View Full Version : Eleições 2008 - Rio de Janeiro

Pages : [1] 2 3 4 5

Patrick-RJ
March 27th, 2008, 07:14 AM
As eleições municipais do Rio de Janeiro começam a tomar uma cara. Por isso proponho aqui, aos moradores do Rio e de qualquer outra cidade do país, um espaço para debater sobre os candidatos à sucessão de César Maia na Prefeitura do Rio e à Câmara Municipal.

Por enquanto, o quadro de pré-candidatos à prefeitura é esse:

Alessandro Molon (PT)
Chico Alencar (PSOL)
Fernando Gabeira (PV)
Jandira Feghali (PCdoB)
Marcelo Crivella (PRB)
Paulo Ramos (PDT)
Solange Amaral (DEM)

Fica a idéia para que outras capitais ou cidades com grande número de foristas também criem seu espaço de discussão para a sucessão municipal.

Patrick-RJ
March 27th, 2008, 07:20 AM
Pelo que parece, a corrida eleitoral deste ano parece ter subido um pouco de nível em relação a 2004. Tenho pra mim Alessandro Molon e Gabeira como boas opções para a prefeitura do Rio. Se um dos dois for eleito, acho que temos grande chance de melhorar consideravelmente a administração municipal em relação à atual. O pior que poderia acontecer seria uma vitória de Solange Amaral ou Marcelo Crivella.

Patrick-RJ
March 27th, 2008, 07:25 AM
Só pra explicar porque coloquei neste sub-fórum. Não acho que seria interessante colocar em "Notícias do Rio", já que a idéia é que aqui seja um debate exclusivo sobre as eleições municipais. Também não coloquei no Boteco porque, se diversas cidades seguirem esse caminho, o Boteco vai ficar afogado de tópicos sobre eleições municipais.

Patrick-RJ
March 27th, 2008, 07:30 AM
Esse tópico também pode ser utilizado para colocar notícias sobre a sucessão eleitoral!

RJ-Travel
March 27th, 2008, 07:33 AM
Se entrar Solange Amaral, acho que não vai mudar coisa nenhuma, Crivella então, não quero nem pensar.

Torço pelo Gabeira, ou qualquer outro que cuide da cidade como um todo.

Patrick-RJ
March 27th, 2008, 07:40 AM
Adversários reagem a acordo de Cabral com Lula. Crivella cobra neutralidade do presidente
Publicada em 26/03/2008 às 23h58m
Gerson Camarotti, Cristiane Jungblut, Chico Otávio, Luiz Ernesto Magalhães e Maiá Menezes - O Globo

BRASÍLIA e RIO - A cartada do governador Sérgio Cabral e do presidente Lula, ao lançar a chapa PT-PMDB na disputa pela Prefeitura do Rio, com o deputado estadual Alessandro Molon na cabeça, não apenas movimentou o jogo pré-eleitoral na capital como deixou em pé de guerra aliados do governo federal e fortaleceu projetos eleitorais do grupo do presidente no estado. Afetado diretamente pela perspectiva de mais um palanque para Lula na cidade - que agora terá três ou quatro garantidos -, o candidato do PRB a prefeito, Marcelo Crivella, foi nesta quarta mesmo ao Palácio do Planalto para tentar garantir a neutralidade de Lula. Crivella conversou longamente com o vice-presidente José Alencar, de seu partido, em duas ocasiões, no Planalto e no Palácio do Jaburu - a residência do vice.

- Foi uma surpresa saber que o PMDB vai apoiar o PT. Agora, o presidente Lula disse várias vezes que, nas capitais onde houver mais de um candidato, só iria participar no segundo turno. E aqui temos vários candidatos - disse Crivella.

O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini (SP), comemorou o acordo no Rio, mas reforçou a tese defendida por Crivella dizendo que o presidente Lula só subirá no palanque em estados com um só candidato da base. Além do PRB e de PT-PMDB, o PCdoB e o PDT têm pré-candidatos.
- O inimigo dele não é nenhuma candidatura da base aliada. Ele tem é que olhar o que é mais viável para ganhar a eleição.

Pré-candidato pelo PDT, o deputado estadual Paulo Ramos foi enfático:
" Esses conchavos já são da prática antiética da política do nosso estado "

O deputado Fernando Gabeira, candidato da frente PV-PPS-PSDB, afirma que não tem condições de analisar a possível aliança PMDB-PT porque desconhece "as bases em que foi feita":
- São muitas variáveis. Para onde vai o eleitorado do (Eduardo) Paes? Até que ponto a disputa entre Molon e (Marcelo) Crivella pelas obras do PAC pode enfraquecer a ambos?

Molon terá apoio de três vitrines políticas

Conhecido, em sua atuação parlamentar, como uma espécie de estilingue com a mira certa nos atos do Executivo e do Legislativo, o pré-candidato Alessandro Molon, que agora tem o apoio de Lula e Cabral, ganha, caso seja formalizada aliança entre o PMDB e o PT, três vitrines para gerenciar. Será candidato dos partidos de Lula e de Cabral, com a bênção do presidente da Assembléia, Jorge Picciani - de quem foi ferrenho opositor.

A ginástica para colar sua imagem a Lula e Cabral, sem arranhá-la com a aparente incoerência de estar ao lado de Picciani, será o desafio crucial da campanha petista. Quem avalia é o ex-petista e amigo de Molon, deputado federal Chico Alencar, pré-candidato do PSOL. Foi com uma dobradinha com Alencar, quando ambos estavam no PT, que Molon se elegeu pela primeira vez deputado estadual em 2002.

- Ele vai viver a contradição de ser um homem de bem cercado por homens de bens - ironizou Chico Alencar, em referência à série de reportagens de 'O Globo' que denunciou enriquecimento de parlamentares fluminenses, entre eles Jorge Picciani.

Molon nega que vá ter constrangimento de subir no mesmo palanque com Picciani:

- Mantenho minhas posições e os pontos de vista que sempre tive. Não tenho constrangimento algum com a sua presença porque a aliança que está sendo construída é para recuperar o Rio e não uma aliança espúria.

Sobre a punição a Picciani que cobrou, em 2003, pela denúncia de existência de trabalho escravo em suas fazendas em Mato Grosso, Molon diz que fez o que deveria ter feito:

- Tenho a certeza de que fiz o que deveria ter feito. Não me arrependo das posições que assumi.

Pré-candidata do DEM, com quem o PMDB negociava a vaga de vice, a deputada Solange Amaral disse que o lançamento do nome de Molon ajuda a definir com clareza os adversários.

A aliança PT-PMDB pegou de surpresa o prefeito Cesar Maia, que tinha acordo com os peemedebistas em vários pleitos no estado, inclusive na capital. A maior preocupação dele agora é tentar alianças que proporcionem mais tempo de TV a Solange Amaral. Nos bastidores, é citada como possível a substituição de Solange por Ronaldo Cezar Coelho, também do DEM, e que hoje é assessor especial do prefeito.

Sobre a opção de Cabral por Molon, Cesar foi irônico. E aafirmou não se sentir traído por Picciani, que prometera que, se o partido não apoiasse Solange Amaral, não teria candidato próprio.

- O governador dá mais uma demonstração ao Lula de que ele é um aliado confiável. Quem sabe pensando numa indicação para ser o candidato a vice-presidente em 2010.

O prefeito nega pensar em trocar de candidato. Ele diz que Ronaldo será candidato a vereador para fortalecer o DEM no Legislativo municipal.

Cabral oficializa apoio a Molon, do PT, na disputa pela prefeitura do Rio

Após mais de três horas de reunião com Molon, Cabral formalizou, nesta quarta pela manhã, a intenção do PMDB de apoiar a candidatura do parlamentar a prefeito do Rio.

Pelo acordo, o secretário estadual da Casa Civil, Régis Fichtner, será indicado candidato a vice. Molon afirmou que o acordo, no entanto, depende da decisão da prévia do PT, que será realizada neste fim de semana e que vai decidir quem será o candidato do partido. Molon e Vladmir Palmeira disputam a prévia. Participaram da reunião com o governador nesta quarta-feira, no Palácio Guanabara, o presidente do PT estadual, Alberto Cantalice, Picciani e Régis Fichtner.

- O governador e os líderes do PMDB falaram do desejo de construir essa aliança, e de simbolizar, nessa aliança, a parceria do governo estadual com o governo federal para que a prefeitura também possa participar desse esforço de recuperação da cidade. Esse é nosso projeto, vencer as eleições e recuperar essa cidade. O Rio é a cara do Brasil, e, portanto, é nosso dever recuperar a cidade. Temos um clima extremamente favorável para isso - disse Molon.

Ele disse não acreditar que a aliança municipal, combinada entre o governador e o presidente Lula, seja uma antecipação da eleição presidencial de 2010, já que Cabral poderia se cacifar para integrar, como vice, a chapa governista.

- Existia a expectativa de dirigentes do PT nacional de construir a aliança no Rio, que seria simbólica para o que está sendo construído no estado. Eu não tinha conversado com o presidente Lula - afirmou Molon.

O vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, que esteve com a bancada do PMDB, em Brasília, também falou:

- O Sérgio não poderia ficar contra o presidente Lula. Foi sofrido, ele lutou pela candidatura do Eduardo Paes, mas não foi possível - disse.

O presidente do PT no estado explicou que apoio do PMDB está condicionado à aprovação, nas prévias do PT, da candidatura do Alessandro Molon.

- A aliança é com o Molon, em torno da candidatura do Molon. Seria chapa Molon e Régis, não tem outra possibilidade. O PT vai definir quem é o seu candidato domingo, e os pretensos aliados colocam, como condição, que seja o Molon, pelo perfil eleitoral - afirmou Cantalice.

Temporão oferece programas da pasta como bandeira de campanha

Em meio aos graves problemas provocados pela epidemia de dengue no Rio de Janeiro e após ter enfrentado um surto de febre amarela na virada do ano, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse nesta quarta a seus correligionários do PMDB - candidatos às eleições deste ano - que poderão usar os programas de sua área como bandeiras de campanha. Temporão participou de uma reunião do conselho político do PMDB para expor as ações do chamado PAC da Saúde e outros programas do ministério. Disse que há muito de positivo para ser mostrado no setor de saúde.

Perguntado se achava que a saúde poderia ser usada como bandeira do PMDB na campanha, Temporão foi enfático:

- Temos muita coisa positiva para mostrar. É evidente que o sistema é complexo. Nesses últimos 20 anos, o impacto do SUS na redução da mortalidade infantil, do aumento da expectativa de vida, do controle e erradicação de muitas doenças. E se percebe o gigantesco aumento de cobertura que o país hoje tem.

Patrick-RJ
March 27th, 2008, 07:44 AM
CRISE NO PMDB

Irritado com acordo entre Cabral e Picciani, Itagiba se diz pré-candidato à Prefeitura do Rio

Publicada em 27/03/2008 às 00h01m
Gerson Camarotti e Fábio Vasconcelos - O Globo; O Globo Online

BRASÍLIA E RIO - O deputado federal Marcelo Itagiba (PMDB-RJ) lançou nesta quarta-feira sua pré-candidatura à Prefeitura do Rio, em reação ao acordo entre os também peemedebistas Sérgio Cabral, governador do Rio, e o presidente da Assembléia Legislativa do Rio, Jorge Picciani, que decidiram apoiar o deputado estadual Alessandro Molon (PT). Itagiba, que disse que vai oficializar seu nome na convenção municipal do PMDB, fez o anúncio durante a reunião do conselho político do partido, que preferiu adiar o assunto para a próxima semana devido ao clima de animosidade em setores da legenda.

O secretário estadual de Esporte e Lazer, Eduardo Paes, deixou de ser o candidato de Cabral à sucessão do prefeito Cesar Maia, conforme antecipou Ancelmo Gois em seu blog na terça-feira. Numa articulação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador acertou Picciani o apoio ao petista na disputa da prefeitura.

Para Itagiba, o acordo em torno de Molon não tem validade:

- O Cabral não decide pelo partido. Nem o Picciani. Eles fazem uma indicação sobre suas vontades. O que houve foi uma proposta. Quem vai decidir é a convenção municipal. Aliás, a única proposta que se mantém de pé até agora é a minha candidatura. Para ter uma coligação com o PT é preciso sustentá-la na coligação - disse.

Itagiba atacou fortemente a nova aliança em torno de um candidato petista, dizendo que "quem inventou Eduardo Paes agora 'desinventou' um candidato", em referência ao fato de Cabral ter preterido seu secretário tucano em troca do novo acerto.

- Me pareceu uma certa incoerência. Temos um partido forte, com a maior bancada federal do PMDB, com o governador do estado. Com claras chances de vitória, por que abrir mão? Não entendo como o partido pode ter a intenção de deixar de ter candidato - afirmou o deputado.

BR-RJ
March 29th, 2008, 01:06 AM
Alessandro Molon me parece o MENOS PIOR!Solange César Maia Amaral de jeito nenhum, Crivella muito menos e Gabeira nunca!

Ricardo Sandre
March 29th, 2008, 05:41 PM
Alessandro Molon me parece o MENOS PIOR!Solange César Maia Amaral de jeito nenhum, Crivella muito menos e Gabeira nunca!

Essa sigla de partido DEM quer dizer o que ? DEMÔNIOS :lol:

lorrampaiva
March 30th, 2008, 01:04 AM
^^ Só se for...

Pelo menos há um ponto positivo: César Mala não fará seu, ou melhor, sua sucessora... Além do mais a epidemia de dengue que tomou o Rio fez-o enfraquecer, e muito.

Abraços!

neosoux
March 30th, 2008, 05:53 AM
^^
É verdade! Pelo menos a dengue teve algo de positivo... Por mais macabro e absurdo que seja dizer isso, já que custou vidas humanas... MAs já que aconteceu, pelo menos vai ajudar a enfraquecer o Cesar Maia... Pq como irrita a arrogancia e descaso dele!!!!

O que me faz ficar muito com pé atrás em relação ao Molon, é que ele já não é mais o mesmo... Depois que a Garotinha saiu do governo, ele deixou de ser um deputado que entra em polêmicas se elas afetam o atual governador... Ele simplesmente desapareceu... E esse acordo aí, muito estranho... Imaginem o que o escravocrata do Picciani não esta esperando como contrapartida...
Eu preferia o Eduardo Paes, que é, ou era, do PSDB, e tem uma cabeça muito mais apropriada para a administração, segundo declarações dele... Ele tem comprometimento com a eficiência e etc...
E o Molon, apesar de eu gostar dele e o achar honesto... Ele é do PT. E pior: Ele quase foi para o PSOL!! E será que é um bom administrador???

BR-RJ
March 30th, 2008, 07:11 PM
^^
Ele é do PT. E pior: Ele quase foi para o PSOL!!

Esse é o grande problema!Ele é do PT!:lol:

Patrick-RJ
March 30th, 2008, 07:35 PM
Plantão | Publicada em 29/03/2008 às 19h04m
O Globo Online

RIO - O senador Marcelo Crivella (PRB) e a ex-deputada Jandira Feghalli (PCdoB) lideram a disputa pela prefeitura Rio, segundo pesquisa Datafolha, publicada na edição deste domingo do jornal "Folha de S.Paulo". De acordo com o levantamento, Crivella tem 20% das intenções de voto, contra 18% de Jandira. Em seguida, aparecem o deputado Fernando Gabeira (PV), com 9%, a deputada Solange Amaral (DEM), com 8%, e o deputado Chico Alencar (PSOL), também com 8%. Na lanterna, com 1%, vem Alessandro Molon (PT), candidato apoiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador Sergio Cabral.

Se o secretário estadual de Esporte e Lazer, Eduardo Paes, também estivesse no páreo, a disputa ficaria da seguinte forma: Crivella (18%), Jandira (16%), Paes (10%), Gabeira (9%), Solange Amaral (9%), Chico Alencar (6%) e Molon (1%).

Apesar de liderar a disputa, Crivella é o candidato com o maior índice de rejeição (28%), seguido por: Solange Amaral (18%), Gabeira (16%), Jandira (13%), Chico Alencar (11%) e Molon (6%).

O Datafolha mostra ainda que Crivella tem a preferência do eleitorado com baixa escolaridade (29% dos votos) e dos mais pobres (23%). Já entre a parcela da população que tem curso superior, Gabeira e Jandira se destacam, com 25% e 21% dos votos, respectivamente. O mesmo acontece entre os mais ricos. Gabeira tem 30% dos votos daqueles que recebem mais 10 salários-mínimos, enquanto Jandira tem 28%, dos que ganham de 5 a 10 salários.

A pesquisa Datafolha tem uma margem de erro de quatro pontos percentuais para cima ou para baixo.

Luiz Bazuca
March 30th, 2008, 11:47 PM
Crivella nunca!

Voto na Jandira, Chico Alencar ou Gabeira.

Patrick-RJ
March 31st, 2008, 12:15 AM
^^
O Crivella e a Jandira não ganham não. Essa pesquisa é pq ainda tá no começo... o Gabeira e o Molon acabaram de ser lançados como candiadatos. Muitos eleitores vão migrar pra esses dois candidatos. Pra mim, o mais interessante de se observar nessa pesquisa é o baixo eleitorado de Solange Amaral, que já foi candidata à prefeitura. Também é impressionante a rejeição a Crivella... isso, num suposto segundo turno, seria fatal.

Danollive
March 31st, 2008, 02:06 AM
^^
O Crivella e a Jandira não ganham não. Essa pesquisa é pq ainda tá no começo... o Gabeira e o Molon acabaram de ser lançados como candiadatos. Muitos eleitores vão migrar pra esses dois candidatos. Pra mim, o mais interessante de se observar nessa pesquisa é o baixo eleitorado de Solange Amaral, que já foi candidata à prefeitura. Também é impressionante a rejeição a Crivella... isso, num suposto segundo turno, seria fatal.

tomara

GABEIRA GABEIRA GABEIRA GABEIRA!!!!

Fernando_Brasil
April 1st, 2008, 05:35 AM
Se o Lula entra de cabeça no pleito carioca,o Molon vence.E seria uma boa para o Rio de Janeiro ter um prefeito novo,com fama de competente e sério e,além disso,amparado fartamente pelo governo federal.
Ah,as chances de vitória do Crivella são praticamente nulas.A maioria absoluta do eleitorado dele,cerca de 80%,é composta pelos evangélicos.Ele não tem envergadura moral de competir em um pleito majoritário.Seu discurso é sermão de porta de igreja crente do subúrbio e,sendo os cariocas em sua maioria católicos,nunca o deixariam ascender.

neosoux
April 1st, 2008, 09:49 AM
Tomara que o Lula suba no palanque do Molon mesmo, pra enfraquecer o Crivella...
E governo federal, estadual e municipal juntos não seria nada mau!

Fernando_Brasil
April 1st, 2008, 11:18 PM
^^Com certeza.Se eu fosse carioca,votaria tranqüilamente no Molon.Ou no Gabeira.O resto,amassa e joga fora.

Bucs
April 2nd, 2008, 02:49 AM
Voto na Jandira

:|

Patrick-RJ
April 2nd, 2008, 07:19 AM
Uma coisa é certa: Molon ou Gabeira indo para o segundo turno, é vitória na certa. Supondo um Molon x Solange ou Molon x Crivella, a maioria dos eleitores do Gabeira e da Jandira devem migrar pro Molon. Já no caso de Gabeira x Crivella ou Gabeira x Solange, a maioria dos eleitores do Molon e da Jandira devem ir pro Gabeira. E isso chega a ser bastante inusitado, já que o Gabeira é da chapa do PSDB e o Molon do PT, partidos historicamente arqui-rivais.

zeh
April 4th, 2008, 09:18 PM
quando são as eleições? em Outubro? Se for não tou aí...

Nieder
April 5th, 2008, 12:24 AM
Gente, Gabeira neles!
Sério, vou votar nele e recomendar a todos. Nada como um político sério, liberal e que se importe verdadeiramente com o Rio. Apesar disso, acho que a corrida eleitoral vai ser concorrida, o Crivella tem bastante força no interior do Rio e no eleitorado evangélico como um todo. E desse eu tenho MEDO.

Danollive
April 5th, 2008, 04:34 AM
Gente, Gabeira neles!
Sério, vou votar nele e recomendar a todos. Nada como um político sério, liberal e que se importe verdadeiramente com o Rio. Apesar disso, acho que a corrida eleitoral vai ser concorrida, o Crivella tem bastante força no interior do Rio e no eleitorado evangélico como um todo. E desse eu tenho MEDO.

Gente, Gabeira neles!
Sério, vou votar nele e recomendar a todos. Nada como um político sério, liberal e que se importe verdadeiramente com o Rio. Apesar disso, acho que a corrida eleitoral vai ser concorrida, o Crivella tem bastante força no interior do Rio e no eleitorado evangélico como um todo. E desse eu tenho MEDO.[2]

Danollive
April 5th, 2008, 04:37 AM
se o Gabeira ganhar, é a chance que ele tem de mostrar a sua competência como administrador, ganhar mais popularidade no Estado do Rio de Janeiro ( no Brasil tb) e se candidatar novamente a governador em 2014. Ou até mesmo - embora muito improvável - em 2010 logo.

neosoux
April 5th, 2008, 08:01 AM
Mas Gabeira eh um bom administrador? ( e eu estou realmente perguntando)
Pq esse eh o meu medo em relacao a ele... Ele eh liberal, honesto, e se importa com o Rio... Mas o mais importante eh a relacao com o governo estadual e federal e a capacidade administrativa... Pq honesto, o Molon tb eh...

Danollive
April 5th, 2008, 03:59 PM
tá bem que ganhe o molon seus chatos :lol::lol:

Nieder
April 8th, 2008, 02:50 AM
Eu também desconheço se o Gabeira é bom administrador, mas acredito que ele tenha a sabedoria para se cercar dos melhores profissionais para ajudá-lo nos mais diversos assuntos. Mais ou menos como o Aécio Neves lá em Minas...

Patrick-RJ
April 8th, 2008, 06:02 AM
Esse papo de "bom administrador" é um tanto controverso. O César Maia sempre foi taxado de bom administrador e deu no que deu.

muckie
April 12th, 2008, 09:22 AM
Vamo fazer campanha pro gabeira...

Se cenario for Solange e Crivella, 1/3 sera voto nulo.. perigando o anticristo disfaçado de pastor ameacar.. mas ele nao ganha nem a pau
por mais que a massa ignorante carioca aumentou muito... a que pensa vai resistir

Fernando_Brasil
August 24th, 2008, 07:47 AM
Datafolha aponta empate técnico entre Crivella, Eduardo Paes e Jandira no Rio

O instituto ouviu 928 pessoas nos dias 21 e 22 de agosto.
A margem de erro é de três pontos percentuais.

A pesquisa Datafolha sobre a disputa pela Prefeitura do Rio de Janeiro divulgada neste sábado (23) mostra que o candidato Eduardo Paes, do PMDB, subiu quatro pontos percentuais em relação à pesquisa divulgada no dia 24 de julho e registra 17% das intenções de voto.

Com isso, há empate técnico entre três candidatos: Marcelo Crivella, do PRB, que caiu de 24% para 20% e Jandira Fhegali, do PC do B, que oscilou um ponto para baixo e tem 15% das intenções de voto. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

O instituto fez 928 entrevistas nos dias 21 e 22 de agosto. A pesquisa, contratada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo", foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro sob o número RPE 22/2008.

O candidato do PV na disputa, Fernando Gabeira, passou de 7% para 8%. Solange Amaral, do DEM, foi de 5% para 7%. Chico Alencar, do PSOL, passou de 3% para 4%. O petista Alessandro Molon oscilou de 2% para 4%. Paulo Ramos, do PDT, tem 1% ante 2% no levantamento anterior.

Vinícius Cordeiro, do PT do B, tinha registrado 1% na última pesquisa, mas na atual não alcançou o mesmo percentual. Repetiram o desempenho da pesquisa anterior e também não conseguiram 1% das intenções de voto: Eduardo Serra (PCB), Filipe Pereira (PSC) e Antônio Carlos (PCO).

O total de eleitores que declarou voto branco ou nulo passou de 16% para 14%. Não sabem ou não responderam 9% contra 10% na pesquisa anterior.

Segundo turno

Simulação de segundo turno entre os candidatos Jandira Fhegali e Marcelo Crivella mostra que a candidata do PC do B venceria com 47% contra 35% do candidato do PRB.

Se a disputa fosse entre Crivella e Eduardo Paes, o peemedebista teria 47% contra 33% do adversário.

Luiz Bazuca
August 26th, 2008, 12:29 AM
Estou torcendo pela Jandira.

Belcity
August 26th, 2008, 12:37 AM
Espero q o Crivella caia ainda mais

nem pra aparecer um escandalosinho pra ajudar:)

Jorge M
August 26th, 2008, 01:32 AM
É Jandirão na cabeça!

Danollive
August 26th, 2008, 01:35 AM
tb to torcendo pra jandira!

Triangulense
August 26th, 2008, 01:56 AM
Notícias da região!

Patrick-RJ
August 26th, 2008, 02:38 AM
Crivella ta caindo 4 pontos percentuais a cada pesquisa :lol:
Eduardo Paes tá subindo exponencialmente. Também queria a Jandira (no 1º turno voto nela ou Gabeira), mas acho que o segundo turno vai ser Crivella x Paes... aí votaria em Paes... até que não seria tão ruim, pois ele articularia com o governador e com o presidente. Bem, melhor que o Crivella qualquer um é.

muckie
August 26th, 2008, 04:15 AM
UFFA!!!!
Nao vai ser nessa encarnação que o maldito vai se apoderar sobre nossa cidade... Crivella podia se candidatar pra Tabatinga - AM... nao ha duvidas que la ha muitos seguidores da Igreja Universal

Meu voto continua com Gabeira, obvio...

Mas claro que Paes se for pra segundo turno

No entanto, tenho fontes de dentro do Governo Estadual que me disseram que o mesmo backup, ou seja, grupo que controlou, ou apadrinhados do governo Garotinho, esta por tras tanto do Crivella quanto do Pais... FERROU!!

Patrick-RJ
August 26th, 2008, 05:42 AM
^^
Mas essa informação é estranha, pois o Eduardo Paes sempre bateu nos Garotinho e é apoiado pelo Cabral, que hoje é inimigo número 1 do casal. O que ocorreu é que o PMDB tá rachado, pois os Garotinho fizeram um acordo com o CM para apoiar a Solange e o Cabral não aceitou e sugeriu que o PMDB lançasse Paes como candidato próprio. Aí teve uma votação interna no partido e a proposta do Paes ganhou.

Fernando_Brasil
August 26th, 2008, 06:15 AM
Hoje,o casal Garotinho é uma presença incômoda no PMDB.A verdade que César Maia,Sérgio Cabral,Eduardo Paes...Todos são,tacitamente,aliados.Em 2002,todos estavam juntos,contra Lula,contra Garotinho.As desavenças são apenas de ponto eleitoral.Politicamente,todos são alinhados.Sérgio Cabral apenas apóia Lula por pura conveniência.Quem lembra dos seus discursos sobre o então candidato Lula sua campanha para o senado sabe o que realmente pensa Cabral.
No mais,eu torço pelo Gabeira,mesmo sabendo que suas chances são bem remotas de chegar ao segundo turno.Não há candidato mais qualificado e íntegro para ocupar a prefeitura e romper com a politiquinha que tomou conta do Rio.De outro lado,o candidato que reúnes melhores condições políticas e know-how administrativo é,sem dúvidas,Eduardo Paes,que não passa de uma cria de César Maia que se "bandeou" para o lado de Sérgio Cabral.Bandeou entre aspas mesmo pq,no fundo,todos estão do mesmo lado.

aleochi
August 26th, 2008, 07:15 AM
até q Paes não seria uma má escolha, apesar de que acho a Jandira a ''menos pior''. Agora imaginem se o Rio cai nas mãos do Crivella? CRUZ CREDO

Vini2
August 26th, 2008, 06:11 PM
Por Deus qualquer um menos o Crivella!
de preferência o Gabeira!

Fernando_Brasil
August 28th, 2008, 01:58 AM
Eu posso está dando um furo enorme,mas eu acho que o Crivella nem no segundo turno chega.

Cauê
August 28th, 2008, 04:56 AM
^^
Chega sim ... infelizmente. O Crivella tem alguns milhões de votos tidos como 'certos' que virão da comunidade evangélica do Rio de Janeiro. Eu prefiro a Jandira :)
O Gabeira apresentou uns projetos interessantes para o transporte e acho que focaria muito na cultura e educação. O Eduardo Paes traria com facilidade os recursos e, de sua candidatura, gosto das UPAs 24 H. Mas, a Jandira parece ser mais ousada quando fala em transporte no Rio para 2016 e acho que não deixaria nada a desejar na área da saúde. Confio nela.

aleochi
August 28th, 2008, 07:24 AM
Concordo que a Jandira seja a mais ousada, nos tranportes e saúde ela lidera. Mas infelizmente não podemos investir nosso voto somente por isso né... Por isso que o mais coerente seja o Paes.

Cauê
August 28th, 2008, 08:00 PM
^^
Porém, o Eduardo Paes, mesmo tendo o projeto das UPAs em toda a cidade, é muito limitado no que diz respeito aos transportes. O que ele propôs ? Nada. Só comentou sobre o corredor T5 que, infelizmente, não resolve nosso problema.

Patrick-RJ
August 28th, 2008, 08:31 PM
^^
E olha q ele é o candidato do Cabral, que ta prometendo tirar as linhas 3 e 4 do papel...

PauloLescaut
August 29th, 2008, 02:14 AM
Crivella é um fenômeno.

De carisma demagógico é, claro. É o pastor que vai cuidar do povo.

Mas ele também é um fenômeno na relação entre o índice de intenção de voto e o índice de rejeição. É simplesmente aquele que tem mais rejeição do que intenção (30 contra 20), por isso nunca ganhará um segundo turno. Vinte porcento é seu teto de votos, não passa disso.

Paes, por outro lado, é o candidato com o menor índice de rejeição entre todos. Aposto nele.

Patrick-RJ
August 29th, 2008, 02:29 AM
^^
Também acredito que essas eleições já estão praticamente decididas: vai dar Eduardo Paes. Isso só não se confirma se houver algum acontecimento extra-ordinário que altere totalmente o encaminhar das eleições, como o descobrimento de algum escândalo de corrupção ligado ao Paes ou Cabral.

Danollive
August 29th, 2008, 02:48 AM
Pedido foi feito pelo candidato do PT e pela coligação 'Unidos pelo Rio'.
Assessoria de Crivella diz que tomou conhecimento e que acatará decisão.

Roberto Stuckert Filho/AGÊNCIA O GLOBO

O candidato à Prefeitura do Rio, Marcelo Crivella (PRB), foi proibido pela Justiça eleitoral, nesta quinta-feira (28), de exibir imagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante seus programas eleitorais.

A decisão é do juiz Cezar Augusto Rodrigues Costa, da 8ª Zona Eleitoral do Rio, responsável pelo julgamento de representações e reclamações da campanha eleitoral no município do Rio. O juiz proibiu que Crivella veicule os 34 segundos de cenas, com vídeo e áudio, em que o candidato aparece ao lado do governador do estado, Sergio Cabral (PMDB), e do presidente Lula no horário eleitoral gratuito.

A decisão atende a dois pedidos de liminares: uma impetrada pela coligação “Unidos pelo Rio” (PMDB, PTB, PP e PSL) contra a coligação “Vamos Arrumar o Rio” (PR, PSDC, PRTB e PRB) e contra o candidato Marcelo Crivella; a outra, de autoria do PT, contra a coligação “Vamos Arrumar o Rio" .

Candidato pode recorrer

Na fundamentação, o juiz justifica que as imagens revelam “apoio claro, veemente e eloqüente do presidente Lula e do governador Sérgio Cabral à campanha de Crivella, de outro partido que não os destes, o que é vedado por lei”.

O candidato tem 48 horas, a contar desta quinta-feira, para apresentar defesa. Depois, o Ministério Público Eleitoral terá o prazo de 24 horas para as contra-razões e, a partir daí, o juiz terá mais 24 horas para a sentença. O descumprimento da decisão implica, segundo oTRE, em multa de R$ 20 mil sobre cada divulgação da mensagem, seja na propaganda eleitoral gratuita regular ou nas inserções.

A assessoria de imprensa de Crivella afirmou que o candidato tomou conhecimento da decisão e vai acatá-la.

Danollive
August 29th, 2008, 02:50 AM
^^se fu*** :lol::lol::lol:

PauloLescaut
August 29th, 2008, 02:58 AM
Olha... Se as eleições para prefeito, no Rio, estão parecendo para presidente...

Jandira, Crivella e Molon disputando o cargo de "amigo do presidente Lula". Em alguns programas, parece que eles estão fazendo propaganda para o presidente, não o contrário. Jandira usa um jingle parecido com "Lula lá" (Jandira Já). Molon usa os discursos de Lula, com todos os erros de concordância (:D) e Crivella... Bem, é o amigão do peito.

Só o Crivella corre por fora, pois o grande racha, para variar, está na esquerda e seu eterno complexo de ego trip. Legal é a ultra-direita de Crivella disputando imagem de um presidente que se diz esquerdista.

Bem, voltando: Se no Rio está assim, imaginem nas cidadelas do interior! Os coronéis devem estar deitando e rolando na imagem de Lula, para aproveitar sua popularidade. Ouve até um caso (de se fazer rir) de um prefeitável nordestino que pôs alguém para IMITAR a voz de Lula recomendando o voto! Dá pra acreditar?!

Patrick-RJ
August 29th, 2008, 03:26 AM
^^se fu*** :lol::lol::lol:

Se já era decadente, agora que a candidatura do Crivella foi pro saco de vez! :banana:

Danollive
August 29th, 2008, 03:51 AM
Há um tempo li uma nota, não me lembro se foi no EXTRA ou no O Fluminense, dizendo que o PMDB vai perder a maior parte das prefeituras no Estado do Rio de Janeiro (principalmente no interior), hoje o PMDB tem pra mais de 50% das prefeituras do estado, e diz que eles conseguirão no máximo - e com muita dificuldade - 30 prefeituras (quantidade nada modesta num estado de 92 cidades). No final desta mesma nota a jornalista termina dizendo que o PT é o partido que mais vai ganhar prefeituras no estado.

Vinicius
August 30th, 2008, 04:49 PM
Paes sobe 7 pontos e reduz diferença para Crivella no Rio, diz Ibope

Paes subiu de 12% para 19%; Crivella caiu de 28% para 24%. Margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Do G1, em São Paulo

O candidato do PMDB, Eduardo Paes, cresceu sete pontos em relação ao levantamento anterior, alcançou 19% das intenções de voto e se aproximou de Marcelo Crivella (PRB), que caiu de 28% para 24%, segundo pesquisa Ibope para prefeito do Rio de Janeiro divulgada neste sábado (30) pelo "Jornal da Globo".

Contratada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo", é a primeira pesquisa do Ibope no Rio após o ínicio do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão.

http://i250.photobucket.com/albums/gg246/Sussudio_2008/Eleio.jpg

O Ibope ouviu 1.001 eleitores na cidade entre as últimas terça (26) e quinta (28). A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Isso quer dizer que Crivella pode ter entre 21% e 27% e Paes, entre 16% e 22%.

A terceira colocada na pesquisa é a candidata Jandira Feghali, do PC do B. Em relação à pesquisa anterior, ela oscilou, dentro da margem de erro, de 11% para 10%. Fernando Gabeira (PV) e Solange Amaral (DEM) aparecem com 5% cada. No levantamento anterior, Gabeira tinha 4% e Solange, 6%.

Demais candidatos

Chico Alencar (PSOL) variou de 4% para 2%. Alessandro Molon (PT) oscilou positivamente, de 1% para 2%. Paulo Ramos (PDT) e Filipe Pereira (PSC) mantiveram o percentual da pesquisa anterior: 1%. Eduardo Serra (PCB) e Antonio Carlos (PCO) não alcançaram 1% das intenções de voto. Vinicius Cordeiro (PT do B) não foi mencionado por nenhum dos entrevistados.

Dos eleitores entrevistados, 13% informaram que pretendem votar em branco ou nulo e 18% não quiseram revelar a intenção de voto ou não responderam.

A pesquisa está registrada na 228ª Zona Eleitoral do Rio de Janeiro com o número 24/08.

Fonte: http://g1.globo.com/Eleicoes2008/0,,MUL742354-15693,00-PAES+SOBE+PONTOS+E+REDUZ+DIFERENCA+PARA+CRIVELLA+NO+RIO+DIZ+IBOPE.html

Fernando_Brasil
August 30th, 2008, 10:11 PM
Olha... Se as eleições para prefeito, no Rio, estão parecendo para presidente...

Jandira, Crivella e Molon disputando o cargo de "amigo do presidente Lula". Em alguns programas, parece que eles estão fazendo propaganda para o presidente, não o contrário. Jandira usa um jingle parecido com "Lula lá" (Jandira Já). Molon usa os discursos de Lula, com todos os erros de concordância (:D) e Crivella... Bem, é o amigão do peito.

Só o Crivella corre por fora, pois o grande racha, para variar, está na esquerda e seu eterno complexo de ego trip. Legal é a ultra-direita de Crivella disputando imagem de um presidente que se diz esquerdista.

Bem, voltando: Se no Rio está assim, imaginem nas cidadelas do interior! Os coronéis devem estar deitando e rolando na imagem de Lula, para aproveitar sua popularidade. Ouve até um caso (de se fazer rir) de um prefeitável nordestino que pôs alguém para IMITAR a voz de Lula recomendando o voto! Dá pra acreditar?!

Depende da cidade.Em algumas cidades os figurões políticos locais são muito mais fortes do que o Lula.Em Friburgo,por exemplo,ainda não vi a cara do sapo barbudo em nenhuma placa,pois é sabido que esse tipo de marketing "externo" não cola na cidade.O mesmo acontece em Petrópolis.

Leo10Rio
August 30th, 2008, 10:21 PM
Crivella não :nono:

Mas ele não vai ganhar, graças a Deus :D

Tb não suporto a Solange Amaral...

Fernando_Brasil
August 30th, 2008, 10:59 PM
Há um tempo li uma nota, não me lembro se foi no EXTRA ou no O Fluminense, dizendo que o PMDB vai perder a maior parte das prefeituras no Estado do Rio de Janeiro (principalmente no interior), hoje o PMDB tem pra mais de 50% das prefeituras do estado, e diz que eles conseguirão no máximo - e com muita dificuldade - 30 prefeituras (quantidade nada modesta num estado de 92 cidades). No final desta mesma nota a jornalista termina dizendo que o PT é o partido que mais vai ganhar prefeituras no estado.

Das menores cidades,eu não sei,mas das médias,a tendência é uma multipolarização.
O PSDB deve arrebatar prefeituras importantes,como as de Macaé(Silvio Lopes),Cabo Frio(Marquinho Mendes) e,claro,Duque de Caxias com o lendário José Camilo dos Santos,o Zito e derrubar três importantes prefeitura peemedebistas.
O PT deverá sofrer dois duros golpes,pois tudo indica que perderá as prefeituras de Nova Iguaçu e Niterói.Nelson Bornier(PMDB) e Jorge Roberto Silveira(PDT) ex-prefeitos de Nova Iguaçu e Niterói respectivamente são francos favoritos e devem vencer os petistas Lindberg Farias,prefeito de Nova Iguaçu e o deputado estadual Rodrigo Neves.
Em compensação,a candidatura de Alcides Rolim cresce bastante e já desponta com potencial para disputar a prefeitura com o clã do falecido Joca que domina(e destrói) a cidade desde a sua fundação.
Em Volta Redonda,o reinado peemedebista deve prosseguir já que o ex-prefeito Antônio Francisco Neto é franco favorito para levar a disputa logo no primeiro turno.
Em Petrópolis eu estou meio por fora,mas acredito que a disputa ficará centrada entre o candidato do atual prefeito,Rubens Bomtempo e o candidato do ex-prefeito e deputado federal Leandro Sampaio.
Em Teresópolis a disputa segue tensa,devido às constantes ameaças realizadas pelo bicheiro Mário Tricano(PP),ex-prefeito e candidato aos demais.Acredito,para o azar de Teresópolis,que Tricano vença devido ao racha do eleitorado anti-Tricano.
Em Friburgo,a disputa está embolada entre o empresário e deputado estadual Olney Botelho(PDT),o ex-prefeito Heródoto Bento de Mello(PSC) e a candidata da prefeita Saudade Braga,Jamila Calil(PSB),sendo que os dois primeiros têm mais chances de vitória.
E em Campos,oh Campos,eleições sempre marcadas pela baixaria,pelo perfil nada recomendável de seus candidatos,enfim,aquele circo de sempre com os personagens de sempre.O ex-prefeito Arnaldo Viana(PDT) está rigorosamente empatado(última pesquisa IPOBE) com a ex-governadora Rosinha Garotinho.Fica claro que a disputa será acirradissíma na cidade.

Cauê
September 1st, 2008, 02:42 AM
Parece que o Eduardo Paes vai ganhar mesmo. Eu prefiro a Jandira, mas ... pelo menos o Rio verá um diálogo entre município, estado e governo federal. Eu só queria que colocassem na cabecinha do Paes que um sistema de transporte sobre trilhos na cidade, seria ótimo. A Jandira e o gabeira já perceberam isso. O metrô precisa evoluir, mas, projetos como o "Transpan" seriam tão bacanas ...

Cauê
September 1st, 2008, 02:48 AM
Um detalhe importante neste última pesquisa que o Vinícius colocou, os 18% que não souberam ou não opinaram. Acho que as chances destes votos irem para o Crivella são poucas, até pq, a maioria dos evangélicos já está decidida a votar no Crivella. Por isso ele já começou liderando.

Tquintan
September 3rd, 2008, 05:13 AM
Molon so ta na disputa pra atrapalhar Crivella, repararam nisso? a camanha dele não tem nada além de dizer que é o partido do presidente e que ele por ser "Petista e andar com a estrela no peito". Eu também gostaria de ver Gabeira como prefeito do Rio, gosto dele. Mas ja que é um pedido meio dificil, creo ser Paes por ter vínculos com o Governador melhor para o cargo, mas a Jandira é a que tem a campanha mais consistente.

Tquintan
September 3rd, 2008, 05:23 AM
O PT deverá sofrer dois duros golpes,pois tudo indica que perderá as prefeituras de Nova Iguaçu e Niterói.Nelson Bornier(PMDB) e Jorge Roberto Silveira(PDT) ex-prefeitos de Nova Iguaçu e Niterói respectivamente são francos favoritos e devem vencer os petistas Lindberg Farias,prefeito de Nova Iguaçu e o deputado estadual Rodrigo Neves.
primeiro turno.

Concerteza Jorge Roberto da Silveira ganha essa, quando prefeito ele fez muitas obras em Niterói, era muito novo quando ele era prefeito, mais arrisco até dizer que se a qualidade de Vida de Niterói é a melhor do estado, ela deu uma boa impulsionada nisso, além do mais Godofredo Pinto não fez nada como prefeito...

Patrick-RJ
September 3rd, 2008, 06:22 AM
Parece que o DEM também tá tomando na tarraqueta bointo! :lol:

PauloLescaut
September 3rd, 2008, 02:59 PM
Concerteza Jorge Roberto da Silveira ganha essa, quando prefeito ele fez muitas obras em Niterói, era muito novo quando ele era prefeito, mais arrisco até dizer que se a qualidade de Vida de Niterói é a melhor do estado, ela deu uma boa impulsionada nisso, além do mais Godofredo Pinto não fez nada como prefeito...
Ele foi essencial, sim. Lembro que a grande surpresa dos eleitores foi ele ter acabado com todos os buracos da cidade, coisa a que ele tinha se proposto. :D

Agora... Não boto fé nele hoje, não. O primeiro mandato de César Maia também foi uma beleza.

Eu tenho estranhado esse fenômeno de não haver novos candidatos nas cidades. Marta em São Paulo, Bornier em Nova Iguaçu, Zito em Caxias, JRS em Niterói (e César Maia no Rio, certo, se ele pudesse se reeleger). As cidades têm se transformado em verdadeiros feudos, o prefeito assume dois mandatos, elege o sucessor, depois faz mais dois.

Acho que o Jorge vai roubar é MUITO no próximo mandato. :lol:

Ricardo Sandre
September 4th, 2008, 12:50 AM
Por Deus qualquer um menos o Crivella!
de preferência o Gabeira!

De acordo. Chega de populismo e demagogia no RJ.

Cauê
September 4th, 2008, 08:09 PM
Se bem que, eu também gosto do Gabeira, mas, falar dele usando esse discurso de "chega de demagogia" é meio forçado hein ... afinal, ele sempre foi à favor da liberação da maconha e, agora, fala que 'no momento' ele é contra a liberação.
Demagogia pura.

Já estou vendo o show de baixarias no debate. O Gabeira tendo que explicar o lance da maconha, a Jandira, o lance do aborto e a Solange, os gastos da Cidade da Música do César Maia.

Loucura, loucura ... :nuts:

Vini2
September 4th, 2008, 10:20 PM
O Gabeira falou que no momento ele é contra a legalização da maconha.

Cauê
September 5th, 2008, 12:38 AM
Eu quis dizer "legalização" quando falei em "liberação".

Não adianta, todo candidato precisa mudar o discurso quando este é muito polêmico, para se candidatar e para ser eleito.

Fernando_Brasil
September 5th, 2008, 07:21 AM
Ele foi essencial, sim. Lembro que a grande surpresa dos eleitores foi ele ter acabado com todos os buracos da cidade, coisa a que ele tinha se proposto. :D

Agora... Não boto fé nele hoje, não. O primeiro mandato de César Maia também foi uma beleza.

Eu tenho estranhado esse fenômeno de não haver novos candidatos nas cidades. Marta em São Paulo, Bornier em Nova Iguaçu, Zito em Caxias, JRS em Niterói (e César Maia no Rio, certo, se ele pudesse se reeleger). As cidades têm se transformado em verdadeiros feudos, o prefeito assume dois mandatos, elege o sucessor, depois faz mais dois.

Acho que o Jorge vai roubar é MUITO no próximo mandato. :lol:

Não acredito que o Jorge vá roubar muito em seu próximo mandato.Até que provem o contrário,trata-se de um político de carreira ilibada e competência reconhecida.Tanto que ele sequer tem feito uma campanha forte em Niterói e mesmo assim lidera com ampla margem de vantagem.
E nem acredito que irá fazer feio caso seja eleito novamente,até mesmo por essa lógica "flexível" de que o outro mandato é sempre pior,pois o Jorge Roberto foi prefeito de Niterói por três mandatos e todos foram muito bem avaliados.
Por fim,vc se engana redondadamente quando diz que há a formação de feudos nessas cidades citadas.Houve sim o desmantelamento destes,através da ascenção de novas lideranças,como Lindberg em Nova Iguaçu,o Washington Reis em Caxias e o Godofredo em Niterói.Em SP,o tucanato pode ruir.E no Rio,nada indica que César Maia irá fazer o seu sucessor.
São ilações do senso comum,mas que não se aplicam à realidade efetiva presente,ao menos,nestas cidades.

PauloLescaut
September 6th, 2008, 01:35 AM
^^ Godofredo foi eleito como sucessor de Jorge Roberto. Lindberg sequer era morador de Nova Iguaçu, era do PSTU e ao se mudar para o PT ganhou seu prêmio.

Quanto ao Jorge Roberto, ele é de uma família tradicional na política fluminense, filho de Roberto Silveira. É um excelente comunicador, disso não tenho dúvidas. Seus programas na propaganda partidária obrigatória transmitem improviso e conversa informal. E, em tal estratégia, excessos seriam prejudiciais.

Ele não faz uma campanha forte em Niterói porque não precisa, ora essa. Está apenas aproveitando a maré, já que não há nenhum candidato com força suficiente nessas eleições. Gegê Galindo (PSDB) é o eterno candidato, Rodrigo Neves é um político novo do PT, carismático, mas que representa exatamente a mesma corrente que JRS. Aliás, ele sequer cita Godofredo Pinto, de seu partido.

Bem, entre o original e o sucessor do sucessor do original, acho que a resposta é óbvia. Simplesmente não houve formação de nenhuma força política nova em Niterói. O PDT continuar influente na cidade é reflexo disso. A força do PDT em Niterói é Jorge Roberto Silveira.

Quanto à carreira ilibada, ninguém pode contrariá-la sem provas, claro, seria leviano. Não sei se o conceito dele é bom na cidade, tinha fama de passar mais tempo em Miami do que em Niterói. Mas, de qualquer forma, não há político no Brasil que tenha sido condenado pela Justiça, não é mesmo? E como é isso que vale, são todos exemplares. :)

PauloLescaut
September 6th, 2008, 06:25 PM
Viva!

Do G1:

06/09/08 - 12h21 - Atualizado em 06/09/08 - 12h21

Eduardo Paes divide liderança com Crivella no Rio, diz Datafolha
Candidato do PMDB alcança 25%, ante 21% de Crivella.
Margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais.

A pesquisa Datafolha sobre a disputa pela Prefeitura do Rio de Janeiro divulgada neste sábado (6) mostra que o candidato Eduardo Paes, do PMDB, subiu oito pontos percentuais em relação à pesquisa divulgada no dia 23 de agosto e registra 25% das intenções de voto.

Com isso, Paes divide a liderança da disputa com Marcelo Crivella, do PRB, que oscilou de 20% para 21%. Jandira Feghali, do PC do B, oscilou três pontos para baixo e tem 12% das intenções de voto. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

O instituto fez 944 entrevistas entre a quinta (4) e a sexta-feira (5). A pesquisa, contratada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo", foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro sob o número RPE 27/2008.

Demais candidatos

O candidato do PV na disputa, Fernando Gabeira, manteve o mesmo percentual da pesquisa anterior, de 8%. Também se mantém estáveis a candidata Solange Amaral, do DEM, com 7%, e Chico Alencar, do PSOL, com 4%. O petista Alessandro Molon oscilou de 4% para 3%.

Paulo Ramos, do PDT, tem 1%, mesmo índice do levantamento anterior. Felipe Pereira (PSC) passou a atingir 1% das intenções de voto. Repetiram o desempenho da pesquisa anterior e também não conseguiram 1% das intenções de voto: Vinícius Cordeiro (PT do B), Filipe Pereira (PSC) e Antônio Carlos (PCO).

O total de eleitores que declarou voto branco ou nulo passou de 14% para 13%. Não sabem ou não responderam 6% contra 9% na pesquisa anterior.

Segundo turno

Simulação de segundo turno entre os candidatos Jandira Feghali e Marcelo Crivella mostra que a candidata do PC do B venceria com 48% contra 37% do candidato do PRB.

Se a disputa fosse entre Crivella e Eduardo Paes, o peemedebista teria 50% contra 35% do adversário.

Patrick-RJ
September 6th, 2008, 06:35 PM
Aeeeeeeee! Crivella só tomando! :banana:

beato_salu
September 6th, 2008, 07:33 PM
Só achei estranho que, antes da campanha começar de fato, Gabeira era um dos candidatos mais festejados pela mídia. Mas agora parece que ele foi meio deixado de lado, em detrimento do Eduardo Paes.

Primeiro turno vou de Gabeira, e no segundo voto naquele que for contra o Crivella (isso se ele for!).

PauloLescaut
September 6th, 2008, 10:56 PM
^^ Mas é exatamente isso que explica a coisa toda. A rejeição que Crivella tem entre todos (menos o seu eleitorado cativo). E como a esquerda inteira se divide...

Fernando_Brasil
September 7th, 2008, 01:41 AM
Beato Salu captou a coisa;estou achando que o Crivella nem vai pro segundo turno.

Cauê
September 7th, 2008, 01:52 AM
Gente, como as coisas mudam rápido ... Que bom :lol:
Mas, acho muito difícil o Crivella não ir para o segundo turno. Acho muito difícil mesmo. Eu adoraria ver a Jandira lá com o Paes, mas ...

Cauê
September 7th, 2008, 01:57 AM
^^ Mas é exatamente isso que explica a coisa toda. A rejeição que Crivella tem entre todos (menos o seu eleitorado cativo). E como a esquerda inteira se divide...

O Crivella tem os votos, em sua maioria, acredito eu, das pessoas que não estão abertas a escolher o melhor candidato. São os evangélicos que votam em qualquer um representante evangélico que aparecer. As outras pessoas, ACREDITO EU, analisam mais os candidatos.

Fernando_Brasil
September 7th, 2008, 02:01 AM
^^E não só evangélicos têm escolhido o Crivella.Eleitores de menor renda em geral tem optado por ele nas primeiras aferições,como também aconteceu na eleição pra governador.Mas no decorrer da campanha,são os primeiros a optar por outro candidato.

Fernando_Brasil
September 7th, 2008, 02:04 AM
Gente, como as coisas mudam rápido ... Que bom :lol:
Mas, acho muito difícil o Crivella não ir para o segundo turno. Acho muito difícil mesmo. Eu adoraria ver a Jandira lá com o Paes, mas ...

No ritmo de queda dele,não é algo impossível.Só que a Jandira teria que tirar votos dos Gabeira ou vice-versa.Como o Gabeira tem mais dinheiro,mais espaço na tv e uma campanha melhor articulada,não me surpreenderia que ele suba em cima de eleitores da candidata do PC do B nas próximas pesquisas e ocorra um triplo empate entre Crivella,Jandira e ele.Daí em diante,seria loteria para descobrir que iria para o segundo turno.

gsouza
September 7th, 2008, 02:16 AM
Parabéns aos cariocas. Esse Crivella já morreu. :applause:
Eu acho que haverá segundo entre Eduardo Paes e Jandira.

Cauê
September 7th, 2008, 02:51 AM
No ritmo de queda dele,não é algo impossível.Só que a Jandira teria que tirar votos dos Gabeira ou vice-versa.Como o Gabeira tem mais dinheiro,mais espaço na tv e uma campanha melhor articulada,não me surpreenderia que ele suba em cima de eleitores da candidata do PC do B nas próximas pesquisas e ocorra um triplo empate entre Crivella,Jandira e ele.Daí em diante,seria loteria para descobrir que iria para o segundo turno.

Pode até ser Fernando, mas, acredito que o Crivella vai parar de cair antes de ser ultrapassado pela Jandira. Isso pq o voto da comunidade evangélica, acredito eu, será mantido. Logo, alguns milhões de votos estão garantidos até o fim.

PauloLescaut
September 7th, 2008, 02:54 AM
Crivella vai ter SEMPRE 20% dos votos, por isso ganha cargo de Senador, e não de Prefeito ou Governador.

E não é só o eleitorado evangélico que segura ele não, hein. Fosse assim, qualquer outro candidato evangélico de partido nanico (como o do Crivella!) teria a mesma proporção de votos. O Crivella tem carisma, é um demagogo de fala mansa.

Sorte nossa é ter mais gente contra do que a favor dele.

Acho possível haver um segundo turno, sim, sempre achei. Mas o Crivella não ganha.

Fernando_Brasil
September 7th, 2008, 09:13 AM
^^Na última eleição,pra governador,ele ficou com menos 20%.
E como nas próximas eleições para o Senado o bicho vai pegar,com a Frossard,o César Maia,a Jandira e qualquer candidato do Cabral,acho que ele roda em 2010,para a sorte de toda gente fluminense.

Cauê
September 7th, 2008, 05:29 PM
Acho injusto candidatos com projetos de verdade como a Jandira e o Gabeira ficarem atrás do Crivella.

PauloLescaut
September 7th, 2008, 05:36 PM
^^ É, mas a base eleitoral do Crivella é a Zona Oeste da cidade, não sei como é no Estado. Aliás, diz-se muito que o eleitorado do interior é muito conservador (só elegem Direita), tanto que há todo aquele movimento de autonomia política da cidade, retorno do "Estado da Guanabara" e tudo mais. Só que, apesar de eleitores de Garotinho e Dornelles, os nossos interioranos não elegeram Crivella para governador, que alívio!

Cancio_87
September 8th, 2008, 02:47 AM
bizarra eh a campanha do Molon, não vejo nada nas ruas e na tv só fala asneira.

pra fazer isso era melhor apoiar outro candidato..

PauloLescaut
September 8th, 2008, 03:32 AM
^^Acho que pra ele importa mais aparecer nesse momento, visando uma próxima. Ele sabe que não ganha.

Fernando_Brasil
September 8th, 2008, 07:16 AM
Essa história de que o povo do interior é "muito conservador" já caiu por terra.O estado do Rio de Janeiro como um todo se tornou conservador,depois do fracasso da esquerda em gestões passadas de Leonel Brizola e,mais recentemente,de sua excrescência tardia,Anthony Garotinho.E a capital não fugiu à regra.Ora,nos últimos 16 anos,a cidade do Rio esteve sob o governo de um prefeito de direita.E,pelo andar da carruagem,um dos seus ex-pupilos vai se tornar prefeito também.Então autonomia pra quê?Pra se tornar reduto do PFL e do PMDB,coisa que o restante do estado já o é?
Os cariocas tem ojeriza do populismo rasteiro que viceja no resto do estado,não da direita,que lhe parece atualmente um porto seguro em um mar de candidatos tão fracos.
Por fim,Crivella não representa nenhuma opção política tradicional.Ele é anti-laico,logo,não pode ser enquadrado em denominações que surgiram em função do desmoranamento do Estado religioso.Então ele não é nem de direita,nem de esquerda.É um cafajeste,um estelionatário da miséria espiritual alheia.

Cauê
September 8th, 2008, 05:35 PM
Então ele não é nem de direita,nem de esquerda.É um cafajeste,um estelionatário da miséria espiritual alheia.

Miséria espiritual, esta, que ajudou a colocar o casal Garotinho no poder e detonou o Rio de Janeiro durante um tempo, por causa disso.
Para mim, os maiores problemas do Rio, atualmente, são :

1° A polícia militar ( tenho medo )
2° Os bandidos não-uniformizados das facções criminosas.
3° A miséria espiritual alheia que o nosso amigo Fernando sitou. Miséria que coloca péssimos políticos no poder.

PauloLescaut
September 8th, 2008, 07:26 PM
Essa história de que o povo do interior é "muito conservador" já caiu por terra.O estado do Rio de Janeiro como um todo se tornou conservador,depois do fracasso da esquerda em gestões passadas de Leonel Brizola e,mais recentemente,de sua excrescência tardia,Anthony Garotinho.E a capital não fugiu à regra.Ora,nos últimos 16 anos,a cidade do Rio esteve sob o governo de um prefeito de direita.E,pelo andar da carruagem,um dos seus ex-pupilos vai se tornar prefeito também.Então autonomia pra quê?Pra se tornar reduto do PFL e do PMDB,coisa que o restante do estado já o é?
Os cariocas tem ojeriza do populismo rasteiro que viceja no resto do estado,não da direita,que lhe parece atualmente um porto seguro em um mar de candidatos tão fracos.
Por fim,Crivella não representa nenhuma opção política tradicional.Ele é anti-laico,logo,não pode ser enquadrado em denominações que surgiram em função do desmoranamento do Estado religioso.Então ele não é nem de direita,nem de esquerda.É um cafajeste,um estelionatário da miséria espiritual alheia.

Concordo, mas até aí o César Maia era cria do Brizolla. :D

Ricardo Sandre
September 9th, 2008, 04:16 AM
Por fim,Crivella não representa nenhuma opção política tradicional. Ele é anti-laico, logo, não pode ser enquadrado em denominações que surgiram em função do desmoranamento do Estado religioso.Então ele não é nem de direita,nem de esquerda. É um cafajeste, um estelionatário da miséria espiritual alheia.

Perfeito. O discurso dele é igual de Garotinho e cia. Uma mistura de pastor demagogo... O paraí$o é deles :lol:
O estado tem que ser laico. Basta de fundamentalismo político-religioso. Isso é para nações atrasadas e retrógadas para lá de Teerã :lol:

PauloLescaut
September 11th, 2008, 03:05 AM
Repararam em como a campanha deste ano está mais limpa e elegante?

Toda eleição eu reparo que alguns grupos (principalmente o PSDB) costumam pôr atores vestidos de forma sóbria, fazendo olhar apertado e reprovador para a câmera e atacando o candidato da situação -- estratégia que resguarda o candidato, já que não é ele quem critica.

Neste ano não estou vendo isso. No programa de Eduardo Paes, que está investindo numa apresentadora, nada passa de uma exposição saudável de idéias, sempre com olhar positivo (sem imagens chocantes, em preto-e-branco ou nada assim). Todos os demais seguem mais ou menos esse padrão. Acho ótimo!

Ah, e esses atores/ jornalistas, nesse ano, são todos cariocas como os candidatos, um record. Nos outros anos havia muitos paulistas (provavelmente por ser a campanha gravada em SP). :)

Patrick-RJ
September 11th, 2008, 04:49 AM
^^
Em verdade, acho que o nível dos candidatos deste ano melhor mesmo que os anos anteriores. De terrível mesmo, fora os nanicos, só temos Crivella e Solange (sendo que esta não tem a menor chance). Gabeira, Jandira, Molon e Chico, considero candidatos de bom nível, um recorde. Eduardo Paes considero razoável, mas pra situação atual, acho que também cairia bem na prefeitura.

pulga
September 13th, 2008, 01:28 AM
Crivella é igual Maluf, tem base sólida, mas todo resto repudia, por isso acho que ele não tem chance

agora o grande vencedor é o branco/nulo e indecisos com 31% :banana:

acho muito bom pq demonstra bem a insatifação do eleitor com esse quadro político

Cauê
September 13th, 2008, 01:31 AM
Eu acho que o que estraga o quadro político é o Crivella. A Jandira, o Paes e o gabeira, por exemplo, são todos candidatos que poderiam levar o meu voto. Eu até sou meio de esquerda, mas, o Molon não parece ter experiência suficiente para comandar o Rio.

Cauê
September 13th, 2008, 06:21 PM
Nova pesquisa Ibope divulgada agora pelo RJTV

Eduardo Paes -> 27%
Crivella -> 23%
Jandira -> 9%
Gabeira -> 6%
Solange -> 5%
Molon -> 4%

Brancos e Nulos -> 12%
Não souberam ou não opinaram -> 11%

Se o segundo turno fosse hoje :

Eduardo Paes Vs Crivella

Paes -> 43%
Crivella -> 30%

Crivella Vs jandira

Crivella -> 35%
Jandira -> 33%

Eduardo Paes Vs Jandira

Paes -> 46%
Jandira -> 23%

Só não consegui ver como está a aprovação dos governos Cabral e César Maia, alguém tem algo sobre isso ?

Ralph Yamaguti
September 15th, 2008, 12:16 AM
:ohno:O senador Crivella é candidato a prefeitura do Rio em 2008, mas o real sonho o qual ele tem é um dia se tornar Presidente do Brasil.

Essa safadeza politiqueira acha que Jesus Cristo tem partido.

A igreja que ele diz ser do senhor (será que é do senhor mesmo? tsc tsc) serve como captadora de dinheiro para campanha e seus membros são usados como boiada num verdadeiro curral religioso.

Política com religião não combina

Uma de suas táticas de campanha é se desvincular ao maximo da Universal para tentar diminuir sua rejeição que é enorme. Mas esse crente DISSIMULADO não me engana.

Diga não a intolerânica religiosa que é disseminada por certos "líderes" evangélicos.

Diga não a esse crente demagogo,sonso e manipulador chamado Marcelo Crivella.

:puke:
RECORDAR É VIVER:
Edir Macedo, parente do Crivella, ensina como se rouba os pobres crentes. Veja:
http://www.youtube.com/watch?v=My6_faauym8&feature=related
Você quer isso para o pobre Rio de Janeiro e para o Brasil? EU NÃO QUERO.

Façamos uma oração e rezemos firme para que esse crente meliante ameba não ganhe!!:gaah::bow:

PauloLescaut
September 15th, 2008, 04:45 AM
^^ Não se preocupe, pois até que provem o contrário, nenhum membro do SSC faz parte do eleitorado do Crivella! :lol:

Ralph Yamaguti
September 15th, 2008, 07:28 AM
Ufa!!
:bow:
Faço suas palavras, PauloLescaut !

Crivella não presta! Além de ser um anti-laico, um cafajeste, aquela fala mansa assusta até um defunto!!

Vítor Dias
September 15th, 2008, 08:44 AM
O que me assusta é perceber que há uma parte significante da classe média carioca que rejeita mais a Jandira que o Crivella...

PauloLescaut
September 15th, 2008, 07:54 PM
Vocês viram a mensagem que o Presidente Lula gravou aos candidatos que apóia? Com a popularidade em alta todos querem tirar uma casquinha, mas ele só pode apoiar tal candidato se não houver opositor da base aliada do GF na cidade.

Mesmo assim devem ser mais de mil candidatos apoiados. O Lula gravou uma mensagem genérica, sobre os benefícios de seu projeto de governo e uma específica com o nome de cada um. No Rio eu já vi em 3 cidades.

Aliás, curioso, acho que só o Rio tem cada cidade transmitindo o Horário Político em uma emissora (de acordo com população da cidade x alcance da audiência da emissora, me parece). Em São Paulo todas as emissoras transmitem a propaganda apenas da capital!

PauloLescaut
September 17th, 2008, 03:44 AM
Propostas do Crivella para o transporte:

Corredor T5

Transformar o Ramal Santa Cruz da Super Via em Metrô de Superfície

El.Flash
September 17th, 2008, 03:50 AM
Tô torcendo pro Gabeira, apesar dele estar coligado com o PSDB.
Incrivel como os maiores partidos do Brasil não tem representação sólida no RJ

Mas então, Crivella não me passa confiança. Sem contar que ele nunca emplaca, agora com esse tempo de meio segundo na tv formado por um bloquinho que deve ter sabe se lá 10 deputados no RJ, deve cair ainda mais

BR-RJ
September 17th, 2008, 11:57 PM
Vou de Gabeira!Uma pena que pelo visto ele não irá nem pro segundo turno, mas pelo menos terei minha consciência limpa!Estava em dúvida entre ele e Eduardo Paes, mas cada vez mais acho inconsistentes e evasivas as idéias de Paes.

Fernando_Brasil
September 19th, 2008, 12:10 AM
Tô torcendo pro Gabeira, apesar dele estar coligado com o PSDB.
Incrivel como os maiores partidos do Brasil não tem representação sólida no RJ

Mas então, Crivella não me passa confiança. Sem contar que ele nunca emplaca, agora com esse tempo de meio segundo na tv formado por um bloquinho que deve ter sabe se lá 10 deputados no RJ, deve cair ainda mais

Os quatro maiores partidos do Brasil,PT,PSDB,DEM e PMDB,tem as quatro maiores bancadas na câmara.

PauloLescaut
September 19th, 2008, 05:11 PM
Intenções de voto
Datafolha: Paes lidera no Rio, com 26%. Crivella fica com 18% e Jandira, 13%. Gabeira cresce e vai a 11%

Publicada em 18/09/2008 às 23h43m
RJTV; O Globo Online

RIO - O candidato Eduardo Paes (PMDB/PTB/PP/PSL) ampliou a liderança nas intenções de voto para prefeito do Rio, segundo a última pesquisa do Datafolha, divulgada nesta quinta-feira. Paes subiu um ponto percentual em relação à ultima amostragem, apresentada no dia 6 de setembro , e agora aparece com 26% da preferência dos eleitores. Já o candidato Marcelo Crivella (PRB/PR/PSDC/PRTB) caiu de 21% para 18%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para a menos, já não há mais empate técnico entre os dois candidatos. (Confira o gráfico da pesquisa)

Em terceiro lugar na pesquisa está a candidata Jandira Feghali (PCdoB/PTN/PHS/PSB), que subiu de 12% para 13%. Ela está tecnicamente empatada com Fernando Gabeira (PV/PSDB/PPS), que também apresentou um crescimento desde a última pesquisa, de 8% no início do mês para 11% agora.

A candidata Solange Amaral (DEM/PTC/PMN) é a quinta colocada na pesquisa, com 5% (antes tinha 7%), à frente de Alessandro Molon (PT), que passou de 3% para 4%. Já Chico Alencar (PSOL/PSTU) caiu de 4% para 3%. Paulo Ramos (PDT) subiu de 1% para 2%. Filipe Pereira (PSC/PRP) e Eduardo Serra (PCB) aparecem com 1%, cada. Vinícius Cordeiro (PTdoB) e Antonio Carlos Silva (PCO) não alcançaram sequer este índice.

O índice de eleitores que pretendem votar nulo ou em branco caiu de 12% para 11%, e dos que não sabem em quem vão votar ou não opinaram somou 6%, mesmo número do início de setembro. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo".

Gabeira e Paes comemoram e Crivella não comenta pesquisa
Gabeira comemorou a divulgação dos números, dizendo que agora aparece para o eleitorado como candidato viável para ir ao segundo turno. Ele disse acreditar que quem o considerava bom candidato, mas estava indeciso, agora vai mudar.

- Estou crescendo, e isso é bom para que as pessoas acreditem que posso chegar ao segundo turno. Acredito que vou crescer ainda entre os indecisos. A disputa vai ser muito emocionante, voto a voto - disse Gabeira.

O candidato disse que estava perdendo eleitores para o chamado voto útil contra o senador Crivella. Gabeira afirma que pode conseguir votos de outros adversários também.

- Preciso fazer com que o voto útil não seja contra mim. Vou continuar trabalhando por mais eleitores.

Eduardo Paes, que pela primeira vez lidera fora da margem de erro, também comemorou o resultado:

- Vejo com muita alegria, mas com humildade, porque tem muito trabalho pela frente. Pelo que leio nos jornais, existe equilíbrio das intenções de voto em todas as classes sociais. Acho que isso é muito bom.

Com os dados, Jandira disse estar convencida de que vai disputar o segundo turno.

- Essa possibilidade vem se reafirmando a cada pesquisa. Temos um número de indecisos enorme na pesquisa espontânea do Rio. Além disso, tenho sentido o carinho das ruas.

Procurado, Crivella não quis comentar a pesquisa.

Crivella é o candidato mais rejeitado, com 34%
Crivella é o candidato mais rejeitado, com 34% de eleitores que não votariam nele de jeito nenhum. Solange e Gabeira vêm em seguida, com índices de 26% e 22%, respectivamente. Molon tem 18% de rejeição e Paes, 15%. Filipe Pereira é rejeitado por 14%; Chico Alencar por 13%; Vinicius Cordeiro e Paulo Ramos com 12%, cada, Eduardo Serra tem 10% e, com a menor taxa de rejeição, Antonio Carlos (6%). (O site do Datafolha não tinha na noite de quinta-feira o índice de rejeição de Jandira).

Paes venceria principais adversários no segundo turno
Paes venceria a disputa pela Prefeitura do Rio de Janeiro em um eventual segundo turno contra seus principais adversários, Crivella e Jandira. Caso a disputa fosse com Crivella, Paes venceria com 53% das intenções de voto contra 32%. Contra Jandira, a diferença de votos seria menor, mas ainda assim Paes venceria, por 48% a 37%.

Se a disputa fosse entre Crivella e Jandira, a candidata do PCdoB venceria a disputa com 47% das intenções de voto. O candidato do PRB teria 36%.

O Datafolha ouviu 930 pessoas entre quarta e quinta-feira. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) com o número RPE 32/2008.

Fernando_Brasil
September 20th, 2008, 04:56 AM
Ainda ponho fé em uma arrancada final do Gabeira em função de um esvaziamento tanto da candidatura da Jandira como da Solange e com auxílio dos indecisos,que ainda são 17%,segundo a última pesquisa Datafolha.Vamos ver.

Fernando_Brasil
September 20th, 2008, 08:23 AM
Das menores cidades,eu não sei,mas das médias,a tendência é uma multipolarização.
O PSDB deve arrebatar prefeituras importantes,como as de Macaé(Silvio Lopes),Cabo Frio(Marquinho Mendes) e,claro,Duque de Caxias com o lendário José Camilo dos Santos,o Zito e derrubar três importantes prefeitura peemedebistas.
Em compensação,a candidatura de Alcides Rolim cresce bastante e já desponta com potencial para disputar a prefeitura com o clã do falecido Joca que domina(e destrói) a cidade desde a sua fundação.
Em Volta Redonda,o reinado peemedebista deve prosseguir já que o ex-prefeito Antônio Francisco Neto é franco favorito para levar a disputa logo no primeiro turno.
Em Petrópolis eu estou meio por fora,mas acredito que a disputa ficará centrada entre o candidato do atual prefeito,Rubens Bomtempo e o candidato do ex-prefeito e deputado federal Leandro Sampaio.
Em Teresópolis a disputa segue tensa,devido às constantes ameaças realizadas pelo bicheiro Mário Tricano(PP),ex-prefeito e candidato aos demais.Acredito,para o azar de Teresópolis,que Tricano vença devido ao racha do eleitorado anti-Tricano.
Em Friburgo,a disputa está embolada entre o empresário e deputado estadual Olney Botelho(PDT),o ex-prefeito Heródoto Bento de Mello(PSC) e a candidata da prefeita Saudade Braga,Jamila Calil(PSB),sendo que os dois primeiros têm mais chances de vitória.
E em Campos,oh Campos,eleições sempre marcadas pela baixaria,pelo perfil nada recomendável de seus candidatos,enfim,aquele circo de sempre com os personagens de sempre.O ex-prefeito Arnaldo Viana(PDT) está rigorosamente empatado(última pesquisa IPOBE) com a ex-governadora Rosinha Garotinho.Fica claro que a disputa será acirradissíma na cidade.

Atualizemos as perspectivas para a RM.

Em São Gonçalo,Aparecida Panisset(PDT) disparou e agora aparece com 42% das intenções de voto,segundo pesquisa do instituto IBPS, e pode levar em primeiro turno.Empatados tecnicamente em segundo lugar,estão Altineu Côrtes(PT),com 18% e Graça Matos,com 17%.
Em Duque de Caxias,pela última pesquisa IBOPE,José Camilo dos Santos,o Zito(PSDB) está com 49% e também pode levar no primeiro turno.O atual prefeito Washigton Reis(PMDB) cresceu bastante,embalado pelo apoio do governador e do presidente e aparece com 35%.A candidata do PSOL,Lenina,está com 3%.
Para Nova Iguaçu,disputa acirrada entre Lindberg Farias(PT) e Nelson Bornier(PMDB),segundo o IBOPE.O atual prefeito petista aparece com 40%,enquanto o ex-prefeito está com 34%.A alta taxa de indecisos praticamente,17%,praticamente indefine qualquer perspectiva.Não se vislumbra sequer se haverá segundo turno ou não.
Em Niterói,para o IBOPE,o ex-prefeito Jorge Roberto Silveira(PDT),ao que tudo indica,garantirá uma reeleição tranqüila.Lidera folgado com 50% das intenções de voto.Atrás dele estão Rodrigo Neves(PT),com 18%,Gegê Galindo(PSDB),com 9% e Paulo Eduardo Gomes(PSOL),com 4%.
Em Belford Roxo,Alcides Rolim(PT),em crescimento acelerado,passou a dianteira nas pesquisas e,segundo à Agência Orbe,está com 46,6% das intenções de voto,contra 40% da candidata da atual prefeita Maria Lúcia,Sulamita do Carmo(PMDB).
Em São João de Meriti eu não tenho idéia de como andam as coisas por lá.O Marcelo Simão,candidato do PHS,tem o apoio do governador.Mas o Sandro Dias,do PR,é muito popular na cidade.Sendo então que não tenho acesso a qualquer tipo de pesquisa,não temos muita opção a não ser aguardar.

PauloLescaut
September 20th, 2008, 04:49 PM
^^ Engraçado, atentei agora pra que São Gonçalo tem 3 candidatos da base aliada ao Governo disputando a Prefeitura. E o Altineu Gomes (PT) vem utilizando a mensagem do Lula na sua campanha. Isso não está proibido?

Cauê
September 20th, 2008, 08:31 PM
Crivella despencando, Jandira e Gabeira subindo. Seria mais justo um segundo turno entre Paes e Jandira ou Gabeira. Essa coisa de ficar fugindo de debate é o que eu acho mais ridículo. Tem que haver debate ! É a melhor parte das eleições.

lorrampaiva
September 20th, 2008, 10:03 PM
O candidato do PT em São Gonçalo praticamente só se monta em cima do Lula. Ainda em SG, dizem que a atual prefeita, tá chamando a outra candidata de macumbeira, temendo o crescimento desta. :lol:

Aqui em Caxias são grandes a chances do Zito levar já no primeiro turno. Mesmo com o apoio do presidente e do governador, o atual prefeito é bem ruinizinho, fala muito e trabalha pouco.

Abraços...

Fernando_Brasil
September 21st, 2008, 05:00 AM
O Zito é uma figura lendária.Ele é forte em qualquer circunstância dentro de Caxias.
A Aparecida novamente tem apostado no boato de que a Graça é macumbeira para impulsionar sua candidatura.Em um munícipio com tantos evangélicos como São Gonçalo,isso pesa muito.Parece que o clã Graça-Emanuel acabou de vez.E o Altineu virou petista a pouco tempo.Ele sempre foi do PMDB e,reza a lenda,mandante do assassinato do primo dele,ex-prefeito de Macuco.

PauloLescaut
September 21st, 2008, 05:32 AM
Eu ia perguntar... o Altineu não era o apresentador de um desses programas popularescos arrendados (acho que na CNT)?

Luiz Bazuca
September 21st, 2008, 05:29 PM
O candidato do PT em São Gonçalo praticamente só se monta em cima do Lula. Ainda em SG, dizem que a atual prefeita, tá chamando a outra candidata de macumbeira, temendo o crescimento desta. :lol:

Aqui em Caxias são grandes a chances do Zito levar já no primeiro turno. Mesmo com o apoio do presidente e do governador, o atual prefeito é bem ruinizinho, fala muito e trabalha pouco.

Abraços...

Zito, esse tem a maior fama de matador, mais que o Babú!
Figura mais controversa da política brasileira, só o Maluf barra.

Jorge M
September 21st, 2008, 07:45 PM
^^ Mata mas faz! :lol:

PauloLescaut
September 21st, 2008, 07:49 PM
^^ :rofl::rofl::rofl:

lorrampaiva
September 22nd, 2008, 02:05 AM
^^ :lol: :lol: :lol:

Vinicius
September 22nd, 2008, 04:57 AM
http://i250.photobucket.com/albums/gg246/Sussudio_2008/21_divisao.jpg

Fonte: O Dia.

PauloLescaut
September 22nd, 2008, 06:19 PM
^^ Nunca, nunca mesmo pensaria ser a Zona Oeste (Bangu, Santa Cruz e Campo Grande) a região mais populosa da cidade!

filipe_ft
September 22nd, 2008, 08:23 PM
é só olhar o tamanho da zona oeste... até porque a outra zona oeste (a da barra / jacarepagua ) tem uma floresta gigante no meio... alias, a grande tijuca tambem, se voce olhar o mapa ali, é quase tudo verde :P

ps: adorei essa divisao do rio, acho que nunca tinha visto uma tao correta

PauloLescaut
September 22nd, 2008, 09:09 PM
é só olhar o tamanho da zona oeste... até porque a outra zona oeste (a da barra / jacarepagua ) tem uma floresta gigante no meio... alias, a grande tijuca tambem, se voce olhar o mapa ali, é quase tudo verde :P

ps: adorei essa divisao do rio, acho que nunca tinha visto uma tao correta

Ah sim, mas a impressão que eu tinha era de um lugar menos povoado e menos populoso, pela distância do Centro. Para mim a Leopoldina/ Subúrbio era a mais populosa. :nuts:

Sobre a geografia, meu Deus, eu amo esse desenho que o Rio tem. Jacarepaguá e a Barra estão entre as duas maiores florestas urbanas do mundo. :lol:

PauloLescaut
September 23rd, 2008, 03:02 AM
A menos de um mês das eleições municipais em outubro, com 26% das intenções de voto para prefeito, Eduardo Paes (PMDB) desponta na liderança da disputa pelo cargo executivo. Empatado com Paes na pesquisa anterior, de 04 e 05 de setembro, Marcelo Crivella (PRB) posiciona-se em segundo após alcançar 18% na intenção estimulada de voto. O desempate ocorre após oscilação positiva de um ponto percentual do candidato peemedebista (de 25% para 26%), e de oscilação negativa de três pontos percentuais de seu adversário, em relação ao início do mês (de 21% para 18%).

Na terceira posição continuam empatados Jandira Feghali (PCdoB), com 13%, e Gabeira (PV), com 11%. A candidata recebe intenção de voto equivalente à do levantamento anterior, enquanto Gabeira tem oscilação positiva de três pontos percentuais (de 8% para 11%).

Considerando a margem de erro, os demais candidatos continuam estáveis na disputa: Solange (DEM) obtém 5%, Molon (PT) alcança 4%, Chico Alencar (PSOL) tem 3%, Paulo Ramos (PDT) consegue 2%, Filipe Pereira (PSC) e Eduardo Serra (PCB) atingem 1%, cada, enquanto Antonio Carlos (PCO) e Vinicius Cordeiro não chegam a um dígito.

Somam 17% os eleitores sem candidato, sendo que 11% mantêm a pretensão de votar em branco ou anular, e 6% continuam indecisos.

http://datafolha.folha.uol.com.br/po/ver_po.php?session=731

Quem imaginaria?! Crivella tecnicamente empatado com Jandira, que está tecnicamente empatada com Gabeira! Pelo jeito ainda tem muita campanha pela frente!! :D

Vítor Dias
September 23rd, 2008, 04:03 AM
Adoraria um segundo turno entre Paes e Jandira, por mais que represente derrota certa do Jandirão...

Patrick-RJ
September 23rd, 2008, 04:30 AM
Bem que a Jandira ou o Gabeira poderiam fazer um segundo turno com o Eduardo Paes, hein... seria muito mais alto nível que Crivella.

Vini2
September 23rd, 2008, 04:41 AM
Na boa, eu prefiro Gabeira ou Jandira. Eduardo Paes não me cai muito bem mas antes ele que o Cricri.

RJ-Travel
September 23rd, 2008, 05:02 AM
Apesar de preferir o Gabeira, é melhor o Eduardo Paes do que Crivella!

Patrick-RJ
September 23rd, 2008, 05:14 AM
Vou votar no Gabeira, mas vou analisar a candidatura do Eduardo Paes... ele em si não me chama muita atenção e sua postura política é um pouco duvidosa. Agora, acho que o Rio terá um momento único de união nas três esferas... na prática, não vai ser ruim.

PauloLescaut
September 23rd, 2008, 05:31 AM
^^ Mas a boa notícia é: ninguém precisa mais usar do "voto útil". Crivella não ganha no Primeiro Turno. Votem em quem mais gostarem!

Patrick-RJ
September 23rd, 2008, 05:36 AM
^^
É verdade! Vou votar no Gabeira porque sei dessa liberdade... se tivesse risco de Crivella ganhar no primeiro turno, votaria em quem tivesse em segundo lugar.

Cauê
September 23rd, 2008, 11:50 PM
Um debate seria fundamental para ajudar na escolha.

Patrick-RJ
September 24th, 2008, 02:54 AM
^^
Por que só no Rio não ta tendo debate?

Vini2
September 24th, 2008, 02:55 AM
Qual candidato não quer o debate?

PauloLescaut
September 24th, 2008, 04:01 AM
^^ Ainda tem tempo... Os três primeiros debates de São Paulo foram criticadíssimos por serem mornos, sem novidades, pouca exposição de idéias... chato e vazio.

Cauê
September 24th, 2008, 04:15 AM
O Eduardo Paes não quer o debate.
Acho que os outros, tirando a Jandira, também estão com o rabo preso. Até agora, só vi a Jandira falar em debate. Eu acho que :

O Paes tem medo de ser chamado de traíra e ter que comentar as críticas que fazia ao Lula.
O Gabeira deve estar querendo evitar a questão "maconha".
E a Solange, a questão "dengue".

Vini2
September 24th, 2008, 04:42 AM
Ah entendi, vlw Cauê!

Evandro
September 25th, 2008, 07:02 PM
Dá para manter respeito à certas pessoas que pertencem à determinadas seitas evangélicas depois de ler uma notícia dessas? vejam só:

Crivella defende em debate o direito de ser homofóbico

Qua, 24 Set, 08h11

Agência Estado

Em debate que reuniu dez dos 12 candidatos à prefeitura do Rio, o candidato do PRB, senador Marcelo Crivella, bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, criticou a lei que torna crime a homofobia - a aversão ao homossexualismo - e afirmou que "o homossexualismo não é o melhor caminho para o ser humano". Crivella reiterou a intenção de promover uma grande manifestação de rua contra a lei, se for aprovada no Senado e sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O projeto proíbe a discriminação contra homossexuais e já foi aprovado na Câmara.

O debate, promovido pelo Jornal do Brasil, teve muitas cobranças e ataques dos adversários ao candidato do PMDB, Eduardo Paes, atual líder das pesquisas, e ao governador Sérgio Cabral, do mesmo partido. A candidata do DEM, Solange Amaral, se encarregou de defender o prefeito Cesar Maia.

Crivella, segundo colocado nas pesquisas, foi obrigado a falar sobre a lei da homofobia - assunto que preferia evitar - para responder a uma pergunta de Solange Amaral. A candidata do DEM leu trecho de um artigo em que o senador do PRB propõe um recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a lei, caso seja aprovada no Senado e sancionada pelo presidente. Também conclama a população a se unir contra a criminalização da homofobia.

"O senhor quer ser prefeito e chamar a população para protestar contra uma lei aprovada. Quer dividir o Rio. Fiquei impressionada", disse Solange. "Pois continue impressionada", reagiu o senador. "A lei é uma excrescência. Fere o direito de liberdade de expressão. O direito de dizer que não concordo que o melhor caminho para meu filho seja o homossexualismo ninguém pode me tirar. Falo do homossexualismo, não do homossexual". Segundo Crivella, protestos de rua contra a lei seriam "um recurso da democracia".

Crivella chamou atenção para o "risco da hegemonia do PMDB" no Rio, se Paes for eleito. Paes também foi atacado pelo fato de, em 2005, como deputado do PSDB, ter participado da CPI dos Correios e feito denúncias contra integrantes do governo Lula, de quem agora se diz aliado. "Há três anos se denunciava a corrupção do governo Lula, lembra, Eduardo?", provocou o candidato do PSOL, Chico Alencar. "Não tenho problema com minha história e meu passado de combate à corrupção e aos desvios", afirmou Paes.

Mais ataques

A candidata do PC do B, Jandira Feghali, cobrou explicações do candidato do PV, Fernando Gabeira, em coligação com o PSDB, sobre a privatização de hospitais feita durante a gestão do ex-governador tucano Marcello Alencar (1995 a 1998). "É difícil responder por pessoas que nos apóiam, tantos anos depois", respondeu Gabeira, que considerou a pergunta "uma pequena malícia política".

Solange defendeu o prefeito Cesar Maia das críticas contra a construção da Cidade da Música, que já custou mais de R$ 500 milhões, e da aprovação automática nas escolas. Inicialmente, o debate teria a participação de oito candidatos. O concorrente do PT do B, Vinícius Cordeiro, no entanto, recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e obteve direito de participar, estendido também ao candidato do PSC, Felipe Pereira

Não tenho o mínimo de consideração e respeito à quem não me respeita como pessoa, e espero que esse bispo licenciado da Universal tome um belo processo nas costas de ONG's ligadas ao meio GLBT. Quem esse sujeito pensa que é para falar que ser homossexual é escolher o caminho errado? :bash:

Vini2
September 25th, 2008, 11:27 PM
^^
E ele ainda fala em sua campanha na TV que não vai misturar religião com política.

PauloLescaut
September 26th, 2008, 12:29 AM
Aliás, isso é interessante para aquela discussão sobre mobilização popular e a transferência da capital para Brasília, sabem? Que falam que o problema não é a localização da capital, mas a motivação política do povo.

Pois os evangélicos fizeram uma passeata monumental em Brasilia pelo direito de depreciar os homossexuais. Que absurdo maior do que esse? Não se mobilizam para pôr na cadeia criminosos, para exigir fim da corrupção, mas para ter o direito de depreciar. E coisa muito grande e organizada.

Cauê
September 27th, 2008, 01:57 AM
Dá para manter respeito à certas pessoas que pertencem à determinadas seitas evangélicas depois de ler uma notícia dessas? vejam só:

Não tenho o mínimo de consideração e respeito à quem não me respeita como pessoa, e espero que esse bispo licenciado da Universal tome um belo processo nas costas de ONG's ligadas ao meio GLBT. Quem esse sujeito pensa que é para falar que ser homossexual é escolher o caminho errado? :bash:

Não tenho mais estômago para falar do Crivella. Apenas digo que, é um imbecíl.

PauloLescaut
September 27th, 2008, 02:02 AM
Bem, Crivella já ultrapassado, vamos focar em Eduardo Paes.

Por acaso alguém sabe quem é Eduardo Paes?

Só sei que ele era, até o ano passado, o maior seguidor de César Maia, sucessor natural. Passou pelo PV, PFL, PTB (sempre seguindo César), depois PSDB e agora PMDB (seguindo Cabral). Suas únicas propostas se resumem a mostrar a UPA da Tijuca. Foi ferrenho crítico de Lula e agora posa de amigão do presidente.

Quem é ele, afinal? :nuts:

Cauê
September 27th, 2008, 02:09 AM
^^
Na verdade ele é um duas caras, um falso ... enfim, um político típico. Tem tudo para ter carreira brilhante.

Agora, quando o Brasil foi eleito sede da Copa de 14, lembro que ele deu declarações dizendo que o Rio deveria concentrar isso e aquilo outro ... O César Maia também. Acho que ele vai se empenhar em trazer as coisas para a capital, não tenho medo dele no poder.

PauloLescaut
September 27th, 2008, 02:35 AM
^^ Eu também não. Só acho que ele é mais do mesmo continuísmo. Vivemos uma Era César Maia desde 1992! :nuts:

Cauê
September 27th, 2008, 02:44 AM
^^
Eu não acho que vamos ter "mais do mesmo" não ... acho que isso seria com a Solange. O Paes, ao contrário dela, pretende acabar com a aprovação automática, por exemplo. A Solange seria a continuação fiel do prefeito.
O ponto positivo que eu vejo no Paes é que ele não vai ficar de picuinha com governador e presidente. O César Maia briga muito, com todo mundo. Isso não é bom pro Rio. A integração é o ponto forte da candidatura do Paes.

Contudo, meu voto é da Jandira e também gosto muito do Gabeira.

PauloLescaut
September 27th, 2008, 03:12 AM
^^ É... acho que o Paes é mais "demagogo", ruma conforme a maré. Um pouco menos que o Cabral, que é mais fanfarrão, afável e falastrão.

Aliás, adoro o Cabral definido nas charges do Aroeira! :lol:

http://odia.terra.com.br/especial/rio/aroeira/grandes/260708.jpg
http://odia.terra.com.br/especial/rio/aroeira/grandes/230708.jpg
http://odia.terra.com.br/especial/rio/aroeira/grandes/030508.jpg
http://odia.terra.com.br/especial/rio/aroeira/grandes/031007.jpg

Cauê
September 27th, 2008, 03:17 AM
^^
:lol::lol::lol:

Ficaram ótimas as charges !

Cauê
September 27th, 2008, 03:18 AM
Gente, a charge do Lula tá uma loucura !!!!!!
Ele seria um traveco feio à beça. O César e o Cabral até que dá para pegar.
:lol:

DouG Wq
September 27th, 2008, 03:31 AM
Voltando ao interior.

Não sei quando você viu esta informação sobre Macaé, pode ser que na época estava assim. Mas essa semana vi uma pesquisa em que o atual prefeito Riverton Mussi (PMDB) está bem a frente dos outros e na verdade nem se pode dizer se Silvio Lopes está realmente no segundo ou terceiro lugar, pois existe a questão do percentual de erro e pelo que me recordo Silvio Lopes estava coladíssimo ao segundo colocado, que não me lembro o nome, ou seja será mais uma prefeitura do PMDB.

Esse prefeito de Cabo Frio ultimamente está mais enrolado que nem sei o que, esses dias a PF, se não me engano, aprendeu documentos da prefeitura, em outras palavras, Cabo Frio corre o risco de passar pelo que Campos passou, quero deixar claro que não é o meu desejo, mas nos últimos tempos já vi umas duas notícias de denúncias e/ou investigações sobre dele em jornais a nível nacional do nosso estado.

Por aqui o negócio está super corrido, mas graças a Deus corrido só na disputa mesmo, sem grandes acontecimentos, sem denúncias, pelo menos isso.
A última pesquisa mais badalada foi encomendada ao IBOPE pela InterTv Planície, afiliada da Rede Globo, que aqui pertence ao Grupo Folha da Manhã, que faz dura oposição a Garotinho. A pesquisa mostrou que Rosinha está apenas 0,6% de ganhar no primeiro turno, segundo a lógica do cálculo são menos de 2 mil votos, e que num possível segundo turno pela primeira vez ela apareceu vitoriosa. O mais ridículo de tudo é que a Folha da Manhã criticou a pesquisa, dizendo que o IBOPE já errou muitas vezes e que essa pesquisa não condiz com a realidade e depois pediu outra pesquisa do GERP, onde claro o candidato Arnaldo Viana, apoiado pelo grupo aparecia ganhando no segundo turno. Segundo eles esse órgão responsável pela pesquisa existe há 20 anos, mas nunca tinha ouvido falar. Claro que podem errar, mas de todas as pesquisas na minha opinião de eleitor indeciso, acho que é a representa mais a realidade é a do IBOPE.
Outro ponto que é importante esclarecer a escolha aqui será pelo menos pior e sinto que grande parte dos campistas estão enxergando isso, pois o Arnaldo Viana, ex-prefeito, já teve sua candidatura impugnada 5 vezes, segundo li no jornal, mas isso é Brasil e ainda cabem 2 recursos. O motivo disso tudo é que as contas dele estão reprovadas tanto no Estado quando na União e nem preciso lembrar qual será o final do filme caso ele ganhe, isso é o que mais tem pesado na decisão de várias pessoas a favor de Rosinha, caso esse próximo recurso seja negado ele terá que retirar a candidatura, o que já mais que passou da hora.
Putz... Já pensou se isso ocorre antes do segundo turno e a candidata mais forte entre a verdadeira oposição, ela é do PC do B, vai para o segundo turno. Caso isso ocorra ela terá grandes chances de ganhar, pois vem subindo nas pesquisas e já ultrapassou o candidato do PSDB, ex-deputado federal por 12 anos, que há anos tenta a prefeitura.
Tudo pode acontecer a única coisa que todas pesquisas chegaram a um ponto comum é que Rosinha lidera no primeiro turno e que a candidata Professora Odete (PC do B) pesquisa após pesquisa vem crescendo, temos que lembrar que ainda tem uma parcela considerável de indecisos como eu. No total são 6 candidatos.

Danollive
September 27th, 2008, 03:32 AM
^^q mau gosto !!! :lol::lol::lol:

Cauê
September 27th, 2008, 03:44 AM
Será que a Rosinha ganha no 1° turno, Doug ?

Gente, eu não me aguento com essas charges.
O cofrinho do Sérgio cabral depiladinho ... :lol:

PauloLescaut
September 27th, 2008, 03:50 AM
O Lula parece aquela Gremlin fêmea do filme! :lol:

Adoro as charges do Aroeira! Sinto por serem publicadas num jornal que eu não leio (O DIA), mas é bom poder acessar pela Internet.

Ele desenha MUITO e tem um humor muito cáustico. Aliás, acho que ele já foi da MAD no Brasil. Show de bola! :D

http://odia.terra.com.br/especial/rio/aroeira/index.htm

DouG Wq
September 27th, 2008, 04:36 AM
Será que a Rosinha ganha no 1° turno, Doug ?

Só saberemos mesmo dia 5, mas eu acho que terá 2º turno.
Domingo agora terá debate promovido pela Record, talvez dessa forma eu decida meu voto. Com certeza Arnaldo Viana irá tentar atacar Rosinha de todas as maneiras, pois o ignorante tem feito isso direto no horário político, enquanto a santa tadinha rs, tem feito a linha sou da paz, isso com todas as palavras, diz que o governo dela será um tempo de paz e que não cairá nesse jogo sujo de brigas. Rosinha já ganhou até direito de resposta pela justiça e pegou parte do horário de Arnaldo para mostrar suas propostas e não perdeu tempo revidando, apenas fez um breve comentário para as pessoas saberem o motivo dela estar naquele horário.

DouG Wq
September 27th, 2008, 04:38 AM
^^
Por que só no Rio não ta tendo debate?

Independente da relação Record e Crivella, a Record não vai promover debate aí no Rio não? Pelo menos tentou e não conseguiu, alguém saberia informar??

PauloLescaut
September 27th, 2008, 05:55 AM
Engraçado... vocês viram o debate para Presidente dos EUA?

Foi produzido por uma Universidade, e transmitido por todas as concorrentes, Fox News, CNN, BBC News...

Modelo interessante, já que os debates tornam-se mais práticos, com menos lenga-lenga (1 debate de todos em vez de um em cada emissora).

Fernando_Brasil
September 27th, 2008, 06:22 AM
Eu estou sentindo que a eleição no Rio vai se acirrar ainda mais.Seria bem bacana se a candidatura do Paes fosse indeferida agora.Daria um nó cego nas eleições que só Deus sabe quem iria para o segundo turno.

PauloLescaut
September 28th, 2008, 12:55 AM
Acirrado!

Pesquisas divulgam novos números para a prefeitura do Rio
O Ibope e o Instituto Datafolha apontam índices muito diferentes entre candidados à Prefeitura do Rio. Veja os números.

Discrepância nas pesquisas de intenção de voto para prefeitura do Rio.

O Instituto Datafolha indica que Fernando Gabeira subiu quatro pontos percentuais e chegou a 15%, ficando tecnicamente empatado no segundo lugar com o senador Crivella, que aparece com 18%.

Já o Ibope aponta que Gabeira também cresceu quatro pontos, chegando a 10%, mas 14 pontos atrás de Crivella, que aparece isolado em segundo.

Nas duas pesquisas, Eduardo Paes lidera a disputa.

Vamos ver os números da quinta pesquisa Ibope contratada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de São Paulo.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Veja os números.

Leia tudo sobre eleições 2008 no G1

Eduardo Paes, do PMDB, teve 8% em julho. Em agosto, passou para 12%, depois para 19%. No início do mês apareceu com 27%. E agora tem 29%. Pela margem de erro, teria entre 26% e 32% das intenções de voto.

Marcelo Crivella, do PRB, recebeu 23%, 28%, 24%, 23% novamente, e na pesquisa divulgada hoje, passou para 24%. Com a margem de erro, ele estaria entre 21% e 27%. E está tecnicamente empatado com Eduardo Paes.

Fernando Gabeira, do PV, começou as pesquisas com 8%, foi para 4%, depois para 5% e 6%. Agora recebeu 10% das intenções de voto. Ele estaria entre 7% e 13%.

Jandira Feghali, do PC do B, apareceu com 14% em julho. Depois teve 11%, 10% e 9%. E agora manteve os 9%. Ela teria entre 6% e 12%. E está tecnicamente empatada com Gabeira.

Solange Amaral, do Democratas, recebeu 5%. Oscilou para 6%. Teve 5% nas duas pesquisas seguintes. E agora, aparece com 3%. Ela teria até 6%.

Alessandro Molon, do PT, teve 3%, passou para 1%, para 2%, depois para 4%. E na pesquisa divulgada hoje recebeu 2%. Ele teria até 5%.

Chico Alencar, do PSOL, teve 4%, manteve o índice, depois recebeu 2%, 1% e agora aparece com 2%. Pela margem de erro, ele também teria até 5%.

Votos em branco e nulos somaram 15%, 16%, 13%, 12% e agora são 9% por cento. Não souberam ou não opinaram eram 17%, passaram para 15%, 18%, depois 11%, e agora são 10%.

Paulo Ramos, do PDT, manteve 1% das intenções de voto nas duas últimas pesquisas Ibope. Filipe Pereira, do PSC, Vinicius Cordeiro, do PT do B, e Eduardo Serra, do PCB, não alcançaram 1%. Antônio Carlos Silva, do PCO, não foi mencionado por nenhum dos entrevistados.

O Ibope também fez simulações de eventuais disputas no segundo turno. A margem de erro, mais uma vez, é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

No caso de um embate entre Eduardo Paes e Crivella, o candidato do PMDB aparece na frente com 44%, contra 29% do candidato do PRB.

Se a disputa fosse entre Eduardo Paes e Jandira, Paes receberia 45% das intenções de voto, contra 23% para Jandira.

Se os adversários fossem Eduardo Paes e Gabeira, o candidato do PMDB teria 49%, contra 17% do candidato do PV.

O Ibope também simulou um segundo turno entre Crivella e Jandira. Crivella teria 34% e Jandira 31%.

Se a disputa fosse entre Crivella e Gabeira, o candidato do PRB teria 36%, contra 24% do candidato do PV.

O Ibope ouviu 1.204 eleitores, entre terça e quinta-feira. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral.

Na pesquisa Datafolha a diferença entre Crivella e Gabeira é bem menor do que a apontada pelo Ibope. E a vantagem de Eduardo Paes também é maior. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Veja os números.

Eduardo Paes, do PMDB, teve 13%, foi para 17%, 25%, 26%, e agora aparece com 29% das intenções de voto. Com a margem de erro, estaria entre 26% e 32%.

Marcelo Crivella, do PRB, recebeu 24%, 20%, 21%, 18% e na pesquisa de hoje manteve o índice. Pela margem de erro, ele teria entre 15% e 21%.

Fernando Gabeira, do PV, tinha 7%, passou para 8%, recebeu 8% novamente, depois apareceu com 11% e hoje, com 15%. Ele estaria entre 12% e 18%.

Jandira Feghali, do PC do B, teve 16%, 15%, 12% e depois 13% e agora recebeu 13% novamente. Ela teria entre 10% e 16%.

Crivella, Gabeira e Jandira estariam tecnicamente empatados.

Alessandro Molon, do PT, que teve 2%, 4%, 3% e 4%, agora passou para 5%. Pela margem de erro, ele teria de 2% a 8%.

Solange Amaral, do Democratas, recebeu 5%, 7%, manteve o índice, voltou para 5% e agora teve 4%. Com a margem de erro, teria entre 1% e 7%.

Chico Alencar, do PSOL, passou de 3% para 4%, continuou com 4%, depois teve 3% e agora continua com 3%. Ele teria até 6%.

Paulo Ramos, do PDT, recebeu 2%, 1%, manteve o índice, passou para 2%, e hoje voltou para 1%. Ele estaria com até 4%.

Votos brancos e nulos somaram 16%, 14%, 12%, 11%, e agora são 7%.

Não souberam ou não responderam eram 10%, 9%, 6%, na pesquisa seguinte o índice se manteve e agora foram 5%.

O candidato Filipe Pereira do PSC recebeu 1% das intenções de voto. Eduardo Serra do PCB, Vinícius Cordeiro do PT do B, e Antônio Carlos Silva, do PCO, não alcançaram 1%.

O Datafolha também fez simulações de um eventual segundo turno.

Numa disputa entre Eduardo Paes e Marcello Crivella, o candidato do PMDB teria 57% das intenções de voto e o do PRB, 30%.

Se a adversária fosse Jandira Feghali, Eduardo Paes teria 48% e Jandira, 41%.

Numa disputa entre Jandira Feghali e Marcelo Crivella, a candidata do PC do B ficaria com 52%. E Crivella com 34%.

O Datafolha não fez simulações de segundo turno com o candidato Fernando Gabeira.

O instituto ouviu 1.184 pessoas, quinta-feira e ontem. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral.

O Ibope e o Datafolha explicaram a discrepância entre os números das duas pesquisas. Segundo a diretora do Ibope, Márcia Cavalari, a diferença entre os números pode ser creditada à metodologia que cada instituto utiliza. Ela explicou que o Ibope faz pesquisa domiciliar e o Datafolha faz pesquisa em ponto de fluxo. A diretora do Ibope diz ainda que outro fator pode ser o número de entrevistas aplicadas, já que, segundo ela, o questionário é praticamente o mesmo.

O diretor do Datafolha, Mauro Paulino, disse que se forem analisadas as margens de erro para mais ou para menos, os números dos dois institutos ficam dentro de um mesmo intervalo. Segundo ele, há tempos o Datafolha vem constatando um crescimento da candidatura de Fernando Gabeira, com empate técnico com o senador Marcelo Crivella.

http://rjtv.globo.com/Jornalismo/RJTV/0,,MUL776101-9097,00-PESQUISAS+DIVULGAM+NOVOS+NUMEROS+PARA+A+PREFEITURA+DO+RIO.html

Fernando_Brasil
September 28th, 2008, 02:46 AM
É...Realmente acertei,rss

Cauê
September 29th, 2008, 06:50 AM
É difícil engolir o fato de termos que aturar ainda um imbecíl homofóbico como o Crivella no segundo turno, em vez de Jandira e Gabeira que parecem ser bem melhores. O consolo é saber que o Paes vai ganhar um eventual segundo turno com esse demônio que é o Crivella.

Vini2
September 30th, 2008, 01:27 AM
Apesar de ainda não ser oficial, eu não consigo entender como um político como Crivella consegue ter mais votos do q a Jandira ou o Gabeira :s

Fernando_Brasil
September 30th, 2008, 03:32 AM
Eu ainda acho que o Crivella não vai para o 2° turno.

Vini2
September 30th, 2008, 03:47 AM
Deus te leia Fernando! rsrs

DouG Wq
September 30th, 2008, 06:26 AM
Apesar de ainda não ser oficial, eu não consigo entender como um político como Crivella consegue ter mais votos do q a Jandira ou o Gabeira :s

A Universal e por conseqüência grande parte dos evangélicos de outras congregações acabam votando nele, ao meu ver simples assim. Óbvio que ele não tem votos somente dessa faixa da população, mas sem dúvidas conta e muito. Prefiro encerrar por aqui para depois não acharem que estou ofendendo a religião B ou C.

Cauê
September 30th, 2008, 08:57 AM
^^
Não é ofensa, é a realidade. Os votos dos fiés da Universal podem garantir o segundo turno ao Crivella. E não só nesta eleição, corremos o risco de ter que aturar várias outras eleições no segundo turno com o Crivella lá e outros candidatos bons fora :bash:

PauloLescaut
September 30th, 2008, 03:33 PM
Sem debate?

O debate político da Globo deve ser cancelado, nesta quinta, em São Paulo e no Rio. O motivo é que a Globo quer limitar o número de candidatos no debate. Os que ficariam de fora não estão aceitando fazer acordo.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/colunas/zapping/ult3954u450323.shtml

Cauê
October 1st, 2008, 02:06 AM
^^
Seria difícil aturar o Paulo Ramos gritando e chamando os outros de laranja podre e dizendo que ia colocar uma placa de vende-se na Cidade da Música ...

Cara chato.

Jorge M
October 1st, 2008, 02:30 AM
O debate tinha que ser público, como a Jandira propôs.
Assim o povo pode vaiar e barbarizar sempre que achar por bem. :D

Fernando_Brasil
October 1st, 2008, 02:56 AM
^^
Seria difícil aturar o Paulo Ramos gritando e chamando os outros de laranja podre e dizendo que ia colocar uma placa de vende-se na Cidade da Música ...

Cara chato.

hahahaha

Aliás,foi ele que inviabilizou o debate na Globo.

Fernando_Brasil
October 1st, 2008, 02:59 AM
Notícia interessante.

Andrea Gouvêa Vieira, Eider Dantas e Rosa Fernandes superam candidatos à prefeitura do Rio em arrecadação
Publicada em 17/08/2008 às 23h06m
Sergio Duran e Alessandra Duarte - O Globo

RIO - A primeira parcial da prestação de contas dos candidatos a vereador apresentada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revela que Andrea Gouvêa Vieira (PSDB), Eider Dantas e Rosa Fernandes (DEM) foram os que mais arrecadaram recursos no primeiro mês de campanha. Os valores obtidos por cada um deles supera a arrecadação declarada de postulantes à prefeitura da cidade como Marcelo Crivella (PRB), Jandira Feghali (PCdoB), Alessandro Molon (PT) e Chico Alencar (PSOL). Buscando a reeleição, a tucana informou ter arrecadado R$ 256,9 mil. Dantas lidera a arrecadação milionária do DEM com R$ 210 mil. Em seguida, vem sua companheira de partido, também candidata à reeleição, Rosa Fernandes, com R$ 198,6 mil.
Os 44 candidatos a vereador do DEM, partido do prefeito Cesar Maia, arrecadaram juntos aproximadamente R$ 1 milhão. O PSDB vem em segundo com R$ 448,6 mil, sendo que mais da metade do dinheiro foi contabilizado nos cofres de campanha de Andrea Gouvêa Vieira. O PV aparece na terceira posição com R$ 187,6 mil, mas apenas três dos 33 vereadores verdes concentram praticamente a totalidade dos recursos contabilizados através de doações: Alfredo Syrkis, Paulo Messina e Aspásia Camargo.
TSE diz que ainda há dados em processamento
Marcelo Crivella e Jandira Feghali informaram ter obtido R$ 167 mil e R$ 78 mil, respectivamente, desde o início da corrida eleitoral. Além disso, Alessandro Molon arrecadou R$ 13.462, segundo o site do TSE, e Chico Alencar, R$ 8.180.
Dos 1.236 candidatos a vereador, 632 (51%) já tiveram as informações financeiras de campanha publicadas pelo TSE, que informa ainda ter dados em processamento. Até o momento, a arrecadação total dos vereadores de 26 partidos na disputa chega a R$ 3,4 milhões.
Na declaração de Andrea, está indicado que as doações foram feitas por pessoas físicas. As principais despesas da candidata foram justificadas com o pagamento de pessoal (R$ 92,1 mil), publicidade por materiais impressos (R$ 57,6 mil), encomenda de pesquisas eleitorais (R$ 27,2 mil) e alimentação (R$ 20,6 mil). No total, suas despesas já chegam a R$ 233,2 mil.
O ex-secretário de Obras Eider Dantas - que teve cabos eleitorais flagrados por uso da máquina pública por fiscais do Tribunal Regional Eleitoral na terça-feira - previu gastos de R$ 50 mil com recursos próprios, mais R$ 98,5 mil provenientes de doações de pessoas físicas e R$ 50 mil de jurídicas. Dantas gastou R$ 157, 6 mil em um mês de campanha. Rosa Fernandes também mantém as contas no azul. Das doações recebidas por pessoas físicas e jurídicas, declara ter gasto R$ 108,7 mil.

Fernando_Brasil
October 1st, 2008, 03:00 AM
Alguém tem dúvidas que os três serão eleitos com uma esplêndida votação?
Eleição e dinheiro confundem-se freqüentemente.

Fernando_Brasil
October 1st, 2008, 03:01 AM
Deus te leia Fernando! rsrs

Que Deus,já que o Todo Poderoso é bem relacionado com os evangélicos, dê mum toque na turma no sentido de que política e religião não se misturam.O credo é livre,mas o Estado é laico.

Patrick-RJ
October 1st, 2008, 03:04 AM
^^
Correto. Minha empregada, que é evangélica, disse: "não vou votar no Crivella não. Lugar de pastor é na igreja"

Fernando_Brasil
October 1st, 2008, 03:16 AM
^^Palmas para a empregada do Patrick.Quem dera que ela fosse o espelho da maioria.

PauloLescaut
October 1st, 2008, 03:18 AM
O eleitorado do Crivella não é apenas de evangélicos, meu povo. Ele é carismático, paternalista. Gente mais pobre gosta disso.

Além do mais, alguém mais conservador se questionaria por que alguém votaria no Gabeira, e não no Crivella, dadas as opiniões polêmicas daquele, que nunca são assimiladas.

Aliás, para mim é estratégia furada o Crivella investir no eleitor mais pobre e o Gabeira no mais rico. Eles já têm esses filões garantidos, cada um. Precisavam inverter, se quisessem ter boa penetração.

Fernando_Brasil
October 1st, 2008, 03:25 AM
Se o Paes for eleito,cenário fácil ele não terá na câmara.Acredito que o DEM deva eleger uns 14 ou 15 vereadores para atrapalhar a vida dele.

Fernando_Brasil
October 1st, 2008, 03:28 AM
O eleitorado do Crivella não é apenas de evangélicos, meu povo. Ele é carismático, paternalista. Gente mais pobre gosta disso.

Além do mais, alguém mais conservador se questionaria por que alguém votaria no Gabeira, e não no Crivella, dadas as opiniões polêmicas daquele, que nunca são assimiladas.

Aliás, para mim é estratégia furada o Crivella investir no eleitor mais pobre e o Gabeira no mais rico. Eles já têm esses filões garantidos, cada um. Precisavam inverter, se quisessem ter boa penetração.

Mas,convenhamos,desses pobres,a maioria é evangélica.
E o Gabeira tem zanzado bastante pelos rincões da Zona Oeste.Semana passada ele tava em Campo Grande e Bangu,eu acho.

PauloLescaut
October 1st, 2008, 03:36 AM
Se o Paes for eleito,cenário fácil ele não terá na câmara.Acredito que o DEM deva eleger uns 14 ou 15 vereadores para atrapalhar a vida dele.

Depende da ala do DEM. Bem, se atrapalharem a vida dele, vai ser por pura birra, afinal ele é cria do partido.

Os que não são da "ala do César Maia" têm reclamado da interferência do prefeito na propaganda para vereador, privilegiando gente como Carlo Caiado com maior aparato e atenção. Aliás, são aqueles que aparecem na propaganda para criticar o Cabral os dessa ala.

Patrick-RJ
October 1st, 2008, 04:33 AM
Sabe o que é interessante no caso da minha empregada? Ela se sacrificou para que as duas filhas estudassem. Hoje ambas são universitárias e têm uma visão crítica dos problemais sociais. Acaba que elas que fazem a cabeça da mãe para o voto. Agora ela, mesmo sendo evangélica, vai votar votar na Jandira, a mais atacada pelos evangélicos.

Patrick-RJ
October 1st, 2008, 04:35 AM

Não acredito nessa votação toda pro DEM não... o partido vem perdendo espaço na cidade devido à impopularidade atual do César Maia, tanto é que a campanha da Solange foi um verdadeiro fiasco. Acredito que o DEM só elegerá os mais antigos e conhecidos... e olhe lá!

Patrick-RJ
October 1st, 2008, 04:38 AM

Os pobres estão divididos. Boa parte votará no Eduardo Paes. Quando passei em frente a algumas favelas da zona norte, notei muitos cartazes do Paes coladas aos barracos.

Cauê
October 1st, 2008, 05:09 AM

Se esses vereadores do DEM forem iguais ao César Maia, com certeza vão fazer de tudo para atrapalhar a gestão. O César Maia briga com todo mundo e empaca as coisas. Nem sei como votei nele ...

Cauê
October 1st, 2008, 05:12 AM
Não acredito nessa votação toda pro DEM não... o partido vem perdendo espaço na cidade devido à impopularidade atual do César Maia, tanto é que a campanha da Solange foi um verdadeiro fiasco. Acredito que o DEM só elegerá os mais antigos e conhecidos... e olhe lá!

Foi a candidatura mais BURRA que eu já vi. Diante de uma gestão criticada e polêmica, a Solange vem como uma exata continuação do prefeito ?

Fala sério, Solange.

Patrick-RJ
October 1st, 2008, 05:27 AM
^^
Concordo, mas acredito que o César Maia, louco do jeito que é, tenha forçado a barra pra atrelarem a imagem da Solange a ele, acreditando mesmo que isso alavancaria a candidatura dela.

PauloLescaut
October 1st, 2008, 06:00 AM
^^ Ué, mas foi isso!

Aliás, não apenas foi isso, como ele forçou a candidatura da Solange, o que está gerando descontentamento no DEM do Rio!

PauloLescaut
October 1st, 2008, 06:01 AM
Ah, e quanto aos cartazes em barracos, tenho certeza de que está rolando pagamento, isso não é espontâneo. Tem uma favela aqui em Niterói, bem perto do asfalto, em que há cartazes de partidos rivais no mesmo barraco!

Vinicius
October 1st, 2008, 06:14 AM
E quem seria o candidato do DEM caso não houvesse essa intervenção do Cesar Maia?

PauloLescaut
October 1st, 2008, 06:17 AM
^^ Apoiariam o Gabeira, era o plano. Aliás, acho que tinha uma outra ala que apoiaria o Eduardo Paes.

Notícia do dia 24:

A encruzilhada de Cesar

Ludmilla de Lima, Luiz Ernesto Magalhães e Maiá Menezes
O Globo
24/9/2008

Com fraco desempenho de Solange, base do prefeito se divide entre Paes e Gabeira

A perspectiva de ficar fora do segundo turno das eleições abriu uma crise no DEM do prefeito Cesar Maia. A insatisfação com o desempenho da candidata Solange Amaral, uma escolha pessoal do prefeito, ganhou voz em reunião na casa do presidente nacional do partido, deputado federal Rodrigo Maia, anteontem. O racha ficou evidente: Cesar e Rodrigo descartaram a possibilidade de apoio a Eduardo Paes (PMDB), primeiro colocado nas pesquisas, enquanto boa parte da bancada na Câmara de Vereadores já optou pelo peemedebista, com quem tem mantido encontros.

A reunião dividiu ainda mais o partido: um grupo defendeu também o apoio velado ao candidato Fernando Gabeira (PV-PSDB-PPS) já na reta final do primeiro turno. Além de irritar os aliados com o veto a Paes, Cesar também os incomodou ao cogitar, num encontro com seu núcleo político no início do mês, na Gávea Pequena, o apoio ao candidato do PRB, Marcelo Crivella. A oposição ao senador une a base do prefeito, que também descarta o apoio à ex-deputada Jandira Feghali (PCdoB), caso seja ela a passar para o segundo turno.

- O clima no encontro é de que foi um erro do prefeito escolher a Solange candidata sem escutar ninguém. Ele vai pagar o preço. Agora é diferente: ao perder o primeiro turno, ele vai ter que dividir decisões com outros atores do partido - afirma um dos participantes da reunião.

Na Câmara do Rio, o interesse por Paes é paroquial. A maioria dos 14 vereadores do DEM está irritada com dificuldades na campanha. Reclamam da falta de apoio da cúpula do partido, que investe em material apenas para poucos candidatos, como o ex-secretário municipal de Obras Eider Dantas e o vereador Carlo Caiado. Paes foi vereador com a maioria deles e manteve o diálogo mesmo ao sair do DEM em 2002, por desavenças pessoais com Cesar e Rodrigo. Há uma queixa ao personalismo do prefeito, que contempla apenas o seu grupo e centraliza as decisões.

- Ninguém anunciou ainda o apoio ao Eduardo temendo perder a legenda por infidelidade partidária. Mas não dá para apoiar o Crivella. Seria suicídio. Além de desagradar a meus eleitores, o senador tem sua base de candidatos nas comunidades. Numa próxima eleição, virariam concorrentes - disse um vereador.

Outro vereador sempre fiel ao prefeito já decidiu o que fazer no segundo turno:

- Os aliados não foram consultados nem em relação a idéias a serem apresentadas no horário eleitoral. A minha opção é pelo Paes. Se quiserem impor outro nome, fico em casa. Ou vou viajar para não ser pressionado.

O discurso é o mesmo de uma vereadora:

- Qualquer escolha do prefeito que não seja o Paes será constrangedora. É melhor viajar para o Paraguai.

"Se meu gabinete falasse...", reage Cesar

No caso de Gabeira, o interesse é dos candidatos com pretensões nacionais de uma aliança em 2010 com o PSDB. Os tucanos no Rio apóiam Gabeira, e uma aliança no segundo turno seria retribuída daqui a dois anos.

O secretário municipal de Transportes, Arolde de Oliveira, confirmou o encontro, mas negou a crise. Ele, no entanto, admitiu uma preocupação com seu futuro político.

- Tenho sete mandatos de deputado federal. Em 2010, sou pré-candidato ao Senado. Mas a precedência é do prefeito Cesar Maia.

O assunto despertou a ira do deputado Rodrigo Maia. Ele nega que na reunião de segunda-feira tenha sido discutido um acordo para o segundo turno no Rio.

- Essa reunião a gente faz toda segunda-feira para traçar a estratégia da semana, o varejo. Não tem a ver com longo prazo. Não é uma reunião da direção do partido, mas de quem ajuda a campanha - disse o filho do prefeito e presidente do DEM, acrescentando que o objetivo do encontro, cujos participantes ele não quis revelar, era decidir o número de placas nas ruas e dividir material de campanha entre os candidatos a vereador.

O prefeito Cesar Maia reconhece as deserções da campanha de Solange. Mas afirma que, como prefeito, também é assediado por candidatos infiéis:

- Probleminhas deste tipo são comuns nas campanhas. O salve-se quem puder proporcional ocorre em todas as eleições. O vereador se aproxima de quem é forte em sua área. Mesmo que tenhamos evitado, isso acontece muito conosco. Vem todo mundo para cima da gente querendo colar. Se há traições, é muito mais em nossa direção. Se meu gabinete falasse...

http://clipping.planejamento.gov.br/Noticias.asp?NOTCod=458830

Patrick-RJ
October 1st, 2008, 06:23 AM
^^
Olha... aí eu não votaria no Gabeira mesmo...

Patrick-RJ
October 1st, 2008, 06:23 AM
Ah, e quanto aos cartazes em barracos, tenho certeza de que está rolando pagamento, isso não é espontâneo. Tem uma favela aqui em Niterói, bem perto do asfalto, em que há cartazes de partidos rivais no mesmo barraco!

Com certeza...

Fernando_Brasil
October 1st, 2008, 06:24 AM

Acredito que os eleitos,em geral,terão uma votação menos expressiva.Mas com uma Rosa Fernandes,que sempre leva mais de 100 mil votos e um Eider Dantas,que está fazendo uma campanha carissíma e por toda a cidade,pelo coeficiente eleitoral,os dois puxarão os demais.E a grande verdade é que muita gente ainda não liga o voto de vereador ao voto para a prefeitura.
A estrutura que o PFL montou no Rio durante esses anos de César Maia é muito grande e não se desfacelará rapidamente,nem mesmo com o eclipse melancólico de seu mentor.Ainda mais agora com a lei de fidelidade partidária,que impede o velho troca-troca.Entre os que eu tenho quase certeza de que serão eleitos são Rosa Fernandes,Eider Dantas,Alexandre Cerruti,Marcelino D'Almeida(miliciano bom de voto),Ivan Moreira,Paulo Cerri e Marinho,este para fazer valer a tradição dos sub-prefeitos de César que ele costuma parir em cada eleição.
Quem,eu acho,vai levar uma sova nessas eleições no Rio é o PT.Sem o Edson Santos,vai ser complicado competir com a bancada das milícias e dos "centros sociais".O petista mais votado nas últimas eleições que vai concorrer em 2008 não levou mais de 10 mil votos.A verdade é que o PT se tornou um partido estranho na realidade carioca.Os melhores valores saíram do âmbito municipal e deixaram um claro vazio.

DouG Wq
October 1st, 2008, 07:07 AM
Sabe o que é interessante no caso da minha empregada? Ela se sacrificou para que as duas filhas estudassem. Hoje ambas são universitárias e têm uma visão crítica dos problemais sociais. Acaba que elas que fazem a cabeça da mãe para o voto. Agora ela, mesmo sendo evangélica, vai votar votar na Jandira, a mais atacada pelos evangélicos.

Geralmente as exceções só ocorrem mesmo quando há alguém com uma cabeça mais aberta, já que as igrejas realmente impõem uma decisão.
Trabalho num escritório de advocacia, que entre os inúmeros atendimentos existentes, também prestamos assessoria jurídica a um candidato de uma igreja evangélica. Que a igreja evangélica hoje é uma empresa e manipula o fiel, todos nós já sabemos, mas estou passando a conhecer de perto o que vai muito além disso do que sabemos. O pastor chefe, sei lá como se chama, de uma congregação aqui em Campos, quer eleger esse vereador que na última eleição quase foi eleito e na próxima eleição para deputado pretende colocar um candidato e isso é ordem do bispo, chefe maior que está eleito lá em Brasília. Essa informação nem é nada demais, mas o que me deixa indignado é como que eles usam a fé para impor N coisas, inclusive que os evangélicos votem em quem eles querem e eles simplesmente votam e pronto, sem questionamentos, vejo isso pelas pessoas que atendo no escritório. Hoje exemplo mais nítido que o Crivella impossível.

Patrick-RJ
October 1st, 2008, 07:15 AM
^^
Não duvido disso

Luiz Bazuca
October 1st, 2008, 10:51 PM
Gabeira está cada vez mais próximo do Crivella, é provável que ele vá ao segundo turno.

Esta eleição ficou totalmente descaracterizada pela falta de um debate, e concordo com a Jandira deveria ser público. Mas ai muitos ficariam com o anel na mão.

Fernando_Brasil
October 1st, 2008, 11:35 PM
Imaginem um debate no Maracanã...
Ia ser um espetáculo.rsss

Jorge M
October 2nd, 2008, 02:14 AM
Espetáculo de vaias, tomates e ovos.

Vini2
October 2nd, 2008, 02:16 AM
Mas sim! tinha mesmo q ser público!

PauloLescaut
October 2nd, 2008, 02:22 AM
Não sei, o Crivella e sua família sabem bem domar um Maracanã lotado!

Fernando_Brasil
October 2nd, 2008, 02:42 AM
Gabeira está cada vez mais próximo do Crivella, é provável que ele vá ao segundo turno.

Esta eleição ficou totalmente descaracterizada pela falta de um debate, e concordo com a Jandira deveria ser público. Mas ai muitos ficariam com o anel na mão.

Cara,o Gabeira está em uma força ascendente muito forte.Hoje eu digo que é muito provável que ele vá para o segundo turno.

Patrick-RJ
October 2nd, 2008, 02:55 AM
Pensar que li há um tempo aqui um forista (de outro estado, é claro) dizendo que provavelmente o Crivella seria eleito no primeiro turno... :|

Vini2
October 2nd, 2008, 03:13 AM
Quem foi? Quem foi? :lol:

fale por P.M.
hehehe

DouG Wq
October 2nd, 2008, 03:29 AM
Olha a transmissão de informação.:lol:

Vini2
October 2nd, 2008, 03:44 AM
vc quis dizer: P.H.O.P.H.O.C.A.
:lol:

Ricardo Sandre
October 2nd, 2008, 04:44 AM

O importante é que o tal do Crivella acabou. Mais um populista neste estado seria o fim, ainda mais pa$tor.

Fernando_Brasil
October 2nd, 2008, 05:36 AM
Em uma análise fria,sem levar em conta a natureza messiânica do tipo de política praticada por Crivella,convenhamos que não obstante a isto,ele é um péssimo senador.O que esta toupeira trouxe para o Rio em termos de realizações estruturais?Ou o que ele propôs na sua posição de legislador?
Absolutamente nada.Crivella,além de tudo,é ainda um político de merda,sem densidade nenhuma,fadado ao ostracismo devido à sua ambição desmedida por cargos executivos.Dos princípios da humildade cristã,esse safado passou longe.
Vai perder essas eleições ainda no primeiro turno e ainda aposto o que quiserem que ele também não volta para o senado.Esse vagabundo ocupou ardilosamente um vácuo na política fluminense em um período carente de valores.Agora,será que ele terá culhão para disputar com Jandira Feghali,Denise Frossard,o candidato do Cabral e,se bobear,César Maia?D-U-V-I-D-O.
Já vai tarde,Marcello Crivela.E que o diabo lhe carregue,já que vc tem tanta afinidade com o próprio.

Patrick-RJ
October 2nd, 2008, 05:39 AM
^^
Calma, gente... ele ainda não tá fora do segundo turno. As eleições serão neste fim de semana e ele ainda é o segundo...

Vini2
October 2nd, 2008, 05:49 AM
Aqui em casa meu pai é Gabeira, meu irmão seria mas ele não quis tirar o título de eleitor. :s

Cauê
October 2nd, 2008, 08:03 AM
^^
Esse teu irmão é um cabeção hein ... :lol:
Manda ele ler isso !

Cauê
October 2nd, 2008, 08:08 AM
^^ Apoiariam o Gabeira, era o plano. Aliás, acho que tinha uma outra ala que apoiaria o Eduardo Paes.

Notícia do dia 24:

A encruzilhada de Cesar

Ludmilla de Lima, Luiz Ernesto Magalhães e Maiá Menezes
O Globo
24/9/2008

Com fraco desempenho de Solange, base do prefeito se divide entre Paes e Gabeira

A perspectiva de ficar fora do segundo turno das eleições abriu uma crise no DEM do prefeito Cesar Maia. A insatisfação com o desempenho da candidata Solange Amaral, uma escolha pessoal do prefeito, ganhou voz em reunião na casa do presidente nacional do partido, deputado federal Rodrigo Maia, anteontem. O racha ficou evidente: Cesar e Rodrigo descartaram a possibilidade de apoio a Eduardo Paes (PMDB), primeiro colocado nas pesquisas, enquanto boa parte da bancada na Câmara de Vereadores já optou pelo peemedebista, com quem tem mantido encontros.

A reunião dividiu ainda mais o partido: um grupo defendeu também o apoio velado ao candidato Fernando Gabeira (PV-PSDB-PPS) já na reta final do primeiro turno. Além de irritar os aliados com o veto a Paes, Cesar também os incomodou ao cogitar, num encontro com seu núcleo político no início do mês, na Gávea Pequena, o apoio ao candidato do PRB, Marcelo Crivella. A oposição ao senador une a base do prefeito, que também descarta o apoio à ex-deputada Jandira Feghali (PCdoB), caso seja ela a passar para o segundo turno.

- O clima no encontro é de que foi um erro do prefeito escolher a Solange candidata sem escutar ninguém. Ele vai pagar o preço. Agora é diferente: ao perder o primeiro turno, ele vai ter que dividir decisões com outros atores do partido - afirma um dos participantes da reunião.

Na Câmara do Rio, o interesse por Paes é paroquial. A maioria dos 14 vereadores do DEM está irritada com dificuldades na campanha. Reclamam da falta de apoio da cúpula do partido, que investe em material apenas para poucos candidatos, como o ex-secretário municipal de Obras Eider Dantas e o vereador Carlo Caiado. Paes foi vereador com a maioria deles e manteve o diálogo mesmo ao sair do DEM em 2002, por desavenças pessoais com Cesar e Rodrigo. Há uma queixa ao personalismo do prefeito, que contempla apenas o seu grupo e centraliza as decisões.

- Ninguém anunciou ainda o apoio ao Eduardo temendo perder a legenda por infidelidade partidária. Mas não dá para apoiar o Crivella. Seria suicídio. Além de desagradar a meus eleitores, o senador tem sua base de candidatos nas comunidades. Numa próxima eleição, virariam concorrentes - disse um vereador.

Outro vereador sempre fiel ao prefeito já decidiu o que fazer no segundo turno:

- Os aliados não foram consultados nem em relação a idéias a serem apresentadas no horário eleitoral. A minha opção é pelo Paes. Se quiserem impor outro nome, fico em casa. Ou vou viajar para não ser pressionado.

O discurso é o mesmo de uma vereadora:

- Qualquer escolha do prefeito que não seja o Paes será constrangedora. É melhor viajar para o Paraguai.

"Se meu gabinete falasse...", reage Cesar

No caso de Gabeira, o interesse é dos candidatos com pretensões nacionais de uma aliança em 2010 com o PSDB. Os tucanos no Rio apóiam Gabeira, e uma aliança no segundo turno seria retribuída daqui a dois anos.

O secretário municipal de Transportes, Arolde de Oliveira, confirmou o encontro, mas negou a crise. Ele, no entanto, admitiu uma preocupação com seu futuro político.

- Tenho sete mandatos de deputado federal. Em 2010, sou pré-candidato ao Senado. Mas a precedência é do prefeito Cesar Maia.

O assunto despertou a ira do deputado Rodrigo Maia. Ele nega que na reunião de segunda-feira tenha sido discutido um acordo para o segundo turno no Rio.

- Essa reunião a gente faz toda segunda-feira para traçar a estratégia da semana, o varejo. Não tem a ver com longo prazo. Não é uma reunião da direção do partido, mas de quem ajuda a campanha - disse o filho do prefeito e presidente do DEM, acrescentando que o objetivo do encontro, cujos participantes ele não quis revelar, era decidir o número de placas nas ruas e dividir material de campanha entre os candidatos a vereador.

O prefeito Cesar Maia reconhece as deserções da campanha de Solange. Mas afirma que, como prefeito, também é assediado por candidatos infiéis:

- Probleminhas deste tipo são comuns nas campanhas. O salve-se quem puder proporcional ocorre em todas as eleições. O vereador se aproxima de quem é forte em sua área. Mesmo que tenhamos evitado, isso acontece muito conosco. Vem todo mundo para cima da gente querendo colar. Se há traições, é muito mais em nossa direção. Se meu gabinete falasse...

http://clipping.planejamento.gov.br/Noticias.asp?NOTCod=458830

A Solange é o César Maia de peruca e saia. Não notaram o discurso dela ? É a mesma coisa que o prefeito ... Por isso ele queria tanto ela na prefeitura, seria mais uma continuação DELE.
Contudo, eu até vou com as fuça da So. Ia com as fuça do César também.
Só que ela não deu e ele se furreu :P

Patrick-RJ
October 2nd, 2008, 04:32 PM
Acho que se o Gabeira for pro segundo turno, o Crivella e o Molon apóiam o Eduardo Paes e a Jandira e o Chico não apóiam ninguém... ou seja, o Eduardo Paes deve ser eleito de qualquer jeito

Jorge M
October 2nd, 2008, 06:46 PM
Estou começando a me inclinar mais pelo Gabeira em detrimento da Jandira. Ele já era minha segunda opção, mas depois que eu fiquei sabendo de uma grosseria que a Jandira fez com meu primo (que, neste caso, implica uma má vontade com a classe jornalística em geral), minha admiração por ela desceu um degrau.

Patrick-RJ
October 2nd, 2008, 06:49 PM
^^
O que ela fez?

Jorge M
October 2nd, 2008, 07:12 PM
^^ Meu primo foi entrevistá-la com uma série de perguntas que estavam sendo feitas para todos os candidatos do Rio, para depois ser publicado um quadro comparativo com as respostas de todos eles. Ela, de um jeito bem ignorante, se recusou a responder, falou que essas coisas são pegadinha que os jornais fazem. Disse que ela foi grossa mesmo e isso porque ele é eleitor dela. Detalhe que todos os outros candidatos participaram numa boa.

Aí meu primo fala que é do Extra (jornal mais lido do Brasil)...

No dia seguinte, a assessora dela liga pedindo desculpas e marcando uma nova entrevista, quase no final do expediente dele. Quando ele chegou lá, a Jandira mudou completamente o tom do dia anterior. Voz doce, falou que estava estressada com a campanha, para ele compreendê-la e tal. No fim ele fez a entrevista que foi publicada.

Eu não li o Extra pra saber como foi o tal quadro, mas no Globo publicaram algo parecido e justamente a Jandira foi a única que não respondeu e o repórter fez questão de escrever na matéria que ela se recusou a fazê-lo. Vai ver não deu tempo de ela se desculpar a tempo pro jornalista do Globo...

Fernando_Brasil
October 2nd, 2008, 09:12 PM
^^
Calma, gente... ele ainda não tá fora do segundo turno. As eleições serão neste fim de semana e ele ainda é o segundo...

Será?
Isso era até semana passada.

Vini2
October 2nd, 2008, 09:33 PM
^^
Esse teu irmão é um cabeção hein ... :lol:
Manda ele ler isso !

hahaha ele ficou quieto! :lol:

Luiz Bazuca
October 3rd, 2008, 01:07 AM
Em uma análise fria,sem levar em conta a natureza messiânica do tipo de política praticada por Crivella,convenhamos que não obstante a isto,ele é um péssimo senador.O que esta toupeira trouxe para o Rio em termos de realizações estruturais?Ou o que ele propôs na sua posição de legislador?
Absolutamente nada.Crivella,além de tudo,é ainda um político de merda,sem densidade nenhuma,fadado ao ostracismo devido à sua ambição desmedida por cargos executivos.Dos princípios da humildade cristã,esse safado passou longe.
Vai perder essas eleições ainda no primeiro turno e ainda aposto o que quiserem que ele também não volta para o senado.Esse vagabundo ocupou ardilosamente um vácuo na política fluminense em um período carente de valores.Agora,será que ele terá culhão para disputar com Jandira Feghali,Denise Frossard,o candidato do Cabral e,se bobear,César Maia?D-U-V-I-D-O.
Já vai tarde,Marcello Crivela.E que o diabo lhe carregue,já que vc tem tanta afinidade com o próprio.

Que eu saiba ele fez uma coisa... Tentou aprovar uma lei que transformarva igrejas evangélicas em instituições culturais e assim poderiam reduzir a carga tributária. Obviamente não conseguiu.
O Jô Soares criticou pra cacete em uma daquelas mesas redondas que ele fazia, pouco tempo depois o Crivella estava lá abraçando o Jô e recebendo elogios. Jô Soares também não vale nada.

PauloLescaut
October 3rd, 2008, 01:15 AM
Não era só igreja evangélica, era todo "templo religioso", mas era evidente o que ele queria, claro.

Luiz Bazuca
October 3rd, 2008, 01:17 AM
^^

Valeu pela correção.

Ricardo Sandre
October 3rd, 2008, 04:09 AM
^^

Não sei não. O Gabeira decolou, pode até ser o primeiro :lol:

Só em saber que Crivella está fora da disputa, nós cariocas podemos ter esperança de dias melhores.
Pena que transferi meu titulo de eleitor para Rio das Ostras há tres anos se não eu votaria nele, principalmente pelo seu passado de luta contra a ditadura.

gsouza
October 4th, 2008, 11:30 PM
As pesquisas do Ibope mostram o seguinte:

Campos:
segundo turno entre Rosinha garotinho (PMDB) e Vianna (PDT)

Duque de Caxias:
segunto turno entre Washignton Dias (PMDB) e Zito (PSDB)

Macaé:
Riverton (PMDB) com 40%

Niterói:
segunto turno entre Roberto Silveira (PDT) e Rodrigo Neves (PT)

Nova Friburgo:
Herótodo (PSC) com 60%

Nova Iguaçu:
segundo turno entre Lindberg (PT) e Bornier (PMDB)

São João da Barra:
Carla Machado (PMDB) com 59%

PauloLescaut
October 5th, 2008, 02:13 AM
Datafolha: apesar do empate técnico, Gabeira passa Crivella
Na última pesquisa Datafolha encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo, há um empate técnico na segunda colocação, entre Fernando Gabeira (PV) e Marcelo Crivella (PRB).

Mas, pela primeira vez na pesquisa para a Prefeitura do Rio de Janeiro, Gabeira aparece numericamente na frente de Crivella. Eduardo Paes, do PMDB, manteve a liderança. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Paes - 30%
Gabeira - 18%
Crivella - 17%
Jandira - 12%
Molon - 4%
Solange - 3%
Chico - 3%

http://rjtv.globo.com/Jornalismo/RJTV/0,,MUL785396-9099,00-DATAFOLHA+APESAR+DO+EMPATE+TECNICO+GABEIRA+PASSA+CRIVELLA.html

DouG Wq
October 5th, 2008, 02:29 AM

Campos:

Talvez não haja segundo turno por aqui, os votos de Arnaldo Vianna não serão contabilizados como votos válidos, devido às pendências judiciais que ele possui e que já está em fase final na Justiça. O penúltimo recurso a que ele tem direito está marcado para ser julgado nesta semana e tudo poderá acontecer, a Procuradoria Eleitoral recomendou que a candidatura dele seja cassada e vejo grandes chances disso acontecer, pois como já comentei aqui ou no Notícias Rio, as contas dele quando prefeito estão reprovadas tanto pelo Tribunal de Contas do Estado quando da União, com isso ocorrendo muito provavelmente Rosinha deve ficar com a maioria dos votos válidos, não é meu voto, mas entre os dois principais candidatos é a menos pior e caso haja segundo turno ela terá meu voto.

DouG Wq
October 5th, 2008, 03:09 AM
É triste, mas é a verdade.

Já faz uns dois dias que tento ver as notícias na página da prefeitura de Campos e nada, o site está fora do ar, hoje através de um blog da cidade descobri o motivo. E a página agora está com esse esclarecimento.
Como Mocaiber, atual prefeito, e sua turma já respodem a processos, mais um para a coleção não fará diferença.:lol:

SITE EM MANUTEÇÃO POR PROBLEMAS TