View Full Version : Rio de Janeiro (RJ) | Barra da Tijuca | Lumina Offices
'rational crazy' March 19th, 2008, 12:10 AM Lumina Offices, pré-lançamento na Barra da Tijuca - RJ
http://www.paivaempreendimentos.com.br/imagens/fotos/comercialcalper/0.jpg
....mais imagens e detalhes em: http://www.paivaempreendimentos.com.br/mais.asp?categoria=COMERCIAL&id=109
Mascate March 19th, 2008, 12:12 AM Lindo! Que leveza, os pavimentos aparentam estar flutuando!!!
Mangueboy March 19th, 2008, 12:12 AM Perfeitoo.
tonyssa March 19th, 2008, 01:30 AM Coisa linda!!! O Rio arrebenta com esses envidraçados.
AcesHigh March 19th, 2008, 01:34 AM fiu fiu...
Patrick-RJ March 19th, 2008, 01:49 AM Que maravilha!
zeh March 19th, 2008, 01:56 AM já foi postado, mas valeu... tambem gosto dele... ele ficara em frente ao autodromo ;)
tchelllo March 19th, 2008, 02:00 AM que fofura...
Fabius_ March 19th, 2008, 02:24 AM Baixinho estiloso e arrojado.
Ótimo projeto.
WallyP March 19th, 2008, 02:26 AM O engraçado nesse projeto é que ele não irá se destacar na paisagem, pq ele está sendo construindo próximo dos edificios residenciais(lindos e envidraçados por sinal) do Villas da Barra, que acredito serem maiores que ele.
Fernando_Brasil March 19th, 2008, 02:35 AM Gostei da transparência do vidro.
SJC.capitalist March 19th, 2008, 02:37 AM Cute-cute!
Nos baixinhos o Rio manda bem!
D'Neto March 19th, 2008, 02:39 AM Lindo!
Leonardo López March 19th, 2008, 03:17 AM lindão
hugoslz March 19th, 2008, 04:25 AM Muito bom..
Estilo Canadá XD
GRGM March 19th, 2008, 10:15 AM Opa, bela surpresa!!! Confesso que quando eu li "Barra da Tijuca - Lumina Offices" eu já fiz "cara de bunda" (que finesse!!!), mas fiquei bem feliz com o que vi! Já imaginei um daqueles conjuntinhos com 4 predinhos iguais, hehehehe! Bem bom...
GilsonBarros March 19th, 2008, 12:56 PM O engraçado nesse projeto é que ele não irá se destacar na paisagem, pq ele está sendo construindo próximo dos edificios residenciais(lindos e envidraçados por sinal) do Villas da Barra, que acredito serem maiores que ele.
Realmente, ele vai ser mais baixo que os outros que são residenciais. Tenho a mesma opinião, ele vai passar quase desapercebido ali.
Sobre o projeto... Achei legal !
Alguém sabe qual é o gabarito para aquela região da Barra ?
Me parece que ali já pertence a zona do Centro Metropolitano da Barra.
jd.arqt March 19th, 2008, 01:04 PM O engraçado nesse projeto é que ele não irá se destacar na paisagem, pq ele está sendo construindo próximo dos edificios residenciais(lindos e envidraçados por sinal) do Villas da Barra, que acredito serem maiores que ele.
CONCORDO.
Jorge Luís March 19th, 2008, 03:05 PM A fachada, lembrou um pouco o Cannes, de Manaus....
tá bonito!
:okay:
FaB!O [..SgO..] March 19th, 2008, 05:10 PM Eiita linDoo... :eek2:
Ahh ee boota viidroo ae... Demais..
:)
Robervalda Souza March 19th, 2008, 05:20 PM Nada mais que divino, moderno, arrojado.... AMEI!
Ricardo Sandre March 20th, 2008, 03:38 AM Esta caixinha parece uma cristaleira.
Bucs March 20th, 2008, 03:44 AM ^^ Tua perseguição com o Rio tá passando dos limites, Ricardo. Algum moderador tinha que dar uma olhada nos teus posts e avaliar.
E sobre o projeto, é lindo. Gostei mesmo. :okay:
Overmundo March 20th, 2008, 03:55 AM Excelente!!!!belissimo projeto!!
PedroLacerda March 20th, 2008, 04:37 AM afffffffffffffffffffffffff
lindo de mais!
zeh March 20th, 2008, 07:01 AM ^^ Tua perseguição com o Rio tá passando dos limites, Ricardo. Algum moderador tinha que dar uma olhada nos teus posts e avaliar.
lá na ricardolandia os projetos são divinais... deixa ele Máquina do Terror...
Bucs March 20th, 2008, 10:27 AM lá na ricardolandia os projetos são divinais... deixa ele Máquina do Terror...
Ricardolândia. :lol:
Ricardo Sandre March 21st, 2008, 04:22 AM ^^ Tua perseguição com o Rio tá passando dos limites, Ricardo. Algum moderador tinha que dar uma olhada nos teus posts e avaliar.
Não se pode opinar mais? Forum não é para expressar uma opinião ?
O prediozinho parece uma cristaleira. Mas não ficou ruim, apenas medíocre.
A crítica seria se eu dissesse que é mais caixinha de vidros verdes :lol:
Perseguição com o Rio? Fala sério
Ricardo Sandre March 21st, 2008, 04:34 AM lá na ricardolandia os projetos são divinais... deixa ele Máquina do Terror...
Caro Zé,
Não é na Ricardolandia. Em Goiania tem bons projetos. Não é a mesmice das caixinhas de vidros verdes.
Por exemplo, não precisei pesquisar muito, isso sim é que é prédio comercial:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=507996
samba_man March 21st, 2008, 06:00 AM Lindo demais !
BrunoInteriorano March 21st, 2008, 06:03 AM muito bom!!
mas, sem querer ser chato, mas já sendo, já imaginaram ele altão?? heheh
zeh March 21st, 2008, 08:21 AM Caro Zé,
Não é na Ricardolandia. Em Goiania tem bons projetos. Não é a mesmice das caixinhas de vidros verdes.
Por exemplo, não precisei pesquisar muito, isso sim é que é prédio comercial:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=507996
Tu achas bonito o projeto de GO, já eu o achei sem equilíbrio, parece que não há ordem na volumetria... Já viste os fundos do edifício? Depois a cor escolhida para base (espero que mude) não me parece ter sido a cor mais feliz da palete. Quando ele ficar pronto, comparamos os dois ;)
Tu gostas de Paris? então eu vou te avisando... No plano Haussmaniano havia uma ordem... primeiro pavimento varandas corridas, segundo varandas separadas... mansardas no topo... É uma mesmice em toda cidade e toda gente ama os edifícios de Paris... C'est la vie
XxX_Apple_XxX March 21st, 2008, 08:38 AM projeto de mto bom gosto!
:)
André March 21st, 2008, 08:53 AM Bonito! Muito vidro!
Bucs March 22nd, 2008, 06:55 AM Bla, bla, bla...
Ricardo, você pode opinar o quanto quiser, cara. O problema é que tá ficando chato, você sempre compara os projetos do Rio com uns lá da casa do chapéu onde ninguém aqui tá nem aí pra eles. O Rio tem um estilo diferente e esses projetos que você compara, na maioria das vezes, são coisas altas e verdadeiramente mediocres. Gosto é gosto... Você diz que todo o Brasil constrói bem menos o Rio. Então tá! Pra mim, isso é perseguiçao. Você diz ser carioca mas eu chutaria mais um goiano vivendo no Rio. Sem rancores mas tá ficando chato demais já. :okay:
Só pra quotar alguns:
Olha que coisa verdinha
Sem nenhuma graça
São essas caixinhas
Que vem e que passa
Num tosco projeto da mediocridade . :lol:
Esta caixinha parece uma cristaleira.
Parece que o Rio paro nesses...
Será que só tem esse prédio para mostrar ?
Mais uma caixinha ...
Na minha opinião o Rio tem construido muito mal ultimamente desde os anos 90.
A mesmice de sempre. Nanicos envidraçados de cores verdes.
E a construção de prédios baixinhos é sinal de desenvolvimento ???
Será que não tem a visão do Vidigal ? :lol:
Enquanto nas demais capitais brasileiras estão construindo prédios altos com arquitetura moderna, mas um caixotinho envidraçado medíocre no Rio.
Estes prédios velhos do Rio sâo verdadeiras armadilhas.
Nossa, que arranha-céu...:lol:
Que caixote horroroso !!!
Mais um caixote medíocre e baixinho.
35 andadres no Rio ? não é 35 cm ? :lol:
É a cidade dos nanicos:lol:
Depois dos "vidrinhos verdes" agora é a vez dos "neozinhos.
Quando é que a Queiroz-Galvão e outras grandes construtoras vão começar a construir no RJ ?
Eu não aguento mais tanta mediocridade.
Parece que Niterói também foi contagiada pelos vidrinhos verdes nas varandas devido a proximidade com o Rio.
A epidemia está se espalhando pelo RJ. :lol:
Voce soube enaltecer bem a mediocridade.
Parabens. :lol:
É isso aí.
A mesmice de sempre.
Por favor, moderação. Esse rapaz incita o bairrismo, desordem e ainda faz comentários ofensivos, com ironia e tendenciosos. Alguém dá uma olhada nos posts de cidadão e façam o que acharem melhor. Cabe ou não cabe um alerta. Não é só porque ele é 'carioca' que ele pode perseguir o Rio assim.
Ricardo, sério, nada contra ti. Só tenta acrescentar mais em teus comentários porque eles não são nem um pouco construtivos.
Julio_Geografia March 23rd, 2008, 02:31 AM Belo prédio, acho que nada combina mais com o Rio que os prédios verdes envidraçados. Chamem de arquitetura padronizada, ou seja lá o que for, Miami com seus art-decó é uma das cidades com arquitetura praiana mais linda, e que o Rio continue com esse tipo de prédio lindooo, para refletir as belezas da natureza.
Bruno BHZ March 23rd, 2008, 03:45 AM Ricardo, você pode opinar o quanto quiser, cara. O problema é que tá ficando chato, você sempre compara os projetos do Rio com uns lá da casa do chapéu onde ninguém aqui tá nem aí pra eles. O Rio tem um estilo diferente e esses projetos que você compara, na maioria das vezes, são coisas altas e verdadeiramente mediocres. Gosto é gosto... Você diz que todo o Brasil constrói bem menos o Rio. Então tá! Pra mim, isso é perseguiçao. Você diz ser carioca mas eu chutaria mais um goiano vivendo no Rio. Sem rancores mas tá ficando chato demais já. :okay:
Só pra quotar alguns:
Por favor, moderação. Esse rapaz incita o bairrismo, desordem e ainda faz comentários ofensivos, com ironia e tendenciosos. Alguém dá uma olhada nos posts de cidadão e façam o que acharem melhor. Cabe ou não cabe um alerta. Não é só porque ele é 'carioca' que ele pode perseguir o Rio assim.
Ricardo, sério, nada contra ti. Só tenta acrescentar mais em teus comentários porque eles não são nem um pouco construtivos.
O Ricardo tem a opinião dele, está em todo seu direito, a moderação não tem nada a ver com isso. Pelo amor de deus...
J. Carlos March 23rd, 2008, 04:27 AM Prefiria q todos esses baixinhos da barra virassem um arranha-céu no centro.
Thambem March 23rd, 2008, 04:36 AM Muito Bonito!!!! Os vidros transparentes..Nossa!!! Lindão!
amthiago March 23rd, 2008, 04:56 AM putz, muito lindo!
DiegoSP March 23rd, 2008, 07:03 PM Bem simpático!
pedrovitoria March 24th, 2008, 03:12 AM Lindo!
quem morar aí não nai ter nada de privacidade.
Patrick-RJ March 24th, 2008, 03:55 AM ^^
Mas é comercial :tongue3:
neosoux March 25th, 2008, 02:57 AM Lindo!
quem morar aí não nai ter nada de privacidade.
:doh:
:lol:
WinoSoul March 25th, 2008, 03:00 AM Lindo...muito vidro!
Bob_Omena March 25th, 2008, 03:17 AM muito lindo
Ricardo Sandre March 25th, 2008, 05:53 AM Ricardo, você pode opinar o quanto quiser, cara. O problema é que tá ficando chato, você sempre compara os projetos do Rio com uns lá da casa do chapéu onde ninguém aqui tá nem aí pra eles. O Rio tem um estilo diferente e esses projetos que você compara, na maioria das vezes, são coisas altas e verdadeiramente mediocres. Gosto é gosto... Você diz que todo o Brasil constrói bem menos o Rio. Então tá! Pra mim, isso é perseguiçao. Você diz ser carioca mas eu chutaria mais um goiano vivendo no Rio. Sem rancores mas tá ficando chato demais já. :okay:
Só pra quotar alguns:
Cara máquina do terror,
Estou vendo que você está muito preocupado com os meus comentários. Parece que estão abalando e trincando as suas estruturas emocionais. Cuidado para voce não desabar igual o Palace II :lol:
Eu sou carioca, sim, mas não é por causa disso que vou ficar elogiando projetos de predinhos medíocres e monótonos no Rio. Podia ser no Rio como em qualquer outro lugar do Brasil ou do mundo.
Outra coisa, eu não vejo menor problema de comparar os projetos de uma cidade em relação a outra. Ou voce não olha o que está sendo construindo mundo a fora? Não adianta ficarmos olhando para o próprio umbigo, achando que está tudo espetacular. Falta criatividade mesmo, gente boa !!! :bash:
WallyP March 25th, 2008, 05:56 AM pode faltar criatividade, mas o bom gosto tem de sobra nos edificios cariocas....melhor continuar nesse nível do que botar um espigão de 40 andares, ousado, e brega, cafona, sem bons materiais...
Patrick-RJ March 25th, 2008, 07:05 AM Cara máquina do terror,
Estou vendo que você está muito preocupado com os meus comentários. Parece que estão abalando e trincando as suas estruturas emocionais. Cuidado para voce não desabar igual o Palace II :lol:
Eu sou carioca, sim, mas não é por causa disso que vou ficar elogiando projetos de predinhos medíocres e monótonos no Rio. Podia ser no Rio como em qualquer outro lugar do Brasil ou do mundo.
Outra coisa, eu não vejo menor problema de comparar os projetos de uma cidade em relação a outra. Ou voce não olha o que está sendo construindo mundo a fora? Não adianta ficarmos olhando para o próprio umbigo, achando que está tudo espetacular. Falta criatividade mesmo, gente boa !!! :bash:
Rapaz, só não pense que altura é o que deixa um prédio bonito. Esse que você mostrou é um exemplar do tipo de prédio que o Wally citou acima: alto, porém muito feio, brega e cafona. Já o do tópico é baixo, mas é lindo e elegante. ;)
Ricardo Sandre March 26th, 2008, 05:48 AM Rapaz, só não pense que altura é o que deixa um prédio bonito. Esse que você mostrou é um exemplar do tipo de prédio que o Wally citou acima: alto, porém muito feio, brega e cafona. Já o do tópico é baixo, mas é lindo e elegante. ;)
E quem disse que estou comentando sobre altura. A questão que eu coloco é o estilo arquitetônico dos prédios (designers), não é qualidade do acabamento ou do material usado na construção. As fachadas são sempre a mesma coisa. Parece que é o mesmo arquiteto que faz os projetos. Arquitetura também é arte. É desafiar o espaço. É inovar !!!
Por que o centro do RIO é espetacular? porque existe uma mistura de estilos, alturas, formas, épocas, etc. Este arranjo quebra a monotonia, não fica parecendo conjunto habitacional :lol:
Emanuel Paiva December 31st, 2010, 02:33 PM http://d.imagehost.org/0556/01_2.jpg
Show de bola.;)
silvinho_j December 31st, 2010, 03:26 PM Legal.
Cauê December 31st, 2010, 03:35 PM Bem Barra da Tijuca. Legalzinho.
|
|