View Full Version : Lançada ponte para a Guiana Francesa

snt3000
February 13th, 2008, 06:21 PM
Lula e Sarkozy lançam pedra fundamental de ponte ligando Brasil à Guiana Francesa

Alex Rodrigues
Repórter da Agência Brasil

Macapá (AP) - Uma ponte de quase 400 metros de extensão ligando o Brasil a um pedaço da França, em plena floresta amazônica. Assim pode ser descrita a obra de cerca de R$ 38,6 milhões, cuja pedra fundamental foi lançada ontem (12) pelos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Nicolas Sarkozy, da França.

Segundo a declaração conjunta assinada pelos dois governantes, a ponte sobre o Rio Oiapoque, ligando a margem brasileira à cidade de São Jorge do Oiapoque (Saint-George de L´Oyapock), na Guiana Francesa – um departamento ultramarino da França – visa a favorecer o conhecimento mútuo entre os dois países.

Além da ponte, a proposta conjunta é construir e melhorar as estradas que ligam as capitais Macapá e Caiena, “trazendo múltiplos benefícios para o desenvolvimento econômico e social da região”, conforme prevê a declaração conjunta, divulgada à imprensa durante o encontro de ontem entre Lula e Sarkozy.

Hoje, a travessia de pessoas e o transporte de mercadorias são feitos por barcos, principal via de transporte em toda a Região Norte, ou por avião.

Lula reconheceu a importância da ponte e afirmou que conhece projetos de mais de uma década para a realização da obra. “Eu ouço falar desta ponte há mais de dez anos. Já houve encontros e mais encontros e, talvez, o dinheiro que se gastou na reunião de técnicos franceses com brasileiros, de passagens [aéreas], talvez esse dinheiro desse para fazer a ponte”, disse Lula.

Afirmando que desta vez os prazos anunciados serão cumpridos, Lula garantiu que a ponte será inaugurada em 2010 e assegurou que Sarkozy demonstrou a mesma disposição. “O que eu gostei do Sarkozy é que ele disse que quer começar a ponte este ano, porque ele acha inadmissível a França ter vontade de fazer uma ponte e ela demorar oito anos [para sair do papel]”.

Uma comissão intergovernamental criada em julho de 2005, quando foi assinado o acordo bilateral para a construção da ponte, deve se reunir ainda neste primeiro semestre, em Brasília, para validar os trabalhos técnicos e dar início ao processo licitatório internacional que irá selecionar a empresa responsável pela obra.

Também será definido como se dará a divisão dos custos. A intenção é de que os gastos sejam divididos igualmente entre Brasil e França, “mas levando em conta as implicações fiscais e a necessidade de evitar que a França termine onerada por tributos nacionais”.

snt3000
February 13th, 2008, 06:32 PM
Vamos aguardar a licitação e o projeto, né?
Alguém sabe a situação e o estado atual das estradas que serão unidas pela ponte?

Ginasta_PR
February 13th, 2008, 06:40 PM
Vai melhorar o contrabando,eee
haha

to brincando.

Quanto mais infraestrutura e contato com países vizinhos, melhor

Gabriel Brasil
February 13th, 2008, 07:03 PM
Um bom exemplo de união econômica do Brasil com a Guiana Francesa

ssc.fernandes
February 14th, 2008, 02:58 AM
aff..ja morei em Oiapoque...

a cidade pelo que ainda me lembro!! nao era tao ruim nao!!

morei lá quando eu tinha uns 8 anos.. por aiii

danielsale
February 14th, 2008, 03:05 AM
que otima noticia! agora vamos poder entrar ilegalmente em territorio Frances.
:D

Overmundo
February 14th, 2008, 03:07 AM
O caminho mais facil para o primeiro mundo:|
Imagina a propaganda: vá a França em pequenos passos ou nunca a França esteve tão perto de vc :lol::lol::lol:

BrunoInteriorano
February 14th, 2008, 03:18 AM
ótima notícia...enfim Macapá deixará de ser isolada...
só que seria melhor se fosse com o resto do Brasil...

Evandro
February 14th, 2008, 03:26 AM
ótima notícia...enfim Macapá deixará de ser isolada...
só que seria melhor se fosse com o resto do Brasil...

Quem diria que uma capital tão "fim-de-mundo" feito Macapá terá ligação terrestre direta com o 1° mundo... très chic, hahahahaha!!! :lol::lol:

MasterPE
February 14th, 2008, 03:35 AM
Lembrei de Jânio Quadros!

snt3000
February 14th, 2008, 04:41 AM

Uma vez li uma matéria na Horizonte Geografico, parece que já tem bastante fluxo nessa fronteira, mesmo sem a ponte. Aliás, tem milhares de brasileiros vivendo ilegalmente na GF, muitos deles em péssimas condições (os homens em geral no garimpo e construção e as mulheres caem na prostituição)

Brez
February 14th, 2008, 01:16 PM

hahahaha...eu tenho passaporte vermelho!!!
hahahahaha

DiegoSP
February 14th, 2008, 06:42 PM
fotos???

dricobel
February 14th, 2008, 07:23 PM
Eu já havia postado essa notícia no norte notícias a quase um mês! :lol:

snt3000
February 14th, 2008, 07:39 PM
Entendo q é uma notícia nacional, pois envolve uma relação com outro país, não é um interesse só do Norte.

Drico, vc sabe se existem e como são hoje as estradas até o local da ponte?

Inconfidente
February 15th, 2008, 01:02 AM
Porque a França não vende a Guiana Francesa pra nós, hein! :naughty:

Highcliff
March 15th, 2008, 10:05 AM

Eu questiono a necessidade do governo querer construir uma ponte de R$ 38,00 milhões pra ligar uma potência que é a Guiana que tem 190000 habitantes, a mesma população de Diadema na Grande São Paulo...

snt3000
March 15th, 2008, 01:23 PM
Eu questiono a necessidade do governo querer construir uma ponte de R$ 38,00 milhões pra ligar uma potência que é a Guiana que tem 190000 habitantes, a mesma população de Diadema na Grande São Paulo...

Acho que 38 mi não é um valor tão absurdo assim para uma ponte de 400 m, ainda mais considerando a dificuldade de fazer uma obra civil da grande porte no meio da selva. Ainda por cima, os custos vão ser divididos.

Acho que as razões para fazer a ponte são inúmeras e não faz o mínimo sentido comparar a importância econômica e estratégica de ter uma ligação física com um país vizinho, ainda mais sendo território da França, com investimento em uma cidade como Diadema.

som942
March 15th, 2008, 02:38 PM
Vai melhorar o contrabando,eee
haha

to brincando.

Quanto mais infraestrutura e contato com países vizinhos, melhor

hehehe, as suas brincadeiras realmente me fazem morrer de rir :lol:

Fabius_
March 15th, 2008, 02:57 PM
Uma ponte que eu não sei como está é aquela em Roraima, sobre o rio Takutu, ligando Bonfim a Lethem, na Guiana.

Vittariano
March 15th, 2008, 04:23 PM
Tomara que seja uma bela ponte!

André
March 16th, 2008, 10:29 PM
Espero que realmente seja concluída! Macapá pode se beneficiar bastante nessa história!

caco
March 17th, 2008, 08:31 PM

A Guiana Francesa possui menos da metade da população de Diadema, que tem atualmente quase 400.000 habitantes. Se fosse uma cidade, este país não estaria nem entre as 100 cidades mais populosas do país.

Zeca
March 18th, 2008, 07:00 AM
Eu já havia postado essa notícia no norte notícias a quase um mês! :lol:

Ei, eu postei essa notícia no ano passado :lol::lol::lol:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=562172

Naipesky
June 27th, 2010, 08:01 PM
---------------------------------------
RAISE THREAD
-----------------------------------------------

A construção da Ponte do Rio Oiapoque está seguindo firme:

http://img202.imageshack.us/img202/7250/caienamacapa.jpg

News of the international bridge between France and Brazil over the Oyapock River, separating the French overseas department of French Guiana and the Brazilian state of Amapá. According to what a local Brazilian journalist wrote on his blog, work on the bridge has already started (he visited the bridge this week). They plan to complete the bridge and open it to traffic in October of this year, because president Lula da Silva would very much like to cross the bridge hand in hand with Nicolas Sarkozy before the end of his presidency (Lula's presidency ends on Jan. 1, 2011).

I can't wait for the bridge to open, and to see the first pictures. A Franco-Brazilian border point is going look so surreal... :banana:

Here's what the journalist posted on his blog 3 days ago:

Quinta-feira, Fevereiro 18, 2010
Brasil constrói ponte de R$ 56 milhões para se ligar à Guiana Francesa pelo Oiapoque

É uma jóia da arquitetura, a ponte que ligará o Brasil à França, cruzando o Rio Oiapoque.

Fui ver de perto as obras, que estão começando.

Meta é inaugurar em outubro, pois o presidente Lula quer cruzar os mais de 200 metros de braços dados com o colega Sarkozy.

A construção está a cargo de um consórcio entre a Egesa e a CMT, ambas com sede em Brasília e escritórios em Minas Gerais. A Funcab, Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt, foi contratada para cuidar da Supervisão Ambiental do empreendimento - atentar para que a obra não agrida a natureza.

Depois vou dando mais detalhes, pois sou o coordenador da Comunicação Social do projeto ambiental.

Veja que beleza de imagem.

http://marciog.blogspot.com/2010/02/brasil-constrois-ponte-de-r-56-milhoes.html

Map of the area (the bridge is between the Brazilian town of Oiapoque and the French town of Saint-Georges de l'Oyapock):
http://img524.imageshack.us/img524/7582/515pxborderbrazilfrancenr5.png

A render of the bridge:
http://i50.tinypic.com/33y2wz4.png

The municipality of Saint-Georges de l'Oyapock, on the French side of the border, with its new female Black mayor (center of the picture):
http://s1.e-monsite.com/2009/05/12/11/82427558investiture-equipe-muncipale-png.png

Oiapoque, on the Brazilian side of the border ("Here begins Brazil"):
http://3.bp.blogspot.com/_Kp3PMNdsjlM/SL7FB2cPdZI/AAAAAAAAALU/ZQC1iEV_d34/s400/oiapoque_aquicomeca.jpg

Construction of the international bridge over the Oyapock River between France and Brazil is now in full swing. The bridge should be completed before the end of this year. Here are some pictures taken last March. It will be the southernmost land border crossing of the European Union and the Schengen Area. http://messenger.msn.com/MMM2006-04-19_17.00/Resource/emoticons/shades_smile.gif

http://i49.tinypic.com/2nte1si.png

http://www4.ap.gov.br/jsp/fotos/viewLarge.jsp?cod_imagem=22055

The river may look narrow...
http://www4.ap.gov.br/jsp/fotos/viewLarge.jsp?cod_imagem=22058

... but look at the size of the boat for an idea of scale
http://www4.ap.gov.br/jsp/fotos/viewLarge.jsp?cod_imagem=22499

Governador visita obras da Ponte Binacional
Interligação entre Brasil e França irá trazer ao estado geração de emprego e renda

http://www4.ap.gov.br/jsp/fotos/viewLarge.jsp?cod_imagem=22495
O governador Pedro Paulo Dias de Carvalho durante agenda de compromissos no município de Oiapoque nesta sexta-feira, 16, visitou as obras de construção da Ponte Binacional que interligará o Brasil com a Guiana Francesa. A ponte terá extensão de 4 km com custo estimado em 54 milhões.

http://www4.ap.gov.br/jsp/fotos/viewLarge.jsp?cod_imagem=22499
A obra teve inicio em 13 de julho de 2009 com previsão de entrega para o final de 2010. De acordo com o secretário Especial de Desenvolvimento e Infra-estrutura Odival Monterrozo, a responsabilidade da construção é do governo Brasileiro e a fiscalização do país Francês. Sendo que os custos serão divididos igualmente entre os dois países.

Durante a visita na obra o governador Pedro Paulo ficou bastante entusiasmado com o andamento da construção da ponte e falou dos inúmeros benefícios que a obra irá trazer ao estado. “A ponte binacional vai possibilitar a geração de emprego e renda não somente para o estado do Amapá, mas principalmente para o município de Oiapoque. Esta obra significa um investimento para o crescimento do nosso estado”, afirmou Pedro Paulo.

A obra que está bastante avançada conta com uma rampa de acesso para veículos com ferragem e forma pronta tendo boa parte já concretada. Do outro lado do rio Oiapoque pode-se notar as pilastras em fase de construção e outras devidamente concretadas. A Egesa, empresa responsável pela obra, conta em seu canteiro de obras com 190 homens, com aproveitamento de mão-de-obra local.

Fonte:Agência AP de Notícias (http://www4.ap.gov.br/jsp/noticias/news.jsp?ref=9559&dtDay=2010-04-16)

thicken
June 28th, 2010, 05:22 AM
muito bom!

igor_carlos
July 3rd, 2010, 12:46 AM
Bom para o desenvolvimento do AP e do norte do Brasil em geral!

Rodalvesdepaula
July 3rd, 2010, 01:22 AM
Só falta asfaltarem a BR-156 e melhorar o serviço de balsas entre Macapá e Belém (com a adoção de navios) para o Brasil fique integrado com a Guiana Francesa (no papel, um pedaço da União Européia bem ao nosso lado!) em definitivo.

RRC
July 3rd, 2010, 07:26 AM
Muito bom

Rekarte
July 3rd, 2010, 02:04 PM
Ja n era apra estar quase pronta,a ponte?
bem de qualquer forma,iamgino que cada vez mais brasileiros vão morar na Guiana,um pedaço daquele deveria ser mais populoso,e mais bem aproveitado pela França

LRenato
July 3rd, 2010, 08:54 PM
Que chique eim,dividimos fronteira com a França:nocrook:
http://i49.tinypic.com/2nte1si.png

Naipesky
July 4th, 2010, 03:07 AM
^^ Pior que é isso mesmo. Na wikipedia o território francês soma a Guiana, a Polinésia e tudo mais.

Ué, se os EUA são constituidos pelo Alaska e Havai, porque não a França considerar esse território também?

Aliás, notaram lá em cima a nova bandeira da Guiana Francesa? Parece bastante com a do Acre.

lmpanp
July 4th, 2010, 06:48 PM
(2)

Concordo, a Guiana Francesa é uma colônia que não traz nada para a França. Um territorio colado com o Brasil, seria melhor administrado se fosse do Brasil.
A Guiana não é Colónia, é Território Francês e Europeu de igual e total direito, para além de ser muito importante para a França.
Lá tem também a base espacial principal da ESA-Agência Espacial Europeia, onde os Ariane são lançados. Ao lado desta tem a parte Espacial Militar da França.
É mais rica que o Brasil, tanto em PIB per capita como em IDH.
Os habitantes votaram e quiseram continuar fazendo parte da França onde são cidadãos de pleno direito.
Ninguém vende os seus cidadãos para outro país.

Evandro
July 4th, 2010, 09:17 PM
Que chique eim,dividimos fronteira com a França:nocrook:

Pois é... se os mexicanos tem fronteira com os EUA, nós temos com a França!!! :naughty:

Diego fiel
July 4th, 2010, 10:02 PM
Sim somos chiques Paris a sei la qts km!

Diego fiel
July 4th, 2010, 10:03 PM
Fico feliz em saber que a ponte esta saindo! up up!!!!

Cirax
July 10th, 2010, 01:02 AM

Juntava com os Rafale e fazia um pacote econômico pra reerguer a França. A Itália não está vendendo suas ilhas? bem que a França poderia vender essa colônia, não dá lucro pra eles mesmo... :lol:

Kaique
July 12th, 2010, 06:57 PM
A Guiana não é Colónia, é Território Francês e Europeu de igual e total direito, para além de ser muito importante para a França.
Lá tem também a base espacial principal da ESA-Agência Espacial Europeia, onde os Ariane são lançados. Ao lado desta tem a parte Espacial Militar da França.
É mais rica que o Brasil, tanto em PIB per capita como em IDH.
Os habitantes votaram e quiseram continuar fazendo parte da França onde são cidadãos de pleno direito.
Ninguém vende os seus cidadãos para outro país.

Só os portuguêses. Que há 200 anos "venderam" o Reino do Brasil para Inglaterra por 3 milhões de libras esterlinas em valores da época.
Pois naquele tempo cidadãos brasileiros eram tão portugueses quanto os nascidos na parte européia do país. Tanto que o primeiro imperador era português e todos os cidadãos portugueses não nascidos em quaisquer dos lados do atlântico poderiam optar livremente pela nacionalidade que queriam. :P

Mas não foi só PT quem fez, a França mesmo vendeu boa parte de suas possessõe na América do Norte aos EUA, e a Libéria na África também.

fabrisbsb
July 12th, 2010, 08:40 PM
Que chique eim,dividimos fronteira com a França

Não só temos fronteira com a França, como é a maior fronteira deles. E até antes da Expansão da União Européia, esta, também, era a maior fronteira do Bloco Europeu com um país não pertencente ao Bloco!

Lembrado que a França faz fronteira com Andorra, Espanha, Mônaco, Itália, Suíça, Alemanha, Luxemburgo, Bélgica e Brasil. Os demais fronteiras francesas são marítimas

fabrisbsb
July 12th, 2010, 08:45 PM
Juntava com os Rafale e fazia um pacote econômico pra reerguer a França. A Itália não está vendendo suas ilhas? bem que a França poderia vender essa colônia, não dá lucro pra eles mesmo... :lol:

Pra quem? Pro Chavez? Pro Obama? Sim, porque o Brasil não tem condições. A gente mal dá conta do Acre, que compramos da Bolívia.

LRenato
July 13th, 2010, 03:22 AM
Pra quem? Pro Chavez? Pro Obama? Sim, porque o Brasil não tem condições. A gente mal dá conta do Acre, que compramos da Bolívia.

A França nun é loka de perder a Guiana assim tão fácil, a amazônia (todo mundo sabe) é o petróleo verde, mas só iremos unicamente lucrar com a floresta em pé!! isso até minha priminha de 3 anos sabe...eles tem um pedacinho do tesouro tmbm, ja a Itália nun deve lucar 1 euro com aquelas ilhas, e dev ter um monte de bilionário querendo uma ilhota no mediterrâneo,sem contar que a Guiana tem população e eles na medida do possível decidem o que fazem lá!
Ainda acho que a França será un dos maiores parceiros comerciais estrátégicos/irmãos do Brasil no futuro, quem sabe não adotamos o euro tmbm daki uns 20 anos..heheh
e AH! parabéns p/ a região !!!!!! aos poucos vai tomando seu caminho e se desenvolvendo! GO NORTE!

abçs

S.T.Y AP
July 13th, 2010, 08:58 AM
A obra está embargada.
Acharam um sítio arqueológico no território brasileiro, justamente onde a ponte será erguida!

Diego fiel
July 14th, 2010, 07:44 AM
Putz!

Fabius_
July 14th, 2010, 05:14 PM
A obra está embargada.
Acharam um sítio arqueológico no território brasileiro, justamente onde a ponte será erguida!

http://www.tiosolid.com/wp-content/uploads/2009/04/fuuuu.jpg
http://www.tiosolid.com/wp-content/uploads/2009/04/fuuuu.jpg

LRenato
July 15th, 2010, 05:01 AM
^^(2):bash:

Evandro
July 15th, 2010, 05:25 AM
Sempre aparece alguma coisa para atrasar ou atrapalhar nossa caminhada p/ o 1º mundo...

:lol:

Belcity
July 16th, 2010, 01:43 AM
A obra está embargada.

:badnews:

Diego fiel
July 16th, 2010, 06:17 AM
rsrsrsrs boa essa.

caduroxbr
July 16th, 2010, 05:49 PM
Uma pena, mas em ordem de importancia não sei o que é melhor, um sitio arqueologico ou uma ponte no fim do mundo...
Mas enfim, que explorem o sitio e depois construam a tal ponte, assim todos ficam felizes =D

lusorod
July 16th, 2010, 06:12 PM
A Guiana Francesa possui menos da metade da população de Diadema, que tem atualmente quase 400.000 habitantes. Se fosse uma cidade, este país não estaria nem entre as 100 cidades mais populosas do país.

Eu acho que e' justamente nesse tipo de pensamento que pecamos. O Brasil tinham sim que ter um relacionamento muito proximo das 3 guianas, por mais que seja um mercado de algumas centenas de milhares de pessoas, pode ser vir como um laboratorio de baixo risco pra internacionalizacao de empresas Brasileiras pro mundo francofono, nenhum mercado deve ser ignorado e esse territorio deveria ter forte presenca de diversas empresas Brasileiras. Poderia ser uma base pra exportacao pra paises do caribe. Deveriamos ter ligacoes ferroviarias, financiarmos (atraves de empresas brasileiras) a construcao de um gde porto e por tabela aumentar nossos lacos comerciais com a Franca. Acho engracado o pesnamento local, o pessoal quer dominar o mercado americano e japones sem nem mesmo ter dominado mercados pequenos como o da Guiana!...faz me rir

Henrique_Viajante
July 17th, 2010, 11:26 PM
^^

3 guianas? Pensei que fosse 2 Guianas e um Suriame :lol:

snt3000
July 19th, 2010, 05:15 AM
^^ O Suriname é uma das 3 guianas, países situados no Planalto das Guianas, e antigamente era conhecido como Guiana Holandesa.

Fabius_
July 19th, 2010, 02:06 PM
^^

3 guianas? Pensei que fosse 2 Guianas e um Suriame :lol:

^^ O Suriname é uma das 3 guianas, países situados no Planalto das Guianas, e antigamente era conhecido como Guiana Holandesa.

Antigamente havia dois Honduras. Mas em 1973, o "British Honduras" mudou de nome e passou a se chamar Belize...antes mesmo de ganhar a independência completa, em 1981.

Henrique_Viajante
July 22nd, 2010, 04:32 AM

Verdade, e por coincidência ou não, vi um artigo num livro que abri não sei porque sobre isso. Mas os voos que o Brasil têm entre as guianas, é apenas por aviões particulares ou há companhias áereas como gol e tam que voe para Paramaibo e Georgetown, por exemplo?

snt3000
July 22nd, 2010, 05:41 AM
^^ As brasileiras TAF e Meta voam entre as guianas e Belém. A Surinam e a Air Caraïbes também.

TêAgá
July 22nd, 2010, 08:30 PM

Na verdade trocamos o Acre por um cavalo. (segundo o Evo)

:nuts:

Rondon
August 10th, 2010, 09:47 PM
Notícia fresquinha, de 09/08/2010

Fundação da ponte sobre o rio Oiapoque já está concluída

A obra rodoviária vai ligar o Amapá à Guiana Francesa e está com os serviços de mesoestrutura em andamento

A ponte sobre o Rio Oiapoque, no Amapá começou a se tornar realidade em 2009. Com recursos garantidos pelo Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, o empreendimento, que tem 378 metros de extensão e liga o Brasil à cidade de Saint George, na Guiana, por meio da BR-156, já está com os serviços de fundação concluídos. A fundação será em forma de tubulões, com anéis pré-moldados e base alargada na segunda camada de rocha.

Avaliada em R$ 62,1 milhões, a construção da ponte internacional tem prazo previsto para a conclusão dos serviços de 16 meses. A construção da ponte atende aos interesses dos governos brasileiro e francês, que têm a expectativa de fomentar as relações comerciais entre os dois países e com a União Européia.

A expectativa é de que a ponte alavanque o desenvolvimento socioeconômico regional, aumentando o comércio dos principais produtos do Amapá para a Guiana. Além de grande produtor mineral e do extrativismo relacionado à floresta, como madeira, castanha do pará, palmito e açaí, o estado produz mandioca, arroz, milho e feijão, entre outros. A ponte internacional também deverá atuar entre os blocos econômicos no panorama da globalização, como Mercosul e União Européia.

Foto
http://www.dnit.gov.br/noticias/fundacao-da-ponte-sobre-o-rio-oiapoque-ja-esta-concluida/image

http://www.dnit.gov.br/noticias/fundacao-da-ponte-sobre-o-rio-oiapoque-ja-esta-concluida/

GuiBR
August 28th, 2010, 05:44 PM
E o negócio do sítio arqueológico, já acabaram os estudos?

caduroxbr
August 29th, 2010, 12:26 AM
PQP, VAMOS SER A LIGAÇÃO MERCOSUL-UNIAO EUROPEIA =O
E AINDA TEM O CORREDOR BIOCEANICO LIGANDO O MERCOSUL AOS BLOCOS ASIATICOS!

Finalmente uma integração a altura do nosso país.

O governo tinha que pedir pra UE exportar seus produtos da Guiana Francesa pro Amapá e seguir pelo território brasileiro.
Imagina o desenvolvimento daquela região.

kuartetoklash
November 9th, 2010, 09:56 PM
Ponte binacional de Oiapoque será inaugurada no final de 2010
Obra que está com 85% de sua construção pronta gerou centenas de empregos

http://www.amapadigital.net/noticias/2010/geral/outubro/20-10-10-geral10.html

Ponte binacional será inaugura dia 15 de dezembro
Estão confirmadas as presenças do governador Pedro Paulo, do presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, e do francês, Nicolás Sarkozy, e ministros

http://www.amapadigital.net/noticias/2010/geral/outubro/22-10-10-geral9.html

:cheers:

QuicoBernal
November 10th, 2010, 01:46 AM
Concerteza essa ponte é muito mais importante que qualquer ligação com as outras guianas, já que essa faz parte do territorio europeu, fisicamente e politicamente, com relação aos voos realamente existe aviação comercial entre as guianas e brasil, mesmo que exporadicos, e a primeira vez que vi um voo direto entre cayenne e fortaleza, foi ainda esse ano e achei interessante os passageiros com seus passaportes franceses todos nascidos na guyanne e todos ou grande maioria com etnia afro... super educados, gostei de ter trabalhado nesse voo apesar do meu frances ser precario,
outro post falou sobre a construção de uma ligação por via terrestre com a guiana, antiga guiana inglesa. ja suriname nao sei de nenhuma ligação terrestre... mas acredito que naum tenha tanta importancia dessas com a que vai existir com a GFrancesa...

lusorod
November 10th, 2010, 05:06 AM
pow que legal...alguem tem mais fotos da ponte? Fotos mais recentes

lusorod
November 10th, 2010, 05:07 AM
http://www.riosvivos.org.br/arquivos/site_noticias_1544644310.JPG

Pelo que eu vi por aí essa seria o render da ponte

Drigo CR
November 20th, 2010, 12:11 PM
^^Parece com a Alça viária aqui no Pará...só que essa parece ser menor

lusorod
November 21st, 2010, 11:05 PM
eu espero que comecem a tira-la do papel rapidamente!

Concurser
November 22nd, 2010, 06:53 AM
Ahahaha...desculpem mas tenho que rir do meu país....

O que adianta fazer essa ponta?

Vocês viram a notícia da ponte que liga o Oiapoque ao resto do estado?

Uma ponte xexelenta de madeira!

Um cidadão se indignou e põs fogo nela!

Vejam a notícia!

http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL1630759-17665-313,00.html

Ou seja, ponte estaiada para o Oiapoque, mas de Oiapoque para o resto do Brasil oferecem uma ponte tosca de madeira!!!

E chamam aquilo de BR! É a tal BR 156 !

Naipesky
November 23rd, 2010, 03:08 AM
^^ Belo achado!

E a ponte de madeira realmente é daqueles uó dos anos 70.

E o pior é que essa notícia e a situação nonsense que ela indica, só vai ter repercussão no AP, que não é quem administra a BR.

Ou seja, sem solução nos próximos anos.

Dudu Lex
December 14th, 2010, 11:26 PM
Obra será entregue na primeira quinzena de março do ano que vem

O engenheiro Weber Chaves, da Empresa responsável pela construção da ponte do Rio Oiapoque, informou que os trabalhos de execução da obra seguem de acordo com o estabelecido no novo cronograma. A inauguração, prevista anteriormente para ocorrer nesta quinta-feira, 15, foi transferida para a primeira quinzena de março de 2011. A ponte é gerida pelo Consórcio Ponte Estaiada, formado pelas empresas brasileiras (Egesa Engenharia SA e CMT Engenharia), vencedor da licitação internacional.

A principal dificuldade apontada por Chaves para o não cumprimento do calendário original foi a interrupção da obra por quase quatro meses, ocasionada devido aos trâmites burocráticos relacionados à liberação de licenças ambientais e achados arqueológicos na área da fundação no lado brasileiro. “A obra teve início em 13 de julho de 2009. A paralisação obrigatória dos serviços foi determinante para o atraso na entrega”, garante o engenheiro.

