View Full Version : Pontal do Triângulo ganha polo alcooquímico de US$ 800 milhões

Triangulense
March 26th, 2008, 09:19 PM
Fábrica de resina verde será construída em Santa Vitória

http://i199.photobucket.com/albums/aa134/saviodepaula/ssc/sta_vitoria.jpg

A Crystalsev, uma das maiores tradings de açúcar e álcool do Brasil, e a Dow Chemical, maior empresa química dos Estados Unidos, definiram o município mineiro de Santa Vitória como sede do primeiro pólo alcoolquímico do país. O investimento é estimado em US$ 800 milhões.
O projeto inicial da Dow Chemical previa apenas a construção de uma unidade produtora de álcool para processar 8 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, o que equivale a cerca de 800 milhões de litros de álcool, mas, agora, o projeto será ampliado. Três usinas de álcool serão construídas, integradas a uma fábrica de polietileno extraído do álcool da cana-de-açúcar no mesmo complexo industrial alcoolquímico.
Na quarta-feira (12), o gerente de Projeto da Fábrica de Polietileno, Tom Kinney, juntamente com o gerente de Projeto da Fábrica de etileno, John Beazer, e o gerente de Meio Ambiente, José Pereira, estiveram em Santa Vitória para conhecimento da área onde será construído o complexo industrial alcoolquímico, além de conhecer de perto a infra-estrutura do município.
Depois da visita ao local do projeto, os gerentes participaram de um encontro formal na sede administrativa, onde foram recebidos pelo prefeito Antônio Celso, secretários municipais e vereadores.
No encontro, os gerentes se disseram encantados com o município de Santa Vitória, mencionando a boa infra-estrutura existente na cidade, inclusive elogiaram na ocasião o fato de inúmeras obras estarem em andamento, "demonstrando que o município está preocupado em aprimorar a sua estruturação".
A parceria entre a Crystalsev e a Dow Chemical foi formalizada em julho do ano passado, para a produção da chamada resina verde, matéria-prima para produção de produtos plásticos. À época, as duas companhias anunciaram que a nova planta poderia ser construída em São Paulo, Minas Gerais ou até mesmo Mato Grosso do Sul, considerado a nova fronteira para cana no Centro-Oeste.
Umas das razões estratégicas para que a região de Santa Vitória fosse escolhida pela Crystalsev para seu projeto de usina de açúcar e álcool foi devido ao fato de o município ser possuidor de enorme área agricultável, além da ótima posição geográfica para escoamento da produção (em andamento o projeto de construção do Porto Hidroviário de Chaveslândia) e da boa infra-estrutura existente. Outro fator que influenciou na escolha pela Crystalsev deve-se ao histórico de viveiros de cana já plantados pelo grupo no município.
A expectativa é de que o complexo alcoolquímico entre em operação a partir de 2011, gerando durante a obra um volume de empregos temporários ainda não avaliado. Mas, ao iniciar as operações em 2011, o complexo industrial criará cerca de 3.200 empregos diretos.
A parceria com a Crystalsev é o maior projeto de investimento da Dow Chemical no país, que também é a maior aposta da empresa em um projeto de fonte de matéria-prima renovável, ao invés da utilização de petróleo.
Pelo processo de produção, o álcool é convertido em eteno e, depois, transformado em polietileno. A idéia inicial é produzir 350 mil toneladas desta resina por ano.
Utilizando o etanol produzido pela Crystalsev, a Dow Chemical fabricará polietileno e o utilizará na produção da Dowlext, resina de polietileno linear de baixa densidade, para revenda, prioritariamente, ao mercado interno, colocando o excedente no exterior.

http://www.jornaldeuberaba.com.br/?MENU=CadernoA&SUBMENU=Geral&CODIGO=20813

sbarbosa
March 26th, 2008, 09:34 PM
^^
e todo mundo achando que investiriam em uberaba ou uberlandia... hehehehe
ótimo!

banzo
March 27th, 2008, 01:06 AM
Excelente terem investido em outra cidade!
Santa Vitória eu conheço,minha tia tem família lá.

Triangulense
March 27th, 2008, 01:13 AM
^^ Vão investir U$800mi, ou seja, cerca de 1,4 bilhão de reais. :eek:
Cara, isso é MUUUUUITA grana para uma cidade de 16 mil habitantes! Santa Vitória vai se transformar radicalmente.

Vou correr lá e comprar o máximo de lotes que conseguir, tenho que aproveitar enquanto ainda está baratinho. Serei o primeiro a fazer especulação imobiliária na cidade. :D

Vargas
March 27th, 2008, 02:45 AM
A parceria com a Crystalsev é o maior projeto de investimento da Dow Chemical no país, que também é a maior aposta da empresa em um projeto de fonte de matéria-prima renovável, ao invés da utilização de petróleo.

Humm....uma empresa americana dominando a industrializacao de materia-prima renovavel....no Brasil??!! Novidade pra mim!

A regiao do Pontal do Triangulo eh mto promissora...tem tudo pra 'explodir' em crescimento.

lucasluzmg
March 27th, 2008, 03:35 AM
Cara, isso é MUUUUUITA grana para uma cidade de 16 mil habitantes! Santa Vitória vai se transformar radicalmente.

Vou correr lá e comprar o máximo de lotes que conseguir, tenho que aproveitar enquanto ainda está baratinho. Serei o primeiro a fazer especulação imobiliária na cidade. :D

Quer sociedade? haiahaihaa

camillovs
March 27th, 2008, 05:07 AM

Tb acho, vai mudar radicalmente a cultura da cidade, e o principal é que a cidade vai crescer bastante, e quem ganha com isso tb é Uberlândia, por ser o pólo regional! Qto mais investimentos pra região, melhor pra nós do Triângulo!!! Bela notícia essa de Sta. Vitória.

itabirinha-MG
March 27th, 2008, 05:25 AM
que noticia boa, com certeza vai dar uma grande alavancada no municipio, queria um ver investimento deste na minha cidade tb ..lol

Xitao de Ituiutaba
May 3rd, 2008, 12:25 AM
E olha, Ituiutaba vai ganhar muito, pois polariza essa região em serviços, comércio. São só 50km.

salengasss
May 3rd, 2008, 12:32 AM
Que vitória para o Triângulo Mineiro e particularmente, para Santa Vitória... o pessoal deve estar vibrando com tal notícia! Que a indústria faça total diferença na região! E que tenhamos mais e mais intvestimentos no nosso Pontal do Triangulo! ;)

Triangulense
August 29th, 2008, 06:48 AM
Protocolo entre empresas e governo de MG deve ser assinado nas próximas semanas

A direção da Dow Chemical e da Crystalsev deverá assinar, nas próximas semanas, protocolo de intenção de investimento com o governo mineiro, no valor de R$ 2,5 bilhões. O aporte será feito na construção do complexo alcoolquímico que será erguido no Estado. O documento está sendo preparado pelo Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI). A estimativa é de que a assinatura ocorra até o dia 15 de setembro.

O empreendimento - que será instalado no município de Santa Vitória, no Triângulo Mineiro - recebeu esta semana a licença ambiental prévia (LP). A unidade regional do Conselho Estadual de Política Ambiental (COPAM) no Triângulo Mineiro realizou reunião extraordinária no último dia 25 para conceder a autorização.

De acordo com o deputado estadual Zé Maia (PSDB), os investidores deverão dar entrada no processo de licença de instalação (LI) nas próximas duas semanas. Nova autorização ambiental é necessária para que as obras tenham início. Segundo ele, o processo deverá correr agora de forma acelerada. "É do interesse de todos que isso ande rápido", afirmou.

Maia acompanhou o processo de atração do aporte desde os primeiros contatos com os empresários. Inicialmente, a Crystalsev tinha a intenção de construir apenas uma usina de açúcar e álcool em Santa Vitória, empreendimento que foi anunciado em 2006. "Quando surgiu a oportunidade de transformar aquilo em algo maior, com a entrada da Dow Chemical, trabalhamos junto ao governo do Estado para manter o investimento aqui", ressaltou.

Pioneiro - O complexo será o primeiro pólo alcoolquímico integrado do mundo. Terá capacidade instalada para moer 8 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por ano, com produção de 590 mil toneladas de álcool. O etanol será a matéria-prima para produção de 330 mil toneladas de etileno e 350 mil toneladas de polietileno.

Através da planta de beneficiamento de etanol que a joint venture pretende construir, o combustível pode ser transformado em diversos produtos, como plásticos e resinas, substituindo o petróleo.

O intuito é fabricar embalagens de plástico flexível para a indústria de alimentos e higiene. Produtos como arroz, feijão, açúcar, café, fraldas, detergentes e rações animais são alguns que utilizam o tipo de embalagem que será produzida. Além de suprir a crescente demanda nacional, o pólo também deverá exportar.

A escolha de Santa Vitória para a instalação do empreendimento levou em consideração fatores como disponibilidade de terras para o plantio da cana, relevo, ausência de florestas nativas, situação hídrica, logística e também os incentivos do governo estadual.

Além de Santa Vitória, a plantação de cana se extenderá até as cidades de Gurinhatã e Ipiaçu. Deverão ser aproveitadas áreas de pastagem.

O complexo será instalado a 10 quilômetros de distância do centro urbano do município. A área ocupada será de 2 mil metros quadrados, com 1,75 mil metros quadrados de área construída. Na fase de operação, estima-se o movimento de 700 caminhões de 40 toneladas de cana-de-açúcar por dia para atender à demanda das usinas. (Reportagem de Mário Corrêa, publicado no jornal Diário do Comércio, em 27 de agosto de 2008).

http://www.diariodopontal.com.br/not28ago.htm

Lucianors
August 29th, 2008, 03:13 PM
E olha, Ituiutaba vai ganhar muito, pois polariza essa região em serviços, comércio. São só 50km.

Pra mim Ituiutaba foi "abençoada" com esse investimento, é a cidade que mais vai ganhar com ele disparado (além de S.Vitória é claro). Explico: por ser o pólo regional mais próximo da região e por estar em franca expansão de infra-estrutura e serviços, Ituiutaba se habilita com esse empreendimento a ser um pólo ainda maior, atrativo e concentrador desse "novo" PIB que será gerado. Também penso que altos investimentos para duplicar a BR-365 deverão ser feitos, cortando o triângulo até o porto de São Simão, meu sonho de viajar de Udia até minha terra em pista dupla pode estar próximo !!! :lol::lol:

Vargas
August 29th, 2008, 03:23 PM
Impressionante como a industria de alcool vem crescendo em tao pouco tempo; antes ninguem dava nada pra isso. Aqui perto de Sao Gotardo existiu uma usina (no municipio de Tiros), isso foi na decada de 80; a usina durou menos de 5 anos e fechou.

Lucianors
August 29th, 2008, 03:45 PM
Impressionante como a industria de alcool vem crescendo em tao pouco tempo; antes ninguem dava nada pra isso. Aqui perto de Sao Gotardo existiu uma usina (no municipio de Tiros), isso foi na decada de 80; a usina durou menos de 5 anos e fechou.

Em Udia mesmo tinha uma usina antiga, a Coalbra, que quebrou faz muito tempo, ficou muito tempo abandonada e era reduto constante de vagabundos e de invasões do MST.

Gabriel Brasil
August 29th, 2008, 04:45 PM
Santa Vitória tem estrutura pra receber a migração que virá?

Inconfidente
August 29th, 2008, 06:21 PM
Nossa, que ótimo. Mal posso esperar pra ver a gente exportando este etanol!

Lucianors
August 29th, 2008, 06:44 PM
Será que essa é a semente do que um dia será a Região Metropolitana de Ituiutaba? Ou é viagem minha ? :nuts::nuts::nuts:

Gabriel Brasil
August 30th, 2008, 01:36 AM
Pode ser..
Daqui a 50 anos talvez...
Ou 30..
Ou menos...

Valter
September 1st, 2008, 01:08 AM
Pra mim Ituiutaba foi "abençoada" com esse investimento, é a cidade que mais vai ganhar com ele disparado (além de S.Vitória é claro). Explico: por ser o pólo regional mais próximo da região e por estar em franca expansão de infra-estrutura e serviços, Ituiutaba se habilita com esse empreendimento a ser um pólo ainda maior, atrativo e concentrador desse "novo" PIB que será gerado. Também penso que altos investimentos para duplicar a BR-365 deverão ser feitos, cortando o triângulo até o porto de São Simão, meu sonho de viajar de Udia até minha terra em pista dupla pode estar próximo !!! :lol::lol:

Também acho que o maior beneficiado será Ituiutaba. É só ver o (triste) caso de Tapira. O munícipio tem uma das maiores minas do Brasil, uma grande empregadora (por volta de 1400 pessoas), e a cidade não mudou praticamente nada desde que a Fosfértil se instalou no município. Mesmo sendo uma distância maior, a maioria das pessoas preferem morar em Araxá e demorar uma hora no ônibus para ir trabalhar. Pode-se dizer que 80% de todos os trabalhadores moram em Araxá.

Triangulense
September 1st, 2008, 07:35 AM
^^ Valter, voce saberia dizer a quantos km a Fosfértil fica de Tapira e de Araxá?

Triangulense
September 1st, 2008, 09:53 AM
Serra ameaça usineiros com alta de ICMS do álcool

Governador voltou a ameaçar sanções contra o setor sucroalcooleiro

http://www.tribunaimpressa.com.br/thumbnail/Default.aspx?Largura=250&Arquivo=/ImageBank/Conteudo/Conteudo/106163/9ecbcf3d-f5d4-4beb-a9b9-6038f332a3f2_eco3.JPG

José Serra: concessões de licenças ambientais para usinas estão suspensas A confirmação do investimento de US$ 1 bilhão na construção de uma fábrica de polietileno a partir de álcool pela trading paulista Crystalsev e a multinacional Dow Chemical, em Santa Vitória (MG), bastou para o governador José Serra (PSDB) voltar a ameaçar sanções contra os usineiros de São Paulo. O Estado é o maior produtor e processador de cana, maior produtor de açúcar e álcool do País, com 153 das 343 usinas brasileiras e ainda o maior consumidor do combustível, com 6,7 bilhões de litros previstos para 2008. Como já havia feito algumas vezes, Serra mandou o recado que pode aumentar o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do álcool hidratado ao consumidor, atualmente em 12%. A redução do ICMS do combustível vigora desde 2003, quando o então governador Geraldo Alckmin (PSDB) sancionou o projeto de lei que reduzia a alíquota que estava em 25%. Portanto, um novo aumento dependeria também de um novo projeto encaminhado à Assembléia.

Serra mandou informar ainda que não pretende conceder licenças para novas usinas no Estado de São Paulo, exceto apenas para algumas unidades previstas na região do Pontal do Paranapanema. Desde maio estão suspensas as concessões de licenças ambientais para novas unidades sucroalcooleiras, por determinação da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo que prepara uma espécie de zoneamento para plantio de novas lavouras de cana.

Unica

Escalado pela Unica para falar sobre o assunto, o diretor-técnico da entidade, Antonio Padua Rodrigues, ressaltou que não foi a primeira vez que o Governo paulista sinalizou sobre sanções ao setor. “Se a empresa [Crystalsev] tomou uma decisão empresarial, evidentemente é porque houve uma vantagem muito maior oferecida por outro Estado do que a do Estado de São Paulo”, disse. O diretor da Unica lembrou que a redução da alíquota do ICMS de 25% para 12% trouxe para a formalidade quase 1 bilhão de litros de álcool entre 2003 e 2004 e aumentou a arrecadação com o imposto. Segundo ele, em 2003 o mercado de álcool em São Paulo registrado na Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) era de 1,4 bilhão de litros e, em 2004, o primeiro ano com a alíquota de 12%, saltou para 2,3 bilhões de litros. Por fim Rodrigues citou ainda as vantagens ambientais do uso do álcool “além do incremento de empregos, renda, consumo e de impostos pagos pela indústria de bens de capital, que estava parada e voltou a vender usinas, além das de máquinas e implementos agrícolas”, disse.

“Isso mostra bem a admiração que ele [Serra] tem pelo setor que representa 40% do agronegócio do Estado”, ironizou o usineiro Maurílio Biagi Filho.

Fonte: Jornal Tribuna Impressa (Araraquara/SP) dia 29 de agosto de 2008
http://www.tribunaimpressa.com.br/Noticias/Serra-ameaca-usineiros-com-alta-de-ICMS-do-alcool,106163,60026

Wey
September 2nd, 2008, 01:19 AM
^^:ohno:

Triangulense
September 2nd, 2008, 01:32 AM
^^ E um cara desses ainda quer ser presidente???
Esse tipo de temperamento me lembra muito um dos mais patéticos políticos que tivemos aqui em MG nos últimos anos, o Itamar Franco, que fazia beicinho e criava intriga com todo mundo toda vez que era contrariado.

http://inconfidencias.blogs.sapo.pt/arquivo/birra.jpg

Vítor Dias
September 2nd, 2008, 02:11 AM
^^ HAHAHAHAHAHAHAHA bela foto

quero só ver quando se aproximarem as "prévias" do PSDB em 2010 e a Veja começar a destilarrrrrrrrrrrrrrrrr o seu veneno em direção ao Aécio, ela que tão cara é ao PSDB paulista.

Valter
September 2nd, 2008, 02:23 AM
Sávio a Fosfértil está a aproximadamente 35 km de Araxá e 8 a 10 km de Tapira.

Triangulense
September 2nd, 2008, 02:23 AM
Sávio a Fosfértil está a aproximadamente 35 km de Araxá e 8 a 10 km de Tapira.

^^ Ah tah... 35 km é muito próximo mesmo... provavelmente compensa mais morar em Araxá.

Xitao de Ituiutaba
September 2nd, 2008, 04:31 AM
Pessoal, essa é quentinha. Ainda informal. A Construtora Elglobal de Uberlândia fechou parceria com um grupo de Ituiutaba. Próximo ao Campus da UFU, ela lançará:
• 164 apartamentos em prédios de 4 andares;
• Um shopping;
• 1.100 lotes;
• Condomínio fechado de 80 casas inicialmente;
• Um prédio residencial (mais de 100 apartamentos);
• Entre outros.
O grupo Rodobens também está em faze final de negociação do terreno onde lançara um condomínio popular com mais de 700 casas.

Creio que isso tudo é reflexo também do investimento em Santa Vitória. Acho que Ituiutaba já começa a ganhar... e muito!

Xitao de Ituiutaba
September 2nd, 2008, 04:37 AM
Será que essa é a semente do que um dia será a Região Metropolitana de Ituiutaba? Ou é viagem minha ? :nuts::nuts::nuts:

Cara, quem sabe? Quando criança eu achava que o TRIÂNGULO tinha esse nome por causa das três pontas UBERLÂNDIA - UBERABA - ITUIUTABA. Depos percebi que tinhas outras grandes forças, como Araguari, Patos e Araxá. Mas quem sabe, no meu pensamento de menino, haverá sabedoria? Ou estou filosofando demais?
Mesmo porque, cidades circunvizinhas, como Capinópolis, Campina Verde, Iturama, Canápolis e Gurinhatã estão recebendo muitos investimentos. Agora, investimentos estaduais e federais, com órgãos centrais, como SECRETARIA DA AGRICULTURA, DA SAÚDE, DA EDUCAÇÃO, etc... SENAI, SESI, SENAC (SESC em fase se estudos), FIEMG, etc... são investimentos que estão todos voltados para Ituiutaba. Será essa a tendência?

sbarbosa
September 2nd, 2008, 04:47 PM
Pessoal, essa é quentinha. Ainda informal. A Construtora Elglobal de Uberlândia fechou parceria com um grupo de Ituiutaba. Próximo ao Campus da UFU, ela lançará:
• 164 apartamentos em prédios de 4 andares;
• Um shopping;
• 1.100 lotes;
• Condomínio fechado de 80 casas inicialmente;
• Um prédio residencial (mais de 100 apartamentos);
• Entre outros.
O grupo Rodobens também está em faze final de negociação do terreno onde lançara um condomínio popular com mais de 700 casas.

