View Full Version : Derradeira poll sobre a regionalização!! (correcta!)

Moderação
March 2nd, 2008, 03:14 PM
Como prometido ontem, cá está a nova poll:

Qual destes modelos deverá ser o implementado no fórum português?

http://i262.photobucket.com/albums/ii114/fotogista/modelo1.jpg

http://i262.photobucket.com/albums/ii114/fotogista/modelo2.jpg

(de referir que a moderação ainda não tem a confirmação a 100% de que será possivel colocar os links a azul, mas em principio não haverá qualquer problema nisso!;))

Regras:
1 - a votação será pública para evitar clones;
2 - só são válidos os votos de forumers registados antes do dia 25 de Janeiro de 2008;
3 - a moderação, nestes termos, tem como detectar possíveis membros que votem mais do que uma vez; assim detectada a situação, todos os votos desse membros serão considerados nulos;
4 - a votação terá a duração de 4 dias;
5 - só são válidos os votos de forumers com mais de 15 posts no forum portugues (exceptuando o café!) até ao dia 25 de Janeiro;

Reflex
March 3rd, 2008, 04:25 AM
É este o thread onde devem votar. Quem votou na outra, sff, de repetir nesta o voto!:)
A poll tinha inicialmente duração de 4 dias, mas em virtude dos problemas que hoje assolaram o forum, será dado dia extra!;)

ruben.briosa
March 3rd, 2008, 04:31 AM
so' acho que o nome COIMBRA não deveria ter sai'do.. por exemplo: "Coimbra e Centro".. mas enfim.. ja' ta' ja' ta'..

_Rick_
March 3rd, 2008, 09:46 AM
so' acho que o nome COIMBRA não deveria ter sai'do.. por exemplo: "Coimbra e Centro".. mas enfim.. ja' ta' ja' ta'..
Não faria sentido no contexto do modelo que ganhou. Os nomes Lisboa e Porto estão lá porque as areas metropolitanas são uma subdivisão (logo correspondem mesmo ao nome da região que representam).
O restante país está apenas dividido em Norte, Centro, Sul e Ilhas, sem menção a cidades em particular.

tcpor
March 3rd, 2008, 11:47 AM
Já votei.

Volto é a bater no "ceguinho"... Alterem a nomenclatura do sub-forum "Transportes e Infraestruturas". :|

TeKnO_Lx
March 3rd, 2008, 01:18 PM
tenho algumas dúvidas

na hipotese 1

- cada uma regioes explicitada a bold significa mais um subforum certo ?
assim de repente vejo 12, com duplicação de nomes das regioes, parecem-me subforuns a mais, mas ok

na hipótese 2

- não percebi se os subforuns a criar são somente os das regioes ou dentro desses vai haver um subfórum chamado "projectos e construção". suponho que seja a minha 2ºopção e a conversa dita regional/local se insere neste 1ºsubfórum de ambito mais geral dentro do contexto da região não?
- julgo que o Ribatejo não pertence claramente a nenhumas das regioes NUTSII ( Centro, Lisboa, nem a ficticia região Sul) e não devia ser usado

http://www.uniao.lu/commun/fotos/campinos/carte_portugal_ribatejo.gif

http://www.uniao.lu/commun/fotos/campinos/carte_ribatejo_grande.gif

O seu antigo território actualmente reparte-se pelas regiões do Alentejo, Centro e de Lisboa, sendo que até 2002 era o núcleo central da região de Lisboa e Vale do Tejo. Em termos de subregiões, acha-se repartido pela Grande Lisboa (concelho de Vila Franca de Xira), Alto Alentejo (concelho de Ponte de Sor) e ainda pela totalidade da subregião da Lezíria do Tejo e quase todo o Médio Tejo (exceptuado o concelho de Ourém).

ou seja vai depender muito do sitio especifico do thread. julgo que o conceito Ribatejo (que data de 1936) não se insere claramente dentro do conceito das 3´s regioes pretendidas http://pt.wikipedia.org/wiki/Ribatejo,

resumindo inclino-me mais para a hipotese 2, porque pareceme que é mais fácil num mesmo espaço estar informação aglomerada ( fotos/projectos/noticias)

enquanto que na hipótese 1, estariamos a ver as fotos e depois ir para os subforuns de P/C, parecem mais trabalho e menos claro ( apesar de visar organização temática). também para alguém de fora, que não conheçe a região, parece-me mais complicado associar fotos com a região ( estaria que estar a saltar entre os dois espaços). seria mais fácil desde logo ver todo junto no mesmo espaço ( ou em 2´s espaços muito próximos)

não voto já, mas inclino-me claramente para a hipótese 2

Barragon
March 3rd, 2008, 01:34 PM
Claro que voto na opção 1.. na segunda a parte principal fica com tudo misturado :ohno:

O primeiro modelo é muito mais organizado, sendo que o segundo tem o intuito de separar as regiões.. e o resto fica misturado.

Não digo que a opção 2 não seja boa e aceito-a se ganhar :okay:

Barragon
March 3rd, 2008, 01:36 PM
Tekno então e na dois tens sub sub foruns dentro dos sub foruns... logo multiplicas por dois as que existem :nuts: são idênticas o número de divisões

Quanto à mudança do nome dos TI... para rodovias ou ferrovias ... espero feedback da moderação.

tcpor
March 3rd, 2008, 01:48 PM
(...) Quanto à mudança do nome dos TI... para rodovias ou ferrovias ... espero feedback da moderação.

Pois, eu bem tento "picá-los" a ver se respondem à alteração da nomenclatura para "Meios Aquáticos; Meios Aéreos; Meios Terrestres", dentro dos TI. Pode ser que agora, que também falaste, alguém me "ouça"! ;)

TeKnO_Lx
March 3rd, 2008, 01:52 PM
Claro que voto na opção 1.. na segunda a parte principal fica com tudo misturado :ohno:

O primeiro modelo é muito mais organizado, sendo que o segundo tem o intuito de separar as regiões.. e o resto fica misturado.

Não digo que a opção 2 não seja boa e aceito-a se ganhar :okay:

eu julgo que fica mais funcional ( e mais claro), se tiver tudo junto. não se trata de separar as regioes.. aliás a regionalização, o principio é autonomizar os subfóruns, e a hipotese 2 é a que visa mais este interesse.
além da valência urbanismo/noticias/discussoes regionais estar mais presente na opção 2 (tem um espaço formal) e ser inexisitente na opção 1. ( ou é apresentado num subforum "geral" que diz pouco/menos ás pessoas do que em relação á hipotese 2)

eu não tou a dizer que do ponto de vista teórico a opção 1 fosse boa , mas acho que a opção 2 seria mais forte para captar forumers de cada região e termos discussoes a todos os niveis interessantes entre os mesmos

a razão porque disse que votei na 2 é por isto, além das outras que tinha dito

resumindo inclino-me mais para a hipotese 2, porque pareceme que é mais fácil num mesmo espaço estar informação aglomerada ( fotos/projectos/noticias)

enquanto que na hipótese 1, estariamos a ver as fotos e depois ir para os subforuns de P/C, parecem mais trabalho e menos claro ( apesar de visar organização temática). também para alguém de fora, que não conheçe a região, parece-me mais complicado associar fotos com a região ( estaria que estar a saltar entre os dois espaços). seria mais fácil desde logo ver todo junto no mesmo espaço ( ou em 2´s espaços muito próximos)

não voto já, mas inclino-me claramente para a hipótese 2

Barragon
March 3rd, 2008, 02:25 PM
Pois, eu bem tento "picá-los" a ver se respondem à alteração da nomenclatura para "Meios Aquáticos; Meios Aéreos; Meios Terrestres", dentro dos TI. Pode ser que agora, que também falaste, alguém me "ouça"! ;)

Estudo dos Meios :lol:

acho que meios não fica bem :D

Zona Rodoviária
Zona Ferroviária
Zona Aeroportuária

:lol:

Para mim seria..

Rodovias e Transamazônicas
Ferrovias e Trens
Bondes e Trolleys
Aviões e Helis
Barcos do Guanabara e Portos Marítimos

:lol:

NewTomorrow
March 3rd, 2008, 02:47 PM
eu escolho o 1º , mais uma duvida o post das energias alternativas para onde iria ?

tcpor
March 3rd, 2008, 03:17 PM
Estudo dos Meios :lol:

acho que meios não fica bem :D

Zona Rodoviária
Zona Ferroviária
Zona Aeroportuária

(...)

Pois mas "meio de transporte" é uma termologia em Transportes. Realmente, usei a errada porque deveria ser "Tipo de Transporte".

Pelo amor de Deus, parem de usar a palavra "Zona" a torto e a direito! É um abuso!
Zona é uma doença ou uma distinção territorial usada no clima (e apenas no clima!).
Ao falares em rodovia, ferrovia e aeroportos, não te estás a esquecer dos transportes marítimos?

Volto a bater no ceguinho:

Tipo Aquático (engloba os transportes marítimos e fluviais);
Tipo Aéreo;
Tipo Terrestre (engloba os transportes rodoviários e ferroviários).

Pelo menos é assim que nós, geógrafos, dividimos o tema "Transportes". ;)

Reflex
March 3rd, 2008, 03:23 PM
Quanto à mudança do nome dos TI... para rodovias ou ferrovias ... espero feedback da moderação.

Tens razão, sim, foi lapso nosso. Em vez de estradas será "rodovias" e em vez de caminhos-de-ferro será "ferrovias".;)

Reflex
March 3rd, 2008, 03:36 PM
tenho algumas dúvidas

na hipotese 1

- cada uma regioes explicitada a bold significa mais um subforum certo ?
assim de repente vejo 12, com duplicação de nomes das regioes, parecem-me subforuns a mais, mas ok

A ideia é haver 6 sub-subforuns dentro do subforum PROJECTOS e do subforum FOTOS. O que está a seguir (tipo "Minho, Douro e Trás-os-Montes") é a legenda que aparecerá por baixo de NORTE.

na hipótese 2

- não percebi se os subforuns a criar são somente os das regioes ou dentro desses vai haver um subfórum chamado "projectos e construção". suponho que seja a minha 2ºopção e a conversa dita regional/local se insere neste 1ºsubfórum de ambito mais geral dentro do contexto da região não?

A moderação propôs no outro thread a não criação para já dos sub-subforuns FOTOS. Ou seja a página principal de cada subforum regional ficará dedicada a fotos e discussões regionais e se eventualmente daqui a algum tempo se justificar logo criarem em algumas regioes o sub-subforum FOTOS. E sim, dentro de cada subforum regional será aberto um sub-subforum de PROJECTOS.:)

- julgo que o Ribatejo não pertence claramente a nenhumas das regioes NUTSII ( Centro, Lisboa, nem a ficticia região Sul) e não devia ser usado

Pois, o Ribatejo foi o principal ponto sensível, mas entendemos que é capaz de ficar melhor no Sul...

Reflex
March 3rd, 2008, 03:40 PM
Quanto ao voto vou guardá-lo durante mais algum tempo. Inclino-me para a primeira, mas confesso que esta é a 1ª poll sobre a regionalização que eu fico feliz com qualquer vencedora. Acho que são dois modelos bastante válidos, o primeiro numa optica temática o segundo numa optica mais regional.:)
De qualquer modo - e para evitar a questão dos muitos cliques - é que vamos tentar por os links a partir da página principal na hipotese 1. Assim um membro da região X pode aceder directamente da página principal do forum portugues aos projectos e fotos da sua região.

TeKnO_Lx
March 3rd, 2008, 04:28 PM
A ideia é haver 6 sub-subforuns dentro do subforum PROJECTOS e do subforum FOTOS. O que está a seguir (tipo "Minho, Douro e Trás-os-Montes") é a legenda que aparecerá por baixo de NORTE.

A moderação propôs no outro thread a não criação para já dos sub-subforuns FOTOS. Ou seja a página principal de cada subforum regional ficará dedicada a fotos e discussões regionais e se eventualmente daqui a algum tempo se justificar logo criarem em algumas regioes o sub-subforum FOTOS. E sim, dentro de cada subforum regional será aberto um sub-subforum de PROJECTOS.:)

Pois, o Ribatejo foi o principal ponto sensível, mas entendemos que é capaz de ficar melhor no Sul...

Obrigado pelos esclarecimento. assim sendo mantem-se o meu sentido de voto

quanto á região Ribatejo, não sei se entendes-te mas o que eu te estava a dizeru é que poucas pessoas sabem REALMENTE que área(s) abrange, e tanto vai do Cartaxo (AML) a Tomar ( região Centro claramente) ou Benavente/Coruche ( região Sul?)
ou seja eu acho que não vale a pena explicitar "Ribatejo" em nenhum dos subforuns, e caso tivessem mesmo que por, poriam na Região Centro. Mas por mim tiravam simplesmente a denominação

pedrodepinto
March 3rd, 2008, 05:14 PM
Hipótese 1 :yes:!

napolit
March 3rd, 2008, 05:15 PM
Voto por a 1, acho-a perfeita exceito que gostava de que houvesse um subforum de demografia (e se calhar também de temas económicos), que está intimamente relacionado com o planeamento e desenvolvimento urbanístico e é um tema muitas vezes falado aqui em threads e depois perde-se a informaçao e começa a falar-se em threads que nada têm a ver com a populaçao do porto, de lisboa, etc. de que se aquilo é mais "rico" ou menos "rico", etc., etc., etc. Entao assim estaria melhor organizado e nos threads que nao fossem sobre isso, nao haveria discussoes dessas, que às vezes cansa um pouquinho, preferia que estivesse essas discussoes num mesmo thread, pelo menos é a minha opinao pessoal :).

Barragon
March 3rd, 2008, 06:38 PM
^^ A demografia irá para a parte principal das fotos, onde diz urbanismo.

Secalhar até poderá ter o nome de Urbanismo e Demografia :D

TeKnO_Lx
March 3rd, 2008, 06:40 PM
neste momento, julgo que o melhor modelo seria o 2, com a parte das fotos incluida (prevista posteriormente)

Barragon
March 3rd, 2008, 06:44 PM
Então e a parte principal ficaria uma grande molhada :lol:

De resto não tenho nada a apontar ;)

fernao
March 3rd, 2008, 06:53 PM
ja' que fui um dos proponentes do segundo modelo, deixo aqui a principal razao porque acho que e' melhor:

o modelo 2 tem a grande vantagem de ter tudo o que pertence a uma determinada regiao - Fotos, Urbanismo e Construcao - concentrado num subforum... assim, quem tiver interesse numa regiao pode encontrar tudo o que procura num mesmo subforum... por outro lado, acho que e' um modelo que pode ajudar a fazer crescer o forum, porque as pessoas de cada regiao sabem que, se tiverem pouco tempo, tem sempre aquele cantinho onde vao rapidamente encontrar tudo o que se passa na sua regiao em vez de terem que andar a saltar... eu confesso que na maior parte das vezes apenas venho ver o que se passa em Coimbra e assim teria a informacao condensada... so' se tiver mais tempo e' que me ponho a procurar informacoes sobre outros sitios... acho que esta facilidade de ter tudo junto poderia atrair mais pessoas ao forum para saberem das suas regioes.
Neste modelo parece-me mais facil trocar informacoes entre threads proximos e evitar duplicacoes no mesmo tema...

Quanto ao modelo 1 nao permite isso... as pessoas 'a procura de informacoes de determinado sitio vao ter que andar a saltar de subforum em subforum para encontrarem as fotos, depois vir atras para encontrarem os projectos, construcoes... nao vejo grandes vantagens no modelo 1, que espalha o material da mesma regiao por varios subforuns... qual a vantagem do modelo 1? ter muitos projectos de regioes que nao tem nada a ver juntos e depois nao ter a restante informacao dessa regiao?

Barragon
March 3rd, 2008, 07:06 PM
Então e na parte principal fica tudo à molhada no 2?

fernao
March 3rd, 2008, 07:21 PM
Então e na parte principal fica tudo à molhada no 2?

Nao e' tudo 'a molhada, e' tudo o que tem interesse nacional fica ali junto, em vez de ficar espalhado. Acho uma solucao muito melhor do que ter outra vez as coisas de interesse nacional todas separadas... por exemplo, agora tens um thread sobre centros comerciais, nao e'? Para que ter um thread de centros comerciais no subforum Projectos e um thread de centros comerciais no subforum Fotos?? Nao seria muito mais interessante ter um thread sobre centros comerciais a nivel nacional logo na pagina inicial, onde houvesse informacao dos ja' existentes e dos novos?

e' tudo o que for de interesse nacional fica logo na pagina de apresentacao, qual e' a duvida? e tudo o que for de interesse regional fica junto numa mesma pagina da regiao, sejam fotos ou projectos.

nao percebo onde esta' a molhada... na minha opiniao e' muito pior ter coisas nacionais espalhadas por dois subforuns, depois coisas da mesma regiao espalhadas por dois subforuns...

fred_mendonca
March 3rd, 2008, 07:23 PM
fernão, já apanhaste o vício do ruben briosa com os acentos? :D

Barragon
March 3rd, 2008, 07:24 PM
O que vale é que eu já sei como és :lol: :okay:

Deste esse exemplo, mas há outros que não são assim tão lineares.

De qualquer forma tirando isso não tenho nada a apontar. Não é preciso te preocupares ;)

No início temia-se a regionalização por causa da perda de identidade do fórum portugues. O fórum necessitava de uma melhor organização. Primeiro por temas depois por regiões.
E sendo que tens os links logo na pagina principal não terás que te preocupar com cliques :okay:

fernao
March 3rd, 2008, 07:24 PM
fernão, já apanhaste o vício do ruben briosa com os acentos? :D

...o meu teclado nao tem acentos...:ohno:

Reflex
March 3rd, 2008, 08:04 PM
Quanto ao modelo 1 nao permite isso... as pessoas 'a procura de informacoes de determinado sitio vao ter que andar a saltar de subforum em subforum para encontrarem as fotos, depois vir atras para encontrarem os projectos, construcoes... nao vejo grandes vantagens no modelo 1, que espalha o material da mesma regiao por varios subforuns... qual a vantagem do modelo 1? ter muitos projectos de regioes que nao tem nada a ver juntos e depois nao ter a restante informacao dessa regiao?

Mas Fernão, as pessoas podem não estar interessadas em procura informações de uma determinada região. Podem simplesmente ter vontade de ver projectos (de onde quer que sejam...) e aí torna-se melhor o modelo 1. Por isso é que eu digo que quem tiver um intuição por temas o modelo 1 é melhor; quem tiver uma intuita por regiões o modelo 2 é melhor...;)

fernao
March 3rd, 2008, 08:58 PM
Mas Fernão, as pessoas podem não estar interessadas em procura informações de uma determinada região. Podem simplesmente ter vontade de ver projectos (de onde quer que sejam...) e aí torna-se melhor o modelo 1. Por isso é que eu digo que quem tiver um intuição por temas o modelo 1 é melhor; quem tiver uma intuita por regiões o modelo 2 é melhor...;)

certo... eu estou apenas a dar a minha opiniao...

eu pessoalmente tenho mais intuicao em saber as coisas por regiao, quando visito o forum quero saber sobre Urbanismo, Projectos, Construcao e ver Fotos de determinada regiao... nao apenas ver projectos de todas as regioes e nao saber as novidades ou ver fotos... prefiro saber ter junto de uma regiao.

mas esta' ai' a votacao, vamos ver qual a intuicao da maioria! :cheers:

Penso que o link directo (as partes a azul nos esquemas) foi bem pensado e seria uma boa solucao que facilitaria e deixaria toda a gente mais satisfeita qualquer que fosse o resultado da votacao! :okay:

TeKnO_Lx
March 3rd, 2008, 09:17 PM
o problema do modelo 1 é que não tem um espaço formal para discussoes de tematicas/assuntos/noticias regionais. o espaço que existe não vai ter identificação clara com nenhum das regioes, ou seja não vai ter grande sentido

não tenho dúvida que o modelo 2 captaria mais forumers, exactamente pela razão que o Fernão enunciou.

JohnnyMass
March 3rd, 2008, 11:33 PM
eu gostava era que fosse uma votação isenta, sem que os defensores da hipótese 2 estivessem a fazer, de novo, campanha eleitoral... desculpem lá mas já mete nojo...

quanto à questão ribatejo, bom, eu sou ribatejano e sei muito bem onde é que ele fica...

fernao
March 4th, 2008, 12:06 AM
eu gostava era que fosse uma votação isenta, sem que os defensores da hipótese 2 estivessem a fazer, de novo, campanha eleitoral... desculpem lá mas já mete nojo...

quanto à questão ribatejo, bom, eu sou ribatejano e sei muito bem onde é que ele fica...

:lol::lol:

vocês são engraçados... o Barra é que começa com campanha eleitoral a dizer que a 1 é melhor e a dizer mal da hipótese 2... mas depois os que explicam a hipótese 2 é que metem nojo :bash::lol:

acho que as propostas são bem claras e a votação é isenta, ninguém anda a obrigar os outros a votar, apenas várias pessoas deram a sua opinião... mas se não se pode comentar ambas as propostas que estão a votação, eu por mim não me importo que bloqueiem o paleio e mantenham apenas a poll :cheers:

JohnnyMass
March 4th, 2008, 12:11 AM
eu não estou contra o bloqueio do paleio, só queria uma votação sem campanha eleitoral!;) acho que por esta altura já toda a gente mais que sabe o que quer!;)

e aproveito para dizer que chegámos a um ponto que ficarei satisfeito quer ganhe uma ou outra.;)

snitrom
March 4th, 2008, 12:39 AM
Nunca trabalhei com fóruns da vBulletin, mas parece-me que esses links azuis não vão funcionar.
Os parsers do fórum pegam no texto "titulo" e "espetam", não me parece que o processem como bbcode. Claro que existem sempre artimanhas para contornar a situação, mas isso poderá destabilizar todo o fórum.

Reflex
March 4th, 2008, 12:43 AM
É possível sim. Esse modelo é usado, p.ex no forum holandes (no subforum Roterdam e Fotoforum). A unica duvida que temos é devido ao facto de não ser muito utilizado no SSC. Não sabemos se será ou não por bloqueio da administração ou simplesmente porque ninguém se lembrou mais disso...;)

Reflex
March 4th, 2008, 12:44 AM
o problema do modelo 1 é que não tem um espaço formal para discussoes de tematicas/assuntos/noticias regionais. o espaço que existe não vai ter identificação clara com nenhum das regioes, ou seja não vai ter grande sentido
Utilizariamos o subforum das fotos para isso...;)

Barragon
March 4th, 2008, 02:09 AM
:lol::lol:

vocês são engraçados... o Barra é que começa com campanha eleitoral a dizer que a 1 é melhor e a dizer mal da hipótese 2... mas depois os que explicam a hipótese 2 é que metem nojo :bash::lol:

O que vale é que o Johnny te conhece :lol:

Eu não comecei campanha eleitoral.. disse apenas o erro que a hipotese 2 tem, de resto até disse que não tinha nada a apontar... ou disse? ai ai sr. fernao

Vossa Excelencia não deve ter visto a sua tenebrosa campanha com ajuda de todos os outros infames indivíduos chamados Tekno XXL :lol:

Barragon
March 4th, 2008, 02:09 AM
É possível sim. Esse modelo é usado, p.ex no forum holandes (no subforum Roterdam e Fotoforum). A unica duvida que temos é devido ao facto de não ser muito utilizado no SSC. Não sabemos se será ou não por bloqueio da administração ou simplesmente porque ninguém se lembrou mais disso...;)

Esses links são utilizados na parte principal :nuts: não é preciso ir a nenhum forum.

Vai a parte principal e ves os links a azul por baixo dos títulos... dá para vir directamente para o FPortuga.

Reflex
March 4th, 2008, 02:51 AM
Sim, eu sei, mas estava-me a referir mesmo dentro dos foruns nacionais. Vê-se pouco. E nós não sabemos se é por opção ou simplesmente não calhou...;)

Barragon
March 4th, 2008, 01:30 PM
No fórum dos UAE existem bastantes :yes:

Acho que é porque não calhou :lol:

Lino
March 4th, 2008, 07:36 PM
Votei na 2ª opção, creio ser melhor organizada como estão as de outras áreas como a alemã, espanhola, etc.
De resto, acho que o nome da secção para a conversa de chacha deve ser a tasca e não "principal". :)

Reflex
March 4th, 2008, 09:14 PM
@Barra: não vi esse forum, não fui tão longe!:D Mas sendo assim não deve haver qualquer problema...;)

@Lino: nenhum forum se chama "principal". Essa designação só foi usada para referir a página principal do subforum...;)

TeKnO_Lx
March 4th, 2008, 11:07 PM
Utilizariamos o subforum das fotos para isso...;)

pois não tem nada a ver.. é misturar alhos com bugalhos

Reflex
March 4th, 2008, 11:50 PM
Ora, mas o modelo 2 também mete no mesmo subforum tematicas tao dispares como discussões, fotos e projectos de cariz nacional...;)

Barragon
March 4th, 2008, 11:57 PM
O que vale é que a 2 tem 3 votos anulados :lol:

Reflex
March 5th, 2008, 12:05 AM
4...;)

fernao
March 5th, 2008, 12:09 AM
como e' que o Rexluso tem 2 votos? estas votacoes sao maradas, quando eu votei na poll fechada Braga VS Coimbra, o forum deixava-me votar quantas vezes quisesse, acho que nessa votei 10 ou 20 vezes so' para chatear os gajos de Braga :lol::lol:

mas so' vejo um voto a ser excluido, por votar duas vezes anulam-se os dois votos? nao se anula so' um?

Reflex
March 5th, 2008, 12:12 AM
Também não percebi muito bem essa questão de se poder votar 2 vezes. É um problema que há 1/2 semanas aconteceu por erro, mas que pensava que já tinha sido solucionado...:dunno:

Quanto aos votos anulados: os 2 votos do Rexluso, o voto do BRG e o voto do Karlussantus não são válidos por não cumprirem as regras 2 e 6 presentes no post #1.;)
Regras:
1 - a votação será pública para evitar clones;
2 - só são válidos os votos de forumers registados antes do dia 25 de Janeiro de 2008;
3 - a moderação, nestes termos, tem como detectar possíveis membros que votem mais do que uma vez; assim detectada a situação, todos os votos desse membros serão considerados nulos;
4 - a votação terá a duração de 4 dias;
5 - só são válidos os votos de forumers com mais de 15 posts no forum portugues (exceptuando o café!) até ao dia 25 de Janeiro;

fernao
March 5th, 2008, 12:18 AM
ah ok, nao tinha reparado nisso

Barragon
March 5th, 2008, 12:21 AM
:D :tongue:

Reflex
March 5th, 2008, 12:28 AM
Aos quais se junta o voto do Reflex3 e de todos os amiguinhos que o Costa decidir criar...;)

fernao
March 5th, 2008, 12:29 AM
mais valia apagarem logo esses votos, para se ver o resultado correcto... nao da'?

ou seja, neste momento esta' 16-10

Reflex
March 5th, 2008, 12:31 AM
Não podemos apagar...:(

JohnnyMass
March 5th, 2008, 12:31 AM
dá para apagar, mas os nomes vão ficar lá na mesma!;)

Reflex
March 5th, 2008, 12:34 AM
Pois, isso...:D

Daniel_Portugal
March 5th, 2008, 12:41 AM
a campanha eleitoral ta a surtir efeito :lol: a opçao 2 começa a subir... se bem que aqueles dois rexlusos e o reflex3 pronto... nao contam!

nao sei kual eh a piada de se andar a criar clones... a este ritmo pro ano estamos no reflex350

TeKnO_Lx
March 5th, 2008, 11:49 AM
a "campanha eleitoral" assim apelidada pelo moderador JonyMass surprendentemente já começou pela opção 1...

esta é a verdade que mereçe ser sabida por quem vai votar, e que não interessa ser dita pela defensores da opção 1

-----------------

o modelo 2 é o seguido pela vasta maioria dos foruns estrangeiros e isso diz da sua qualidade. não é preciso defende-la, basta olhares para o resto do SSC e não inventarem a roda

enquanto a opção 1 é tematização a opção 2 é uma verdadeira regionalização e aquilo que as pessoas defenderam no primeiro lugar e aquilo que foi posto a votos. a opção 1 interessa naturalmente aqueles que estiveram sempre contra a regionalização. e mesmo assim parece que vão conseguir o que querem, sacrificando o que deveria ser um espaço natural para discussoes/noticias de indole regional/local. e este espaço só existe na opção 2 e nunca poderia num forum geral "fotos", como defende a opção 1, simplesmente porque não há identificação com nenhum espaço regional claramente definido
de resto este espaço falta no modelo do fórum actual, e esta tem sido uma das minhas maiores criticas

eu lamento dizer-vos, vocês podem estar boa fé, mas sinceramente os vossos "prejudicios" contra regionalização ou obsessão por um teórica organização temática (que não é funcional, dai a necessidade artificial de links) não é a melhor opção. até porque não vão conseguir ( ou vão diminuir/desvalorizar) describilizar o meu argumento a bold como é normal e já tou habituado

Barragon
March 5th, 2008, 12:47 PM
És muito irritadiço..

Mas agora o jone é que fez campanha? por favor..

Acho que as pessoas votaram pela sua capacidade de pensamento e não pelo que os outros dizem.

Ambas as opções são aceitáveis.. uns gostam mais de regionalização pura, outros gostam mais de regionalização nos temas...

Sinceramente para mim a regionalização por temas "Arruma" melhor o fórum e as coisas ficam mais organizadas. Tu tens outra opinião ... não posso mudar isso.

Agora estares a atacar a dizer que não existe funcionalidade? por favor.. tenta ser um pouco sensato. Não passes atestados de burrice as pessoas só porque foram na minha conversa ou na do Jone... as pessoas sabem no que votam !

TeKnO_Lx
March 5th, 2008, 10:20 PM
És muito irritadiço..

Mas agora o jone é que fez campanha? por favor..

Acho que as pessoas votaram pela sua capacidade de pensamento e não pelo que os outros dizem.

Ambas as opções são aceitáveis.. uns gostam mais de regionalização pura, outros gostam mais de regionalização nos temas...

Sinceramente para mim a regionalização por temas "Arruma" melhor o fórum e as coisas ficam mais organizadas. Tu tens outra opinião ... não posso mudar isso.

Agora estares a atacar a dizer que não existe funcionalidade? por favor.. tenta ser um pouco sensato. Não passes atestados de burrice as pessoas só porque foram na minha conversa ou na do Jone... as pessoas sabem no que votam !

eu pensava que este thread era para debater modelos. quando um moderador diz que estamos em "campanha" não deixa de ser um pouco estranho
deveriamos discutir o que aqui? chaça e "lols" :lol: ?
meu amigo eu posso ser irritadiço mas tenho razão. senão tenta desmontar o meu argumento a bold.(em vez de ignorá-lo)
estamos a discutir modelos objectivos, virtudes e defeitos e não conceitos abstractos (regionalização vs tematização)

sacrificando o que deveria ser um espaço natural para discussoes/noticias de indole regional/local. e este espaço só existe na opção 2 e nunca poderia num forum geral "fotos", como defende a opção 1, simplesmente porque não há identificação com nenhum espaço regional claramente definido
de resto este espaço falta no modelo do fórum actual, e esta tem sido uma das minhas maiores criticas

digote mais, se a opção 1 ganhar ( o que é esperado pelo vistos), arranjem mais uma "bateria" de foruns regionais para noticias/discussoes de ambito regional/local. porque esse espaço simplesmente não existe na opção 1 . Qual a organização num "subforum de urbanismo/Fotos" onde poem noticias do tipo
-Noticias culturais da AMP
-Qual o melhor concelho da AML?
-Noticias do evento tal em Sernancelhe
-Qual o concelho com melhor urbanismo do Algarve?

onde está a "organização" que tanto defendes neste situação?

tematizem o que quiserem, mas arranjem espaços decentes para noticias/conversas regionais/locais. Claro, a opção 2 define isto claramente enquanto a 1 não por isso a minha posição

ah e da próxima vez que me criticarem, vejam o bold e tentem responder com factos... ( eu sei que é dificil mas tentem)

Barragon
March 5th, 2008, 10:26 PM
Então e no modelo 2 fica onde?

Barragon
March 5th, 2008, 10:41 PM
^^ já que falas disso.... :hilarious

O MODELO 1 tem esse espaço na parte principal das fotos.

O MODELO 2 não tem nada disso, já que fica misturado com as fotos.

Vai lá ver bem os modelos e depois diz-me qualquecoisinha

Reflex
March 5th, 2008, 10:43 PM
Miguel, até agora 17 pessoas votaram na hipótese 1. Por muito válido que seja o teu ponto de vista porque é que simplesmente não pões na cabeça que pode haver pessoas que simplesmente não querem um lugar para debater noticias regionais? Eu por exemplo não vejo qualquer vantagem nisso, nem faço qualquer questão! Mas se vencer um modelo que inclua isso também não vou emigrar... Por isso ninguém tem que desmontar o tem argumento ou dar-te palmadinhas nas costas, porque pode ser simplesmente algo que não importe aos membros!;)

E quanto à questão das discussões de urbanismos nas subforum das fotos, não vejo o porquê de tanto espanto:quando eu e tu chegámos ao forum havia só o Café o forum principal, sendo que o café era para assuntos extra-ssc e o forum servia para o resto. Criaram-se outros subforuns e se reparares bem, em nenhum deles se enquadram as discussões sobre cidades/urbanismo. Como tal e por exclusão de partes, o local onde elas deveriam estar talvez seja mesmo na página principal do forum português. Por qualquer motivo difundiram-se esses assuntos no café e pelos vistos a moda pegou, mas isso não quer dizer que seja lá o sitio deles...;)

Reflex
March 5th, 2008, 10:45 PM
O MODELO 1 tem esse espaço na parte principal das fotos.

O modelo 1 não tem sequer esse espaço. Não é obrigatório tê-lo.;)

JohnnyMass
March 5th, 2008, 10:48 PM
Bom, só para chatear vou votar já. Escolho a OPÇÃO 1!:lol: Não é por nada, é mesmo só para chatear!:lol:

TeKnO_Lx
March 6th, 2008, 01:13 AM
Miguel, até agora 17 pessoas votaram na hipótese 1. Por muito válido que seja o teu ponto de vista porque é que simplesmente não pões na cabeça que pode haver pessoas que simplesmente não querem um lugar para debater noticias regionais? Eu por exemplo não vejo qualquer vantagem nisso, nem faço qualquer questão! Mas se vencer um modelo que inclua isso também não vou emigrar... Por isso ninguém tem que desmontar o tem argumento ou dar-te palmadinhas nas costas, porque pode ser simplesmente algo que não importe aos membros!;)

E quanto à questão das discussões de urbanismos nas subforum das fotos, não vejo o porquê de tanto espanto:quando eu e tu chegámos ao forum havia só o Café o forum principal, sendo que o café era para assuntos extra-ssc e o forum servia para o resto. Criaram-se outros subforuns e se reparares bem, em nenhum deles se enquadram as discussões sobre cidades/urbanismo. Como tal e por exclusão de partes, o local onde elas deveriam estar talvez seja mesmo na página principal do forum português. Por qualquer motivo difundiram-se esses assuntos no café e pelos vistos a moda pegou, mas isso não quer dizer que seja lá o sitio deles...;)

O modelo 1 não tem sequer esse espaço. Não é obrigatório tê-lo.;)

eu to-me pouco importando para o que os outros forumers pensam. tenho e tenho tido a minha opinião e sempre a defendi (contra tudo e contra todos.. tenho pena)
a diferença entre o modelo 1 e 2 é basicamente a democracia ou falta dela no 1

eu bem posso achar que o "além fronteiras" ou o UPC não trazem grande mais valia a este espaço mas os espaços estão lá e eu não so quero fechar só porque não os frequento.
o que eu peço só é um espaço para este tipo de discussoes. tu proprio reconheçes que este espaço não existe, mas não percebo porque teimam em ir contra esta vontade, quase como se "um mau filho da regionalização"
vê do outro ponto de vista, 15 pessoas querem este espaço.

voces podem fazer o que quiserem façam a vossa pseudo regionalização/ tematimazão punham as fotinhas todas em ordem, tanto me faz , wharever mas por favor abram espaços verdadeiramente regionais. só assim poderão ter identificação com uma região, captar forumers "fiéis" de cada região, e promover um crescimento sustentado do forum (autonomizaçao dos subforuns). cada um deve escolher (postar) aquilo que lhe interessa e não impor aos outros por "birrinha"

se tu próprio consegues identificar o que eu digo, não deves ficar imune a esta situação.

escolher um modelo (para longo prazo) sabendo das deficiencia do mesmo, é no minimo uma atitude irresponsável.

olhem para os outros foruns, e não inventem a roda, digo e volto a dizer

Reflex
March 6th, 2008, 01:31 AM
voces podem fazer o que quiserem façam a vossa pseudo regionalização/ tematimazão punham as fotinhas todas em ordem, tanto me faz , wharever mas por favor abram espaços verdadeiramente regionais. só assim poderão ter identificação com uma região, captar forumers "fiéis" de cada região, e promover um crescimento sustentado do forum (autonomizaçao dos subforuns). cada um deve escolher (postar) aquilo que lhe interessa e não impor aos outros por "birrinha"
Estão 2 modelos em votação. Um não inclui esse espaço para temáticas regionais. O outro dá essa hipótese. A partir de agora é o que a maioria escolher. Portanto não se trata de "birrinha" nem de imposição, apenas de democracia.;)

JohnnyMass
March 6th, 2008, 01:52 AM
eu to-me pouco importando para o que os outros forumers pensam. tenho e tenho tido a minha opinião e sempre a defendi (contra tudo e contra todos.. tenho pena)
a diferença entre o modelo 1 e 2 é basicamente a democracia ou falta dela no 1
quanto mais falas mais te enterras... estás a perder a razão, se é que alguma vez a tiveste...

Como é que podes ter o desplante de dizer que não há democracia?
Não estão DOIS modelos a votação??? um deles é como tu queres. Quem defende o teu modelo pode votar!;) Se ele ganhar, óptimo, ficamos todos satisfeitos, se perder, vais ter de comer e calar!;)

Se a opinião que tu defendes, como ideal, vai contra tudo e contra todos então, meu caro, será que não é tempo de admitires que se calhar és tu que estás errado?

não faças birra, birra fazem os fedelhos mal educados... não me quer parecer que sejas um!;) mas estás quase a convencer-me...

Barragon
March 6th, 2008, 03:49 AM
O mimi precisa é de uns taus taus :lol:

fernao
March 6th, 2008, 04:16 AM
já estou como o Tekno, de facto é inacreditável como é que a hipotese 1 ganha esta votação... quer dizer, depois de ter havido uma votação em que ganha a regionalização do fórum, na escolha do modelo ganha um "híbrido" estranho em que a regionalização não me parece que seja efectiva...

eu devo ser muito limitado mas para mim é difícil entender qual é a vantagem de escolher a hipótese 1 que tem duas regionalizações e separa as matérias da mesma região por vários subfóruns... qual o interesse de ter projectos todos juntos de diferentes regiões e ter as coisas da mesma região divididas?...

Para ter tudo organizado por Fotos? Mas alguém anda só a ver fotos do Porto, Lisboa e Açores e não quer saber de Projectos?

Eu acho que quem é do Porto, por exemplo, quando vem diariamente ao fórum, não vai só ver as novidades que estão nos threads de Fotos do Porto e ver as fotos de Lisboa e Èvora enquanto ignora os Projectos do Porto... acho que vai ver tudo o que seja relacionado com o Porto, seja o que está postado em threads de Fotos, seja em threads de Projectos... aliás muitas vezes as fronteiras Fotos/Projectos estão esbatidas porque num thread de fotos se começa a falar da nova urbanização que estão a fazer perto de uma foto que postaram, por exemplo...

eu quando quero saber da minha terra quero saber de tudo: fotos e urbanismo, projectos, etc, por isso a hipótese 2 faz muito mais sentido para mim pois tenho tudo junto, e ainda me permite encontrar as conversas entre as pessoas da minha zona todas juntas. Além disso, acho que isto permitiria aumentar a participação no fórum por novos foristas que encontrariam muito mais informação junta das suas terras.

É pena ver que as pessoas chegam a esta votação com ideias fixas e com um bocadinho de má vontade em entender e discutir as vantagens dos dois modelos...

Mas, pronto, embora continue sem ver argumentos convincentes que sustentem a hipótese 1, a democracia é assim, mesmo que a gente não entenda, o povo é quem mais ordena :)

e neste momento o sentido da votação é clara: 17-10. :(

Barragon
March 6th, 2008, 01:30 PM
^^ As hipóteses foram a votação tal e qual como vossa excelencia D Fernao II queria :lol: agora quer mais o que? :lol:

Outra votação só porque perdeu?

Eu nem fiz campanha .. :lol: voce me cê é que a fez com o seu compincha Tekno XXL e mesmo assim perderam :dunno: o que se passa?

A regionalização ganhou por um voto.. de qualquer forma o Fórum não necessitava de Regionalização, mas sim de uma forma de organização, onde a divisão por regiões é indicada para este papel.

Além disso não sei porque não se consegue aceitar o modelo 1 .. eu aceitaria o 2 sem problema. Não sei porque estão a ser tão picuinhas com certos pormenores da caca :lol:

fernao
March 6th, 2008, 02:04 PM
Barra, le o que eu disse -> com e' obvio eu aceito, simplesmente nao compreendo a vantagem do modelo 1.

E, como disse, nao quero mais nada, a democracia e' assim, nao interessa se entendemos, a maioria e' que manda ;)

PS. D. Fernao II, gosto do nome, embora o Fernando Saxe Coburgo, rei-consorte, as vezes seja chamado Fernando II... acho melhor chamares-me D. Fernao III, para nao haver confusoes... e nao se diz Sua Excelencia... com'on... Sua Alteza-Real, sff -> a partir de agora estas autorizado a tratar-me sempre assim :lol:

Barragon
March 6th, 2008, 02:12 PM
Na na... eu é que ganhei a votação.. tens que me prestar vassalagem caro camponês.

fernao
March 6th, 2008, 02:23 PM
Na na... eu é que ganhei a votação.. tens que me prestar vassalagem caro camponês.

pfff... ganhar votacoes... e' mesmo uma coisa do povao... Altezas Reais nao entram a eleicoes! ;) :lol: :cheers:

Moderação
March 7th, 2008, 03:39 PM
A poll já está encerrada com o seguinte resultado:
Hipótese 1: 18 (58,06%) (o voto do forumer Baloox não foi considerado válido por não cumprir a regra 5 presente no post #1)
Hipótese 2: 13 (41,94%) (os votos dos forumers BRG, Rexluso e Karlussantus não foram considerados válidos por não cumprirem as regras 2 e 5 e o votos do forumer Reflex3 não foi considerado válido por não cumprir as regras 2, 3 e 5)

É então este o modelo vencedor que será enviado para a moderação central nos próximos dias de modo a ser o mais depressa possível implantado (nota: por lapso a nomenclatura dos subforuns dos Transportes&Infraestruturas presente no esquema não é a correcta, sendo essa "rodovias, ferrovias e aviação")
http://i262.photobucket.com/albums/ii114/fotogista/modelo1.jpg

De referir que é possível que uma derradeira surpresa aconteça em breve. Porém a moderação não irá levantar qualquer véu sobre isso...;)

Ricardo Jorge
March 7th, 2008, 04:20 PM
Falta limar aí uns pormenores:

1. Ordenamento, Território e Demografia:

Com tanta importância que têm as regionalizações, as questões de ordenamento costeiro, florestal, urbanístico, paisagístico, as questões fronteiriças, não se justifica uma secção Ordenamento e Território com uma secção nacional e as respectivas secções regionais?
Adiciono também a premissa Demografia. Porque é onde se podem encaixar os censos, as questões das cidades e vilas, os novos concelhos ou freguesias, ou a sua extinção.

2. Café:

Majestic é um trade-mark conhecido por uma pequena minoria. Acho que ninguém percebe o porquê da escolha intransigente.
Todos sabemos ou devemos saber o que é uma Ágora, uma Assembleia, um Auditório, um Café, etc... Já Majestic... Brasileira... Nicola...
Usando substantivos comuns que tanto abundam numa língua rica como a portuguesa não é mais sensato e consensual?

Ágora (espaço usado para debates desde a Grécia antiga)
Taverna, Esplanada...
etc...

TeKnO_Lx
March 7th, 2008, 05:54 PM
quanto mais falas mais te enterras... estás a perder a razão, se é que alguma vez a tiveste...

Como é que podes ter o desplante de dizer que não há democracia?
Não estão DOIS modelos a votação??? um deles é como tu queres. Quem defende o teu modelo pode votar!;) Se ele ganhar, óptimo, ficamos todos satisfeitos, se perder, vais ter de comer e calar!;)

Se a opinião que tu defendes, como ideal, vai contra tudo e contra todos então, meu caro, será que não é tempo de admitires que se calhar és tu que estás errado?

não faças birra, birra fazem os fedelhos mal educados... não me quer parecer que sejas um!;) mas estás quase a convencer-me...

birra? fedelho? mas tu és moderador? LOL
to-me pouco cagando do que tu achas de mim, com isso posso eu bem

bem.. FACTOS

democracia entre os modelos (comparando)

um modelo é democratico outro não. simplesmente porque um tem mais uma funcionalidade, que no fundo o outro não tem.

obviamente este processo é democratico, e as pessoas votem no que bem entenderem, apesar de terem votado no pior modelo possivel, como já se percebeu.

alem disso a tematização apareceu aqui quase como um "salvador da patria " sugerido pelo moderadores que não estiveram a favor da regionalização ( vê lá até nos fizeram um "favor" em ter sido posta a votos.. eh pa que simpáticos LOL)

concluindo, não foi feito nenhuma regionalização no meu entender, e problemas do actual modelo persistem ( falta de um espaço regional claramente identificado para tematicas/noticias/discussoes estrictamente deste ambito)

a minha luta (:lol:) vai continuar por uma verdadeira regionalização ( afinal só é seguido por 99% dos foruns estrangeiros, devo ser eu que sou completamente chanfrado e os portugueses inventaram a roda :lol: ), mas quando chegarmos lá, mais uma vez vamos ser os ultimos do costume

de resto faço minha as palavras do Fernão

já estou como o Tekno, de facto é inacreditável como é que a hipotese 1 ganha esta votação... quer dizer, depois de ter havido uma votação em que ganha a regionalização do fórum, na escolha do modelo ganha um "híbrido" estranho em que a regionalização não me parece que seja efectiva...

eu devo ser muito limitado mas para mim é difícil entender qual é a vantagem de escolher a hipótese 1 que tem duas regionalizações e separa as matérias da mesma região por vários subfóruns... qual o interesse de ter projectos todos juntos de diferentes regiões e ter as coisas da mesma região divididas?...

Para ter tudo organizado por Fotos? Mas alguém anda só a ver fotos do Porto, Lisboa e Açores e não quer saber de Projectos?

Eu acho que quem é do Porto, por exemplo, quando vem diariamente ao fórum, não vai só ver as novidades que estão nos threads de Fotos do Porto e ver as fotos de Lisboa e Èvora enquanto ignora os Projectos do Porto... acho que vai ver tudo o que seja relacionado com o Porto, seja o que está postado em threads de Fotos, seja em threads de Projectos... aliás muitas vezes as fronteiras Fotos/Projectos estão esbatidas porque num thread de fotos se começa a falar da nova urbanização que estão a fazer perto de uma foto que postaram, por exemplo...

eu quando quero saber da minha terra quero saber de tudo: fotos e urbanismo, projectos, etc, por isso a hipótese 2 faz muito mais sentido para mim pois tenho tudo junto, e ainda me permite encontrar as conversas entre as pessoas da minha zona todas juntas. Além disso, acho que isto permitiria aumentar a participação no fórum por novos foristas que encontrariam muito mais informação junta das suas terras.

É pena ver que as pessoas chegam a esta votação com ideias fixas e com um bocadinho de má vontade em entender e discutir as vantagens dos dois modelos...

Mas, pronto, embora continue sem ver argumentos convincentes que sustentem a hipótese 1, a democracia é assim, mesmo que a gente não entenda, o povo é quem mais ordena :)

e neste momento o sentido da votação é clara: 17-10. :(

Barragon
March 7th, 2008, 06:06 PM
Eu acho que poderiam meter o Café com a parte principal para assuntos sério e depois a Tertúlia Cor de Rosa para assuntos da chacha :lol:

Pronto... Tasca :lol:

Reflex
March 7th, 2008, 06:39 PM
um modelo é democratico outro não. simplesmente porque um tem mais uma funcionalidade, que no fundo o outro não tem.

Ah, é isso, faltava-me a palavra para distinguir a minha televisão do quarto (com teletexto) em relação à da cozinha (que não tem...). Ok, de agora em diante, a minha televisão do quarto é mais democrática do que a da cozinha. Afinal parece que foste tu que descobriste a roda...;)

concluindo, não foi feito nenhuma regionalização no meu entender, e problemas do actual modelo persistem ( falta de um espaço regional claramente identificado para tematicas/noticias/discussoes estrictamente deste ambito)
Ok, é a tua opinião e toda a gente aceita. Não percebo é o porquê de não aceitares a opinião dos restantes, da MAIORIA. ;)

alem disso a tematização apareceu aqui quase como um "salvador da patria " sugerido pelo moderadores que não estiveram a favor da regionalização ( vê lá até nos fizeram um "favor" em ter sido posta a votos.. eh pa que simpáticos LOL)
Não, simpáticos seriam os moderadores se desde o início tivessem apoiado a regionalização segundo o modelo de NUTS II com um lugar bem catita para debatermos temáticas regionais. Ou seja, simpáticos seriam os moderadores se tivessem tido desde o início a tua opinião e a seguissem cegamente...

Em suma: a culpa por não ter sido implementado o modelo que pretendias é da moderação. Está entendido, a moderação tem costas largas, siga pra bingo!:cheers:

JohnnyMass
March 7th, 2008, 09:41 PM
birra? fedelho? mas tu és moderador? LOL

ponto 0: início

ponto 1: pois sou moderador ainda não sabias? e dos bons, noutro qualquer fórum internacional, esses cuja organização tanto defendes, eras capaz de ter ficado de molho algumas vezes com as coisas que disseste e atitudes que tiveste no decorrer da reorganização do fórum português.

ponto 2: um bom moderador não deve ter medo de dizer as verdades, mesmo que não soem bem aos ouvidos do visado.

ponto 3: que eu saiba dizer a alguém que está a fazer birra, um facto consumado neste caso, não é nenhum insulto.

ponto 4: não disse que eras um fedelho, disse que parecias um.

ponto 5: sabes o que é um fedelho?

ponto 6: que te estás cagando já nós sabemos há muito tempo...

ponto 7: fim.

Barragon
March 7th, 2008, 10:27 PM
Tekno XXL não culpes os moderadores. Culpa-me a mim que eu é que dei a ideia da tematização. Eu assumo as culpas de se ter escolhido um modelo mau, que mesmo após bruta campanha do modelo 2, ainda ganhou. É porque é mau...

Sou um ditador é verdade.. por não ter pensado num modelo democrático :( ou então sou limitado por não ter percebido esses aspectos mais intrínsecos à mentalidade de quem não aceita a opinião dos outros. Factos abstractos da perseverança prepotente.. factos que revelam a subjectividade de um indivíduo.

Quem é de facto o ditador... Eu e os moderadores ou tu ?
A quem devo então prestar vassalagem? :lol: :omg:

Tenho que ver no dicionário o que é um ditador ou então o que é democracia :yes:

JohnnyMass
March 7th, 2008, 10:39 PM
Eu sei que como Moderador não devia :lol:, mas aqui ficam algumas das palavras deste nosso ilustre membro que dá pelo nome de TeKnO_Lxeu to-me pouco importando para o que os outros forumers pensam. tenho e tenho tido a minha opinião e sempre a defendi (contra tudo e contra todos.. tenho pena)

obviamente este processo é democratico, e as pessoas votem no que bem entenderem, apesar de terem votado no pior modelo possivel, como já se percebeu.

podia ficar a noite inteira a fazer compilações de pérolas semelhantes... enfim.

Barragon
March 7th, 2008, 10:41 PM
:lol: as gajas devem andar a melgá-lo e depois fica assim.

JohnnyMass
March 7th, 2008, 10:44 PM
um verdadeiro democrata!:lol:

alentejolover
March 7th, 2008, 10:44 PM
Tekno XXL não culpes os moderadores. Culpa-me a mim que eu é que dei a ideia da tematização. Eu assumo as culpas de se ter escolhido um modelo mau, que mesmo após bruta campanha do modelo 2, ainda ganhou. É porque é mau...

Sou um ditador é verdade.. por não ter pensado num modelo democrático :( ou então sou limitado por não ter percebido esses aspectos mais intrínsecos à mentalidade de quem não aceita a opinião dos outros. Factos abstractos da perseverança prepotente.. factos que revelam a subjectividade de um indivíduo.

Quem é de facto o ditador... Eu e os moderadores ou tu ?
A quem devo então prestar vassalagem? :lol: :omg:

Tenho que ver no dicionário o que é um ditador ou então o que é democracia :yes:

O que e que andas a tomar:rofl::hilarious

djou23
March 8th, 2008, 02:11 AM
só uma duvida... quais sao as regioes adoptadas? A regiao norte tem por base os limites distritais ou das nuts? e alguem me diz onde acaba/começa a regiao centro?

Barragon
March 8th, 2008, 02:25 AM
Os nomes estão lá.. acho que a malta escolhe :D

JohnnyMass
March 8th, 2008, 02:51 AM
se houver alguma "falha" a moderação encarregar-se-à de a rectificar!;) temos bons mapas!:lol:

Daniel_Portugal
March 8th, 2008, 04:46 AM
só uma duvida... quais sao as regioes adoptadas? A regiao norte tem por base os limites distritais ou das nuts? e alguem me diz onde acaba/começa a regiao centro?

eh so leres o que la está e teres um minimo conhecimento geografico para saberes que zonas são albergadas pelos demais subforuns.

djou23
March 8th, 2008, 05:05 AM
eh so leres o que la está e teres um minimo conhecimento geografico para saberes que zonas são albergadas pelos demais subforuns.

ai sim? entao explicame la... ou nao sabes que os distritos nao correspondem as nuts? por exemplo, lamego, é centro ou norte?

Daniel_Portugal
March 8th, 2008, 05:13 AM
porto - AMP
norte - TUDO o que eh da regiao norte EXCEPTO AMP.
centro - TODA a regiao centro mais uns pedacitos de terra da regiao de lisboa, que nao sao da aml, (e tirar tudo o que seja ribatejo, que está no subforum sul).
lisboa - AML
sul - ribatejo, alentejo e algarve.
ilhas - as ilhas

e por ai fora. se lamego actualmente está na regiao norte, eh norte. se ta na centro, eh centro. como lamego está na regiao norte (apesar de ser do distrito de viseu), entao coisas em lamego deverao estar no subforum norte.

djou23
March 8th, 2008, 05:15 AM
porto - AMP
centro - TODA a regiao centro mais uns pedacitos de terra da regiao de lisboa, que nao sao da aml, (e tirar tudo o que seja ribatejo, que está no subforum sul).
lisboa - AML
ilhas - as ilhas

e por ai fora. se lamego actualmente está na regiao norte, eh norte. se ta na centro, eh centro. como lamego está na regiao norte (apesar de ser do distrito de viseu), entao coisas em lamego deverao estar no subforum norte.

pronto, ja conseguiste perceber a minha duvida. entao as regioes adoptadas sao as nuts, certo?

djou23
March 8th, 2008, 05:16 AM
e o ribatejo, como fica?

_Rick_
March 8th, 2008, 05:21 AM
pronto, ja conseguiste perceber a minha duvida. entao as regioes adoptadas sao as nuts, certo?

Oh pá por acaso acho mais facil ser distritos. Para mim é bem mais provavel saber se uma terra é do distrito X ou Y do que se é da região nut A ou B. Distritos na duvida nem que vás ao google earth (ou a qq outro mapa), nuts tens de andar a fazer pesquisas na net.

Daniel_Portugal
March 8th, 2008, 05:23 AM
^^ leste o meu post todo? :lol: LOL

pronto, nao faz mal.

o ribatejo fica no subforum sul. está explicito isso :lol:

os subforuns assemelham-se, de algum modo, às regioes nuts, havendo no entanto pequenas alteraçoes em todas elas.

Norte = Norte excepto "AMP"

Centro = Centro excepto "ribatejo", e com o acréscimo das zonas da região Lisboa (nutsII) que não fazem parte da AML.

Sul = Inclusão directa de duas regioes nutsII (de seu nome, alentejo e algarve, MAIS o ribatejo).

Ilhas = inclusão dos dois arquipelagos.

Porto e Lisboa correspondem às actuais áreas metropolitanas oficiais para cada uma delas, com um subfórum inteiramente dedicado para as mesmas.

penso que seja simples :)

Daniel_Portugal
March 8th, 2008, 05:25 AM
Oh pá por acaso acho mais facil ser distritos. Para mim é bem mais provavel saber se uma terra é do distrito X ou Y do que se é da região nut A ou B. Distritos na duvida nem que vás ao google earth (ou a qq outro mapa), nuts tens de andar a fazer pesquisas na net.

espinho e tal sao distrito de aveiro.

segundo conheço quem está a tratar disto (aka jonnymass), o que ele te vai responder a isto é o seguinte (ou algo semelhante): "os modelos ja foram devidamente discutidos, de forma exaustiva, ao longo de muito tempo, e a decisao tomada foi esta, pelo que nao ha recuos neste momento. o modelo a ser implementado será este, e ponto final".

djou23
March 8th, 2008, 05:30 AM
espinho e tal sao distrito de aveiro.

segundo conheço quem está a tratar disto (aka jonnymass), o que ele te vai responder a isto é o seguinte (ou algo semelhante): "os modelos ja foram devidamente discutidos, de forma exaustiva, ao longo de muito tempo, e a decisao tomada foi esta, pelo que nao ha recuos neste momento. o modelo a ser implementado será este, e ponto final".

mas alguem esta a por em causa o que foi decidido?a questao é que isto nao foi sequer falado. andamos a falar de regioes abstratas, a menos que façam um mapa rigoroso com os limites das regioes.
http://i254.photobucket.com/albums/hh108/Djou20/conc-distritos2.gif
será isto?

_Rick_
March 8th, 2008, 05:39 AM
espinho e tal sao distrito de aveiro. Segundo o modelo que acabaste de colocar Espinho faz parte da AMP e por isso não há duvidas sobre a sua colocação.
esegundo conheço quem está a tratar disto (aka jonnymass), o que ele te vai responder a isto é o seguinte (ou algo semelhante): "os modelos ja foram devidamente discutidos, de forma exaustiva, ao longo de muito tempo, e a decisao tomada foi esta, pelo que nao ha recuos neste momento. o modelo a ser implementado será este, e ponto final". Não acho que me responda isso pelo simples facto que não estou a fazer recuos. Não estou a dizer para agora juntarmos norte com centro, ou AML com o distrito de Lx.
Quero apenas que me indiquem de uma maneira inequivoca onde cada coisa va parar. Por exemplo Lamego é do distrito de Viseu mas tu não tens duvidas que vai para o Norte (pois pertence á região nut norte). Por outro lado dizes que Ribatejo passa na globalidade para o sul quando a parte norte do Ribatejo esta no centro nas nuts (além que ribatejo é uma designação que já desapareceu há mais de 30 anos.)
mas alguem esta a por em causa o que foi decidido?a questao é que isto nao foi sequer falado. andamos a falar de regioes abstratas, a menos que façam um mapa rigoroso com os limites das regioes.
http://i254.photobucket.com/albums/hh108/Djou20/conc-distritos2.gif
será isto?
Não

Daniel_Portugal
March 8th, 2008, 05:40 AM
nao vou estar a repetir tudo novamente. ja o fiz duas vezes.

isso eh o mapa das regioes nuts. se leres o que disse acima decentemente, vais perceber.

djou23
March 8th, 2008, 05:44 AM
eu li o que escreveste decentemente. sinceramente ja nao estou a perceber nada. o mapa que fiz é como tu disseste, as nuts, com a inclusao do ribatejo no sul

djou23
March 8th, 2008, 05:45 AM
nao dividi a amp do norte, sorry...

_Rick_
March 8th, 2008, 05:50 AM
nao dividi a amp do norte, sorry...
Nem a AML. Puseste todo o distrito numa região.

Bem eu apenas acho que se podia talvez postar um mapa de portugal onde cada uma das nossas regiões estivesse especificada por cor.:dunno: Nem todos seguiram o chorinho de discussões todo (que se estende por paginas e paginas) e diga-se que as antigas provincias são mesmo isso: antigas e provavelmente nem todos conhecem-nas em pormenor.

djou23
March 8th, 2008, 05:52 AM
Nem a AML. Puseste todo o distrito numa região.

Bem eu apenas acho que se podia talvez postar um mapa de portugal onde cada uma das nossas regiões estivesse especificada por cor.:dunno: Nem todos seguiram o chorinho de discussões todo (que se estende por paginas e paginas) e diga-se que as antigas provincias são mesmo isso: antigas e provavelmente nem todos conhecem-nas em pormenor.

tens razao, mas a amp e aml sao faceis de definir. pelo que o dani portugal disse, vao ser adoptadas as nuts, mas enquanto no norte/centro a divisao é facil de facil, com a inclusao do ribatejo no sul, esse limite torna-se confuso. não quero alterar nada, só quero que definam os limites das regioes e como tu proprio disseste a regiao ribatejo é um pouco confusa nos seus limites

_Rick_
March 8th, 2008, 05:58 AM
Alias pelo que está descrito no modelo, lamento informar daniel mas nem estás a explicar bem a situação ao djou não admira que ele esteja confuso.

A divisão explicita é:

AMP e AML oficias separadas;

ANTIGAS Regiões de portugal (PROVINCIAS de pré 25 Abril):

Minho, Tras-os-montes e alto douro, Douro Litoral - Norte
Beira Alta, Beira Baixa, Beira Litora, Estremadura (sem a AML) - Centro
Ribatejo, Alentejo e Algarve -Sul
Açores e Madeira - Ilhas

Espero que assim seja mais explicito djou. Nuts não entram aqui (nem há uma nut Ribatejo quanto mais). É isto que interpreto do modelo que está colocado pelos moderadores e que foi discutido.
Nalgumas fronteiras equivalem com as nuts, noutras não, logo não penses em nuts djou. O modelo segundo os posts que li postados pelos moderadores é este.

djou23
March 8th, 2008, 06:01 AM
pois, enquanto ninguem se der ao trabalho de definir isso, andamos todos a "interpretar"...

Daniel_Portugal
March 8th, 2008, 08:09 AM
^^ enquanto ninguém se der ao trabalho? repeti duas vezes a mesma coisa... isto começa a ser bizarro!

"quanto eh 1 + 1?
são 2.
pois... mas entao diz-me quanto é 1 + 1!
já disse que sao 2.
pois isso ja eu sei! mas o que eu quero saber é quanto é 1 + 1!
epah ja disse que sao 2!
estou a ver que assim nao vamos lá! enquanto ninguem se der ao trabalho de dizer quanto é 1 + 1 a gente nao se entende....

Santa paciência!

porto - AMP
lisboa - AML
ilhas - as ilhas

^^ leste o meu post todo? :lol: LOL

pronto, nao faz mal.

o ribatejo fica no subforum sul. está explicito isso :lol:

os subforuns assemelham-se, de algum modo, às regioes nuts, havendo no entanto pequenas alteraçoes em todas elas.

Norte = Norte excepto "AMP"

Centro = Centro excepto "ribatejo", e com o acréscimo das zonas da região Lisboa (nutsII) que não fazem parte da AML.

Sul = Inclusão directa de duas regioes nutsII (de seu nome, alentejo e algarve, MAIS o ribatejo).

Ilhas = inclusão dos dois arquipelagos.

Porto e Lisboa correspondem às actuais áreas metropolitanas oficiais para cada uma delas, com um subfórum inteiramente dedicado para as mesmas.

penso que seja simples :)

desculpa lá mas parece que estás a gozar! pela terceira e ÚLTIMA vez.

Subfórum de nome NORTE: TODA a região Norte NutsII, EXCEPTO AMP.

Subfórum de nome PORTO: AMP

Subfórum de nome CENTRO: TODA a região centro, EXCEPTO antiga província RIBATEJO. Além desta pequena alteração, SOMA-SE as zonas da região NutsII de nome LISBOA, que NÃO fazem parte da AML.

Subfórum de nome LISBOA: AML

Subfórum de nome SUL: Somatório das regiões NutsII ALGARVE, ALENTEJO, e AINDA o Ribatejo (antiga província).

Subfórum de nome ILHAS: Arquipélagos dos Açores e Madeira

please!!!!

Barragon
March 8th, 2008, 02:09 PM
Eu acho que é por distritos. A única zona que foge aos distritos é mesmo a zona do alto douro que se enquadra facilmente no norte, assim como a zona a sul do porto.

Quando surgirem projectos da Feira logo se decide se se mete num ou noutro... ou quando surgirem projectos de Torres Vedras.

Faz sentido que estas fiquem fora das AML e AMP para dar um maior ênfase ao subforum centro.

djou23
March 8th, 2008, 06:44 PM
^^ enquanto ninguém se der ao trabalho? repeti duas vezes a mesma coisa... isto começa a ser bizarro!

"quanto eh 1 + 1?
são 2.
pois... mas entao diz-me quanto é 1 + 1!
já disse que sao 2.
pois isso ja eu sei! mas o que eu quero saber é quanto é 1 + 1!
epah ja disse que sao 2!
estou a ver que assim nao vamos lá! enquanto ninguem se der ao trabalho de dizer quanto é 1 + 1 a gente nao se entende....

Santa paciência!

desculpa lá mas parece que estás a gozar! pela terceira e ÚLTIMA vez.

Subfórum de nome NORTE: TODA a região Norte NutsII, EXCEPTO AMP.

Subfórum de nome PORTO: AMP

Subfórum de nome CENTRO: TODA a região centro, EXCEPTO antiga província RIBATEJO. Além desta pequena alteração, SOMA-SE as zonas da região NutsII de nome LISBOA, que NÃO fazem parte da AML.

Subfórum de nome LISBOA: AML

Subfórum de nome SUL: Somatório das regiões NutsII ALGARVE, ALENTEJO, e AINDA o Ribatejo (antiga província).

Subfórum de nome ILHAS: Arquipélagos dos Açores e Madeira

please!!!!

desculpa estar a incomodar a santa paciencia de sua excelencia:nuts: mas parece que nao sou o unico com duvidas, como vês... como diz o barragon, depois vê-se, e lá acabarao as coisas do mesmo concelho por parar em regioes diferentes... a inteligencia chegou a tua porta e ficou por aí DaniTuga, desculpa lá os ignorantes...

TeKnO_Lx
March 8th, 2008, 07:39 PM
Ah, é isso, faltava-me a palavra para distinguir a minha televisão do quarto (com teletexto) em relação à da cozinha (que não tem...). Ok, de agora em diante, a minha televisão do quarto é mais democrática do que a da cozinha. Afinal parece que foste tu que descobriste a roda...;)

Ok, é a tua opinião e toda a gente aceita. Não percebo é o porquê de não aceitares a opinião dos restantes, da MAIORIA. ;)

Não, simpáticos seriam os moderadores se desde o início tivessem apoiado a regionalização segundo o modelo de NUTS II com um lugar bem catita para debatermos temáticas regionais. Ou seja, simpáticos seriam os moderadores se tivessem tido desde o início a tua opinião e a seguissem cegamente...

Em suma: a culpa por não ter sido implementado o modelo que pretendias é da moderação. Está entendido, a moderação tem costas largas, siga pra bingo!:cheers:

o problema é sempre o mesmo. voces não se conseguem focar nos modelos "per si"
FACTO- vamos adoptar um modelo sem espaços regionais, com um espaço chamado "Fotos e Urbanismo" onde vão estar thread tão distintos como:

Noticia do evento tal no Porto
Qual o melhor concelho da AML Oeiras ou Cascais?
Qual a Identidade de Tras-os-Monte?
Noticias culturais da Povoa de Varzim

ou seja vai haver infomação dispersa em 3 subforuns, 2 de forma clara (P/C e Fotos) e um de noticias/info/discussoes regionais onde vamos ter que "pescar" info ( o tal "mirabulante" subforum do Fotos/urbanismo..)
digam o que disserem falta organização neste modelo. podem dizer tudo o que quiserem, acusarem de ser um ditador ( és foi uma perola barra :lol:) wharever

bottom line o modelo tem deficiencias que voces até admitem ( o que não deixa de ser mais grave) o modelo 2 tem mais funcionalidades que o modelo 1 e é mais claro e organizado ( tirando as fotos), dai o minha analogia a ser um modelo mais democrático ( que tentaram naturalmente distorcer devido á falta de argumentos / sustentar a decisão cegamente através do voto popular)

ponto 0: início

ponto 1: pois sou moderador ainda não sabias? e dos bons, noutro qualquer fórum internacional, esses cuja organização tanto defendes, eras capaz de ter ficado de molho algumas vezes com as coisas que disseste e atitudes que tiveste no decorrer da reorganização do fórum português.

ponto 2: um bom moderador não deve ter medo de dizer as verdades, mesmo que não soem bem aos ouvidos do visado.

ponto 3: que eu saiba dizer a alguém que está a fazer birra, um facto consumado neste caso, não é nenhum insulto.

ponto 4: não disse que eras um fedelho, disse que parecias um.

ponto 5: sabes o que é um fedelho?

ponto 6: que te estás cagando já nós sabemos há muito tempo...

ponto 7: fim.

eu acho que és uma excelente mais valia para este forum é és dos melhores fotografos, mas para mim simplesmente não tens perfil de moderador, és demasiado impulsivo

Para finalizar, a atitude dos moderadors, principalmente numa fase inicial contra uma evolução NATURAL do forum ( qualquer que tenha sido escolhida o modelo) foi lamentável. Ninguém nomeou os moderadores para ficar tudo na mesma. e podia esperar este tipo de atitude de alguns users mas NUNCA por parte dos moderadores. este tipo de "prejudicio" negativo influenciado pela moderação ( que incrivelmente votaram em massa contra QUALQUER EVOLUÇÃO DO FORUM) deste cedo foi fundamental para a escolha deste modelo "coxo" (sem ofensa Barra), que nunca poderá ser considerado um modelo verdadeiramente regionalizado

concluindo o povo votou, mas escolheu o modelo errado ( o povo nem sempre ordena do melhor modo :lol: )

para acabar, venha de lá o modelo "inovador" dos portugueses :banana:

Daniel_Portugal
March 8th, 2008, 08:41 PM
Eu acho que é por distritos. A única zona que foge aos distritos é mesmo a zona do alto douro que se enquadra facilmente no norte, assim como a zona a sul do porto.

Quando surgirem projectos da Feira logo se decide se se mete num ou noutro... ou quando surgirem projectos de Torres Vedras.

Faz sentido que estas fiquem fora das AML e AMP para dar um maior ênfase ao subforum centro.

ohh... coimbra ja da a enfase necessaria ao subforum centro.

o que eh intra amp e aml, deverá ficar nos foruns porto e lisboa respectivamente. so acho chato a amp so ter 1800km2.... pk tudo o que se faça em paredes e afins, vai ter de ficar de fora, e nao devia. mas pronto.

Barragon
March 8th, 2008, 09:37 PM
Tekno.. sem comentários :D o que vale é que és o único burro que puxa a carroça.. ou ainda não percebeste isso?

Se o meu modelo é coxo não sei porque todos votaram.

Secalhar mais tarde quando se justificar o número de threads pede-se à administração para se fazer mais um subforum para meter os threads inuteis que falas... e que podem muito bem ir para o café.

Daniel_Portugal
March 8th, 2008, 10:00 PM
monster shock

Barragon
March 8th, 2008, 10:10 PM
ohh... coimbra ja da a enfase necessaria ao subforum centro.

o que eh intra amp e aml, deverá ficar nos foruns porto e lisboa respectivamente. so acho chato a amp so ter 1800km2.... pk tudo o que se faça em paredes e afins, vai ter de ficar de fora, e nao devia. mas pronto.

Acho que a AMP poderá também abarcar o distrito do Porto :D

Daniel_Portugal
March 8th, 2008, 11:02 PM
^^ concordo absolutamente.

subforum Porto ser o distrito do Porto e restantes municipios da AMP fora do distrito.

assim sendo o subforum abarcará: Distrito do Porto + Concelhos de Espinho, Santa Maria da Feira, Arouca e São João da Madeira. Penso que Vale de Cambra e Oliveira de Azeméis também deverão integrar, se não ficam soltos da mancha principal do subforum Norte. depois ate se podia fazer uma poll pra saber se famalicao e esposende ficam no Norte, ou no Porto.

Achava porreiro que o subforum Porto fosse: Distrito do Porto + Concelhos de Espinho, Santa Maria da Feira, Arouca, São João da Madeira, Vale de Cambra, Oliveira de Azeméis, Esposende e Famalicão. Faria sentido sob ponto de vista unitário.

Barragon
March 9th, 2008, 02:21 AM
Daniel isso depois vais vendo, conforme a quantidade de projectos da zona.

Daniel_Portugal
March 9th, 2008, 08:26 PM
nop.

era mais porreiro defenirmos um mapa (eu mesmo posso fazê-lo que já tenho uma boa base, depois eh so pintar consoante a escolha), e colocarmos um thread fechado, em sticky, com o respectivo mapa.

o thread chamar-se-ia:

Regionalização do Fórum: O MAPA

entao teria o mapa nacional, com as respectivas divisoes. em cada parcela seria pintada uma cor.

em baixo teria uma legenda a dizer "
NORTE
PORTO
, CENTRO
LISBOA
SUL
ILHAS",

com as respectivas cores adjudicadas ao mapa.

fernao
March 9th, 2008, 08:48 PM
estamos 'a espera Daniel! O mapa sai ou nao sai? :D

Nao sei se ainda e' tempo de falar disto, mas faz-me um bocado confusao que o Ribatejo fique no Sul... e' que o distrito de Santarem vem ate' uns 10 km de Leiria... e' daquelas coisas que os tipos que fizeram os distritos deviam estar com os copos e fizeram aberracoes e distritos esquinudos... outro exemplo e' a Mealhada pertencer a Aveiro quando esta' a 15km da capital de outro distrito, Coimbra.

Com Santarem na regiao Sul, por exemplo, concelho de Ourem e Fatima vao ficar na regiao Sul, o que me parece estranho... assim como Tomar... talvez o ideal fosse fazer corresponder 'as NUTS, em que o Medio Tejo faz parte do Centro, apesar de ser em parte Ribatejo

JohnnyMass
March 9th, 2008, 11:11 PM
eu acho que és uma excelente mais valia para este forum é és dos melhores fotografos, mas para mim simplesmente não tens perfil de moderador, és demasiado impulsivo
volto a responder-te:

Neste caso o visado és tu e como é natural não gostaste de ouvir as verdades, tás no teu direito!

Pá, se não gostas, e usando as tuas próprias palavras, paciência! Quando eu fui eleito como moderador foi precisamente para meter ordem na casa, toda a gente o sabia e "incrivelmente" a grande maioria, apesar disso, votou em mim.

Demasiado impulsivo?:lol: Se eu o fosse já tinhas estado 20 vezes de castigo em vez das duas ou três que já estiveste por isso acaba lá com essa tentativa, mais uma, de sujar o meu nome, tá? É que não vai alterar nada e é um bocado maçador estar sempre a ouvir as mesmas coisas vindas das mesmas pessoas.;)

djou23
March 9th, 2008, 11:55 PM
estamos 'a espera Daniel! O mapa sai ou nao sai? :D

Nao sei se ainda e' tempo de falar disto, mas faz-me um bocado confusao que o Ribatejo fique no Sul... e' que o distrito de Santarem vem ate' uns 10 km de Leiria... e' daquelas coisas que os tipos que fizeram os distritos deviam estar com os copos e fizeram aberracoes e distritos esquinudos... outro exemplo e' a Mealhada pertencer a Aveiro quando esta' a 15km da capital de outro distrito, Coimbra.

Com Santarem na regiao Sul, por exemplo, concelho de Ourem e Fatima vao ficar na regiao Sul, o que me parece estranho... assim como Tomar... talvez o ideal fosse fazer corresponder 'as NUTS, em que o Medio Tejo faz parte do Centro, apesar de ser em parte Ribatejo

concordo

Ricardo Jorge
March 10th, 2008, 12:37 AM
Santarém não é totalmente correspondente ao Ribatejo nem vice-versa!

O facto de Ourém e Mação pertencerem a Santarém foi apenas por causa de uns compadrios liberalistas! No caso de Mação era porque as lojas maçónicas de Mação (curiosa parecença) estavam ligadas às de Abrantes. Mação é pura Beira-Baixa. Em Ourém foi por causa de rivalidades com Leiria. Preferiram ficar ligados a Santarém só por embirração.

Pergunta a qualquer pessoa de Abrantes se acha que sente mais beirã ou do sul e verás. A Sêsta-Fêra e os escutêros em Abrantes nã enganam ninguém! :lol:

O mesmo vale para a zona entre Mafra e Caldas da Rainha. É sul, mas pronto, se já explicar que o Ribatejo é sul dá trabalho...

fernao
March 10th, 2008, 01:17 AM
Ricardo, desculpa lá mas não entendo nada do que estás aí a dizer... Tomar, Ourém, Fátima são Centro e bem Centro, as semelhanças são todas com Leiria, etc... Ourém ficar na região Sul é absurdo...

então acabem com a região Centro, porque se o Norte vem até às portas de Aveiro e de Viseu, e se o Sul inclui o Algarve, Alentejo, etc até 15 km de Leiria...

este é o mapa das NUTS. Parece-me que tem lógica... o Ribatejo fica na sua maior parte no Sul, ficando o Médio Tejo, onde está Ourém e Tomar no Centro.

http://i59.photobucket.com/albums/g320/fernao/mapanuts.jpg

Barragon
March 10th, 2008, 01:28 AM
^^ Fica assim

Daniel_Portugal
March 10th, 2008, 01:46 AM
ha 3 concelhos que vao ficar "de fora" da massa do norte.

fica tipo

(_________________________norte_______________________)
(____________porto__________)
(resto_norte)

talvez esses devessem ficar juntos no subforum porto. esses mais paredes, penafiel, esposende e famalicao.

Barragon
March 10th, 2008, 02:09 AM
Daniel.. o porto tem mais projectos que o resto do norte.

Daniel_Portugal
March 10th, 2008, 02:28 AM
mas nao eh isso. eh uma questao de colmataçao das devidas zonas.

ficar aquele "filete" de fora nao eh adequado.

Ricardo Jorge
March 10th, 2008, 02:33 AM
Ricardo, desculpa lá mas não entendo nada do que estás aí a dizer... Tomar, Ourém, Fátima são Centro e bem Centro, as semelhanças são todas com Leiria, etc... Ourém ficar na região Sul é absurdo...

Não percebeste que eu te estava a dar razão? Que Ourém só ficou no distrito de Santarém por embirração, aquando da criação dos distritos? E Mação por um compadrio? Ourém é Beira e é Centro!

Ricardo Jorge
March 10th, 2008, 04:21 AM
mas nao eh isso. eh uma questao de colmataçao das devidas zonas.

ficar aquele "filete" de fora nao eh adequado.

O problema é Arouca ter-se colado à AMP por uma questão de protagonismo, como a Azambuja (que até é bem menos rural) se colou na fundação da AML e acabou por sair porque não teve qualquer proveito nisso. Quando Arouca assumir que é um concelho rural, talvez caia na «real».

Daniel_Portugal
March 10th, 2008, 04:28 AM
^^ o problema eh que arouca eh um concelho rural, mas PENAFIEL, PAREDES, FAMALICAO, e por ai fora nao o sao :lol:

o concelho de arouca eh o concelho menos denso da regiao norte :lol:

Ricardo Jorge
March 10th, 2008, 05:54 AM
^^ Pura urbe! :lol:

Aliás, os bróculos de Baltar não poderiam combinar melhor num bom peixinho cozido apanhado no Tamisa do que com uns bróculos de Orly! :rofl:

Barragon
March 10th, 2008, 11:53 AM
Já está !! :D

fernao
March 10th, 2008, 07:31 PM
os linkzinhos para o forum regional debaixo do nome do Subforum, logo na pagina principal, estao porreiros ;) :applause:

Reflex
March 10th, 2008, 07:56 PM
Sim, a administração esteve bastante bem desta vez, quer em rapidez quer em ter seguido exactamente a nossa proposta! Só faltou o "subforum-sério" do Café! Mas ainda há-de vir!:D

TeKnO_Lx
March 10th, 2008, 10:30 PM
seria mais facil juntar o "Urbanismo" com os P/C e deixar somente as fotos para o thread das fotos

são tematicas que tem muito mais a ver.

ou então mudar a denominação de P/C para "fóruns regionais"...

edit: tb não percebo o que se vai postar na pagina principal do forum portugues

Ricardo Jorge
March 11th, 2008, 02:29 AM
Não percebo porque é que ninguém responde porque é que a par de Fotos/Urbanismo, Transportes, Construção, não há uma secção Território e Demografia :dunno:

Barragon
March 11th, 2008, 02:34 AM
Ricardo não te consigo responder à pergunta, mas penso que está relacionado com a quantidade de threads existentes para a matéria.

Penso que essa discussão poderia ficar na zona principal do fórum.. não sei :dunno:

Nortenho
March 11th, 2008, 02:54 AM
Regionalização de treta...

Barragon
March 11th, 2008, 03:26 AM
Então porque? :lol:

Vamos é sair dos Euroscrapers!

napolit
March 11th, 2008, 05:52 PM
A diferença é brutal, agora gosto muito mais do forum português, nao está todo invadido por coisas sobre o Porto e Lisboa e posso encontrar mais fácilmente coisas do Alentejo, das Beiras, etc :). Parabéns a tudos :)

Barragon
March 11th, 2008, 08:29 PM
^^ Queremos é opiniões positivas ;)

Ricardo Jorge
March 12th, 2008, 06:57 PM
A diferença é brutal, agora gosto muito mais do forum português, nao está todo invadido por coisas sobre o Porto e Lisboa e posso encontrar mais fácilmente coisas do Alentejo, das Beiras, etc :). Parabéns a tudos :)

Sem dúvida! Os assuntos fora de Lisboa e Porto vão ganhar dimensão!
E podemos ganhar independência dentro do European Forums! Temos todas as condições para isso! Um pequeno país que faz assim um bom trabalho só tem a ganhar!

E se no futuro ganharem dimensão, podemos separar as 6 regiões em:
Minho
Trás-os-Montes & Alto-Douro
Porto e Douro Litoral
Beira Interior
Beira Litoral
Lisboa e Estremadura
Ribatejo
Alentejo
Algarve
Madeira e Açores
Além de que são regiões com nome consagrado, internacionalmente conhecidas = mais visitantes, mais interesse em conhecer Portugal :okay:

Barragon
March 12th, 2008, 07:03 PM
Neste momento acho que essa divisão só seria possível na AMP e AML.

AML Norte e Margem Sul

AMP Norte
AMP Sul