Em nenhum momento a interrupção se deu por questões relacionadas a repasses de recursos ou readequação no projeto original. Segundo Chaves, se não houvesse ocorrido a suspensão temporária dos serviços, os 16 meses solicitados pela empresa para a entrega da obra seriam suficientes. Apesar do atraso, a ponte não perde a função de gerar desenvolvimento para o Estado do Amapá.

Um dos benefícios provocados com a conclusão da obra será a possibilidade de intercâmbio tecnológico e comercial. A implantação de um Campus Binacional da Universidade Federal do Amapá (Unifap) em Oiapoque já é debatida. No último dia 6 de dezembro ocorreu uma audiência pública entre o reitor da Unifap, João Tavares, comunidade, políticos, professores e estudantes do município para discutir a idéia. O diretor do Pólo Universitário da Guiana, Yves Faure, também estava no encontro.

Esse é apenas um dos inúmeros progressos que serão possíveis a partir do ano que vem. Ainda serão assinados acordos de transporte rodoviários de cargas e passageiros, internet, cooperação policial e de segurança civil, além de questões Migratórias.

Fonte: http://www.amapadigital.net/noticias/2010/geral/dezembro/14-12-10-geral6.html

andresisrael
December 15th, 2010, 06:36 AM
La construcción de este puente ¿también incluye la pavimentación de la carretera?, porque tengo entendido que esa vía está en pésimas condiciones, felicidades a los brasileños por este logro, nosotros aún estamos peleando por construir el tramo de carretera faltante con nuestro vecino Panamá :)

Dudu Lex
December 15th, 2010, 02:08 PM
A pavimentação da BR-156 é uma obra à parte, que corre em paralelo.

Dudu Lex
December 15th, 2010, 07:31 PM
Acesso
Ponte quebra novamente e ameaça isolar Oiapoque
Desde segunda-feira, apenas veículos pequenos passam pela ponte

Gilberto Pimentel (Jornal A Gazeta)

O município de Oiapoque, no extremo sul do Amapá, corre o risco de sofrer racionamento de produtos e de energia elétrica, novamente. O motivo é o mesmo que deixou a cidade isolada, por quase uma semana, no mês passado. A ponte, que na época foi incendiada e, depois, reformada, quebrou na última segunda-feira e apenas motoristas de veículos pequenos se arriscam a passar pelo local. Caminhões que transportam gêneros alimentícios e combustível já formam filas nas cabeceiras da ponte sem poder passar.

A ponte com problemas fica próximo à comunidade de Carnot, cerca de 400 quilômetros distante da capital. Após o incêndio no mês passado, uma equipe da Secretaria de Transportes do Estado (Setrap) foi ao local para recuperar a estrutura. No entanto, a ponte não suportou o peso dos veículos longos, que transportam material de construção para a obra da ponte binacional, entre Oiapoque e Guiana Francesa, e cedeu. O problema gerou preocupação ao prefeito Aguinaldo Rocha, que veio à capital para um encontro de prefeitos e aproveitou para tomar providências no sentido de resolver o problema. “Ontem [segunda-feira], quando nós passamos, já tinha uns caminhões carregados de peixe, que vinha para Macapá, parados porque os motoristas estão com medo da ponte ceder de uma vez. É muito arriscado acontecer um acidente grave ali”, disse Rocha.

Segundo o prefeito, a empresa Etecon, vencedora da licitação para a construção das pontes no trecho da BR-156, já havia encaminhado uma equipe ao local para começar a construção de um desvio e evitar o isolamento completo do município nesse período do ano, em que o comércio local depende muito do acesso à capital. Rocha defende a construção de uma nova ponte e não a reforma, com aconteceu em novembro. “Até porque são pontes antigas, arruinadas, perigosas. Eu acredito que lá não adianta recuperar, porque recuperaram e quebrou, então, tem que ser construída uma nova ponte de madeira”, concluiu.

A preocupação maior da prefeitura de Oiapoque é construir logo o desvio para normalizar o tráfego de veículos, pois a nova passagem será utilizada até que uma nova ponte seja construída.

Fonte: http://www.amapadigital.net/noticias/2010/geral/dezembro/15-12-10-geral14.html

Tobetto
January 2nd, 2011, 11:16 PM
A ponte já está pronta? Gostaria de saber!

Compton_
January 4th, 2011, 11:00 PM
Acesso
Ponte quebra novamente e ameaça isolar Oiapoque
Desde segunda-feira, apenas veículos pequenos passam pela ponte

Gilberto Pimentel (Jornal A Gazeta)

O município de Oiapoque, no extremo sul do Amapá, corre o risco de sofrer racionamento de produtos e de energia elétrica, novamente. O motivo é o mesmo que deixou a cidade isolada, por quase uma semana, no mês passado. A ponte, que na época foi incendiada e, depois, reformada, quebrou na última segunda-feira e apenas motoristas de veículos pequenos se arriscam a passar pelo local. Caminhões que transportam gêneros alimentícios e combustível já formam filas nas cabeceiras da ponte sem poder passar.

A ponte com problemas fica próximo à comunidade de Carnot, cerca de 400 quilômetros distante da capital. Após o incêndio no mês passado, uma equipe da Secretaria de Transportes do Estado (Setrap) foi ao local para recuperar a estrutura. No entanto, a ponte não suportou o peso dos veículos longos, que transportam material de construção para a obra da ponte binacional, entre Oiapoque e Guiana Francesa, e cedeu. O problema gerou preocupação ao prefeito Aguinaldo Rocha, que veio à capital para um encontro de prefeitos e aproveitou para tomar providências no sentido de resolver o problema. “Ontem [segunda-feira], quando nós passamos, já tinha uns caminhões carregados de peixe, que vinha para Macapá, parados porque os motoristas estão com medo da ponte ceder de uma vez. É muito arriscado acontecer um acidente grave ali”, disse Rocha.

Segundo o prefeito, a empresa Etecon, vencedora da licitação para a construção das pontes no trecho da BR-156, já havia encaminhado uma equipe ao local para começar a construção de um desvio e evitar o isolamento completo do município nesse período do ano, em que o comércio local depende muito do acesso à capital. Rocha defende a construção de uma nova ponte e não a reforma, com aconteceu em novembro. “Até porque são pontes antigas, arruinadas, perigosas. Eu acredito que lá não adianta recuperar, porque recuperaram e quebrou, então, tem que ser construída uma nova ponte de madeira”, concluiu.

A preocupação maior da prefeitura de Oiapoque é construir logo o desvio para normalizar o tráfego de veículos, pois a nova passagem será utilizada até que uma nova ponte seja construída.

Fonte: http://www.amapadigital.net/noticias/2010/geral/dezembro/15-12-10-geral14.html

:ohno:
Mais atencão né, jornalista?

Rondon
January 5th, 2011, 05:42 PM
A ponte já está pronta? Gostaria de saber!

Ainda não. Aqui tem uma reportagem mostrando várias imagens da obra:

http://portalamazonia.globo.com/videosdaamazonia/video-selecionado.php?idV=20855

É do dia 29/12/2010

S.T.Y AP
January 9th, 2011, 02:05 PM
:ohno:
Mais atencão né, jornalista?

É que tem um município chamado Amapá. Provavelmente, o escritor mencionou a região em que a ponte está localizada.

Tobetto
January 11th, 2011, 05:10 PM
Ainda não. Aqui tem uma reportagem mostrando várias imagens da obra:

http://portalamazonia.globo.com/videosdaamazonia/video-selecionado.php?idV=20855

É do dia 29/12/2010

Obrigado'

Tamarindo Cobra
January 12th, 2011, 09:47 PM
Lançaram a ponte para Guiana Francesa, mas eles pegaram? A ponte, que foi lançada?

kuartetoklash
March 12th, 2011, 09:25 PM
Foto Febrero 2011:

http://www.guyane.developpement-durable.gouv.fr/IMG/jpg/img_0030mini_cle7b8118-1.jpg

Hay más en esta página (http://www.guyane.developpement-durable.gouv.fr/rubrique.php3?id_rubrique=17). Parece que falta hasta que terminen, no creo que lleguen hasta julio.

(Perdonen el español, soy de Argentina y solo se leer un poco de portugués, pero no escribir)

superkyo
March 12th, 2011, 09:29 PM
Espanhol dá pra entender lendo, dificil é escutando pela rapidez que falam hehehehe.

snt3000
March 13th, 2011, 02:17 AM
Foto Febrero 2011:

http://www.guyane.developpement-durable.gouv.fr/IMG/jpg/img_0030mini_cle7b8118-1.jpg

Hay más en esta página (http://www.guyane.developpement-durable.gouv.fr/rubrique.php3?id_rubrique=17). Parece que falta hasta que terminen, no creo que lleguen hasta julio.

(Perdonen el español, soy de Argentina y solo se leer un poco de portugués, pero no escribir)

Excelente. Obrigado pela foto!

Loro.
March 15th, 2011, 06:13 PM
Foto Febrero 2011:

Gracias por compartir amigo Kuartetoklash, muy buena esa foto :okay:

marcus_lisboa
April 6th, 2011, 04:58 PM
mas ta pronta já?

Kleber_Recife
April 8th, 2011, 03:57 AM
Pela foto acho que não.

schmidt
April 10th, 2011, 09:18 PM
Hahah imagina cruzar uma ponte do Brasil e ler uma placa "Bienvenue à la République Française", algo bizarro. :D

A estrada de Macapá até a ponte é asfaltada?

diosandri
April 11th, 2011, 09:44 PM
Fotos de recentes:

http://www.guyane.equipement.gouv.fr/IMG/jpg/DSC02046_cle56a479.jpg

http://www.guyane.equipement.gouv.fr/IMG/jpg/DSC02186_cle54ad23.jpg

Fonte:http://www.guyane.equipement.gouv.fr/

Kato
April 11th, 2011, 10:08 PM

Gostaria de saber também!! Será que não tem ninguém do Amapá neste fórum? :nuts:

Evandro
April 11th, 2011, 10:09 PM
Hahah imagina cruzar uma ponte do Brasil e ler uma placa "Bienvenue à la République Française", algo bizarro. :D

Tenho certeza que, antes de cruzar essa ponte que está sendo construída, vai aparecer uma plaquinha assim na estrada:

http://farm5.static.flickr.com/4067/4601629383_68bf7c70f4.jpg

Kato
April 12th, 2011, 05:50 PM

Gostaria de saber também!! Será que não tem ninguém do Amapá neste fórum? :nuts:

Ninguém?

Kato
April 12th, 2011, 05:51 PM
edit

lusorod
April 12th, 2011, 08:42 PM
nossa que incrivel essa ponte! Muito legal....eu acho que o Brasil tem que intensificr e muito o relacionamento economico com os paises vizinhos, e tem de focar mais nas 3 guianas.... acho muito importante dar a esses paises sua devida importancia eliminando assim o isolamento dos estados mais ao norte do Brasil que muitas vezes pareem estar longe de tudo, quando nao estao!!!! o Governo deveria intensificar a integracao de Amapa e Roaima com as guianas ja que se torna mais dificil faze-lo pelo Para. Ao mesmo tempo deveria-se fazer uma mairo integracao entre amapa e Para!

MMichaelN
April 13th, 2011, 04:28 AM
Cada dia que passa a ponte fica mais linda... :)

HLbsb
April 13th, 2011, 05:43 AM

^^
Não sou do Amapá, mas a consulta no DNIT me permite responder. O trecho entre Calçoene e Oiapoque está sendo asfaltado, mas não consegui saber se todo o trecho já está em obras. Tenho dúvidas em relação a uns 150 km, logo após a cidade de Calçoene. Entre Macapá e Calçoene já é asfaltado.

De toda forma, Macapá é a única capital de estado que não tem ligação rodoviária com nenhuma outra. Existiu um projeto militar de se construir estradas na Amazônia, entre as quais existiria a Perimetral Norte (BR-210), que ligaria Macapá à Boa Vista, chegando até São Gabriel da Cachoeira-AM (a cabeça do cachorro). Existem alguns trechos dessa estrada, inclusive no Amapá e entre o Pará, Roraima e um pequeno trecho no estado de amazonas, mas esse ramo maior desconectado do ramo do Amapá. A capital de estado mais próxima é Belém, mas a ligação direta precisaria de uma ponte sobre a foz do rio amazonas e outra sobre a foz do rio araguaia/tocantins, alem de cruzar a ilha do marajó (nunca vi sequer um projeto que vislumbrasse tal empreendimento). A viagem de barco a partir de Belém dura cerca de 24 horas e existem vários riscos, sobretudo piratas. Somente Belém tem ligações aéreas diretas regulares com Macapá. Brasília (5 voos/dia), São Paulo (1 voo/dia) e Rio de Janeiro (1 voo/dia) tem voos para Macapá com uma escala em Belém. A ponte é importantíssima para a integração, mas veja que ainda será mais fácil e rápido chegar pelo CDG, em Paris, do que avistar a placa "Bienvenue à la République Française" a partir do território brasileiro...

HLbsb
April 13th, 2011, 03:09 PM
^^
Tem um relato sobre a viagem pelas três guianas que achei muito bom e dá boa dimensão do "isolamento":
http://www.mochileiros.com/sp-amazonas-3guayanas-volta-via-macapa-belem-t20903.html

Como disse acima, a ponte é fundamental e simbólica, mas apenas uma peça. Ainda falta muito para integração real!

schmidt
April 13th, 2011, 06:02 PM
^^
Tem um relato sobre a viagem pelas três guianas que achei muito bom e dá boa dimensão do "isolamento":
http://www.mochileiros.com/sp-amazonas-3guayanas-volta-via-macapa-belem-t20903.html

Como disse acima, a ponte é fundamental e simbólica, mas apenas uma peça. Ainda falta muito para integração real!

Li todo o relato, me interesso muito pelas Guianas e um dia vou conhecê-las!

Sobre a integração do AP com o resto do país, existiria a possibilidade de fazer uma estrada na Ilha de Marajó de oeste a leste e assim encurtar a distância, mas os rios são muito largos e tudo o que fica do lado de lá do Amazonas fica naturalmente isolado do resto do país. Na verdade a integração mais lógica do lado de lá seria com Venezuela e as Guianas, mas claro que a intenção sempre é integrar o nosso país.

kuartetoklash
April 14th, 2011, 12:06 AM
¡Muy buenas fotos! Van avanzando...

Respecto a lo de la conexión de Amapá con el resto de Brasil viendo el mapa me parece que lo mejor sería un puente cerca de Santarém, una vez terminada la BR-163. Amapá ya está conectado con Almeirim (Pará) y faltan solo 50 km entre Almeirim y la red vial de los alrededores de Santarém (en Prainha). En los mapas de la DNIT se ve que la conexión ya está planificada. No se si ya estará en construcción pero no leí nada...

(Espero que entiendan lo que escribo. Tengo que aprender portugués urgente :D)

Naipesky
April 15th, 2011, 12:01 AM
A estrada entre Macapá e a Ponte precisa de outros investimentos além de asfalto.

Olhem o naipe da pontezinha de madeira que ainda existe nessa estrada (e certamente não é a única):

Ahahaha...desculpem mas tenho que rir do meu país....

O que adianta fazer essa ponta?

Vocês viram a notícia da ponte que liga o Oiapoque ao resto do estado?

Uma ponte xexelenta de madeira!

Um cidadão se indignou e põs fogo nela!

Vejam a notícia!

http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL1630759-17665-313,00.html

Ou seja, ponte estaiada para o Oiapoque, mas de Oiapoque para o resto do Brasil oferecem uma ponte tosca de madeira!!!

E chamam aquilo de BR! É a tal BR 156 !

Rondon
April 16th, 2011, 05:38 PM
^^ Nessa estrada passa ônibus regularmente na linha Macapá para Oiapoque, pela Amazontur.

Fabius_
April 17th, 2011, 06:19 PM
Que beleza que esse lugar está ficando! :)

emerson_nb
April 19th, 2011, 11:39 PM
.
.
.
.
A ponte é bonita e moderna, mas o acesso ao Oiapoque até 2008 era assim:
.
.http://i221.photobucket.com/albums/dd268/DEBAREMBAR/rd2.jpg

.
Tomara que hoje esteja melhor!

Celso Jorge
April 20th, 2011, 12:09 AM
Essa trilha lamacenta pode ser chamada de qualquer coisa, menos de acesso. Como é que pode o país ainda ter caminhos cheios de atoleiros como esse perdidos no meio da selva? Vergonhoso esse desmazelo do governo!

msmpilot
April 20th, 2011, 04:03 AM
.
.
.
.
A ponte é bonita e moderna, mas o acesso ao Oiapoque até 2008 era assim:
.
.http://i221.photobucket.com/albums/dd268/DEBAREMBAR/rd2.jpg

.
Tomara que hoje esteja melhor!

IZOLADO, BIZZARO, PERDIDO... Sao esses tantos/mesmos adjetivos que mantem nossos jacares e cobras seguros de vcs....e de quebra o Amapa com um Ecosistema entre os mais preservados do Planeta... Mas parece que no Sul, "mato/mata" ainda eh sinal de atrazo, certo?????!!!!! Foi assim que o Norte Americano pensou um dia, hoje tai querendo filmar AVATAR e mandando o Exterminador soh pra ver "qual eh a do nosso futuro" aqui na Amazonia.

Mexicano21
April 20th, 2011, 08:23 AM
Sim, esse atoleiro fantasiado de estrada é sinal de atraso. Faça bom proveito de todo esse barro o/

Zizu Oliveira
May 21st, 2011, 01:25 AM
Fui procurar alguma notícia sobre o andamento e achei essa reportagem no site Amapá Digital:

06/05/2011
Ponte binacional: como sempre, o primeiro mundo está mais adiantado

Lado francês da construção já está todo pavimentado, enquanto se observa o atraso do lado brasileiro.

O sonho da conexão direta entre 3º e o 1º Mundo está parcialmente concretizado. Com a previsão de inauguração para o próximo mês, a ponte binacional, na fronteira de Oiapoque com a Guiana Francesa, preocupa pela lentidão no lado brasileiro. A obra está praticamente concluída apenas do lado francês.

A informação é do presidente deputado estadual, Isaac Alcolumbre, membro da Comissão de Relações Exteriores da Assembleia Legislativa do Amapá. Ele esteve, ontem (5), visitando o local das obras. De acordo com ele, do lado guianense, a pavimentação está completa. O asfalto vai desde a cabeceira da até a metade da ponte. As instalações destinadas a acomodar autoridades de fiscalização – como a polícia francesa – também já estão prontas. Outro exemplo do quanto os europeus estão adiantados no cumprimento da sua parte do acordo binacional, são as estruturas do setor de embarque e desembarque, que também estão conclusas.

Do lado amapaense a perspectiva é inversa. As estruturas para funcionamento dos serviços de fiscalização ainda estão em fase inicial de construção, bem como a pavimentação asfáltica, que ainda não começou a ser executada. “A estrutura central da ponte já está unida. Mas, pelo que pude observar, a conclusão de todo o lado brasileiro ainda vai demorar... E, no mínimo, mais um ano para que seja concretizado”, preocupou-se Alcolumbre.

http://www.amapadigital.net/noticia_view.php?ID=2324

snt3000
May 21st, 2011, 01:49 AM
Achei umas imagens recentes em outro thread. Não consequi "quotar" as imagens. Para ver os posts originais, cliquem nas setinhas azuis:

Brazil and France almost joined. Pictures taken on May 4, 2011.

French and Brazilian workers standing on the last remaining gap on the border:

Meanwhile on the French side of the border they have just finished the pavement of the road leading to the bridge on the border.

Rodalvesdepaula
May 21st, 2011, 01:51 AM
Fui procurar alguma notícia sobre o andamento e achei essa reportagem no site Amapá Digital:

06/05/2011
Ponte binacional: como sempre, o primeiro mundo está mais adiantado

Lado francês da construção já está todo pavimentado, enquanto se observa o atraso do lado brasileiro.

O sonho da conexão direta entre 3º e o 1º Mundo está parcialmente concretizado. Com a previsão de inauguração para o próximo mês, a ponte binacional, na fronteira de Oiapoque com a Guiana Francesa, preocupa pela lentidão no lado brasileiro. A obra está praticamente concluída apenas do lado francês.

A informação é do presidente deputado estadual, Isaac Alcolumbre, membro da Comissão de Relações Exteriores da Assembleia Legislativa do Amapá. Ele esteve, ontem (5), visitando o local das obras. De acordo com ele, do lado guianense, a pavimentação está completa. O asfalto vai desde a cabeceira da até a metade da ponte. As instalações destinadas a acomodar autoridades de fiscalização – como a polícia francesa – também já estão prontas. Outro exemplo do quanto os europeus estão adiantados no cumprimento da sua parte do acordo binacional, são as estruturas do setor de embarque e desembarque, que também estão conclusas.

Do lado amapaense a perspectiva é inversa. As estruturas para funcionamento dos serviços de fiscalização ainda estão em fase inicial de construção, bem como a pavimentação asfáltica, que ainda não começou a ser executada. “A estrutura central da ponte já está unida. Mas, pelo que pude observar, a conclusão de todo o lado brasileiro ainda vai demorar... E, no mínimo, mais um ano para que seja concretizado”, preocupou-se Alcolumbre.

http://www.amapadigital.net/noticia_view.php?ID=2324

Desde quando a Guiana Francesa é Primeiro Mundo? Só porque faz parte da França?

Estou dizendo que nossa imprensa é uma porcaria mesmo...

Evandro
May 21st, 2011, 02:56 AM
A chamada da notícia acima foi claramente irônica e provocativa... ^^

lusorod
May 22nd, 2011, 01:56 AM
gente, mas pq isso ja nao esta pronto! Tem ponte, mas a estrada ainda ano esta asfaltada e' isso mesmo?

Naipesky
May 22nd, 2011, 12:59 PM
Desde quando a Guiana Francesa é Primeiro Mundo? Só porque faz parte da França?

Estou dizendo que nossa imprensa é uma porcaria mesmo...

Na verdade nem está errado. Se o Brasil em sí fosse primeiro mundo, não iria excluir do total uma região pobre qualquer. (assim como não excluem um suburbios pobres da metropole parisiense, né?)

GuiBR
May 22nd, 2011, 04:30 PM
Guiana Francesa primeiro mundo? Faça-me o favor né, a questão não é desenvolvimento, é competência :okay:

snt3000
May 22nd, 2011, 04:45 PM
Para os que gostam de dados:
PIB per capita da Guiana Francesa: ~US$ 21.000 (Brasil: ~US$ 11.000)
IDH da GF: 0,86 (Brasil: 0,7)

Clayton BSB
May 22nd, 2011, 09:01 PM
Ops!

Clayton BSB
May 22nd, 2011, 09:13 PM
¡Muy buenas fotos! Van avanzando...

Respecto a lo de la conexión de Amapá con el resto de Brasil viendo el mapa me parece que lo mejor sería un puente cerca de Santarém, una vez terminada la BR-163. Amapá ya está conectado con Almeirim (Pará) y faltan solo 50 km entre Almeirim y la red vial de los alrededores de Santarém (en Prainha). En los mapas de la DNIT se ve que la conexión ya está planificada. No se si ya estará en construcción pero no leí nada...

(Espero que entiendan lo que escribo. Tengo que aprender portugués urgente :D)

Você está correto! O mais viável seria conectar a BR 156 à BR 163 via Santarém, já que este trecho que você citou tem mais densidade populacional.
Seria mais provável que Santarém, caso se transformasse em Capital de Estado conseguisse isso. E porquê fazer uma ponte em qualquer outro ponto do Amazonas oriental? Em Manaus só estão construindo agora!
Se sonhar fosse permitido, eu sugeriria liga BR 156 na BR 158 em Porto Moz. Como a Transamazonica vai ser asfaltada até Belo Monte (Altamira), só que tem as questões ambientais etc... e qual a razão de construir uma ponte onde não tem ninguém?
De fato Santarém seria a melhor alternativa e haveria poucos trechos "a implantar"!
Penso que as alternativas de "cruzar" as Guianas para ligar Roraima ao Amapá seriam inviáveis por conta dos "postos de fornteiras". O ideal seria seguir os projetos da BR 210 ou este alternativo passando por Santarém...
Os projetos da época da década de 70 eram bem pensados, a Transamazônica, por exemplo, passa por todos os pontos dos potenciais hidráulicos dos afluentes "sul" do rio Amazonas, penso que a BR 210 deveria ser o mesmo na face "norte", mas não consegui reunir estas informações. Como o principal potencial deve ficar no Rio Trombetas, seria mesmo eficaz unir a parte Roraimense à Santarém descendo o Trombetas e daí para o Amapá, já que o potencial hidráulico estaria no Rio Jari.
O Rio Paru seria "descartado", não sei se ele tem um potencial hidráulico grande.
Pelas estradas implantadas a gente vê que a BR 210 parte de Roraima até o Rio Trombetas, onde encontra a BR 163, vai ao Sul até Porteira e já há trechos implantados que "parecem" mostrar que a "tendência" é seguir pela margem esquerda do Amazonas até Laranjal do Jari. Tudo isso "pede" uma ponte no Amazonas em Santarém!!!

Jeptan
August 13th, 2011, 12:08 AM
Alguém sabe dizer quantos kms faltam pra asfaltar entre Calçoene e Oiapoque?

Escher
August 27th, 2011, 12:00 AM
O lado francês está pronto!!

http://i56.tinypic.com/2nbf5v8.jpg

No brasileiro as obras nem começaram...

schmidt
August 29th, 2011, 01:54 PM
Hahah que legal, cruzar a fronteira do Amapá e ver uma placa escrito "FRANCE"!

Evandro
August 29th, 2011, 06:37 PM
Guiana Francesa primeiro mundo? Faça-me o favor né, a questão não é desenvolvimento, é competência :okay:

Competência é fator determinante para desenvolvimento, e nisso o enclave francês junto ao Brasil arrasou quando vemos a foto acima da estrada totalmente asfaltada e sinalizada que leva até Cayenne. ^^

Quanto ao nosso lado, agradecemos ao Sarney, ao governador do Amapá e ao resto dos políticos locais pela graça NÃO alcançada. :devil:

Naipesky
August 30th, 2011, 06:00 AM
E para ficar mais claro, para a França a Guiana Francesa é tão parte do país quanto Marselha.

A única diferença é que Marselha fica em "departamento metropolitano" (da metrópole, na Europa) e a "Guyane" fica na América do Sul.

Se eu fosse francês ou dinamarquês iria sempre questionar porque todos admitem que o Alaska e o Havaí façam parte dos EUA, mas ninguém concorda que a Guiana e a Groelândia façam parte do território dos respectivos países.

EceB
August 31st, 2011, 07:10 AM
que M ver o lado francês pronto e o lado brasileiro na lama , literalmente.

Deco
September 1st, 2011, 12:01 AM
Vai ter final?

ambiente2008
September 2nd, 2011, 05:11 PM

Meu Deus!!!!!!!!!!

Que obra tosca...lol... será que a França aprovaria esta qualidade no seu território europeu?????? ou há diferenças para as suas "colónias"???

Basta olhar para essas banquetas dos taludes de escavamento para perceber que nas primeiras chuvas isso vai desmoronar tudo.

- inclinações de banquetas em ângulo de 90º:ohno:;
- faltam estruturas de escoamento das banquetas;
- é fácil perceber que este tipo de solo não apresenta qualidade geológica para se autosuportar sem estruturas de apoio (muros de gabiões; projecção de betão; muros de suporte; pregagens, etc)

BrunoInteriorano
September 4th, 2011, 04:56 AM
Hahah que legal, cruzar a fronteira do Amapá e ver uma placa escrito "FRANCE"!

ahhaha, pensei o mesmo!!

Só que pra quem não mora no amapá não faz muita diferença, já q1ue nunca vai ter estrada pra lá, infelizmente...

Gutovsky
September 12th, 2011, 09:36 PM
Pior é isso... Mesmo que tenha a estrada do Amapá para a Guiana, não tem estrada PARA O AMAPÁ! E capaz de, se sair a estrada até a ponte, o Amapá queira deixar o Brasil e virar França também! Hehehe

Yuri Radd
October 23rd, 2011, 09:30 PM
Alguma notícia de como andam as obras de pavimentação da br 156?
Teve mais algum trecho finalizado?

kuartetoklash
December 1st, 2011, 06:34 AM
El puente está concluido :banana:

http://www.guyane.developpement-durable.gouv.fr/IMG/jpg/Pont_Oyapock_48.jpg

Fuente: DDE Guyane (http://www.guyane.developpement-durable.gouv.fr/IMG/jpg/Pont_Oyapock_48.jpg)

Pero aparentemente no está inaugurado todavía (?) porque falta una parte de la BR-156.

Sobre el estado de la BR-156:

Governo do Amapá retoma no Oiapoque obras de BR 156 (http://www.psbnacional.org.br/not_det.asp?det=512) (8/11/2011)

Según el gobierno estará terminada en diciembre de 2012. El primer tramo de Calcoene a Villa Carnot está en ejecución.

paulo lima
December 2nd, 2011, 01:16 AM

Fuente: DDE Guyane (http://www.guyane.developpement-durable.gouv.fr/IMG/jpg/Pont_Oyapock_48.jpg)

Pero aparentemente no está inaugurado todavía (?) porque falta una parte de la BR-156.

Governo do Amapá retoma no Oiapoque obras de BR 156 (http://www.psbnacional.org.br/not_det.asp?det=512) (8/11/2011)

Según el gobierno estará terminada en diciembre de 2012. El primer tramo de Calcoene a Villa Carnot está en ejecución.

Legal as Imagens, eu garanto que pelo lado Françes esta tudo pronto desde a Ponte ate a Estrada que dar acesso ate a Capital do Pais, o Lado Frances esta tudo pronto e a Estrada toda bonita feito um tapete :cheers:

Agora pelo lado do Brasil.... ixiii... :ohno:, pelo que eu saiba, nem estrada tem direito e só umas Estradinhas de Terra que acaba nao dando acesso a lugar nenhum. VERGONHA BRASIL! ...como sempre :ohno:.

Enquanto os Franceses fizeram a Parte deles, o Brasil nada quase fez.

Skybord
December 2nd, 2011, 01:43 AM

Meu Deus!!!!!!!!!!

Que obra tosca...lol... será que a França aprovaria esta qualidade no seu território europeu?????? ou há diferenças para as suas "colónias"???

Basta olhar para essas banquetas dos taludes de escavamento para perceber que nas primeiras chuvas isso vai desmoronar tudo.

Você está errado quando diz que com as chuvas VAI desmoronar tudo. Pelo que dá pra ver na foto acima é que JÁ está desmoronando.:ohno:
Acho que a parte do Brasil será um pouco melhor feita, quando terminar daqui a alguns anos, nao sei quantos :bash:

Soteropolis1
December 2nd, 2011, 01:53 AM
Nunca vi um corte de estrada tão esquisito. Parece arquibancada. Talvez usem como autodromo! :lol:

E a estrada ja mostra sinal de desgaste. Bom exemplo pra mostrar que nem tudo que os europeus fazem é uma grande maravilha, embora a ponte seja relamente linda.

mopc
December 2nd, 2011, 03:03 AM
Alguém pelo amor de deus poste fotos da estrutura viária de ambos os lados!

Ar-Nimruzîr
December 2nd, 2011, 03:28 AM
Existe previsão de inauguração da Ponte e/ou da BR que liga Oiapoque a Macapá?

Marcelo Alves
December 4th, 2011, 01:13 AM
Do Mercosul à UE! show!!!

rodrigossa
December 9th, 2011, 05:21 AM

Que floresta linda!!

lusorod
December 12th, 2011, 01:47 AM
O Brasil precisa aprender a honrar compromissos e a ser um pais serio. Uma vergonha termos quase todas as nossas fronteiras em estado deploravel!

Dudu Lex
December 14th, 2011, 04:36 AM
O trecho da BR-156 entre Carnot e Cassiporé entra em obras a partir desta quinta-feira, 8. Era o lote que faltava ser iniciado, transformando a estrada em sinônimo de desenvolvimento, integração internacional e geração de emprego e renda.

O projeto prevê a pavimentação completa de 165 km divididos em três etapas, a partir do município de Calçoene até Oiapoque, na fronteira com a Guiana Francesa. Esta etapa tem 54 km de extensão e é de responsabilidade da construtora CR Almeida, que constrói também o primeiro lote.

O governador Camilo Capiberibe esteve no canteiro de obras dando início oficialmente aos trabalhos. Para ele, a BR-156 é importante para todo o país, facilitando o acesso entre o Brasil e a Europa tendo como elo Oiapoque e Guina Francesa.

"É tarefa nossa fazer o Estado desenvolver em todos os setores e estamos conseguindo. A BR-156 é um exemplo, não creio que há alguém contra sua conclusão, ou se empenhando para atrapalhar o processo. Sua retomada foi uma iniciativa que teve apoio de toda a bancada em Brasília, é um trabalho em conjunto", disse o governador.

De Macapá até Oiapoque são 600 km que foram pavimentados ao longo dos anos até Calçoene, o que dificultava o acesso a partir deste município até a fronteira, principalmente em época de chuvas.

Nos últimos anos a obra foi paralisada por motivos variados, inclusive a falta de cumprimento no pagamento de compensações dos povos indígenas, o que deixou o Amapá sem credibilidade junto ao governo federal. Este ano a obra foi retomada com o compromisso assumido pelo governador Camilo Capiberibe e bancada federal.

Investimento

A obra é responsabilidade do governo federal, através do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), e Secretaria de Estado do Transporte (Setrap). Estão sendo investidos cerca de R$ 264 milhões, divididos entre os três lotes.

O primeiro, de 56 km, de Calçoene até a Vila do Carnot, iniciou em junho custando R$ 74,7 milhões. O segundo lote percorre 54 km entre Carnot e Cassiporé, no valor de R$ 105 milhões; e a terceira etapa, de 56 km vai do rio Cassiporé até Oiapoque, onde estão sendo investidos R$ 85,7 milhões.

Desenvolvimento

O Amapá se destacou por, proporcionalmente, ter sido o segundo maior gerador de emprego da região Norte, graças à construção civil. Somente neste trecho iniciado nesta quinta-feira estão sendo gerados 400 empregos diretos e 100 indiretos.

Em toda a BR serão abertas cerca de mil novas oportunidades de emprego na pavimentação e construção das mais de 35 pontes até sua conclusão. Os trabalhadores são 90% moradores dos municípios e localidades cortados pela BR-156. A CR Almeida é a empresa responsável pela execução da estrada e na fabricação de produtos em sua área industrial que produz asfalto, tubos, brita e tem ainda uma pedreira.

O armador de ferragem Josinaldo Pantaleão disse que a obra é a realização de um sonho.

"Além de trazer desenvolvimento, as dificuldades serão menores e estamos empregados", disse. Pai de três filhos, o morador de Tartarugalzinho está há seis meses no canteiro de obras.

Respeito em Brasília

O respeito que hoje o Amapá reconquistou junto à União foi comprovado há alguns dias em Brasília. O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, elogiou o governador e sua equipe pela condução no andamento das obras no Amapá, em especial as da BR.

O ministro disse ser esta uma gestão responsável que está sendo eficiente na execução da obra.

"Estamos percebendo que a diferença em relação ao tempo passado é significativa", disse ele, ao parabenizar o governador Camilo e o secretário de Transportes, Sérgio La-Rocque.

O governador deu boas notícias para os moradores da vila povoada há 30 anos e que somente agora começa a conhecer de fato o significado de desenvolvimento.

"Além da BR-156 asfaltada, que vai favorecer o escoamento da produção e gerar emprego, o Luz Para Todos chega em breve por aqui, não tem desenvolvimento sem energia, estamos tendo ousadia para avançar", disse o governador.

Ele anunciou ainda que até o segundo semestre de 2012 inicia a obra de trecho Sul da BR-156, até Laranjal do Jari.

Mariléia Maciel/Secom

http://www.agenciaamapa.com.br/noticia/27264/

Ar-Nimruzîr
December 14th, 2011, 01:20 PM
^^ Ótima notícia! Com a pavimentação de toda a BR 156 no trecho amapense, o próximo passo seria a ligação da malha rodoviária desse estado com o restante do país, algo que discutimos no thread abaixo:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1458637

alex@ribeira
December 15th, 2011, 07:05 PM
Ja sei onde cruzar a fronteira p/ ir aos EUA...ops, Europa:laugh:

rodrigossa
December 15th, 2011, 09:36 PM
O trecho da BR-156 entre Carnot e Cassiporé entra em obras a partir desta quinta-feira, 8. Era o lote que faltava ser iniciado, transformando a estrada em sinônimo de desenvolvimento, integração internacional e geração de emprego e renda.

O projeto prevê a pavimentação completa de 165 km divididos em três etapas, a partir do município de Calçoene até Oiapoque, na fronteira com a Guiana Francesa. Esta etapa tem 54 km de extensão e é de responsabilidade da construtora CR Almeida, que constrói também o primeiro lote.

O governador Camilo Capiberibe esteve no canteiro de obras dando início oficialmente aos trabalhos. Para ele, a BR-156 é importante para todo o país, facilitando o acesso entre o Brasil e a Europa tendo como elo Oiapoque e Guina Francesa.

"É tarefa nossa fazer o Estado desenvolver em todos os setores e estamos conseguindo. A BR-156 é um exemplo, não creio que há alguém contra sua conclusão, ou se empenhando para atrapalhar o processo. Sua retomada foi uma iniciativa que teve apoio de toda a bancada em Brasília, é um trabalho em conjunto", disse o governador.

De Macapá até Oiapoque são 600 km que foram pavimentados ao longo dos anos até Calçoene, o que dificultava o acesso a partir deste município até a fronteira, principalmente em época de chuvas.

Nos últimos anos a obra foi paralisada por motivos variados, inclusive a falta de cumprimento no pagamento de compensações dos povos indígenas, o que deixou o Amapá sem credibilidade junto ao governo federal. Este ano a obra foi retomada com o compromisso assumido pelo governador Camilo Capiberibe e bancada federal.

Investimento

A obra é responsabilidade do governo federal, através do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), e Secretaria de Estado do Transporte (Setrap). Estão sendo investidos cerca de R$ 264 milhões, divididos entre os três lotes.

O primeiro, de 56 km, de Calçoene até a Vila do Carnot, iniciou em junho custando R$ 74,7 milhões. O segundo lote percorre 54 km entre Carnot e Cassiporé, no valor de R$ 105 milhões; e a terceira etapa, de 56 km vai do rio Cassiporé até Oiapoque, onde estão sendo investidos R$ 85,7 milhões.

Desenvolvimento

O Amapá se destacou por, proporcionalmente, ter sido o segundo maior gerador de emprego da região Norte, graças à construção civil. Somente neste trecho iniciado nesta quinta-feira estão sendo gerados 400 empregos diretos e 100 indiretos.

Em toda a BR serão abertas cerca de mil novas oportunidades de emprego na pavimentação e construção das mais de 35 pontes até sua conclusão. Os trabalhadores são 90% moradores dos municípios e localidades cortados pela BR-156. A CR Almeida é a empresa responsável pela execução da estrada e na fabricação de produtos em sua área industrial que produz asfalto, tubos, brita e tem ainda uma pedreira.

O armador de ferragem Josinaldo Pantaleão disse que a obra é a realização de um sonho.

"Além de trazer desenvolvimento, as dificuldades serão menores e estamos empregados", disse. Pai de três filhos, o morador de Tartarugalzinho está há seis meses no canteiro de obras.

Respeito em Brasília

O respeito que hoje o Amapá reconquistou junto à União foi comprovado há alguns dias em Brasília. O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, elogiou o governador e sua equipe pela condução no andamento das obras no Amapá, em especial as da BR.

O ministro disse ser esta uma gestão responsável que está sendo eficiente na execução da obra.

"Estamos percebendo que a diferença em relação ao tempo passado é significativa", disse ele, ao parabenizar o governador Camilo e o secretário de Transportes, Sérgio La-Rocque.

O governador deu boas notícias para os moradores da vila povoada há 30 anos e que somente agora começa a conhecer de fato o significado de desenvolvimento.

"Além da BR-156 asfaltada, que vai favorecer o escoamento da produção e gerar emprego, o Luz Para Todos chega em breve por aqui, não tem desenvolvimento sem energia, estamos tendo ousadia para avançar", disse o governador.

Ele anunciou ainda que até o segundo semestre de 2012 inicia a obra de trecho Sul da BR-156, até Laranjal do Jari.

Mariléia Maciel/Secom

http://www.agenciaamapa.com.br/noticia/27264/

Que boa notícia! Do ponto de vista logístico essa é obra é muito importante, e se fizerem a parte sul até o rio Amazonas, vai diminuir bastante o isolamento do Amapá.

Fotos, fotos da obra, fotos...

Naipesky
December 16th, 2011, 06:03 AM

Finalmente, mais uma grandiosa ponte estaiada no Brasil. Eita, parece anos 60 e 70.

Será que a Região Sul hoje possui mais alguma ponte estaiada que não seja a bonitinha-piquititita de Brusque?

Ar-Nimruzîr
December 16th, 2011, 07:04 PM
Rodovia no Amapá está sendo construída há 79 anos

Uma estrada que liga o estado do Amapá à Guiana Francesa, já é conhecida pelos moradores como " a obra que não termina nunca". A rodovia está sendo construída há setenta e nove anos. Isso mesmo: há quase oitenta anos. O desvio de dinheiro público é o principal motivo para tamanho absurdo.

Vídeo da reportagem em: http://tvuol.uol.com.br/permalink/?view/id=rodovia-no-amapa-esta-sendo-construida-ha-79-anos-04020E98306AD8992326/mediaId=12365018/date=2011-12-16&&list/type=tags/tags=1793/edFilter=editorial/

superkyo
December 17th, 2011, 02:09 AM
Pra que a pressa né gente...o tempo não acaba, temos a eternidade.

Dudu Lex
December 17th, 2011, 06:20 AM
Rodovia no Amapá está sendo construída há 79 anos

Uma estrada que liga o estado do Amapá à Guiana Francesa, já é conhecida pelos moradores como " a obra que não termina nunca". A rodovia está sendo construída há setenta e nove anos. Isso mesmo: há quase oitenta anos. O desvio de dinheiro público é o principal motivo para tamanho absurdo.

Vídeo da reportagem em: http://tvuol.uol.com.br/permalink/?view/id=rodovia-no-amapa-esta-sendo-construida-ha-79-anos-04020E98306AD8992326/mediaId=12365018/date=2011-12-16&&list/type=tags/tags=1793/edFilter=editorial/

Essa reportagem contém algumas inverdades/exageros.

Inicialmente, o Amapá não é "um dos estados mais pobres do Brasil", pois seu PIB per capita supera o dos Estados do Nordeste, e seu IDH é o maior dentre os IDH´s dos estados do Norte e do Nordeste.

Embora tenha minhas dúvidas, pode até ser que o Marechal Rondon tenha concebido a idéia de uma rodovia ligando Macapá a Oiapoque em 1932 (quando, aliás, nem sequer havia ainda a entidade "Amapá", já que então fazia parte do Pará o que viria a ser o futuro território instituído em 1943) , mas o fato é que o primeiro Plano Nacional de Viação prevendo tal rodovia foi o de 1956 (lei n.º 2.975, de 24/11/1956).

Por outro lado, a reportagem passa uma idéia falsa de que a ponte foi construída só pela França, e não esclarece ao certo quando começaram a construir a estrada Caiena-Saint Georges.

Por fim, vejam que a distância entre estas duas cidades francesas é bem menor do que a distância Macapá-Oiapoque.

O Brasil é lento em construir, mas também não vamos exagerar né?

mopc
December 17th, 2011, 07:34 AM
Exagero...

Deco
December 19th, 2011, 02:19 PM
http://2.bp.blogspot.com/-S41ncNtN6Nk/TnuPHEf0N5I/AAAAAAAAAz8/ReBLz8x-Pz4/s1600/AZ96LCkCEAE7nck.jpg

PONTE BINACIONAL - OIAPOQUE SAINT GEORGES: INTERAÇÕES FRONTEIRIÇAS

Fonte: http://jeitotucuju.blogspot.com/2011/09/ponte-binacional-oiapoque-saint-georges.html

snt3000
January 17th, 2012, 05:57 PM
A ponte foi mencionada num blog do New York Times. Segundo o artigo, vai ajudar a diminuir o isolamento das Guianas, emprensadas entre acidentes geográficos e disputas de fronteiras:

http://opinionator.blogs.nytimes.com/2012/01/16/the-loneliness-of-the-guyanas/

O presidente Nicolas Sarkozy deve vir inaugurar a ponte, a data está marcada: 22 de janeiro.

schmidt
January 17th, 2012, 05:59 PM
^^ A Dilma vai também?

Jdolci
January 18th, 2012, 12:04 AM
A ponte foi mencionada num blog do New York Times. Segundo o artigo, vai ajudar a diminuir o isolamento das Guianas, emprensadas entre acidentes geográficos e disputas de fronteiras:

O presidente Nicolas Sarkozy deve vir inaugurar a ponte, a data está marcada: 22 de janeiro.

Esse texto no blog é praticamente uma aula de História e Geografia dessa parte do continente .
Bastante informação!
Belo achado.

Skybord
January 18th, 2012, 04:03 PM

Vão inaugurar só a ponte? Ou a estrada ligando a ponte a cidade brasileira estará pronta até dia 22 tambem?

dgap
January 23rd, 2012, 06:29 AM
Vão inaugurar só a ponte? Ou a estrada ligando a ponte a cidade brasileira estará pronta até dia 22 tambem?

A ponte não foi inaugurada justamente porque não conseguiram termina a pavimentação da BR. Quem quiser acompanhar notícias sobre o Amapá, incluindo informações a respeito, dá um olho no Stick de notícias do Amapá e Roraima, o link tá na assinatura aq em baixo!

Dudu Lex
January 25th, 2012, 02:13 PM
Tá nas mãos do Governo do Amapá resolver essa parada:

Governo do Amapá assume construção do acesso à ponte binacional Brasil-Guiana Francesa
Ter, 24 de Janeiro de 2012 10:58
O governo do Amapá realizou convênio com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) assumindo a construção do acesso à ponte binacional, que interligará o Brasil à Guiana Francesa.

Pelo acordo, o Dnit entrará com os recursos financeiros e o Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap), fará a execução direta das obras, que consistem na implantação e pavimentação no acesso à ponte Brasil-Guiana Francesa, bem como a construção do pátio para a aduana brasileira.

A ponte binacional irá ligar o município amapaense de Oiapoque à cidade guianense de Saint-Georges.

As obras, que vão gerar emprego e renda para a região, terão início em fevereiro, com um repasse de R$ 4 milhões, e serão concluídas em junho, quando então o governo federal fará o último repasse no valor de R$ 3.324.357,27. "A ponte ainda não tem data de inauguração, mas a nossa parte estará concluída em junho", comemorou o governador Camilo Capiberibe.

A assinatura do convênio é fruto de um encontro que Capiberibe teve, em novembro do ano passado, com o diretor-geral do Dnit, Jorge Ernesto Pinto Fraxe, onde trataram, entre outros assuntos, do acesso à ponte binacional na BR-156, em Oiapoque, do trecho Sul da BR-156 e da duplicação da BR-210.

Na ocasião, o governador relatou que as obras no trecho Norte da BR-156 estão em pleno andamento, com homens e máquinas trabalhando nos três trechos. Também ficou decidido que para o trecho Sul, que liga Laranjal do Jari a Macapá, deverá ser licitado e elaborado o projeto executivo para os 230 quilômetros da estrada. Esse trecho deverá ser licitado durante o inverno, para execução tão logo inicie o próximo verão.

http://www.aneor.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=490:governo-do-amapa-assume-construcao-do-acesso-a-ponte-binacional-brasil-guiana-francesa&catid=34:admin&Itemid=62