View Full Version : Campo Grande vista de outros ângulos
CampoGrandense November 17th, 2008, 09:28 PM Novidades
O Shopping Pátio Central, do empresário Antoine Chidyac, vai ser inaugurado no dia 12 de dezembro. As lojas instaladas nesse novo empreendimento são: Armazém, CVC Viagens, Anita Calçados, Correios, Marisa, Grão Expresso Café de São Paulo, TNG, Camisaria Colombo, Joiarte, Brinquedoteca, Colortec, Flor dicafé, Hadji, Kesses, Bataz, Giraffas, Tim, K2, Pimenta Malagueta, Dedal, Uzze feminine, Mega Jean, Estação Zero, Fly, Top Flex Colchões e várias outras marcas famosas.
TNG!!!! :cheers:
Gosto bastante da Colombo também.
Fernando November 18th, 2008, 01:48 AM Não vai ter Habib's?
Renan-CG November 18th, 2008, 02:41 AM Com aquela discussão toda de quem tem o melhor skyline, eu fui tentando lembrar dos prédios que estão em projeto/construção em CG. Consegui lembrar desses:
-11 Plaenge (2 Torri d'Italia, 2 Torres de España, Le Corbusier, Solar do Bosque, Olavo Bilac, Graciliano Ramos, Machado de Assis, Evolution e Evidence)
-9 Vanguard (2 Garden San Francisco, 2 Garden das Palmeiras e 5 Piazza Boulevard)
-6 Klabin Segall (3 Stilo Unique e 3 Stilo Personale)
-? MRV (no site tem a foto com um que teria 4 ou 5 pavimentos tipo, não especifica quantos prédios serão, mas fala que vão ser 104 apartamentos - podendo ser com 2 dormitorios ou 2 dormitorios com suite).
-3 Construbase (Tower San Raphael, Manhattan Flat Service e Delta Park Apart Hotel)
-2 SMR (Ile de France e Lumiere)
-2 Bogda (Belfort e Ribalta)
-2 predinhos no Planalto
-Hamid Tannus
-Jardins do Parque
-Solar das Acácias
-Hotel Metropolitan
-Hotel Holiday Inn
-Hotel Intercity (não sei se realmente vai ser um prédio)
-Hotel Ibis do Shopping Norte-Sul (não sei se realmente vai ser um prédio)
-Shopping Cidade Morena
-TRT 24
Ou seja, em pouco tempo já teremos mais de 40 novos prédios adicionados ao skyline da cidade :)
Fabrício163 November 18th, 2008, 02:44 AM Aeee! :banana:
Eu tava achando que só ia ter lojinha podre, mas superou minhas expectativas :)
E eu ouvi dizer que ia ter uns espaços pra escritórios tbm, é verdade isso?
Não estou sabendo de espaço para escritórios naum...Até no site não fala nada disso...:)
Fabrício163 November 18th, 2008, 02:48 AM Com aquela discussão toda de quem tem o melhor skyline, eu fui tentando lembrar dos prédios que estão em projeto/construção em CG. Consegui lembrar desses:
-11 Plaenge (2 Torri d'Italia, 2 Torres de España, Le Corbusier, Solar do Bosque, Olavo Bilac, Graciliano Ramos, Machado de Assis, Evolution e Evidence)
-9 Vanguard (2 Garden San Francisco, 2 Garden das Palmeiras e 5 Piazza Boulevard)
-6 Klabin Segall (3 Stilo Unique e 3 Stilo Personale)
-? MRV (no site tem a foto com um que teria 4 ou 5 pavimentos tipo, não especifica quantos prédios serão, mas fala que vão ser 104 apartamentos - podendo ser com 2 dormitorios ou 2 dormitorios com suite).
-3 SMR (Mont Clair, Ile de France e Lumiere)
3 Construbase (Tower San Raphael, Manhattan Flat Service e Delta Park Apart Hotel)
-Hamid Tannus
-Jardins do Parque
-Solar das Acácias
-Hotel Metropolitan
-Hotel Holiday Inn
-Hotel Intercity (não sei se realmente vai ser um prédio)
-Hotel Ibis do Shopping Norte-Sul (não sei se realmente vai ser um prédio)
-Shopping Cidade Morena
-E tem um predinho em construção com uns 10 ou 12 pavimentos lá na Rachid Neder, que eu não sei o nome dele
Ou seja, em pouco tempo já teremos mais de 40 novos prédios adicionados ao skyline da cidade :)
O Mont Clair já ta pronto faz tempo e o prédio na Rachid Neder se chama Belfort.O hotel Ibis deverá ter entre 8 e 10 andares porque, o de Dourados terá 8 andares e 98 apartamentos e o segundo de CG terá mais de 100 apartamentos.
Alguém sabe onde será construído o Ribalta Residence da Bogda??
Fabrício163 November 18th, 2008, 02:52 AM Não vai ter Habib's?
Tomara que tenha no Cidade Morena.Se bem que eles dão preferência a lojas de rua.:)
Renan-CG November 18th, 2008, 03:08 AM Não estou sabendo de espaço para escritórios naum...Até no site não fala nada disso...:)
No site tá assim:
*13.500 m² de área construída.
*5.300 m² de área de lojas.
*2.200 m² de área para escritórios.
http://www.patiocentralshopping.com.br/
Por isso perguntei, tinha visto justamente no site. Agora espero que esteja errado, pq acho que desvalorizaria o empreendimento.
Renan-CG November 18th, 2008, 03:10 AM O Mont Clair já ta pronto faz tempo e o prédio na Rachid Neder se chama Belfort.O hotel Ibis deverá ter entre 8 e 10 andares porque, o de Dourados terá 8 andares e 98 apartamentos e o segundo de CG terá mais de 100 apartamentos.
Alguém sabe onde será construído o Ribalta Residence da Bogda??
Po, nem sabia que o Mont Clair ja tava pronto :tongue3:
E o que tem na Rachid Neder lá que eu disse, acho que é dessa Bogda tbm.
CampoGrandense November 18th, 2008, 11:16 AM Tira o Mont Clair e põe o Ribalta e o Belfort.
Tem dois predinhos no Planalto em construção também. Um está parado há algum tempo e o outro está quase concluído. Cada apartamento custa R$300.000 e tem vista para o skyline da cidade. Deve ter uns 7 ou 8 andares com 2 por andar. A fachada tem bastante vidro. Não sei qual é a construtora e ele ainda não tem nome, serão os moradores que decidirão.
Tem ainda o TRT24 no Parque dos Poderes, que vai ter 7 ou 8 andares também, e o Hotel Binder, que mais cedo ou mais tarde, terá as obras retomadas. Na Rui Barbosa tem um esqueleto alto também, só não sei se está sendo construído ou parado, porque só o vejo de longe.
Ali perto do Áquila tem 2 recém concluídos: o Nossa Senhora da Abadia (Construtora Riwal) e um predinho 1 por andar que eu não sei o nome nem a construtora, mas o que eu achei interessante nele foi o uso de uma faixa de vidro sobre o muro, substituindo as feias cercas elétricas.
Renan-CG November 18th, 2008, 01:11 PM Tira o Mont Clair e põe o Ribalta e o Belfort.
Tem dois predinhos no Planalto em construção também. Um está parado há algum tempo e o outro está quase concluído. Cada apartamento custa R$300.000 e tem vista para o skyline da cidade. Deve ter uns 7 ou 8 andares com 2 por andar. A fachada tem bastante vidro. Não sei qual é a construtora e ele ainda não tem nome, serão os moradores que decidirão.
Tem ainda o TRT24 no Parque dos Poderes, que vai ter 7 ou 8 andares também, e o Hotel Binder, que mais cedo ou mais tarde, terá as obras retomadas. Na Rui Barbosa tem um esqueleto alto também, só não sei se está sendo construído ou parado, porque só o vejo de longe.
Ali perto do Áquila tem 2 recém concluídos: o Nossa Senhora da Abadia (Construtora Riwal) e um predinho 1 por andar que eu não sei o nome nem a construtora, mas o que eu achei interessante nele foi o uso de uma faixa de vidro sobre o muro, substituindo as feias cercas elétricas.
Pronto, já arrumei :)
Com isso ficam 44 + os da MRV, que devem ser de 4 a 5 predios, eu acho. Ou seja, já são quase 50 em projeto/construção.
Fabrício163 November 18th, 2008, 04:59 PM No site tá assim:
*13.500 m² de área construída.
*5.300 m² de área de lojas.
*2.200 m² de área para escritórios.
http://www.patiocentralshopping.com.br/
Por isso perguntei, tinha visto justamente no site. Agora espero que esteja errado, pq acho que desvalorizaria o empreendimento.
Nossa, não tinha visto isso!!Mas eu concordo com você sobre a desvalorização do empreendimento.Se é shopping que seja só lojas!!:cheers:
Fabrício163 November 18th, 2008, 05:06 PM Tira o Mont Clair e põe o Ribalta e o Belfort.
Em que rua que fica esses predinhos??É lá pra cima de Tamandaré??O préio da Rui Barbosa ta parado.Fico p da vida com aquele prédio, deveriam emplodir ele.Quando vim do Detran vi o lindo skyline do São Francisco da avenida e aquele esqueleto atrapalhando...:bash:
Mas se ele fosse concluído, ia melhorar a vista.:)
Fabrício163 November 18th, 2008, 05:08 PM Pronto, já arrumei :)
Com isso ficam 44 + os da MRV, que devem ser de 4 a 5 predios, eu acho. Ou seja, já são quase 50 em projeto/construção.
Esses da MRV serão de quantos andares??Pq no site dela só fala de um de 8 andares eu acho...
Fabrício163 November 18th, 2008, 05:14 PM Campo Grande não terá nenhum esqueleto* se as obras do Binder forem concluídas, se terminarem o Solar das Acácias e o Delta Park, além desse prédio da Rui Barbosa...
*Quando falo esqueleto me refiro as obras que estão muito lentas ou paradas, pq todo prédio em construção passa por sua fase "esqueleto" como os prédios em construção da Plaenge que estão a todo vapor (menos o Solar do Bosque que, comparado a velocidade com que seus irmãos foram construídos, está um pouco lento).
Renan-CG November 18th, 2008, 05:17 PM Nossa, não tinha visto isso!!Mas eu concordo com você sobre a desvalorização do empreendimento.Se é shopping que seja só lojas!!:cheers:
Só que nas plantas dele não tem nada de escritórios, olha só:
http://www.patiocentralshopping.com.br/images/PCS_piso1v1.jpg
http://www.patiocentralshopping.com.br/images/PCS_piso2v1.jpg
É torcer pra que fique exatamente como está nas plantas, só com lojas.
Renan-CG November 18th, 2008, 05:18 PM Esses da MRV serão de quantos andares??Pq no site dela só fala de um de 8 andares eu acho...
Eu não sei, mas lá tem um render de um predinho muito feio com 5 pavimentos. Mas não fala se aquele é realmente o render dele, e nem fala quantos predinhos vão ser. Só fala o numero de apartamentos: 104.
Renan-CG November 18th, 2008, 05:19 PM Campo Grande não terá nenhum esqueleto* se as obras do Binder forem concluídas, se terminarem o Solar das Acácias e o Delta Park, além desse prédio da Rui Barbosa...
*Quando falo esqueleto me refiro as obras que estão muito lentas ou paradas, pq todo prédio em construção passa por sua fase "esqueleto" como os prédios em construção da Plaenge que estão a todo vapor (menos o Solar do Bosque que, comparado a velocidade com que seus irmãos foram construídos, está um pouco lento).
Não acho que o Solar do Bosque esteja tão lento. Ele já tá no quinto pavimento. E ele deve ir um pouco mais lento que os outros por ser um pouco maior do que eles tbm, creio eu.
Fabrício163 November 18th, 2008, 05:31 PM ^^Pode ser...
Fabrício163 November 18th, 2008, 05:35 PM Só que nas plantas dele não tem nada de escritórios, olha só:
http://www.patiocentralshopping.com.br/images/PCS_piso1v1.jpg
http://www.patiocentralshopping.com.br/images/PCS_piso2v1.jpg
É torcer pra que fique exatamente como está nas plantas, só com lojas.
Esse empreendimento na verdade é uma galeria com cara de shopping.Ainda bem que terá um mix muito bom de lojas, até me surpreendi.Se tiver escritório lá dentro vai ficar com mais cara de galeria ainda!!!!Não sei se é só eu q acho isso...
WEndelLiMa November 18th, 2008, 08:23 PM E por falar em shopping... Passando pelo site do Shopping Iguatemi me surpreendi ao ver que não há nenhuma notícia do Iguatemi Arvoredo e já tem informações concretas sobre os Iguatemis de Ribeirão Preto e Jundiaí que foram anunciados bem depois do Arvoredo e ainda nem foram lançadas suas pedras fundamentais ao contrário do que ocorreu aqui!!!:ohno::ohno::ohno:
http://www.iguatemi.com.br/pt/index.asp
Fernando November 18th, 2008, 08:56 PM Wendel, nesse país ninguém tem pressa pra nada.
Fernando November 18th, 2008, 09:02 PM Veja Hong Kong
http://www.skyscrapercity.com/images/headers/18.jpg
São alguma coisa porque sabem que tempo é precioso e não pode ser disperdiçado.
CampoGrandense November 19th, 2008, 11:25 AM Em que rua que fica esses predinhos??É lá pra cima de Tamandaré??O préio da Rui Barbosa ta parado.Fico p da vida com aquele prédio, deveriam emplodir ele.Quando vim do Detran vi o lindo skyline do São Francisco da avenida e aquele esqueleto atrapalhando...:bash:
Mas se ele fosse concluído, ia melhorar a vista.:)
Eles ficam abaixo da Tamandaré (mais próximos ao Centro). O que está quase pronto fica a 50 metros da Av. América, já o outro fica lá no meio do bairro, acho que ali é a Vila Corumbá (região do Planalto).
LuiKa November 19th, 2008, 02:55 PM Esse empreendimento na verdade é uma galeria com cara de shopping.Ainda bem que terá um mix muito bom de lojas, até me surpreendi.Se tiver escritório lá dentro vai ficar com mais cara de galeria ainda!!!!Não sei se é só eu q acho isso...
Passei ali na dom aquino e vi que a Lotérica Gato que Ri também vai abrir no Pátio Central= na loja 113.:)
Pelo menos, movimento eu sei que vai ter.
FaB!O [..SgO..] November 19th, 2008, 04:57 PM Será que ngm vai postar as Torres da Klabin em projetos??
Fabrício163 November 19th, 2008, 05:13 PM ^^É mesmo né??Tinha perguntado isso mas ninguém me respondeu...
FaB!O [..SgO..] November 19th, 2008, 05:47 PM Pq ngm comentou mais nda..
E o LEandro sumiu tb!! :lol:
E estou aqui com as fotos prontas para postar!!
Ou será que espero alguém falar ou tomar frente?
Andrems November 19th, 2008, 06:01 PM colca lá!!
Fernando November 19th, 2008, 06:21 PM Maxxi Atacado quase pronto
http://img246.imageshack.us/img246/6599/4449mm2.jpg
Fernando November 19th, 2008, 08:01 PM Localização do novo empreendimento Plaenge na rua 15 de Novembro
http://img246.imageshack.us/img246/2714/plaengeen3.jpg
Fernando November 19th, 2008, 08:53 PM Revoada de Balões - Campo Grande 2008
http://img212.imageshack.us/img212/8443/4449nl7.jpg
http://img212.imageshack.us/img212/130/4450xd1.jpg
photos by Gabriela Slavec @ http://360graus.terra.com.br/balonismo
FaB!O [..SgO..] November 19th, 2008, 09:18 PM Localização do novo empreendimento Plaenge na rua 15 de Novembro
^^
Esse local é de qual empreendimento??
E o Machado de Assis ou é outro??
Tomara que seja mais um pra CG!! :banana:
FaB!O [..SgO..] November 19th, 2008, 09:36 PM colca lá!!
^^
Mas como faço para colocá-las a não ser pelo paint??
Pq dai fica um espaço em branco ao lado, pois preciso recortar..
COmo eu faço??
Renan-CG November 19th, 2008, 10:23 PM Sequencia de 4 noticias interessantes:
André pede para Dilma incluir ferrovia no PAC
O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, disse esta manhã, ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Campo Grande, que no dia 11 teve uma “longa conversa” com a ministra em que pediu a inclusão da ferrovia ligando o Mato Grosso do Sul ao Paraná como prioridade nº 1 no PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) de 2009.
Puccinelli acompanhou a comitiva presidencial na viagem para a Itália e disse que aproveitou o encontro com a ministra para “confabular”. O governador está otimista. “Ficamos conversando e dessas conversa vão ter resultado, apitando o trem, mais rápido, nos parece”.
Com a ministra ele tratou também da comissão que está sendo formada para tratar do projeto de implantação da ferrovia. Ela será composta por dois membros de cada Estado e dois do governo federal.
http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=8&id=240728
--------------------
Puccinelli espera trazer indústrias italianas a MS
De volta da Itália, onde permaneceu por 10 dias, o governador André Puccinelli trouxe na mala a expectativa de investimentos daquele país para diversos setores em Mato Grosso do Sul: instalação de curtumes, fornecimento de indústria para construção de turbinas para PCHs (pequenas centrais hidrelétricas), indústrias moveleiras (fabricação de móveis) e de cosmético.
Foi o primeiro passo para investimentos italianos em Mato Grosso do Sul. A primeira visita dos empresários daquele país ao Estado é esperada para janeiro de 2009 um grupo grande de cosméticos. Outras duas visitas também estão pré-agendadas para o próximo ano.
Outra indústria que deve vir a Mato Grosso do Sul é a Mastrodo, do setor de curtume. O curtume da região de Vêneto, segundo o governador, prepara o couro para a fabricação de produtos como bolsas e cintos.
Puccinelli também espera intercâmbio em diversos setores. Ele apresentou aos investidores os potenciais de Mato Grosso do Sul nos setores de carne, frango, suíno, etanol, açúcar e biodiesel.
O governador viajou acompanhado dos deputados estaduais Celina Jallad e Marcos Trad (ambos do PMDB), de secretários, do presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Marcolino Longen, e de representantes do Sebrae, do comércio e de outros setores.
Para Puccinelli, o fato de ele falar italiano fluentemente faciitou as negociações e apresentações. Ele explicou ainda que foi "plantar uma semente" para negócios futuros e que a crise não deveria ser um impedimento para a viagem. "Uma gestação demora nove meses, se nascer antes é prematuro", comparou.
http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=5&id=240737
--------------------
Governador promete construir 400 quilômetros de rodovias
O governador André Puccinelli prometeu construir 400 quilômetros de estradas até 2010 - todas com recursos próprios do Executivo do Estado. A promessa foi feita nesta quarta-feira, no Aeroporto Internacional de Campo Grande, após 10 dias de viagem pela Itália.
Puccinelli não especificou os investimentos. Enquanto isso, as verbas no Orçamento da União para as rodovias federais têm sido uma das grandes preocupações do Governo do Estado. O Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura) havia reservado apenas R$ 135 milhões do orçamento para Mato Grosso do Sul no próximo ano. Nas contas do governo, são necessários pelo menos R$ 1 bilhão, para melhorar as condições de segurança e tráfego nas BRs 262, 267, 163 e 359.
http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=5&id=240739
---------------------
Cabeludo discute Copa em evento na África do Sul
No próximo dia 22, o vereador de Campo Grande, Vanderlei Cabeludo (PMDB), vai para Johannesburg, na África do Sul. Segundo o parlamentar, o objetivo da viagem é representar a capital no maior evento de negócios de futebol, a Soccerex. Durante o evento, a delegação brasileira terá a oportunidade de checar o andamento dos trabalhos da África do Sul para sediar a Copa do Mundo de 2010.
De acordo com Cabeludo, a Soccerex é uma grande oportunidade para as cidades brasileiras interessadas em receber a Copa 2014 adquirirem conhecimento em eventos dessa natureza. Os participantes conheceram a estrutura e a logística para o próximo campeonato mundial de futebol. O vereador diz que a cidade tem muito a ganhar com este evento.
“Nossa candidatura está consolidada, e pequenos detalhes podem fazer a diferença. Queremos conhecer detalhes como centros de treinamentos, rede hoteleira, centro de imprensa e telecomunicações, para que possamos fazer a diferença e sermos escolhidos pela FIFA para termos em nossa cidade esse evento grandioso, talvez a única coisa capaz de fazer qualquer município em qualquer lugar do mundo ter um salto de pelo menos 30 anos em infra-estrutura e desenvolvimento”, avalia.
http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=8&id=240745
---------------------
Gostei do André apressando o governo federal pra construção da rodovia que vai ligar MS ao porto de Paranaguá, e da promessa dos 400km de rodovias, mesmo sem ajuda do DNIT. Essa visita na Itália com ctza deve trazer alguma surpresa boa pro Estado, principalmente em termos de industrialização. E essa viagem do Cabeludo pra África do Sul é mais uma boa noticia, pois mostra que a campanha pra trazer a Copa pra CG continua firme (eu só queria que eles divulgassem mais o abaixo-assinado, pq senão eles não vão atingir nunca a meta de 100.000 assinaturas).
