View Full Version : Shopping Centers do Distrito Federal - Movimentações no setor

Pages : 1 2 3 4 5 6 7 [8] 9 10 11 12

Pesquisadorbsb
March 2nd, 2010, 09:29 PM
^^No site oficial do Iguatemi não mostra as novas lojas que estão em segredo de contrato, então de um total de 200 lojas, pouco menos de 145 lojas aparecem no site.

E detalhe, tem lojas, como é de costume, só vai inaugurar a loja, bem depois da inauguração do dia 30/3, e ai o Sale vai pagar a rodada de chopp... Quem se habilita...

salengasss
March 3rd, 2010, 02:54 AM
Num chama todo mundo que tem gente que não merece! :lol: :lol: :lol:

vinnybsb
March 3rd, 2010, 03:03 AM
^^ eu mereço!!!! :angel:

:lol:

Será que isso é o anúncio do 3º Encontro do SSC BSB? :|

salengasss
March 3rd, 2010, 01:50 PM
Movimente a geral, senhor vinny! :)
Quem sabe chegou a hora de mais um grande encontro!? :cheers:

Zé do DF
March 3rd, 2010, 02:10 PM
UAU! As âncoras serão Livraria Cultura e Tok Stock e o cinema Cinemark. Que máximo! Competição direta é com o Casa Park, isso sim.

MikeVonJ
March 3rd, 2010, 04:46 PM
^^Menos pela parte de cinema, já que o cinema do Casa Park é o Embracine...

Zé do DF
March 3rd, 2010, 04:51 PM
O Embracine é melhor que o Cinemark?
Eu ia muito no Embracine e sempre achei muito bom. Quase não ia no Cinemark pois não curto muito o Pier21 imaginava que os dois fossem equivalentes.

MikeVonJ
March 3rd, 2010, 04:56 PM
Olha, eu ainda não fui no Embracine pra saber qual é o melhor, mas entre o Severiano Ribeiro de BSB e o Cinemark, eu fico com o o Cinemark mesmo...

don_quito
March 3rd, 2010, 05:51 PM
O Embracine é melhor que o Cinemark?
Eu ia muito no Embracine e sempre achei muito bom. Quase não ia no Cinemark pois não curto muito o Pier21 imaginava que os dois fossem equivalentes.

eu gosto dos dois.....porém o publico que vai no embracine me agrada mais...o publico do cinemark ali do pier 21 tem muita criança e é sempre lotado! e nao tem coisa melhor do que sair do cinema e dar um pulo na tok stok

vinnybsb
March 3rd, 2010, 10:54 PM
Movimente a geral, senhor vinny! :)
Quem sabe chegou a hora de mais um grande encontro!? :cheers:

Estou esperando nossos mestres de cerimônia (Haznobe e Don_quito)... mas parece que já está rolando esse assunto nos bastidores... :|

don_quito
March 3rd, 2010, 10:58 PM
Estou esperando nossos mestres de cerimônia (Haznobe e Don_quito)... mas parece que já está rolando esse assunto nos bastidores... :|

vamos bater todos os recordes anteriores!:banana:

vinnybsb
March 3rd, 2010, 11:28 PM
vamos bater todos os recordes anteriores!:banana:

Tomara! :D

MikeVonJ
March 4th, 2010, 01:12 AM
E quando vai haver esse encontro?

Zé do DF
March 4th, 2010, 04:28 AM
eu gosto dos dois.....porém o publico que vai no embracine me agrada mais...o publico do cinemark ali do pier 21 tem muita criança e é sempre lotado! e nao tem coisa melhor do que sair do cinema e dar um pulo na tok stok
Pelos mesmos motivos eu não ia no Cinemark. De repente como vai ficar no Iguatemi o público seja diferente. Tomara que passem coisas diferentes dos blockbusters que passam no Pier21.

abrandao
March 4th, 2010, 06:46 AM
Brasília ganha grifes de peso no cenário da moda mundial
Quarta, 3 de março de 2010, 14h29

Iguatemi abre dia 30 de março com 200 marcas, entre elas a Burberry, que volta ao país

03 de março de 2010

O mundo tem voltado os olhos para Brasília e não apenas para os escândalos políticos ou para a corrida presidencial. Às vésperas de completar 50 anos (dia 21 de abril), a capital federal ganhará grifes de peso, com a inauguração em 30 de março do Shopping Iguatemi Brasília. O empreendimento foi o espaço escolhido para expansão de diversas marcas nacionais e internacionais.

Entre as grifes estrangeiras, está a volta da Burberry ao Brasil, que fechou a loja no shopping Iguatemi em São Paulo no fim de 2008 devido à crise mundial. No local, também serão abertas a segunda loja da Missoni (presente no Iguatemi de São Paulo) e da segunda marca da estilista Carolina Herrera, a CH Carolina Herrera.

Louis Vuitton, Rimowa, Ferragamo e Zegna são as outras marcas que o shopping irá ter com exclusividade na cidade. Ao todo, são 160 lojas, 12 restaurantes, cinema e serviços.

Veja as marcas confirmadas no empreendimento até agora:

- Accessorize
- Água de Coco
- Alphorria
- Amor aos Pedaços
- Ana Paula
- Animale
- Anna'Mi
- Any Any
- Arezzo
- Authentic Feet
- Avanzzo
- Ávida Calçados
- Baked Potato
- Banco Itaú
- Barracão
- Bebê Básico
- Bebesh
- Bonpoint
- Brooksfield
- Burberry
- Camargo Alfaiataria
- Cantão
- Capital S. House
- Capodarte
- Carlos Miele
- Carmen Steffens
- CH Carolina Herrera
- Casa 8
- Chilli Beans
- Cia Toy
- Cinemark
- CK
- Claro
- Colcci
- Confraria do Camarão
- Cori
- Cronic
- CTIS
- CVC
- Deny Sports
- Doctor Feet
- Drill
- Drogasil
- Dumond
- Elemento Luxo
- Ellus
- Empório Armani
- Empório Naka
- Evidence
- Expand
- Fábula
- Farm
- Fascar
- Fast Shop
- Ferragamo
- Fillity
- Forum
- Forum Tufi Duek
- Francesca R. Diana
- Galetos
- Gendai
- Gero
- Golden Service
- H. Stern
- Hering
- Hugo Boss
- Imaginarium
- Iódice Denim
- Jin Jin Wok
- Jogê
- Kipling- Kopenhagen
- Lacoste
- Le Lis Blanc Deux
- Livraria Cultura
- L'Occitane
- Lord
- Lotérica
- Louis Vuitton
- Luigi Bertolli
- M. Officer
- Madame MS
- Magic Games
- Mandi & Co
- Maria Filó
- Marieta / Marvin
- Maurício Monteiro
- Mc Donalds
- Missoni
- MMartan Concept
- Morana
- Natan
- Nespresso
- Nike
- O Boticário
- Ópera - Moda, Comportamento e Beleza
- Outback
- Patachou
- Petit
- Polyèlle Teens e Kids
- Puket
- Rest. Bonaparte
- Ricardo Almeida
- Richards
- Rimowa
- Risoto Mix
- Romário Veras
- Salad Creations
- Salinas
- Santa Helena
- Santa Lolla
- Sapataria Cometa
- Scala
- Sérgio K
- Shoulder
- Spoleto
- Swatch
- Tânia Bulhões
- Tecnótica
- Terra do Notebook
- Thaís Gusmão
- The Jeans
- TIM
- TNG
- Tok & Stok
- Track & Field
- TVZ
- Tyrol
- Via Uno
- Victor Hugo
- Viena
- Vila Romana
- Vivara
- Vivo
- VR e VR Kids
- World Tennis
- Yogoberry
- Zara
- Zeferino
- Zegna
- Zelo Select

http://moda.terra.com.br/interna/0,,OI4299328-EI1119,00-Brasilia+ganha+grifes+de+peso+no+cenario+da+moda+mundial.html

HenriqueBSB
March 4th, 2010, 03:34 PM
!!!!!!!!!!!!!!!!

MikeVonJ
March 4th, 2010, 04:23 PM
Starbucks?!

... Estou ansioso pra que tenha também!

Pesquisadorbsb
March 4th, 2010, 05:01 PM
^^Sinceramente essa lista do Iguatemi não expressa a realidade, pois são 200 lojas, apenas 170 foram divulgadas, e muitas sequer vão inaugurar dia 30/3, como por exemplo a Tiffany & co.

Detalhe a Tiffany & co sequer está na listagem do site. Mas veremos em breve as novidades... Não apenas no Iguatemi, mas no Brasília Shopping, Liberty Mall, Pátio Brasília, Terraço Shopping e Park Shopping.

vinnybsb
March 4th, 2010, 06:06 PM
E quando vai haver esse encontro?

provavelmente, pelo que sei, será no último fim de semana de março... mas não tem nada confirmado ainda... geralmente se abre um thread no boteco pra combinar os detalhes... :)

http://i85.photobucket.com/albums/k66/thi_lindha/Smiles/encontrodeforistasSSC.gif

(Peguei da Thilinda)

MikeVonJ
March 4th, 2010, 11:20 PM
^^O don_quito estava me contando a respeito...

Pesquisadorbsb
March 5th, 2010, 09:18 PM
^^Hoje saiu no Jornal de Brasília, e eu já sabia, mas apenas por boatos, por isso não tinha confirmado. As salas de cinema do Deck Norte serão extintas, e nem precisa falar porque né.

Agora o interessante, na matéria falava o problema que eu havia falado antes, no caso do Brasília Shopping, Patio Brasil, Terraço Shopping e Liberty Mall, além do problema dos shoppings não querem renovar os contratos com a Severiano Ribeiro, tem o agravante da mesma não ter dinheiro para reformar os mesmos e pior, o problema da viabilidade técnica, então nesses shoppings não tem condições técnicas de receberem salas stadium, por isso, estão sendo extintas...

Sigiloso
March 5th, 2010, 11:20 PM
As salas do cinemark do Iguatemi Brasília terão salas vip ou algum outro diferencial? Um shopping desse nível bem q merece.

Pesquisadorbsb
March 6th, 2010, 06:39 PM
Starbucks?!

... Estou ansioso pra que tenha também!

^^Sinceramente a Paula Santana confirmou a vinda da Starbucks Coffee no Iguatemi, então daqui 24 dias, quem sabe, poderemos saborear num encontro do SSC DF dentro da Starbucks Coffee Iguatemi.:banana::cheers:

Pesquisadorbsb
March 6th, 2010, 06:39 PM
As salas do cinemark do Iguatemi Brasília terão salas vip ou algum outro diferencial? Um shopping desse nível bem q merece.

^^Pelo que fiquei sabendo, vai ser todas 3D, com sala vip e cadeiras numeradas, e preparem o bolso, o ingresso mais barato vai ser de 24 lascas.:ohno:

Espartano_bsb
March 6th, 2010, 07:12 PM
Faltam 24 dias para a inauguração do Iguatemi... Alguém passou por lá recentemente? Já estão mexendo na área externa do empreendimento? Alguma novidade?

don_quito
March 6th, 2010, 08:11 PM
Faltam 24 dias para a inauguração do Iguatemi... Alguém passou por lá recentemente? Já estão mexendo na área externa do empreendimento? Alguma novidade?

ta super adiantado espartano!
a area externa com os vidros na entrada já está pronto...até os letreiros do cinemark e da louis vitton ja estão colocados e prontos....vi eles asfaltando a parte da frente onde será o estacionamento e colocando algumas arvores...ta praticamente pronto olhando de forma crua...

MikeVonJ
March 6th, 2010, 08:43 PM
^^Sinceramente a Paula Santana confirmou a vinda da Starbucks Coffee no Iguatemi, então daqui 24 dias, quem sabe, poderemos saborear num encontro do SSC DF dentro da Starbucks Coffee Iguatemi.:banana::cheers:

Pow que bom, espero que venha mesmo...

j.a.p.
March 6th, 2010, 11:08 PM
Alguem tem fotos recentes?

Sigiloso
March 7th, 2010, 01:49 AM
^^Pelo que fiquei sabendo, vai ser todas 3D, com sala vip e cadeiras numeradas, e preparem o bolso, o ingresso mais barato vai ser de 24 lascas.:ohno:

TODAS as salas em 3D???? Acho meio difícil.....eles não iriam fazer um investimento desses se ainda são relativamente poucos os filmes produzidos nesse formato...

calmon.neto
March 7th, 2010, 02:07 AM
TODAS as salas em 3D???? Acho meio difícil.....eles não iriam fazer um investimento desses se ainda são relativamente poucos os filmes produzidos nesse formato...

E não pode exibir película não 3D em sala 3D?

Sigiloso
March 7th, 2010, 08:06 PM
Talvez até possa, mas pra q um investimento tão alto colocando 3D em todas as salas se apenas algumas seriam usadas?

Pesquisadorbsb
March 7th, 2010, 11:17 PM
^^Uai tem apenas um único objetivo, direcionar seu público para classe média alta, então estudantes e outros não terão condições de sustentar as idas aos cinema com esses valores.

Gostei desse filtro, até mesmo porque, os cinemas precisa de renda, e a renda da carteirada é muito baixa e não justifica instalação de salas normais.

Pesquisadorbsb
March 7th, 2010, 11:22 PM
^^Uai tem apenas um único objetivo, direcionar seu público para classe média alta, então estudantes e outros não terão condições de sustentar as idas aos cinema com esses valores.

Gostei desse filtro, até mesmo porque, os cinemas precisa de renda, e a renda da carteirada é muito baixa e não justifica instalação de salas normais.

Zé do DF
March 8th, 2010, 03:23 PM
a area externa com os vidros na entrada já está pronto...até os letreiros do cinemark e da louis vitton ja estão colocados e prontos....vi eles asfaltando a parte da frente onde será o estacionamento e colocando algumas arvores...ta praticamente pronto olhando de forma crua...

Obrigado pelo relato Don Quito. Pelo visto está cada vez mais perto da inauguração, aí então poderemos confirmar essas séries de boatos que estão rolando em torno do shopping. Será que ele também vai dar um Up no comércio em volta dele, como aquele Península Shopping e o Deck Norte?

Sigiloso
March 8th, 2010, 04:11 PM
É, pode ser Pesquisador, tem lógica. Li uns comentários de gente q achou o projeto sem nada demais, eu achei lindíssima essa parte externa do Iguatemi, bem diferente. E será q livraria cultura tb vai ter algum diferencial?

Espartano_bsb
March 9th, 2010, 01:48 AM

Valeu, don_quito! Muito bom! :)

Obrigado pelo relato Don Quito. Pelo visto está cada vez mais perto da inauguração, aí então poderemos confirmar essas séries de boatos que estão rolando em torno do shopping. Será que ele também vai dar um Up no comércio em volta dele, como aquele Península Shopping e o Deck Norte?

O Península está quase vazio. Quase não tem loja mais.. A situação do Deck Norte é um pouco mais favorável, mas vai ter que encontrar um caminho próprio para se manter. Acho que dependendo do ramo do negócio, o Iguatemi vai literalmente "engolir" a vizinhança!

MikeVonJ
March 9th, 2010, 04:39 PM
^^Ou então vai atrair como nenhum dos anteriores fez, o que pode ser bom, no fim das contas, para todos!

don_quito
March 9th, 2010, 11:31 PM

o Deck vai sempre ter seu público pois ele possui salas comerciais em cima, na parte envidraçado do predio, que são muitas, então a praça de alimentação em dia de semana esta sempre cheia, como já é! não acredito quecom o iguatemi o pessoal das salas deixarão de ir no proprio deck... fora que ele traz uma proposta de open mall....tipo "vou ali na boticario do deck ao inves de ir no iguatemi onde vou perder mais tempo"..no deck é so parar o carro ali e ir na boticario rapidinho e ir embora...quase nenhum obstaculo...na pressa o deck ganha...
Soma-se o fato de ter a runway giante ali no deck que nos horarios de pico (meio dia e 6 da tarde) transforma o deck num inferno de tanta gente! o que de certa forma movimenta o local!
O deck na minha opiniao já tem vida propria e com o iguatemi so tem a ganhar......posso estar errado mas eu vejo isso..
quanto ao peninsula eu fico na dúvida...as americanas/blockbuster estão bem, vc nota que lá sempre tem gente...o bigbox que tem ali na parte de tras tem um publico cativante, algo que o iguatemi nao terá é supermecado...entao acredito que se o peninsula for esperto com o mix de lojas eles conseguirão conquistar teu ponto ali tbm, asism com o deck..
mas de maneira geral eu acredito muito que todos tem a ganhar.....

Jota Ferro
March 11th, 2010, 12:36 AM
Por favor né gente, chamar aquele galpão mal arrumado de peninsula Shopping é triste, não sei como ainda tem gente naquele lugar, já passou da hora de vender aquilo e dar uma reformada geral.

MikeVonJ
March 11th, 2010, 01:36 AM
^^A mesma coisa acontece com o Venâncio 2000, tinha que ser demolido! Aquele lugar é horrível...

diegobras
March 11th, 2010, 07:39 AM
^^Hoje saiu no Jornal de Brasília, e eu já sabia, mas apenas por boatos, por isso não tinha confirmado. As salas de cinema do Deck Norte serão extintas, e nem precisa falar porque né.

Agora o interessante, na matéria falava o problema que eu havia falado antes, no caso do Brasília Shopping, Patio Brasil, Terraço Shopping e Liberty Mall, além do problema dos shoppings não querem renovar os contratos com a Severiano Ribeiro, tem o agravante da mesma não ter dinheiro para reformar os mesmos e pior, o problema da viabilidade técnica, então nesses shoppings não tem condições técnicas de receberem salas stadium, por isso, estão sendo extintas...

Contam aqui no Lago Norte que o cinema do Deck Norte (muito pouco útil desde a inauguração) virará a piscina da academia Run Way, e que todos os equipamentos do cinema, de alto padrão, foram vendidos pra um grupo de cinemas de Goiás.

Quanto ao Península, aparentemente o restaurante Bon Gustaio (ou algo assim) não vai renovar contrato com o Península Shopping e uma grande parte do shopping vai ser transformada numa grande loja da rede Lojas Americanas.

OBS: Não sei se é verdade ou não, só estou repassando o que tenho ouvido por aqui no Centro de Atividades do Lago Norte.

OBS2: O tunel de pedestres ligando o estacionamento do Pão de Açucar ao Iguatemi tem por grande finalidade eliminar o semáforo de pedestres da região, pra melhorar o fluxo de veículos do local. Entretanto, ainda nada de iniciarem a construção do viaduto que ligará o Lago Norte ao Paranoá. A idéia desse viaduto é eliminar mais um semáforo e agilizar o fluxo de carros no sentido Lago Norte/Centro de Atividades/Paranoá.

Zé do DF
March 11th, 2010, 03:15 PM
Bem-vindo Diegobras.
Eu fui uma vez ao cinema do DeckNorte e foi decepção total. As salas não tinham isolamento acústico e as poltronas eram as antigas da Academia de Tênis. Achei muito aquém do bairro onde está localizado. E o quê falar então do Península? De repente transformá-lo num hipermercado ou numa hiper-loja pode ser a solução. Ou até mesmo derrubá-lo e construir uma coisa melhor.
A ideia do túnel é ótima. O acesso ao centro de atividades do Lago Norte é muito ruim e vai ficar pior ainda conforme aquela quantidade de empreendimentos que estão sendo construídos forem inaugurados.

Pesquisadorbsb
March 12th, 2010, 12:09 AM
^^O mais interessante para o Peninsula era virar uma loja da rede Decathlon de SP, muito melhor do que virar uma grande loja das Americanas. Quem sabe, eles querem transformar no shopping Americanas, um conceito parecido com os hipermercados, uma grande loja, com uma galeria de lojas, lanchonetes e serviços.

abrandao
March 12th, 2010, 05:31 PM
Como eu queria que a Decathlon viesse pra Brasília...

Pesquisadorbsb
March 12th, 2010, 06:20 PM
^^No site do Brasília shopping já aparecem as 3 dos 5 espaços de alimentação previsto para a expansão da praça de alimentação. Na verdade serão 5 espaços, 1 grande, e 4 médios.

As lojas anunciadas são: Kopenhagem Station, Jin Jin Woks e Coco Bambu Pizza.

salengasss
March 12th, 2010, 07:05 PM
Seja muito bem-vinda, Coco Bambu!!!!!!!!!! :cheers:

Pesquisadorbsb
March 13th, 2010, 10:35 PM
^^Nas minhas andanças pelo Boulevard, conversei com o gerente dos cines Kinoplex, ele me garantiu que os cinemas Severiano Ribeiro não irão sair do Pátio Brasil e Terraço, mas ele é uma coisa, outra é os donos dos cinemas não quiserem mais a operadora de cinemas nos shoppings deles.

Será que está pintando outra novela, a reforma dos cinemas do Pátio Brasil e Terraço? Detalhe a mais longa novela de reforma de cinemas, é do Park Shopping, em breve teremos novos episódios.

vinnybsb
March 14th, 2010, 02:39 AM
^^Recebi pelo twitter do Parkshopping, no dia 24 de fevereiro, se não me engano, que as reformas nos cinemas começariam naquela semana. (Não lembro EXATAMENTE a data, mas sei que não faz nem um mês...)
Eles também anunciaram a construção do Park Gourmet... :eat:

MikeVonJ
March 14th, 2010, 04:54 AM
Espero ansioso por essas mudanças do ParkShopping!

vinnybsb
March 14th, 2010, 03:30 PM
A partir de amanhã, dia 23, 3 salas do Cine ParkPlex entrarão em reforma. As demais permanecem em funcionamento. Em breve, um novo cinema!
9:45 AM Feb 22nd via web

A partir de amanhã,18, a Hot Zone estará fechada para reforma. Novo projeto arquitetônico, brinquedos inéditos. Reabertura: início de abril!
11:06 AM Feb 17th via web

Fonte: twitter.com/ParkShoppingBSB

Não encontrei na minha pesquisa rápida algo sobre o Park Gourmet, mas em breve teremos novidades ;)

MikeVonJ
March 14th, 2010, 04:49 PM
E aquela estória das torres comerciais, alguma novidade?

Pesquisadorbsb
March 16th, 2010, 02:06 AM
^^Na próxima semana teremos novidades a respeito, e pelo que fiquei sabendo, realmente vai ter uma torre de Hotel e outra comercial e sem falar no Park Gourmet com 7 restaurantes de grande porte, e claro, marcas novas, todas de Sampa.

MikeVonJ
March 16th, 2010, 04:06 AM
Bom saber, estou ansioso por novidades!

Pesquisadorbsb
March 16th, 2010, 06:26 PM
^^Espero a concorrência apareça, pois o povo anda muito acomodado..

Espartano_bsb
March 20th, 2010, 07:24 PM
Faltam 39 dias...

Faltam 10 dias para a inauguração do Iguatemi Brasília... Os moradores do Lago Norte devem aproveitar bem os últimos dias de trânsito tranquilo na entrada da península...

don_quito
March 22nd, 2010, 07:06 PM
Faltam 10 dias para a inauguração do Iguatemi Brasília... Os moradores do Lago Norte devem aproveitar bem os últimos dias de trânsito tranquilo na entrada da península...

o transito já é caotico, há um transtorno ali na entrada do lago norte todo dia......imagina com o shopping....

enfim...

pessoal...vou na inauguração de uma das lojas do iguatemi, o dono da loja me informou que realmente o shopping vai TENTAR inaugurar na data marcada porem algumas lojas não estarão prontas em tempo hábil...o que era de esperar...algumas ficarão prontas depois de 1 mês ainda...tem loja que está aguardando mercadorias paradas no porto de santos há mais de mês..acreditam? essa lentidão da infra-estrutura e legislação brasileira são otimas né...dai os lojistas que pagam o pato!
a Fachada da louis vitton ta um loussssho que só!!!!

MikeVonJ
March 23rd, 2010, 04:48 AM
^^Num tem fotos não?!

vinnybsb
March 23rd, 2010, 03:43 PM
o transito já é caotico, há um transtorno ali na entrada do lago norte todo dia......imagina com o shopping....

Aquilo ali tá horrível, principalmente entre as 6 e 8 da noite... hoje mesmo, pelas 10h da manhã tava tudo engarrafado!

Agora eu quero ver se os moradores do Lago Norte, com Iguatemi e cia., não vao implorar pela nova ponte pela outra ponta do bairro...:yes:

salengasss
March 23rd, 2010, 04:33 PM
Aquela pista, há muito tempo, tem ficado difícil de transitar!
Me recordo quando ia para o Sarah, como era difícil!!!!!!!!!!! :nuts:

abrandao
March 23rd, 2010, 06:24 PM
Falta uma semana!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :)

vinnybsb
March 23rd, 2010, 09:52 PM
A matéria é de dezembro do ano passado, mas eu achei interessante e posto aqui. Se já foi postada e eu não vi, depois eu edito.

Empresários constatam que modelo de lojas outlet é rentável em Brasília
Em espaço destinado a pontas de estoque, produtos de marca são vendidos a preços bem menores. O consumidor descobre que é possível usufruir das grifes sem maltratar o bolso

Diego Amorim
Publicação: 09/12/2009 08:23

O varejo de Brasília descobriu o poder do modelo de lojas outlet (1), uma febre em países da Europa e nos Estados Unidos. Aos poucos, grandes marcas percebem esse nicho de mercado e inauguram espaços destinados à ponta de estoque. Ao contrário do que muita gente pensa, as lojas com promoções o ano inteiro não vendem produtos falsificados ou com defeito, mas, sim, peças de coleções antigas que não saíram das prateleiras. Para acabar com o estoque, os descontos chegam a 80%.

A empresária Gisele Castelo Branco já se tornou uma cliente cativa das lojas de ponta de estoque
As outlets atraem quem prioriza preço, sem deixar de lado a qualidade do produto. O consumidor não encontra lançamentos nessas lojas e não é fácil achar todas as opções de tamanhos e cores de determinado modelo. Mas há a certeza de pagar menos. É a oportunidade de comprar produtos de marca, mesmo que não sejam os da moda, por valores mais acessíveis. O cliente das pontas de estoque gasta mais tempo na loja e quase sempre leva mais de uma peça.

Pelo menos quatro marcas de roupas e calçados possuem outlets no Distrito Federal. As primeiras experiências começaram no início dos anos 2000. O presidente do Sindicato do Comércio Varejista do DF (Sindvarejista-DF), Antônio Augusto de Morais, diz que o varejo está de olho no desempenho dessas lojas. “É uma tendência de mercado. Com o tempo, todos os segmentos vão acabar criando um setor específico para peças promocionais”, prevê ele, dono da Free Corner, que há dois anos abriu uma loja outlet na 308 Sul.

Faturamento
A rede de calçados possui oito lojas no DF. A ideia de transformar uma delas em ponta de estoque surgiu após prejuízos com produtos que não saiam das prateleiras. Antes, para tentar acabar com esse estoque, eram lançadas duas grandes promoções por ano. Mas liquidação alguma se mostrou tão eficiente quanto o modelo outlet. “Estamos faturando mais do que as lojas tradicionais da rede, que vendem lançamentos”, conta o gerente da Free Corner da 308 Sul, Ismael Cardoso.

Semanas após a inauguração da loja, ainda não havia muita segurança de que o negócio pudesse dar certo. De um ano para cá, no entanto, garante o gerente, o movimento não para de crescer. Nos últimos 12 meses, sem citar números absolutos, ele calcula um aumento de 30% no faturamento. “Há um ano, ninguém conhecia a loja. Hoje, é um entra e sai constante de clientes”, diz Cardoso. Um tênis da Nike, vendido anteriormente por R$ 559, custa R$ 229 na outlet, sem defeitos. “Não é porque saiu de linha que perdeu validade”, completa.

A TNG, loja de moda masculina e feminina, tem cinco unidades no DF. A do Alameda Shopping virou outlet em julho deste ano. De acordo com o subgerente Vanralen Teixeira de Carvalho, o cliente que antes levava uma peça, hoje leva três. Nessa primeira semana de dezembro, o faturamento teve um salto de 59% em relação ao mesmo período do ano anterior. “Já estamos encostando na rentabilidade das outras lojas. Aqui, a pessoa chega querendo levar uma calça de R$ 100, olha o preço mais baixo e acaba comprando duas”, diz.

Não importa que a coleção não seja a do verão 2010. A empresária Gisele Castelo Branco, 31, vasculhou a loja e levou quatro peças por R$ 200. “Agora, todo mundo pode ter roupa de marca. É muito bom poder pagar menos pelo mesmo produto”, comenta a cliente cativa da loja onde, neste fim de ano, 70% das peças estão custando R$ 39,90 — a maioria camisetas e bermudas. Há também sapatos, que antes custavam R$ 139,90 e camisas polo, com preço antigo de R$ 119,90. Em um dia, 100 peças saem fácil da TNG outlet.

A Ellus, que também vende roupas para homens e mulheres, inaugurou a loja outlet no Taguatinga Shopping quatro anos atrás, cujo estoque é abastecido pelas outras duas lojas da marca no DF. “Venceu a coleção, os produtos seguem para Taguatinga”, explica o gerente Elder Carneiro. O preço chega a cair pela metade. Uma calça jeans de R$ 439, por exemplo, passa a custar R$ 229. “Muita gente pensa que vendemos peças com defeito, isso não existe”, reforça.

1 - Saída
Hoje usada para descrever lojas ponta de estoque que têm como estratégia vender volumes elevados de mercadoria com uma margem de lucro relativamente pequena, a palavra inglesa outlet tem um sentido original mais geral e simples. Significa, a rigor, apenas saída e é usada frequentemente para descrever válvulas de escape ou saídas para substâncias mantidas sob pressão. Um filtro, um cano ou um sistema de drenagem podem, por exemplo, ser descritos como water outlets (saídas de água). Tomadas domésticas, por sua vez, são power outlets (saídas de energia).

NO EXTERIOR, UM HÁBITO ANTIGO
Os brasileiros caíram no gosto dos outlets a partir dos anos 1990. Muitos dos que viajam a Europa e aos Estados Unidos o fazem com o intuito de comprar nas pontas de estoque. Na rede europeia Chic Outlet Shopping, que tem centros de compras perto de Paris, Londres, Barcelona e Milão, por exemplo, os brasileiros figuram no ranking das 10 nacionalidades que mais compram, além de serem os campeões de gastos em transações individuais. A rede Victor’s, presente em Orlando e Miami, oferece atendimento em português e vende Guaraná Antarctica. Fora do Brasil, os outlets são enormes shopping centers a céu aberto, com várias lojas de grandes marcas do varejo. Geralmente, ficam um pouco distante do centro das grandes metrópoles. Em Buenos Aires, na Argentina, a maioria das grifes conta com outlets concentrados na zona de Palermo. No Brasil, São Paulo é a cidade onde esse modelo mais avançou.

PALAVRA DE ESPECIALISTA
O poder das marcas é o atrativo

“O conceito formal de outlet está chegando a Brasília agora, mas a cidade já possui filosofia e público para esse modelo. Os outlets atraem clientes que não se incomodam em esperar a fase de lançamento passar para comprar mais barato. E isso não tem necessariamente a ver com o poder aquisitivo. É uma questão de perfil. Há pessoas que fazem questão da novidade, mesmo pagando mais caro. Outras aceitam levar um produto de qualidade mais barato, mesmo não sendo o da moda. O modelo funciona pelo poder das marcas. Não importa que não é mais lançamento, se a peça continua sendo da marca tal. É igual a uma Mercedes. Com 20 anos de uso, ela continuará tendo mercado. Talvez uma marca desconhecida não consiga esse êxito. O cliente que vai a um outlet não leva algo que ele não quer só por conta do preço baixo. Ele sabe que a marca é conhecida, não há esse risco.”

Bento Alves da Costa Filho, doutor em administração e mestre em finanças e marketing pela Universidade de São Paulo, professor do Ibmec de Brasília

nunobsb
March 23rd, 2010, 10:16 PM
^^ Um Outlet é o que falta em BSB ainda! Poderia ter um na nova torre... iria atrai muita gente para lá!

MAMUTE
March 23rd, 2010, 10:45 PM
^^isso mesmo, aquela area seria ideal para o mesmo...
uma localidade afastada das areas centrais, porem bem localizada...
:cheers::banana::cheers::banana:

Pesquisadorbsb
March 24th, 2010, 11:42 PM
^^Já é fato, Brasília vai ter um Outlet Center, o problema é saber aonde, pois geralmente eles estão localizados a 40 km de distancia do centro urbano, e pelo que fiquei sabendo, o nosso vai ser localizado na região do Alphaville.

leo!ssc
March 25th, 2010, 12:41 AM
Independente da localização, só de vir já é um grande avanço.

don_quito
March 25th, 2010, 02:59 AM
^^Num tem fotos não?!

As fotos que tenho são noturnas e não ficaram boas, tirando de celular nao dá né... na hora não tava dando para tirar fotos pelas circunstâncias... enfim......mas vai ai um aperitivo do iguatemi....

http://i645.photobucket.com/albums/uu171/don_quito2/iguatemi01.jpg (http://s645.photobucket.com/albums/uu171/don_quito2/?action=view&current=iguatemi01.jpg)

http://i645.photobucket.com/albums/uu171/don_quito2/iguatemi02.jpg (http://s645.photobucket.com/albums/uu171/don_quito2/?action=view&current=iguatemi02.jpg)

http://i645.photobucket.com/albums/uu171/don_quito2/iguatemi00.jpg (http://s645.photobucket.com/albums/uu171/don_quito2/?action=view&current=iguatemi00.jpg)

http://i645.photobucket.com/albums/uu171/don_quito2/iguatemi03.jpg (http://s645.photobucket.com/albums/uu171/don_quito2/?action=view&current=iguatemi03.jpg)

http://i645.photobucket.com/albums/uu171/don_quito2/iguatemi04.jpg (http://s645.photobucket.com/albums/uu171/don_quito2/?action=view&current=iguatemi04.jpg)

vinnybsb
March 25th, 2010, 03:13 AM
^^mesmo assim, looooousho... :drool:

nunobsb
March 25th, 2010, 06:02 AM
^^Já é fato, Brasília vai ter um Outlet Center, o problema é saber aonde, pois geralmente eles estão localizados a 40 km de distancia do centro urbano, e pelo que fiquei sabendo, o nosso vai ser localizado na região do Alphaville.

Não importa a localização... quem procura outlet não tá muito preocupado com as distâncias! Quer preço baixo e produtos de qualidades!
Que venha... Seria ótimo para BSB!

nunobsb
March 25th, 2010, 06:03 AM
Valeu pelas fotos don...
Dá para ter uma base... um loushooo só!

MikeVonJ
March 25th, 2010, 03:20 PM
As fotos que tenho são noturnas e não ficaram boas, tirando de celular nao dá né... na hora não tava dando para tirar fotos pelas circunstâncias... enfim......mas vai ai um aperitivo do iguatemi....

http://i645.photobucket.com/albums/uu171/don_quito2/iguatemi01.jpg (http://s645.photobucket.com/albums/uu171/don_quito2/?action=view&current=iguatemi01.jpg)

http://i645.photobucket.com/albums/uu171/don_quito2/iguatemi02.jpg (http://s645.photobucket.com/albums/uu171/don_quito2/?action=view&current=iguatemi02.jpg)

http://i645.photobucket.com/albums/uu171/don_quito2/iguatemi00.jpg (http://s645.photobucket.com/albums/uu171/don_quito2/?action=view&current=iguatemi00.jpg)

http://i645.photobucket.com/albums/uu171/don_quito2/iguatemi03.jpg (http://s645.photobucket.com/albums/uu171/don_quito2/?action=view&current=iguatemi03.jpg)

http://i645.photobucket.com/albums/uu171/don_quito2/iguatemi04.jpg (http://s645.photobucket.com/albums/uu171/don_quito2/?action=view&current=iguatemi04.jpg)

Chiquérrimo!

abrandao
March 25th, 2010, 03:34 PM

Potência!!!!!!!!!!

leo!ssc
March 25th, 2010, 04:27 PM
UAU!!

vinnybsb
March 25th, 2010, 09:34 PM
Independente da localização, só de vir já é um grande avanço.

DE ACORDO!!!! :banana:

http://i85.photobucket.com/albums/k66/thi_lindha/Smiles/Smiles/legal.gif

As promoções são imperdíveis... vale a pena cruzar o DF, caso seja lá mesmo!

http://i85.photobucket.com/albums/k66/thi_lindha/Smiles/Smiles/Scooter.gif

eamaral
March 25th, 2010, 10:05 PM
Não é exatamente o tipo de notícia de shopping usual por aqui, mas não deixa de estar relacionada:
http://www.dzai.com.br/blog/blogdaanamariacampos?tv_pos_id=55790

E sobre fotos, eu tirei umas das obras do Iguatemi no início de março. Tô desde então sem computador fixo pra poder carregar as fotos e postas aqui. Vou ver se consigo fazer isso antes da inauguração, pra não deixar as fotos sem sentido.

Pesquisadorbsb
March 26th, 2010, 12:50 AM
^^Sinceramente, esse negócio da terra é intriga politica, tanto que agora inventaram que o shopping inteiro não tem licença ambiental. E aí vem a pergunta, cite um grande empreendimento em Brasília que fora construído sem licenciamento ambiental.

calmon.neto
March 26th, 2010, 01:36 AM
Até as árvores que estão no render estão parecidas, ou iguais, no shopping construído! Adoro construtora que cumpre o prometido quanto a área verde.

E que shopping looosho

abrandao
March 26th, 2010, 05:37 PM
Vixe!!!!! Essa foto da Louis Vuitton aqui em BSB vai matar muita gente de inveja... :lol:

Sigiloso
March 26th, 2010, 11:53 PM
No Youtube tem um vídeo de propaganda da campanha do iguatemi e diz q vão ser 6 salas e não 8 como estavam anunciando..........

ppeanno
March 27th, 2010, 07:19 AM
OPAAAAAAA!!! Louis Vuitton, que chique! E que caro!

Agora Brasília tá internacional.

Vai ter Starbucks?

Se tiver, finalmente! Ainda na primeira década do século XXI, Brasília recebe seu primeiro Starbucks e sua Louis Vuitton. Poderia ser pior.

Agora vou até dormir mais animado.

ppeanno
March 27th, 2010, 07:30 AM
Lembrei dessa foto que tirei dias atrás da Asa Norte. Dá pra ter uma ideia do tamanho do Iguatemi.

http://farm5.static.flickr.com/4070/4465789537_490e2ca10c_b.jpg

ppeanno
March 27th, 2010, 07:48 AM
BOMBA!

Numa olhadinha rápida no flickr achei um cadastro do Iguatemi Brasília com algumas fotos da pré-inauguração. Juram que ninguém viu isso antes? Hehehe.

http://farm3.static.flickr.com/2798/4457397362_4996b4f47e_o.jpg

http://farm5.static.flickr.com/4032/4456619447_b2ac453c0f_o.jpg

equipe de filmagem de campanha do shopping
http://farm3.static.flickr.com/2764/4457398126_cd3ab8682f_b.jpg

http://farm5.static.flickr.com/4043/4457375507_35664ddbc9_o.jpg

http://farm5.static.flickr.com/4033/4458154116_3131f51723_o.jpg

conclusão do paisagismo
http://farm3.static.flickr.com/2678/4461840071_b884474525_b.jpg

http://farm5.static.flickr.com/4002/4461841075_cbc30830dc_b.jpg

filmagem
http://farm3.static.flickr.com/2804/4462616406_f9e5f0978b_b.jpg

Espartano_bsb
March 27th, 2010, 12:34 PM
Está ficando lindão!!! Essa foto da Asa Norte com as colinas ao fundo ficou muito boa!!!

don_quito
March 27th, 2010, 02:01 PM
^^^^^
uauuuu
ppeanno, fantastico as fotos que vc pegou do flickr...show demais!

don_quito
March 27th, 2010, 02:02 PM
OPAAAAAAA!!! Louis Vuitton, que chique! E que caro!

Agora Brasília tá internacional.

Vai ter Starbucks?

Se tiver, finalmente! Ainda na primeira década do século XXI, Brasília recebe seu primeiro Starbucks e sua Louis Vuitton. Poderia ser pior.

Agora vou até dormir mais animado.

brasilia definitivamente está entrando na rota do glamour e lousssho!
:banana::banana::banana::banana::banana:.
:cheers:

vinnybsb
March 27th, 2010, 04:03 PM
Valeu Ppeano pelas fotos! :)

salengasss
March 27th, 2010, 05:01 PM
Nossa...... mas tá lindo mesmo!!!!!!! Que maravilha!!!!!!! :cheers:

MikeVonJ
March 27th, 2010, 10:31 PM
ppeano, valeu pelas fotos, o Iguatemi tá chik nos ultimo!

MAMUTE
March 27th, 2010, 11:51 PM
DF recebe de presente um shopping de luxo

O Iguatemi será inaugurado na próxima terça-feira (30), oferecendo um serviço de alto nível e mix de marcas exclusivas nacionais e internacionais

Luxo. Essa é a melhor palavra para definir o mais novo shopping center da capital federal: o Iguatemi Brasília, que abre suas portas, em grande estilo, na próxima terça-feira (30), ao público brasiliense. O shopping traz a marca da Iguatemi Empresa de Shopping Centers (IESC), reconhecida como uma empresa full service, ou seja, uma empresa que planeja, constrói e administra. “O Iguatemi vai surpreender os brasilienses, reunindo em um só lugar moda, lazer, serviços, gastronomia, passeio e entretenimento”, afirma o presidente do Grupo Iguatemi, Carlos Jereissati Filho.

Para ele, é uma honra chegar à capital federal no momento em que a cidade comemora 50 anos. O presidente do Grupo Iguatemi comenta também sobre sua antiga paixão por Brasília e afirma que a família sempre teve o desejo de trazer um empreendimento de grande porte, compatível com a importância da cidade e com o elevado nível de exigência do consumidor brasiliense. Os números realmente impressionam. O investimento foi de R$ 180 milhões. Ao todo, são 32 mil metros de área bruta locável, 200 lojas, sendo que 29 são inéditas em Brasília.

A presença do Iguatemi na cidade também vai gerar cerca de 1,5 mil empregos diretos, além de outros 3 mil indiretos. Um dos diferenciais do Iguatemi Brasília será a gestão do shopping, a cargo da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, responsável por manter uma equipe de excelência reconhecida e atualizada aos principais conceitos internacionais. “Nossos colaboradores passam por treinamentos constantes, inclusive no exterior”, ressalta Carlos Filho. “Além disso, estamos sempre em busca do que há de mais inovador no mercado. No Iguatemi São Paulo, primeiro shopping do País, fomos pioneiros no conceito de concierge, por exemplo. Também implantamos o primeiro valet park, sempre em busca de oferecer os melhores serviços”, complementa.

Alto padrão – Quem precisava viajar para cidades como Rio de Janeiro e São Paulo para adquirir produtos luxuosos e sofisticados de marcas internacionais, ou mesmo nacionais, a distância foi encurtada. O mix do Iguatemi Brasília reúne marcas inéditas, que antes eram exclusividade só do eixo Rio-São Paulo, como Burberry, Empório Armani, Ermenegildo Zegna, Louis Vuitton, Missoni, Nespresso, Rimowa. Das marcas nacionais, destacam-se Camargo Alfaiataria, Ricardo Almeida, Sérgio K., Água de Coco, Alphorria e Espaço Santa Helena. “O Iguatemi será completo, além de bonito e impecável nos detalhes. A ala internacional deve fazer muito sucesso entre os brasilienses”, diz o presidente do Grupo Iguatemi, Carlos Filho.

Outro ponto alto do shopping, a gastronomia, conta também com operações exclusivas e chega com o know-how da marca Iguatemi, a primeira a implantar o conceito praça de alimentação em shopping centers no Brasil. O estacionamento conta com 3 mil vagas, sendo 1,8 mil cobertas.

http://coletivo.maiscomunidade.com/conteudo/2010-03-26/economia/1386/DF-RECEBE-DE-PRESENTE-UM-SHOPPING-DE-LUXO.pnhtml

vinnybsb
March 28th, 2010, 05:11 AM
^^Luxo²

Santista10
March 28th, 2010, 06:37 AM
Maravilhoso! :cheers:

HenriqueBSB
March 28th, 2010, 07:51 AM
People, encontro vc's terça-feira lá no Iguatemi às 18hs.
:D

HenriqueBSB
March 28th, 2010, 07:52 AM
Brincadeira...

Gui_p
March 28th, 2010, 02:55 PM
Que Shopping :drool:

Pesquisadorbsb
March 29th, 2010, 12:35 AM
^^Tem muitas lojas que não vão inaugurar com o shopping Iguatemi, como por exemplo, a Tiffany & co, a Natan, entre outras lojas, que irão inaugurar durante o ano de 2010, e no caso da Tiffany & co, pelo que obtive de informação, somente em 2011.

Agora com relação a outros shoppings, é oficial, os cinemas do Terraço Shopping vão acabar definitivo, e no lugar, o shopping vai instalar um grande teatro. E finalmente, a reforma dos cinemas do Park Shopping, entrará no auge, quando o shopping vai fechar durante o mês de junho, isso mesmo, todas as salas vão fechar.

E quando os cines do Park Shopping reinaugurar em julho, vai ser a vez das salas do Pátio Brasil fechar para reforma.

Outra novidade que vi nos jornais, é que as lojas Granado vai abrir sua primeira filial no Park Shopping. Sem esquecer, que realmente vai ter a Starbucks Coffee, agora, resta saber se vai inaugurar junto com o shopping, ou vai inaugurar depois, mas uma certeza é que vai realmente inaugurar.

salengasss
March 29th, 2010, 12:46 AM
Farmácias Granado, mizifi!?

Pesquisadorbsb
March 29th, 2010, 12:49 AM
^^O nome da empresa é Lojas Granado, é uma empresa farmaceutica, de onde fabricam aqueles sabonetes Phebo.

MikeVonJ
March 29th, 2010, 02:44 AM
E quando os cines do Park Shopping reinaugurar em julho, vai ser a vez das salas do Pátio Brasil fechar para reforma.

Ué, mas as salas do Pátio não iriam desaparecer?

vinnybsb
March 29th, 2010, 01:51 PM
Notícias quentes! Inauguração da Louis Vuitton ontem à noite reuniu celebridades, políticos, nobres e gente que movimenta fortemente o PIB do Brasil! :lol:

Duas das fotenhas:

http://img218.imageshack.us/img218/1970/002gak.jpg
http://img140.imageshack.us/img140/972/64487099.jpg

Muito mais em:
http://www.finissimo.com.br/closes/2010-03-28/

Potência!!!!!

Já há boatos nos bastidores que só de convidados para o coquetel de inauguração do Iguatemi serão mais de 4 mil convidados! (fonte: twitter)

MikeVonJ
March 29th, 2010, 02:36 PM
Gente, essa loja é um luxo só!

salengasss
March 29th, 2010, 03:11 PM
Luxo mesmo!!!!!!!!!!! Maravilha!!!!!!!!!! :cheers:

leo!ssc
March 29th, 2010, 03:38 PM
Topíssimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

don_quito
March 29th, 2010, 05:23 PM
INFARTEI!

beijoseatéproximaencarnação!

:angel1:

nunobsb
March 29th, 2010, 06:52 PM
^^ rsrs

Nossa lousho purooo!

abrandao
March 29th, 2010, 07:00 PM
Puro Luxo!!!!!!!!

Lucas Barros
March 29th, 2010, 07:27 PM
Parabens a Brasilia, espero ver o theread da inauguração

danicv
March 29th, 2010, 08:05 PM
A propaganda do Iguatemi tá direto na Globo News....um LUXO.

MAMUTE
March 29th, 2010, 09:04 PM
^^tambem vi...
no site tem tambem...
:cheers::banana:

Pedaum
March 29th, 2010, 10:32 PM
Lindos, vou ta lá ás 14h batendo ponto nas lojas pra arranjar emprego... Fui hj lá e não me deixaram entrar. Só entrava o pessoal que era da organização da festa. Vi as lojas da Louis Vuitton, Zegna, Tok&Stock, Mc Donald's e Spoletto (pras três últimas :lol:)

Jájá boto as fotos

Pedaum
March 29th, 2010, 11:03 PM
http://i597.photobucket.com/albums/tt51/pdernesto/DSC09626.jpg

Pedaum
March 29th, 2010, 11:43 PM
Tirando o foco do Iguatis, o Bsb Shopping fechou o cinema. Além disso vai abrir um Coco Bambu lá. Não sei se vcs sabem, mas essa franquia é lá do Ceará, tem no RJ, PI e uma outra no DF. O de Teresina bomba profundamente, tem que chegar lá 8 horas, ou mais cedo. Caso contrário pode procurar outro...

Sigiloso
March 29th, 2010, 11:50 PM
Pedaum, Coco Bambu é daqui de Fortaleza, Ceará sim. A Empresa de Shoppings Iguatemi tb é daqui, a família Jereissati dona do grupo Iguatemi é daqui de Fortaleza e tb temos um Iguatemi aqui. Apesar de oficialmente o Iguatemi daqui não fazer parte da empresa, mas tem o mesmo nome, mesmo símbolo, até a arquitetura é parecida com essa de vcs e a família jereissati é a mesma dona.....então pq será q não faz parte da empresa? Vai saber.....

Pedaum
March 30th, 2010, 12:27 AM
Quem for no Iguatis amanhã, beijofazum21, e me pede o nº por PM pra combinar!

don_quito
March 30th, 2010, 12:48 AM
Pedaum, Coco Bambu é daqui de Fortaleza, Ceará sim. A Empresa de Shoppings Iguatemi tb é daqui, a família Jereissati dona do grupo Iguatemi é daqui de Fortaleza e tb temos um Iguatemi aqui. Apesar de oficialmente o Iguatemi daqui não fazer parte da empresa, mas tem o mesmo nome, mesmo símbolo, até a arquitetura é parecida com essa de vcs e a família jereissati é a mesma dona.....então pq será q não faz parte da empresa? Vai saber.....

o coco bambu já existe aqui..era o camaroes que inclusive foi local do 2º encontro de foristas de brasilia...
hoje o camaroes é coco bambu..mudou pra coco bambu..

o segundo coco bambu de brasilia será no brasilia shopping e não no iguatemi..nao tem nada a ver um com outro...brasilia shopping é outro shopping...

Pedaum
March 30th, 2010, 02:18 AM
Coco Bambu ona. Deixei até meu currículo pra trabalhar lá. To doido por trabalho

Pesquisadorbsb
March 30th, 2010, 04:18 AM
Com investimentos de R$ 250 mil, Salad Creations inaugura mais uma unidade em Brasília

Franquia espera atender cerca de cinco mil consumidores por mês.
A previsão é que a rede inaugure outras cinco lojas em Brasília até 2012.

Para consolidar a marca na região central do Brasil, a Salad Creations, franquia pioneira na oferta de uma alimentação fresca e rapida - englobando saladas, wraps, sopas e grelhados, abre, em 30 de março, sua segunda unidade no Distrito Federal. Com investimento de mais de R$ 250 mil, a empresa espera atender, inicialmente, cerca de cinco mil consumidores ao mês.

"Vimos uma oportunidade extremamente vantajosa em expandir a atuação da Salad Creations em Brasília, pois nossa primeira unidade, localizada no Park Shopping, foi a segunda do Brasil em termos de faturamento em 2009, com pouco mais de um ano de funcionamento", explica Rafael Neves, Diretor de Controladoria do Grupo Brasil Best Food - proprietários de outras 15 franquias de alimentação e que também irão gerenciar essa segunda unidade da Salad Creations.

"A Salad Creations nos trouxe um número de vendas bastante significativo. Pudemos, então, fazer um plano mais agressivo de aquisições", diz Rafael. Os proprietários acreditam que em menos de dois anos terão retorno do investimento realizado na abertura da nova unidade. Eles planejam ainda adquirir outras cinco lojas até 2012.

"A marca possui um grande diferencial: são focados em trazer uma melhor qualidade de vida aos seus consumidores de alimentação rápida, e essa idéia é bastante condizente com nosso método de trabalho", explica Rafael. Mas, segundo o Diretor, o que realmente faz da Salad Creations uma boa escolha é ser uma empresa que deixa os investidores seguros quanto ao movimento e faturamento que vai gerar.

A nova unidade da Salad Creations será inaugurada no mesmo dia que Iguatemi Brasília e ficará em sua praça de alimentação. O Shopping deve receber 35 mil pessoas ao dia e ficará localizado no Lago Norte, área nobre de Brasília (Centro de Atividades Norte - CA-4-Lote A).

Sobre a Salad Creations

A Salad Creations foi criada em 2004 na Flórida e rapidamente se espalhou pelos EUA. No Brasil está em operação desde dezembro de 2007 e conta com lojas instaladas nas principais cidades brasileiras, além de unidades em processo de abertura em todo país. Com uma proposta inovadora de alimentação leve e colorida, a rede oferece hoje mais de 40 opções de ingredientes frescos para elaboração do prato em saladeiras especiais, além de 15 tipos de molho, opções de complemento como queijos e carnes e wraps frescos, um exclusivo cardápio de sopas, e cookies de sobremesa. Para maiores informações, acesse www.saladcreations.com.br. Siga a empresa em www.twitter.com/salad_br.

Fonte: http://www.maxpressnet.com.br/noticia.asp?TIPO=PA&SQINF=424811

Pesquisadorbsb
March 30th, 2010, 04:19 AM
Na verdade são duas versões do Coco Bambu.

O localizado a beira do lago, em cima da academia A! Body Tech, tem sua culinária ligada aos frutos do mar, e a que será inaugurada no 2o semestre no Brasília Shopping, vai ser uma tapiocaria e pizzaria. Então outra versão.

Espartano_bsb
March 30th, 2010, 03:07 PM
O Iguatemi estará aberto ao público a partir de hoje ou apenas amanhã?

abrandao
March 30th, 2010, 03:11 PM
^^
Acho que já dá pra ir lá, não???????????

Zé do DF
March 30th, 2010, 03:28 PM
editado.
Pergunta impertinente.

leo!ssc
March 30th, 2010, 04:29 PM
Eu tbm quero saber, pois hj estarei ali perto, gostaria de aproveitar o trajeto...

MikeVonJ
March 30th, 2010, 04:47 PM
Acho que hoje é a festa pros vips, e amanhã é a abertura de verdade!

don_quito
March 30th, 2010, 05:47 PM
Ja podem ir lá...ele foi aberto às 10 horas da manhã!

pra quem tiver interesse aqui esta o site do shopping: http://www.iguatemibrasilia.com.br/

leo!ssc
March 30th, 2010, 06:08 PM
^^
Isso mesmo, eu me antecipei e entrei em contato, a festa para vips foi ontem.

vinnybsb
March 30th, 2010, 06:50 PM
Ja podem ir lá...ele foi aberto às 10 horas da manhã!

pra quem tiver interesse aqui esta o site do shopping: http://www.iguatemibrasilia.com.br/

Gostei do vídeo da campanha deles... uma pena que não mostra bem as lojas, mas isso daria problema, eu acho... rsrs

Lucas Barros
March 30th, 2010, 07:11 PM
Parabens a Brasilia , inaugurou hj ?

snt3000
March 30th, 2010, 07:12 PM
Pessoal, só metade das lojas já está aberta. Inclusive a Livraria Cultura, a Tok & Stok e todas as internacionais menos a LV ainda estão fechadas, assim como o Cinemark, o Outback e o Gero. Muitas vão abrir ao longo da semana e no feriado já vai estar bem mais completo.

Para quem não quiser esperar, vai um aperitivo:

http://lh3.ggpht.com/_xVpvOGPs0gI/S7Ir0bonTJI/AAAAAAAACpE/SPke2eA3XQ4/s640/2010-03-30%2012.15.14.jpg

http://lh4.ggpht.com/_xVpvOGPs0gI/S7IsBqgXYuI/AAAAAAAACpI/5JmGfFl7nk8/s512/2010-03-30%2012.15.22.jpg

http://lh3.ggpht.com/_xVpvOGPs0gI/S7IsB3CdqaI/AAAAAAAACpM/1hL7bkuvCyc/s640/2010-03-30%2012.18.05.jpg

http://lh3.ggpht.com/_xVpvOGPs0gI/S7IsCTO7OSI/AAAAAAAACpQ/4_eLM96Ixmg/s640/2010-03-30%2012.40.04.jpg

A praça da alimentação tem poltroninhas e mesas confortáveis, mas o miolo é com essas cadeiras de churrasqueira, achei pobre.

Outra "curiosidade" é o uniforme das limpadoras/catadoras, elas usam aquele aventalzinho da empregada robô dos Jetsons (http://jasontheodor.com/wp-content/uploads/2009/06/rosie.jpg), achei bizarro.

http://lh3.ggpht.com/_xVpvOGPs0gI/S7IsCnPiBEI/AAAAAAAACpU/Q1_lSOWkAig/s512/2010-03-30%2013.02.22.jpg

Esse piso do shopping (foto acima) é que eu achei super equivocado. Parece granitina (se não for!), com uns rejuntes dourados a cada 4 peças, ficou muito tosco.

E a lixeira dourada abaixo também!! Cafonice!!

http://lh5.ggpht.com/_xVpvOGPs0gI/S7IsDItWBUI/AAAAAAAACpY/a4rPsEykzgQ/s512/2010-03-30%2013.04.09.jpg

http://lh6.ggpht.com/_xVpvOGPs0gI/S7IsJ1TsY0I/AAAAAAAACpg/NiZ7djt5g4c/s640/2010-03-30%2013.04.36.jpg

http://lh3.ggpht.com/_xVpvOGPs0gI/S7IsKNpwqEI/AAAAAAAACpk/2f2qUuSXhjo/s640/2010-03-30%2013.08.31.jpg

Senti falta de um café (seria excelente um Press Café como os de Porto Alegre), mas pode ser que esteja nos planos.

Enfim, tirando as cafonices paulistanas, o shopping realmente é muito bom.

Ah, e ao contrário do que o Pesquisador vaticinou há meses, o estacionamento não custa 10 ou 15 reais, e sim 3 reais, pelo menos por enquanto.

Lucas Barros
March 30th, 2010, 07:22 PM
Parece pequeno , o piso eu nao gostei

vinnybsb
March 30th, 2010, 07:35 PM
Obrigado pelas fotos, snt3000!

matou um pouco da minha curiosidade... fiquei decepcionado... em matéria de piso e praça de alimentação (o espaço, não os restaurantes), o PKS tá dando de 10 a 0! :applause:

um café seria chiquérrimo também... tomara que tenha um depois! :cheers:

salengasss
March 30th, 2010, 07:48 PM
Sempre quando estamos muito empolgados com alguma situação, a decepção é certeira!!!!!!!! :nuts:

snt3000
March 30th, 2010, 07:51 PM
Lucas, não é pequeno não, é que eu tirei fotos só de uma parte (e com o celular!)

Vinny, outra coisa que o PKS ganha de longe é nos banheiros, muito mais bonitos, com aquelas obras de arte do Brasilia Faz Bem nas entradas (http://www.brasiliafazbem.com.br/clientes/parkshopping.html), uns acabamentos luxuosos...nota 10.

Outra coisa que reparei no Iguatemi é que eles confiaram muito na iluminação natural. Realmente em Brasília não falta luz solar, eles fizeram certo, mas em compensação perde um pouco o efeito "cênico" de uma boa iluminação.

Mas não quero ficar parecendo o chato que fica "gongando" o empreendimento. É só que, como o Salen disse, pelas expectativas que a gente tinha, seria tudo do bom e do melhor, o que não é exatamente o caso.

Mas estou extremamente feliz com esse shopping, que eu com certeza vou frequentar muito, e desejo todo o sucesso para ele!

leo!ssc
March 30th, 2010, 07:51 PM
Outback??? eu não sabia q teriamos outra unidade em bsb.

vinnybsb
March 30th, 2010, 07:59 PM
Sempre quando estamos muito empolgados com alguma situação, a decepção é certeira!!!!!!!! :nuts:

verdade... :(

Lucas, não é pequeno não, é que eu tirei fotos só de uma parte (e com o celular!)

Vinny, outra coisa que o PKS ganha de longe é nos banheiros, muito mais bonitos, com aquelas obras de arte do Brasilia Faz Bem nas entradas, uns acabamentos luxuosos...nota 10.

Outra coisa que reparei no Iguatemi é que eles confiaram muito na iluminação natural. Realmente em Brasília não falta luz solar, eles fizeram certo, mas em compensação perde um pouco o efeito "cênico" de uma boa iluminação.

Mas não quero ficar parecendo o chato que fica "gongando" o empreendimento. É só que, como o Salen disse, pelas expectativas que a gente tinha, seria tudo do bom e do melhor, o que não é exatamente o caso.

Mas estou extremamente feliz com esse shopping, que eu com certeza vou frequentar muito, e desejo todo o sucesso para ele!

nossa, até nos banheiros?! os do PKS são um luxo mesmo, mas eu achava que o Iguatemi iria igualar... enfim...

esse efeito da iluminação eu senti também pelas fotos, mas achei que era só impressão minha. Acabei ficando chato em relação a isso, tanto que toda vez que vou ao Conjunto ou Pátio acho muito esquisita aquela iluminação opaca e piso antigo... com certeza isso conta muito! dá um efeito importante quando bem feita...

Verdade. Também fico feliz, é um empreendimento muito importante pra Brasília e pretendo ir muito lá, além do mais é bem mais perto pra mim do que qualquer outro. E tem a Cultura, o Capital e outras cositas mas...

:cheers:

vinnybsb
March 30th, 2010, 08:00 PM
Outback??? eu não sabia q teriamos outra unidade em bsb.

é... o Pesquisa tinha avisado uns tempos atrás, e provavelmente teremos três. E o terceiro, eu não me lembro mais... já foram cogitados dois lugares, se não me engano, que seriam o Brasília Shopping ou o Liberty Mall, no lugar dos cinemas...

me corrijam se eu estiver errado! :)

salengasss
March 30th, 2010, 08:06 PM
O 3º será no Liberty, vinny!!!!!!!!!!

Essas mesinhas e cadeiras no centro do shopping ficaram horripilantes!!!!!!!!!!! :bash: Que eles troquem, em breve!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :cheers:

danicv
March 30th, 2010, 08:28 PM
Um dos sócios da Salad é um grande amigo. Ele foi até a Florida, lá conheceu a marca e resolveu traze-la. Os mesmo franqueados do Park Shopping são os do Iguatemi e juntos eles tbm tem mais de 4 Subways aqui em Brasilia.
Pessoas de visão e que merecem todo o sucesso.

Com investimentos de R$ 250 mil, Salad Creations inaugura mais uma unidade em Brasília

Franquia espera atender cerca de cinco mil consumidores por mês.
A previsão é que a rede inaugure outras cinco lojas em Brasília até 2012.

Para consolidar a marca na região central do Brasil, a Salad Creations, franquia pioneira na oferta de uma alimentação fresca e rapida - englobando saladas, wraps, sopas e grelhados, abre, em 30 de março, sua segunda unidade no Distrito Federal. Com investimento de mais de R$ 250 mil, a empresa espera atender, inicialmente, cerca de cinco mil consumidores ao mês.

"Vimos uma oportunidade extremamente vantajosa em expandir a atuação da Salad Creations em Brasília, pois nossa primeira unidade, localizada no Park Shopping, foi a segunda do Brasil em termos de faturamento em 2009, com pouco mais de um ano de funcionamento", explica Rafael Neves, Diretor de Controladoria do Grupo Brasil Best Food - proprietários de outras 15 franquias de alimentação e que também irão gerenciar essa segunda unidade da Salad Creations.

"A Salad Creations nos trouxe um número de vendas bastante significativo. Pudemos, então, fazer um plano mais agressivo de aquisições", diz Rafael. Os proprietários acreditam que em menos de dois anos terão retorno do investimento realizado na abertura da nova unidade. Eles planejam ainda adquirir outras cinco lojas até 2012.

"A marca possui um grande diferencial: são focados em trazer uma melhor qualidade de vida aos seus consumidores de alimentação rápida, e essa idéia é bastante condizente com nosso método de trabalho", explica Rafael. Mas, segundo o Diretor, o que realmente faz da Salad Creations uma boa escolha é ser uma empresa que deixa os investidores seguros quanto ao movimento e faturamento que vai gerar.

A nova unidade da Salad Creations será inaugurada no mesmo dia que Iguatemi Brasília e ficará em sua praça de alimentação. O Shopping deve receber 35 mil pessoas ao dia e ficará localizado no Lago Norte, área nobre de Brasília (Centro de Atividades Norte - CA-4-Lote A).

Sobre a Salad Creations

A Salad Creations foi criada em 2004 na Flórida e rapidamente se espalhou pelos EUA. No Brasil está em operação desde dezembro de 2007 e conta com lojas instaladas nas principais cidades brasileiras, além de unidades em processo de abertura em todo país. Com uma proposta inovadora de alimentação leve e colorida, a rede oferece hoje mais de 40 opções de ingredientes frescos para elaboração do prato em saladeiras especiais, além de 15 tipos de molho, opções de complemento como queijos e carnes e wraps frescos, um exclusivo cardápio de sopas, e cookies de sobremesa. Para maiores informações, acesse www.saladcreations.com.br. Siga a empresa em www.twitter.com/salad_br.

Fonte: http://www.maxpressnet.com.br/noticia.asp?TIPO=PA&SQINF=424811

danicv
March 30th, 2010, 08:31 PM
Só 1 dúvida...alguém havia dito tempos atrás que o 1º Starbucks de Bsb seria inaugurado no Iguatemi...alguém sabe o que houve?

Lucas Barros
March 30th, 2010, 08:33 PM
Nao sei se foi impressão minha ,mas eu achei que tem gente muito desiformada a respeito do shopping.

MAMUTE
March 30th, 2010, 09:00 PM
parece bom,:) amanha avaliarei pessoalmente...
valew pelas fotos Trinta Zero Zero:cheers::cheers:

abrandao
March 30th, 2010, 09:11 PM
^^
^^
Por que você acha isso??? Dá pra explicar melhor???

Fui conhecer o Iguatemi Brasília agora de manhã e gostei bastante. Conheço vários empreendimentos Brasil afora e posso garantir que o shopping aberto hoje aqui na capital federal dá de dez na grande maioria dos shoppings recentemente abertos no país (isso inclui até mesmo o Cidade Jardim, de São Paulo, que, apesar das lojas chiques, achei escuro e muito sem graça).

É muita pretensão achar que tudo estaria pronto no primeiro dia. Claro que, com o tempo, eles vão acertando os detalhes. O que importa é perceber que pouquíssimas cidades brasileiras possuem shoppings como o Iguatemi de Brasília, que consegue reunir, num só lugar, marcas como Tok & Stok, Livraria Cultura, Cinemark, Outback, Louis Vuitton, Mandi & Co., Emporio Armani, Mc Donalds, Le Lis Blanc Deux, Hermenegildo Zegna, Nexpresso, H. Stern, Vivara, Salvatore Ferragamo, Restaurante Fasano, Tiffany e Co., Burberry, Amor aos Pedaços, Carolina Herrera etc.

Brasília não pode reclamar. Acaba de ganhar um presentão!!!!!!

MikeVonJ
March 30th, 2010, 09:28 PM
^^Só achei ruim a quantidade de salas de cinema, só 6! Deveriam ter aberto umas 12!

MikeVonJ
March 30th, 2010, 09:33 PM
http://lh3.ggpht.com/_xVpvOGPs0gI/S7IsCTO7OSI/AAAAAAAACpQ/4_eLM96Ixmg/s640/2010-03-30%2012.40.04.jpg

A praça da alimentação tem poltroninhas e mesas confortáveis, mas o miolo é com essas cadeiras de churrasqueira, achei pobre.

Outra "curiosidade" é o uniforme das limpadoras/catadoras, elas usam aquele aventalzinho da empregada robô dos Jetsons (http://jasontheodor.com/wp-content/uploads/2009/06/rosie.jpg), achei bizarro.

que cadeiras horrorosas, eles tem q tirar isso daí já!

MAMUTE
March 30th, 2010, 09:43 PM
as cadeiras ficaram feias, parece as de algums bares que tem por ai...
mas no geral está legal...
:cheers::cheers:

don_quito
March 31st, 2010, 01:26 AM
as cadeiras ficaram feias, parece as de algums bares que tem por ai...
mas no geral está legal...
:cheers::cheers:

não gente...essas cadeiras são uma pequena parte tosca...mas tem mesas com computador e telas ao lado das meass super chique...tem umas poltronas estilo sofazinho....é linda a praça de alimetnacao..com exceção desta parte tirada na foto do trinta zero zero..

don_quito
March 31st, 2010, 01:44 AM
minhas impressões do iguatemi:

- chão super sujo no segundo piso em algumas partes...principalmente ali nos extremos....sujo mas sujo mesmo...de estar parecendo estar encardido....nao era pouca coisa...parecia manchado..tá..vamos relevar pq a inauguração foi toda em cima da hora..
- com a chuva que caiu forte, estava ocorrendo vazamento das claraboias...uma vergonha....pingadeira...
- o shopping nao é grande..mas tbm nao é pequeno...é meio/meio, mas a intençao é essa mesma...de exclusividade...tudo ali é exclusivo..nao é um shopping pra povão ficar batendo perna...fato
- acho que 70% das lojas estavam abertas....a burberry e a mandi & co. ainda vao demorar um pouco pelo que vi...uma pena...são as que eu tava mais ansioso pra ver..
- as lixeiras "são paulo brega way" devem ser retiradas urgente...como na foto do 3000 deu pra ver...tem várias espalhadas por lá....os detalhes dourados ficaram extremamente bregas.
- o que são aquelas flores de plasticos no meio do shopping ali na regiao da escadas rolantes do meio.... super cafonas e toscas...meu deus..o que era aquilo..mal gosto e improviso!
- claraboias por todo lado tentando ser um "shopping green" acabou pecando na iluminação...de dia não fica nada intimista...e de noite a iluminação deixou a desejar...
- teremos FASANO aqui em brasilia...isso é top of glamour...surpreso!
- adorei o monte de vagas subterrâneas, achei bom...
- nao entendi o amor aos pedaços jogado no meio de lojas como zelo select e uma outra lá...nada a ver...uma loja de alimentacao jogada no meio do shopping...
- nao entendi o yogoberry ali tbm jogado no meio de lojas de roupa e uma loterica ali tbm..sei lá..o mix ficou estranho..
- a louis vitton é completa....nao vende só bolsas...achei otimo está bem completa...com roupa, sapatos...as mulheres que vão gostar ali!
- até a zara é exlusiva...conforme informações esta ZARA é uma especia de select e relamente é.
- ermenegildo zegna possui uma decoração externa ao shopping muito show com os toldos e a vitrine de otima qualidade
- o shopping não é um caixotão como os outros...ele tem decorações externas...como se fosse parte dele "vitrinado"..eu gostei!
- e aquele piso "meio simples'? como assim..eu crente que seria um piso de marmore importado..ou granito....tá tipo piso de escola...esperava mais..
- a decoração interna tais como vasos de plantas, o sofazinho, deixarama desejar...esperava algo mais exclusivo e mais chique..mas ta bom!
- e o espaço santa helena....deixa no chão a dular,casa rio grande do sul e cia...simplesmente perfeito e bom gosto aquela loja...
enfim....apenas criticas....mas nao deixa de ser um shopping TOP...e exclusivo...ele foge totalmente o objetivo do parkshopping....o PS tem de TUDO um pouco...e ultiamente quis focar luxo e flamour....o iguatemi quer focar apenas em luxo e glamour..não há intencão de lojas povão....memso tendo umas 3 ou 4 duvidosas....
essas foram minhas impressões.

Espartano_bsb
March 31st, 2010, 02:20 AM
Primeiro dia de funcionamento é sempre assim... Com o tempo vão ajustando os detalhes, limpando, melhorando... Normal... Assim que puder vou conferir o resultado final... Até lá vou acompanhando por aqui...

Valeu pelas fotos, snt.

Pedaum
March 31st, 2010, 02:23 AM

- chão super sujo no segundo piso em algumas partes...principalmente ali nos extremos....sujo mas sujo mesmo...de estar parecendo estar encardido....nao era pouca coisa...parecia manchado..tá..vamos relevar pq a inauguração foi toda em cima da hora..
- com a chuva que caiu forte, estava ocorrendo vazamento das claraboias...uma vergonha....pingadeira...
- o shopping nao é grande..mas tbm nao é pequeno...é meio/meio, mas a intençao é essa mesma...de exclusividade...tudo ali é exclusivo..nao é um shopping pra povão ficar batendo perna...fato
- acho que 70% das lojas estavam abertas....a burberry e a mandi & co. ainda vao demorar um pouco pelo que vi...uma pena...são as que eu tava mais ansioso pra ver..
- as lixeiras "são paulo brega way" devem ser retiradas urgente...como na foto do 3000 deu pra ver...tem várias espalhadas por lá....os detalhes dourados ficaram extremamente bregas.
- o que são aquelas flores de plasticos no meio do shopping ali na regiao da escadas rolantes do meio.... super cafonas e toscas...meu deus..o que era aquilo..mal gosto e improviso!
- claraboias por todo lado tentando ser um "shopping green" acabou pecando na iluminação...de dia não fica nada intimista...e de noite a iluminação deixou a desejar...
- teremos FASANO aqui em brasilia...isso é top of glamour...surpreso!
- adorei o monte de vagas subterrâneas, achei bom...
- nao entendi o amor aos pedaços jogado no meio de lojas como zelo select e uma outra lá...nada a ver...uma loja de alimentacao jogada no meio do shopping...
- nao entendi o yogoberry ali tbm jogado no meio de lojas de roupa e uma loterica ali tbm..sei lá..o mix ficou estranho..
- a louis vitton é completa....nao vende só bolsas...achei otimo está bem completa...com roupa, sapatos...as mulheres que vão gostar ali!
- até a zara é exlusiva...conforme informações esta ZARA é uma especia de select e relamente é.
- ermenegildo zegna possui uma decoração externa ao shopping muito show com os toldos e a vitrine de otima qualidade
- o shopping não é um caixotão como os outros...ele tem decorações externas...como se fosse parte dele "vitrinado"..eu gostei!
- e aquele piso "meio simples'? como assim..eu crente que seria um piso de marmore importado..ou granito....tá tipo piso de escola...esperava mais..
- a decoração interna tais como vasos de plantas, o sofazinho, deixarama desejar...esperava algo mais exclusivo e mais chique..mas ta bom!
- e o espaço santa helena....deixa no chão a dular,casa rio grande do sul e cia...simplesmente perfeito e bom gosto aquela loja...
enfim....apenas criticas....mas nao deixa de ser um shopping TOP...e exclusivo...ele foge totalmente o objetivo do parkshopping....o PS tem de TUDO um pouco...e ultiamente quis focar luxo e flamour....o iguatemi quer focar apenas em luxo e glamour..não há intencão de lojas povão....memso tendo umas 3 ou 4 duvidosas....

Vão cagar! Falei 1 zilhão de vezes que ia e ninguem pra dizer que vai...
Joguei todas as minhas fichas nesse shopping. Não sei se vão me chamar pra trabalhar, mas valeu pela tentativa.

Pra quem falou que as flores são de plástico, elas não são não. Eu vi um cara regando.

Quanto ao piso do shopping, gente, aquilo é granitina! É o mesmo piso da UnB! Só que o da UnB é o tipo escuro o de lá é branco. Se bem que os novos prédios tão vindo com o branco...

No geral não gostei pq eu me senti indygno de penetrar naquele shopping ultra hight society finess. Fora das minhas posses. Vou dar o golpe do baú numa velhinha e vou torrar tudo lá

don_quito
March 31st, 2010, 02:39 AM
Vão cagar! Falei 1 zilhão de vezes que ia e ninguem pra dizer que vai...
Joguei todas as minhas fichas nesse shopping. Não sei se vão me chamar pra trabalhar, mas valeu pela tentativa.

Pra quem falou que as flores são de plástico, elas não são não. Eu vi um cara regando.

Quanto ao piso do shopping, gente, aquilo é granitina! É o mesmo piso da UnB! Só que o da UnB é o tipo escuro o de lá é branco. Se bem que os novos prédios tão vindo com o branco...

No geral não gostei pq eu me senti indygno de penetrar naquele shopping ultra hight society finess. Fora das minhas posses. Vou dar o golpe do baú numa velhinha e vou torrar tudo lá

as que eu vi eram de plastico, tanto que vi os carinhas trocando umas delas pq uma criONCA fez o favor de quebrar uma delas....era de plastico mesmo..:lol::lol: as que to falando são as que estavam no meio ali das escadas rolantes....bem no meio do shopping..da claraboia principal...
no geral eu gostei, mas esperava um pouco mais de decoração e tudo quanto aos halls, decoração e tudo e tals....
.....temos que relevar que inauguração de muitas coisas é assim mesmo....mas tratando-se de um shopping classe A (que é a proposta) e tudo mais...deveriam inaugurar impecavelmente perfeito!
mas vamos aguardar 1 mes para ver as mudanças...ainda continuo fã desse lugar...espero aumentar mais ainda esse sentimento...:banana:

MAMUTE
March 31st, 2010, 02:58 AM
^^pois é amanhã vou lá conferir, se são só essas cadeiras bom, agora que elas são feias isso são...
piso sujo todo shopping tem, quando se inaugura devido ao fluxo de pessoas, isso já é de se esperar:ohno:.
já as lojas são do mais puro bom gosto muito chique, principalmente as lojas exclusivas:banana:.

vinnybsb
March 31st, 2010, 03:21 AM

[...]

uma pena, mas... fazer o quê, né? inauguração é assim mesmo...
Realmente o Parkshopping não pretendeu ser AAA+++, mas dá um banho nos halls, na iluminação, nos pisos e no visual. O Iguatemi tem lojas finérrimas, pros "tops of the money", mas faltou bom gosto no "layout" do shopping... eu, pobre coitado, longe de ser a nata-da-nata-da-nata-da-elite, sinto falta disso e acho que isso conta muito... a gente come com os olhos e compra com os olhos também... :lol:
meldelz, que espaço vazio naquela praça com aquelas pilastras "nuas"? estranho...

Senti falta, pelas fotos, de algo melhor do que isso (ou ao menos semelhante)

http://img205.imageshack.us/img205/2416/dsc04266a.jpg
Imagem da nova ala do PKS

http://img638.imageshack.us/img638/4479/dsc04060ap.jpg
Como já foi falado, nesse caso (PKS), tem iluminação externa mas não perde o "ar" intimista

http://img641.imageshack.us/img641/3715/dsc04052m.jpg
O piso variado do PKS é interessante... e as plantas são de verdade! :lol:

Falando em Parkshopping, tive informações de que mais banheiros serão reformados e ficarão mais luxuosos ainda. A Hot Zone já foi reaberta e conta com simuladores 4d, os brinquedos estão novíssimos!
Mesmo com o mix do PKS não sendo totalmente loosho, acho que o shopping ficou muito bom com as três últimas expansões e ficará melhor ainda depois do Park Gourmet :cheers:
Povão mesmo eu vejo em grande número por lá principalmente em época de férias. Mas... viva a "diversidade financeira" :lol:

Terminando... espero ir lá e tirar melhores conclusões... hehe :)

HenriqueBSB
March 31st, 2010, 03:27 AM
http://lh3.ggpht.com/_xVpvOGPs0gI/S7IsB3CdqaI/AAAAAAAACpM/1hL7bkuvCyc/s640/2010-03-30%2012.18.05.jpg

Parece com uma parte da última expansão do Parkshopping

Dudly
March 31st, 2010, 03:33 AM
nessa ultima foto ai essa praca central e igualzinha a do park shopping

vinnybsb
March 31st, 2010, 03:36 AM

Parece com uma parte da última expansão do Parkshopping

Só o teto e olhe lá!!!! :lol:

espação estranho...

MikeVonJ
March 31st, 2010, 03:06 PM
Vou fazer o possível para ir lá essa semana...

leo!ssc
March 31st, 2010, 04:16 PM
Vocês me brocharam, perdi a vontade de ir lá huahuauha.

don_quito
March 31st, 2010, 04:21 PM
Vocês me brocharam, perdi a vontade de ir lá huahuauha.

:lol:
ô leo..
mas vai lá sim cara..o shopping ta legal apesar dos pontos negativos....foram apenas criticas que certamente com o tempo não serão mais relevantes, já que na inauguração das coisas gerlamente é assim mesmo!
vai lá sim!

leo!ssc
March 31st, 2010, 04:35 PM
kkkk com certeza, eu tava brincando, não fui ontem pq a chuva tava ''pesada''.

Zé do DF
March 31st, 2010, 10:00 PM
Pelo que vi nas fotos ficou bem legal. Uma segunda Livraria Cultura em BSB vai ser tudo de bom.

Sigiloso
March 31st, 2010, 11:04 PM
Tá lindo pessoal! Maravilhoso! Brasília ganha um presentão desses e tem gente q ainda critica...

Pesquisadorbsb
April 1st, 2010, 12:51 AM
^^Advinha quem eu vi rodeado de seguranças no shopping Iguatemi? O PO. Agora essa é oficial, o grupo Paulo Octávio rompeu contrato de administração dos seus cinemas com a rede Severiano Ribeiro.

Agora a rede que ele fechou exclusividade, é a CINEMARK, então o shopping Cerrado Shopping ou como queiram o Ceilândia Shopping terá o Cinemark. Eu digo isso, porque entrei no Cinemark Iguatemi e conversei com o gerente geral em Brasília e me adiantou que a rede mexicana Cinepolis e a americana UCI Cinemas está em vias de desembarcar em Brasília.

E ele confirmou mesmo que no Terraço Shopping vai mesmo virar um teatro, apesar que eles teriam interesse em administrar essas salas...

Pesquisadorbsb
April 1st, 2010, 12:57 AM
Um dos sócios da Salad é um grande amigo. Ele foi até a Florida, lá conheceu a marca e resolveu traze-la. Os mesmo franqueados do Park Shopping são os do Iguatemi e juntos eles tbm tem mais de 4 Subways aqui em Brasilia.
Pessoas de visão e que merecem todo o sucesso.

^^Eu conheço uma das sócias, a Lana, também proprietária da franquia Subway do Patio Brasil. Mas o sonho dela seria o Burger King, eu duvido, se fosse ela, a Burger King teria mais lojas do que agora.:cheers:

Pesquisadorbsb
April 1st, 2010, 01:03 AM
Só 1 dúvida...alguém havia dito tempos atrás que o 1º Starbucks de Bsb seria inaugurado no Iguatemi...alguém sabe o que houve?

^^Teremos sim, mas vai demorar um pouco mais, o mesmo ocorrer com outras lojas, tem lojas que ainda nem fecharam contratos. Detalhe, no site consta o Gero, mas informaram que será 2 restaurantes do grupo Fasano, o proprio Gero e também o Fasano, eu reparei isso, porque justamente estive procurando a 5a operação de casual dinning (restaurante) e descobri que o Fasano ficou com 2 lojas.:cheers:

Espartano_bsb
April 1st, 2010, 01:46 AM
Acabei de chegar de lá... Achei o Iguatemi bem fodão!!! Não chega a ser um shopping gigantesco mas é MUITO espaçoso... Muitas lojas grandes, corredores largos e um mix bem interessante... Achei a praça de alimentação pequena, mas com a inauguração dos restaurantes tudo fica tranquilo... Eles ainda têm muito trabalho pela frente, principalmente na parte externa do empreendimento... Agora é a hora dos detalhes... Sem dúvida o segundo melhor shopping da cidade... O Park Shopping continua no primeiro posto pela sua grandiosidade e qualidade.

leo!ssc
April 1st, 2010, 03:48 AM
^^

Eu queria mais um ou dois da multiplan, tal como BH.

MikeVonJ
April 1st, 2010, 04:11 AM
Acabei de chegar de lá... Achei o Iguatemi bem fodão!!! Não chega a ser um shopping gigantesco mas é MUITO espaçoso... Muitas lojas grandes, corredores largos e um mix bem interessante... Achei a praça de alimentação pequena, mas com a inauguração dos restaurantes tudo fica tranquilo... Eles ainda têm muito trabalho pela frente, principalmente na parte externa do empreendimento... Agora é a hora dos detalhes... Sem dúvida o segundo melhor shopping da cidade... O Park Shopping continua no primeiro posto pela sua grandiosidade e qualidade.

Acho difícil destronar o PKS, pois ele atende à todas as classes!

Sigiloso
April 1st, 2010, 03:19 PM
^^Advinha quem eu vi rodeado de seguranças no shopping Iguatemi? O PO. Agora essa é oficial, o grupo Paulo Octávio rompeu contrato de administração dos seus cinemas com a rede Severiano Ribeiro.

Agora a rede que ele fechou exclusividade, é a CINEMARK, então o shopping Cerrado Shopping ou como queiram o Ceilândia Shopping terá o Cinemark. Eu digo isso, porque entrei no Cinemark Iguatemi e conversei com o gerente geral em Brasília e me adiantou que a rede mexicana Cinepolis e a americana UCI Cinemas está em vias de desembarcar em Brasília.

E ele confirmou mesmo que no Terraço Shopping vai mesmo virar um teatro, apesar que eles teriam interesse em administrar essas salas...

O UCI tem aqui na minha cidade, é show!!! Se duvidar a melhor empresa de cinemas presente no Brasil.

Lucas_Wild
April 1st, 2010, 04:53 PM
A UCI aqui em Recife tbm é a melhor!

MikeVonJ
April 1st, 2010, 05:44 PM
UCI, estou curioso pra conhecer...

eamaral
April 1st, 2010, 10:20 PM
Demorou pra eu conseguir recuperar as fotos q tirei das obras do Iguatemi, no dia 7 de março. Dei uma volta completa na obra e tirei foto de onde dava, algumas por cima da proteção...
O shopping já inaugurou e perdeu um pouco o sentido mostrá-las agora, mas... fazer o q? Aí vão algumas:

Placa da construção
http://lh3.ggpht.com/_dUpwrJe5V0s/S7T229ff3YI/AAAAAAAAAa8/1LHSkhgqVKg/s800/DSC08115.JPG

Frente
http://lh3.ggpht.com/_dUpwrJe5V0s/S7T-NqwAOyI/AAAAAAAAAcQ/oIEXf3dK0Ps/s800/DSC08133.JPG

http://lh3.ggpht.com/_dUpwrJe5V0s/S7T-NHsy6GI/AAAAAAAAAcM/8l6TfhXQPDI/s800/DSC08136.JPG

http://lh6.ggpht.com/_dUpwrJe5V0s/S7T5Y9SqgYI/AAAAAAAAAb0/8DzPeXTzbT8/s800/DSC08138.JPG

http://lh3.ggpht.com/_dUpwrJe5V0s/S7T4EbkJVbI/AAAAAAAAAbM/68c9SaexRMs/s800/DSC08120.JPG

http://lh4.ggpht.com/_dUpwrJe5V0s/S7T4E3fovGI/AAAAAAAAAbQ/v1UcxGtnDG0/s800/DSC08123.JPG

http://lh5.ggpht.com/_dUpwrJe5V0s/S7T5YFKU-yI/AAAAAAAAAbw/jEIgVucA5ls/s800/DSC08147.JPG

Big box e Península Shopping no fundo
http://lh3.ggpht.com/_dUpwrJe5V0s/S7T5XLhW1FI/AAAAAAAAAbo/_wFfz2VENy8/s800/DSC08155.JPG

http://lh4.ggpht.com/_dUpwrJe5V0s/S7T5XhaZ9TI/AAAAAAAAAbs/hbQ0YDDH4u8/s800/DSC08154.JPG

Obras, com fundo pro CAs:
http://lh6.ggpht.com/_dUpwrJe5V0s/S7T5ZVqEQ7I/AAAAAAAAAb4/y__gB-Rz5zI/s800/DSC08143.JPG

Túnel pro Pão de Açúcar:
http://lh3.ggpht.com/_dUpwrJe5V0s/S7T4GjX4urI/AAAAAAAAAbc/8UiGbjrAPQA/s800/DSC08131.JPG

saída do túnel pro lado do Iguatemi
http://lh5.ggpht.com/_dUpwrJe5V0s/S7T4F5dp7MI/AAAAAAAAAbY/gJd7muBXmV4/s800/DSC08130.JPG

Vista pro Plano
http://lh4.ggpht.com/_dUpwrJe5V0s/S7T4FReqUYI/AAAAAAAAAbU/xihQ-W2q4y4/s800/DSC08126.JPG

Tão menores q o usual pq, por conta da rede de onde tô, não pude carregar no photobucket (q uso normalmente); só no Picasa.

Manu Neto
April 1st, 2010, 10:54 PM
Sinceramente, pelas fotos esperava muito mais do shopping. Lembra o Iguatemi de Florianópolis. Acho que o Park Shopping vai reinar muitos anos ainda em Brasília.

Sigiloso
April 1st, 2010, 11:22 PM
UCI, estou curioso pra conhecer...Vc já deve ter ouvido falar na UCI. Pertence ao grupo Paramount e antigamente tb à Universal, mas a Paramount comprou a parte da Universal. Estranho ainda não ter em Brasília. Estou curioso pra saber como vai ser esse cinemark do Iguatemi Brasília, pq será q nunca os cinemas inauguram junto com os shoppings?

leo!ssc
April 2nd, 2010, 12:13 AM
ótimas fotos da construção.

Colossusdf
April 2nd, 2010, 01:27 AM
Sinceramente, pelas fotos esperava muito mais do shopping. Lembra o Iguatemi de Florianópolis. Acho que o Park Shopping vai reinar muitos anos ainda em Brasília.

Também tive a mesma impressão!

ppeanno
April 2nd, 2010, 02:55 AM
Fotos de ontem da Asa Norte, com o letreiro:

http://farm5.static.flickr.com/4005/4478604759_e366a5e088_b.jpg

Asa Norte e o Iguatemi

http://farm3.static.flickr.com/2746/4479233380_daa7ea4c31_b.jpg

Gow
April 2nd, 2010, 05:05 AM
Iguatemi está cheio de goteiras :ohno::ohno::ohno::ohno:
fui hoje conhecer o shopping, não me impressionei com nada.
Fiquei de cara com tantas goteiras em várias partes do shopping,inclusive na praça de alimentação onde tivemos que se afastar para não cair na comida.

Eles vão ter trabalho para arrumar isso...

ppeanno
April 2nd, 2010, 05:35 AM
É Paulooctávio né!

MikeVonJ
April 2nd, 2010, 05:37 AM
^^Acho que eles abriram o shopping com muita pressa, sem esperar terminar as coisas direito...daí dá esses problemas...

rbindes
April 2nd, 2010, 04:59 PM
Fui na inauguração do shopping e não achei nada d+
Parece brincadeira, mas o acabamento não de alto padrão. O piso é feio, não condiz com o shopping. O PKS ainda bate feio no Iguatemi, principalmente pelo acabamento e pelo tamanho. O Iguatemi é pequeno... o PKS deve ser umas 4 vezes maior que o Iguatemi. As lojas são bonitas e é o que salva.

nunobsb
April 2nd, 2010, 07:05 PM
Todo mundo meio que decepcionado com o Iguatemi hein!
Era que porque esperávamos mais e mais!
Ainda não fui lá... mas pelas fotos também me frustrei um pouco... mas quero ver ao vivo ainda!

Santista10
April 3rd, 2010, 12:00 AM
Por fora ficou lindo! :cheers:

C2500
April 3rd, 2010, 05:32 AM
mais será q nao teremos mais novidades no iguatemi a respeito de lojas??porque parece ter varias lojas q nao foram divulgadas..pq as lojas q ainda nao tao prontas,tem no site..mais tem mto espaço quando vc olha o mapa,escrito apenas iguatemi....o q será isso?ou é pq nao conseguiram alugar tds os espaços?

jvo_53
April 3rd, 2010, 06:41 AM
Nossa eu tbm achei o piso de la horrivel parece piso de supermecado, mas naum me frustei em ver que ele eh 1/3 do PKS afinal ja sabia que ele seria pequeno

snt3000
April 3rd, 2010, 03:34 PM
Acabei de confirmar que a Livraria Cultura do Iguatemi só vai abrir daqui a 1 mês, no dia 5 de maio.

danicv
April 3rd, 2010, 04:10 PM
Estarei indo daqui a pouco lá. Depois direi minhas impressões e trarei algumas fotos tbm.

Arquivista
April 3rd, 2010, 04:11 PM
^^
^^oq tem funcionando de TOP lá afinal ja? To pensando em ir lá amanha

Pedaum
April 3rd, 2010, 04:18 PM
Quanto as cadeirinhas que estão crucificando, acho que elas sã marca do Iguatemi. Em Teresina, o maior shopping de lá tenta fazer uma cópia cretina da arquitetura e de alguns elementos do de Fortaleza, inclusive nas cadeiras da praça de alimentação. Na hora que eu vi elas senti uma sensação de Deja Vu intensa.

Dudly
April 3rd, 2010, 04:40 PM
Eu acredito que o publico foco do iguatemi, aquela pessoa que entra ali e compra uma bolsa de 5 mil reais e um sapato de 3 mil reais, nao vai ficar reparando no piso do shopping, provavelmente jamais sabera da existencia de uma praca de alimentacao do shopping. Seria irrelevante se sua loja predileta fosse no Iguatemi, PKS ou na feira do Guara. Eu vejo shopping assim, o que interessa sao as lojas, eu nao vou para shopping passear, geralmente quando vou sei exatamente a loja que vou e o que vou comprar, por isso adoro shopping abertos aonde posso estacionar em frente minha loja favorita.

C2500
April 3rd, 2010, 07:12 PM
E galera acho que agente ta reclamando de barriga cheia..eu sei q mtos esperavam mais do shopping..eu acho q ja esta bom de mais..grandes marcas investindo em
BSB,e outra a cidade ja esta com um bom mix de lojas internacionais..nao tem pq ficar reclamando..e galera essse problemas tecnicos como goteiras...acho q isso logo si resolve,axo q foi porcausa da pressa de inaugurar logo...mais logo logo o shopping vai se ajeitando...

MikeVonJ
April 3rd, 2010, 09:36 PM
^^Mas eu acho que com o tempo e a estabilização do Iguatemi, ele vai melhorar!:)

Gui_p
April 3rd, 2010, 10:53 PM
Com o Shopping Iguatemi, Brasília saiu do nível "Curitiba-BH-POA" e está em um patamar bem superior, ao que diz respeito ao consumo de riqueza. Vai demorar no mínimo 1, 2 anos para que alguma dessas cidades ganhem um shopping com nível "Iguatemi Brasília".

danicv
April 3rd, 2010, 10:59 PM
Vou ficar devendo as fotos mas, minha impressão posso dar. O shopping é amplo mas ao mesmo tempo "pequeno" se falarmos em termos de lojas. A praça de alimentação é muito pequena, esperei coisa de 30' uma mesa e não consegui então resolvi almoçar em outro lugar.
O piso, em determinadas partes está bem manchado mas em outras é bem branquinho.
Tem muito o que melhorar e creio que quando as lojas estiverem abertas e com o tempo, será sim uma boa opção. Obvio, não vai chegar aos pés do PKS até mesmo pq o Iguatemi não é um shopping que busca "massa".
Ah, estava cheio mas, como ele tem os "corredores" largos, nada que "trave o transito" :)

danicv
April 3rd, 2010, 11:01 PM
O Iguatemi está bem parecido com o Crystal em Curitiba. Pra mim, o Crystal é o shopping mais elitizado (até mais d que o Barigui, que segue o mesmo estilo do PKS) de Cwb.
A única diferença que percebi é que aqui temos LV e no Crystal não.

Com o Shopping Iguatemi, Brasília saiu do nível "Curitiba-BH-POA" e está em um patamar bem superior, ao que diz respeito ao consumo de riqueza. Vai demorar no mínimo 1, 2 anos para que alguma dessas cidades ganhem um shopping com nível "Iguatemi Brasília".

Araujo CRVG
April 3rd, 2010, 11:31 PM
Cinemark inaugurou uma sala hj, outra será aberta amanhã e as outras 4 até o fim do mês.

Foi o que uma funcionária de lá me disse hj!

Alguém reparou nos vidros superiores da entrada que fica de frente pro Pão de Açucar? Tem vários quebrados! Como pode!!

Gui_p
April 3rd, 2010, 11:46 PM
O Iguatemi está bem parecido com o Crystal em Curitiba. Pra mim, o Crystal é o shopping mais elitizado (até mais d que o Barigui, que segue o mesmo estilo do PKS) de Cwb.
A única diferença que percebi é que aqui temos LV e no Crystal não.

É... o Crystal é o mais etilizado de Curitiba (pouco movimentado, mas só vai gente rica) com lojas caras e tals... mas acho que ainda perde para o Iguatemi Brasília (mix de lojas). Estão projetando uma expansão para o Crystal, para concorrer com o Patteo Batel. Esse último sim... promete ser nível Iguatemi Brasília.

calmon.neto
April 4th, 2010, 11:59 PM
Acabei de confirmar que a Livraria Cultura do Iguatemi só vai abrir daqui a 1 mês, no dia 5 de maio.

Deve abrir na mesma data que a Livraria Cultura do Salvador Shopping.

leo!ssc
April 5th, 2010, 02:07 AM
Conheço o Crystal e ainda não conheço o Iguatemi-bsb. Sou de Brasília rs. O Crystal é magnífico msm.

Pesquisadorbsb
April 5th, 2010, 03:41 PM
^^Se não me engano Curitiba esse ano vai ganhar duas lojas Decathlon, se não estou enganado, uma dessas lojas vai ser no shopping Cristal e a outra no Iguatemi.

Sigiloso
April 5th, 2010, 03:49 PM
Deve abrir na mesma data que a Livraria Cultura do Salvador Shopping.

Não. Quem vai receber a livraria cultura em maio tb é Fortaleza. Salvador está marcado para junho. Mas a de Brasília e a de Salvador serão bem maiores, ambas terão teatros, vão ser as primeiras livrarias culturas do Brasil a receberem teatro depois da do conjunto nacional de São Paulo, a daqui de Fortaleza infelizmente não terá teatro...

Pesquisadorbsb
April 5th, 2010, 06:17 PM
^^Sinceramente é muito cedo para falar que POA, CWB e BSB em termos de luxo, pois as pessoas estão esquecendo do outlet de luxo de POA, então teremos novidades em breve, da mesma forma que CWB e BSB, detalhe, no Iguatemi Brasília não inaugurou ainda nem as lojas power, como Tiffany, Ferragamo, Chanel, Gucci, Prada entre outras. E claro, as mesmas lojas terão em outras capitais, como CWB e POA. Eu fico vendo é as outras capitais como BH e SSA ficando para trás.

C2500
April 5th, 2010, 06:44 PM
será mesmo???ferragamo eu sei q sim...mais e essas outraS??

Gui_p
April 5th, 2010, 06:58 PM
^^Se não me engano Curitiba esse ano vai ganhar duas lojas Decathlon, se não estou enganado, uma dessas lojas vai ser no shopping Cristal e a outra no Iguatemi.

A Decathlon está construindo uma nova loja, ao lado do Parkshopping Barigui. Está ficando bem legal. :yes:
Ah... e Curitiba não tem Iguatemi =P

^^Sinceramente é muito cedo para falar que POA, CWB e BSB em termos de luxo, pois as pessoas estão esquecendo do outlet de luxo de POA, então teremos novidades em breve, da mesma forma que CWB e BSB, detalhe, no Iguatemi Brasília não inaugurou ainda nem as lojas power, como Tiffany, Ferragamo, Chanel, Gucci, Prada entre outras. E claro, as mesmas lojas terão em outras capitais, como CWB e POA. Eu fico vendo é as outras capitais como BH e SSA ficando para trás.

Essas lojas que estão chegando em Brasília, acho pouco provável chegar em Curitiba ainda esse ano. Provavelmente elas vão desembarcar no Patteo Batel... que está sendo construído na área mais TOP de Curitiba, e promete ser o shopping mais luxuoso de cwb... superando o Crystal. Que por sinal vão ser vizinhos haha.

BH eu não sei da construção de um novo Shopping para a classe Alta... mas a Multiplan vai ampliar o shopping mais TOP da cidade que é o Diamond Mall. É bem provável que ganhe várias lojas do segmento lá.

Porto Alegre também promete, o Barrashopping Sul vai ganhar uma mega ampliação, devido ao grande sucesso. Também estão construíndo um novo shopping lá... mas não faço idéia do perfil.

leo!ssc
April 5th, 2010, 08:46 PM
outlet de luxo em POA, q show hein!! gostei.

danicv
April 6th, 2010, 02:55 AM
Morei 5 anos em Cwb e todo esse tempo escuto falar do Patteo e ele nunca que sai kk.
Espero que não demore mais.
Pesquisador, é certeza essas lojas se instalarem no Iguatemi?

A Decathlon está construindo uma nova loja, ao lado do Parkshopping Barigui. Está ficando bem legal. :yes:

Essas lojas que estão chegando em Brasília, acho pouco provável chegar em Curitiba ainda esse ano. Provavelmente elas vão desembarcar no Patteo Batel... que está sendo construído na área mais TOP de Curitiba, e promete ser o shopping mais luxuoso de cwb... superando o Crystal. Que por sinal vão ser vizinhos haha.

BH eu não sei da construção de um novo Shopping para a classe Alta... mas a Multiplan vai ampliar o shopping mais TOP da cidade que é o Diamond Mall. É bem provável que ganhe várias lojas do segmento lá.

Porto Alegre também promete, o Barrashopping Sul vai ganhar uma mega ampliação, devido ao grande sucesso. Também estão construíndo um novo shopping lá... mas não faço idéia do perfil.

Gui_p
April 6th, 2010, 02:59 AM
O Patteo Batel já está sendo construído, o lançamento será em breve (dizem ser no final deste ano, para ficar pronto no ano que vem).

-----------------------

O Parkshopping vai sofrer muito com a inauguração do Iguatemi BSB ?

snt3000
April 6th, 2010, 05:48 AM
^^ Acho que quem vai sofrer mais é o Casa Park, que fica ao lado do PKS. As âncoras dele são a Tok&Stok e a Livraria Cultura, justamente as mesmas que vão abrir no Iguatemi.

Mas isso só no começo. Quando o Park Sul e os outros condomínios do bairro forem inaugurados, aí vai faltar shopping para tanta gente.

MikeVonJ
April 6th, 2010, 03:45 PM
^^Isso é verdade, mas a questão do Casa Park é que ele num é um shopping voltade pras massas, o alvo dele é decoração, ambientes e coisas do tipo...

salengasss
April 6th, 2010, 04:38 PM
é snt....... mas, a Cultura e Tok Stok, ainda assim, vai pegar a galera do Guará e região!!!!!! :)

MikeVonJ
April 6th, 2010, 06:02 PM
Pra quem não viu o video do Iguatemi Brasília:

http://www.youtube.com/watch?v=pvP7os7xfLs&feature=related

overmatik
April 6th, 2010, 06:14 PM
Me confirmaram que vai ter mesmo Gucci no Iguatemi. Moral hein? Se bem que os preços vão ser criminosos, igual aos praticados na Daslu.

Melhor opção ainda é comprar na Flórida ou NY, sai mais barato!

leo!ssc
April 6th, 2010, 08:13 PM
Show o vídeo.

Sigiloso
April 6th, 2010, 11:28 PM
Já inauguraram 2 salas do cinemark né? São mais confortáveis ou não muda nada em relação ao outro complexo da empresa em Brasília?

Pesquisadorbsb
April 6th, 2010, 11:42 PM

^^Me enganei de nome do Shopping, é no Park Shopping Barigui e Cristal, e não vai demorar muito ela loja chegar em Brasília, pois até 2015 a rede quer 50 lojas em todo o Brasil, somente a região Sul do Brasil vai receber 10 lojas e Curitiba uma 3a loja. :cheers:

Pesquisadorbsb
April 6th, 2010, 11:46 PM
^^No caso do Iguatemi Brasília, praticamente todas as lojas top de luxo do shopping de Sampa, terão filiais em Brasília, como Gucci, Diesel, Chanel, Diana Von Furstenberg, Christian Louboutin entre outras, como Dior, D&G, Cartier, Baccarat, Bulgari e claro, a Tiffany & Co.

E reparei, das 4 lojas ancoras, apenas uma, eles não escolheram que irão fazer com ela, estudam fazer uma expansão na área, colocando mas lojas internacionais no lugar.

C2500
April 7th, 2010, 12:25 AM
^^e isso seria pra quando mais ou menos??Eu n duvido nao pq ainda tem mta lojabq nao foi divulgada

jvo_53
April 7th, 2010, 01:22 AM
Nossa uma nova expansão para o iguatemi eu acho dificil acabo de ser construido e em volta dele tem o estacionamento para ele crescer vai ter que tirar parte das vagas. Eu acho que todas essas lojas gringas vao ter no shopping do lago sul. E Ferragamo e Carolina Herrera naum vai ter mais no iguatemi naum sei o motivo !

don_quito
April 7th, 2010, 01:25 AM
^^No caso do Iguatemi Brasília, praticamente todas as lojas top de luxo do shopping de Sampa, terão filiais em Brasília, como Gucci, Diesel, Chanel, Diana Von Furstenberg, Christian Louboutin entre outras, como Dior, D&G, Cartier, Baccarat, Bulgari e claro, a Tiffany & Co.

E reparei, das 4 lojas ancoras, apenas uma, eles não escolheram que irão fazer com ela, estudam fazer uma expansão na área, colocando mas lojas internacionais no lugar.

a tiffany & co, dior e chanel sim...mas essas outras eu não sabia...será mesmo?

don_quito
April 7th, 2010, 01:26 AM
Nossa uma nova expansão para o iguatemi eu acho dificil acabo de ser construido e em volta dele tem o estacionamento para ele crescer vai ter que tirar parte das vagas. Eu acho que todas essas lojas gringas vao ter no shopping do lago sul. E Ferragamo e Carolina Herrera naum vai ter mais no iguatemi naum sei o motivo !

mas o lago sul shoppping vai ter mesmo? Desistiram do projeto, não foi?

abrandao
April 7th, 2010, 01:28 AM
^^Me enganei de nome do Shopping, é no Park Shopping Barigui e Cristal, e não vai demorar muito ela loja chegar em Brasília, pois até 2015 a rede quer 50 lojas em todo o Brasil, somente a região Sul do Brasil vai receber 10 lojas e Curitiba uma 3a loja. :cheers:

Saberia dizer os planos da Decathlon para o nordeste???????????????

leo!ssc
April 7th, 2010, 01:28 AM
Lago Sul shopping é leeeeeeeeeeeeeeeenda.

abrandao
April 7th, 2010, 01:30 AM

Mas a Carolina Herrera até já aparece na lista de lojas do shopping na internet. Será mesmo que não vai ter????????? Estranho...

cara.bsb
April 7th, 2010, 02:33 AM

Vários shoppings usam dessa estratégia, inauguram e logo depois iniciam planos de expansão. O Salvador Shopping foi inaugurado relativamente grande e rapidamente já iniciou uma outra expansão. Não sei dizer se essa seria a estratégia do Iguatemi, mas não seria estranha no setor.

amp-i
April 7th, 2010, 03:19 PM
Aproveitando que eu estava na Asa Norte, ontem, parti para o Iguatemi Brasília. Segundo minhas impressões... ele está perfeitamente integrado ao estilo de vida do local, chamado CA - Centro de Atividades do Lago Norte! rsrs

- Passei em frente e não vi o menor sinal que indicasse a entrada principal. Choviscando e escuro.. pensa? Achei as vagas algo estreitas -tenho pavor de vagas laterais e ver o carro todo amassado de batida de portas de SUV ao voltar... calafrios.

- Andar pela calçada para não pisar nas poças ou andar no meio da pista? impossível! havia 4 metros de mudas num trecho no escuro e quase fui a segunda pessoa no mundo a cair "num jardim de espinhos". Acompanhar a calçada pelo alfalto da entrada do Iguatemi? não deu! estava cheia de carros estacionados ao longo da calçada. Síndrome da Vaga Lateral ON. Fui andando no meio da pista, no meio do trânsito.

Mais tarde tem mais... muuuuito mais do nosso novíssimo BH Shopping no Lago Norte. RsRsrsrs

Pesquisadorbsb
April 7th, 2010, 11:51 PM
a tiffany & co, dior e chanel sim...mas essas outras eu não sabia...será mesmo?

^^ Isso mesmo, e tem mais, no caso da expansão que estou falando é na verdade o aproveitamento de uma loja ancora sem uso, até mesmo porque não existe outra loja ancora que se encaixe no perfil Iguatemi.

Então, a empresa vai pegar o espaço vago e fazer outra galeria de lojas. E no caso da Tiffany & co, Dior e Chanel, será que irão inaugurar ainda esse ano? A Gucci, Diesel, Diana Von Furstenberg e Christian Louboutin é para os próximos meses.

leo!ssc
April 8th, 2010, 05:14 AM
Uma loja ancora show de bola no Iguatemi seria a FNAC, até pq já foi especulado pelo Diretor Gilberto uma segunda loja em bsb, já que é uma das que mais vendem no mundo.

MAMUTE
April 8th, 2010, 02:08 PM
^^certamente, seria só o ouro:cheers::cheers:

salengasss
April 8th, 2010, 02:11 PM
A FNAC pode abrir em um outro local!!!!!!!! Lá no Iguatemi já tem a Cultura! :cheers:

leo!ssc
April 8th, 2010, 06:52 PM
Bem dito Sale.

Pesquisadorbsb
April 9th, 2010, 01:42 AM
^^A FNAC tem uma clausula de exclusividade com a Multiplan, se não vier a ter uma em algum futuro shopping deles, com certeza não vai ter em um shopping concorrente. Especula-se nos shoppings ID e V2000, agora é especulação.

Apesar que no V2000, aonde seria construído um shopping, a EBC (Empresa Brasília de Comunicação), locou o espaço por quase 10 milhões por ano, tendo em vista que toda estrutura vai ser centralizada ali, e fizeram exigências, como melhorar a praça alimentação, estacionamento entre outros.

amp-i
April 9th, 2010, 03:45 PM
Apesar de achar que o Iguatemi Brasilia "forçou um pouco, Dubai" e, ao andar por lá, sentir a vibe pesada dos mesmos olhares do clipe "substitute for love"... a alegria do lugar vai ser, mesmo, a Cultura! Pelo menos para os homens.

Soube que o projeto da cafeteria cativa da livraria vai ser "huge". Continuará sem destaque para comidinhas e afins... e mais bebidas. Conhaque.. run... uísque... champã! e o amado capuccino. Já viram o buzz no TT do twitter? Vale uma risada.

Sigiloso
April 9th, 2010, 05:38 PM
A Livr. Cultura do Iguatemi Brasília tb terá o segundo Eva Hertz do Brasil, o único antes era o do conjunto nac em Sampa. Tb ouvi dizer q o cinemark vai ter salas THX.

abrandao
April 9th, 2010, 06:01 PM
^^
Eva Hertz é o teatro, né??? Conheço o do Conj. Nacional de SP. Mas será que o de Brasília também terá esse nome???

Mas o que é esse THX no Cinemark?????????

Pedaum
April 9th, 2010, 06:08 PM
A Livr. Cultura do Iguatemi Brasília tb terá o segundo Eva Hertz do Brasil, o único antes era o do conjunto nac em Sampa. Tb ouvi dizer q o cinemark vai ter salas THX.

Quando que a cultura vai abrir?

overmatik
April 9th, 2010, 06:39 PM
^^
Eva Hertz é o teatro, né??? Conheço o do Conj. Nacional de SP. Mas será que o de Brasília também terá esse nome???

THX é um sistema de som especial da empresa do George Lucas. Vários DVDs e BDs tem esse áudio, é muito bom.

Sigiloso
April 9th, 2010, 11:01 PM
^^

Segundo o site da Livraria Cultura, o nome será Eva Hertz. THX é um certificado criado pelo diretor George Lucas de modernidade em som, apenas os cinemas mais modernos possuem esse certificado. Ouvi dizer q a Livraria Cultura ia abrir em maio, não sei mais detalhes, nem sou de Brasília, mas sempre entro por aqui pq tenho admiração pela cidade.

Pesquisadorbsb
April 10th, 2010, 03:13 AM
Segundo o site da Livraria Cultura, o nome será Eva Hertz. THX é um certificado criado pelo diretor George Lucas de modernidade em som, apenas os cinemas mais modernos possuem esse certificado. Ouvi dizer q a Livraria Cultura ia abrir em maio, não sei mais detalhes, nem sou de Brasília, mas sempre entro por aqui pq tenho admiração pela cidade.

^^Isso mesmo, a previsão é para 1a quizena de maio.:cheers:

snt3000
April 10th, 2010, 03:26 PM
Quando que a cultura vai abrir?

5 de maio.

MikeVonJ
April 10th, 2010, 10:18 PM
^^A FNAC tem uma clausula de exclusividade com a Multiplan, se não vier a ter uma em algum futuro shopping deles, com certeza não vai ter em um shopping concorrente. Especula-se nos shoppings ID e V2000, agora é especulação.

Apesar que no V2000, aonde seria construído um shopping, a EBC (Empresa Brasília de Comunicação), locou o espaço por quase 10 milhões por ano, tendo em vista que toda estrutura vai ser centralizada ali, e fizeram exigências, como melhorar a praça alimentação, estacionamento entre outros.

Esse venâncio 2000 tinha que ser demolido...

MAMUTE
April 10th, 2010, 11:31 PM
^^ o patio brasil deveria compralo e demolir tudo para fazer uma expansão; ficaria ótimo...
"como sonhar não paga"
:lol::lol:

Colossusdf
April 11th, 2010, 03:49 AM
^^^^

O problema seria aqueles cartórios e demais lojas comerciais da Sobre Loja.
Venâncio deixou de ser shopping para ser o lugar de cartórios e PROCON em Brasília.

Zé do DF
April 11th, 2010, 02:59 PM
No SCS o Venâncio não me incomoda tanto quanto aquele terreno abandonado do lado do Pátio Brasil. Aquilo deveria ser construído, cercado ou urbanizado. Aquilo queima demais para o centro de BSB.

Colossusdf
April 11th, 2010, 03:15 PM
No SCS o Venâncio não me incomoda tanto quanto aquele terreno abandonado do lado do Pátio Brasil. Aquilo deveria ser construído, cercado ou urbanizado. Aquilo queima demais para o centro de BSB.

O problema não fica só alí.
Temos também o setor cultural norte. Aquele espaço vazio entre o teatro nacional e os ministérios. Prometeram uma arena para eventos e que nunca saiu do papel.

Já não mais no centro, temos os gigantescos espaços do setor de embaixadas, o setor de autarquias norte, os terrenos da UNB que deveriam ser quadras da asa norte, aquele grande terreno vazio do tamanho de uma quadra que fica entre o Mané Garrincha e o Brasília shopping.....

MikeVonJ
April 11th, 2010, 04:05 PM
^^Assim como aquele estacionamento horroroso que fica em frente ao TJDFT... será que não há nenhuma urbanização à vista?

Espartano_bsb
April 11th, 2010, 04:10 PM
O problema é que esses terrenos são muito valorizados! Qualquer quadradinho custa milhões de reais. Com as limitações urbanísticas da cidade, muitos terrenos simplesmente são inviáveis para empreendedores privados. Os preços de Brasília detonam a cidade!

Pesquisadorbsb
April 12th, 2010, 06:38 PM
^^Aquele terreno da RadioBras tem valor estimado em míseros 100 milhões de reais a valores de 2007, imagina quanto vale hoje em dia.

don_quito
April 14th, 2010, 02:11 AM
Algumas fotos do iguatemi (fotos minhas)

shopping iguatemi, parte de sua fachada!
http://i967.photobucket.com/albums/ae154/don_quito3/09-1.jpg

Destaque da fachada
http://i967.photobucket.com/albums/ae154/don_quito3/10-1.jpg

Louis vuitton
http://i967.photobucket.com/albums/ae154/don_quito3/11.jpg

Ermenegildo zegma
http://i967.photobucket.com/albums/ae154/don_quito3/12-1.jpg

Burbery
http://i967.photobucket.com/albums/ae154/don_quito3/13-1.jpg

Mandi & Co.
http://i967.photobucket.com/albums/ae154/don_quito3/14-1.jpg

Tommy quase pronta...
http://i967.photobucket.com/albums/ae154/don_quito3/15-1.jpg

Metropolitaneano
April 14th, 2010, 04:03 AM
Belíssimas fotos don_quito!!! Parabéns!

Estive no Iguatemi no sábado passado pela primeira vez. De início fiquei surpreendido com a amplitude dos estacionamentos. Corredores de circulação largos e amplos, muitas vagas etc. Muito bom para circular de carro lá dentro! Completamente diferente do aperto do CN (esse é o pior) e do Pátio, por exemplo.

O shopping achei legal, mas pequeno. Amplo nos corredores, mas pequeno em sua totalidade, comparado ao PS por exemplo. A praça de alimentação achei minúscula para o padrão que o shopping se propõe, por exemplo, com poucas mesas para refeições.

Também achei que o piso poderia ser melhor, mais sofisticado. Enfim, o shopping tá nota 9,5, tirando as observações acima, na minha humilde opinião. Porém, o que vale é ter opção, e lá é muito legal:cheers:

Estou curioso para conhecer as salas de cinema agora :)

Santista10
April 14th, 2010, 04:21 AM
Essa parte é bem sofisticada. :cheers:

leo!ssc
April 14th, 2010, 04:55 PM
Belíssimas fotos don_quito!!! Parabéns!

Estive no Iguatemi no sábado passado pela primeira vez. De início fiquei surpreendido com a amplitude dos estacionamentos. Corredores de circulação largos e amplos, muitas vagas etc. Muito bom para circular de carro lá dentro! Completamente diferente do aperto do CN (esse é o pior) e do Pátio, por exemplo.

O shopping achei legal, mas pequeno. Amplo nos corredores, mas pequeno em sua totalidade, comparado ao PS por exemplo. A praça de alimentação achei minúscula para o padrão que o shopping se propõe, por exemplo, com poucas mesas para refeições.

Também achei que o piso poderia ser melhor, mais sofisticado. Enfim, o shopping tá nota 9,5, tirando as observações acima, na minha humilde opinião. Porém, o que vale é ter opção, e lá é muito legal:cheers:

Estou curioso para conhecer as salas de cinema agora :)

Até aqui ninguém gostou daquele piso horroroso.

Espartano_bsb
April 14th, 2010, 05:16 PM
Piso de supermercado... Economia porca dos empreendedores.

snt3000
April 14th, 2010, 07:29 PM
^^ Acho que não é simplesmente caso de economia, granitina branca é a mais cara e é usada em muitos lugares com efeito legal (até mesmo no Parkshopping). Mas precisa ser bem combinada com outros elementos, senão fica mesmo aquele brancão com aparência de pobre, como aconteceu lá.

Pesquisadorbsb
April 15th, 2010, 06:59 PM
^^O Park Shopping vai passar por reformas no piso, todos vão ficar no padrão da nova expansão.