View Full Version : Prefeito de Vilhena-RO acerta ida a Brasília para tratar da Ferrovia Rondônia - Bahia

Sr. Jirau
February 15th, 2008, 03:46 PM
LINK: http://www.rondoniagora.com/web/ra/noticias.asp?data=15/2/2008&cod=16669

FONTE: Rondoniagora.com

O Prefeito de Vilhena, Marlon Donadon (PMDB), não confirmou a data, mas será na próxima semana a audiência com o Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, para tratar da construção da Ferrovia interligando Vilhena-RO a Ilhéus-BA, um empreendimento de R$ 9 bilhões com início para 2009. A confirmação da obra partiu do Presidente da República. Segundo Marlon, todos os esforços vão ser feito para que Vilhena seja contemplada com uma obra deste porte e relevância que aquecerá ainda mais o mercado do agronegócio na região, além de outros segmentos comerciais. Outra vantagem, caso seja confirmada a Ferrovia Leste-Oeste, destacou Marlon Donadon, é a melhora no que se refere a logística rondoniense. " As mercadorias no estado poderão chegar a qualquer terminal portuário do país com mais agilidade e custos minimizados. Sem conta que o estado de Rondônia como um todo, ficará mais atrativo às instalações de novas indústrias. Dessa forma, Vilhena se consolida como um dos mais importantes municípios no cenário nacional com o apoio do Governo Federal", analisou o Prefeito de Vilhena. De Vilhena à Ilheus, a Leste - Oeste terá 3,1 mil quilômetros de extensão. A extensão do trecho inclui passagens por Goiás, na região de São Domingo, Nordeste do Estado, em Uruaçu, seguindo em direção a região do gado: Nova Crixás, Crixás, envolvendo, inclusive, Aruanã. Depois segue em direção a Nova Xavantina e Lucas do Rio Verde até chegar em Vilhena. :banana:

sdçs..

BR 364
February 15th, 2008, 05:19 PM
Tá bom demais pra ser verdade... Mas tomara que saia mesmo.

Rondon
February 15th, 2008, 09:39 PM
^^ Bem interessante este projeto. A logística de Rondônia vai dar um salto imenso. E que saia mesmo do papel!

Rafael_Rosato
February 16th, 2008, 12:06 AM
Vilhena é foda, neh!!!!!

Mas Pra Bahia??? Nossa... nao esperava!!!! É otima a ideia da ligação leste-oeste... Ja estou na torcida!!!

E aquela ferrovia que terminou no Mato Grosso e ia ate Porto Velho???????? :sly: ... to esperanto ate hoje :lol:

Rondon
February 16th, 2008, 12:36 AM
^^ Aquele projeto da Ferronorte se não me engano era privado, ou algo assim. Os investimentos só deram pra chegar até uma cidade do sul do MT...

Rafael_Rosato
February 16th, 2008, 01:18 AM
^^ Mas o serra prometeu na campanha dele que ia chegar ate Pvh... e o Lula ganhou :sleepy:
Tbm (acho que) vi em algum lugar que a ferronorte, ai avançar mais um pouquinho no Pac...

Sr. Jirau
February 16th, 2008, 03:42 AM
^^

Nossa!! Nem me fale! Lembro como se fosse ontem em um dos programas do Serra prometendo a Ferrovia até PVH!

sdçs..

Cerrado
February 16th, 2008, 03:57 AM
Também estou na torcida, será um grande salto no desenvolvimente de Rondônia e também da Bahia.

Rondon
February 16th, 2008, 07:46 PM
^^ Não só dos dois... O traçado vai cortar boa parte do Brasil

Alexandre Lima
February 17th, 2008, 03:30 AM
Legal!!!

Pode se tornar mais uma alternativa para o escoamento do produstos do PIM!!!:banana:

Daniela_Artur
February 17th, 2008, 03:33 AM
Ótimo projeto vamos torcer para que saia do papel.