View Full Version : (RN) Natal | Ponta Negra | 42 andares | Pré-lançamento pra maio/2008
Flávio Bezerra March 24th, 2008, 06:47 PM Bem, venho mostrar um pré-lançamento da Capuche pro bairro de Ponta Negra, na rua da Lagosta, no local onde era a famosa casa de Garibaldi Alves, serão apartamentos de 2 quartos e com valor de pré-venda estimado em torno de a partir dos R$ 200.000
http://img122.imageshack.us/img122/4269/dsc02889yf1.jpg
http://img502.imageshack.us/img502/3428/dsc02891dy1.jpg
Cerrado March 24th, 2008, 07:01 PM Um blocão alto e feio.
Bob_Omena March 24th, 2008, 07:23 PM esse nao gostei, as cores :gaah:
tonyssa March 24th, 2008, 07:24 PM Achei muito massivo. A prefeitura de Natal deveria ter mais rigor na aprovação de projetos, pois a cidade é linda e não merecia trambolhos como esse.
damiao March 24th, 2008, 07:29 PM é feio, mas é alto.. e é isso que interessa, altura :cheers:
é disso que o povo gosta!!! :cheers: :lol:
Leonardo López March 24th, 2008, 07:33 PM coisa horrivel...
Pesquisadorbsb March 24th, 2008, 07:37 PM ^^ Eu não achei ele feio, mas alto sim, nossa pelo visto Natal está desbancando as grandes cidades com seus prédios acima dos 40 andares. Será que vai ser Natal que terá o primeiro Supertall brasileiro?
Mascate March 24th, 2008, 09:36 PM Esse é feio de doer... Fica valendo pelo acréscimo ao skyline se ficar láaaaaaaaaaaaa nos fundos de Ponta Negra, cercado por outros altões.
salengasss March 24th, 2008, 09:41 PM Caramba, é feio demais!!!! Olha....... :(
O Natalense March 24th, 2008, 09:51 PM Gostei da altura e da "quebrada".
As cores estão discretas e o desenho
é despretencioso.
Dou um 8,0
XxX_Apple_XxX March 24th, 2008, 10:12 PM nota alta só se for pela altura, bem altão!
mas a fachada é mto pobre e comum.
Galado March 24th, 2008, 10:25 PM AHHHHHH a imagem demorou um pouco para abrir e enquanto isso eu vim olhar os comentários e pelos mesmos eu achei que fosse vir algo bem pior! as cores não são chamativas(essa é uma das maiores críticas aos projetos e naal) pena nÃo ter vidros..... se tivesse vidros ficaria muito bom, outro problema é ele ser mto massivo isso é, mas eu acredito que quando ele estiver pronto ficará legal, tipo a região em que ele vai ser construido já tem um com 28 andares, os estrelas do atlántico com 44 e os corais com 24 andares... vai ficar legal de se ver.
O Natalense March 24th, 2008, 10:35 PM Os Corais têm mais de trinta.
Galado March 24th, 2008, 10:50 PM ^^ exatamente são 34 se não me engano, foi um erro de digitação.
Vittariano March 24th, 2008, 11:10 PM Nada de interessante...comum e alto!
hugoslz March 24th, 2008, 11:15 PM Não gostei muito..
Torre muito simples com cores horriveis, sem nenhuma area verde dentro..
Parece mais um hotel.
Marcus_CG March 25th, 2008, 12:02 AM Bem alto e bem feio!!
Claudio Lacerda March 25th, 2008, 12:24 AM Muito padrão Brasil anos 70. :ohno:Confesso não ter gostado, mas é bom saber o que andam construindo por aí, valeu.
pedrovitoria March 25th, 2008, 12:27 AM Muito feio!
Prédios assim só tornam a cidade mais feia.
Passatempo March 25th, 2008, 01:19 AM feio.
FlicK March 25th, 2008, 01:29 AM Vergonhoso como algo assim é liberado neste país. Chega a ser triste ver que estamos nesta situação em pleno século XXI. :ohno:
Flávio Bezerra March 25th, 2008, 01:32 AM AHHHHHH a imagem demorou um pouco para abrir e enquanto isso eu vim olhar os comentários e pelos mesmos eu achei que fosse vir algo bem pior! as cores não são chamativas(essa é uma das maiores críticas aos projetos e naal) pena nÃo ter vidros..... se tivesse vidros ficaria muito bom, outro problema é ele ser mto massivo isso é, mas eu acredito que quando ele estiver pronto ficará legal, tipo a região em que ele vai ser construido já tem um com 28 andares, os estrelas do atlántico com 44 e os corais com 24 andares... vai ficar legal de se ver.
DETALHE: todas essas partes (faixas) que vocês vêem esverdeada são vidros, esse prédio é bem bonito sim.
FlicK March 25th, 2008, 01:43 AM ^^ Ah, peloamor, não vejo diferença NENHUMA entre esta BOSTA e os prédios medíocres de laterais cegas e sem nenhuma arquitetura que eram construídos nos anos 50/60/70 e que hoje estão sujos/mofados/podres
Eu sei que gosto é gosto, mas não consigo aceitar que alguém tenha realmente gostado disto. Ainda mais em um forum de arquitetura. Olha como anda o nível do SSC. :ohno:
Este projeto é PODRE, VAGABUNDO, MEDÍOCRE. :puke:
dricobel March 25th, 2008, 02:00 AM que tem de alto, tem de feio
Ginasta_PR March 25th, 2008, 02:07 AM A altura é o que importa,.AHHAHAHAHAHAH
quanto tem de altura?
DiegoSP March 25th, 2008, 02:12 AM alto, porém feio!! o CREA tem q prender a carteira desse arquiteto! hehehehe...
natalense March 25th, 2008, 02:22 AM Muito massivo!
E bem sem graça, muito branco e amarelo fosco(ao menos no render) .... só essa lateral vai ficar legalzinha com esse vidros verdes.
l fernandes March 25th, 2008, 02:38 AM Horrível, de bom só tem a altura!
felixx_ March 25th, 2008, 02:41 AM mais um quarentão para natal
só faltou criatividade por parte do arquiteto
Daniela_Artur March 25th, 2008, 02:54 AM Ual super alto, parabêns Natal, cada vez sinto vontade de comprar um ap ai nessa linda cidade dos altoes.
WinoSoul March 25th, 2008, 03:06 AM feio e sem graça
Overmundo March 25th, 2008, 03:21 AM afffe..alto, feio e um paredão terrível...credo
BrunoInteriorano March 25th, 2008, 04:36 AM vou postar aqui só pra constar, pois não penso diferente dos outros :D
erick_natal March 25th, 2008, 04:44 AM Levando-se em consideração que é aquelas partes verdes são vidros, até que é bastante interessante. E quando o sol bater nos vidros, vai dar uma elegância especial ao projeto.
O pessoal exagera um pouco.:ohno: Só gostaria de esclarecer que aqui em Natal é preferível projetos com varandas (SEM VIDRO), porque como temos o ar mais puro das américas,e a ventilação aqui é muito grande. Geralmente quem vende imóveis utiliza-se desse marketing para atrair compradores.
Nós temos ar e ventilação muito privilegiados, tem que se levar em consideração isso.
Eu gostei do projeto sim, pois conseguiu combinar as varandas ,sem vidro, com as laterais, com vidro.:)
erick_natal March 25th, 2008, 04:47 AM Só para deixar claro, não estou dizendo que o projeto é maravilhoso. Mais, na minha opinião, está acima da média do que é construído no Brasil.:okay:
natalense March 25th, 2008, 05:00 AM Eu adoro varandas.
Não do ponto de vista estético, sim funcional.
Não há nada melhor do que armar uma rede na varanda, esticar as pernas e senti o vento, de preferência com uma bela vista.
Pessoalmente, não gosto deste estilo de edifício do tópico, mesmo que o edifício fosse um primor em seus detalhes, é muito massivo, ainda mais pra Ponta Negra.
