View Full Version : Vasco ampliará São Januário

ricardoabranches
February 14th, 2008, 10:34 PM
O Vasco da Gama e a empresa portuguesa LusoArenas assinaram um acordo para as obras de ampliação e modernização do estádio de São Januário. O cronograma será detalhado no final do mês de Abril , quando uma solenidade na sede Náutica da Lagoa , irá expor com detalhes todos os tópicos.

O certo mesmo é que um velho sonho da torcida vascaina irá ser realizado. O estádio terá o seu anel da arquibancada fechado , serão colocados assentos no lugar da arquibancada atual , que será toda ela coberta. Serão ainda construídos 75 camarotes. As obras serão iniciadas no segundo semestre de 2008 e não precisará da interdição do estádio para sua conclusão. O prazo é de um ano.

Sete anos após tomar posse como presidente do clube , parece que finalmente o mandato do presidente Eurico Miranda começou. O clube já fechou esse ano três contratos de publicidade ( Habib´s , R$ 4 milhões / MRV , R$ 8 milhões e Coca-Cola , R$ 1.5 milhão ). Na area patrimonial , além da ampliação do estádio , o clube toca a todo vapor a construção do centro de treinamentos Almirante Heleno Nunes , há pouco mais de 15 kilometros da sede do clube , além de já estar negociando a compra do Vasco-Barra , que será transormado numa sede social na Barra de Tijuca.

Concretizando todas essas marcas , Eurico Miranda será lembrado , no futuro , como o presidente que deu grandes avanços na área patrimonial ao clube.

Ginasta_PR
February 14th, 2008, 10:36 PM
Que máximo...Mais Lugares pra o Pão e Circo Brasileiro...

Amo essas notícias...Como o Brasil está se desenvolveeendo =0
nossa, demais:ohno:

Vinicius
February 14th, 2008, 10:39 PM
Sub-fórum errado. Deveria ter sido postado no Notícias do Sudeste. E cuidado com o título em Caps Lock. Não são permitidos.

ricardoabranches
February 15th, 2008, 03:01 AM
Curioso....

Existem vários assuntos regionais como esse postados em NOTICIAS e por que o meu foi removido ?

Aguardo explicações razoaveis

Vinicius
February 15th, 2008, 04:30 AM
^^

Essa notícia não tem relevância nacional. Por isso foi transferida para cá.

ricardoabranches
February 15th, 2008, 04:36 AM
Vinicius ,

E por que a notícia sobre o novo estádio do Grêmio está no forum nacional ( projetos ) e não no noticiario do Sul ?

Patrick-RJ
February 15th, 2008, 04:45 AM
Aeeeeeee, mais vascaínos poderão assistir o time apanhar em casa! Euricão, nós flamenguistas te amamos!

Pesquisadorbsb
February 15th, 2008, 08:29 AM
Com certeza, e por falar nisso, o Fla Barra que virou Vasco Barra, vai continuar por alguns séculos como CT do Vasco da Gama.

mcorrea
February 15th, 2008, 07:27 PM
Vinicius ,

E por que a notícia sobre o novo estádio do Grêmio está no forum nacional ( projetos ) e não no noticiario do Sul ?

boa pergunta, há um topico do estadio do gremio no forum noticias.

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=448057

Luiz Bazuca
February 15th, 2008, 07:39 PM
Estou ansioso para ver o rombo que o Eurico vai deixar na conta do Vasco quando sair da presidência!
Eurico, o presidente que mais deu alegrias ao Flamengo :lol:

Vinicius
February 15th, 2008, 07:53 PM
Vinicius ,

boa pergunta, há um topico do estadio do gremio no forum noticias.

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=448057

O tópico em questão já foi movido. Eu não tinha visto ele ontem.

João Paulo
February 16th, 2008, 12:05 AM
Otima noticia para o Vascão... enquanto isso o Flamengo nem estádio tem direito.... rsrs

Ricardo Sandre
February 21st, 2008, 04:26 AM
Otima noticia para o Vascão... enquanto isso o Flamengo nem estádio tem direito.... rsrs

O estádio do Mengão é o Maracanã !!! O maior do mundo

samba_man
February 21st, 2008, 01:01 PM
O estádio do Mengão é o Maracanã !!! O maior do mundo

MENNNGGOOOOO ! :D

:banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana:

ricardoabranches
February 22nd, 2008, 05:32 AM
Quem já me conhece de outros tópicos , sabe que sou Flamengo e não Vasco. Mas como acho que o SSC é um lugar para se divulgar notícias e debate-las , não me senti envergonhado em colocar uma boa notícia para a torcida vascaina.

O Eurico será uma daquelas pessoas de quem se falará muito daqui há cem anos. Ele será sempre assim : ou se ama , ou se odeia. Mas é inegavel que , caso tudo isso se concretize , ele será lembrado como um dos grandes presidentes da história do clube.

João Paulo
March 13th, 2008, 09:42 PM
Quem já me conhece de outros tópicos , sabe que sou Flamengo e não Vasco. Mas como acho que o SSC é um lugar para se divulgar notícias e debate-las , não me senti envergonhado em colocar uma boa notícia para a torcida vascaina.

O Eurico será uma daquelas pessoas de quem se falará muito daqui há cem anos. Ele será sempre assim : ou se ama , ou se odeia. Mas é inegavel que , caso tudo isso se concretize , ele será lembrado como um dos grandes presidentes da história do clube.

^^:okay:

GilsonBarros
March 17th, 2008, 12:28 PM
O grande problema de São Januário é o seu entorno problemático, como ruas estreitas. Acho que se ampliação do estádio não for mais uma "piadinha" do Eurico, a prefeitura deveria atuar na reurbanização do entorno.

João Paulo
March 18th, 2008, 10:00 PM
O grande problema de São Januário é o seu entorno problemático, como ruas estreitas. Acho que se ampliação do estádio não for mais uma "piadinha" do Eurico, a prefeitura deveria atuar na reurbanização do entorno.

Tomara que a ampliação do estádio saia, apesar de saber que o entorno do estádio é problemático. Mas sinceramente acho que devem conseguir. A parceria com a Luso-Arenas está bem adiantada, vamos ver se sai do papel.

Inconfidente
March 19th, 2008, 02:33 AM
^^

Essa notícia não tem relevância nacional. Por isso foi transferida para cá.

Pra falar a verdade não tem relavância nem regional, só estadual mesmo.

Bucs
March 19th, 2008, 02:42 AM

E os vascaínos de MG, como ficam? :lol:

EricoWilliams
March 19th, 2008, 02:46 AM

Aqueles que migraram pra Juiz de Fora?

Bucs
March 19th, 2008, 02:54 AM
Aqueles que migraram pra Juiz de Fora?

Não, não. Eu digo aqueles vascaínos espalhados pelo resto de MG. Acho que eles gostariam de saber sobre seu time também. :)

Inconfidente
March 19th, 2008, 03:04 AM

Não ficam...

Vinicius
March 19th, 2008, 03:18 AM

Talvez... Mas para ser sincero, a maioria das notícias aqui postadas não tem relevância regional. Portanto, não entendi o seu comentário nesse tópico em específico.

Inconfidente
March 19th, 2008, 03:37 AM
Talvez... Mas para ser sincero, a maioria das notícias aqui postadas não tem relevância regional. Portanto, não entendi o seu comentário nesse tópico em específico.

Eu sei que não. Não foi específico a esse, tem um de um shopping de Uberlândia também que não precisava estar aqui, um da Savassi também...

Iiii, tem muitos... Mas se quer postar aqui tudo bem, é só minha opinião mesmo. Nada que realmente incomode não. :)

Mr.Bennish
March 19th, 2008, 03:38 AM
Algun render senores?

WallyP
March 19th, 2008, 07:49 AM
Ai que discussão boba por causa de uma noticia....
e quem no Rio se importa se BH tem variação de temperatura de 8ºc, ou que um novo shopping em uberlândia será o maior de minas, ou que as obras do edificio fulano de tal foram retomadas em j. de fora????
ahhhhh ow. Hoje eu to com a macaca.

WallyP
March 19th, 2008, 07:58 AM
ai desculpem..nao consigo ser mal! =( até tentei...q boboca eu.

GilsonBarros
March 19th, 2008, 12:49 PM
:banana: Q isso wally...!!!!!!!!!!!!!
Essa foi boa... :)

Inconfidente
March 19th, 2008, 09:46 PM
Eu sei que não. Não foi específico a esse, tem um de um shopping de Uberlândia também que não precisava estar aqui, um da Savassi também...

Iiii, tem muitos... Mas se quer postar aqui tudo bem, é só minha opinião mesmo. Nada que realmente incomode não. :)

e quem no Rio se importa se BH tem variação de temperatura de 8ºc, ou que um novo shopping em uberlândia será o maior de minas, ou que as obras do edificio fulano de tal foram retomadas em j. de fora????

Exatamente! É o que estou dizendo.

ai desculpem..nao consigo ser mal! =( até tentei...q boboca eu.

Não precisa se desculpar. hauhauhauh

Bucs
March 20th, 2008, 12:44 AM

Exatamente.

:lol:

ricardoabranches
March 20th, 2008, 02:07 AM
Realmente o entorno de São Januário é bem problemático. Porém nada que um projeto consistente de revitalização da área não possa ser resolvido. A prefeitura tem em seu projeto original para a revitalização da área , a construção de alças de acesso para a Linha Vermelha , nos dois sentidos.

São Januário é uma das joias raras da arquitetura brasileira. O estádio é belíssimo e está muito bem conservado. A figura ditatorial do presidente Eurico Miranda atrapalha e muito o Vasco , mas na sua gestão , mais de 15 mil metros quadrados de área foram incorporados ao complexo do clube.

A atual proposta do grupo português é simples : fechar o anel , por assentos individuais em todo o estádio e cobri-lo todo.

Vinicius
March 20th, 2008, 06:04 AM
^^

Mas o estádio não é tombado? Vão preservar a capela que existe no local e a histórica tribuna de honra?

Eddie_Rj
March 21st, 2008, 05:48 PM
Sou vascaíno e não acredito nessa obra.

Eddie_Rj
March 21st, 2008, 05:49 PM
A entrada principal de São Januário é tombada sim, caso se concretize a obra, devem preservar esta parte. A igreja eu não sei se irão derrubar.

Bruno GV
March 21st, 2008, 09:50 PM
realmente o são januário tem um desenho muito lindo....acho que deviam apenas mordenizá-lo e no caso de ampliação manter as características originais...

GilsonBarros
March 24th, 2008, 01:40 PM
No site da LusoArenas não existe dados do projeto. Apenas uma notícia de dezembro de 2007.

Guilherme2004
September 29th, 2011, 08:53 PM
Foi inaugurado o Setor Premium do Estádio, ficou muito bonito pelo interior

Dedeco
October 1st, 2011, 01:36 AM
Nem upa este tópico pq lendo ele me dá uma dor no estômago de lembrar as falsas promessas do sapo gordo.