View Full Version : Qual o novo modelo organizativo que deve ser implementado no forum português?
Daniel_Portugal February 20th, 2008, 06:12 PM claro :lol:
eu sou um gay passivo :hilarious gosto de levar
tu gostas de dar e assumes-te como um gayzão activo :lol:
és tipo o machista gay :lol:
FaG7PUAHzb4
alentejolover February 20th, 2008, 06:15 PM As coisas que se descobrem aqui...:ohno: :lol:
Barragon February 20th, 2008, 06:22 PM Este daniel necessita urgentemente de uma consulta na Maya :lol:
Falcaonet February 20th, 2008, 06:22 PM realmente :hilarious
Daniel_Portugal February 20th, 2008, 06:23 PM aí a que eu pirava de vez porra :lol:
Falcaonet February 20th, 2008, 06:28 PM No video é o Jel nao é?No fim ele habilitou-se ...:hilarious
Reflex February 22nd, 2008, 01:20 AM Poll fechada, vitória da hipotese 9, com 14 votos/41 (34,15%).
Para que não subsistam duvidas, 2 dos votos da hipotese 7 (Sesnando e Karlussantus) nao são considerados válidos porque não cumprem as regras 2 e 5 existentes no post #1.
TeKnO_Lx February 22nd, 2008, 01:25 AM subforum regionais só de projectos e construção. sem dúvida original :nuts:
o contrario do que se faz noutros casos, vulgo brasileiro ou espanhol
p.s eskeçi-me de votar lol
Poveiro February 22nd, 2008, 01:26 AM buhhhhh....:ohno:
Temos que fazer uma especie de eleições à americana....com super delegados...eheh
Ok, venha a 9 (mas espero que com algumas rectificações nas nomenclaturas)...
Sky11 February 22nd, 2008, 01:44 AM Para que não subsistam duvidas, 2 dos votos da hipotese 7 (Sesnando e Karlussantus) nao são considerados válidos porque não cumprem as regras 2 e 5 existentes no post #1.Como assim? O que essas regras dizem é que eles não podiam votar. Mas votaram, os mesmo foram contabilizados e são válidos. :lol:
As regras não dizem que aqueles votos não serão considerados válidos e serão retirados no final da votação.
Então votei eu a 30 segundos do fecho da poll só para dar empate e lançar a confusão e tu estragas-me a gracinha??? :lol:
Bem, bem, lá terei de pôr os meus advogados novamente ao barulho.
Ganhou a opção 9, não é? Tenho de ver como é. Ainda não vi as opções :banana:
djou23 February 22nd, 2008, 01:49 AM :cheers:muito bem, agora só temos que definir os limites dessas regioes...
_Rick_ February 22nd, 2008, 01:54 AM ^^ LOL. :yes:
Já o deviamos ter feito mas pronto. LOL
Apesar de não concordar, vendo as opiniões que já foram proferidas, acho que os limites vão ser simplesmente as AMP e AML OFICIAIS para as regiões Porto e Lisboa e as restantes de acordo com as NUTS.
Ricardo Jorge February 22nd, 2008, 02:29 AM Pois lá está... excepção feita para o All-garv...
Ricardo Jorge February 22nd, 2008, 02:42 AM Norte ·· (Minho, Douro e Trás-os-Montes)
AMP ···· (Área Metropolitana do Porto)
Centro · (Coimbra, Beiras e Estremadura)
AML ···· (Área Metropolitana de Lisboa)
Sul ···· (Ribatejo, Alentejo e Algarve)
Ilhas ·· (Madeira e Açores)
Barragon February 22nd, 2008, 01:57 PM ^^ Nem mais ! :okay:
Será assim a divisão já decidida há um mês pelos lobbys do SSC :lol:
Ganhou a minha opção :nocrook:
daniel322 February 22nd, 2008, 02:17 PM ganhou a divisão mais lógica.. continua é a não ter lógica a divisão em cada sub-forum e não logo no forum principal :D:D:D
Barragon February 22nd, 2008, 02:19 PM ^^ a divisão logo no forum principal seria impossível ... devido ao processo de transferencia de threads.
fernao February 22nd, 2008, 02:36 PM impossivel porque?
Barragon February 22nd, 2008, 02:40 PM ^^ referi a seguir
pormenores com a direcção.
daniel322 February 24th, 2008, 01:07 AM tb vamos ter direito a bandeirinhas? :D
http://www.tuvalkin.web.pt/terravista/guincho/1421/bandeira/pt(adm.htm
http://www.tuvalkin.web.pt/terravista/guincho/1421/bandeira/pt!dm.htm
Луиc February 24th, 2008, 01:13 AM Norte ·· (Minho, Douro e Trás-os-Montes)
eu acrescentava o Inglês para os camones estrangeirós.
Norte / North ·· (Minho, Douro e Trás-os-Montes)
AMP ···· (Área Metropolitana do Porto / Porto metro area)
Centro / Center · (Coimbra, Beiras e Estremadura)
AML ···· (Área Metropolitana de Lisboa / Lisbon metro area)
Sul / South···· (Ribatejo, Alentejo e Algarve)
Ilhas / Islands ·· (Madeira e Açores)
fernao February 24th, 2008, 02:42 PM tb vamos ter direito a bandeirinhas? :D
http://www.tuvalkin.web.pt/terravista/guincho/1421/bandeira/pt(adm.htm
http://www.tuvalkin.web.pt/terravista/guincho/1421/bandeira/pt!dm.htm
é interessante reparar que se baseiam no Brasão de Coimbra para fazerem as bandeiras de Douro e Minho e da Estremadura :nuts:
Ricardo Jorge February 25th, 2008, 01:08 AM Eu já me fartei de rir ontem com essas bandeiras... :lol: São completamente dementes :crazy::crazy2::hammer:
_Rick_ February 25th, 2008, 01:17 AM ^^ Algumas dessas bandeiras se mostradas ao publico aquando do referendo garantiam 100% de votos para o "Não" LOL.
Eu já estou a imaginar esta bandeira asteada no Castelo de São Jorge
http://www.tuvalkin.web.pt/terravista/guincho/1421/bandeira/pt!a2ls.gif
O único conjunto que acho minimamente aceitável é este e mesmo assim não sei:
modelo (http://www.tuvalkin.web.pt/terravista/guincho/1421/bandeira/pt!_am.htm)
Barragon February 25th, 2008, 02:37 AM ^^ Esse conjunto até tem a sua lógica... agora Lisboa ser rosinha :lol:
_Rick_ February 25th, 2008, 03:51 AM Não é rosa, é púrpura :P. E púrpura em algumas sociedade era a cor reservada aos reis e afins por isso deve ter a ver com o facto de ser a capital, zona rica e assim (para além da cruz).
Também odeio a cor :nuts: Assim como a do Algarve. Aquele azul bebé não fica bem. E chamá-los de árabes também é um pouco mau. Comparando com o sul de Espanha (que tem muito mais influencia e imigrantes arabes) torna-se um pouco ridiculo
djou23 February 25th, 2008, 04:57 AM Norte ·· (Minho, Douro e Trás-os-Montes)
que divisão é essa? baseia-se em que?
Barragon February 25th, 2008, 12:32 PM No número de pessoas que existem no fórum.
tcpor February 25th, 2008, 02:18 PM Só uma pergunta:
A sub-divisão do sub-tópico "Transportes e infra-estruturas" vai ser de: "Estrada" / "Caminho-de-ferro" / "Aviação"?
Barragon February 25th, 2008, 05:02 PM Do género. A nomenclatura pode mudar.
Ricardo Jorge February 25th, 2008, 06:19 PM Não é rosa, é púrpura :P. E púrpura em algumas sociedade era a cor reservada aos reis e afins por isso deve ter a ver com o facto de ser a capital, zona rica e assim (para além da cruz).
É a cor da Ordem de Santiago! E de Setúbal! :) O nome oficial é púrpura, mas eu chamo-lhe magenta... púrpura soa a "pu-pu"... pronto... "magenta" soa a nojenta, mas não é tão mau! :lol:
A bandeira do Algarve nessa série parece a de uma república islâmica :lol:
AlexandreAmaro February 26th, 2008, 12:31 AM impossivel porque?
Posso não ter direito a votar, mas acho que o Fernao tem razão :cheers: o que estão a fazer não tem lógica. Qual o meu interesse em entrar nos Projectos e clicar na minha região, depois ir às fotos e depois clicar na regiao, depois vou aos Transportes e clico na região. São cliques a mais :lol:
Mais valia clicar na região e ter logo tudo disponível: Fotos, Projectos e Transportes :cheers:
Barragon February 26th, 2008, 01:04 AM os transportes não vão ser regionalizados :D
E isso dos cliques ... há a possibilidade de se meterem links por baixo do nome.
fernao February 26th, 2008, 01:19 AM Oh Barra, a outra hipótese é tão obviamente mais lógica que acho que até já tu concordas e não queres dizer :D
Barragon February 26th, 2008, 01:44 AM ^^ fernao só por teres mais um apoiante não te sintas mais forte ;)
Não concordo, só que acho que existe a possibilidade da existência de características que poderão agradar às vossas excelências pró-hipótese meio marada :lol:
djou23 February 26th, 2008, 04:19 AM No número de pessoas que existem no fórum.
não é isso... só queria saber que regioes sao essas, quais as suas fronteiras, por exemplo, onde acaba o Norte e começa o Centro... as fronteiras são as dos antigos distritos ou das nuts II? cada regiao vai ter projectos sticky das principais cidades e se sim, quais?
daniel322 February 26th, 2008, 06:40 AM ^^ fernao só por teres mais um apoiante não te sintas mais forte ;)não é só por ter mais um apoiante.. acho que é tão lógico que não entendo como é que vocês não vêem.. :dunno:
tcpor February 27th, 2008, 01:54 PM ^^ "Perdi-me"!
pedrodepinto February 27th, 2008, 05:58 PM Perdeste-te :sly:?
tcpor February 28th, 2008, 01:47 PM Perdi-me... :|
Apoiantes de (ou em) quê?
fernao February 28th, 2008, 02:37 PM Perdi-me... :|
Apoiantes de (ou em) quê?
Apoiantes de um outro modelo que foi proposto mas que os moderadores decidiram nao por 'a votacao.
Nos modelos postos 'a votacao, a divisao faz-se por Fotos e depois dentro das Fotos aparecem os subforuns de cada regiao. Depois tens outra divisao para Projectos e dentro dos Projectos aparecem os subforuns de cada regiao. Como podes ver no modelo 9, que foi o que venceu:
http://i88.photobucket.com/albums/k174/jpda74/h8h9h10f.jpg
No outro modelo que nao foi posto a votacao apesar de ter varios apoiantes, a divisao faz-se logo por regioes. Depois dentro das regioses tens uma sala inicial com conversa/noticias da regiao e os subforuns Fotos e Projectos da regiao. O modelo:
http://i59.photobucket.com/albums/g320/fernao/SSC.jpg
As virtudes e defeitos de cada modelo estao explicadas nas primeiras paginas do thread. Eu e outros protestamos que este ultimo modelo tinha mais logica e devia no minimo ser posto 'a votacao, mas os nossos protestos foram em vao e nao obtivemos uma justificacao logica para a sua exclusao.
tcpor February 28th, 2008, 03:10 PM Fernao, tens o meu apoio. Está, sem dúvida bem melhor estruturado.
Pelo amor de Deus, alterem os Transportes para: Aquários (inclui os marítimos e fluviais), Aéreos e Terrestres (rodoviários e ferroviários).
daniel322 February 28th, 2008, 03:15 PM Fernao, tens o meu apoio. Está, sem dúvida bem melhor estruturado.
..claro que está.. :yes: desde o inicio que se fala nisto..
Barragon February 28th, 2008, 08:07 PM :lol:
Reflex February 28th, 2008, 11:27 PM Apoiantes de um outro modelo que foi proposto mas que os moderadores decidiram nao por 'a votacao.
Nos modelos postos 'a votacao, a divisao faz-se por Fotos e depois dentro das Fotos aparecem os subforuns de cada regiao. Depois tens outra divisao para Projectos e dentro dos Projectos aparecem os subforuns de cada regiao. Como podes ver no modelo 9, que foi o que venceu:
http://i88.photobucket.com/albums/k174/jpda74/h8h9h10f.jpg
No outro modelo que nao foi posto a votacao apesar de ter varios apoiantes, a divisao faz-se logo por regioes. Depois dentro das regioses tens uma sala inicial com conversa/noticias da regiao e os subforuns Fotos e Projectos da regiao. O modelo:
http://i59.photobucket.com/albums/g320/fernao/SSC.jpg
As virtudes e defeitos de cada modelo estao explicadas nas primeiras paginas do thread. Eu e outros protestamos que este ultimo modelo tinha mais logica e devia no minimo ser posto 'a votacao, mas os nossos protestos foram em vao e nao obtivemos uma justificacao logica para a sua exclusao.
Como já foi aqui dito, está completamente fora de questão a colocação de noticias que não sejam referentes a temas subordinados à temática principal do SSC nos subforuns regionais. Para os restantes temas existem espalhados por todo o SSC os chamados skybars, que no nosso forum tem o nome de Café. Não tem qualquer tipo de lógica colocarmos lado a lado, com o mesmo grau de importância uma noticia sobre um projecto importante conimbricense com a noticia da porca da Ti Amélia de uma aldeia remota do concelho da Lousã, que alimenta os cachorrinhos da vizinha, só porque dizem ambos respeito a uma determinada área geográfica. Sejamos objectivos! Toda a gente aqui conhece em que bases assenta o SSC, portanto não vai ser agora que elas vão mudar.
Por isso, a ser implementado esse modelo, a página principal de cada subforum regional seria dedicado às fotos e apenas se criaria um sub-subforum de projectos.
E depois, para os "puristas" que defendem este modelo como sendo o que mais arrumará o forum, vejo uma tremenda lacuna. Então arrumam muito bem as regioes e depois colocariam toda a tralha nacional na página principal?? Threads de fotos, projectos e afins tudo despejado ali, tipo lixo varrido para debaixo do tapete...
pauloluso February 28th, 2008, 11:48 PM Então! Quando é que o novo modelo sai do forno.:lol:
Reflex February 28th, 2008, 11:51 PM Estamos a tratar disso.:) Esperemos que ainda no decorrer do mês de Março ele apareça!:okay:
TeKnO_Lx February 28th, 2008, 11:55 PM subforuns regionais sem tematicas/assuntos regionais (que vão para o café) é sem duvida inovador :crazy:
portugueses a inventarem a roda.. só porque as tematicas regionais "não importam" nem fazem parte do fórum ( moderadores dixit..)
:crazy: x 1000
vão ver os restantes foruns internacionais e deixem-se de ideias peregrinas..
Reflex February 29th, 2008, 12:05 AM Sim, isso mesmo...:crazy:
Talvez desse uma perspectiva interessante ter noticias sobre a dentadura da Ti Maria das Couves num local de destaque. Infelizmente teriamos que criar um café para cada região e julgo que a Delta não tem vazão para tal. Por isso um café chega. De resto, não vejo porque tanta importância, julgava que o mais importante neste forum sao as fotos, os projectos, transportes e afins... Afinal parece que não é bem assim. Agora só não sei é se sou eu que me equivoquei no forum ou se foram vocês...;)
fernao February 29th, 2008, 12:24 AM Como já foi aqui dito, está completamente fora de questão a colocação de noticias que não sejam referentes a temas subordinados à temática principal do SSC nos subforuns regionais. Para os restantes temas existem espalhados por todo o SSC os chamados skybars, que no nosso forum tem o nome de Café. Não tem qualquer tipo de lógica colocarmos lado a lado, com o mesmo grau de importância uma noticia sobre um projecto importante conimbricense com a noticia da porca da Ti Amélia de uma aldeia remota do concelho da Lousã, que alimenta os cachorrinhos da vizinha, só porque dizem ambos respeito a uma determinada área geográfica. Sejamos objectivos! Toda a gente aqui conhece em que bases assenta o SSC, portanto não vai ser agora que elas vão mudar.
Por isso, a ser implementado esse modelo, a página principal de cada subforum regional seria dedicado às fotos e apenas se criaria um sub-subforum de projectos.
E depois, para os "puristas" que defendem este modelo como sendo o que mais arrumará o forum, vejo uma tremenda lacuna. Então arrumam muito bem as regioes e depois colocariam toda a tralha nacional na página principal?? Threads de fotos, projectos e afins tudo despejado ali, tipo lixo varrido para debaixo do tapete...
Reflex, já se percebeu que está fora de questão porque os moderadores não querem, é essa a razão e não precisam de explicar mais. Quem não gostar vai-se embora, já percebemos isso.
O modelo que estamos a sugerir existe em vários outros fóruns nacionais, simplesmente porque é o que faz mais sentido, em vez das duplicações que querem implementar.
Quanto às tuas argumentações:
1 - temática do SSC - neste fórum, em qualquer dos subfóruns, fala-se de tudo, não só de arquitectura... incluindo conversas pessoais e muita muita muita palha, vulgo spam... Não percebo o que é que o nosso modelo vai alterar isso! È um argumento que usam quando dá jeito mas vocês próprios não o praticam e para mim não tem sentido, porque não é a prática corrente actualmente, e por isso não o aceito, desculpa. Há muito pouca gente aqui que fale de arquitectura e urbanismo, aliás.
Se querem transformar o fórum para apenas se debater arquitectura e urbanismo, muito bem, mas vão ter que trabalhar muito mais nesse aspecto, a mandar calar as pessoas, cortar conversa, etc... e isso seja qual for o modelo a implementar.
Além disso, no nosso modelo, a porca da tia Amélia nunca ficaria ao lado do projecto importante, porque as notícias ficariam na página inicial do subforum regional e os projectos regionais no subsubforum dos projectos.
2- os restos no fórum nacional? Reflex, o que estás a dizer não faz sentido, porque isso vai acontecer no vosso modelo tambem... os "restos" nacionais ficam na parte inicial do subfórum Fotos e no subforum Projectos, certo?
JohnnyMass February 29th, 2008, 12:26 AM subforuns regionais sem tematicas/assuntos regionais (que vão para o café) é sem duvida inovador :crazy:
portugueses a inventarem a roda.. só porque as tematicas regionais "não importam" nem fazem parte do fórum ( moderadores dixit..)
:crazy: x 1000
vão ver os restantes foruns internacionais e deixem-se de ideias peregrinas..
o café serve precisamente para isso, ou queres também agora um café por região?:lol: :nuts:
Reflex February 29th, 2008, 12:34 AM O modelo que estamos a sugerir existe em vários outros fóruns nacionais, simplesmente porque é o que faz mais sentido, em vez das duplicações que querem implementar.
Que forum é que tem dentro dos subforum regionais uma parte dedicada a noticias? Das realidades que conheço, apenas vi isso no brasileiro. E há um outro (que confesso que nao me lembro qual) que tem um unico thread para todas as noticias.
No vejo no entanto motivo para que a existencia de exemplos não-significativos nos leve a segui-los. Este forum tem uma filosofia. Não percebo porque há-de ser exigido aos moderadores que façam cumprir certas linhas de conduta e quebrem outras...
2- os restos no fórum nacional? Reflex, o que estás a dizer não faz sentido, porque isso vai acontecer no vosso modelo tambem... os "restos" nacionais ficam na parte inicial do subfórum Fotos e no subforum Projectos, certo?
Certo. As fotos nacionais ficam na página principal do subforum de fotos e os projectos nacionais ficam na página principal do subforum projectos. Isso, a meu ver é limpeza e ordem. No vosso modelo na página principal do forum portugues fica tudo ao molho, fotos, projectos e - seguindo a vossa ideia da colocação de noticias - noticias... Ou seja, se por absurdo houvesse um thread sobre todas as porcas que amamentam cachorros neste país, ficariam complementa lado-a-lado, com o mesmo peso, que threads como "palacios de Portugal", "Castelos de Portugal" e outros do género...
TeKnO_Lx February 29th, 2008, 12:35 AM vai ver o forum espanhol ou brasileiro. e estes foi aqueles que eu vi, nem te conto os outros que estão por ai espalhados
não JonhyMass, "o café" devia falar de tematicas estritamente nacionais / e não regionais
podes ver o exemplo espanhol, que incorpora exactamente os mesmos conceitos que voces pretendem implementar chaça/conversa séria (café central/majestic), a diferença é que os assuntos reginoais tem o seu espaço naturalmente nos sunforuns regionais
não é preciso nenhum café regional, porque os "assuntos/tematicas regionais" vão para a frontpage do respectivo subforum regional
lamento dizer-te mas voces não tem razão e o que estão a fazer vai contra o que tem sido feito em "regionalizações" de outros foruns
basicamente é uma regionalização ao vosso gosto.. já se percebeu que o conceito nunca caiu muito bem por essas bandas. mas tal como tive razão na altura, julgo que tenho agora e é uma questão de mais cedo ou mais tarde vir a acontecer. simplesmente pk não faz sentido ter assuntos da mesma região em 2sitios diferentes. os transportes é uma questão diferente, mais delicada
mas simplesmente não faz sentido, e mais uma vez não vos vejo com argumentos decentes..
Reflex February 29th, 2008, 12:40 AM 1 - temática do SSC - neste fórum, em qualquer dos subfóruns, fala-se de tudo, não só de arquitectura... incluindo conversas pessoais e muita muita muita palha, vulgo spam... Não percebo o que é que o nosso modelo vai alterar isso! È um argumento que usam quando dá jeito mas vocês próprios não o praticam e para mim não tem sentido, porque não é a prática corrente actualmente, e por isso não o aceito, desculpa. Há muito pouca gente aqui que fale de arquitectura e urbanismo, aliás.
Se querem transformar o fórum para apenas se debater arquitectura e urbanismo, muito bem, mas vão ter que trabalhar muito mais nesse aspecto, a mandar calar as pessoas, cortar conversa, etc... e isso seja qual for o modelo a implementar.
Sabe-se perfeitamente que é completamente impossivel que 4 moderadores tenham a capacidade para controlarem algumas centenas de posts diariamente. Não podemos simplesmente acabar com toda a conversa que surge desadequada dentro de cada um dos quase 6000 threads existentes. Aquilo sim que podemos fazer é restringir isso ao colocar os threads certos no lugar certo. E é isso que estamos a fazer no presente caso...;)
JohnnyMass February 29th, 2008, 12:46 AM vai ver o forum espanhol ou brasileiro. e estes foi aqueles que eu vi, nem te conto os outros que estão por ai espalhados
não JonhyMass, "o café" devia falar de tematicas estritamente nacionais / e não regionais
podes ver o exemplo espanhol, que incorpora exactamente os mesmos conceitos que voces pretendem implementar chaça/conversa séria (café central/majestic), a diferença é que os assuntos reginoais tem o seu espaço naturalmente nos sunforuns regionais
não é preciso nenhum café regional, porque os "assuntos/tematicas regionais" vão para a frontpage do respectivo subforum regional
lamento dizer-te mas voces não tem razão e o que estão a fazer vai contra o que tem sido feito em "regionalizações" de outros foruns
basicamente é uma regionalização ao vosso gosto.. já se percebeu que o conceito nunca caiu muito bem por essas bandas. mas tal como tive razão na altura, julgo que tenho agora e é uma questão de mais cedo ou mais tarde vir a acontecer. simplesmente pk não faz sentido ter assuntos da mesma região em 2sitios diferentes. os transportes é uma questão diferente, mais delicada
mas simplesmente não faz sentido, e mais uma vez não vos vejo com argumentos decentes..
cantas bem mas não me alegras... há quanto tempo é que se decidiu já que o café não seria regionalizado? fotos e projectos foi o que se votou, nada mais por isso não comeces agora a inventar... logo que tu que até te esqueceste de votar na poll anterior...:lol:
Reflex February 29th, 2008, 12:48 AM vai ver o forum espanhol ou brasileiro. e estes foi aqueles que eu vi, nem te conto os outros que estão por ai espalhados
Do que estive a ver no forum espanhol, os threads presentes nos subforuns sao todos relativamente a transportes, projectos, fotos, etc... E há o caso da Catalunha que tem o seu proprio café.
Ah, entao sempre queres um café para cada regiao...
Entao e se por absurdo decidirmos abrir um subforum chamado "avistamentos extraterrestres" e outro chamado "Plantação de aboboras" e os decidirmos regionalizar? Achas que daí para a frente todos os outros foruns regionais deverão seguir o nosso modelo?
São opiniões. Tu tens a tua e como tal não ves os nossos argumentos como decentes. Nós temos a nossa e também não vemos os teus como tal...;)
Reflex February 29th, 2008, 12:51 AM lamento dizer-te mas voces não tem razão e o que estão a fazer vai contra o que tem sido feito em "regionalizações" de outros foruns
É verdade, por essa ordem de ideias também és contra que se crie sub-subforuns para os projectos e fotos dentro de cada região, visto tambem isso ir contra ao que tem sido feito nas regionalizaçoes de outros foruns - onde se coloca todo o tipo de temáticas SSC ao molhe dentro de um subforum com o nome da região...
TeKnO_Lx February 29th, 2008, 06:07 PM cantas bem mas não me alegras... há quanto tempo é que se decidiu já que o café não seria regionalizado? fotos e projectos foi o que se votou, nada mais por isso não comeces agora a inventar... logo que tu que até te esqueceste de votar na poll anterior...:lol:
os P/C era naturalmente a base da regionalização, mas eu não acho que os assuntos/NOTICIAS regionais sejam assuntos de "café" principal
porque haveria de estar a noticia de abertura de um centro cultural de Alfandega da Fé no café Majestic? ou um thread do tipo "Qual o melhor concelho da AML" ?
estaria antes na frontpage do subforum regional
Do que estive a ver no forum espanhol, os threads presentes nos subforuns sao todos relativamente a transportes, projectos, fotos, etc... E há o caso da Catalunha que tem o seu proprio café.
não são só "projectos", mais do que a parte fisica, fala-se também da parte imaterial de todos os assuntos estrictamente que tem a ver com a região.
vai lá ver outra vez e não sejas tão "quadrado"
Ah, entao sempre queres um café para cada regiao...
Entao e se por absurdo decidirmos abrir um subforum chamado "avistamentos extraterrestres" e outro chamado "Plantação de aboboras" e os decidirmos regionalizar? Achas que daí para a frente todos os outros foruns regionais deverão seguir o nosso modelo?
São opiniões. Tu tens a tua e como tal não ves os nossos argumentos como decentes. Nós temos a nossa e também não vemos os teus como tal...;)
param com a conversa de treta, no fundo um dos problemas do forum anterior é a falta de espaço claramente identificado para discussoes do tipo locais/regionais
e essa deficiencia vai continuar a haver. vai continuar a haver noticias do tipo regional no café principal e a desorganização vai continuar. pior vamos ter que saltar entre o café da chaça/principal e os subforuns regionais se qusieremos ter toda a informação relativa´á região
essa é que é essa. e vocês é que decidem tudo. posso remar contra a maré, mas voces mandam nisso tudo e vão fazer isto como quiserem. por isso sei que não vale a pena forçar coisas. se não fosse por mim ainda estariamos na "idade da pedra" , sem regionalização e tudo na mesma... apesar de não ser moderador, acho que mereço mais crédito... afinal fui praticamente o único que quis que isto evoluisse
É verdade, por essa ordem de ideias também és contra que se crie sub-subforuns para os projectos e fotos dentro de cada região, visto tambem isso ir contra ao que tem sido feito nas regionalizaçoes de outros foruns - onde se coloca todo o tipo de temáticas SSC ao molhe dentro de um subforum com o nome da região...
na verdade referi-mo só ás noticias/tematicas regionais.
do tipo que
"concelho é o melhor da AMP"
" noticias culturais da AMP"
"evento cultural do artista tal no Porto"
"evento tal em Evora"
" qual a melhor freguesia de Oeiras"
todo este tipo de factos imateriais deveriam estar na frontpage dos subforuns regionais ( alguns em sticky) e NÃO no café sério ( Majestic)
é suposto "o café" ter material estritamente NACIONAIS sérias ou chaçada e na verdade estão a adicionar informação que não se revê em nenhum destes conceitos
"o café" ou "os cafés " vai continuar com excesso de posts e a desorganização vai continuar (temáticas nacionais vs regionais vs locais tudo junto)
façam uma regionalização em condições. não peço "cafés regionais (até proque noticias/asssuntos/conversas regionais não são conversas de café..)", peço apenas que as conversas de ambito regional tenham o seu lugar reservado.
o melhor exemplo é o forum da extremadura por ex
http://www.skyscrapercity.com/forumdisplay.php?f=673
por ex o "café" aqui é o "Radiopatio". isto é a "chaça". tudo o resto que está na frontpage são noticias/assuntos/conversas regionais
assuntos estes (exceptuando fotos/"projectos fisicos") que, conforme o modelo que vocês pretendem implementar teriam que estar no "Actualidade Economicas Sociales " ou "La Barra"
faz algum sentido? Não
Barragon February 29th, 2008, 06:32 PM Miguelito porque estás a complicar :D
Reflex February 29th, 2008, 11:47 PM se não fosse por mim ainda estariamos na "idade da pedra" , sem regionalização e tudo na mesma... apesar de não ser moderador, acho que mereço mais crédito... afinal fui praticamente o único que quis que isto evoluisse
:lol::lol:
Se me disseres que foste o impulsionador ainda aceito. Agora isso?:D Acho que continuas sem perceber que a moderação teria simplesmente tido a opção de... nunca abrir nenhuma poll, nunca levantar o assunto, deixar ter ficado tudo na mesma. Portanto acaba lá com o teu discurso de que os moderadores são os papões da regionalização porque podiamos simplesmente nunca ter feito isto avançar...;)
na verdade referi-mo só ás noticias/tematicas regionais.
do tipo que
"concelho é o melhor da AMP"
" noticias culturais da AMP"
"evento cultural do artista tal no Porto"
"evento tal em Evora"
" qual a melhor freguesia de Oeiras"
Se reparares na hipotese 9, no subforum FOTOS fala-se em fotos/urbanismo. Pode-se naturalmente alargar a temáticas que foquem aspectos pertinentes que se incluam no urbanismo/planeamento regional, tipo "deverão ser alargados os limites da AMP" e afins. Não concordo com a inclusão desses temas de "eventos culturais", será para isso que servirá o Majestic. Quanto aos thread de "melhor concelho", dependeria de qual objectivo. Se for ter uma discussao séria sobre isso, tudo bem, não vejo porque não sejam incluidos nos subforuns regionais. A questão é esta e tenta perceber: ao não querer colocar noticias estamos a tentar elevar o nível do forum, não permitindo que tudo entre nos subforuns regionais só porque dizem respeito a uma determinada região. Agora se forem threads de discussão sobre a região, não vejo porque tenham que estar no Café. Agora temos que saber separar o trigo do joio...;)
De qualquer modo a moderação tem algumas dúvidas que o modelo do Fernão possa ser implementado (porque cria um nível intermédio ao contrário do outro que cria sub-subforuns a partir de subforuns existentes). Como tal, mandámos ontem uma PM ao Jan a pedir esclarecimentos. Até vir a resposta o processo está naturalmente parado.
Moderação March 1st, 2008, 05:42 PM A resposta veio finalmente esta manhã (com alguma confusão à mistura - e é por isso que o forum está um pouco revolvido...:D). Podemos então avançar para a última poll, visto ser possivel implementar o modelo do Fernão!:)
Queriamos apenas deixar uma coisa clara, em especial para os que nos acusaram de tentar travar o processo ou de fazermos as coisas à nossa maneira. O facto de o modelo do Fernão não ter sido incluido na poll do presente thread deveu-se, como foi referido, a um lapso. Visto essa situação só ter sido detectada no decorrer da poll, optámos por deixá-la correr até ao fim normalmente e depois avançar para esta poll, visto ter sido essa a vontade manifestada por alguns membros. Surgiram, entretanto, algumas dúvidas relativamente à possibilidade de implementar o modelo do Fernão (pelos motivos indicados no post #311), pelo que foi necessário contactar a administração do forum. A espera pela resposta fez com que o processo tivesse naturalmente sofrido um atraso. Não nos quisemos nestas circunstancia comprometer com a realização de uma poll nem avançar com o modelo que havia sido decidido. E por causa disso alguns forumers, desconhecendo a outra realidade para além dos seus olhos, decidiram simplesmente fazerem acusações sem grande fundamento, até porque nao pusemos de parte a realização da poll que aí vem...
A moderação queria propor, antes da poll ser aberta, uma pequena alteração no modelo do Fernão: a não criação do sub-subforum FOTOS dentro de cada subforum regional. Ao invés, a página principal de cada subforum regional seria dedicada a fotos e a discussões regionais (que podem advir de noticias desde que dentro da filosofia do SSC). Julgamos que é preferivel dar passos pequenos mas seguros e só então depois de analisar cada situação avançar então para algo mais. Comprometemo-nos a criar, dentro de semanas/meses, o sub-subforum FOTOS nas regiões cujo caudal de discussões regionais justifique a página principal só para elas. Julgamos que todos aqui têm noção da desigualdade no número de threads entre as diferentes regiões e que como tal cada região deve ser tratada conforme a participação. Portanto gostariamos que esta proposta fosse aceite para que amanhã possamos então lançar a derradeira poll para que ainda durante o mês de Março o novo modelo possa ser implementado a 100% no forum português!:okay:
Caso ninguém se manifesta a moderação toma como certa a aceitação a esta proposta e abre amanha a nova poll.
JohnnyMass March 1st, 2008, 08:03 PM o fernao está proibido de se manifestar!:lol:
Barragon March 1st, 2008, 08:25 PM Eu manifesto-me impacientemente pela resolução do assunto :D
Reflex March 1st, 2008, 08:32 PM Nós também, acredita...;)
Mas se não houver hoje problemas, amanha teremos a poll e no final da semana já devemos ter condições para mandar o modelo final para a administração o implementar...:)
mynuster March 1st, 2008, 08:33 PM :yes:
Barragon March 1st, 2008, 08:33 PM :crazy2:
Reflex March 1st, 2008, 08:38 PM Ah, e depois ainda vamos abrir uma poll a perguntar ao forumers portugueses para que administrador devemos mandar a proposta...:lol::nuts:
Barragon March 1st, 2008, 08:40 PM :hilarious
Para todos :lol:
Reflex March 1st, 2008, 08:44 PM ...então depois temos que abrir outra poll a perguntar qual deles nos vai responder 1º...:D
Agora a sério, esperemos que o pessoal concorde com isto para ver se acabamos com esta questão de 1 vez por todas!;)
fernao March 1st, 2008, 11:22 PM o fernao está proibido de se manifestar!:lol:
só mais esta vez:
Bom trabalho rapazes! :D Concordo com a alteração da parte inicial ser Fotos, parece-me uma boa decisão para evitar que os fóruns regionais descambem em "café".
Foi pena não terem esclarecido logo que tinham dúvidas sobre a possibilidade de fazer isso e que estavam a contactar o Jan... só explicaram isso agora e confesso que me senti muito frustrado por não explicarem as razões de ignorarem a proposta...
peço desculpa se consideram que tive "excessos" e fui injusto... mas estava a sentir-me ignorado e não percebia a razão... na verdade acho que as pessoas só se excedem porque gostam do fórum e querem o melhor para ele :)
JohnnyMass March 2nd, 2008, 01:54 AM o que vale é que os moderadores deste fórum têm uma paciência de Jó...^^ :D
dvf August 17th, 2008, 05:28 PM Eu acho que o forum dos Transportes também devia ser regionalizado e acabava-se com as divisões Ferroviario/Rodoviario/Aviação...
Eu quero ver as novidades de Lisboa, carregava num link e via logo o NAL, metros, suburbanaos, CRIL, etc... assim tem-s de andar em 3 locais diferentes... E os projectos nacionais, como a linha do norte, ficavam de fora.. como ja s faz nos outros foruns.
NewTomorrow August 20th, 2008, 04:33 AM eu quero a separação dos Açores e da Madeira
ruben.briosa August 20th, 2008, 04:52 AM eu quero a separação de Condeixa e Miranda do Corvo:lol:
Barragon August 20th, 2008, 01:04 PM eu quero a separação dos Açores e da Madeira
Dá-te por contente por não ter havido uma fusão das Ilhas com o Sul :lol:
NewTomorrow August 21st, 2008, 01:45 AM Dá-te por contente por não ter havido uma fusão das Ilhas com o Sul :lol:
houve uma fusão das ilhas
Regiões Autonomas deveriam estar separadas, em Espanha estão
dvf August 21st, 2008, 01:46 AM houve uma fusão das ilhas
Regiões Autonomas deveriam estar separadas, em Espanha estão
e o que interessa Espanha?
JohnnyMass August 21st, 2008, 01:47 AM não queiras comparar a dimensão que têm as regiões autónomas espanholas com as portuguesas...
querias o quê? um fórum só para ti?... de qualquer forma já é quase assim...
NewTomorrow August 21st, 2008, 01:57 AM não queiras comparar a dimensão que têm as regiões autónomas espanholas com as portuguesas...
querias o quê? um fórum só para ti?... de qualquer forma já é quase assim...
Não quero um Forum so para mim , quero um Forum para todos que tenham a Madeira no Coração.
Voces como moderadores não deveriam incentivar o odio pela Madeira , quando alguem diz mal da Madeira voces deixam passar , para ver se me irrito e desisto do forum ou digo algo azedo e assim voces teram motivos paras me expulsar, como aconteceu ao FS2004 e ao ZARCO.
Se alguem diz uma piada ou ofende os Gays aqui , é punido porque é perconseituoso, agora se ofendem a Madeira ninguem faz nada
Coloane August 21st, 2008, 09:21 AM Qual a diferença entre o Café e o Majestic? Foi um doce para calar a malta do norte?
NewTomorrow August 22nd, 2008, 06:04 AM dizem que o Majestic é para assuntos mais serios
Arpels August 22nd, 2008, 11:12 AM Não quero um Forum so para mim , quero um Forum para todos que tenham a Madeira no Coração.
Voces como moderadores não deveriam incentivar o odio pela Madeira , quando alguem diz mal da Madeira voces deixam passar , para ver se me irrito e desisto do forum ou digo algo azedo e assim voces teram motivos paras me expulsar, como aconteceu ao FS2004 e ao ZARCO.
Se alguem diz uma piada ou ofende os Gays aqui , é punido porque é perconseituoso, agora se ofendem a Madeira ninguem faz nada
mostra lá aonde alguem demonstrou ódio pela Madeira, o máximo k tenho lido é criticas aos governantes locais, tb criticamos os governos locais daqui, se há razão critica-se, não vejo problema nisso, nimguem é obrigado a gostar da mesma coisa e se todos levasse-mos as provocações e ataques a peito feitas ás nossas regiões e abandonassemos o forum ele já estava ás moscas á décadas, só fala mal da nossa região quem tem inveja e não sabe explicar os fracassos da sua região, só fala bem da nossa região quem conhece ou não conhece de todo, todas tem defeitos e qualidades :dunno: pode até haver algum caso mas como qualquer forista os moderadores não veem td, se tem obrigação de ver? não tem, não tem a obrigação de passar todos os threads a pente fino diáriamente, são foristas como todos os outros k trabalham como todos os outros, se tem algum problema exponham nestes threads k em vez de serem para expor problemas servem para critica constante e diária á moderação.
dvf August 22nd, 2008, 11:46 AM A divisão entre Cafe e Majestic é das coisas mais "sem sentido" vistas nos ultimos tempos neste forum...
José Alberto August 22nd, 2008, 07:59 PM Voces como moderadores não deveriam incentivar o odio pela Madeira , quando alguem diz mal da Madeira voces deixam passar , para ver se me irrito e desisto do forum ou digo algo azedo e assim voces teram motivos paras me expulsar, como aconteceu ao FS2004 e ao ZARCO.
Eu não fui expulso. Simplesmente enganei-me de fórum :lol:
NewTomorrow August 23rd, 2008, 01:29 AM Eu não fui expulso. Simplesmente enganei-me de fórum :lol:
no teu caso foi levar a desistir , como fizeram ao Zarco
NewTomorrow August 23rd, 2008, 01:32 AM mostra lá aonde alguem demonstrou ódio pela Madeira, o máximo k tenho lido é criticas aos governantes locais, tb criticamos os governos locais daqui, se há razão critica-se, não vejo problema nisso, nimguem é obrigado a gostar da mesma coisa e se todos levasse-mos as provocações e ataques a peito feitas ás nossas regiões e abandonassemos o forum ele já estava ás moscas á décadas, só fala mal da nossa região quem tem inveja e não sabe explicar os fracassos da sua região, só fala bem da nossa região quem conhece ou não conhece de todo, todas tem defeitos e qualidades :dunno: pode até haver algum caso mas como qualquer forista os moderadores não veem td, se tem obrigação de ver? não tem, não tem a obrigação de passar todos os threads a pente fino diáriamente, são foristas como todos os outros k trabalham como todos os outros, se tem algum problema exponham nestes threads k em vez de serem para expor problemas servem para critica constante e diária á moderação.
acusação de vivermos a custa de voces.
acusação que andamos a chupar dinheiro do continente
queres mais acusações
NewTomorrow August 23rd, 2008, 01:34 AM já apaguei tdos os postais que coloquei
|
|