Cirax March 25th, 2008, 05:31 AM Natal está ficando "idosa" !!!
a maioria tem + de 40... :D
O Poti March 25th, 2008, 12:42 PM O que importa é que é alto e nem é tão feio.
felixx_ March 25th, 2008, 01:52 PM Natal está ficando "idosa" !!!
a maioria tem + de 40... :D
kkkkkkkkkkkkkkkk
"a maioria" já é exagero
mas se não me engano esse já é o oitavo quarentão da cidade
O Natalense March 25th, 2008, 01:59 PM Construídos = 0
Em construção = 3
Projetados = deixa ver...esse, aquele Noruega, aquelas duas de 45 em Candel,
e mais um outro lá em Petrópolis/Tirol... = 5.
Com mais de trinta já perdi a conta.
(rssr...seis foristas natalenses diferentes em seqüência neste thread).
erick_natal March 25th, 2008, 02:31 PM Por falar em Noruega,alguém pode informar como anda aquele projeto? Nunca mais ouvi falar nem vi novas imagens...
Imagine resort,Edificio Madrid...são projetos que nunca mais deram notícias...Alguém pode dar notícias sobre esses projetos????:?
O Poti March 25th, 2008, 03:05 PM Construídos = 0
Em construção = 3
Achei que O natalense e natalense fossem a mesma pessoa :D Ou são? :)
Belcity March 25th, 2008, 03:43 PM sem graça
nao gostei da lateral direita
FeänorBR March 25th, 2008, 03:52 PM não gostei muito, tem muita parede e pouca janela....a altura ajuda...mais o quê vcs esperavam de apartamentos a :R$200.000..
já que se valoriza tanto as sacadas abertas...pelo menos o para-peito (é assim q chama!?) podia ser envidraçado...
erick_natal March 25th, 2008, 04:04 PM Construídos = 0
Em construção = 3
humm...tem o atlantic tower tbm. Total: 9
Mas o novo plano diretor não proibe construções com estas alturas????????
Fabius_ March 25th, 2008, 04:39 PM Tem altura, não beleza.
erick_natal March 25th, 2008, 05:02 PM ^^ Eu não achei ele feio, mas alto sim, nossa pelo visto Natal está desbancando as grandes cidades com seus prédios acima dos 40 andares. Será que vai ser Natal que terá o primeiro Supertall brasileiro?
Eu não tenho nem dúvidas. Não é ao vento que eu falo isso, mas quem vem da rota do sol na direção de Ponta Negra já pode ver várias torres muito altas. E este vai ficar justamente na mesma região.
Will_NE March 25th, 2008, 06:30 PM Tenta ser ousado, mas... Parece que acabou não dando muito certo.
Renan MG March 25th, 2008, 10:36 PM É feio, mas a altura imponente irá dar ajudar no skyline
Mangueboy March 25th, 2008, 10:43 PM Nossa...Horrivel
Galado March 25th, 2008, 10:49 PM não gostei muito, tem muita parede e pouca janela....a altura ajuda...mais o quê vcs esperavam de apartamentos a :R$200.000..
já que se valoriza tanto as sacadas abertas...pelo menos o para-peito (é assim q chama!?) podia ser envidraçado...
Os apartamentos deverão ter 55 metros quadrados em média, então 200 mil torna-se bem carinho, quase 4 mil reais o metro quadrado.
FlicK March 26th, 2008, 12:18 AM O que importa é que é alto e nem é tão feio.
Não consigo aceitar que alguém em um pseudo-forum de arquitetura possui uma opinião destas. Incrível.
:applause:
FlicK March 26th, 2008, 12:29 AM O pessoal exagera um pouco1.:ohno: Só gostaria de esclarecer que aqui em Natal é preferível projetos com varandas (SEM VIDRO)2, porque como temos o ar mais puro das américas3,e a ventilação aqui é muito grande4. Geralmente quem vende5 imóveis utiliza-se desse marketing para atrair compradores.
Nós temos ar e ventilação muito privilegiados, tem que se levar em consideração isso.6
Vou fazer algumas observações.
1 Não é exagero, é apenas não aceitar coisas ruins.
2 Claro que se prefere as varandas sem vidro, mas por economia, não estética. ;)
3 O ar mais puro das Américas? :nuts: :rofl:
4 E o que isto tem a ver com a estética do edifício. DUVIDO que esta bosta tenha sido bem projetada levando em consideração a funcionalidade em relação aos elementos naturais.
5 Quem vende não sabe o que fala. Este foi um dos argumentos mais ingênuos que já vi. ;)
6 Temos pessoas com bom senso e que não falam tais asneiras neste forum, tem que se levar em consideração disto antes de falar uma bobagem destas. ;)
Eu gostei do projeto sim, pois conseguiu combinar as varandas ,sem vidro, com as laterais, com vidro.:)
Desde quando tem vidro nas laterais? :nuts:
Rodrigo U. March 26th, 2008, 12:32 AM Bem simples.
PedroLacerda March 26th, 2008, 01:27 AM Que predio feio!!
Nem sempre só a altura importa... tsctsc
thesapox March 26th, 2008, 01:34 AM ^^ Ah, peloamor, não vejo diferença NENHUMA entre esta BOSTA e os prédios medíocres de laterais cegas e sem nenhuma arquitetura que eram construídos nos anos 50/60/70 e que hoje estão sujos/mofados/podres
você está comparando algumas jóias do modernismo a esse prédio que parece financiamento habitacional popular?
FlicK March 26th, 2008, 01:36 AM ^^ Eu disse "sem nenhuma arquitetura". ;)
Do estilo da Galeria Malcon e Rosário. :)
ssc.fernandes March 26th, 2008, 01:51 AM A frente ja é feia..a leteral entãooO
de muito mal gosto.
mais temmm altura...isso pelo menos é bom.
thesapox March 26th, 2008, 01:54 AM ^^ Eu disse "sem nenhuma arquitetura". ;)
Do estilo da Galeria Malcon e Rosário. :)
ahaha foi só pra separar bem.
Porque muitos acabam formando opinião que qualquer prédio daquela época com lateral cega é má arquitetura.
FlicK March 26th, 2008, 01:56 AM ^^ Quando a lateral cega não tem fins estéticos é sim má arquitetura. :D
Eu falava apenas dos que foram construídos nas divisas e que POR ISSO as laterais não possuem aberturas.
O Natalense March 26th, 2008, 02:12 AM Tem mais um item: vidro é caro.
PedroLacerda March 26th, 2008, 02:14 AM Os apartamentos deverão ter 55 metros quadrados em média, então 200 mil torna-se bem carinho, quase 4 mil reais o metro quadrado.
minha sala e minha cozinha são desse tamanho!
natalense March 26th, 2008, 03:00 AM Achei que O natalense e natalense fossem a mesma pessoa :D Ou são? :)
:bash:
Eu tentei mudar meu nome, mas depois que fiz já era tarde. :nuts:
Vou fazer algumas observações.
2 Claro que se prefere as varandas sem vidro, mas por economia, não estética. ;)
Só algumas observações.
Realmente a questão dos vidros é de maneira geral por economia, mas esse edifícios de frente pro mar, os vidros não ficam na sacada de forma geral e sim separando a apartamente da varanda.
Essa história de ar mais puro das Américas é verdadeira, foi de acordo com uns dados da Nasa.
E os vidros, são esses verdes na lateral, puro detalhes.
FlicK March 26th, 2008, 03:13 AM ^^ Ainda não achei os vidros na lateral. Alguém por favor mostra eles na imagem. Façam por favor uma descrição ou usem o paint para mostrar os tais vidros. :nuts:
Sempre há vidros seprando os apartamentos das sacadas. Chamamos isto de "portas". ;)
E não me venha com estórias de que o ar de Natal é o mais puro das Américas que eu não acredito. :nuts:
Duvido que uma cidade deste tamanho tenha o ar mais puro das Américas. xD
natalense March 26th, 2008, 03:17 AM http://img502.imageshack.us/img502/3428/dsc02891dy1.jpg
Se você reparar bem pode ver o reflexos nessa parte verde de lado ¬¬
E o resultado da pesquisa no googles sobre o "ar mais puro das américas"
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=ar+mais+puros+das+am%C3%A9ricas&meta=
erick_natal March 26th, 2008, 03:21 AM Vou fazer algumas observações.
1 Não é exagero, é apenas não aceitar coisas ruins.
4 E o que isto tem a ver com a estética do edifício. DUVIDO que esta bosta tenha sido bem projetada levando em consideração a funcionalidade em relação aos elementos naturais.
5 Quem vende não sabe o que fala. Este foi um dos argumentos mais ingênuos que já vi. ;)
6 Temos pessoas com bom senso e que não falam tais asneiras neste forum, tem que se levar em consideração disto antes de falar uma bobagem destas. ;)
Cara, você precisa se tratar, pois sofre de distúrbios mentais, além de sofrer de abulimia, é claro.
a) Quem falou que as laterais são de vidro não foi eu, mas a pessoa que abriu esse tread.
b) Você também precisa vim aqui pra Natal para parar de respirar fumaça e ver o que é AR.:lol: Foi a NASA que disse que Natal que tem o ar mais puro das Américas, se quiser vá discutir isso com eles, os cientistas.
Se quiser discutir, não se preocupe, eu sei discutir com classe, e adoro "encrencar"!!!
Agora, não venha com suas arrogâncias que você não terá vez.
Muito obrigado.
natalense March 26th, 2008, 03:24 AM Sempre há vidros seprando os apartamentos das sacadas. Chamamos isto de "portas". ;)
Portas? Simplório.
As varandas são abertas pois são de frente pro mar, isso é um chama.
WallyP March 26th, 2008, 03:30 AM Nem vou detonar o projeto pq tenho certeza que vão achar que é implicância....mas olha, outra porcaria com mais de 40 andares pra Natal...Infelizmente. Pra fazer alto tem que fazer bonito! Vai ser um senhor paredão na lateral se destacando no skyline.
FlicK March 26th, 2008, 03:30 AM http://img502.imageshack.us/img502/3428/dsc02891dy1.jpg
Se você reparar bem pode ver o reflexos nessa parte verde de lado ¬¬
E o resultado da pesquisa no googles sobre o "ar mais puro das américas"
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=ar+mais+puros+das+am%C3%A9ricas&meta=
Ainda não vi vidros na LATERAL. ;)
Quanto ao título de "ar mais puro da Américas", a única coisa confiável que achei sobre isto foi este texto:
AR MAIS PURO DAS AMÉRICAS?
Noção divulgada através de um
suposto relatório da NASA, da década
de 90. O livro explica que ‘‘a existência
desse relatório não foi confirmada
pelo engenheiro Adauto
Motta em seu livro sobre o clima de
Natal’’. A NASA montou, nas décadas
de 80 e 90, uma série de projetos
para outros experimentos e, segundo
Motta, a agência americana
nunca pretendeu fazer uma avaliação
localizada da atmosfera da Cidade.
A atribuição de ‘ar mais puro
das Américas’ é infeliz, uma vez que
neutraliza o que poderia ser um
avanço na nossa qualidade de vida
urbana: a arborização. Por outro
lado, a baixa concentração de indústrias,
a densidade populacional
média moderada, os vazios urbanos
e uma edificação majoritariamente
horizontal contribuem para
uma melhor qualidade do ar.
http://pesquisa.dnonline.com.br/document/?view=2710
:|:|:|
FlicK March 26th, 2008, 03:35 AM Cara, você precisa se tratar, pois sofre de distúrbios mentais, além de sofrer de abulimia, é claro.
Vou deixar a moderação analisar esta frase. :okay:
a) Quem falou que as laterais são de vidro não foi eu, mas a pessoa que abriu esse tread.
E daí!? Também vi tu falando sobre isto. :?
b) Você também precisa vim aqui pra Natal para parar de respirar fumaça e ver o que é AR.:lol: Foi a NASA que disse que Natal que tem o ar mais puro das Américas, se quiser vá discutir isso com eles, os cientistas.
PROVE que ela disse. ;)
Se quiser discutir, não se preocupe, eu sei discutir com classe, e adoro "encrencar"!!!
Muito obrigado.
Ótimo que adoras encrencar. Eu gosto de discutir sobre arquitetura. ;)
natalense March 26th, 2008, 03:36 AM Tudo isso pra dizer que a parte de vidro fica na frente do edifício? Frente, lado, costas, é tudo relativa. Vamos começar uma discurssão aqui física sobre norte, sul, leste e oeste do mundo ..rs
E esse texto sobre o ar mais puro, é crítico.
O fato é que pessoas de vários lugares do mundo escolhem Natal pelo ar puro que há aqui, até porque é uma cidade extremamente ventilada, inclusive, pessoas que tem problemas respiratórios, escolhem a cidade para viver.
Podemos não ter exatamente o ar mais puro, apesar de termos essa fama, mas certamente, é um ar de extrema qualidade, invejável para outras capitais Brasileiras.
FlicK March 26th, 2008, 03:37 AM Portas? Simplório.
As varandas são abertas pois são de frente pro mar, isso é um chama.
Não estamos falando de varandas abertas, mas sim da parte de concreto que serve de proteção, que é usada por ser mais econômica. ;)
FlicK March 26th, 2008, 03:38 AM Essa parte verde é vidro. Aproximadamente no meio da foto, se vê o reflexo nele.
E esse texto é crítico.
O fato é que pessoas de vários lugares do mundo escolhem Natal pelo ar puro que há aqui, até porque é uma cidade extremamente ventilada, inclusive, pessoas que tem problemas respiratórios, escolhem a cidade para viver.
Podemos não ter exatamente o ar mais puro, apesar de termos essa fama, mas certamente, é um ar de extrema qualidade, invejável para outras capitais Brasileiras.
Um ar bom é diferente do melhor. ;)
Que discussãio ridícula, sinto que estou falando com meus coleguinhas do Jardim A. :nuts:
A aquela parte verde de vidro não é a lateral. ;)
natalense March 26th, 2008, 03:47 AM Realmente .... encheu o saco isso.
Mas já tinha concertado. ^^
E não vou defender esse projeto, até porque não gostei nem um pouco dele.
gutooo March 26th, 2008, 03:52 AM Cara, você precisa se tratar, pois sofre de distúrbios mentais, além de sofrer de abulimia, é claro.
Muito obrigado.
:no:
gutooo March 26th, 2008, 03:53 AM E que prédio feio!
Que disperdício de dinheiro e de potencial! :puke:
O Poti March 26th, 2008, 04:04 AM Currently Active Users Viewing This Thread: 4 (4 members and 0 guests)
O Poti, erick_natal, Ponta Negra POTIGUAR, Flávio Bezerra
23:04 e esse povo aqui, vão dormir!! :D
natalense March 26th, 2008, 04:18 AM essa chuva parece que está dando insônia nesse povo de Natal :lol:
isso é hora de dormir, e eu perdendo tempo com sarcasmos ......
Galado March 26th, 2008, 04:21 AM :no:
Concordo que o comentário dele foi "feio", mas convenhamos que Rodrigo está muito "chatinho" principalmente aqui nos PROJETOS, sempre muito enfático nas suas críticas o que acabam ocasionando muitas discurssoes desnecessárias, um tanto provocador também...
Rodrigo escrevi isso respondendo ao gutooo mas vale para vc tbm claro, tu é um cara legal, tenta relevar mais os comentários aqui nesse sub-fórum, 90% das pessoas daqui não tem nenhum vinculo com arquitetura ou urbanismo a não ser como um hobby, um gosto a mais, é só um toque para quem sabe tentar diminuir o número de discurssoes infrutíferas como essas(que só geram suspensoes e banimentos), é isso flw!
tallNatal March 26th, 2008, 04:30 AM concordo Ponta Negra Potiguar. Apesar de eu ser novato já vi muitas ofensas desse cara e nunca ele foi banido do fórum.
gutooo March 26th, 2008, 04:45 AM Concordo que o comentário dele foi "feio", mas convenhamos que Rodrigo está muito "chatinho" principalmente aqui nos PROJETOS, sempre muito enfático nas suas críticas o que acabam ocasionando muitas discurssoes desnecessárias, um tanto provocador também...
Rodrigo escrevi isso respondendo ao gutooo mas vale para vc tbm claro, tu é um cara legal, tenta relevar mais os comentários aqui nesse sub-fórum, 90% das pessoas daqui não tem nenhum vinculo com arquitetura ou urbanismo a não ser como um hobby, um gosto a mais, é só um toque para quem sabe tentar diminuir o número de discurssoes infrutíferas como essas(que só geram suspensoes e banimentos), é isso flw!
concordo Ponta Negra Potiguar. Apesar de eu ser novato já vi muitas ofensas desse cara e nunca ele foi banido do fórum.
Ele ja foi punido e suspenso algumas vezes.
E isso aqui não é lugar para discutir esse tipo de coisa!
Questoes pessoais ou que não tenham NADA a ver com o thread, devem ser tratadas por PM!
Leiam as regras!
E tallNatal, me diga aonde estão as ofensas????? (por pm ta?)
Kelsen March 26th, 2008, 04:47 AM concordo Ponta Negra Potiguar. Apesar de eu ser novato já vi muitas ofensas desse cara e nunca ele foi banido do fórum.
Tu não é o Erik por acaso?
gutooo March 26th, 2008, 04:51 AM As pessoas querem fazer os outros de trouxa e cavam a própria cova!
Agora foi banido definitivamente!
Iria voltar em 5 dias! Agora nunca mais! :banned:
Kelsen March 26th, 2008, 04:57 AM http://img209.imageshack.us/img209/4682/bannedet8.gif
Claudio Lacerda March 26th, 2008, 05:22 AM Não gostei do edifício e gostaria de complementar: Sinceramente estou achando o comportamento geral, um pouco exagerado e pouco moderado. Gostaria que por respeito a todos houvesse maior tolerância a todas as opiniões.:ohno::ohno:
Sou novo aqui e estou percebendo um radicalismo desnecessário com palavras de baixo nível.:ohno:
AcesHigh March 26th, 2008, 06:23 AM bisonho. Horrivel. E o pior...
é ALTO!!
Nada contra edificios altos... desde que sejam bonitos.
predios feios tem que ser BAIXOS.
AcesHigh March 26th, 2008, 06:26 AM me corrijam por favor... abulimia seria alguem GORDO? Pq eu pensei q o correto era BULIMIA. Mas posso estar errado.
gutooo March 26th, 2008, 06:45 AM bisonho. Horrivel. E o pior...
é ALTO!!
Nada contra edificios altos... desde que sejam bonitos.
predios feios tem que ser BAIXOS.
naaaao nao nao nao!
predios feios nao podem nem ser baixos, eles tem que ficar no maximo embaixo da terra ou nao existir!
Podemos mandar para outros paises tb...
Thacio March 26th, 2008, 07:00 AM mega bloco, gostei naum..
WallyP March 26th, 2008, 07:18 AM me corrijam por favor... abulimia seria alguem GORDO? Pq eu pensei q o correto era BULIMIA. Mas posso estar errado.
ahhaahahahahahahahahahah
AcesHigh March 26th, 2008, 09:08 AM naaaao nao nao nao!
predios feios nao podem nem ser baixos, eles tem que ficar no maximo embaixo da terra ou nao existir!
não... eu discordo. Não tem como construir só prédio bonito numa cidade. A arquitetura simples pras massas sempre vai existir.
entretanto, tal arquitetura tem que ser BAIXA... como em POA. Tais prédios não se destacam na paisagem. E qdo vistos de perto... como não são monstrengos, são até simpáticos.
mas qdo passam dos 10 andares... e esse ae com 42 andares então... cruz credo...
AcesHigh March 26th, 2008, 09:09 AM ahhaahahahahahahahahahah
Existem os abulimicos e os norexicos, tu não sabia?? :lol::lol:
damiao March 26th, 2008, 01:42 PM http://img209.imageshack.us/img209/4682/bannedet8.gif
huahauauhauhauhauahua
ah, parece que tem uma construtora jogando as asinhas para o lado da argentina, certeza que vao fazer tosquices para os hermanos!!!
e outra: que mania de xingar pessoalmente alguem que critica um projeto, mesmo que seja alguem que critique TODOS os projetos... confesso que se alguem começar a me ofender pessoalmente por causa disso, eu faço questao de ir pessoalmente sentar a mão na fuça :lol:
thesapox March 26th, 2008, 05:59 PM não... eu discordo. Não tem como construir só prédio bonito numa cidade. A arquitetura simples pras massas sempre vai existir.
entretanto, tal arquitetura tem que ser BAIXA... como em POA. Tais prédios não se destacam na paisagem. E qdo vistos de perto... como não são monstrengos, são até simpáticos.
mas qdo passam dos 10 andares... e esse ae com 42 andares então... cruz credo...
concordo plenamente :cheers:
amthiago March 26th, 2008, 06:20 PM Cara, mto feio... parece que foi bolado para ter uma costrução econômica
SJC.capitalist March 26th, 2008, 06:55 PM Não gostei!
Eu siceramente odeio essas varandinhas!
SJC.capitalist March 26th, 2008, 06:55 PM Desculpe! Post duplo!
gutooo March 26th, 2008, 07:14 PM não... eu discordo. Não tem como construir só prédio bonito numa cidade. A arquitetura simples pras massas sempre vai existir.
Mas a arquitetura simples tem que ser feia?
Vamos falar de bom gosto, não de simplicidade ou luxo!
Existem vários prédios simples que são até bonitos!
Mas eu concordo com voce, estou falando hipoteticamente!
Manilov March 26th, 2008, 10:26 PM Ainda não vi vidros na LATERAL. ;)
Quanto ao título de "ar mais puro da Américas", a única coisa confiável que achei sobre isto foi este texto:
http://pesquisa.dnonline.com.br/document/?view=2710
:|:|:|
Cara, se você quiser eu te mando o estudo do INPE, em pdf, sobre o clima de Natal que cita o Convênio entre NASA, AEB-Agencia Espacial BRasileira e o próprio INPE. O convênio analisou grande parte do território brasileiro e considerou Natal como a cidade que possui a melhor atmosfera dentre as analisadas (Fortaleza, por exemplo, tem condições atmosféricas semelhantes, mas o nível de poluição é maior)
FlicK March 27th, 2008, 02:45 AM ^^ Entre as analisadas ou entre TODAS as três Américas? :|
FlicK March 27th, 2008, 02:55 AM Concordo que o comentário dele foi "feio", mas convenhamos que Rodrigo está muito "chatinho" principalmente aqui nos PROJETOS, sempre muito enfático nas suas críticas o que acabam ocasionando muitas discurssoes desnecessárias, um tanto provocador também...
Eu não vejo nada de errado em querer discutir arquitetura em um FORUM DE DISCUSSÕES SOBRE ARQUITETURA. :)
A questão não é saber tudo sobre arquitetura, mas sim saber discutir. Alguns argumentam com coisas que chegam a ser ridículas, enquanto outros fazem ofensas pessoais quando não têm argumentos suficientes.
Não critico quem opina sem saber. Eu acho muito útil dar a sua opinião, mesmo quando a mesma não está certa. Eu, por exemplo, erro muito, mas não tenho medo de expor as minhas idéias. :)
Como já havia dito, o objetivo destes foruns de internet é ter os dois lados da moeda em cada um dos assuntos. Gerar discussões sobre o tema é normal e saudável, porém deve-se saber como melhor agir em uma discussão.
Se não fossem os poucos que movimentam este subforum, o Projetos seria um lugar inútil e contando apenas com a participação passiva dos foristas, onde muitos só vêm para cá para aumentar o número de posts com comentários nada conmstrutivos. Por mais chato que seja uma discussão, este é um dos poucos lugares do SSC Brasil onde se discute arquitetura, o tema principal do forum. ;)
thesapox March 27th, 2008, 03:47 AM Mas a arquitetura simples tem que ser feia?
Vamos falar de bom gosto, não de simplicidade ou luxo!
Existem vários prédios simples que são até bonitos!
Mas eu concordo com voce, estou falando hipoteticamente!
Bom, isso é verdade, não precisa necessariamente ser feia.
Mas também não precisa ser um primor estético.
Inclusive há coisas simples mais atraentes que exageros mal projetados.
|
|