View Full Version : Shopping Centers do Distrito Federal - Movimentações no setor
Pages :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
[ 11]
12
Pesquisadorbsb March 3rd, 2011, 10:12 PM ^^Quem não vai curtir muito isso é o Paulo Octávio, coitado.... Mais sei que esse shopping vai mudar completamente a vida da pacata Alexânia, com certeza vai trazer mais investimentos imobiliários, principalmente na área de hotelaria e comércio.
MAMUTE March 3rd, 2011, 10:14 PM ^^ está brotando Shoppings em todas as cidades do ENTORNO, não vai demorar para termos shoppings em Ceilândia, Gama, Planaltina DF, Sobradinho Etc...
Pesquisadorbsb March 3rd, 2011, 10:44 PM ^^Eu sei que vai ter em Sobradinho, Formosa, São Sebastião (Mangueiral), Ceilândia, Gama, Recanto das Emas, Samambaia entre outras. Shopping de verdade com ABL superior a 20 mil m2, com cinemas, lojas ancoras, praças de alimentação.
Nada de feira com nome de Shopping. Finalmente o primeiro outlet center de Brasília, mesmo que nem seja aqui, mas faz parte da área de influência de Brasília, falta aparecer aqui um power center.
E com certeza, o forumeres do eixo BSB/ANA/GYN poderiam marcar um encontro nesse shopping quando da sua inauguração. Sem falar é claro, que Alexânia vai ficar com uma estação do trem expresso entre Brasília a Goiânia.
emblazius March 4th, 2011, 02:46 AM ^^Quem não vai curtir muito isso é o Paulo Octávio, coitado.... Mais sei que esse shopping vai mudar completamente a vida da pacata Alexânia, com certeza vai trazer mais investimentos imobiliários, principalmente na área de hotelaria e comércio.
Fala muito alto não senão ele e o Luiz Estevão compram todas as terras e ficam especulando terrenos igual fazem em Brasília. De quebra elegem uns laranjas pra vereadores do município.
Boa notícia.
Pesquisadorbsb March 4th, 2011, 02:55 AM ^^Vai ser hilário, aparecer certas pessoas falando da inexistência da região metropolitana de Brasília.... Esse shopping prova que ela de FATO existe.
Pesquisadorbsb March 4th, 2011, 03:15 AM Badalado designer Christian Louboutin fala sobre sua loja no Brasil
Christian Louboutin, o designer de sapatos mais famoso do mundo, desembarcou na semana passada em Brasília. A visita foi para oficializar a abertura da sua loja na cidade a segunda loja dele no Brasil. A inauguração está prevista ainda para este semestre no Shopping Iguatemi.
Sempre fui obcecado pela arquitetura de Brasília. Estava louco para conhecer a cidade. É claro que é um bom mercado, mas eu vim atraído pela beleza arquitetônica daqui. Sou um apaixonado por Oscar Niemeyer. Nada como juntar trabalho e prazer — disse o designer.
O mercado de Brasília atraiu Louboutin por ser a capital do Brasil.
Sei que por aqui passam pessoas importantes, que são ideais para usar as minhas criações — afimou.
Os sapatos que virão para a loja de Brasília serão escolhidos com o perfil do consumidor da cidade:
Podem esperar sapatos mais sérios, elegantes e sóbrios — acrescentou.
Cada par de sapatos Louboutin custa em média US$ 700. Nas lojas paulistas, o sapato mais barato custa R$ 2.350 e, em Brasília, as peças devem chegar com o mesmo preço. O projeto da loja de Brasília vai ser feito pelo designer com o arquiteto nova-iorquino Eric Clough.
Vamos fazer um projeto especial para Brasília, adotando as curvas de Niemeyer e Burle Marx em nosso projeto — revelou.
Com a abertura do Iguatemi, nos últimos dois anos, Brasília tem recebido uma série de lojas de luxo. Chegaram à capital Louis Vuitton, Missoni, Burberry e Ermenegildo Zegna. Estão previstas para este ano inaugurações de unidades das renomadas Gucci e Salvatore Ferragamo. Na área mais popular, em maio, deverão desembarcar franquias da Renner e da Gucci.
Christian Louboutin é o homem que desenha os sapatos da maioria das celebridades internacionais. Estão entre as suas clientes fiéis Angelina Jolie, Oprah Winfrey, Sarah Jessica Parker e Victoria Beckham. Ele começou a fazer sapatos em 1991 na França e, em 1992, abriu sua primeira loja em Paris. O designer ficou conhecido mundialmente por ter trazido de volta a moda dos saltos agulha. Mas, o que fez sua marca se transformar em um objeto de desejo foram as solas vermelhas dos sapatos. Não é à toa que ele é considerado pelo Luxury Institute, há três anos seguidos, a marca de sapatos mais desejada do mundo.
Patente
Christian Louboutin começou a colocar as solas vermelhas laqueadas em seu sapatos em 1992. Ele achou que a cor ficaria interessante em um sapato preto que estava sem graça. O primeiro modelo ele pintou com esmalte de unha. Louboutin conseguiu oficializar nos Estados Unidos o solado como marca registrada. O designer faz uma campanha pesada em seu site para acabar com a cópia de seus modelos. E consegue, inclusive, fechar sites que vendem os produtos ilegais
Fonte: http://designfurb.blogspot.com/2011/03/badalado-designer-christian-louboutin.html
Pesquisadorbsb March 4th, 2011, 03:16 AM ^^Aff acabaram com o shopping, uma renner.... sem comentários....
giselehaslice March 4th, 2011, 05:44 AM Louboutin, Gucci e Ferragamo vão ser no Iguatemi?
Pesquisadorbsb March 4th, 2011, 06:14 AM ^^Isso mesmo, alem da Chane, Diana Von Furstenberg, Diesel, Dior, Max Mara, Tiffany & Co, Dolce & Gabbana, Emporio Armani entre outras.
giselehaslice March 4th, 2011, 06:18 AM ^^Ual, quando eles foram anunciados? Muito "xique".
besantos March 4th, 2011, 04:25 PM Na área mais popular, em maio, deverão desembarcar franquias da Renner e da Gucci.
Gucci é popular?
Então estou abaixo da linha da miséria.
Pesquisadorbsb March 4th, 2011, 07:28 PM ^^Uai vai que tem uma loja da Gucci que tem produtos mais baratos. O Popular deles deve ser igual a A|X Armani Exchange que vende produtos mais populares (mas nem tanto) do que a Empório Armani que vende produtos caros (mais populares) em relação a loja Giorgio Armani.
overmatik March 4th, 2011, 08:42 PM ^^Uai vai que tem uma loja da Gucci que tem produtos mais baratos. O Popular deles deve ser igual a A|X Armani Exchange que vende produtos mais populares (mas nem tanto) do que a Empório Armani que vende produtos caros (mais populares) em relação a loja Giorgio Armani.
Eu acho que foi erro mesmo viu, pois a Gucci é bem criteriosa nesse sentido. Até mais que a Prada, tanto que nem é tão fácil achar muitos produtos da Gucci em outlets, e os que tem são bem caros.
Pesquisadorbsb March 4th, 2011, 11:01 PM Eu acho que foi erro mesmo viu, pois a Gucci é bem criteriosa nesse sentido. Até mais que a Prada, tanto que nem é tão fácil achar muitos produtos da Gucci em outlets, e os que tem são bem caros.
Isso que estranhei, sei que a RENNER entrar lá, é devido a problema de se conseguir novas empresas para o lugar, só pode.
salengasss March 5th, 2011, 02:41 AM Ué, mas as lojas ficam esperando por uma vaga, um tempão, nos shoppings da cidade. Acho que foi escolha do shopping mesmo!
Pesquisadorbsb March 5th, 2011, 03:15 AM Miami que nada!
Outro perigo para as faturas dos cartões de crédito se aproxima no horizonte. Está previsto para o meio do ano que vem o lançamento do Outlet Premium Brasília, shopping de desconto com capacidade para mais de 80 lojas e 2 mil vagas de estacionamento.
O shopping de desconto terá o mesmo conceito do Outlet Premium São Paulo, localizado na cidade de Itupeva.
Quem antes fazia este tipo de compra no exterior, agora pode economizar a passagem ou somar a economia na cota para novos presentinhos. A perdição vai ficar na cidade de Alexânia, em Goiás, a menos de uma hora de Brasília.
Fonte: http://www.dzai.com.br/direitodoconsumidor/blog/direitodoconsumidor?tv_pos_id=79020
Pesquisadorbsb March 5th, 2011, 05:04 AM Grifes de gastronomia chegam a capital
O ParkShopping inaugurará mais um grande empreendimento. Desta vez, com cinco restaurantes renomados e uma área de 3.600 metros quadrados, o Espaço Gourmet do shopping será construído em um prolongamento do mall, situado no nível superior
http://i1177.photobucket.com/albums/x354/pesquisadorbsb7/latambouille.jpg
Sob o comando do restauranteur Giancarlo Bolla, o La Tambouille é especializado na culinária franco-italiana. No menu, uma receita especial com camarões jumbo
As obras tiveram início esta semana e o empreendimento ficará pronto até o final de outubro. Quatro restaurantes já estão confirmados, são eles: o Antiquarius Grill, o Duo Cuochi Cocina, o La Tambouille e o The Fifties.
O investimento do shopping para o projeto é de aproximadamente R$ 35 milhões. “Nossa intenção é fazer com que o ParkShopping seja cada vez mais completo para o cliente. Estamos criando um ambiente único, que reunirá todas as facilidades e serviços do shopping, como estacionamento e segurança, com a exclusividade desse ambiente, que contará com acesso e horário de funcionamento independentes. Ou seja, o cliente poderá vir com sua família aos restaurantes em um espaço diferenciado e totalmente dedicado à gastronomia em diferentes estilos”, explica Marcelo Martins, superintendente do ParkShopping.
Restaurantes exclusivos na capital federal
Referência carioca no ramo da comida portuguesa há mais de 30 anos, o restaurante Antiquarius teve início sob o comando do empresário Carlos Perico. Com unidade também em São Paulo (desde o início da década de 1990), a casa desembarca em Brasília exclusivamente no ParkShopping. À mesa uma culinária farta e luxuosa, que privilegia sabores mediterrâneos e europeus. Pratos como o bacalhau à lagareira e o camarão ao champagne são destaques no cardápio.
http://i1177.photobucket.com/albums/x354/pesquisadorbsb7/duecuochi.jpg
Bacalhau com nage de vongoli, batatas e alcachofrinhas do restaurante Due Cuochi
Já o Due Cuochi Cocina surgiu da iniciativa da empresária Ida Maria Frank e do chef Paulo Barroso de Barros em 2005, em São Paulo. Com duas unidades na capital paulistana, o restaurante ganhou o público e a crítica gastronômica especializada. No menu entradas especiais, saladas, massas especiais, carnes, peixes (com destaque para o bacalhau com nage de vongoli, batatas, azeitonas verdes e alcachofrinhas), além de risotos e outras deliciosas pedidas.
Sob o comando do restauranteur italiano Giancarlo Bolla e com quase 40 anos de tradição em São Paulo, o La Tambouille é especializado na cozinha franco-italiana. A casa preza pelos ingredientes frescos, cortes nobres, massas e pães artesanais. Destacam-se no menu receitas como o spaghetti di grano duro tuttomare com camarões, calamares, cavaquinha e chuva de bottarga, o brasato de vitelo de leite com polenta e lâminas de tartufo e os camarões jumbo grelhados ao molho de soja levemente picante servidos com arroz selvagem.
Por fim, o restaurante The Fifties, que revoluciona o conceito de refeições rápidas com um fast food gourmet de qualidade é a quarta casa a aterrissar no ParkShopping. Com clima que remete aos anos de 1950, o The Fifties evoca o charme das lanchonetes norte-americanas e tem mais de dez lojas espalhadas pelo país. No menu, batatas fritas crocantes, onion rings, sanduíches de filé, baurus, hot dogs, wraps, e uma grande variedade de hambúrgueres.
Fonte: http://comunidadevip.maiscomunidade.com/conteudo/2011-02-26/gastronomia/3159
Pesquisadorbsb March 5th, 2011, 05:05 AM ^^Eita o Sale nem pode ver essas notícias...
MikeVonJ March 5th, 2011, 03:41 PM Esse The Fifties vai concorrer diretamente com o Outback hein, parece que vai ser bem legal...
Espartano_bsb March 5th, 2011, 05:25 PM Não curto muito esses restaurantes que servem pratos bonitos, porém, pouco servidos. Bom aproveito para quem curte! Sou adepto do ramo da fartura!
salengasss March 5th, 2011, 08:47 PM Mas, amigo Esperanto... eu comungo de vossa ideia. Comida pouca é bonito só de se ver! :nuts:
Pesquisadorbsb March 5th, 2011, 11:29 PM Não curto muito esses restaurantes que servem pratos bonitos, porém, pouco servidos. Bom aproveito para quem curte! Sou adepto do ramo da fartura!
^^Não se preocupe, tá vindo um monte desses restaurantes que você curte, inclusive uma 2a operação do Porcão, mas com nome Galeria Gourmet... Novidades a respeito desse, em breve terei.:cheers:
Pesquisadorbsb March 5th, 2011, 11:32 PM Esse The Fifties vai concorrer diretamente com o Outback hein, parece que vai ser bem legal...
^^Eu acho que o The Fifties concorre mais com Marwin do que o Outback. Concorrente direto do Outback é o Applebees.:cheers: Que inclusive, obrigou o Park Shopping vetar a instalação dessa loja na área gourmet, o mesmo que ocorreu com Burger King, o Mc Donalds fez oposição, e o shopping vetou a entrada deles lá.
Uma coisa que me deixou encucado, se o BK tem tanta bala na agulha, porque será que perdeu para o Giraffas entrar no Iguatemi, estou muito curioso para saber.
Espartano_bsb March 6th, 2011, 04:34 PM A expansão do Burguer King foi muito lenta na cidade. Inclusive, nenhuma loja de rua foi aberta... Acho que perderam a chance de entrar forte no mercado brasiliense... Locais como Águas Claras, Sudoeste e Taguatinga não poderiam ficar sem uma loja de rua deles...
Colossusdf March 6th, 2011, 04:54 PM ^^
Mas nem no Plano Piloto eles tem loja de rua, ou estou enganado?
Estava torcendo para que ele ficassem com aquele espaço que era do Habbib's, na 408/409 sul, e que hoje é uma agência do Santander, mas parece que não há interesse deles em Brasília.
igo1911 March 6th, 2011, 05:04 PM ^^
Mas nem no Plano Piloto eles tem loja de rua, ou estou enganado?
Estava torcendo para que ele ficassem com aquele espaço que era do Habbib's, na 408/409 sul, e que hoje é uma agência do Santander, mas parece que não há interesse deles em Brasília.
Eles simplesmente não possuem loja de rua, todas em shopping sendo a mais movimentada a do Pátio Brasil juntamente com a do Conjunto. Bem diferente do McDonalds que possuem lojas de rua em áreas bem estratégicas e movimentadas, assim como o Giraffas.
Vale lembrar que Giraffas tem uma visão bem diferente do McDonalds e BK, pode-se classificar em:
Giraffas < Bobs < McDonalds e BK
ps. Giraffas não encaixa com o conceito que o Iguatami quer impor, porém a rede é muito forte em Brasília e a que mais cresce.
Pesquisadorbsb March 7th, 2011, 12:06 AM ^^E por falar em redes, o Habibs vai abrir uma mega loja no Conjunto Nacional, aonde funcionava um armarinho ali perto da praça de alimentação. E alguem tem alguma noticia do drive thru do Mc Donalds no Lago Sul, ops, Jardim Botânico ou Dom Bosco?
Colossusdf March 7th, 2011, 12:12 AM ^^
Pesquisador,
Eu frequento esse MacDonalds de vez enquando porque é perto de onde eu moro. É mais Dom Bosco do que condomínios. Fica exatamente ao lado de um centro comercial da Dom Bosco.
Fica dentro de um posto de gasolina, mais ou menos como a loja da Macdonalds da EPIA alí pela altura da candangolândia.
Só que é bem menos movimentado e tranquilo para comprar.
Além disso, o primeiro atendimento é feito por um terminal eletrônico, só depois você vai ao caixa.
Gostei do atendimento.
Pesquisadorbsb March 7th, 2011, 12:36 AM ^^Valeu pelos informes. E por falar em noticias, acabei de receber a informação que enfim a ampliação do CasaPark vai sair, e detalhe, vem com uma novidade, devido o grande número de aptos sendo construídos nas redondezas, eles vão investir num espaço Gourmet, para não perder clientela para o Park Shopping.
Em breve quando eu tiver novidades e claro, renders da expansão, eu posto aqui. E outra novidade, apesar que não tem nada haver com shoppings, mas envolve um, é que atrás do FreeParkShopping, no lugar existente um grande galpão e pista de kart, foi celebrado uma parceria entre a Caenge e a Brookfield, e vão desenvolver algumas torres comerciais e residenciais no espaço de 15 mil m2. E no CasaPark vai sofrer uma grande reforma, acabando com apelo popular, inclusive atraindo novas lojas para o lugar.
Jota Ferro March 7th, 2011, 01:31 AM Por mim Mac donalds, Bobs, burger King são todos umas porcarias.... Acho esses sanduiches de carne de segunda com banha um asco. Se for para comer um trem destes prefiro ir no velhos Skys e pedir um concentrado de gordura, se é para comer porcaria, vamos logo direto ao apice. Ei! ainda tem aquele sanduiche do skys com fiambre e sei lá mais o que?
emblazius March 7th, 2011, 02:32 AM ^^E por falar em redes, o Habibs vai abrir uma mega loja no Conjunto Nacional, aonde funcionava um armarinho ali perto da praça de alimentação. E alguem tem alguma noticia do drive thru do Mc Donalds no Lago Sul, ops, Jardim Botânico ou Dom Bosco?
Já ta funcionando. Fica na descida da 23 num posto de marca desconhecida.
Pesquisadorbsb March 7th, 2011, 04:28 AM Hamburguers bom eram do Trucks, uma pena o povinho do trucks não ter visão empresarial que nem o Giraffas.
Pesquisadorbsb March 7th, 2011, 11:27 AM http://i1177.photobucket.com/albums/x354/pesquisadorbsb7/coco1.jpg
http://i1177.photobucket.com/albums/x354/pesquisadorbsb7/coco2.jpg
Fonte: http://www.capitare.com.br/wp-content/uploads/2011/01/Cocobambu.pdf
Pesquisadorbsb March 7th, 2011, 11:28 AM edit
abrandao March 7th, 2011, 12:23 PM Não curto muito esses restaurantes que servem pratos bonitos, porém, pouco servidos. Bom aproveito para quem curte! Sou adepto do ramo da fartura!
:lol::lol::lol:
jvo_53 March 9th, 2011, 08:03 AM Ué, mas as lojas ficam esperando por uma vaga, um tempão, nos shoppings da cidade. Acho que foi escolha do shopping mesmo!
Eles queriam era trazer a Top Shop pra oucupar esse lugar mais acho que ia demora muito afinal ela ainda nem inauguro em SP !
Pesquisadorbsb March 9th, 2011, 11:26 AM ^^Uai não tem muito haver, a Burberry saiu do mercado brasileiro, e quando voltou, veio por Brasília e não por São Paulo. Esse negócio de tudo tem que começar em Sampa já está saindo de moda.
Até carros que antigamente tinha estréia no Rio e São Paulo, começam a estreiar em outras cidades. Se não me engano a Max Mara, antes de abrir em São Paulo, abriu em Curitiba.
Espartano_bsb March 9th, 2011, 10:13 PM Passei pelo Park Shopping hoje e já fecharam a entrada onde vai ficar o Espaço Gourmet. Tem até uma perspectiva do projeto colada no tapume. Ficou bem charmosa e tal. Também estão fazendo uma espécie de túnel na saída do Guará para facilitar o trânsito.
Pesquisadorbsb March 10th, 2011, 12:40 AM ^^O tunel já está pronto, agora falta o ParkGourmet
joaooo March 10th, 2011, 01:14 AM Passei pelo Park Shopping hoje e já fecharam a entrada onde vai ficar o Espaço Gourmet. Tem até uma perspectiva do projeto colada no tapume. Ficou bem charmosa e tal. Também estão fazendo uma espécie de túnel na saída do Guará para facilitar o trânsito.
Como assim "túnel"? Não entendi...
E alguém tem novas fotos do Park Shopping pós reformas na fachada e arredores?
Forasteiro_BSB March 10th, 2011, 05:54 AM ^^Bem-Vindo de Volta Pesquisador!!!!!
Aoooooooooooooooooooooooooooooo mizifilho!!!!!!!!!!!!! Tamo junto, nego!!!!!!! :cheers:
Estava afastado a alguns dias e só percebi sua volta hoje. Apesar de ser novo aqui no forúm já o lia a bastante tempo e acompanhava o seus posts. É bom ver você de volta e contribuindo com informações "quentíssimas" acerca das novidades da nossa Cidade.
Bem Vindo Pesquisador!
Pesquisadorbsb March 10th, 2011, 07:48 AM Opa, agradeço a receptividade, em breve postarei novidades na área de shoppings.
Espartano_bsb March 10th, 2011, 02:40 PM Como assim "túnel"? Não entendi...
E alguém tem novas fotos do Park Shopping pós reformas na fachada e arredores?
Não sei explicar direito. Mas parece que estão fazendo um pequeno túnel no estacionamento do Shopping (próximo da entrada da EPGU). É uma espécie de mergulhão dentro do estacionamento visando melhorar a acessibilidade da área. Só vendo para entender.
Pesquisadorbsb March 10th, 2011, 08:43 PM ^^O mergulhão já está pronto, o povo que vem da EPGU passa por cima dele, eu estive na obra a 2 semanas.
Leopidex2005 March 11th, 2011, 02:24 AM Boa noite! Em primeiro lugar gostaria de saudar o retorno do Pesquisador. Sem sua presença as novidades custam muito a aparecerem por aqui. Só gostaria de comentar um fato interessante. Em que pesem as boas previsões a respeito do espaço gourmet do Park Shopping, tenho reparado que, ao contrário do Iguatemi que inaugura uma loja atrás da outra, o Park Shopping caminha em rumo contrário. Somente neste ano, reparei no fechamento da Avec Nuance, Los Dos, Café Cassis e Vintage. Detalhe, todas elas nas áreas novas e luxuosas. Parece que a teoria de que o perfil mais sofisticado das lojas do Park Shopping nem sempre ser compatível com a crescente presença da classe D no shopping pode ter lá o seu lado de verdade. Lanço essa questão para consideração dos colegas foristas. Abraços!
Pesquisadorbsb March 11th, 2011, 02:40 AM ^^Obrigado pela receptividade.
Vamos por partes, a Avec Nuance fechou devido problemas iguais da Daslu, então não pagava impostos e por ai vai. No caso da Los Dos, ela fora comprada por um grande grupo agregador de marcas, então como era uma franquia, a dona não quis esperar ver no que iria dar. O Café Cassis saiu por motivos que fogem do meu conhecimento, e a Vintage essa sinceramente os motivos que fechou.
Mas em compensação a Baked Potato, saiu de onde era um quiosque e vai abrir uma loja física, a Juyce Couture vão abrir em lojas justamente fechadas.
Pesquisadorbsb March 12th, 2011, 03:31 AM Christian Louboutin em Brasília
O badalado designer de sapatos famoso por seus solados vermelhos, Christian Louboutin, desembarcou hoje em Brasília para comemorar o anúncio de sua nova loja no Iguatemi, a segunda no país. Para isso, foi oferecido um jantar ao francês na casa da arquiteta Fernanda Adriano com direito a 100 convidados seletos. Confira o registro que o site Glamurama fez da passagem do designer:
http://i1177.photobucket.com/albums/x354/pesquisadorbsb7/louboutin.jpg
Fonte: http://blogs.diariodepernambuco.com.br/joaoalberto/tag/brasilia/
don_quito March 12th, 2011, 03:42 AM ^^^^
nossa...mega lousho..
requinte e sofisticação!
adoroooo!
sbarbosa March 12th, 2011, 03:43 AM A cara da riqueza! ahehaheha
Pesquisadorbsb March 12th, 2011, 03:45 AM ^^Se não me engano a loja dele ficou justamente aonde iria ser a loja da Carolina Herrera.
jvo_53 March 12th, 2011, 05:13 AM ^^ A loja dele vai ficar onde tinha um espaço da nautica ?
Pesquisadorbsb March 14th, 2011, 01:11 PM Pechincha na estrada
O mercado de shopping centers se movimentou nos últimos anos com a expansão de algumas bandeiras já consolidadas e também com a abertura de centros comerciais mais segmentados. Agora o setor aponta para outra direção: os outlets de grifes. A experiência considerada bem-sucedida no Outlet Premium São Paulo, em Itupeva, chamou a atenção dos investidores. A consultoria imobiliária Jones Lang LaSalle, em parceria com a construtora SuccesPar Real Estate e a consultoria GC2000, vai erguer um outlet no quilômetro 46 da Castelo Branco, entre Alphaville e Sorocaba (SP). Serão 20 mil m² de área e 130 lojas de marcas nacionais e internacionais na primeira fase. "Pesquisamos eixos que saem de São Paulo e vão até cidades importantes economicamente no interior", afirma André Costa, diretor de Locação da Jones Lang LaSalle. O empreendimento deve atrair consumidores da capital paulista, Alphaville, Granja Viana, Osasco, além de São Roque, Sorocaba, Itu, Indaiatuba e Salto. "Assim como a Castelo, há outros trechos viáveis na Dutra, Ayrton Senna e Imigrantes."
Na estrada I
Na semana anterior ao Carnaval, Costa fez uma consulta com alguns lojistas e, segundo ele, o retorno foi bastante positivo. "30% dos lojistas já nos procuraram mostrando interesse em reservar espaço. Em abril faremos o lançamento oficial", afirma. Entre as marcas procuradas, Ellus, Adidas, Vuarnet, Tommy Hilfiger, Levi"s. A construção começa em abril e está prevista para acabar em 18 meses. O empreendimento deve gerar aproximadamente 750 empregos e vendas anuais da ordem de R$ 288 milhões. Segundo Costa, o investimento total deve alcançar R$ 130 milhões.
Na estrada II
O Outlet da Castelo está em uma área vizinha ao EcoVille, um condomínio sustentável projetado pela SuccesPar. O loteamento deve abrigar 15 mil pessoas. "O shopping é uma comodidade para os moradores, além dos habitantes da região", explica César Viana, CEO da SucessPar. Por estar em uma área mais urbana, o projeto dá atenção à alimentação e aos serviços. Haverá ainda bancos e farmácias.
Na estrada III
A abertura de outlets não atende apenas aos consumidores que querem ter o produto de marca por um preço mais em conta. A oferta também "resolve necessidades dos lojistas". "Assim eles podem desafogar coleções passadas ou produtos que não deram muito certo. O outlet resolve um problema logístico, de estoque e custo", conta Costa. A Jones Lang LaSalle está desenvolvendo também um outlet em Novo Hamburgo (RS) e inaugurou em novembro do ano passado um em Contagem (MG). Brasília e Rio de Janeiro também estão na mira da empresa. (Juliana Mariz)
Extravagâncias chapeleiras
O hipódromo de Royal Ascot é uma instituição britânica que está completando 300 anos. E o "Ladies Day", seu evento mais glamouroso, ganhou repercussão ainda maior. O hotel Coworth Park, que fica há 15 minutos da arena, vai disponibilizar para hóspedes uma coleção de chapéus de Stephen Jones, para as moças que querem honrar suas origens aristocráticas. As criações do mestre chapeleiro ganharam também uma versão gastronômica, transformados em bolinhos pelo chef John Campbell. Chá da tarde a partir de 26 libras.
Cisne verde
A Capodarte resolveu dar um quê sustentável a seu best-seller. A sapatilha matelassada ganhou uma versão toda de PVC - exceto o logo que vai na ponta, que continua sendo de metal. A peça reciclável estará disponível em oito cores e faz parte da coleção de inverno da marca, que chega às lojas até o fim de março. Por R$ 100 cada.
Desenho simbionte
A Clássica Design e o Studio Nódesign levaram à risca o conceito de simbiose. A palavra batizou uma das linhas de móveis criada nessa dobradinha, que "envolve diferentes materiais em plena harmonia". Na cadeira, uma concha de fibra de vidro ganhou pés de madeira. A peça tem estofado de espuma de poliuretano - revestido de tecido de várias cores - e base de cedro alagoano. Por R$ 810.
Mensagem na forminha
Em uma carta, o endereço correto garante que a correspondência chegue ao destino final. Em uma festa, o telefone impresso na forminha do doce assegura as chances de uma nova encomenda. Porque todo mundo guarda o papel no bolso quando a esfera caramelizada deixa saudades. É assim que trabalha Louzier Lessa, que criou a Louzieh Doces há 22 anos. Apenas nos últimos seis anos deixou de acumular esse trabalho com um emprego nos Correios, no Rio de Janeiro. "Eu e minha mãe começamos a vender docinhos para complementar a renda. Mas a empresa cresceu muito e chegou o momento de eu me dedicar só a ela." Inicialmente, as gostosuras não cruzavam o município de Cordeiro, região serrana no Rio, onde ambas moravam. "Quando começamos, tínhamos apenas brigadeiro, beijinho e olho de sogra." Hoje, Louzier atende no Brasil inteiro com dezenas de especialidades, divididas em três linhas. A de doces brasileiros conta com goiabinha com queijo mascarpone e laranjinha kikan recheada, entre outros. Os VIPs são os "mais requintados, perolados, feitos com trouxinha de papel de arroz comestível", como o camafeu de nozes e o tronquinho de damasco. O doce de abóbora com coco e a bananada com merengue caramelizado são alguns exemplos das opções em petit verre. Os preços variam de R$ 2 a R$ 3,50 a unidade. Além de estar estabelecida no Rio, a Louzieh tem, há quatro anos, um escritório no bairro de Moema, em São Paulo, e há um ano atende também em Brasília. Atualmente, entrega para todo o país. "O Acre foi o local mais distante que chegamos." A logística da entrega é terceirizada, feita com a Jadlog. "Nossa encomenda é muito delicada, os docinhos não podem virar, devem chegar inteirinhos ao destino e jamais podem atrasar. Encontramos um parceiro muito afinado com as nossas exigências." Na doceria, são produzidas mensalmente 120 mil unidades. Para dar conta da demanda, Louzier tem 70 funcionários. "Não é só fazer uma massa comum e enrolar o docinho. Nossas especialidades são feitas artesanalmente. Cada uma delas passa por cerca de oito etapas. "Para fazer a versão de laranja kikan, por exemplo, tiramos toda a polpa, fazemos uma compota com ela, voltamos à casca vazia para recheá-la e só depois finalizamos." Ainda este ano, Louzier irá construir uma fábrica em Cordeiro, próximo de onde ela tem sede atualmente. "Hoje ocupamos três casas. Não temos um refeitório nem uma sala de reunião oficial. Ainda estamos um pouco improvisados. Mas em outubro estaremos na nova sede." Para o ano que vem, o plano é abrir uma loja no Rio de Janeiro para vender poucas unidades. "Esse sempre foi um sonho meu e um desejo das minhas clientes. Estou muito perto de alcançar esse objetivo."
Fonte: http://www.mccomunicacao.com.br/mc/cliente/copelportal/clipping/materia.asp?codmateria=15779991&codpasta=COLUNAS&codmeio=JORNAL
Pesquisadorbsb March 14th, 2011, 01:13 PM ^^Eu já sabia desse projeto da JLL em Brasília. Então agora em vez de um outlet premium, vai ter 2. Nossa falta agora desenvolver os power centers, shoppings só com lojas ancoras. Que ainda não existe na região, que nem o Itau Powercenter na RMBH.
MAMUTE March 14th, 2011, 06:22 PM Hoje estva dando uma volta lá na M-Norte de Taguatinga, e me deparei com alguns operarios da infrasolos fazendo sondagens no terreno que será construido o ceilândia shopping ou cerrado shopping...
Também deram uma limpada nos arredores do terreno, para colocar uns tapumes, será que agora vai???
Só não perguntei nada pra ninguém devido a hora do almoço, mas eu vou voltar lá depois para saber mais...
MAMUTE March 14th, 2011, 06:29 PM duplo
Pesquisadorbsb March 14th, 2011, 06:47 PM Hoje estva dando uma volta lá na M-Norte de Taguatinga, e me deparei com alguns operarios da infrasolos fazendo sondagens no terreno que será construido o ceilândia shopping ou cerrado shopping...
Também deram uma limpada nos arredores do terreno, para colocar uns tapumes, será que agora vai???
Só não perguntei nada pra ninguém devido a hora do almoço, mas eu vou voltar lá depois para saber mais...
^^Eu sei que o empreendimento fica as margens da Hélio Prates. Mas sei especificar o local exato do shopping. Acho que o PO tomou vergonha, pois me falaram que um grupo de empresários irá fazer um grande shopping em Ceilândia.
Esse shopping cerrado ou ceilândia deve ter mudado para Taguatinga Norte Shopping.
MAMUTE March 14th, 2011, 07:21 PM olha aqui o local exato do shopping.
http://i856.photobucket.com/albums/ab122/mamutemamute/Semttulo-2-1.jpg
AMARELO: FUTURO SHOPPING
BRANCO: CEMITÉRIO
AZUL: HOSPITAL DA CEILÂNDIA
PRETO: BOMBEIROS DA CEILÂNDIA
VERMELHO: SUPERMERCADO COMPER DE TAGUATINGA
Pesquisadorbsb March 14th, 2011, 07:48 PM ^^Pelo terreno, é esse mesmo. O que seria esses dois quadrados pretos na frente? Não tem nada haver com a Caesb ou tem?
MAMUTE March 14th, 2011, 07:50 PM ^^São dois campos de futebol Socyte, agora não sei se fazem parte do terreno...
Pesquisadorbsb March 14th, 2011, 09:34 PM ^^Eu sei que o terreno é de 20 mil m2.
MAMUTE March 14th, 2011, 11:42 PM ...
MAMUTE March 14th, 2011, 11:54 PM ...
MAMUTE March 14th, 2011, 11:56 PM ...
MAMUTE March 15th, 2011, 12:11 AM ...
Pesquisadorbsb March 15th, 2011, 12:19 AM ^^Esse segundo é mais fácil de sair, pois se for depender do PO, só em 2100 o dele vai sair.
MAMUTE March 15th, 2011, 03:10 AM outro terreno há venda na ceilândia, atrás do EXTRA...
http://www.terracap.df.gov.br/TERRACAPWEB/edital/croquis_112010/1.jpg
Esse terreno estava há venda pela terracap no final de novembro, agora espero que saia um shopping de no mínimo 25.000m² de ABL, já estava ótimo:)
emblazius March 15th, 2011, 07:42 PM Esse terreno estava há venda pela terracap no final de novembro, agora espero que saia um shopping de no mínimo 25.000m² de ABL, já estava ótimo:)
Esse croqui aí parece um mapa de cemitério.
Enfim, mais emprego pro Entorno do DF. No RJ é assim, tem shopping pra tudo quanto é lado!!!
Pesquisadorbsb March 16th, 2011, 06:17 AM Será inaugurada em setembro sua terceira loja no Brasil (e primeira fora de São Paulo), no shopping Iguatemi de Brasília - dessa vez, com portas abertas ao público. Sandro Fernandes, da Tiffany: joalheria abre terceira loja no país em Brasília, com portas abertas e design "democrático"
Fonte: http://www.valoronline.com.br/impresso/empresas/102/397422/blue-chip
Pesquisadorbsb March 16th, 2011, 06:17 AM ^^Eita ferro, a Tiffany & co escolher Brasília em vez do Rio de Janeiro para sua nova loja, estamos podendo em sale...