Creio que isso tudo é reflexo também do investimento em Santa Vitória. Acho que Ituiutaba já começa a ganhar... e muito!

Conheci ituiutaba há uns 5 anos. Mto legal a cidade. Fico feliz de estar recebendo tantos investimentos. Mas tem alguma informação mais palpável em relação a esse shopping?

Robin Udi
September 2nd, 2008, 04:59 PM
^^ E um cara desses ainda quer ser presidente???
Esse tipo de temperamento me lembra muito um dos mais patéticos políticos que tivemos aqui em MG nos últimos anos, o Itamar Franco, que fazia beicinho e criava intriga com todo mundo toda vez que era contrariado.

http://inconfidencias.blogs.sapo.pt/arquivo/birra.jpg

Vc imagina se ele for presidente e se eleito, decidir aumentar os impostos pra todo investimento que o país perder? ^^

Xitao de Ituiutaba
September 3rd, 2008, 01:36 AM
SBARBOSA, como falei, o diretor da EL GLOBAL, de Uberlândia me ligou em Goiânia pra falar a respeito. Eu já havia entrado em contato por e-mail com eles. As informações são essas que eu escrevi. Detalhes não me deram, mesmo porque creio que, antes de lançar oficialmente, o segredo é a alma do negócio. Mas ele me garantiu que todos esses investimentos e mais alguns outros na cidade, ocorrerão por um período de 7 anos. Lançaram gradativamente. Agora, outras contrutoras de outras cidades e estados estão com empreesndimentos na cidade. São contrutora de Uberaba, outras de Uberlândia, Curitiba, São Paulo e da própria cidade de Ituiutaba.
Vamos acompanhando. Agora, que novos ventos estão soprando por terras Tijucanas, isso é inegável.

Inconfidente
September 3rd, 2008, 03:54 AM
Serra ameaça usineiros com alta de ICMS do álcool

Governador voltou a ameaçar sanções contra o setor sucroalcooleiro

http://www.tribunaimpressa.com.br/thumbnail/Default.aspx?Largura=250&Arquivo=/ImageBank/Conteudo/Conteudo/106163/9ecbcf3d-f5d4-4beb-a9b9-6038f332a3f2_eco3.JPG

José Serra: concessões de licenças ambientais para usinas estão suspensas A confirmação do investimento de US$ 1 bilhão na construção de uma fábrica de polietileno a partir de álcool pela trading paulista Crystalsev e a multinacional Dow Chemical, em Santa Vitória (MG), bastou para o governador José Serra (PSDB) voltar a ameaçar sanções contra os usineiros de São Paulo. O Estado é o maior produtor e processador de cana, maior produtor de açúcar e álcool do País, com 153 das 343 usinas brasileiras e ainda o maior consumidor do combustível, com 6,7 bilhões de litros previstos para 2008. Como já havia feito algumas vezes, Serra mandou o recado que pode aumentar o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do álcool hidratado ao consumidor, atualmente em 12%. A redução do ICMS do combustível vigora desde 2003, quando o então governador Geraldo Alckmin (PSDB) sancionou o projeto de lei que reduzia a alíquota que estava em 25%. Portanto, um novo aumento dependeria também de um novo projeto encaminhado à Assembléia.

Serra mandou informar ainda que não pretende conceder licenças para novas usinas no Estado de São Paulo, exceto apenas para algumas unidades previstas na região do Pontal do Paranapanema. Desde maio estão suspensas as concessões de licenças ambientais para novas unidades sucroalcooleiras, por determinação da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo que prepara uma espécie de zoneamento para plantio de novas lavouras de cana.

Unica

Escalado pela Unica para falar sobre o assunto, o diretor-técnico da entidade, Antonio Padua Rodrigues, ressaltou que não foi a primeira vez que o Governo paulista sinalizou sobre sanções ao setor. “Se a empresa [Crystalsev] tomou uma decisão empresarial, evidentemente é porque houve uma vantagem muito maior oferecida por outro Estado do que a do Estado de São Paulo”, disse. O diretor da Unica lembrou que a redução da alíquota do ICMS de 25% para 12% trouxe para a formalidade quase 1 bilhão de litros de álcool entre 2003 e 2004 e aumentou a arrecadação com o imposto. Segundo ele, em 2003 o mercado de álcool em São Paulo registrado na Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) era de 1,4 bilhão de litros e, em 2004, o primeiro ano com a alíquota de 12%, saltou para 2,3 bilhões de litros. Por fim Rodrigues citou ainda as vantagens ambientais do uso do álcool “além do incremento de empregos, renda, consumo e de impostos pagos pela indústria de bens de capital, que estava parada e voltou a vender usinas, além das de máquinas e implementos agrícolas”, disse.

“Isso mostra bem a admiração que ele [Serra] tem pelo setor que representa 40% do agronegócio do Estado”, ironizou o usineiro Maurílio Biagi Filho.

Fonte: Jornal Tribuna Impressa (Araraquara/SP) dia 29 de agosto de 2008
http://www.tribunaimpressa.com.br/Noticias/Serra-ameaca-usineiros-com-alta-de-ICMS-do-alcool,106163,60026

Repitam comigo, galera: Ei, Serra, Vai tomar no...

:lol: Brincadeira!

sbarbosa
September 3rd, 2008, 03:52 PM
SBARBOSA, como falei, o diretor da EL GLOBAL, de Uberlândia me ligou em Goiânia pra falar a respeito. Eu já havia entrado em contato por e-mail com eles. As informações são essas que eu escrevi. Detalhes não me deram, mesmo porque creio que, antes de lançar oficialmente, o segredo é a alma do negócio. Mas ele me garantiu que todos esses investimentos e mais alguns outros na cidade, ocorrerão por um período de 7 anos. Lançaram gradativamente. Agora, outras contrutoras de outras cidades e estados estão com empreesndimentos na cidade. São contrutora de Uberaba, outras de Uberlândia, Curitiba, São Paulo e da própria cidade de Ituiutaba.
Vamos acompanhando. Agora, que novos ventos estão soprando por terras Tijucanas, isso é inegável.

Fico satisfeito não só por ituiutaba, pelo Triângulo e por Minas, mas por todo o Brasil que vive um momento muito bom.

Wey
September 4th, 2008, 01:16 AM
Repitam comigo, galera: Ei, Serra, Vai tomar no...

... Bar! E vê se relaxa um pouco, seu político frouxo...

:D

(só cuidado se depois for dirigir, hehe)

sbarbosa
September 4th, 2008, 01:18 AM
Recomendo, em São Paulo, um barzinho na Vila Madalena. Só não me lembro o nome, ahehha.

Triangulense
September 4th, 2008, 01:33 AM
Eu tenho uns amigos paulistanos que estudam aqui em Uberlandia e eles falam que o que mais tem na Vila Madalena é bar! Portanto, opções para o governador despeitado não vão faltar.

Inconfidente
September 4th, 2008, 03:36 AM
... Bar! E vê se relaxa um pouco, seu político frouxo...

:D

(só cuidado se depois for dirigir, hehe)

Recomendo, em São Paulo, um barzinho na Vila Madalena. Só não me lembro o nome, ahehha.

Eu tenho uns amigos paulistanos que estudam aqui em Uberlandia e eles falam que o que mais tem na Vila Madalena é bar! Portanto, opções para o governador despeitado não vão faltar.

:rofl: