View Full Version : Rio Branco (AC) | Via da Floresta | Via Verde Park Shopping

l fernandes
March 27th, 2008, 03:03 AM
A Revolução do Norte, Porto Velho ganhando 2 shoppings de uma vez, Palmas também contemplada, agora chegou a vez de Rio Branco!

Localizado na Via da Floresta, perto da arena de mesmo nome, contará com 115 lojas satélite, 5 salas de cinema em padrão Stadium, 6 megalojas, 2 restaurantes e 12 lojas de alimentação, totalizando 128 lojas
Com área construída de 29,363,32m² e ABL de 19,923,65m², e estacionamento com 1.505 vagas

Previsão de entrega para Outubro de 2009

Perspectiva interna:
http://i170.photobucket.com/albums/u269/lsp2007/perspectiva_interna.jpg
Perspectiva externa:
http://i170.photobucket.com/albums/u269/lsp2007/perspectiva_externa.jpg

No site do Shopping tem mais coisas, um videozinho bem legal, e as planta disponíveis para download em PDF

É: http://www.viaverdeparkshopping.com.br/

CampoGrandense
March 27th, 2008, 03:07 AM
Apesar de pequeno vai ser bom para a cidade.
Quanto a estética, não gostei muito não, tá parecendo uma fábrica.

RodrigoVix
March 27th, 2008, 03:13 AM
Já foi mostrado!

Mangueboy
March 27th, 2008, 03:13 AM
Render muito mal feito, mas acho que vai combinar com a cidade :)

Ótimo para a charmosa Rio Branco

dricobel
March 27th, 2008, 03:15 AM
parace que vai ficar bom!

l fernandes
March 27th, 2008, 03:19 AM
Eu achei bem legal, combinando com a cidade, e o tamanho também está bom, fora isso o estético tá ruinzinho, se bem que o render não ajudou!

Eduardo Lima
March 27th, 2008, 03:34 AM
Vale como ícone do desenvolvimento da cidade, mas em termos estéticos realmente parece uma fábrica. Mas se no Rio é comum ter shopping com cara de fábrica, por que não no Acre??

hugoslz
March 27th, 2008, 03:42 AM
Simples mas é legalzinho eu gostei!

Rafael_Rosato
March 27th, 2008, 04:11 AM
O render ta muito ruim... mas parece que vai ser um bom shopping!!!!

Cerrado
March 27th, 2008, 04:24 AM
Simples e bonito.

Bruno BHZ
March 27th, 2008, 05:09 AM
Parece bonito, mas por que sempre colocam o estacionamento na frente, e não atrás, aproximando o shopping da rua?

Nunez
March 27th, 2008, 06:37 AM
Ah, gostei! Um visual diferente!

CampoGrandense
March 27th, 2008, 06:58 PM
Parece bonito, mas por que sempre colocam o estacionamento na frente, e não atrás, aproximando o shopping da rua?

Pra cobrarem estacionamento... rsrs
Se fosse atrás, as pessoas simplesmente estacionariam na rua e andariam poucos metros até o shopping. Com ele na frente, a pessoa teria de andar bem mais caso deixe o carro do lado de fora.

Thyago!!!
March 27th, 2008, 06:58 PM
eu acho que ele está em perfeita harmonia com o verde da cidade...

tonyssa
March 28th, 2008, 01:01 AM
Bonitinho. Bom para Rio Branco.

RodrigoVix
March 28th, 2008, 01:06 AM

Eu acho muito mais bonito com estacionamento na frente, sem ele o shopping seria grudado a rua.

DiegoSP
March 28th, 2008, 02:05 AM
bonzinho

du_
March 28th, 2008, 02:24 AM
a persperctiva extrena é até legal, a interna não gostei muito não...

Barriga-Verde
March 28th, 2008, 02:49 AM
Muito bom pra cidade. Rio Branco já tem outro(s) shopping(s)?

Bruno BHZ
March 28th, 2008, 03:34 AM
Pra cobrarem estacionamento... rsrs
Se fosse atrás, as pessoas simplesmente estacionariam na rua e andariam poucos metros até o shopping. Com ele na frente, a pessoa teria de andar bem mais caso deixe o carro do lado de fora.

Acho que isso não tem nada a ver, não são 50 metros para dentro do terreno que farão as pessoas desistirem de estacionar na rua. A quantidade de vagas desse estacionamento equivale à de vários quarteirões. A pessoa vai estacionar a 5 quarteirões do shopping porque ele está 50 metros mais perto da calçada?

Acho estacionamento na frente esteticamente muito feio, e quebra totalmente a integração do shopping com a rua. Não sei como alguém pode até preferir isso!!

WinoSoul
March 28th, 2008, 04:24 AM
Vai ficar lindo!

Rafael_Rosato
March 28th, 2008, 05:35 AM
Muito bom pra cidade. Rio Branco já tem outro(s) shopping(s)?

Tem um pequeno... devia tem uns 5 andares se nao me falha a memoria... mas era pequeno... o primeiro andar era metade ocupado pela praça de alimentação, no segundo tinha algumas lojinhas, no tinha ultimo um boliche... nos outros tinha pouca coisa importante...

BrunoInteriorano
March 28th, 2008, 06:11 PM
não gostei do estilo...não mesmo...é o primeiro shopping da cidade?

GilsonBarros
March 28th, 2008, 06:40 PM
Poxa, que render péssimo!
Espero que depois de pronto fique melhor né...
Muito legal, esse 'up grade" no Norte do país..! :)

Belcity
March 28th, 2008, 07:04 PM
o render externo ta pessimo
mas parece q vai ficar bom

david!bsb
March 28th, 2008, 07:40 PM
Gostei...
vai ficar legal quando estiver pronto

sbarbosa
March 28th, 2008, 08:27 PM
Parece muito com o shopping de Macaé:

Rio Branco:
http://i170.photobucket.com/albums/u269/lsp2007/perspectiva_externa.jpg

Macaé:

http://i201.photobucket.com/albums/aa207/tiagotrr/arco3.jpg

salengasss
March 28th, 2008, 08:52 PM
Muito legal as perspectivas do shopping..... um grande ganho para a cidade de Rio Branco! :)

pedrovitoria
March 28th, 2008, 09:04 PM
Por dentro ta bonito, mais por fora eu não gostei muito.
De qualquer forma vai ser um ganho e tanto para a cidade de Rio Branco.

Fabius_
March 28th, 2008, 09:17 PM
Belo projeto.

D'Neto
March 29th, 2008, 12:16 AM
Ahh, gostei! Ótimo pra Rio Branco!

CampoGrandense
March 29th, 2008, 01:46 AM
Acho que isso não tem nada a ver, não são 50 metros para dentro do terreno que farão as pessoas desistirem de estacionar na rua. A quantidade de vagas desse estacionamento equivale à de vários quarteirões. A pessoa vai estacionar a 5 quarteirões do shopping porque ele está 50 metros mais perto da calçada?

Acho estacionamento na frente esteticamente muito feio, e quebra totalmente a integração do shopping com a rua. Não sei como alguém pode até preferir isso!!

Eu acho que tem a ver sim. Tanto com um sol de lascar quanto uma chuvinha qualquer farão a pessoa optar por estacionar mais perto.

HSilva
March 29th, 2008, 03:13 PM
Tem um pequeno... devia tem uns 5 andares se nao me falha a memoria... mas era pequeno... o primeiro andar era metade ocupado pela praça de alimentação, no segundo tinha algumas lojinhas, no tinha ultimo um boliche... nos outros tinha pouca coisa importante...

Esse aí que foi chamado de Mira Shopping e ficava bem no centro, ao lado da prefeitura e em frente à principal praça de Rio Branco, não passava de uma galeria de lojas que não deu muito certo. Está quase vazio atualmente. O comentário é que vai virar um hotel.

CH
March 29th, 2008, 08:10 PM
Apesar do render ruim, me parece que a fachada terá detalhes em madeira, ou alguma textura semelhante, e isso será muito interessante. A parte interna também possui esses detalhes em madeira, e tá muito bonito. Quando ficar pronto vai ficar lindo!
Bom que esse estacionamento na frente pode dar espaço a uma futura expansão!

Marcus_CG
March 29th, 2008, 11:21 PM
Legalzinho:)

Davizão AC
April 3rd, 2008, 10:22 PM
Olá pessoal, agradeço ao Luiz Fernandes por ter postado sobre o primeiro shopping de grande porte de Rio Branco. Pelo que eu andei lendo em jornais da internet as obras de construção dele irão começar esse mês e o tamanho dele foi alterado, passando agora para 32 mil m², agora tendo outro andar destinado somente à administração e ao cinema. Diz-se que a ampliação foi devido à lojas americanas ter interesse em abrir uma loja no shopping e também a Bemol, loja bastante conhecida em Manaus. Vou colocar aqui a última notícia que eu lí a respeito do shopping:

Em novembro, um grupo de empresários locais, de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte fizeram o lançamento da pedra fundamental do Via Verde Parkshopping, um dos maiores empreendimentos privados do Acre. Na presença do governador Binho Marques e de sua equipe de Governo, eles se comprometeram em iniciar a obra no início deste ano, mas tiveram que protelar o compromisso por razões mais que plausíveis. Vão atender a Renner e a Riachuelo, duas grandes lojas de departamento que também estão interessadas em se instalar no Acre.

A área total do empreendimento, que inicialmente foi prevista para ser de 23 mil m2, passou na véspera do lançamento para 29 mil m2, e agora para 32 mil m2. A solução encontrada foi elevar o pé direito da área destinada aos cinemas e a administração.

Depois disso, a Bemol, outra grande rede de Manaus também se mostrou interessada em vir para o Acre. Se haverá alteração no projeto inicial, ainda não se sabe.

O certo é que serão construídas 131 lojas-satélites, 5 salas de cinema, 6 mega-lojas, 1 hiper mercado, 2 restaurantes e 14 fast foods (lanchonetes) numa praça de alimentação com capacidade para 400 pessoas, além de estacionamento para 1.500 automóveis. Nestes espaços deverão se instalar as lojas Marisa, CA, Americanas e outras do ramo de fast foods de renome nacional como o Bob´s e Giraffas, além de empresas acrea-nas como o Supermercado Araújo, que também confirmou participação no negócio.

“O shopping começa a sair do chão em abril. O capital alocado para execução da obra, de R$ 65 milhões, também já está 100% assegurado”, garante Francisco Morais, dono da Imobiliária Fortaleza, uma das empresas que lidera o Consórcio Via Verde, composto por 16 empreendedores acreanos que vão executar 20% da obra.
O restante está sob a responsabilidade da MK, SKT, Batur, Edifica, Rio Branco, Asset Associados, Arco Engenharia e a Tenco Realty, responsável pela construção de grandes shopping em todo o país e até nos EUA, onde tem parceria com CBL & Associates Properties Inc, envolvida em 134 negócios como possuidora, parceira ou gestora de negócios de costa a costa naquele país.

Francisco Moraes afirma que o novo projeto está em fase de conclusão, que já obteve a licença ambiental e o alvará de construção da prefeitura. “Também contratamos os profissionais e empresas que irão trabalhar na terraplanagem, estrutura modular e no paisagismo”. Segundo ele, o shopping terá a cara do Acre porque vão aproveitar o desnível do terreno situado às margens da Via Verde, inclusive as palmeiras existentes no local.

Sr. Jirau
April 4th, 2008, 12:46 AM
^^

Excelente notícia!! :D :banana:

Parece que agora vai, heim, Davi! :okay:

sdçs..

gustavo simoes
April 21st, 2008, 03:42 PM
Não gostei muito não.

gustavo simoes
April 23rd, 2008, 08:14 PM
NÃO GOSTEI!!!!!!!!!!!!!!!!

Julio_Geografia
April 23rd, 2008, 09:18 PM
Bom para a cidade. Novas lojas, opções de entretenimento, conforto. A estética não agradou muito, mas a população de Rio Branco com certeza está mais feliz.

Inconfidente
April 24th, 2008, 02:31 AM
Bem bacana.

Guiga,
October 4th, 2008, 12:28 AM
Já estão construindo?

HSilva
October 4th, 2008, 02:52 AM
Já estão construindo?

Não, até o momento só limparam o terreno e fizeram um serviço de terraplanagem.

Guiga,
October 7th, 2008, 12:54 AM
^^xeeeeeee, então não vai sair por tao cedo

Wallace
October 7th, 2008, 11:49 PM
otimo empreendimento para rbr

Marcio4Ever
October 9th, 2008, 01:00 AM
Falando em PVH!

22 dias.

Vittariano
October 9th, 2008, 04:02 AM
Ah, gostei! Um visual diferente!

Concordo contigo. Saiu do padrão normal...gostei tbm!

MUNIZ - CORRETOR
October 9th, 2008, 01:33 PM
legal

Natan V.N
September 26th, 2009, 01:42 AM
Agora sim decola o Via Verde Shopping, com novo projeto e inauguração prevista para 2010.

lusorod
September 26th, 2009, 01:51 AM
wow lindaço! Rio Branco é um lugar onde o pessoal curte caprichar nas coisas

S.T.Y AP
September 26th, 2009, 02:33 AM
muito parecido com o daqui. acredito que seja a mesma construtora... e o atraso das obras é mesmo daqui também.
gostei bastante.

http://img193.imageshack.us/img193/3441/macapgardenshoppingw.jpg

jai.saj
September 26th, 2009, 09:57 PM
Bom

superkyo
September 27th, 2009, 04:29 AM
ATRASO é uma m**** !!

Naum entendo pq divulgam um cronograma onde tudo tem q ser perfeito para ser cumprido, aqui acontece a msm coisa, o villaggio usou a desculpa da crise e o plaza itavuvu nem começo as obra direito já divulga final de 2010 para conclusão beira ao ridiculo os prazos q divulgam...

Queria prazos realistas...

Natan V.N
November 17th, 2009, 09:06 PM
Demoram demais para começar as obras, até agora não foi feito NADA. Vão ter que correr atrás do prejuízo.

silvinho_j
November 17th, 2009, 10:44 PM
Eu gostei muito.

Natan V.N
February 17th, 2010, 06:56 PM
Em tempo: a nova estimativa de entrega é agosto de 2011. Algumas adaptações tiveram que ser feitas para que a obra possa ser iniciada no meio do ano.

caue.ms
February 18th, 2010, 01:08 AM
Que bom!
A cidade merece :D

RenatoSayer
February 20th, 2010, 04:00 AM
Ótima notícia. Só não consegui vizualizar o projeto. :ohno:

Natan V.N
February 20th, 2010, 05:19 AM
Ótima notícia. Só não consegui vizualizar o projeto. :ohno:

Renato, o site do shopping mostra o novo projeto.