View Full Version : Subway supera McDonalds em número de lojas em GO

Pesquisadorbsb
March 26th, 2008, 03:55 PM
Há previsão de abertura de mais 7 lojas no estado em 2008

A Subway - a segunda maior rede de fast-food do mundo em número de lojas, são mais de 29 mil no mundo, pretende atingir a marca de 50 unidades na região Centro-Oeste em 2008, onde já possui 27 lojas em funcionamento. Com a abertura da unidade Subway no Shopping Bougainville, em Goiânia, no dia 5 de abril, a rede vai possuir mais restaurantes que o McDonalds em todo o estado de Goiás. Além desta abertura a rede pretende abrir outras 5 lojas no estado, serão 9 em funcionamento, oferecendo opções saudáveis de fast food, contra 8 do concorrente.

A região Centro-Oeste representa 25% dos negócios da Subway no Brasil e, segundo Fábio Marques Jr., gerente de desenvolvimento para a região, parte do sucesso da rede se deve à busca cada vez maior da população local por uma alimentação mais natural.

A Subway é uma opção ideal para quem procura uma refeição rápida e ao mesmo tempo saudável, com sanduíches e saladas. Assim, o próprio consumidor pode montar o seu prato, com a escolha de ingredientes. O cardápio conta com sanduíches divididos em quentes (como Frango Teriaki - frango com molho teriaki; Melt - peru, presunto e bacon; Frango Pizzaiolo - frango, peperoni e molho marinara; Almôndegas com molho marinara; Pizza Sub - com salame, pepperoni e molho de marinara; Peito de Frango e Carne e Queijo); e frios (Club - com presunto, peru e roastbeef; Mussarela de Búfula com Tomate Seco; Presunto; como Frutos do Mar - mistura processada de frutos do mar e caranguejo; Atum; Peru; BMT - com salame, pepperoni e presunto; Peru e Presunto; Roastbeef; e Vegetariano).

Além disso, todos são acompanhados por queijo (cheddar, prato ou suíço) e vegetais (alface, tomate, pimentão, azeitona preta, picles e cebola roxa). Também podem ser temperados com sal, pimenta, azeite, vinagre; e os molhos especiais de: Parmesão, Barbecue, Cebola Agridoce, Mostarda e Mel e Chipotle (levemente picante). A Subway também trabalha com Saladas feitas na hora, na frente do cliente e nelas pode ser adicionado os mesmos recheios dos sanduíches. Caso desejar, o cliente tem a opção de adicionar mais recheio em dobro, queijo, tomate seco bacon e mussarela de búfula.

Fonte: http://www.suafranquia.com.br/noticias.asp?ide=2244

Cruvinel
March 26th, 2008, 04:24 PM
Até em Rio Verde, que não tem Mcdonalds, já tem Subway :lol:

salengasss
March 26th, 2008, 04:39 PM
Eu gosto muito dos sanduíches do Subway...... e aqui em Brasília eles vão abrir mais lojas, Pesquisador?!

Julio_Geografia
March 26th, 2008, 04:42 PM
Que ótimo pra Goiânia, pois o mcdonalds é péssimo.

Pesquisadorbsb
March 26th, 2008, 05:07 PM
^^ Agora em Brasília a concorrência está tão grande entre o Subway e o Mc Donalds, que agora ambos funcionam até as 4 da manhã. Detalhe, o primeiro a ficar aberto até as 4 da manhã foi o Subway.

Rodrigo U.
March 26th, 2008, 06:08 PM
Odeio subway! :ohno:

E Rio Verde não tem McDonalds!?

Que vergonha!

david!bsb
March 26th, 2008, 06:09 PM
^^ De todos eu prefiro o Giraffas :banana:

Um dia quem sabe ele seja lider pelo menos no Brasil :cheers:

Cruvinel
March 26th, 2008, 06:26 PM

Que vergonha!

Vergonha pq? Eu odeio Mcdonalds... e só Anápolis que eu conheço que tem Mcdonalds no interior

salengasss
March 26th, 2008, 06:27 PM
Giraffas também é bom...... Galo de Briga é gostoso e o Milk-Shake da rede Brasiliense pra mim é o melhor de todos. :)

Rodrigo U.
March 26th, 2008, 06:33 PM
Caldas Novas não tem McDonalds ?

david!bsb
March 26th, 2008, 06:33 PM
^^ Eu acho melhor o Tri Pecado xD
Verdade Milk Shake do Giraffas de Morango e o melhor que tem !!!

WP Gyn
March 26th, 2008, 06:40 PM
Mc Donalds em Goiás só tem em Goiânia, Aparecida e Anápolis.

C2500
March 26th, 2008, 06:41 PM
Em Brasília tem 17 subways e 21 Mc ,e tão construindo mais um Subway no Gilberto Salomão

Pesquisadorbsb
March 26th, 2008, 06:42 PM
^^ Olha eu fiquei sabendo de um boato que a antiga loja 2001 do gilberto salomão vai virar um Subway, agora não tenho como confirmar. Para se ter ideia, recentemente abriram uma Subway aonde ninguem suspeitaria, no centro do Gama.

E pelo que fiquei sabendo, praticamente esse ano o número de lojas Subway aqui em Brasília vai duplicar, passando a ter 36 lojas.

C2500
March 26th, 2008, 06:44 PM
vaia brir sim,ta cvom palquinha em Breve Subway 24 hrs

salengasss
March 26th, 2008, 06:44 PM
Carece disso tudo não C2500, é coisa demais pra lanchonete! E mais os trocentos mil shoppings que estão construindo ou expandindo, esses números só tendem a aumentar........

C2500
March 26th, 2008, 06:47 PM
''Carece disso tudo não C2500, é coisa demais pra lanchonete! '' Não entendi!?!!?

Pesquisadorbsb
March 26th, 2008, 06:47 PM
vaia brir sim,ta cvom palquinha em Breve Subway 24 hrs

^^ Aqui em Brasília já tem uma loja 24 horas, e fica num posto de gasolina da 314 norte, detalhe, e dentro do posto, tem outras franquias 24 horas, como a Spoleto, Crepe di Paris, entre outros.

Pesquisadorbsb
March 26th, 2008, 06:51 PM
^^ Eu sei que todas as franquias de alimentação vão se expandir muito, até Aguas Claras vai ganhar seu Drive Thru do Mc Donalds no Shopping Que, saiu por esses dias numa revista Veja e com certeza vai ter um Subway no local.

Detalhe, inaugura em outubro de 2008 e vai ficar colado a faculdade Unieuro Aguas Claras.

salengasss
March 26th, 2008, 06:54 PM
''Carece disso tudo não C2500, é coisa demais pra lanchonete! '' Não entendi!?!!?

Eu quis dizer que é lanchonete demais, amigão..... não precisa realmente desse tanto; tão coladinhas umas às outras...... :cheers:

C2500
March 26th, 2008, 07:10 PM
entra nu site do Subway e conta quantas lojas,vai da 17,aih depois c entra nu site do MC vai da 21 lojas

david!bsb
March 26th, 2008, 07:12 PM
^^ Olha eu fiquei sabendo de um boato que a antiga loja 2001 do gilberto salomão vai virar um Subway, agora não tenho como confirmar. Para se ter ideia, recentemente abriram uma Subway aonde ninguem suspeitaria, no centro do Gama.

E pelo que fiquei sabendo, praticamente esse ano o número de lojas Subway aqui em Brasília vai duplicar, passando a ter 36 lojas.

Que otimo, ultimamente tem aparecido otimas novidas para o Gama, So falta o Bairro de Verticalizar mais...

So Em Brasília são 73 Franquias da Rede Giraffas
Em Goiania são 14

danieldefranca
March 26th, 2008, 07:20 PM
ainda bem que o mc donalds não é a preferencia do goianiense, eu particularmente odeio o hamburguer do mesmo, agora o giraffa's é um pecado maravilha seus sanduiches, pra mim o que salva no mc é suas tortas e sua batata frita que é a melhor, vendo o numero de lojas subway que entrará em operação em goiás eu acredito que uma destas lojas venha para para a expansão do buriti shopping em aparecida, que ja tem confirmada uma loja burger king

salengasss
March 26th, 2008, 07:25 PM
entra nu site do Subway e conta quantas lojas,vai da 17,aih depois c entra nu site do MC vai da 21 lojas

Eu não estou duvindo; estou fazendo uma crítica da quantidade de lanchonentes..... ;)

salengasss
March 26th, 2008, 07:26 PM
O Burger King também está invadindo Brasília, Daniel..... até na Estação do Metrô da 108 Sul terá uma loja. ;)

danieldefranca
March 26th, 2008, 07:28 PM
^^ brasilia é um grande mercado toda vez que vou em brasilia eu acho mais facil achar uma lanchonete das redes do que um sanduicheria de esquina isto so deixa bem claro o poder de consumo do brasiliense

Cruvinel
March 26th, 2008, 07:35 PM
Eu prefiro pit-dog :lol:

itabirinha-MG
March 26th, 2008, 07:58 PM
que pena essas porcarias tomaram conta do Brasil tb, tenho mais de 7 anos que nem ponho mcdonalds na boca so de pensar da vomito, subway eh comestivel mas enjoativo, tb tem anos que nao como, prefiro os tradicionais lanches do Brasil, se fosse por mim nem existiriam, mas ha quem goste fazer o que.....

XxX_Apple_XxX
March 26th, 2008, 08:13 PM
não gosto de subway :(

prefiro mcdonalds, bem melhor.

milk shake do mc só pra mim se for o de morango, que é bom, mas de baunilha, prefiro o do Giraffas, que vem com ovomaltine.

C2500
March 26th, 2008, 08:46 PM
terá mesmo na estação 108 sul?????n sabia disso

snt3000
March 26th, 2008, 09:51 PM
Creio que isso acontece pq o modelo de negócios do Subway é mais dinâmico. O investimento para abrir uma loja Subway (incluindo a área da loja) é muito menor, bem como as exigências feitas ao franqueado (experiência anterior etc).

salengasss
March 27th, 2008, 01:08 AM
terá mesmo na estação 108 sul?????n sabia disso

Sim terá.... saiu do Metrô e deu vontade de mandar um Whopper Triplo, é só ir a forra.... :cheers:

CampoGrandense
March 27th, 2008, 01:25 AM
Acho que esse thread deveria estar em 'Notícias da Região'...

salengasss
March 27th, 2008, 01:59 AM
Só falar com os moderadores...... acho que o Pesquisador não se incomodaria de trocar!!!!!!! :)

C2500
March 27th, 2008, 03:06 AM
mais quando ficará pronta???e nem soh pelo metro tb.mais pela facilidade,é muito melhor ir no burger king na estação do q entra nu shopping...

Pesquisadorbsb
March 27th, 2008, 03:34 AM
^^ Sale seu eu falar para vc que o planos da Subway é ter 125 lojas somente em Brasília. Ai que tu vai falar que é loja para dar e vender.

salengasss
March 27th, 2008, 03:42 AM
Ah! Vai ser besta..... 125 lojas é exagero total; tacar fogo nessa porqueira. Imagina...... :bash:

C2500
March 27th, 2008, 04:02 AM
125 em todo o DF ateh q não eh exagero não....tá 125 é,mais uns 80 num eh não

camillovs
March 27th, 2008, 04:13 AM
É, virou uma febre esse subway aqui no Brasil, bela notícia pra GO.

DaniloNunes
March 27th, 2008, 04:30 AM
^^ Aqui em Brasília já tem uma loja 24 horas, e fica num posto de gasolina da 314 norte, detalhe, e dentro do posto, tem outras franquias 24 horas, como a Spoleto, Crepe di Paris, entre outros.

usei mto esse subway da 314 norte qd estive em bsb semana passada... :)

Pesquisadorbsb
March 27th, 2008, 04:31 AM
^^ Pois se ver todas as estruturas comerciais que vão abrir até 2010, até no Parque Tecnologico Capital Digital vai ter cinemas, teatros e praça de alimentação, detalhe, da mesma forma que o Mc Donalds, Bobs e Giraffas já tem franquiados selecionados para o lugar.

Pesquisadorbsb
March 27th, 2008, 04:36 AM
^^ brasilia é um grande mercado toda vez que vou em brasilia eu acho mais facil achar uma lanchonete das redes do que um sanduicheria de esquina isto so deixa bem claro o poder de consumo do brasiliense

^^ Aqui antigamente existia duas redes locais, o Giraffas e o Trucs, depois que o Mc Donalds chegou, quase levou o Giraffas a falência, na época existiam 35 lojas Giraffas e 18 Trucs. Resultado, o Trucs faliu, o Giraffas encolheu.

Mas depois de uma reorganização interna, a rede decolou, se tornando a 4a maior rede de fast food do Brasil, e inclusive escuto que vão inaugurar lojas em Miami e Lisboa.

Agora com relação a estação da 108 sul, eu apenas escutei que a BK iria para lá, não quer dizer que tenha realmente fechado contrato com o Metrô-DF, mas vamos ver no que vai dar, dia 21/4 está bem perto e poderemos saber as novidades.

salengasss
March 27th, 2008, 02:42 PM
Nossa o Trucs era bom pra caramba........ eu gostava demais dele; pena que no lo hay más.
Eu acho que o BK vai fechar lá no Metrô sim, Pesquisa.... aguardemos! :)

Pesquisadorbsb
March 27th, 2008, 06:15 PM
^^ Acredito que vc tem razão, pois como não vai ser possivel eles colocaram um drive thru na Asa Sul (nas quadras 100 ou 200), eles vão colocar dentro de uma estação do metrô, mas creio que vai ter que ser uma grande loja ou coisa parecida.

Agora em compensação no eixo norte, isso sim, eu fiquei sabendo que vai ter, o mesmo da avenida W3 norte, isso é fato. Vamos esperar o BK.

Pesquisadorbsb
March 27th, 2008, 06:20 PM
Nossa o Trucs era bom pra caramba........ eu gostava demais dele; pena que no lo hay más.
Eu acho que o BK vai fechar lá no Metrô sim, Pesquisa.... aguardemos! :)

^^ Por falar a verdade, eu não gostava dos burgers do Trucs, mas em compensação eu adorava os crepes, apesar que somente existiam dois tipos, o com queijo e presunto, e o com banana com canela......hummmmmmm.... anda fazendo falta...:cheers:

salengasss
March 27th, 2008, 06:23 PM
Aí o Giraffas passou a ter o Bananildo.... crepe de banana com muçarela; mas acabou-se também! :(

Belcity
March 27th, 2008, 06:40 PM
Adoro Subway
quando fui a goiania via subway em todos os cantos

Pesquisadorbsb
March 27th, 2008, 07:03 PM
Aí o Giraffas passou a ter o Bananildo.... crepe de banana com muçarela; mas acabou-se também! :(

Vc sabe quem foi responsavel pela tirada do cardapio do crepe do Giraffas?

Foi a Crepe di Paris.

Vc sabe quem está sendo responsavel pelo fechamento das pizzaria Primo Piato?

Foi o Micheluccio.

salengasss
March 27th, 2008, 07:09 PM
Esse Crepe de Paris é um horror..... odeio crepe de cone.
Priamo Piato por mim pode fexar, pizza ruim do caramba..... gosto do Vercelli, Pizza Hut, Pianino, À Bessa, Molho de Tomate..... mas Primo Piato é ruim com vontade!!!!! ;)

snt3000
March 27th, 2008, 07:15 PM
^^eu quero saber quem foi o responsável pelo fechamento do Arby's, era a minha preferida!

salengasss
March 27th, 2008, 07:19 PM
Tomara que em breve, ela retome ao solo brasileiro, ne snt3000?!? Também adoro aqueles sanduíches. ;)

JP.gyn
March 27th, 2008, 07:28 PM
hum legal para Goiânia, Subway é bom!
Mais pra mim no geral a melhor rede é o Giraffas \o/
e o sanduiche mais gostoso é o do Burger King.

Pesquisadorbsb
March 27th, 2008, 07:56 PM
^^ Olha com a economia estabilizada e crescimento continuo, com certeza muito em breve a Arbys volta a aterrisar no Brasil e claro em Brasília, eu sempre comia os sandubas da Arbys no Conjunto Nacional.

E ficava enchendo o saco do gerente, perguntando quando iriam inaugurar na Asa Sul. rsrsrs.

Bruhno BSB
March 27th, 2008, 10:18 PM
Po.. to com muita vontade de comer no subway!
Que lotem de lanchonetes, principalmente 24 hrs.. =]

Pesquisadorbsb
March 27th, 2008, 10:25 PM
^^ Bruhno não faça isso, para depois não se arrepender, pois depois que vicia, já era. rsrsrs.

Espartano_bsb
March 27th, 2008, 10:55 PM
^^ Eu gosto mesmo é do podrão da esquina!!!! :lol: Metade do preço e mais saboroso!!!! O Subway e o Burguer King são os melhores na minha opinião... Em terceiro lugar fica o Giraffas... Sei lá, mas o Mc perdeu a graça para mim... Outro dia fui matar a saudade e pedi um quarteirão... Putz que decepção!!!!! Parece que acabaram com aquele "controle de qualidade" que tinha... :ohno:

Pesquisadorbsb
March 27th, 2008, 11:11 PM
^^ Olha eu somente tive problemas estomacais com o Mc Donalds somente durante o verão, quando eles ficam desleixados, pois o movimento é muito grande. Agora fora desses periodos. Nunca tive maiores problemas, e eu tenho mais preferência pelo Quarteirão, não curto mais o Big Mac.

salengasss
March 27th, 2008, 11:15 PM
O bom do Mc Donald's é o BIG TASTY, sem sombra de dúvidas.... mas pra mim é a pior rede de sandubas que existe! Qualquer uma outra é melhor! :)

david!bsb
March 27th, 2008, 11:24 PM
^^ Do Mc donalds a unica coisa que é boa são os sorvetes...
Sanduiches eu Curto mais do Giraffas o bobs tbm é bom...

Bruhno BSB
March 28th, 2008, 12:31 AM
^^ Bruhno não faça isso, para depois não se arrepender, pois depois que vicia, já era. rsrsrs.

Já viciei.. uheuhehe
Por isso que eu quero tanto um sanduba do subway's.. :lol:

Pesquisadorbsb
March 28th, 2008, 12:35 AM
^^ O melhor de tudo, que tem uma cartela que vc ajuda no vicio, a cartela de fidelidade do Subway.

david!bsb
March 28th, 2008, 12:39 AM
^^ Nossa eu nunca comi nesse Subway vcs falando desse geito deu vontade agora
HauhAuhAhAhHAHA

snt3000
March 28th, 2008, 12:46 AM
^^ Eu gosto mesmo é do podrão da esquina!!!! :lol: Metade do preço e mais saboroso!!!! O Subway e o Burguer King são os melhores na minha opinião... Em terceiro lugar fica o Giraffas... Sei lá, mas o Mc perdeu a graça para mim... Outro dia fui matar a saudade e pedi um quarteirão... Putz que decepção!!!!! Parece que acabaram com aquele "controle de qualidade" que tinha... :ohno:

Fora que cada dia mais eles afinam os hamburgers. O do quarteirão faz tempo que não pesa mais um quarto de libra (origem do nome), e o do big mac nem se fala...anda parecendo um carpaccio, de tão fininho!!

Merecem mesmo perder o primeiro lugar!

CampoGrandense
March 28th, 2008, 01:07 AM
^^ Nossa eu nunca comi nesse Subway vcs falando desse geito deu vontade agora
HauhAuhAhAhHAHA

Comi uma vez e não gostei, mas acho que pq tinha pickles.
Pickles tira o sabor de todo o resto, é horrível, mas não fui eu quem fui lá faze o pedido e eskeci de pedi o favor de tira akele troço.

Gosto mais do Bobs do que do Mc. Comi BK somente no Paraguai, o daqui está em construção. Mas o que eu acho bom mesmo é o BrasaBurger (http://www.brasaburger.com.br), por enquanto só tem em Campo Grande, mas o ambiente é muito mais chique que o do Mc. Dependendo do lanche o preço é compatível, mas no geral são mais caros =/

Deu vontade de comer um BrasaPicanha 200 agora =d

CampoGrandense
March 28th, 2008, 01:12 AM
O baguetão do Carrefour é bom também. :lol:
E quando eu to sem $ vou num lugar chamado Canil (tradicional na cidade). Barato e muito, mas muito bom!

david!bsb
March 28th, 2008, 01:30 AM
^^ Eu quando to sem dinheiro vou na Rodó mesmo, Pastel com Caldo de Cana HAhuHAuHAhauhha
odeio Cado de cana

Aqui Perto da minha casa tem um quisque(Goiano) que tem o Hamburger que é otimo...

Agora outro coisa no Mc que é ruim é o Milk Shake parece iorgute...

CampoGrandense
March 28th, 2008, 01:39 AM
^^ Milk Shake do Bobs é imbatível. Ainda não achei nenhum melhor.

Fernando
March 28th, 2008, 03:14 AM
Comi uma vez e não gostei, mas acho que pq tinha pickles.
Pickles tira o sabor de todo o resto, é horrível, mas não fui eu quem fui lá faze o pedido e eskeci de pedi o favor de tira akele troço.

Gosto mais do Bobs do que do Mc. Comi BK somente no Paraguai, o daqui está em construção. Mas o que eu acho bom mesmo é o BrasaBurger (http://www.brasaburger.com.br), por enquanto só tem em Campo Grande, mas o ambiente é muito mais chique que o do Mc. Dependendo do lanche o preço é compatível, mas no geral são mais caros =/

Deu vontade de comer um BrasaPicanha 200 agora =d

Onde será o BK Campo Grande?
Esse de picanha do Brasa Burguer é muito bom mesmo :okay:

danieldefranca
March 28th, 2008, 03:44 AM
^^ voce fala o ovo maltine, realmente é imbativel

Andre_RP
March 28th, 2008, 03:51 AM
^^ O melhor de tudo, que tem uma cartela que vc ajuda no vicio, a cartela de fidelidade do Subway.

Já enchi uma cartela! Amanhã comerei FREE! :cheers:

Pesquisadorbsb
March 28th, 2008, 04:03 AM
^^ Opa rapaz que isso, na minha cartela falta apenas dois selos.

Andre_RP
March 28th, 2008, 04:07 AM
^^ Vou já pegar outra cartela, e já encho com a galera que for comigo! :cheers:

salengasss
March 28th, 2008, 04:09 AM
^^ Opa rapaz que isso, na minha cartela falta apenas dois selos.

Mas é fã de uma gordura saturada, e alimentos industrializados hein!? :lol:

Pesquisadorbsb
March 28th, 2008, 04:19 AM
^^ Que isso rapaz, eu gosto de comer desde um hotdog da esquina, até um sanduba do Marwin, aquele com 150g de carne. Hummmmm nossa melhorar parar que está batendo uma fome.

E por falar nisso eu fui na 411 experimentar o Cone Pizza, eu recomendo, gostei, detalhe a franquia é novissima em Brasília. Dizem que vão abrir uma no Pier 21.

snt3000
March 28th, 2008, 04:21 AM
Mas o que eu acho bom mesmo é o BrasaBurger (http://www.brasaburger.com.br), por enquanto só tem em Campo Grande, mas o ambiente é muito mais chique que o do Mc. Dependendo do lanche o preço é compatível, mas no geral são mais caros =/

Acho que esse é mais no estilo do Marvin, que é uma cadeia de hamburgers aqui de Brasília, da rede Marietta. Mas é "hamburger chique", com garçom e conta na mesa, e não fast food tipo McDo, Bobs e cia.

Putz, esse thread ta me dando FOME!!!

salengasss
March 28th, 2008, 04:21 AM
Esses troço de cone nem me encantam.... acho todos de péssimo gosto, e..... credo!!!!! Mas aqui em Taguá, no Alameda tem 1 restaurante que faz essas Pizzas de Cone....

Jota Ferro
March 28th, 2008, 04:36 AM
Bom mesmo é a carne de Sol do Brasil Vexado:lol:!!!

Pesquisadorbsb
March 28th, 2008, 05:07 AM
Esses troço de cone nem me encantam.... acho todos de péssimo gosto, e..... credo!!!!! Mas aqui em Taguá, no Alameda tem 1 restaurante que faz essas Pizzas de Cone....

^^ É da mesma rede.

david!bsb
March 28th, 2008, 11:20 AM
^^ Milk Shake do Bobs é imbatível. Ainda não achei nenhum melhor.

O do Giraffas eu achei melhor do que esse do Bob

danieldefranca
March 28th, 2008, 01:44 PM
de tanto falar em sanduiches vou ver se vou no giraffa's e como um tri legal

Pesquisadorbsb
March 28th, 2008, 04:37 PM
^^ Olha Daniel cuidado com colesterol...

salengasss
March 28th, 2008, 05:24 PM
de tanto falar em sanduiches vou ver se vou no giraffa's e como um tri legal

Pode ir, amigo Daniel.... estarás bem servido com a rede Brasiliense! :)

danieldefranca
March 28th, 2008, 10:36 PM
^^ é por isto que evito o MC

Jota Ferro
March 28th, 2008, 11:25 PM
Eu parei de comer no Mcdonalds por causa de um fato real. Uma amiga minha comprou um Big Mac e coloccou no banco de traz do carro, mas quando chegou em casa esqueceu o saduba no carro e no outro dia viajou para São Paulo só lá que ela lembrou do lanche. Quando voltou 15 dias depois já achando que tinha nascido uma samabaia no banco de traz do carro, qual não foi a surpresa, estava inteirinho, nem tinha mudado de cor!!! Parecia que tinha acabado de ser feito!! Ou seja o Big Mac não é biodegradavel:nuts::nuts: aquilo deve ser algum polimero feito pela nasa para ter sabor de carne:lol: eu que não como aquele isopor sem gosto

salengasss
March 29th, 2008, 12:28 AM
Pois é.... dizem por aí, que as fritas do Mc Donald's são uma pasta, e não batatas..... eu hein!? Vai saber.......

CampoGrandense
March 29th, 2008, 01:39 AM
Onde será o BK Campo Grande?
Esse de picanha do Brasa Burguer é muito bom mesmo :okay:

Ouvi mais de uma pessoa dizer que vai ser onde era o Vitrô. Passei lá e tem um tapume mesmo, mas não há nada indicando o que será ali.
Bem de frente pro Mc...
Um Giraffa's e um Habib's na cidade cairiam bem também.

salengasss
March 29th, 2008, 01:55 AM
Ouvi mais de uma pessoa dizer que vai ser onde era o Vitrô. Passei lá e tem um tapume mesmo, mas não há nada indicando o que será ali.
Bem de frente pro Mc...
Um Giraffa's e um Habib's na cidade cairiam bem também.

Giraffas está expandindo pra todas as capitais do País.... esse mês abriram em Maceió; creio que em breve chegarão por essas bandas daí também! :cheers:

rbindes
April 1st, 2008, 01:02 AM
Po.. to com muita vontade de comer no subway!
Que lotem de lanchonetes, principalmente 24 hrs.. =]

Pra quem não sabe, no Lago Sul tem uma 24 hrs no Deck Brasil.

E como já foi citado anteriormente, a do Gilberto Salomão também será 24 hrs. Acho que ela será inaugurada dentro de uns 15 a 20 dias.

Bruhno BSB
April 1st, 2008, 01:16 AM

Po.. mas como funciona isso??
Nunca vi isso não.. =P
Interessei agora.. uheuheuhe
Essa semana fui lá e comi um italiano.. :lol:

Bruhno BSB
April 1st, 2008, 01:19 AM
Pra quem não sabe, no Lago Sul tem uma 24 hrs no Deck Brasil.

E como já foi citado anteriormente, a do Gilberto Salomão também será 24 hrs. Acho que ela será inaugurada dentro de uns 15 a 20 dias.

Opa.. valeu, cara!

Pesquisadorbsb
April 1st, 2008, 01:20 AM
^^ Esse do Deck Brasil eu conhecia, o mesmo tambem do Deck Norte. Mas desconhecia que ela funcionava 24 horas, e isso deve ter acontecido a pouco tempo. E por falar nisso, pq será que no Lago Sul não tem um Drive Thru do Mc Donalds, interessante isso.

rbindes
April 1st, 2008, 01:29 AM
^^ Esse do Deck Brasil eu conhecia, o mesmo tambem do Deck Norte. Mas desconhecia que ela funcionava 24 horas, e isso deve ter acontecido a pouco tempo. E por falar nisso, pq será que no Lago Sul não tem um Drive Thru do Mc Donalds, interessante isso.

Nao... na verdade a loja do Deck Brasil sempre foi 24 hrs, desde a abertura em Setembro/07. So nao era muito divulgado...

A do Deck Norte virou 24 hras tem uns 2 ou 3 meses...

rbindes
April 1st, 2008, 01:31 AM
Po.. mas como funciona isso??
Nunca vi isso não.. =P
Interessei agora.. uheuheuhe
Essa semana fui lá e comi um italiano.. :lol:

Pra quem não conhece o cartão fidelidade da Subway, é assim que funciona:

A cada sanduíche de 15 cm comprado, vc ganha um selo no cartão fidelidade. O sanduíche de 30 cm te da direito a 2 selos.

Completando somente 8 selos, vc ganha um sanduíche de 15 cm na compra de um refrigerante.

Se o atendente não te oferecer, pode pedir um cartão e/ou o selo.

E o melhor, os selos são os mesmos e servem em qualquer loja do país.

Pesquisadorbsb
April 1st, 2008, 03:04 AM
^^Acho que vc esqueceu do principal, vc pode tambem depois de completar a cartela, em vez de pedir um sanduba big (15cm) de graça, vc pode pedir um super (30cm) pagando a metade do preço e por tabela ganhando 2 selos.

salengasss
April 1st, 2008, 03:10 AM
Nossa..... eu também nem sabia desse negócio de cartelas! Quase num frequento o Subway! :)

Pesquisadorbsb
April 1st, 2008, 04:35 AM
^^ Está dando bobeira rapaz.... Se liga...

salengasss
April 1st, 2008, 04:38 AM
Vou muito poco nesse Subway! E fraco da memória como sou pressas "bobagens", vou esquecer onde ponho a cartela...... é batata! :)

Pesquisadorbsb
April 1st, 2008, 04:42 AM
^^ Que isso rapaz, vc pode ir lá e levar uma dose de cachaça de alambique junto. Garanto que vc vai sair satisfeito.

C2500
April 1st, 2008, 06:44 PM
Eu como subway pelo ou menso 1 vez por semana,eu jah completei 6 cartelas

Pesquisadorbsb
April 1st, 2008, 06:54 PM
Eu nem faço ideia de quantas cartelas eu já completei, mas foram muitas mesmo. Praticamente até já conheço todos os franqueados e franqueadas, como a Lana a dona da franquia do Patio Brasil, a franquia que mais vende no Brasil.

salengasss
April 1st, 2008, 09:07 PM
Nussa..... vocês devem estar com uma pança de dar inveja a qualquer gordim da vida....... De vez em quando é bom fazer exames pra ver como estão os trigliceres, trigliceridios, colesterol...... ;)

Pesquisadorbsb
April 1st, 2008, 09:22 PM
Uai o meu está tudo otimo, dentro dos padroes.

salengasss
April 1st, 2008, 09:30 PM
Voce deve ter feito os exames tem no mínimo uns 5 anos, né Pesquisa A Dor?! :)

snt3000
April 1st, 2008, 09:59 PM
Existe alguma "cadeia" de empadão em Goiânia? Podiam abrir uma filial aqui, ficou difícil achar um empadão goiano decente nessa cidade depois que o Jerivá de Tagua York fechou.

Pesquisadorbsb
April 1st, 2008, 10:06 PM
^^Uai eu sempre como na Empada Brasil, apesar que o preço não é nada convidativo, uns 14 reais.

salengasss
April 1st, 2008, 10:13 PM
Existe alguma "cadeia" de empadão em Goiânia? Podiam abrir uma filial aqui, ficou difícil achar um empadão goiano decente nessa cidade depois que o Jerivá de Tagua York fechou.

O Empadão Goiano da Pamonha Pura é bem gostoso, amigão! Vale a pena experimentar! :cheers:

Espartano_bsb
April 1st, 2008, 11:04 PM
^^ Quando bate aquela vontade de comer uma empadinha vou na Estação da Empada na 102 norte!!!!! Lá tem uma empadinha de camarão que é uma loucura!!!! Existem diversos outros sabores... Vale a pena conferir!!! Estão abrindo uma franquia da "Empada carioca" no Shopping de Águas Claras... Alguém conhece essa rede? Tem alguma outra loja dessa franquia no DF?

Pesquisadorbsb
April 2nd, 2008, 01:29 AM
^^ Eu conheço sim, achei fraquinha, prefiro a Empada Brasil, a empada Carioca tem filiais no Deck Brasil e Setor Sudoeste.

Pesquisadorbsb
April 6th, 2008, 03:27 AM
^^Muito em breve o Giraffas vai abrir mais lojas em Brasília, sendo: uma loja no shopping Boulevard, outra no condominio Colorado e outra em Santa Maria. Todas em Brasília.

salengasss
April 6th, 2008, 04:03 AM
O site do Giraffas não está sendo atualizado; está nas inaugurações de Janeiro ainda!!!!!! :ohno:

Pesquisadorbsb
April 6th, 2008, 09:19 AM
^^ Eu fiquei sabendo dessas inaugurações depois que fui comer na loja a 216 sul....

rbindes
April 10th, 2008, 02:51 AM

Que vergonha!

Rodrigo,

Fiquei curioso... pq nao gosta da Subway?

Pesquisadorbsb
April 10th, 2008, 06:36 AM
O site do Giraffas não está sendo atualizado; está nas inaugurações de Janeiro ainda!!!!!! :ohno:

^^ Essa matéria saiu num site especializado de franchise.:cheers:

WP Gyn
April 10th, 2008, 02:54 PM
Galera eu não estou reclamando, mas este thread não era de Goiás? :lol:

É só um fato engraçado. :lol:

salengasss
April 10th, 2008, 03:27 PM
Galera eu não estou reclamando, mas este thread não era de Goiás? :lol:

É só um fato engraçado. :lol:

:lol: É como no Buteco, Wallace..... a conversa vai tomando outro rumo que não o original. Por gentileza, peça mais uma cevezinha que essa já está no final! :lol: :lol: :lol: :cheers:

Pesquisadorbsb
April 10th, 2008, 05:47 PM
^^ Mas na verdade, poucos sabem, o master franqueado da Subway para toda região centro oeste, é de GYN, por sinal eu conheço o diretor de expansão da rede, que por sinal, é um xará meu, conheci ele numa feira de franchise a alguns anos no Patio Brasil.

salengasss
April 10th, 2008, 06:58 PM
Com a abertura de loja em Santa Maria rede brasiliense marcará sua presença em todo o Distrito Federal

Com 68 lojas e cinco quiosques, o Giraffas planeja para este mês a abertura de mais duas unidades na região do Distrito Federal. Dia 12 está prevista a inauguração no bairro do Lago Norte, em Brasília.

Para o dia 30 de abril está prevista a abertura de uma loja na cidade de Santa Maria. Com estas inaugurações a rede chegará ao número total de 75 pontos de venda, marcando presença em todas as cidades que formam o Distrito Federal.

Até o fim de junho o Giraffas chegará a mais dois novos estados onde não atua: Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul. Desta forma, a rede nascida no ano de 1981, em Brasília, operará em 17 estados mais o Distrito Federal. O intuito é fechar o ano com 340 pontos de venda e até 2010 a previsão da franqueadora é chegar à marca de 440 unidades em todo o país.

O Giraffas fechou o ano de 2007 com um crescimento de 25% em comparação a 2006. Fundada com capital 100% nacional, a rede de lojas foi criada com o propósito de aliar a praticidade do atendimento rápido ao sabor e à diversidade do cardápio brasileiro.

Fonte: Sua Franquia

snt3000
April 10th, 2008, 07:02 PM
quanto será q custa para abrir um giraffas? acho que deve ser um bom negócio.

Pesquisadorbsb
April 11th, 2008, 12:56 AM
^^ A ultima vez que fiquei sabendo, para abrir uma loja do Giraffas estaria entorno de 500 mil reais.

guzzz
April 11th, 2008, 12:57 AM
^^^^^^Aqui em Uberlândia o Giraffas abriu mais uma loja o ano passado! Eles estão decididos e o MC Donald's está em decadência, não libera mais franqueados e diz que vai fortalecer os já existentes, então, abrir mais Mc Donald's, principalmente fora de shopping centers, acho quase impossível, a cidade que tinha continua, as que não tinha, só restaurantes em shoppings!

salengasss
April 11th, 2008, 01:26 AM
Nossa.... 500 crucru pra abrir Giraffas?! Aí tá caro, hein!? Mc Donalds também cobra 500 não é?!

guzzz
April 11th, 2008, 02:31 AM
http://img178.imageshack.us/img178/8093/mcdonaldstb1.png (http://imageshack.us)
1. Qual o valor da franquia de um restaurante?

Quando estiver aberta a inscrição para novos candidatos à franquia, a empresa divulgará todas as condições para os interessados. Entretanto, vale lembrar que o valor do investimento varia de acordo com diversos fatores, tais como tipologia de restaurante, decoração escolhida, paisagismo, quantidade de funcionários a serem treinados, necessidade de equipamentos de cozinha, segmentos integrados e tipo de restaurantes.

2. McDonald's está buscando novos candidatos a franquia?

Não. De 2004 a 2007, o McDonalds está voltado para o fortalecimento do negócio dos franqueados existentes. Esse é o motivo pelo qual a empresa, no momento, não está aberta a novos candidatos.
Com essa estratégia o McDonald's espera solidificar ainda mais os negócios de seus 87 franqueados, possibilitando ampliar a ação na área de segmentos como quiosques de sobremesas, McCafés, McInternet e McEntrega.

Apesar de não estar aberto a novos candidatos, o McDonald's disponibiliza nas questões abaixo informações básicas sobre o funcionamento do sistema de franquias da rede.

3. Qual o valor da franquia de um quiosque de sobremesas ou de um McCafé?

Quiosques e McCafés são pontos-de-venda remotos agregados aos restaurantes franqueados. Sendo assim, o McDonald's não cede a franquia para esse tipo de negócio de forma independente. Eles são cedidos apenas a franqueados que já operam restaurantes.

4. Como o McDonald's faz a escolha do ponto comercial?

O McDonald's possui uma grande experiência em determinar locais adequados à construção de novos restaurantes. Na escolha desses locais, diversos fatores são levados em consideração, tais como, por exemplo, população, padrões de tráfego, dimensões da área, custo do imóvel etc. Todas as providências nessa área - pesquisas, negociação, aquisição - são de total responsabilidade do McDonald's, inclusive seus custos. É o McDonald's que decide onde serão implantados os restaurantes.

5. Possuo um terreno e gostaria de abrir uma franquia...

No Sistema McDonald's os franqueados não são donos dos imóveis onde funcionam suas franquias. Todos os pontos comerciais ou terrenos onde estão instalados os restaurantes da rede são locados ou sublocados aos franqueados. Assim, se desejar oferecer um imóvel ao McDonald's, o interessado poderá procurá-lo somente com o objetivo de vendê-lo ou alugá-lo à empresa, mas não de tornar-se um franqueado.

6. Quem constrói o restaurante?

Todos os custos relativos à construção do restaurante, incluindo-se sistemas elétricos e hidráulicos, serão de responsabilidade exclusiva do McDonald's. O McDonald's entrega o restaurante pronto para os franqueados operarem.

7. Quais são os custos fixos que terei que pagar mensalmente ao McDonald's?

Os atuais franqueados pagam as seguintes verbas ao McDonald's:

a) 5% (cinco por cento) sobre o faturamento líquido a título de royalties.

b) aluguel, calculado em valor percentual sobre o faturamento líquido do restaurante. Este percentual varia de acordo com as características de cada restaurante, persistindo sempre um valor mínimo mensal.

Além disso, todos os restaurantes, franqueados ou operados pelo próprio McDonald's contribuem mensalmente com 5% (cinco por cento) de seu faturamento líquido a um fundo de propaganda, que é gerido por uma comissão formada por franqueados e pelo franqueador.

http://img257.imageshack.us/img257/2642/giraffaszi5.png (http://imageshack.us)
http://img380.imageshack.us/img380/1643/54gg7.jpg (http://imageshack.us)

Pesquisadorbsb
April 11th, 2008, 03:05 AM
Nossa.... 500 crucru pra abrir Giraffas?! Aí tá caro, hein!? Mc Donalds também cobra 500 não é?!

Quando existia franquias do Mc Donalds, a franquia era vendida por 1,5 milhões de reais (lojas de shopping) e 3 milhões (drive thru). Para fim de comparação, o Subway sai por 240 mil reais para abrir uma franquia.

guzzz
April 11th, 2008, 03:12 AM
^^^^^^Pesquisador, olha aí em cima o post que eu fiz, copiei dos dois sites!

salengasss
April 11th, 2008, 03:56 AM
Mas Giraffas pensei que fossem menos..... 500 é puxado!

Pesquisadorbsb
April 11th, 2008, 03:58 AM
^^^^^^Pesquisador, olha aí em cima o post que eu fiz, copiei dos dois sites!

^^ Eu sei disso, estou falando em termos comparativos, por exemplo para abrir uma franquia do Burger King, o caboco vai ter que desembolsar 1,5 milhão de reais.:cheers:

salengasss
April 11th, 2008, 04:02 AM
ENrra...... 1 milhão e meio. Eu não tenho vontade de abrir lanchonete não!

Pesquisadorbsb
April 11th, 2008, 07:08 AM
^^ Cara vc recupera essa grana aqui em Brasília muito rapidamente, igual as franquias do Giraffas, em pouco menos de 12 meses, começa a dar lucro.

salengasss
April 11th, 2008, 01:44 PM
Pois é..... mas é o estilo de negócio que não me cai bem! Por isso que vou abrir meu bar: vender caxaça pros amigos, uns torresmo frito, mulheres bailando no queijo..... :lol: :cheers:

salengasss
April 11th, 2008, 01:45 PM
Pois é..... mas é o estilo de negócio que não me cai bem! Por isso que vou abrir meu bar: vender caxaça pros amigos, uns torresmo fritos, mulheres bailando no queijo..... :cheers:

snt3000
April 11th, 2008, 02:35 PM
Valeu pela pesquisa Guzzz!

Poxa...investimento de 1,5mi pro Mc e BK, 400-500k pra um Giraffas...não é à toa que o Subway (a partir de 250k) está disparando em GO e no resto do Brasil também!

Alexandre Lima
April 11th, 2008, 10:28 PM
Nunca comi no sub way...
Vou experimentar!!!:D

Pesquisadorbsb
April 12th, 2008, 12:11 AM
Valeu pela pesquisa Guzzz!

Poxa...investimento de 1,5mi pro Mc e BK, 400-500k pra um Giraffas...não é à toa que o Subway (a partir de 250k) está disparando em GO e no resto do Brasil também!

^^ Eu conheço aqui em Brasília, quase todos os franqueados do Subway, e todos tem mais do que uma franquia, igual o futuro Subway do Park Shopping, que é do franqueado do Setor Sudoeste e do Terraço Shopping.

Com o lucro de uma loja, mole mole dá para abrir outra loja.:cheers:

rafabelem
April 12th, 2008, 12:38 AM
Eu adoro o Subway, ainda mais que é baratinho!!

JaMBa
April 12th, 2008, 01:07 AM
Eu tb adoro o Subway so peço o nº 6 ... com pão de parmesão com orégano.

http://world.subway.com/Countries/MenuFiles/BRA-POR/HotSubs.jpg

Pesquisadorbsb
April 12th, 2008, 04:05 AM
^^ La vem o Jamba para matar todos do forum de fome, eu nem vou ousar colocar as delicias do Arbys aqui, senão vai ter muitos forumers saudosistas. Eu sou um deles.

david!bsb
April 12th, 2008, 04:11 PM
Sou mais o Tri Pecado do Giraffas

http://www.giraffas.com.br/site/giraffas2006/images/cardapio/cardapio_tripecado.jpg

Mais com um Milk de Morango
http://www.giraffas.com.br/site/giraffas2006/images/selo300ml.jpg

:cheers:

JaMBa
April 12th, 2008, 04:35 PM
^^ La vem o Jamba para matar todos do forum de fome, eu nem vou ousar colocar as delicias do Arbys aqui, senão vai ter muitos forumers saudosistas. Eu sou um deles.

:devil: