View Full Version : Blumenau apresenta projeto para a Copa de 2014

TEBC
March 13th, 2008, 08:01 PM
Estádio com capacidade para 30.975 pessoas segue o padrão da FIFA

Por Redação FutebolSC.com

http://futebolsc.uol.com.br/imagens/item_6431.jpg

Novo Estádio do Sesi terá capacidade para 30.975 pessoas
Foto: Divulgação

Blumenau quer sediar a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Nesta terça-feira, a cidade apresentou o projeto do novo Estádio Esportivo e Multifuncional do Sesi, com capacidade para 30.975 pessoas - possibilidade de ampliação para 40 mil - e que segue o padrão exigido pela FIFA. A obra está estimada em R$ 35 milhões, mas a captação de recurso ainda não começou. FutebolSC

“Não vamos fazer algo ultrapassado com custo elevado. Queremos o que há de melhor”, disse Alcantaro Corrêa, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), que acredita no desenvolvimento do projeto.

“Sem dinheiro, nada acontece. Se tivéssemos essa verba, começaríamos amanhã. Mas esse valor não é assustador. Depende de esforço, estratégia e envolvimento. É um sonho que vai ser realizado, só não posso dizer quando”, afirma Corrêa, que prevê a captação de recursos privados, municipais, estaduais e federais, inclusive os destinados à Copa de 2014.

Caso a obra saia do papel, seria criada uma empresa para administrar o estádio no Sesi, mas o Metropolitano poderia continuar mandando seus jogos, assim como outros clubes de futebol de Blumenau.

Esse é o segundo projeto que Santa Catarina apresenta visando à Copa de 2014. O primeiro foi apresentado pelo Figueirense, que trabalha para iniciar a construção do novo Estádio Orlando Scarpelli. No entanto, o projeto de Blumenau ainda não foi apresentado à CBF, ao contrário do de Florianópolis.

A idéia dos empresários da cidade, uma das mais alemãs de Santa Catarina, caso não consigam sediar jogos da Copa, é utilizar a estrutura do complexo para abrigar treinamentos das seleções, em especial da Alemanha, que tem muitos simpatizantes na região.

Dados do projeto

Estrutura
- Arquibancada nova para 26.796 lugares sentados
- Arquibancada existente com 4.179 lugares
- Estacionamento de três níveis
- Passarela ligando ao futuro terminal de passageiros
- Dois pavimentos de quadras
- Pavilhão existente
- Espaço para ampliação
- Instalações esportivas existentes
- Playground

Pé Vermelho
March 14th, 2008, 12:08 AM
tomara que o estádio realmente seja construído, mas sinceramente, não acho que Blumenau seja eleita uma das sedes...

Viniciuspf
March 14th, 2008, 05:20 AM
pseh, também acho isso, e também acho que Bnu nao tem tanta força no futebol para ter um estadio desses, acho que seria dinheiro jogado fora.

Sublime
March 14th, 2008, 06:45 AM
Esse estádio será construído mas não será para Blumenau sediar jogos da Copa.

Príncipe
March 14th, 2008, 04:12 PM
Lindo estádio, mas acho difícil que Blumenau seja sede, se até a capital Floripa não está confirmada....

.Kr'st_fer.
March 14th, 2008, 05:30 PM
.. mas algums estruturas nao poderiam ser utilizadas na concentração e treinamento de algumas seleções??

Mesmo q não fosse sede, certamente seleções importantes poderiam estar utilizando dessa estrutura em cidades não-sedes.

Daí seria bom, poq ficaria a estrutura a ser utilizada depois pela população.

Rech
March 15th, 2008, 03:03 AM
O que eu ouvi falar que o maior interesse do estádio é para atletismo, principalmente pela sua pista, com eventos internacionais sendo realizados aí, até pq Blumenau é forte neste tipo de eventos.

E o futebol entrou ganhando.

É o que eu soube....
:cheers:

Vittariano
March 15th, 2008, 04:32 PM
Blumenau nunca sediará jogos da Copa, mas poderá ser palco de treinamento de alguma seleção! Bela iniciativa, tomara que seja construído!

March 29th, 2008, 10:39 PM
Lindo estádio.

Kelsen
March 29th, 2008, 10:45 PM
Excelente projeto,mesmo que não sedie jogos da copa é mais um ponto para Blumenau, a potência esportiva de SC.:yes:

Barriga-Verde
April 27th, 2008, 04:54 AM
Como eu não vi esse thread antes? KKKKKKKK

Que falta de atenção!

Blumenau é isso mesmo, progresso! Recentemente erguemos o maior centro de eventos do Sul, a rede hoteleira daqui até 2010 passará dos 15 mil leitos, enfim...

Mas também não acredito que a cidade sediará a Copa. Nem mesmo temos tradição no futebol...

Mas que sirva para sediar outros jogos, e, como dito no texto, treinos da seleção alemã. :):)

:applause: :applause: