View Full Version : (RN) Santa Cruz | Estátua de Santa Rita | 42m | A mais alta do Brasil
O Poti March 19th, 2008, 01:50 PM http://i158.photobucket.com/albums/t86/jucierv/Em_breve_Alto_de_Santa_Rita_Santa_C.jpg
http://i158.photobucket.com/albums/t86/jucierv/Chegando_ao_monte_entrada.jpg
http://i158.photobucket.com/albums/t86/jucierv/Viso_da_.jpg
http://i158.photobucket.com/albums/t86/jucierv/Tenda_dos_Milagres.jpg
http://i158.photobucket.com/albums/t86/jucierv/Restaurante.jpg
http://i158.photobucket.com/albums/t86/jucierv/Praa.jpg
http://i158.photobucket.com/albums/t86/jucierv/Ponto_de_.jpg
http://i158.photobucket.com/albums/t86/jucierv/Lanchonete.jpg
http://i158.photobucket.com/albums/t86/jucierv/Altar.jpg
Caaastelli March 19th, 2008, 04:56 PM Que coisa brega....
Mascate March 19th, 2008, 05:31 PM Hmmmmmmmmmmmm... Nem sei o que dizer... A parte de infra é bem interessante, mas...
FaB!O [..SgO..] March 19th, 2008, 05:36 PM Não gostei muito naumm
Ginasta_PR March 19th, 2008, 06:06 PM A estátua não combina com o resto
os tijolos a vista não combinam com o resto
ai, n gostei MESMO
natalense March 19th, 2008, 06:09 PM Estava no momento de Santa Cruz ter alguma estrutura melhorzinha.
Mas, 6 milhões da prefeitura, e a cidade nas condições que está hoje ... sei não ...
Galado March 19th, 2008, 07:31 PM ^^^
Exatamente, tanta coisa mais importante para ser feita, ainda mas em uma cidade pobre, sem falar que não gosto desse tipo de estátua seja á de quem for.
Overmundo March 19th, 2008, 09:51 PM Tb naum gostei
david!bsb March 19th, 2008, 11:09 PM Não gostei
BrunoInteriorano March 19th, 2008, 11:44 PM sou completamente contra construções desse tipo, estátuas que não servem para nada, num lugar pobre, que custam um dinheirão...
lvmagic March 20th, 2008, 12:02 AM nada a ver essa estátua... desperdicio de grana...
se fosse apenas o mirante com a infra-estrutura... pq ficou babante! =O
:lol: essas perspectivas da estatua ficaram muito mal feitas também =P
Mkmillenium March 20th, 2008, 12:31 AM eu sei que o povo brasileiro é o mais religioso do mundo do ponto de vista católico... mas assim também é um exagero... que ridículo.. essa devocao exarcebada, só falta o pessoal ir lá de joelho pelas estradas se dando chicotadas...
Mkmillenium March 20th, 2008, 12:33 AM eu sei que o povo brasileiro é o mais religioso do mundo do ponto de vista católico... mas assim também é um exagero... que ridículo.. essa devocao exarcebada, só falta o pessoal ir lá de joelho pelas estradas se dando chicotadas... :ohno::ohno::ohno: só o mirante vai lá
Inconfidente March 20th, 2008, 01:43 AM Gostei bastante.
tonyssa March 20th, 2008, 02:38 AM Como qualquer outro santuário católico do pais.
Fabius_ March 20th, 2008, 03:00 AM Se a estátua for branca, a infra teria de ser toda branca.
Do jeito que está, a imagem não tem o destaque merecido, os dois elementos estão brigando. Não ficou bom.
FeänorBR March 20th, 2008, 03:02 AM ..O Brasil vai ficar parecendo a grécia antiga..só que com o panteão católico..já não basta as milhares de réplicas do Cristo (sem falar o de Camboriu que parece estar segurando um pneu nos braços)
tudo quanto é cidade de interior que se preze tem suas estátuas, ao menos serve pra encher a cidade de peregrinos, o ruim é que a maoiria não deixa muita coisa na cidade, sendo um monte de gente pobre que vai de joelho pagar promessa...:ohno:
natalense March 20th, 2008, 03:14 AM Muitos políticos utilizam a fé para agariar votos.
Por isso que por vezes se vê obras deste tipo nas cidades.
PedroLacerda March 20th, 2008, 05:42 AM Brega!!
Fernando_Brasil March 20th, 2008, 05:50 AM Totalmente kistch
thesapox March 20th, 2008, 05:52 AM particularmente, não acho nada legais essas estátuas gigantes.
pois quanto maior a escala, mais detalhes teria que ter pra não ficar feio, e normalmente não é o que acontece... parece coisa saída de molde de gesso, sem a mínima vida e relevância artística nenhuma.
bem que poderiam fazer um templo interessante, ao invés disso.
Aí sim eu bateria palmas.
thesapox March 20th, 2008, 05:54 AM Aliás, já pensaram a maor estrutura brasileira ser um santo gigante daqui há uns tempos? ahaha
WinoSoul March 20th, 2008, 05:57 AM hummm...não tenho o que comentar!
Vittariano March 20th, 2008, 05:58 AM ...a intenção foi boa, mas...
Renan MG March 20th, 2008, 08:54 AM Não ficou legal ! :O
FeänorBR March 20th, 2008, 09:42 AM é mais fácil aumentar o tamanho da estátua do que da fé..pq não uma de 30 cm ia ser bem mais barato...
Esses politicos usam da fé pra conseguir votos, e as igrejas que não reclamam tb... uma estátua aqui, um terreno dentro da praça ali....deveria se gastar apenas com as igrejas patimônio histórico.
Querem fazer a maior estátua pra concorrer com a cidade ao lado, onde isso vai parar daqui a pouco temos uma estátua de 200m e não temos um prédio ainda..
TEBC March 20th, 2008, 03:55 PM breguissimo
André March 21st, 2008, 10:31 AM A estátua beleza... Mas de resto, nada combinou...
line December 8th, 2008, 01:49 PM Na realidade vcs q falam malz stão eh babando d inveja dessa ciidadziinha maraa
ela naum eh necessariamente uma cidade pobre, apenas tem bairros cm pessoas menos sociaveiis mais...e daiih?
qual cidade naum tem?
:ohno:
santa cruz eh um lugar lindo, cm várias opções d trabalho e d lazer
e agora cm a construção do alto de santa rita d cássia, ela vai fik mais linda aiinda!
um ponto turistico maara q vai trazer mais recursos e mais empregos em sua estrutura.
o dinheiro eh do governo, vimos q naum nos abalou financeiramente pq naum saiu nem fez nenhuma diferença em nossos bolsos...
e pra q vcs falam mal? moram aki? trabalham aki? sabem o q acontece pela nossa cidade?
ou falem direito ou calem- se!
nossa cidade naum foi feita para receber crítiks d pessoas q nem ao menos a conhecem e sim para ser útil para q as merecem ter aki.
obg
.Kr'st_fer. December 8th, 2008, 03:43 PM legal
Importante reviver a fé
Will_NE December 8th, 2008, 05:38 PM Terrível!!!
RRC December 8th, 2008, 08:31 PM Esquisito pra caramba!
Belcity December 9th, 2008, 12:47 AM nao gostei
carvalho56 December 9th, 2008, 01:39 AM eu não gostei prq não tenho muita afinidade, merecia coisa melhor... mass
minha irmã chegou de santa cruz hoje, pense num comercio bom !!!
O Bahia December 9th, 2008, 02:38 AM Se eu morasse nessa cidade,processava a obra,tentava até o final impedi-la,é muito brega...é dinheiro jogado fora!
f.e.s.b.r. December 9th, 2008, 04:58 AM nao sei se eh pq nao curto estatua de santo.. mas pow.. nao gostei nao
Rafael CBÁ December 9th, 2008, 05:34 AM hummmm...não gostei.
Kriativus December 9th, 2008, 06:47 AM Santa Rita é padroeira de Santa Cruz, é isso?
Não vou entrar no mérito se é necessário ou não fazer, acho que isso aí vai além da nossa capacidade de julgar. Mas arquiteturalmente falando, não dá pra ter uma cara mais moderninha não? Parece que eles resolveram tirar da geladeira um projeto da década de 30.
Demencius Jack December 9th, 2008, 03:00 PM A verdade é que independente de religião, eu DETESTO estátuas. Como outros disseram, um templo seria mais interessante.
Na realidade vcs q falam malz stão eh babando d inveja dessa ciidadziinha maraa
ela naum eh necessariamente uma cidade pobre, apenas tem bairros cm pessoas menos sociaveiis mais...e daiih?
qual cidade naum tem?
e agora cm a construção do alto de santa rita d cássia, ela vai fik mais linda aiinda!
um ponto turistico maara q vai trazer mais recursos e mais empregos em sua estrutura.
o dinheiro eh do governo, vimos q naum nos abalou financeiramente pq naum saiu nem fez nenhuma diferença em nossos bolsos...
e pra q vcs falam mal? moram aki? trabalham aki? sabem o q acontece pela nossa cidade?
nossa cidade naum foi feita para receber crítiks d pessoas q nem ao menos a conhecem e sim para ser útil para q as merecem ter aki.
obg
1. MUGUXA DETECTED!!!
2. Além de não ter um mínimo de conhecimento quanto à proposta do fórum, não leu as regras! E pelo tom das ofensas, tá denunciada!!!
rodtod November 14th, 2010, 12:20 PM Na realidade vcs q falam malz stão eh babando d inveja dessa ciidadziinha maraa
qual cidade naum tem?
obg
sei... onde tu viu isto tudo? Só vejo gente pobre e precisando de emprego aki, tem muita gente q só recebe o bolsa família e se prostitui pra pagar o resto das contas, tem gente sofrendo por todos os lados, acho q tu tá cega como a estátua salmo 115 :ohno:
tchelllo November 14th, 2010, 12:29 PM Gente, é sério este projeto?
