio de mato, depois que o gramado esta GIGANTE que a prefeitura toma alguma providência, o mobiliário urbano velho e acabado, postes tudo sem tinta e descascando (tanto de luz como outros), um caos na estética.
Olha, a grande maioria das praças que a prefeitura faz, não dura nem um mês, depois disso morre tudo, se não vai cuidar, por que não coloca plantas e árvores que resistam a pouca água e muita luz? Mas, não, coloca aquelas florzinhas que não duram nem uma semana!
Voltei de Blumenau e cheguei, fiquei pasmo de como a cidade está mal-cuidada, apenas a zona "nova" do centro salva, por que até o Aquarius, Urbanova está um lixo! Não sei se é porque Blumenau é bem cuidada nesse sentido e eu fiquei espantado, mas que a situação está feia, está!
Essa gestão do Cury esqueçeu completamente do urbanismo, prefiro o Emanuel mil vezes!
A única coisa boa que eles fizeram foi a padronização das calçadas, mas estão demorando muito p/ divulgarem, eu sei que demora mesmo, mas, pelo amor, as avenidas Cidade Jardim e Andrômeda, tem apenas um lote com a nova calçada(que faz nem 2 semanas que fizeram).
A cidade esta uma zona estéticamente falando, tem algumas ressalvas!

A nossa cidade com certeza não é um exemplo!
Hehehehe

Bob_Omena
February 17th, 2008, 03:49 AM
nao acho q pra uma cidade ser exemplo precisa ser planejada

talvez no brasil acho q Sao Caetano hmm

Observador_SJC
February 17th, 2008, 04:03 AM
Observador;

Eu tenho que desabafar, a nossa cidade está um horror!
Tudo cheio de mato, depois que o gramado esta GIGANTE que a prefeitura toma alguma providência, o mobiliário urbano velho e acabado, postes tudo sem tinta e descascando (tanto de luz como outros), um caos na estética.
Olha, a grande maioria das praças que a prefeitura faz, não dura nem um mês, depois disso morre tudo, se não vai cuidar, por que não coloca plantas e árvores que resistam a pouca água e muita luz? Mas, não, coloca aquelas florzinhas que não duram nem uma semana!
Voltei de Blumenau e cheguei, fiquei pasmo de como a cidade está mal-cuidada, apenas a zona "nova" do centro salva, por que até o Aquarius, Urbanova está um lixo! Não sei se é porque Blumenau é bem cuidada nesse sentido e eu fiquei espantado, mas que a situação está feia, está!
Essa gestão do Cury esqueçeu completamente do urbanismo, prefiro o Emanuel mil vezes!
A única coisa boa que eles fizeram foi a padronização das calçadas, mas estão demorando muito p/ divulgarem, eu sei que demora mesmo, mas, pelo amor, as avenidas Cidade Jardim e Andrômeda, tem apenas um lote com a nova calçada(que faz nem 2 semanas que fizeram).
A cidade esta uma zona estéticamente falando, tem algumas ressalvas!

A nossa cidade com certeza não é um exemplo!
Hehehehe

Realmente nossa cidade não é um exemplo, mas não sei de que praça você está falando, aquela perto do Sesi está bem cuidada, e faz um tempão que não vou no centro, vou na segunda-feira ver como vão as coisas por lá.
Também prefiro o Emanuel mil vezes, mas acho difícil ele voltar, bom pelo menos a licitação dos ônibus já saiu, e parece que a novela da Via Norte chegou ao fim.
Você viu que já existe projeto pra revitalizar aquela igreja do centro? Foi só falar nela no outro thread e saiu um projeto, pelo menos isso.
Como este ano é ano de eleição, você vai ver como lá pra outubro nossa cidade vai melhorar.

damiao
February 17th, 2008, 04:07 AM
Eu não gosto de prolongar discussões aqui, porque sempre dá briga.

Valeu!!

Pode dar briga com outros, mas não comigo!! :okay:

Teresina me impressiona a algum tempo já, e palmas será um espetaculo daqui a alguns anos!!!

BrunoInteriorano
February 17th, 2008, 04:12 AM
^^ainda bem...

Valeu!!

SJC.capitalist
February 17th, 2008, 04:46 AM
Realmente nossa cidade não é um exemplo, mas não sei de que praça você está falando, aquela perto do Sesi está bem cuidada, e faz um tempão que não vou no centro, vou na segunda-feira ver como vão as coisas por lá.
Também prefiro o Emanuel mil vezes, mas acho difícil ele voltar, bom pelo menos a licitação dos ônibus já saiu, e parece que a novela da Via Norte chegou ao fim.
Você viu que já existe projeto pra revitalizar aquela igreja do centro? Foi só falar nela no outro thread e saiu um projeto, pelo menos isso.
Como este ano é ano de eleição, você vai ver como lá pra outubro nossa cidade vai melhorar.

Varias praçinhas na zona sul, na do Sesi se você prestar mais a atenção, o que tem lá não são mais aquelas flores coloridas, mas arbustos e algumas plantas e por que tem bastante arvores lá. Se não estaria tudo horrivel ou não, pois ali é uma área "importante".
Um exemplo é a da avenida salinas, o parque senhorinha, foram gastos mais de 1 milhão, tudo pro lixo, a única coisa que presta é uma ou duas praças que fizeram no meio (que não tem mais plantas).
É a via norte vai sair, sim, mas por ser via elevada, tenho medo do que pode se transformar aquilo no futuro.
Da igreja eu não sei, eu lembro você ter falado, tem alguma especulação rolando de alguma reforma?
AH! Você viu?? Aquela capela do lado do mercadão virou um museu de arte sacra (acho) quando você for no centro visite-a, eu pretendo fazer isso o mais breve! Em falar no centro, a prefeitura esta fazendo um plano de revitalização (única coisa de urbanismo), pretende incentivar a construção de edifícios residenciais, eu acho que vem reforma ai, hien? Vamos esperar!
Ah! Você falou em ano eleitoral, eu vi que esse ano a prefeitura tem um bilhão nos seus cofres para gastos! Vamos ver,né?

LS Kim
February 17th, 2008, 07:21 AM
Já tinha visto outras fotos de Teresina, mas essas me surpreenderam!

Muito arrumadinha e arborizada! :)

Palmas também, muito organizada!

paysandu
February 18th, 2008, 02:55 AM
Parabéns a Teresina! Não sabia que estava tão bonita... fiquei até com vontade de conhecer.
Gostei que a cidade é limpa, não há lixo visível nas ruas... A cidade tem algum plano diretor para manejar seu crescimento?
O que tem mais pra fazer e conhecer lá? Quais os pontos turísticos?

Fernando_Brasil
February 18th, 2008, 03:07 AM
Teresina dá um banho de urbanismo e estrutura viária.Mas é triste quando se trata de arquitetura.Em compensação,Palmas é linda.Nunca imaginava que a cidade era assim.Gostei muito!Adoro me surpreender com o Brasil.

cmmatos
February 18th, 2008, 04:31 PM

Valeu!!

BrunoInteriorano, eu concordo em parte com vc. Uma cidade plana é realmente mais fácil para se expandir em todas as direções. O custo das edificações se torna mais em conta já que a movimentação de terra pode ser menor e grandes alvenarias de contenção praticamente não são necessárias. Já numa cidade de alto e baixo relevo as obras elevam o seu custo, as distâncias se tornam maiores, pois, o subir e descer torna o deslocamento mais cansativo. Aliás, distâncias verticais separam mais do que ditâncias horizontais. Então, normalmente se sente a necessidade de aproximar as construções e uma das soluções é verticalizar. Sem contar que o custo de implantação de infra-estrutura normalmente fica maior em cidades de topografia muito acidentadas.

Quanto a verticalização de FSA, eu até já falei sobre essa questão aqui. Além dela possuir boa parte realmente plana, pelo menos a área mais central da malha urbana, o feirense sempre preferiu morar em casas grandes e espaçosas. Nos dias atuais, com a escassez de terrenos bem localizados, próximos, de boa área e preços razoáveis, a solução tem sido a verticalização. A otimização dos poucos terrenos disponíveis tem reduzido o custo de construção e as pessoas estão preferindo se engaiolar nas alturas também. Ou seja, a verticalização da cidade está ocorrendo mais pela necessidade do que pelo modismo.

Valeu! :)

--------------------------------------------------
FSA, a Terra da Mcareta, 70 anos de Folia!
Em abril tem mais. Aproveite!

Brez
February 18th, 2008, 05:37 PM
"Eu te amo Curitiba eu te amo...ninguém segura Curitiba no Brasil..."
Gostaram da minha música?rs

damiao
February 18th, 2008, 09:58 PM

não!!!

brincadeira :D

WP Gyn
February 18th, 2008, 10:00 PM
Eu acho que Goiânia sem querer ser bairrista.

Goiânia apesar de ter mais de 1.2 Milhões de habitantes ainda não tem favelas, 30% do seu território urbano e formado por áreas verdes, tem um IDH alto, excelente Qualidade de Vida(sempre esta entre as primeiras) e tem 18 grandes parques na cidade.

Sem falar e uma das cidades planejadas do Brasil.

Rcrd
February 18th, 2008, 10:09 PM

Curitiba...Iba.. Iba...
Ninguem te... te... te...Intimida(?)... Ida.. Ida...
Seja na subida ou seja na descida... ida.. Ida...
:lol:

Cacique
February 19th, 2008, 05:26 PM
Teresina dá um banho de urbanismo e estrutura viária.Mas é triste quando se trata de arquitetura.Em compensação,Palmas é linda.Nunca imaginava que a cidade era assim.Gostei muito!Adoro me surpreender com o Brasil.

An? Baseado em quê você fala isso? :lol:

http://farm1.static.flickr.com/21/31168404_245d34fa88_o.jpg

http://i258.photobucket.com/albums/hh247/raonizim/imagem-1.jpg

http://i258.photobucket.com/albums/hh247/raonizim/2101772192_434dffa8e1_o1-1.jpg

http://i258.photobucket.com/albums/hh247/raonizim/353275669_9677ad92a0_o.jpg

http://i258.photobucket.com/albums/hh247/raonizim/25518351.jpg

http://i258.photobucket.com/albums/hh247/raonizim/351171799_9d49af4620_b1.jpg

http://farm1.static.flickr.com/153/360575154_6fc241b24c_o.jpg

http://static.panoramio.com/photos/original/2551070.jpg

http://farm1.static.flickr.com/132/360575307_a1ee0d3254_o.jpg

Cacique
February 19th, 2008, 05:27 PM
Caracteristicas dos palácios de Teresina

* Palácio da Cidade - ex-escola normal, abriga o prédio da prefeitura desde 1984. Dos anos 20, permanecem as fachadas neo-clássicas. Tem exposição permanente de arte plástica.
* Palácio Arquiepiscopal - ex-residência de famílias tradicionais, abriga o arcebispo de Teresina. Tem estilo gótico. Em sua capela, peças de arte sacra. Os jardins ensombreados são um convite à meditação
* Palácio Karnak - inspirado em um templo grego, foi residência e depois sede do governo estadual. Hoje é usado para os despachos mais importantes do governador. Tem acervo de arte. Quem assinou o paisagismo foi Burle Marx.
* Palácio Pirajá - sede administrativa da Universidade Estadual do Piauí, desde 1991. Arquitetura contemporânea, cercado por gramados e espelhos d'água.

Fernando_Brasil
February 19th, 2008, 06:38 PM
^^Retificando:Uma tristeza em arquitetura contemporânea.Eles pararam de construir coisa decente há mais de 100 anos.

Cacique
February 19th, 2008, 06:52 PM
^^

Vai da opnião de cada um não é mesmo? :D Inclua um NA MINHA OPNIÃO, EU ACHO antes dos seus comentários! :okay:

http://www.freiremello.com.br/images/Ilha%20de%20capri.jpg

http://www.metropolitanhotel.com.br/imagens/predio_interno.jpg

http://www.metropolitanhotel.com.br/imagens/predio02.jpg

http://www.construtoratropical.com.br/images/terradopassaros/img4.jpg

http://www.adrianomelo.com.br/foto5.jpg

http://www.adrianomelo.com.br/foto3.jpg

http://i258.photobucket.com/albums/hh247/raonizim/2554954.jpg

http://www.construtorajurema.com.br/imagens/predios/PaulCezanne/paulcezanne.jpg

http://www.adrianomelo.com.br/foto4.jpg

Will_NE
February 20th, 2008, 08:50 PM
^^
Teresina é linda demais MESMO, apesar do calor... :(
E se Palmas crescer bem organizadamente, tem tudo para ser a cidade mais exemplar do Brasil! :)

Fernando_Brasil
February 20th, 2008, 09:03 PM
O primeiro é feio,o segundo é bom,o terceiro também é feio e os demais são bons.É só isso que vc tem pra mostrar?Renders.Muito condizente com o que eu vi das fotos da cidade.
Com todo respeito mas,grande merda...Continuo achando a cidade um tristeza em arquitetura contemporânea.Não que eu esperasse muito,afinal,a capital de um estado tão pobre não poderia dar um banho de arrojo.Ao menos,é bem cuidada e verdinha.
Palmas sim,tem tudo para ser um espetáculo.Muito bonita a cidade.

Freire
February 20th, 2008, 09:18 PM
^^^^

Se tomarmos por base apenas a "pobreza", acredito que a opinião de um europeu sobre o Brasil será exatamente a mesma que a do carioca em relação ao Piaui.

Talves eles dirão assim:

"O que esperar de um pais tão pobre e desigual? Apenas contruções pobres e sem arronjo"

Tsc tsc tsc....

Bruno BHZ
February 20th, 2008, 11:19 PM
Acho interessante como fotos de avenidas enooormes impressionam as pessoas... "Perfeita". Na prática, você gostaria de andar a pé nesse local? Que te parecem as distâncias?

Cacique
February 20th, 2008, 11:39 PM
O primeiro é feio,o segundo é bom,o terceiro também é feio e os demais são bons.É só isso que vc tem pra mostrar?Renders.Muito condizente com o que eu vi das fotos da cidade.
Com todo respeito mas,grande merda...Continuo achando a cidade um tristeza em arquitetura contemporânea.Não que eu esperasse muito,afinal,a capital de um estado tão pobre não poderia dar um banho de arrojo.Ao menos,é bem cuidada e verdinha.
Palmas sim,tem tudo para ser um espetáculo.Muito bonita a cidade.

Sua opnião.

O Rio de janeiro por exemplo, com toda "riqueza", "qualidade de vida" e mídia, em se tratando de urbanismo não era nem de se esperar ter favelas tão deprimentes ou então ter, mas no mínimo serem FAVELAS decente! Arquitetura por sua vez não nunca dará banho. Portanto, falemos de urbanismo e arquitetura e não de PIB, IDH etc. :)

BrunoInteriorano
February 21st, 2008, 12:05 AM
(...)grande merda(...)

Realmente você tem argumentos!!

MAs também, pobre Teresina, esse esquisito do Raoni não mostra nem 10 % do que a cidade tem pra oferecer!!

vou mostrar ao menos mais 1% do que a cidade tem...

http://i100.photobucket.com/albums/m20/tiagopvh/DSC05251.jpg

http://i100.photobucket.com/albums/m20/tiagopvh/DSC06940.jpg

http://i100.photobucket.com/albums/m20/tiagopvh/DSC06941.jpg

http://i100.photobucket.com/albums/m20/tiagopvh/DSC05253.jpg

essas fotos eu peguei nesse thread:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=577578

agora mostre-nos uma cidade de uma região relativamente pobre, do mesmo porte de Teresina, que não seja uma "grande merda"

:ohno:

Cacique
February 21st, 2008, 01:30 AM
^^

Bom, aqui falamos de urbanismo certo? Teresina não tem favelas,Teresina não tem um centro velho e fedido, não pixações gritantes, e outras coisas vergonhosas que não devia existir em uma cidade tão rica para as bandas de lá! :lol:

Sim, tem baixo IDH, baixo PIB, mas tem um EXCELENTE URBANISMO, na qual está sendo discutido aqui! A cor, a forma das contruções vai da opnião de cada um, eu não vou me aprofundar em um gosto dele, por mim a opnião dele não fede nem cheira, afinal ele nunca nem foi em Teresina. Grande merda é a opnião dele. . . e quão grande é! :)

E eu não vou ficar postando fotos de THE, se não possivelmente estarei suscitando mais ódio! :lol:

Freire
February 21st, 2008, 01:33 AM
^^^^

Muito boa as fotos !!! Reflete bem o exemplo de bom urbanismo existente na cidade.

Ao meu vê é sim um exemplo a ser seguido. :):)

Cacique
February 21st, 2008, 02:19 AM
^^

É muita DOR pra eles terem uma cidade do PIAUÍ como um dos exemplos a ser seguido, duro de mais aceitar! :lol:

BrunoInteriorano
February 21st, 2008, 02:21 AM
^^ :rofl:

Ice Climber
February 21st, 2008, 02:26 AM
Teresina é bonita, pelo menos em fotos... Mas nunca ouvi ninguém falar bem dela...

WP Gyn
February 21st, 2008, 04:34 AM
^^

Verdade!!! Só ouço falarem mal da cidade.

Mas pelas fotos não vejo isto, achei a cidade linda.

WP Gyn
February 21st, 2008, 04:52 AM
Goiânia

Tem mais de 1.2 Milhões de habitantes.
Não tem favelas.
30% do seu território urbano e formado por áreas verdes.
Tem um IDH alto.
Excelente Qualidade de Vida(sempre esta entre as primeiras).
Alem de ter 18 grandes parques na cidade.

Sem falar que é uma das cidades planejadas do Brasil.

Lhes apresento o mar verde do Cerrado.

http://fc03.deviantart.com/fs11/i/2006/200/6/b/Fake_City_by_dasneviano.jpg

http://fc01.deviantart.com/fs13/f/2007/084/d/4/The_Flat_Metropolis_by_dasneviano.jpg

http://img217.imageshack.us/img217/5416/foto247in.jpg

http://img217.imageshack.us/img217/438/foto268ip.jpg

http://img217.imageshack.us/img217/8903/foto318ab.jpg

http://i215.photobucket.com/albums/cc199/ch2_photos/lago-rosas.jpg

http://i224.photobucket.com/albums/dd43/rodrigourzeda/DSC02155.jpg

http://i224.photobucket.com/albums/dd43/rodrigourzeda/09-5.jpg

http://i4.photobucket.com/albums/y112/shoshoz/gyn2304-29.jpg

http://i4.photobucket.com/albums/y112/shoshoz/ida02.jpg

http://img408.imageshack.us/img408/1941/goiania8qf1.jpg

http://i137.photobucket.com/albums/q227/JpnMed/FotosdoJorge039.jpg

http://img474.imageshack.us/img474/6468/800pxgoianiadozoosy0.jpg

Cruvinel
February 21st, 2008, 04:57 AM
Interessante... Estava pensando nisso um dia desses... Mas nao quis falar nada pra nao atrair hostilidade... :nuts:

Goiania tb parecia que ia se destacar muito ha alguns anos.

Alguem tem alguma opiniao a respeito dessas duas cidades?

Curitiba e Goiânia se parecem em alguns quesitos... mas visualmente são bem distintas... Perfeição pra mim não existe e se é pra votar, eu voto em Gramado!

Rafael_Rosato
February 21st, 2008, 09:03 AM
^^ nossa... nunca achei as duas parecidas... sei la... não acho! Sim, conheco e adoro GYN :D, talvez elas tenham algumas caracteristicas em comum, mas visualmente acho diferente, urbanismos diferentes...

^^

Bom, aqui falamos de urbanismo certo? Teresina não tem favelas,Teresina não tem um centro velho e fedido, não pixações gritantes, e outras coisas vergonhosas que não devia existir em uma cidade tão rica para as bandas de lá! :lol:

Sim, tem baixo IDH, baixo PIB, mas tem um EXCELENTE URBANISMO, na qual está sendo discutido aqui! A cor, a forma das contruções vai da opnião de cada um, eu não vou me aprofundar em um gosto dele, por mim a opnião dele não fede nem cheira, afinal ele nunca nem foi em Teresina. Grande merda é a opnião dele. . . e quão grande é! :)

E eu não vou ficar postando fotos de THE, se não possivelmente estarei suscitando mais ódio! :lol:

Ue... o IDH de Teresina pra mim era Medio indo pra alto!!!!

Teresina é bonita, pelo menos em fotos... Mas nunca ouvi ninguém falar bem dela...

Tbm acho bontita!!!! Mas nunca ouvi falar mal!!! no maximo que ela é quente(calor pode ser ou não um defeito, vai do gosto de cada um)... ja ouvi gente que não gosta muito de Teresina usando o argumento do calor, mas so isso... mesmo quem não gosta não mencionou que a cidade é feia e blablabla...

... sempre achei Teresina moderna, com um bom urbanismo, mesmo sem conhecer pessoalmente :D logico pretendo conhece-la...

Tlag
February 21st, 2008, 03:01 PM
Eu acho esse tipo de thread uma perda de tempo. É óbvio que cada um vai puxar a sardinha para a cidade que gosta, isso é opinião pessoal. É muito fácil postar meia duzia de fotos e dizer que o lugar é perfeito, mas será que essas fotos resumem o que a cidade é no dia a dia? Vcs podem ter certeza que o Rio e SP tem as melhores fotos, se encontra muita coisa boa nessas cidades, mas por serem muito grandes e populosas tem seus altos e baixos. Mesmo assim, eu não troco por nenhuma cidade dessas que foram citadas o Rio por suas belezas naturais e não troco SP por nada, apesar de caótica, SP é única e não existe nada igual no Brasil tenho tudo aqui e me sinto numa cidade de 1º mundo (Opinião pessoal sobre os lugares que frequento).
Não sei o que é uma cidade perfeita pra vcs, mas pra mim não basta ser bonitinha, a riqueza e o acesso fácil a todo o tipo de coisas pra mim valem muito.

Ice Climber
February 21st, 2008, 07:15 PM
^^ nossa... nunca achei as duas parecidas... sei la... não acho! Sim, conheco e adoro GYN :D, talvez elas tenham algumas caracteristicas em comum, mas visualmente acho diferente, urbanismos diferentes...

Ue... o IDH de Teresina pra mim era Medio indo pra alto!!!!

Tbm acho bontita!!!! Mas nunca ouvi falar mal!!! no maximo que ela é quente(calor pode ser ou não um defeito, vai do gosto de cada um)... ja ouvi gente que não gosta muito de Teresina usando o argumento do calor, mas so isso... mesmo quem não gosta não mencionou que a cidade é feia e blablabla...

... sempre achei Teresina moderna, com um bom urbanismo, mesmo sem conhecer pessoalmente :D logico pretendo conhece-la...

Eu já ouvi bastante gente dizendo que a cidade é feia e absurdamente pobre.

Mas, nunca vi com meus olhos, e sim, já vi gente falando muito bem dela também!

Cruvinel
February 21st, 2008, 07:31 PM

Mas é exatamente isso que eu quis dizer, hehehe...

natalense
February 21st, 2008, 07:52 PM
Pipa e Jericoacoara, para mim são cidades perfeitas, mar, sol e muito agitação :banana:

Raul Neto
February 21st, 2008, 08:18 PM
Santos e Niterói, Santos e Niterói, Santos e Niterói

WallyP
February 21st, 2008, 08:42 PM
tanto santos quanto niterói tem favelas logo na entrada de ambas cidades...nada é perfeito.

vitinhooo
February 21st, 2008, 08:43 PM
É como o tlag falou, cada um puxa a sardinha pro seu lado, gosto não se discute.

Agora só um júri de especialistas em arquitetura e urbanismo poderia escolher a cidade "perfeita".

Cada cidade tem seu lado bom e seu lado ruim, é díficil juntar todos os requisitos de uma cidade perfeita em uma só cidade.

Observador_SJC
February 22nd, 2008, 05:32 AM
Eu acho esse tipo de thread uma perda de tempo. É óbvio que cada um vai puxar a sardinha para a cidade que gosta, isso é opinião pessoal. É muito fácil postar meia duzia de fotos e dizer que o lugar é perfeito, mas será que essas fotos resumem o que a cidade é no dia a dia? Vcs podem ter certeza que o Rio e SP tem as melhores fotos, se encontra muita coisa boa nessas cidades, mas por serem muito grandes e populosas tem seus altos e baixos. Mesmo assim, eu não troco por nenhuma cidade dessas que foram citadas o Rio por suas belezas naturais e não troco SP por nada, apesar de caótica, SP é única e não existe nada igual no Brasil tenho tudo aqui e me sinto numa cidade de 1º mundo (Opinião pessoal sobre os lugares que frequento).
Não sei o que é uma cidade perfeita pra vcs, mas pra mim não basta ser bonitinha, a riqueza e o acesso fácil a todo o tipo de coisas pra mim valem muito.

Exato.
E o thread não é sobre a cidade perfeita e sim sobre a cidade exemplo, aí acho que nenhuma cidade é exemplo em tudo, podemos citar cada uma como exemplo de alguma coisa diferente.

Rafael_Rosato
February 22nd, 2008, 05:37 AM
Eu já ouvi bastante gente dizendo que a cidade é feia e absurdamente pobre.

Mas, nunca vi com meus olhos, e sim, já vi gente falando muito bem dela também!

Juro que nunca ouvi isso... tenho uma amiga aqui em Curitiba, ela é de Belem e ja passou por Teresina... ela achou a cidade meio "paradona" tipow cidade do interior, mas mesmo ela nao conheceu bem a cidade... fora isso so ouvi bem ou falaram mal do clima mesmo... Mas nao conheci muita gente que conhece Teresina...

Rafael_Rosato
February 22nd, 2008, 05:38 AM
Exato.
E o thread não é sobre a cidade perfeita e sim sobre a cidade exemplo, aí acho que nenhuma cidade é exemplo em tudo, podemos citar cada uma como exemplo de alguma coisa diferente.

Concordo!

Cruvinel
February 22nd, 2008, 05:53 AM
Já que o Wallace citou Goiânia e eu já citei Gramado no RS, eu cito agora Catalão tb em Goiás como cidade exemplo para o país... pq:

- tem uma população de 75 mil habitantes e possui um dos maiores IDHs do estado
- tem um Pib per capita de R$ 35 mil
- possui a montadora da Mitsubishi Motors, da John Deere e tb terá da Suzuki
- não tem pobreza mesmo possuindo grandes indústrias
- dá incentivos fiscais a empresários dispostos a terem seus empreeendimentos com menos impostos
- a cidade tem posição estratégica próxima a Goiânia e a meio caminho entre Brasília e Uberlândia... e a rodovia que liga Brasília a São Paulo passa pela cidade
- é cortada por várias linhas férreas que distribuem a produção da cidade
- já foi a maior cidade de Goiás
- é uma cidade tranquila e sem violência
- "Em 2005, apesar de ser apenas o 14° mais populoso município de Goiás, Catalão apresenta o terceiro maior PIB do Estado de Goiás, perdendo apenas para a capital Goiânia e para Anápolis (por menos de 10%)"
- "Seus habitantes têm igualmente a terceira maior renda per capita dos estado, atrás apenas de Chapadão do Céu e São Simão"
- "é a maior província mineral do estado de Goiás"... possui a Copebrás e inúmeras indústrias de fertilizantes
- tem um distrito industrial chamado Distrito Mínero-Industrial de Catalão (Dimic) nos segmentos mínero-metal-mecânico
- "Todavia, a maior característica da economia catalana, ao menos no que tange aos municípios mais ricos de Goiás é sua desigualdade social, sensivelmente menor. Assim, mais do que um município de muita gente rica, o modelo catalano privilegiou a classe média, sendo a sociedade catalana menos desigual do que, por exemplo, os municípios do sul e sudoeste goianos, como Rio Verde, Jataí e Itumbiara.”

É claro que existem muitas cidades assim Brasil afora, especialmente no interior dos estados do sul e sudeste e tb do nordeste... mas só para deixar claro que no centro-oeste tb há uma riqueza desconhecida...

A Riqueza de Catalão - Goiás
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=585461

BrunoInteriorano
February 22nd, 2008, 06:06 AM
Eu conheço Teresina. Não defendo Teresina por simplesmente gostar, pois eu não gosto de lá. Eu defendo Teresina porque a cidade é muito bonita, muito organizada, super moderna, movimentada...é realmente uma grande capital. E fiquem sabendo que eu conheço várias cidades médias e grandes no Brasil pessoalmente, assim tenho como avaliar uma cidade.

Eu já vi gente daqui de Remanso dizer que Teresina é feia e na mesma hora eu tive que discordar com a pessoa.

O fato é que a maioria das pessoas não querem admitir a existência de uma cidade como Teresina em um estado subestimado como o Piauí...é uma questão de preconceito (não só de pessoas do Sul/Sudeste, mas até mesmo de outros estados do Nordeste...)

E tem mais, eu já passei pelo Piauí de norte a sul, leste a oeste e digo pra vocês que tem cidades no Piauí que vão surpreender muita gente aqui, principalmente nos próximos anos...podem se preparar!!

WP Gyn
February 22nd, 2008, 06:10 AM
Eu convivo com dezenas de Piauienses diariamente aqui em Goiânia(Curiosidade são pessoas muito amigas e sensíveis).

Já ouvi de 3 pessoas diferentes a mesma reclamação em relação a Teresina, lógico não foram os Piauienses que me disseram, quem me disse são de outros estados, disseram que lá o esgoto corre nas ruas da cidade inclusive no Centro, uma disse que não teve coragem de comer em um restaurante pois não agüentou ver as "larvas" nadando livremente pelos esgotos nas ruas.

*Eu apenas ouvi falar, nen sei se e verdade nunca fui a Teresina, um dia vou conhecê-la ate porque tenho amigos super legais de lá.

BrunoInteriorano
February 22nd, 2008, 06:17 AM
^^ então essa pessoa foi comer em um restaurante na pior perifeira da cidade...

Ice Climber
February 22nd, 2008, 02:41 PM
Juro que nunca ouvi isso... tenho uma amiga aqui em Curitiba, ela é de Belem e ja passou por Teresina... ela achou a cidade meio "paradona" tipow cidade do interior, mas mesmo ela nao conheceu bem a cidade... fora isso so ouvi bem ou falaram mal do clima mesmo... Mas nao conheci muita gente que conhece Teresina...

Ah, verdade seja dita, conheço 5 pessoas que já foram a Teresina, e 3 visitaram a capital piauiense na década de 80! Talvez seja isso! :)

E, é no mínimo estranho ver gente dizendo que a cidade tem "esgotos a céu aberto" e outros dizendo que a cidade tem limpeza invejável. Hahahha, que confusão. To vendo que preciso tirar uma conclusão com meus próprios olhos. :lol:

WP Gyn
February 22nd, 2008, 04:31 PM
^^ então essa pessoa foi comer em um restaurante na pior perifeira da cidade...

O pior e que foi em um congresso estudantil, e ela disse que foi em pleno centro da cidade.

Agora não sei te dizer se ela cometeu um exagero, só achei estranho por ser 3 pessoas diferentes me dizendo a mesma coisa.

Freire
February 22nd, 2008, 04:45 PM
Eu convivo com dezenas de Piauienses diariamente aqui em Goiânia(Curiosidade são pessoas muito amigas e sensíveis).

Já ouvi de 3 pessoas diferentes a mesma reclamação em relação a Teresina, lógico não foram os Piauienses que me disseram, quem me disse são de outros estados, disseram que lá o esgoto corre nas ruas da cidade inclusive no Centro, uma disse que não teve coragem de comer em um restaurante pois não agüentou ver as "larvas" nadando livremente pelos esgotos nas ruas.

*Eu apenas ouvi falar, nen sei se e verdade nunca fui a Teresina, um dia vou conhecê-la ate porque tenho amigos super legais de lá.

^^^^

Gente pelo amor de deus...Essas percepções individuais a partir de um grupo restrito não deixam de ser apenas percepções individuais e só !! .:ohno:

SIM !! Teresina deve ter esgostos a céu aberto em algum local da cidade, SIM !! Teresina deve ter ruas com urbanismo exemplar...A percepção visual irá ser definida de acordo com o caminho q ela foi levada....

Se alguém aqui em Fortaleza ficar restrita ao bairro do Meireles e Beira-Mar nunca vai achar que o Ceará é um estados mais desiguais do Brasil...Se ela ficar no Pirambu, seguramente, ele vai espalhar isso....

O que NÓS do Nordeste queremos dizer é q mesmo com a dificuldade do estado, com a pobreza que o atinge de forma historica, Teresina consegue sim ser um exemplo de bom urbanismo dentro das devidas proprorções brasileiras, assim como tb acho de Natal no Rio Grande do Norte.

Um outro exemplo, sobre o assunto, é minha percepção individual de GOIANIA, achei a cidade parada e caipira demais, com urbanismo pouco atraente (excessão do verde da cidade) ...Talvez vcs não vão gostar de ouvir isso, mas foi q achei e que muitos que foram comigo acharam...Mas e ae ??? É uma regra ?? Claro que não... Tb não acho a capital do Paraná parecida com a cidade, alias Curitiba foi outra capital, PRA MIM, que não vi graça....Então não é exemplar, pra mim.:):)

Rafael_Rosato
February 22nd, 2008, 06:13 PM
Ah, verdade seja dita, conheço 5 pessoas que já foram a Teresina, e 3 visitaram a capital piauiense na década de 80! Talvez seja isso! :)

E, é no mínimo estranho ver gente dizendo que a cidade tem "esgotos a céu aberto" e outros dizendo que a cidade tem limpeza invejável. Hahahha, que confusão. To vendo que preciso tirar uma conclusão com meus próprios olhos. :lol:

:lol::lol: neh... deve ser isso mesmo... mas acho que conheco mais de 5 pessoas que conheceram Teresina...

WP Gyn
February 22nd, 2008, 06:17 PM
^^^^

Gente pelo amor de deus...Essas percepções individuais a partir de um grupo restrito não deixam de ser apenas percepções individuais e só !! .:ohno:

SIM !! Teresina deve ter esgostos a céu aberto em algum local da cidade, SIM !! Teresina deve ter ruas com urbanismo exemplar...A percepção visual irá ser definida de acordo com o caminho q ela foi levada....

Se alguém aqui em Fortaleza ficar restrita ao bairro do Meireles e Beira-Mar nunca vai achar que o Ceará é um estados mais desiguais do Brasil...Se ela ficar no Pirambu, seguramente, ele vai espalhar

O que NÓS do Nordeste queremos dizer é q mesmo com a dificuldade do estado, com a pobreza que o atinge de forma historica, Teresina consegue sim ser um exemplo de bom urbanismo dentro das devidas proprorções brasileiras, assim como tb acho de Natal no Rio Grande do Norte.

Um outro exemplo, sobre o assunto, é minha percepção individual de GOIANIA, achei a cidade parada e caipira demais, com urbanismo pouco atraente (excessão do verde da cidade) ...Talvez vcs não vão gostar de ouvir isso, mas foi q achei e que muitos que foram comigo acharam...Mas e ae ??? É uma regra ?? Claro que não... Tb não acho a capital do Paraná parecida com a cidade, alias Curitiba foi outra capital, PRA MIM, que não vi graça....Então não é exemplar, pra mim.:):)

Você não disse nada que não seje verdade em relação à Goiânia, ela e uma cidade que não tem os melhores edifícios do Brasil e seu povo se parece muito com os da "roça"(mas tem quem ame este estilo) pois são muito receptivos e agradáveis ao conversar.(lembrando a 75 anos atrás num raio de 80Km do centro de Goiânia existia apenas 15 Mil habitantes hoje são 2.4 Milhões e muito recente, as pessoas ainda guardam aquelas cultura das fazendas)

E como a maioria dos Goianos não gosta de cidades litorâneas e normal uma pessoa de Fortaleza não gostar de Goiânia. Apesar que conheço centenas de Cearenses que moram em aqui devido a migração e são muito apaixonados por esta cidade.

BrunoInteriorano
February 22nd, 2008, 11:54 PM
O pior e que foi em um congresso estudantil, e ela disse que foi em pleno centro da cidade.

Agora não sei te dizer se ela cometeu um exagero, só achei estranho por ser 3 pessoas diferentes me dizendo a mesma coisa.

sendo assim, voce quem sabe...

é melhor você conhecer com os seus próprios olhos...

WP Gyn
February 23rd, 2008, 04:28 AM
^^

Sim, eu nunca acreditei nisto, eu só acredito vendo :lol:, quero sim conhecer Teresina me encantei com o povo Piauiense que mora aqui em Goiânia.

Bucs
February 23rd, 2008, 04:45 AM

Agora limpa. :toilet:

BrunoInteriorano
February 23rd, 2008, 04:51 AM
^^

Sim, eu nunca acreditei nisto, eu só acredito vendo :lol:, quero sim conhecer Teresina me encantei com o povo Piauiense que mora aqui em Goiânia.

:okay:

BrunoVix
February 23rd, 2008, 06:04 AM
Esses threads nunca chegam a lugar nenhum! A maioria vai citar sua cidade, ou uma próxima, juntando com a falta de conhecimento então... Não há como afirmar certamente nada sobre esse assunto mesmo. O engraçado é que (não só neste thread), neguinho se sente ferido porque o outro disse alguma coisa contra, vai e revida. Parem de ficar nervosos :lol: Tem gente que já entra no SSC se descabelando.

Aliás, é um tema bem subjetivo. Cada um vai entender da forma que bem quiser o que é uma cidade perfeita para ele. Pode ser uma que tem serviços públicos impecáveis, outra com melhor sistema viário, outra em que ele se sente tranqüilo ou tem boas lembranças. Talvez um "Qual é a sua cidade perfeita?". Chega desses confrontos mesquinhos!

BrunoInteriorano
February 23rd, 2008, 03:41 PM
^^ concordo plenamente com você....a questão é que quem abre um thread desses, principalmente quando não é o caso da sua cidade, abre pensando realmente em algo sério, realista, verdadeiro, sem puxar sardinha pro lado de ninguem (ao menos foi o meu caso) tanto é, que eu mesmo não apresentei nenhuma candidata...
o problema é que quando chega aqui, dá de cara com um monte de bairristas, amantes e apaixonados que esquecem a questão da realidade e partem para o lado pessoal...

eu queria que todas as pessoas fossem iguais a mim, que consegue gostar de São Paulo, Salvador ou Niterói, nas mesmas proporções com que gosto de Remanso, Piracaia ou Cambuí...

DaniloNunes
February 23rd, 2008, 04:56 PM
pelo visto Aracaju continua como exemplo na minha lista...(!!) :P talvez junto a curitiba que é exemplo (na minha opinião) tb!

Rafael_Rosato
February 24th, 2008, 03:55 AM
^^ :D ... nao critico tua opinião, muito pelo contrario, respeito e gostei de lembrar da minha city... mas me lembrou o quanto Curitiba virou "cliche" de exemplo e a maioria das pessoas nao sabem nem o motivo(não to falande de ti!), chutam arborização(tem cidades bem mais arborizadas no país e Curitiba leva a fama), organização mas isso eh mt amplo... não acho que ela esteja "a frente" das demai metropoles, isso tbm é muito amplos, aqui tem qualidades e defeitos onde outras poderiam servir de exemplo...

Tbm acho que Curitiba tem bons exemplos pra dar... mas ser chamada de "cidade exemplo" é meio complicado, se melhorar o transporte publico e tirar as favelas de Brasilia, acho que nossa capital federal seria o maior exemplo de cidade grande... so fico irritado que com esses cliches as vezes, tem gente que sempre vai meter o pau na cidade por ela nao ser perfeita, qndo nao criticam a população...

Bons exemplos de Curitiba, sem duvidas são as areas verdes(oeste, noroeste e norte da cidade principalmente) e os parques, a sinalização (permitiu que o transito continuasse funcionando sem encher a cidade de elevados), o limite de altura(algumas regiões mais baixas e em outras mais altas)... a cidade criou alguns "simbolos" que hoje são lembrados qndo se fala em Curitiba(são relativamente recentes e permitem tbm que o visitante tenha vontade de "rodar" pela cidade), tem um bom roteiro turistico de facil acesso, o transporte publico, diferente e inovador, resolveu o problema da cidade por anos, e hoje esta passando por melhorias, alem tbm tem uma boa campanha de concientização pro bom funcionamento da cidade... pra quem não sabe a cidade tem um viveiro municipal, as arvores em vias publicas são deste viveiro, exemplo seguido por Porto Velho(que afirmou seguir este exemplo de Curitiba), as arvores antes eram vindas de outras cidades e tinham custo bem mais alto...

Galado
February 24th, 2008, 04:12 AM
Não acho que existam cidades "perfeitas' no Brasil,
mas as mais próximas da perfeição são essas cidades novas que crescem rapidamente devido a soja ou ao gado no centro-oeste, pelo menos pelas fotos elas mostram que terão um futuro muito promissor.

Cacique
February 26th, 2008, 10:19 PM
Agora limpa. :toilet:

Sim, limpeza urbana também! :lol:

Astronauta
February 26th, 2008, 10:42 PM
Tem gente que já entra no SSC se descabelando.

Ah, bom, não sou só eu que percebi isso (assinatura). :D

DaniloNunes
February 27th, 2008, 10:33 PM
^^ :D ... nao critico tua opinião, muito pelo contrario, respeito e gostei de lembrar da minha city... mas me lembrou o quanto Curitiba virou "cliche" de exemplo e a maioria das pessoas nao sabem nem o motivo(não to falande de ti!), chutam arborização(tem cidades bem mais arborizadas no país e Curitiba leva a fama), organização mas isso eh mt amplo... não acho que ela esteja "a frente" das demai metropoles, isso tbm é muito amplos, aqui tem qualidades e defeitos onde outras poderiam servir de exemplo...

Tbm acho que Curitiba tem bons exemplos pra dar... mas ser chamada de "cidade exemplo" é meio complicado, se melhorar o transporte publico e tirar as favelas de Brasilia, acho que nossa capital federal seria o maior exemplo de cidade grande... so fico irritado que com esses cliches as vezes, tem gente que sempre vai meter o pau na cidade por ela nao ser perfeita, qndo nao criticam a população...

Bons exemplos de Curitiba, sem duvidas são as areas verdes(oeste, noroeste e norte da cidade principalmente) e os parques, a sinalização (permitiu que o transito continuasse funcionando sem encher a cidade de elevados), o limite de altura(algumas regiões mais baixas e em outras mais altas)... a cidade criou alguns "simbolos" que hoje são lembrados qndo se fala em Curitiba(são relativamente recentes e permitem tbm que o visitante tenha vontade de "rodar" pela cidade), tem um bom roteiro turistico de facil acesso, o transporte publico, diferente e inovador, resolveu o problema da cidade por anos, e hoje esta passando por melhorias, alem tbm tem uma boa campanha de concientização pro bom funcionamento da cidade... pra quem não sabe a cidade tem um viveiro municipal, as arvores em vias publicas são deste viveiro, exemplo seguido por Porto Velho(que afirmou seguir este exemplo de Curitiba), as arvores antes eram vindas de outras cidades e tinham custo bem mais alto...

entendo perfeitamente sua agonia com o cliche que curitiba pode ter se tornado... mas o que foi feito na sua cidade é exemplo, sim, para tantas outras cidades país a fora... (clichê, mas fazer oq?) Conheci Curitiba em 2004 e gostei bastante da organização da cidade, do transporte publico, dos parques e locais turísticos, enfim... É uma cidade que teve uma excelente gestão em décadas passadas. Só isto faz uma grande diferença... Concordo com vc no que diz respeito a Brasilia... mas lá a perfeição parece ser apenas aparente... n sei se me entenderá... acredito que por conta dos problemas funcionais que vc mencionou; são problemas que não saltam à vista, mas contam no final das contas... enfim. Curitiba é, sim, um exemplo. Ao menos na minha opinião. Adotaram medidas que deram certo e foram postas em prática em momentos oportunos de maneira correta, observando várias problemáticas e talz... n é uma cidade perfeita, mas é uma cidade que gosto...

João Paulo
February 29th, 2008, 04:42 PM
Acho que as cidades do Sul e do interior Paulista.

GilsonBarros
February 29th, 2008, 06:26 PM
Atualmente, jogo minhas fichas em Rio das Ostras-RJ. Estou vendo como a cidade está crescendo e organizadamente. Eles estão pensando em tudo, até mesmo que rumo tomar quando os royaltys do petróleo acabarem. A nova fase do condomínio insdustrial, vai trazer mais uma safra de empresas para a cidade. As praias são lindas, foi erguida uma "Golden Gate" riostrense perfeita. Sem comentários!

Jvictor01
March 24th, 2008, 06:10 AM
Eu moro em Nilópolis, q ja foi dita aqui, nós temos no geral uma sensação de que estamos em um patamar elevado em qualidade de vida em relação as outras cidades da Baixada Fluminense, porém temos alguns problemas como fiação totalmente aérea, um centro com comércio ilegal forte, e espaço, tendo em vista que temos o território de gigantes 9 Km²,rsrsrs, e uma população de 153.000 pessoas,outro problema é o lixo, considero aqui uma cidade suja, por falta de consciencia dos moradores e do que estão de passagem atualmente vemos um boom de crescimento vertical, pois não temos mais espaço para crescer. Recebemos recentemente uma área que era do exército que vai se tornar o parque municipal, um centro de artesanato que vai tirar todo comércio ilegal do centro, em relação ao transito atualmente, ruim nas horas do rush, esta sendo licitado o projeto do viaduto novo, ligando Nilópolis-Mesquita, próximo ao centro de convenções, e a ligação com a Av. Brasil, que liga o suburbio do Rio ao seu centro, agilizando e atraindo o comércio para Nilópolis, Todas as nossa ruas são asfaltadas e com boa sinalização, todas as praças foram recentementes reformadas, tem,os 2 hospitais que atraem moradores de outros municipios da baixada e tbm do Rio de Janeiro

axo q isso serve para explicar um pouco Nilópolis não é nem perto da perfeição, mas é uma cidade esforçada e tenta melhorar nas condições impostas!

e serve tbm para tirar um pouco da curiosidade de algumas pessoas sobre a baixada!

muckie
March 25th, 2008, 05:15 AM
na minha opiniao
o Brasil eh tao insustentavel e periferico, que para ser considerada perfeita, uma cidade basta nao ter problemas de cidade grande. As perfeitas na verdade, nao tem projetos efetivos de urbanismo, patrimonio cultural e historico riquissimos, areas publicas proporcionais ao tamanho da populacao, equilibrio entre lazer, trabalho e mobilidade...

bastam serem simples, medias, iguais...

posso tar sendo critico... mas qquer cidadezinha que nao tem problemas de forte migracao, ou seja, nao tinham grandes fatores de atracao ate pouco tempo atras... sao consideradas perfitas

ou a cidade pode ate ter transportes inteligentes... mas falta muuuuuuuuuita coisa para ser uma cidade de fato.. a niveis de europa...

Tamarindo Cobra
March 25th, 2008, 07:48 PM
^^

Perfeita a colocação.

lorrampaiva
March 25th, 2008, 08:31 PM
Vale lembrar que todos os lugares possuem qualidades e defeitos. Aliás, houve alguém que falou da Austrália e me lembrei disso:

http://australiabrazil.blogspot.com/2007_05_01_archive.html

O blog é de um brasileiro que vive em Sydney... Ele mostra como a cidade também não é lá essas mil maravilhas em alguns aspectos (como, por exemplo, segurança: leiam o primeiro post).

É claro que é só um exemplo, mas mostro somente para ver como as pessoas parecem ter uma visão distorcida das coisas, como se, por exemplo, tudo no "primeiro mundo" é um paraíso - cortesia da "sindrome de vira-lata" que o Nelson Rodrigues se refere, praga que só faz atrapalhar o progresso de nosso país.

Abraços...

Sublime
March 26th, 2008, 03:05 AM
Gramado? Se for para escolher uma vila fake, então escolho a Vila Germânica do Beto Carrero.