View Full Version : (RJ) Rio de Janeiro | Barra da Tijuca (Athaydeville) | Barra Prime Offices | Comercial

RioSampa
March 27th, 2008, 03:01 AM
Projeto comercial na Barra na região do Athaydeville. Edifício comercial de 21 pavimentos acoplado num centro de serviços e lojas. Construção Brascan.

http://i163.photobucket.com/albums/t292/cristianobrasil/athayde-ville-comercial-fachada.jpg

http://i163.photobucket.com/albums/t292/cristianobrasil/athayde-ville-comercial-FOTO-IMAGEM.jpg

http://i163.photobucket.com/albums/t292/cristianobrasil/athayde-ville-comercial-PRACA-AMPLI.jpg

Ricardo Sandre
March 27th, 2008, 03:07 AM
Esse eu gostei.

Mas ficaria melhor ainda se fosse o dobro da altura e construído no centro do Rio !!!

CampoGrandense
March 27th, 2008, 03:09 AM
Não gostei muito do prédio não. Achei que o restante do complexo não tem nada a ver com o edifício, ainda bem...
Essa mistureira de cores de vidro ficou péssima.

neosoux
March 27th, 2008, 03:42 AM
PQP!!!!!!!!! É muuuUUuuuuUUito brega... e medíocre... desproporcional... esquisito...
Que decepção!
Como podem fazer uma coisa dessa???!
Fiquei revoltado!!

neosoux
March 27th, 2008, 03:43 AM
essa arquitetura é muito vagabunda, ta loco! Ultrapassada, antiquada....

RioSampa
March 27th, 2008, 03:53 AM
Eu gostei do prédio, não gostei muito dos baixinhos, mas acho que irão ficar melhor que o render.

Eduardo Lima
March 27th, 2008, 03:53 AM
Gostei do projeto, mas também não achei que o prédio combina com as outras construções.
De qualquer formas, achei os dois bonitos.

Rioooo
March 27th, 2008, 03:55 AM
do projeto em si eu não gostei mt não
mas da ideia dele sim
pois ele vai ficar em cima de um buraco deixado pelos aterros dos condominios a volta
a area dele e supervalorizada por ser perto da praia da avenida das americas e bem no meio da ABM
so não imagino como e q vai ficar o transito

Rioooo
March 27th, 2008, 03:56 AM
o q seria Athaydeville ?
a região q ele vai ser construido
não tem esse nome não

RioSampa
March 27th, 2008, 04:03 AM
Athaydeville é a área onde está toda a massa de prédios perto das horríveis torres redondas. A área foi adquirida na década de 60 pelo senador Múcio Athayde e daí o nome que hoje não se usa muito.
Alguns prédios como o Itapoã no Canal de Marapendi ainda ostentam o nome Athaydeville em sua entrada.
Antigamente existiam grande painéis com este nome: "Athaydeville- a feliz cidade".
Graças a Deus o projeto original não foi a frente. Previa-se que todos os edifícios da região fossem redondos como os 2 existentes.
Depois do fracasso do projeto os terrenos foram vendidos a construtoras diferentes.

CampoGrandense
March 27th, 2008, 04:03 AM
o q seria Athaydeville ?
a região q ele vai ser construido
não tem esse nome não

Graças a Deus...

Mangueboy
March 27th, 2008, 04:04 AM
Bem Legal, o rio bota pra ferver nessa região da Barra

hugoslz
March 27th, 2008, 04:13 AM
Eu não entendi porque os vridros do meio são verdes e os outros são azuis Oo'
Ficou horrivel mas a parte de tras, o predio mais baixo, ficou bonito.

Cerrado
March 27th, 2008, 04:26 AM
Achei muito bonito, principalmente a torre.

Fabius_
March 27th, 2008, 04:30 AM
Um desses podia ter até 50 pavimentos que ficaria lindo.
Do jeito que está, está ótimo. :drool:

Bob_Omena
March 27th, 2008, 04:53 AM
lindao!!!

FlicK
March 27th, 2008, 04:58 AM
Credo, quanto mau gosto. Isto é o melhor da nossa arquitetura comercial? :|

Fabius_
March 27th, 2008, 05:00 AM
Athaydeville é a área onde está toda a massa de prédios perto das horríveis torres redondas. A área foi adquirida na década de 60 pelo senador Múcio Athayde e daí o nome que hoje não se usa muito.
Alguns prédios como o Itapoã no Canal de Marapendi ainda ostentam o nome Athaydeville em sua entrada.
Antigamente existiam grande painéis com este nome: "Athaydeville- a feliz cidade".
Graças a Deus o projeto original não foi a frente. Previa-se que todos os edifícios da região fossem redondos como os 2 existentes.
Depois do fracasso do projeto os terrenos foram vendidos a construtoras diferentes.

Torres redondas são um problema.
O aproveitamento do espaço nelas é sempre inferior ao das torres normais.
Até que o efeito visual é interessante, mas a praticidade não.

WallyP
March 27th, 2008, 06:30 AM
Nossa, que coisa mais 80s! Paramos no tempo....horroroso, sem nenhum design...

Patrick-RJ
March 27th, 2008, 06:59 AM
Também achei bregão! Essa mistura de cores dos vidros ficou terrível!!!

GilsonBarros
March 27th, 2008, 12:11 PM
Lembro do lançamento do AthaydeVille com aquela torre redonda bem grande no caderno de imóveis do Jornal O Globo (tenho até hj)...RSSSS

Não sei se esses vidros seria alguma coisa do tipo "efeito da luz" ...rsss
Como disse o Wally, parece com uma safra de prédios dos anos 80 do centro do RJ.

tonyssa
March 27th, 2008, 01:25 PM
O projeto é bonitinho, mas o nome é bizarro.

Mascate
March 27th, 2008, 02:12 PM
Uma imponência meio brega.

zeh
March 27th, 2008, 03:01 PM
credo... ai ai ai...

neosoux
March 27th, 2008, 05:37 PM
Nossa, que coisa mais 80s! Paramos no tempo....horroroso, sem nenhum design...

Exatamente a impressao que eu tenho!

BrunoInteriorano
March 27th, 2008, 05:59 PM
achei lindo!! gostei de mais!!

Belcity
March 27th, 2008, 07:06 PM
o nome é podre
o projeto mais ou menos

Will_NE
March 27th, 2008, 08:33 PM
Bem, se todos os vidros fossem da mesma cor, seria bastante bonito. Mas essa mistura de vidros verdes com azuis matou o projeto!

Ginasta_PR
March 27th, 2008, 09:16 PM
mais ou menos, o vidro deixou menos feio, mas ainda assim, pro lugar, não combina =/

Robervalda Souza
March 27th, 2008, 09:31 PM
Muito bonito!!! Tudo a ver com a Barra!!

FelixMadero
March 27th, 2008, 10:22 PM
Meia boca, ultrapassado!

david!bsb
March 27th, 2008, 11:21 PM
Muito Lindo
Adorei...

Ricardo Sandre
March 28th, 2008, 01:06 AM
Eu estou vendo que a maioria não gostou do skyscraper de 21 andares :lol: que será construído no Rio. Com certeza é porque voces já se acostumaram com as caixinhas de até 10 andares.

Cuidado que o Terrormachine vai acusar voces de perserguirem o Rio :lol:

Julio_Geografia
March 28th, 2008, 01:12 AM
Gostei muito do projeto, acho que combina bastante com a Barra.

Leo10Rio
March 28th, 2008, 01:19 AM
Quando for construido vai ficar bem imponente e bonito, apesar do verde com azul q é meio esquisito..O transito é q deve ficar pior!

muckie
March 28th, 2008, 04:19 AM
caramba!!!!!!!!!!!!!
naquele matagal que eu sempre sonhei em construirem um lindo parque.. vai tapar o eixo de visao entre americas e praia, poderiam fazer um lindo belvedere.. mas nao.. vao lotear a area verde...oh well

e poderiam pelo menos alagar as avenidas, o transito que ja travou na regiao, vai implodir

Overmundo
March 28th, 2008, 06:39 PM
odiei o projeto..apesar de bastante vidro, ficou um resultado naum muito bom

D'Neto
March 29th, 2008, 12:11 AM
Tá, é cheio de vidro e tal... mas ficou muito feio!

eric_montezão
March 29th, 2008, 02:45 AM
Achei a arquitetura bonita, mas o esquema de cores matou. Se fosse um prédio mais claro com vidros da mesma cor, ficava bem melhor.

Projeto por projeto, acho que o shopping adjacente ficou melhor.

Não gosto muito dessa região... repleta de prédios altos (para o nível do Rio) de arquitetura sofrível que destoaram completamente do que estava planejado para a Barra. Especulação imobiliária que criou monstros como as torres redondas, esses daí do lado (esse meio amarelado e avermelhado é conhecido como romeu-e-julieta, eu acho). Aliás, minha irmã mora no prédio rosa do lado e meu pai tinha um escritório no comercial à esquerda (de poço dos elevadores de tijolos e envidraçado) haha.

PedroLacerda
March 29th, 2008, 03:54 AM
se fosse todo do vidro...

pedrovitoria
March 29th, 2008, 10:01 PM
+ ou -
muito quadrado.

Marcus_CG
March 29th, 2008, 11:17 PM
Mto bom!!