Leopidex2005 March 16th, 2011, 05:24 PM Bom dia, Pesquisador. A Tiffany abriu onde? No Iguatemi?
Pesquisadorbsb March 16th, 2011, 08:36 PM Bom dia, Pesquisador. A Tiffany abriu onde? No Iguatemi?
^^Vai abrir ainda no Iguatemi.:cheers:
salengasss March 16th, 2011, 09:00 PM Pode ir lá comprar jóias pra tu 'jóia maior', né negão!? :)
MAMUTE March 16th, 2011, 09:05 PM Êta pohha!!! Tiffany & co no DF vai ter muita gente se roendo de inveja:lol::lol::lol:
Pesquisadorbsb March 16th, 2011, 09:19 PM Êta pohha!!! Tiffany & co no DF vai ter muita gente se roendo de inveja:lol::lol::lol:
^^Melhor nem mencionar, pois a roça aqui tá pra lá de chique... :cheers:
Leopidex2005 March 17th, 2011, 01:25 AM Então Loboutin e Tiffany estão confirmados no Iguatemi. Impressionante!
E a Emporio Armani? Alguma novidade? Há quase um ano colocaram aquele tapume com o nome da loja e até agora nada... Abraços!
Pesquisadorbsb March 17th, 2011, 01:41 AM Então Loboutin e Tiffany estão confirmados no Iguatemi. Impressionante!
E a Emporio Armani? Alguma novidade? Há quase um ano colocaram aquele tapume com o nome da loja e até agora nada... Abraços!
Ela vai ser inaugurada no 2o semestre, bem como Chanel, Diesel, Empório Armani, Salvatore Ferragamo entre outras. Isso não ocorre em Brasília, em BH, a loja da Outback Steakhouse passou diversos meses em obras.
Pesquisadorbsb March 18th, 2011, 05:40 PM Patrimônio à italiana
GUCCI COMEMORA 90 ANOS E ANUNCIA ABERTURA DE QUATRO LOJAS NO BRASIL
Um dos maiores símbolos da moda italiana, a Gucci acaba de completar 90 anos.
Com um faturamento que ultrapassou 2,6 bilhões de euros em 2010, a grife vive uma de suas melhores fases e anuncia novos investimentos no país. "Nos próximos dois anos, queremos abrir quatro novas lojas Gucci no Brasil", disse o CEO da marca, Patrizio di Marco, em entrevista exclusiva à Folha, na sede da grife, em Milão.
Uma delas ficará no shopping Cidade Jardim, em São Paulo (já existe uma Gucci no shopping Iguatemi), e a grife estuda pontos de venda no Rio e em Brasília.
Criada em 1921 por Guccio Gucci, a grife teve seu auge entre as décadas de 50 e 70. Nos anos 80, chegou perto da falência. O "revival" veio em 1994, com a entrada de Tom Ford como diretor de criação.
"Vivemos muitas vidas e somos uma das únicas marcas do mundo que têm um legado de moda", diz Di Marco. A atual boa fase da Gucci se deve também a Frida Giannini, uma das estilistas mais influentes do momento. Tudo aliado a projetos com celebridades, arte e caridade.
"Somos responsáveis por preservar o patrimônio cultural italiano", filosofa DiMarco na entrevista a seguir.
Folha - Como está a expansão da Gucci no Brasil?
Patrizio Di Marco - De um lado, temos consumidores muito sofisticados. Os brasileiros representam uma boa fatia das nossas vendas na Flórida e em Nova York, por exemplo. Porém, sofremos com a questão dos impostos. Espero que a nova presidente possa resolver esse impasse.
Isso prejudica as vendas?
Os preços da Gucci no Brasil são 50% mais altos do que nos EUA, por exemplo. É loucura. Além do mais, vamos abrir quatro novas lojas no Brasil, com operações locais. Ou seja, queremos gerar empregos. Se os impostos caíssem, eu investiria ainda mais no mercado brasileiro.
Qual é o grande legado de estilo da Gucci nesses 90 anos?
Estamos falando de uma companhia que inventou "shapes" que hoje são usados mundialmente. Maneiras de criar um fecho de bolsa, de trabalhar o couro.
Vocês têm batido na tecla do "Made in Italy"...
Mais do que uma empresa, somos responsáveis por preservar o patrimônio cultural italiano, que está sobretudo na criatividade e no design.
O "Made in Italy" é algo passado de geração em geração por séculos. Empregamos 45 mil pessoas na Itália, o que significa que milhares de famílias ganham seu sustento na Gucci.
Hoje, é triste ver a Itália sendo lembrada pelos escândalos do primeiro-ministro [Silvio Berlusconi], mas empresas como a Gucci preservam a verdadeira riqueza italiana, aquela que deve se sobrepor a essa fase porque é a herança do nosso povo.
Fábrica guarda segredos dos acessórios Gucci
A Folha visitou a fábrica da Gucci, em Florença, de onde saem os protótipos e o couro usado nos acessórios da grife, que correspondem a 57% das vendas da marca.
É proibido fotografar nas salas de pesquisa, onde um guia conta que todo o couro da Gucci vem de fornecedores certificados. Nas paredes, uma cabeça de crocodilo e outra de cobra, empalhadas, dão cara aos cortes coloridos empilhados pelos artesãos, que têm de passar anos trabalhando com reles boizinhos até botar as mãos na pele de uma píton preciosa.
Na área de testes, suor artificial bota à prova o tingimento das palmilhas, solas e couros são testados em situações de atrito, exposição à luz e à água.
Muitos dos artesãos são netos de antigos trabalhadores da Gucci, e a cidade funciona como uma espécie de fortaleza dos segredos manuais da grife. A cidade abrigará o museu Gucci, que será inaugurado no fim do ano.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq1803201119.htm
Pesquisadorbsb March 18th, 2011, 05:41 PM ^^Nem precisa falar que a loja vai ser no Iguatemi né....
Pesquisadorbsb March 18th, 2011, 05:42 PM Crescimento A Illycaffè, atuante em São Paulo e no Rio, coloca novas cidades no cardápio. Curitiba e Brasília serão as primeiras. Com isso, a empresa espera crescer 30% no ano e 50% a médio prazo.
Reforço O avanço é possível porque a subsidiária no Brasil, a Illycaffè Sud America, entra em operação. A empresa trará ao Brasil vinho, licor, chocolate e chá. Em 2012, as atividades se estendem para outros países da América do Sul.
Qualidade Andrea Illy, presidente da empresa, diz que o mercado brasileiro é crescente. A empresa, que há 20 anos premia os melhores produtos, diz que a alta se dará no segmento de cafés de qualidade.
Repasses O preço do café está com forte aceleração. Se continuar nesse patamar no segundo semestre, as indústrias torrefadoras terão de fazer repasse de custos para os consumidores, segundo Illy.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mercado/me1803201122.htm
Pesquisadorbsb March 18th, 2011, 05:42 PM Crescimento A Illycaffè, atuante em São Paulo e no Rio, coloca novas cidades no cardápio. Curitiba e Brasília serão as primeiras. Com isso, a empresa espera crescer 30% no ano e 50% a médio prazo.
Reforço O avanço é possível porque a subsidiária no Brasil, a Illycaffè Sud America, entra em operação. A empresa trará ao Brasil vinho, licor, chocolate e chá. Em 2012, as atividades se estendem para outros países da América do Sul.
Qualidade Andrea Illy, presidente da empresa, diz que o mercado brasileiro é crescente. A empresa, que há 20 anos premia os melhores produtos, diz que a alta se dará no segmento de cafés de qualidade.
Repasses O preço do café está com forte aceleração. Se continuar nesse patamar no segundo semestre, as indústrias torrefadoras terão de fazer repasse de custos para os consumidores, segundo Illy.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mercado/me1803201122.htm
Pesquisadorbsb March 18th, 2011, 05:44 PM ^^Vamos ver se sai do papel, é mais facil sair de Curitiba do que de Brasília.
Pesquisadorbsb March 19th, 2011, 12:50 AM Gucci vai abrir mais quatro lojas no Brasil até 2012, diz jornal
Grife italiana Gucci planeja inaugurar pontos de vendas no Rio de Janeiro e em Brasília, além de São Paulo
Gucci no Brasil: planos de inaugurar mais quatro lojas nos próximos dois anos
São Paulo – Depois da Sephora anunciar que vai abrir 16 lojas até 2012 no Brasil, outra grife famosa – e cara – também quer expandir sua atuação no mercado brasileiro. A Gucci, marca italiana de bolsas, acessórios e roupas, controlada pelo grupo PPR, vai inaugurar mais quatro lojas, no Brasil, no mesmo período. A rede já possui uma unidade no shopping Iguatemi, na cidade de São Paulo.
Segundo Patrizio di Marco, CEO da companhia, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, publicada nesta sexta-feira (18/3), o objetivo é levar a marca para outros estados, como Brasília e Rio de Janeiro, e inaugurar mais uma loja, no shopping Cidade Jardim, na capital paulista. “No Brasil, temos consumidores muito sofisticados, mas sofremos muito com os impostos”, afirmou ao jornal.
O executivo diz que os brasileiros são responsáveis por boa parte das vendas da Gucci na Flórida e em Nova Iorque. “Os preços no Brasil são 50% mais altos na comparação com os Estados Unidos, afirmou Di Marco. “Espero que a nova presidente resolva esse impasse. Se os impostos caíssem, eu investiria mais no mercado brasileiro”, disse.
A Gucci acabou de completar 90 anos de operação. A marca criada por Guccio Gucci teve seu auge entre os anos 50 e 70, mas quase chegou à falência na década seguinte. No ano passado, a grife italiana registrou faturamento de mais de 2,6 bilhões de euros e vive hoje um de seus melhores momentos.
Procurados por EXAME.com, até a publicação desta matéria, os representantes da marca no Brasil não haviam dado retorno.
Fonte: http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/noticias/gucci-vai-abrir-mais-quatro-lojas-no-brasil-ate-2012-diz-jornal
giselehaslice March 19th, 2011, 03:32 AM ^^Onde vai ser a quarta loja??
____
Edit: Acho que a quarta loja provavelmente vai ser no JK Iguatemi, no Sampa tambem. A loja do Rio vai ser no VillageMall.
Pesquisadorbsb March 19th, 2011, 03:45 AM ^^Uai com certeza vai ser em São Paulo mesmo.
Pesquisadorbsb March 23rd, 2011, 09:27 AM Caracol Chocolates já tem oito lojas em aeroportos
A indústria gramadense Caracol Chocolates também aposta em aeroportos, como informa o diretor Julinho Cavichioni. Ele destaca que já são oito lojas em parques aeroportuários, sendo duas em São Paulo, duas em Brasília, e as demais em Porto Alegre, Foz do Iguaçu, Curitiba e Natal. E todas com bons resultados. Afinal, o chocolate é uma das melhores lembrancinhas de última hora, especialmente por agradar públicos de todas as faixas etárias.
Fonte: http://miron-neto.blogspot.com/2011/03/caracol-chocolates-ja-tem-oito-lojas-em.html
Pesquisadorbsb March 23rd, 2011, 09:28 AM ^^Eu gostei muito dos sorvetes, que pena que ficam no aeroporto. Outra coisa que gostei, mas achei extremamente caro o famoso Bolo de Rolo de Recife. Suculento mesmo o bolo de goiaba, mas o precinho não é nada camarada. Mas vale a pena.
salengasss March 23rd, 2011, 02:41 PM O Caracol chocolates é delicioso.
Bom demais que está desembarcando em BSB! :cheers:
Vai comendo chocolate e bolo de rolo desse tanto que vc VAI ROLAR, mizifi! :banana:
Pesquisadorbsb March 23rd, 2011, 03:34 PM ^^A japa não deixa, mizifi, anda sumido, tem saido muito com as minas?
MAMUTE March 23rd, 2011, 07:30 PM Alguém ai viu o balanço geral de hoje, eles reafirmaram que será construido um shopping na ceilândia, agora quero ver se o projeto vai prestar, estou aguardando!!!
Pesquisadorbsb March 23rd, 2011, 07:39 PM Alguém ai viu o balanço geral de hoje, eles reafirmaram que será construido um shopping na ceilândia, agora quero ver se o projeto vai prestar, estou aguardando!!!
^^Veremos se é o projeto do PO ou do outro grupo de empresários.
MAMUTE March 23rd, 2011, 07:52 PM Parece que será desse outro grupo de empresários, pois falaram que seria na ceilândia mesmo, esse suposto shopping do PO estão capinando o terreno parece que vão cercar também, Eu vejo o medo da concorrência, pois o shopping do PO já era pra tar pronto...
Ai do nada eles resolvem começar as sondagens do terreno e cercar tudo, creio que vão anunciar os dois shopping oficialmente no dia do aniversário da cidade...
Pesquisadorbsb March 23rd, 2011, 08:02 PM Parece que será desse outro grupo de empresários, pois falaram que seria na ceilândia mesmo, esse suposto shopping do PO estão capinando o terreno parece que vão cercar também, Eu vejo o medo da concorrência, pois o shopping do PO já era pra tar pronto...
Ai do nada eles resolvem começar as sondagens do terreno e cercar tudo, creio que vão anunciar os dois shopping oficialmente no dia do aniversário da cidade...
^^Mas o terreno do PO também foi cercado também?
MAMUTE March 23rd, 2011, 08:10 PM É o terreno do PO que está sendo cercardo, o outro não vi ainda, mas parece que será inaugurado já no ano que vem, já o do PO não tenho idéia de quando ficará pronto, pelo jeito será de estrutura metálica, por isso não deve demorar muito para ficar pronto, a guerra pode estar só no começo...
Pesquisadorbsb March 24th, 2011, 11:21 PM http://i1177.photobucket.com/albums/x354/pesquisadorbsb7/pksgourmet.jpg
Fonte: http://issuu.com/revistafoco/docs/foco_185
Pesquisadorbsb March 24th, 2011, 11:22 PM ^^Na verdade figuram apenas 4 grifes, faltando apenas uma, eu torço que seja o Le Coq Hardy, famoso restaurante frances da capital paulista.
Pesquisadorbsb March 27th, 2011, 03:49 AM ^^Eu li hoje no Correio Braziliense, que um grupo de empresários irá lançar um shopping center de 200 lojas e 6 salas de cinema em estilo statium ao lado da Administração de Ceilândia.
Então Mamute, aquele informe seu procede. Mas se esse terreno com esse projeto vai ser lançado durante o aniversário de Brasília. E não me lembro o o forumer, afirmou que o terreno do pseudo shopping do PO estava sendo cercado e o terreno terraplanado.
Então a região de Ceilândia vai ganhar 2 shoppings.
Ceilândia Shopping I - 150 lojas e 5 cinemas e 1 hipermercado = grupo Paulo Octavio
Ceilândia Shopping II - 200 lojas e 6 cinemas = grupo de empresários desconhecidos
Então a Ceilândia vai estar bem servida de shopping centers. Agora veremos se o mix de um não seja um clone do outro.
Pesquisadorbsb March 27th, 2011, 04:11 AM Administração de Ceilândia vai retomar projeto de cinema público e cidade ganhará shopping
No ano em que completa 40 anos, Ceilândia vai ganhar as primeiras salas de cinema. Essa é a expectativa da administração regional que garante a retomada dos projetos originais do Centro Cultural, com a inclusão de um cinema público, e o lançamento da pedra fundamental, em abril, do primeiro shopping da região.
A cidade, com a maior população do Distrito Federal, é considerada um reduto cultural. A mistura decorrente da migração de pessoas de diversas regiões do Brasil, fez com que o local se destacasse nos movimentos artísticos, transformando-se em cenário para a produção de curta-metragens como Rap, o Canto de Ceilândia, vencedor de melhor curta de 35mm do 35º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.
Leia a matéria na íntegra na edição de sábado no Jornal de Brasília.
Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br
Fonte: http://www.clicabrasilia.com.br/site/noticia.php?id=334002&
Pesquisadorbsb March 30th, 2011, 06:23 AM Filial
A atriz piauiense Antônia Fontenelle nos preparativos para expandir seus negócios. Ela abrirá, em junho, em Brasília, filial da sua marca Madame Simões, cuja matriz fica em Búzios.
Fonte: http://www.cidadeverde.com/periclesmendel/
MikeVonJ March 30th, 2011, 09:09 PM Administração de Ceilândia vai retomar projeto de cinema público e cidade ganhará shopping
No ano em que completa 40 anos, Ceilândia vai ganhar as primeiras salas de cinema. Essa é a expectativa da administração regional que garante a retomada dos projetos originais do Centro Cultural, com a inclusão de um cinema público, e o lançamento da pedra fundamental, em abril, do primeiro shopping da região.
A cidade, com a maior população do Distrito Federal, é considerada um reduto cultural. A mistura decorrente da migração de pessoas de diversas regiões do Brasil, fez com que o local se destacasse nos movimentos artísticos, transformando-se em cenário para a produção de curta-metragens como Rap, o Canto de Ceilândia, vencedor de melhor curta de 35mm do 35º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.
Leia a matéria na íntegra na edição de sábado no Jornal de Brasília.
Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br
Fonte: http://www.clicabrasilia.com.br/site/noticia.php?id=334002&
Fico feliz por Ceilândia, finalmente esse shopping vai sair, eu inclusive estava passando em frente à esse terreno esses dias atrás.
MAMUTE March 30th, 2011, 09:30 PM ^^esse atrás do Extra ou o do shopping do PO???
Pesquisadorbsb March 30th, 2011, 10:35 PM Brasília ganha unidade da grife italiana Gucci no shopping Iguatemi
Brasil ainda está nos planos de expansão de marcas de luxo. A italiana Gucci, da holding francesa PPR, já tem dois pontos de venda em São Paulo e anuncia outras quatro lojas em território brasileiro, sendo que uma delas será sediada na capital federal, mais especificamente no Shopping Iguatemi Brasília.
E quem cuidará da loja de Brasília será Bruno Mello, que representava a empresária Ana Paula Gonçalves (Maison Ana Paula, Ana Paula Homem e Bobstore). Datas de abertura ainda não foram confirmadas, mas três pontos de venda Gucci começam a funcionar ainda este ano.
E a concorrente francesa Louis Vuitton, do Grupo LVHM, também abrirá mais um ponto de venda no Brasil, o sétimo no país. Desta vez o espaço é destinado aos cariocas que frequentam o Shopping VillageMall (RJ). A abertura deve acontecer no segundo semestre de 2012.
Fonte: http://finissimo.com.br/blogdoeditor/2011/03/29/brasilia-ganha-unidade-da-grife-italiana-gucci-no-shopping-iguatemi/
Pesquisadorbsb March 30th, 2011, 10:38 PM ^^Eu li no jornal de Brasília a inauguração vai ser em junho próximo, eita porreta, Gucci, Chanel, Tiffany & co, Empório Armani, Dolce & Gabbana e Salvatore Ferragamo inauguram no mesmo período.
Detalhe, conhecido consultor da área de luxo diz que o público alvo não é funcionário público, e sim, o empresariado local. Pois se fosse funcionário público, o que mais iriamos ver na esplanada seria Ferrari, Porsche, Bentley e isso não vemos, mas sim apenas BMW, Audi e Mercedes Benz, pra min, isso é classe média e não classe alta.
overmatik March 30th, 2011, 10:46 PM Cinema público é uma ideia que não dá certo no Brasil, e que até mesmo lá fora vem perdendo espaço.
Pesquisadorbsb March 30th, 2011, 10:53 PM Cinema público é uma ideia que não dá certo no Brasil, e que até mesmo lá fora vem perdendo espaço.
^^Concordo em parte de ti, se realmente tiver uma administração profissional e não ligado a partidos politicos PODE até funcionar, igual no caso de hospitais como Sarah. Lá partido politico não apita, pois se meter na administração, pode ter certeza que a qualidade vai desaparecer.
O mesmo de outros setores do governo.
Pesquisadorbsb March 31st, 2011, 03:24 PM ^^Novidades dos shoppings de Brasília..... Quentissimas....
O Ceilândia Shopping ou Cerrado Shopping não se chamará mais assim, o nome até agora provisório será de JK Shopping Center... E não mudou nada até agora, então terá 150 lojas e 5 salas de cinema que nem preciso falar qual né, Cinemark, fora C&A e Mc Donalds, e as obras já iniciaram oficialmente.
A surpresa ficou com o 2o shopping do PO, esse localizado do outro lado de Brasília, em Planaltina City, esse não tem nome, mas tenho alguns dados, como número de lojas, que serão 200 lojas e 6 salas de cinema, nem preciso mencionar Cinemark, e terá ABL aproximada de 42 mil m2. Ia me esquecendo, terá 2 pavimentos com pé direito duplo, que nem no Park Shopping. E estacionamento externo. Nesse caso, o projeto está pronto, faltando a aprovação da AR de Planaltina. Agora com relação a localização ainda não tive acesso ao projeto.
MAMUTE March 31st, 2011, 06:06 PM Esse de planaltina pra mim é surpresa, tinha em mente que sairia um shopping no gama antes, mas creio que vai ser muito bem-vindo um shopping em planaltina...
Que tem uma grande população, tem formosa logo alí pertinho com uma população de 100mil habitantes, planaltina GO, sobradinho, todos serão beneficiados, muito bom...
MAMUTE March 31st, 2011, 06:19 PM Com isso terremos: um shopping na Ceilândia Empresarios misteriosos:dunno: um shopping em Taguatinga M-norte esse do PO, um shopping em Águas Claras da Brookfield (em construção), um em Planaltina também do PO, e um shopping em Águas lindas de goias (ENTORNO DF) esse do grupo terral...
estamos bombando...
:banana::banana::banana::banana:
MikeVonJ March 31st, 2011, 08:27 PM ^^esse atrás do Extra ou o do shopping do PO???
O atrás do Extra
MAMUTE March 31st, 2011, 09:45 PM ^^ainda não tem nada lá, sequer uma placa com informações...
leo!ssc March 31st, 2011, 10:05 PM Ceilândia Shopping é um nome MUITO feio mesmo... Cerrado ou JK é legal. E esse de Águas Claras da Brooks, qual é? to por fora...
MAMUTE March 31st, 2011, 10:44 PM ^^
http://images04.olx.com.br/ui/7/40/34/1284668518_88223634_1-DF-CENTURY-PLAZA-UNIEURO-1284668518.jpg
http://images01.olx.com.br/ui/7/40/34/1284668518_88223634_4-DF-CENTURY-PLAZA-Apartamento-Casa-a-venda-1284668518.png
http://pics.adoosbrasil.com/5d312c7531ea09f9afa5cd3ce13f1302-1-3-df-century-salas-comerciais-lucas-brasil-93338467.jpg
http://imgx4cdn.adoosimg.com/5d312c7531ea09f9afa5cd3ce13f1302-4-7.jpg
http://i439.photobucket.com/albums/qq115/pesquisadorbsb5/comboaguasclaras1.jpg
é esse aqui...
emblazius March 31st, 2011, 11:01 PM BSB bombando mesmo.
Pesquisadorbsb March 31st, 2011, 11:33 PM ^^Ainda tem os shoppings do Gama (dizem que é da construtora PDG), um no SIA perto da EPTG, no Recanto das Emas, na Samambaia, Sobradinho, São Sebastião (região do Mangueiral), e um outlecenter perto do Alphaville.
Nem mencionar o shopping do Lago Sul e da Vila Planalto.
Pesquisadorbsb April 1st, 2011, 01:06 AM Thelure abre loja no Iguatemi e planeja outras quatro até o fim de 2011
A Thelure, grife das empresárias Stella Jacintho e Luciana Faria, inagura nesta quinta-feira (31.03), sua primeira flagship store, no piso térreo do shopping Iguatemi, em São Paulo.
"Fomos escolhidas para abrir e amamos", disse Stella. "Uma equipe do shopping visitou a nossa loja no Itaim Bibi e nós não sabíamos! Tínhamos planos de inaugurar um espaço no Shopping JK, mas então recebemos o convite para ser no Iguatemi, que é o melhor ponto de varejo da cidade. Estamos muito felizes", contou Stella.
O espaço de 60m² foi decorado pela Triplex Arquitetura e tem as cores características da marca: dourado e azul. Por lá, estarão disponíveis a etiqueta homônima e a linha Premium, com peças de couro, peças com tricô e seda e os vestidos de festa. Outra novidade da coleção de inverno 2011 da marca é a Thelurinha, com produtos infantis para crianças de 0 a 8 anos de idade. Detalhe: para a coleção de verão 2012, a marca vai lançar uma linha fitness, com peças sem costura.
Quer saber três apostas das estilistas para a estação? "Gosto bastante das peças feitas de couro e chamois, da saia midi de seda com estampinhas florais e da calça de couro vermelha", aponta.
. Planos de expansão
Em meados deste mês de março, a Thelure inaugurou sua segunda loja, na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e tem planos para expandir ainda mais a marca pelo Brasil.
"Vendemos em 150 pontos espalhados pelo país e agora pretendemos abrir novas franquias. Até julho, inauguraremos quatro delas: uma em Campinas, outras em Brasília e outras duas que ainda não fechamos o lugar", avisa. "Esse novo espaço do Iguatemi será como uma vitrine para todo o planejamento", finaliza Stella.
Fonte:http://chic.ig.com.br/moda/noticia/thelure-abre-loja-no-iguatemi-e-planeja-outras-quatro-ate-o-fim-de-2011
giselehaslice April 1st, 2011, 05:23 AM Nem mencionar o shopping do Lago Sul e da Vila Planalto.
Estou super ancioso sobre o Shopping do Lago Sul, porque meus pais moram no bairro. Espero que saia em breve!
maths2 April 4th, 2011, 07:21 PM Gente confirmado o Shopping da M-norte!
Enviei um E-mail perguntando sobre o empreendimento e está confirmadíssimo
Segue abaixo o os detalhes galera...
Caro Matheus,
O lançamento comercial do empreendimento acontecerá no mês de junho, com inicio das obras no segundo semestre.
O projeto arrojado e inovador contará com 127.000 m² de área construída e seus 26.000 m² de ABL serão distribuídos em 3 pisos de lojas. Terá 2.400 vagas de estacionamento, moderna torre de escritórios, além de confortáveis espaços para implantação de clínicas médicas, academias e outras atividades profissionais que necessitem de amplos espaços. Seu completo mix será composto por cinemas, jogos eletrônicos e as principais lojas de departamentos, eletro/eletrônicos, serviços e moda do mercado. Sem dúvida alguma seu lançamento será um marco para o varejo da região e atenderá a uma antiga reivindicação de seus moradores, merecedora de um empreendimento de tal porte.
Edmar da Costa Barros Júnior
Divisão de Shopping Centers
Paulo Octávio Investimentos Imobiliários Ltda
MAMUTE April 4th, 2011, 07:30 PM Gente confirmado o Shopping da M-norte!
Enviei um E-mail perguntando sobre o empreendimento e está confirmadíssimo
Segue abaixo o os detalhes galera...
Caro Matheus,
O lançamento comercial do empreendimento acontecerá no mês de junho, com inicio das obras no segundo semestre.
O projeto arrojado e inovador contará com 127.000 m² de área construída e seus 26.000 m² de ABL serão distribuídos em 3 pisos de lojas. Terá 2.400 vagas de estacionamento, moderna torre de escritórios, além de confortáveis espaços para implantação de clínicas médicas, academias e outras atividades profissionais que necessitem de amplos espaços. Seu completo mix será composto por cinemas, jogos eletrônicos e as principais lojas de departamentos, eletro/eletrônicos, serviços e moda do mercado. Sem dúvida alguma seu lançamento será um marco para o varejo da região e atenderá a uma antiga reivindicação de seus moradores, merecedora de um empreendimento de tal porte.
Edmar da Costa Barros Júnior
Divisão de Shopping Centers
Paulo Octávio Investimentos Imobiliários Ltda
muito bom, mas só para o segundo semestre, podiam iniciar logo pois já cercaram o terreno...26.000 de ABL já tá de bom tamanho, se for o projeto antigo tem espaço para uma expansão futura, vamos aguardar os renders oficiais...
MAMUTE April 4th, 2011, 07:34 PM http://1.bp.blogspot.com/_A3XoM5MmIO4/Svx-9ASuhiI/AAAAAAAAAhU/tm-tBGBcmIE/s400/shopping2.jpg
http://4.bp.blogspot.com/_A3XoM5MmIO4/Svx_CN8h6PI/AAAAAAAAAhc/unGRK9YkisM/s1600/shopping1.jpg
se for esse projeto ainda, ficará ótimo, eu gostei do conceito...
Pesquisadorbsb April 4th, 2011, 07:35 PM ^^As obras já iniciaram e não é para o 2o semestre. Eu estou pensando como será o projeto do shopping de Planaltina. Que o PO vai construir.
maths2 April 4th, 2011, 08:30 PM http://1.bp.blogspot.com/_A3XoM5MmIO4/Svx-9ASuhiI/AAAAAAAAAhU/tm-tBGBcmIE/s400/shopping2.jpg
http://4.bp.blogspot.com/_A3XoM5MmIO4/Svx_CN8h6PI/AAAAAAAAAhc/unGRK9YkisM/s1600/shopping1.jpg
Deve se esse ainda, tanto q no e-mail ele fala em um espaço para academia e etc e se vc notar tem uma area com dois andares em cima do shopping q deve ser essa área e tomara q a torre seja construída logo junto com o shopping
Pesquisadorbsb April 4th, 2011, 08:49 PM ^^Então eles mudaram de planos, pois a torre seria construída posteriormente...
maths2 April 4th, 2011, 09:35 PM ^^^^^^^
Não sei se eles irão construir agora, o cara falou que ia ter e eu soh disse "Tomara que seja construída junto om o shopping"
Pesquisadorbsb April 4th, 2011, 10:01 PM ^^Eu sei que já começou as obras no shopping do PO. Eu estou curioso para saber como é o projeto do outro shopping. E o shopping do PO não vai mais se chamar Cerrado Shopping, e sim JK Shopping.
Jota Ferro April 5th, 2011, 01:50 AM Gente confirmado o Shopping da M-norte!
gente juro que eu li umas 2 vezes Shopping da Morte :lol: :lol:
MAMUTE April 5th, 2011, 02:38 AM ^^cruz credo!!!:skull::goodnight
Pesquisadorbsb April 5th, 2011, 04:33 AM gente juro que eu li umas 2 vezes Shopping da Morte :lol: :lol:
^^Que isso JF, está tão descrente com as coisas em Brasília, que está vendo coisas....:ohno:
Arquivista April 5th, 2011, 05:31 PM Muitos shoppings, mais empregos e fortalecimento do comércio e de Ceilândia. Maravilha
Pesquisadorbsb April 5th, 2011, 08:10 PM ^^Briga de titãns, Park vs Iguatemi.... Lojas e Restaurantes de luxos...
Park Shopping
Adolfo Dominguez
Juyce Couture
La Tambouille
Antiquarius Grill
Due Cuochi Cucina
The Fifties
E um restaurante estrangeiro que ainda não existe no Brasil.
Oliviers & co
Sephora
AX Armani Exchange
E possivelmente a Loewe
Iguatemi
Emporio Armani
Gucci
Tiffany & Co
Chanel
Salvatore Ferragamo
Christian Louboutin
Diana Von Furstenberg
Diesel
D&G
E fora essas lojas que ainda não se decidiram por qual shopping se instalar
La Perla
Prada
Hermes
Victoria Secrets
Gap
Banana Republic
Max Mara
Gant
Wolford
Entre outras..... Todas novidades para esse ano de 2011
leo!ssc April 5th, 2011, 08:48 PM ^^
é esse aqui...
Valeu pela atenção dispensada, MAMUTE!!!
leo!ssc April 5th, 2011, 08:49 PM ^^Ainda tem os shoppings do Gama (dizem que é da construtora PDG), um no SIA perto da EPTG, no Recanto das Emas, na Samambaia, Sobradinho, São Sebastião (região do Mangueiral), e um outlecenter perto do Alphaville.
Nem mencionar o shopping do Lago Sul e da Vila Planalto.
Quando entrei no fórum lembro de algumas especulação sobre um shopping ali no Taguaparque (Pistão Norte). Vc sabe de alguma coisa pesquisa?
maths2 April 5th, 2011, 11:16 PM Muitos shoppings, mais empregos e fortalecimento do comércio e de Ceilândia. Maravilha
Só pra ficar claro que o shopping é em Taguatinga...
don_quito April 6th, 2011, 12:34 AM ^^Briga de titãns, Park vs Iguatemi.... Lojas e Restaurantes de luxos...
Park Shopping
Adolfo Dominguez
Juyce Couture
La Tambouille
Antiquarius Grill
Due Cuochi Cucina
The Fifties
Oliviers & co
Sephora
AX Armani Exchange
E possivelmente a Loewe
Iguatemi
Emporio Armani
Gucci
Tiffany & Co
Chanel
Salvatore Ferragamo
Christian Louboutin
Diana Von Furstenberg
Diesel
D&G
La Perla
Prada
Hermes
Victoria Secrets
Gap
Banana Republic
Max Mara
Gant
Wolford
que assim seja, amem!
Pesquisadorbsb April 6th, 2011, 02:19 AM Quando entrei no fórum lembro de algumas especulação sobre um shopping ali no Taguaparque (Pistão Norte). Vc sabe de alguma coisa pesquisa?
^^Somente especulação, pois na região do Taguapark é tudo do governo, não vai ter shopping ali, agora um boato forte diz que vai ter algo parecido na BR 070, com shopping, hipermercados, concessionárias de carros e mais motéis.:)
Pesquisadorbsb April 6th, 2011, 02:22 AM que assim seja, amem!
^^Sem falar outras lojas e shoppings novos de luxo que irão desembarcar aqui em breve...:cheers: Mais quero ver é hotéis de luxo vindo para cá...:cheers:
MAMUTE April 6th, 2011, 02:23 AM ^^se for o shopping de Águas lindas, já está confirmado...
MikeVonJ April 6th, 2011, 02:35 AM Eu quero notícias concretas do Lago Sul shopping, estou ansioso kkkkk
MAMUTE April 6th, 2011, 02:39 AM Isso mesmo!!! cadê o LS shopping...
Pesquisadorbsb April 6th, 2011, 02:43 AM ^^Ainda está em processo de aprovação perante a AR do LS, esse fim de semana levei até um susto, com o anuncio de uma empreiteira localizada na QL 24, pensei que fosse já o inicio das obras do shopping.
MikeVonJ April 6th, 2011, 03:04 AM http://1.bp.blogspot.com/_A3XoM5MmIO4/Svx-9ASuhiI/AAAAAAAAAhU/tm-tBGBcmIE/s400/shopping2.jpg
Esse vai ficar na M-norte ou ao lado da adm?
Pesquisadorbsb April 6th, 2011, 03:15 AM Esse vai ficar na M-norte ou ao lado da adm?
^^Esse é da M-Norte...
giselehaslice April 6th, 2011, 05:27 AM ^^Briga de titãns, Park vs Iguatemi.... Lojas e Restaurantes de luxos...
Park Shopping
Adolfo Dominguez
Juyce Couture
La Tambouille
Antiquarius Grill
Due Cuochi Cucina
The Fifties
Oliviers & co
Sephora
AX Armani Exchange
E possivelmente a Loewe
Iguatemi
Emporio Armani
Gucci
Tiffany & Co
Chanel
Salvatore Ferragamo
Christian Louboutin
Diana Von Furstenberg
Diesel
D&G
La Perla
Prada
Hermes
Victoria Secrets
Gap
Banana Republic
Max Mara
Gant
Wolford
UAL! Sabe quando vão abrir?
Pesquisadorbsb April 6th, 2011, 05:38 AM ^^Grande parte do 2o semestre desse ano, principalmente no Iguatemi, no caso do Park Shopping, muitas das novas lojas vão ocupar as lojas fechadas atualmente.
E tem outras que nem mencionei como Bang & Olufsen, TOPSHOP, H&M, Longchamp, Bulgari entre outras. Sem mencionar concessionárias de carros como Bentley, Porsche, Ferrari e claro Harley Davidson. Serão 2 lojas da HD, uma concessionária em um ponto ainda desconhecido e uma boutique no aeroporto.
besantos April 6th, 2011, 07:44 AM ^^Grande parte do 2o semestre desse ano, principalmente no Iguatemi, no caso do Park Shopping, muitas das novas lojas vão ocupar as lojas fechadas atualmente.
E tem outras que nem mencionei como Bang & Olufsen, TOPSHOP, H&M, Longchamp, Bulgari entre outras. Sem mencionar concessionárias de carros como Bentley, Porsche, Ferrari e claro Harley Davidson. Serão 2 lojas da HD, uma concessionária em um ponto ainda desconhecido e uma boutique no aeroporto.
Porsche? Muito, muito improvável. Para não dizer impossível.
Ferrari e Bentley nem nos desvairios mais loucos de quem quiser fazer isso dá certo.
Deve haver umas 20 Ferraris em Brasília, no máximo (e chutando altíssimo). E nunca vi um Bentley aqui.
Mesmo concessionárias de carros mais baratos (ou menos caros) como BMW, Mercedes e Volvo temos poucas e permanecerão assim.
Em compensação, a Brasal é a concessionária VW que mais vende carros no Brasil.
Faz muito mais sentido ampliar o número de concessionárias de carros "normais".
Brasília é uma cidade com uma grande classe média (alta), mas com relativamente poucos ricos.
Ferrari e Bentley são carros de ricos, que podem torrar 1,5 milhão de reais em um carro. É bem diferente gastar isso num imóvel para morar, com financiamento de 20 anos.
Pesquisadorbsb April 6th, 2011, 08:37 AM Porsche? Muito, muito improvável. Para não dizer impossível.
Ferrari e Bentley nem nos desvairios mais loucos de quem quiser fazer isso dá certo.
Deve haver umas 20 Ferraris em Brasília, no máximo (e chutando altíssimo). E nunca vi um Bentley aqui.
Mesmo concessionárias de carros mais baratos (ou menos caros) como BMW, Mercedes e Volvo temos poucas e permanecerão assim.
Em compensação, a Brasal é a concessionária VW que mais vende carros no Brasil.
Faz muito mais sentido ampliar o número de concessionárias de carros "normais".
Brasília é uma cidade com uma grande classe média (alta), mas com relativamente poucos ricos.
Ferrari e Bentley são carros de ricos, que podem torrar 1,5 milhão de reais em um carro. É bem diferente gastar isso num imóvel para morar, com financiamento de 20 anos.
^^Novamente discordo de ti, a PORSCHE venceu a concorrência da INFRAERO, a Bentley está vindo via empresários portugueses. E FERRARI, em Brasília foram compradas 40 desde o inicio do ano, se tornando o 2o maior mercado depois de São Paulo.
Então, ou essas empresas estão vendo algo que você ou outras empresas não viram. E Bentley já vários em frente do restaurante Original Shundi na L2 sul, inclusive Jaguar... E claro, quando inaugurar a concessionária da PORSCHE, vamos marcar com o Sale para pelo menos tomar um café lá. Sem contar que Curitiba e Rio de Janeiro também irão ganhar concessionárias.
A meta era vender 25 carros no ano, e venderam 75 carros, então perceberam que o mercado era bem maior do que imaginavam. Bem comparativo com a LV do Iguatemi, que em menos de 1 ano se tornou a mais rentável da AMÉRICA LATINA faturando 1 milhão por mês. E eu vou novamente bater na mesma tecla, quem compra artigos de LUXO é a burguesia brasiliense e não funcionário público.
Jota Ferro April 7th, 2011, 03:18 AM Conheço algumas pessoas que trabalham com "factory" que compram uns brinquedos assim.... É só ir no youtube e digitar lamborghini brasilia hehehe
Arquivista April 7th, 2011, 05:17 AM Só pra ficar claro que o shopping é em Taguatinga...
Mas M Norte não é em Ceilandia ?
Pesquisadorbsb April 7th, 2011, 07:03 AM ^^Até aonde eu sei o local não é Ceilândia, vamos lá, dados oficiais... Mais quando novos renders sairem, eu peço a moderação alterar o thread, deixem como está agora.
ASPECTOS FÍSICOS
a) Limites:
Norte: Ribeirão das Pedras e Lago Descoberto (Brazlândia).
Sul: Córrego Taguatinga e Rio Melchior ou Belchior (Samambaia).
Leste: Linha que une a Barra do Córrego Currais, com a interseção da BR-070 e Via MN-3, Via MN-3, Via M-3, QNM 32, QNM 30, QNM 28, QNM 27, QNM 29, QNM 31, QNM 33, DF-255, Via que separa o Setor Administrativo e Área para Universidade (Taguatinga).
Oeste: Rio Descoberto (Estado de Goiás).
Fonte: http://www.ceilandia.df.gov.br/005/00502001.asp?ttCD_CHAVE=4245
Pesquisadorbsb April 8th, 2011, 05:09 AM ^^Como o povo dos acionistas do Liberty Mall são uns m.... nem vou terminar de completar, aceitaram ficar com aqueles horriveis cinemas esperando uma boa vontade da rede Arco Iris melhorar os cinema, nem vejo aonde...
Então esqueçam a praça gourmet do Liberty Mall, aonde era o Café Cancun, vai virar outra boate, parece que não aprenderam com o Café Cancun que não se faz boates no interior de Shoppings sem saida independente.
E no restaurante que divide as 4 salas de cinema ao meio, vai ser um do grupo Courvet, o mesmo que instalou o Mercado 153 no Brasília Shopping e em breve no Taguatinga Shopping.
Pesquisadorbsb April 8th, 2011, 05:12 AM Grupo Couvert comemora a expansão do Mercado 153
Estão previstas inaugurações de quatro novas unidades só neste semestre
Laís Godoy
O sucesso do Mercado 153 no Recife foi tanto que o Grupo Couvert já expandiu a marca, em pouco mais de dois anos, para mais três capitais, duas no Nordeste e uma na região Centro Oeste do país. Além das unidades dos shoppings Tacaruna, no Recife, e Guararapes, em Jaboatão, a casa opera em Aracaju, Maceió e Brasília. No total, são cinco restaurantes abertos até o fim do ano passado. “No dia 8 de fevereiro vamos abrir o Mercado 153 de Belém, a primeira unidade na região Norte”, anuncia Fernando Torres, diretor executivo do Grupo Couvert.
Além da nova casa, outras três unidades estão programadas para entrar em operação ainda neste primeiro semestre de 2011. “Em abril, vamos abrir um Mercado 153 em Fortaleza e em maio mais dois em Brasília”, vibra o empresário, que já esteve na capital federal acompanhado do arquiteto Romero Duarte, responsável pela ambientação de todos os restaurantes do Grupo Couvert. Fernando Torres explica que, em Brasília, além de uma casa no Shopping Taguatinga, haverá outra operação de rua que será instalada às margens do Lago Paranoá.
O Mercado 153 surgiu com a proposta de trazer para dentro dos shoppings um conceito de mercado público com conforto e segurança. “Nossa inspiração foi o mercado municipal de São Paulo”, confessa Torres, que criou no restaurante o clima desejado, com base no autêntico conceito de um “mercadão”.
Planejado para receber um público diversificado, o Mercado 153 reúne, em um só espaço, restaurante, bar e um empório para degustação e venda de frios, embutidos, iguarias, temperos especiais e vinhos. No cardápio, criado pelo chef Liberato Pereira, estão cerca de 30 opções de entradas, pratos e sobremesas, mas a vedete do restaurante é o tradicional sanduíche de mortadela, que é oferecido com exclusividade no Mercado 153.
Fonte: http://www.intercomconsultoria.com.br/?p=2199
Pesquisadorbsb April 8th, 2011, 05:14 AM ^^Esse do Beira Lago eu desconhecia.... E por falar beira Lago, falaram que esse mês inaugura aquela famosa pizzaria de Curitiba, acho que se chama Avenida Paulista...
Pesquisadorbsb April 8th, 2011, 05:25 AM Embaixada da Itália recebe lançamento nacional da M. Missoni na abertura do CFW
A pocket edition do Capital Fashion Week marca o lançamento no Brasil da M. Missoni, a linha jovem da marca, inspirada na herdeira da família, Margherita Missoni. A loja de Brasília é a única no mundo autorizada a carregar as duas coleções, segundo a gerente, Juliana Divanda, que conseguiu trazer para Brasília o lançamento nacional da grife. A abertura do CFW acontecerá na Embaixada da Itália, para convidados, no dia 13 de abril com desfile M. Missoni e Confraria Studio, a manufatura brasiliense de acessórios.
Durante a apresentação do CFW 2011, realizado na semana passada pela diretora da semana de moda, Márcia Lima, a embaixatriz da Itália, Antonella La Francesca, que há três anos apoia o evento, aproveitou para anunciar que está conversando com grandes grifes italianas como Armani, Pucci e Valentino para realizarem em Brasília um desfile do porte dos lançamentos de alta costura que fazem em Roma e Milão, por ocasião da edição de verão do Capital, em setembro, aproveitando a abertura do Momento Itália, programação de eventos que marcam o ano da Itália no Brasil.
Ela prometeu também propiciar um intercâmbio de jovens designers brasileiros com o mundo da moda italiana.
M. Missoni
A marca, desenhada por Angela Missoni desde 1998 e distribuída pelo Valentino Fashion Group, tem coleção prêt-à-porter e resort como a marca mãe e segue o mesmo padrão de design com tramas em linha formando as listras, zig-zags, ondas que são marca registrada da tradicional marca italiana estabelecida em 1953 por Ottavio e Rosita (pais de Angela e avós de Margherita). Como a trama é mais leve, a coleção tem preços mais baixos.
A loja do shopping Iguatemi Brasília continuará, segundo Juliana, com a Missoni e a Missoni Home, além da M. Missoni. Com a inclusão da marca, o nome Missoni deverá passar a atingir um público consideravelmente maior.
Uma coleção de imagens da M. Missoni em várias estações:
Fonte: http://luxosimplesassim.blogspot.com/2011/04/embaixada-da-italia-recebe-lancamento.html
Pesquisadorbsb April 8th, 2011, 05:42 AM ^^Ia me esquecendo que a fonte quente que me passou muitas informações a respeito do mercado....
Brookfield
DF Century Plaza - Águas Claras
Paulo Octávio
JK Shopping - Taguatinga Norte
Paulo Octávio
Shopping Center - Planaltina
Paulo Octávio
Mall - Águas Claras
Multiplan / Paulo Octávio
Lagosul Shopping - Lago Sul
(Eu fiquei curioso nessa parceria, pois antes estava inimigos e agora ficaram amigos)
JHSF
Shopping Center - local a ser escolhido
Multi Engenharia
Shopping Center - Entre o Ilhas do Lago e Concha Acústica
Empresa desconhecida
Shopping Center - Recanto das Emas
Empresa desconhecida
Shopping Center - Samambaia
Empresa desconhecida
Shopping Center - Ceilândia
Terral
Shopping Center - bairro a definir
General Shopping
Outlet Premium Brasília - Alexândia/GO
Jones Lang LaSalle
Brasília Prime Outlet - local a definir
MAMUTE April 8th, 2011, 05:48 AM ^^Ia me esquecendo que a fonte quente que me passou muitas informações a respeito do mercado....
Brookfield
Paulo Octávio
Paulo Octávio
Paulo Octávio
Mall - Águas Claras
(Eu fiquei curioso nessa parceria, pois antes estava inimigos e agora ficaram amigos)
JHSF
Multi Engenharia
Empresa desconhecida
Empresa desconhecida
Empresa desconhecida
Terral
General Shopping
Jones Lang LaSalle
Esse ai vai ficar em Águas lindas, a menos que seja outro, quem sabe:)
Pesquisadorbsb April 8th, 2011, 05:58 AM ^^Não é outro, vai ser dentro do DF.
Pesquisadorbsb April 8th, 2011, 07:11 AM Da redação – São Paulo / SP
General Prime Burger amplia rede
A General Prime Burger abre mais duas unidades até o fim deste ano. A primeira delas será inaugurada na próxima semana, na rua Oscar Freire, nos Jardins. Depois de dois meses de funcionamento, essa mesma casa ganhará um lounge no segundo andar do imóvel, que tem 400m². Como será a única casa da rede com esse tipo de "aconchego", recebe o nome de loja-conceito. A outra unidade será aberta em Campinas/SP, no shopping Galleria, em outubro. Será a primeira vez que a hamburgueria sai da capital paulista. O plano para 2011 é crescer ainda mais com lojas em Alphaville/SP, Brasília/DF e RJ. A expansão continua em 2012, quando a General Prime avança para Belo Horizonte/MG, Salvador/BA e chega até aos EUA. Todas as lojas são próprias. Hoje, cada unidade da hamburgueria vende cerca de 300 sanduíches por dia durante a semana e esse número dobra aos sábados e domingos. Além de hambúrguer, General Prime também oferece massas e saladas.
Fonte: http://www.i-press.biz/2010/08/edicao-393-ano-ii.html
Pesquisadorbsb April 8th, 2011, 07:13 AM ^^Essa rede com certeza vai concorrer com o Marwin e também com as estreiantes no mercado brasiliense The Fifties que inaugura esse mês no Pier 21 e em outubro no Park Shopping e também com a Lanchonete da Cidade, que inaugura ainda esse ano, mas sem local definido.
Pesquisadorbsb April 8th, 2011, 07:16 AM ^^Olha aqui a confirmação do que eu falei....
http://i1177.photobucket.com/albums/x354/pesquisadorbsb7/thefifties.jpg
Fonte: www.thefifties.com.br
salengasss April 8th, 2011, 05:06 PM Quanta lanchonete boa: Mercado 153, The Fifties, General Burger... mas eu gosto disso, viu!? :cheers: :banana:
overmatik April 8th, 2011, 05:07 PM Nessa briga do Iguatemi com o Park Shopping eu boto todas as minhas fichas no Park, pois tem mais tradição, além da localização que é muito boa. O destino do Iguatemi é se tornar um shopping de nicho, focado nas classes A e B.
Pesquisadorbsb April 8th, 2011, 05:52 PM ^^Olha a disposição de novas salas de cinema nos futuros shoppings, aos quais estou sabendo...
Cinemark*
LagoSul Shopping - 6 salas
Planaltina Shopping - 6 salas
JK Shopping - 5 salas
Cinepolis
DF Century Plaza - 9 salas
*Obs: O grupo Cinemark fechou contrato de administração exclusiva de todas as salas stadium dos futuros shoppings do grupo PO.
MAMUTE April 8th, 2011, 07:34 PM ^^melhor, pois o Cinemark tem uma boa tradição e qualidade, ao meu gosto, também não tenho nada contra o Cinépolis que não conheço...
E o que vai ser do Severiano ribeiro, não vai expandir não??? vai ficar pra trás...
Cadê o IMAX de Brasília???
Quem sabe o Cinemark coloca uma daquelas salas, com tela gigante deles...
Pesquisadorbsb April 8th, 2011, 11:28 PM ^^IMAX por enquanto somente boato e alguns projetos, nada OFICIAL.
Pesquisadorbsb April 8th, 2011, 11:39 PM Renner seleciona 40 profissionais para loja em shopping de Brasília
CorreioWeb - Admite-se
08/04/2011 13:05
A rede Lojas Renner abre 40 vagas de emprego para as funções de auxiliar de expedição e armazenagem, auxiliar de estoque, fiscal de loja, auxiliar de loja, assistente de vendas, assistente de produtos financeiros e caixa. As oportunidades de trabalho são para suprir a demanda gerada com a abertura da sexta unidade da marca no Distrito Federal, que será no Shopping Iguatemi, no Largo Norte.
Quem concorrer às vagas de auxiliar de expedição, auxiliar de estoque e fiscal de loja precisa ter Ensino Fundamental completo. Para auxiliar de loja o candidato não precisa ter Ensino Médio completo. E para assistente de vendas, operador de caixa e assistente de produtos financeiros é exigido o Ensino Médio completo. Pessoas com necessidades especiais e jovens aprendizes também podem participar da seleção.
Os candidatos também devem ter, no mínimo, 18 anos de idade, disponibilidade para trabalhar aos fins de semana.
Por meio de sua assessoria de comunicação, a empresa informa que cada colaborador recebe em média 140 horas de treinamento durante o ano. O programa de benefícios envolve auxílio alimentação, plano de saúde, vale transporte, participação nos resultados da companhia, entre outros.
Os interessados devem entregar o currículo nos dias 11 ou 12 de abril, das 8h30 às 17h, na Elo Consultoria (SCN Quadra 02, Bloco A, 1º Andar, Edifício Corporate Center – Asa Norte).
Fonte: http://noticias.admite-se.com.br/empregos_correiobraziliense/template_interna_noticias,id_noticias=44630&id_sessoes=302/template_interna_noticias.shtml
Pesquisadorbsb April 8th, 2011, 11:40 PM ^^Nossa eu não acredito nisso aqui, pelo visto a coisa anda braba lá... Deixaram de ter TOPSHOP para ter RENNER e deixaram de ter BURGER KING para ter GIRAFFAS, nossa aonde vamos parar.....
salengasss April 9th, 2011, 12:37 AM Pffffffhahahahaha depois diz que é shopping pra público Classe A. :lol: :lol: :lol:
Pesquisadorbsb April 11th, 2011, 12:50 PM Cheiro de dinheiro
Distribuindo seus produtos em lojas de terceiros, a Dior conseguiu chegar à liderança em perfumes e cosméticos importados no Brasil. Neste ano, quer dar um salto abrindo no país suas primeiras lojas nesse segmento. Com o ponto de venda próprio, a marca, do grupo LVMH, pretende expandir seu faturamento em 15% já em 2011. A experiência também servirá para prospectar o mercado e avaliar a abertura de estabelecimentos no Rio de Janeiro, em Brasília e Belo Horizonte.
Fonte: http://200.175.180.15/webclipping/openantt/noticia.php?pg=20&id_cliente=75&id_edicao=12&data=10/04/2011
Pesquisadorbsb April 11th, 2011, 12:51 PM ^^Nem vou comentar que a loja DIOR vai ser no Iguatemi né...
overmatik April 11th, 2011, 02:37 PM ^^IMAX por enquanto somente boato e alguns projetos, nada OFICIAL.
Quem sabe daqui para a estreia do Avatar 2 já estão prontas. IMAX 3D deve ser um espetáculo!
Pesquisadorbsb April 11th, 2011, 03:45 PM ^^Eu não vejo possibilidade antes de 2014...
Pesquisadorbsb April 12th, 2011, 04:41 AM ^^Eu li num artigo que o CasaPark finalmente vai começar sua expansão, que irá durar 2 anos...
Pesquisadorbsb April 12th, 2011, 12:10 PM VALOR ECONÔMICO (SP) • COLUNAS • 16/3/2011 • PASTA COLUNAS
Sem tranca
O gerente-geral da Tiffany no Brasil, Sandro Fernandes, desfilou com amigos estrangeiros na ala dos turistas da Grande Rio, durante o Carnaval carioca. "Fiquei explicando o que era samba-enredo, evolução, harmonia... O Brasil tem ingredientes que encantam as pessoas." Ele conta que a joalheria americana, que completa dez anos por aqui em abril, aprendeu muito com o país. Tipo assim, entrou no ritmo. "O parcelamento das compras em até dez vezes é exclusividade nossa, tem a ver com a cultura daqui."
Agora, o esforço está em reforçar para os brasileiros seu conceito de luxo. "Buscamos desmistificar a ideia de que joias são necessariamente caras. A Tiffany tem peças a partir de R$ 265. Para nós, luxo é tudo que supera as expectativas de alguém." Será inaugurada em setembro sua terceira loja no Brasil (e primeira fora de São Paulo), no shopping Iguatemi de Brasília - dessa vez, com portas abertas ao público. "A loja do Iguatemi em São Paulo só tem portas fechadas por ter entrada pela calçada. É uma questão de segurança." A onda de assaltos de a joalherias, inclusive o que sofreu a Tiffany no shopping Cidade Jardim no ano passado, "não inibiu o avanço da marca no Brasil", diz ele. A loja de Brasília será a primeira da América Latina a receber um novo design - que, aos poucos, será aplicado a todas as unidades da grife no mundo.
Agora, o ambiente é mais claro e moderno. É a centenária "blue box" buscando um rejuvenescimento. O espaço brasiliense terá 185 m2, menos da metade da flagship store de São Paulo. Será dividida em dois ambientes: um primeiro com destaque para os diamantes, "que ainda é o que mais atrai consumidoras para a loja". O outro, mais fashion, prioriza as peças dos designers da Tiffany, como as joias coloridas de Paloma Picasso (filha mais nova de Pablo Picasso) e as formas orgânicas de Elsa Peretti. "Queremos que a arquitetura convide ao passeio. O mobiliário será feito sob medida. A ideia é criar um elo entre a loja e o local em que ela está. No nosso caso, o espaço é contemporâneo, futurista, icônico como é a cidade de Brasilia." A Tiffany deve "continuar acompanhando o ritmo de crescimento do Brasil" e estuda abrir lojas em outros mercados, como o Rio de Janeiro.
Fonte: http://www.mccomunicacao.com.br/mc/cliente/copelportal/clipping/materia.asp?codmateria=15797397&codpasta=COLUNAS&codmeio=JORNAL
Pesquisadorbsb April 12th, 2011, 09:28 PM DUDALINA feminina abre lojas exclusivas em São Paulo
O grupo DUDALINA, comandado pela empresária Sônia Regina Hess de Souza, prepara para o dia 13 de abril, na capital paulista, a abertura das duas primeiras lojas DUDALINA FEMININA. O MorumbiShopping e o saguão do Aeroporto de Congonhas foram os locais escolhidos para abrigar a única marca especializada em camisas femininas do país. Juntas, as duas lojas têm a meta de vender mais de 40 mil camisas por ano. A empresa estuda a abertura de mais 17 unidades até o final de 2011. Além de São Paulo, outras capitais – Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Recife - estão nos planos do grupo catarinense que há mais de meio século é uma referência na moda brasileira.
Em sua trajetória, a maior fabricante de camisas do país, soube se adaptar às constantes mudanças do cenário mercadológico e adotou um posicionamento estratégico, capaz de perceber e entender as necessidades dos consumidores. Por isso, em setembro de 2010, após acompanhar a ascensão das mulheres nos cargos executivos, lançou a DUDALINA FEMININA, camisas de alto padrão desenvolvidas especialmente para as mulheres que decidem.
Em novembro de 2010, a capital paulista também havia sido escolhida para receber a primeira loja conceito do grupo, a DUDALINA595, onde podem ser encontradas suas três marcas direcionadas ao público masculino - DUDALINA, Individual e Base - e uma área exclusiva para a DUDALINA FEMININA. O espaço oferece uma experiência única de compras aos clientes, com área de convivência, lounge e charutaria. Com faturamento estimado em R$ 240 milhões e produção anual de 3,5 milhões de peças, a DUDALINA completa 54 anos em 2011.
Fonte: http://www.maxpressnet.com.br/Conteudo/1,405884,DUDALINA_feminina_abre_lojas_exclusivas_em_Sao_Paulo,405884,6.htm
Jota Ferro April 12th, 2011, 11:15 PM ^^Eu li num artigo que o CasaPark finalmente vai começar sua expansão, que irá durar 2 anos...
Sera se vai seguir o projeto do Parada? Ou vão fazer outro? afinal já tem um tempinho que o projeto foi feito.
Pesquisadorbsb April 12th, 2011, 11:46 PM ^^não tenho como confirmar, até aonde eu sei, somente existia o projeto dele, não sei se outro arquiteto projetou outra expansão, somente sei que vai ter uma praça gourmet com 12 restaurantes, nossa tudo para rivalizar com o Park Shopping.
salengasss April 13th, 2011, 01:33 AM Bom demais!!!!! Nós, enquanto consumidores, só lucraremos! :cheers:
don_quito April 13th, 2011, 01:51 AM VALOR ECONÔMICO (SP) • COLUNAS • 16/3/2011 • PASTA COLUNAS
Sem tranca
O gerente-geral da Tiffany no Brasil, Sandro Fernandes, desfilou com amigos estrangeiros na ala dos turistas da Grande Rio, durante o Carnaval carioca. "Fiquei explicando o que era samba-enredo, evolução, harmonia... O Brasil tem ingredientes que encantam as pessoas." Ele conta que a joalheria americana, que completa dez anos por aqui em abril, aprendeu muito com o país. Tipo assim, entrou no ritmo. "O parcelamento das compras em até dez vezes é exclusividade nossa, tem a ver com a cultura daqui."
Agora, o esforço está em reforçar para os brasileiros seu conceito de luxo. "Buscamos desmistificar a ideia de que joias são necessariamente caras. A Tiffany tem peças a partir de R$ 265. Para nós, luxo é tudo que supera as expectativas de alguém." Será inaugurada em setembro sua terceira loja no Brasil (e primeira fora de São Paulo), no shopping Iguatemi de Brasília - dessa vez, com portas abertas ao público. "A loja do Iguatemi em São Paulo só tem portas fechadas por ter entrada pela calçada. É uma questão de segurança." A onda de assaltos de a joalherias, inclusive o que sofreu a Tiffany no shopping Cidade Jardim no ano passado, "não inibiu o avanço da marca no Brasil", diz ele. A loja de Brasília será a primeira da América Latina a receber um novo design - que, aos poucos, será aplicado a todas as unidades da grife no mundo.
Agora, o ambiente é mais claro e moderno. É a centenária "blue box" buscando um rejuvenescimento. O espaço brasiliense terá 185 m2, menos da metade da flagship store de São Paulo. Será dividida em dois ambientes: um primeiro com destaque para os diamantes, "que ainda é o que mais atrai consumidoras para a loja". O outro, mais fashion, prioriza as peças dos designers da Tiffany, como as joias coloridas de Paloma Picasso (filha mais nova de Pablo Picasso) e as formas orgânicas de Elsa Peretti. "Queremos que a arquitetura convide ao passeio. O mobiliário será feito sob medida. A ideia é criar um elo entre a loja e o local em que ela está. No nosso caso, o espaço é contemporâneo, futurista, icônico como é a cidade de Brasilia." A Tiffany deve "continuar acompanhando o ritmo de crescimento do Brasil" e estuda abrir lojas em outros mercados, como o Rio de Janeiro.
Fonte: http://www.mccomunicacao.com.br/mc/cliente/copelportal/clipping/materia.asp?codmateria=15797397&codpasta=COLUNAS&codmeio=JORNAL
AMEI-zing
estamos realmente entrando na rota de loussssho,riqueza e PODER!
:rock::rock::rock::rock::rock:
AlexandreBSB April 13th, 2011, 05:47 AM ^^Ia me esquecendo que a fonte quente que me passou muitas informações a respeito do mercado....
Brookfield
Paulo Octávio
Paulo Octávio
Paulo Octávio
Mall - Águas Claras
JHSF
Multi Engenharia
Empresa desconhecida
Empresa desconhecida
Empresa desconhecida
Terral
General Shopping
Jones Lang LaSalle
O de Planaltina vai ser dentro da Cidade ou perto da BR-020?
Pesquisadorbsb April 13th, 2011, 05:53 AM ^^Eu não tenho maiores informações, mas pelo porte, com certeza vai ser na BR. Pois não iria justificar o deslocamento de outros moradores dos arredores para o centro de Planaltina.
Pesquisadorbsb April 15th, 2011, 07:05 AM ^^Eita lojinha enrolada para abrir é o Habibs do Conjunto Nacional, dizem que seria esse mês que iria inaugurar, jogaram para maio a inauguração.
Pesquisadorbsb April 16th, 2011, 05:20 AM Econtêiner | Arquitetura - Nosso Mundo
- 19:09
22 minutos atrás - Enquanto uma empresa americana planeja um shopping center, em São Paulo, Brasília e Porto Alegre, casas e escritórios inovadores já foram estruturados e ...
www.clicrbs.com.br/especial/rs/.../19,997,3277293,Econteiner.html
Econtêiner
Projetos inovadores de todas as partes do mundo, inclusive do Brasil, encontraram fins inusitados para essas enormes caixas depois do fim de sua vida útil
O descarte do que deixamos de utilizar é um dos grandes entraves da civilização, que cada dia consome mais e mais. E o que pensar, então, quando o objeto a ser descartado pode ser uma grande caixa com mais de 12 metros de comprimento? A falta de espaço para a armazenagem, o alto custo e o grande consumo de energia para transformar contêineres velhos – aqueles usados para transporte de bens em navios, por exemplo – novamente em aço são alguns dos motivos que fazem com que a cultura do reuso dessas estruturas tenha crescido nas cabeças mais antenadas do mundo.
Outro argumento de quem decidiu começar a projetar residências, lojas ou, até mesmo, condomínios usando um ou mais contêineres como módulo-base é a redução do preço final da obra, que pode variar de 20% até 40% em relação às tradicionais. Além disso, costuma ser mais barato comprar um contêiner novo do que recondicionar os antigos, o que colabora para as pilhas de contêineres com pouco valor de mercado próximo aos portos.
Por motivos como esses, em diferentes partes do mundo, arquitetos e engenheiros têm usado o que seria lixo para construir de forma mais barata, rápida e com menos produção de resíduos. Um grande condomínio de estudantes em Amsterdã, na Holanda, e outro no Japão são alguns dos exemplos mais difundidos da onda de reaproveitar contêiner na construção civil. Enquanto uma empresa americana planeja um shopping center, em São Paulo, Brasília e Porto Alegre, casas e escritórios inovadores já foram estruturados e expostos em mostras. Todos inovam com diferentes técnicas para garantir, primeiramente, conforto aos moradores e, depois, afastar a ideia de que um contêiner não pode ser um lugar adequado para se morar.
No início de maio, Porto Alegre recebe a franquia de uma loja que pipoca pelo país e tem como base uma dessas estruturas: a Container – Ecology Store. A iniciativa é do goleiro do Internacional Lauro Cruz, que quer reforçar o conceito de redução do impacto ambiental.
– A minha própria casa também tem conceitos verdes, acho que o fato de ter nascido no interior de São Paulo, próximo de matas, influenciou muito nisso – acredita o jogador.
Além do módulo-base ser reaproveitado, a loja conta com araras feitas de corrimãos de ônibus e decks de madeira plástica fabricada com casca de arroz (veja no infográfico). Para o proprietário da franquia, André Krai de Oliveira, o desafio não é tecnológico e, sim, cultural. Os arquitetos André Detanico e Danilo Corbas, responsáveis por outras iniciativas envolvendo esse material, concordam com Oliveira.
– O grande desafio técnico é o conforto térmico e acústico, mas isso sabemos resolver. Já a ideia que as pessoas fazem de um contêiner é mais difícil de mudar – lamenta Detanico.
Por que é uma boa ideia
— Contêineres têm uma vida útil que varia entre oito e pouco mais 20 anos.
— Usá-los como módulos de construção civil é uma ideia inteligente e barata, já que o descarte de peças tão grandes é difícil e transformá-los demanda recursos naturais e dinheiro. Eles podem ser desmontados, derretidos e transformados novamente em metal, mas esse processo gasta energia e água.
— Os contêineres costumam servir como base em grande parte das obras, uma forma importante de reutilização. Com o bloco já pronto, menos matéria-prima sai do ambiente direto para o canteiro de obras.
— Quem opta por usar um contêiner em sua obra constrói praticamente com a metade do tempo de uma obra convencional e produz menos resíduos, já que o módulo está pronto para o encaixe.
— Além disso, muitas das obras desenvolvidas a partir de um contêiner podem ser transportadas ou, ainda, expandidas com novos blocos.
NOSSO MUNDO SUSTENTÁVEL
Pesquisadorbsb April 16th, 2011, 05:21 AM ^^Opa mais shopping em Brasília, eu estou curioso para saber qual empresa americana é essas....
Pesquisadorbsb April 17th, 2011, 04:54 AM ^^Boato desmentido, não vamos ter Giraffas no Iguatemi... Mas vai ter Renner sim. Fui em loco conferir. E também conferi que o Outback tem projeto para abrir 3 lojas até 2014. Isso se a Outback brasileira não ser vendida para a dona real nos EUA. Pois dessa forma, poderemos ter o dobro do número de lojas novas. E os locais para novas lojas estão selecionadas. Aguas Claras, Noroeste e Alphaville.
Também a Carrabbas Italian Grill que pertence ao mesmo grupo do Outback terá a primeira loja em terras brazuca, em Brasília. E o mesmo ocorre com Starbucks Coffee, pois depois da morte da responsavel pela rede. A expansão para fora do Eixo Rio e Sampa está suspenso por enquanto... Mas isso pode mudar.
E claro o mais importante, o PROBLEMA maior para expansão de algumas redes em Brasília se esbarra na falta de PROFISSIONAIS, não digo para trabalha nas lojas, mas para serem SOCIAS, pois precisa de DEDICAÇÃO EXCLUSIVA. Por isso ainda não temos mais lojas Outback em Brasília... E fora outras mais...
vinnybsb April 18th, 2011, 03:33 PM O de Planaltina vai ser dentro da Cidade ou perto da BR-020?
^^Eu não tenho maiores informações, mas pelo porte, com certeza vai ser na BR. Pois não iria justificar o deslocamento de outros moradores dos arredores para o centro de Planaltina.
Pelo que ouvi dizer de um engenheiro da empresa, a previsão é de que fique no terreno entre o DER e o Setor Tradicional, próximo à Caesb.
Inclusive na semana passada eu vi um carro da Paulo Octávio parado ao lado do terreno. Não sei, mas parece que estavam fazendo medições...
Pesquisadorbsb April 18th, 2011, 06:16 PM ^^Eu falei com um engenheiro também da PO na obra da avenida W3 norte quadra 512, e o cara falou que estava com o projeto PRONTO, esperando aprovação. E aí quando o mesmo iria me mostrar o local, veio outro engenheiro, e ele guardou a papelada toda, sacanagem né.
Pesquisadorbsb April 18th, 2011, 06:42 PM ^^Consegui a matéria completa do novo shopping em Brasília de uma empresa americana, então é real mesmo esse projeto.
besantos April 18th, 2011, 06:57 PM ^^Consegui a matéria completa do novo shopping em Brasília de uma empresa americana, então é real mesmo esse projeto.
Tem a matéria em meios eletrônicos para compartilhar com a gente, Pesquisa?
Pesquisadorbsb April 18th, 2011, 07:03 PM ^^Infelizmente não, eu li em jornal que não tem site na internet... Mais não é dificil descobrir, pois a mesma empresa vai construir shoppings em São Paulo, Porto Alegre e Brasília.... Quem será....
Pesquisadorbsb April 18th, 2011, 07:21 PM Sabor americano, mas com sotaque brasileiro
VIVIANE FAVER
Com sanduíches que, no mínimo, valem por uma refeição, as hamburgueri a s chegaram para ficar.
Três exemplos de marcas que estão em plena expansão são Zack \\'s Finest Grill, Joe & Leo \\'s e The Fifties Traditional Burguer. O consultor Leonel Pontes, do Sebrae, afirma que, neste segmento, a principal variável a ser pensada pelo empreendedor é a formação da rede, ou seja, estabelecer contatos e parcerias que possam ajudar a dar mais visibilidade ao negócio, sem precisar necessariamente ampliar a estrutura física, fazer investimentos em bens ou adquirir novas lojas.
"Fidelizar o cliente ou estabelecer parcerias para atingir novos mercados pode resultar em aumento de vendas e faturamento.
Para isso, o empreendedor precisa conhecer bem o mercado em que atua e identificar o perfil do seu cliente e seus hábitos de consumo, para adequar os produtos e serviços", ressalta o consultor.
O Zack \\'s, que existe desde 2007, abriu três franquias em 2010 no Rio e a primeira loja em Brasília. Segundo os sócios Paulo Maksoud e Sílvia Carvalho, a ideia do negócio surgiu quando consideraram a carência de opções do tipo "casual dining" no mercado brasileiro e as experiências vividas pelos dois no exterior, onde a gastronomia de excelência está geralmente associada a momentos de descontração.
Maksoud lembra que, ao fim de 2009, a Zack \\'s tinha uma loja própria operando. Os sócios chegaram ao fim de 2010 com cinco restaurantes, sendo três franquias, o que representa crescimento de 700% na base total de clientes. "Os brasileiros passaram a consumir mais hambúrgueres, tanto em momentos sociais como no dia a dia corrido das cidades. São uma opção saborosa e repleta de paladares para todas as idades", disse. "A expectativa é que, em 2011, tenhamos crescimento entre 20% e 30%. Devemos abrir cinco restaurantes franqueados na Região Sudeste e em Brasília. Espero também chegar a 2014 com 50 restaurantes franqueados no Brasil, adotando também o modelo express no futuro", completou.
Outra empresa que se firmou no mercado carioca foi a The Fifties. Com uma trajetória bem-sucedida em São Paulo, chegou à Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, com seus hambúrgueres em ritmo de anos 1950. A casa conta com projeto do designer de interiores Sig Bergamin.
O cardápio, voltado para os sabores daquela década, oferece junto aos hambúrgueres os clássicos milk-shakes característicos da época.
Segundo o diretor da marca, Gustavo Costa, a empresa nasceu no Brasil em 1992, no bairro do Itaim, na capital paulista, e foi comprada por um investidor americano em 2010 - Lasso Management. No ano passado, a The Fifties registrou crescimento de 23% no número de clientes, em relação a 2009. O lucro da empresa, no ano passado, foi 20% superior ao do ano anterior. Os planos para este ano são mais agressivos.
"Em 2011, esperamos crescer 70%, com investimento aproximado de R$ 25 milhões, além de abrir seis lojas em outros estados brasileiros", explicou.
Outra hamburgueria que, apesar do nome americanizado, surgiu no Brasil é a Joe & Leo \\'s. Segundo um dos sócios da rede, André Cunha Lima, a proposta foi de oferecer o que até então, em 1993, era inédito em nosso mercado: hambúrgueres artesanais, feitos somente com carne bovina, e preparados sempre sob demanda, em contrapartida à produção "industrial" das lanchonetes fast-food típicas.
"O fato de um número sempre maior de brasileiros poder viajar e viver a experiência gastronômica americana fez com que buscassem no mercado interno redes que trazem este momento de volta. Mais do que uma refeição, é um programa, o que chamamos de \\'eatertainment\\' (trocadilho em inglês com \\'eat\\', comer, e \\'entertainment\\', entretenimento)", afirmou Lima.
A casa obteve, em 2010, crescimento de 30% na clientela do Rio de Janeiro. O número, expressivo, ainda é baixo se comparado ao do interior de São Paulo, que foi de 60%. O sócio diz que o lucro aumentou 20%, na mesma comparação, ainda que os custos tenham aumentado muito. "Não só matériaprima e salários, mas serviços e contas de utilidade, como água, gás e luz".
Para este ano, os planos são de reestruturar alguns processos internos da empresa e firmar parcerias com grandes fornecedores, visando ao enxugamento de custos sem comprometer a qualidade, para possibilitar a expansão da rede, disse Lima. A meta é expandir no estado de São Paulo, principalmente na capital, além de entrar nos mercados de Belo Horizonte, Brasília e Goiânia.
A mais nova rede, surgida em 2003, é a B-52s. Começou com duas lojas no Rio de Janeiro - no Shopping Tijuca e na Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo. O sócio Eugênio Carmo acredita que a cultura americana é muito presente no Brasil, em especial na gastronomia, com steaks, hamburguers e milk-shakes. "O carioca adora viajar para Flórida, Califórnia e Nova York, onde se come esse tipo de comida. A ideia é proporcionar essa viagem aqui mesmo no Rio de Janeiro, com as mesmas experiências".
A casa obteve crescimento de 15% no faturamento em 2010, na comparação com 2009. Em dezembro, foi inaugurado o primeiro restaurante B-52s de rua, em Botafogo. "Antes, só tínhamos unidades em shoppings.
Queremos testar esse modelo porque acreditamos que podemos atender melhor o nosso público sem restrição de horário e fazer parte do dia a dia do bairro.
Temos planos de crescer no Rio de Janeiro e nas grandes capitais, mas com sistema de franquias, que estamos começando a trabalhar", disse Carmo.
Fonte: http://rio-negocios.com/sabor-americano-mas-com-sotaque-brasileiro/?s=loja+em+Bras%C3%ADlia
Pesquisadorbsb April 18th, 2011, 07:24 PM ^^Esse namoro da Joe & Leos com Brasília é antigo e até agora necas... Enquanto sua concorrente carioca Zacks já estreiou em Brasília... E anuncia novas lojas... Que coisa... E a outra concorrente paulistana, The Fifties vai inaugurar 2 lojas esse ano, agora em abril no Pier 21 e em outubro no Park Shopping.
Pesquisadorbsb April 19th, 2011, 05:05 AM MR. BEER CERVEJAS ABRE DUAS LOJAS EM MENOS DE DOIS DIAS 18/4/2011
Mr. Beer Cervejas, rede de revenda de mais de 100 rótulos de cervejas artesanais, inova e chega às ruas de Londrina (PR) e ao centro-oeste brasileiro. As duas unidades trazem novidades à rede. A inauguração em Brasília aconteceu ontem, 14/04, e no Paraná acontece amanhã e será aberta ao público. Esta unidade possui 70 metros e estará localizada na Avenida Maringá, 2247 - loja 6 – Bairro Parque Vitória. O espaço será gourmet onde os clientes poderão harmonizar cervejas com especiarias (queijos, salames, copa, etc.).
Souvenirs personalizados ligados ao mundo cervejeiro, como baldes, aventais, abridores de garrafas personalizados, entre outros, também poderão ser encontrados em ambas as unidades.
Sobre o cenário de cervejas artesanais
A mudança de hábito de consumo gerada pelo aumento do poder aquisitivo do brasileiro aqueceu este mercado e evidenciou produtos mais sofisticados. Esse cenário pode ser comparado ao de vinhos. Hoje, o consumidor investe mais na degustação de bebidas de qualidade, pois entende melhor que o processo de fabricação artesanal e suas peculiaridades interferem diretamente no custo final. A comparação com produtos industriais mais populares torna-se, então, inevitável.
Alguns dos rótulos apresentam custos que se assemelham ao de um Champagne, o que mostra que a cerveja também ganhou requinte e sofisticação. A Cerveja Deus, por exemplo, tem valor semelhante ao Viúve Clicquot. Conseqüência de vários fatores, que vão além da qualidade da bebida e de sua apresentação.
Mr. Beer Cervejas / Paraná
Endereço: Avenida Maringá, 2247 - loja 6 – Bairro Parque Vitória
Mr. Beer Cervejas / Distrito Federal- Primeira loja
Shopping Conjunto Nacional - 1° Piso
End. SDN CNB Conjunto A T-119 – Asa Norte
www.mrbeercervejas.com.br
Sobre a Mr. Beer Cervejas
Em meados de 2004, durante um happy hour, três jovens com espírito empreendedor discutiram as vantagens em transformar momento de lazer em lucro. Foi ai que “viver de cerveja” virou coisa séria e, em julho de 2008, o Mr. Beer Cervejas foi ganhando formato. Um ano depois, em julho de 2009, surgiu o primeiro quiosque da marca no Shopping Ibirapuera.
Fonte: http://www.globalresearch.com.br/novo/conteudo.asp?conteudo=33988
nunobsb April 20th, 2011, 03:59 PM Pelo que ouvi dizer de um engenheiro da empresa, a previsão é de que fique no terreno entre o DER e o Setor Tradicional, próximo à Caesb.
Inclusive na semana passada eu vi um carro da Paulo Octávio parado ao lado do terreno. Não sei, mas parece que estavam fazendo medições...
Vai ser por alí mesmo vinny... só não sei de que lado da avenida agora... hehe
Um engenheiro que trabalha para o PO confirmou que seria na Av. Goiás bem ao lado do Campestre! Agora não sei se ele se referia a região ou ao posicionamento real do shopping.
Pesquisadorbsb April 20th, 2011, 08:56 PM Vai ser por alí mesmo vinny... só não sei de que lado da avenida agora... hehe
Um engenheiro que trabalha para o PO confirmou que seria na Av. Goiás bem ao lado do Campestre! Agora não sei se ele se referia a região ou ao posicionamento real do shopping.
^^Somente sei que vai ser um shopping center horizontal no estilo do Park Shopping, somente no estilo, não sei qual público do shopping, apenas que terá 200 lojas, 1 hipermercado, 6 salas de cinema (cinemark statium) entre outras coisas mais. O estacionamento vai se descoberto.
vinnybsb April 21st, 2011, 12:04 AM Vai ser por alí mesmo vinny... só não sei de que lado da avenida agora... hehe
Verdade, nuno. Também não sei exatamente onde vai ser, só que vai ficar na Av. Goiás mesmo... =/
E o Mc. Donalds, vc tá sabendo de algo? Vai ser ali mesmo perto do Centrão?
^^Somente sei que vai ser um shopping center horizontal no estilo do Park Shopping, somente no estilo, não sei qual público do shopping, apenas que terá 200 lojas, 1 hipermercado, 6 salas de cinema (cinemark statium) entre outras coisas mais. O estacionamento vai se descoberto.
Interessante... :cheers:
MAMUTE April 21st, 2011, 01:23 AM ^^ pô até Mc Donald's em planaltina city, muito bom...
Pesquisadorbsb April 21st, 2011, 02:54 AM ^^Esse ano o Mc Donalds vai abrir drives em Ceilândia, Gama e Planaltina....
MAMUTE April 21st, 2011, 03:10 AM ^^E também teremos os dos shoppings, ai eu gostaria de saber se o BK vai ter alguma expansão este ano no DF...
Pesquisadorbsb April 21st, 2011, 03:48 AM ^^E também teremos os dos shoppings, ai eu gostaria de saber se o BK vai ter alguma expansão este ano no DF...
^^Eles sonham em entrar no Park Shopping, mas o lobby do Mc Donalds lá dentro é muito grande, então sem chances de entrar lá. Agora com relação a novas lojas, eles estão muito devagar.
Enquanto isso escutei o papo que a Wendys pode desembarcar aqui ainda esse ano e a concorrente da Pizza Hut, a Papa Johns Pizza também.:cheers:
Pesquisadorbsb April 21st, 2011, 11:11 AM http://i1177.photobucket.com/albums/x354/pesquisadorbsb7/id.jpg
Fonte: http://comunidade.maiscomunidade.com/revista_virtual/6/971
Pesquisadorbsb April 21st, 2011, 11:12 AM ^^Caracas 4.000 m2 de praça gourmet, nossa vai colocar no bolso a praça gourmet do PKS, não acredito... Agora falta apenas o ID instalar umas salas de cinema no estilo Cinemark ou mesmo ele. Então em breve teremos novidades gastronômicas. Eu não estranharia se a Outback desembarcar ali.
E por falar em shoppings, eu estou com o material do retrofit que o Terraço Shopping vai sofrer, o shopping vai ficar muito espelhado com essa mudança. O escritório Reis Arquitetura já disponibilizou as imagens na net, o problema que saiu num site estranho http://issuu.com/guigoc/docs/portfolio3 então não tenho como disponibiliza-lo... Nem no site deles ainda fora atualizado..
Pesquisadorbsb April 21st, 2011, 11:30 AM Retrofit Terraço Shopping
http://i1177.photobucket.com/albums/x354/pesquisadorbsb7/terrao1.jpghttp://i1177.photobucket.com/albums/x354/pesquisadorbsb7/terrao2.jpg
http://i1177.photobucket.com/albums/x354/pesquisadorbsb7/terrao3.jpghttp://i1177.photobucket.com/albums/x354/pesquisadorbsb7/terrao4.jpg
http://i1177.photobucket.com/albums/x354/pesquisadorbsb7/terrao5.jpghttp://i1177.photobucket.com/albums/x354/pesquisadorbsb7/terrao6.jpg
http://i1177.photobucket.com/albums/x354/pesquisadorbsb7/terrao7.jpghttp://i1177.photobucket.com/albums/x354/pesquisadorbsb7/terrao8.jpg
Pesquisadorbsb April 21st, 2011, 11:35 AM ^^Pelo visto, o agradavel Terraço Shopping vai virar um shopping fechado eu já previa isso, pois o clima em Brasília é terrivel, tem períodos de seca absoluta e períodos de tempestades violentas.. Então para evitar maiores prejuízos, vão fechar todo o shopping. Vai perder o charme. O mesmo virá ocorrer com o retrofit e expansão do CasaPark Shopping.
Me desculpe por não conseguir reduzir as imagens, pois tirei de um documento pdf.
Espartano_bsb April 21st, 2011, 11:58 AM O Shopping vai perder o charme mesmo...
Pesquisadorbsb April 21st, 2011, 12:07 PM O Shopping vai perder o charme mesmo...
^^Concordo contigo, mas você sabe como é, o povo brasiliense curte palmeira e vidros né... O charme do shopping vai desaparecer. O pior, que o outro shopping aberto, o CasaPark vai pelo mesmo caminho. Até o furreca do FreePark, também vai se modernizar e vai colocar vidros e muito concreto aparente.
Dudly April 21st, 2011, 12:58 PM Brasilia nao pode ter shopping aberto porque o clima e "pessimo". Aqui nos EUA in NEPA estamos lotados de shoppings abertos. Mas tambem o clima daqui e "fantastico". Tenha paciencia.
Zé do DF April 21st, 2011, 01:36 PM ˆˆˆ
Concordo com vc. É cada ideia...
Jota Ferro April 21st, 2011, 07:46 PM O problema é que o povo esquece que vivemos nos tropicos e ficam tentando trazer essas soluções de áreas temperadas para cá. Lá o povo precisa desesperadamente do sol, (quem já viu os londrinos lagartixando ao meio dia para pegar um solzinho sabe o que é isso). Aqui não, precisamos é nos proteger do sol e das chuvas fortes, essa coisa de shopping aberto é para aquele povo branquelo, que vive clamando por um brozezinho.
Mas isso não vai implicar em uma aumento da área construida?
Gow April 21st, 2011, 07:58 PM Poxa, o terraço é o shopping mais agradavel de brasília. É muita sacanagem fazer isso. Acredito que grande parte dos frequentadores é contra. A arquitetura dele é super legal, despojada, super coerente com o clima do shopping e da vizinhança.... com esse retrofit até a vizinhança vai perder um pouco da graça...
Pesquisadorbsb April 22nd, 2011, 12:34 AM ^^Uai não seria hoje o grande lançamento do shopping de CEILANDIA? Uai não vi nenhuma matéria a respeito...
cara.bsb April 22nd, 2011, 02:00 AM Grupo Couvert comemora a expansão do Mercado 153
Estão previstas inaugurações de quatro novas unidades só neste semestre
Laís Godoy
O sucesso do Mercado 153 no Recife foi tanto que o Grupo Couvert já expandiu a marca, em pouco mais de dois anos, para mais três capitais, duas no Nordeste e uma na região Centro Oeste do país. Além das unidades dos shoppings Tacaruna, no Recife, e Guararapes, em Jaboatão, a casa opera em Aracaju, Maceió e Brasília. No total, são cinco restaurantes abertos até o fim do ano passado. “No dia 8 de fevereiro vamos abrir o Mercado 153 de Belém, a primeira unidade na região Norte”, anuncia Fernando Torres, diretor executivo do Grupo Couvert.
Além da nova casa, outras três unidades estão programadas para entrar em operação ainda neste primeiro semestre de 2011. “Em abril, vamos abrir um Mercado 153 em Fortaleza e em maio mais dois em Brasília”, vibra o empresário, que já esteve na capital federal acompanhado do arquiteto Romero Duarte, responsável pela ambientação de todos os restaurantes do Grupo Couvert. Fernando Torres explica que, em Brasília, além de uma casa no Shopping Taguatinga, haverá outra operação de rua que será instalada às margens do Lago Paranoá.
O Mercado 153 surgiu com a proposta de trazer para dentro dos shoppings um conceito de mercado público com conforto e segurança. “Nossa inspiração foi o mercado municipal de São Paulo”, confessa Torres, que criou no restaurante o clima desejado, com base no autêntico conceito de um “mercadão”.
Planejado para receber um público diversificado, o Mercado 153 reúne, em um só espaço, restaurante, bar e um empório para degustação e venda de frios, embutidos, iguarias, temperos especiais e vinhos. No cardápio, criado pelo chef Liberato Pereira, estão cerca de 30 opções de entradas, pratos e sobremesas, mas a vedete do restaurante é o tradicional sanduíche de mortadela, que é oferecido com exclusividade no Mercado 153.
Fonte: http://www.intercomconsultoria.com.br/?p=2199
O Mercado 153 é ótimo. A comida não se aproxima da do Mercado Municipal de Sampa, mas é justa, e o atendimento é muito bom também. O restaurante está sempre cheio, assim como o Coco Bambu.
^^Nossa eu não acredito nisso aqui, pelo visto a coisa anda braba lá... Deixaram de ter TOPSHOP para ter RENNER e deixaram de ter BURGER KING para ter GIRAFFAS, nossa aonde vamos parar.....
Que drama com essa Renner no Iguatemi. O Shopping Leblon no Rio possui público e mix bastante semelhantes ao Iguatemi de Brasília e possui Renner, o Iguatemi de SP tem Lojas Americanas e ninguém deixa de frequentá-los por isso.
^^Esse namoro da Joe & Leos com Brasília é antigo e até agora necas... Enquanto sua concorrente carioca Zacks já estreiou em Brasília... E anuncia novas lojas... Que coisa... E a outra concorrente paulistana, The Fifties vai inaugurar 2 lojas esse ano, agora em abril no Pier 21 e em outubro no Park Shopping.
Joe & Leos vai ser no Brasília Shopping, a loja está com tapumes há um certo tempo, ficará na praça de alimentação mesmo.
Pesquisadorbsb April 22nd, 2011, 03:53 AM O Mercado 153 é ótimo. A comida não se aproxima da do Mercado Municipal de Sampa, mas é justa, e o atendimento é muito bom também. O restaurante está sempre cheio, assim como o Coco Bambu.
Que drama com essa Renner no Iguatemi. O Shopping Leblon no Rio possui público e mix bastante semelhantes ao Iguatemi de Brasília e possui Renner, o Iguatemi de SP tem Lojas Americanas e ninguém deixa de frequentá-los por isso.
Joe & Leos vai ser no Brasília Shopping, a loja está com tapumes há um certo tempo, ficará na praça de alimentação mesmo.
^^A loja do Brasília Shopping é a Charleys e não Joe & Leos, inclusive se não me engano inaugura semana que vem...:cheers: E outra o Joe & Leos é uma operação grande, que nem o Zacks que já existe no Brasília Shopping, acharia meio dificil abrir uma operação que já existe outra similar.
Pesquisadorbsb April 23rd, 2011, 03:41 AM ^^Olha aqui a matéria que fala da outra rede de burgers que não é a Joe & Leos que está desembarcando no Brasília Shopping....
Brazil to Be Home for the World's Best Philly Steak Sandwich
Charley's Grilled Subs Set to Open First Brazil Location; Continues to Appeal to Wide Variety of Cultures around the World
NORTHBROOK, IL, April 22, 2011 /24-7PressRelease/ -- Charley's Grilled Subs, the world's fastest-growing Philly Steak Sandwich chain, is continuing its global expansion with the opening of its first Brazil location. The new restaurant will offer diners the chance to experience the world's tastiest Philly Steak sandwich as Brazil joins a host of countries including Japan, Germany, the Dominican Republic and Saudi Arabia to welcome Charley's to its nation.
The new Charley's, expected to open in May in the Brasilia Shopping mall, is part of a larger expansion as the franchise is plans to add nine additional restaurants throughout the country over the next five years.
"Already, the Brasilia community is buzzing about the new Charley's location, so we are extremely confident that it will soon become the most popular sandwich chain in Brasilia," said Flavio Carvalho, Regional Developer and franchise partner of the new restaurant.
Charley's, which currently has more than 400 locations in 16 countries, is no stranger to South America, and neither is Carvalho. The 37-year-old Rio de Janeiro native recently signed a master agreement that will bring 5 Charley's to Brasilia, Brazil.
James Pa, Vice President of Brand Management for Charley's, added, "Flavio Carvahlo has a great understanding of the fast-casual restaurant industry in Brazil and will be a valuable asset as the Charley's brand moves into Brasilia. "Even more, hot sandwiches have long been a part of many cultures around the world, which is one of several factors that makes a concept like Charley's well-suited for international expansion."
Charley's was founded in 1986 by the company's CEO, Charley Shin. In addition to its booming international growth, Charley's continues its rapid U.S. development as well. Plans call for the franchise to have at least 500 restaurants open by the end of 2011.
About Charley's Grilled Subs
Charley's Grilled Subs is famous for their hot, fresh made-to-order Philly Steak Sandwiches and other 100 percent USDA certified choice steak, chicken and deli subs, gourmet fries and freshly squeezed lemonade. The company, headquartered in Columbus, Ohio, has more than 400 locations worldwide in 44 states and 16 countries. Founded in 1986, more than 90 percent of all Charley's Grilled Subs restaurants are run by franchisees. For more information, go to http://www.Charleys.com.
Fonte: http://www.24-7pressrelease.com/press-release-rss/brazil-to-be-home-for-the-worlds-best-philly-steak-sandwich-209065.php
Pesquisadorbsb April 23rd, 2011, 04:10 AM ^^Esses dias fazendo uma pesquisa na net, me deparei com um mapa de Brasília no site da concorrente da Subway, a Quiznos.... Será que eles vão desembarcar em Brasília?
MAMUTE April 23rd, 2011, 04:14 AM Quanto mais melhor, estamos de portas abertas:cheers:
Pesquisadorbsb April 23rd, 2011, 04:16 AM Quanto mais melhor, estamos de portas abertas:cheers:
^^Uai não falaram que iriam lançar um shopping na Ceilândia ontem? Até agora nenhuma novidade...
MAMUTE April 23rd, 2011, 04:26 AM ^^Esse povo só da mancada, eu queria ver os renders oficiais, mas não saiu nada, já estão limpando e nivelando o terreno do shopping do PO, que estava bem desnivelado, as obras vão começar antes da data prevista...
Pesquisadorbsb April 23rd, 2011, 04:31 AM ^^Esse povo só da mancada, eu queria ver os renders oficiais, mas não saiu nada, já estão limpando e nivelando o terreno do shopping do PO, que estava bem desnivelado, as obras vão começar antes da data prevista...
^^Uai esse eu estou sabendo, estou falando do outro, atrás do hipermercado Extra na Ceilândia...
MAMUTE April 23rd, 2011, 04:38 AM ^^Se der tempo segunda feira, eu vou lá na administração dá CEI me informar mais sobre esse Shopping misterioso...
Pesquisadorbsb April 24th, 2011, 06:04 AM ^^Se der tempo segunda feira, eu vou lá na administração dá CEI me informar mais sobre esse Shopping misterioso...
^^O estranho que me falaram hoje, que o lugar já tem pedra fundamental. Então com certeza não foi o da M-Norte, e pior, falaram também que o shopping atrás do Extra, também é do PO, nossa que doideira. Outra novidade que o Cinemark está preparando um novo complexo de cinemas stadium para desafogar o Pier 21. Com certeza ou será no novo Shopping Venâncio ou no Shopping ID.
MAMUTE April 24th, 2011, 04:15 PM Se esse shopping atrás do extra for mesmo do PO, o homi tá com muita bala na agulha,
Agora se tiver mais um complexo do cinemark na área central do plano, vai ser o primeiro e acho que será o melhor também...
Pesquisadorbsb April 25th, 2011, 01:39 AM Se esse shopping atrás do extra for mesmo do PO, o homi tá com muita bala na agulha,
Agora se tiver mais um complexo do cinemark na área central do plano, vai ser o primeiro e acho que será o melhor também...
^^Vai atender a turistada e claro, vai dar um alivio no Pier 21. Torço que seja no ID, pois lá, já vai contar com uma mega praça gourmet. E espaço no shopping não falta. Ontem estive no Shopping Venâncio, e algumas mudanças começaram, agora em vez do shopping ter 4 entradas, vai ter apenas 2 entradas.
E confirmaram que lá também vai ter cinemas.
cara.bsb April 25th, 2011, 04:57 AM ^^A loja do Brasília Shopping é a Charleys e não Joe & Leos, inclusive se não me engano inaugura semana que vem...:cheers: E outra o Joe & Leos é uma operação grande, que nem o Zacks que já existe no Brasília Shopping, acharia meio dificil abrir uma operação que já existe outra similar.
É verdade, fiz confusão.
MAMUTE April 28th, 2011, 11:16 PM ...
Espartano_bsb April 30th, 2011, 12:17 AM Passei hoje pelo Park Shopping e as obras da área gourmet estão bem adiantadas. Já é possível ver quase todas as colunas de sustentação.
HLbsb April 30th, 2011, 03:01 PM Passei hoje pelo Park Shopping e as obras da área gourmet estão bem adiantadas. Já é possível ver quase todas as colunas de sustentação.
^^
As obras do Park Corporate também já se iniciaram. É incrível como a Multiplan é eficiente em suas reformas. Fizeram aquele túnel próximo à saída para o Guará em menos de um mês, estão construindo espaço gourmet e duas torres, sendo que mal acabou de fazer uma enorme ampliação. O Iguatemi até trouxe várias lojas exclusivas para Brasília, mas o PKS continua sendo um shopping com dezenas de boas lojas exclusivas, melhor construído e localizado que o Iguatemi...
Na imagem abaixo, tirada há umas duas semanas, da pra ver o túnel e ao fundo as pilastras do Espaço Gourmet subindo:
http://i943.photobucket.com/albums/ad274/HLbsb/Tunel.jpg
Zé do DF April 30th, 2011, 03:26 PM ˆˆˆ
Bem colocado, só discordo com o que você escreveu quanto a localização. A localização dos dois é muito boa. Assim os shoppings podem atender a públicos distindos sem concorrer diretamente um com o outro.
Ali onde o Iguatemi está, ele atende muito bem Asa Norte, Lago Norte, Sobradinho e condomínios. Imaginem, atender com quase exclusividade uma população deste tamanho, isso é o sonho de qualquer shopping.
Já o Parkshopping tem a sua freguesia e atende melhor e a classes mais variadas.
snt3000 April 30th, 2011, 03:27 PM Verdade, HLBss: ficou bom e estava precisando. A circulação e sinalização nos estacionamentos tinha ficado péssima na primeira reforma, agora estão acertando.
Utente davvero. April 30th, 2011, 03:47 PM Concordo, o PKS é o melhor shopping de Brasília, posso afirmar isto pois já fui no Iguatemi e constatei a superioridade do PKS perante não só este mas também perante outros shoppings da cidade.
salengasss April 30th, 2011, 04:48 PM PKS é um caso sério de amor com todos os moradores de Brasília. Jamais perderá seu grande movimento. :cheers:
emblazius May 2nd, 2011, 07:16 PM Restaurante Rosso Pasta & Grill procura investidores no PKS:
Fonte:
http://www.wimoveis.com.br/venda_imovel.aspx?guid=FC28132A-839F-4086-B3A5-30C0FDAA3B34
amp-i May 3rd, 2011, 10:47 PM Eu adoro túneis! na primeira vez passei engatinhando pra ver os detalhes e se a frente do carro esbarraria nas bem definidas dobras... nem raspou. Vamo ver até que velocidade os ângulos das rampas... resistem. rs
amp-i May 3rd, 2011, 10:57 PM ^^Novamente discordo de ti, a PORSCHE venceu a concorrência da INFRAERO, a Bentley está vindo via empresários portugueses. E FERRARI, em Brasília foram compradas 40 desde o inicio do ano, se tornando o 2o maior mercado depois de São Paulo.
Então, ou essas empresas estão vendo algo que você ou outras empresas não viram. E Bentley já vários em frente do restaurante Original Shundi na L2 sul, inclusive Jaguar... E claro, quando inaugurar a concessionária da PORSCHE, vamos marcar com o Sale para pelo menos tomar um café lá. Sem contar que Curitiba e Rio de Janeiro também irão ganhar concessionárias.
A meta era vender 25 carros no ano, e venderam 75 carros, então perceberam que o mercado era bem maior do que imaginavam. Bem comparativo com a LV do Iguatemi, que em menos de 1 ano se tornou a mais rentável da AMÉRICA LATINA faturando 1 milhão por mês. E eu vou novamente bater na mesma tecla, quem compra artigos de LUXO é a burguesia brasiliense e não funcionário público.
mell dells... meu café nas estrelas? rs
don_quito May 5th, 2011, 02:26 AM Abriram uma loja da "reserva" no parkshopping! finalmente chegaram em bsb! www.usereserva.com
vinnybsb May 5th, 2011, 03:03 PM E já estão cercando o terreno do xópis de Planalty, derrubando árvores, cortando mato, etc...
MAMUTE May 5th, 2011, 03:22 PM ^^E ai, tem como tirar umas fotos do local:colgate: bem que voçê podia mostrar onde fica o terreno no google earth...
Aproveita que atualizaram as imagens de planaltina...para 2010:)
Pesquisadorbsb May 5th, 2011, 07:22 PM E já estão cercando o terreno do xópis de Planalty, derrubando árvores, cortando mato, etc...
^^Opa, olha só o que uma cidade aeroportuária faz no mercado de Planaltina City...
Então daqui 18 meses iremos a inauguração com os forumers de Planaltina City... Não esquecem de chamar o Sale, mas..... Sale tome vergonha na cara, nada de sushis e sashimis viu...:lol:
salengasss May 5th, 2011, 07:27 PM ^^ :lol: :lol: é bom sushi, pow.
Pesquisadorbsb May 5th, 2011, 07:28 PM ^^ :lol: :lol: é bom sushi, pow.
^^Uai você disse que não gostava e era alérgico, uai como que em tão pouco tempo passou a gostar de carne japonesa...:lol:
salengasss May 5th, 2011, 07:30 PM Oxente, mizifi...... experimentei e achei bom! :cheers:
Pesquisadorbsb May 5th, 2011, 07:32 PM Oxente, mizifi...... experimentei e achei bom! :cheers:
^^Viu agora mizifi shopping na zona norte de Brasília, shopping na zona sul, na zona oeste, na zona central, na zona leste, nossa não vai faltar zona ops shoppings para azarar a mulherada.
:banana::cheers::lol:
vinnybsb May 6th, 2011, 05:17 AM ^^Opa, olha só o que uma cidade aeroportuária faz no mercado de Planaltina City...
Então daqui 18 meses iremos a inauguração com os forumers de Planaltina City... Não esquecem de chamar o Sale, mas..... Sale tome vergonha na cara, nada de sushis e sashimis viu...:lol:
18 meses!? OMG, quanto otimismo! hahaha
:D
vinnybsb May 6th, 2011, 05:17 AM ^^E ai, tem como tirar umas fotos do local:colgate: bem que voçê podia mostrar onde fica o terreno no google earth...
Aproveita que atualizaram as imagens de planaltina...para 2010:)
blz, assim que eu puder, eu posto.... ;)
Pesquisadorbsb May 6th, 2011, 09:05 AM ^^Eu fiquei sabendo hoje que a praça gourmet do shopping ID teve sua área aumentada de 4 mil para 6 mil m2, caracas, vai ser a maior área de alimentação do Brasil. Se não me engano, a maior praça gourmet do Brasil fica localizada no shopping Morumbi.
6 mil m2 de área, é quase do tamanho do shopping Pier 21.
salengasss May 6th, 2011, 02:22 PM ^^ Que não venha com 'mais do mesmo' (Giraffas, Mc Donalds, Subway...)
salengasss May 6th, 2011, 02:33 PM ^^ Quando tiver novidades das bandeiras que serão instaladas no local, avise-nos, negão! :cheers:
Pesquisadorbsb May 6th, 2011, 02:34 PM ^^ Que não venha com 'mais do mesmo' (Giraffas, Mc Donalds, Subway...)
^^Mizifi é só restaurantes... E nem tem como ter Giraffas, Mc Donalds e Subway no Brasília Shopping já tem... Se bobiar terá é Habibs, Bobs, Joe & Leos, Applebees, Papa Johns Pizza, Taco Bell, Cold Stone Creamery, Starbucks Coffee, Cafe Cancun.:cheers:
vpcarneiro May 9th, 2011, 01:51 AM Alguem sabe o que será construido no posto da orca que faliu ao lado do tag. shop. Inclusive o terreno atrás do posto também esta sendo limpo.
Pesquisadorbsb May 9th, 2011, 03:25 AM Alguem sabe o que será construido no posto da orca que faliu ao lado do tag. shop. Inclusive o terreno atrás do posto também esta sendo limpo.
^^Rola um boato que seria um hotel... Mas eu duvido muito... Com certeza vai ser outra concessionária de carros.
Pesquisadorbsb May 9th, 2011, 03:30 AM ^^Hoje lendo o jornal de Brasília, a ex administradora do Lago Sul, voltou suas criticas contra o LagoSul Shopping, inventando que vai destruir o meio ambiente inclusive procurando puxar o saco de um ministro.
As vezes eu penso que essa mulher é neurotica ou coisa parecida, mas ninguem fala dos quase 2 bilhões de incetivos fiscais que o marido dela recebeu para manter a fábrica da Coca Cola em Brasília...
Eu me lembro numa audiência pública o quanto grossa e preconceituosa essa mulher é, alegando que achava incrivel ter prédios altos em águas claras com preços acima de 150 mil reais, ela falando que a ralé do lugar não tinha condições de comprar o imovel...
maths2 May 9th, 2011, 03:32 AM ^^^^
Ali vai ser uma concessionária...se não me engano Honda ou Toyota do mesmo grupo dono da Orca...A fonte foi um amigo meu que trabalha lá...
Pesquisadorbsb May 9th, 2011, 03:35 AM ^^Hoje lendo o jornal de Brasília, a ex administradora do Lago Sul, voltou suas criticas contra o LagoSul Shopping, inventando que vai destruir o meio ambiente inclusive procurando puxar o saco de um ministro.
As vezes eu penso que essa mulher é neurotica ou coisa parecida, mas ninguem fala dos quase 2 bilhões de incetivos fiscais que o marido dela recebeu para manter a fábrica da Coca Cola em Brasília...
Eu me lembro numa audiência pública o quanto grossa e preconceituosa essa mulher é, alegando que achava incrivel ter prédios altos em águas claras com preços acima de 150 mil reais, ela falando que a ralé do lugar não tinha condições de comprar o imovel...
|
|