Pesquisadorbsb
May 9th, 2011, 12:37 PM
^^Me falaram que o Tacolino, Bar do Ferreira e The Fifties em breve irão inaugurar no Pier 21. E mais uma outra operação de alimentação ainda com nome não divulgado.
|
View Full Version : Shopping Centers do Distrito Federal - Movimentações no setor Pesquisadorbsb May 9th, 2011, 12:37 PM ^^Me falaram que o Tacolino, Bar do Ferreira e The Fifties em breve irão inaugurar no Pier 21. E mais uma outra operação de alimentação ainda com nome não divulgado. Pesquisadorbsb May 9th, 2011, 11:46 PM ^^^^ Ali vai ser uma concessionária...se não me engano Honda ou Toyota do mesmo grupo dono da Orca...A fonte foi um amigo meu que trabalha lá... ^^Eu fiquei sabendo que vai ser outra coisa, pois a BROOKFIELD comprou aquela área toda e vai ser um empreendimento comercial com 2 torres, uma de hotel e outra de salas comerciais. MikeVonJ May 10th, 2011, 03:07 AM ^^Mizifi é só restaurantes... E nem tem como ter Giraffas, Mc Donalds e Subway no Brasília Shopping já tem... Se bobiar terá é Habibs, Bobs, Joe & Leos, Applebees, Papa Johns Pizza, Taco Bell, Cold Stone Creamery, Starbucks Coffee, Cafe Cancun.:cheers: Esse Starbucks por enquanto é apenas lenda né... dizem que vem mas nunca vem... Neofita May 10th, 2011, 03:55 AM E ali na praça de alimentação do Pátio Brasil, será que vocês estão sabendo de alguma coisa?... Perto da área dos cinemas duas lojas estão desocupadas há bastante tempo. Neofita May 10th, 2011, 03:59 AM Esse Starbucks por enquanto é apenas lenda né... dizem que vem mas nunca vem... Tenho uma curiosidade em provar esse café do Starbucks... o preço não é dos mais camaradas, mas enfim... até eles chegarem, dá tempo de montar uma caixinha. :lol: Pesquisadorbsb May 10th, 2011, 05:27 AM E ali na praça de alimentação do Pátio Brasil, será que vocês estão sabendo de alguma coisa?... Perto da área dos cinemas duas lojas estão desocupadas há bastante tempo. ^^Em breve essas lojas serão ocupadas. E também fora desengavetado a expansão no piso do subsolo aonde fica as lojas Americanas. Pesquisadorbsb May 10th, 2011, 05:29 AM ^^Olha por essa eu não acreditava, mas o PO vai mesmo construir um shopping em Ceilândia, vai ficar no lugar do sambodromo, inclusive conversei com um dos diretores da Tecnisa em Brasília, e ele confirmou, que vai ficar perto da fundação Bradesco, alguém confirma isso? MAMUTE May 10th, 2011, 05:58 AM ^^Agora fiquei com a pulga atrás da orelha, pode até ser, pois o terreno é muito grande, agora é só esperar... Pesquisadorbsb May 10th, 2011, 06:14 AM ^^Pois aí está uma doideira, pois o PO está construindo um na M-Norte. E agora tem esse lá perto da fundação Bradesco, o pior, que o diretor da Tecnisa me afirmou que esse ano o PO vai previlegiar a parte comercial, com shoppings, hotéis e centros empresariais... MAMUTE May 10th, 2011, 06:30 AM ^^ loucura mesmo, por que o PO não constroi um shopping no Gama ou em samambaia, e deixa esse pra depois, esse shopping vai ser concorrente direto do shopping da M-norte, pode ser uma estratégia, pois a ceilandia é a maior RA do DF e tem um potencial económico enorme, vamos aguardar... Pesquisadorbsb May 10th, 2011, 06:37 AM ^^E eu estava lendo essa parte aqui no site do PO... O projeto arrojado e inovador contará com 127.000 m² de área construída e seus 26.000 m² de ABL serão distribuídos em 3 pisos de lojas Acho que ele modificou o projeto do shopping, pois o mesmo tinha 2 pavimentos e não 3 pavimentos. Mistério.... Somente mês que vem vamos saber de fato como ficou o projeto. MAMUTE May 10th, 2011, 06:54 AM ^^Eu acho que aquela torre alta será mantida, pois olhando a ficha técnica do taguatinga shopping temos: Área total construída do empreendimento (shopping e torres): 160 mil m² Área Bruta Locável: 43,2 mil m² Pisos: 4, com total de 240 operações Torres: 2, com total de 330 salas comerciais Estacionamento: 6 pisos, sendo 5 cobertos, com capacidade de 2,5 mil vagas fixas Âncoras: C&A, Riachuelo, Marisa, Otoch, Ricardo Eletro, Lojas Renner, Novo Mundo, Lojas Americanas, Ponto Frio, Casas Bahia, Faculdade Anhanguera, CTIS, Centauro e Livraria Leitura aí vemos que, 43,2 mil m² de ABL e 160 mil m² de área total construída com duas torres...E o Plaza ceilândia shopping tem 127.000 m² de área construída e 26.000 m² de ABL em 3 pisos e uma torre... Percebe-se que à menor ABL do plaza Shopping, pode representar uma área maior na torre, já que o estacionamento é praticamente do mesmo tamanho em ambos... Pesquisadorbsb May 10th, 2011, 10:52 AM ^^Eu estou curioso para saber o projeto de Planaltina-DF do shopping do PO, pois ele vai ter 46 mil m2 de ABL. E vai ser um shopping horizontal, que nem o Park Shopping. MAMUTE May 10th, 2011, 03:47 PM ^^Muito bom, pois no local tem área de sobra, acho que planaltina em um futuro próximo será a bola da vez, com investimentos imobiliários de grande porte, tudo graças ao novo aeroprto:cheers: MikeVonJ May 11th, 2011, 01:39 AM Ué, isso vai ficar no lugar do sambódromo? Ele não vai mais ser construído? Pesquisadorbsb May 11th, 2011, 02:35 AM Atitude Press conquista três novos clientes no segmento de franquias Click Sushi, Tostare Café e Camarão na Rede são os mais novos clientes do segmento de franquias que chegam para incrementar o núcleo de negócios da Atitude Press. A Camarão na Rede, administrada e criada pelo Shopping das Franquias, inaugura sua primeira loja ainda este mês, em Brasília. As opções que integram o cardápio consideram e valorizam o padrão de hábitos de consumo brasileiro, mesclando pratos tradicionais com sabores regionais, compondo mosaico rico e variado da culinária a base de camarão. A Click Sushi, que conta com mais de 20 lojas, foi declarada a maior empresa brasileira de franquia de gastronomia temática. É especializada no segmento delivery e oferece sistema de pedidos com agendamento de entregas e pagamentos pela internet com segurança e praticidade, levando em consideração a produção cuidadosa dos pratos e valorizando a tradição, cultura e o modo de preparo da milenar culinária japonesa. A Tostare Café foi criada para surpreender o cliente em cada gole de café. O estímulo sensorial está presente desde a arte de tirar o café até a decoração temática, musica ambiente, ótima opção do cardápio que ajudam a criar um ambiente perfeito e agradável para passar qualquer hora do dia. São mais de 30 lojas espalhadas pelo Brasil. Em São Paulo, a rede conta com lojas em importantes bairros como Moema, Morumbi e Higienópolis. Fonte: http://www.portaldapropaganda.com.br/portal/propaganda/24574 MAMUTE May 11th, 2011, 03:09 AM Ué, isso vai ficar no lugar do sambódromo? Ele não vai mais ser construído? esse aí do sambódromo seria outro, por enquanto nada confirmado, o shopping da m-norte já está em obras, e o que ficará atrás do extra, ainda é dúvida...por enquanto só divulgaram o nome, Cei center Shopping... MikeVonJ May 12th, 2011, 02:28 AM ^^Ah, obrigado! r_e_l May 27th, 2011, 05:15 PM Fiquei sabendo que o shopping iguatemi do Lago Norte está indo a falência, inclusive os donos das lojas estão em reunioes diárias para ver se contornam a situação. Alguém mais tem infos dessa notícia ? snt3000 May 27th, 2011, 05:48 PM ^^ Cheiro de fofoca plantada pela concorrência. Não vi nada de anormal do Iguatemi, anda bem movimentado, pelo que vejo. No Parkshopping, sim, apesar de todo o movimento, há lojas fechando... Fullgencio May 27th, 2011, 08:58 PM Fiquei sabendo que o shopping iguatemi do Lago Norte está indo a falência, inclusive os donos das lojas estão em reunioes diárias para ver se contornam a situação. Alguém mais tem infos dessa notícia ? Eu estou indo bastante ao Iguatemi exatamente pelo fato de ser vazio, em contraste com a super-lotação do Park Shooping e Pátio Brasil. Entretanto, esse "vazio" do Iguatemi sempre me faz pensar se essas loja tem condições de sobreviver e dar lucro sem tanto público. Além disso, perto o Iguatemi não exite estação de metrô (como no caso do Park Shooping) e nem é um ponto de grande circulação de pessoas, o que configura uma situação que não favorece aos lojistas. Some-se a isso tratar-se visivelmente no shooping mais "sofisticado" (leia-se lojas caras) de Brasília, e que conta também com muito luxo na construção, o que deve tornar o condomínio bastante elevado, tornando plausível que os lojistas estejam tendo prejuízos. MAMUTE May 27th, 2011, 09:26 PM ^^ No Park Shooping vão muitas pessoas só pra passear, devido à facilidades para chegar (metrô, ônibus, de carro, localização de fácil acesso Etc...) já no iguatemi não se tem essas facilidades, porém, o público do Iguatemi é mas de compradores (gente do dinheiro), nem sempre grande público representa grandes vendas... HLbsb May 28th, 2011, 05:06 PM Bom, confesso que fui pouquissimas vezes ao Iguatemi. É um shopping com ótimas lojas, mas foi muito mal construído para o padrão que se pretendia e me decepcionou bastante nesse sentido. Ele tem várias lojas exclusivas, mas isso o PKS também tem. Concordo que tem muita loja fechando no PKS, mas nenhuma de luxo! Na verdade existe uma fila de espera enorme por espaços e a alta rotatividade pode ser reflexo do alto valor de se manter no shopping. O PKS atende a vários perfis e se adaptou bem a isso. A classe AA faz compras, em geral, de segunda a sexta, de manhã e consegue manter com folga as lojas de luxo do shopping. A classe C tem facilidade de acesso devido à proximidade com metrô e nova rodoviária e também tem opções de consumo no shopping, que fica abarrotado nos fins de semana. Andar pelo PKS é como passar por um túnel do tempo e o púbico que frequenta um corredor não é o mesmo que frequenta o outro. É bem perceptível essa divisão espacial. Então, por mais que o Iguatemi tenha se proposto a antender a classe AA, nesse aspecto ele só está concorrendo de igual para igual com o PKS, sendo que pela tradição já existe uma grande fidelidade ao PKS. Acho que o que poderia prejudicar o PKS no atendimento à classe AA seria a abertura do shopping do Lago Sul, já que pelo que tenho acompanhado a população do bairro, em geral, contínua a frequentar preferencialmente o PKS em relação ao Iguatemi, mas certamente frequentariam um shopping instalado no próprio bairro. Realmente não saberia dizer se o Iguatemi está vendendo mal, até porque mal vou ao shopping. Nas vezes que fui vi muita gente circulando no shopping de mãos vazias, então... Mas disso a chegar a passar por dificuldades financeiras são outros 500. Dúvido. Acho sim que a imagem que venderam do Iguatemi e que atraiu muitas lojas é enganosa. Se o ambiente não tem estrutura adequada dificilmente a imagem de shopping exclusivo se mantem. Se algum shopping de fato luxo abrir em Brasília, diga-se shopping do Lago Sul, construído pela Multiplan e sem participação do PO, afirmo sem medo que o Iguatemi perderia metade de suas lojas exclusivas. Neofita May 28th, 2011, 07:45 PM O máximo que já ouvi (e li por aqui também, salvo engano) é que estavam pensando em popularizar um pouco, com lojas Renner e tal. Engraçado que, mesmo quando morei no final da Asa Norte, nunca fui ao Iguatemi. Para comprar na Livraria Cultura prefiro o Casa Park mesmo, que tem cinemas com programação variada (sou órfã da Academia de Tênis). O curioso é que tenho vários colegas do trabalho que moram nos CAs e também nunca foram lá. Espartano_bsb May 28th, 2011, 11:28 PM Alguém passou pelo Park Shopping nos últimos dias? Como anda as obras de expansão do Park Gourmet? Colossusdf May 29th, 2011, 01:56 AM O máximo que já ouvi (e li por aqui também, salvo engano) é que estaam pensando em popularizar um pouco, com lojas Renner e tal. Engraçado que, mesmo quando morei no final da Asa Norte, nunca fui ao Iguatemi. Para comprar na Livraria Cultura prefiro o Casa Park mesmo, que tem cinemas com programação variada (sou órfã da Academia de Tênis). O curioso é que tenho vários colegas do trabalho que moram nos CAs e também nunca foram lá. Tinha: http://clicabrasilia.com.br/site/blogs/clicaemcinema/?&secao=V Embracine fecha as portas em Brasília Faz uns dois meses que falamos por aqui sobre o reavivamento dos cinemas Embracine em Brasília. Como o que é bom dura pouco, este foi o tempo em que os cinéfilos há um ano órfãos do Cine Academia tiveram acesso a uma programação alternativa no circuito comercial cinematográfico da cidade. A partir de hoje, o grupo mineiro fecha as oito salas de projeção que mantinha no shopping CasaPark. Segundo a assessoria de imprensa do shopping, o motivo foi falta de pagamento do aluguel – no próximo post, aprofundo detalhes sobre o caso, que virou um imbróglio judicial que levou ao encerramento das atividades dos cinemas. O cinema Embracine chegou a Brasília em 2008, se não me engano. Inicialmente, tinha em sua proposta equilibrar projeção de filmes de arte e blockbusters. Com o tempo e a necessidade de sobreviver no mercado, abandonou a filosofia e tornou-se um multiplex como qualquer outro de shopping. No início deste ano, porém, o grupo buscou reagregar os antigos frequentadores da Academia, com algum sucesso. Eu mesmo batia ponto semanalmente lá nos últimos meses. Neste período final, o Embracine havia fechado parceria com as distribuidoras do Filmes do Estação e Imovision para abastecer a capital federal com produções fora do chamado circuitão comercial (Cinemark, Kinoplex, etc). No lugar do finado Embracine, o shopping CasaPark assegura que o espaço será ocupado por outra rede que exibirá filmes de arte. Segundo me contou a assessoria, um dos motivos até para o processo judicial do CasaPark contra o Embracine é porque a rede havia deixado de exibir filmes alternativos, finalidade para a qual foi contratada originalmente. A assessoria da rede Embracine disse ao blog que ainda aguarda um posicionamento da diretoria para poder comentar o assunto. Abaixo,a nota oficial do CasaPark na íntegra: "Devido a uma decisão judicial favorável ao Shopping CasaPark, a partir desta data o Embracine está fechado por tempo indeterminado. Em breve, o shopping terá um novo operador de cinema. As novas salas de projeção ganharão em tecnologia e conforto. Com programação de qualidade, nossos clientes poderão contar com o melhor do circuito de cinema nacional e mundial" Postado por Guilherme Lobão Neofita May 29th, 2011, 03:14 AM ^^ Nem fale... eu estava postando aqui antes de ver o outro tópico, com um post justamente sobre isso! :cry: Leopidex2005 May 30th, 2011, 02:46 AM Bem, acho que esta notícia sobre o iguatemi não procede. Acho que não há o que comparar entre Park Shopping e Iguatemi, por serem shoppings de propostas bastante diferentes. O Iguatemi foca em um ticket médio maior e em lojas exclusivas, o que o Park Shopping definitivamente não tem. Uma das poucas lojas do PS que atendia ao público AA, a Avec Nuance, fechou as portas. Lojas de biquini mais sofisticadas como a Bumbum Ipanema também fecharam, mesmo caso de pizzarias diferenciadas como a Baco e lojas de vinho como a Vintage. A Los Dos, a loja masculina mais exclusiva de lá, teve vida curtíssima. Em resumo, ao contrario da Louis Vuitton do Iguatemi, por exemplo, que detem o maior faturamento da rede no Brasil, o PS não consegue emplacar seu segmento de luxo. No PS, até o Carlos Miele vende produtos mais populares. Por isso, não podemos comparar os dois shoppings. O PS tende a se popularizar cada vez mais, exceção feita à futura área gourmet, com três operações top, e que efetivamente concorrerão com o Gero e Pobre Juan do Iguatemi. Em termos de fluxo, não há o que comentar. O fluxo mensal do PS é mais do que o dobro do que o do Iguatemi. Enfim, mundos distintos. Pode até ser que o Lago Sul Shopping venha bater de frente com o Iguatemi, e até mesmo o superar. Mas isto se deverá mais à localização do que à operação. Repito, o grupo Iguatemi tem uma experiência com o público AA que a Multiplan não tem. Exemplo disso é que o shopping mais sofisticado do grupo, o Morumbi Shopping, não oferece a menor concorrência ao Iguatemi de São Paulo. O concorrente direto deste último é o Shopping Cidade Jardim. No Rio, Barra Shopping é para povão e classe média. Quem quer operações mais sofisticadas se dirige ao Fashion Mall ou ao Shopping Leblon. Leopidex2005 May 30th, 2011, 02:53 AM Seria uma pena sermos privados dos cinemas Embracine. Ao meu ver, os mais agradáveis de se frequentar em Brasília. Espero que este imbroglio não perdure muito tempo e que possamos voltar a usufruir de cinemas no Casa Park. Se uma nova e boa operação assumir no Casa Park, oferecendo produções cinematográficas alternativas, será um alívio para os amantes da sétima arte. E aí Pesquisador? Tem alguma novidade sobre isso? Suas informações são sempre muito bem vindas. jvo_53 May 30th, 2011, 05:16 AM Nossa fui hoje no PKS e tem muita loja fechando e muitos espaços soh com o tapume do shopping, soh naquele corredor de luxo tem 2 lojas vazias uma seria a JC mais eles tiraram os tapumes deles e colocaram o do shopping e a outra era a Tessuti que tbm ta com o do shopping Neofita May 30th, 2011, 06:09 PM E aí Pesquisador? Tem alguma novidade sobre isso? Suas informações são sempre muito bem vindas. O Pesquisador foi banido... no tópico "notícias do DF", algumas páginas para trás, tem alguns comentários sobre esse assunto. Leopidex2005 May 31st, 2011, 01:36 AM Banido? Como assim? snt3000 May 31st, 2011, 01:51 AM Banido? Como assim? Esse assunto já foi encerrado, se te interessar vc pode ler as páginas mais antigas e o thread de banimentos. Voltando para o assunto do tópico: alguém tem informações do Mirante Mall, o shopping do Vicente Pires? Estado atual (funcionando?), tamanho, lojas previstas? MAMUTE May 31st, 2011, 01:55 AM ^^Como assim??? shopping do Vicente Pires??? conta mais!!! snt3000 May 31st, 2011, 02:24 AM ^^ Mamute, estou desconfiado de que é um prédio comercial que estão chamando de shopping, algo no estilo Fashion Mall da 302 sul. Tentei achar algo no Google e só encontrei essas fotos no Wimóveis (não consegui copiar): http://www.wimoveis.com.br/imovel/aluguel-loja-vicente-pires-df-rua-8-362326 leo!ssc May 31st, 2011, 02:41 AM ^^ Não passa de uma galeria. Se instalarem serviços como bancos, lotéricas, correios e etc... vai atrair alguns investimentos. Eu já estive sondando por alí Do lado de fora tem uma enorme faixa de aluga-se lojas. Movimento ZERO até agora. Mas é simpático, lembra um pouco o Flórida Mall. . MAMUTE May 31st, 2011, 05:23 AM ^^Blz, então será tipo o florida mall, deve ficar legal...claro se a localização for boa... maths2 June 1st, 2011, 12:30 AM ^^^^ Eu acho q sei que galeria é essa... Se for ela, é bem bonitinha mas sem nada...Bem longe de ser um flórida mall... MAMUTE June 2nd, 2011, 01:27 AM Algum tempo atrás mandei um E-mail para o gerente de shoppings do grupo PO, ai me mandaram o seguinte E-mail: Caro MAMUTE, Estamos em fase de desenvolvimento de um projeto para a região de Planaltina, porém não temos ainda a data prevista para seu lançamento comercial. Tão logo tenhamos maiores informações manteremos contato. Atenciosamente Edmar da Costa Barros Júnior Divisão de Shopping Centers Paulo Octávio Investimentos Imobiliários Ltda ------------------------------------------------------------------------------------------------- Breve teremos novidades... vinnybsb June 2nd, 2011, 02:07 PM ^^O terreno já foi cercado, já colocaram placas da empresa, mas obras mesmo, ainda não. Só não tirei fotos porque todas as vezes eu passo lá de carro. Meio complicado tirar foto dirigindo... rs Marcelo Alves June 3rd, 2011, 04:27 PM Outlet trará marcas famosas para Goiás Vandré Abreu Era uma quarta-feira comum, próximo às 11 horas, e o estacionamento com mais de mil vagas estava cheio. Difícil procurar um espaço vazio para o carro no Outlet Premium São Paulo, um shopping a céu aberto. Registro comum, não fosse o fato de o empreendimento estar a uma hora da capital paulista e há 20 minutos da cidade de Campinas, no município de Itupeva. Os veículos tinham placas de diversas localidades e seus ocupantes buscavam produtos de qualidade, reconhecidos em todo mundo, a um preço menor. O mesmo poderá fazer goianos e brasilienses a partir de março do ano que vem, quando será inaugurado o Outlet Premium Brasília. O local terá os mesmos moldes do localizado em São Paulo e ficará na BR-060, que liga Goiânia a Brasília – mais especificamente na cidade goiana de Alexânia, há 144 km da capital de Goiás e cerca de 40 minutos do Distrito Federal. Aos consumidores, a chance de pagar por produtos Giorgio Armani, Diesel, Arezzo, Lacoste, Nike, Adidas, VR, TNG, Levi’s, Hugo Boss, Calvin Klein ou outros a preços menores do que os encontrados nos shoppings tradicionais. Aos investidores, o aproveitamento de um eixo pelo qual passa cerca de 13 mil carros por dia e que conta com alta concentração de renda, pois ainda há o público de Anápolis. O Outlet Premium Brasília funcionará em frente à fábrica da Schincariol, em área de 121.257 metros quadrados, sendo 16.479 metros quadrados para as 82 lojas, que funcionarão todos os dias, das 9 às 21 horas. Serão cerca de 2.000 empregos, diretos e indiretos. O estacionamento gratuito suportará dois mil carros e o projeto será feito com base na arquitetura de Brasília, com concreto armado e muita área verde, pela intenção de diminuir a sensação de calor do público. A conclusão da obra está prevista para dezembro deste ano e a inauguração do shopping para março de 2012, mas o investimento total ainda não é sabido, por mudanças nos custos da construção. Este será o segundo Outlet do Brasil sob propriedade da empresa paulista General Shopping Brasil e comprova que a ideia dá certo também em solo tupiniquim. Os Outlets são comuns nos EUAe Europa, também localizados fora dos centros urbanos e que vendem produtos com desconto de até 80% por serem de estações passadas, pontas de estoque ou com algum defeito que não impede o seu uso (como embalagem amassada ou riscos no objeto, como uma cafeteira, por exemplo). No entanto, as lojas são das marcas, logo, não se trata de pirataria. CLASSE ALTA Por outro lado, a diferença de preço não chega a tornar o produto acessível à classe C. A diferença é boa, notável e vale a pena para os consumidores de grifes respeitadas mundo a fora, mas os próprios diretores do Outlet Premium confirmam que o público-alvo é o mesmo das marcas: classe AB. Um terno de R$ 6 mil pode ser comprado no Outlet pela “pechincha” de R$ 4 mil. Uma camisa polo de R$ 300, por R$ 189,90. Em São Paulo, o empreendimento tem sucesso comprovado e mesmo a “tal quarta-feira comum o deixa cheio”, apesar da distância dos centros urbanos. Esta localidade é pensada. Pela distância dos shoppings convencionais, as lojas de Outlet não concorrem com outras da mesma marca. Além disso, funcionam como local da sobra de estoque das demais. O custo operacional ainda é reduzido, em até 70%, em relação ao aluguel da área, energia, água e demais contas. O fato de ser um shopping aberto também facilita a redução. É esta junção de fatores que permite marcas famosas reduzirem o custo final de seus produtos. (Vandré Abreu viajou a convite da General Shopping) http://www.ohoje.com.br/economia/03-06-2011-outlet-trara-marcas-famosas-para-goias/ :applause: Bom, se os governos ainda estão pensando no que fazer para que o Eixo BSB-Anápolis-GYN dê certo, a iniciativa privada vai fazendo suas apostas no que já parece ser uma realidade concreta! MAMUTE June 3rd, 2011, 09:47 PM alguem tem informações do park gourmet ou algumas fotos, quanto será a ABL...Etc... HLbsb June 5th, 2011, 03:41 AM ^^ Tirei essa foto do Park Gourmet na segunda (30/05). Tava meio corrido e só com o celular, então a qualidade não está das melhores: http://i943.photobucket.com/albums/ad274/HLbsb/ParkGourmet.jpg Detalhe, pretendo voltar lá essa semana com uma maquina de verdade, até porque já é possível ver as pilastras do Park Corporate subindo sobre aquele prédio de estacionamento.. Sobre ABL do Park Gourmet, se não me engano o Pesquisador postou há algumas páginas. MAMUTE June 5th, 2011, 04:08 AM ^^valeu HLbsb...Muito bom, vemos que está indo tudo de vento em popa, estou aguardando as fotos:okay: Neofita June 5th, 2011, 11:13 PM Estive no PKS hoje perto das 3 da tarde e uma parte do shopping estava sem energia. Algumas lojas nem tinham aberto, e o movimento era grande. Fiquei uns 40-50 minutos e durante esse tempo a situação não tinha se normalizado ainda. É bom fazerem um estudo da distribuição de energia por aquelas bandas, ou da capacidade do gerador (acredito que tenham um)... MikeVonJ June 5th, 2011, 11:35 PM ^^Talvez tenha tido algo a ver com a obra, não? Neofita June 5th, 2011, 11:59 PM ^^ Mike, depois desse post acabei vendo isso aqui: "Furnas diz que houve falha em linha de transmissão para Brasília Após uma falha que deixou ao menos cinco cidades do Distrito Federal sem energia elétrica na tarde deste domingo (05/06), Furnas disse que o problema ocorreu durante a manutenção programada do Circuito I, da linha de transmissão Brasília Sul - Samambaia II. "Para evitar dano maior ao sistema, o esquema de proteção das cargas de Brasília foi acionado e afetou o fornecimento", divulgou Furnas, em nota. A Empresa informou ainda que, às 12h21, energizou novamente a linha e vem buscando, juntamente com a distribuidora local, a Companhia Energética de Brasília (CEB), restabelecer plenamente o fornecimento em Ceilândia. Técnicos de Furnas e da CEB trabalham no local para solucionar e investigar as causas do ocorrido. Ficaram no escuro Núcleo Bandeirante, Ceilândia Sul e Park Way. Segundo a Companhia Energética de Brasília (CEB), Taguatinga também sofreu com queda de energia, mas o serviço já foi restabelecido." http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2011/06/05/interna_cidadesdf,255441/furnas-diz-que-houve-falha-em-linha-de-transmissao-para-brasilia.shtml MAMUTE June 9th, 2011, 01:33 PM Ceilândia terá primeiro shopping center A região com o maior número de habitantes do Distrito Federal vai ganhar um shopping. O Ceilândia Plaza Shopping & Tower vai ser um complexo com 160 lojas, seis grandes magazines, cinemas e torre para 416 salas comerciais. O espaço fica em um local privilegiado da cidade, a Avenida Hélio Prates. A pedra fundamental da obra será lançada neste sábado (11) às 11h. O shopping tem previsão de entrega para setembro de 2013 e gerará 3.000 empregos diretos e indiretos na fase de construção e 2.500 postos de trabalho diretos após a inauguração. O Ceilândia Plaza Shopping & Tower reflete o bom momento da economia brasileira e o aumento do poder de consumo das classes C e D. “O empreendimento é uma reivindicação antiga dos moradores da cidade e será um marco para o varejo da região”, destaca o diretor comercial da PaulOOctavio, Pedro Ávila. O projeto é da Eduardo Mondolfo Arquitetura, que desenvolveu também o do Taguatinga Shopping. “As principais lojas de departamento do Brasil, eletroeletrônicos e operadoras de cinema já demonstraram interesse em participar do empreendimento. Também já tivemos uma significativa procura de lojistas, mesmo antes do lançamento comercial”, completa o superintendente dos shopping centers das Organizações PaulOOctavio, Edmar Barros. O investimento da obra é de R$ 350 milhões e prima pela sustentabilidade. A construção em estrutura metálica evitará o uso de 60 mil m² de forma de madeira. Portas e acabamentos serão trabalhados apenas com madeiras certificadas. A iluminação do ambiente será de LED nas áreas comuns de todo o complexo para ajudar a reduzir em mais de 90% o consumo de energia, além da termoacumulação no sistema de refrigeração, que proporcionará economia nos horários de pico. O Ceilândia Plaza também contará com sistema de reuso de água para utilização em sanitários e irrigação, além de moderno sistema de automação predial que proporcionará o gerenciamento das principais funções do complexo, com consequente redução de custos operacionais. http://www.jornaldebrasilia.com.br/site/noticia.php?id=346768 MAMUTE June 9th, 2011, 01:33 PM CEILÂNDIA??? TAGUATING!!! Neofita June 11th, 2011, 03:12 PM ^^ Veja a solução do Correio: Ceilândia terá shopping center em 2013. Investimento será de R$ 350 milhões Ceilândia está entre as cidades do Distrito Federal que se destacam graças à atividade econômica aquecida e ao potencial de consumo de uma classe média em expansão. A região administrativa mais populosa do DF, com 398.374 habitantes, tem 33,3% de sua mão de obra ocupada no comércio, segundo dados da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan). A partir de setembro de 2013, essa proporção, considerada elevada, deve crescer, e os moradores e empresários do lugar terão uma reivindicação antiga contemplada. Trata-se da data marcada para a inauguração do Ceilândia Plaza & Tower Shopping, primeiro centro de compras da cidade. O empreendimento começou a ser construído e demandará investimento de R$ 350 milhões. Terá 160 lojas e empregará, na fase de edificação, 3 mil operários e outras 2,5 mil pessoas quando estiver pronto. O shopping ficará na avenida Hélio Prates, na altura da QNM 34, entre o Setor M Norte, uma expansão de Taguatinga, e o início de Ceilândia. O empreendimento acaba com a dependência dos moradores de Ceilândia em relação à região administrativa vizinha para consumir e ter opções de lazer. Taguatinga, apesar de ter uma população menor — 221.909 habitantes, segundo a Codeplan —, conta com dois grandes centros de compras, ambos bem sortidos de lojas renomadas. Ceilândia ficou atrasada em relação à vizinha em razão da renda menos polpuda de seus moradores. Enquanto Taguatinga registra um ganho mensal médio de R$ 1.645 por morador, em Ceilândia o rendimento per capita é de somente R$ 604, de acordo com dados da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílio (Pdad), realizada pela Codeplan em cada cidade. Entretanto, o mesmo levantamento mostra que os habitantes de Ceilândia aproveitaram o crescimento da renda e as facilidades de crédito dos últimos anos para se abastecerem de bens de consumo de alto valor agregado. De acordo com a Pdad , 51,6% deles têm carro; 12,6% têm notebook; 43,3% têm microcomputador, entre outras comodidades (veja Quadro). Além disso, a região administrativa é, atualmente, uma das vedetes do mercado imobiliário do DF, ao lado de outras como Samambaia, Gama e Taguatinga. Com a valorização do metro quadrado, é esperado que a cidade seja ocupada cada vez mais por uma classe média migrante da zona central, que ajudará a puxar o rendimento para cima. Os investidores que estão erguendo o centro de compras apostam em um bom desempenho do shopping. “Contratamos uma empresa especializada para ver o potencial de mercado. Foi levado em conta o número de habitantes, a renda e as operações de varejo existentes na região. A conclusão foi de que há um grante potencial de mercado”, afirma Edmar Barros, superintendente de shopping centers do Grupo PauloOctávio, responsável pela construção. Para o consultor de varejo Alexandre Ayres, o mercado de consumo de Ceilândia é capaz de absorver um empreendimento desse porte. “É adequado, a renda está crescendo. Além disso, a oferta de lojas de rua na cidade é muito boa, mas lá falta lazer”, comenta. Clemilton Saraiva, presidente da Associação Comercial de Ceilândia (Acic), lembra que os empresários da cidade vinham pedindo um centro de compras há um bom tempo. “A cidade foi se modificando economicamente, especialmente nesse momento vivido nos últimos oito anos. Acredito que vai fazer bem para o comércio de rua e outros negócios. Mudará a visão dos empreendedores. Apesar de estarem em uma cidade de quase 400 mil habitantes em franca ascenção social, eles ainda trabalham com uma ótica de cidade pequena”, acredita. Estudo A Pdad 2010/11 é a segunda pesquisa domiciliar realizada no Distrito Federal. O primeiro levantamento ocorreu em 2004. A Codeplan já levantou dados em 10 regiões administrativas. A intenção é que, até o fim deste ano, as 30 regiões administrativas do DF tenham sido visitadas pelos pesquisadores. Apostas nas classes C e D Os dois últimos shoppings construídos no Distrito Federal foram erguidos no Plano Piloto. Diferentemente do de Ceilândia, que terá como público-alvo as classes C e D, eles atraem principalmente consumidores das faixas de renda A e B. Um deles tem como foco principal o mercado de luxo e os altos salários de políticos e funcionários públicos da capital federal. O Boulevard Shopping, no final da Asa Norte, foi inaugurado em junho de 2009. Administrado pela Aliance Shopping Centers, teve investimento de R$ 200 milhões. Atualmente, o centro de compras de 143 lojas recebe principalmente clientes das classes A e B. De acordo com informações do shopping, em torno de 70% do público é formado pela classe B e 20% pela A. A classe C corresponde a uma fatia de somente 10% dos frequentadores. Com perfil totalmente diverso, o Shopping Iguatemi, situado no Lago Norte, foi inaugurado em 30 de março do ano passado. Foram investidos nele R$ 180 milhões e o empreendimento, que comporta 170 lojas, trouxe para o DF caras grifes estrangeiras, como a italiana Ermenegildo Zegna, a francesa Louis Vuitton e a britânica Burberry. Cenário O empreendimento 160 lojas 416 salas comerciais 2,5 mil empregos diretos após construção R$ 350 milhões de investimento 2,4 mil vagas na garagem 121 mil m² de área construída A cidade* 398.375 habitantes Renda mensal por domicílio de R$ 2.407 Renda mensal per capita de R$ 604 51,6% dos moradores têm automóvel 12,6% têm notebook 43,3% têm microcomputador 76,7% têm aparelho de DVD 30,9% têm internet banda larga *Fonte: Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílio (Pdad) 2010/2011, Companhia de Desenvolvimento do DF (Codeplan) http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2011/06/11/interna_cidadesdf,256370/ceilandia-tera-shopping-center-em-2013-investimento-sera-de-r-350-milhoes.shtml Jota Ferro June 11th, 2011, 08:24 PM Ceilândia Plaza & Tower Shopping?? Que nome brega! E depois reclamam quando pobre põe o nome do filho de Washington. don_quito June 11th, 2011, 11:54 PM Ceilândia Plaza & Tower Shopping?? Que nome brega! E depois reclamam quando pobre põe o nome do filho de Washington. :lol::lol::lol: TOTAL MAMUTE June 15th, 2011, 03:17 AM http://comunidade.maiscomunidade.com/imagem/4b4f516ca249dc55a7defaa0062c6720479134d5 Parece que será esse mesmo o render do shopping de taguatinga/ceilândia, que o pesquisador postou há algum tempo atrás, gostei do conceito, vou pesquisar mais renders pra postar aqui:) MAMUTE June 15th, 2011, 04:02 AM ^^Será quantos metros de altura terá essa torre??? MikeVonJ June 15th, 2011, 04:25 AM ^^A parte de cima é um estcionamento náo é? Gostei dessa foto, o verde no fundo ficou muito bonito. HLbsb June 15th, 2011, 09:09 PM Contei 25 andares alem do Shopping. Este deve ter 3 ou 4 andares (pé direito duplo) comparando com a altura das casas ao redor. Imagino que a altura final seja equivalente a um prédio de 30 a 35 andares, ou seja, beirando os 100m de altura!!! MAMUTE June 15th, 2011, 09:58 PM ^^A parte de cima é um estcionamento náo é? Gostei dessa foto, o verde no fundo ficou muito bonito. Sim!!! será um estacionamento, aliás, estão terminando a escavação do terreno, creio que terá um estacionamento subterrâneo também... MAMUTE June 15th, 2011, 10:00 PM Contei 25 andares alem do Shopping. Este deve ter 3 ou 4 andares (pé direito duplo) comparando com a altura das casas ao redor. Imagino que a altura final seja equivalente a um prédio de 30 a 35 andares, ou seja, beirando os 100m de altura!!! Também pensei na casa dos 100mt, mas pode passar disso, pois depende da altura de cada pavimento... don_quito June 17th, 2011, 08:49 PM credoooo! que caixotão!!!! pow! se é novo bem que podiam fazer com uma arquitetura mais agradável e não com essa forma arcaica dos shoppings dos anos 90...ninguem merece, nem ceilandia! caixotão! achei feio, muito feio! a torre vai ficar meio deslocada mas precisaria ver melhores renders da torre, mas ficou muito estranho! nada harmônico ali! E esse estacionamento aberto, na cobertura do shopping, para todos ficarem molhados na época das chuvas e na época da seca os carros queimarem no sol e serem carimbados pelas bostas dos pássaros! Coloca uns vidros para iluminação natural, sei lá...umas claraboias para dar uma disfarçada! MAMUTE June 18th, 2011, 06:30 PM ^^Claro que não é nenhum open mall da vida, mas melhor que nada:colgate: MAMUTE June 18th, 2011, 06:33 PM Aqui vai mais uma perspectiva do empreendimento. http://comunidade.maiscomunidade.com/imagem/56fb1285fd55127ec18ce1bde7ead30fb121f3a2 MikeVonJ June 18th, 2011, 11:39 PM ^^Realmente esse projeto é muito retrógrado. Parece uma caixa. snt3000 June 19th, 2011, 12:33 AM Estranho, substituiram os tapumes da futura loja do sapateiro Christian Louboutin do Iguatemi por tapumes genéricos de lojas fechadas do shopping. Será que a loja desistiu de abrir aqui? Atrás dos tapumes da Gucci, tinha gente trabalhando hoje. Dudly June 19th, 2011, 03:38 AM Numa escala muito menor lembra muito o Rio Sul jvo_53 June 19th, 2011, 05:27 AM Estranho, substituiram os tapumes da futura loja do sapateiro Christian Louboutin do Iguatemi por tapumes genéricos de lojas fechadas do shopping. Será que a loja desistiu de abrir aqui? Atrás dos tapumes da Gucci, tinha gente trabalhando hoje. Nossa era pra essa loja tar pronta ja pq falaram que dia 21 ia ser a inauguração dela ! snt3000 June 19th, 2011, 05:56 PM Outras: O Salad Creations do Iguatemi fechou. No lugar vai ser um Subway. E abriu a Renner no shopping. Dá para notar que o perfil está popularizando um pouco. Neofita June 19th, 2011, 08:35 PM ^^ Imagino (chute!) que todas as unidades Salad Creations em Brasília tenham sido abertas pelo mesmo franqueado. Abriram na mesma época, e o custo fixo de abrir uma franquia pioneira não deve ser baixo. Espero que as outras lojas (Brasília Shopping e ParkShopping) continuem funcionando! Neofita June 19th, 2011, 08:36 PM O Brasília Shopping está com uns tapumes de lojas chiques demorando para abrir também. Tinha uma loja de maquiagens do Ocimar Versolatto que não ficou muito tempo... colocaram uns tapumes da L'Occitane e, que eu saiba, a loja ainda não abriu. salengasss June 19th, 2011, 09:43 PM Putz........ chega de Subway! :nuts: MAMUTE June 20th, 2011, 08:24 PM Estive de passagem por planaltina esse fim de semana, e fui ver onde ficava o local do futuro shopping do PO. daí coloquei a localização do google earth em uma foto, para avaliarmos a localização: http://i856.photobucket.com/albums/ab122/mamutemamute/Semttulo.png MAMUTE June 20th, 2011, 08:25 PM erro MAMUTE June 20th, 2011, 08:29 PM Quem sabe no futuro, após a conclusão do shopping nas proximidades do terreno, não teremos alguns edifícios... snt3000 June 20th, 2011, 08:30 PM Mais uma observação: enquanto andam gorando o desempenho do Iguatemi por aqui, neste fim de semana notei que há 6 lojas fechadas só na nova expansão do Parkshopping. Quem sabe no futuro, após a conclusão do shopping nas proximidades do terreno, não teremos alguns edifícios... Foi alterado o gabarito de Planaltina no PDOT? Ou na NGB, sei lá. don_quito June 21st, 2011, 02:14 AM Mais uma observação: enquanto andam gorando o desempenho do Iguatemi por aqui, neste fim de semana notei que há 6 lojas fechadas só na nova expansão do Parkshopping. Foi alterado o gabarito de Planaltina no PDOT? Ou na NGB, sei lá. credo trintazerozero! 6 lojas fechadas na nova expansão do Parkshopping? jvo_53 June 21st, 2011, 04:39 AM credo trintazerozero! 6 lojas fechadas na nova expansão do Parkshopping? Tem muita loja mesmo fechando no PKS e todas que fecham ficam com o tapume do shopping sao raras as com tapume de novas lojas ! Forasteiro_BSB June 21st, 2011, 05:39 AM Uma fonte da administração do Grupo Iguatemi confidenciou a um amigo que está surpresa com o baixo desempenho do empreendimento. Que coisa estranha, saber que o Shopping anda mal visto pelos seus donos, não acham? Sempre achei que o Iguatemi fosse um sucesso... overmatik June 21st, 2011, 02:49 PM Uma fonte da administração do Grupo Iguatemi confidenciou a um amigo que está surpresa com o baixo desempenho do empreendimento. Que coisa estranha, saber que o Shopping anda mal visto pelos seus donos, não acham? Sempre achei que o Iguatemi fosse um sucesso... O problema do Iguatemi é que eles ainda não decidiram o que querem ser. Se for para ser shopping da classe A então deveria ser menor e se concentrar em marcas famosas. Se for para ser popular, o problema é que fizeram um shopping numa péssima localização. Meus amigos só costumam ir no Iguatemi para ir ao cinema, pois segundo eles vive vazio. :lol: besantos June 21st, 2011, 04:33 PM A razão do fracasso dos shoppings é simples: AEROPORTO. Com o dinheiro que se compra um casaco na Burberry do Iguatemi você compra uma passagem para Miami, paga o hotel, compra um casaco da Burberry lá e volta. Eu não compro mais nada nos shoppings brasileiros. Prefiro guardar o dinheiro e ir uma vez por ano aos EUA. Sai muito mais barato! Eu desejo que essas lojas fechem todas. Se é para cobrar o que cobram, podem ir à falência. Chega de ser roubado. overmatik June 21st, 2011, 05:01 PM A razão do fracasso dos shoppings é simples: AEROPORTO. Com o dinheiro que se compra um casaco na Burberry do Iguatemi você compra uma passagem para Miami, paga o hotel, compra um casaco da Burberry lá e volta. Eu não compro mais nada nos shoppings brasileiros. Prefiro guardar o dinheiro e ir uma vez por ano aos EUA. Sai muito mais barato! Eu desejo que essas lojas fechem todas. Se é para cobrar o que cobram, podem ir à falência. Chega de ser roubado. Concordo com você. Mas isso de é para nós, mortais. A realidade que foi vendida aqui nesse fórum é de que o Iguatemi iria bombar, pois Brasília está entupido de milionários, e que as lojas do Iguatemi iam ser as de maior faturamento do Brasil etc... A realidade parece ser outra. besantos June 21st, 2011, 08:10 PM Concordo com você. Mas isso de é para nós, mortais. A realidade que foi vendida aqui nesse fórum é de que o Iguatemi iria bombar, pois Brasília está entupido de milionários, e que as lojas do Iguatemi iam ser as de maior faturamento do Brasil etc... A realidade parece ser outra. Eu até acho que existe um público pequeno de milionários que não está nem aí se paga mil ou dez mil reais pelo mesmo produto. Simplesmente vai lá e compra. Mas isso passa longe de ser suficiente, aqui no DF, para sustentar um shopping como Iguatemi. Esse pessoal é bem pouco. Aqui a maioria é classe média alta, com bom mas limitado poder aquisitivo e que gosta e pode viajar porque tem dinheiro e inglês para isso. Achei a estratégia daquele outlet que vão construir em Goiás genial. Se os preços forem bons, aí sim eu acho que vai bombar... snt3000 June 21st, 2011, 10:28 PM Falha nossa: A Loja do Louboutin está prontinha, com uma fachada bem bonita e tapetes vermelhos na porta. Aguardem flashes da inauguração nas colunas sociais. giselehaslice June 22nd, 2011, 03:05 AM Uma fonte da administração do Grupo Iguatemi confidenciou a um amigo que está surpresa com o baixo desempenho do empreendimento. Que coisa estranha, saber que o Shopping anda mal visto pelos seus donos, não acham? Sempre achei que o Iguatemi fosse um sucesso... Interesante, porque lembro que li uma noticia sobre a loja do Louis Vuitton no Iguatemi Brasilia dizendo que a loja estava vendendo mais do que projetado.... As lojas do Tiffany e Gucci vao abrir em breve, ne? MikeVonJ June 22nd, 2011, 04:37 AM ^^Acho que a questão não é só quantidade. No Iguatemi há muitos produtos com alto valor agregado, então mesmo se houver poucas pessoas pros padrões de outros shoppings, mas essas poucas pessoas compram muitos produtos de alto valor agregado, os resultados podem ser positivos. MAMUTE June 22nd, 2011, 04:44 AM ^^bem explicado, pouco movimento não representa pouco lucro, já que a maioria dos frequentadores, vão ao Iguatemi com o intuito de comprar algo definido, não só para passear, como muitos que vão aos outros shopping, para passear ou ver filmes no cinema... Colossusdf June 22nd, 2011, 05:45 AM A localização mata o Iguatemi. Talvez, após a consolidação do bairro Noroeste, os novos "milhonários" brasilienses alavanquem as vendas e o movimento daquele shopping. besantos June 22nd, 2011, 11:30 PM ^^bem explicado, pouco movimento não representa pouco lucro, já que a maioria dos frequentadores, vão ao Iguatemi com o intuito de comprar algo definido, não só para passear, como muitos que vão aos outros shopping, para passear ou ver filmes no cinema... Isso pode até acontecer mais no Iguatemi do que nos outros shoppings, dado o poder de algumas marcas instaladas por lá. Mas os shoppings foram inventados justamente para vender aquilo que as pessoas não tinham intenção inicial de comprar. Para vender para meia dúzia de milionários que só falam português, a Louis Vuitton e a Ermenegildo Zegna poderiam ter ficado em SP. O objetivo de abrir em Brasília é aumentar o mercado. E aumentar o mercado significa abocanhar uma parcela da classe média alta de Brasília. Aí eu volto ao ponto original: temos poucos milionários que são absolutamente indiferentes entre pagar 15 mil dólares numa bolsa LV no Iguatemi ou 3 mil dólares na mesma bolsa nos EUA. Esse consumidor já compra essa bolsa por qualquer preço em SP, falando português. É uma parcela pequena do mercado. O objetivo de abrir uma loja aqui e expandir o mercado é outro cliente. Só que esse outro cliente faz as contas na hora de comprar a bolsa e vê que é melhor ir para Miami, passear, pegar uma praia e comprar a bolsa por lá. Sai mais barato. Leopidex2005 June 23rd, 2011, 06:25 AM O problema de foco não é com o Iguatemi. Observem bem e verão que poucas lojas fecharam após a inauguração. E olhem que o grupo cobra 14o aluguel. O problema é o PKS. Este sim, perdeu o foco. A abertura de uma gama maior de lojas focando a classe A em contrapartida à uma crescente popularização do shopping, tem rendido corredores cheios de gente, mas de um público consumidor de marcas populares como Renner, Riachuelo e C&A. O resultado deste descompasso entre lojas voltados para um público alvo diferente do público frequentador tem gerado este número excessivo de lojas fechadas como citado pelo colega no post anterior. don_quito June 23rd, 2011, 02:17 PM Na boa, indo ao parkshopping ontem, quarta-feira com cara de sexta, vi na ala das lojas classe A pouquíssimas pessoas, alias, ninguem! vendedores de braços cruzados, sentados e com cara de quemdormiudecalçajeans, enfim, trash. POREM, todavia, contudo, ao chegar perto dos cinemas e das lojas mais populares o movimento estava muito, mas muito alto mesmo, chegando a estar IRRITANTE! criançada correndo, jogando sorvete no chão, fila na TIM, fila na MCdonalds, seguranças correndo pq alguem furtou algo na renner....enfim...está claro para mim que o movimento classe A do PKS ainda é muito menor que do iguatemi. O Iguatemi predomina classe A (ainda né) e durante a semana ele consegue ser bem mais frequentado do que a parte classe A do PKS. Para mim está claro! E sim, tem lojas do iguatemi que não estão gostando do movimento (ouvi boatos...rsrs) mas tem outras inclusive a louis vuitton que estão adorando as vendas(ouvi boatos da fonte) Eu tbm prefiro gastar dinheiro indo a nova iorque/miami e comprar trocentas roupas de marcas que existem lá, por preços mais em conta porem, todavia, contudo, temos que considerar alguns fatos: uma polo da tommy vc vai gastar 20 dolares em um outlet e na loja vc ve até por 50 dolares mas, aqui alias, ali no iguatemi, vc paga 200 reais (na promoção já vi por 140 reais), mas na brooksfield, levis, AD, e outras lojas classe média, classe média alta, vc compra uma polo por 150-200 reais......a Richards (aquela loja para pseudo tio sukita) outro dia vi polo por 250 reais......então perai, a tommy tem preços até competitivos se comparado a estas lojas voltada para a classe media alta aqui no brasil que vendem muito bem. A burberry tem coisas caríssimas ali no iguatemi, mas se vc for ver vc encontra camisetas pelo preço da Richards.... Minha irma foi por acaso na louis vuitton e foi conferir uma bolsa que estava saindo na faixa dos 3 mil conto. Lá nos EUA ela viu a mesma bolsa na loja por 1200 dolares (não no outlet, pq o outlet não tinha essa bolsa) ....como o dolar está baixo (ainda né) o preço fica até com uma diferença boooooa.....mas para uma pessoa que tem dinheiro sobrando e quer aquela bolsa naquele momento, a diferença não é gritante... A calvin Klein vc encontra jeans por 250-400 reais.....procurando nas lojas do conjunto vi ali na...qual o nome mesmo...uhmm...siberian calça por 220-300 reais, perai, quase o mesmo preço com uma qualidade muito melhor! Mas nos EUA vc encontra uma calça jeans da calvin klein por apenas 50 dolares..e vasculhando em outlets vc compra por 30 dolares....entao na verdade os preços nos EUA são muito melhores do que qq loja no brasil, seja lojas voltadas para o publico classe A, como tbm para as lojas voltadas para o publico classe B, de repente até das C&A´s da vida AS lojas que poderiam competir com os preços lá dos EUA seriam as....as....as...lojas ali da feirinha...ou lojas como aquela horrorosa "opção" que peca pela falta do bom gosto e das roupas super descartáveis....enfim...O problema é o "preço brasil" das coisas! impostos, malandragem, custo disso, daquilo...enfim...mas sim, brasilia tem um mercado considerado para comprar essas roupas, assim como tem um mercado para viajar todo ano para os EUA e comprar roupas excelentes lá a preços minusculos.... Mas se eu precisar de uma polo ou uma calça jeans, não vou esperar viajar lá nos EUA para comprar...eu vou comprar aqui de uma loja boa, nem que eu gaste um pouco mais... Então, eu penso que há produtos e produtos que dá sim para comprar em lojas muito boas, ali mesmo no iguatemi ou parkshopping, com preços das lojas dali, do conjunto nacional.... Colossusdf June 23rd, 2011, 03:23 PM O Park Shopping sempre foi, e está longe de perder o posto, o melhor e maior shopping de Brasília para as classes média e classe média alta. Todos sabem do incômodo que há em véspera de feriado e finais de semana no shopping. A privilegiada localização, a proximidade com o metrô, a cultura criada à décadas, geram todo esse movimento. No mercado classe A o movimento ainda é fraco. Porém o shopping traçou como meta atingir esse público a pouco tempo. Apesar de que, assim como o besantos, eu tenho sérias dúvidas acerca da lucratividade desse mercado enquanto o dolar estiver nesse patamar. Sendo eu dono de Shopping, preferia ter um PS consolidado no público mais seguro e menos vulnerável ao câmbio do que o Iguatemi. snt3000 June 23rd, 2011, 04:03 PM Em breve a frequencia desses dois shoppings vai sofrer alterações: o PKS pela inauguração dos condomínios do Park Sul, que já está visível e vai levar muito público com poder aquisitivo para a vizinhança. E o Iguatemi, mais a médio prazo, com o Noroeste - o comerciante que sobreviver até o bairro começar a ter vida própria vai se beneficiar do alto poder aquisitivo que surgirá ali também. E realmente a impressão de alta movimentação nas lojas não significa muita coisa. Uma Uncle K da vida precisa vender bolsas para 10 pessoas para faturar o que a LV fatura em 1 venda. A Vila Romana precisa vender 5 ou 6 ternos para alcançar uma única venda da Zegna. Se vc for ver, o shopping Cidade Jardim em SP, que é classe AAA+, parece um deserto comparado com o PKS. Mas os negócios lá vão muito bem, pelo simples fato de que o ticket médio lá é muito mais alto do que num shopping classe AB. Então não se iludam com a ausência de "muvuca" no Iguatemi, pode não ser o que parece... maths2 June 29th, 2011, 03:34 PM Explicação ridícula da P.O. para o nome do Shopping Prezado Sr. , Informamos que a PaulOOctavio adota como premissa prestar homenagem às personalidades do Distrito Federal e cidades da Região quando do lançamento de novos negócios. Por isso, diversos empreendimentos da empresa recebem o nome de locais ou de pioneiros de Brasília. Como já foi prestada tal homenagem a Taguatinga, optamos por nomear o novo complexo de “Ceilândia Plaza Shopping & Tower”, em função de estar na área primária de abrangência. Vale destacar que o empreendimento será de grande relevância para o desenvolvimento econômico da região, já que aproximadamente 5.000 empregos diretos/indiretos serão gerados durante a construção e após sua inauguração, beneficiando moradores da região de Ceilândia e Taguatinga Norte. Certos de termos prestado os devidos esclarecimentos. Cordialmente, :ohno::ohno: jvo_53 July 7th, 2011, 04:53 AM E aquele PKS soh fechando, a tal ala luxo com mais um loja fechada e a ultima expansão tbm com varias fechadas e todas com tapumes do shopping ! MAMUTE July 7th, 2011, 03:04 PM Brasilienses trocam as lojas da cidade pelas ofertas encontradas em Miami http://imgsapp2.correiobraziliense.com.br/app/noticia_127983242361/2011/07/07/260065/20110706235016945607a.jpg Além do real valorizado, as passagens para Miami são mais baratas do que para muitos destinos do país. Juntou-se a fome com a vontade de comer" Ana Melo, dona da loja Mimo Quando o assunto é dólar barato, não há quem resista em prolongar a conversa. Se o tema complementar for uma viagem a Miami, nos Estados Unidos, vai faltar tempo para a troca de informação, tantas são as pessoas que estão partindo para a ensolarada cidade da Flórida. Mas há uma ala que só tem a reclamar do que, para muitos, é um privilégio: os donos de lojas em Brasília que comercializam produtos mais sofisticados. Eles estão vendo a clientela fugir. E o motivo é um só. Está mais barato comprar roupas, eletroeletrônicos e enxovais infantis e de casamentos pegando um voo de sete horas para a terra do Tio Sam do que gastar na capital do país. A concorrência está tão forte que alguns empresários decidiram fechar estabelecimentos, diante da brusca queda das receitas. Foi o caso de Ana Melo, dona da loja Mimo, especializada no segmento de produtos para bebês. Com as vendas em baixa, ela desativou uma das unidades da rede, no Lago Sul, em dos bairros mais nobres de Brasília, devido à grande quantidade de consumidores que passou a preferir as compras fora do país. Tributos Ana afirma não ser difícil encontrar clientes que trouxeram de Miami o enxoval inteiro dos filhos. “Uma banheira que lá custa menos de US$ 40 (R$ 62), aqui sai por R$ 100”, exemplifica. No entender de Ana, um dos principais obstáculos para a competitividade do comércio nacional é a excessiva carga tributária. Ela argumenta que, mesmo no caso de produtos fabricados no Brasil, há imposto sobre a produção, sobre o transporte e sobre a venda. Somados, os tributos respondem por até a metade do preço cobrado do consumidor final. “Assim, fica difícil competir”, lamenta. Ana reconhece que, historicamente, os preços nos EUA sempre foram mais baixos do que no Brasil. A diferença é o momento econômico atual. “Além do real valorizado, as passagens para Miami, em muitos casos, são mais baratas do que para muitos destinos do país. Assim, juntou-se a fome com a vontade de comer”, diz. Com tanta concorrência, a empresária afirma que a estratégia para manter os clientes que ainda lhe são fiéis continua a ser o capricho no atendimento. “Nem todos têm disponibilidade para viajar e, os que viajam, cedo ou tarde, precisam renovar os produtos e sempre voltam à loja”, pondera. Fabíola Romão, gerente de uma loja de roupas femininas em um shopping do Lago Norte, avalia que a fuga de clientes para Miami é mais intensa entre as grandes grifes. “As pessoas interessadas em determinada marca sabem que, seja comprada no Brasil ou nos Estados Unidos, a roupa é essencialmente a mesma. A diferença está no preço, muito mais em conta lá fora”, diz. Ela afirma que a situação não pode ser considerada desanimadora porque a classe média, beneficiada pelo aumento do poder de compra e pelo crescimento do emprego formal, está em franco processo de expansão — ganhou 13,1 milhões de integrantes 2009 para cá —, suprindo a clientela das classes A e B, que preferem viajar para o exterior e lá renovarem o guarda-roupa. Ana Paula Gonçalves, proprietária da loja Ana Paula, no Lago Sul, especializada no segmento de luxo, calcula que os preços dos produtos das mais de 40 marcas internacionais que vende estão entre 30% e 40% acima dos praticados em Miami. Mas, apesar disso, ela está confiante em manter a clientela. “As altas e as baixas do mercado são naturais. Já passei por períodos em que o dólar bateu R$ 3,50. Nossa estratégia é oferecer um serviço exclusivo, que fideliza as clientes. Por isso, não deixamos de vender.” Não será tarefa fácil. Como a perspectiva é de que o dólar fique baixo por um bom período, e são mínimas as chances de o governo promover uma ampla reforma tributária, com redução de impostos, consumir fora do país permanecerá vantajoso, a despeito dos gastos com hotel e com passagens. Dados do Departamento de Comércio norte-americano (ITA, na sigla em inglês) mostram que o gasto médio dos brasileiros nos EUA subiu de US$ 1.688 por viagem, em 2003, para US$ 5.918 no ano passado — mais 250%. A cada 83 vistos de entrada na terra do Tio Sam emitidos no Brasil cria-se um emprego na Flórida. O número de desembarques de brasileiros em solo norte-americano também cresceu: em 2003, foram 349 mil e, no ano passado, 1,9 milhão. Não à toa, a American Airlines iniciará, em novembro e em dezembro, a operação de voos diários de Brasília e Belo Horizonte, respectivamente, para Miami, uma das principais portas de entrada nos EUA. http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica-brasil-economia/33,65,33,3/2011/07/07/internas_economia,260065/brasilienses-trocam-as-lojas-da-cidade-pelas-ofertas-encontradas-em-miami.shtml besantos July 7th, 2011, 03:23 PM ^^ No tópico sobre os shoppings, eu fiz um comentário falando exatamente o que essa reportagem está mostrando: para quem tem poder aquisitivo médio, é muito mais vantajoso viajar e comprar nos EUA do que comprar nos shoppings brasilienses, caríssimos. HLbsb July 7th, 2011, 06:01 PM Quem sabe o Outlet Prêmium Brasília, a ser construído em Alexânia, consiga competir... Real valorizado é "bom", mas dificulta ainda mais preços competitivos por aqui wel_0110 July 12th, 2011, 04:12 PM http://comunidade.maiscomunidade.com/imagem/4b4f516ca249dc55a7defaa0062c6720479134d5 Parece que será esse mesmo o render do shopping de taguatinga/ceilândia, que o pesquisador postou há algum tempo atrás, gostei do conceito, vou pesquisar mais renders pra postar aqui:) ^^^^ Excelente projeto... Terá como clientela alvo, uma população em torno de 1 milhão de pessoas.:banana::banana: Gow July 13th, 2011, 01:31 AM Brasilienses trocam as lojas da cidade pelas ofertas encontradas em Miami http://imgsapp2.correiobraziliense.com.br/app/noticia_127983242361/2011/07/07/260065/20110706235016945607a.jpg Além do real valorizado, as passagens para Miami são mais baratas do que para muitos destinos do país. Juntou-se a fome com a vontade de comer" Ana Melo, dona da loja Mimo Quando o assunto é dólar barato, não há quem resista em prolongar a conversa. Se o tema complementar for uma viagem a Miami, nos Estados Unidos, vai faltar tempo para a troca de informação, tantas são as pessoas que estão partindo para a ensolarada cidade da Flórida. Mas há uma ala que só tem a reclamar do que, para muitos, é um privilégio: os donos de lojas em Brasília que comercializam produtos mais sofisticados. Eles estão vendo a clientela fugir. E o motivo é um só. Está mais barato comprar roupas, eletroeletrônicos e enxovais infantis e de casamentos pegando um voo de sete horas para a terra do Tio Sam do que gastar na capital do país. A concorrência está tão forte que alguns empresários decidiram fechar estabelecimentos, diante da brusca queda das receitas. Foi o caso de Ana Melo, dona da loja Mimo, especializada no segmento de produtos para bebês. Com as vendas em baixa, ela desativou uma das unidades da rede, no Lago Sul, em dos bairros mais nobres de Brasília, devido à grande quantidade de consumidores que passou a preferir as compras fora do país. Tributos Ana afirma não ser difícil encontrar clientes que trouxeram de Miami o enxoval inteiro dos filhos. “Uma banheira que lá custa menos de US$ 40 (R$ 62), aqui sai por R$ 100”, exemplifica. No entender de Ana, um dos principais obstáculos para a competitividade do comércio nacional é a excessiva carga tributária. Ela argumenta que, mesmo no caso de produtos fabricados no Brasil, há imposto sobre a produção, sobre o transporte e sobre a venda. Somados, os tributos respondem por até a metade do preço cobrado do consumidor final. “Assim, fica difícil competir”, lamenta. Ana reconhece que, historicamente, os preços nos EUA sempre foram mais baixos do que no Brasil. A diferença é o momento econômico atual. “Além do real valorizado, as passagens para Miami, em muitos casos, são mais baratas do que para muitos destinos do país. Assim, juntou-se a fome com a vontade de comer”, diz. Com tanta concorrência, a empresária afirma que a estratégia para manter os clientes que ainda lhe são fiéis continua a ser o capricho no atendimento. “Nem todos têm disponibilidade para viajar e, os que viajam, cedo ou tarde, precisam renovar os produtos e sempre voltam à loja”, pondera. Fabíola Romão, gerente de uma loja de roupas femininas em um shopping do Lago Norte, avalia que a fuga de clientes para Miami é mais intensa entre as grandes grifes. “As pessoas interessadas em determinada marca sabem que, seja comprada no Brasil ou nos Estados Unidos, a roupa é essencialmente a mesma. A diferença está no preço, muito mais em conta lá fora”, diz. Ela afirma que a situação não pode ser considerada desanimadora porque a classe média, beneficiada pelo aumento do poder de compra e pelo crescimento do emprego formal, está em franco processo de expansão — ganhou 13,1 milhões de integrantes 2009 para cá —, suprindo a clientela das classes A e B, que preferem viajar para o exterior e lá renovarem o guarda-roupa. Ana Paula Gonçalves, proprietária da loja Ana Paula, no Lago Sul, especializada no segmento de luxo, calcula que os preços dos produtos das mais de 40 marcas internacionais que vende estão entre 30% e 40% acima dos praticados em Miami. Mas, apesar disso, ela está confiante em manter a clientela. “As altas e as baixas do mercado são naturais. Já passei por períodos em que o dólar bateu R$ 3,50. Nossa estratégia é oferecer um serviço exclusivo, que fideliza as clientes. Por isso, não deixamos de vender.” Não será tarefa fácil. Como a perspectiva é de que o dólar fique baixo por um bom período, e são mínimas as chances de o governo promover uma ampla reforma tributária, com redução de impostos, consumir fora do país permanecerá vantajoso, a despeito dos gastos com hotel e com passagens. Dados do Departamento de Comércio norte-americano (ITA, na sigla em inglês) mostram que o gasto médio dos brasileiros nos EUA subiu de US$ 1.688 por viagem, em 2003, para US$ 5.918 no ano passado — mais 250%. A cada 83 vistos de entrada na terra do Tio Sam emitidos no Brasil cria-se um emprego na Flórida. O número de desembarques de brasileiros em solo norte-americano também cresceu: em 2003, foram 349 mil e, no ano passado, 1,9 milhão. Não à toa, a American Airlines iniciará, em novembro e em dezembro, a operação de voos diários de Brasília e Belo Horizonte, respectivamente, para Miami, uma das principais portas de entrada nos EUA. http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica-brasil-economia/33,65,33,3/2011/07/07/internas_economia,260065/brasilienses-trocam-as-lojas-da-cidade-pelas-ofertas-encontradas-em-miami.shtml Eu mesmo estou indo em Outubro!!:cheers: Gow July 13th, 2011, 01:33 AM Quem sabe o Outlet Prêmium Brasília, a ser construído em Alexânia, consiga competir... Real valorizado é "bom", mas dificulta ainda mais preços competitivos por aqui Vou te falar que as outlets aqui no Brasil não são muito animadoras não, viu. Fui em duas la em SP, preços não são tão diferentes daqueles praticados por sites e lojas. overmatik July 13th, 2011, 07:08 PM Vou te falar que as outlets aqui no Brasil não são muito animadoras não, viu. Fui em duas la em SP, preços não são tão diferentes daqueles praticados por sites e lojas. Exatamente. Brasileiro é muito cara de pau mesmo... MAMUTE July 14th, 2011, 12:09 AM ^^^^ Excelente projeto... Terá como clientela alvo, uma população em torno de 1 milhão de pessoas.:banana::banana: Aqui vai mais uma imagem do shopping... http://i856.photobucket.com/albums/ab122/mamutemamute/c3ilandiashopping.png Aqui se vê o shopping de frente, virado pra taguatinga, que por sinal parece que ficou mais bonito assim... MikeVonJ July 14th, 2011, 12:19 AM ^^Pois é, de frente é bem melhor que de costas. jvo_53 July 14th, 2011, 08:51 AM Eh as pessoas tão indo pra Miami consumir grifes e enquanto isso a gucci abre uma loja de 440 metros quadrados e a Tiffany já ta com seu tapume, HLbsb July 14th, 2011, 01:54 PM A questão é que consumir também é passatempo. Um bom centro comercial, com boas opções de compras e conforto, acaba virando uma opção a mais para quem gosta desse tipo de lazer. Mais caro ou não, acaba vendendo bastante. don_quito July 15th, 2011, 01:47 AM ^^^^ concordo HLbsb giselehaslice July 19th, 2011, 05:19 AM A Gucci da Iguatemi ja abriu...... besantos July 19th, 2011, 04:04 PM Gente, alguém tem notícia do Lago Sul Shopping? jvo_53 July 22nd, 2011, 07:19 AM A Gucci da Iguatemi ja abriu...... A festa de inauguração eh dia 9 e vai ter ate artista global ! MAMUTE July 28th, 2011, 06:29 PM Espaço Unibanco substitui Embracine no CasaPark Por Anna Beatriz Lisbôa O que se especulava há alguns meses foi confirmado hoje. O Espaço Unibanco será o novo operador a ocupar o lugar da Embracine no shopping CasaPark, segundo a assessoria do próprio shopping. A previsão é de que as oito novas salas de cinema estejam abertas ao público até o dia 30 de outubro. Até lá, as salas serão reformadas e o espaço do foyer será revitalizado. O Espaço Unibanco já opera Em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Curitiba e Porto Alegre. Além de prometer salas modernas com capacidade para 1,5 mil pessoas, a nova operadora se compromete a cumprir os princípios estipulados pelo CasaPark de oferecer uma programação diferenciada, abrindo espaço para cinema nacional e cinema de arte, fora os filmes do circuito comercial. Com o fechamento da Embracine, no dia 27 de maio, Brasília perdia mais um espaço que, nos últimos tempos, vinha se dedicando a trazer alternativas ao circuito comercial para o público. A operadora, que chegou ao CasaPark em 2005, devia mais de R$ 1 milhão ao shopping e foi desativada por conta de uma ordem de despejo. Só para se ter uma ideia do que esperar. No momento a única alternativa que temos em Brasília a Harry Potter, Assalto ao Banco Central, Cilada.Com, Transformers 3 e afins é o documentário francês Oceanos, que está em cartaz apenas no horário das 11h no Cinemark Iguatemi. No Espaço Unibanco de São Paulo, dividindo espaço com os bluckbusters, está o nacional A Falta que Nos Move, Cópia Fiel, de Abbas Kiarostami (que estava em cartaz no Embracine quando foi desativado), Gainsbourg – O Homem que Amava as Mulheres, cinebiografia do músico francês Serge Gainsbourg, Daquele Instante em Diante, documentário brasileiro sobre o músico Itamar Assumpção, e a produção francesa Potiche - Esposa Troféu, de François Ozon, que veio a Brasília pelo Festival Varilux de Cinema Francês, mas que até hoje não estreou na programação comercial. http://www.clicabrasilia.com.br/site/blogs/clicaemcinema/?&secao=V MAMUTE July 28th, 2011, 06:30 PM ^^Será que vai prestar, alguem conhece, dizaí??? luizwagner July 28th, 2011, 06:56 PM ^^Será que vai prestar, alguem conhece, dizaí??? Em São Paulo a sala Imax do Shopping Bourbon é um Espaço Unibanco, acho que não esta muito relacionado à operadora do cinema e sim ao nome do local.. besantos July 28th, 2011, 08:00 PM ^^Será que vai prestar, alguem conhece, dizaí??? OBA! O Espaço Unibanco é excelente, tem um estilo muito parecido com o Embracine, um mix de filmes artísticos e filmes comerciais! Estou deveras feliz com a notícia, estamos realmente órfãos de bons cinemas em Brasília! Espartano_bsb July 29th, 2011, 03:09 AM Não conheço o Espaço Unibanco. Mesmo sendo frequentador do circuito comercial, reconheço que a cidade precisa de um espaço para a exibição de filmes alternativos. Vida longa ao futuro espaço! emblazius July 31st, 2011, 04:22 AM 30/07/2011 | 00:00 Mobilização contra shopping Indignados com a liberação de construção de um shopping no Parque Olhos D´Água, na Asa Norte, em Brasília, onde existe uma nascente de rio, centenas de moradores fazem protesto amanhã às 11h no local. O parque tem 21 hectares, com pista de Cooper e trilhas no cerrado. Fonte: www.claudiohumberto.com.br Espartano_bsb July 31st, 2011, 02:32 PM Na entrequadra da 312/313 existe uma projeção comercial não edificada. O pessoal fica chamando de shopping, mas deverá ser apenas um pequeno centro comercial. O problema é que a projeção fica numa área de nascentes do parque. O governo não desapropria a área, e todo ano sai uma notícia sobre o assunto. Jota Ferro August 1st, 2011, 06:45 PM 30/07/2011 | 00:00 Mobilização contra shopping Indignados com a liberação de construção de um shopping no Parque Olhos D´Água, na Asa Norte, em Brasília, onde existe uma nascente de rio, centenas de moradores fazem protesto amanhã às 11h no local. O parque tem 21 hectares, com pista de Cooper e trilhas no cerrado. Fonte: www.claudiohumberto.com.br Não seria entre a 212/213?? Putz shopping?? que viagem a desse povo e do site, ali não tem nenhum shopping, é uma área comercial igual a outras de Brasília e não é dentro do parque, mas realmente é uma área de nascentes. Acho que se as nascentes forem canalizadas para dentro do parque não vejo maiores problemas. don_quito August 1st, 2011, 10:32 PM Não seria entre a 212/213?? Putz shopping?? que viagem a desse povo e do site, ali não tem nenhum shopping, é uma área comercial igual a outras de Brasília e não é dentro do parque, mas realmente é uma área de nascentes. Acho que se as nascentes forem canalizadas para dentro do parque não vejo maiores problemas. claro rapaz! esse discurso de não construir shopping é papo desse povo daquela quadra que já nao tem vaga devido ao otimo comercio que eles tem e, sempre, de noite fica insuportavel estacionar o carro! imagina com um centro comercial ao lado!??!?! AS nascentes podem sim muito bem ser canalizadas! uma licença ambiental básica dava um jeito nisso! Fullgencio August 5th, 2011, 04:10 PM Terracap é contra construção de shopping no final da Asa Norte Local é estratégico para escoar água da chuva de boa parte da região. Ibram negou licenciamento ambiental, mas vai fazer novo estudo da área. O terreno entre as quadras 212/213 Norte, próximo ao Parque Olhos D’Água, foi vendido pela Terracap há 10 anos e revendido em 2010 para a Construtora Torre. No registro da escritura, está escrito que o lote se destina a um cinema. O presidente da Terracap, Marcelo Piancastelli, disse que a posição do órgão é de que seja observada toda a legislação ambiental e o posicionamento do Ibram sobre a possibilidade ou não de qualquer empreendimento da área. “A Terracap definitivamente não é a favor, na atual situação, de qualquer edificação no local”, declarou. O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) negou inicialmente o licenciamento ambiental da obra. O órgão informou que irá fazer outro estudo da área nos próximos dias. O local é estratégico para escoar a água da chuva de boa parte da Asa Norte para o Lago Paranoá. Um dos sócios da Construtora Torre informou que nem shopping nem cinema serão construídos no Lote A. Mas o empresário não contou qual será a destinação da área. Ele informou que um estudo da Universidade de Brasília (UnB), feito a pedido do Ministério Público, sugere que o terreno seja edificado o mais rápido possível para evitar que a erosão aumente no local. O sócio da construtora disse que não existem nascentes de água no Lote A e que o que haveria no terreno seria uma galeria de água fluvial. Na opinião da consultora de Meio-Ambiente e Urbanismo da TV Globo, Mônica Veríssimo, a nova construção poderia piorar ainda mais a situação na região. “Não tem como uma obra não comprometer a área em volta, inclusive com nascentes. Isto significaria o final desta nascente, que cada vez tem menos água aflorando tanto no período da chuva, quanto na seca”, explicou Mônica. A norma de gabarito que trata da destinação de áreas dentro destas quadras da Asa Norte permite comércio de bens, mas não autoriza a instalação de shoppings centers na área. Moradores A placa que avisa sobre a proibição do aterro na área está depredada e escondida no meio do mato. No terreno, entre as quadras 212/213 Norte, estão minas de água que abastecem o Parque Olhos D'Água e o Lago Paranoá. Os moradores da Asa Norte reclamam que não foram consultados sobre o possível empreendimento. Eles estão se mobilizando contra a obra e para que o terreno da entrequadra seja incorporado ao parque. O professor da Universidade de Brasília (UnB) e morador da 212 Norte, Willian Taylor, disse que a comunidade viu uma movimentação de funcionários da Terracap fazendo mediações topográficas no terreno. “Eles disseram que iria ser construído um mini shopping nesta área”, afirmou. A promotora de Justiça Juliana Santilli contou que um abaixo-assinado está sendo feito pelos moradores para tentar impedir a construção. “O documento é para a preservação das nascentes do parque e já temos assinatura de 3.099 pessoas”, disse. O militar aposentado Flausino Gonçalves afirmou que há três shoppings na Asa Norte e acredita que não seria necessário construir mais um. Fonte G1 (http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2011/08/terracap-e-contra-construcao-de-shopping-no-final-da-asa-norte.html) Jota Ferro August 5th, 2011, 07:09 PM 1º Não é um "shopping", 2º Se a Terracap é contra a construção no local, por que vendeu o lote? 3º O orgão correto para fazer a analise é o IBRAM, este deve dizer se a área é de nascente ou de escoamento de águas pluviais. Caso o IBRAM negue a construção, o que parece o caso, o proprietário deve ser indenizado pela Terracap que vendeu um terreno que não poderia ser usado, ou não passou estas informações na epoca. Que o governo recompre o terreno de volta, pelo preço corrigido pela inflação, sem lucros ao atual proprietário e transforme em área publica. Fullgencio August 5th, 2011, 08:53 PM 1º Não é um "shopping", 2º Se a Terracap é contra a construção no local, por que vendeu o lote? 3º O orgão correto para fazer a analise é o IBRAM, este deve dizer se a área é de nascente ou de escoamento de águas pluviais. Caso o IBRAM negue a construção, o que parece o caso, o proprietário deve ser indenizado pela Terracap que vendeu um terreno que não poderia ser usado, ou não passou estas informações na epoca. Que o governo recompre o terreno de volta, pelo preço corrigido pela inflação, sem lucros ao atual proprietário e transforme em área publica. Bom, por via das dúvidas já tem gente se movimentando contra esse absurdo. Reunião Pública para discutir a situação do Parque Olhos da Água, no dia 07 de agosto de 2011, às 10 horas, no Parque Olhos da Água, localizado na SQN 414 Norte. Maiores informações aqui: https://groups.google.com/group/eqn212-213?hl=pt&pli=1 Para assinar a petição on-line http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N12789 MAMUTE August 28th, 2011, 12:48 AM Achei uma imagem do espaço gourmet do park shopping. http://1.bp.blogspot.com/-xyjpF09dnsk/TVvzQY6LsXI/AAAAAAAAA7A/gSKsTGSV4QU/s1600/6_+Espa%25C3%25A7o+Gourmet.jpg http://estilozzo.blogspot.com/2011/02/espaco-gourmet-do-park-shopping.html MAMUTE August 28th, 2011, 12:52 AM ParkShopping lança 5 grifes da gastronomia http://www.estilozzo.com/Objetos/imagem/usuario/noticiaFotofcac0b7f32dd93eef73ab7bf40da9ca5.jpg Em outubro de 2011, o ParkShopping inaugurará mais um grande empreendimento. Desta vez, a iniciativa vem para firmar Brasília como o terceiro pólo gastronômico do país com o Espaço Gourmet ParkShopping, que contará com cinco restaurantes renomados e de grife, a maioria exclusivos na capital federal. Quatro deles já estão confirmados – o Antiquarius Grill, o Due Cuochi Cocina, o La Tambouille e o The Fifties. Com uma área de 3.600 metros quadrados, o Espaço Gourmet ParkShopping estará localizado em um novo prolongamento do mall, no nível superior, próximo à portaria D. O investimento do shopping para o projeto é de aproximadamente R$ 35 milhões.“Nossa intenção é fazer com que o ParkShopping seja cada vez mais completo para o cliente. Estamos criando um ambiente único, que reunirá todas as facilidades e serviços do shopping, como estacionamento e segurança, com a exclusividade desse ambiente. Ou seja, o cliente poderá vir com sua família aos restaurantes em um espaço diferenciado e totalmente dedicado à gastronomia em diferentes estilos”, explica Marcelo Martins, superintendente do ParkShopping. O objetivo do novo empreendimento é oferecer ao cliente do ParkShopping, já privilegiado pelo diversificado mix de lojas e outros restaurantes presentes no centro de compras. O novo Espaço Gourmet consolida o ParkShopping como a maior e melhor opção de compras e lazer em Brasília. “Estamos mantendo nossa tradição de oferecer a Brasília atrações inéditas e de altíssima qualidade. Nas nossas expansões sempre tivemos essa meta e o segmento de gastronomia já estava em nossos planos”, declara Marcelo Martins. Os restaurantes Antiquarius Grill - Referência carioca no ramo da comida portuguesa há mais de 30 anos, o restaurante Antiquarius teve início sob o comando do empresário Carlos Perico. Com unidade também em São Paulo (desde o início da década de 1990), o Antiquarius desembarca em Brasília exclusivamente no Espaço Gourmet ParkShopping. A culinária farta e luxuosa, criada pelo próprio Perico, privilegia sabores mediterrâneos e europeus, tendo a excelência gourmet lusitana. Due Cuochi Cocina - O Due Cuochi Cocina surgiu da iniciativa da empresária Ida Maria Frank e do chef Paulo Barroso de Barros em 2005, em São Paulo. Com duas unidades na capital paulistana, o restaurante ganhou o público e a crítica gastronômica especializada: o seu cardápio aconchegante e, ao mesmo tempo, sofisticado é o grande chamariz do negócio. Veja alguns pratos: Bacalhau com nage de vongoli, batata, azeitona verde e alcachofrinha Salada de folhas com queijo de cabra, gomos de laranja e nozes caramelizadas ao vinagrete de framboesa La Tambouille - Com quase 40 anos de tradição em São Paulo, o La Tambouille é especializado em cozinha franco-italiana. À frente do lugar está o empresário e restauranteur italiano Giancarlo Bolla. Marco em excelência culinária e gourmet, o La Tambouille preza uma experiência sensorial com ingredientes frescos, cortes nobres no talho de carnes e massas e pães artesanais. Veja alguns pratos: Brasato de vitelo de leite com polenta e lâminas de Tartufo Camarões jumbo grelhados ao molho de soja levemente picante, com arroz The Fifties - O restaurante The Fifties revoluciona o conceito de refeições rápidas com um fast food gourmet de qualidade. Com clima que remete aos anos dourados da década de 1950, o The Fifties evoca todo o charme das lanchonetes norte-americanas em mais de dez lojas pelo país. http://www.estilozzo.com/noticias.php?pagina=6&texto=64 MikeVonJ August 28th, 2011, 05:29 PM ^^O PKS ficando melhor do que já é! Grooverider August 30th, 2011, 08:33 PM ParkShopping lança 5 grifes da gastronomia http://www.estilozzo.com/Objetos/imagem/usuario/noticiaFotofcac0b7f32dd93eef73ab7bf40da9ca5.jpg Os restaurantes Antiquarius Grill - Referência carioca no ramo da comida portuguesa há mais de 30 anos, o restaurante Antiquarius teve início sob o comando do empresário Carlos Perico. Com unidade também em São Paulo (desde o início da década de 1990), o Antiquarius desembarca em Brasília exclusivamente no Espaço Gourmet ParkShopping. A culinária farta e luxuosa, criada pelo próprio Perico, privilegia sabores mediterrâneos e europeus, tendo a excelência gourmet lusitana. Due Cuochi Cocina - O Due Cuochi Cocina surgiu da iniciativa da empresária Ida Maria Frank e do chef Paulo Barroso de Barros em 2005, em São Paulo. Com duas unidades na capital paulistana, o restaurante ganhou o público e a crítica gastronômica especializada: o seu cardápio aconchegante e, ao mesmo tempo, sofisticado é o grande chamariz do negócio. Veja alguns pratos: Bacalhau com nage de vongoli, batata, azeitona verde e alcachofrinha Salada de folhas com queijo de cabra, gomos de laranja e nozes caramelizadas ao vinagrete de framboesa La Tambouille - Com quase 40 anos de tradição em São Paulo, o La Tambouille é especializado em cozinha franco-italiana. À frente do lugar está o empresário e restauranteur italiano Giancarlo Bolla. Marco em excelência culinária e gourmet, o La Tambouille preza uma experiência sensorial com ingredientes frescos, cortes nobres no talho de carnes e massas e pães artesanais. Veja alguns pratos: Brasato de vitelo de leite com polenta e lâminas de Tartufo Camarões jumbo grelhados ao molho de soja levemente picante, com arroz The Fifties - O restaurante The Fifties revoluciona o conceito de refeições rápidas com um fast food gourmet de qualidade. Com clima que remete aos anos dourados da década de 1950, o The Fifties evoca todo o charme das lanchonetes norte-americanas em mais de dez lojas pelo país. http://www.estilozzo.com/noticias.php?pagina=6&texto=64 Todos muito bons. O Due Cuochi é um luxxo. Sou vizinho da unidade do Itaim e vou falar a verdade, acho uma das melhores relações custo x benefício de São Paulo. E tem gente que fala que Brasília não tem bons restaurantes !!!! :lol::lol::lol: Jota Ferro August 30th, 2011, 10:15 PM ParkShopping lança 5 grifes da gastronomia The Fifties - O restaurante The Fifties revoluciona o conceito de refeições rápidas com um fast food gourmet de qualidade. Com clima que remete aos anos dourados da década de 1950, o The Fifties evoca todo o charme das lanchonetes norte-americanas em mais de dez lojas pelo país. Sinceramente não consigo achar graça nestes "fast food gourmet", já comi no de fifties e outros chiques de São Paulo e para mim continua sendo só hamburguer (carne de segunda com gordura e moida). Acho que vou criar uma rede gourmet de pastel de queijo ou de sanduiche de mortadela com ovo frito. rbindes August 30th, 2011, 11:14 PM Pessoal, o Mercado 153 do Taguatinga Shopping inaugurou na última sexta-feira. Vale a pena conferir. O restaurante está muito bonito, aconchegante e com um ótimo cardápio. Tem várias opções de almoço e jantar até R$ 30,00 e também de petiscos e chopp brahma gelado. Jota Ferro August 31st, 2011, 06:31 PM Ouvi hoje na CBN que a Le Creuset abrirá sua primeira loja na america latina aqui em Brasília, mais especifamente no Park Shopping. Depois será em Santigo do Chile. O site blackcard confirma a informação: http://www.blackcard.com.br/imagens/life/noticias/24082011_094456__Noticias_Gal1_.jpg A tradicional marca francesa de panelas de ferro Le Creuset anuncia sua primeira flagship no Brasil. Presente em países como França, Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, África do Sul, Singapura, Canadá, Espanha, México, Itália, Coréia do Sul, China, Holanda, Índia, Rússia, Suécia, Finlândia e Noruega; a Le Creuset apresenta projeto assinado pelo arquiteto e designer de consumo Mauricio Queiroz. Com 75 m², a loja está instalada em Brasília, no ParkShopping. Marcos Pinto, diretor executivo da marca Le Creuset no Brasil, explica que a escolha de Brasília foi porque, “além de ser a nossa Capital Federal, nosso centro político e do poder, a pesquisa que fizemos nos mostrou o potencial da cidade. Mostrou que Brasília está hoje entre as áreas urbanas de maior renda per capita do Brasil e que é a terceira cidade do país em consumo de bens sofisticados e marcas de luxo. A opção recaiu pelo ParkShopping porque este registra 93% de frequentadores das classes A e B, sendo 53% mulheres”. Ao todo, a loja apresentará 350 itens, entre a linha de ferro fundido e esmaltado, cerâmica stoneware, non-sitck, 3-ply, utensílios de silicone, têxteis, chaleiras e stock pots. Segundo Marcos Pinto, a Le Creuset ainda visa a abertura de mais cinco lojas em três anos: em Santiago, Rio de Janeiro, Buenos Aires, São Paulo e Bogotá. Redação Black Card Lifestyle http://www.blackcard.com.br/news_p2.php?id=4428 Para a galera chegada no gourmet boa noticia. MAMUTE August 31st, 2011, 06:53 PM erro rbindes September 5th, 2011, 08:19 PM Mercado 153 agora em Taguatinga Setembro 2, 2011 http://www.olacomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2011/09/Mercado-153-no-Taguatinga-Shopping-Cr%C3%A9dito-La%C3%ADs-Godoy-2-285x186.jpg A segunda unidade do Mercado 153, restaurante de origem pernambucana que chegou em Brasília desde o ano passado, foi inaugurada na última sexta-feira 26, no Taguatinga Shopping, na cidade satélite de Taguatinga. A instalação de mais um Mercado 153 no Distrito Federal se justifica pelo enorme sucesso da primeira casa, aberta em novembro, no Brasília Shopping. Com um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão e capacidade para 170 lugares, o Mercado 153 de Taguatinga atende a um público de 70 mil pessoas que visitam o shopping todos os dias. Neste quantitativo, está incluída não só a população de Taguatinga, mas das vizinhas Águas Claras e Vicente Pires. O restaurante mantém o mesmo padrão de decoração e ambientação feitas pelo arquiteto Romero Duarte e pelo artista plástico Ferreira, renomados pernambucanos responsáveis por criar o clima rústico e elegante do Mercado 153, onde quer que ele seja instalado. Desde 2008, quando a primeira unidade foi aberta no Recife, a proposta dos empresários pernambucanos Fernando Torres, Maurício Carvalho e Carolina Moury era atender a um público diversificado, de todas as faixas etárias, que frequenta os shoppings. No Mercado 153, em um único espaço, estão reunidos bar, restaurante e um empório para degustação e venda de importados e frios, como presuntos crus, shitakes, antepastos, defumados, congelados, baguetes, queijos variados e sanduíches servidos ao modo dos mercados públicos, com pão francês artesanal, fabricado na cozinha da casa. O cardápio a la carte para almoço e jantar, além de entradas e sobremesas, foi criado por um nordestino autêntico, o chef Liberato Pereira, que, por conta da origem no interior de Pernambuco, valoriza a peculiaridade das iguarias locais. As sugestões do chef atendem ao gosto do povo brasileiro, que conta com uma culinária das mais variadas do mundo. Até o fim deste ano, uma terceira unidade do Mercado 153 vai ser aberta em Brasília, desta vez no Terraço Shopping, onde também entra em operação o restaurante Couvert, do mesmo grupo de empresários. Além de duas unidades pioneiras no Recife, o Mercado 153 já foi instalado em Belém, Maceió e Aracaju. Serviço: Mercado 153 Taguatinga Shopping, piso 3 Endereço: Rua 210, QS 01, Lote 40, Águas Claras, Taguatinga, Distrito Federal (61) 3049-1840 http://www.olacomunicacao.com.br/?p=2026 HLbsb September 6th, 2011, 02:14 AM Serviço: Mercado 153 Taguatinga Shopping, piso 3 Endereço: Rua 210, QS 01, Lote 40, Águas Claras, Taguatinga, Distrito Federal (61) 3049-1840 ^^ E aí, é Taguatinga ou Águas Claras :lol: O endereço é de Águas Claras, mas enfiaram um Taguatinga ali no meio, até porque quando inaugurado, o Taguatinga Shopping pertencia a Taguatinga. Como fica? Aquela região do pistão é totalmente ligada a Taguatinga e nem tanto a Águas Claras... MAMUTE September 6th, 2011, 02:39 AM ^^Fica em Brasília, no Taguatinga Shopping, pra não complicar:colgate: rbindes September 7th, 2011, 08:38 AM ^^ E aí, é Taguatinga ou Águas Claras :lol: O endereço é de Águas Claras, mas enfiaram um Taguatinga ali no meio, até porque quando inaugurado, o Taguatinga Shopping pertencia a Taguatinga. Como fica? Aquela região do pistão é totalmente ligada a Taguatinga e nem tanto a Águas Claras... O endereço oficial é Águas Claras, mas o Taguatinga Shopping fica exatamente no Pistão Sul que é a divisa entre Taguatinga e Águas Claras... maths2 September 14th, 2011, 02:25 AM ^^^^^ Por falar em Taguatinga Shopping tirei essa foto esses dias..espero q tenha ficado boa..kkk http://i846.photobucket.com/albums/ab30/crashinho18/Foto0352.jpg abrandao September 14th, 2011, 04:26 PM ^^ Lindão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :cheers: snt3000 September 22nd, 2011, 02:10 PM Novidades no Parkshopping: - Loja da Le Creuset, panelas "de luxo" conhecidas pela cor alaranjada da sua principal linha - Koni Express- Temakis e sushis, na praça da alimentação, no lugar do Bon Grillé, que já fechou "Novidade" no Iguatemi: - A Emporio Armani voltou a se mexer, os novos tapumes da loja indicam que abrirá em breve Novidade no Boulevard - Vienna Express, restaurante self service de cadeia paulistana DoungRick September 22nd, 2011, 03:25 PM Novidades no Parkshopping: - Loja da Le Creuset, panelas "de luxo" conhecidas pela cor alaranjada da sua principal linha - Koni Express- Temakis e sushis, na praça da alimentação, no lugar do Bon Grillé, que já fechou "Novidade" no Iguatemi: - A Emporio Armani voltou a se mexer, os novos tapumes da loja indicam que abrirá em breve Novidade no Boulevard - Vienna Express, restaurante self service de cadeia paulistana De todas, a Armani inaugurou já. E a Viena Express. maths2 October 15th, 2011, 01:06 AM Fotinha do Taguá Shops http://i846.photobucket.com/albums/ab30/crashinho18/DSC00178.jpg Com a chuva de hoje a tarde era quase impossível ver o shopping e tudo que compõe minha vista... http://i846.photobucket.com/albums/ab30/crashinho18/DSC00174.jpg dfvalle November 3rd, 2011, 03:08 PM Inaugura dia 09 o Espaço Gourmet no ParkShopping. http://dicasdacapital.com.br/materia/5701/espaco-gourmet-parkshopping/ snt3000 December 19th, 2011, 12:39 PM Nada de shopping na orla do Lago Paranoá, diz Iphan Manobra política de deputados distritais não sairá do papel; Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional promete vetar qualquer projeto de construção no terreno para evitar que ergam um shopping na área Completo: http://www.brasil247.com.br/pt/247/brasilia247/30655/Nada-de-shopping-na-orla-do-Lago-Parano%C3%A1-diz-Iphan.htm snt3000 July 13th, 2012, 05:48 PM Um passeio no outlet Por Cristine Gentil Na próxima semana, será inaugurado o Outlet Premium Brasília, na rodovia BR-060, na altura de Alexânia. Estive no outlet de São Paulo, semelhante ao que será aberto por aqui, para ver se realmente vale a pena a visita. Veja matéria neste domingo na Revista do Correio. Mas, para matar um pouquinho a curiosidade, dê uma olhada no vídeo. http://www.dzai.com.br/revistadocorreio/blog/revistadocorreio?tv_pos_id=109215&utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter HLbsb July 13th, 2012, 06:12 PM Um passeio no outlet Por Cristine Gentil Na próxima semana, será inaugurado o Outlet Premium Brasília, na rodovia BR-060, na altura de Alexânia. Estive no outlet de São Paulo, semelhante ao que será aberto por aqui, para ver se realmente vale a pena a visita. Veja matéria neste domingo na Revista do Correio. Mas, para matar um pouquinho a curiosidade, dê uma olhada no vídeo. http://www.dzai.com.br/revistadocorreio/blog/revistadocorreio?tv_pos_id=109215&utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter Nossa, passei lá em frente semana passada e chutei que levaria mais alguns meses para ficar pronto... Vão inaugurar por etapas?? ELSIO July 22nd, 2012, 02:30 AM retail park brasilia proximo ao alphaville brasilia veja video:http://www.youtube.com/watch?v=7Up7RDVuwrY ELSIO July 22nd, 2012, 02:39 AM proximo ao alphaville brasilia veja video http://www.youtube.com/watch?v=7Up7RDVuwrY HLbsb July 23rd, 2012, 02:18 AM proximo ao alphaville brasilia veja video http://www.youtube.com/watch?v=7Up7RDVuwrY 7Up7RDVuwrY Tem mais detalhes sobre o projeto?? Datas, por exemplo... besantos July 23rd, 2012, 08:47 PM ^^ Gostei do pavilhão maior e da proposta de telhado "verde". Eu gosto desses centros comerciais abertos. Mas aquele "abacaxi" enorme e os azulejos coloridos são dispensáveis. Ficaram medonhos. ELSIO August 20th, 2012, 12:42 AM JORNAL DE BRASÍLIA | POLÍTICA & PODER (15) JUDICIÁRIO | MINISTÉRIO PÚBLICO DO DISTRITO FEDERAL Um novo polo para o desenvolvimento Região do Tororó, entre Catetinho e São Sebastião, passa a zona urbana Camila Costa c a m i l a . c o st a @ j o r n a l d e b ra s i l i a . c o m . b r O recém-aprovado Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) inova ao destinar área para a criação de um novo vetor de desenvolvimento econômico, na região do Tororó, às margens da DF-140. A região sofre mudanças desde a primeira atualização do Plano Diretor, em 2009, quando foi alterada de rural para Zona de Contenção Urbana. Após a sanção do governador, a área passará a ser Zona Urbana de Uso Controlado II e deverá, a partir daí, compatibilizar o uso urbano com a conservação dos recursos naturais. “Colocamos uma área que poderá ser usada para a implementação do novo centro financeiro da capital, gerando empregos e, mais que isso, possibilitando a quem está perto da região ser empregado lá”, explicou o secretário de Habitação, Geraldo Magela. De acordo com a destinação prevista, a região será de média ocupação e não poderá ter prédios, com apartamentos, por exemplo. Poderá ter residência unifamiliar, baixa, embora o interesse maior do governo seja criar um centro comercial e financeiro. “Esta é uma das regiões que poderiam ser usadas; a outra fica atrás da Rodoferroviária e, com a aprovação do PDOT passamos a ter estabilidade jurídica em relação às leis de ocupação do solo e do território”, apontou Magela. ELSIO August 20th, 2012, 01:24 AM <iframe width="640" height="360" src="http://www.youtube.com/embed/7Up7RDVuwrY?feature=player_embedded" frameborder="0" allowfullscreen></iframe> MikeVonJ August 20th, 2012, 07:35 PM Seria interessante adensar essa região da DF 140, mas preferiria ter um Centro Financeiro na região de Ceilândia, Samambaia e Taguatinga no intuito de desconcentrar o PP. A proposta de levá-lo para atrás da rodoferroviária traria mais caos para a região do Eixo Monumental e adjacências. BrunoTins September 7th, 2012, 03:43 AM Olá foristas de Brasília, vim pedir um favor, gostaria de saber quantos shoppings tem a cidade e vocês poderiam listá-los. Espero que possam me ajudar! vitorhugoreis September 7th, 2012, 08:19 AM incompleto, mas acho que pode ajudar: http://pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:Shopping_centers_do_Distrito_Federal HLbsb September 7th, 2012, 07:16 PM Edit HLbsb September 7th, 2012, 07:42 PM ^^ Entre em algum dos shoppings listados e veja a lista que a Wikipedia tem no Rodapé: http://i943.photobucket.com/albums/ad274/HLbsb/Capturadetela2012-09-07s141302.png Falar que o DF tem 5 shoppings é sacanagem... Só a região central do PP tem muito mais do que isso! Chequei rapidamente e vi que a lista da wiki está incompleta. Vi também que estão incluídos alguns pequenos centros comerciais que recebem a nomenclatura de shopping, mas não sei se é exatamente o que está procurando. Se definir o que precisa, fica mais fácil ajudar... Jota Ferro September 25th, 2012, 07:04 PM A Iguatemi Shopping Centers comprou 800.000 metros quadrados no Lago Sul, bairro mais nobre de Brasília. Pretende construir lá seu segundo shopping na capital. O primeiro foi inaugurado há dois anos no Lago Norte. Leonel Rocha http://colunas.revistaepoca.globo.com/felipepatury/2012/07/15/gente-fina-iguatemi-compra-nova-area-em-brasilia/ Ganha uma caixa de bolacha mabel quem descobrir onde fica esse erreno. snt3000 October 30th, 2012, 05:02 PM Pessoal, votem na ponte de Brasília e divulguem! http://xl.skyscrapercity.com/?page=oneonone&otherday=20121027 Leonardo de Paula October 31st, 2012, 04:16 PM Devidamente divulgado e votado! Agora poderiam ter feito um duelo com pontes mais "parecidas" neh hahaaa Eduardo Mesquita November 1st, 2012, 06:18 PM A Iguatemi Shopping Centers comprou 800.000 metros quadrados no Lago Sul, bairro mais nobre de Brasília. Pretende construir lá seu segundo shopping na capital. O primeiro foi inaugurado há dois anos no Lago Norte. Leonel Rocha http://colunas.revistaepoca.globo.com/felipepatury/2012/07/15/gente-fina-iguatemi-compra-nova-area-em-brasilia/ Ganha uma caixa de bolacha mabel quem descobrir onde fica esse erreno. Hoje eu fui no local de construção do Shopping Bosque Grão-Pará, aqui em Belém, a responsável pelo Shopping me disse que eles vão construir um em Brasília. Geralmente confundem a Iguatemi S/A com a Jereissati Centros Comerciais e vice-versa, devido cada uma ser de um dos irmãos Jereissati. A JCC é a dona do Iguatemi Fortaleza, Bosque dos Ipês (em Campo Grande), Bosque Grão-Pará (em Belém) e brevemente em BSB. igor_carlos November 1st, 2012, 06:38 PM gosto é gosto mas a Ponte JK para mim é mais bonita, outra ponte é totalmente diferente... MONTEMONTE November 1st, 2012, 08:08 PM A JCC é a dona do Iguatemi Fortaleza, Bosque dos Ipês (em Campo Grande), Bosque Grão-Pará (em Belém) e brevemente em BSB. ONDE? MONTEMONTE November 6th, 2012, 05:52 PM O de BSB é onde? Eduardo Mesquita November 6th, 2012, 10:46 PM Não me disseram a localização especifica, mas acho que tem grande chance de ser na Asa Sul (onde dizem que vai ser outro Iguatemi) MONTEMONTE November 7th, 2012, 03:41 PM OBRIGADO snt3000 November 7th, 2012, 05:58 PM Não entendi bem o que vcs estão falando aí em cima. BSB já tem um Iguatemi (da Iguatemi S/A) no Lago Norte. O terreno do Lago Sul foi comprado pela JCC e não pela Iguatemi S/A, é isso? Mas a Época falou em *segundo* shopping... MONTEMONTE November 8th, 2012, 01:12 PM ELE FALOU ISSO: A JCC é a dona do Iguatemi Fortaleza, Bosque dos Ipês (em Campo Grande), Bosque Grão-Pará (em Belém) e brevemente em BSB. E EU PERGUNTEI ONDE EM BSB! O TERRENO DO LAGO NORTE É DO GRUPO LPS (LUIS ESTEVÃO, PAULOOCTVIO e SÉRGIO NAYA) O DO LGO SUL É DO PAULOOCTÁVIO. igo1911 November 10th, 2012, 05:31 AM Lago norte: PO + Luís Estevão ... Lago Sul: PO + Jeressati Asa Sul ? PO + ? snt3000 November 13th, 2012, 06:07 PM A Daslu chega a Brasília A Daslu, finalmente, inaugura sua primeira loja em Brasília nesta terça-feira (13), no Park Shopping. O lançamento contará com um pocket show da cantora Marina Riva. Um vídeo em memória de Eliana Tranchesi, que durante 30 anos comandou a loja fundada por sua mãe, Lúcia Piva de Albuquerque, será exibido para os convidados, mostrando os primórdios da boutique que durante muito tempo foi referência em consumo de luxo do país. http://colunas.revistaepoca.globo.com/brunoastuto/2012/11/12/a-daslu-chega-a-brasilia/ renatocarlosbarbosa May 21st, 2013, 06:25 PM Será que o lote próximo à ponte Jk será vendido na próxima licitação da Terracap?? |