View Full Version : Shopping Centers do Distrito Federal - Movimentações no setor
Pages :
1
2
3
4
[ 5]
6
7
8
9
10
11
12
GeoLeoBSB March 4th, 2009, 12:22 AM PaulOOctávio fatura por R$ 66 milhões área para shopping polêmico
27/02/2009 - 08:34:28
O baixo volume de vendas no mercado imobiliário costuma ser uma das características mais marcantes do mês de fevereiro. Isso porque durante esse período muitos investidores estão viajando, pagando contas ou ainda fechando o planejamento do ano. No entanto, a Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) comemorou mais uma licitação de sucesso. Na última quarta-feira,a estatal vendeu 73 terrenos, de 192 lotes ofertados, e arrecadou R$ 83,5 milhões.
O que chamou a atenção é que com apenas a venda de um terreno de 65 mil metros quadrados, na QL 24 do Lago Sul, a Terracap vai embolsar R$ 66,8 milhões. O preço da oferta inicial do lote foi de R$ 62,4 milhões, porém o único lance para pagamento à vista do imóvel foi dado pela empresa Principal Construções Ltda, que faz parte das Organizações PaulOOctavio. O projeto do novo empreendimento ainda vai passar pela análise da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma), mas a destinação do lote prevê a construção de um centro comercial de médio porte, nos moldes do Pontão do Lago Sul.
No local, poderão ser construídos bares, restaurantes, lojas, espaço para eventos e marina, desde que tudo esteja integrado à natureza. O diretor técnico da Terracap, Luis Antônio Reis, informou que o resultado definitivo da licitação deve ser homologado em até três semanas. Até lá, a estatal vai verificar toda a documentação e adimplência das empresas que ofereceram os maiores preços para os terrenos da licitação.
A venda do lote destinado ao novo shopping no Lago Sul causou estranheza no mercado mobiliário. Segundo um corretor, que pediu para não ser identificado, o terreno foi vendido de forma muito estranha. "Colocaram a primeira etapa do Noroeste em licitação para tirar o foco do mercado. Isso enxugou os capitais nas mãos dos investidores e construtoras. Agora, depois do Carnaval, quando a cidade está vazia, fazem esta licitação, oferecendo este lote,que é um brinco, uma jóia rara. E, para piorar, com exigência de pagamento à vista. Assim, sobrou pouca gente capitalizada no mercado", disse ele, mostrando insatisfação com a vitória da Principal Construções Ltda.
O diretor da Terracap, no entanto, destaca que o projeto arquitetônico tem que ser aprovado pela Administração do Lago Sul. "Eles certamente vão exigir que a empresa construtora preserve o padrão das edificações e a qualidade de vida da região", ressaltou o diretor. Ele enfatizou ainda que as empresas do Grupo PaulOOctávio são clientes da Terracap como quaisquer outras empreendedoras do ramo imobiliário. "A licitação é aberta e o processo é transparente. As empresas vêm, oferecem o melhor preço e arrematam o imóvel", afirmou.
Normas
Reis garantiu ainda que não há impedimentos legais para a venda, apesar do proprietário da empresa ser o vice-governador do DF. Ele destacou também que o empreendimento a ser construído no Lago Sul deverá seguir as Normas de Edificação, Uso e gabarito (NGB), instituídas para padronizar as construções no DF. Pelas normas da Seduma, a taxa máxima de ocupação é de 40% da área do lote: a área verde terá que ocupar pelo menos 30% do terreno, os prédios só podem ter dois pavimentos (térreo e mais outro andar) e é obrigatória a construção de um estacionamento público.
O presidente da Terracap, Antônio Gomes, avaliou que a venda do lote no Lago Sul impulsionou o aumento nas vendas de fevereiro, que bateram o recorde da estatal para o mês. "O resultado superou nossas expectativas porque essa licitação foi realizada logo após o Carnaval, quando muitos investidores ainda estão fora de Brasília", analisou. No ano passado, a licitação de fevereiro rendeu à empresa R$ 29,8 milhões.
O terreno na QL 24, localizado às margens do Lago Paranoá, foi criado em 1997 durante o Governo Cristóvam Buarque. Pelo projeto original, 60% da área seriam destinadas à construção de hotel e shopping. No ano passado, atendendo reivindicação
da comunidade, o governador José Roberto Arruda sancionou um decreto proibindo a construção de hotel no local, reduzindo em 12 mil metros o tamanho do terreno e limitando em 40% o total da área construída.
A assessoria das Organizações PaulOOctavio disse que ainda não há um planejamento para o novo empreendimento e informou que o grupo não está comentando sobre a venda do imóvel até que o processo seja homologado pela Terracap. A próxima licitação da estatal está marcada para o próximo dia 26 e terá ofertas da segunda etapa do Setor Noroeste.
Da redação do Jornal de Brasília
http://www.clicabrasilia.com.br/portal/noticia_new.php?IdNoticia=89894
nunobsb March 4th, 2009, 04:29 AM Ihh... PO vai ter q se virar!
A Terracap suspendeu a licitação...
^^http://www.correiobraziliense.com.br/html/sessao_13/2009/03/03/noticia_interna,id_sessao=13&id_noticia=84968/noticia_interna.shtml
Pesquisadorbsb March 19th, 2009, 03:58 PM ^^ PO conseguiu, a Multiplan CANCELOU o projeto do LagoSul Shopping e por tabela está inviabilizando o Enseada Shopping, mas também o pior, o Iguatemi somente vai inaugurar no dia 21/4/2010...
E o Ceilândia Shopping foi CANCELADO, não adiantou muito o PO sacanear os outros shoppings, pois os seus shoppings novos também estão sendo sacaneados.
abrandao March 19th, 2009, 04:22 PM Quero estar em Brasília no dia em que ela fizer 50 anos.
Serão tantas atrações que até Deus duvida.
Espartano_bsb March 19th, 2009, 05:02 PM ^^ PO conseguiu, a Multiplan CANCELOU o projeto do LagoSul Shopping e por tabela está inviabilizando o Enseada Shopping, mas também o pior, o Iguatemi somente vai inaugurar no dia 21/4/2010...
E o Ceilândia Shopping foi CANCELADO, não adiantou muito o PO sacanear os outros shoppings, pois os seus shoppings novos também estão sendo sacaneados.
^^ Essa do Iguatemi eu já suspeitava... Apesar de as obras estarem bem adiantadas ainda falta muita obra pela frente... Talvez até a comercialização das operações esteja abaixo do esperado por causa da crise internacional... Por falar em crise, acredito que esse seja o real motivo da suspensão/cancelamento desses projetos na cidade. De qualquer, Brasília já tem shopping demais... Não vão fazer muita falta... Talvez o da Ceilândia poderia fazer uma diferença na região.
Por falar no assunto, as obras de expansão do Park Shopping e Taguatinga Shopping estão a todo vapor. No Park Shopping estavam trabalhando até no carnaval... Mas parece que as obras estão um pouco atrasadas... Pode ser impressão minha... Vamos ver até maio..
Em 6 semanas poderemos conferir o novo Taguatinga Shopping. Pesquisador, você não teve acesso ao rol de novidades do Taguá shopping?
Pesquisadorbsb March 19th, 2009, 05:34 PM ^^ Eu não tive acesso as lojas que o Taguatinga Shopping, e creio que eles não inaugurem em abril, pois as obras estão em atrasadas. No caso do Park Shopping, vai inaugurar apenas em outubro, então realmente houve um atraso significativo no projeto.
Espartano_bsb March 19th, 2009, 05:43 PM No site do Taguá Shoppping tem uma contagem regressiva! Lá fala que faltam 6 semanas... Talvez 5 agora... Mas com certeza as duas torres deverão ser inauguradas apenas no ano que vem... Estão muito atrasadas!
rbindes March 19th, 2009, 07:52 PM ^^ PO conseguiu, a Multiplan CANCELOU o projeto do LagoSul Shopping e por tabela está inviabilizando o Enseada Shopping, mas também o pior, o Iguatemi somente vai inaugurar no dia 21/4/2010...
Pesquisa, sabe essa informação sobre o cancelamento do projeto Lago Sul pela Multiplan já é confirmada pela empresa? Ou é só especulação?
Pesquisadorbsb March 19th, 2009, 10:35 PM ^^ Sim já saiu no site da Multiplan, uma pena mesmo.
Dudly March 19th, 2009, 11:07 PM Isso e bom. Assim quem sabe sobra demanda e quando finalmente a W3 estiver revitalizada e com o VLT funcionando a W3 se transforme numa rua de comercio variado e sofisticado. Imaginem so 7 km de puro bom gosto. Isso sim seria fantastico. Eu acredito que se os projetos sairem mesmo esse sera o destino da w3 sul
Pesquisadorbsb March 19th, 2009, 11:10 PM ^^ Dificilmente a W3 vai virar isso tudo. Brasília fora feita para shoppings e não lojas de rua.
Dudly March 19th, 2009, 11:51 PM Pois e uma pena, porque particularmente acho um disperdicio uma cidade em que o clima e maravilhoso o ano inteiro as ruas as moscas e os shoppings lotados. Ate mesmo aqui onde moro um clima horrivel e mesmo assim o comercio de rua e forte. Vai entender. Para mim nesse quesito o Brasil esta 20 anos atrasado, ainda construindo esses grande caixotes refrigerados, um modelo que pelo menos aqui nos USA ja nao existe mais. Gostaria muito que fossemos pelo mesmo caminho. Quem sabe em 20 anos quando essa febre passar retornaremos ao velho comercio de rua!!!
don_quito March 20th, 2009, 12:20 AM ^^^^ meu sonho era ver a w3 sul toda cheia de lojas loooooshos...só lojas internacionais...ao estilo oscar freire, faria lima eetc....classe AAA+
Pesquisadorbsb March 20th, 2009, 03:07 AM ^^ Essa rua de loosho vai ser feita no Centro Beira Lago, lá sim, vai ser um Gilberto Salomão do inicio da decada de 60, um imenso comercio de rua ao ar livre, ou como os americanos preferem, street mall.
Jota Ferro March 20th, 2009, 03:20 AM A W3 é um caso problematico, não vejo muita solução para lá, nem mesmo o VLT, ela tem serios problemas de uso e projeto:
1º O gabarito que é horrivel e muito "duro" não tem a menor flexibilidade para uso comercial.
2º Os usos diferentes dos dois lados da pista, um lado residencial e outro comercial, isso é pessimo, não ajuda nenhum dos dois.
Estes dois problemas não podem ser resolvidos sem mudar o gabarito da avenida o que vai contra o tombamento da cidade. A w3 era movimentada na epoca que não tinha nenhum concorrente, mas hoje não tem como aquilo funcionar.
Arquivista March 20th, 2009, 03:53 AM Centro Beira Lago. Isso vai ser aonde ?
Pesquisadorbsb March 20th, 2009, 04:02 AM ^^ Uai ao lado da 3a ponte do lado da asa sul. Justamente aonde tem o restaurante Mangai.
Dudly March 20th, 2009, 04:09 AM A W3 é um caso problematico, não vejo muita solução para lá, nem mesmo o VLT, ela tem serios problemas de uso e projeto:
1º O gabarito que é horrivel e muito "duro" não tem a menor flexibilidade para uso comercial.
2º Os usos diferentes dos dois lados da pista, um lado residencial e outro comercial, isso é pessimo, não ajuda nenhum dos dois.
Estes dois problemas não podem ser resolvidos sem mudar o gabarito da avenida o que vai contra o tombamento da cidade. A w3 era mofimenta na epoca que não tinha nenhum concorrente, mas hoje não tem como aquilo funcionar.
A w3 e perfeita para o comercio. Eu queria ver na w3 boutiques, restaurantes, lojas de departamento, bares e seria muito bom se a vida noturna da cidade se concentrasse por la mesmo. Eu acredito que e possivel sim. Se as pessoas pegam o carro e saem la de nao sei aonde para ir ao shopping, podem pegar o mesmo carro, estacionar na estacao de integracao da asa sul e de la pegar o VLT para a W3 (nao verdade acredito que certo incentivo fosse dado para o comercio naquela regiao nem VLT seria preciso ela se desenvolveria assim mesmo, afinal a W3 ja teve um comercio muito forte nos anos 70). Quanto as casas do outro lado da avenida, acredito que aos poucos a medida que a avenida fosse se estabelecendo como esse forte ponto comercial, deveriam ser dasapropriadas, os moradores indenizados, (os que nao se importarem de morar em uma rua movimentada e barulhenta que fiquem) e depois disso abrigar construcoes identicas ao do lado oposto.
Pesquisadorbsb March 20th, 2009, 04:42 AM ^^ Acho impossivel acontecer isso, a casas foram tombadas, então nada pode se mudar ali, nem por decreto presidencial, a concepção das casas da asa sul é completamente diferente da asa norte, então é bem dificil acontecer isso.
E pior, quantos bilhões custaria ao GDF desapropriar todas as quadras 700? No minimo 7,2 bilhões para desapropriar tudo, isso porque estou fazendo um precinho camarada, de 800 mil por cada casa, com base na minha quadra que são 300 casas.
Então se somar as outras quadras, da asa sul e norte, daria praticamente o valor que o GDF espera faturar por vender todo o noroeste, quase 10 bi.
Pesquisadorbsb March 29th, 2009, 09:17 AM Multiplan investe no ParkShopping
A Multiplan investirá R$ 201 milhões em expansões durante o ano de 2009. Uma delas é a frontal do ParkShopping, que incluirá a construção de estacionamento com 1.600 vagas. Dos R$ 126,1 milhões do projeto, a Multiplan é responsável por R$ 78,7 milhões. A nova área de unidades comerciais - mais 8.571m2 de área bruta locável -, já está com 96% das lojas comercializadas. A inauguração está prevista para outubro deste ano.
salengasss March 29th, 2009, 05:30 PM Opa, vai pegar o finalzinho do ano! Época do Natal...... :cheers:
Jota Ferro March 29th, 2009, 10:18 PM ^^ Acho impossivel acontecer isso, a casas foram tombadas, então nada pode se mudar ali, nem por decreto presidencial, a concepção das casas da asa sul é completamente diferente da asa norte, então é bem dificil acontecer isso.
E pior, quantos bilhões custaria ao GDF desapropriar todas as quadras 700? No minimo 7,2 bilhões para desapropriar tudo, isso porque estou fazendo um precinho camarada, de 800 mil por cada casa, com base na minha quadra que são 300 casas.
Então se somar as outras quadras, da asa sul e norte, daria praticamente o valor que o GDF espera faturar por vender todo o noroeste, quase 10 bi.
Por isso que digo que a solução é dificil, a área foi tombada com varios problemas, e não será um VLT que irá resolver.
Espartano_bsb April 12th, 2009, 12:19 PM Será que o Taguá Shopping inaugura mesmo a sua expansão no dia 21/04? Passei por lá na sexta e achei as obras um pouco atrasadas para quem vai inaugurar em 10 dias! Não sei como está o movimento dos logistas, mas acredito que ainda esteja faltando muita coisa para finalizar!! Olhando de fora, apostaria numa inauguração na primeira quinzena da maio. Alguém tem alguma notícia concreta?
salengasss April 12th, 2009, 04:39 PM Sai sim, amigão...... as Torres do Taguá é que não são presse ano! O shopping mesmo já está ficando prontim..... uma belezura!!!!! :cheers:
Pesquisadorbsb April 12th, 2009, 08:17 PM ^^ O Shopping nem que a égua manca, inaugura em 21/4, se inaugurar nas coxas, pode ter certeza, aquela visão da Mãe Dinah vai realizar.
don_quito April 12th, 2009, 09:44 PM ^^ O Shopping nem que a égua manca, inaugura em 21/4, se inaugurar nas coxas, pode ter certeza, aquela visão da Mãe Dinah vai realizar.
passei por lá...não entendo de engenharia mas acredito que não dá tempo mesmo pra inagurar!
Pesquisadorbsb April 12th, 2009, 11:41 PM ^^ Eu falo a mesma coisa, eu acho que muitas coisas vão ficar por se concluir, e eu temo pela segurança isso, se os bombeiros autorizar a utilização do espaço, vai ser errado, pois apresenta riscos aos consumidores.
david!bsb April 14th, 2009, 12:08 AM ^^ Eu passei por lá hoje, e acha que vai ficar pronto a tempo sim, já tão até colocando os vidros lá, só as torres que vão ficar pro ano que vem.
Pesquisadorbsb April 14th, 2009, 03:52 AM ^^ Eu temo por isso, fazer as coisas nas coxas, e não tem muito tempo, que começaram a cair gesso no mesmo shopping, quando decidiram fechar aquelas aberturas que existiam.
Eu sei se os bombeiros não liberarem a obra, o PO vai rodar a baiana.
C2500 April 19th, 2009, 07:41 PM Com abertura adiada para 2010, Iguatemi Brasília
confirma mais lojas e comemora comercialização
esde o anúncio da construção do Iguatemi Brasília, no primeiro semestre de 2008, todos estão de olho no novo empreendimento da rede que está sendo erguido no Lago Norte. A unidade no DF seguirá os moldes do Iguatemi São Paulo, que preza por lojas nacionais e internacionais prestigiadas, e foca boa parte de seu mix no consumidor de luxo.
Com inauguração prevista para março de 2010 (e não mais segundo semestre de 2009), o Iguatemi candango terá cerca de 200 lojas. A crise financeira mundial não parece ter prejudicado a comercialização. Rui Siqueira, diretor da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, diz que o empreendimento está indo muito bem. “O ano de 2008 foi marcado por grandes realizações para a Iguatemi. Iniciamos comercialização do Iguatemi Brasília em março com grande sucesso e com propostas aprovadas para 80% da Área Bruta Locável do shopping. Mesmo no atual cenário econômico, superamos nossas metas para o ano de 2008 batendo nossos próprios recordes, o que demonstra nossa eficiência e espírito de superação”.
O Finíssimo visitou as obras do shopping. Foram investidos inicialmente mais de R$ 180 milhões na construção que ocupa 8.967 m², com ABL (Area Bruta Locável) de 33 mil m². O empreendimento é uma sociedade da Iguatemi Empresa de Shoppings Centers S.A e as organizações Paulo Octavio. Mais de mil pessoas estão sendo empregadas na obra, desde operários a engenheiros, e 1500 vagas diretas serão abertas, quando o shopping estiver concluído, garante Rui.
Entre as marcas que já estão confirmadas estão Louis Vuitton, Accessorize, Animale, Calvin Klein, Colcci, Fility, Ermenegildo Zegna, Lacoste, Lita Mortari, Mandi, Nike, Osklen, Swatch, Tok&Stok e VR. Rui Siqueira conta que as negociações de marcas internacionais, como a Louis Vitton, foram muito tranqüilas pelo cenário que Brasília oferece. “Estas marcas entendem a necessidade de se firmar no mercado brasiliense, que está em constante crescimento. Os grandes operadores internacionais enxergam Brasília como o segundo mercado do Brasil. A capital federal é um importante centro econômico, com o terceiro maior PIB do país. De fato, é um mercado diferenciado que não foi afetado pela crise econômica. Prova disso é que 32% do total do consumo de bens na capital é destinado à moda”.
Além das lojas de vestuário, já estão confirmados o restaurante Bonapart, Capital Steak House, Baked Potato, Gendai, Confraria do Camarão. Spoleto, Marieta e Marvin.
Outro nome certo é o Cinemark, que ainda não definiu o número de salas. O que já se sabe é que o cinema irá adotar o sistema de lugares numerados, como já acontece e São Paulo.
O Finíssimo destaca algumas marcas e lojas que estão confirmadas no Shopping Iguatemi Brasília (em ordem alfabética):
Ana Paula
Animale
Arezzo
Ávida
Barracão
Calvin Klein
Capodarte
Chilli Beans
Colcci
Ermenegildo Zegna
Fascar
Francesca R. Diana
Hering
Imaginarium
Kippling
Lacoste
Le Lis Blanc Deux
Lita Mortari
Louis Vuiton
Mandi & Co.
Maria Filó
Morana
Nike
O Boticário
Osklen
Patachou
Puket
Richards
Romário Veras
Scala
Shoulder
Swatch
The Jeans
Tok & Stok
TVZ
Vivara
VR
: : Moderno
Os elevadores e escadas rolantes terão velocidade variável para consumir menos energia. O ar condicionado funcionará de forma inteligente, para manter a umidade interna adequada a Brasília. Além disso, o shopping terá amplas fachadas iluminadas e total integração do interior com o exterior que permitirá ao consumidor uma privilegiada visão do projeto paisagístico, com menos consumo de energia elétrica. “Estamos realizando um empreendimento grandioso – um shopping moderno, arrojado e elegante, como o Iguatemi”, declara o superintendente de shoppings da PaulOOctavio, Edmar Barros.
Finissimo
Pesquisadorbsb April 23rd, 2009, 12:04 AM ^^ Fiquei sabendo agora pouco de uma novidade que eu mesmo desconhecia, a Asa Sul, está prestes a ganhar um grande shopping center a beira do lago, nas proximidades do Pier 21.
E não é aquele do Arena Amsterdam. Alguem está sabendo de algo, será que vai ser nesse shopping que iremos ter a famosa DASLU? Eu sei que os lojistas do Conjunto Nacional confirmaram a informação, mas desconversam a respeito de qual grupo que vai construir e qual grupo que vai administrar.
E não vai ser um pequeno shopping pelo que me falaram, é um baita shopping center. Será o shopping da JHSF?
don_quito April 23rd, 2009, 03:54 AM ^^ Fiquei sabendo agora pouco de uma novidade que eu mesmo desconhecia, a Asa Sul, está prestes a ganhar um grande shopping center a beira do lago, nas proximidades do Pier 21.
E não é aquele do Arena Amsterdam. Alguem está sabendo de algo, será que vai ser nesse shopping que iremos ter a famosa DASLU? Eu sei que os lojistas do Conjunto Nacional confirmaram a informação, mas desconversam a respeito de qual grupo que vai construir e qual grupo que vai administrar.
E não vai ser um pequeno shopping pelo que me falaram, é um baita shopping center. Será o shopping da JHSF?
pesquisa...já temos nossa daslu em proporções menores...que é " a magrella" lá no lago sul...é um maison no mesmo estilo e com preços até maiores! consideram ela nossa daslu!
cara.bsb April 23rd, 2009, 04:19 AM ^^ Resguardadas as devidas proporções, afinal, o mercado de Brasília não se compara ao de São Paulo, a Magrella, de fato, pode ser considerada a Daslu brasiliense. Não somente pelo destaque dela na cidade, mas pelo reconhecimento em meio ao mercado de luxo nacional, a loja é bastante citada e elogiada no meio.
E, sinceramente, o estilo discreto e clean da Magrella é bem mais agradável do que o da Daslu, não sei se gostaria de um remake do portal de entrada do Pontão em forma de boutique.
Jota Ferro April 23rd, 2009, 05:44 AM Realmente aquela Daslu é o maximo da cafonice, e aquele portico do Pontão tambem é extra-brega, mas é o que da a mistura de muito dinheiro e pouco bom gosto...
Zé do DF April 23rd, 2009, 03:37 PM ˆˆ
Muito dinheiro e pouco bom gosto dá no estilo estadunidense de estética, espero que nós no Brasil fujamos disse mau gosto.
Mudando um pouco de assunto, qdo estive em Brasília eu fiquei impressionado com o Park Shopping, não esperava ver aquilo tudo. Só me decepcionei com o preço das coisas, como está tudo caro.
E aquela mega-expansão que eles estão fazendo na frente? O que vai ser? Já sabem quais lojas vão ficar ali? Tem previsão de inauguração?
Pesquisadorbsb April 23rd, 2009, 04:08 PM pesquisa...já temos nossa daslu em proporções menores...que é " a magrella" lá no lago sul...é um maison no mesmo estilo e com preços até maiores! consideram ela nossa daslu!
^^ De forma alguma, a DASLU que virá, vai ser no mesmo estilo da paulistana, com várias lojas internacionais, e a MAGRELLA é pura é simplesmente multimarcas.
Estou falando em termos de Chanel, Dior, e por aí vai. E claro a linha da própria DASLU, como masculina, infantil e feminina.
Pesquisadorbsb April 23rd, 2009, 04:09 PM ˆˆ
Muito dinheiro e pouco bom gosto dá no estilo estadunidense de estética, espero que nós no Brasil fujamos disse mau gosto.
Mudando um pouco de assunto, qdo estive em Brasília eu fiquei impressionado com o Park Shopping, não esperava ver aquilo tudo. Só me decepcionei com o preço das coisas, como está tudo caro.
E aquela mega-expansão que eles estão fazendo na frente? O que vai ser? Já sabem quais lojas vão ficar ali? Tem previsão de inauguração?
^^ Olha eu não acho caro os preços do PKS, eu acho caro é os serviços oferecidos.
Arquivista April 23rd, 2009, 04:14 PM E aquele negócio da Macy's ? Poderá vim com esse provavél shopping?
Pesquisadorbsb April 23rd, 2009, 08:33 PM ^^ Continua as negociações para vinda mesmo, apesar que li recentemente o Iguatemi vai inaugurar em Maio de 2010.
salengasss April 23rd, 2009, 10:02 PM Sempre passando pra frente, hein!???????? :ohno:
Zé do DF April 24th, 2009, 01:24 AM ^^ Olha eu não acho caro os preços do PKS, eu acho caro é os serviços oferecidos.
Olha, uma camiseta por R$200,00 para mim é cara, mas depende do orçamento de cada um.
Como assim? Que tipo de serviço?
Vc sabe o que vai ser ali na frente do shopping? Já tem alguma loja confirmada para aquela área?
Pesquisadorbsb April 24th, 2009, 04:24 AM ^^ Ali vai ser 100 novas lojas, vai desde a Fast Shop (lojas de eletro-eletronicos) até Made in Brasil (loja de instrumentos musicais).
Zé do DF April 24th, 2009, 03:30 PM Caramba! 100 novas lojas. Vai ficar enorme. Q legal!
Sempre gostei do Park Shopping, é meu shopping center favorito.
Espartano_bsb April 24th, 2009, 04:33 PM O Park Shopping já está bem espaçoso, mas vai ficar gigantesco com essa nova expansão!!!
don_quito April 24th, 2009, 05:01 PM vai ficar insuportável em época de festas como natal, dia das maes, dia dos namorados....etc...mas eu acho ótimo! aquele shopping merece essa expansão!
Mesmo com o iguatemi o PKS não sofrerá não...brasilia absorve tranquilamente ainda mais shoppings da mesma categoria!
Espartano_bsb April 24th, 2009, 05:04 PM Por falar nisso... Pesquisador, vc tem alguma notícia do tal edifício garagem para 3000 carros do Park Shopping? O projeto morreu? E onde ele seria construído?
Pesquisadorbsb April 24th, 2009, 05:24 PM ^^ Vai começar agora depois do periodo chuvoso, vai ter 4 andares e vai ficar bem perto do terreno da JC Gontijo, no final daquele novo estacionamento.
Jota Ferro April 24th, 2009, 06:30 PM Vixi num vai ficar meio estranho esse estacionamento lá no fundão? Pendei que fosse ser do lado....
Pesquisadorbsb April 24th, 2009, 07:15 PM ^^ É devido que vai ter outras edificações entre esse estacionamento e o atual PKS, por isso a distancia. Agora quero ver os dignissimos moradores do Living reclamando dos alarmes dos carros estacionados dentro do edificio garagem dispararem as 2 ou 3 da manhã.
Espartano_bsb April 24th, 2009, 07:24 PM Pesquisador,
E aquele terreno gigantesco ao lado do PS? Aquele que fica em frente à EPIA, logo na entrada para o Guará? Está com a Terracap ainda? Acho que futuramente toda essa região será ocupada por prédios. Inclusive as chácaras.
vinnybsb April 25th, 2009, 02:55 AM eu vi em uns posts anteriores sobre uma possível expansão do Grupo Multiplan para 4 Shoppings, um deles no Colorado.
Olha, acho legal, mas acho que isso vai/iria demorar muuuuito!!! Só pra lembrar, uma "pequena" torre de tv digital, que ficaria (ou ficará?) na região do Colorado, até hoje não saiu por causa de licenças do IBAMA. Imaginem um empreendimento desse tamanho!!! Centenas de condomínios não foram regularizados até hoje por causa dessas benditas licenças... com qualquer coisa que dependa disso, podemos esperar muito, muito tempo...
Pesquisadorbsb April 25th, 2009, 03:10 AM ^^ O problema é que está havendo uma guerra de competências, pois o ibama forjou uma APA Federal que engloba várias APAs estaduais, tanto que o IBAMA está no mato sem cachorro agora, pois, adivinha de quem é a competência para acabar com APAs e APMs? Isso mesmo, do governador, então nem adianta o IBAMA querer embargar algo agora, com o governador sancionando o PDOT, ele vai ter instrumentos legais, inclusive, anulando decisões do IBAMA.
Detalhe, o IBAMA foi convidado a participar do PDOT, mas ele não quis participar de nenhuma audiência do PDOT.
vinnybsb April 27th, 2009, 04:24 PM ^^ Vai começar agora depois do periodo chuvoso, vai ter 4 andares e vai ficar bem perto do terreno da JC Gontijo, no final daquele novo estacionamento.
Fiquei sabendo que saiu a confirmação desse edifício garagem hoje. Terá três andares, ficará na área dos estacionamentos G, H e suas obras começarão imediatamente, 24 horas por dia,7 dias por semana. A obra foi autorizada pela MULTIPLAN nesse final de semana e deverá ser executada com muita rapidez.
e olha, em se tratando da Multiplan, é rápido mesmo...
Pesquisadorbsb April 27th, 2009, 05:38 PM ^^ Espero que seja rápida, pois a expansão frontal praticamente está pronta, vista do lado de fora, agora falta a parte de dentro.
C2500 April 27th, 2009, 06:33 PM é pra junho ou julho a expansão?^^
salengasss April 27th, 2009, 08:31 PM Outubro! :)
david!bsb April 27th, 2009, 09:24 PM ^^ No site diz, que será em julho de 2009.
A primeira etapa (Expansão Fashion) de 3.090m2, com 20 lojas prioritariamente para o segmento de moda, será inaugurada já em outubro de 2008. A segunda, nesta expansão aqui apresentada, terá mais 7.414m2, com 72 lojas e sua inauguração será em julho de 2009.
http://www.parkshopping.com.br/expansao/
Pesquisadorbsb April 27th, 2009, 09:33 PM ^^ Eu sei, mas a entrega técnica vai ser agora em maio.
besantos April 27th, 2009, 09:48 PM Fiquei sabendo que saiu a confirmação desse edifício garagem hoje. Terá três andares, ficará na área dos estacionamentos G, H e suas obras começarão imediatamente, 24 horas por dia,7 dias por semana. A obra foi autorizada pela MULTIPLAN nesse final de semana e deverá ser executada com muita rapidez.
e olha, em se tratando da Multiplan, é rápido mesmo...
Eles já fecharam aquela parte mais para trás do estacionamento, onde vai ficar o edifício. Precisei ir no PKS esse final de semana e não consegui, o estacionamento estava aquele caos habitual.
cara.bsb April 27th, 2009, 09:58 PM ^^ As obras já começaram mesmo, o cercamento já foi feito e já existem máquinas trabalhando no terreno, inclusive fazendo as perfurações para os alicerces do edifício.
Pesquisadorbsb April 28th, 2009, 04:10 AM ^^ Pelo que fiquei sabendo, o edificio garagem vai ter 4 andares e ainda no projeto existe 2 prédios com 8 pavimentos, podendo ser um centro clinico, centro empresarial ou talvez um hotel. Agora vamos esperar pelo próximo comunicado da Multiplan para a Bovespa e CVM, aí iremos ter novidades.
Planalto Central April 28th, 2009, 02:39 PM Eles já fecharam aquela parte mais para trás do estacionamento, onde vai ficar o edifício. Precisei ir no PKS esse final de semana e não consegui, o estacionamento estava aquele caos habitual.
Estacionar no Park Shopping à noite no final de semana está comlicadíssimo!
Cercaram boa parte do estacionamento e ainda aumentaram o Valet Park, um absurdo!
Parece que estacionar no Park Shopping está tão difícil quanto estacionar no SCS em horário de trabalho.
Pesquisadorbsb April 28th, 2009, 02:46 PM ^^ Mas eles cercaram o local para valet park, pois o shopping é para classe A e B, e pior, eles vão cercar ainda mais, pelo que fiquei sabendo, eu não acho absurdo, pois o estacionamento deles é particular, mas eles não cobram, mas já existe um estudo nesse sentido de cobrar pelo uso do mesmo.
besantos April 28th, 2009, 04:25 PM ^^ Mas eles cercaram o local para valet park, pois o shopping é para classe A e B, e pior, eles vão cercar ainda mais, pelo que fiquei sabendo, eu não acho absurdo, pois o estacionamento deles é particular, mas eles não cobram, mas já existe um estudo nesse sentido de cobrar pelo uso do mesmo.
Sou totalmente favorável à cobrança.
Se está cheio demais, é porque tem espaço para cobrar, vai facilitar a vida de quem realmente precisa ir no shopping comprar alguma coisa.
E desincentivar quem vai só "dar uma volta".
Espartano_bsb April 28th, 2009, 05:25 PM Se a área é particular não há problema nenhum na cobrança... O único ponto seria a insatisfação de alguns consumidores que poderiam optar por empreendimentoas mais próximos da sua residência... O Park Shopping ainda fica um pouco longe da zona central da cidade... E dá-lhe combustível...
Planalto Central April 28th, 2009, 06:40 PM Sou totalmente favorável à cobrança.
Se está cheio demais, é porque tem espaço para cobrar, vai facilitar a vida de quem realmente precisa ir no shopping comprar alguma coisa.
E desincentivar quem vai só "dar uma volta".
Eu duvido que haja esse"desincentivo" às pessoas que só querem dar uma volta. Mesmo se tratando de Brasília.
Mesmo o Park Shopping sendo um shopping classe A, não devemos esquecer que ele se localiza do lado de bairros classe média também, além é claro de ter a estação de metrô.
besantos April 29th, 2009, 06:11 AM Eu duvido que haja esse"desincentivo" às pessoas que só querem dar uma volta. Mesmo se tratando de Brasília.
Mesmo o Park Shopping sendo um shopping classe A, não devemos esquecer que ele se localiza do lado de bairros classe média também, além é claro de ter a estação de metrô.
Bom, se a cobrança levar as pessoas a usarem mais o metrô e menos o estacionamento, já terá cumprido o seu papel.
Não acho que vai deixar uma maravilha o estacionamento, mas pode aliviar um pouco. Está simplesmente impossível ir no PKS em alguns horários. São pelo menos uns 15, 20 minutos para achar vaga. Ou então parar bem longe. Eu não fico, vou embora.
Espartano_bsb April 30th, 2009, 03:15 AM Amanhã é a inauguração da expansão do Taguatinga Shopping. Se alguém passar por lá, não deixe de postar aqui as principais novidades...
david!bsb April 30th, 2009, 04:06 AM ^^ Pretendo passar sim, e quero tirar uma fotos pra postar aqui ;)
C2500 April 30th, 2009, 08:09 PM eai alguem ja ta sabendo do q d novo apareceu por la?
david!bsb May 1st, 2009, 03:05 AM ^^ Bom, a Shopping ficou bem legal, e sinceramente esperava mais, colocaram espelhos nas escadas Rolantes, a Magic Games, mudou de local, ficou enorme, as novas lojas que eu me lembre, foram a Casas Bahia, Ricardo Eletro, Novo Mundo, Lupo, pra quem torçe pro São Paulo, abriu uma lá, Habibis, Hering, Marisa, e tinha várias outras que ainda naum abriram e que eu não me lembro.
Espartano_bsb May 1st, 2009, 12:51 PM Vc esperava mais da expasão, David? Vou esperar a poeira da obra abaixar um pouco para conhecer as novidades...
david!bsb May 2nd, 2009, 02:48 AM ^^ Sim, semana que vem eu to querendo tira algumas fotos de lá ;)
WP Gyn May 2nd, 2009, 03:38 AM Opa!
Tirem fotos mesmo, estou curioso!
:cheers:
cara.bsb May 2nd, 2009, 05:08 AM ^^ Bom, a Shopping ficou bem lega, e sinceramente esperava mais, colocaram espelhos nas escadas Rolantes, a Magic Games, mudou de local, ficou enorme, as novas lojas que eu me lembre, foram a Casas Bahia, Ricardo Eletro, Novo Mundo, Lupo, pra quem torçe pro São Paulo, abriu uma lá, Habibis, Hering, Marisa, e tinha várias outras que ainda naum abriram e que eu não me lembro.
Vlw David!
Foram bem fiéis ao que falaram sobre a expansão, deram um grande reforço na linha branca e isso tem uma explicação, primeiro Águas Claras, um lugar com muitas pessoas jovens montando seus apartamentos recentemente adquiridos, segundo o fato das compras nesse tipo de loja terem um ticket médio muito alto, o que engorda o faturamento do shopping.
david!bsb May 2nd, 2009, 05:38 AM ^^ É o shopping ficou bem mais "claro" e mais moderno tbm, adorei aquele vidro na praça de alimentação.
Espartano_bsb May 2nd, 2009, 02:31 PM Vou esperar a poeira da obra abaixar para conhecer as novidades... Deve ter muita loja fechada ainda...
salengasss May 2nd, 2009, 03:13 PM De fato tem, Espartano...... muita loja ainda por inaugurar!!!!!!!! Eu concordo com as ponderações do Daví e do Fernando..... é bem assim mesmo! :cheers:
Espartano_bsb May 5th, 2009, 07:02 PM Acabei conhecendo o expansão do Taguatinga Shopping... De um modo geral, concordo com o David. Esperava mais dessa expansão... Praticamente apenas dobraram o tamanho do 3º andar... Ficou bem legal essa parte, mas esperava uma expansão mais substancial... Nos três andares e tal... Acho que essa expansão focou muito na construção das duas torres empresariais do empreendimento, que ainda estão sendo construídas... Depois da inauguração delas (abril 2010) acho que o shopping vai ficar ainda mais movimentado.
Os operários ainda estão trabalhando nos detalhes e grande parte das lojas ainda estão fechadas. Na praça de alimentação as novidades foram o Habibs, o Burguer King e uma Pizza Cone. Esperava um restaurante legal com vista panorâmica para a cidade, mas acabou não rolando... Esperava uma grande livraria também mas não encontrei nada... O acabamento melhorou um pouco em relação ao projeto original. Tomara que eles invistam mais nesse tipo de melhoria...
Enfim... Acredito que o Park Shopping vai continuar disparado como principal/melhor shopping do DF. Já deu um banho de bom gosto na primeira etapa da expansão e deve repetir a dose na inaugração da nova área.
salengasss May 6th, 2009, 03:22 PM Só complemenatdo o que disseste, Espartano.... nas lojas de "Linha Branca", tem-se a da Electrolux!!!!!!!! :)
david!bsb May 9th, 2009, 02:19 AM Olhem as fotos que eu tirei do Taguatinga Shopping, nessa sexta (08/05)
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=866706
don_quito May 11th, 2009, 04:33 PM Noticias de mais lojas no iguatemi brasilia?
será que teremos mesmo um havanna ou starbucks por lá como já falaram por aqui????
alguém nos bastidores está sabendo de algo?
Pesquisadorbsb May 11th, 2009, 05:39 PM ^^ Vamos ter 2 Starbucks dentro do Iguatemi, uma na Livraria Cultura e outra na praça de alimentação. Agora o Havanna vai ser dificil, pois não é uma franquia, é uma operação própria.
Espartano_bsb May 11th, 2009, 06:02 PM Alguém tem notícias sobre o espaço gourmet do Park Shopping? Será que eles desistiram do espaço ou estão esperando a conclusão da parte frontal da expansão?
Pesquisadorbsb May 11th, 2009, 08:34 PM ^^ O espaço está previsto para ser lançado apenas no 1o semestre de 2010. E inauguração no 1o semestre de 2011.
don_quito May 12th, 2009, 01:14 AM ^^ Vamos ter 2 Starbucks dentro do Iguatemi, uma na Livraria Cultura e outra na praça de alimentação. Agora o Havanna vai ser dificil, pois não é uma franquia, é uma operação própria.
Pois é....mas já tem havanna até em ribeirão preto, no ribeirao shopping, porque bsb não poderia ter? seria interessante....
2 starbucks??? no iguatemi? caramba....tomara!:banana:
salengasss May 12th, 2009, 02:02 AM 2 Starbucks no mesmo lugar, pra que??????? :bash:
Pesquisadorbsb May 12th, 2009, 03:31 AM ^^ Uai no Morumbi Shopping também tem 2 cafeterias, uma dentro da livraria Saraiva e outra na praça de alimentação mizifi, detalhe, o starbucks dentro da Cultura é exclusivo para frenquentadores da livraria, e a outra é mais para o povão.
besantos May 12th, 2009, 03:59 PM Ontem estive no Shopping Quê, pela primeira vez no edifício principal. Eu já havia visitado o McDonald's e a CTIS e na Rosário. Lembrando que entre a Rosário e o McDonald's estão construindo um Capital Steakhouse.
Achei o lugar ótimo, em termos de "shopping" lembra o Pier 21, só que é muito mais bem acabado.
No lugar já temos um Grande Muralha, um Pizza Cesar (no estilo restaurante, parecido com o do Lago Sul), um Toca do Chopp e um Giraffas, que parece que não inaugurou ainda, mas está em vias de. E um pequeno café, cujo nome não me recordo.
Além disso, algumas lojas já estão funcionando: Boticário, CVC, uma loja de sapatos femininos, uma papelaria (Zapp) meio fraquinha, um laboratório Sabin e supermercado Comper. Acho que não estou esquecendo ninguém.
O lugar estava vazio, mas tem MUITAS obras em volta... a localização é espetacular... daqui uns dois anos vai bombar aquele shopping... impressionante a quantidade de edifícios construindo ao redor.
Pra ficar perfeito, só faltou um cinema.
Pesquisadorbsb May 12th, 2009, 08:37 PM Novidades do LagoSul Shopping, o mesmo não foi cancelado e sim suspenso. Conforme link a seguir.
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=36561112#post36561112
besantos May 13th, 2009, 03:38 PM ^^
A Multiplan está de sacanagem... po, olha o movimento do PKS! Aquele lugar está um inferno, a demanda em Brasília está bombando!
Acho que estão com medo da concorrência do Iguatemi.
Pesquisadorbsb May 13th, 2009, 05:10 PM ^^ Nada haver, o problema é politico, pois eu tive acesso ao projeto e nada feria do tombamento de Brasília, e a área é projetada para shopping, detalhe, não apenas eles sofreram com PO, outro grande shopping na Asa Norte, também está sofrendo.
david!bsb May 31st, 2009, 04:11 AM Achei essa foto no panoramio, dá pra ver um pouco das obras do Iguatemi
http://img189.imageshack.us/img189/6941/22859698.jpg
By Mariana.Matos
Pesquisadorbsb May 31st, 2009, 04:58 AM ^^ Eu não sei, acho que o Iguatemi está de caô, não acredito, com as construções naquele nivel ali, não dê para entregar daqui 180 dias.
bsbals May 31st, 2009, 05:30 AM ^^ Eu não sei, acho que o Iguatemi está de caô, não acredito, com as construções naquele nivel ali, não dê para entregar daqui 180 dias.
Por que, Pesquisador? O que eles andam dizendo? Ouvi falar que a inauguração vai ser em abril de 2010! Ontem fui ao extra da asa norte e me surpreendi com aquele shopping boulevard que estão fazendo ali.. tá rápido também.
Espartano_bsb May 31st, 2009, 01:41 PM ^^ Eu não sei, acho que o Iguatemi está de caô, não acredito, com as construções naquele nivel ali, não dê para entregar daqui 180 dias.
A parte de acabamento demanda muito tempo pesquisador. Vai ver eles estão querendo fazer tudo bem feito, sem atropelamentos. Talvez esse prazo (abril 2010) deve ter sido acordado pelos próprios logistas que esperam o fim da crise para expandir os seus negócios.
Por que, Pesquisador? O que eles andam dizendo? Ouvi falar que a inauguração vai ser em abril de 2010! Ontem fui ao extra da asa norte e me surpreendi com aquele shopping boulevard que estão fazendo ali.. tá rápido também.
O Boulevard deve ser inaugurado em junho ou julho deste ano. Faz tempo que não passo por lá, mas da última vez eles estavam acertando alguns detalhes da fachada. Estou curioso para ver o resultado final desse shopping, até porque até o momento ele está mais para hipermercado mesmo.
Pesquisadorbsb June 1st, 2009, 02:15 AM ^^ Acho que sim, se não for agora em Junho, vai ser com certeza em Julho.
cara.bsb June 1st, 2009, 02:52 AM Parece que o Boulevard fechou com outra âncora, a Marisa. Mais do mesmo... aquilo vai virar um clone achatado do Pátio Brasil.
Estão fazendo uma pesquisa sobre o que os clientes esperam do shopping, está disponível no site, respondam lá, as vezes conseguem atrair alguma loja interessante com a pesquisa.
E no site confirmam para julho a inauguração.
Pesquisadorbsb June 1st, 2009, 04:09 AM ^^ Isso mesmo, eles estavam entre a Marisa e a Riachuelo, e a mesma loja vai ficar embaixo dos cinemas. A única novidade que estou sabendo é a Patroni Pizza que vai para o Boulevard Brasília.
sbarbosa June 1st, 2009, 04:35 AM Parece que o Boulevard fechou com outra âncora, a Marisa. Mais do mesmo... aquilo vai virar um clone achatado do Pátio Brasil.
Estão fazendo uma pesquisa sobre o que os clientes esperam do shopping, está disponível no site, respondam lá, as vezes conseguem atrair alguma loja interessante com a pesquisa.
E no site confirmam para julho a inauguração.
no prédio tinha uma placa anunciando para junho... então já adiaram!
Pesquisadorbsb June 1st, 2009, 04:38 AM no prédio tinha uma placa anunciando para junho... então já adiaram!
^^ Na verdade anunciaram para 01/06/2009, mas fiquei sabendo que fora remarcado para 04/07/2009.
Pesquisadorbsb June 3rd, 2009, 06:04 AM ^^ Alguem viu as reformas que começaram na praça de alimentação do Brasília Shopping? Até falaram que lá estão negociando com a Outback Steakhouse, e eu desmeti ele, pois a mesma já tem contrato assinado com o Liberty Mall, e o pessoal da administração ficaram admirados, pois tinham conhecimento que o Liberty Mall iria desfazer dos cinemas, mas que desconheciam que a Outback Steakhouse iria se instalar lá.
E eu citei até problemas técnicos que o Brasília Shopping tem, e o Liberty Mall não tem, como por exemplo, as lojas terão saidas independentes no caso do Liberty Mall, enquanto isso no Brasília Shopping não tem como fazer isso.
A não ser, que eles acabem também com os cinemas.
abrandao June 3rd, 2009, 11:49 PM ^^
Mas os cinemas do Liberty Mall não ficam no segundo piso do shopping??? O Outback vai ter saída direta para a rua a partir do segundo piso???
Pesquisadorbsb June 4th, 2009, 05:06 AM ^^ vai ter sim, uma saida, agora não me pergunte como, mas essa saida vai existir, e vai ficar virada para o eixo.
Pesquisadorbsb June 11th, 2009, 04:36 AM ^^ Até que fim, o retrofit do Venâncio 2000 começou, agora não me pergunte como será essa reforma, como vai ficar o shopping depois, somente garanto, que vai ter cinemas, teatros, praça de alimentação, praça gourmet e só que posso adiantar.
Os tapumes começaram a serem instalados. E mãos a obra, que 2014 está chegando.
Jota Ferro June 11th, 2009, 04:45 AM ^^ Até que fim, o retrofit do Venâncio 2000 começou, agora não me pergunte como será essa reforma, como vai ficar o shopping depois, somente garanto, que vai ter cinemas, teatros, praça de alimentação, praça gourmet e só que posso adiantar.
Serio? que beleza, o que será que a familia venancio vendeu dessa vez para fazer essa obra?? Para fazer a reforma do Venacio 3000 venderam uns imoveis ali no conic. Espero que dessa vez a obra seja mais rapida, pois a V3000 demourou.... e ainda teve o problema dos brises (aquelas telas metalicas na frente das janelas) que ate hoje não esta resolvido.
Pesquisadorbsb June 11th, 2009, 06:19 AM ^^ Mas as reformas do V2000 começaram a algum tempo, mas eles estão fazendo do subsolo para o térreo, agora, pelo que percebi, chegou ao térreo, não tenho certeza, se nos arredores, aonde existem aquela linda cobertura (para não falar o contrário), será retirada, e dará lugar a algo definitivo.
Vamos esperar, pois a reforma no térreo é coisa recente, somente não acredito que venha alterar profundamente a estrutura.
Também estive no Park Shopping, e as obras do edificio garagem estão a todo vapor, o mesmo terá 3 pavimentos e capacidade para 2.200 vagas. E a entrega vai ser em outubro próximo, junto com a inauguração da expansão frontal.
E ainda em Outubro, inicia a obra de 2 torres comerciais de 8 pavimentos. Agora é mistério, não sabemos se será um hotel, um centro empresarial, um centro clinico, ou algo do genero. Então o mistério vai continuar até outubro próximo.
Espartano_bsb June 11th, 2009, 12:46 PM Já tinha visto as obras do Venâncio 2000. Estão quebrando tudo no subsolo.. Vamos ver no que vai dar... Só estou achando as obras do Park Shopping bem demoradas... Toda vez que passo por lá não vejo muitas novidades...
C2500 June 11th, 2009, 09:41 PM a expansao do park shopping é so pra outubro?
Pesquisadorbsb June 11th, 2009, 11:21 PM Já tinha visto as obras do Venâncio 2000. Estão quebrando tudo no subsolo.. Vamos ver no que vai dar... Só estou achando as obras do Park Shopping bem demoradas... Toda vez que passo por lá não vejo muitas novidades...
^^ A expansão está na velocidade normal, não houve atrasos, e cronograma continua para inaugurar em Outubro, as lojas serão entregues aos lojistas entre julho a agosto.
Então os lojistas terão entre 60 a 90 dias para inaugurarem suas lojas, mas como é previsto, a expansão vai inaugurar com lojas fechadas, por n motivos, como atraso das obras das lojas, entre outros.
Então daqui 120 dias é a data prevista para abertura. Eu estive no PKS ontem, e percebi que já estão instalando o sistema de ar condicionado.
don_quito June 11th, 2009, 11:49 PM ^^ Até que fim, o retrofit do Venâncio 2000 começou, agora não me pergunte como será essa reforma, como vai ficar o shopping depois, somente garanto, que vai ter cinemas, teatros, praça de alimentação, praça gourmet e só que posso adiantar.
uhmmm...ja tava na hora....
inclusive...tem que ser feito um retrofit digno...tem algum render?
Pesquisadorbsb June 12th, 2009, 12:24 AM ^^ Na parte de fora já sofreu um retrofit, agora eles vão tirar aquela ridicula cobertura.
C2500 June 12th, 2009, 12:30 AM estranho é q no site do parkshopping ta flando da inauguração para julho de 2009
Pesquisadorbsb June 12th, 2009, 12:38 AM ^^ Qual site? Boulevard? Acho que é isso mesmo, pois grande parte das lojas estarão prontas por volta do dia 25/6.
C2500 June 12th, 2009, 01:32 AM dop boulevard tá pra agora em junho,mais eu vi em outro site q é para o dia 27!!!so q eu tava falando do parkshopping,no site ta q a expansao é pra julho
bsbals June 12th, 2009, 01:56 AM O Venâncio 2000 com aquela cobertura absurda precisa urgentemente de uma boa reforma.. mas as lojas de lá são meio caídas, não acredito que consigam mudar muito o perfil das lojas não. Aquela região ia ficar linda se construíssem um belo empresarial naquele terreno enorme da radiobrás ao lado do Pátio Brasil e também no terreno em frente ao Venâncio, já no Setor de Rádio e TV Sul.
Zé do DF June 12th, 2009, 02:17 AM É verdade. Aquele terrenão vazio em pleno centro de BSB é muita queimação de filme :)
Pesquisadorbsb June 12th, 2009, 03:00 AM O Venâncio 2000 com aquela cobertura absurda precisa urgentemente de uma boa reforma.. mas as lojas de lá são meio caídas, não acredito que consigam mudar muito o perfil das lojas não. Aquela região ia ficar linda se construíssem um belo empresarial naquele terreno enorme da radiobrás ao lado do Pátio Brasil e também no terreno em frente ao Venâncio, já no Setor de Rádio e TV Sul.
Aconteceu que a EBC - Empresa Brasileira de Comunicação, ganhou um terreno enorme em algum lugar na Asa Norte, acontece, que eles irão desfazer do terreno da Radiobras, o terreno está avaliado em mais de 100 milhões de reais.
Mas também não iremos ver nada de espetacular no lugar, pois os prédios não podem passar dos 5 pavimentos.:cheers:
Espartano_bsb June 12th, 2009, 03:21 AM Aconteceu que a EBC - Empresa Brasileira de Comunicação, ganhou um terreno enorme em algum lugar na Asa Norte, acontece, que eles irão desfazer do terreno da Radiobras, o terreno está avaliado em mais de 100 milhões de reais.
Mas também não iremos ver nada de espetacular no lugar, pois os prédios não podem passar dos 5 pavimentos.:cheers:
^^ $ 100 milhões de reais por um terreno com gabarito máximo de 5 andares? :nuts: Isso é insano!!! Venderam aquele mega terreno de Águas Claras por $ 50 milhões... O próprio terreno na beira do Lago Sul também saiu por mais ou menos 50 milhões!!! :) Loucura...
don_quito June 12th, 2009, 03:47 AM ^^ $ 100 milhões de reais por um terreno com gabarito máximo de 5 andares? :nuts: Isso é insano!!! Venderam aquele mega terreno de Águas Claras por $ 50 milhões... O próprio terreno na beira do Lago Sul também saiu por mais ou menos 50 milhões!!! :) Loucura...
deve ser tipo...5 andares acima do terreo e 10 abaixo no subsolo....só assim mesmo pra conseguir vender o predio e consegui um lucro pequeno...100 milhoes é muiiiiitta grana!
Pesquisadorbsb June 12th, 2009, 04:25 AM ^^ É o preço avaliado do mesmo terreno. Eu não tenho idéia da metragem, mas já avaliaram ele, mas se vier a edificar algo ali, pode ter certeza, vai ser um mega centro financeiro, com 7 andares de garagem subterraneas.
Mas pra cima, vai ser algo baixo, igual o Edificio Assis Chateaubriand que por sinal, está faltando a 3a e ultima torre a ser construída.
Pesquisadorbsb June 21st, 2009, 07:58 AM ^^ Agora é oficial, o cine Arco-Iris está saindo do Liberty Mall, confirmei isso com a funcionária que trabalha no Aguas Claras Shopping, então aquela novidade que um dos cinemas vai virar uma Outback Steakhouse procede.
Agora uma tristeza, meu amigo, que é gerente da Haagen Dazs está fechando a loja do Pier 21 por problemas com a administração, mas em compensação já fechou contrato com a administração do Iguatemi. Menos mal.
snt3000 June 21st, 2009, 03:47 PM ^^ Deve ser por problemas DE administração. 10 reais o sorvete de 2 bolas...haja bolso.
cara.bsb June 21st, 2009, 04:01 PM ^^ Bondade sua :lol: esse preço camarada, na verdade uma bola está 8 reais e duas 13 reais. É muito dinheiro!!
salengasss June 21st, 2009, 04:30 PM O Fredíssimo do Brasília Shopping funciona no mesmo esquema! :nuts:
Zé do DF June 21st, 2009, 05:32 PM Mas nem se compara. O Fredíssimo é sorvete artesanal, estilo italiano, melhor sorvete do mundo.
O Haagen Dazs não, é industrializado, vem do Bronx, nos EUA vendem a $3,00 o pote, põem um nome que não quer dizer absolutamente nada e quer dá uma de sofisticado em BSB. Fala sério hein.
Jota Ferro June 21st, 2009, 05:40 PM Ah não pera ai!!! Eu não posso passar sem comer pelo menos uma vez por mês o Haagen Dazs de Chese Cake, rapaz aquilo é bom, como sozinho um ponte de 18 pilas!!:nuts::nuts:
don_quito June 21st, 2009, 05:44 PM sou mais o saborella na 112 norte...melhor sorvete eleito pela VEJA brasilia e confirmo! é excelente! melhor que Haagen Dazs ! pena que nesse mes o dono dá ferias coletiva e nao funciona...(bobo ele) um sorvete duas bolas custa 12 reais....o de pistache custa mais...
Pesquisadorbsb June 21st, 2009, 09:01 PM ^^ Eu sei que o pesou para fechar a loja, os custos operacionais, pois a loja do Park Shopping mal abriu, e já superou em metas, as vendas do Pier 21, detalhe superou 2x, então manter uma loja deficitária e uma lucrativa, decidiu pela lucrativa.
E daqui uns meses, vai ser inaugurada a loja do Iguatemi.
Zé do DF June 21st, 2009, 10:11 PM sou mais o saborella na 112 norte...melhor sorvete eleito pela VEJA brasilia e confirmo! é excelente! melhor que Haagen Dazs ! pena que nesse mes o dono dá ferias coletiva e nao funciona...(bobo ele) um sorvete duas bolas custa 12 reais....o de pistache custa mais...
É verdade. O sorvete da Saborela é muito bom e concordo com a Veja Brasília, é o melhor da cidade.
Pesquisadorbsb June 21st, 2009, 10:25 PM ^^ Eu prefiro mais a Sorbé, melhor do que a Saborella.
salengasss June 22nd, 2009, 04:12 AM ^^ Eu prefiro mais a Sorbé, melhor do que a Saborella.
Eu também!!!! :cheers:
Pesquisadorbsb June 22nd, 2009, 05:23 AM ^^ Mizifi anda sumido, o que anda aprontando? Ahhhhhhh com certeza deve estar frequentando o Shopping Que. Ontem andando em Aguas Dubai Claras, fui no shopping, e me debarei com uma nova franquia na cidade, a Bebelu Sanduiches, me falaram que no Nordeste, os sandubas são saborosos, alguem confirma?
salengasss June 22nd, 2009, 06:38 PM Comeu lá, negão!? Depois eu te ligo...... :)
Espartano_bsb June 22nd, 2009, 07:59 PM ^^ Mizifi anda sumido, o que anda aprontando? Ahhhhhhh com certeza deve estar frequentando o Shopping Que. Ontem andando em Aguas Dubai Claras, fui no shopping, e me debarei com uma nova franquia na cidade, a Bebelu Sanduiches, me falaram que no Nordeste, os sandubas são saborosos, alguem confirma?
Não conheço essa não... Quando inaugurar a operação dou o meu parecer... :cheers: Pesquisador, você sabe quando começa a expansão do AC Shopping? Estavam planejando para fevereiro, depois abril, agora nem sei mais...
Pesquisadorbsb June 22nd, 2009, 08:27 PM ^^ Até agora nada, somente especulações.
Pesquisadorbsb June 22nd, 2009, 08:28 PM Comeu lá, negão!? Depois eu te ligo...... :)
^^ Foi a trabalho mizifi...
cara.bsb June 23rd, 2009, 03:11 AM A Renner está com propaganda na TV anunciando a inauguração da loja do Boulevard Shopping para o dia 25/06, será que o shopping também será inaugurado neste dia? Porque até agora não vi nenhum anúncio.
calmon.neto June 23rd, 2009, 03:15 AM Mas nem se compara. O Fredíssimo é sorvete artesanal, estilo italiano, melhor sorvete do mundo.
O Haagen Dazs não, é industrializado, vem do Bronx, nos EUA vendem a $3,00 o pote, põem um nome que não quer dizer absolutamente nada e quer dá uma de sofisticado em BSB. Fala sério hein.
Pelo sorvete da Fredíssimo eu pago até R$15,00 nas bolas :lol:
É bom DEMAIS!
david!bsb June 23rd, 2009, 03:18 AM A Renner está com propaganda na TV anunciando a inauguração da loja do Boulevard Shopping para o dia 25/06, será que o shopping também será inaugurado neste dia? Porque até agora não vi nenhum anúncio.
Eu já vi uma propaganda do Shopping na TV, mas não falaram quando seria inaugurado.
snt3000 June 23rd, 2009, 04:29 PM Eu também!!!! :cheers:
Eu também acho a Saborella superestimada. Parece uma gelatina, e apesar da tiração de onda, não se parece em nada com os "gelatti" que já experimentei na Itália. Prefiro os da Rappel ou do Ateliê de Confeitaria (do torteiro português do Sudoeste), pena que não tem em shopping.
don_quito June 23rd, 2009, 04:43 PM Eu também acho a Saborella superestimada. Parece uma gelatina, e apesar da tiração de onda, não se parece em nada com os "gelatti" que já experimentei na Itália. Prefiro os da Rappel ou do Ateliê de Confeitaria (do torteiro português do Sudoeste), pena que não tem em shopping.
o Rappel é bom..alias já foi ótimo mas agora é bom...(minha opiniao)
nossa...agora....essa foi pesado...falar que o sorvete da saborella parece gelatina foi pesadíssimo! Ser eleito 5 vezes pela VEJA o melhor sorvete da cidade, filas e mais filas mesmo sendo carissimo, enfim...tudo bem que a VEJA não tem muita credibilidade mas....mas de qq forma ainda bem que existe gosto pra todos né! se todos gostassem somente de um tipo de sorvete não haveria comércio diversificado e quanto mais lojas diferentes na cidade melhor pra nós!!!!
Zé do DF June 23rd, 2009, 09:25 PM snt3000,
realmente não se compara com os gellati italianos, claro, isso nem o argentino que tb é muito bom.
Mas o sorvete da Soborella é bom sim, isso não pode negar. Ele e o do Fredíssimo são os que mais se aproximam do italiano em BSB.
Fui no Rappel apenas uma vez :( e há muito tempo :( :(. Lembro que os doces eram bem gostosos, não lembro do sorvete. Mas o Rappel e a Saborella são propostas diferentes, não tem como comparar.
snt3000 June 23rd, 2009, 10:26 PM falar que o sorvete da saborella parece gelatina foi pesadíssimo!
heheh, tem razão, peguei pesado! Foi mal, não me expliquei direito: eu não acho o Saborella ruim, de jeito nenhum, e não é que ele pareça gelatina Royal!! Acho que eles usam algum produto que dá uma leve textura "escorregadia" e brilhante (por isso me lembra gel), fica mais "pastoso" do que "cremoso"...enfim, cada um tem o seu favorito, e fica difícil explicar isso assim, acho que poderíamos marcar um encontro SSC-DF numa sorveteria e tirar a prova uma hora dessas :D
don_quito June 23rd, 2009, 11:49 PM snt3000,
realmente não se compara com os gellati italianos, claro, isso nem o argentino que tb é muito bom.
Mas o sorvete da Soborella é bom sim, isso não pode negar. Ele e o do Fredíssimo são os que mais se aproximam do italiano em BSB.
Fui no Rappel apenas uma vez :( e há muito tempo :( :(. Lembro que os doces eram bem gostosos, não lembro do sorvete. Mas o Rappel e a Saborella são propostas diferentes, não tem como comparar.
eu acho saborella excelente..sei lá...vicio meu mesmo! hehehehe
heheh, tem razão, peguei pesado! Foi mal, não me expliquei direito: eu não acho o Saborella ruim, de jeito nenhum, e não é que ele pareça gelatina Royal!! Acho que eles usam algum produto que dá uma leve textura "escorregadia" e brilhante (por isso me lembra gel), fica mais "pastoso" do que "cremoso"...enfim, cada um tem o seu favorito, e fica difícil explicar isso assim, acho que poderíamos marcar um encontro SSC-DF numa sorveteria e tirar a prova uma hora dessas :D
:cheers::cheers::cheers::cheers:
demorô já é!
é so marcar....to dentro...poderiamos fazer uma "via sacra" nas sorveterias de bsb....rsrsr....e por votação agente elege segundo o SSC-DF...rsrsr
gostei...excelente ideia!
:banana::cheers:
sbarbosa June 24th, 2009, 01:49 AM A Renner está com propaganda na TV anunciando a inauguração da loja do Boulevard Shopping para o dia 25/06, será que o shopping também será inaugurado neste dia? Porque até agora não vi nenhum anúncio.
Cheguei do carrefour agora e vi que as coisas deram uma adiantada boa de uma semana pra cá. Já fecharam algumas das lojas que funcionavam na parte do mall que já estava aberta. A fachada está praticamente pronta e estão colocando os painéis com os logotipos das âncoras.
Placas de indicação nos corredores e mobiliário já foram colocados. Parece que estão fazendo apenas os ajustes finais. A porta da C&A no piso inferior já esta à mostra. Nos locais onde funcionarão o Kinoplex e a Marisa, também já existem tapumes com informações das lojas. Já havia funcionários andando com crachás da Centauro.
Pesquisadorbsb June 24th, 2009, 05:55 AM ^^ Olha o shopping vai inaugurar pela metade, somente o escritorio aonde trabalho, está pegando 10 lojas de diversas áreas que ainda não sairam do projeto.
Zé do DF June 24th, 2009, 03:26 PM Cheguei do carrefour agora e vi que as coisas deram uma adiantada boa de uma semana pra cá. Já fecharam algumas das lojas que funcionavam na parte do mall que já estava aberta. A fachada está praticamente pronta e estão colocando os painéis com os logotipos das âncoras.
Placas de indicação nos corredores e mobiliário já foram colocados. Parece que estão fazendo apenas os ajustes finais. A porta da C&A no piso inferior já esta à mostra. Nos locais onde funcionarão o Kinoplex e a Marisa, também já existem tapumes com informações das lojas. Já havia funcionários andando com crachás da Centauro.
Pelo que vc citou o shopping vai ser até grandinho e com lojas mais populares. Vai concorrer com o Conjunto Nacional e Pátio Brasil e vai dar mais comodidade para as pessoas que moram na região norte do DF.
Espartano_bsb June 24th, 2009, 05:20 PM Daqui uns dois meses passo por lá...
Pesquisadorbsb June 24th, 2009, 10:43 PM ^^ Eu não diria popular, até mesmo porque o Kinoplex seria um concorrente do Cinemark, então vai ter preços mais de Cinemark do que dos cinemas convencionais, e novidades confirmadas, os cinemas do liberty mall vão rodar, o shopping não vai renovar o contrato dos cinemas, e em uma das salas vai ser a Outback Steakhouse.
Pesquisadorbsb June 25th, 2009, 03:40 AM ^^ Li no jornal que a inauguração do Boulevard Shopping será hoje, alguém confirma isso? Eu acho que irão abrir poucas lojas, digo, as maiores, o restante irá ser aberta no decorrer do mês de julho.
Pesquisadorbsb June 25th, 2009, 08:59 AM Asa Norte ganha hoje novo shopping
Evandro Matheus/Esp. CB/D.A Press
Os brasilienses ganham hoje mais um local para fazer compras. O grupo Aliance inaugura nesta manhã o Boulevard Shopping, no fim da W3 norte. Serão 140 lojas sendo cinco âncoras. Com um investimento de R$ 200 milhões, o empreendimento deve receber 15 mil clientes por dia. A expectativa é atender um público de 410 mil consumidores, moradores da Asa Norte, Lago Norte, Sobradinho e Planaltina. O empreendimento deverá garantir a contratação direta de 1,5 mil pessoas e 1 mil indireta. Entre as grandes lojas, o Carrefour já está em funcionamento e a Renner abre as portas hoje. A Marisa será inaugurada no fim de setembro e a C&A, em uma semana. Além das lojas de vestuário e presentes, o shopping terá uma praça de alimentação com 17 estabelecimentos capazes de atender 440 pessoas.
Fonte: Jornal Correio Braziliense - Edição: 25.06.2009
don_quito June 26th, 2009, 04:57 PM ^^^^
to indo lá amanhã pra ver, se der tiro fotos!
C2500 July 3rd, 2009, 05:58 PM e a expansão do ParkShopping será pra quando?
Pesquisadorbsb July 3rd, 2009, 07:38 PM ^^ Outubro ou no mais tardar primeira semana de novembro, quem sabe no dia que o shopping faz aniversário.
Pesquisadorbsb July 5th, 2009, 04:33 AM Em SP, grupo Iguatemi dá mais detalhes sobre shopping que inaugura em 2010 no DF
http://i141.photobucket.com/albums/r48/pesquisadorbsb/1-13.jpg
O Finíssimo já publicou diversas reportagens sobre a chegada do grupo Iguatemi a Brasília. A mais recente, feita na construção do shopping no Lago Norte, trouxe as primeiras grifes confirmadas e detalhes sobre a arquitetura do empreendimento que está sendo erguido em sociedade com o Grupo Paulo Octávio.
Para aproximar a mídia brasiliense do empreendimento, a assessoria de imprensa do shopping em Brasília convidou jornalistas do DF para café-da-manhã e tour pelo Iguatemi São Paulo. O passeio serviu para apresentar ideias de sucesso do shopping paulista que devem ser trazidas para a unidade de Brasília. Como ‘guias’ tivemos o vice-presidente de Operações do grupo, Charles Krell, e a gerente de Marketing Corporativo, Maria Beatriz Aguirre.
http://i141.photobucket.com/albums/r48/pesquisadorbsb/2-9.jpg
Vice-presidente de Operações do grupo Iguatemi, Charles Krell, e a gerente de Marketing Corporativo, Maria Beatriz Aguirre
Além da equipe do Finíssimo, participaram Flávia Duarte (Correio Braziliense) e Mariza de Macedo-Soares (BandNews FM e revista Foco).
É preciso esclarecer: O grupo não pretende reproduzir aqui o exato ‘formato luxo’ do shopping de São Paulo, o mais antigo da América Latina. As semelhanças estarão nos serviços premium – como um fraldário gratuito que mais lembra hotel – e em lojas exclusivas, como Louis Vuitton e Accessorize.
Apesar das comparações, ele explica, porém, que a ideia é adaptar a experiência da rede a uma fórmula local. Marcas que já estão em Brasília e são sucesso de vendas, como Calvin Klein e Osklen, estarão ao lado de lojas locais como Elemento Luxo e Ana Paula.
“Não reproduzimos um modelo único para o mercado porque isso não é inteligente. Levamos a qualidade da operação, seguimos o DNA do grupo, mas adaptamos a proposta para obter êxito. Por isso trabalhamos com um sócio local, uma assessoria local e um mix de lojas que englobe marcas locais”.
http://i141.photobucket.com/albums/r48/pesquisadorbsb/3-7.jpg
Fraldário inaugurado há menos de um ano em São Paulo tem cabines individuais para pais e filhos, com salas decoradas
http://i141.photobucket.com/albums/r48/pesquisadorbsb/4-7.jpg
Charles Krell, em frente à Louis Vuitton, que abrirá loja em Brasília: “Construir um prédio e apenas colocar lojas é um modelo que não funciona mais. É preciso criar motivações para atrair o consumidor”
http://i141.photobucket.com/albums/r48/pesquisadorbsb/5-6.jpg
Cinemark deverá adotar aqui o sistema de reservas de assentos (as salas de cinema do Iguatemi São Paulo foram as primeiras do país a oferecer o serviço)
http://i141.photobucket.com/albums/r48/pesquisadorbsb/6-5.jpg
Tal qual o Iguatemi São Paulo, os jardins de Brasília, garante o vice-presidente de Operações, terão minucioso projeto de paisagismo integrado à arquitetura do local, com muita luz natural
Dentre as 200 marcas, estão confirmadas Animale, Ermenegildo Zegna, Colcci, Fility, Lacoste, Lita Mortari, Mandi, Nike, Osklen, Swatch, Tok&Stok, VR e Livraria Cultura. Até aí, pouca novidade.
Perguntado sobre Christian Louboutin e Diane Von Furstenberg, renomados designers internacionais que disseram, em situações diversas, que pretendem abrir lojas em Brasília, Charles Krell desconversa, embora não negue as negociações. “Será um shopping grandioso e sofisticado. Há marcas que pediram sigilo em contrato, por isso não podemos divulgar todos os nomes ainda”, diz
http://i141.photobucket.com/albums/r48/pesquisadorbsb/7-5.jpg
Sucesso no shopping paulista, loja de Christian Louboutin não está confirmada na unidade brasiliese. Designer declarou que tem vontade de abrir loja no DF
Outra indagação foi a respeito da data de abertura do shopping. “Adiamos um pouco a inauguração devido a atrasos nas obras por causa das chuvas, que duraram mais que o esperado e atrapalharam a remoção de terra. Para inaugurar com conforto, optamos por remarcar para março de 2010. Coincidentemente, vai ser um mês antes do aniversário de 50 anos de Brasília”, explica Charles.
http://i141.photobucket.com/albums/r48/pesquisadorbsb/8-5.jpg
Os investimentos no shopping brasiliense somam mais de R$ 180 milhões. Aqui, Grupo Paulo Octávio é sócio do empreendimento
: : Eventos de moda
Algo que tem sido bastante especulado no DF é a entrada do Iguatemi no calendário brasiliense de eventos de moda como Capital Fashion Week, ParkFashion e Brasília Fashion Festival. Como em São Paulo o shopping patrocina a São Paulo Fashion Week e tem diversas iniciativas relacionadas à moda, é provável, sim, que haja eventos realizados ou apoiados pelo Iguatemi Brasília. Por enquanto, porém, não há informações precisas, apenas a ‘disposição’.
“Faz parte do DNA do grupo a realização contínua de eventos e promoções que envolvam várias áreas, como moda, saúde e gastronomia. Em Brasília não será diferente. Queremos conhecer e nos aproximar de iniciativas locais que envolvam arte, moda e os mais variados tipos de movimentos sociais. Será algo natural”, disse o vice-presidente.
“Haverá uma nova agenda cultural em Brasília para todos os seguimentos. Isso faz parte da administração do Iguatemi”.
Fonte: http://www.finissimo.com.br/radar/2009-07-03/
salengasss July 5th, 2009, 04:58 AM At´´e agora, sem grandes novidades do Iguatemi, ne mizifi?!? ;)
Pesquisadorbsb July 5th, 2009, 07:28 AM ^^ Eu estou cheio de novidades do Shopping, mas como a própria matéria alega, existe um contrato de sigilo das marcas, vai que uma marca x fala que está indo para o Iguatemi e ao mesmo tempo esteja negociando com Park Shopping.
Então em Outubro próximo, com certeza todas as 200 lojas serão conhecidas.
don_quito July 5th, 2009, 05:42 PM ^^^^
confirmaram algum cafe bom pro iguatemi? starbucks? novidade?
cara.bsb July 6th, 2009, 12:59 AM Fui ao Boulevard hoje e posso dizer que inauguraram o shopping precipitadamente, simplesmente está quase tudo fechado e a estrutura é bem limitada, como as perspectivas já indicavam.
Os dois futuros restaurantes ainda estão na alvenaria e a praça de alimentação ainda não conta com todas as unidades de fast food. Tirando as operações de alimentação existem apenas 12 lojas abertas e estão dispersas, vc fica andando e vendo banners, exposições simples, vitrines improvisadas e quase nada de lojas :lol:.
A Centauro é pequena, bem menor que a unidade do Pátio por exemplo, a Renner é igual às demais, a Magic games é bem simples. O acabamento é simples, apenas o mobiliário é bonito.
Por enquanto aqui continua a galeria Carrefour :lol::lol: .
Jota Ferro July 6th, 2009, 03:27 PM Eu passei ontem no shopping, realmente falta muita coisa, mas por experiência, sei que muitos shoppings em Brasília tambêm abriram assim. Quanto ao tamanho e aos serviços e lojas que shopping ira dispor é bem o que eu já esperava, lojas pequenas é um shopping local, apenas para atender a ponta da Asa Norte, criar um grande Shopping batendo de frente com o Iguatemi seria muito arriscado.
Um detalhe realmente ruim é o acesso de quem vem pela EPIA. O povo vem pela pista que liga a EPIA a W3 e tenta fazer o retorno bem em frente ao shopping, só para descubrir que não tem como entrar no estacionamento, tem que voltar para a pista, ir ate a W3, fazer o retorno, parar no sinal, e ai pegar o acesso ao Shopping. Vi varias pessoas tentanto entrar pelo portão de saida e dando de frente com os carros saindo (inclusive este monga que esta escrevendo...).
Pesquisadorbsb July 6th, 2009, 05:53 PM ^^ Sem duvida, mas esse problema já vai ser solucionado, pois vão melhorar a pista que passa atrás da 2a delegacia de policia.
vinnybsb July 6th, 2009, 07:03 PM Eu passei ontem no shopping, realmente falta muita coisa, mas por experiência, sei que muitos shoppings em Brasília tambêm abriram assim. Quanto ao tamanho e aos serviços e lojas que shopping ira dispor é bem o que eu já esperava, lojas pequenas é um shopping local, apenas para atender a ponta da Asa Norte, criar um grande Shopping batendo de frente com o Iguatemi seria muito arriscado.
Um detalhe realmente ruim é o acesso de quem vem pela EPIA. O povo vem pela pista que liga a EPIA a W3 e tenta fazer o retorno bem em frente ao shopping, só para descubrir que não tem como entrar no estacionamento, tem que voltar para a pista, ir ate a W3, fazer o retorno, parar no sinal, e ai pegar o acesso ao Shopping. Vi varias pessoas tentanto entrar pelo portão de saida e dando de frente com os carros saindo (inclusive este monga que esta escrevendo...).
o engraçado é que aconteceu a mesma coisa comigo também... :lol:
Pesquisadorbsb July 6th, 2009, 07:32 PM ^^ Aquele retorno é complicado mesmo, mas fiquei sabendo que não mexer em nada enquanto não definirem o VLT, pois mexer agora e ter que de fazer depois é burrice. Então vai ficar por enquanto daquele jeito mesmo.
cara.bsb July 7th, 2009, 12:49 AM Eu passei ontem no shopping, realmente falta muita coisa, mas por experiência, sei que muitos shoppings em Brasília tambêm abriram assim. Quanto ao tamanho e aos serviços e lojas que shopping ira dispor é bem o que eu já esperava, lojas pequenas é um shopping local, apenas para atender a ponta da Asa Norte, criar um grande Shopping batendo de frente com o Iguatemi seria muito arriscado.
Não precisa fazer isso não!! Vc faz o retorno em frente à entrada do shopping, segue reto, passando pelo terreno vizinho ao shopping, pega uma pista local à direita (tem uma placa escrito acesso ao hipermercado), pega a primeira pista à direita e logo vc chega a um balão que dá acesso direto ao estacionamento coberto do shopping (No Google Earth dá para entender melhor esse caminho). Bem melhor do que ter de ir até a W3 e ainda dar voltas para chegar ao estacionamento coberto.
don_quito July 7th, 2009, 01:00 AM fui no boulevard
conforme tinha falado posts anteriores
é um grande hipermercado com lojas...não consigo enxergar aquilo sendo um shopping..sinceramente..acho que faltou mais acabamento, nao sei....
quanto ao fato de improvisar, não ter todas as lojas ainda prontas....isso é bem comum, o que não deveria ser...mas é comum...o que não gostei foi do acabamento e o ambiente em si..achei bem popular, por ser um shopping novo deveriam ter dado um trato melhor ali.
por fora até parece ser agradavel.
snt3000 July 7th, 2009, 08:44 PM Eu fui ao Boulevard também e fiquei surpreso. Pelo que vi vocês falando, esperava coisa muito pior. Tem cara de shopping sim, apesar de não ser nada muito sofisticado, mas tem muitas lojas (não são simples anexos do supermercado), uma praça de alimentação com um mobiliário muito bom (mesas de madeira, poltronas ao invés de cadeiras) e restaurantes decentes (Giraffas, Spoleto, Subway etc). Quando as lojas abrirem de vez, vai ficar bem legal e quando o Noroeste engatar, vai ter mais público garantido.
sbarbosa July 7th, 2009, 08:47 PM ^^
tbm acho que só faltam lojas ainda...
Jota Ferro July 7th, 2009, 10:06 PM Não precisa fazer isso não!! Vc faz o retorno em frente à entrada do shopping, segue reto, passando pelo terreno vizinho ao shopping, pega uma pista local à direita (tem uma placa escrito acesso ao hipermercado), pega a primeira pista à direita e logo vc chega a um balão que dá acesso direto ao estacionamento coberto do shopping (No Google Earth dá para entender melhor esse caminho). Bem melhor do que ter de ir até a W3 e ainda dar voltas para chegar ao estacionamento coberto.
Poxa é que eu estava sem acesso ao Google Earth:lol::lol: Pior foi um tiozinho que entrou com o honda Civic ate a frente das guaritas e teve que sair de ré...
Outra coisa que não gostei foi aquela fachada cortando as letras do nome Boulevard, sei lá parece que passaram um facão no predio e tiraram o andar de cima :nuts::nuts:
Pesquisadorbsb July 19th, 2009, 09:50 AM ParkShopping entrega chaves de nova ala
A atriz Paola Oliveira bate cartão em Brasília nesta terça-feira 21. O motivo é o brunch de entrega das chaves da nova expansão do ParkShopping a mais de 80 lojistas (que têm até outubro para concluir a construção das lojas).
Entre as marcas confirmadas para o novo bloco estão Los Dos, Oakley, PK Pólo, Swatch Store, Espaço Fashion, Red Iódice, Shop 126, Bumbum, Florallys e Flor, que abre aqui sua primeira loja fora do estado de São Paulo.
Falando em Los Dos, grife masculina do grupo Bob Store, a loja terá em seu centro uma mesa de sinuca toda preta como expositor de mercadoria na parte fashion da loja. Curiosamente, uma linha da marca é dedicada ao futebol, com inspiração nos brasões, clubes, etc. A franqueada em Brasília é a empresária Denise Gebrim.
Além de vestuário, a nova ala do shopping terá a loja de eletroeletrônicos e afins Fast Shop, Camicado Houseware, e restaurantes Forneria Baco, Gourmet Station Kopenhagem e Vanilla Caffe.
A área útil soma 8.571 m2 e deve ser inaugurada em outubro.
Fonte: http://finissimo.com.br/blogdoeditor/2009/07/18/parkshopping-entrega-chaves-de-nova-expansao/
^^ Ainda tem mais lojas, mas por ordem contratual, as marcas não autorizaram a divulgação.
Espartano_bsb July 19th, 2009, 01:23 PM Esses restaurantes ficaram perto da nova praça de alimentação, pesquisador?
salengasss July 19th, 2009, 04:41 PM Bom, han????? PS continua magistral!!!! :cheers:
cara.bsb July 19th, 2009, 06:51 PM Estive no PS ontem, estava muito cheio, aquele estacionamento que estão construindo era inevitável.
Enfim uma Fast Shop em Brasília, essa loja é muito boa!!
snt3000 July 19th, 2009, 11:28 PM O que vende na Bumbum? :lol:
Pesquisadorbsb July 19th, 2009, 11:35 PM Esses restaurantes ficaram perto da nova praça de alimentação, pesquisador?
^^ Não, vão ficar num corredor perto da Outback.
Zé do DF July 19th, 2009, 11:59 PM O que vende na Bumbum? :lol:
Biquinis :)
gilvansam July 20th, 2009, 01:05 AM Alguem ai sabe alguma coisa a respeito do shopping da Samambaia, ou o de Ceilândia???
Pesquisadorbsb July 20th, 2009, 01:45 AM ^^ O PO prometeu o shopping para Ceilândia e até agora necas, o de Samambaia falaram que vai ser construído pela Cyrela, mas eu creio que seja apenas especulação. Isso é claro, se as novas estações do metrô de fato existirem em Samambaia.
gilvansam July 20th, 2009, 02:17 AM ^^ O PO prometeu o shopping para Ceilândia e até agora necas, o de Samambaia falaram que vai ser construído pela Cyrela, mas eu creio que seja apenas especulação. Isso é claro, se as novas estações do metrô de fato existirem em Samambaia.
^^hmm, vlw pesquisador, estava curioso.....
Espartano_bsb July 21st, 2009, 09:05 PM Estão retirando parte daquela cobertura externa (horrível) do Venâncio 2000. Mas as partes que ficam sobre os restaurantes por enquanto estão sendo preservadas. Alguém sabe se vão retirar toda cobertura metálica de lá? As obras seguem a todo vapor...
Pesquisadorbsb July 21st, 2009, 10:18 PM ^^ Vão retirar totalmente....
snt3000 July 24th, 2009, 03:59 AM Essa saiu no Hoje em Dia (a data até já passou mas as novidades são boas):
Dia 21 tem entrega das chaves para os lojistas que irão se instalar na nova expansão do ParkShopping. Já antecipamos aqui algumas novidades, como uma forneria com a assinatura de Gil Guimarães (Baco e Parrilla Madrid) e a loja Vintage Vinhos que vai contar com um bistrô a cargo do enólogo e dublê de cozinheiro Grégoire Gaumont. Também estão previstas lojas Kopenhagen (esta terá sobremesas, bebidas e pratos como sanduíches em pão de cacau, em ambiente confortável) e Vanilla Caffé (com quiches, saladas, sopas e lanches rápidos, além, é claro, de cafés especiais).
vinnybsb July 24th, 2009, 03:57 PM edit
Pesquisadorbsb July 24th, 2009, 04:27 PM ^^ Uai sempre teve Vintage no Brasília, na verdade estão abrindo no Conjunto Nacional e Park Shopping.
vinnybsb July 24th, 2009, 07:39 PM Sei que isso já foi discutido há um tempo, mas não sei se já viram o projeto do Deck Parking - Parkshopping. Vi o projeto, está em .pdf, como eu tive que recortar as figuras pra ficar em .jpeg, não dá pra colocar na íntegra, mas lá vai o principal:
1.
http://i864.photobucket.com/albums/ab202/bbdelicious/DP1.jpg
2.
http://i864.photobucket.com/albums/ab202/bbdelicious/DP2.jpg
3.
http://i864.photobucket.com/albums/ab202/bbdelicious/DP10.jpg
4.
http://i864.photobucket.com/albums/ab202/bbdelicious/DP9.jpg
5.
http://i864.photobucket.com/albums/ab202/bbdelicious/DP8.jpg
6.
http://i864.photobucket.com/albums/ab202/bbdelicious/DP7.jpg
7.
http://i864.photobucket.com/albums/ab202/bbdelicious/DP5.jpg
8.
http://i864.photobucket.com/albums/ab202/bbdelicious/DP4.jpg
Qualquer coisa, não fui eu que mostrei... :lol::lol::lol::lol::lol:
vinnybsb July 24th, 2009, 07:39 PM ^^ Uai sempre teve Vintage no Brasília, na verdade estão abrindo no Conjunto Nacional e Park Shopping.
Foi mal... é que quase nunca vou ao BSB...
snt3000 July 24th, 2009, 08:18 PM Vinny, isso é naquele estacionamento de baixo, proximo à estrada parque Guará? E essas torres em cima são torres comerciais?
vinnybsb July 24th, 2009, 09:38 PM ^^ sim (eu considero como de cima), em frente ao Hot Zone e à expansão que já foi inaugurada. Do lado do empreendimento da JCGontijo.
Eu acho que essas torres são comerciais sim. Se não me engano foi até o Pesquisador que disse uma vez.
Pesquisadorbsb July 25th, 2009, 02:26 AM ^^ Essas torres ainda estão em definição, mas com certeza serão comerciais e terão 8 pavimentos, eu creio que uma das torres vai ser um hotel, posso estar enganado.
Pesquisadorbsb July 25th, 2009, 03:06 AM ^^ Listagem das lojas Park Shopping * 74 lojas
Aero Ótica - Óculos
Alexandre Viana Studio Hair – Salão de beleza
American Soul - Vestuário Masculino
Anami - Vestuário Gestante
Andarella - Calçados Femininos
Atual Charutaria e Presentes - Charutaria e Presentes
Authentic Feet - Artigos Esportivos
Balonè - Vestuário Feminino
BBtrends - Vestuário Infantil
Binne Opananken – Calçados Antiestresse
Brooksfield Jr.- Vestuário Infantil
Bumbum Ipanema – Vestuário Praia
C&A – Vestuário Unissex
Caixa Econômica Federal - Banco
Camicado – Presentes
Cantão – Vestuário Feminino
Chiquita Bacana – Acessórios Femininos
Confidence Câmbio - Câmbio
Contém 1G - Cosméticos
CVC- Agências de Viagens
Czar Store – Vestuário Feminino
Dress To – Vestuário Feminino
Espaço Fashion – Vestuário Feminino
Fast Shop – Eletrônico
Femme – Vestuário Feminino
Flor – Vestuário Feminino
Florallys – Vestuário Feminino
Forneria Baco – Alimentação
Fujioka – Eletroportáteis
Grifith – Joalheria
Gourmet Station Kopenhagen – Alimentação
Imaginarium – Presentes
Imperial Costura - Armarinhos
Jelly – Calçados Femininos
Joana João – Vestuário Infantil
Jorge Bischoff – Calçados Femininos
Los Dos – Vestuário Masculino
Loteria Esportiva - Loteria
Lua – Vestuário Feminino
Made In Brazil Music Mega Store– Artigos Musicais
Nike – Artigos Esportivos
Novo Mundo - Eletroportáteis
Oakley – Vestuário Unissex
Occhialeria – Óculos
Ortobom - Colchões
Osmoze – Vestuário Feminino
Paquetá Esportes- Artigos Esportivos
Petit – Vestuário Infantil
PK Polo – Vestuário Masculino
Polishop – Eletroportáteis
Polyelle Kid's – Calçados Infantis
Quatsi – Vestuário Feminino
Red Iódice – Vestuário Feminino
Rudge – Vestuário Feminino
Santa Lolla – Calçados Femininos
Scala – Moda Íntima
Sérgio's Calçados – Calçados Masculinos
Shop 126 – Vestuário Feminino
Shoulder – Vestuário Feminino
Small - Vestuário Feminino
Super Games- Jogos
Swatch Store – Relógios
Tam Viagens – Agência de Viagens
The Jeans Boutique – Vestuário Unissex
Toli – Vestuário Feminino
Tonon – Vestuário Unissex
Tribalista – Decoração e Papelaria
Tyrol – Vestuário Infantil
Universo Garden Angels - Cosméticos
Vanilla Caffé – Alimentação
Victor Hugo – Acessórios e Bolsas
Vintage - Vinhos
Xsite – Vestuário Feminino
Zêlo – Cama, mesa e banho
Em negrito as lojas novas no mercado brasiliense.
Pesquisadorbsb July 25th, 2009, 08:05 AM Imagens internas da nova ala do Park Shopping
http://i141.photobucket.com/albums/r48/pesquisadorbsb/pks1.jpg
http://i141.photobucket.com/albums/r48/pesquisadorbsb/pks2.jpg
http://i141.photobucket.com/albums/r48/pesquisadorbsb/pks3.jpg
http://i141.photobucket.com/albums/r48/pesquisadorbsb/pks4.jpg
C2500 July 25th, 2009, 06:07 PM Porra..mto bom swatch,oakley,nike..Qual mais dessas sao internacionais?
don_quito July 25th, 2009, 09:06 PM o parkshopping não vai deixar o iguatemi consolidar não..acho que os dois vão ficar brigando pela liderança do maior numero de lojas internacionais em um shopping em brasilia...não podemos esquecer o avanço do brasilia shopping tbm que tem surpreendido com seu mix de lojas. Como o brasilia shopping não pode ampliar o número de lojas, venho notado que as que estão saindo de lá vão dando lugar as novas lojas internacionais de ótima qualidade.
besantos July 25th, 2009, 10:51 PM Imagens internas da nova ala do Park Shopping
http://i141.photobucket.com/albums/r48/pesquisadorbsb/pks1.jpg
Essa foto me lembrou demais o Barra Shopping, no Rio de Janeiro. Faz algum tempo que não vou lá, mas tinha um corredor muito parecido.
salengasss July 25th, 2009, 10:58 PM Tam Viagens? Legal..... eu não sabia que eles tinham loja; pra mim, as vendas só ocorriam via internet! :nuts:
cara.bsb July 26th, 2009, 03:30 AM Vai ter Caixa no PS?? Isso muito me interessa!!
Pesquisadorbsb July 26th, 2009, 05:21 PM ^^ Vai ter sim, tá passando da hora de ter os grandes bancos, só faltava um Bradesco ou Itau.
Pesquisadorbsb July 28th, 2009, 07:34 AM Rede Patroni Pizza abre primeira loja em Brasília (DF)
Uma das melhores franquias de alimentação no Brasil, a rede Patroni Pizza inaugura sua primeira unidade no Distrito Federal, localizada no Boulevard Shopping Brasília, centro de compras recém-inaugurado na Asa Norte e que reúne grandes marcas, um mix completo e variado de lojas, próximo de um público altamente qualificado. "Essa loja é mais um marco em nossa história, pois é a primeira Patroni na capital brasileira, sendo a porta de entrada do projeto de expansão que temos para a região", destaca Rubens Augusto Júnior, presidente da empresa.
O cardápio da Patroni Pizza inclui 30 sabores de pizza, carro-chefe da operação, todas assadas no forno a lenha, além de massas, pratos executivos, carnes, risotos e saladas, petiscos e chopp, unindo a agilidade exigida em uma praça de alimentação com qualidade e toque artesanal, atendendo a necessidade dos clientes tanto no almoço, quanto no happy hour ou jantar.
A nova Patroni Pizza do Boulevard Shopping Brasília abre com várias promoções, comemorativas aos 25 anos da rede. Um delas é a "Todo dia 25 é dia de Patroni Pizza", quando no dia 25 de cada mês, o consumidor ganha um refrigerante de 300ml na compra de uma pizza individual ou a oferta de combos completos por R$ 25,00 - uma das sugestões é o nhoque com parmeggiana (carne ou frango), mais refrigerante de 500ml e uma minipizza doce.
Com seus 25 anos de tradição, completados em 2009, a Patroni Pizza é a maior rede de pizzarias do estado de São Paulo. O fundador da rede, Rubens Augusto Jr. criou, em 1986, a pizza com borda recheada, um sucesso gastronômico.
Quarta colocada no ranking de franquias da revista PEGN, a Patroni está entre as três melhores marcas de fast food - voto consumidor Prêmio Alshop Visa e ano a ano, tem recebido o selo de Excelência em Franchising da ABF - Associação Brasileira de Franchising. Atualmente, conta com cerca de 60 lojas e lançou, recentemente, o conceito Patroni Premium, cuja primeira unidade foi inaugurada no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre (RS).
Além de São Paulo, a Patroni tem unidades no Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Alagoas, Goiás e Minas Gerais. Mais informações no site: www.patronipizza.com.br.
Fonte: http://www.maxpress.com.br/noticia.asp?TIPO=PA&SQINF=388025
Planalto Central July 28th, 2009, 02:31 PM Pessoal eu passei semana passada no final da W3 Norte e notei que o movimento de carros aumentou absurdamente devido à inauguração do Boulevard Shopping.
Até antes da inauguração do shopping pouquíssimos carros ficavam estacionados no estacionamento externo do Carrefour Asa Norte.
Espartano_bsb July 28th, 2009, 03:18 PM Faltou um Starbucks nessa expansão do Park Shopping. Quando essa marca deve chegar na cidade, hein?
GeoLeoBSB July 28th, 2009, 03:29 PM Eu quero um novo Outback! Já desisti de ir no fim de semana na loja do Park Shopping! No dia do meu aniversário esperamos DUAS HORAS E QUINZE MINUTOS por uma mesa.
besantos July 28th, 2009, 04:09 PM Eu quero um novo Outback! Já desisti de ir no fim de semana na loja do Park Shopping! No dia do meu aniversário esperamos DUAS HORAS E QUINZE MINUTOS por uma mesa.
Somos dois. Não vou mais ao Outback, muito lotado, horas na fila...
Já passou, E MUITO, da hora de abrir outro restaurante em Brasília.
don_quito July 28th, 2009, 04:17 PM Faltou um Starbucks nessa expansão do Park Shopping. Quando essa marca deve chegar na cidade, hein?
faltou demais um starbucks ali...mas eu torço para que o starbucks venha pro iguatemi primeiro....
o parkshopping terá o vanilla cafe que é excelente..o vanilla que tem na asa sul é perfeito! falar nisso o starbucks poderia se instalar em comercio de rua heim!:cheers:
don_quito July 28th, 2009, 04:18 PM Eu quero um novo Outback! Já desisti de ir no fim de semana na loja do Park Shopping! No dia do meu aniversário esperamos DUAS HORAS E QUINZE MINUTOS por uma mesa.
Somos dois. Não vou mais ao Outback, muito lotado, horas na fila...
Já passou, E MUITO, da hora de abrir outro restaurante em Brasília.
somos três então..:lol::lol::lol:
C2500 July 28th, 2009, 06:46 PM aquele outback no domingo..nao da não..
abrandao July 29th, 2009, 05:55 PM somos três então..:lol::lol::lol:
Somos 4!!!!!
Detesto esperar tanto tempo pra comer naquele Outback do Park Shopping. :moods:
To desistindo sempre.
Arquivista July 29th, 2009, 09:34 PM Starbucks só no Iguatemi povo
C2500 July 30th, 2009, 06:49 AM galera,eu vi numa propaganda do GDF,sobre um negocio de colocar o CPF na nota fiscal,para ganhar desconto depois...alguem sabe explicar mais sobre o assunto?
don_quito July 30th, 2009, 02:34 PM galera,eu vi numa propaganda do GDF,sobre um negocio de colocar o CPF na nota fiscal,para ganhar desconto depois...alguem sabe explicar mais sobre o assunto?
c2500,
o programa é basicamente isso:
PROGRAMA NOTA LEGAL
CONSUMIDOR DO DF, EXIJA O DOCUMENTO FISCAL REFERENTE ÀS SUAS AQUISIÇÕES E RECEBA CRÉDITO PARA ABATIMENTO DE IPTU E IPVA!
O Programa NOTA LEGAL do Distrito Federal permite que consumidores e empresas optantes pelo Simples Nacional possam recuperar 30% do ICMS e do ISS efetivamente recolhido pelos estabelecimentos fornecedores ou prestadores de serviço.
Assim, ao mesmo tempo em que se pretende recompensar o cidadão que exerce seus direitos, exigindo o documento fiscal, o Programa também busca reduzir o mercado informal e propiciar o incremento da arrecadação tributária, visando suprir o Distrito Federal de recursos financeiros necessários para o cumprimento de sua função social.
Para obtenção do benefício, é necessário que o consumidor exija o registro do seu CPF ou CNPJ no documento fiscal emitido pelo contribuinte. Esse contribuinte, por sua vez, para a concretização do benefício, deverá consignar mensalmente, no Livro Fiscal Eletrônico, os documentos fiscais emitidos com números de CPF/CNPJ e efetuar os respectivos pagamentos do imposto.
O cadastramento dos beneficiários no Programa NOTA LEGAL dar-se-á de forma automática na data do primeiro registro de aquisição no Livro Fiscal Eletrônico de empresa participante e com a indicação do CPF/CNPJ do consumidor. Contudo, para fins de consulta, acompanhamento, utilização de créditos e reclamação, o beneficiário deverá incluir suas informações cadastrais por meio da INTERNET, na página da Secretaria de Fazenda ou diretamente no portal do Programa: WWW.NOTALEGAL.DF.GOV.BR .
Para utilização dos créditos no abatimento do valor do IPTU e do IPVA, não será exigido vínculo entre o detentor do crédito e os imóveis ou veículos.
O Programa NOTA LEGAL foi iniciado em 15 de setembro de 2008 e está sendo implementado em fases sucessivas, relativamente aos segmentos econômicos dos setores de varejo e prestação de serviços aptos a gerar créditos aos consumidores.
Assim, consta o seguinte cronograma:
Atividades sujeitas ao ISS
Implantação obrigatória a partir de 15/09/2008:
Educação infantil - creche;
Educação infantil - pré-escola;
Ensino fundamental;
Ensino médio;
Educação profissional de nível técnico e nível tecnológico;
Ensino de esportes, dança, artes cênicas, música, arte e cultura e idiomas;
Formação de condutores;
Cursos de pilotagem;
Treinamento em informática;
Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial;
Cursos preparatórios para concursos;
Outras atividades de ensino;
Atividades de condicionamento físico;
Outras atividades esportivas.
Implantação obrigatória a partir de 01/07/2009:
Hotéis, apart-hotéis e motéis.
Implantação obrigatória a partir de 01/05/2010:
Serviços em veículos automotores:
- manutenção e reparação mecânica e elétrica;
- instalação, manutenção e reparação de acessórios;
- lanternagem ou funilaria e pintura;
- alinhamento e balanceamento;
- lavagem, lubrificação e polimento;
- borracharia.
Atividades sujeitas ao ICMS
Implantação obrigatória a partir de 01/11/2008:
Restaurantes e similares;
Bares e outros estabelecimentos especializados em servir bebidas;
Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares.
Implantação obrigatória a partir de 01/11/2009:
Comércio varejista do vestuário e acessórios, de calçados e de artigos de viagem.
Tire suas dúvidas consultando as Perguntas mais Frequentes ou ligando para a Central de Atendimento, fone 156 opção 3 - Secretaria de Estado de Fazenda.
Contribuintes fora do DF ligar: 0800 644 0156
C2500 July 30th, 2009, 07:29 PM ah valeu...
salengasss July 31st, 2009, 08:42 PM Até que enfim, algo bom pra beneficiar a população! :)
Arquivista August 1st, 2009, 04:55 AM Esse programa é semelhante ao Nota Paulista lá de SP. Eles sempre me perguntava se eu queria a tal da "Nota Paulista" e eu sem entender nada
Lá todas as lojas que fui eles me deram sem eu pedir :laugh: Eu até me assustei quando uma moça veio correndo atrás de mim vindo me entregar a tal da notinha e eu olha que eu tinha comprado só uma camiseta. Ele me explicou que a nota abate impostos a serem pagos e etc.
Espero que a moda pegue aqui tb
Pesquisadorbsb August 3rd, 2009, 02:30 PM ^^Extra Extra, o Café Cancun acabou no Liberty Mall, em breve teremos novidades no lugar. Detalhe um conhecido meu que alugou o espaço para implantar um casual dinning estrangeiro, será que vai ser a Applebees que vai fazer companhia a futura Outback?
abrandao August 3rd, 2009, 02:49 PM Como anda a chegada do Outback ao Liberty Mall?????
Será que inaugura até dezembro????
GeoLeoBSB August 3rd, 2009, 05:11 PM Eu tento enxergar o Outback no Liberty Mall, mas não consigo ter ideia do lugar. As lojas deles sempre são grandes. O próprio espaço do Café Cancun (rest in peace!) parece ser menor (em metragem total) do que a loja do Outback Park Shopping.
C2500 August 3rd, 2009, 06:36 PM o café cancun tava virando ponto de prostituição já...ja passou da epoca em q ele bombava...tava hora de fechar mesmo....O de goiânia tb logo logo deve fechar
abrandao August 3rd, 2009, 08:45 PM Eu tento enxergar o Outback no Liberty Mall, mas não consigo ter ideia do lugar. As lojas deles sempre são grandes. O próprio espaço do Café Cancun (rest in peace!) parece ser menor (em metragem total) do que a loja do Outback Park Shopping.
Pelo que já foi comentado por aqui, o Outback do Liberty ficará na área onde estão os cinemas. Aquilo ali deve ser do mesmo tamanho da praça de alimentação que há no lado oposto.
RobertoBarrich26 August 3rd, 2009, 08:47 PM o café cancun tava virando ponto de prostituição já...ja passou da epoca em q ele bombava...tava hora de fechar mesmo....O de goiânia tb logo logo deve fechar
E depois que abriram a Lotus e o Club Garage, em Cuiabá, o Café Cancun de lá tbém deu uma caida... Parece q é algo q está acontecendo em todo C.O. referente esta rede!!!
Pesquisadorbsb August 3rd, 2009, 09:36 PM ^^ A Lotus falou que iria aportar por aqui, agora eu não sei se é efeito da concorrência, mas devido a problemas como trafico, prostituição, com certeza a ultima reunião de condominio, foi o tiro de misericordia contra o Cafe Cancun, mas acredito que o mesmo venha abrir em outro local.
don_quito August 6th, 2009, 02:30 AM Eu tento enxergar o Outback no Liberty Mall, mas não consigo ter ideia do lugar. As lojas deles sempre são grandes. O próprio espaço do Café Cancun (rest in peace!) parece ser menor (em metragem total) do que a loja do Outback Park Shopping.
Pelo que já foi comentado por aqui, o Outback do Liberty ficará na área onde estão os cinemas. Aquilo ali deve ser do mesmo tamanho da praça de alimentação que há no lado oposto.
geoleobsb...o abrandao respondeu acima...
pelo que entendi anteriormente será a area da metade da praça de alimentacao do liberty, justamente a area dos cinemas mais um pedaço, ou seja, será um espaço grande e eles ainda poderão fazer um outback de dois andares visto que o pé direito será muito alto ali, acredito que será o triplo do tamanho do parkshopping ou mais!
GeoLeoBSB August 6th, 2009, 06:51 PM geoleobsb...o abrandao respondeu acima...
pelo que entendi anteriormente será a area da metade da praça de alimentacao do liberty, justamente a area dos cinemas mais um pedaço, ou seja, será um espaço grande e eles ainda poderão fazer um outback de dois andares visto que o pé direito será muito alto ali, acredito que será o triplo do tamanho do parkshopping ou mais!
Bom, sendo ali, então acho que o Oliver (restaurante) também terá de sair de onde está, para abrir espaço.
Pesquisadorbsb August 6th, 2009, 07:21 PM ^^ No liberty mall não tem Oliver, o mesmo fica num prédio em frente do shopping.
GeoLeoBSB August 6th, 2009, 07:34 PM ^^ No liberty mall não tem Oliver, o mesmo fica num prédio em frente do shopping.
De fato não é o Oliver (fica no Brasília Golf Center), eu me confundi. É um restaurante que fica ao lado da bilheteria do cinema. Não consigo lembrar o nome.
snt3000 August 6th, 2009, 07:40 PM ^^ No liberty mall não tem Oliver, o mesmo fica num prédio em frente do shopping.
Esse fechou, era no Espaço Ecco. Agora só tem Oliver no clube de Golfe.
Pesquisadorbsb August 6th, 2009, 09:25 PM De fato não é o Oliver (fica no Brasília Golf Center), eu me confundi. É um restaurante que fica ao lado da bilheteria do cinema. Não consigo lembrar o nome.
^^Sonoma Steak
snt3000 August 7th, 2009, 01:58 AM Investimento
Com investimentos que chegam aos R$ 108 milhões, uma nova ala com 80 lojas e um mega-estacionamento devem ser abertos em outubro deste ano no ParkShopping. Os números da obra impressionam: o centro de compras ampliará sua área construída em 8.571 metros quadrados. No bloco, há uma claraboia de 120 metros de comprimento e a expectativa é que as vendas e o tráfego no shopping aumentem 30%.
Novidades
O objetivo da expansão do shopping é dar ainda mais opções aos clientes. “Procuramos consolidar o conceito de que o ParkShopping é completo. Agora teremos um salão de beleza e outros serviços que antes não tínhamos. A falta de vagas de estacionamento, por exemplo, é um problema que já havíamos identificado há muito tempo e que agora será solucionado”, explica Marcelo Martins, superintendente do ParkShopping.
CHAVES. Para passar o espaço aos lojistas que estarão presentes na nova expansão, o ParkShopping promoveu um brunch do dia 22 onde eles receberam simbolicamente as chaves de seus novos estabelecimentos. O evento, que foi comandado pela bela atriz Paola Oliveira, reuniu 300 convidados. A necessidade da obra surgiu no ano passado, quando foi lançada a ala “premium”.
LOJAS. A Los Dos, loja masculina de São Paulo do mesmo grupo da Bob Store, chegará a Brasília pelas mãos da empresária Denise Gebrim. “Como trabalhei com moda na Itália, me preocupo em agregar conceitos na nova loja. Teremos revistas e editoriais fotográficos bem bacanas”, diz. Outras tantas marcas são exclusivas do shopping e novidades como salão de beleza e outros serviços úteis.
FINO. A Kopenhagen Station Gourmet, que só está presente no Rio de Janeiro e em São Paulo, une o tradicional serviço de bombonière da casa ao de um restaurante mais completo. “Teremos salgados, saladas, cafés. E nossa área de 170m² é maior que a loja tradicional, que tem apenas 40m²”, conta Giovanni Romano, franqueado da Kopenhagen em Brasília, que irá trazer uma nova proposta da grife.
http://www.hojeemdia.com.br/v2/index.php?data_edicao_anterior=&sessao=3&ver=1¬icia=2029
don_quito August 7th, 2009, 03:12 AM Investimento
FINO. A Kopenhagen Station Gourmet, que só está presente no Rio de Janeiro e em São Paulo, une o tradicional serviço de bombonière da casa ao de um restaurante mais completo. “Teremos salgados, saladas, cafés. E nossa área de 170m² é maior que a loja tradicional, que tem apenas 40m²”, conta Giovanni Romano, franqueado da Kopenhagen em Brasília, que irá trazer uma nova proposta da grife.
http://www.hojeemdia.com.br/v2/index.php?data_edicao_anterior=&sessao=3&ver=1¬icia=2029
simplesmente AMO...ja tinha ido no de Sao paulo, e, é como se fosse um restaurante mesmo...tudddo de bom...bsb arrebentando heim!
ja ta decidido..proximo encontro SSc de brasilia é no kopenhagen station gourmet.....:cheers:
GeoLeoBSB August 7th, 2009, 03:53 AM ^^Sonoma Steak
Isso aí.
Valeu.
bsbals August 7th, 2009, 05:21 AM Legal ver esse movimento das lojas vindo para Brasília. Tenho estranhado o esfriamento na construção civil.. perto das outras grandes cidades tem tido poucos lançamentos imobiliários na cidade neste ano.
Espartano_bsb August 7th, 2009, 12:10 PM Legal ver esse movimento das lojas vindo para Brasília. Tenho estranhado o esfriamento na construção civil.. perto das outras grandes cidades tem tido poucos lançamentos imobiliários na cidade neste ano.
Foi a crise internacional! Os empresários daqui não arriscaram mesmo!
snt3000 August 7th, 2009, 01:16 PM ^^ Além do que devem estar guardando algum poder de fogo para o Noroeste e os novos setores que estão saindo.
david!bsb August 7th, 2009, 01:54 PM ^^ é isso eh verdade, até o PO em janeiro disse que teria 4 lançamentos em alguns meses e até hoje nada.
besantos August 7th, 2009, 09:04 PM ^^ Estão é esperando a demanda aquecer fortemente (de novo) para cobrar uns 20 mil reais pelo m²...
:lol::lol:
Pesquisadorbsb August 7th, 2009, 09:43 PM ^^ Noticia é velha, mas para deixar as pessoas ligadas no assunto.
Cidade Jardim: Brasília
A JHSF planeja construir um shopping na capital federal, em breve
Apesar da ameaça de recessão mundial debelada pela crise das bolsas de valores, o mercado consumidor brasileiro mantém boa perspectiva de crescimento. Pelo menos é o que se supõe pelos rumores que RG acaba de ouvir. Parece que a incorporadora JHSF, da família Auriemo, estaria de olho no mercado de luxo de Brasília. Um shopping Cidade Jardim por lá deve ser anunciado em breve.
RG recorda que o shopping Iguatemi Brasília está sendo construído no Lago Norte e tem previsão de entrega em setembro de 2009. Ao Planalto, e avante!
Fonte: http://rgvogue.ig.com.br/gossip/2008/10/20/cidade_jardim_brasilia_2056377.html
Pesquisadorbsb August 7th, 2009, 09:44 PM ^^ é isso eh verdade, até o PO em janeiro disse que teria 4 lançamentos em alguns meses e até hoje nada.
^^ O próximo lançamento do PO, vai ser no pistão sul, um residencial com 17 torres de 28 pavimentos, o maior do CO.
Espartano_bsb August 7th, 2009, 09:49 PM ^^ O próximo lançamento do PO, vai ser no pistão sul, um residencial com 17 torres de 28 pavimentos, o maior do CO.
Vai ser condomínio fechado?
Pesquisadorbsb August 8th, 2009, 12:13 AM ^^ Sim vai ser, o PO inclusive acelerou a conclusão do stand de vendas e colocou placas anunciando o empreendimento.
david!bsb August 8th, 2009, 12:28 AM ^^ É, já começaram as obras.
Espartano_bsb August 8th, 2009, 01:13 AM Não gosto muito de condomínios fechados! A cidade tem que ser livre!!! Mas vamos aguardar os renders do projeto.
Pesquisadorbsb August 8th, 2009, 04:31 AM ^^ O pior que vai ter que conviver com os condominios fechados, vai ser um empreendimento semelhante a Super Quadra Brasilia, só que gigantesco.
cara.bsb August 8th, 2009, 05:57 AM simplesmente AMO...ja tinha ido no de Sao paulo, e, é como se fosse um restaurante mesmo...tudddo de bom...bsb arrebentando heim!
ja ta decidido..proximo encontro SSc de brasilia é no kopenhagen station gourmet.....:cheers:
Quer dizer que encontro de foristas somente em outubro?? Pessoal antissocial :lol: .
Kopenhagen Gourmet não rola não, só frequento lugares que aceitam sodexo ou VR :lol: :lol: .
don_quito August 8th, 2009, 11:09 PM Quer dizer que encontro de foristas somente em outubro?? Pessoal antissocial :lol: .
Kopenhagen Gourmet não rola não, só frequento lugares que aceitam sodexo ou VR :lol: :lol: .
hahaha...ah cara.bsb! foi apenas uma sugestão....mas é só organizar pra marcamos antes mesmo!!! foi apenas uma sugestão minha do II encontro bsb do SSC!!!!
quanto aos lugares onde aceitam somente sodexo ou vR, solta a mão rapaz...larga de ser zura...nós merecemos toda beleza e requinte dos novos empreendimentos em terras candangas...:cheers::banana:...
pensei no proximo encontro algo como conhecer o interior do itamaraty e depois de lá uma cerva...
cara.bsb August 9th, 2009, 09:38 PM hahaha...ah cara.bsb! foi apenas uma sugestão....mas é só organizar pra marcamos antes mesmo!!! foi apenas uma sugestão minha do II encontro bsb do SSC!!!
quanto aos lugares onde aceitam somente sodexo ou vR, solta a mão rapaz...larga de ser zura...nós merecemos toda beleza e requinte dos novos empreendimentos em terras candangas...:cheers::banana:...
pensei no proximo encontro algo como conhecer o interior do itamaraty e depois de lá uma cerva...
Tava só brincando hehhee. Quando marcarem algo certamente participarei, tem alguma outra inauguração prevista até a nova ala do PS ficar pronta?
Tem muito restaurante bom aceitando sodexo :lol: :lol: :lol: , mas para conhecer bons restaurantes vale a pena pagar... :okay:
Excelente idéia passar pelo Itamaraty, é sempre bom rever a verdadeira coleção de arte que é aquele palácio!
Pesquisadorbsb August 15th, 2009, 11:32 PM ^^ Essa é novidade, fiquei sabendo que em Outubro próximo, vai ter um mega evento de hotelaria e shoppings de Brasília ligados a área de franchise, vai ser o no Royal Tulip Brasília ou para quem não conhece, o ex-Blue Tree.
Será que teremos novidades, ou seria uma forma do PO trazer mais empresas novas para cidade.
Espartano_bsb August 16th, 2009, 01:17 PM ^^ O próximo lançamento do PO, vai ser no pistão sul, um residencial com 17 torres de 28 pavimentos, o maior do CO.
Pesquisador,
Já lançaram o site do empreendimento. Endereço anunciado: Águas Claras!
http://www.peninsularesidencial.com.br/
Pesquisadorbsb August 16th, 2009, 07:59 PM ^^ Eu vi isso, estou na caça dos renders.
Jota Ferro August 17th, 2009, 02:07 AM Peninsula??? Pô esse povo gosta de uns nomes nada a ver... Vai ver na propaganda vai dizer - Proximo a peninsula dos ministros....
Pesquisadorbsb August 17th, 2009, 02:29 AM ^^ Mas em Brasília é assim, detalhe, o empreendimento está localizado no Pistão Sul e o PO vai falar que ficar em Aguas Claras.
Espartano_bsb August 17th, 2009, 02:32 AM Peninsula??? Pô esse povo gosta de uns nomes nada a ver... Vai ver na propaganda vai dizer - Proximo a peninsula dos ministros....
Deve ser porque o terreno fica numa esquina gigantesca que realmente lembra uma península!
Pesquisadorbsb August 17th, 2009, 03:06 AM ^^ O evento é BrasilShop, apesar que esse ano houve um evento parecido em Sampa, aonde a Abrasce (Shopping) e a ABF (Franquia) fizeram um evento conjunto, em Brasília vai ter um evento similar em outubro próximo no ex-Blue Tree.
|
|