View Full Version : Brasília ganha novo espaço cultural

Pesquisadorbsb
March 26th, 2008, 07:11 AM
http://i264.photobucket.com/albums/ii196/pesquisadorbsb4/brasiltelecom1.jpghttp://i264.photobucket.com/albums/ii196/pesquisadorbsb4/brasiltelecom2.jpg

Fonte: Jornal do Brasil edição 26/03/2008

Pesquisadorbsb
March 26th, 2008, 07:13 AM
^^ Olhando pelos valores dos ingressos, acho que o espaço vai ficar pequeno para atender a demanda.

salengasss
March 26th, 2008, 01:24 PM
420 lugares é muito pequeno pra realidade de Brasília....

Pesquisadorbsb
March 26th, 2008, 03:26 PM
^^ Mas não se preocupe, vão inaugurar vários espaços culturais, principalmente no CCUG. O primeiro deles, com mil lugares.

salengasss
March 26th, 2008, 04:43 PM
É..... mas os ingressos dos shows no Ulysses Guimarães são altíssimos; alguns chegando a ser exorbitantemente caros. O próximo será do Ney Matogrosso (R$260,00..... tem base?!?)

Pesquisadorbsb
March 26th, 2008, 05:06 PM
^^ Mas um porem Salengass eles colocam esses valores altos, tendo em vista o grande número de carteirinhas de estudante falsificadas, então os valores são altos mesmos, e nem o procon pode intervir.

Pois não existe valor de ingresso tabelado, o mesmo acontece com os cinemas, não existe tabela de preços de cinemas, se os donos das salas quiserem cobrar 21 reais, não vai adiantar nada os consumidores reclamarem.

O mesmo acontece com shows, espetaculos entre outros, pois até mesmo pq, as empresas que promovem eventos, não são empresas de filantropia.

salengasss
March 26th, 2008, 06:12 PM
Mas daí a cobrar esses preços exosbitantes também não justifica... vocÊ quer saber de uma coisa!? Eu vou fazer uma Carterinha de Estudante pra mim...... chega de ficar pagando caro pra dedéu nas coisas..... ;)

Pesquisadorbsb
March 26th, 2008, 06:40 PM
^^ Olha se fosse válidas carteirinhas de estudante apenas para os cursos regulares e profissionalizantes tudo bem, mas tem carteirinho de estudante para cursos que não tem nada haver, como de manicure, digitador, entre outros.

Eu conheço muitos gerentes de cinemas, teatros e casas de espetaculos que me falaram uma coisa que vai acabar com o social, agora eles vão banir os espetaculos com fins sociais.

Pois o Procon leva tão a risca uma lei desvirtuada, que existe se vc levar um alimento não perecivel, vc ganha um desconto no ingresso, mas o procon entende que os estudantes tem direito da metade da metade desse ingresso.

Então vamos aos calculos.

100 reais é o ingresso na inteira e 50 reais por lei (muito duvidosa por sinal) é para quem tem carteira de estudante, agora se o evento tiver fins sociais, se alguem levar um alimento não perecivel, paga a metade do ingresso, mas como a lei tem um vicio, então, os estudantes acham que dentro da lei, dá para eles pagarem a metade da metade do ingresso, então somente pagam 25 reais. Então, isso aqui em Brasília justifica os altos valores dos ingressos.

É igual as pessoas reclamando dos valores do Cirque du Soleil, então o valor é aquele mesmo não existe esse papo de querer comparar o circo estrangeiro com um circo de fundo de quintal.

Pois dentro dos custos dos ingressos, existem os valores pagos de cachê dos artistas, as estadias nos hoteis, despesas aéreas, despesas de locação do espaço, despesas dos impostos, e por aí vai.

Então voltando ao que eu estava falando, fiquei sabendo que eles vão aumentar ainda mais os valores.

salengasss
March 26th, 2008, 06:51 PM
Mas esse negócio de pagar a metade da metade, se você levar alimentos não-perecíveis, no período que eu era estudante nunca deu certo.... eles nunca aceitaram. Vão aumentar mais ainda os ingressos?! Depois não reclamem se houver maracutaia na confecção das carterinhas, ou se o povo boicotar os espetáculos.

trichesjr
March 26th, 2008, 10:58 PM
Realmente estas leis sobre meia entrada têm que ser revistas. Fui a um show esses dias e havia o preço de meia entrada (R$ 40,00) para estudantes e para quem levasse um quilo de alimentos. Isso é burlar a lei e ninguém faz nada. Pedi para comprar uma inteira e a vendedora me respondeu que não existia pois bastava "doar" um quilo de alimento.
Não sou estudante e não tenho carteira de estudante e fico revoltado toda vez que vou ao cinema e tenho que desembolsar de R$ 15 a R$ 20 enquanto conheço n pessoas que não são estudantes e pagam meia com carteiras falsificadas.
Outra coisa revoltante é o fato de, em Brasília, policiais civis e federais não pagarem entrada em cinema (pelo menos presenciei isso no pier 21) e em casas de espetáculo. Primeiro que isso é um tipo de corrupção, tendo em vista não haver justificativa para não pagarem e, ainda, estarem recebendo favores de um potencial utilizador de seu serviço. Caso o cinema precise da polícia ela estará prontamente lá e caso um cidadão comum precise ela demorará. Mas, é o Brasil.
Acho justo como funciona na Europa e nos EUA onde os jovens até 26 ou 27 anos possuem desconto, independente de ser estudante e a partir desta idade pagam inteira. Assim acabaria o problema da carteira de estudante.
Outra coisa seria proibir manobras para transformar todos ingressos em meia entrada.

Jota Ferro
March 27th, 2008, 12:04 AM
Esse papo de meia entrada é a coisa mais ridicula que já invetaram, ela simplesmente não existe, e nem tem como ser implantada. Imagina se o dono de um cinema (onde 80 do publico atual é formado por jovens) vai dar 50 % de desconto assim de graça, é obvio que ele vai subir o preço para cobrir a diferença, e nem tem outro jeito, nenhum setor sobrevive dando 50 % de desconto real permanente para a maior parte do público. Este é o velho caso do governo fazendo bondades com o bolso dos outros. Eu por mim acabaria com a meia entrada, ou pelo menos reduziria para algo razoavel com 20 % de desconto´, enaquento isso vou usando a minha feita em um cursinho chinfrim, feita em 5 minutinhos....

salengasss
March 29th, 2008, 08:23 PM
Os professores, maiores de 60 anos, menores de 12, estudantes tudo pagam meia-entrada; eu que não em encaixo em nenhum desses perfis, me lasco....... MAS POR POUCO TEMPO! :)

Pesquisadorbsb
March 30th, 2008, 12:03 AM
^^Tem pessoas que pensam que as empresas são entidades filantropicas, se fossem assim, então elas vão pagar metade do salário, metade dos impostos.