View Full Version : (RN) Natal | Portal do Brasil Resort
natalense March 16th, 2008, 06:48 PM 06/09/2007 06:47
Rio Grande do Norte analisa projeto de um dos maiores complexos do NE
Logo mais às 10h30, uma audiência pública acontece no Centro de Convivências do município de Georgino Avelino, a 50 km. de Natal (RGN) para debater o Complexo Turístico Portal do Brasil, investimento de US$ 560 milhões de dólares, no Pólo Costa das Dunas, às margens da lagoa de Guaraíras com praia de Malembá.
Trata-se de um dos maiores empreendimentos previstos para os próximos anos na região do Nordeste. Representantes do Ministério Público, Idema, Ibama, Universidade Federal do Rio Grande do Norte e outros órgãos vão participar da audiência, que será o início da apresentação do projeto e dos estudos de Impacto ambiental nas conseqüências das obras sobre os ecossistemas e a população da área de 510,25 ha.
O projeto tem várias etapas entre hotéis, dois heliportos, centro de lazer, setor comercial, centro de convenções, vila residencial, cais para pequenas embarcações e outros equipamentos. Dois campos de golfe com 18 buracos e condomínio integrado também fazem parte do complexo.
A empresa Camargo Corrêa é responsável como parceira de empreendedores estrangeiros no projeto que se apresenta com forte impacto sócio-econômico para a região.
Na interação com o meio-ambiente, o Complexo Turístico Portal do Brasil Resort, promete estabelecer um novo padrão conceitual de respeito às questões ambientais, com transformações projetadas para o turismo de alto luxo internacional em Ares, Tibau do Sul e Senador Georgino Avelino, este um dos menores municipios populacionais do Rio Grande do Norte
http://www.bj.inf.br/conteudo_visualiza.php?contcod=8011
http://img231.imageshack.us/img231/7859/portaldobrasilresort2sy1.png
http://img230.imageshack.us/img230/8351/portaldobrasilresort3ev7.png
http://img232.imageshack.us/img232/6541/portaldobrasilresort4nt0.png
http://img232.imageshack.us/img232/7403/portaldobrasilresort5ly2.png
http://img132.imageshack.us/img132/1443/portaldobrasilresort1bl6.png
http://img232.imageshack.us/img232/9351/portaldobrasilresort6og2.png
http://www.portaldobrasil.tur.br/portalpt.swf
Já há uma licença prévia para esse projeto.
Grandioso o projeto, mas não me agradou, principalmente por ter praticamente privatizado toda essa área.
Não há como chegar a essas lados, sem está no resort. :ohno:
Luiz alberto March 16th, 2008, 07:18 PM Os renders não são dos melhore, mas será um grande empreendimento, bem estilo neo no que deu pra perceber...
natalense March 16th, 2008, 07:28 PM Ao que parece os cariocas gostam bastante desse estilo.
Prefiro o estilo 'europeu' do sonho tropical.
Chega a ser curioso essa inversão.
bs.eduardo March 16th, 2008, 08:07 PM Nossa, vão fechar uma península inteira... putz.
O projeto é legal, mas fechar o acesso a uma área tão grande, não sei não.
FlicK March 16th, 2008, 08:10 PM Ridículo, de extremo mau gosto. :puke:
natalense March 16th, 2008, 08:16 PM MPF vai investigar resort no interior do RN
http://tribunadonorte.com.br/noticia.php?id=70141
Esse estudo é apenas do ponto de vista ambiental.
Mas não se pode simplesmente privatizar toda essa área de lagoa e mar, se assim for.
Que fosse feito o projeto, desde que houvessem áreas com acesso público, mesmo que sejam apenas restaurantes e bares.
É o que mais temo na invasão de investimentos, principalmente estrangeiros, apesar desse ser primordialmente nacional. :ohno:
DiegoSP March 16th, 2008, 08:27 PM + ou -
BrunoInteriorano March 16th, 2008, 08:50 PM é bem feio...
Leonardo López March 16th, 2008, 10:42 PM não tinha um render pior não? :D
PedroLacerda March 16th, 2008, 11:56 PM Horrivel!
Fernando_Brasil March 16th, 2008, 11:57 PM O render está bem fraquinho.
Mas,engraçado,que sensação de deja vù quando eu vi esse projeto...Mistério.
Mangueboy March 17th, 2008, 12:30 AM Breguissimo
Overmundo March 17th, 2008, 12:52 AM Credo..que brega
hugoslz March 17th, 2008, 02:55 AM Que estilo é esse? Parece legal!
Galado March 17th, 2008, 03:36 AM Brega mesmo, o bom é que é investimento no estado.
tonyssa March 17th, 2008, 01:35 PM Os renders tão bem fraquinhos, mas achei meio espalhafatosos.
Mascate March 17th, 2008, 01:50 PM Ficaria bem interessante nas Bahamas... Nada a ver com Natal.
tchelllo March 17th, 2008, 06:44 PM que renders são estes??? parecem videogame com 8 bits...que coisa porca!
enfim, até perdi o fio da meada... :gaah:
TiagoSS March 17th, 2008, 11:43 PM Grandioso projeto. (...)
A penúltima imagem lembra o Hotel Coronado em San Diego, California. Não sei se terá o mesmo nível, todavia, significa que Natal tem uma política de desenvolvimento do turismo bem definida e progressista. Tem atraído grandes grupos de investidores nacionais e internacionais (hoteleiros, de transportes aéreos, de "serviços",...).
pedrovitoria March 18th, 2008, 12:01 AM Não da pra ver nada, mais deve ficar bom.
samba_man March 18th, 2008, 01:23 AM Ficaria bem interessante nas Bahamas... Nada a ver com Natal.
Tava pra dizer o mesmo aqui! :yes:
Cerrado March 18th, 2008, 03:50 AM Muito feio!
PedroNAT June 18th, 2009, 02:24 AM MPF vai investigar resort no interior do RN
http://tribunadonorte.com.br/noticia.php?id=70141
Esse estudo é apenas do ponto de vista ambiental.
Mas não se pode simplesmente privatizar toda essa área de lagoa e mar, se assim for.
Que fosse feito o projeto, desde que houvessem áreas com acesso público, mesmo que sejam apenas restaurantes e bares.
É o que mais temo na invasão de investimentos, principalmente estrangeiros, apesar desse ser primordialmente nacional. :ohno:
Sou novo aqui no ssc, a primeira coisa que decidi fazer foi esclarecer alguns aspectos desse projeto. felizmente tive a oportunidade de conhecer o idealizador desse complexo. O grupo de investidores tem a preocupação de que a população da cidade de Georgino Avelino (onde ficará o prjeto) tenha acesso a toda a estrutura do local, e inicialmente eles estão criando um programa para qualificar a população local para trabalhar não só no complexo, mas em qualquer outro local, que deve começar ainda esse ano.
Além disso o projeto já foi alterado em alguns aspectos, já estou tentando conseguir os novos reders.
Sr.França June 18th, 2009, 02:31 AM Digno de está na índia. hehehe
é bonito mas não é um dos melhores. Mas será grandioso.
calmon.neto June 18th, 2009, 03:26 AM Aquela parte da Orla de Natal, logo depois da Ponte, no caminho de Genipabu, está acabada! Não pensam em revitalizar aquilo?
PedroNAT June 18th, 2009, 03:34 AM Aquela parte da Orla de Natal, logo depois da Ponte, no caminho de Genipabu, está acabada! Não pensam em revitalizar aquilo?
Infelizmente nada até agora. A orla de Natal anda meio esquecida....
natalense June 18th, 2009, 04:59 AM ^ Está dentre os obras a ser realizadas para a Copa 2014.
Revitalização da Redinha.
hugoslz June 18th, 2009, 04:33 PM Eu acho que pronto vai ficar uma maravilha!
EJM Office June 18th, 2009, 06:13 PM Achei muito bom!! Tomara que se concretize!
PedroNAT June 18th, 2009, 06:53 PM Achei muito bom!! Tomara que se concretize!
Segundo informações o grupo estava apenas esperando a confirmação de Natal como sub-sede da copa para iniciar as obras. A primeira etapa será iniciada ainda esse ano, e até 2013 ele estará concluido
danieldantas June 18th, 2009, 07:35 PM Aquela parte da Orla de Natal, logo depois da Ponte, no caminho de Genipabu, está acabada! Não pensam em revitalizar aquilo?
^^
Eu acho que ele fala daquela parte que já é no município de extremoz...
Will_NE June 18th, 2009, 08:32 PM Não gostei muito, não...
fdLipe June 19th, 2009, 12:24 AM Bonito? De Mal Gosto? Renascentista? Neo?
Do que isso adianta? Mais um projeto ridículo, dispensável e ódioso... Mais uma tentativa de privatizar áreas públicas que deveriam ser PRESERVADAS... Mais uma tentativa de acabar com a paz de comunidades já afetadas por esse turismo de luxo! :ohno:
Para ser bem sincero, não me importa se é bonito ou não, o que importa e ter a certeza que por mais que digam que vão capacitar a população, essa população NÃO VAI trabalhar em um local assim! Simplesmente não vai.
Pedro, com toda a franqueza... Acesso a infra do local? Gostaria de ver como alguem que vive com tão pouco se sentiria no meio de tanto luxo.
Empreendimentos são bons, positivos... Mas como sempre... TUDO em excesso e maléfico.
Revitalizar áreas? Que seja revitalizado!! AMBIENTALMENTE!!!!! :bash:
Não sei vocês... Mas eu prefiro isto:
http://www.ademp.com.br/imagens/arez1.jpg
A isto:
http://img231.imageshack.us/img231/7859/portaldobrasilresort2sy1.png
PedroNAT June 19th, 2009, 02:06 AM ^^
gosto não se discute, mas eu acho que deve haver um equilibrio entre a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento econômico.
já na parte de qualificação eu posso garantir que estão sendo qualificados para trabalharem no empreendimento, trabalho na empresa que vai fazer esse serviço.
luclasaw June 19th, 2009, 02:15 AM Não sei não mas esses projetos de Natal tipo a marina na Foz do Potiguar vai mexer com o ecossistema local sem dúvdas! Mas fazer o que ! E Natal querendo crescer.......Todos deviam saber que em lugares onde a foz dos rios foram alteradas houve grande mudanças no ecossistema!
natalense June 19th, 2009, 03:43 PM ^^
Eu acho que ele fala daquela parte que já é no município de extremoz...
Toda aquela orla será revitalizada. Faz parte dos recursos do PRODETUR.
Só não sei o que será feito.
E além do que já há vários projetos para aquela área, o que naturalmente trará mais atenção do poder público.
danieldantas June 19th, 2009, 03:56 PM Bonito? De Mal Gosto? Renascentista? Neo?
Do que isso adianta? Mais um projeto ridículo, dispensável e ódioso... Mais uma tentativa de privatizar áreas públicas que deveriam ser PRESERVADAS... Mais uma tentativa de acabar com a paz de comunidades já afetadas por esse turismo de luxo! :ohno:
Para ser bem sincero, não me importa se é bonito ou não, o que importa e ter a certeza que por mais que digam que vão capacitar a população, essa população NÃO VAI trabalhar em um local assim! Simplesmente não vai.
Pedro, com toda a franqueza... Acesso a infra do local? Gostaria de ver como alguem que vive com tão pouco se sentiria no meio de tanto luxo.
Empreendimentos são bons, positivos... Mas como sempre... TUDO em excesso e maléfico.
Revitalizar áreas? Que seja revitalizado!! AMBIENTALMENTE!!!!! :bash:
^^
Meu amigo você conhece o RN?? pq a quantidade de gente das classes baixas capacitados que hoje tem trabalho digno é incrivelmente alta...aqui agente tem até um hotel bem grande na via costeira que é uma escola pra treinar pessoal pra área do turismo.
Alguns empreendimentos no litoral norte estão treinando centenas de locais de uma vez, para quando os empreendimentos estiverem funcionando, todos os funcionários sejam das cidades vizinhas.
Então quando você diz que não vão aproveitar ninguém é pq você não conhece a realidade.
Quanto a beleza do render, ai são outros 500...
fdLipe June 19th, 2009, 05:41 PM Se eu conheço RN? Kkkkkkkkk
Sim, e até d+, os meus 19 anos são vividos aqui. E talvez a realidade que você conheça seja um pouco limitada diante de minha (já mínima) experiência.
No período em que cursei Turismo, tive a oportunidade de trabalhar em um desses sub-empregos da via costeira. E sei bem da realidade de um hotel dentro da nossa capital. Porém, estamos falando aqui de um empreendimentos bem diferente.
A realidade (muitas vezes escondida) desses resorts de alto luxo no nosso litoral eu conheci muito bem desde o ano passado, qndo ingressei no curso de Ecologia, e conheci todo o trabalho de Aristotelino. "Gente das classes baixas capacitados que terão trabalho digno", não será a realidade desses novos coleguinhas que por ventura trabalhem nesses novos resorts... O risco social é muito maior que os benefícios. O "trabalho digno" vira acompanhado da desvalorização das culturas locais, da típica tentativa de absorver a cultura gringa, do aumento dos preços em mercadinhos, da prostituição... O salário "digno", dentro das novas condições, não trará nenhuma melhora na qualidade de vida da população.
São muitos os motivos por eu ser contra esses empreendimentos (além de serem horríveis, hoho). Mas expô-los aqui me transformara em um ecoxiita. :lol:
E interessante estudar melhor o resultado de tudo isso dentro das comunidades... Não só socialmente, quanto ambientalmente, antes de julgar as pessoas como não conhecedoras das causas.
Empreendimentos são bons? SIM, mas esse tipo de empreendimento, prefiro fora do meu estado.
p.s.: Todos os megaempreendimentos do Litoral Norte estão parados, lagoa do Coelho e bla bla bla... o que existem são pequenos empreendimentos pontuais, que esses sim, eu acredito que possam ser positivos.
danieldantas June 19th, 2009, 07:56 PM Se eu conheço RN? Kkkkkkkkk
Sim, e até d+, os meus 19 anos são vividos aqui. E talvez a realidade que você conheça seja um pouco limitada diante de minha (já mínima) experiência.
No período em que cursei Turismo, tive a oportunidade de trabalhar em um desses sub-empregos da via costeira. E sei bem da realidade de um hotel dentro da nossa capital. Porém, estamos falando aqui de um empreendimentos bem diferente.
A realidade (muitas vezes escondida) desses resorts de alto luxo no nosso litoral eu conheci muito bem desde o ano passado, qndo ingressei no curso de Ecologia, e conheci todo o trabalho de Aristotelino. "Gente das classes baixas capacitados que terão trabalho digno", não será a realidade desses novos coleguinhas que por ventura trabalhem nesses novos resorts... O risco social é muito maior que os benefícios. O "trabalho digno" vira acompanhado da desvalorização das culturas locais, da típica tentativa de absorver a cultura gringa, do aumento dos preços em mercadinhos, da prostituição... O salário "digno", dentro das novas condições, não trará nenhuma melhora na qualidade de vida da população.
São muitos os motivos por eu ser contra esses empreendimentos (além de serem horríveis, hoho). Mas expô-los aqui me transformara em um ecoxiita. :lol:
E interessante estudar melhor o resultado de tudo isso dentro das comunidades... Não só socialmente, quanto ambientalmente, antes de julgar as pessoas como não conhecedoras das causas.
Empreendimentos são bons? SIM, mas esse tipo de empreendimento, prefiro fora do meu estado.
p.s.: Todos os megaempreendimentos do Litoral Norte estão parados, lagoa do Coelho e bla bla bla... o que existem são pequenos empreendimentos pontuais, que esses sim, eu acredito que possam ser positivos.
^^
hehehehe
E eu achando que tu era de fora e dando pitaco...
pois é boy, não sou totalmente favorável, mas até onde eu leio os projetos começam a atentar para esse importante aspecto: incluir a comunidade.
enfim, querendo ou não se o setor do turismo não atentar para isso está fadado ao fracasso.
daniel-PE June 19th, 2009, 09:04 PM iria ficar muito bem na índia sei lá, aqui não por favorrr!! esta uma nojera. não há necessidade de fechar o acesso a penísula, aqui em PE tão construindo o complexo turístico reserva do paiva, nesses mesmos moldes, contudo o acesso a penisula não foi bloqueado, pelo contrario, construiram uma ponte para faciliar o acesso ao local! será um tipo de bairro turistico de altissimo luxo.
FlicK June 19th, 2009, 09:28 PM Se eu conheço RN? Kkkkkkkkk
Isto não te faz um ecoxiita. A não ser a parte em que defende só o meio ambiente. Dá para integrar civilização e meio ambiente, ambos respeitados. Só basta fazer um projeto com esta pretensão. O que de fato não é o caso deste. =P
Daniela_Artur June 19th, 2009, 09:34 PM Nao dá pra opinar os renders estao péssimos, irei aguardar renders melhores!
S.T.Y AP July 9th, 2009, 07:35 AM com a localização que tem, poderia ser algo mais sofisticado!
|
|