View Full Version : Usina Hidrelétrica investe R$ 800 milhões em Goiás

Cruvinel
March 1st, 2008, 09:15 PM
Economia
Usina investe R$ 800 mi em Goiás

Carolina Oliveira
Da editoria de Economia

As obras da Usina Hidrelétrica Serra do Facão já estão a todo vapor. Com investimentos na ordem de R$ 800 milhões, a usina deve iniciar produção no final de 2010 na região de Catalão. Serão cerca de 1,6 mil empregos diretos e mais de três mil indiretos gerados com a construção do empreendimento para curto prazo. As contratações já começaram, com preferência para moradores locais.

O presidente da usina, Eduardo Bueno Guimarães (foto), e diretores estiveram ontem com o governador de Goiás, Alcides Rodrigues, para uma visita de cortesia. A empresa possui 100% de capital próprio e um dos pedidos levados até o governador refere-se à homologação do aeroporto de Catalão. “Para o projeto ficar pronto são necessárias melhorias na infra-estrutura da cidade”, aponta. O reservatório da usina abrange Campo Alegre, Cristalina, Paracatu e Ipameri. A área alagada é de 214 quilômetros quadrados. As obras, que começaram em fevereiro, já envolvem mais de 600 trabalhadores. A previsão é produzir um total de 210 megawats, com fornecimento das águas do Rio São Marcos.

http://www.dm.com.br/materias.php?id=7210

danieldefranca
March 2nd, 2008, 12:25 AM
ontem eu vi a cena da bomba na tv e me bateu uma dor no coração, o são marcos é a historia daquela região

Pesquisadorbsb
March 2nd, 2008, 03:38 AM
Interessante, agora me esclareçam uma coisa, o Lago de Corumbá vai ficar maior né, pois estão projetadas 5 hidroeletricas, dessas apenas UHE Corumbá IV está pronta, e a licença ambiental da UHE Corumbá III saiu.

Pelo menos de energia hidroeletrica o estado de Goiás não vai ter.

Gabriel Brasil
March 2nd, 2008, 03:50 AM
Goiás evoluindo...
Ê terra boa...