View Full Version : Qual o novo modelo organizativo que deve ser implementado no forum português?

Pages : [1] 2

Moderação
February 14th, 2008, 01:00 AM
Qual o novo modelo organizativo que deve ser implementado no forum português?
De referir que a nomenclatura é meramente indicativa podendo ser alterada se os forumers assim o entenderem...

http://i88.photobucket.com/albums/k174/jpda74/hih2h3f.jpg
http://i88.photobucket.com/albums/k174/jpda74/h4h5f.jpg
http://i88.photobucket.com/albums/k174/jpda74/h6h7f.jpg
http://i88.photobucket.com/albums/k174/jpda74/h8h9h10f.jpg

Regras:
1 - a votação será pública para evitar clones;
2 - só é permitida a votação a forumers registados antes do dia 15 de Janeiro de 2008;
3 - a moderação, nestes termos, tem como detectar possíveis membros que votem mais do que uma vez; assim detectada a situação, todos os votos desse membros serão considerados nulos;
4 - a votação terá a duração de 8 dias;
5 - só é permitida a votação a forumers com mais de 15 posts no forum portugues (exceptuando o café!) até ao dia 15 de Janeiro;
6- em caso de igualdade de duas ou mais opções, proceder-se-à a 2ª volta
7- será vencedora a opção que mais votos receberá, independentemente de apresentar ou não mais de 50% dos votos;

Barragon
February 14th, 2008, 01:06 AM
Hipótese 9 :D

Porque Majestic e não Nicola? :lol:

Como alguém já referiu... em vez de Majestic poderia ser apenas Notícias ou Notícia/Desporto

Em termos dos TI, em vez do nome Caminhos-de-Ferro, deveria ser Ferróviário ou Zona Ferróviária

De resto está OK :okay:

Reflex
February 14th, 2008, 01:10 AM
Não sejas chato, Majestic é um óptimo nome!:D
Quanto ao nome dos subforuns do TI podem sempre ser mudados, desde que a temática se mantenha...;)

alentejolover
February 14th, 2008, 01:11 AM
Tambem me parece que a hipotese 9 seja a mais adequada:cheers:

Reflex
February 14th, 2008, 01:14 AM
Outra questão: em relação a "Lisboa/Porto", "AML/AMP", ou "LVT" são meramente indicativas. Não quer dizer que "Lisboa" e "Porto" se referiam apenas às cidades/concelhos.;)

Barragon
February 14th, 2008, 01:16 AM
^^ não estou a ser chato bolas :rant:

Se se meter a real designação por baixo a informar penso que não haverá confusão, contudo apostava mais numa Lisboa e por baixo Area Metropolitana

JohnnyMass
February 14th, 2008, 01:17 AM
Porque Majestic e não Nicola? :lol:

Porque a Moderação assim o decidiu!:D no entanto o Nicola foi uma das opções...;)

Луиc
February 14th, 2008, 01:17 AM
:sly: então e o que consideram como Porto? é que segundo alguns forumers o Porto é como um verdadeiro polvo, abarca tudo à sua volta, daí os seus 20 milhões de população!

Barragon
February 14th, 2008, 01:18 AM
Porque a Moderação assim o decidiu!:D no entanto o Nicola foi uma das opções...;)

:rant: mas isto é democratico ou que ? :lol: para mim é Notícias e pronto :lol:

já entendi... Majestic é para o café do Norte :lol:

JohnnyMass
February 14th, 2008, 01:19 AM
:sly: então e o que consideram como Porto? é que segundo alguns forumers o Porto é como um verdadeiro polvo, abarca tudo à sua volta, daí os seus 20 milhões de população!

Porto = AMP

Vamos, por uma vez que seja, falar apenas do que se refere o thread? A segunda parte do teu post é desnecessária...;)

alentejolover
February 14th, 2008, 01:21 AM

Porque nao Arcada?:lol:

JohnnyMass
February 14th, 2008, 01:22 AM

há notícias e notícias, nem todas são dignas de um Majestic!;) não comeces com merdas por favor...;)

_Rick_
February 14th, 2008, 01:22 AM

LOL.

Ainda vou pensar antes de votar mas quero dizer que gostei do "Majestic". O nome está adequado :okay:

Луиc
February 14th, 2008, 01:26 AM
O modelo de regionalização do forum na minha optica deveria ser da seguinte forma:

Forum Norte:

sub-foruns:
Grande Porto
Minho
Trás-os-Montes

Forum Centro:

sub-foruns:

Aveiro
Coimbra
Guarda/Castelo Branco

Forum Lisboa e Vale do tejo:

Sub-foruns:

Grande Lisboa
Zona Oeste
Santarém
Setubal

Forum Sul:

Sub-foruns:

Alentejo
Algarve

Forum Ilhas:

sub-foruns:

Açores
Madeira

Eu voto neste!

mas como não existe, voto na opção 7

mynuster
February 14th, 2008, 01:36 AM
hipotese 9 :yes:

Barragon
February 14th, 2008, 01:38 AM
O problema da H7 é que o Alentejo e Algarve deveriam estar juntos... (relacionado principalmente com o nr de foreiros)

Caro Joao Almeida não estou com merdas :pet: ultimamente tens andado stressado... ;) calma amigo

JohnnyMass
February 14th, 2008, 01:43 AM
não estou stressado, estou apenas a evitar que surja uma nova discussão por uma coisa que não tem importância absolutamente nenhuma!;)

O nome Majestic não passa de isso mesmo, um nome, melhor ainda uma palavra. Majestic significa que é algo de maior importância, coisa que Nicola ou Arcada, não significam, a lógica foi essa, de usar uma palavra, não se trata de estar a dar primazia a um café do Porto sobre um de Lisboa (suspiro)...

Barragon
February 14th, 2008, 01:48 AM
^^ Jicas... ninguém aqui está a entrar por aí. Estas a fazer uma tempestade num copo de água. Por mim pode até ficar o Café Central :lol: :D

Aliás... após uma ponderação demorada acho bem que se chame Majestic, para acalmar a malta do norte que diz que os mouros são sempre beneficiados :lol:

Assim respondemos logo... " então mas voces não têm um sub forum chamado majestic?" :lol: e as discussões acabam ;) [modo parvo = off]

Reflex
February 14th, 2008, 01:51 AM
:lol:

A questão, Barra, é que como sabes, este processo passou por tantas questões e duvidas. Acho que não vale a pena levantar mais, só isso...;)

JohnnyMass
February 14th, 2008, 01:52 AM
^^ Jicas... ninguém aqui está a entrar por aí. Estas a fazer uma tempestade num copo de água. Por mim pode até ficar o Café Central :lol: :D
Mas há quem possa entrar...;)

Bom, mudando de assunto, falando do que realmente interessa, também eu estou inclinado para a opção 9, por acaso é a tua proposta :lol:, no entanto acho que o nome Ilhas ficaria melhor Açores e Madeira.;) Para pensar no fim da votação.;)

alentejolover
February 14th, 2008, 01:54 AM
E melhor fechar o thread:lol::lol::lol:

Barragon
^^ sou da mesma opinião :yes:

Azores & Wood ;)

Poveiro
Eu voto neste!
mas como não existe, voto na opção 7

Obrigado eu também votava no que sugeri, mas na falta de melhor...hipótese 7!

E nesta hipótese, caso ganhe, sugeria uma pequena alteração, no forum do Porto, colocaria "Grande Porto e Douro".
E nos transportes, substituiria estradas, caminhos-de-ferro, por "Rodoviários, Ferroviários e Aviação".

Obrigado Луиc, por teres apoiado a minha sugestão...

E agora um pouco de campanha eleitoral:

Vote 7...para um SSC melhor!
....Gon..do...mar....ups...Hi...pó...te..se...se..te!!! :lol: (esta foi à Valentim)

Barragon
February 14th, 2008, 01:57 AM
^^ O problema da 7 é que estás a separar o Alentejo e o Algarve... que em termos de foreiros não têm muitos....

De resto é igual à 9... só muda os nomes das zonas, onde penso que a opção 9 tem nomes mais simples.

E outra coisa... Pode-se sempre meter por baixo do nome ex: CENTRO e por baixo Beiras e Ribatejo ou ILHAS e por baixo Açores e Madeira

Poveiro
February 14th, 2008, 02:01 AM
Mas o simples, pode tornar-se complicado, um pouco mais de divisão, iria mesmo tornar-se o mais simples possível, e acima de tudo evitava-se a repetição excessiva de threads...que na hipotese 9 vai continuar a acontecer...o que na minha opinião e penso que na vossa não é nada bom para o SSC.

Barragon
February 14th, 2008, 02:02 AM
Em termos da mudança dos TI:

estradas, caminhos-de-ferro, etc por "Rodoviários, Ferroviários e Aviação".

sub forum rodoviários? acho melhor sub fórum Estradas e Pontes ou só Estradas...

Quando aos Ferróviários... seria melhor não sei Zona Ferroviária

Barragon
February 14th, 2008, 02:03 AM
Mas o simples, pode tornar-se complicado, um pouco mais de divisão, iria mesmo tornar-se o mais simples possível, e acima de tudo evitava-se a repetição excessiva de threads...que na hipotese 9 vai continuar a acontecer...o que na minha opinião e penso que na vossa não é nada bom para o SSC.

Repetição excessiva de threads como?

Reflex
February 14th, 2008, 02:04 AM
O meu voto será presumivelmente na hipótese 3 ou na hipótese 9. Concordo com ambas, sendo que a unica diferença se situa na emancipação ou não da Madeira e Açores. Se por um lado acho que faz toda a lógica a separação, por outro julgo que não temos tido threads suficientes que justifiquem um subforum separado para as ilhas. De qualquer modo, pode ser que caso isso aconteça, seja um incentivo à criação de mais threads, não sei...:)

Reflex
February 14th, 2008, 02:05 AM
Em termos da mudança dos TI:

estradas, caminhos-de-ferro, etc por "Rodoviários, Ferroviários e Aviação".

...ou então Rodoviarios, Ferroviarios e Aviários...:D Ou talvez não, para isso temos o café!:lol:

Barragon
February 14th, 2008, 02:05 AM
...ou então Rodoviarios, Ferroviarios e Aviários...:D Ou talvez não, para isso temos o café!:lol:

:hilarious

Barragon
February 14th, 2008, 02:07 AM
O meu voto será presumivelmente na hipótese 3 ou na hipótese 9. Concordo com ambas, sendo que a unica diferença se situa na emancipação ou não da Madeira e Açores. Se por um lado acho que faz toda a lógica a separação, por outro julgo que não temos tido threads suficientes que justifiquem um subforum separado para as ilhas. De qualquer modo, pode ser que caso isso aconteça, seja um incentivo à criação de mais threads, não sei...:)

^^ assim também se dividiriam as Beiras em litoral e interior com o intuito de se criar mais threads... só uma questão

Outra coisa. Peço algum feedback da mudança na opção 9 de ILHAS para Açores e Madeira ou Madeira e Açores ;)

JohnnyMass
February 14th, 2008, 02:10 AM
E nesta hipótese, caso ganhe, sugeria uma pequena alteração, no forum do Porto, colocaria "Grande Porto e Douro".
não vejo a lógica de associar todo o Douro, que vai do Atlântico a Barca d'Alva, ao Porto!;)

JohnnyMass
February 14th, 2008, 02:11 AM
^^ assim também se dividiriam as Beiras em litoral e interior com o intuito de se criar mais threads... só uma questão

Outra coisa. Peço algum feedback da mudança na opção 9 de ILHAS para Açores e Madeira ou Madeira e Açores ;)
mas queres que mude agora?

Barragon
February 14th, 2008, 02:14 AM
^^ depois

JohnnyMass
February 14th, 2008, 02:15 AM
ora bem, estive a ver melhor e acho que não faz sentido estar a dizer Norte e Centro e depois Alentejo e Algarve!:lol: a opção 3 é melhor!:yes: estamos a misturar nomenclaturas diferentes assim!

Reflex
February 14th, 2008, 02:19 AM

Sim, claro, não há nenhum problema em mudar isso, julgo que a maioria até concordará com tal!;)

Barragon
February 14th, 2008, 02:20 AM
Então pelo menos nessa opção 3 separar-se o sul das ilhas :)

Por baixo então dessa nomenclatura

Norte
AMP
Centro
AML
Sul
Ilhas

Estariam os nomes das zonas.

Poveiro
February 14th, 2008, 02:30 AM
Repetição excessiva de threads como?

A minha ideia era de criar menos threads, mas com mais participação.

Passo a explicar, com um exemplo:

A minha sugestão (hipótese 7):

Forum Português > sub-forum: Grande Porto > Thread: Povoa de Varzim
(alteração) (seria o Thread unico)

E tudo que fosse desde projectos, imagens tiradas da net, fotos tiradas à cidade e todas as notícias relacionadas com a cidade, incluiria-se tudo neste thread.

Mas que para que tudo isto tenha logica, deverá seguir um esquema lógico como demonstra a raíz acima....

Na hipotese 9, ao criar-se o forum Porto, não teria muita lógica englobar a Póvoa, pois a simples denominação "Porto" é muito vasta e ambígua...e mais tarde os forumers vão correr o risco de colocar threads num forum errado...ou seja, que não pertence a essa determinada região.

Na Hipotese 7 (com a minha alteração), dividir-se-ia Grande Porto e Douro, pois o vale de sousa e tamega não pertence à região do grande porto...e não teria muita lógica englobar por exemplo, a cidade de Amarante no forum Porto....

Não sei se me faço entender...

Barragon
February 14th, 2008, 02:33 AM
não estamos a debater agora esses aspectos mas sim o nome e a forma de como seria dividio :D mas poderia ser AMP
?

Poveiro
February 14th, 2008, 02:34 AM
não vejo a lógica de associar todo o Douro, que vai do Atlântico a Barca d'Alva, ao Porto!;)

Quando me referi ao Douro, não era ao rio, mas sim ao Douro província "Douro Litoral", que poderia abranger toda a zona que não pertence ao minho, nem ao Grande Porto...como é o caso das cidades de Penafiel, Lousada, Felgueiras, Paços de Ferreira, Amarate, Lixa, Paredes, etc...

Reflex
February 14th, 2008, 02:34 AM
Como já foi referido a designação "Porto" engloba toda a Área Metropolitana do Porto. Tudo o que fizer parte da AMP ficará nesse subforum...;)

Poveiro
February 14th, 2008, 02:38 AM
Sou contra as denominações de AML e AMP, pois não bate certo em termos de abrangência com o Grande Porto e Grande Lisboa...

(é a minha mera opinião)...:wink2:

fernao
February 14th, 2008, 02:55 AM
eu voto 7!

Mas eu faria tudo diferente, primeiro vinha a regiao e depois é que vinha a separação FOTOS e PROJECTOS:

Forum Nacional
-> CAFE
-> TRANSPORTES
----> Estradas
----> Aviação, etc
-> MINHO e TRAS OS MONTES
---->Fotos
---->Projectos
e os threads abertos no "geral" do Minho, com conversa e notícias regionais
-> PORTO
---->Fotos
---->Projectos
e os threads abertos no "geral" do Porto, com conversa e notícias regionais

... and so on!

Seria muito mais fácil uma pessoa entrar logo na região que lhe interessa e depois debruçar-se sobre fotos ou projectos da zona... em vez ter que andar a entrar e sair em varios subforuns... quem vai ver as fotos vai ver os projectos, etc, sao as mesmas pessoas que estao nos dois sitios e assim escusavam de andar a procurar tanto!

Isto é que era uma regionalização com sentido, assim fica uma confusão na mesma, com muita duplicação!... projectos e fotos nacionais ficariam na pagina principal!

Barragon
February 14th, 2008, 11:42 AM
^^ É para se evitar uma regionalização pura, o que traria prejuízos ao forum.

TeKnO_Lx
February 14th, 2008, 12:01 PM
eu não concordo com aparecer o nome do forum Projecto e Construção, deveria antes aparecer "subforuns regionais" como no forum espanhol http://www.skyscrapercity.com/forumdisplay.php?f=51

porque além disso este tb deveria ser um espaço para tematicas puramente regionais/locais, que não tem lugar para o Café ,que deverão ser tematicas mais generalistas/nacionais (quer sejam chaça/sério). Obviamente os P/C vão estar integrados nos subforuns regionais ( em sticky ou na front page), mas não precisam de ter o nome destes escancarado

não percebo porque deviam as temáticas locais/regionais ter lugar no Café, e os P/C no subfórum com o nome da região (que devia englobar naturalmente estes 2 factores). não faz sentido nenhum a meu ver estar a "saltar" entre 2s espaços quando se puderia, e deveria-se estar no mesmo por questões práticas, tendo em vista a aglomeração total de informação regional (noticias/discussões/projectos)

para já parece-me mais do mesmo neste capitulo

acham que vão encher um subforum regional só com P/C da região? antes de mais os subforuns regionais deveriam ser espaços que pudessem "fidelizar" uma quantidade regular de forumers, que mais tarde poderiam ir naturalmente participar noutros espaços caso assim o entendessem. (ou seja quase uma "autonomização" como acontece no forum espanhol)

ou seja as propostas que apresentaram não abrem um espaço formal para discussoes de ambito regional/local, que foi um dos problemas associados ao modelo antigo (actual)

de resto pareceme genericamente bem :okay:

quanto ao nome do café.. enfim., os do "Puerto" ganharam :lol: adiante

fernao
February 14th, 2008, 12:40 PM
^^ É para se evitar uma regionalização pura, o que traria prejuízos ao forum.

ah ja estou a perceber, entao votou-se a favor da regionalizacao mas depois nao se faz uma regionalizacao pura, esta' tudo explicado... :nuts: Ja' agora quais eram os prejuizos que traria??? E' que se traz prejuizos porque e' que votaram a favor??? E' porque acharam que trazia mais vantagens que prejuizos! :nuts:

O que estao a fazer, para mim, nao tem sentido nenhum, fica uma confusao, duplicacao enorme de foruns, etc.

Eu votei contra a regionalizacao, acho que actual modelo era melhor... mas ja' que estao a fazer regionalizacao, que se faca como deve ser, ou seja, para facilitar a vida das pessoas e nao para complicar!

Isso que estao a fazer so' complica!!!

Muitas vezes venho ca' so' para ver as novidades da minha terra e so' se tiver tempo e' que ando a ver o resto... com o novo modelo se quero ver as novidades de Coimbra... tenho que: abrir forum nacional, abrir projectos, abrir subforum regional de projectos, voltar atras, voltar atras, abrir FOTOS, abrir subforum regional de fotos, voltar atras, voltar atras, abrir trasnportes, etc, etc... :nuts::nuts::nuts:

E continua sem haver espaco para noticias regionais...

O que devia ser era:
Subforum Beiras na parte geral novidades, conversa das Beiras
- Sub-subforum fotos dentro das Beiras
- Sub-subforum projectos dentro da Beiras

muito mais facil e organizado, em vez de andar a separar tudo por Projectos, Fotos, e noticias que nao se sabe onde por! Ou e' regionalizacao ou nao e'!!! Isto que estao a fazer e' so complicar o que nao precisa de ser complicado, piorar o que esta'... nao tem vantagens nenhumas e tem prejuizos!!... desmotivando a procura das coisas so' pelo trabalho que da' a procurar pelas coisas... :bash::bash::bash:

Sinceramente acho que isso vai ficar uma bela m£$)^, com demasiados subforuns e demasiado trabalho 'a procura das coisas! Ja' se a regionalizacao fosse como proponho teria alguns beneficios em termos de organizacao, porque permitia aceder 'as coisas da regiao todas juntas.

Barragon
February 14th, 2008, 12:42 PM
Olhe que não ... Olhe que não.

Sinceramente também não entendi porque a moderação não meteu o teu modelo a votação :(

fernao
February 14th, 2008, 12:45 PM
Olhe que não ... Olhe que não.

Sinceramente também não entendi porque a moderação não meteu o teu modelo a votação :(

Pois tambem nao percebo... porque era o unico modelo que era verdadeiramente diferente... esses que meteram sao todos praticamente iguais, so tem pequenas mudancas de nomes! Alias, o do Poveiro era semelhante ao meu e as pessoas tambem gostaram...

Reflex
February 14th, 2008, 12:54 PM
quanto ao nome do café.. enfim., os do "Puerto" ganharam :lol: adiante

Mas se fizeres muita questão pode-se pensar em mudar de "Café" para "Ginjinha"...:|

TeKnO_Lx
February 14th, 2008, 01:17 PM
reflex responde ao resto...

Reflex
February 14th, 2008, 01:30 PM
Já te respondi: isto não é 1 forum de "outros assuntos", como tal esses "outros assuntos" têm 1 lugar: o Café!;)

fernao
February 14th, 2008, 01:40 PM
Já te respondi: isto não é 1 forum de "outros assuntos", como tal esses "outros assuntos" têm 1 lugar: o Café!;)

nao percebo, entao isto nao e' para discutir os modelos de regionalizacao do forum???

Os modelos que voces puseram sao quase iguais... eu tinha proposto um modelo diferente... e nao fui o unico... pelo menos o Poveiro tambem tinha um semelhante ao meu... porque e' que nao sao discutidos?

Poveiro
February 14th, 2008, 01:54 PM
eu voto 7!

Mas eu faria tudo diferente, primeiro vinha a regiao e depois é que vinha a separação FOTOS e PROJECTOS:

Forum Nacional
-> CAFE
-> TRANSPORTES
----> Estradas
----> Aviação, etc
---->Fotos
---->Projectos
-> PORTO
---->Fotos
---->Projectos

... and so on!

Seria muito mais fácil uma pessoa entrar logo na região que lhe interessa e depois debruçar-se sobre fotos ou projectos da zona... em vez ter que andar a entrar e sair em varios subforuns... quem vai ver as fotos vai ver os projectos, etc, sao as mesmas pessoas que estao nos dois sitios e assim escusavam de andar a procurar tanto!

Isto é que era uma regionalização com sentido, assim fica uma confusão na mesma, com muita duplicação!... projectos e fotos nacionais ficariam na pagina principal!

:bow:
Este é o modelo ideal (ainda bem que não sou o unico a defendê-lo), e alteração que sugeres Fernão, faz todo o sentido, ou seja, a Hipotese 7 e com este formato.

Não faz sentido, por exemplo, subdividir o "Café" em dois e aglomerar o Norte num só...é um exemplo...e isso aplica-se para outras regiões como Lisboa.

E assim temos:

- mais sub-foruns;
- menos threads;
- menos repetições de threads;
- mais objectividade;
- mais organização à imagem de outros SSC's.

Obrigado Fernão por entenderes e partilhares o meu ponto de vista :okay:

TeKnO_Lx
February 14th, 2008, 02:58 PM
edit

TeKnO_Lx
February 14th, 2008, 02:59 PM

esta é uma posição completamente inaceitável!

e que tal tentarem desmontar com factos os meus argumentos?

parece que isto é uma creche.. eu keru, eu mando.. enfim :ohno:

a verdade é que não conseguem.. tal como nunca me conseguirem desmontar os argumentos da regionalização

eu quero acreditar que voces estão de boa fé aqui, portanto não começem com este tipo de tomada de posiçoes

eu não concordo com aparecer o nome do forum Projecto e Construção, deveria antes aparecer "subforuns regionais" como no forum espanhol http://www.skyscrapercity.com/forumdisplay.php?f=51

porque além disso este tb deveria ser um espaço para tematicas puramente regionais/locais, que não tem lugar para o Café ,que deverão ser tematicas mais generalistas/nacionais (quer sejam chaça/sério). Obviamente os P/C vão estar integrados nos subforuns regionais ( em sticky ou na front page), mas não precisam de ter o nome destes escancarado

não percebo porque deviam as temáticas locais/regionais ter lugar no Café, e os P/C no subfórum com o nome da região (que devia englobar naturalmente estes 2 factores). não faz sentido nenhum a meu ver estar a "saltar" entre 2s espaços quando se puderia, e deveria-se estar no mesmo por questões práticas, tendo em vista a aglomeração total de informação regional (noticias/discussões/projectos)

para já parece-me mais do mesmo neste capitulo

acham que vão encher um subforum regional só com P/C da região? antes de mais os subforuns regionais deveriam ser espaços que pudessem "fidelizar" uma quantidade regular de forumers, que mais tarde poderiam ir naturalmente participar noutros espaços caso assim o entendessem. (ou seja quase uma "autonomização" como acontece no forum espanhol)

ou seja as propostas que apresentaram não abrem um espaço formal para discussoes de ambito regional/local, que foi um dos problemas associados ao modelo antigo (actual)

costa
February 14th, 2008, 03:07 PM
Eu por mim qualquer coisa serve.

JohnnyMass
February 14th, 2008, 03:51 PM
eu voto 7!

Forum Nacional
-> CAFE
-> TRANSPORTES
----> Estradas
----> Aviação, etc
---->Fotos
---->Projectos
-> PORTO
---->Fotos
---->Projectos

... and so on!

Bom, eu julgo que quando se votou o que se iria regionalizar, se só as fotos, só os projectos ou ambos, confesso que não entendi, e pelos vistos o resto dos membros também não, que o que alguns de vós queriam era juntá-los em subforuns regionais, desaparecendo os subforuns fotos e projectos da página inicial...

é que para mim tal coisa não faz sentido e como tal, mais uma vez, nunca me passou pela cabeça que fosse isso que quizessem fazer...

agora não percebo é a reacção de algumas pessoas quando se diz que vai ficar pior, pura mentira, vai haver uma regionalização, mas dentro de cada sub-forum, não vejo onde é que isto não é uma regionalização e como é que não vai ficar melhor do que está agora...

também não percebo quando dizem que vai haver duplicação de threads, expliquem lá como é que isso vai acontecer...

projectos e fotos nacionais ficam na página principal dos projectos e das fotos. qual é o problema??? sinceramente acho que vocês gostam é de arranjar sarna para nos coçarmos.

A maior queixa que vejo aqui é de as fotos e os projectos não estarem juntos num mesmo subforum e de "terem de dar muitos cliques"... por favor, tenham dó, então e para irem ao café, e aos TI? Não os vão dar também? Incomoda assim tanto dar mais um clique? Não me parece que assim seja...;)

fernao
February 14th, 2008, 04:07 PM
Bom, eu julgo que quando se votou o que se iria regionalizar, se só as fotos, só os projectos ou ambos, confesso que não entendi, e pelos vistos o resto dos membros também não, que o que alguns de vós queriam era juntá-los em subforuns regionais, desaparecendo os subforuns fotos e projectos da página inicial...

é que para mim tal coisa não faz sentido e como tal, mais uma vez, nunca me passou pela cabeça que fosse isso que quizessem fazer...

agora não percebo é a reacção de algumas pessoas quando se diz que vai ficar pior, pura mentira, vai haver uma regionalização, mas dentro de cada sub-forum, não vejo onde é que isto não é uma regionalização e como é que não vai ficar melhor do que está agora...

também não percebo quando dizem que vai haver duplicação de threads, expliquem lá como é que isso vai acontecer...

projectos e fotos nacionais ficam na página principal dos projectos e das fotos. qual é o problema??? sinceramente acho que vocês gostam é de arranjar sarna para nos coçarmos.

A maior queixa que vejo aqui é de as fotos e os projectos não estarem juntos num mesmo subforum e de "terem de dar muitos cliques"... por favor, tenham dó, então e para irem ao café, e aos TI? Não os vão dar também? Incomoda assim tanto dar mais um clique? Não me parece que assim seja...;)

ja' dei nos posts acima as razoes que me parecem completamente logicas para fazer da maneira como dissemos... nao percebo e' qual e' a vantagem do vosso modelo... porque nao elucidares-nos da comparacao? Eu ja' disse as razoes porque acho melhor e houve quem concordasse... tu achas que nao, muito bem, vamos discutir... e colocar todos os modelos a votacao, nao e' disso que se trata?

para ti "nao faz sentido", "nunca te passou pela cabeca", mas parece que para varias pessoas faz sentido... acahs que e' "pura mentira" que vai ficar pior??? Meu, cada um tem uma opiniao! Se eu acho que vai ficar pior agora e' uma "pura mentira", achas que eu penso que vai ficar melhor mas como sou mentiroso digo que vai ficar pior? :nuts: :lol:

Ha' duplicacao de threads porque a informacao de cada regiao fica dispersa por uma data de subforuns diferentes - algumas coisas de Coimbra vao ser discutidas no Subforum FOtos - subsubforum Beiras, outras vao ser discutidas no subforum Projectos - subsubforum Beiras, outras vao ser discutidas no Subforum Transportes, ainda vao aparecer uns threads a discutir coisas de Coimbra no forum nacional.... e e' uma dispersao completa, ainda pior do que estava agora, onde havia Sticky... alem disso, as noticias de Coimbra continuam sem sitio para onde ir... e isto e' para alguem de Coimbra, se for de Lisboa ou Porto ainda vai ter muito mais dificuldade...

e sim, para alem da dispersao, mais uns clicks a mim fazem-me diferenca!

E' essa a razao porque eu por exemplo raramente vou aos TI... eu e a maior parte das pessoas nao vai tambem... e nao e' porque as pessoas nao se interessem por transportes, obviamente que interessam... e' porque? porque e' uma total confusao! Os projectos que me interessam estao sabe-se la' onde!!! Sera' que ha' algo interessante nas "Estradas"? vou espreitar... abro o thread e corro paginas e paginas a falar da CRIL, da VCI, da A121323131, do novo IC312313413412 e depois de percorrer 20 paginas encontro a noticia de que vao fazer um novo IC entre Coimbra e Tomar... porreiro... O mesmo para comboios, TGV... resultado, nunca vou ao TI, assim como a maioria das pessoas e os TI dos varios sitios nunca se discutem entre a generalidade das pessoas, ficando apenas um club de aficionados que nao fazem outra coisa. Na minha proposta inicial os TI tb iam para dentro das regioes... mas ja' deixei cair isso porque a maioria nao gostou da ideia...

Agora duas regionalizacoes? uma nas FOTOS outras nos PROJECTOS??? Para que? So' dao mais trabalho, estamos a falar das coisas relacionadas com as cidades, isso tanto se discute nas fotos como nos projectos e ainda devia haver espaco para as noticias... e' assim tao complicado?

nao percebo e' porque e' que se nao concordam com este metodo, em vez de os porem 'a votacao e apresentarem os argumentos contra, pura e simplesmente a estao a eliminar a discussao e votacao de alternativas que varios foristas acham melhores

Poveiro
February 14th, 2008, 05:06 PM
...também não percebo quando dizem que vai haver duplicação de threads, expliquem lá como é que isso vai acontecer...

Essa observação fui eu que coloquei...embora já tenha explicado, volto a explicar de novo:

Se criar-mos mais sub-foruns, conforme o modelo que o Fernão e muito bem propôs, Fotos, Projectos e Imagens em cada região ou sub-região, iria-se evitar que um forumer cria-se um Thread logo na 1ª pagina "Forum portugal" e outro o criar outro thread com o mesmo tema num sub-forum (tal como acontece actualmente e com regularidade).

Ainda agora deparei-me com o Thread (logo na 1ª página): "Braga" criada por dois forumers diferentes onde contem fotos da cidade, etc...
E se formos ao forum "Projectos" > "Projectos Braga" (thread) estarão concerteza fotos da cidade e com a mesma temática, ou seja temos, duas repetições e mais um thread em projectos e acaba-se de falar a mesma coisa...percebes? (Atenção: não estou a querer insinuar ninguém,porque inclusivé eu já cometi o mesmo erro, precisamente por causa da forma que está montado o esquema actual...

A ver se me fiz entender ( eu sei que era mais fácil explicar oralmente, mas como não é possível...enfim)

...projectos e fotos nacionais ficam na página principal dos projectos e das fotos. qual é o problema??? sinceramente acho que vocês gostam é de arranjar sarna para nos coçarmos...

Falando por mim...eu não quero arranjar problemas, longe disso!...mas penso que posso dar a minha opinião (mesmo que a mesma não seja levado em conta ou considerada)...

...por favor, tenham dó, então e para irem ao café, e aos TI? Não os vão dar também? Incomoda assim tanto dar mais um clique? Não me parece que assim seja...;)

Não incomoda nada, e acho que a ninguém...por isso mesmo é que sou a favor da hipotese7 com a alteração por mim proposta e pelo Fernão.

Fern
February 14th, 2008, 05:12 PM
Voto na hipotese tres. Se vamos ter uma divisao entao deveriamos concentrar as regioes que mais proximidade cultural tem umas das outras, proximidade perceptivel no comportamento dos nossos forumers.

Barragon
February 14th, 2008, 05:49 PM
Eu voto na 3 se separarem o Sul das Ilhas
A 9 que votei (a minha) só tem os nomes diferentes... é uma questão de se mudar os nomes.

pedrodepinto
February 14th, 2008, 05:54 PM
Por uma questão de melhor identificação, a hipótese 9 :okay:...
Extremadura não se escreve com xis :lol:!

Barragon
February 14th, 2008, 06:01 PM
^^ estamos a ficar espanholes :runaway:

Pedrito dá-me a tua opinião... questão de melhor identificação:

- Do género da hipótese 3:

Norte
AMP
Centro
AML
Sul
Ilhas (estes dois últimos seriam separados)

ou estás a dizer que é melhor meter-se em vez de sul - alentejo e algarve?

É que debaixo de cada zona poderia-se meter a descrição das regiões.

alentejolover
February 14th, 2008, 06:05 PM
Por uma questão de melhor identificação, a hipótese 9 :okay:...
Extremadura não se escreve com xis :lol:!

Estremadura= Portugal

Extremadura= Espanha

Que fique bem claro:lol:

Луиc
February 14th, 2008, 06:15 PM

Ondas
February 14th, 2008, 07:59 PM
Votei na hipótese 9 :okay:

_Rick_
February 14th, 2008, 08:21 PM
Bem acabei por votar na hipotese 5. Não acho muito bom isolar Lisboa e Porto do resto das regiões porque senão vamos ficar com zonas não muito frequentadas (considerando que a larga maioria são ou de Lisboa e Porto) e o que se passa imeadiatamente ao redor também interessará a estes forumers.

A 5 não é perfeita mas é a unica que vejo que acaba por colocar Lisboa num grupo de tamanho razoável (Estremadura e Ribatejo) sendo o que se aproxima mais à região de Lisboa e Vale do Tejo. Não muito grande (como seria Lisboa mais Sul/Centro) nem muito limitativo (como seria AML sozinha).

Barragon
February 14th, 2008, 08:24 PM
^^ Sim mas Extremadura não :lol:

Acho que devias também pensar na malta camone que vem cá... eles sabem lá esses nomes... Só conhecem Lisboa, Porto e Algarve :lol:

Barragon
February 14th, 2008, 09:10 PM
^^ assim fica igual à 9 só que com nomes diferentes... nomes esses que poderão no fim ser clarificados

Se essa opção ganhar ( a 7 ) faço um ultimato à moderação para juntar o Alentejo e o Algarve em "Alentejo e Algarve" ;)

_Rick_
February 14th, 2008, 09:18 PM
^^ Sim mas Extremadura não :lol:

Acho que devias também pensar na malta camone que vem cá... eles sabem lá esses nomes... Só conhecem Lisboa, Porto e Algarve :lol:

Pois mas os nomes de cada região não têm de ser aqueles (aquela pode ser a descriçao da região). Apenas acho que em termos de divisão de zonas, é a melhor. :dunno:

JohnnyMass
February 14th, 2008, 09:57 PM
ja' dei nos posts acima as razoes que me parecem completamente logicas para fazer da maneira como dissemos... nao percebo e' qual e' a vantagem do vosso modelo... porque nao elucidares-nos da comparacao? Eu ja' disse as razoes porque acho melhor e houve quem concordasse... tu achas que nao, muito bem, vamos discutir... e colocar todos os modelos a votacao, nao e' disso que se trata?

para ti "nao faz sentido", "nunca te passou pela cabeca", mas parece que para varias pessoas faz sentido... acahs que e' "pura mentira" que vai ficar pior??? Meu, cada um tem uma opiniao! Se eu acho que vai ficar pior agora e' uma "pura mentira", achas que eu penso que vai ficar melhor mas como sou mentiroso digo que vai ficar pior? :nuts: :lol:
acho que sim, não é verdade que vai ficar pior, pois se a razão que levou à "reorganização" do fórum foi a questão de estar tudo ao molho, dentro do subforum projectos, então esse problema já vai deixar de existir...

mais, não faz sentido porque imagina que quando se votou o que se iria regiionalizar se escolhia apenas os Projectos, então pela tua lógica o fórum ficaria subdividido em:

Café
Além Fronteiras
Transportes
Projectos Lisboa
Projectos Porto
Projectos Norte
Projectos Centro
Projectos Sul
Projectos Ilhas
Photo Contest

Ora bem, isto para mim não faz sentido absolutamente nenhum... então mas se tu achas que sim então boa!:okay:
Ha' duplicacao de threads porque a informacao de cada regiao fica dispersa por uma data de subforuns diferentes - algumas coisas de Coimbra vao ser discutidas no Subforum FOtos - subsubforum Beiras, outras vao ser discutidas no subforum Projectos - subsubforum Beiras, outras vao ser discutidas no Subforum Transportes, ainda vao aparecer uns threads a discutir coisas de Coimbra no forum nacional.... e e' uma dispersao completa, ainda pior do que estava agora, onde havia Sticky... alem disso, as noticias de Coimbra continuam sem sitio para onde ir... e isto e' para alguem de Coimbra, se for de Lisboa ou Porto ainda vai ter muito mais dificuldade...
então mas se os únicos a ser mudados são as fotos e os projectos vai haver sempre "dispersão" no café, nos TI... e quem te diz a ti que vão deixar de haver threads sticky? Não faças tempestades onde elas não existem!;)

Aliás foi ponto assente desde o início que não se ia regionalizar o fórum português na sua totalidade por isso o que tu defendes é algo que foi recusado quando se meteu isto a votação.;)
e sim, para alem da dispersao, mais uns clicks a mim fazem-me diferenca!
pronto, isso então já é um problema pessoal teu, não posso fazer nada em relação a isso.;)
E' essa a razao porque eu por exemplo raramente vou aos TI... eu e a maior parte das pessoas nao vai tambem... e nao e' porque as pessoas nao se interessem por transportes, obviamente que interessam... e' porque? porque e' uma total confusao! Os projectos que me interessam estao sabe-se la' onde!!! Sera' que ha' algo interessante nas "Estradas"? vou espreitar... abro o thread e corro paginas e paginas a falar da CRIL, da VCI, da A121323131, do novo IC312313413412 e depois de percorrer 20 paginas encontro a noticia de que vao fazer um novo IC entre Coimbra e Tomar... porreiro... O mesmo para comboios, TGV... resultado, nunca vou ao TI, assim como a maioria das pessoas e os TI dos varios sitios nunca se discutem entre a generalidade das pessoas, ficando apenas um club de aficionados que nao fazem outra coisa. Na minha proposta inicial os TI tb iam para dentro das regioes... mas ja' deixei cair isso porque a maioria nao gostou da ideia...
falas por todos os membros do fórum então!:lol: a sério, não percebo porque se estás agora a levantar estes problemas quando tu próprio eras contra a regionalização do fórum e quando, volto a referir, ficou decidido desde o início que os TI não iam ser regionalizados... ora diz-me lá se não é vontade de estar a chatear...
Agora duas regionalizacoes? uma nas FOTOS outras nos PROJECTOS??? Para que? So' dao mais trabalho, estamos a falar das coisas relacionadas com as cidades, isso tanto se discute nas fotos como nos projectos e ainda devia haver espaco para as noticias... e' assim tao complicado?
então dá mais trabalho entrar num subforum organizado por regiões onde vamos directamente à região que procuramos do que estar tudo ao molho lá dentro? onde tens de procurar e procurar até encontrar o que procuras? achas mesmo isso? desculpa lá mas tenho de discordar, e aposto que a maioria concorda comigo!;)
nao percebo e' porque e' que se nao concordam com este metodo, em vez de os porem 'a votacao e apresentarem os argumentos contra, pura e simplesmente a estao a eliminar a discussao e votacao de alternativas que varios foristas acham melhores
meu caro, quanto a isto, a minha resposta é esta:
Eu votei NAO mas acho que a votacao foi feita agora devemos leva-la para a frente. Eu acho que as votacoes nao podem ser anuladas depois de serem feitas. Se queriam mudar era durante a votacao quando ainda nao se sabia quem iria ganhar.

Nao percebo qual e' a preocupacao de alguns com os subforuns que ficam com poucas coisas... as regioes tem que fazer sentido para interessar 'as pessoas, nao para terem muitos posts... senao qual e' o interesse de regionalizar o forum??? Se e' para terem muitos posts fica como esta'! Agora juntar Alentejo e Algarve para terem muitos posts nao faz sentido, porque um gajo de Portalegre que va' a esse forum saber do Alentejo nao tem interesse nenhum nos resorts de Vilamoura e vai ter o forum da sua regiao inundado com posts de uma regiao completamente diferente so' para fazerem numero.

Ou seja, os subforuns tem que fazer sentido em termos de regiao, de interesse das pessoas, uma pessoa da Guarda se calhar vai nao sei quantas vezes a Coimbra e a Viseu e tem interesse no que se passa por la'... ou por exemplo alguem da FIgueira gosta de saber o que se faz em Leiria para la' ir 'as compras, ou para tirar uma ideia para a sua cidade, etc... e para isso e' que se faz a regionalizacao... mas tem que se fazer com logica, nao para ter muitos ou poucos posts!

Quanto 'a Lourinha e a Lisboa e Vale do Tejo... acho uma proposta muito aceitavel... ai' o forum nao seria apenas sobre Lisboa como area metropolitana, ficaria mais extenso a uma regiao rural, mas por mim acho que continua a ser uma proposta que faz sentido... ou seja, para mim estas duas hipoteses sao boas (nao fossem elas minhas :lol: ):

Minho e Tras os Montes- Distritos de Braga, Viana, Vila Real e Braganca
Porto - AMP
Beiras e Ribatejo - resto de Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, C Branco, Leiria, Santarem
Lisboa - AML
Alentejo - Portalegre, Evora, Beja e Olivenca
Algarve
Acores e Madeira (o nome arquipelagos e' pouco chamativo... e' melhor ter o nome das regioes)

ou

Porto - AMP
Beiras - resto de Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, C Branco, Leiria
Lisboa e Vale do Tejo - AML, Oeste, distrito Santarem
Algarve
Acores e Madeira (o nome arquipelagos e' pouco chamativo... e' melhor ter o nome das regioes)
nada neste teu post indica que defendias a junção das fotos e dos projectos em subforuns regionais. limitámo-nos a usar a tua opção e foi usada, é a hipótese 7 a ser votada nesta poll!;) não me parece portanto muito correcto, para falar a verdade acho que te fica mesmo muito mal, que nos estejas a caluniar dizendo que o teu modelo não foi levado a votação...

I rest my case...

Fern
February 14th, 2008, 10:08 PM
Tanta conversa e confusao por causa de uma reorganizacao.. cada um tem uma opiniao diferente e quer ser ouvido a força toda, por mais impraticavel que seja... :no:

fernao
February 14th, 2008, 10:18 PM
Oh Johnny tu estudas o quê? O que é que fazes na vida? É que a tua argumentação não tem lógica nenhuma!

agora vais-me dar o trabalho de ir procurar o outro post que meti nesse dia para mostrar o modelo que eu tinha proposto...

pedrodepinto
February 14th, 2008, 10:27 PM
^^ estamos a ficar espanholes :runaway:

Pedrito dá-me a tua opinião... questão de melhor identificação:

- Do género da hipótese 3:

Norte
AMP
Centro
AML
Sul
Ilhas (estes dois últimos seriam separados)

ou estás a dizer que é melhor meter-se em vez de sul - alentejo e algarve?

É que debaixo de cada zona poderia-se meter a descrição das regiões.

Se preferires, a designação utilizada na hipótese em que votei é mais clara do que a outra, além de que me parece fazer mais sentido a divisão sugerida na hipótese 9 :yes:!
Quem disse que estavam a ficar espanhóis :lol:? É uma questão de escrever "Estremadura" :D!

fernao
February 14th, 2008, 10:45 PM
"foi você que pediu?" pronto, aqui está, 28 de Janeiro, três dias depois, porque antes nem me tinha apercebido que queriam fazer duas regionalizacoes e milhoes de subforuns...

Depois dessa conversa deixei cair a regionalização dos transportes, mas sempre foi a ideia de subforuns regionais com o resto lá dentro, tal como se discutiu mais tarde, com o Poveiro, etc. Várias pessoas mostraram apoio...

nem vou responder a essa argumentação que para mim não faz nenhum sentido, a única pergunta é: porque é que este modelo não está em votação? Os moderadores decidiram que vão regionalizar e põem à votação mas só os modelos que eles gostam, não os que as pessoas apoiam, é isso?

Não concordo com a separação do Barragon entre Fotos e Projectos e aí a regionalização dentro desses e ainda TI, etc... isso é muita complicação!

Para mim o modelo total do fórum era:

Fórum Principal
Café
Minho e Tras os Montes
Porto
Beiras
Lisboa e Vale do Tejo
Alentejo
Algarve
Acores e Madeira
O Mundo lá fora
UPC

É muito mais simples do que tantos subfóruns!

Os Projectos e T&I acabam e os de cada região vão para dentro dos fóruns regionais... não vejo razão para as fotos estarem separados dos projectos e os TI noutra... para quê? Não pode estar tudo junto?

As notícias e projectos nacionais aparecem no fórum principal, onde poderia haver um sticky com os principais projectos: TGV, Estradas de Portugal, etc. Os outros T&I regionais vao para o forum regional, p ex, Metro Mondego, etc.

É muito mais simples do que quando quero ver coisas de Coimbra estar a abrir primeiro o forum regional das fotos, depois forum regional dos prjectos, etc.

Quanto ao número e nome de regiões, acho que esta é sem dúvida a que faz mais sentido, especialmente porque os limites de AML e AMP não respeitam os limites das regiões Norte, Centro e Sul, além de que são os nomes tradicionais das regiões... Centro não significa nada - Torres Vedras, cidade do distrito de Lisboa e da AML... é Centro? e Espinho e Vila da Feira, que são da AMP, mas que são do distrito de Aveiro, são Centro ou são Porto? e Lamego? etc

Por isso a lógica é:
Porto - AMP
Beiras e Ribatejo - resto de Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, C Branco, Leiria, Santarem
Lisboa - AML
Algarve

este é, dos modelos que vi, o que concordo mais.. só acho é que, baseando-me apenas no numero de utilizadores, talvez se devesse juntar alentejo e algarve..?

o que eu disse, não sei quantas páginas atrás, é que eu acho q o fórum deve ser dividido consoante as dinãmicas regionais e não de acordo com o número de utilizadores actuais em cada região... porque para os alentejanos o que se passa no Algarve não interessa nada, ou não interessa mais do que a alguém de Coimbra... se não uma pessoa de Portalegre vai passar o tempo todo a abrir threads de resorts em Albufeira, uma realidade completamente diferente e que não lhe interessa grande coisa...

Acho que não devemos ligar tanto ao número de posts... se as regiões são pequenas e têm pouca gente, pronto, tudo bem, tem poucos threads mas que interessam às pessoas de lá... e acho que juntando FOTOS, PROJECTOS e T&I de cada região os subfóruns conseguem ser mais itneressantes para as novas pessoas que vêem as coisas todas da região.

É que ainda por cima Alentejo e Algarve são regiões completamente diferentes... uma é só turismo, a outra muito rural...

Ora bem, eu não fazia novas subdivisões nenhumas... mas podiam fazer-se caso ficassem confusas nos subforuns com muito movimento...

Aqui está a minha proposta um bocado mais explicada:

Fórum Principal - Nacional
Sticky: Cidades de Portugal
Sticky: Monumentos Portugueses
Sticky: Estradas de Portugal
Sticky: TGV e Comboios
Sticky: Aviação em Portugal
Sticky: thread das Pontes
Sticky: Projectos cancelados e Utopias
Depois os projectos e notícias nacionais...

Café
Sticky: Desportos
Sticky: Censos do fórum
Sticky: Metereologia
Sticky: Vamos desregionalizar o fórum português? :lol:
depois a conversa da treta

Minho e Tras os Montes
Depois Fotos, notícias, projectos, etc

Porto
Sticky: Metro do Porto
Sticky: Aeroporto do Porto

Beiras
Sticky: Metro Mondego

Lisboa e Vale do Tejo
Sticky: Metro de Lisboa
Sticky: Metro de Superfície
Sticky: NAL

Alentejo e Algarve

Acores e Madeira

O Mundo lá fora

UPC

Juntei o Algarve e Alentejo, já que parece ser unanime que devem ficar juntos, embora para mim não faça muito sentido...

o que eu acho bom neste modelo é que quem esteja interessado na sua região pode encontrar tudo sobre ela num único subfórum, em vez de ter que abrir uma data deles... quando se abre o subforum do Minho, por exemplo, já sabes que vais lá encontrar as Fotos, os projectos, quer de edicícios quer de transportes e infrastuturas, e ainda as notícias, que neste momento não cabem em lado nenhum... isto permite uma melhor atractividade para as regiões mais pequenas porque neste momento alguém do Alentejo que chegue ao fórum tem que procurar entre imensas fotos de Lisboa, Porto, etc... e depois tem que ir aos projectos e procurar outra vez entre milhentos threads de Lisboa, Porto, etc...

assim pode ter tudo o que diz respeito à sua regiao no mesmo sítio... porque quem se interessa sobre Projectos são as mesmas pessoas que também se interessam pelos Trasnportes na mesma regiao, e pelas fotos, etc... assim fica tudo junto :)

mas qual é a lógica de eu sendo de Coimbra ter que:

Abrir Projectos, abrir projectos coimbra, back, procurar no meio dos threads todos se há algum sobre Coimbra, back, abrir Transportes, procurar no meio dos threads todos se há algum sobre Coimbra, abrir metro mondego, back, abrir estradas de Portugal, procurar alguma coisa relacionada com Coimbra, back, back, abrir fotos de Coimbra...

em vez de abrir Subforum das Beiras e ter lá tudo, fotos, noticias, projectos da região com interesse?

E qual é o meu interesse em ter num forum nacional os "metros do Sul do Tejo", ou para alguem de Lisboa ter lá o Metro Mondego... se é para regionalizar acho que deve ficar tudo junto, não os transportes separados, para dar mais trabalho

Se eu quero saber de Coimbra tenho interesse em tudo, noticias, etc, e também transportes! Qual a lógica de isso estar separado? Já agora porque não separar, Escolas ou Hospitais ou quaisquer outros investimentos?

Na sequência da decisão tomada de não regionalizar nem o café nem o subforum transportes&infraestruturas - e porque tal não tem a ver com a regionalização do forum, sendo portanto esta decisão de ser tomada independentemente do conhecimento do resultado da poll que se está a realizar... - a moderação informa que decidiu por maioria tematizar o subforum Transportes & Infraestruturas.
Assim que possível este será dividido em 3 secções:

1)Estradas/Pontes

2)Caminhos de Ferro/Metro/Eléctrico

3)Aviação/Aeroportos

As temáticas que não se inserirem em nenhum destes items ficarão na página principal do T&I. Estes nomes são ainda provisórios, sendo naturalmente passíveis de serem alterados!

:cheers:

fernao
February 14th, 2008, 11:17 PM
Resumindo:

http://i59.photobucket.com/albums/g320/fernao/SSC.jpg

as razões já foram descritas várias vezes. Tá bonito, não está? tudo organizadinho e sem duplicações! :D

Barragon
February 15th, 2008, 12:43 AM
Mas quais duplicações? :ohno: Já viste a confusão?

E já que votaste não... e já que o SIM ganhou... não venhas criar mais confusão. Aceita a derrota. és um das duas ou 3 pessoas em 100 que defende cegamente isso.

PedroGabriel
February 15th, 2008, 12:52 AM
Obrigado eu também votava no que sugeri, mas na falta de melhor...hipótese 7!

E nos transportes, substituiria estradas, caminhos-de-ferro, por "Rodoviários, Ferroviários e Aviação".

Obrigado Луиc, por teres apoiado a minha sugestão...

E agora um pouco de campanha eleitoral:

Vote 7...para um SSC melhor!
....Gon..do...mar....ups...Hi...pó...te..se...se..te!!! :lol: (esta foi à Valentim)

foste votar na unica hipotese onde a Povoa fica excluida de todos os subforuns, mas pode entrar em 2 "mas com vergonha", não é Porto, mas é AMP, é tradicionalmente minho, mas dizer que é Minho e Trás-os-Montes, lol alem de estar oficialmente no Douro Litoral.

Falei disto no outro forum... falei pras paredes, por isso limitei-me a votar desta vez.

Eu punha simplesmente "Grande Porto", esquecia o Douro. Ou AMP, com informação em subtítulo de "Área Metropolitana do Porto".

A tua sugestão de Rodoviários, Ferroviários e Aviação é excelente.

Acho que o Algarve, devido á visibilidade internacional e aos projectos que tem merece ter o seu nome nos foruns como Porto e Lisboa. Já Coimbra, se tiver Coimbra, tb precisa de ter Braga. Mas não me parece que Coimbra e Braga devam ter o mesmo tratamento que Porto e Lisboa, pois não são cidades "polvo" como já disseram, lol. São cidades médias, as maiores, mas médias, Porto e Lisboa andam nas "ordes" do 1,000,000 Braga e Coimbra nas "ordes" dos 100,000, ou seja proximo de varias outras cidades médias.

Acho que em vez de Ilhas, deveria ser "Açores & Madeira" por uma questão de rigor e visibilidade externa. Mas ilhas tb ficaa bem, podemos ter threads para cada ilha de forma individual! Pois são "ilhas", acima de tudo.

fernao
February 15th, 2008, 12:57 AM
Mas quais duplicações? :ohno: Já viste a confusão?

E já que votaste não... e já que o SIM ganhou... não venhas criar mais confusão. Aceita a derrota. és um das duas ou 3 pessoas em 100 que defende cegamente isso.

Mas qual é o vosso problema??? Ponham isso à votação!

Como é que sabes se são 2 ou 3 pessoas? Não foi posta à votação!!!

Não percebo é porque é que é que fazem votações viciadas em que só põem as opções que já escolheram! Para isso não façam votações!

E quanto ao facto de eu ter votado NAO agora não posso votar?!?!? agora não posso dar opinião?? então se é assim, retirem as opiniões e votações de todos os que votaram NÃO, podem começar por tirar o Reflex, o JohnnyMass, Arpels, etc...

As duplicações são obvias: no modelo apresentado vamos ter coisas de Coimbra em:
- forum portugues, como se pode ver actualmente, está lá um thread sobre a Quinta de São Jerónimo
- Subforum Projectos
- Subforum Fotos
- Subforum transportes
e vamos continuar sem espaço para por "notícias"

No meu modelo teremos um subforum onde estarão concentradas todas essas informações (excepto os transportes, que sabe-se lá porque não sao regionalizados)

Barragon
February 15th, 2008, 01:03 AM
Porque não são regionalizados?

Dá-me os teus argumentos para os TI serem regionalizados para eu me rir ;)

JohnnyMass
February 15th, 2008, 01:13 AM
Oh Johnny tu estudas o quê? O que é que fazes na vida? É que a tua argumentação não tem lógica nenhuma!

agora vais-me dar o trabalho de ir procurar o outro post que meti nesse dia para mostrar o modelo que eu tinha proposto...eu se fosse a ti começava a medir as tuas palavras... não disse nada no outro post para não ficares ofendido mas agora não posso mesmo deixar de o fazer...;)

estudar?:lol: que idade é que tu julgas que eu tenho? ó meu amigo, não vás por aí!;) eu é que por razões profissionais não quero dizer aqui o que faço, neste momento, na vida, mas eras capaz de ficar bem surpreendido!;)

aparentemente a moderação não viu esse teu novo modelo, nada mais. vimos o primeiro e assumimos que seria o definitivo, nada mais, por isso volto a dizer-te para medires as tuas palavras OK?;) Que queres que façamos agora? Tudo de novo?

ó meu amigo, eu já estou é farto desta merda toda... tenho mais que fazer... tá sempre alguma coisa mal, vocês são é pobre e mal agradecidos, sempre a meter defeitos! APRE! que é preciso ter paciência...

Barragon
February 15th, 2008, 01:17 AM
Metiam logo a regionalização e pronto.

De qualquer forma os últimos requerimentos dos outros foreiros estão relacionados com o nome de algumas regiões ;)

Reflex
February 15th, 2008, 01:20 AM
e vamos continuar sem espaço para por "notícias"

Facto: porque como já foi referido a essencia deste forum não são as "noticias", como tal elas devem permanecer no seu lugar - no café! Eu compreendo que cada um tenha direito à sua opinião e eu respeito-a, mas eu acho que alguns forumers ao longo deste processo tem-se esquecido que estão num forum cujo motor são as questões relacionadas com a arquitectura/urbanismo/transportes, etc e não estão, de todo, a construir o forum em torno disso! Não podemos por simplesmente lado-a-lado, com a mesma importância, uma noticia sobre um projecto imobiliario importante e outra sobre um qualquer aspecto economico-social so porque pertencem as duas à mesma região!;)

Reflex
February 15th, 2008, 01:22 AM
Metiam logo a regionalização e pronto.

De qualquer forma os últimos requerimentos dos outros foreiros estão relacionados com o nome de algumas regiões ;)

Penso que, como já foi referido, é pacifico aceitar-se que "Porto" = AMP e "Lisboa" = AML ou LVT. Não fugirá disso em nenhum dos modelos que apresentem como proposta subforuns especificos para essas regiões...;)

Barragon
February 15th, 2008, 01:29 AM
A grande luta está portanto nestes modelos:

Algarve separado do Alentejo (7)
Sul englobado com as ilhas (3)
Nomes simples e homogéneos (3)
Nomes simples mas heterogéneos para as regiões mais conhecidas pelos camones (9)
Nomes das regiões bem específicadas (7)

Acho que podemos chegar a um consenso nestes modelos... é que o pessoal do norte está a votar cegamente no modelo que apresenta o nome do minho e TMontes (7) sem notar que o Alentejo e Algarve estão separados (o que acho errado)

Reflex
February 15th, 2008, 01:33 AM
Não percebi... mas afinal qual é o problema nesses?:dunno:

fernao
February 15th, 2008, 01:34 AM
eu se fosse a ti começava a medir as tuas palavras... não disse nada no outro post para não ficares ofendido mas agora não posso mesmo deixar de o fazer...;)

estudar?:lol: que idade é que tu julgas que eu tenho? ó meu amigo, não vás por aí!;) eu é que por razões profissionais não quero dizer aqui o que faço, neste momento, na vida, mas eras capaz de ficar bem surpreendido!;)

aparentemente a moderação não viu esse teu novo modelo, nada mais. vimos o primeiro e assumimos que seria o definitivo, nada mais, por isso volto a dizer-te para medires as tuas palavras OK?;) Que queres que façamos agora? Tudo de novo?

ó meu amigo, eu já estou é farto desta merda toda... tenho mais que fazer... tá sempre alguma coisa mal, vocês são é pobre e mal agradecidos, sempre a meter defeitos! APRE! que é preciso ter paciência...

este post é "pathetic", "pathetic", como dizia o Mourinho, com aquele esgar no canto da boca... :lol:

"se eu fosse a ti começava a medir as palavras"... charming :lol::lol::lol:

não estás a estudar, parabéns, acabaste o curso... era capaz de ficar surpreendido com o que fazes? pá... sou pouco impressionável...

medir as palavras? eu estou a medir muito bem as minhas palavras, não disse nada que não fosse verdade... o que quero que façam? Que ponham o modelo que apresentei à votação como foram postos os outros, como já disse.

estas farto desta merda toda? olha eu já estou farto há muito tempo, desde que por exemplo decidiram repetir votações, etc... é pena é que só te lembres que estás farto agora que não concordas com a proposta, e eu ainda não percebi por quê...

Karlussantus
February 15th, 2008, 01:34 AM
Boas ppl, mais um de braga!! :)

E pq não uma AMM (Area Metropolitana do Minho) que tem 2427.95 km², está com mais de 800.000 habitantes (798.043 em 2001), e tem o maior crescimento em % claro! :)

P.S. Já agora
AML tem 2.962km² e 2.661.850 habitantes (2001)
AMP tem 1.573km² e 1.759.958 habitantes (2001)

Barragon
February 15th, 2008, 01:35 AM
Não percebi... mas afinal qual é o problema nesses?:dunno:

O problema centra-se no que eu disse a seguir, como exemplo, e que tu não reparaste pois eu editei :lol:

Barragon
February 15th, 2008, 01:36 AM
este post é "pathetic", "pathetic", como dizia o Mourinho, com aquele esgar no canto da boca... :lol:

não estás a estudar, parabéns, acabaste o curso... era capaz de ficar surpreendido com o que fazes? pá... sou pouco impressionável...

medir as palavras? eu estou a medir muito bem as minhas palavras, não disse nada que não fosse verdade... o que quero que façam? Que ponham o modelo que apresentei à votação como foram postos os outros, como já disse.

estas farto desta merda toda? olha eu já estou farto há muito tempo, desde que por exemplo decidiram repetir votações, etc... é pena é que só te lembres que estás farto agora que não concordas com a proposta, e eu ainda não percebi por quê...

O fernão.. O João já é bem crescidinho.. mas de qualquer forma estás a exaltar-te um pouco, não achas?

alentejolover
February 15th, 2008, 01:37 AM

E pq não uma AMM (Area Metropolitana do Minho) que tem 2427.95 km², está com mais de 800.000 habitantes (798.043 em 2001), e tem o maior crescimento em % claro! :)

P.S. Já agora

Porque nao um sub-forum para Barcelos,outro para Braga,para Guimaraes,para...:lol:

fernao
February 15th, 2008, 01:38 AM
Facto: porque como já foi referido a essencia deste forum não são as "noticias", como tal elas devem permanecer no seu lugar - no café! Eu compreendo que cada um tenha direito à sua opinião e eu respeito-a, mas eu acho que alguns forumers ao longo deste processo tem-se esquecido que estão num forum cujo motor são as questões relacionadas com a arquitectura/urbanismo/transportes, etc e não estão, de todo, a construir o forum em torno disso! Não podemos por simplesmente lado-a-lado, com a mesma importância, uma noticia sobre um projecto imobiliario importante e outra sobre um qualquer aspecto economico-social so porque pertencem as duas à mesma região!;)

desculpa lá Reflex mas isso não tem nada a ver, não digas isso para mim, diz para qualquer proposta.. isso é uma coisa que já acontece e a minha proposta não vai alterar os posts que são criados, só vai organizar melhor as coisas.

Barragon
February 15th, 2008, 01:38 AM

P.S. Já agora

Bem vindo rapaz :cheers1:

Pela quantidade de Foreiros existentes, faz sentido que Braga fique no mesmo pote que os distritos de Vila Real, Bragança e Viana do Castelo com o Nome de Norte ou Minho e Trás os Montes.

De qualquer forma mais tarde, pode ser que estas regiões se separem, caso existam mais notícias e foreiros aqui no fórum.

Barragon
February 15th, 2008, 01:39 AM
Porque nao um sub-forum para Barcelos,outro para Braga,para Guimaraes,para...:lol:

Não entres com o rapaz que é novo aqui :D

desculpa lá Reflex mas isso não tem nada a ver, não digas isso para mim, diz para qualquer proposta.. isso é uma coisa que já acontece e a minha proposta não vai alterar os posts que são criados, só vai organizar melhor as coisas.

vai organizar melhor as coisas na tua opinião... na minha e de outros só vai confundir. Não sejas prepotente.

Reflex
February 15th, 2008, 01:41 AM
A grande luta está portanto nestes modelos:

Algarve separado do Alentejo (7)
Sul englobado com as ilhas (3)
Nomes simples e homogéneos (3)
Nomes simples mas heterogéneos para as regiões mais conhecidas pelos camones (9)
Nomes das regiões bem específicadas (7)

Acho que podemos chegar a um consenso nestes modelos... é que o pessoal do norte está a votar cegamente no modelo que apresenta o nome do minho e TMontes (7) sem notar que o Alentejo e Algarve estão separados (o que acho errado)

Vamos ver uma coisa... tu achas errado que o Alentejo e o Algarve estejam separados, mas as pessoas que votaram até podem concordar. Tal como no modelo 3 não concordas com a junção do sul com as ilhas e quem votou nesse modelo pode concordar...

fernao
February 15th, 2008, 01:42 AM
O fernão.. O João já é bem crescidinho.. mas de qualquer forma estás a exaltar-te um pouco, não achas?

estou, porque não percebo as diferenças de tratamento das propostas

fernao
February 15th, 2008, 01:44 AM
vai organizar melhor as coisas na tua opinião... na minha e de outros só vai confundir. Não sejas prepotente.

Eu quando falo digo o que penso nao o que tu pensas. Se digo que vai organizar as coisas melhor é a minha opinião, ou queres que escreva "na minha opinião" depois de cada frase?...

pá, esta conversa é demente... vocês não podem estar a falar a sério...

Reflex
February 15th, 2008, 01:44 AM

P.S. Já agora

Bem-vindo!:cheers1:

Bom, a questão aqui prende-se necessariamente com a tentativa de balanceamento nas regiões. Quanto a maioria das hipoteses junta Minho e Trás-os-Montes numa unica regiao denominada "Norte" fá-lo principalmente não porque não ache que o Minho não tenha aqui força para ter um subforum proprio, mas essencialmente porque Trás-os-Montes não justifica um pelo caudal de posts que tem.

Barragon
February 15th, 2008, 01:46 AM
Vamos ver uma coisa... tu achas errado que o Alentejo e o Algarve estejam separados, mas as pessoas que votaram até podem concordar. Tal como no modelo 3 não concordas com a junção do sul com as ilhas e quem votou nesse modelo pode concordar...

A lista que fiz está relacionada com os modelos que apresentam maior votação. Cada linha daquelas 5 tem à frente sim ou não.

O problema centra-se no que eu disse.... a malta que acha melhor o Minho e Tras os Montes em vez de Norte pode querer o Alentejo e Algarve juntos, mas vota nesse modelo porque tem o Minho e Tras os Montes em vez de Norte, não tendo atenção ao Alentejo e Algarve

Percebes ou queres que tente ser mais conciso?

Barragon
February 15th, 2008, 01:47 AM
Eu quando falo digo o que penso nao o que tu pensas. Se digo que vai organizar as coisas melhor é a minha opinião, ou queres que escreva "na minha opinião" depois de cada frase?...

pá, esta conversa é demente... vocês não podem estar a falar a sério...

Podias evitar a tua ultima frase rapaz.. é que perdes a razão. Eu até tava a ficar convencido com a acima.

Da maneira como falas parece que centra-se tudo no que tu dizes, isto é, é extremamente necessário que metas em tudo o que dizes "na minha opinião" ;)

Estou só a fazer uma crítica construtiva... não leves as coisas tão a peito.

Reflex
February 15th, 2008, 01:51 AM
O problema centra-se no que eu disse.... a malta que acha melhor o Minho e Tras os Montes em vez de Norte pode querer o Alentejo e Algarve juntos, mas vota nesse modelo porque tem o Minho e Tras os Montes em vez de Norte, não tendo atenção ao Alentejo e Algarve

Percebes ou queres que tente ser mais conciso?

Eu percebi o que tu disseste. Mas isso no fundo não passa de uma suposição tua, não podes afirmar que quem votou no modelo 7 não está a favor de uma separação entre o Alentejo e o Algarve, percebes? Tu podes deduzir isso, mas só eles o poderão afirmar!;)
Mas sim, parece ser de facto uma limitação existir apenas 1 unico modelo a separar Minho de Trás-os-Montes, mas parece que poucos foram os que se lembraram disso aquando da elaboração dos modelos...;)

alentejolover
February 15th, 2008, 01:51 AM
Helo,isto e apenas um forum de discussao sobre Portugal...

Estao a fazer tempestades em copos de agua...

Barragon
February 15th, 2008, 01:55 AM
Eu percebi o que tu disseste. Mas isso no fundo não passa de uma suposição tua, não podes afirmar que quem votou no modelo 7 não está a favor de uma separação entre o Alentejo e o Algarve, percebes? Tu podes deduzir isso, mas só eles o poderão afirmar!;)
Mas sim, parece ser de facto uma limitação existir apenas 1 unico modelo a separar Minho de Trás-os-Montes, mas parece que poucos foram os que se lembraram disso aquando da elaboração dos modelos...;)

A minha suposição está relacionada com essa limitação. E espero que a moderação tome em conta esse aspecto, já que muitas vezes só se pode limar as arestas quando se tem uma perspectiva abrangente de todas as opções.

Assim, espero que exista alguma flexibilidade ... e eu até sugeria depois outra poll para os ajustes finais (mas compreendo que seja chato :lol: e aceito o que voces decidirem)

Algo do género de poll com multipla resposta com opções do género:

Algarve separado do Alentejo
Algave e Alentejo juntos
Ilhas pegadas ao Sul
Ilhas sozinhas
Norte
Minho e Trás-os-Montes
Centro
Beiras e Ribatejo
AML
Lisboa
AMP
Porto

fernao
February 15th, 2008, 01:57 AM
Podias evitar a tua ultima frase rapaz.. é que perdes a razão. Eu até tava a ficar convencido com a acima.

Da maneira como falas parece que centra-se tudo no que tu dizes, isto é, é extremamente necessário que metas em tudo o que dizes "na minha opinião" ;)

Estou só a fazer uma crítica construtiva... não leves as coisas tão a peito.

Barra, tenho muita simpatia por ti, confesso... mas esta conversa está a irritar-me... a minha proposta ficou clara há muito tempo, como podes ver nos posts antigos... depois disso já se falou de propostas semelhantes, como a do Poveiro... e agora aqui também falei da proposta logo ao início... sempre que se falou houve quem apoiasse... mas por uma razão qualquer não é aceitè à votação, é completamente ignorada, primeiro porque dizem que "não tinham pensado assim", depois "porque não faz sentido", etc... mas essas coisas são para discutir durante a votaçao! E não para excluir as propostas desta maneira e ainda por cima ameaçar sabe-se lá com que maldade terrível! :lol:

Quando é que me vão dar uma razão lógica para não aceitarem a minha proposta? Daqui a dois dias, quando já tiverem votado as pessoas todas? Depois entao podes dizer que das 100 pessoas apenas 2 ou 3 concordam comigo, porque já votou toda a gente!

Desde que a votacao comecou, ainda so havia 5 ou 6 votos que estou a fazer ver que há uma proposta que não foi incluida, e aparecem-me sempre com desculpas sem lógica nenhuma... quando esta proposta era a única verdadeiramente diferentes, as outras que aí estão só mudam os nomes e os limites das regioes... e ainda se ofendem se pergunto o que estudaram...

ser ignorado irrita-me, confesso.

Sky11
February 15th, 2008, 02:02 AM

Realmente, depois de trocar vários argumentos contigo no thread sobre a aeroporto de Coimbra, ler este tipo de resposta ao JM só porque a tua proposta não foi tida em consideração..... tsss tsss
Tens a certeza que a tua educação - como afirmas - é de primeirissima qualidade?
Com esta fita toda por causa da forma de organizar os novo fórum, não me admira nada (e agora percebo) a tua inflamação contra mim no thread sobre o aeroporto, só porque não partilho da tua ideia.

Como diria o Mourinho: Shame on you

Reflex
February 15th, 2008, 02:03 AM
A minha suposição está relacionada com essa limitação. E espero que a moderação tome em conta esse aspecto, já que muitas vezes só se pode limar as arestas quando se tem uma perspectiva abrangente de todas as opções.

Assim, espero que exista alguma flexibilidade ... e eu até sugeria depois outra poll para os ajustes finais (mas compreendo que seja chato :lol: e aceito o que voces decidirem)

Algo do género de poll com multipla resposta com opções do género:

Algarve separado do Alentejo
Algave e Alentejo juntos
Ilhas pegadas ao Sul
Ilhas sozinhas
Norte
Minho e Trás-os-Montes
Centro
Beiras e Ribatejo
AML
Lisboa
AMP
Porto

Barra, tipo... basicamente aquilo que estás a pedir é que comecemos tudo de novo. Neste momento não há como limar arestas sem ser começar tudinho de novo. Os modelos estão lá -> para se incluir novos modelos temos que começar tudo de novo; fazer essa ultima poll é a mesma coisa que passar um :banned: a esta poll... Percebes isto, certo? Neste momento qualquer pequena alteração desvirtuará completamente a votação...:(

Barragon
February 15th, 2008, 02:04 AM
Eu compreendo que te sintas ignorado... mas a tua reacção é que pode ter desencadeado essa ignorância. Isto é... podias ter referido a tua opinião de forma mais calma e esperar que a moderação te dissesse algo... que de certeza te diria se não fosses tão "desesperado".

De qualquer forma a minha opinião é a de que o teu modelo piora as coisas, mas fico a espera da resposta da moderação acerca do teu caso, sugerindo que sejas mais calmo.

A realidade é que é complicado agradar a todos... e deves perceber isso se te meteres na "pele" da moderação... o que farias? é difícil agradar a todos.

Barragon
February 15th, 2008, 02:06 AM
Barra, tipo... basicamente aquilo que estás a pedir é que comecemos tudo de novo. Neste momento não há como limar arestas sem ser começar tudinho de novo. Os modelos estão lá -> para se incluir novos modelos temos que começar tudo de novo; fazer essa ultima poll é a mesma coisa que passar um :banned: a esta poll... Percebes isto, certo? Neste momento qualquer pequena alteração desvirtuará completamente a votação...:(

Mesmo por isso que meti entre parentesis aquela informação. De qualquer forma penso que compreendes onde quero chegar... estou apenas a levantar questões ;)

Se o meu modelo ganhar vou tentar junto da moderação modificar os nomes:
Norte ou Minho e TM
Centro ou Beiras e Ribatejo
Ilhas ou Madeira e Açores
Lisboa ou AML
Porto ou AMP

Votem em mim :nocrook: opção 9 :D

Reflex
February 15th, 2008, 02:09 AM
Desculpa, só agora percebi exactamente o que queres dizer...;) Referes-te à uniformização dos nomes!

A nomenclatura pode ser perfeitamente alterada no fim. Tanto faz que seja Ilhas ou Açores e Madeira; Norte ou Minho e Trás-os-Montes, p.ex... A moderação limitou-se a colocar aqui as opções com os nomes que os forumers tinha atribuido, mas isso é perfeitamente passível de se alterar no final!:)

fernao
February 15th, 2008, 02:14 AM
Realmente, depois de trocar vários argumentos contigo no thread sobre a aeroporto de Coimbra, ler este tipo de resposta ao JM só porque a tua proposta não foi tida em consideração..... tsss tsss
Tens a certeza que a tua educação - como afirmas - é de primeirissima qualidade?
Com esta fita toda por causa da forma de organizar os novo fórum, não me admira nada (e agora percebo) a tua inflamação contra mim no thread sobre o aeroporto, só porque não partilho da tua ideia.

Como diria o Mourinho: Shame on you

Shame on me porquê?

Mas está tudo maluco?

Quer dizer, eu faço uma proposta que a moderação abusivamente e sem qualquer explicação ignora...

depois chamo a atenção com toda a simplicidade... a resposta foi "a tua proposta para mim não faz sentido"... como se isso fosse algum critério para excluir propostas

continuo a chamar a atenção para a proposta... resposta... ameaça... "se eu fosse a ti começava a medir as palavras"...

e a proposta continua sem qualquer explicação fora da votação...

e agora dizem que estou "exaltado" e a fazer "fita"???

quem está aqui a ter falta de educação não sou eu! São as pessoas que não estão a colocar a proposta a votação porque não concordam com ela e não apresentam justificações! Isso sim é falta de educação e de cultura democrática!

Não tenho vergonha de nada do que disse, nem faltei ao respeito a ninguém mais do que estão a faltar ao respeito a mim ao ignorarem os meus posts e propostas!

E shame on you Sky, porque sabes bem que esta conversa não tem nada a ver com a do outro thread e vens aqui associar as duas como se com isso perdesse credibilidade em qualquer delas.

Barragon
February 15th, 2008, 02:17 AM
Desculpa, só agora percebi exactamente o que queres dizer...;) Referes-te à uniformização dos nomes!

A nomenclatura pode ser perfeitamente alterada no fim. Tanto faz que seja Ilhas ou Açores e Madeira; Norte ou Minho e Trás-os-Montes, p.ex... A moderação limitou-se a colocar aqui as opções com os nomes que os forumers tinha atribuido, mas isso é perfeitamente passível de se alterar no final!:)

^^ Mas é isso mesmo que eu estava a dizer... a malta está a votar na nomenclatura Minho e TM por causa da nomenclatura e não está a reparar no Alentejo e Algarve estarem separados. Criou confusão no pessoal que pensou que a nomenclatura estava decidida.

Reflex
February 15th, 2008, 02:17 AM
Então que propões? Que no #1 post seja referido que a nomenclatura é meramente indicativa e passível a alterações?:)

fernao
February 15th, 2008, 02:18 AM
Eu compreendo que te sintas ignorado... mas a tua reacção é que pode ter desencadeado essa ignorância. Isto é... podias ter referido a tua opinião de forma mais calma e esperar que a moderação te dissesse algo... que de certeza te diria se não fosses tão "desesperado".

Não é verdade, se fores à página 3 vais ver que eu comecei a falar disto logo no princípio, 1h50 depois de ser aberto o thread e sem exaltação nenhuma.

Só me irritei quando percebi a atitude da moderação.

Barragon
February 15th, 2008, 02:18 AM
fernao, sugiro a vossa excelencia que tente ver a forma como escreve as coisas, porque transpira exaltação e revolta.

Sky11
February 15th, 2008, 02:19 AM
E shame on you Sky, porque sabes bem que esta conversa não tem nada a ver com a do outro thread e vens aqui associar as duas como se com isso perdesse credibilidade em qualquer delas.Não estou a associar nada. Só apenas associo na forma como abordas os assuntos. Raramente me cruzo contigo nos threads e fiquei surpreendido com a tua abordagem do de Coimbra. E vejo, por acaso, que neste thread estás a abordar de forma semelhante: como se a opinião dos outros fosse o fim do teu mundo. Não te tiro a minima credibilidade. Mas no teu lugar, tinha mais consideração por pessoas como o JM e por tudo o que já deram ao SSC. Eu não tinha 10% da pachorra dele.
E já agora reforço a ideia do Barragon: calm down!

Barragon
February 15th, 2008, 02:22 AM
Não é verdade, se fores à página 3 vais ver que eu comecei a falar disto logo no princípio, 1h50 depois de ser aberto o thread e sem exaltação nenhuma.

Só me irritei quando percebi a atitude da moderação.

Tudo bem... tenta calmamente pensar numa solução que ajude a moderação a tentar ver a tua perspectiva das coisas.

Barragon
February 15th, 2008, 02:23 AM
Então que propões? Que no #1 post seja referido que a nomenclatura é meramente indicativa e passível a alterações?:)

Não sei ... talvez! não só no primeiro post mas a partir de agora em bold e a size 5. Tenta ver algum feedback da moderação ;)

Reflex
February 15th, 2008, 02:27 AM
Não percebi: "a partir de agora"? Como assim...?

Barragon
February 15th, 2008, 02:28 AM
Não percebi: "a partir de agora"? Como assim...?

A partir do momento que soubeste desta informação, a assimilaste, debateste-a com outros membros da moderação e todos a aceitaram :lol:

fernao
February 15th, 2008, 02:32 AM
fernao, sugiro a vossa excelencia que tente ver a forma como escreve as coisas, porque transpira exaltação e revolta.

Não estou a associar nada. Só apenas associo na forma como abordas os assuntos. Raramente me cruzo contigo nos threads e fiquei surpreendido com a tua abordagem do de Coimbra. E vejo, por acaso, que neste thread estás a abordar de forma semelhante: como se a opinião dos outros fosse o fim do teu mundo. Não te tiro a minima credibilidade. Mas no teu lugar, tinha mais consideração por pessoas como o JM e por tudo o que já deram ao SSC. Eu não tinha 10% da pachorra dele.
E já agora reforço a ideia do Barragon: calm down!

eh pá desisto, eu não estou assim tão exaltado, só estou a responder às questões... mas vou dormir que eu tenho mais que fazer...

e estar exaltado ou não, não me dá mas também não me tira razão

quanto ao JM e ao seu trabalho pelo fórum, excelente, reconheco a sua dedicação, obrigado pelo trabalho, sem dúvida... agora, na minha opinião não está a ter um comportamente correcto, porque está a sobrepor a sua opinião pessoal a uma votação.

Viriatox
February 15th, 2008, 02:49 AM
^^ Mas é isso mesmo que eu estava a dizer... a malta está a votar na nomenclatura Minho e TM por causa da nomenclatura e não está a reparar no Alentejo e Algarve estarem separados. Criou confusão no pessoal que pensou que a nomenclatura estava decidida.

Eu não votei pela nomenclatura... ;) até preferia outra, mas há coisas mais importantes e acho que o pessoal tem a suficiente capacidade de observação como para ver as diferenças trascendentais.

Barragon
February 15th, 2008, 02:51 AM
Não disse que não vitó ;)

Poveiro
February 15th, 2008, 03:54 AM

Até que enfim que alguém identificou uma grande lacuna nos modelos em causa!!...É que (a meu ver...e penso que de muitos forumers) é um pouco....como é que ei-de dizer..."desfazado"...colocar em alguns modelos Alentejo e Algarve e colocar Norte e Porto....porque ao dividir essas duas regiões do sul....também se devia dividir, com toda a naturalidade, o Minho e Trás-os-montes não só por questões de diferenças culturais e geográficas, mas por serem regiões "naturais".

Obs.: Parabéns à moderação pelo tempo dispendido a realizarem as hipóteses propostas (mesmo que alguma delas precisem de alterações), mesmo que não seja perfeito o que conta é a intenção, e os forumers agradecem.

Ah e para ti Barragon uma salva de :applause:

Poveiro
February 15th, 2008, 04:01 AM
foste votar na unica hipotese onde a Povoa fica excluida de todos os subforuns, mas pode entrar em 2 "mas com vergonha", não é Porto, mas é AMP, é tradicionalmente minho, mas dizer que é Minho e Trás-os-Montes, lol alem de estar oficialmente no Douro Litoral.

Póvoa pertence à "AMP" ou "Grande Porto"...seja qualquer uma delas que seja aprovada.

Tem influências do minho, mas o facto é que não o é (e não é que me importa-se..digamos), mas a Póvoa terá o seu destino definoido no sub-forum (uma das que referi acima)...não há que ter dúvidas.

Ah outra coisa, Minho é uma coisa...Trás-os montes é outra....é como dizer que preto é igual ao branco...o que na realidade não é.

Epah...foi pena teres votado na 3....mas respeito....

Poveiro
February 15th, 2008, 04:15 AM
Resumindo:

as razões já foram descritas várias vezes. Tá bonito, não está? tudo organizadinho e sem duplicações! :D

Impecável...e como diz o outro "o algodão não engana" :)

Tem calma Fernão...se a hipótese 7 ganhar...depois vamos "negociar" com os moderadores estas alterações...que afinal é como tomar uma vacina...é só uma picadela, mas não doi nada :D

Parabéns karlussantus e benvindo ao SSC Portugal! :cheers1:

Луиc
February 15th, 2008, 11:29 AM
:rofl: thread da porrada entre Lisboa e Porto.

Reflex
February 15th, 2008, 12:04 PM
Até que enfim que alguém identificou uma grande lacuna nos modelos em causa!!...É que (a meu ver...e penso que de muitos forumers) é um pouco....como é que ei-de dizer..."desfazado"...colocar em alguns modelos Alentejo e Algarve e colocar Norte e Porto....porque ao dividir essas duas regiões do sul....também se devia dividir, com toda a naturalidade, o Minho e Trás-os-montes não só por questões de diferenças culturais e geográficas, mas por serem regiões "naturais".

Ah outra coisa, Minho é uma coisa...Trás-os montes é outra....é como dizer que preto é igual ao branco...o que na realidade não é.

Facto. Eu acho que tens razão, em teoria não parece fazer grande sentido juntar Minho e Trás-os-Montes num único subforum, nem juntar o Alentejo com o Algarve. Mas na prática - e a meu ver - as coisas têm necessariamente que ser diferentes, visto o número de membros/threads de algumas regiões ser claramente insuficiente para justificar um subforum próprio. Como tal - e por uma questão de sustentabilidade do forum - têm-se optado por juntar algumas regiões, com prejuizo para a sua identidade, mas benefício para um maior equilibrio na actividade de cada um dos subforuns...;)

Arpels
February 15th, 2008, 12:22 PM

isso são todos praticamente não? :|::bash:

Barragon
February 15th, 2008, 12:35 PM
Reflex a realidade é que a malta do Minho e TM deveria ter a opção de escolher ou não a junção do Alentejo e Algarve. Neste momento tem só uma opção.

De qualquer forma poveiro, o modelo do fernao não é o indicado para a realidade do fórum ;) já ficou decidido que o café iria ter apenas dois sub foruns e os TI iam ficar com tres temas.

O problema é que só vemos as soluções depois das polls feitas ... e vemos os erros que poderiam ter sido evitados. Eu próprio não fazia ideia destas lacunas tal como a moderação e como o Reflex disse, não podemos voltar atrás.

Assim seria necessário numa primeira fazer escolher-se o modelo real, sendo que haveriam pelo menos duas opções: a do fernao que divide logo por regiões e a restante que divide primeiro em projectos e fotos e depois em regiões... entre outras que não identifiquei ainda.

Depois faria-se uma poll a saber-se a nomenclatura do género daquela que referi anteriormente com multipla resposta.

Mas agora vamos lá ver como fica...

Reflex
February 15th, 2008, 12:59 PM
Reflex a realidade é que a malta do Minho e TM deveria ter a opção de escolher ou não a junção do Alentejo e Algarve. Neste momento tem só uma opção.

Mas isso é apenas mera nomenclatura que pode ser alterada.;)

Poveiro
February 15th, 2008, 01:01 PM
Assim seria necessário numa primeira fazer escolher-se o modelo real, sendo que haveriam pelo menos duas opções: a do fernao que divide logo por regiões e a restante que divide primeiro em projectos e fotos e depois em regiões... entre outras que não identifiquei ainda.

Depois faria-se uma poll a saber-se a nomenclatura do género daquela que referi anteriormente com multipla resposta.

Mas agora vamos lá ver como fica...

Parece-me bem Barragon.

Barragon
February 15th, 2008, 01:08 PM
Mas isso é apenas mera nomenclatura que pode ser alterada.;)

Mas se a opção 7 ganha, teremos o Alentejo e Algarve separados...

É que assim, ao dizeres que é apenas nomenclatura, muitos destes modelos apresentados são iguais :lol:

Ricardo Jorge
February 15th, 2008, 02:31 PM
Não percebo é porque é que cada vez que separam o Ribatejo, o colocam no pacote das Beiras... Mais relacionado está Portalegre com a Beira Baixa do que alguma vez estará Santarém com Coimbra.

Acho que é o mito urbano que diz que o Ribatejo por ser mais a norte que Lisboa é «Centro»...

Já a Estremadura está para Lisboa como o Minho está para o Porto... mas na Lourinhã dizem «Sêxta-Fêra» :lol:

PedroGabriel
February 15th, 2008, 03:23 PM
Póvoa pertence à "AMP" ou "Grande Porto"...seja qualquer uma delas que seja aprovada.

Tem influências do minho, mas o facto é que não o é (e não é que me importa-se..digamos), mas a Póvoa terá o seu destino definoido no sub-forum (uma das que referi acima)...não há que ter dúvidas.

Epah...foi pena teres votado na 3....mas respeito....

tens que ler melhor, essa hipotese não fala de Grande Porto ou AMP, mas "Porto".

Eu poderia passar o meu voto para o 7, se a nomenclatura se altera-se para Grande Porto, ou en Inglês "Greater Porto" ou "AM Porto".

Como dizem se calhar é melhor deixar as Beiras sozinhas e passar a ser Alentejo & Ribatejo, continuando com o Algarve sozinho, que me parece bem. A questão não só tem a ver com os foristas, mas isto é um fórum de urbanismo, logo tem a ver com os projectos e a dinamica urbana.

fernao
February 15th, 2008, 03:43 PM
tens que ler melhor, essa hipotese não fala de Grande Porto ou AMP, mas "Porto".

Eu poderia passar o meu voto para o 7, se a nomenclatura se altera-se para Grande Porto, ou en Inglês "Greater Porto" ou "AM Porto".

Como dizem se calhar é melhor deixar as Beiras sozinhas e passar a ser Alentejo & Ribatejo, continuando com o Algarve sozinho, que me parece bem. A questão não só tem a ver com os foristas, mas isto é um fórum de urbanismo, logo tem a ver com os projectos e a dinamica urbana.

no 7, onde diz "Porto" inclui-se naturalmente a AM, nao apenas o concelho do Porto. "Greater Porto" sounds so tacky :lol:

quando foi apresentado o plano 7, havia a variante de o Ribatejo ser integrado em "Lisboa e Vale do Tejo". Integrar o Ribatejo no Alentejo acho que nao faz grande sentido.

Poveiro
February 15th, 2008, 04:03 PM

Isso não seria o problema, aliás a nomemclatura pode ser alterada assim se os forumers entenderem. O que interessa é a estrutura, na qual a que eu defendo (a do fernão) aproxima-se da Hipoetese 7, a que votei...e pelo que parece vai à frente da corrida (pelo menos para já).

Qual o novo modelo organizativo que deve ser implementado no forum português?
De referir que a nomenclatura é meramente indicativa podendo ser alterada se os forumers assim o entenderem...

Como podes verificar peter a propria moderação ressalvou essa situação.

Ricardo Jorge
February 15th, 2008, 04:31 PM
Tendo em consideração a especificidade de cada região, Hipótese 12:

Entre Douro e Minho

Porto Metropolitano

Terras Altas

Litoral Centro

Lisboa Metropolitana

Alentejo e Ribatejo

Algarve

Madeira e Açores

Quanto ao café, Majestic, é obvio que é desadequado como Brasileira ou o Lawrence's... significativo para um grupo restrito, hermético para o resto de Portugal.

Assuntos banais: Taverna
Assuntos sérios: Ágora

Arpels
February 15th, 2008, 04:32 PM
terras altas? Escocia:?

TeKnO_Lx
February 15th, 2008, 05:09 PM
é por este tipo de merdas que era muito mais simples por NutsII.. mas enfim gostam de andar a brincar ás regioes, brinquem á vontade... :lol:

Reflex
February 15th, 2008, 05:22 PM
Mas tu podes votar perfeitamente no modelo Nuts II...;)

djou23
February 15th, 2008, 05:24 PM
é por este tipo de merdas que era muito mais simples por NutsII.. mas enfim gostam de andar a brincar ás regioes, brinquem á vontade... :lol:

pois, os problemas eram menos. e pior vai ser quando andarmos a discutir em que regiao determinado concelho se insere...

djou23
February 15th, 2008, 05:40 PM
voces (moderaçao), pediram a todos para apresentar propostas. cada um reflectiu e apresentou-as. foram a votaçao tal e qual foram apresentadas. das 9 hipoteses de modelo regional, sao possiveis inumeras combinaçoes entre elas, juntar alentejo e algarve, separar o norte, etc...mas querem votar isso tudo outra vez?ja estou um bocado farto de pools...há quantas semanas andamos nisto?nao se pode agradar a todos...cada um tem uma visao do pais e das suas "regioes".uns preferem regioes naturais, outro preferem regionalizar de maneira a equilibrar o numero de forumers, outros praticamente querem AML, AMP e o resto é paisagem...a nomenclatura era a ultima coisa a ser discutida... acho que foi o barragon que levantou a questao do pessoal que esta a votar na 7 queria alentejo e algarve juntos, mas quem votou na 9 tambem os pode querer separados. por isso é que há uma poll e cada um vota na opçao que lhe parece mais adequada, porque esta visto que nao ha 2 pessoas com concordancia total sobre um modelo sequer. quanto as briguinhas, take it easy people, peace

Ricardo Jorge
February 15th, 2008, 05:40 PM
terras altas? Escocia:?

LOL! Toda a minha vida ouvi falar em vento nas Terras Altas... mas quem apresentava era o Anthímio de Azevedo... :dunno: não me parecia muito o Rod Stewart :lol:

P.S.: Já agora... não é o mesmo que vocês falam na Hipótese 8? Quer parecer-me que Norte Interior + Beira Interior = Terras Altas... digo eu.

Falcaonet
February 15th, 2008, 06:12 PM
Só uma opinião, ao haver divisoes como as apresentadas haverá menos intercambio, os do norte visitarão menos threads do centro ou sul e vice-versa, ou os de Lisboa visitarão menos os topicos da Madeira por exemplo.

A nao ser que se mantenha um forum geral sem divisoes mas organizado por regioes(passam a haver subforuns mas os topicos vao na mesma ter ao geral)

Posso estar redondamente enganado...pf respeitem a minha opinião

Barragon
February 15th, 2008, 07:35 PM
^^ pura especulação.

Por mim a grande luta seria por estes modelos:

Norte
Porto
Centro
Lisboa
Sul
Ilhas

ou

Minho e Trás-os-Montes
Área Metropolitana do Porto
Beira Litoral e Beira Interior
Área Metropolitana de Lisboa
Ribatejo, Alentejo e Algarve
Açores e Madeira

Porém penso que por baixo da divisão acima poderia ir a de baixo

Djou23 se reparares é difícil resolver esta situação de forma democrática... se tivesses tu que fazer isto como o farias? tenta ter um pouco mais de empatia com a moderação.

Reflex
February 15th, 2008, 07:48 PM
Só uma opinião, ao haver divisoes como as apresentadas haverá menos intercambio, os do norte visitarão menos threads do centro ou sul e vice-versa, ou os de Lisboa visitarão menos os topicos da Madeira por exemplo.

A nao ser que se mantenha um forum geral sem divisoes mas organizado por regioes(passam a haver subforuns mas os topicos vao na mesma ter ao geral)

Posso estar redondamente enganado...pf respeitem a minha opinião

Essa é a opinião da maioria dos forumers que se opuseram à esta nova organizaçao do forum por regiões. Só o tempo dirá se tens ou não razão, mas é uma possibilidade forte...;)

Reflex
February 15th, 2008, 07:50 PM
voces (moderaçao), pediram a todos para apresentar propostas. cada um reflectiu e apresentou-as. foram a votaçao tal e qual foram apresentadas. das 9 hipoteses de modelo regional, sao possiveis inumeras combinaçoes entre elas, juntar alentejo e algarve, separar o norte, etc...mas querem votar isso tudo outra vez?ja estou um bocado farto de pools...há quantas semanas andamos nisto?nao se pode agradar a todos...cada um tem uma visao do pais e das suas "regioes".uns preferem regioes naturais, outro preferem regionalizar de maneira a equilibrar o numero de forumers, outros praticamente querem AML, AMP e o resto é paisagem...a nomenclatura era a ultima coisa a ser discutida... acho que foi o barragon que levantou a questao do pessoal que esta a votar na 7 queria alentejo e algarve juntos, mas quem votou na 9 tambem os pode querer separados. por isso é que há uma poll e cada um vota na opçao que lhe parece mais adequada, porque esta visto que nao ha 2 pessoas com concordancia total sobre um modelo sequer. quanto as briguinhas, take it easy people, peace

Mas ninguém falou em nova votação! Aqui que poderá acontecer é simplesmente uma mera mudança de nomenclatura das regiões, tipo:

ex:
em vez de ILHAS o subforum se chamar AÇORES e MADEIRA
em vez de NORTE o subforum se chamar MINHO e TRÁS-OS-MONTES

Penso que uma simples mudança dos nomes dos subforuns não traz qualquer prejuizo ao actual processo...;)

PedroGabriel
February 15th, 2008, 09:35 PM
no 7, onde diz "Porto" inclui-se naturalmente a AM, nao apenas o concelho do Porto. "Greater Porto" sounds so tacky :lol:

quando foi apresentado o plano 7, havia a variante de o Ribatejo ser integrado em "Lisboa e Vale do Tejo". Integrar o Ribatejo no Alentejo acho que nao faz grande sentido.
Integrar o Ribatejo no Alentejo. LOL. isto é a assembleia da republica e não sabia, estamos a falar de um forum de urbanismo.

Grande Porto é o nome da região e é bastante comum ser usado.

acho que ficaria:
Minho & Trás-os-Montes (porque trás-os-montes não tem muitos projectos)
AM Porto (grande o suficiente para ter um forum para si)
Beiras & Oeste (porque não são grandes o suficiente)
AM Lisboa (grande o suficiente para ter um forum para si)
Alentejo & Ribatejo (porque não são grandes o suficiente)
Algarve (nome conhecido internacionalmente e tem bastantes projectos turisticos)
Açores & Madeira (em vez de ilhas para ser mais facilmente perceptível por estrangeiros)

Isso não seria o problema, aliás a nomemclatura pode ser alterada assim se os forumers entenderem. O que interessa é a estrutura, na qual a que eu defendo (a do fernão) aproxima-se da Hipoetese 7, a que votei...e pelo que parece vai à frente da corrida (pelo menos para já).

Como podes verificar peter a propria moderação ressalvou essa situação.
ok, pornto, podem mudar o meu voto para ai.

Reflex
February 15th, 2008, 09:57 PM
Sinceramente não entendo... então estão 10 modelos a serem votados e ainda arranjam mais?:|

Andre_Filipe
February 15th, 2008, 10:03 PM
Votei no "9". O único senão de "7" é criar forums separados para o Alentejo e Algarve, mas manter Minho e Trás-os-Montes unidos. Os se separa td, ou se junta.

Barragon
February 15th, 2008, 10:05 PM
Sinceramente não entendo... então estão 10 modelos a serem votados e ainda arranjam mais?:|

O problema é que a votação está baralhada.. está apenas a falar de nomenclaturas.

djou23
February 16th, 2008, 01:13 AM
^^ pura especulação.

Por mim a grande luta seria por estes modelos:

Norte
Porto
Centro
Lisboa
Sul
Ilhas

ou

Minho e Trás-os-Montes
Área Metropolitana do Porto
Beira Litoral e Beira Interior
Área Metropolitana de Lisboa
Ribatejo, Alentejo e Algarve
Açores e Madeira

Porém penso que por baixo da divisão acima poderia ir a de baixo

Djou23 se reparares é difícil resolver esta situação de forma democrática... se tivesses tu que fazer isto como o farias? tenta ter um pouco mais de empatia com a moderação.

calma, nao estou a criticar a moderaçao, pelo contrario! só nao quero que isto se arraste indefinidamente...os modelos estao a votaçao, eu aceito o que a maioria decidir, no stress...eu votei na um, que era a minha proposta, mas nao me importo que ganhe a nove, por exemplo. as outras parecem-me confusas, com limites pouco definidos...

Falcaonet
February 16th, 2008, 01:21 AM
^^ pura especulação.

Pelos vistos tem razao de ser...

Barragon
February 16th, 2008, 01:22 AM
:okay:

Por mim fazia-se já hoje, só que existem pormenores que necessitam de alguma atenção.

daniel322
February 16th, 2008, 02:18 AM
Não é para criar mais atritos mas este é, para mim, o modelo ideal:
não percebo como é que acham tão confuso.. confusão é ter sub-forums regionalizados.

Assim, no meu caso, querendo ver threads sobre Coimbra simplesmente abria a pasta Beiras e lá encontrava os threads de fotos do Seminário, Quinta S. Jerónimo, Aeroporto, Projectos Coimbra, etc. Acho que teria muito mais lógica e teria um aspecto muito mais "arrumado"
Não sejas chato, Majestic é um óptimo nome!:D

Vá, conta lá, quanto é que vocês estão a ganhar pela publicidade? :D:D

Луиc
February 16th, 2008, 02:23 AM
Não é para criar mais atritos mas este é, para mim, o modelo ideal:

Especialmente pelo tópico porrada.

daniel322
February 16th, 2008, 02:25 AM
Especialmente pelo tópico porrada.

queres uma aposta que esse vai ser o tópico mais visto? :lol:

Barragon
February 16th, 2008, 02:27 AM
Por mim esse modelo e o que está actualmente a ser votado iriam os 2 a votações. O problema é que nunca mais saímos daqui.

De qualquer forma o café e os TI já estão decididos... resta apenas a divisão de regiões.

Também acho que Fotografia em vez de UPC ficaria melhor.. ou mesmo concursos de fotografia.

Reflex
February 16th, 2008, 02:29 AM
Por mim esse modelo e o que está actualmente a ser votado iriam os 2 a votações. O problema é que nunca mais saímos daqui.

Estão 10 modelos em votação, o mais votado ganha, podendo-se eventualmente mudar a nomenclatura. Não percebo o porquê de tanta confusão...;)

Daniel_Portugal
February 16th, 2008, 02:33 AM

isso são todos praticamente não? :|::bash:

:hilarious LOLOL!!

isso nao... a divisao faz-se para haver alguma subdivisao proporcional entre os forums... ao criar-se esse ia tudo pra esse e os outros ficavam vazios. o pessoal gosta de andar à batatada :lol:

Reflex
February 16th, 2008, 02:34 AM
Sim, e depois iria trazer problemas graves à moderação, porque os threads eram abertos noutros subforuns mas depois tendiam invariavelmente a passarem para esse...Era um trabalheira desgraçada termos que andar a mudar dezenas de threads por dia!!:lol:

daniel322
February 16th, 2008, 02:37 AM
Estão 10 modelos em votação, o mais votado ganha, podendo-se eventualmente mudar a nomenclatura. Não percebo o porquê de tanta confusão...;)

O porque de tanta confusão é fácil: tens 10 modelos em votação que são iguais entre si.. ou seja, partem todos do pressuposto que o fórum se divide em Fotos/Projectos/Transportes/Fotografia e depois então é que se divide em regiões.. isso sim é criar confusão :)
Porque não uma alternativa em que primeiro se divide em regiões e depois então em Fotos/Projectos?
Se esse modelo for a votação e perder já não se fala mais nisso.. mas se não for irá sempre ser falado..

Reflex
February 16th, 2008, 02:50 AM
Não percebo porque é que isso será criar confusão. O forum, de à uns anos para cá divide-se em transportes/projectos/etc... Não percebo o porquê de se ver qualquer tipo de confusão na divisão desses mesmos subforuns por regiões.

Quanto ao ser sempre falado, como tu e toda a gente percebeu, alguma coisa continuará sempre a ser falada, nunca se vai agradar totalmente a gregos e troianos. Quando a moderação - por causa do coro de protestos que se levantou na sequencia da 1ª votação por causa de um lapso numa das regras - decidiu perguntar se se devia fazer nova votação houve meio mundo que caiu em cima de nós. Mas se não a tivessemos feito, o outro meio cairia. Da mesma forma que se agora fizermos nova poll, uns vão ficar contentes, outros vão criticar. E se abrissemos essa, ainda teriamos que abrir outra para a nomenclatura e assim sucessivamente... Infelizmente apareceram sempre problemas em todas as polls que foram abertas até agora neste assunto...

daniel322
February 16th, 2008, 02:53 AM
Quanto ao ser sempre falado, como tu e toda a gente percebeu, alguma coisa continuará sempre a ser falada, nunca se vai agradar totalmente a gregos e troianos.
Se perderem na votação calam-se.. mas pronto, façam como entenderem..

eu continuo a achar esses modelos errados, para isso deixava-se ficar como está que já está regionalizado :dunno:

Barragon
February 16th, 2008, 03:04 AM

Por mim está bom assim... mas o fernao e o daniel mostraram outro modelo e andam malucos por ele :lol: eu como gosto que exista democracia referi que se pudesse incluir o modelo deles ;)

Mas por mim tudo bem.. quero é que isto acabe e se divida.. é que os Italianos estão a apanhar-nos :lol:

JohnnyMass
February 16th, 2008, 03:05 AM

olha lá a quem é que estás a chamar patético ó menino, olha que não aprecio faltas de respeito, tá?;) controla o discurso, parece-me que andas um pouco fora de ti ultimamente.

parece que estudar em oxford e pertencer a alguma "pseudo-elite" coimbrã, não te tem ajudado muito neste campo...

se ficares ofendido, olha we're even!;)

Daniel_Portugal
February 16th, 2008, 03:15 AM
PSEUDO ELITE COIMBRÃ

:hilarious LOL!

JohnnyMass
February 16th, 2008, 03:22 AM
Shame on me porquê?

Mas está tudo maluco?

Quer dizer, eu faço uma proposta que a moderação abusivamente e sem qualquer explicação ignora...

depois chamo a atenção com toda a simplicidade... a resposta foi "a tua proposta para mim não faz sentido"... como se isso fosse algum critério para excluir propostas

continuo a chamar a atenção para a proposta... resposta... ameaça... "se eu fosse a ti começava a medir as palavras"...

e a proposta continua sem qualquer explicação fora da votação...

e agora dizem que estou "exaltado" e a fazer "fita"???

quem está aqui a ter falta de educação não sou eu! São as pessoas que não estão a colocar a proposta a votação porque não concordam com ela e não apresentam justificações! Isso sim é falta de educação e de cultura democrática!

Não tenho vergonha de nada do que disse, nem faltei ao respeito a ninguém mais do que estão a faltar ao respeito a mim ao ignorarem os meus posts e propostas!

E shame on you Sky, porque sabes bem que esta conversa não tem nada a ver com a do outro thread e vens aqui associar as duas como se com isso perdesse credibilidade em qualquer delas.
não te estás a sentir muito bem pois não? estás a transformar isto numa verdadeira telenovela e ainda por cima a deturpar tudo o que te disse...

eu não disse que a tua proposta não fazia sentido, eu disse que não pensei nessa proposta porque para mim não fazia sentido e porque NÃO VI a tua proposta... mais uma vez, quantas vezes tenho de escrever isto?, a moderação usou a tua PRIMEIRA proposta, e não viu a segunda, se não tivesse usado nenhuma então sim é que te devias queixar...

quando eu te disse para medires as tuas palavras foi porque me estavas a insultar, a mim, pessoalmente! sabes isso tão bem como eu, não estejas agora a sacudir a água do capote... é que apesar do que possas pensar, afinal eu não estudei em oxford..., ainda tenho alguma capacidade mental, mínima confesso, de interpretação do que leio.

se não tens vergonha do que escreveste, óptimo, mas eu se fosse a ti tinha.

JohnnyMass
February 16th, 2008, 03:25 AM
quanto ao JM e ao seu trabalho pelo fórum, excelente, reconheco a sua dedicação, obrigado pelo trabalho, sem dúvida... agora, na minha opinião não está a ter um comportamente correcto, porque está a sobrepor a sua opinião pessoal a uma votação.
não estou nada! se tivesses lido o que escrevi com atenção já tinhas percebido isso!;) lê lá o que escrevi nos dois posts anteriores.

JohnnyMass
February 16th, 2008, 03:31 AM
não percebo como é que acham tão confuso.. confusão é ter sub-forums regionalizados.

pois estás a ver, eu não vejo confusão nenhuma nisso!;)

JohnnyMass
February 16th, 2008, 03:34 AM
eu continuo a achar esses modelos errados, para isso deixava-se ficar como está que já está regionalizado :dunno:como é que podes dizer que já estão regionalizados se está tudo ao monte?;)

daniel322
February 16th, 2008, 03:36 AM
como é que podes dizer que já estão regionalizados se está tudo ao monte?;)
tens threads separados por sticky dentro de cada sub-forum, relativos a zonas do país:
http://i152.photobucket.com/albums/s164/daniel_staclara/Semttulo-1.jpg

JohnnyMass
February 16th, 2008, 04:09 AM
mas são threads sticky!;) não dá para meter threads dentro de threads!;)

Reflex
February 16th, 2008, 04:21 AM
Não é claramente o mesmo. Por essa ordem de ideias fazer o modelo do Fernão ou os que estamos a votar ou deixar tudo como está é exactamente a mesma coisa!;)

Karlussantus
February 16th, 2008, 06:28 AM
A hipotese 8 é que rula, Porto e Norte Litoral [AMP].

A AMP é aquilo tudo!! Eu bem digo, já estão a "comer", e de cebolada!! :banana::banana:

Daniel_Portugal
February 16th, 2008, 06:33 AM
imagina um polvo....

....a avenida dos aliados é a cabeça.... o resto sao os tentáculos! :hilarious

Karlussantus
February 16th, 2008, 07:20 AM
imagina um polvo....

....a avenida dos aliados é a cabeça.... o resto sao os tentáculos! :hilarious

Acho que o melhor é fazer uns concelhos no mar do Litoral Norte, assim até 100 km mar a dentro, o Porto ia reivindicar como sendo zona urbana pertecente ao Grande Porto e seus arredores :). AMP :lol::lol:

Assim todos os peixinhos que viessem ao forum colocar questões colocavam na AMP :)

Daniel_Portugal
February 16th, 2008, 07:26 AM
^^ por falar nisso, a Atlântida faz parte da AMP :lol:

Karlussantus
February 16th, 2008, 07:28 AM
^^ por falar nisso, a Atlântida faz parte da AMP :lol:

Se existiu, de certeza que faz parte :) :)

Karlussantus
February 16th, 2008, 07:57 AM
Off topic: Como se cria um topico com uma poll para as pessoas votarem?

P.S. Tb dava jeito!! :)

mynuster
February 16th, 2008, 01:01 PM
poll! pool é piscina :lol: :D

Ondas
February 16th, 2008, 01:13 PM
Também acho que Fotografia em vez de UPC ficaria melhor.. ou mesmo concursos de fotografia.

Eu dei a minha opinião sobre isso num thread do ano passado, só que já o apagaram, por isso vou ter de escrever tudo de novo :(

O que eu sugeria era: Mudar o nome de "Portugal Urban Photo Contest" para "Fotografia", e nesse sub-fórum continuava a existir o UPC e UN-UPC, mas passava-se também a criar threads sobre a fotografia nesse sub-fórum, penso eu que levaria mais pessoas a esse sub-fórum :) Poderia criar-se vários threads sobre fotografia. Ex: Foto do dia, Dúvidas fotográficas, etc... Tínhamos assim um sub-fórum para fotografia, que é basicamente o que faz "mexer" o SSC ;) (os threads com cidades, roteiros, etc, ficariam nos sub-fóruns regionalizados. Portanto - fotos de cidades: novos sub-fóruns regiões; UPC, dúvidas sobre fotografia, etc - sub-fórum Fotografia ;))

Barragon
February 16th, 2008, 01:21 PM
^^ Sim sim é uma excelente sugestão. É só mudarmos alguns threads como a foto do dia etc... contudo acho que ficaria muito confuso esses threads com os do upc e uupc

A sugestão que eu fiz foi mesmo fazer dois sub foruns.. um com o UPC e outro com o UUPC, mas não vale a pena.

Ondas
February 16th, 2008, 01:24 PM
Só se criassem algo do tipo:

Sub-fórum
-Fotografia
Sub-sub-fórum
--UPC e Un-UPC

:dunno:

Barragon
February 16th, 2008, 01:26 PM
Aí já seriam muitos cliques, como dizia o outro :(

Podemos criar um thread com a fotografia mais linda ou qualquer coisa para além dos que já lá estão. Não se poderia criar muito mais threads

Ondas
February 16th, 2008, 01:29 PM
É pena :(

Barragon
February 16th, 2008, 01:32 PM
E também metermos o upc e uupc em dois sub sub foruns.. não sei se seria benéfico

napolit
February 16th, 2008, 02:23 PM
Eu votaria a 9, mas nao sei o que entendem por "Porto" e "Lisboa". Se sao as áreas metropolinas (por exemplo as oficiais, para que nao houvesse muita polémica), acho bem :).

Barragon
February 16th, 2008, 02:32 PM
A nomenclatura não está a ser votada, só a estrutura. Lisboa e Porto poderão depois ser mudado para outros nomes

napolit
February 16th, 2008, 02:34 PM
Entao já votei :P

Barragon
February 16th, 2008, 02:36 PM
:D

Reflex
February 16th, 2008, 02:40 PM
:D

Pareces o Paulo Portas nas feiras...:lol:

Barragon
February 16th, 2008, 02:42 PM
o napolit não é uma mulher do bulhom :lol: nem eu ando de camisa aberta :lol:

Cidade_Branca
February 16th, 2008, 05:08 PM
A 9 e a 7 sao iguais soh mudam os nomes.

Reflex
February 16th, 2008, 05:39 PM
Não são iguais: na hipotese 7 o Alentejo está separado do Algarve enquanto que na 9 estão unidos num único sub-forum...;)

Barragon
February 16th, 2008, 06:43 PM
Cidade Branca queres o Alentejo e o Algarve separados :gaah:

Ves Ref... a malta ta a votar pela nomenclatura e não pela estrutura :gaah:

Reflex
February 16th, 2008, 06:54 PM
E o que é queres que eu faça?:( Quanto muito fala com o João para mudar os nomes que ele é que teve o trabalhão de fazer aquilo tudo em word...

Barragon
February 16th, 2008, 07:03 PM
Não digo nada... deixa estar como está :lol:

Reflex
February 16th, 2008, 07:26 PM
É que neste momento não há nada a fazer. Aliás, há mais 1 coisa (que eu vou fazer agora), mas também nao vai alterar grande coisa, que é por o aviso do post #1 tambem no announcement...

pedrodepinto
February 16th, 2008, 08:20 PM
Diria que há uma clara tendência :yes:...

fred_mendonca
February 16th, 2008, 08:23 PM
A diferença é apenas de um voto!

Reflex
February 16th, 2008, 08:31 PM
Não, Fred, o Pedro tem razão: na verdade são 3 votos de diferença, porque 2 dos membros que votaram na opção 7 não cumprem as regras, pelo que o voto não é válido.;)

Daniel_Portugal
February 17th, 2008, 12:56 AM
eu votei no modelo 9 :okay:

JohnnyMass
February 17th, 2008, 01:01 AM
E o que é queres que eu faça?:( Quanto muito fala com o João para mudar os nomes que ele é que teve o trabalhão de fazer aquilo tudo em word...foi em excel!:D convertido para pdf e depois para jpg!:lol: e ainda dizem que a moderação não faz nada...

Reflex
February 17th, 2008, 01:11 AM
E não!:lol:
Aliás os threads do café têm voado com o Red Bull...:D

JohnnyMass
February 17th, 2008, 01:16 AM
amanhã vai o resto que hoje já não mando uma pá caixa!:D

Reflex
February 17th, 2008, 01:24 AM
Já está quase, são só mais uns 200 threads...:D

Barragon
February 17th, 2008, 01:33 AM
Não sei porque mas perdemos 20.000 posts :(

Já estamos atrás dos italianos :lol:

Reflex
February 17th, 2008, 01:34 AM
Não sabes porquê? Procura lá resposta nos announcements...;)

Barragon
February 17th, 2008, 01:40 AM
Posts do café contam ? :dunno:

Reflex
February 17th, 2008, 01:46 AM
Para a contagem total do forum tuga quando vais ao Euroscrapers? Sim.;)

Barragon
February 17th, 2008, 01:47 AM
Para a contagem total do forum tuga quando vais ao Euroscrapers? Sim.;)

Esquece :doh:

Poveiro
February 17th, 2008, 03:42 AM
Penso que após a conclusão desta votação, poderia-se fazer uma 2ª volta com as duas hipóteses mais votadas, porque para além de haver muitos votos espalhadas nas outras menos votadas, algum deles votaram sem ficar bem esclarecidos...`

Aliás, um formato adoptado por diversos países em presidenciais (inclusivé no nosso país)...

É uma sugestão...

Moderação
February 17th, 2008, 03:49 AM
Por já ter havido algumas dúvidas sobre a legitimidade de vitória (se mais de 50% ou se basta apenas ter sido a mais votada) em polls anteriores sobre o assunto, criou-se esta regra (presente no post#1 desde o momento da abertura deste thread). Uma 2ª volta só tornaria este processo - já de si moroso - ainda mais demorado.;)

Regras:
7- será vencedora a opção que mais votos receberá, independentemente de apresentar ou não mais de 50% dos votos;

Poveiro
February 17th, 2008, 04:07 AM
Por já ter havido algumas dúvidas sobre a legitimidade de vitória (se mais de 50% ou se basta apenas ter sido a mais votada) em polls anteriores sobre o assunto, criou-se esta regra (presente no post#1 desde o momento da abertura deste thread). Uma 2ª volta só tornaria este processo - já de si moroso - ainda mais demorado.;)

Era colocar mais uns 3 dias, e os forumers que já votaram (concerteza que ficariam atentos) votavam novamente...era um simples click...

Mas ok...se já existia essa regra (e que não tinha visto) tudo bem...

Regras são regras...

Barragon
February 17th, 2008, 02:04 PM
Poveiro votaste na opção 7 porque razão? Queres o algarve e o alentejo separados? é que é a unica diferença da 9.

Daniel_Portugal
February 17th, 2008, 08:14 PM
^^ acho que vao ser retirados à 7, por em principio a 9 vai ganhar. o prazo já tá a acabar

Reflex
February 17th, 2008, 08:30 PM
Ainda faltam 4 votos. Se tanta gente votar neste como votou na poll para decidir se avançamos ou não com a regionalização, ainda mais 25 pessoas irão votar... Portanto julgo que ainda está tudo em aberto, mesmo a 3 ainda poderá ter alguma hipótese!;)

Reflex
February 18th, 2008, 12:43 AM
Confesso que esperava uma maior participação... Ou o pessoal está-se todo a guardar para o fim ou isto anda a ficar um pouquinho aquém do expectável...:(

Barragon
February 18th, 2008, 12:45 AM
A malta está farta de polls... ou então acha os modelos muito confusos :lol:

Estou para ver depois as queixas... ah devia ser assim e n sei que..

Reflex
February 18th, 2008, 12:54 AM
Este processo da regionalização do forum está a ser demasiado moroso, andamos nisto há 1 mês e não vai por certo acabar aqui...;)

pedrodepinto
February 18th, 2008, 10:22 PM
Infelizmente tem de ser moroso :(!

Barragon
February 18th, 2008, 10:24 PM
Porque é que esta gente vota no 7 :gaah: não é para votar na nomenclatura :lol:

Луиc
February 18th, 2008, 10:30 PM
:lol: O Barragon está com medo de perder!

Reflex
February 18th, 2008, 10:40 PM
Outra vez, Barra?:lol:
Mas tu partes sempre do principio que TODOS os que votam no 7 fazem-no só pela nomenclatura?:D

mynuster
February 18th, 2008, 10:46 PM

Paulo2004
February 18th, 2008, 11:01 PM
Desculpem a pergunta, provavelmente um pouco 'out of date', mas onde estão as propostas a que se referem as hipóteses??

Ondas
February 18th, 2008, 11:05 PM
Na primeira página do thread ;)

Paulo2004
February 18th, 2008, 11:09 PM

Claro :bash: obrigado.

Paulo2004
February 18th, 2008, 11:10 PM
Apenas a hipótese 9 é que faz sentido!

Poveiro
February 19th, 2008, 12:39 AM

Se formos só pelo critério da monenclatura, então temos praí 5 modelos iguais (se analisarmos bem), mas não foi somente por essa razão que votei na 7....eu e mais 11 pelos vistos...:)

Луиc
February 19th, 2008, 01:02 AM

:lol: vai mas é para a cama descansar!

Ricardo Jorge
February 19th, 2008, 01:05 AM

Porque tem 6 divisões em vez de 5...

E assim é possível englobar o Ribatejo no Alentejo. O Algarve é uma realidade própria.

Ribatejo, Alentejo e Algarve é um bocado extenso. Sul não é identificativo para quem vem de fora.

Daniel_Portugal
February 19th, 2008, 01:29 AM
Desculpem a pergunta, provavelmente um pouco 'out of date', mas onde estão as propostas a que se referem as hipóteses??

LOLOL!! Esta tirada foi assaz engraçada :lol: mt cómica mesmo ahahaha

:hug: Paulo! :cheers:

Barragon
February 19th, 2008, 01:50 AM
Outra vez, Barra?:lol:
Mas tu partes sempre do principio que TODOS os que votam no 7 fazem-no só pela nomenclatura?:D

Todos menos o Ricardo jorge :lol:

o Algarve pode ser muito unico mas não existe muita gente aqui no fórum do algarve :lol:

Barragon
February 19th, 2008, 01:51 AM
Porque tem 6 divisões em vez de 5...

E assim é possível englobar o Ribatejo no Alentejo. O Algarve é uma realidade própria.

Ribatejo, Alentejo e Algarve é um bocado extenso. Sul não é identificativo para quem vem de fora.

Mas tu irás ter Sul e por baixo Ribatejo Alentejo e Algarve em letras mais pequenas como ves noutros fóruns.

Ricardo Jorge
February 19th, 2008, 01:58 AM
Mesmo assim, acho que o Algarve tem normalmente mais projectos em andamento que o resto do Alentejo e Ribatejo juntos. E tem características diferentes... :D

Achei por aí um mapa que está quase no que eu penso (falta só a AMP) ali entre aquelas 3 regiões (Costa de Prata, Verde e Montanhas).
http://www.j-f.org/blog/region-map.gif
É um mapa basaroco mas serve. Claro que os nomes também são basarocos.

daniel322
February 19th, 2008, 02:01 AM
eram uns nomes giros para regionalizar:

Costa Verde
Porto
Costa de Prata
Montanhas
Lisboa
Planícies
Algarve
Ilhas

Barragon
February 19th, 2008, 02:06 AM
^^ whatever :lol:

De qualquer forma são opiniões :okay: mas é como te digo... deves ser o unico que vota na 7 pelo algarve tar separado do alentejo :lol:

Barragon
February 19th, 2008, 02:09 AM
eram uns nomes giros para regionalizar:

Costa Verde - Green Wine Zone
Porto - Porto Wine Zone
Costa de Prata - Crazy Students Zone
Montanhas - smoked sausages Zone
Lisboa - Snob Zone
Planícies - Desert Zone
Algarve - England
Ilhas - Vulcanic zone

daniel322
February 19th, 2008, 02:12 AM
ei!!! que raio de quote é esse? :rant:

Barragon
February 19th, 2008, 02:18 AM
Tive que deturpar :lol:

Daniel_Portugal
February 19th, 2008, 02:22 AM
Eu devia ter-vos contado isto antes... pois já me relaciono há bastante tempo com vocês, e considero incorrecto da minha parte continuar a esconder isto... enfim. Mas há coisas difíceis de dizer por vezes, espero que compreendam. Eu sou gay...

Então barra. Porque tens vergonha? É algo absolutamente normal, e não és o único no fórum. Hoje em dia ninguém liga a isso, meu! :) Ias lá deixar de ser a nossa barrita de cereais, so por causa disso! claro que nao! :)

Ricardo Jorge
February 19th, 2008, 02:30 AM
^^ Já o Afonso III falava no Reino de Portugal e dos Algarves em 1249... designação oficial por extenso do nosso estado só alterada em 1910 :lol:

Ricardo Jorge
February 19th, 2008, 02:32 AM
Ena... é só um gajo ir ao WC... e o mundo muda! :lol:

Barragon
February 19th, 2008, 11:03 AM
Então barra. Porque tens vergonha? É algo absolutamente normal, e não és o único no fórum. Hoje em dia ninguém liga a isso, meu! :) Ias lá deixar de ser a nossa barrita de cereais, so por causa disso! claro que nao! :)

^^ :ohno:

Para que foi isso daniel descobriste-me a careca :lol:

Fizeste quote de que post :lol:

Também tenho um teu :lol:

Eu sempre tive um fraquinho pelo Barra, a sua agressividade moura excita-me, apesar de eu não concordar quando ele diz que o Porto é mais pequeno que Valencia. Eu sei que sou bairrista e que a senhora da hora é maior que New Delhi, mas o Barra é um fofinho :hug:

pedrodepinto
February 19th, 2008, 02:51 PM
Off-topic: tens uma mensagem no teu e-mail, Reflex :okay:!

Daniel_Portugal
February 20th, 2008, 06:00 PM
barra LOL!

tu ja alguma vez disseste que o porto eh mais pequeno que valencia? nunca vi :lol: mas claro que não é :D com notoria diferença :D

quanto à senhora da hora ser maior que new delhi... isso ja todos sabemos :lol: o meu quarteirão é do tamanho de new delhi :D

e eu nao te acho apenas fofinho kidu! isso eh mt pouco :lol:

quanto ao novo modelo do forum portugues, parece mesmo que vai ganhar a 9 como tu querias :D :D o pessoal nem tava a pensar votar na 9.... mas depois viu que tu querias, e como es fofinho.. o pessoal fez-te a vontade :hilarious

alentejolover
February 20th, 2008, 06:04 PM
^^

Love is in the air...:lol::lol::lol:

Barragon
February 20th, 2008, 06:10 PM
O Daniel gosta é deles brutos, que mandem nele :lol: