View Full Version : Ranking Nacional de Edifícios; Existentes, em Construção e Projetos Aprovados!

tchelllo
February 21st, 2008, 08:24 PM
Pessoal, utilizando o conhecido site Emporis, montei um ranking nacional das 10 capitais com a maior quantidade de edifícios residenciais ou comerciais construídos, as 10 capitais com mais projetos em construção e as dez com mais projetos aprovados.

Quantidade de edifícios residenciais e comerciais já existentes:

1º São Paulo -------6453
2º Rio de Janeiro----2858
3º Recife-----------1350
4º Curitiba---------- 881
5º Salvador--------- 780
6º Fortaleza-------- 690
7º Porto Alegre----- 561
8º Belo Horizonte--- 425
9º Goiânia--------- 395
10º Brasília---------- 331

Quantidade de edifícios residenciais e comerciais em construção atualmente:

1º São Paulo ----------667
2º Recife--------------137
3º Rio de Janeiro-------122
4º Fotaleza------------120
5º Brasília--------------116
6º Salvador-------------99
7º Goiânia--------------96
8º Porto Alegre---------70
9º Belém---------------69
10ºBelo Horizonte-------38

Quantidade de projetos já aprovados e que serão lançados em 2008:

1º São Paulo-----------264
2º Salvador-------------99
3º Rio de Janeiro-------- 73
4º Brasília---------------51
5º Fortaleza-------------48
6º Porto Alegre e Recife--44
7º Belo Horizonte--------38
8º Curitiba--------------31
9º Goiânia--------------25
10º Manaus-------------22

Somente a título comparativo seguem abaixo:

Buenos Aires ------------ 1756 (existentes) 65 (em construção) 6 (projetos aprovados)
Dubai --------------------1161(exsitentes) 324 (em construção) 308 (projetos aprovados)

RVpoa
February 21st, 2008, 09:00 PM
^^^^e esse site é uma fonte realista e séria?

Mangueboy
February 21st, 2008, 09:02 PM
Recife com mais prédios em construção do que o Rio? :O

WallyP
February 21st, 2008, 09:10 PM
Oras...Belém tem mais edificios em construção que Buenos Aires, assim como São Paulo tem o dobro de Dubai(o maior canteiro de obras do mundo)....É a verticalização do país. essa é a marca registrada do Brasil, cidades cheias de edificios residenciais. Agora, o que adianta levantar tanta tranqueira(to falando do país como um todo)? Façam como Buenos Aires, sejam rigorosos, levantem pouco, mas levantem bonito.

tchelllo
February 21st, 2008, 09:14 PM
^^^^e esse site é uma fonte realista e séria?

Desculpe pessoal nem postei o link da fonte das informações, foi mal...

http://www.emporis.com/en/

RVpoa...O site é serío sim e bastante utilizado por quem é da área da construção civil, construtoras, escritórios, investidores, estudantes etc.

tchelllo
February 21st, 2008, 09:25 PM
Oras...Belém tem mais edificios em construção que Buenos Aires, assim como São Paulo tem o dobro de Dubai(o maior canteiro de obras do mundo)....É a verticalização do país. essa é a marca registrada do Brasil, cidades cheias de edificios residenciais. Agora, o que adianta levantar tanta tranqueira(to falando do país como um todo)? Façam como Buenos Aires, sejam rigorosos, levantem pouco, mas levantem bonito.

Faz sentido...Mas creio que estes números, por outro lado mostram também como a construção civil no Brasil está mais aquecida do que nunca.

Aliás a construção civil sempre foi um termômetro para a economia...

Em relação a São Paulo, minha cidade, isso mostra como a cidade apesar de contida a migração, está se adensando como nunca, afinal se há 667 empreendimentos em construção e o total de edifícios existentes somam 6453, isso é quer dizer que a cidade está construindo um décimo a mais de edificações neste exato momento. Isso é realmente sem precedentes!!

natalense
February 21st, 2008, 10:12 PM
Natal tem 89 edifícios em construção.

E Natal também tem 45 edifícios aprovados.

http://www.emporis.com/en/wm/ci/bu/sk/?id=103543

Então ficaria assim:

8º Natal ---------------- 89
9º Porto Alegre---------70
10º Belém---------------69

6º Natal ---------------- 45
7º Porto Alegre e Recife--44
8º Belo Horizonte--------38
9º Curitiba--------------31
10º Goiânia--------------25

--------------------------------------------------------------------------------------

Esse site é atualizado por os internautas, então é um tanto desatualizado.

Mas é a melhor referência que se tem nessa área.

Pesquisadorbsb
February 21st, 2008, 10:18 PM
^^ Concordo contigo, somente em Aguas Claras tem 200 edificio em construção e mais 250 em projeto, somente esse bairro, sem contar em outros bairros de Brasília.

Mascate
February 21st, 2008, 10:55 PM
Sempre o Emporis... Estou estranhando que ainda não apareceu ninguém para dizer que os dados ali não são confiáveis pois são X colaboradores que fazem um trabalho hercúleo para manter as atualizações e blá blá... Só que nunca conseguem atualizar tudo...

Vitinho - Rio
February 21st, 2008, 11:06 PM
Impossil levar o Emporis como fonte de algo...

observador_bh
February 21st, 2008, 11:08 PM
Pessoal, utilizando o conhecido site Emporis, montei um ranking nacional das 10 capitais com a maior quantidade de edifícios residenciais ou comerciais construídos, as 10 capitais com mais projetos em construção e as dez com mais projetos aprovados.

1º São Paulo -------6453
3º Recife-----------1350
5º Salvador--------- 780
6º Fortaleza-------- 690
7º Porto Alegre----- 561
8º Belo Horizonte--- 425
9º Goiânia--------- 395

Buenos Aires ------------ 1756 (existentes) 65 (em construção) 6 (projetos aprovados)
Dubai --------------------1161(exsitentes) 324 (em construção) 308 (projetos aprovados)

Desculpe-me, mas o que você fez foi uma tremenda perde de tempo. Montar um ranking com dados do Emporis?? rsrs

O Emporis é a maior falácia que conheço. Sei que o site depende de dados enviados por colaboradores. Mas se o site não consegue os colaboradores necessários ao correto levantamento das informações, logo o Emporis não tem condições de prestar informações fidedignas e não se presta como fonte para qualquer tipo de pesquisa ou levantamento.

Só para ilustrar: em apenas um bairro de BH, fora da zona sul, cujos empreendimentos quase nunca aparecem aqui no SSC, contam-se mais de 38 prédios em construção. (Buritis)

ESMAwar
February 21st, 2008, 11:20 PM

1º São Paulo -------6453
3º Recife-----------1350
5º Salvador--------- 780
6º Fortaleza-------- 690
7º Porto Alegre----- 561
8º Belo Horizonte--- 425
9º Goiânia--------- 395

Para com isso né....só 425!!!
Só pra ter uma noção.Eu moro em um conjunto
de 12 edifícios de 22 andares!
E no mesmo bairro que EU MORO tem outros
com 8 edifícios, e um outro com 10!
Sem contar outros Bairros com alto
nível de verticalização com Buritis,
Belvedere,Caiçara ,Lourdes, Savassi ,
etc...Além é claro do centrão!!!

qual a fonte?
EMPORIS..SÓ PODE!

tchelllo
February 22nd, 2008, 12:20 AM
Natal tem 89 edifícios em construção.

E Natal também tem 45 edifícios aprovados.

http://www.emporis.com/en/wm/ci/bu/sk/?id=103543

Então ficaria assim:

8º Natal ---------------- 89
9º Porto Alegre---------70
10º Belém---------------69

6º Natal ---------------- 45
7º Porto Alegre e Recife--44
8º Belo Horizonte--------38
9º Curitiba--------------31
10º Goiânia--------------25

--------------------------------------------------------------------------------------

Esse site é atualizado por os internautas, então é um tanto desatualizado.

Mas é a melhor referência que se tem nessa área.

Desculpe a falha com NATAL!:ohno:

tchelllo
February 22nd, 2008, 12:31 AM
Sei que este tipo de ranking leva o humor lá pra cima ou pra baixo dependendo da colocação da "sua" ou da "minha" cidade e isso gera protestos dos mais Inflamados.

Mas vamos lá...Eu conheço este site anos antes de entrar para o SSC, porque tanto eu que saí da área da construção civil, quanto minha irmã que ainda trabalha em uma mega construtora, nós conhecíamos o Emporis como um site confiável especialmente para quem trabalha na área e necessita de informações estatísticas ou de consultoria em geral.