Fabrício163 November 20th, 2008, 12:54 AM ;28259026']^^
Esse local é de qual empreendimento??
E o Machado de Assis ou é outro??
Tomara que seja mais um pra CG!! :banana:
Não foi vc que disse que estavam cercando um terreno lá perto do Graciliano Ramos e das torres d'tália??Pq se estiverem cercado lá teremos mais lançamentos da Plaenge ano que vem!!!E tem um terreno ENORMEEE cercado de branco e vermelho (marca das cercas da Plaenge) quase em frente o Albano Franco.Se sair prédios ali será mais de um, só não sei se serão altos (+ de 20 andares).Podem ser baixinhos tipo o "Reserve" de Curitiba.:banana:
FaB!O [..SgO..] November 20th, 2008, 02:59 AM ^^
Tem como vc me mostrar pelo GE o local desse cercadoo??
________
O lugar que eu disse foi esse, fica na esquina da 7 de Setembro com a Rio Grande do Sul,em frente ao Pele Vermelha..
Em vermelho o possível local do Machado de Assis (2° Renan-CG)
Já em Azul, o local do novo empreendimento da Plaenge (2° Fernando).. Mas qual seria??
Em amarelo, o Graciliano Ramos..
Em verde, Torres d'Italia..
Em laranja, ótimo local para novos empreendimentos verticais!! Só se a lei do solo não permitir.. A propósito, de quem é esse terreno??
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/PrdiosPlaenge.jpg
FaB!O [..SgO..] November 20th, 2008, 03:00 AM ^^
Obs: Momentos antes tinha feito uma viagem à Palmas..
:lol: :lol:
FaB!O [..SgO..] November 20th, 2008, 03:08 AM Eu li no correio do estado hoje (19/11).. q será lançado um Centro Comercial em frente ao Dahma em breve.. só que provavelmente irá ser do próprio loteamento mesmo.. Alguém é assinante do jornal ou tem mais informações??
Renan-CG November 20th, 2008, 03:11 AM ;28272718']^^
________
O lugar que eu disse foi esse, fica na esquina da 7 de Setembro com a Rio Grande do Sul,em frente ao Pele Vermelha..
Já em Azul, o local do novo empreendimento da Plaenge (2° Fernando).. Mas qual seria??
Em laranja, ótimo local para novos empreendimentos verticais!! Só se a lei do solo não permitir.. A propósito, de quem é esse terreno??
Opa opa opa... eu só falei pra vc que eu achava que era ali (isso pq eu tinha lido isso aqui nesse thread antes) :nuts:
E esses 2 terrenos em laranja acho que são da prefeitura. Inclusive postaram aqui uma vez que o da esquerda ia ser leiloado.
FaB!O [..SgO..] November 20th, 2008, 03:22 AM ^^
Desculpa ae... :(
:lol::lol:
E vc sabe que empreendimento da Plaenge vai ser esse em Azul??/
Renan-CG November 20th, 2008, 03:26 AM ;28273440']^^
Desculpa ae... :(
:lol::lol:
E vc sabe que empreendimento da Plaenge vai ser esse em Azul??/
Não faço idéia, mas eu achei o terreno muito pequeno pra ser o Machado de Assis. Espero que seja algum outro projeto :)
Renan-CG November 20th, 2008, 03:28 AM Ahh, e não é só da plaenge que tem vários terrenos cercados não. Ao redor do Garden San Francisco tem pelo menos mais uns 3 terrenos cercados com umas plaquinhas da Vanguard (sendo um deles o do Garden das Palmeiras) :)
CampoGrandense November 20th, 2008, 12:19 PM No Tiradentes tem uma área cercada (com arame farpado, não com tapumes) naquela avenida que leva até o Dahma com uma plaquinha minúscula escrito "Proibido jogar lixo - Vanguard Home". Futuramente deva sair algum projeto lá, pois a área é bem grande.
Renan-CG November 20th, 2008, 02:39 PM No Tiradentes tem uma área cercada (com arame farpado, não com tapumes) naquela avenida que leva até o Dahma com uma plaquinha minúscula escrito "Proibido jogar lixo - Vanguard Home". Futuramente deva sair algum projeto lá, pois a área é bem grande.
É exatamente assim que estão os terrenos ao redor do Garden San Francisco. Tem uns 3 terrenos com essas plaquinhas, sendo um deles o do Garden das Palmeiras.
FaB!O [..SgO..] November 20th, 2008, 03:52 PM colca lá!!
^^
COmo eu faço??
^^
Alguém pode me responder????
Fabrício163 November 20th, 2008, 05:13 PM ;28272718']^^
________
Esse terreno laranja provavelmente é onde será construído o Extra/Pão de Açucar da Joaquim Murtinho.
Eu não sei como tira foto nem como faz esses riscos no google earth e depois por aqui:nuts:
Se vc me explicar eu posto sem problemas...
Renan-CG November 20th, 2008, 05:31 PM ;28293912']^^
COmo eu faço??
^^
Alguém pode me responder????
Eu não consegui entender ainda o que vc quis dizer. Mas se o branco que vc estiver falando for aquele do próprio paint, é só vc reduzir o tamanho dele pro tamanho da imagem. Nas bordas tem uns quadradinhos azuis que permitem vc a fazer esse ajuste.
Agora se não for isso, então não sei :nuts:
Fabrício163 November 20th, 2008, 05:31 PM ;28272972']Eu li no correio do estado hoje (19/11).. q será lançado um Centro Comercial em frente ao Dahma em breve.. só que provavelmente irá ser do próprio loteamento mesmo.. Alguém é assinante do jornal ou tem mais informações??
Quando eu fui visistar o Damha o corretor me disse que futuramente iriam mesmo construir um Centro Comercial ali em frente, mas seria serviço do tipo lavanderia, lotérica, padaria, etc...Nada de mais, quem mora lá que vai aproveitar melhor e, talvez, quem esteja contornando CG pelo anel rodoviário.:)
Renan-CG November 20th, 2008, 05:32 PM Esse terreno laranja provavelmente é onde será construído o Extra/Pão de Açucar da Joaquim Murtinho.
Eu não sei como tira foto nem como faz esses riscos no google earth e depois por aqui:nuts:
Se vc me explicar eu posto sem problemas...
O terreno do Extra/Pão de Açucar é outro mais pra baixo.
E isso aí que ele fez é simples:
Vc tira print screen. Cola no paint. Aí vc faz os traços ao redor dele no próprio paint. Salva a figura, upa em algum site e posta aqui :)
WEndelLiMa November 20th, 2008, 08:34 PM Alguém viu a reportagem do CAmpo Grande News sobre Shopping Cidade Morena e os outros futuros shoppings de CG??? Postaram em algum lugar???
Renan-CG November 20th, 2008, 09:47 PM Algumas fotos que tirei já tem algumas semanas:
Skyline São Francisco:
http://i403.photobucket.com/albums/pp114/Renan-CG2/Imagem001.jpg
Skyline Centro:
http://i403.photobucket.com/albums/pp114/Renan-CG2/Imagem002.jpg
Inicio da noite:
http://i403.photobucket.com/albums/pp114/Renan-CG2/Imagem003.jpg
Obras no lugar onde vai ser construida a Praça Águas do Prosa:
http://i403.photobucket.com/albums/pp114/Renan-CG2/Imagem005.jpg
http://i403.photobucket.com/albums/pp114/Renan-CG2/Imagem007.jpg
Obras do Olavo Bilac:
http://i403.photobucket.com/albums/pp114/Renan-CG2/Imagem006.jpg
http://i403.photobucket.com/albums/pp114/Renan-CG2/Imagem008.jpg
Terreno do Shopping Brilhante:
http://i403.photobucket.com/albums/pp114/Renan-CG2/Imagem004.jpg
Renan-CG November 20th, 2008, 09:50 PM Alguém viu a reportagem do CAmpo Grande News sobre Shopping Cidade Morena e os outros futuros shoppings de CG??? Postaram em algum lugar???
Vou postar aqui :okay: :
Capital terá outro Shopping com 230 lojas até 2010
Além do Pátio Central, cuja inauguração está prevista para o próximo mês, Campo Grande terá dentro de dois anos um outro shopping, maior, no centro. Segundo o diretor-presidente da Agência Desenvolvimento Econômico de Campo Grande, Paulo Salvatore Ponzini, o empreendimento envolve R$ 150 milhões e, depois de pronto, deve gerar 180 empregos na administração e outros 1,2 mil nas lojas.
O Shopping Cidade Morena vai ocupar uma área de 9,3 mil metros quadrados, com área construída de 45 mil metros quadrados, compreendido entre as ruas Dom Aquino, Calógeras e Cândido Mariano. A área já está comprada e os espaços que antes eram ocupados por outras lojas já estão vazios.
O projeto prevê 230 módulos, compreendendo 150 lojas, 21 “mega lojas”, cinco âncoras, 30 quiosques, 19 restaurantes e cinco outros espaços comerciais.
O empreendedor é Rubens Saad, um empresário de Mato Grosso do Sul que mora em São Paulo. O empreendimento recebeu incentivo fiscal com redução de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e isenção do ISS (Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza) na construção. Além disso, haverá parceria para capacitação da mão-de-obra.
Outros – Ponzini diz que está mantido o cronograma para inauguração do Pátio Central em dezembro deste ano. Este empreendimento custou R$ 40 milhões e conta com 55 lojas.
Quanto ao Shopping Norte e Sul, cujas obras ocorrem na Avenida Ernesto Geisel, no antigo prédio do Mercado do Produtor, há rumores de que a obra deve atrasar por conta dos efeitos da crise mundial, mas Ponzini afirma que não foi comunicado sobre essa decisão e explica que a prefeitura acompanha apenas empreendimentos incentivados.
Já o Shopping Iguatemi, no residencial Alphaville, na saída para Cuiabá, Ponzini afirma que foi enviado ofício solicitando o novo cronograma para inauguração. A última informação que teve foi de que o grupo Jereissati estava ainda fechando negociação com as lojas âncoras para que os espaços do condomínio sejam concebidos de forma adequada.
http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=6&id=240805
Cada hora esses jornalecos colocam uma área diferente pra ele :bash:
E caramba... 21 mega-lojas seria muita coisa :shocked:
CampoGrandense November 21st, 2008, 12:41 AM ;28272718']^^
________
Esse terreno em laranja, do lado esquerdo, é do SENAI. Ele será leiloado em breve, mas é classificado pela Prefeitura como área de interesse ambiental, então não sei se poderá ser construído alguma coisa.
A380 November 21st, 2008, 12:45 AM Já o Shopping Iguatemi, no residencial Alphaville, na saída para Cuiabá, Ponzini afirma que foi enviado ofício solicitando o novo cronograma para inauguração. A última informação que teve foi de que o grupo Jereissati estava ainda fechando negociação com as lojas âncoras para que os espaços do condomínio sejam concebidos de forma adequada.
Essa informação é verídica, ficou tudo enrolado porque as grandes empresas que serão as âncoras do shopping ainda não se posicionaram devido às incertezas da crise.
Cada hora esses jornalecos colocam uma área diferente pra ele :bash:
E caramba... 21 mega-lojas seria muita coisa :shocked:
Essas "mega-lojas" não são nada mais que lojas um pouco maiores que as convencionais, as realmente grandes serão as 5 âncoras.
Já tive informações de que nesta primeira fase do shopping serão construídos 3 andares de estacionamento, e não 10 como os jornalecos haviam anunciado. Os outros 7 pavimentos já constavam do projeto apresentado à prefeitura e serão construídos de acordo com as necessidades.
CampoGrandense November 21st, 2008, 12:47 AM 45.000 m² o Cidade Morena???
Ah tá, então o DONO do empreendimento se equivocou na entrevista ao A Crítica quando disse que serão 90.000 m²...
A380 November 21st, 2008, 12:50 AM 45.000 m² o Cidade Morena???
Ah tá, então o DONO do empreendimento se equivocou na entrevista ao A Crítica quando disse que serão 90.000 m²...
Esse foi o motivo da diminuição, pois os 45.000m restantes correspondem aos 7 pavimentos de estacionamento que não serão construídos na primeira fase.
Renan-CG November 21st, 2008, 12:56 AM Essas "mega-lojas" não são nada mais que lojas um pouco maiores que as convencionais, as realmente grandes serão as 5 âncoras.
Já tive informações de que nesta primeira fase do shopping serão construídos 3 andares de estacionamento, e não 10 como os jornalecos haviam anunciado. Os outros 7 pavimentos já constavam do projeto apresentado à prefeitura e serão construídos de acordo com as necessidades.
Eu to ligado como são elas. No Shopping Campo Grande a Marisa e a Play Land são Mega-Lojas, apesar dele não colocar como tal.
Mas creio que as do Cidade Morena devam ser um pouco menores, já que o terreno é bem menor.
Renan-CG November 21st, 2008, 12:58 AM E 45.000 vai ser a área construida ou a ABL?? Pq se for a construida vai ser bem pequeno, visto que o Shopping CG tem 85 mil de área construida.
A380 November 21st, 2008, 01:01 AM E 45.000 vai ser a área construida ou a ABL?? Pq se for a construida vai ser bem pequeno, visto que o Shopping CG tem 85 mil de área construida.
O Shopping Campo Grande, salvo engano, tem aproximadamente 53.000 de ABC e 25.000 de ABL. O que eu tenho certeza é que o Cidade Morena será maior que o Campo Grande.
Renan-CG November 21st, 2008, 01:06 AM O Shopping Campo Grande, salvo engano, tem aproximadamente 53.000 de ABC e 25.000 de ABL. O que eu tenho certeza é que o Cidade Morena será maior que o Campo Grande.
Os dados do Shopping Campo Grande:
Área do terreno: 130.381,0314 m²
· Área construída: 84.585,62 m²
· Área Bruta Comercial: 57.292,75 m²
· Área Bruta Locável: 28.200 m²
Ou seja, se o Cidade Morena tiver 45 mil de área construida ele deve ser bem pequeno.
CampoGrandense November 21st, 2008, 01:11 AM Deve ser 45.000 de ABL ou ABC. O Saad disse n'A Crítica que serão 90.000 m².
Fabrício163 November 21st, 2008, 02:32 AM O terreno do Extra/Pão de Açucar é outro mais pra baixo.
E isso aí que ele fez é simples:
Vc tira print screen. Cola no paint. Aí vc faz os traços ao redor dele no próprio paint. Salva a figura, upa em algum site e posta aqui :)
Valeu pela ajuda...
Fabrício163 November 21st, 2008, 02:36 AM Se o Cidade Morena for ter esse número de lojas (lojas mesmo, sem contar os quiosques) então o Norte-Sul será o maior de CG...
Renan-CG November 21st, 2008, 01:28 PM Só pra lembrar vcs que o Fabio já colocou os renders da Klabin no Projetos :)
FaB!O [..SgO..] November 21st, 2008, 04:34 PM Localização do novo empreendimento Plaenge na rua 15 de Novembro
^^
Fernando
Que empreendimento é esse?
Fernando November 21st, 2008, 04:42 PM ;28344978']^^
Fernando
Que empreendimento é esse?
Acredito que seja um Plaenge, tem um tapume vermelho e branco (cores típicas da construtora) cercando o terreno.
Renan-CG November 21st, 2008, 04:44 PM Acredito que seja um Plaenge, tem um tapume vermelho e branco (cores típicas da construtora) cercando o terreno.
Cara, eu acho que vc confundiu esse terreno com algum outro, pq não tem nenhum tapume nele. Só tem uma cerquinha de arame.
Fernando November 21st, 2008, 04:48 PM Cara, eu acho que vc confundiu esse terreno com algum outro, pq não tem nenhum tapume nele. Só tem uma cerquinha de arame.
Nah! Eu passei em frente dele ontem.
FaB!O [..SgO..] November 21st, 2008, 04:50 PM :nuts:
Renan-CG November 21st, 2008, 04:52 PM Nah! Eu passei em frente dele ontem.
Mas eu to vendo ele agora uauahuhauha
E não tem nenhum tapume lá. Vc deve ter visto de alguma outra esquina que seja próxima.
FaB!O [..SgO..] November 21st, 2008, 04:53 PM :lol::lol:
Tira uma foto intão Renan e posta ae, para que não haja confusão!!!
FaB!O [..SgO..] November 21st, 2008, 04:54 PM Projetos da Klabin Segall...
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=752794
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=752790
Jardins do Parque
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=752978
Todos nos projetos do SSC :)
Renan-CG November 21st, 2008, 05:03 PM Olha aí:
http://img210.imageshack.us/img210/3372/imagemvd9.jpg (http://img210.imageshack.us/my.php?image=imagemvd9.jpg)
http://img210.imageshack.us/img210/imagemvd9.jpg/1/w3072.png (http://g.imageshack.us/img210/imagemvd9.jpg/1/)
A não ser que o cercado seja de outro terreno e as arvores estejam tampando o tapume. Mas eu acho dificil.
FaB!O [..SgO..] November 21st, 2008, 05:07 PM Pooooow...
q foto grande :lol:
FaB!O [..SgO..] November 21st, 2008, 05:16 PM É..
Só vejo uma cerquinha mesmo!!
Fernando November 21st, 2008, 06:37 PM Taí a prova: R. 15 de Novembro X R. Dona Ambrosina
http://img403.imageshack.us/img403/6096/4451ph1.jpg
Renan-CG November 21st, 2008, 07:47 PM Taí a prova: R. 15 de Novembro X R. Dona Ambrosina
http://img403.imageshack.us/img403/6096/4451ph1.jpg
Então tá explicado. A parte que tá com o tapume é só na 15 de Novembro. A parte que eu tenho visão é só a da Rua Dona Ambrosina, que é aonde tem só a grade. :)
FaB!O [..SgO..] November 21st, 2008, 09:40 PM Ah tah..
É parece mesmo da Plaenge!!
Tomara que saia um bem xiKis e aaltooo !!! :D
CampoGrandense November 22nd, 2008, 01:27 AM Parece o tapume da Plaenge mesmo. Pelo tamanho do terreno será mais um da série "Escritores do Brasil", com a sacadinhas no meio e em um dos lados só :ohno:
Altura? Algo me diz que serão 19 andares...
Fabrício163 November 22nd, 2008, 03:26 AM Aeroporto Internacional entra na rota das exportações para os EUA.
Crédito: Valter Loeschner - Divulgação SFA/MS Agente de Inspeção Sanitária - SIF 2985
(Campo Grande-MS) Quatro carregamentos contendo em média 1,4 toneladas cada, de costelinhas de Pacu, filés frescos e congelados de Pintado e Tilápias deixam Mato Grosso do Sul semanalmente rumo aos Estados Unidos e Frankfurt na Alemanha. As exportações de filés de pescado via Aeroporto Internacional de Campo Grande tiveram início no final do mês de outubro, conforme informou o Fiscal Federal Agropecuário João Hilário Pires, Chefe da Unidade de Vigilância Agropecuária Internacional da Superintendência Federal de Agricultura (SFA/MS), instalado no Aeroporto.
O pescado exportado é oriundo das pisciculturas sul-mato-grossenses e processado no SIF 2985 (Mar & Terra - Indústria e Comércio de Pescados Ltda) localizado no município de Itaporã, região que abriga o maior pólo Aquícola do Estado. A produção de peixes em cativeiro no Estado contribui com 62% dos filés de tilápias e pintados exportados para o mercado americano e europeu, segundo dados do Sistema de Gerenciamento do Serviço de Inspeção Federal do Ministério da Agricultura (MAPA).
Os embarques de pescado são acompanhados do Certificado Sanitário Internacional (CSI), emitido pelos fiscais do MAPA e é um documento obrigatório em todas as operações de importação e exportação de produtos e sub-produtos de orígem animal e vegetal.
Exportações de Pescado/MS - 2007
No último balanço das exportações e vendas internas de pescados frescos, divulgado no mês de maio pelo Setor de Pescados da SFA, Mato Grosso do Sul exportou em 2007 mais de 181 toneladas de filés (tilápias e pintados) para o mercado americano. No mesmo período a União Européia, importou do Estado mais de 20 toneladas de filés. O mercado interno, principalmente do Rio de Janeiro e São Paulo absorveram durante o ano passado pouco mais de 505 toneladas de peixes processados.
Informações mais detalhadas poderão ser obtidas junto ao Serviço de Inspeção Federal da SFA/MS, através do telefone (67) 3316-7104 ou através do e-mail: sipag-ms@agricultura.gov.br
Fonte: Comunicação SFA/MS
^^Que empresa que faz esse vôo semanal??:banana::banana:
CampoGrandense November 22nd, 2008, 09:53 PM Entrei no site da Rossi pra ver se tinha alguma novidade e achei isso no link "Presença no Brasil":
A Rossi Residencial possui grande estrutura, com ampla rede de serviços no país. Possui sete escritórios regionais sediados estratégicamente, de maneira a cobrir uma grande área de atuação. Estamos presentes em 14 Estados, com obras iniciadas e entregues em mais de 59 cidades brasileiras. E queremos expandir ainda mais, levando nosso compromisso com projetos de vida para todo o Brasil.
Regional São Paulo(RSP)
São Paulo
Cotia
Guarujá
Guarulhos
Jacareí
Mogi das Cruzes
Osasco
Praia Grande
Santana de Paraiba
Santo André
Santos
São Bernardo do Campo
São Caetano do Sul
São José dos Campos
São Paulo
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
CampoGrandense November 22nd, 2008, 09:57 PM Acho que tem mais um prédio iniciando as obras na cidade. Quase na esquina da Antônio Maria Coelho com a José Antônio tem 2 terrenos imensos, sendo que em um deles há a muito tempo as fundações e o subsolo escavado do que viria a ser um prédio.
Nessa semana, colocaram tapumes e fizeram uma rampa até o fundo do terreno. Acho que vão retomar as obras, porque o terreno estava a venda e alguém o comprou. Ainda não tem nenhuma placa de empresa alguma, nem sei se utilizarão as fundações já construídas ou farão um projeto do zero.
Assim que tiver mais informações eu posto aqui.
Fernando November 22nd, 2008, 10:05 PM Acho que tem mais um prédio iniciando as obras na cidade. Quase na esquina da Antônio Maria Coelho com a José Antônio tem 2 terrenos imensos, sendo que em um deles há a muito tempo as fundações e o subsolo escavado do que viria a ser um prédio.
Nessa semana, colocaram tapumes e fizeram uma rampa até o fundo do terreno. Acho que vão retomar as obras, porque o terreno estava a venda e alguém o comprou. Ainda não tem nenhuma placa de empresa alguma, nem sei se utilizarão as fundações já construídas ou farão um projeto do zero.
Assim que tiver mais informações eu posto aqui.
Esse eu vi, tem mais é que construir naqueles terrenões abandonados!
Renan-CG November 22nd, 2008, 10:37 PM Entrei no site da Rossi pra ver se tinha alguma novidade e achei isso no link "Presença no Brasil":
A Rossi Residencial possui grande estrutura, com ampla rede de serviços no país. Possui sete escritórios regionais sediados estratégicamente, de maneira a cobrir uma grande área de atuação. Estamos presentes em 14 Estados, com obras iniciadas e entregues em mais de 59 cidades brasileiras. E queremos expandir ainda mais, levando nosso compromisso com projetos de vida para todo o Brasil.
Regional São Paulo(RSP)
São Paulo
Cotia
Guarujá
Guarulhos
Jacareí
Mogi das Cruzes
Osasco
Praia Grande
Santana de Paraiba
Santo André
Santos
São Bernardo do Campo
São Caetano do Sul
São José dos Campos
São Paulo
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Falando nisso.. hoje parece que vai ter um estande da MRV lá na feira. Talvez vou dar uma passada lá pra dar uma olhada. :)
E me falaram que a inauguração da Klabin Segall foi adiada mais uma vez :ohno:
Renan-CG November 23rd, 2008, 02:20 PM Hoje cedo eu tava lendo o jornal Santa Fé, e lá eles fizeram uma entrevista com o Rodrigo Costa (que é o diretor da Regional Campo Grande do Comper), e ele disse que em 2009 eles pretendem abrir 6 novos supermercados na cidade! Sendo 1 no centro, 2 em bairros distantes e as outras 3 ainda não tem local definido. Com isso o numero de Compers na cidade passaria de 11 pra 17. :eek:
E será que nessa conta já tem os dos Shoppings Norte-Sul e Brilhante??
Fernando November 23rd, 2008, 02:24 PM ^^Nossa, vai ter mais Comper do que gente nessa cidade.
Renan-CG November 23rd, 2008, 10:37 PM ^^Nossa, vai ter mais Comper do que gente nessa cidade.
:lol:
CampoGrandense November 24th, 2008, 11:29 AM Que nada, a cidade ainda comporta muitos supermercados. A região das Moreninhas comportaria um (ou até dois) Comper numa boa. Ídem para o Aero Rancho, Coophavilla, Maria Aparecida Pedrossian, Tiradentes e, porque não, Carandá Bosque, Chácara Cachoeira (ir ao shopping fazer uma compra pequena no Carrefour deve desanimar qualquer um) e Vilas Boas.
Renan-CG November 24th, 2008, 03:04 PM Que nada, a cidade ainda comporta muitos supermercados. A região das Moreninhas comportaria um (ou até dois) Comper numa boa. Ídem para o Aero Rancho, Coophavilla, Maria Aparecida Pedrossian, Tiradentes e, porque não, Carandá Bosque, Chácara Cachoeira (ir ao shopping fazer uma compra pequena no Carrefour deve desanimar qualquer um) e Vilas Boas.
A região Leste da cidade ainda tem poucos supermercados. No Carandá eu só sei de um Campos Ali na saida pra Tres Lagoas só tem um Campos minusculo e o Atacado Bate Forte. Perto do Dahma só tem um Campos grandinho. Um Comper ali praqueles lados não seria nada mal, visto que é uma necessidade da região.
Mas como tem crescido o setor de supermercados aqui em CG hein... 6 novos compers, Pão de Açucar já comprou 2 terrenos, já ouvi dizer que o Wal-Mart pretende abrir outra unidade...
Eu só não sei se nessas contas já tem os supermercados dos novos shoppings.
CampoGrandense November 24th, 2008, 03:30 PM ^^ ouvi dizer de um Wal-Mart ou Sam's Club perto do Alphaville, só não sei se seria no Iguatemi, porque senão ficariam 4 grandes mercados na região: Makro, Atacadão, Wal-Mart (ou Sam's Club) e o do Iguatemi. E um pouco mais distante tem o Maxxi e o Comper Ypê.
Renan-CG November 24th, 2008, 04:07 PM ^^ ouvi dizer de um Wal-Mart ou Sam's Club perto do Alphaville, só não sei se seria no Iguatemi, porque senão ficariam 4 grandes mercados na região: Makro, Atacadão, Wal-Mart (ou Sam's Club) e o do Iguatemi. E um pouco mais distante tem o Maxxi e o Comper Ypê.
E, se não me engano, o Sam's Club tbm é rede de atacado, então acho que seria um Wal-Mart mesmo.
Renan-CG November 24th, 2008, 05:45 PM Fiz um novo thread da cidade, com fotos minhas. Se alguem quiser ir lá dar uma força... :nuts:
A380 November 25th, 2008, 02:01 AM Peço a todos que votem à favor da postagem sobre o andamento das obras no próprio tópico de cada projeto. Isso irá acabar com o tópico "Estágio das Obras" que é muito caótico. Abaixo está o link da votação com mais detalhes da proposta:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=750934
CampoGrandense November 25th, 2008, 02:26 AM ^^ prefiro como é hoje. Vai misturar threads de vários anos atrás com os lançamentos.
Na verdade, prefiro que seja criado um subforum "Estágio das Obras" e que os threads antigos sejam movidos para lá, como é no tópico principal. Mas como não tem essa opção, prefiro do jeito que está.
jr-roberto November 25th, 2008, 05:06 AM http://i104.photobucket.com/albums/m191/robertojunior86/Campo%20Grande/fotosnovembro008.jpg
Tentei tirar várias fotos hoje à noite, mas só essa ficou "postável".:ohno:
MMichaelN November 25th, 2008, 05:06 AM Video que fiz e postei no Youtube já faz um tempão! :nuts:
www.youtube.com/watch?v=ZBVEC38TTEo
MMichaelN November 25th, 2008, 05:08 AM Nossa bonita foto^^
jr-roberto November 25th, 2008, 05:21 AM Obrigado :D
Achei que ficou superexposta, mas não deu pra ficar arrumando, não sei mexer no photoshop, hehe
jr-roberto November 25th, 2008, 05:23 AM Muito legal o vídeo, as fotos foram bem escolhidas!
FaB!O [..SgO..] November 25th, 2008, 05:25 AM ^^
Linda foto..
Mostra a imponência do Bahamas!!
jr-roberto November 25th, 2008, 05:29 AM ^^
Obrigado! Nos próximos dias pretendo ir na casa de um outro amigo meu que pega um ótimo ângulo do Bahamas também, aí posto aqui.
Renan-CG November 25th, 2008, 05:37 AM http://i104.photobucket.com/albums/m191/robertojunior86/Campo%20Grande/fotosnovembro008.jpg
Tentei tirar várias fotos hoje à noite, mas só essa ficou "postável".:ohno:
Ficou muito boa essa foto :)
FaB!O [..SgO..] November 25th, 2008, 05:40 AM ^^
Obrigado! Nos próximos dias pretendo ir na casa de um outro amigo meu que pega um ótimo ângulo do Bahamas também, aí posto aqui.
^^
Sim faça isso, e embeleze mais o thread :banana:
Renan-CG November 25th, 2008, 05:51 PM Uai... curiosamente a Vanguard tirou os projetos do Piazza Boulevard e do Garden das Palmeiras lá do site dela. Estranho :sly:
FaB!O [..SgO..] November 25th, 2008, 09:32 PM ^^
Tiro nada..
eu cabei de ver :nuts:
Renan-CG November 26th, 2008, 02:31 AM ;28535942']^^
Tiro nada..
eu cabei de ver :nuts:
Aqui não tá aparecendo :nuts:
FaB!O [..SgO..] November 26th, 2008, 04:29 AM Fiquei com preguiça de copiar!!
Ae fiz um print :D
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/correio.jpg
Será que vai???
Fonte: http://www.correiodoestado.com.br/?conteudo=destaque_detalhe&destaque_id=4814
FaB!O [..SgO..] November 26th, 2008, 04:36 AM Edit :nuts:
CampoGrandense November 26th, 2008, 11:38 AM Fiquei puto ao ver uma matéria do Correio do Estado dizendo que "os ônibus atrapalham o trânsito no Centro nos horários de pico". Esse é o típico pensamento de leigo, jornalista que não sabe nada de engenharia de tráfego e urbanismo. É justamente o contrário: os carros e motos atrapalham o tráfego dos ônibus.
O cara que escreveu esse absurdo não tem a capacidade nem pra parar e pensar que em 1 ônibus, é possível levar CONFORTAVELMENTE um número de pessoas que 25 carros levariam (contando que cada um tenha 3 ou 4 pessoas, o que raramente vemos nas ruas, já que cada vez mais as pessoas usam o carro como transporte individual).
Acho que só mostrando essa foto, ele veria a merda que escreveu:
http://www.geo.sunysb.edu/bicycle-muenster/traffic.jpg
LuiKa November 26th, 2008, 01:58 PM Não da pra entender... cada hora o prefeito fala uma coisa....
E CampoGrandense, concordo plenamente... infelizmente em Campo Grande, as ruas são feitas para os carros e não mais para os pedestres e coletivos...
Mas tb é complicado, com o sistema que temos, quem quer andar de ônibus???
Se realmente fosse rápido e confortável, concerteza eu pegaria um, pois sai muito mais barato e seguro.
Renan-CG November 26th, 2008, 02:56 PM O importante é que a idéia do VLT tá de volta aos planos :banana:
CampoGrandense November 26th, 2008, 03:07 PM ^^ depois que foram anunciadas as construções de VLTs em Maceió, João Pessoa e Natal, acho que fica provado que Campo Grande também pode ter o seu. Se não me engano, os VLTs dessas cidades que citei terão entre 25 e 31km de linhas, portanto, uns 27km a gente merece.
Renan-CG November 26th, 2008, 03:09 PM ^^ depois que foram anunciadas as construções de VLTs em Maceió, João Pessoa e Natal, acho que fica provado que Campo Grande também pode ter o seu. Se não me engano, os VLTs dessas cidades que citei terão entre 25 e 31km de linhas, portanto, uns 27km a gente merece.
Com ctza. E o melhor de tudo é que com isso a gente se fortalece mais pra ser sub-sede da Copa 2014 :)
Renan November 26th, 2008, 10:16 PM Lembram do que disseram tempos atrás?
"VLT é muito caro, Vamos fazer VLP(Veiculo 'Leve' sobre Pneus), porque assim dá pra embolsar mais verba da licitação"
(a parte de embolsar é por minha conta)
Sei lá. O que o centro ta precisando é corredores exclusivos de ônibus. o VLT(P) ligando aeroporto, centro, região sul da cidade é perfeito. Integrado com sistema de corredores de ônibus, fica melhor ainda.
E uma coisa que tenho notado é o aumento(ou seria só impressão?) de ciclistas andando pelo centro. Alguem ja percebeu isso ou fui só eu?
Eu gosto muito de transporte por bicicleta. Quando terminar a faculdade, vou ver se arranjo um emprego no centro. Daí posso ir de bicicleta ou a pé até ele. Alguém ja ouviu falar das "bicicletadas" que ocorrem em outras grandes capitais do país? Muito legal o movimento. :)
FaB!O [..SgO..] November 27th, 2008, 03:31 AM Não da pra entender... cada hora o prefeito fala uma coisa....
E CampoGrandense, concordo plenamente... infelizmente em Campo Grande, as ruas são feitas para os carros e não mais para os pedestres e coletivos...
Mas tb é complicado, com o sistema que temos, quem quer andar de ônibus???
Se realmente fosse rápido e confortável, concerteza eu pegaria um, pois sai muito mais barato e seguro .
^^
Voce já andou de ônibus em CG alguma vez??
Não diria isso..
Segura nem pensar. Todos os dias vemos matérias de assaltos a ônibus!!
Barato: O transporte coletivo de CG é um dos mais caros do Brasil..
Falta muito ainda!! :(
Renan-CG November 27th, 2008, 03:42 AM ;28601296']^^
Não diria isso..
Vc tá vendo muita propaganda da Iara Costa e do Teruel :lol:
Ele sai caro pra quem pega um trecho curto só. Pra quem tem que fazer um trajeto mais longo ele sai bem mais em conta. Isso varia muito. E eu acho o preço dele na média...
O problema é que ele é muito ruim, assim como a maioria dos transportes coletivos do Brasil :ohno:
FaB!O [..SgO..] November 27th, 2008, 04:15 AM ^^
E segurança???
jr-roberto November 27th, 2008, 06:49 AM Vc tá vendo muita propaganda da Iara Costa e do Teruel :lol:
Ele sai caro pra quem pega um trecho curto só. Pra quem tem que fazer um trajeto mais longo ele sai bem mais em conta. Isso varia muito. E eu acho o preço dele na média...
O problema é que ele é muito ruim, assim como a maioria dos transportes coletivos do Brasil :ohno:
Pelo preço que temos, um dos mais caros do Brasil, acho que os campo-grandenses mereciam ter ar-condicionado em todos os ônibus, ou pelo menos nas linhas maiores, assim como em Porto Alegre. Até porque Campo Grande é uma das mais quentes e infernais capitais deste país no que se refere ao clima :)
jr-roberto November 27th, 2008, 06:52 AM ;28602598']^^
E segurança???
Essa palavra não se associa ao transporte público de CG em nenhuma hipótese. Se não for vítima de assalto você pode ser atingido por um ônibus na rua por falha mecânica decorrente de falta de manutenção. :ohno:
Renan-CG November 27th, 2008, 01:21 PM Pelo preço que temos, um dos mais caros do Brasil, acho que os campo-grandenses mereciam ter ar-condicionado em todos os ônibus, ou pelo menos nas linhas maiores, assim como em Porto Alegre. Até porque Campo Grande é uma das mais quentes e infernais capitais deste país no que se refere ao clima :)
Eu só não acho tão caro assim pelo fato de ser integrado. O que acaba saindo mais caro pra um, acaba saindo mais barato pro outro. Mas do ar-condicionado eu concordo.
LuiKa November 27th, 2008, 01:40 PM ;28601296']^^
Não diria isso..
Não nao..
interprete a frase direito:
eu disse:
"Se realmente fosse rápido e confortável, concerteza eu pegaria um, pois sai muito mais barato e seguro ."
E sim, peguei muitos anos ônibus e só parei esse ano pq não aguentava mais. Ainda mais depois da faculdade, pior hora...
FaB!O [..SgO..] November 27th, 2008, 04:47 PM ^^
Ah tah!!
Agora entendi :nuts:
Disse isso pq peguei ônibus ae em Campo Grande 9 anos!!!
E não é nda fácil :)
Fernando November 27th, 2008, 07:37 PM Notícia de hoje, 27 de Novembro de 2008
Dia de glamour pra quem perdeu a liberdade em MS
http://img511.imageshack.us/img511/6123/clipboard01fi0.jpg
Presa de Bataguassu vence o 1º Miss Penitenciária MS
Com 1,80 e 64 quilos, a ex-jogadora de vôlei Natalia Helena Andrade, de 22 anos, é a primeira Miss Penitenciária MS. Há 3 anos presa por tráfico de drogas, e com mais 2 anos de pena pela frente, as últimas semanas foram um “refresco” na vida da jovem, vinda de Bataguassu.
Na etapa municipal, concorreu com outras 17 internas. Diz nunca ter participado de qualquer competição como essa, mas depois de vencer a primeira etapa, até curso de postura resolveu encarar.
O título estadual veio nesta manhã, no presídio feminino de Campo Grande, depois de ser avaliada com outras seis meninas em desfiles de trajes esporte fino, roupa de banho e vestido de gala (o de Natalia foi alugado pela prefeitura de Bataguassu).
Ao final, a alegria de ser escolhida, fotos de Miss e uma ajuda para que a partir de agora os dias não sejam mais tão chatos dentro da penitenciária. Natália ganhou uma TV 29 polegadas para levar para a cela.
Ao responder se tem namorado, a nova Miss disse não. Com os comentários de que agora ficaria mais fácil, Natália apenas abriu um sorriso.
Em segundo lugar, ficou Carolina da Silva, de Campo Grande e em 2º lugar, Heidi Caroline, de Rio Brilhante. Também vieram representantes de Ponta Porã, Corumbá, Três Lagoas e São Gabriel do Oeste.
No júri, diretores da Agepen (Agência do Sistema Penitenciário), o empresário Pierre Adri, da Revista Destaque, e a Miss MS deste ano Pilar Velasques. “Para mim o que vale é a beleza”, anunciou o diretor da Agepen, Deusdete Souza Oliveira. “Meu critério é simpatia”, defendeu Pilar.
Ao som ao vivo de banda de pagode e dupla sertaneja, presas da Capital formavam uma torcida organizada e uniformizada.
O evento teve gente ilustre, como a primeira-dama do Estado, Beth Puccinelli, e foi organizado pela mesma equipe responsável pelo Miss MS 2008. Duas tendas foram montadas na quadra, uma para ninguém suar na passarela, outra para maquiagem profissional, cabelereiro e troca de roupas.
O camarim era o principal ponto de agitação. “Eu nunca havia participado de nenhum concurso, mas tive ajuda das amigas e agora estou aqui”, falou entre a mudança de roupa e a maquiagem a candidata de Ponta Porã, Gláucia Barros, de 19 anos.
Verdade - A rotina de prisão quebrada hoje, aos poucos vai sendo lembrada entre um depoimento e outro. A diretora de Campo Grande, lembra que são 370 presas em um local para 218. “E 80% estão aqui por causa do tráfico de drogas”, reforça a diretora Ângela Maria dos Santos Moreira.
A experiência mostra que nos presídios femininos “a mulher fica mais estressada”, diz Ângela, e para piorar há dois anos não existe visita íntima, por falta de estrutura do sistema prisional.
Como muitas são de outras cidades e até de outros Estados, ver a família também é algo complicado. O jeito é se aproximar das outras internas.
No caso de Cássia Janaina, de 20 anos, a única felicidade é estar perto da filha de 5 meses, mas só a possibilidade da menina deixar o presídio, deixa a mãe apreensiva. “Disseram que com seis meses a criança sai daqui”.
As crianças podem ficar com as mães durante o período de amamentação, mas depois são entregues a parentes. No caso de Cássia isso significaria distância. A família é de Cuiabá, de onde ela saiu, com destino a São Gabriel do Oeste, com drogas. Acabou presa e condenada a 6 anos.
De Corumbá, Rosenil Fernandes, também de 22 anos, é outra a cumprir pena na Capital , mas diz que a quinta-feira foi de alegria. “Um dia assim faz a diferença”.
http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=8&id=241340
Absurdo! Somente contraventores/bandidos se dão bem nesse país. Apologia ao crime, uma verdadeira afronta à sociedade.
Andrems November 28th, 2008, 12:15 AM para meu...eu pego onibus todos os dias....vou do aero rancho ate o parque dos poderes......é longe pra pega...só q não é pra tanto, não é pérfeito o transporte publico daqui, tão pouco satisfatorio, só q do jeito q vcs tão falando nem metro vai resolver o transito"caótico e sem segunraça" de campo grande.....que transito caótico nada, o transito só fica meio movimentado em algums horarios e olha lá é super de boa ainda......caótico é o transito de saõ paulo, poa, bh.....e outras ciaddes menores do sulk do país....todo mundo q eu coneço q nunca vei pra campo grande e fica ums dias aqui fica besta com o fato de o transito fluir....eu acho q o nosso grande problema é educação no transito mesmo.....porque isso sim nós tamo feio na fita.....!!!!!
e atras do ministerio publico estadual tem um predio bem grande, não tão alto mas inda sim bem legal, sendo construido la pra quelas bandas, vou tirar umas fotos e postar aqui!!!
LuiKa November 28th, 2008, 07:11 PM Cara, vcs viram que lojão a TODESCHINI fez ali na Afonso Pena com a Rio G. do Sul??
Linda...
Edward Elric November 28th, 2008, 08:49 PM eu sempre vi construindo lá
mas nao sabia o q era
:D
mas ainda nao vi pronta =D
deve ta doida mesmo.
Fabrício163 November 28th, 2008, 10:11 PM ^^Essa será a segunda ou terceira em CG não é??
Renan-CG November 28th, 2008, 11:02 PM ^^Essa será a segunda ou terceira em CG não é??
Na verdade essa aí foi só reformada. O que teve foi a reinauguração dela.
CampoGrandense November 29th, 2008, 12:21 AM Mas ainda falta uma Tok&Stok na cidade. Quem sabe no Iguatemi...
Jerônimo1980 November 29th, 2008, 06:17 AM ;20641649']Essa fotos sãoo do Shopping Campo Grande q o Wallace me pediu a muuuuuuitoo tempo, só que o Shopping não se resume ah isso.. tem muita coisa pra mostrar, só q num deu pq tava cum pressaa :lol:
Ta ae.. Antes tarde q mais tarde!!! :D
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/Fdsmes087.jpg
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/Fdsmes090.jpg
A fonte estava vazia :ohno:
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/Fdsmes091.jpg
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/Fdsmes092.jpg
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/Fdsmes093.jpg
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/Fdsmes094.jpg
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/Fdsmes097.jpg
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/Fdsmes100.jpg
Feioso projeto da Vanguard !!
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/Fdsmes104.jpg
Praça de Alimentação
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/Fdsmes111.jpg
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/Fdsmes112.jpg
Saída da Praça de Alimentação
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/Fdsmes116.jpg
Estacionamento
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/Fdsmes113.jpg
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/Fdsmes114.jpg
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/Fdsmes119.jpg
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/Fdsmes121.jpg
Famosas torres da Plaenge
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/Fdsmes118.jpg
City Tour
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/Fdsmes122.jpg
Saída
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/Fdsmes124.jpg
Chegando na Afonso Pena, e um hotel sendo construído!!
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/Fdsmes125.jpg
Uma das entradas do Shopping
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/Fdsmes126.jpg
FAMOOOSA Afonso Pena :D
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/Fdsmes128.jpg
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/Fdsmes127.jpg
Obeliscoo q Marcaaava o Centroo
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/Fdsmes129.jpg
Relógio
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/Fdsmes130.jpg
Morada dos Baís 1° prédio de CG!!
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/Fdsmes131.jpg
:okay:
As 8 primeiras lembram muito o Shopping Iguatemi de Porto Alegre.
Papus November 30th, 2008, 04:24 AM Informações para o Pessoal de Campo Grande.
Olá à todos. Informação sobre novidades da capital e do estado para o próximo ano.
Comecemos pelo Shopping Campo Grande. Este apresentará ao menos duas novas lojas já conhecidas para 2009, sendo a H.Stern (que trata do segmento de jóias) uma delas e a Jogê (do segmento de lingerie), outra.
Segundo informações, a H.Stern abrirá sua loja no segundo piso do shopping, próximo à Luigi. A Jogê - que para quem não sabe, é a rede de lingeries mais cara e sofisticada do Brasil - ainda discute o ponto a ser instalado, mas não pretende estar distante da Le Lis Blanc ou sair do shopping para um ponto de rua. A confirmação é de que a Jogê inaugurará uma loja em Campo Grande até, no máximo, Setembro de 2009.
Outra rede de franquias a se instalar na capital, para 2009 é a rede de comida fast food árabe Habib's. A pretensão deles é entrar com força em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Maranhão. Entretanto, a matriz não soube confirmar local e tampouco deu uma estimativa de prazo, mas presume-se o segundo semestre do ano que vêm.
Para os fãs de Burger King, infelizmente não houve confirmação da possibilidade de uma lanchonete em 2009. Mas, ao que se sabe, a Central da rede deu para os responsáveis da regional Centro-Oeste o prazo de até 2010 para instalar uma loja em Cuiabá e em Campo Grande.
Vale lembrar que para 2009 também está previsto o desmembramento do campus de Corumbá da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e, tal como a UFGD, criaria-se a UFPAN (Universidade Federal do Pantanal).
Em 2009 também se espera inaugurar a rodovia transoceânica, que liga o Porto de Santos, passa por São Paulo, Bauru, Araçatuba, Três Lagoas, Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Bolívia e ruma até o porto de Arica, no Chile.
Ah... e vale anunciar:
A rede de hotéis Accor (que é dona do Ibis e do Novotel), divulgou nota dizendo que, de todas as cidades que possui empreendimentos, apenas duas registraram crescimento do setor acima dos 10% anuais. Uma delas é São Paulo e a outra é Campo Grande.
Campo Grande foi a novidade. A taxa de crescimento da capital sul-matogrossense está à frente de outras gigantes como Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Manaus, Goiânia, Rio de Janeiro e Salvador, por exemplo.
Esse crescimento estrondoso pode indicar interesse da rede em investir mais na capital e no estado. Vale ressaltar que há projeto para o Ibis de Dourados e outro Ibis na capital, junto do futuro shopping Norte-Sul.
Edward Elric November 30th, 2008, 04:33 AM Informações para o Pessoal de Campo Grande.
[...]
Esse crescimento estrondoso pode indicar interesse da rede em investir mais na capital e no estado. Vale ressaltar que há projeto para o Ibis de Dourados e outro Ibis na capital, junto do futuro shopping Norte-Sul.
se esse sair ahahahahaha
MMichaelN November 30th, 2008, 05:15 AM ^^ ^^
Ótimas Noticias!! :)
Fabrício163 November 30th, 2008, 06:00 PM Informações para o Pessoal de Campo Grande.
Olá à todos. Informação sobre novidades da capital e do estado para o próximo ano.
Comecemos pelo Shopping Campo Grande. Este apresentará ao menos duas novas lojas já conhecidas para 2009, sendo a H.Stern (que trata do segmento de jóias) uma delas e a Jogê (do segmento de lingerie), outra.
Segundo informações, a H.Stern abrirá sua loja no segundo piso do shopping, próximo à Luigi. A Jogê - que para quem não sabe, é a rede de lingeries mais cara e sofisticada do Brasil - ainda discute o ponto a ser instalado, mas não pretende estar distante da Le Lis Blanc ou sair do shopping para um ponto de rua. A confirmação é de que a Jogê inaugurará uma loja em Campo Grande até, no máximo, Setembro de 2009.
Outra rede de franquias a se instalar na capital, para 2009 é a rede de comida fast food árabe Habib's. A pretensão deles é entrar com força em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Maranhão. Entretanto, a matriz não soube confirmar local e tampouco deu uma estimativa de prazo, mas presume-se o segundo semestre do ano que vêm.
Para os fãs de Burger King, infelizmente não houve confirmação da possibilidade de uma lanchonete em 2009. Mas, ao que se sabe, a Central da rede deu para os responsáveis da regional Centro-Oeste o prazo de até 2010 para instalar uma loja em Cuiabá e em Campo Grande.
Vale lembrar que para 2009 também está previsto o desmembramento do campus de Corumbá da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e, tal como a UFGD, criaria-se a UFPAN (Universidade Federal do Pantanal).
Em 2009 também se espera inaugurar a rodovia transoceânica, que liga o Porto de Santos, passa por São Paulo, Bauru, Araçatuba, Três Lagoas, Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Bolívia e ruma até o porto de Arica, no Chile.
Ah... e vale anunciar:
A rede de hotéis Accor (que é dona do Ibis e do Novotel), divulgou nota dizendo que, de todas as cidades que possui empreendimentos, apenas duas registraram crescimento do setor acima dos 10% anuais. Uma delas é São Paulo e a outra é Campo Grande.
Campo Grande foi a novidade. A taxa de crescimento da capital sul-matogrossense está à frente de outras gigantes como Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Manaus, Goiânia, Rio de Janeiro e Salvador, por exemplo.
Já tinha ouvido dizer que o Habib's entrará primeiro no interior desses estados e depois vão para as capitais.
E o Ibis de Dourados já está sendo construído...:)
Jerônimo1980 November 30th, 2008, 08:26 PM ;20676431']^^
Sim.. falta muuuita coisa lá..
Mas agora Cg vai ter outro Shopping, pq essa ta saturadoo. Ou seja, uma merdaaaa :lol::lol:
Shopping Iguatemi Campo Grande :cheer:
:D
Esse e mais 4.
Jerônimo1980 November 30th, 2008, 08:33 PM Vale lembrar que para 2009 também está previsto o desmembramento do campus de Corumbá da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e, tal como a UFGD, criaria-se a UFPAN (Universidade Federal do Pantanal).
Sério? Mas em que estágio tá a votação?
Papus November 30th, 2008, 09:10 PM O impacto de 3 novos shoppings de grande porte - a lembrar: Shopping Iguatemi Arvoredo, Shopping Cidade Morena, Shopping Center Norte-Sul - pode e mudará a cara do comércio campograndense.
Há o lado bom e o lado ruim. Nesta última, o comércio de rua de Campo Grande está apreensivo, pois será o bombardeado por todos os lados, uma vez que o consumidor pode se deslocar da rua para os shoppings e, tal como ocorreu com Cuiabá, por exemplo, com a inauguração de dois novos shoppings centers mais um shopping de construção, o comércio de rua ficou às moscas e tornou-se propenso à marginalização.
Com isso, o centro de Cuiabá se transformou num palco de violência, descaso do poder público e retração do próprio capital que possuía.
Nessa esfera, Campo Grande corre os mesmos riscos. A inauguração de três empreendimentos desse porte quase que simultâneamente poderá provocar uma desestabilização na economia local e concentrar a renda em pontos seletos da capital. Em Cuiabá, bairros nobres e bem estruturados são aqueles que estão aos arredores dos shoppings centers e, se não os for, então a paz só está em condomínios fechados.
Muitos empresários que investem em Campo Grande, também investem em Cuiabá e, agora, em Porto Velho. A capital de Rondônia, por sua vez, tem sido a concorrente de Campo Grande na busca dos empresários construtores de shoppings em atrair logistas e capital para a construção de lojas em suas dependências. Como se sabe, Porto Velho está se estruturando e recebendo muitos investimentos em decorrência das Usinas Hidrelétricas que lá se instalarão. Nesta esteira, dois shoppings pouco maiores que o atual Shopping Campo Grande estão sendo erguidos e atraindo investimentos maciços dos empresários cuiabanos, brasilienses, goiânos e alguns paulistas.
Empresas como C&A, Americanas, Renner, Marisa e Casas Bahia já anunciaram a inauguração de suas lojas em shoppings portovelhenses. O grupo Giraffas também já cogitou Porto Velho.
Com isso, o futuro Shopping Iguatemi Arvoredo está com dificuldades para conseguir empresários em seu shopping. O que corre nos corredores empresariais é que o Iguatemi fará frente ao Campo Grande pela disputa do consumo elitista local e, ao que tudo indica, o vitorioso, por ora, é o Shopping Campo Grande, dada a sua localização privilegiada e seus bairros de porte elevado próximos. Este shopping já atraiu empresas como Vivara, Le Lis Blanc, Victor Hugo, Forum, Calvin Klein Jeans, Siberian, Crawford, Dress to, L'occitane e, futuramente, H.Stern e Jogê, que são, todos, lojas de requinte sofisticado para a elite local.
E onde uma loja de glamour vai, outras vão atrás. A localização do Shopping Iguatemi Arvoredo é ruim para os empresários cujo público alvo são as classes mais altas. "Enquanto no Shopping Campo Grande a elite mora em seu entorno e nele consome, no futuro Iguatemi, o único mercado consumidor próximo estará restrito, num espaço de curto e médio prazo, a um condomínio fechado, o Alphaville. Não estou disposta a gastar mais de 400 mil reais, que é o custo inicial para se abrir uma loja num shopping center, com mercadoria e mão-de-obra pronta para atender o cliente, num lugar sem vizinhança!", diz uma das empresárias que escolheu o Shopping Campo Grande para aportar. "Quanto ao shopping center Norte-Sul, garanto que será um sucesso! Seu público-alvo são as classes C e D, que não são aquelas preferenciais pelos shoppings da zona norte e leste da capital. A maior preocupação do Norte-Sul será o Cidade Morena, com quem disputará lojas e consumidores, assim como a maior preocupação do Arvoredo é o Campo Grande. Todavia, dos 4 shoppings, apenas o Arvoredo está num lugar muito afastado. Com certeza será o shopping do futuro e aquele que representará o Estado, mas primeiro, a saída para Cuiabá precisa ser povoada. Ademais, as classes C e D representam mais da metade de Campo Grande. A classe alta, só 30% ou até menos".
Ao ser indagada sobre o porquê de achar que o Shopping Iguatemi Arvoredo será o principal do estado, a empresária responde: "Em Cuiabá, o Shopping Pantanal instalou-se numa área pobre da capital, apesar de ser na avenida principal. Todos ali sabiam que, no futuro, aquele shopping seria o ponto mais cobiçado do Mato Grosso. Isso se deve pela empresa que aportou, que é a Ancar, concorrente do Iguatemi, que é outra empresa de nome que gerencia shoppings centers no país todo. Mais que isso, o estilo do Shopping Pantanal em Cuiabá é arrojado e grandioso para a capital, com investimentos de torres hoteleiras e comerciais ao seu redor. Ou seja, há investimentos futuros programaos. O Arvoredo segue a mesma linha de raciocínio. Creio que para 2014 ou 2015, será o shopping mais cobiçado do Mato Grosso do Sul".
Ao ser perguntada sobre investimentos em outras cidades, a empresária disse: "Dourados é interessante. O Shopping de lá é bonito, grandioso, arrojado e a população detém um bom capital para consumo. Todavia, a fronteira com o Paraguai mata qualquer investimento, dada a disparidade de impostos, ainda mais sobre produtos eletroeletronicos, de perfumaria, bebida e vestuário. Isso tudo colaborou para que, por exemplo, O Shopping Avenida Center apresenta-se tão despovoado. Quando o visitei, fiquei deslumbrada com a arquitetura do shopping, mas tão logo decepcionada, pois não haviam lojas dentro dele praticamente. Rondonópolis e Sinop estão mais atraentes!".
CampoGrandense December 1st, 2008, 03:04 AM Alguém sabe que condomínio é aquele em construção no Aero Rancho?
Pelo acabamento e beleza da portaria e central de vendas no local, não parece ser pra classe C...
Fernando December 1st, 2008, 03:40 AM Alguém sabe que condomínio é aquele em construção no Aero Rancho?
Pelo acabamento e beleza da portaria e central de vendas no local, não parece ser pra classe C...
Onde isso?
Fernando December 1st, 2008, 03:41 AM http://img123.imageshack.us/img123/5984/4453kz9.jpg
http://img123.imageshack.us/img123/416/4454bv7.jpg
Fernando December 1st, 2008, 04:50 AM http://img20.imageshack.us/img20/4603/4460vd6.jpg
http://img392.imageshack.us/img392/611/4461gr1.jpg
http://img126.imageshack.us/img126/9072/00vt2.jpg
http://img389.imageshack.us/img389/460/4455vb7.jpg
http://img243.imageshack.us/img243/6796/4456ks2.jpg
http://img370.imageshack.us/img370/6594/4457is9.jpg
http://img370.imageshack.us/img370/8871/4458jl2.jpg
http://img20.imageshack.us/img20/3290/4459rn2.jpg
Fabrício163 December 1st, 2008, 05:24 PM O impacto de 3 novos shoppings de grande porte - a lembrar: Shopping Iguatemi Arvoredo, Shopping Cidade Morena, Shopping Center Norte-Sul - pode e mudará a cara do comércio campograndense.
Há o lado bom e o lado ruim. Nesta última, o comércio de rua de Campo Grande está apreensivo, pois será o bombardeado por todos os lados, uma vez que o consumidor pode se deslocar da rua para os shoppings e, tal como ocorreu com Cuiabá, por exemplo, com a inauguração de dois novos shoppings centers mais um shopping de construção, o comércio de rua ficou às moscas e tornou-se propenso à marginalização.
Com isso, o centro de Cuiabá se transformou num palco de violência, descaso do poder público e retração do próprio capital que possuía.
Nessa esfera, Campo Grande corre os mesmos riscos. A inauguração de três empreendimentos desse porte quase que simultâneamente poderá provocar uma desestabilização na economia local e concentrar a renda em pontos seletos da capital. Em Cuiabá, bairros nobres e bem estruturados são aqueles que estão aos arredores dos shoppings centers e, se não os for, então a paz só está em condomínios fechados.
Muitos empresários que investem em Campo Grande, também investem em Cuiabá e, agora, em Porto Velho. A capital de Rondônia, por sua vez, tem sido a concorrente de Campo Grande na busca dos empresários construtores de shoppings em atrair logistas e capital para a construção de lojas em suas dependências. Como se sabe, Porto Velho está se estruturando e recebendo muitos investimentos em decorrência das Usinas Hidrelétricas que lá se instalarão. Nesta esteira, dois shoppings pouco maiores que o atual Shopping Campo Grande estão sendo erguidos e atraindo investimentos maciços dos empresários cuiabanos, brasilienses, goiânos e alguns paulistas.
Empresas como C&A, Americanas, Renner, Marisa e Casas Bahia já anunciaram a inauguração de suas lojas em shoppings portovelhenses. O grupo Giraffas também já cogitou Porto Velho.
Com isso, o futuro Shopping Iguatemi Arvoredo está com dificuldades para conseguir empresários em seu shopping. O que corre nos corredores empresariais é que o Iguatemi fará frente ao Campo Grande pela disputa do consumo elitista local e, ao que tudo indica, o vitorioso, por ora, é o Shopping Campo Grande, dada a sua localização privilegiada e seus bairros de porte elevado próximos. Este shopping já atraiu empresas como Vivara, Le Lis Blanc, Victor Hugo, Forum, Calvin Klein Jeans, Siberian, Crawford, Dress to, L'occitane e, futuramente, H.Stern e Jogê, que são, todos, lojas de requinte sofisticado para a elite local.
E onde uma loja de glamour vai, outras vão atrás. A localização do Shopping Iguatemi Arvoredo é ruim para os empresários cujo público alvo são as classes mais altas. "Enquanto no Shopping Campo Grande a elite mora em seu entorno e nele consome, no futuro Iguatemi, o único mercado consumidor próximo estará restrito, num espaço de curto e médio prazo, a um condomínio fechado, o Alphaville. Não estou disposta a gastar mais de 400 mil reais, que é o custo inicial para se abrir uma loja num shopping center, com mercadoria e mão-de-obra pronta para atender o cliente, num lugar sem vizinhança!", diz uma das empresárias que escolheu o Shopping Campo Grande para aportar. "Quanto ao shopping center Norte-Sul, garanto que será um sucesso! Seu público-alvo são as classes C e D, que não são aquelas preferenciais pelos shoppings da zona norte e leste da capital. A maior preocupação do Norte-Sul será o Cidade Morena, com quem disputará lojas e consumidores, assim como a maior preocupação do Arvoredo é o Campo Grande. Todavia, dos 4 shoppings, apenas o Arvoredo está num lugar muito afastado. Com certeza será o shopping do futuro e aquele que representará o Estado, mas primeiro, a saída para Cuiabá precisa ser povoada. Ademais, as classes C e D representam mais da metade de Campo Grande. A classe alta, só 30% ou até menos".
Ao ser indagada sobre o porquê de achar que o Shopping Iguatemi Arvoredo será o principal do estado, a empresária responde: "Em Cuiabá, o Shopping Pantanal instalou-se numa área pobre da capital, apesar de ser na avenida principal. Todos ali sabiam que, no futuro, aquele shopping seria o ponto mais cobiçado do Mato Grosso. Isso se deve pela empresa que aportou, que é a Ancar, concorrente do Iguatemi, que é outra empresa de nome que gerencia shoppings centers no país todo. Mais que isso, o estilo do Shopping Pantanal em Cuiabá é arrojado e grandioso para a capital, com investimentos de torres hoteleiras e comerciais ao seu redor. Ou seja, há investimentos futuros programaos. O Arvoredo segue a mesma linha de raciocínio. Creio que para 2014 ou 2015, será o shopping mais cobiçado do Mato Grosso do Sul".
Ao ser perguntada sobre investimentos em outras cidades, a empresária disse: "Dourados é interessante. O Shopping de lá é bonito, grandioso, arrojado e a população detém um bom capital para consumo. Todavia, a fronteira com o Paraguai mata qualquer investimento, dada a disparidade de impostos, ainda mais sobre produtos eletroeletronicos, de perfumaria, bebida e vestuário. Isso tudo colaborou para que, por exemplo, O Shopping Avenida Center apresenta-se tão despovoado. Quando o visitei, fiquei deslumbrada com a arquitetura do shopping, mas tão logo decepcionada, pois não haviam lojas dentro dele praticamente. Rondonópolis e Sinop estão mais atraentes!".
Não concordo que Porto Velho seja concorrente de Campo Grande...
A mesma rede de lojas que se instalar em CG ou em PV vai dar lucro do mesmo jeito, em Campo Grande até mais.
E concordo que o Iguatemi Arvoredo será o mais concorrido do MS.Porque o Campo Grande estará saturado e o Norte-Sul e o Cidade Morena serão voltados para classes C e D e serão concorrentes assíduos...
No próprio render do Iguatemi já mostra que terá espaço para construção de empreendimentos imobiliários que com certeza serão de alto luxo...Então o Iguatemi contará com o Alphaville I e futuramente o II e com esses outros empreendimentos, além da população de outras partes da cidade que não deixaram de ir ao Iguatemi só porque ele fica mais afastado, sendo que essa é a tendência dos shoppings de hoje...
CampoGrandense December 1st, 2008, 06:22 PM Onde isso?
Não sei o nome da rua, mas é uma avenida duplicada que tem semáforos e vem daquele entroncamento novo onde tem 2 rotatórias seguidas. Não sei se é a Av. Divisão...
Fernando December 1st, 2008, 07:31 PM Não sei o nome da rua, mas é uma avenida duplicada que tem semáforos e vem daquele entroncamento novo onde tem 2 rotatórias seguidas. Não sei se é a Av. Divisão...
Sei... É a Av. da Divisão, no bairro Parati. Vou tentar passar por lá e dar uma olhada.
CampoGrandense December 1st, 2008, 09:28 PM Isso! É na divisa com o Parati.
FaB!O [..SgO..] December 2nd, 2008, 02:47 AM Coração verde da Capital, parque ainda é subutilizado.
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/PNI1.jpg
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/PNI2.jpg
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/PNI4.jpg
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/PNI6.jpg
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/PNI5.jpg
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/PNI10.jpg
Subutilizado, o Parque das Nações Indígenas, com seus 119 hectares, tem apenas uma serventia diária: a pista para caminhada.
Falta infra-estrutura e projetos para que o espaço não se torne apenas atrativo no fim de semana em que há shows.
Aos problemas soma-se o assoreamento do Prosa, nas proximidades do Batalhão da PMA (Polícia Militar Ambiental), onde a terra trazida pela água da chuva sufoca parte do córrego.
Do cenário composto por pássaros, animais silvestres e diversidade da flora, com fruta que se colhe do pé, também se destacam as obras inacabadas.
Próximas, a escultura de uma zarabatana (arma de sopro que lança dardos envenenados) e a Casa do Pantanal compartilham a denominação de inconclusas.
A primeira, com 18 metros, é fruto de um equívoco cultural. “Está embargada porque, a princípio, seria uma homenagem aos povos indígenas que usam este tipo de arma. Depois, se descobriu que nenhuma tribo de Mato Grosso do Sul usava a tal arma”, explica o administrador do parque, Odilon Rigo.
No projeto original, a zarabatana teria a imponência de 56 metros.
No Museu, que traria um pouco do Pantanal para Campo Grande, por hora, é a água empoçada que recebe os visitantes.
No projeto, a valeta que circunda a fachada da obra seria um espelho d’água, entretanto, lembra mais um espaço de criadouro para o mosquito da dengue.
Lançada em 2006, de belo, somente a frase da placa que anuncia a obra. “No Pantanal ninguém pode passar régua. Sobremuito quando chove. A régua é existidura de limite. E o Pantanal não tem limites”, assina o poeta Manoel de Barros.
Agradável, mas - Os visitantes do parque reclamam por melhorias. “O lugar é bem agradável. Mas era importante ter mais opções, como uma lanchonete para tomar água”, aponta o farmacêutico Ediberto Nunes, de 43 anos.
“O parque precisa de iluminação à noite”, afirma o comerciante Edson Verdalho, de 35 anos.
Para Francisco de Assis, de 70 anos, a segurança deveria ser reforçada aos fins de semana. “Acho que o parque pode melhorar. Sábado e domingo aumenta o número de pessoas, mas não tem reforço na segurança”, enfatiza.
Já as mulheres temem que o mato alto facilite ações de violência. “Tem trechos que o mato está bem alto e fica perigoso”, alerta a pizzaiola Eliani Aparecida Gonçalves, de 24 anos, que caminha no parque diariamente.
Desinteresse - Sobre a falta de infra-estrutura básica, como lanchonetes, o administrador do parque justifica que há desinteresse por parte dos comerciantes.
Conforme Odilon Rigo, na última licitação, somente quatro das oito cantinas colocadas à disposição foram procuradas. “Mas depois as pessoas perderam o interesse. Eles dizem que o horário do parque é muito curto. Às 21h30 nós fechamos tudo”, relata.
O maior ponto de discórdia é a proibição de vender bebida alcoólica. “Quando eles vêem o preço do arrendamento, cerca de R$ 260, se empolgam, mas depois desistem”.
Uma das lanchonetes, na entrada pela avenida Mato Grosso, vai ser transformada em auditório para 22 pessoas por uma organização não-governamental.
A desanimação dentro do Parque contrasta com o vai e vem do lado de fora, nos domingos dos altos da avenida Afonso Pena.
A ciclovia é disputada por pedestres, os estacionamentos do Parque viram ponto para famílias inteiras andarem de bicicletas e de patins, o que é proibido no interior e aumenta ainda mais o desinteresse pelo espaço verde, um dos maiores parques urbanos do País.
Para o fim do ano, não haverá programação especial. De acordo com Odilon Rigo, um grupo que sempre utiliza o parque é o clube de corrida de orientação, que implantou a primeira pista do país. O grupo é composto, na maioria, por militares do Comando Militar do Oeste. “Mas inclusive crianças participam”.
http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=8&id=241617
Gonzales_Ctba December 2nd, 2008, 02:50 AM Saudades de CG!!! Acho que em janeiro vou pra lá e com tempo!
Ah pessoal, vi hoje, promoção da TRIP, R$174 Curitiba - Campo Grande! Beeeeeeem barato! Já avisei minha mãe!
FaB!O [..SgO..] December 2nd, 2008, 03:42 AM ^^
:lol:
Gonzales_Ctba December 2nd, 2008, 12:53 PM ?????
:cheers:
Fernando December 2nd, 2008, 04:07 PM Fotos tiradas hoje na região da av. Tamandaré
http://img512.imageshack.us/img512/3430/4464cv2.jpg
Pontes e viadutos
http://img512.imageshack.us/img512/4707/4463vk0.jpg
http://img512.imageshack.us/img512/728/4462hn1.jpg
Rondon December 2nd, 2008, 04:39 PM Muitos empresários que investem em Campo Grande, também investem em Cuiabá e, agora, em Porto Velho. A capital de Rondônia, por sua vez, tem sido a concorrente de Campo Grande na busca dos empresários construtores de shoppings em atrair logistas e capital para a construção de lojas em suas dependências. Como se sabe, Porto Velho está se estruturando e recebendo muitos investimentos em decorrência das Usinas Hidrelétricas que lá se instalarão. Nesta esteira, dois shoppings pouco maiores que o atual Shopping Campo Grande estão sendo erguidos e atraindo investimentos maciços dos empresários cuiabanos, brasilienses, goiânos e alguns paulistas.
Não concordo muito que Porto Velho seja uma concorrente de Campo Grande. Acho que Porto Velho é Porto Velho e Campo Grande é Campo Grande, cada uma no seu quadrado :lol::lol:
Porto Velho está atraindo esses investimentos pq já é uma cidade de porte considerável, capital de um estado de porte considerável, produtivo e com um mercado consumidor ávido a receber as melhores marcas e os melhores investimentos...
Portanto, os empresários de fora, vendo esse novo mercado, lógico que vão investir aqui... é mais um mercado em expansão...
-------------------------
No PVH Shopping já tem as Americanas, Renner, Marisa, menos as Casas Bahia... e já tem Giraffas também :D
Rondon December 2nd, 2008, 04:42 PM ^^ Uma prova disso foi a inauguração recente de uma concessionária de motos Honda aqui em Porto Velho, a Mastter Motos, que tem sede em Coxim-MS...
WEndelLiMa December 2nd, 2008, 09:24 PM Entrei em contato com o SAC do Iguatemi via e-mail e eles me responderam. Fiquei surpreso com a resposta.
Em atenção à mensagem enviada, esclarecemos que a empresa Iguatemi Empresa de Shopping Centers S/A não possui participação imobiliária no shopping em Campo Grande e não é a responsável pela administração do mesmo, motivo pela qual ficamos impossibilitados de lhe fornecer a informação solicitada.
No site www.iguatemi.com.br poderá, caso queira, obter maiores informações a respeito da nossa empresa e dos Shopping Centers de nossa titularidade.
Para poder ajudá-lo de forma mais eficiente, gostaria de informar o contato da responsável para maiores informações, já que o shopping não faz parte do nosso grupo, mas é nosso parceiro:
Sra. Lúcia Mesquita
lmesquita@calila.com.br
Telefone: (85)3266-9010
Atenciosamente
Sueli Lima
Assistente de Marketing
Iguatemi Empresa de Shopping Centers
Fone 55 11 3048-7299
Fax 55 11 3048-7080
http://www.iguatemi.com.br
____________________-
Agora tá explicado o porquê de não haver nenhuma informação do ARVOREDO no site do Iguatemi!!!
Alguém sabia disso?
A380 December 2nd, 2008, 09:38 PM ^^ Eu já sabia disso, o Grupo Iguatemi é do Carlos Jereissati. O grupo que está investindo em CG é o Calila, do Tasso Jereissati, que no entanto também utiliza o nome Iguatemi. É isso que eu ouvi falar pelo menos...
Utilize aquele e-mail da Lucia Mesquita que a mulher do SAC te passou que é o correto.
Fabrício163 December 2nd, 2008, 11:23 PM Saudades de CG!!! Acho que em janeiro vou pra lá e com tempo!
Ah pessoal, vi hoje, promoção da TRIP, R$174 Curitiba - Campo Grande! Beeeeeeem barato! Já avisei minha mãe!
Esse vôo é o que faz escala em Dourados, o que faz escala em Cascavel ou o que faz escalas em Maringá e Londrina (segunda a sexta), ou o que faz escala em Dourados e Cascavel (aos Domingos)??E só pra te avisar os vôos diários da Gol, Oceanair e Webjet de CWB pra CGR e vice versa sempre são mais baratos do que os da Trip, não sei agora com essa promoção, e os vôos são diretos ao contrário dos da Trip...
CampoGrandense December 2nd, 2008, 11:25 PM Acho que o Iguatemi vai fazer o que fez com o Iguatemi Florianópolis, se não me engano. Após o término daquele shopping, o Iguatemi, que era sócio minoritário, adquiriu o restante do empreendimento.
jr-roberto December 3rd, 2008, 02:06 AM Saudades de CG!!! Acho que em janeiro vou pra lá e com tempo!
A Gol tá fazendo promoção também, CGR-Curitiba por 139,00 pra quem viajar depois do dia 25 e permanecer por no mínimo dez dias. Eu ia aproveitar essa promoção pra São Paulo, que tava por 109,00, mas já acabou pra data que eu queria.
Cruvinel December 3rd, 2008, 03:57 AM Hoje eu vi uma tribo indígena "moderna" em Campo Grande pela Globo News :lol:
Parece que tinham escolhido uma cacique mulher pela primeira vez... achei bem interessante a oca, ou centro cultural, bem moderno e bonito!
rodrigo.rod.digo December 4th, 2008, 12:43 AM Olá pessoal! Há muito tempo eu acompanho os fóruns de Campo Grande, mas nunca postei nada, entaum vou postar essa boa notícia aqui como primeiro comentário:
De volta de sua viagem à Europa, o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), apresentou hoje idéias que trouxe das cidades que visitou na Espanha e em Portugal. A que mais mereceu destaque do prefeito foi a do Veículo Leve sobre Pneus, o VLP.
Segundo ele, esta é a idéia mais adequada para melhorar o transporte coletivo na capital. “Conversando com os técnicos da empresa que opera o VLP em Barcelona [Espanha] percebi que é perfeitamente viável a implantação deste sistema aqui em Campo Grande, porque temos uma cidade plana”, contou durante entrevista coletiva na tarde de hoje.
Conforme Nelsinho, o VLP, diferentemente do ônibus, tem uma pista exclusiva para trafegar o que agiliza seu deslocamento. Ele explica que as faixas do VLP ficam no meio dos canteiros das avenidas aliviando o trafego nas vias em que passa. O prefeito disse ainda que tal proposta pode ser implantada as avenidas como a Afonso Pena, Ernesto Geisel, Bandeirantes, Fábio Zahran entre outras.
Nelsinho disse que teve a oportunidade de experimentar o transporte público usado nos países que visitou e o que mais o impressionou foi a integração entre os diversos tipos de transporte. “Em Barcelona o cidadão pode ir de bicicleta até um ponto e de lá seguir a viagem de ônibus ou de trem”, conta.
A expansão das ciclovias também está nos planos do prefeito, ele disse que vai determinar um estudo sobre a viabilidade das ciclovias em Campo Grande, e que o grande problema das ciclovias que já existem é a falta de integração com outros meios de transporte.
As obras de mobilidade urbana que estão na lista de prioridades são: a revitalização da avenida Bandeirantes e Julio de Castinho, a extensão da Norte-Sul nas duas extremidades, fazendo com que chegue até à UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e ao anel rodoviário, e a ligação das Moreninhas pelos bairros até chegar ao conjunto Rouxinóis.
Foco - Nelsinho disse que, de agora em diante, o planejamento urbanístico de Campo Grande será focado na mobilidade urbana. Ele se diz convencido de que tais ações têm de ser tomadas desde já para que não surjam problemas de transito no futuro.
Questionado se sentia que população está disposta a trocar o carro pelo transporte público, ele respondeu: “Se não tiver confiabilidade e credibilidade, as pessoas não vão trocar o carro pelo transporte público”.
Copa – Outra questão observada pelo prefeito durante sua viagem à Europa foi o impacto que grandes eventos esportivos tiveram sobre as cidades que os acolheram. “Em Barcelona as Olimpíadas em 1992 deixou o Porto Olímpico, em Lisboa a Eurocopa deixou um estádio. E é uma determinação da Fifa [Federação Internacional de Futebol] que toda cidade sede de uma Copa do Mundo seja marcada para sempre pelo evento”
Campo Grande é uma das cidades candidatas a ser sub-sede da Copa do Mundo em 2014. Até março a capital deve receber uma visita de técnicos da Fifa para uma primeira analise das condições que a cidade oferece para o evento.
Para “azeitar” o projeto de mobilidade urbanística Nelsinho conta com essa candidatura, pois o governo federal deve anunciar no ano que vem o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da mobilidade urbana. “O Lula está com esta MP [Medida Provisória] no gabinete dele, e só vai sair de lá depois que a Fifa anunciar quais serão as cidades sedes da Copa”, especula.
Fonte: http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=8&id=241789
Isso mostra que pelo menos o prefeito parece estar com vontade agora de melhorar a porcaria que está o nosso transporte coletivo de Campo Grande!
:banana:
Gonzales_Ctba December 4th, 2008, 01:19 AM Esse vôo é o que faz escala em Dourados, o que faz escala em Cascavel ou o que faz escalas em Maringá e Londrina (segunda a sexta), ou o que faz escala em Dourados e Cascavel (aos Domingos)??E só pra te avisar os vôos diários da Gol, Oceanair e Webjet de CWB pra CGR e vice versa sempre são mais baratos do que os da Trip, não sei agora com essa promoção, e os vôos são diretos ao contrário dos da Trip...
Esse vôo é novo, faz escala em Dourados apenas!!
E vi no site da Gol, Ocean Air e Webjet, TRIP tava mais barato quando consultei!
Gonzales_Ctba December 4th, 2008, 01:20 AM A Gol tá fazendo promoção também, CGR-Curitiba por 139,00 pra quem viajar depois do dia 25 e permanecer por no mínimo dez dias. Eu ia aproveitar essa promoção pra São Paulo, que tava por 109,00, mas já acabou pra data que eu queria.
Dez dias? Vixi! O preço tá bom! Mas ia passar só uns 5 dias no MS!
Renan-CG December 4th, 2008, 02:07 AM Olá pessoal! Há muito tempo eu acompanho os fóruns de Campo Grande, mas nunca postei nada, entaum vou postar essa boa notícia aqui como primeiro comentário:
De volta de sua viagem à Europa, o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), apresentou hoje idéias que trouxe das cidades que visitou na Espanha e em Portugal. A que mais mereceu destaque do prefeito foi a do Veículo Leve sobre Pneus, o VLP.
Segundo ele, esta é a idéia mais adequada para melhorar o transporte coletivo na capital. “Conversando com os técnicos da empresa que opera o VLP em Barcelona [Espanha] percebi que é perfeitamente viável a implantação deste sistema aqui em Campo Grande, porque temos uma cidade plana”, contou durante entrevista coletiva na tarde de hoje.
Conforme Nelsinho, o VLP, diferentemente do ônibus, tem uma pista exclusiva para trafegar o que agiliza seu deslocamento. Ele explica que as faixas do VLP ficam no meio dos canteiros das avenidas aliviando o trafego nas vias em que passa. O prefeito disse ainda que tal proposta pode ser implantada as avenidas como a Afonso Pena, Ernesto Geisel, Bandeirantes, Fábio Zahran entre outras.
Nelsinho disse que teve a oportunidade de experimentar o transporte público usado nos países que visitou e o que mais o impressionou foi a integração entre os diversos tipos de transporte. “Em Barcelona o cidadão pode ir de bicicleta até um ponto e de lá seguir a viagem de ônibus ou de trem”, conta.
A expansão das ciclovias também está nos planos do prefeito, ele disse que vai determinar um estudo sobre a viabilidade das ciclovias em Campo Grande, e que o grande problema das ciclovias que já existem é a falta de integração com outros meios de transporte.
As obras de mobilidade urbana que estão na lista de prioridades são: a revitalização da avenida Bandeirantes e Julio de Castinho, a extensão da Norte-Sul nas duas extremidades, fazendo com que chegue até à UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e ao anel rodoviário, e a ligação das Moreninhas pelos bairros até chegar ao conjunto Rouxinóis.
Foco - Nelsinho disse que, de agora em diante, o planejamento urbanístico de Campo Grande será focado na mobilidade urbana. Ele se diz convencido de que tais ações têm de ser tomadas desde já para que não surjam problemas de transito no futuro.
Questionado se sentia que população está disposta a trocar o carro pelo transporte público, ele respondeu: “Se não tiver confiabilidade e credibilidade, as pessoas não vão trocar o carro pelo transporte público”.
Copa – Outra questão observada pelo prefeito durante sua viagem à Europa foi o impacto que grandes eventos esportivos tiveram sobre as cidades que os acolheram. “Em Barcelona as Olimpíadas em 1992 deixou o Porto Olímpico, em Lisboa a Eurocopa deixou um estádio. E é uma determinação da Fifa [Federação Internacional de Futebol] que toda cidade sede de uma Copa do Mundo seja marcada para sempre pelo evento”
Campo Grande é uma das cidades candidatas a ser sub-sede da Copa do Mundo em 2014. Até março a capital deve receber uma visita de técnicos da Fifa para uma primeira analise das condições que a cidade oferece para o evento.
Para “azeitar” o projeto de mobilidade urbanística Nelsinho conta com essa candidatura, pois o governo federal deve anunciar no ano que vem o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da mobilidade urbana. “O Lula está com esta MP [Medida Provisória] no gabinete dele, e só vai sair de lá depois que a Fifa anunciar quais serão as cidades sedes da Copa”, especula.
Fonte: http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=8&id=241789
Isso mostra que pelo menos o prefeito parece estar com vontade agora de melhorar a porcaria que está o nosso transporte coletivo de Campo Grande!
Seja bem-vindo cara! :)
E sobre a noticia, fico feliz de eles estarem melhorando a mobilidade urbana, mas ainda preferia o VLT. Com ele as chances de sediar a Copa seriam maiores.
Fernando December 4th, 2008, 02:38 AM "As obras de mobilidade urbana que estão na lista de prioridades são: a revitalização da avenida Bandeirantes e Julio de Castinho, a extensão da Norte-Sul nas duas extremidades, fazendo com que chegue até à UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e ao anel rodoviário, e a ligação das Moreninhas pelos bairros até chegar ao conjunto Rouxinóis."
Obras que são anunciadas e levam anos até serem iniciadas. E outros tantos para a conclusão :-(
Fernando December 4th, 2008, 02:44 AM TCU manda reter recursos e paralisar obra em MS
Segunda-feira, 01 de Dezembro de 2008 16:34
Fernanda França
O TCU (Tribunal de Contas da União) encaminhou ao Congresso novas informações sobre obras com indícios de irregularidades graves. Duas delas estão em Mato Grosso do Sul, onde recursos serão retidos e para outra obra foi mantida ordem de paralisação.
A construção do Terminal Intermodal, em Campo Grande, está na lista das obras que terão recursos retidos devido a problemas de execução.
O projeto foi lançado em setembro de 2007, mas paralisado no início do mês passado. A obra, uma parceria entre prefeitura e governo federal, está no anel rodoviário de Campo Grande, no trecho entre a BR-163, saída para São Paulo e a BR-060, saída para Sidrolândia, envolve área de 65 hectares.
A previsão era de tudo concluído no prazo máximo de um ano e meio, com investimento de R$ 40 milhões e a geração de 18 mil empregos diretos e indiretos.
O projeto inclui infra-estrutura ferroviária interna e instalação da Zona de Processamento de Exportação com estrutura para atender aos transportes rodoviário, ferroviário e aeroviário.
Os números apresentados no projeto são altos, com pavimentação de quase sete quilômetros de vias, construção de 23 quilômetros de ramal ferroviário, estacionamento para 290 vagas para veículos de grande porte e 700 metros de galerias de captação de águas pluviais.
http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=8&id=241622
PQP! As obras mal começaram e já foram embargadas :ohno:
Renan-CG December 4th, 2008, 02:57 AM TCU manda reter recursos e paralisar obra em MS
Segunda-feira, 01 de Dezembro de 2008 16:34
Fernanda França
O TCU (Tribunal de Contas da União) encaminhou ao Congresso novas informações sobre obras com indícios de irregularidades graves. Duas delas estão em Mato Grosso do Sul, onde recursos serão retidos e para outra obra foi mantida ordem de paralisação.
A construção do Terminal Intermodal, em Campo Grande, está na lista das obras que terão recursos retidos devido a problemas de execução.
O projeto foi lançado em setembro de 2007, mas paralisado no início do mês passado. A obra, uma parceria entre prefeitura e governo federal, está no anel rodoviário de Campo Grande, no trecho entre a BR-163, saída para São Paulo e a BR-060, saída para Sidrolândia, envolve área de 65 hectares.
A previsão era de tudo concluído no prazo máximo de um ano e meio, com investimento de R$ 40 milhões e a geração de 18 mil empregos diretos e indiretos.
O projeto inclui infra-estrutura ferroviária interna e instalação da Zona de Processamento de Exportação com estrutura para atender aos transportes rodoviário, ferroviário e aeroviário.
Os números apresentados no projeto são altos, com pavimentação de quase sete quilômetros de vias, construção de 23 quilômetros de ramal ferroviário, estacionamento para 290 vagas para veículos de grande porte e 700 metros de galerias de captação de águas pluviais.
http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=8&id=241622
PQP! As obras mal começaram e já foram embargadas :ohno:
Nelsinho afirma que não há irregularidades no terminal
O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, disse que a prefeitura fará qualquer readequação no contrato para a construção do terminal intermodal que o TCU (Tribunal de Conta da União) exigir. “Não há nenhuma irregularidade. O que aconteceu foi uma divergência na composição do preço acordado da obra”.
A construção do terminal foi paralisada em novembro porque, segundo o TCU, a prefeitura teria comprado material para a obra com preço bem acima do praticado pelo mercado. A obra está parada, e apenas 14% do total para a conclusão foi construído até agora.
“Eu quero que o terminal saia. Se for preciso vamos fazer um novo acordo. O terminal é importante para Campo Grande. Agora, o que não dá é o TCU paralisar a obra porque está procurando cabelo em ovo”, disse. Segundo o prefeito, há muitas pessoas que têm interesse no terminal e que estariam dispostas a terminá-lo. “Se for preciso vamos fazer uma Parceria Publico Privada, mas vamos continuar o terminal”.
As obras do terminal intermodal, na saída para Sidrolândia, também chamado de porto seco, começaram em julho. A empresa responsável pela obra é a CGR Engenharia Ltda, vendedora da licitação. Inicialmente a previsão para conclusão do porto seco era de 24 meses. Conforme o projeto, o local terá investimento de R$ 24 milhões com estrutura rodoviária, aeroviária e ferroviária e ainda terá armazéns graneleiros, ponto de armazenagem para containeres e distribuição de combustíveis.
Por conta da modalidade dinâmica de transporte, o projeto prevê ligação com o Aeroporto Internacional de Campo Grande, para o qual se pleiteia, junto a Infraero, a elevação de qualificação para aeroporto de cargas.
http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=8&id=241795
Tem 2 coisas que observei nessa noticia que me deixaram P*** da vida:
-Uma foi a desculpinha esfarrapada que ele deu :ohno:
-A outra foi descobrir que só tem 14% da obra concluida, sendo que eles falaram que ela ficaria pronta até o fim do ano. Um absurdo isso! :bash:
Fabrício163 December 4th, 2008, 03:09 AM Esse vôo é novo, faz escala em Dourados apenas!!
E vi no site da Gol, Ocean Air e Webjet, TRIP tava mais barato quando consultei!
Exatamente, agora a Trip tem vôo para Curitiba só com escala em Dourados e outro com escalas em Londrina e Maringá e um novo vôo para BH com escalas em Cascavel, Curitiba e Campinas de segunda a sexta e no sábado esse vôo para BH faz escala em Dourados também.Todos no ATR42-300...
MMichaelN December 4th, 2008, 03:27 AM Bem Vindo! >>>> rodrigo.rod.digo :):)
Fernando December 4th, 2008, 03:30 AM Nelsinho afirma que não há irregularidades no terminal
O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, disse que a prefeitura fará qualquer readequação no contrato para a construção do terminal intermodal que o TCU (Tribunal de Conta da União) exigir. “Não há nenhuma irregularidade. O que aconteceu foi uma divergência na composição do preço acordado da obra”.
A construção do terminal foi paralisada em novembro porque, segundo o TCU, a prefeitura teria comprado material para a obra com preço bem acima do praticado pelo mercado. A obra está parada, e apenas 14% do total para a conclusão foi construído até agora.
“Eu quero que o terminal saia. Se for preciso vamos fazer um novo acordo. O terminal é importante para Campo Grande. Agora, o que não dá é o TCU paralisar a obra porque está procurando cabelo em ovo”, disse. Segundo o prefeito, há muitas pessoas que têm interesse no terminal e que estariam dispostas a terminá-lo. “Se for preciso vamos fazer uma Parceria Publico Privada, mas vamos continuar o terminal”.
As obras do terminal intermodal, na saída para Sidrolândia, também chamado de porto seco, começaram em julho. A empresa responsável pela obra é a CGR Engenharia Ltda, vendedora da licitação. Inicialmente a previsão para conclusão do porto seco era de 24 meses. Conforme o projeto, o local terá investimento de R$ 24 milhões com estrutura rodoviária, aeroviária e ferroviária e ainda terá armazéns graneleiros, ponto de armazenagem para containeres e distribuição de combustíveis.
Por conta da modalidade dinâmica de transporte, o projeto prevê ligação com o Aeroporto Internacional de Campo Grande, para o qual se pleiteia, junto a Infraero, a elevação de qualificação para aeroporto de cargas.
http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=8&id=241795
Tem 2 coisas que observei nessa noticia que me deixaram P*** da vida:
-Uma foi a desculpinha esfarrapada que ele deu :ohno:
-A outra foi descobrir que só tem 14% da obra concluida, sendo que eles falaram que ela ficaria pronta até o fim do ano. Um absurdo isso! :bash:
Assinalem a alternativa do prazo que os senhores acreditam que a dita obra estará concluída:
(a) Daqui 100 anos;
(b) Daqui 1000 anos;
(c) Daqui 10000 anos;
(d) Nunca.
Edward Elric December 4th, 2008, 03:36 AM olha
pelos meus calculos
T = ∞
portanto
alternativa "D"
CampoGrandense December 4th, 2008, 03:39 AM ^^ que nada, já já estará pronta.
VLP de Campo Grande, um oferecimento de:
http://www.ianbrowntyres.co.uk/pics/goodyear_logo.gif
Estão cometendo o mesmo erro que JK ao optar pelas rodovias ao invés das ferrovias. Se bem que nem podemos culpá-lo, porque a necessidade por rotas na época era imediata e as rodovias são de mais rápida execução. Escolher pelo preço de construção é, geralmente, um erro dos governantes. O que sai barato pra fazer acaba saindo caro pra manter.
FaB!O [..SgO..] December 4th, 2008, 05:23 AM "As obras de mobilidade urbana que estão na lista de prioridades são: a revitalização da avenida Bandeirantes e Julio de Castinho, a extensão da Norte-Sul nas duas extremidades, fazendo com que chegue até à UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e ao anel rodoviário, e a ligação das Moreninhas pelos bairros até chegar ao conjunto Rouxinóis. "
Obras que são anunciadas e levam anos até serem iniciadas. E outros tantos para a conclusão :-(
^^
Qd morei ai em CG, foram 7 anos no Rouxinóis!! :D
Isso vai ser mt bom para o bairro e principalmente para toda a regiãoo !!
FaB!O [..SgO..] December 4th, 2008, 05:26 AM A gente....
Eu tenho certeza que esse thread sobre CG vai ser bloqueado igualmente ao outro, devido ao excesso de postagens!!! :D
E qd isso ocorrer vamos ocupar outro thread de CG, que já foi criado...
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=605447
Isso ae.. vamos transformar esse thread o mais badalado do SSC !!! :banana2:
Renan-CG December 4th, 2008, 03:21 PM Assinalem a alternativa do prazo que os senhores acreditam que a dita obra estará concluída:
(a) Daqui 100 anos;
(b) Daqui 1000 anos;
(c) Daqui 10000 anos;
(d) Nunca.
:rofl:
A380 December 4th, 2008, 09:07 PM Assinalem a alternativa do prazo que os senhores acreditam que a dita obra estará concluída:
(a) Daqui 100 anos;
(b) Daqui 1000 anos;
(c) Daqui 10000 anos;
(d) Nunca.
Hahaha! E tem gente que ainda acredita em alguma coisa que esse Nelsinho fala... Está fazendo uma péssima administração em Campo Grande.
MMichaelN December 7th, 2008, 05:41 AM Na frente do Maxxi tem uma faixa que diz que a
inaguração vai ser dia 11/12
Fernando December 7th, 2008, 02:18 PM Na frente do Maxxi tem uma faixa que diz que a
inaguração vai ser dia 11/12
Ainda não inauguraram? E o Shopping Pátio Central abre mesmo em 12/12?
Edward Elric December 7th, 2008, 06:16 PM O Maxxi nao parece mto grande.. achei q fosse ficar só um pouco menor q o Wal-Mart.
Fernando December 7th, 2008, 09:33 PM Um novo empreedimento Plaenge? A seguinte área demarcada está cercada por tapume vermelho e branco
http://img122.imageshack.us/img122/5749/clipboard01yb2.jpg
CampoGrandense December 7th, 2008, 09:41 PM O Pátio Central acho que não fica pronto em 2008 não... A fachada dele está um pouco diferente do divulgado. No lugar dos brises, só tem vidros espelhados, o que me faz crer que não será colocada nenhum proteção contra o sol.
LuiKa December 8th, 2008, 01:38 PM o Pátio Central vai ser inaugurado dia 17 ou 19 de Dez.
dougsky December 8th, 2008, 02:39 PM Eu quero aonde Rua?
Qual dia começar Abrir?
Por Favor Ajuda
Obrigado
Aguardo
Fernando December 8th, 2008, 07:25 PM Eu quero aonde Rua?
Qual dia começar Abrir?
Por Favor Ajuda
Obrigado
Aguardo
Abertura em 11/12. O Maxxi fica entre as Av. da Capital e Coronel Antonino.
Fabrício163 December 8th, 2008, 09:29 PM Um novo empreedimento Plaenge? A seguinte área demarcada está cercada por tapume vermelho e branco
http://img122.imageshack.us/img122/5749/clipboard01yb2.jpg
Que avenida é essa que passa na frente do cercado??
A Plaenge e a Vanguard só cercando um monte de terreno, construí que é bom...Tomara que lançem esses edifícios tudo ano que vem!!!
Fabrício163 December 8th, 2008, 09:39 PM Hahaha! E tem gente que ainda acredita em alguma coisa que esse Nelsinho fala... Está fazendo uma péssima administração em Campo Grande.
Porque péssima??
A380 December 8th, 2008, 10:25 PM Porque péssima??
Por onde eu começo? Bom, vamos começar pelo asfalto remendado pela cidade inteira, inclusive na avenida mais importante da cidade que é a Afonso Pena, cujas faixas de sinalização estão quase totalmente apagadas. Podemos falar também do sistema semafórico ridículo que faz todo mundo ficar brincando de anda-e-pára no péssimo asfalto das avenidas de Campo Grande. Existe também o altíssimo índice de acidentes, a inexistência de passarelas para pedestres nas avenidas mais movimentadas, a ausência de engenharia de tráfego, a lentidão na execução de obras importantes como o terminal Tiradentes e o Porto Seco. Isso só para ficar na parte da infra-estrutura de transporte, se você quiser exemplos de outras áreas é só me pedir.
FaB!O [..SgO..] December 9th, 2008, 12:18 AM Que avenida é essa que passa na frente do cercado??
A Plaenge e a Vanguard só cercando um monte de terreno, construí que é bom...Tomara que lançem esses edifícios tudo ano que vem!!!
^^
Essa é a Joaquim Murtinho!!
Edward Elric December 9th, 2008, 12:48 AM ow
só uma pergunta
qntos m² tem o Wal-Mart daqui de CG?
CampoGrandense December 9th, 2008, 01:57 AM ;29123674']^^
Essa é a Joaquim Murtinho!!
A Joaquim Murtinho é a que passa na esquina. A que passa na frente é aquela do Centro Odontológico da Uniderp, só não sei o nome dela. Provavelmente o empreendimento que sair aí será voltado para estudantes. Não esperem grande coisa, se for parecido com o Olavo Bilac, Cecília Meireles e demais escritores, já será muito, porque acho que vai ser mais um Torri d'Itália/Torres de España da vida...
CampoGrandense December 9th, 2008, 02:02 AM Por onde eu começo? Bom, vamos começar pelo asfalto remendado pela cidade inteira, inclusive na avenida mais importante da cidade que é a Afonso Pena, cujas faixas de sinalização estão quase totalmente apagadas. Podemos falar também do sistema semafórico ridículo que faz todo mundo ficar brincando de anda-e-pára no péssimo asfalto das avenidas de Campo Grande. Existe também o altíssimo índice de acidentes, a inexistência de passarelas para pedestres nas avenidas mais movimentadas, a ausência de engenharia de tráfego, a lentidão na execução de obras importantes como o terminal Tiradentes e o Porto Seco. Isso só para ficar na parte da infra-estrutura de transporte, se você quiser exemplos de outras áreas é só me pedir.
Então a administração Puccinelli foi, no mínimo, ruim?
Pra mim, a administração do Trad é regular. A maioria dos problemas enunciados se extendem de administrações passadas e serão solucionadas (espera-se) na administração atual: sistema semafórico novo, recapeamento das ruas centrais (e só depois disso elas serão pintadas, não faz sentido pintá-las agora para no ano que vem recapear), o problema do asfalto remendado por conta das novas tubulações já está sendo resolvido com a lei aprovada na câmara (obviamente, em algum ponto do asfalto deverão ser feitos cortes) e é reflexo de governos passados que não se importaram em dotar a cidade de infra-estrutura e saneamento necessários, os acidentes são na maioria dos casos por imprudência e falta de respeito de motoristas e motociclistas (principalmente).
Existem inúmeros pontos a serem melhorados na administração, mas, pra mim, ela está longe de ser péssima.
Renan-CG December 9th, 2008, 02:48 AM Então a administração Puccinelli foi, no mínimo, ruim?
Pra mim, a administração do Trad é regular. A maioria dos problemas enunciados se extendem de administrações passadas e serão solucionadas (espera-se) na administração atual: sistema semafórico novo, recapeamento das ruas centrais (e só depois disso elas serão pintadas, não faz sentido pintá-las agora para no ano que vem recapear), o problema do asfalto remendado por conta das novas tubulações já está sendo resolvido com a lei aprovada na câmara (obviamente, em algum ponto do asfalto deverão ser feitos cortes) e é reflexo de governos passados que não se importaram em dotar a cidade de infra-estrutura e saneamento necessários, os acidentes são na maioria dos casos por imprudência e falta de respeito de motoristas e motociclistas (principalmente).
Existem inúmeros pontos a serem melhorados na administração, mas, pra mim, ela está longe de ser péssima.
^^ [2]
Fabrício163 December 9th, 2008, 03:41 AM Então a administração Puccinelli foi, no mínimo, ruim?
^^[3]
Patrick Brandão December 9th, 2008, 04:03 AM O nelsinho é um péssimo prefeito quem era o adiministrador passado...
o Atual Governador que tbem é um péssimo governador...
E o transporte coletivo de CG que merda é essa?
Desde a Adiministração do André quando vendeu o transporte para o Grupo Constantino que monopoliza CG o transporte virou o lixo que vemos hj.
Articulados MB 4 Cilindros com bancos de fibra duro no lugal dos VOLVO e SCANIA com piso emborraichado e Bancos confortaveis...
Motor dianteiro em linhas troncais que são proibidos por lei...
daqui a pouco vamo ter OF -1418 articulado em CG....
e o Sistema intão retirou duas faixas a Verde e Amarela e o sistema virou uma bagunça que nem ele intende.
daqui a pouco os onibus vao ser laranja e rosa pra combinar com o prefeito
CampoGrandense December 9th, 2008, 01:38 PM ^^ você está julgando a administração por um ítem? Tudo bem que transporte público é essencial à qualquer cidade, mas educação não é? Saúde? Habitação? Saneamento? Asfalto?
Se o transporte vai mal, a educação, saneamento, habitação e asfaltamento vão muito bem. A saúde tem seus problemas ligados a fatores "extra-municipais", como a transferência de pacientes do interior para a Capital. Mesmo assim alguns ótimos e grandes postos de saúdes foram/estão sendo feitos.
Como o Trad disse, essa segunda administração será pautada na mobilidade. Ou seja, o próprio prefeito tem a humildade de admitir a merda que é o transporte coletivo da cidade.
Só pra esclarecer: sou quase apartidário, pois tenho uma quedinha apenas pelo PSDB. Não sou muito chegado ao PMDB pela "promiscuidade" partidária deles nos últimos tempos. :lol:
MMichaelN December 9th, 2008, 02:35 PM Prefeito Nelsinho Trad anuncia medidas para estruturais para acabar com o maior foco de insatisfação dos campograndenses
Segundo o ''jornal'' a Folha de Campo Grande o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), regessou da Europa disposto a ''tocar na ferida'' :hahano:, e aplicar um hístorico choque de qualidade no sistema de transporte coletivo e na estrutura de mobilidade urbana. Ele viu como funcionam - e bem - os meios de transporte popular na Espanha e Portugal!
Assim que chegou depois da viagem de 12 dias a Portugal e Espanha, o prefeito convocou toda a imprensa em que procurou demonstrar toda a sua determinação de adotar os mais modernos e eficientes sistemas voltados a mobilidade urbana. Uma das fontes de sua preocupação com o assunto é o transporte coletivo, provavelmente sua maior pedra no sapato!
A prefeitura é responsável pela concessão dos serviço e acaba absorvendo parte da insatisfação popular dirigida, preferencialmente, ás impresas.
Ele disse estar disposto a ''por o dedo na ferida"" e abrir espaço para a pluralização de meios de transporte coletivo '' Alguém tinha que apertar o botão'' afirmou Nelsinho, entusiasmado com a idéa de reestruturar o espaço nas maiores vias da cidade para implantação de um novo tipo de transporte o VLP >>>>> ( Veículo leve sob pneu) já implantado em cidades como Barcelona (Espanha) > Bogotá (Colômbia), próxima cidade estrangeira que pretende visitar. E ele já deduz que esta idéia mais adequada para melhorar o transpote coletivo.
Ele coversou com técnicos da empresa que opera o VLP em Barcelona, e percebeu ser perfeitamante ''viável a implantação em Campo Grande, uma cidade plana" comentou Nelsinho!
Conforme Nelsinho o VLP, diferentemente do ônibus, tem uma pista exclusiva para trafegar, o que agiliza seu deslocamento. As faixas do VLP ficam no meio dos canteiros das Avenidas, aliviando o tráfico nas vias em que passa. O prefeito ainda disse que o modelo pode ser adotado para avenidas como:
> Afonso Pena
> Ernesto Geisel
> Bandeirantes
> Eduardo Elias Zahran!
MMichaelN December 9th, 2008, 02:37 PM ^^
Só espero que seja verdade, vontade de mudar al menos ele está aparentando ter! :)
FaB!O [..SgO..] December 9th, 2008, 03:02 PM ^^
(2)
Patrick Brandão December 9th, 2008, 04:02 PM A saude de CG ta uma maravilha quando vc precisar pode ligar pro samu espera uma 2h ou ir morrer na fila de um posto de saude ou ser mau atendido por um medico que ganha mal e desconta em vc...
Educação tbem afinal em CG é só da o material escolar e encher a barriga dos pobres de comida que ta tudo bem..
Asfalto deixa o que tem esburacado faz onde não tem e cobra dos trocha quanto mais dinheiro melhor...
Transporte coletivo quando vai resolver ano que vem? não né vai fazer outro estudo que nao vai dar em nada...
ele não vai cria outor meio de transporte pq ele ja vendeu oq tem para o Grupo constantino ja ta feliz com sua fazenda e melhoes de dolares
Patrick Brandão December 9th, 2008, 04:03 PM VLP? que coisa ridicula
Fabrício163 December 9th, 2008, 04:57 PM ^^Vc ja andou em um pra falar isso??
FaB!O [..SgO..] December 9th, 2008, 05:18 PM Pra dar uma quebrada no assunto, tirei umas fotos no sábado (07/12) de Campo Grande..
O Renan-CG também tava junto, mas não kis tirar nehuma :ohno:
Ps: Todas são minhas !! :D
Pra começar um belo skyline.
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/CG_001.jpg
Condominio Jardins do Jatobá
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/CG_005.jpg
Solar das Flores
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/CG_057.jpg
Solar do Lago (Tinha que ter uma bandeira do Internacional pra estragar tudoo :ohno:)
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/CG_058.jpg
Solar do Bosque (u/C)
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/CG_074.jpg
Solar dos Pássaros
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/CG_075.jpg
Olavo Bilac em 1° plano (u/C)
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/CG_008.jpg
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/CG_077.jpg
Hotel Metropolintan se não me angano!
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/CG_052.jpg
Obras dos Comerciais Evolution e Evidence!!
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/CG_047.jpg
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/CG_049.jpg
Pátio Avenida
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/CG_009.jpg
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/CG_010.jpg
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/CG_011.jpg
Alguém pode me explicar se isso é um monumento ou apenas a uma caixa d'água do Shopping CG ?!?!?
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/CG_056.jpg
Skyline e densidade do Shopping Campo Grande
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/CG_014.jpg
Pra falar que não tem densidade!!
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/CG_026.jpg
Visto do Parque das Nações Indigenas
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/CG_020-1.jpg
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/CG_031.jpg
Se não for a mais Linda, é uma das mais Tops que tirei até hoje, já que não é muito difícil pois o cenário ajuda :banana:
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/CG_023.jpg
MARCO dentro do Parque das Nações Indigenas
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/CG_029.jpg
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/CG_040.jpg
Concha Acústica no Parque das Nações
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/CG_030.jpg
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/CG_035.jpg
Le Cirque e a maior Árvore de Natal do MS ( Se não estiver enganado)
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/CG_032.jpg
Parque do Sóter ( Achei um pouco abandonado)
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/CG_169.jpg
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/CG_170.jpg
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/CG_173.jpg
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/CG_199.jpg
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/CG_201.jpg
Novo skyline do ShoppinG
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/CG_202.jpg
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/CG_185.jpg
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/CG_184.jpg
Torres de España
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/CG_098.jpg
Obras do Shopping Pátio Central
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/CG_088.jpg
Terrenos já limpos para a construção do Cidade Morena, ao lado do Pátio Central
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/CG_092.jpg
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/CG_091.jpg
Graaaande terreno que a Plaenge possívelmente já adquiriu na Mato Grosso!!
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/CG_095.jpg
E pra finalizar um lindo skyline!!!!
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/CG_093.jpg
Espero que gostem :D
Fabrício163 December 9th, 2008, 06:05 PM :applause::applause::applause:
Elas ficaram explêndidas...Eu gostei mais da foto: "Pra falar que não tem densidade".SHOW...
Fabrício163 December 9th, 2008, 06:11 PM Vi que o Maxxi vai ficar pronto dia no próximo dia 11 (quinta-feira).E o Pátio Central está previsto para a primeira quinzena deste mês, então ate dia 15 ele deve ser inaugurado.E estive pensando esses dias que o Pátio Central daqui uns 3 ou 4 anos, poderia demolir o resto do quarteirão como o Cidade Morena está fazendo e ampliar suas instalações, englobando as lojas Avenida e a Pernambucanas.Assim, teríamos um shopping médio e outro enorme no mesmo quarteirão!!!
Fabrício163 December 9th, 2008, 06:15 PM ^^E não vejo a hora de todos esses shoppings ficarem prontos...Vou poder dizer, quando viajar e alguém perguntar quantos shoppings tem CG, que a cidade tem 6 shoppings: 4 grandes e 2 pequenos:D!!!Isso se o Pátio Central não ampliar do jeito que eu falei o que não é difícil.
FaB!O [..SgO..] December 9th, 2008, 06:18 PM :applause::applause::applause:
Elas ficaram explêndidas...Eu gostei mais da foto: "Pra falar que não tem densidade".SHOW...
^^
Muito obrigado!! :cheers:
Não querendo me gabar, mas até eu me surpreendi com o resultado de toodo o trabalho!!!
A cada dia AMO MAIS minha morena :)
Fabrício163 December 9th, 2008, 06:23 PM ^^A cada dia AMO MAIS minha morena
Somos dois!!:)
FaB!O [..SgO..] December 9th, 2008, 06:30 PM :okay:
Renan-CG December 9th, 2008, 07:16 PM ;29153624']Pra dar uma quebrada no assunto, tirei umas fotos no sábado (07/12) de Campo Grande..
O Renan-CG também tava junto, mas não kis tirar nehuma :ohno:
Ps: Todas são minhas !! :D
Graciliano Ramos em 1° plano (u/C)
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/CG_008.jpg
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/CG_077.jpg
Mentiroso, caluniador! :lol:
Eu tirei uma foto do Pátio Avenida tbm ahahahaha
E esse é o Olavo Bilac, vc confundiu os 2 :nuts:
E parabens pelas fotos todas suas :lol:
Ficaram ótimas!!
FaB!O [..SgO..] December 9th, 2008, 07:31 PM ^^
Ahh é mesmo!!
Eu eskecii q vc tirou " 02 " fotos :hilarious
E invertii mesmo, mas já editei :D
Obrigadooo
A380 December 9th, 2008, 08:35 PM Então a administração Puccinelli foi, no mínimo, ruim?
A gestão do Puccinelli foi sensacional, ele pegou a cidade quebrada e cheia de favelas, e a deixou para o Nelsinho saneada e com quase todas as favelas erradicadas, e o que o Nelsinho fez? Nada! A missão do Nelsinho era combater o agora maior problema da cidade que é o trânsito, e nos quatro anos que ele está na prefeitura ele não fez nada neste sentido, nada. Comparando a situação de Campo Grande em 2004 com a situação de hoje, não se vê nenhuma mudança, a cidade está com as mesmas vantagens e os mesmos problemas, o Nelsinho não adicionou nada à cidade. Eu odeio petistas, mas o Nelsinho está se saindo muito mal.
Prefeito Nelsinho Trad anuncia medidas para estruturais para acabar com o maior foco de insatisfação dos campograndenses
Segundo o ''jornal'' a Folha de Campo Grande o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), regessou da Europa disposto a ''tocar na ferida'' :hahano:, e aplicar um hístorico choque de qualidade no sistema de transporte coletivo e na estrutura de mobilidade urbana. Ele viu como funcionam - e bem - os meios de transporte popular na Espanha e Portugal!
Assim que chegou depois da viagem de 12 dias a Portugal e Espanha, o prefeito convocou toda a imprensa em que procurou demonstrar toda a sua determinação de adotar os mais modernos e eficientes sistemas voltados a mobilidade urbana. Uma das fontes de sua preocupação com o assunto é o transporte coletivo, provavelmente sua maior pedra no sapato!
A prefeitura é responsável pela concessão dos serviço e acaba absorvendo parte da insatisfação popular dirigida, preferencialmente, ás impresas.
Ele disse estar disposto a ''por o dedo na ferida"" e abrir espaço para a pluralização de meios de transporte coletivo '' Alguém tinha que apertar o botão'' afirmou Nelsinho, entusiasmado com a idéa de reestruturar o espaço nas maiores vias da cidade para implantação de um novo tipo de transporte o VLP >>>>> ( Veículo leve sob pneu) já implantado em cidades como Barcelona (Espanha) > Bogotá (Colômbia), próxima cidade estrangeira que pretende visitar. E ele já deduz que esta idéia mais adequada para melhorar o transpote coletivo.
Ele coversou com técnicos da empresa que opera o VLP em Barcelona, e percebeu ser perfeitamante ''viável a implantação em Campo Grande, uma cidade plana" comentou Nelsinho!
Conforme Nelsinho o VLP, diferentemente do ônibus, tem uma pista exclusiva para trafegar, o que agiliza seu deslocamento. As faixas do VLP ficam no meio dos canteiros das Avenidas, aliviando o tráfico nas vias em que passa. O prefeito ainda disse que o modelo pode ser adotado para avenidas como:
> Afonso Pena
> Ernesto Geisel
> Bandeirantes
> Eduardo Elias Zahran!
Primeiramente, o Nelsinho está mentindo quando diz que vai construir um VLP, pois um VLP utiliza veículos eletrificados e o que o Nelsinho pretende construir em Campo Grande é um corredor exclusivo de ônibus a diesel, semelhante aos de Curitiba. Quanto ao fato de ele querer construir um corredor de ônibus na Zahran, só me resta rir, pois a avenida tem apenas duas faixas por sentido, o mesmo vale para a Bandeirantes.
Fernando December 9th, 2008, 09:04 PM Fabão, ótimas fotos, gostei bastante :applause:
O prédio fino u/c não pára de subir!
CampoGrandense December 9th, 2008, 09:08 PM ^^
^^ Na verdade é na Av. Fábio Zahran (Via Morena).
Os corredores serão bem vindos. Em Bogotá eles tem praticamente a mesma capacidade de transporte de um metro. Só espero que haja veículos suficientes e exclusivos para essas linhas. E que hajam pontos de ultrapassagem nos pontos, porque se um ônibus quebrar, vira um caos...
Acho que ele também quer implantar o VLP, que ele viu em Barcelona. Ele vai para Bogotá para ver os corredores de ônibus.
CampoGrandense December 9th, 2008, 09:09 PM Essa região do shopping Campo Grande daqui a pouco se junta com o Centro. E se bobear, passa o São Francisco em quantidade. Já tá pau a pau com o Jardim dos Estados.
CampoGrandense December 9th, 2008, 09:11 PM Vi que o Maxxi vai ficar pronto dia no próximo dia 11 (quinta-feira).E o Pátio Central está previsto para a primeira quinzena deste mês, então ate dia 15 ele deve ser inaugurado.E estive pensando esses dias que o Pátio Central daqui uns 3 ou 4 anos, poderia demolir o resto do quarteirão como o Cidade Morena está fazendo e ampliar suas instalações, englobando as lojas Avenida e a Pernambucanas.Assim, teríamos um shopping médio e outro enorme no mesmo quarteirão!!!
Acho difícil. A 14 tem um grande patrimônio histórico e acho que não permitiriam, com justiça, que fosse demolido. Principalmente o Hotel Americano, aquilo lá é uma jóia. Fica bem na esquina da 14 com a Cândido Mariano.
A380 December 9th, 2008, 11:10 PM ^^
^^ Na verdade é na Av. Fábio Zahran (Via Morena).
Os corredores serão bem vindos. Em Bogotá eles tem praticamente a mesma capacidade de transporte de um metro. Só espero que haja veículos suficientes e exclusivos para essas linhas. E que hajam pontos de ultrapassagem nos pontos, porque se um ônibus quebrar, vira um caos...
Acho que ele também quer implantar o VLP, que ele viu em Barcelona. Ele vai para Bogotá para ver os corredores de ônibus.
O sistema de ônibus de Bogotá é eficiente, mas não tem a mesma capacidade de um metrô. O Transmilenio de Bogotá transporta 1 milhão de pessoas por dia, o sistema metroferroviário de São Paulo transporta 4 milhões por dia e ainda não está sendo usado em sua plena capacidade, até o final do Plano de Expansão o Governo de SP pretende incrementar esta demanda em 30%.
FaB!O [..SgO..] December 9th, 2008, 11:49 PM Fabão, ótimas fotos, gostei bastante :applause:
O prédio fino u/c não pára de subir!
^^
Obrigado Fernando :okay:
Pior, eu estava vendo ele, mas não tirei fotos..
Parece que vão mudar mais uma vez o projeto .. TOmara :D
rodrigo.rod.digo December 10th, 2008, 12:55 AM ^^Tomara que esse VLP realmente saia do papel e nao fique que nem esse monte de obras dele que tao praticamente paradas (Continuação da Via Moena, orla ferroviária, terminal de cargas, aterro sanitário, entre outros...:ohno:). E se sair, tomara que vá até o Terminal guaicurús, na saída para São Paulo, eh o que mais precisa de melhorias em relação a superlotação!
jr-roberto December 10th, 2008, 12:57 AM Por onde eu começo? Bom, vamos começar pelo asfalto remendado pela cidade inteira, inclusive na avenida mais importante da cidade que é a Afonso Pena, cujas faixas de sinalização estão quase totalmente apagadas. Podemos falar também do sistema semafórico ridículo que faz todo mundo ficar brincando de anda-e-pára no péssimo asfalto das avenidas de Campo Grande. Existe também o altíssimo índice de acidentes, a inexistência de passarelas para pedestres nas avenidas mais movimentadas, a ausência de engenharia de tráfego, a lentidão na execução de obras importantes como o terminal Tiradentes e o Porto Seco. Isso só para ficar na parte da infra-estrutura de transporte, se você quiser exemplos de outras áreas é só me pedir.
:applause::applause:
Eu concordo! Eu citaria também dentro do que você falou a demora em concluir a Via Morena, na parte próxima do aeroporto, cujas obras foram iniciadas há anos, e ainda não foram concluídas; acredito que estejam até paradas. As obras de reurbanização da Noroeste (Orla Ferroviária) já tiveram as verbas garantidas por meio de um empréstimo, mas pelo que fiquei sabendo, as obras por lá só se iniciarão em outubro do ano que vem! O motivo de demorar tanto tempo é um mistério para mim...
rodrigo.rod.digo December 10th, 2008, 01:04 AM O nelsinho é um péssimo prefeito quem era o adiministrador passado...
o Atual Governador que tbem é um péssimo governador...
E o transporte coletivo de CG que merda é essa?
Desde a Adiministração do André quando vendeu o transporte para o Grupo Constantino que monopoliza CG o transporte virou o lixo que vemos hj.
Articulados MB 4 Cilindros com bancos de fibra duro no lugal dos VOLVO e SCANIA com piso emborraichado e Bancos confortaveis...
Motor dianteiro em linhas troncais que são proibidos por lei...
daqui a pouco vamo ter OF -1418 articulado em CG....
e o Sistema intão retirou duas faixas a Verde e Amarela e o sistema virou uma bagunça que nem ele intende.
daqui a pouco os onibus vao ser laranja e rosa pra combinar com o prefeito
:lol: Eh verdade! :lol:
Fernando December 10th, 2008, 01:42 AM :applause::applause:
Eu concordo! Eu citaria também dentro do que você falou a demora em concluir a Via Morena, na parte próxima do aeroporto, cujas obras foram iniciadas há anos, e ainda não foram concluídas; acredito que estejam até paradas. As obras de reurbanização da Noroeste (Orla Ferroviária) já tiveram as verbas garantidas por meio de um empréstimo, mas pelo que fiquei sabendo, as obras por lá só se iniciarão em outubro do ano que vem! O motivo de demorar tanto tempo é um mistério para mim...
Outra obra que não sei de quem é a competência, se municipal, estadual ou federal, é a conclusão do macro anel rodoviário entre as saídas para Rochedo e Cuiabá que se arrasta a anos.
Renan-CG December 10th, 2008, 02:20 AM Outra obra que não sei de quem é a competência, se municipal, estadual ou federal, é a conclusão do macro anel rodoviário entre as saídas para Rochedo e Cuiabá que se arrasta a anos.
Esses tempos eu passei no Indubrasil e eles estavam mexendo no macro anel, prolongando ele.
E na Via Morena próximo ao aeroporto não tá parado não. Sempre que passo por lá tem gente mexendo. Mas já tem uns 2 meses que não passo.
CampoGrandense December 10th, 2008, 02:32 AM O sistema de ônibus de Bogotá é eficiente, mas não tem a mesma capacidade de um metrô. O Transmilenio de Bogotá transporta 1 milhão de pessoas por dia, o sistema metroferroviário de São Paulo transporta 4 milhões por dia e ainda não está sendo usado em sua plena capacidade, até o final do Plano de Expansão o Governo de SP pretende incrementar esta demanda em 30%.
A RM de Bogotá tem cerca de 8.000.000 de habitantes e o Transmilenio transporta, aproximadamente, 1.300.000 passageiros/dia em seus 84km de linhas. Ou seja, 16,25% da população.
A RM de São Paulo tem quase 20.000.000 de habitantes e o Metrô possui 61 km de extensão, transportando, segundo o site oficial, uma média de 2.109.717 passageiros/dia em 2007 (http://www.metro.sp.gov.br/empresa/numeros/indicadores/indicadores.shtml), ou seja, 10,55% da população.
As velocidades comerciais médias do Metrô são de, no máximo, 40km/h na Linha 5 (http://www.metro.sp.gov.br/empresa/numeros/indicadores/indicadores03.shtml), enquanto que a velocidade média dos ônibus da Transmilênio é de 27km/h, mas não sei se aí estão inclusas as paradas.
Fernando December 10th, 2008, 03:07 AM Esses tempos eu passei no Indubrasil e eles estavam mexendo no macro anel, prolongando ele.
E na Via Morena próximo ao aeroporto não tá parado não. Sempre que passo por lá tem gente mexendo. Mas já tem uns 2 meses que não passo.
Fui pra Rochedo ontem e não vi obra alguma.
http://img247.imageshack.us/img247/8648/4468ze1.jpg
CampoGrandense December 10th, 2008, 03:13 AM ^^ você vai pra Rochedo por Terenos?!
Pelo Detran também não tem nem sinal de obra. Fui pra Rochedo no final de novembro e não vi nada.
Fabrício163 December 10th, 2008, 03:28 AM Acho difícil. A 14 tem um grande patrimônio histórico e acho que não permitiriam, com justiça, que fosse demolido. Principalmente o Hotel Americano, aquilo lá é uma jóia. Fica bem na esquina da 14 com a Cândido Mariano.
Olha, me desculpe, mas oque adianta ter esse patrimônio se não é bem cuidado??Fica aquele troço feio lá na 14...:ohno:Eu não sentiria dó nenhuma se aquilo fosse demolido...
FaB!O [..SgO..] December 10th, 2008, 04:07 AM Alguém sabe realmente me dizer onde vai ser Manhattan Flat Service???
No site diz que vai ser na esquina da rua Roncador com a Piratininga!!
Mas não tem espaço.. ou vão demolir a casa que existe lá?!
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/imagem-3.jpg
E tb o site "diz" que as obras já começaram!!
Então vamos ver ele novo em 2064... :ohno:
Patrick Brandão December 10th, 2008, 01:05 PM Sobre os corredores realmente não adianta construir se não aumentaro o nomero de carros nas linhas, como acontece hj com as "ampliações" de frota da prefeitura que são pura enganação ja que o numero de carros nas linhas é o mesmo.
Agora sobre a obra ela ja esta quase chegando na Avenida Dom Antonio Barbosa (Euler de Azevedo).
O asfalto ja esta perto mais vamos ver mais quanto tempo vai demorar pq no ritimo que a obra caminha ....
LuiKa December 10th, 2008, 01:57 PM Olha, me desculpe, mas oque adianta ter esse patrimônio se não é bem cuidado??Fica aquele troço feio lá na 14...:ohno:Eu não sentiria dó nenhuma se aquilo fosse demolido...
Não fale uma coisa dessas... não é quetão de dó... e sim de vergonha na cara dos prefeitos que não cuidam do patrimônio da cidade. Pense em quantas histórias já passaram , não só por lá, mas também na ferroviária que tá um lixo e tudo abandonado ( a parte branca), o Hotel Americano, fora outros prédios no cetro que estão cobertos de fachadas enormes das lojas.
Cuiabá cuida dos prédios históricos.... já aqui, é preciso muita, mas muita paciência...
É triste...
Renan-CG December 10th, 2008, 01:58 PM Fui pra Rochedo ontem e não vi obra alguma.
Mas como eu disse, eu passei por lá já tem uns 2 meses. Eles devem ter parado agora no fim do ano.
A380 December 10th, 2008, 03:26 PM :applause::applause:
Aquele terminal da Ceará está ridículo, até agora eles estão asfalfando o desvio que circundará o terminal, do terminal mesmo nada foi construído depois de quase 1 ano em obras. O Porto Seco dispensa comentários, em 2 anos de "obras" só 18% está executado. E estou pasmo com o que você colocou sobre o início das obras da Orla Ferroviária, é um absurdo, o empréstimo já foi liberado e vão demorar mais 1 ano para começar as obras... Essa é a gestão que tem a aprovação de 70% do campo-grandenses.
Outra coisa que me deixa irritado, o Nelsinho vai para Barcelona, Bogotá, entre outras capitais da Europa para buscar "soluções" para o trânsito e todo mundo acha lindo. Por quê ele não começa a fazer o feijão com arroz? Recapeando as avenidas principais, colocando semáforos decentes, melhorando a Agetran que é um lixo para dizer o mínimo. Se o Nelsinho não faz o essencial vai procurar "caviar" no exterior pra quê?
Outra obra que não sei de quem é a competência, se municipal, estadual ou federal, é a conclusão do macro anel rodoviário entre as saídas para Rochedo e Cuiabá que se arrasta a anos.
Aquilo na verdade é objeto de um conflito, pois apesar de ser responsabilidade federal, uma parte do macro-anel foi construída pela prefeitura na gestão do Juvêncio se não me engano, mas todas as obras subsequentes foram executadas pelo Governo Federal que tem responsabilidade sobre o macro-anel.
A RM de Bogotá tem cerca de 8.000.000 de habitantes e o Transmilenio transporta, aproximadamente, 1.300.000 passageiros/dia em seus 84km de linhas. Ou seja, 16,25% da população.
A RM de São Paulo tem quase 20.000.000 de habitantes e o Metrô possui 61 km de extensão, transportando, segundo o site oficial, uma média de 2.109.717 passageiros/dia em 2007 (http://www.metro.sp.gov.br/empresa/numeros/indicadores/indicadores.shtml), ou seja, 10,55% da população.
As velocidades comerciais médias do Metrô são de, no máximo, 40km/h na Linha 5 (http://www.metro.sp.gov.br/empresa/numeros/indicadores/indicadores03.shtml), enquanto que a velocidade média dos ônibus da Transmilênio é de 27km/h, mas não sei se aí estão inclusas as paradas.
Os dados que você citou, e que de fato estão no site do Metrô, ainda são da pesquisa de Origem/Destino de 1997, na pesquisa mais atual, feita este ano, o tráfego aferido foi de 4 milhões de passageiros no sistema metroferroviário, que engloba Metrô e CPTM.
Fabrício163 December 10th, 2008, 04:52 PM Não fale uma coisa dessas... não é quetão de dó... e sim de vergonha na cara dos prefeitos que não cuidam do patrimônio da cidade. Pense em quantas histórias já passaram , não só por lá, mas também na ferroviária que tá um lixo e tudo abandonado ( a parte branca), o Hotel Americano, fora outros prédios no cetro que estão cobertos de fachadas enormes das lojas.
Cuiabá cuida dos prédios históricos.... já aqui, é preciso muita, mas muita paciência...
É triste...
Mas oque estou dizendo é que se eles não tomam vergonha na cara e naum vão cuidar mesmo, melhor demolir.Pelo menos no lugar terá um shopping bem mais bonito...Concordo plenamente com vc de que essa situação é triste...:ohno:
CampoGrandense December 10th, 2008, 07:20 PM ;29180154']Alguém sabe realmente me dizer onde vai ser Manhattan Flat Service???
No site diz que vai ser na esquina da rua Roncador com a Piratininga!!
Mas não tem espaço.. ou vão demolir a casa que existe lá?!
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/imagem-3.jpg
E tb o site "diz" que as obras já começaram!!
Então vamos ver ele novo em 2064... :ohno:
O terreno dele é um "L". Nessa parte de frente pra Rua Piratininga ficará a área de lazer e talvez uma entrada/saída da garagem. A entrada principal será pela Roncador.
As obras começaram sim. Na foto postada no site dá pra ver que eles já fizeram a escavação do subsolo e já estava quase pronto pra começar a fundação, que deverão ser sapatas (assim como do San Raphael), porque o terreno atrás do shopping é muito rochoso. Isso é mais demorado do que fundações através de estacas, as mais usadas.
FaB!O [..SgO..] December 10th, 2008, 07:57 PM ^^
Ahh que bom!!
Mas infelizmente continuo com o mesmo pensamento.. As obras irão ser concluidas em 2064!!! :lol:
Rudhy December 10th, 2008, 08:26 PM Olá pessoal!!Faz tempo que não postava nada aki. Dei uma volta e tirei umas fotos!! Espero que gostem.
Foto do Predio em construçao atras do Shopping!
http://img241.imageshack.us/img241/2640/imagenscampograndenatallb6.jpg (http://imageshack.us)
Tres torres da Plaenge.
http://img70.imageshack.us/img70/8016/imagenscampograndenataltt3.jpg (http://imageshack.us)
Obras do Evolution e Evidence.
http://img241.imageshack.us/img241/6034/imagenscampograndenatalta1.jpg (http://imageshack.us)
Vista de tras do shopping.
http://img70.imageshack.us/img70/3690/imagenscampograndenataldq0.jpg (http://imageshack.us)
Obras do Tower San Rafel.
http://img241.imageshack.us/img241/8863/imagenscampograndenataljz6.jpg (http://imageshack.us)
http://img70.imageshack.us/img70/9171/imagenscampograndenatalsb3.jpg (http://imageshack.us)
http://img241.imageshack.us/img241/5117/imagenscampograndenatalsv1.jpg (http://imageshack.us)
http://img70.imageshack.us/img70/3172/imagenscampograndenatalbq4.jpg (http://imageshack.us)
Tapume Stilo Personale atras das torres da Plaenge.
http://img229.imageshack.us/img229/1905/imagenscampograndenatalfi7.jpg (http://imageshack.us)
http://img241.imageshack.us/img241/1142/imagenscampograndenatalub7.jpg (http://imageshack.us)
Shopping Campo Grande.
http://img229.imageshack.us/img229/8981/imagenscampograndenatalwp6.jpg (http://imageshack.us)
http://img229.imageshack.us/img229/1740/imagenscampograndenatalfp5.jpg (http://imageshack.us)
http://img528.imageshack.us/img528/5241/imagenscampograndenatalan7.jpg (http://imageshack.us)
http://img241.imageshack.us/img241/6620/imagenscampograndenatalef9.jpg (http://imageshack.us)
http://img229.imageshack.us/img229/4470/imagenscampograndenatalyi1.jpg (http://imageshack.us)
Fotos na Afonso Pena, em cima da moto.
http://img241.imageshack.us/img241/2702/imagenscampograndenataloh9.jpg (http://imageshack.us)
http://img528.imageshack.us/img528/750/imagenscampograndenatalhp0.jpg (http://imageshack.us)
http://img528.imageshack.us/img528/5358/imagenscampograndenatalqc7.jpg (http://imageshack.us)
http://img241.imageshack.us/img241/7353/imagenscampograndenatalld8.jpg (http://imageshack.us)
http://img528.imageshack.us/img528/984/imagenscampograndenatalol2.jpg (http://imageshack.us)
http://img528.imageshack.us/img528/6748/imagenscampograndenatalhj2.jpg (http://imageshack.us)
http://img229.imageshack.us/img229/24/imagenscampograndenataldb8.jpg (http://imageshack.us)
http://img229.imageshack.us/img229/1998/imagenscampograndenatalnw3.jpg (http://imageshack.us)
http://img241.imageshack.us/img241/4567/imagenscampograndenatalwt2.jpg (http://imageshack.us)
http://img241.imageshack.us/img241/6/imagenscampograndenatalmw2.jpg (http://imageshack.us)
http://img229.imageshack.us/img229/497/imagenscampograndenatalid3.jpg (http://imageshack.us)
Mas uma Volta.
http://img528.imageshack.us/img528/4470/imagenscg091208eu7.jpg (http://imageshack.us)
http://img241.imageshack.us/img241/7398/imagenscg0912081jk9.jpg (http://imageshack.us)
http://img528.imageshack.us/img528/301/imagenscg0912082xq6.jpg (http://imageshack.us)
http://img528.imageshack.us/img528/7461/imagenscg0912085qk2.jpg (http://imageshack.us)
http://img154.imageshack.us/img154/5637/imagenscg0912087ux3.jpg (http://imageshack.us)
http://img523.imageshack.us/img523/5038/imagenscg0912088kn8.jpg (http://imageshack.us)
Tapume atras da uniderp.
http://img528.imageshack.us/img528/7698/imagenscg0912089ua2.jpg (http://imageshack.us)
Obras do terminal.
http://img154.imageshack.us/img154/697/imagenscg09120810dt8.jpg (http://imageshack.us)
http://img154.imageshack.us/img154/1156/imagenscg09120811fq7.jpg (http://imageshack.us)
http://img528.imageshack.us/img528/6951/imagenscg09120812jk7.jpg (http://imageshack.us)
http://img528.imageshack.us/img528/5776/imagenscg09120813ac0.jpg (http://imageshack.us)
Obras Olavo Bilac.
http://img154.imageshack.us/img154/4020/imagenscg09120814ud6.jpg (http://imageshack.us)
http://img154.imageshack.us/img154/2140/imagenscg09120815yo8.jpg (http://imageshack.us)
http://img154.imageshack.us/img154/6789/imagenscg09120816ja9.jpg (http://imageshack.us)
Shopping Campo Grande.
http://img228.imageshack.us/img228/8501/imagenscg09120817ru0.jpg (http://imageshack.us)
http://img523.imageshack.us/img523/2024/imagenscg09120818pd7.jpg (http://imageshack.us)
http://img154.imageshack.us/img154/6544/imagenscg09120819ir4.jpg (http://imageshack.us)
http://img228.imageshack.us/img228/3736/imagenscg09120820wn3.jpg (http://imageshack.us)
AlphaVIlle Campo Grande.
http://img523.imageshack.us/img523/556/imagenscg09120821gp7.jpg (http://imageshack.us)
http://img228.imageshack.us/img228/2995/imagenscg09120822aw0.jpg (http://imageshack.us)
Central Do shopping Iguatemi e seu terreno.
http://img228.imageshack.us/img228/9246/imagenscg09120824xg6.jpg (http://imageshack.us)
http://img152.imageshack.us/img152/7932/imagenscg09120825yw2.jpg (http://imageshack.us)
http://img152.imageshack.us/img152/248/imagenscg09120826te1.jpg (http://imageshack.us)
Obras do Garden Sao Francisco.
http://img152.imageshack.us/img152/3025/imagenscg09120828cq4.jpg (http://imageshack.us)
http://img228.imageshack.us/img228/1176/imagenscg09120829lj4.jpg (http://imageshack.us)
Cercado da Vanguard esquina Ernesto Geisel e Rachid, e ainda tem tapume na 14 de julho no mesmo terreno.
http://img152.imageshack.us/img152/3607/imagenscg09120830qe4.jpg (http://imageshack.us)
http://img217.imageshack.us/img217/5298/imagenscg09120831pc0.jpg (http://imageshack.us)
http://img410.imageshack.us/img410/6786/imagenscg09120832bu6.jpg (http://imageshack.us)
http://img410.imageshack.us/img410/3733/imagenscg09120833dk7.jpg (http://imageshack.us)
Moro na vila planalto perto dos trilhos e ontem vi um pessoal tirando os trilhos a partir da rotatória da Julio de Castilho.
Sera que vai começar as obras da via morena ? E dentro da central da Iguatemi tem uma maquete enorme mas ainda esta com uma lona em cima.
CampoGrandense December 10th, 2008, 09:00 PM ^^ Parabéns pelas fotos, excelente trabalho. Você conseguiu tirar fotos de várias construções, e ainda faltaram algumas, isso mostra o quanto está se construindo na cidade.
Eu também vi o pessoal tirando os trilhos. Tenho quase certeza que as obras começam no 1º semestre do ano que vem, por que senão vai ser palhaçada...
E parece que agora vão começar os serviços de terraplanagem do Iguatemi. Pelo que vi quando passei no local, as voçorocas foram contidas e o terreno recuperado, ainda estavam construindo essa central que, pelas suas fotos, parece estar quase concluída. Que vontade de invadir lá e tirar aquela lona. :lol:
Nessa última foto seriam as obras do Garden das Palmeiras? Pela quantidade de palmeira deve ser :lol:
Fernando December 10th, 2008, 11:10 PM Rudhy postando fotos bem intencionadas. Valeu :okay:
Renan-CG December 10th, 2008, 11:35 PM Rudhy, parabens! :applause:
Suas fotos ficaram muito boas, e ainda colocou uma série de coisas que gostariamos de ver (como o Iguatemi :))
FaB!O [..SgO..] December 11th, 2008, 12:51 AM Muito boas fotos!!
Fabrício163 December 11th, 2008, 01:26 AM Alguém sabe sobre um negócio que o Nelsinho vai fazer que vai mecher com o mercado imobiliário de CG??Passou no Bom Dia MS e eu não vi...
CampoGrandense December 11th, 2008, 02:24 AM ^^ deve ser a nova Lei de Uso do Solo, que poderá taxar o espaço aéreo e subsolo :ohno:
Não sei exatamente como é, mas cobrando pelo espaço aéreo, novos arranha-céus na cidade podem estar com os dias contados. Espero que não seja isso!
EDIT: acabei de ler uma notícia e me parece que será taxado apenas as empresas que se utilizarem do solo, subsolo e espaço aéreo de espaços públicos. Ou seja, Enersul, MSGás, Net, etc, serão taxadas por utilizarem o solo, subsolo ou espaço aéreo público (postes, cabos subterrâneos ou aéreos, tubulações, etc). Não sei se sou a favor, porque, ao mesmo tempo em que ela é justa ao cobrar pela utilização desses espaços, essas taxas serão repassadas à população, como sempre...
Fabrício163 December 11th, 2008, 03:04 AM ^^Eu lembrei que além disso que vc falo (que eu não sabia), se não me engano quem tiver terrenos em situações deploráveis, como terrenos baldios, irão pagar mais caro, alguma coisa assim...E na propaganda apareceu uma imagem do Hotel Binder...Tomara que alguém retome a construção dele...
CampoGrandense December 11th, 2008, 03:09 AM ^^ pelo que fiquei sabendo serão sobretaxadas as obras abandonadas, não os terrenos. É uma taxa muito óbvia e não sei como até hoje não existia. Sem sacanagem, eu com uns 14 anos já me perguntava porque prédio abandonado não pagava IPTU mais caro.
Fabrício163 December 11th, 2008, 03:15 AM ^^Ataa...Agora entendi...Valeu...:)
MMichaelN December 11th, 2008, 03:50 AM Lindas fotos! ^^ :applause:
FaB!O [..SgO..] December 11th, 2008, 05:40 AM Áreas verdes da Capital dão lugar a condomínios de luxo
http://i252.photobucket.com/albums/hh5/Sgo_001/maquinas.jpg
Esta semana, máquinas e homens que faziam “limpeza” de uma enorme área verde chamaram a atenção de quem passava pela confluência das ruas Rui Barbosa, 14 de Julho e Rachid Neder.
No local estava sendo derrubada uma grande mangueira cinqüentenária, entre outras árvores frutíferas, que davam lugar ao aterro onde serão construídas torres residenciais, com mais de 16 andares cada. Dentro da área passa o córrego Cascudo, um dos afluentes do Córrego Segredo.
Davi João Gonçalves, 38 anos, operador de pá carregadeira, um dos encarregados a botar abaixo quase tudo o que é verde para dar lugar ao concreto, chegou a confessar que só presta o serviço porque faz parte de suas atribuições: “Não é bom fazer isso, ainda mais depois daquilo que vimos em Santa Catarina”, diz ele referindo-se à tragédia ambiental recente que mobilizou o país.
Ele revelou que pelo menos algumas árvores serão mantidas em pé. São os coqueiros, que devido à forma como foram plantados, margeiam um caminho que possivelmente no futuro será a entrada de veículos do luxuoso condomínio.
José Leonardo de Araújo, 69 anos, era um dos que passava pelo local e parou para observar e lamentar o que via: “Essa árvore já era dessa altura quando cheguei aqui, em 1963”, revela. Ele contou que àquela época as enxurradas inundavam boa parte da área, devido à confluência dos dois córregos.
Questionado sobre o surgimento de mais moradias na área e a chegada do progresso na região, antes considerada calma, José revelou certo receio: “Com o desenvolvimento, vêm também os pedintes, moradores de rua e os ladrões, pois a riqueza chama a atenção deles”, lamenta.
A moradora de uma das pouquíssimas chácaras remanescentes do antigo bairro Cascudo, que não quis se identificar, afirmou que já recebeu várias propostas de vendas por parte de grandes construtoras, mas reluta em sair dali. Vive em uma casa cercada por centenas de árvores e muro alto, devidamente monitorado por uma empresa de segurança e pelo caseiro.
Progresso versus biodiversidade -
Esses contrastes urbanos são cada vez mais freqüentes na Capital, segundo Ângelo Arruda, presidente da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas. Ele afirma que os loteamentos e condomínios de luxo tiveram início na década de 1970, mas nos últimos anos, tem se percebido um boom imobiliário: “O poder público apóia a iniciativa privada, concede benefícios, leva melhorias como o asfalto e saneamento aos bairros, que têm suas áreas valorizadas e os proprietários, posteriormente, vendem seus terrenos por um valor dez vezes maior do que antes”, explica.
O especialista em biodiversidade José Sabino lembra que somente na avenida Mato Grosso, uma das principais vias urbanas da cidade, nos últimos anos foram construídos um hipermercado e um templo religioso com área de pelo menos mil metros quadrados cada.
“Antes da chegada dos grandes investimentos, essas áreas, consideradas ilhas verdes no perímetro urbano, quando com vegetação típica, são ocupadas por uma fauna mais oportunista, ou seja, com poucas exigências ambientais, e com maior capacidade de locomoção, como os pássaros”, explica ele.
Porém, quando a área é desmatada e ocupada pelo homem, os animais têm de migrar. Muitos deles não estão preparados para esse processo e acabam padecendo ali mesmo. “Vale ressaltar que antes da cidade, o que havia era o hábitat original desses e outros animais”, lembra Sabino.
Resta saber se o poder público dará, às áreas protegidas, a mesma atenção que dá às empreiteiras. Caso contrário, as araras, tucanos e capivaras que os campo-grandenses tanto se orgulham de conviver pacificamente, vão desaparecendo silenciosamente.
http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=8&id=242313
É o preço do desenvolvimento, mas poderiam reaproveitar mais das áeras que serviram para os condominios :ohno:
Só não sei que graande condominio de luxo será esse!!!
Já que é da Vanguard não podemos esperar boa coisa...
Fernando December 11th, 2008, 12:19 PM ^^Condomínio de "luxo"? Só se for pela ótica do campograndenews :ohno:
Patrick Brandão December 11th, 2008, 02:07 PM Esse Ponto de Integração (Terminal) que aparece na foto não é aquele que ia ser entregue na semana do transito????
E ainda ta desse geito.... que bom imagina nesse ritimo quando sai os corredores..:bash:
E o campograndenews é uma maravilha so jornalista informado...:lol::lol::lol:
Fernando December 11th, 2008, 03:21 PM Parece que vão mexer na seguinte área demarcada, que fica na avenida de acesso ao residencial Damha
http://img147.imageshack.us/img147/7972/clipboard01ia9.jpg
FaB!O [..SgO..] December 11th, 2008, 04:03 PM ^^
Essa não foi a área que o Renan-CG falou que estava com plaquinhas da Vanguard, se naum estiver muuito enganado??
Fernando December 11th, 2008, 04:49 PM ^^Fabão, se é eu não vi placa alguma.
FaB!O [..SgO..] December 11th, 2008, 04:58 PM Só postei esse post :D para ser o 1000° !!!
:cheer:
Se esse thread for fechado vamos para esse que está aberto, feito por mim tb :)
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=605447
|
|