Nossa, parece que pegaram a foto de um santinho e colaram na imagem... tá parecendo pegadinha :lol:
Só pra entender. Isso será feito com dinheiro público?
Eu gostei do deck, mas com milhares de fiéis peregrinando pra lá e parando no deck pra comprar água e refri, haja cadeira de aço e estofado pra sentar hein? O povo vai desputar a tapa essa meia-dúzia.
viníciusMS November 14th, 2010, 02:12 PM Além da estátua ser muito feia, não concordo com investimentos públicos numa obra de cunho religioso.
Ushiro November 14th, 2010, 04:13 PM CHEEEGA de estatuas religiosas inuteis por aí!
Coisa totalmente desnecessária!
Paca. November 14th, 2010, 05:38 PM Já faz um tempo que ela foi inaugurada!
http://www.flickr.com/photos/henryfel/4864091823/in/photostream/#/
felixx_ November 14th, 2010, 05:44 PM ^^
Faz um tempo hein, eu gostei da estátua depois de pronta.
Samuell Felix November 14th, 2010, 07:22 PM MEU DEEUS!!
que medo dessa estatua pronta
Guaporense November 14th, 2010, 07:28 PM O legal seria uma guerra entre as cidades para ver quem faria a maior estátua. Tipo, a "minha" cidade tem uma de 40 m, daí a outra faz uma de 43 m, então outra resolve fazer uma de 50m. :lol:
vinex November 14th, 2010, 08:05 PM MEU DEEUS!!
que medo dessa estatua pronta
(2)
MagnumCaruaru November 15th, 2010, 05:52 PM Não gostei
felixx_ November 15th, 2010, 06:30 PM Gente, é sério este projeto?
Nossa, parece que pegaram a foto de um santinho e colaram na imagem... tá parecendo pegadinha :lol:
Só pra entender. Isso será feito com dinheiro público?
Eu gostei do deck, mas com milhares de fiéis peregrinando pra lá e parando no deck pra comprar água e refri, haja cadeira de aço e estofado pra sentar hein? O povo vai desputar a tapa essa meia-dúzia.
Seríssimo :lol:
O Deck ficou diferente do render... Pra falar a verdade muitas coisas ficaram... Já estive lá gostei bastante do espaço e da vista, só achei que precisava de um elevador ou coisa do tipo, subir lá em cima é muito cansativo. A santa não é das mais bonitas mas chama muita atenção de que passa pela estrada.
http://i158.photobucket.com/albums/t86/jucierv/santuario6.jpg
Abu.EdL November 16th, 2010, 01:14 AM Analisando unicamente o projeto, achei-o bem legal! A estrutura para receber visitantes é bem legal...
Agora, as prioridades precisam ser observadas...
thesapox November 16th, 2010, 03:54 PM Pior é ostentar esse título: a Santa Rita mais alta do Brasil!
tchelllo November 16th, 2010, 04:42 PM Seríssimo :lol:
O Deck ficou diferente do render... Pra falar a verdade muitas coisas ficaram... Já estive lá gostei bastante do espaço e da vista, só achei que precisava de um elevador ou coisa do tipo, subir lá em cima é muito cansativo. A santa não é das mais bonitas mas chama muita atenção de que passa pela estrada.
http://i158.photobucket.com/albums/t86/jucierv/santuario6.jpg
Nossa! E já está pronta!!!
Ficou melhor do que o render :lol:
E no terreno ao lado vão construir o quê? Um shopping?
Pensando bem, é uma boa estratégia turística... Vide Aparecida em São Paulo...
Luiz alberto November 17th, 2010, 12:23 AM ^^
Realmente. Uma cidade do interior nordestino onde não se tem diversidade economica, é uma boa estratégia turística. E me parece que está dando certo. Alguns parentes de Natal disseram que são muitos os romeiros que visitam a cidade, fortalecendo e muito a economia da região. Muito bom, parabens ao prefeito por essa idéia!!!
lucasluzmg November 17th, 2010, 01:49 AM gigante!
thesapox November 17th, 2010, 12:20 PM Nossa, vocês acharam bom o negócio, com balaustrada de cimento armado e tudo.
Xaverloo November 26th, 2010, 08:57 PM Como se diz em minha terra; XUNBREGA !
thesapox November 29th, 2010, 08:31 PM E aquela escavação ali ao lado deve ser o futuro centro e apoio ao Romeiro [camelódromo, herhe], não pode faltar...
Alex Ribeiro December 6th, 2010, 03:43 PM Totalmente kistch
Essa não perde para a que fizeram na praça da av. 13 de Maio aqui em Fortaleza, horrenda, a estátua tem cara de "dãn" mais ou menos assim: http://farm4.static.flickr.com/3102/2607896776_03e1480a2d_o.jpg
Guajará December 6th, 2010, 07:19 PM muito interessante, :)
|
|