Obviamente como já disseram , o site depende de colaboradores e há empreendimentos que já estão em execução e nem lá figuram, ou seja, não é perfeito, mas é eficaz.

Porém, contudo, todavia e entretanto, o Emporis ainda sim é uma das raríssimas fontes de informações concisas sobre dados da construção civil mundial, então se não há "outros" melhores, temos que nos ater a este mesmo para este tipo de pesquisa.

Por isso fiz questão de anunciar a fonte e creio que de resto quem duvidar ou discordar pode acrescentar comentários corrigindo tais discrepâncias.:lol:

Pesquisadorbsb
February 22nd, 2008, 12:42 AM
^^ Não é o problema duvidar ou não, apenas que muitos dos mantenedores do Emporis, são forumers do SSC, então se fosse para atualizar, com certeza deveria existir praticamente um em cada municipio, e vários em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo.

E acho, que somente a atualização nos dados do Brasil, o site Emporis iria sair fora do ar.

Ap_Recife
February 22nd, 2008, 12:51 AM
Recife mandando ver.

observador_bh
February 22nd, 2008, 01:54 AM
Sei que este tipo de ranking leva o humor lá pra cima ou pra baixo dependendo da colocação da "sua" ou da "minha" cidade e isso gera protestos dos mais enflamados.

Mas vamos lá...Eu conheço este site anos antes de entrar para o SSC, porque tanto eu que saí da área da construção civil, quanto minha irmã que ainda trabalha em uma mega construtora, nós conhecíamos o Emporis como um site confiável especialmente para quem trabalha na área e necessita de informações estatísticas ou de consultoria em geral.

Obviamente como já disseram , o site depende de colaboradores e há empreendimentos que já estão em execução e nem lá figuram, ou seja, não é perfeito, mas é eficaz.

Porém, contudo, todavia e entretanto, o Emporis ainda sim é uma das raríssimas fontes de informações concisas sobre dados da construção civil mundial, então se não há "outros" melhores, temos que nos ater a este mesmo para este tipo de pesquisa.

Por isso fiz questão de anunciar a fonte e creio que de resto quem duvidar ou discordar pode acrescentar comentários corrigindo tais discrepâncias.:lol:

Uma construtora séria nunca se basearia em informações do Emporis. Afinal, se a única informação disponível é a do "zé da esquina" vou ter de confiar nela? O fato de não haver outra "fonte" não muda o fato das informações do Emporis não espelharem, nem de perto, a realidade.
E aos denfensores do site, digo que, o porquê das informações não estarem atualizadas não muda o cenário: informações infidedignas.

tchelllo
February 22nd, 2008, 02:03 AM
Uma construtora séria nunca se basearia em informações do Emporis. Afinal, se a única informação disponível é a do "zé da esquina" vou ter de confiar nela? O fato de não haver outra "fonte" não muda o fato das informações do Emporis não espelharem, nem de perto, a realidade.
E aos denfensores do site, digo que, o porquê das informações não estarem atualizadas não muda o cenário: informações infidedignas.

Não subestime o Emporis...Obviamente que as construtoras não usam o Emporis como CONSULTORIA FINAL,por N motivos óbvios e há empresas especializadas para fazer isso aqui mesmo no Brasil, mas saiba que mesmo assim ele é sim bastante visto por quem trabalha na área e suas consultas são bem pertinentes..

Ponderando tbm que muitas empresas estrangeiras fazem consultas básicas e preliminares sobre a construção civil no Brasil, através do Emporis.

Salvarq
February 22nd, 2008, 02:06 AM
Vou dizer novamente o que quase todos ja falaram : o EMPORIS não é confiavel , existem cidades sub estimadas e cidades talvez super estimadas , como me explicam que certas cidades pulem de 540 para quase 1500 edf em menos de 06 meses ? novos cadastros ? sera que faltava quase tudo ?

Mas vejam que é como confiar e falacias e fofocas , cada um dos cadastrados coloca lá a informação que quer ! :)

natalense
February 22nd, 2008, 02:59 AM
O emporis é muito bom para se ter informações gerais, agora possue muitos erros, disso não se tem dúvida.

observador_bh
February 22nd, 2008, 05:04 AM
Coitadas dessas empresas...

Não subestime o Emporis...Obviamente que as construtoras não usam o Emporis como CONSULTORIA FINAL,por N motivos óbvios e há empresas especializadas para fazer isso aqui mesmo no Brasil, mas saiba que mesmo assim ele é sim bastante visto por quem trabalha na área e suas consultas são bem pertinentes..

Ponderando tbm que muitas empresas estrangeiras fazem consultas básicas e preliminares sobre a construção civil no Brasil, através do Emporis.

juniorzzi
February 22nd, 2008, 05:07 AM
Manero esse ranking do Emporis...

observador_bh
February 22nd, 2008, 05:19 AM
Um exemplo:
Uma empresa estrangeira, sondadno o Brasil, ao pesquisar o potencial de BH, vai encontrar, segundo o Emporis: 425 edificios. Para uma população de 2,5 milhões, vai concluir de duas uma: ou o potencial da cidade é inexplorado ou a economia da cidade é um fiasco.

Agora, se tiver acesso a esta foto, vai ver que a realidade não é uma coisa nem outra.

Por isto DUVIDO que uma empresa séria utilize dados do Emporis. Pode, no máximo, acessar o site a título de curiosidade, como poderia fazer acessando qualquer site particular, photo-album e congêneres. A consistência e segurança das informações seria a mesma

(e nesta foto aparece apenas parte da região centro-sul)
http://i208.photobucket.com/albums/bb248/Gmmata/Paisagens%20urbanas/panoramicabh2.jpg

Estou usando BH como argumento porque resido aqui e para mim ficam mais latentes as discrepâncias.
Mas só de bater o olho, dá para ver que números como os de Goiânia, Fortaleza e Salvador, só para exemplificar, também passam longe da realidade.

WP Gyn
February 22nd, 2008, 06:23 AM
Gostei de ver, Goiânia esta no Top 10 nos 3 quesitos.

tchelllo
February 22nd, 2008, 03:37 PM
Um exemplo:
Uma empresa estrangeira, sondadno o Brasil, ao pesquisar o potencial de BH, vai encontrar, segundo o Emporis: 425 edificios. Para uma população de 2,5 milhões, vai concluir de duas uma: ou o potencial da cidade é inexplorado ou a economia da cidade é um fiasco.

Agora, se tiver acesso a esta foto, vai ver que a realidade não é uma coisa nem outra.

Por isto DUVIDO que uma empresa séria utilize dados do Emporis. Pode, no máximo, acessar o site a título de curiosidade, como poderia fazer acessando qualquer site particular, photo-album e congêneres. A consistência e segurança das informações seria a mesma

(e nesta foto aparece apenas parte da região centro-sul)
http://i208.photobucket.com/albums/bb248/Gmmata/Paisagens%20urbanas/panoramicabh2.jpg

Estou usando BH como argumento porque resido aqui e para mim ficam mais latentes as discrepâncias.
Mas só de bater o olho, dá para ver que números como os de Goiânia, Fortaleza e Salvador, só para exemplificar, também passam longe da realidade.

Eu conheço BH e achei a cidade bastante grande e densa. Obviamente que ler um ranking desses colocando BH fora das mais isso ou aquilo é um tanto quanto surpreendente.

Eu acho que para reparar um suposto erro, seria interessante descobrirmos através de outras fontes, de preferência locais ou nacionais, quantos edifícios há realmente em BH, quantos em construção e quantos projetos e se o Emporis estiver errado, esta informação pode ser passada a eles, não acha?:)

rmello
February 22nd, 2008, 05:37 PM

Onde eu assino???

E ainda digo:

Quem aí vai ter a cara de pau de dizer que esse Emporis traduz a realidade???

Eu realmente acho que ele bom para se ter informações de edifícios separadamente(fotos, altura, andares) mas contabilizar a qntidade de edifícios de uma cidade através dele é simplesmente absurdo e INVÁLIDO

Rafael_Rosato
February 22nd, 2008, 06:29 PM
Acho estranha mesmo essa lista... por exemplo, pra mim Salvador, Fortaleza, BH e Poa(mesmo sendo mais baixinhos) tinham mais predios que Curitiba, isso se ve claro nas aereas... e outra, Curitiba certamente tem mais do que esses 38 predios em construção... nessa lista a cidade nem apareceu entre as 10...

Mas acho normal esse tipo de erro... ja que o site depende de colaboradores... mesmo assim é dificil São Paulo ter menos predios que outras cidades, e Curitiba não estar entre as 10, por exemplo...

ESMAwar
February 23rd, 2008, 01:32 AM
Se eu tivesse de fazer
estatitica de alguma coisa...
o EMPORIS seria o ultimo lugar
onde eu pesquisaria...
No Exterior pode ate funcionar
mas aqui não...

Roque
February 23rd, 2008, 03:21 PM
O Emporis não é a fonte ideal para se tirar uma conclusão realista. Note que o Emporis é um site de contribuição espontânea, então os números refletem a perseverança de alguns e não a realidade. Salvador, por exemplo, tem entre 200/300 prédios em construção, fora centenas ou milhares já construídos (outro dia montei um thread com prédios em construção em Salvador e postei 200 adifícios, mas certamente muitos ficaram de fora).

O Emporis funciona assim:
Vamos supor que um habitante de Juiz de Fora, Ribeirão Preto ou Uberlandia, são bons exemplos por serem cidades densas nas, reconhecidamente, não mais densas que as grandes capitais.

Esse morador (desocupado, sem dúvida) resolve sair pela cidade fotografando e cadastrando todos os edifícios da mesma. Em poucos dias ala terá mais edifício que BH, por exemplo, que é uma cidade adensadissima. Isto é o Emporis, lugar que uma cidade hoje tem 100 prédios e na semana seguinte poderá ter 300, então não corresponde á realidade.

rmello
February 23rd, 2008, 07:46 PM
Que estatística é essa do emporis em que a variação do erro é de até 500% para cima ou para baixo? Tenho certeza que BH possui pelo menos umas 5 x mais prédios do diz esse site.

Rcrd
February 23rd, 2008, 08:36 PM
Juntando ao coro, e nao querendo ofender ninguem, mas o Emporis ja nao eh levado a serio por mim faz anos.

:okay:

igorjmm
February 23rd, 2008, 09:25 PM
o emporis e a maior mentira q tem
lendo um reportagem outro dia no Diario da Manha(jornal local)
vi q somente o setor oeste tinha mais de 400 edificios prontos
por isso nao se deve acreditar nele
SP deve ter no minimo uns 15000 edificios

Rafael_Rosato
February 24th, 2008, 02:19 AM
^^ tbm não levo a serio não...

Fabio_SL_NAT
February 24th, 2008, 04:07 PM
Ok Galera, ninguem leva a sério!!! (eu também não levo muito não). Então onde podemos pegar essa informação???

Fábio

rmello
February 26th, 2008, 03:23 AM
^^
Isso eu não sei, nunca soube de nenhum senso que contabilizasse o número de edifícios. Mas o fato de não haver outra fonte, não significa que devemos acreditar na única que temos disponível e muito menos diante da tamanha discrepância dos dados, que claramente não traduzem a realidade.

ssc.fernandes
February 26th, 2008, 04:08 AM
poww...galera!! vcs só sabem falar mal!! se i SITE n fosse tao bomm..nao existiria!
e poww...pode nao ter os dados completos!! mais serve para ter uma base...das cidade!!

FlicK
February 26th, 2008, 04:57 AM
O problema não é o Emporis (um excelente banco de dados em CONSTRUÇÃO), mas sim quem usa os dados do mesmo para fins de comparação. Uma total falta de bom senso.

O Emporis é um excelente e importantíssimo site, mas ainda é "verde" demais. Confiar nos seus dados INCOMPLETOS é uma ingenuidade. Criticar o Emporis é pior ainda, já que a proposta não é criar rankings para comparar cidades, mas sim servir de banco de dados para os prédios construídos nelas.

Fabius_
February 26th, 2008, 03:59 PM
Nem posso comentar este thread.
Campinas é a terceira cidade brasileira com mais prédios catalogados no Emporis e nem foi citada (1679 no total). Confesso que não cataloguei todos - o meu dever como editor do Emporis - ainda faltam uns 5% dos highrises. Mas espero retornar esse trabalho no mês que vem.

O Emporis é, como já disseram, uma base de dados.
Pouca gente tem disponibilidade para catalogar prédios, por isso as informações continuarão incompletas nas cidades onde ninguém contribui. Mas onde tem gente contribuindo, as informações sempre estarão mais próximas da verdade. E Campinas está muito perto...

Deco
February 26th, 2008, 07:42 PM
Do Emporis, só presta a montagem com imagens de alguns prédios das cidades.
Por enquanto :)

ssc.fernandes
February 26th, 2008, 07:52 PM
affff..

damiao
February 27th, 2008, 02:41 AM
jogar pedra é gostoso, duro é ser vidraça!!!

Eu percebo que muita gente fica fudidinha com o emporis pq sua cidade "está mal" ou abaixo de outra que está concorrendo... como se fosse essa a proposta!!

pela opinião de alguns foristas, a parte brasileira do emporis devia ser banida, mas a de alguns países não, pois estão próximos da realidade!!

MAs eu pergunto... os outros países também passaram por fases imcompletas?? CLARO!!!

quando lá por 2015 os dados brasileiros estiverem completos nas grandes cidades aí todo mundo vai gostar do site, com informações dadas de bandeja e corretas!!

damiao
February 27th, 2008, 02:46 AM
eu acho que vou pedir aos moderadores que coloquem um STICKY no início do fórum explicando o que é o emporis!!!

ou, cada vez que um forista novo faz cadastro, tenha um aviso com letras garrafais explicando que o emporis não é completo e serve para ver prédios de uma cidade, não comparar!!

mas 2008 começou melhor, só no final de fevereiro é que apareceu alguem com listas comparativas do emporis para o deleite dos nervosinhos!!! Geralmente em janeiro já aparecem uns 2 threads desse!!

RRC
February 27th, 2008, 02:53 AM

Eu percebo que muita gente fica fudidinha com o emporis pq sua cidade "está mal" ou abaixo de outra que está concorrendo... como se fosse essa a proposta!!

pela opinião de alguns foristas, a parte brasileira do emporis devia ser banida, mas a de alguns países não, pois estão próximos da realidade!!

MAs eu pergunto... os outros países também passaram por fases imcompletas?? CLARO!!!

quando lá por 2015 os dados brasileiros estiverem completos nas grandes cidades aí todo mundo vai gostar do site, com informações dadas de bandeja e corretas!!

eu acho que vou pedir aos moderadores que coloquem um STICKY no início do fórum explicando o que é o emporis!!!

ou, cada vez que um forista novo faz cadastro, tenha um aviso com letras garrafais explicando que o emporis não é completo e serve para ver prédios de uma cidade, não comparar!!

mas 2008 começou melhor, só no final de fevereiro é que apareceu alguem com listas comparativas do emporis para o deleite dos nervosinhos!!! Geralmente em janeiro já aparecem uns 2 threads desse!!

:applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause:

Fabius_
February 27th, 2008, 12:14 PM
^^
:applause:

Eu também não agüento esse negócio de ficar criticando e não fazer nada de construtivo.
Afinal, o Emporis é uma base de dados. E se uma cidade de 3000 prédios só tem 300, isto significa apenas que não há gente catalogando os prédios dessa cidade. E o problema é da cidade, pois ninguém se dispôs a catalogá-la. E nem precisa ser todo e qualquer prédio, mas de preferência os que têm 12 pavimentos (térreo incluso) ou mais, os ditos "highrises".

Agora, ficar dizendo que o Emporis não presta por que a realidade da sua cidade não foi correta ou razoavelmente apresentada é de uma enorme má-fé. O que essa pessoa fez para mudar isso? Certamente nada, pois se estivesse fazendo compreenderia o que é catalogar para o Emporis e não estaria reclamando. O Emporis, o Skyscraperpage, etc., dependem da contribuição voluntária de gente como nós. E ninguém precisa ser "desocupado" para catalogar prédios. A pessoa pode muito bem fazer isso nas horas vagas, no horário de almoço, etc.

Eu também sou favorável a solicitar um sticky, de preferência redigido pelo Brasil Guy, que é editor sênior do Emporis e o cara que mais adicionou prédios no Emporis no mundo inteiro, e que deveria ver este thread e as coisas que se estão dizendo aqui.

WP Gyn
February 27th, 2008, 03:13 PM
^^

Mas e muito difícil mandar dados para o Emporis? Qualquer pessoa pode contribuir?

Fabius_
February 27th, 2008, 03:38 PM
^^
Não é difícil.

Leia este post, que contém as informações necessárias para catalogar os prédios:
http://www.skyscrapercity.com/showpost.php?p=16527100&postcount=50

Aí você pode colocar as informações dos prédios que levantar neste thread:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=532996

Ou se quiser, mande uma PM para mim para trocarmos e-mails, que eu posso receber os dados em tabela e catalogo os prédios.

Para entrar para o Emporis, você primeiro precisa se candidatar como fotógrafo.
Mas é possível acontecer o que aconteceu comigo. Eu comecei como fotógrafo, mas como o Brasil Guy (que adiciona prédios no RJ e muitos outros lugares) e o SLKRR (responsável por Recife e região) viram que eu estava disposto a contribuir, logo, e por confiança, recomendaram-me ao staff do Emporis (é preciso saber inglês, não precisa ser fluente, mas ler é fundamental), que me sabatinou e me aceitou. Hoje sou editor do Emporis responsável por Campinas.

Se você quiser e puder, quem sabe não poderá se responsabilizar por Goiânia? Será um excelente acréscimo à base do Emporis, onde qualquer esforço ou ajuda será bem-vindo. E considerando que a interface dos editores/fotógrafos do Emporis é muito mais amigável e completa que a utilizada pelo público em geral.

Luiz alberto
February 27th, 2008, 05:23 PM
Emporis = piada - e dizer que é problema da cidade, em não cataloga os prédios...

Tem nem o que falarr...

WP Gyn
February 27th, 2008, 06:54 PM
(é preciso saber inglês, não precisa ser fluente, mas ler é fundamental

Se você quiser e puder, quem sabe não poderá se responsabilizar por Goiânia? Será um excelente acréscimo à base do Emporis, onde qualquer esforço ou ajuda será bem-vindo. E considerando que a interface dos editores/fotógrafos do Emporis é muito mais amigável e completa que a utilizada pelo público em geral.

Bem que eu poderia e queria ajudar, mas tem um empecilho eu não domino a língua Inglesa, apenas o básico escolar.

BR 364
February 27th, 2008, 07:14 PM

:applause: :applause: :applause: :applause: :applause:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

DiegoSP
February 27th, 2008, 09:54 PM
mto interessante

Vitinho - Rio
February 27th, 2008, 10:46 PM
Saiu uma vez uma matéria que SP teria mais de 20 mil edificios, mas não tô achando...enfim..Desculpa Fabius, mas tá longe da realidade..
Não por sua culpa, Obvio.

Fabius_
February 28th, 2008, 12:02 AM
Saiu uma vez uma matéria que SP teria mais de 20 mil edificios, mas não tô achando...enfim..Desculpa Fabius, mas tá longe da realidade..
Não por sua culpa, Obvio.

Tudo bem. Mas nós sabemos que o tamanho de São Paulo impede qualquer trabalho, assim como o número de prédios a cada ano construídos. :):):):):):):):):)
Por isso ninguém mostrará a realidade de São Paulo como se deve. :(

Aliás, qualquer cidade maior que Campinas é bem difícil de fazer, quase impossível. E tem que haver disposição, coisa que muitas pessoas não têm, por questões de trabalho, de vontade, de interesse, ou do que for.

Quem acha o Emporis ruim ou piada, que faça melhor, então. Quando fizer, que nos mostre o seu trabalho, para que o aplaudamos. Pois qualquer pessoa decente aceita e reconhece o trabalho alheio bem-feito.

FABIO CG
February 28th, 2008, 12:37 AM
Tudo bem. Mas nós sabemos que o tamanho de São Paulo impede qualquer trabalho, assim como o número de prédios a cada ano construídos. :):):):):):):):):)
Por isso ninguém mostrará a realidade de São Paulo como se deve. :(

Aliás, qualquer cidade maior que Campinas é bem difícil de fazer, quase impossível. E tem que haver disposição, coisa que muitas pessoas não têm, por questões de trabalho, de vontade, de interesse, ou do que for.

Quem acha o Emporis ruim ou piada, que faça melhor, então. Quando fizer, que nos mostre o seu trabalho, para que o aplaudamos. Pois qualquer pessoa decente aceita e reconhece o trabalho alheio bem-feito.
^^
:applause: :applause:

damiao
February 28th, 2008, 01:28 AM

:applause::applause:

rmello
February 28th, 2008, 11:28 PM
^^

Agora, ficar dizendo que o Emporis não presta por que a realidade da sua cidade não foi correta ou razoavelmente apresentada é de uma enorme má-fé. O que essa pessoa fez para mudar isso? Certamente nada, pois se estivesse fazendo compreenderia o que é catalogar para o Emporis e não estaria reclamando. O Emporis, o Skyscraperpage, etc., dependem da contribuição voluntária de gente como nós. E ninguém precisa ser "desocupado" para catalogar prédios. A pessoa pode muito bem fazer isso nas horas vagas, no horário de almoço, etc.

Eu não estou nenhum pouco afim de catalogar prédios e não é isso que eu estou discutindo. O fato de ngm querer cadastrar os prédios não faz com que o emporis seja válido. Não podemos nem mesmo ter uma base através do emporis, seus erros ainda estão gritantes. Contra FATOS não há argumentos, o emporis não traduz a realidade.
Parabenizo aqueles que fazem os cadastros, o emporis é importante para termos dados de prédios SEPARADAMENTE.

O que eu não acho certo é o próprio emporis traduzir esses números fazendo rankings entre as cidades. Acho mais errado ainda fazerem threads como esse, rankeando as cidades como se isso fosse a mais absoluta verdade.

Fabius_
February 29th, 2008, 02:25 AM
Eu não estou nenhum pouco afim de catalogar prédios e não é isso que eu estou discutindo.

Respeito o seu direito e o de todos. :okay:

Mas como algumas pessoas fizeram, criticar e não mostrar ou fazer algo melhor não passa de algo vazio e pouco construtivo. E disto ninguém precisa. Se alguém está infeliz ou injuriado com os dados do Emporis, que contribua ou faça algo melhor e mostre ou se cale.

O fato de ngm querer cadastrar os prédios não faz com que o emporis seja válido.

Claro que não. A validade do Emporis vem da precisão de suas informações e da boa-fé dos informantes, dos fotógrafos e dos editores. E o fato de uma cidade não estar devidamente catalogada e ter 20%, 10% ou menos de seus prédios catalogados não tira a validade do Emporis, que é uma base de dados de edifícios, não servindo para comparações pueris, como "a de que a cidade X tem menos que Y, que absurdo!". Para isso não serve mesmo. Mas para se ter uma idéia, nem que seja pálida, dos prédios de uma cidade, tem utilidade.

Não podemos nem mesmo ter uma base através do emporis, seus erros ainda estão gritantes. Contra FATOS não há argumentos, o emporis não traduz a realidade.

Na maioria das cidades, não mesmo.
E isso não é culpa do Emporis.
Eu te garanto que em Campinas sim, porque fui eu que cataloguei a cidade quase inteira e falta menos de 10% do total dos prédios.

Parabenizo aqueles que fazem os cadastros, o emporis é importante para termos dados de prédios SEPARADAMENTE.

Nisto eu e todos que fazem isso agradecemos, pois em dados separados a eficiência é grande.

O que eu não acho certo é o próprio emporis traduzir esses números fazendo rankings entre as cidades. Acho mais errado ainda fazerem threads como esse, rankeando as cidades como se isso fosse a mais absoluta verdade.

Isso não posso dizer, pois eu não faço rankings, nem sei fazê-los. Para mim, as pesquisas no Emporis têm as cidades mostradas de forma única e separada. E, fora de Campinas, nem me preocupo com a quantidade de prédios, pois na maioria das cidades há mesmo uma discrepância. Afinal, quem vai catalogar uma capital com milhares de prédios? Tem que ser muito apaixonado por esse trabalho e pela sua cidade.

E seja como for, o Emporis é uma fonte. Não perfeita, mas tem sua utilidade. :)

BR 364
February 29th, 2008, 04:29 AM
O problema é o seguinte, o Emporis disponibiliza uma estatística dos edifícios CADASTRADOS em cada cidade. Em lugar nenhum tá dizendo lá que aquele é um ranking de prédios EXISTENTES nas cidades. Aquilo é um ranking de prédios CADASTRADOS lá.

Agora se o povo não sabe interpretar as informações que vê, a culpa é do site?

Quando alguém cria um thread como este aqui, ao invés de chegar dizendo que o Emporis é uma piada e blá, blá, blá, seria muito mais útil dizer "Fulano, isso aí não é um ranking de edifícios existentes não, isso aí é uma estatística dos edifícios catalogados no Emporis por cidades."

Se ainda assim a pessoa não entender, desista... :D