View Full Version : Qual cidade do interior do seu estado mais se parece com a capital?

Inconfidente
March 21st, 2008, 06:10 PM
Detalhe que eu neguei veementemente em outro thread que BH se parece com Sampa! :nuts:
A contradição é uma virtude! :lol:

BrunoInteriorano
March 21st, 2008, 06:40 PM
acho que Ilhéus se parece bastante com Salvador...

Parnaíba se parece com Teresina

Campinas se parece com São Paulo...

EZE
March 21st, 2008, 07:03 PM
Não há dúvida, a unanime Campinas...

Bruno GV
March 21st, 2008, 07:10 PM
em Minas acho que a mais parecida com BH é Juiz de Fora....se bem que eles prefeririam parecer com alguma cidade carioca:lol:

Caruaruense
March 21st, 2008, 09:19 PM
Em Pernambuco, acho que nenhuma! Forçando muito dá até para se pensar em Petrolina por conta do rio e ponte.

Fabius_
March 21st, 2008, 10:12 PM
(...)

Não há dúvida, a unanime Campinas...

No gigantismo, concordo.
Na aparência, discordo. E permitam-me dizer o porquê :D: Campinas não tem rios na sua região central (estão a 10km). Geograficamente, não sofre com tanta poluição do ar por não haver serras para segurá-la, etc.

Campinas se parece mais com um monte de cidades do interior paulista (até os anos 50 era igualzinha a Araras, só que maior), que cresceu demais e ficou com cara de capital.

São Paulo não tem comparação com nenhuma cidade brasileira. As comparações de São Paulo são Los Angeles, Tóquio, Pequim...:cheers:

bs.eduardo
March 21st, 2008, 10:17 PM
^^ Não tem rios mas tem córregos, que dão uma dor de cabeça de vez em quando...

Andre_RP
March 21st, 2008, 10:19 PM
SP não tem igual no Brasil.
Campinas tem sua identidade própria, assim como Ribeirão.

Farrapo
March 22nd, 2008, 12:05 AM
Hmmm... Acho que nenhuma cidade do interior do RS é parecida com Porto Alegre... Sei lá, talvez Santa Maria pela quantidade de prédios baixinhos... Mas Santa Maria não é arborizada e não tem 1/10 da história de POA, nem em termos proporcionais... Caxias não tem muito a ver... Novo Hamburgo não é beeem interior, mas em alguns aspectos lembra Porto Alegre... Pelotas e Rio Grande talvez pelo patrimônio histórico, pela proximidade com a Lagoa dos Patos, sei lá... Enfim, acho que nenhuma pode ser considerada uma "mini-POA"... =S

Porto Alegre é um "misto" de Santa Maria, Novo Hamburgo e Pelotas! =P

Rafael_Rosato
March 22nd, 2008, 12:05 AM
No Parana... ACHO que seja Londrina, a mais parecida com Curitiba! (não que elas sejam parecidas, mas eu acho que seja a que chega mais perto)

... em Rondônia, acredito que Ji-Parana, seja a que chegue mais perto de se parecer com Porto Velho!!!!

Sr. Jirau
March 22nd, 2008, 01:22 AM
^^

Concordo, Rafael.

sdçs..

Barriga-Verde
March 22nd, 2008, 01:22 AM
Nenhuma se parece com Floripa, pois ela é única! Assim como Blumenau, Joinville e outras cidades do interior são únicas... não tem como comparar =X.

Rafael_Rosato
March 22nd, 2008, 01:30 AM
^^ Itapema me lembra um pouco Floripa (ou pelo as cidades da RMF)

Astronauta
March 22nd, 2008, 02:11 AM
em Minas acho que a mais parecida com BH é Juiz de Fora....se bem que eles prefeririam parecer com alguma cidade carioca:lol:

Juiz de Fora se parece muito com BH mesmo. O que achei peculiar é o excesso de prédios 'blocudos': um bom acabamento na fachada, mas só uma demão de tinta nas laterais.
O centro de Uberaba se parece com o centro de BH, e a orla da Lagoa Santa parece uma versão miniatura da orla da Lagoa da Pampulha (orla + residências - exceto as construções de ON e o Parque Ecológico, né).

Mascate
March 22nd, 2008, 03:02 AM
A cidade mais parecida com Recife fica em outro Pernambuco, o Pernambuco do Norte, mas não é interior: João Pessoa...:hug:

guzzz
March 22nd, 2008, 05:50 AM
Uberlândia em Minas Gerais. Ou mesmo Juiz de Fora!

Thambem
March 22nd, 2008, 09:46 AM
Achar uma cidade parecida com o Rio de Janeiro é beeeeem difícil...=D ...

Mas, pela Baía de Guanabara, e pela Geografia, fico com Niterói! (Não é interior, né....mas fazer o que...) ...

As maiores cidades do Rio (Campos, Macaé, Volta Redonda, Petrópolis...), não tem NADA a ver com o Rio... e muito menos as médias/pequenas, né :lol: ...

banzo
March 22nd, 2008, 02:59 PM
Acho BH mais parecida com Divinopolis do que com JF ou Uberlandia.

banzo
March 22nd, 2008, 02:59 PM
Uberlandia alias,lembra muito a cidade de Goiania.

JOÃO CEZAR
March 22nd, 2008, 04:11 PM
Campinas, acho que do Brasil

Fabius_
March 22nd, 2008, 04:38 PM
^^ Não tem rios mas tem córregos, que dão uma dor de cabeça de vez em quando...

Mas quem mandou não trocar toda a tubulação? O Centro de Campinas, meu caro :), tem tubulações muito antigas, completamente inadaptadas para a realidade atual. Lembre-se que políticos não fazem muitas obras de infra porque ninguém vê. Então, temos a receita para o mesmo triste fato, todo ano.

Este ano, a Barão de Jaguara rompeu em dois pontos. Continuará se rompendo e transbordando. Sabe por que? Porque ninguém faz o que é necessário: construir uma nova galeria, com o triplo do tamanho da atual, que tem 2m (L) x 1,20m (A).

A General Osório, perto da Ernesto Khulmann, também rompeu a tubulação, que é tão velha a ponto de terem passado uma semana nela.
O tipo de chuva também cria esses problemas. São chuvas que em outros lugares caem em um mês, caindo em 1h ou 1h30.

Mas mesmo com esses problemas, não troco Campinas por nada! :D

tonyssa
March 22nd, 2008, 05:49 PM
SSA não se parece com nenhuma cidade do interior do estado.

danieldefranca
March 22nd, 2008, 05:59 PM
Uberlandia alias,lembra muito a cidade de Goiania.

a unica coisa que acho uberlandia e goiania parecidas é o sotaque o jeito de ser e as comidas, agora visualmente só concordo que alguns bairros de uberlandia lembra alguns bairros de goiania porém em sua maioria as duas cidades são diferentes

Mangueboy
March 22nd, 2008, 08:24 PM
hummm

Forçando muito... Petrolina

bs.eduardo
March 22nd, 2008, 08:43 PM
Mas quem mandou não trocar toda a tubulação? O Centro de Campinas, meu caro :), tem tubulações muito antigas, completamente inadaptadas para a realidade atual. Lembre-se que políticos não fazem muitas obras de infra porque ninguém vê. Então, temos a receita para o mesmo triste fato, todo ano.

Este ano, a Barão de Jaguara rompeu em dois pontos. Continuará se rompendo e transbordando. Sabe por que? Porque ninguém faz o que é necessário: construir uma nova galeria, com o triplo do tamanho da atual, que tem 2m (L) x 1,20m (A).

A General Osório, perto da Ernesto Khulmann, também rompeu a tubulação, que é tão velha a ponto de terem passado uma semana nela.
O tipo de chuva também cria esses problemas. São chuvas que em outros lugares caem em um mês, caindo em 1h ou 1h30.

Mas mesmo com esses problemas, não troco Campinas por nada! :D

Mas eu nem quis dizer isso. Eu quis dizer, que proporcionalmente, no tamanho, os córregos de Campinas seriam os rios de São Paulo... e eu nem estava falando dos que estão canalizados :D

Tudo bem que estes não passam especificamente no centro, mas nas regiões circunvizinhas a eles, da mesma forma que São Paulo!

:)

Kelsen
March 22nd, 2008, 08:50 PM
SC acho que não tem nenhuma cidade do interior parecida com Floripa, TALVEZ E SÓ TALVEZ, acho Itajaí um pouco parecida até pelos costumes açorianos,pescadores etc..

Vargas
March 22nd, 2008, 09:14 PM
Em Minas...claro q eh Juiz de Fora, tanto na densidade qto no relevo!

Uberlandia se parece com Campo Grande e Cuiaba.....nao tem nada haver com Goiania...mto menos com BHZ!

Sublime
March 22nd, 2008, 09:18 PM
SC acho que não tem nenhuma cidade do interior parecida com Floripa, TALVEZ E SÓ TALVEZ, acho Itajaí um pouco parecida até pelos costumes açorianos,pescadores etc..

Convenhamos, as duas maiores cidades do interior de SC, Joinville a maior cidade do estado com 500 mil hab e Blumenau com 300 mil hab, são muito parecidas, e até são consideradas cidades irmãs, por fatores que todos nós sabemos e praticamente, são as duas verdadeiras capitais de SC, Florianópolis só tem importância mesmo devido a politica, alias a cidade cresceu devido a politica a ao custo das cidades industriais do interior, porque antes disso Floripa não passava de um buraco de politicos e de uma cidade de pescadores, na medida que as cidades do interior comecaram a ter aquele boom de indústrias, é que o dinheiro dessas cidades ajudaram a construir a capital. Isso foi o que realmente aconteceu com Florianopolis.

BrunoInteriorano
March 22nd, 2008, 10:50 PM
No gigantismo, concordo.
Na aparência, discordo. E permitam-me dizer o porquê :D: Campinas não tem rios na sua região central (estão a 10km). Geograficamente, não sofre com tanta poluição do ar por não haver serras para segurá-la, etc.

Campinas se parece mais com um monte de cidades do interior paulista (até os anos 50 era igualzinha a Araras, só que maior), que cresceu demais e ficou com cara de capital.

São Paulo não tem comparação com nenhuma cidade brasileira. As comparações de São Paulo são Los Angeles, Tóquio, Pequim...:cheers:

exatamente, na grandiosidade, levando-se em consideração as devidas proporções...

São Paulo está looooooooooooooooooooooooooooooooooooooonnge de se parecer com essas outras...

Julio_Geografia
March 22nd, 2008, 11:14 PM
claro, São Paulo é muito mais diversa e interessante que essas =].

RJ-Travel
March 22nd, 2008, 11:15 PM
Não conheço nenhuma cidade do interior do RJ que se pareça com a capital... nem mesmo na RM

Hall_CG
March 23rd, 2008, 08:27 PM
Campina Grande é parecida com João Pessoa na região do Açude Velho, muito semelhante à Lagoa, na Capital. :D

Fora isso a única semelhança é na importância socio-econômica para o estado.

WP Gyn
March 23rd, 2008, 09:55 PM
Campinas - Goiânia.

Observador_SJC
March 23rd, 2008, 11:25 PM
Acho Niterói um pouco parecida com o Rio.
Confundo Vila Velha e Vitória também.
Só essas que me arrisco a opinar.

cmmatos
March 24th, 2008, 03:03 AM

Parnaíba se parece com Teresina

Quando eu conheci Ilhéus também tive um pouco dessa impressão. A cidade parece uma mini capital.

Blza!

---------------------------------
FSA, a nossa Cidade Princesa!

Barriga-Verde
March 24th, 2008, 03:13 AM

Talvez Itajaí, mas ela tem um 'estilo' bem diferente ao de Floripa, assim como Bnu e Jville, hauaha!! Como já falaram, talvez Itapema, mas aí seria apenas pelo turismo, mas Itapema 'morre' fora da temporada, ao contrário de Floripa que continua com seus mais de 400 mil hab...

Deco
March 24th, 2008, 05:19 AM

Demais! Acho que Ilhéus lembra MUITO Salvador: o relevo, a orla, o clima...!!!
E Cachoeira também!

E o CAB (Centro Administrativo da Bahia), de Salvador, lembra Brasília, hehehe

Rech
March 24th, 2008, 03:27 PM
Eu acho que nenhuma dá pra comparar com Floripa

Mas Laguna tem algumas coisas em comum...

A colonização açoriana...
Por exemplo, o centro histórico de Laguna tem mto a ver com o Ribeirão em Floripa...

e tem a praia do mar grosso que é a avenida beira mar de Laguna com seus baixinhos padronizados...
HAIUEhiuHAEIu
Mas não tem muito a ver as avenidas....

Acho mais mesmo pelo centro histórico/colonização!

Me lembro uma vez q teve uma novela em Floripa
e um realit show de tipo detetive em Laguna
Ambos passando na globo...

Fiquei bem contente coma divulgação naquela época..hehehe
:cheers:

Lucianors
March 24th, 2008, 04:43 PM
Uberlândia não tem nada a ver com BH. Aliás, acho que nenhuma cidade de Minas lembra BH.

Raul Neto
March 24th, 2008, 04:44 PM
exatamente, na grandiosidade, levando-se em consideração as devidas proporções...

São Paulo está looooooooooooooooooooooooooooooooooooooonnge de se parecer com essas outras...
Los Angeles??? Não parece NADINHA com São Paulo. Aliás, Los Angeles é uma cidade baixa, das mais extensas dos mundo, com prédios altíssimos apenas na região central. São Paulo é quase a antítese de Los Angeles, compacta, muito densa, bem mais pobre.

Raul Neto
March 24th, 2008, 04:46 PM
Uberlândia não tem nada a ver com BH. Aliás, acho que nenhuma cidade de Minas lembra BH.
A cidade que lembra, e muito, não por acaso, a capital mineira, é La Plata, na Argentina, da qual BH é uma cópia declarada.

Bruno GV
March 24th, 2008, 05:29 PM

Perdão, mas eu acho Juiz de Fora parecidíssima, aliás tem até aquela área do novo shopping que se falasse que estava sendo construído num dos morros de BH eu acreditaria facilmente...

cesar bertolino
March 24th, 2008, 05:31 PM
Los Angeles??? Não parece NADINHA com São Paulo. Aliás, Los Angeles é uma cidade baixa, das mais extensas dos mundo, com prédios altíssimos apenas na região central. São Paulo é quase a antítese de Los Angeles, compacta, muito densa, bem mais pobre.

bem mais pobre que Los Angeles eu concordo mas é sem dúvidas a cidade mais rica da América do sul e uma das vinte mais ricas do mundo ,tem uma economia massacrante em relação as outras capitais brasileiras ,por isso a comparação do meu colega sobre LA ,Tóquio................:)

Raul Neto
March 24th, 2008, 07:57 PM
^^Qual foi a pergunta? Se São Paulo é a mais rica do Brasil ou se é parecida com esta ou aquela cidade. Perto de Los Angeles, São Paulo é uma cidade pobre e atrasada, acho que ninguém é louco para discutir isso. Acho que não é caso de ficar na defensiva quando se lê um comentário, principalmente sem ler antes o que se está sendo perguntado. :)

Dudly
March 25th, 2008, 01:27 AM
Me desculpe, mas Sao Paulo nao e nem um pouco atrasada em relacao a Los Angeles, que alias e uma porcaria de cidade so tem nome

Sublime
March 25th, 2008, 03:02 PM
São Francisco do Sul

Sublime
March 25th, 2008, 03:03 PM
Me desculpe, mas Sao Paulo nao e nem um pouco atrasada em relacao a Los Angeles, que alias e uma porcaria de cidade so tem nome

LA não tem nome por acaso.

Raul Neto
March 26th, 2008, 12:05 AM
Você não deve conhecer Los Angeles. Entende-se não gostar da cidade, vê-la fria, etc... Mas, é Estados Unidos e, gostando-se ou não, atrasado não é, se fosse não seria a primeira economia do mundo. Também não morro de amores pelos americanos, muito em função do tratamento que se recebe lá, mas comparar Los Angeles ou qualquer metrópole americana com uma cidade latinoamericana, seja São Paulo, Buenos Aires, México ou Rio de Janeiro, só para citar as quatro megacidades, e dizer que qualquer uma destas é mais adiantada que uma megacidade do primeiro mundo é, no mínimo, loucura. No caso citado, da cidade de São Paulo, a maior e mais importante do Brasil, esta é uma megalópole mas padece de todos os males do terceiro mundo como renda mal distribuída, rede de serviços mais que insificiente, nenhuma preocupação com paisagismo, onde nem mesmo foi aterrarada as redes nos lugares mais nobres e onde se paga uma fortuna de impostos é, sem dúvida, querer tapar o sol com a peneira.

Por outro lado vejo o foco do thread muito deslocado. A coisa começou bem mas algum bairrismo infantil se infiltrou e perdeu-se o foco. No caso, é: qual cidade do interior se parece com a capital do Estado. No caso de São Paulo, não há dúvida, Campinas. pode não ter marginais, mas é inegável que lembra muito a capital, mais que qualquer outra do interior, é uma mini São Paulo e muito próspera.

Tourniquet
March 27th, 2008, 11:32 AM
Ilhéus é uma mini-ssa.

Tourniquet
March 27th, 2008, 11:36 AM
A galera aqui tá confundido MAIS PARECIDO com IGUAL. :P

Vargas
March 27th, 2008, 04:15 PM

Eu acho q JF lembra mto BH em densidade e no relevo tb. Mas Uberlandia..haha..quem dera se lembrasse um pouco BHZ!

Fabius_
March 27th, 2008, 04:51 PM
Eu acho q JF lembra mto BH em densidade e no relevo tb. Mas Uberlandia..haha..quem dera se lembrasse um pouco BHZ!

Mas não tem como lembrar :D.
São bem diferentes no relevo, etc.

É como comparar Campinas a São Paulo. Não têm nada a ver na aparência, como não têm Uberlândia e Belo Horizonte. Mas na característica de pólo de atração, na proporção...aí vemos semelhanças.

Assessor-1
March 27th, 2008, 09:11 PM
P: Qual cidade do interior do seu estado mais se parece com a capital?

R: Campinas.

Pelo porte... skyline... comércio... aeroporto... típica metrópole. Singular entre as demais do estado, haja vista que é praticamente o dobro da população das outras grandes do interior.

Campinas detona.

damiao
March 27th, 2008, 11:51 PM
Rondonólpolis se parece com Cuiabá

NandoBHz
March 29th, 2008, 06:45 PM
BH acho muito dificil talvez juixxxxxxxxxxxz de Fora lembre um pouco !??
"mas perai Juxxxxxxxxiz de Fora não cidade da Baixada Fluminense não!???":hahaha:

Agora outra cidade interessante seria Sp! A unica cidade no mundo que se parece ou melhor lembre Sampa, mesmo assim de longe, seria a Cidade do México!!!

Por inumeros fatores!!!

Inconfidente
March 29th, 2008, 06:47 PM
^^ :lol:

Eduhaus
March 29th, 2008, 07:57 PM
Hmmm... Acho que nenhuma cidade do interior do RS é parecida com Porto Alegre... Sei lá, talvez Santa Maria pela quantidade de prédios baixinhos... Mas Santa Maria não é arborizada e não tem 1/10 da história de POA, nem em termos proporcionais... Caxias não tem muito a ver... Novo Hamburgo não é beeem interior, mas em alguns aspectos lembra Porto Alegre... Pelotas e Rio Grande talvez pelo patrimônio histórico, pela proximidade com a Lagoa dos Patos, sei lá... Enfim, acho que nenhuma pode ser considerada uma "mini-POA"... =S

Porto Alegre é um "misto" de Santa Maria, Novo Hamburgo e Pelotas! =P

Concordo contigo!

Porto Alegre reune uma diversidade étnico-cultural e tb arquitetônica que nenhuma das grandes cidades do interior tem.

Talvez as cidades do interior mais parecida com Porto Alegre sejam Pelotas, Santa Maria e São Leopodo, não na característica física, mas cultural, de mentalidade, vida noturna, etc.

Novo Hamburgo e Caxias do Sul não são nem um pouco parecidas com Porto Alegre!

Fischer
April 19th, 2008, 08:53 PM
A cidade que mais se parece com são paulo com certeza é campinas :
http://i75.photobucket.com/albums/i292/guibuck1/2229800543_21dc7f6d7f_o.jpg

Fabius_
April 19th, 2008, 11:50 PM
^^
Que ângulo, hein?

Tapetão (SP-332), visão a partir do Norte.
À direita, a Fazenda Santa Elisa (IAC).
Ao fundo, o núcleo central de prédios do Centro - Cambuí - Guanabara - Botafogo - Taquaral, mais de 85% dos prédios da cidade.

Eu não considero Campinas parecida com São Paulo a não ser pelo gigantismo.
Campinas é muito mais uma cidade de interior agigantada que uma versão diminuta da capital. ;)

Andre_RP
April 22nd, 2008, 05:37 AM
Aqui em SP a que mais se parece com a capital sem dúvidas, é Santos.

Assessor-1
April 22nd, 2008, 01:33 PM
Morei em algumas cidades interessantes do estado.
Campinas, Bauru, Ribeirão, Pirassununga, Rio Preto, Orlândia...
Hoje moro em SP.

Campinas impressiona e se destaca entre as demais e, a seu modo, faz algo parecido com SP.

Um comércio absolutamente completo, a presença de um grande aeroporto internacional, a configuração metropolitana típica, o parque industrial... parece irmã gêmea de Goiania...

E no interior de SP é a que mais parece SP.

lgot
August 12th, 2008, 03:35 AM
Se pensar em predios da para comparar cidades do interior com Belo Horizonte, mas o tracado do centro de Belo Horizonte, com ruas em diagonais cortadas por avenidas perpendiculares, nao se repete no interior, já que a maioria dessas cidades o traçado segue o perfil geografico do local.
Leonardo Torres

conquistense
August 12th, 2008, 04:12 AM
SSA não se parece com nenhuma cidade do interior do estado.

tb acho... mas se tiver q dizer uma diria Itabuna ou Ilhéus, não sei se pelo clima, vegetação, etc...

Deco
August 12th, 2008, 04:43 AM
tb acho... mas se tiver q dizer uma diria Itabuna ou Ilhéus, não sei se pelo clima, vegetação, etc...

http://www.skyscrapercity.com/showpost.php?p=19208302&postcount=37

Pereyra
August 13th, 2008, 02:05 AM
Mossoró faz lembrar um pouco Teresina e não tem nada a ver com a capital do estado a cidade do Natal!
Mossoró
http://i127.photobucket.com/albums/p151/marckinhos/hoje012.jpg
Teresina
http://i127.photobucket.com/albums/p151/marckinhos/IMG_07721.jpg
Natal
http://i127.photobucket.com/albums/p151/marckinhos/img1318db41.jpg

Kaique
August 13th, 2008, 02:42 AM
Tem uns bairros pobres de São Luís que não deixam nada a dever as cidades do interior.
Porém a parte central da cidade tem uma geografia única difícil de reproduzir.

Fortaleza tem vários bairros tipo Parangaba, Messejana, António Bezerra que poderiam ser Crato, Iguatu, Sobral, Limoeiro...

conquistense
August 13th, 2008, 02:42 AM
http://www.skyscrapercity.com/showpost.php?p=19208302&postcount=37

pois é... vc disse td! :)

megabran
August 13th, 2008, 05:40 PM
Tem uns bairros pobres de São Luís que não deixam nada a dever as cidades do interior.
Porém a parte central da cidade tem uma geografia única difícil de reproduzir.

Fortaleza tem vários bairros tipo Parangaba, Messejana, António Bezerra que poderiam ser Crato, Iguatu, Sobral, Limoeiro...

Se você comparar qualquer bairro pobre de qualquer cidade com qualquer cidade pobre do interior de qualquer estado, vai dar sempre em pobreza similar. Oh Kaique, que pisada na bola hein meu irmão!

noize
August 13th, 2008, 05:47 PM
Fisicamente, sem dúvida Caxias do Sul.

Elover
August 13th, 2008, 06:08 PM
Fisicamente, sem dúvida Caxias do Sul.

Nem no relevo, nem no clima, nem na atmosfera urbana!:nuts:

Kaique
August 14th, 2008, 12:12 AM
Se você comparar qualquer bairro pobre de qualquer cidade com qualquer cidade pobre do interior de qualquer estado, vai dar sempre em pobreza similar. Oh Kaique, que pisada na bola hein meu irmão!

Pisei na bola não.
Qual é o interior do MA exceto alguns bairros de Imperatriz que não seja pobre, muito pobre ou miserável?

Por mais que adore o interior do estado, não me faço de rogado na ora de reconhecer sua mazela. Poucos lugares são piores.

Nem Caxias, nem Codó ou mesmo Balsas, ainda são lugares bem pobres a nível de desenvolvimento social. Questão é que quando nascemos e vivemos sempre no mesmo lugar nos acostumamos e como desenvolvimento é um conceito que quando não convencionado é subjetivo ficamos as vezes com a impressão de termos alguns lugares "ricos".

Will_NE
August 14th, 2008, 10:52 PM
Em Pernambuco, acho que nenhuma! Forçando muito dá até para se pensar em Petrolina por conta do rio e ponte.
Bota forçando muito nisso, huahuahuahua :lol:
Se bem que a Orla de Petrolina lembra bem vagamente a de Recife ou a de Fortaleza.. :nuts:

Broder
August 14th, 2008, 11:39 PM
Los Angeles está muito mais para Rio de Janeiro do que para SãoPaulo, SãoPaulo está muito mais para NovaIorque, aliás, SãoPaulo é a síntese perfeita da NY de 3o mundo... inclusive, o Brasil, na minha opinião, é a síntese perfeita dos EUA de 3o mundo, nesse caso, RJ seria a síntese da LA de 3o mundo, alguém duvida?

NY: A maior cidade dos EUA e uma das maiores do mundo
SP: A maior cidade do Brasil e uma das maiores do mundo

NY: A cidade mais cinza e cosmopolita dos EUA e do mundo
SP: A cidade mais cinza e cosmopolita do Brasil e da américa latina

NY: A cidade mais rica dos EUA
SP: A cidade mais rica do Brasil

NY: A maior frota de helicópteros do mundo
SP: A segunda maior frota de helicópteros do mundo

NY: Tem Donald Trump e Michael Bloomberg
SP: Tem Roberto Justus e Silvio Santos

Já Rio e LA

LA: A 2a maior cidade dos EUA
RJ: A 2a maior cidade do Brasil (por sinal, parecida com LA em tamanho)

LA: A 2a maior economia dos EUA
RJ: A 2a maior economia do Brasil

LA: A população mais bronzeada dos EUA
RJ: A população mais bronzeada do Brasil

LA: Tem o bairro mais famoso do mundo, o Beverly Hills
RJ: Tem o bairro mais famoso do Brasil, o Copacabana

LA: Tem Hollywood
RJ: Tem o PROJAC

DouG Wq
August 15th, 2008, 12:55 AM
Talvez Niterói. As maiores cidades do estado do Rio em nada parecem com a capital, com exceção de Niterói que talvez pela topografia, principalmente pela Baía de Guanabara tenha uma mera semelhança.

GilsonBarros
August 15th, 2008, 01:18 AM
Los Angeles está muito mais para Rio de Janeiro do que para SãoPaulo, SãoPaulo está muito mais para NovaIorque, aliás, SãoPaulo é a síntese perfeita da NY de 3o mundo... inclusive, o Brasil, na minha opinião, é a síntese perfeita dos EUA de 3o mundo, nesse caso, RJ seria a síntese da LA de 3o mundo, alguém duvida?

NY: A maior cidade dos EUA e uma das maiores do mundo
SP: A maior cidade do Brasil e uma das maiores do mundo

NY: A cidade mais cinza e cosmopolita dos EUA e do mundo
SP: A cidade mais cinza e cosmopolita do Brasil e da américa latina

NY: A cidade mais rica dos EUA
SP: A cidade mais rica do Brasil

NY: A maior frota de helicópteros do mundo
SP: A segunda maior frota de helicópteros do mundo

NY: Tem Donald Trump e Michael Bloomberg
SP: Tem Roberto Justus e Silvio Santos

Já Rio e LA

LA: A 2a maior cidade dos EUA
RJ: A 2a maior cidade do Brasil (por sinal, parecida com LA em tamanho)

LA: A 2a maior economia dos EUA
RJ: A 2a maior economia do Brasil

LA: A população mais bronzeada dos EUA
RJ: A população mais bronzeada do Brasil

LA: Tem o bairro mais famoso do mundo, o Beverly Hills
RJ: Tem o bairro mais famoso do Brasil, o Copacabana

LA: Tem Hollywood
RJ: Tem o PROJAC

adorei a comparação...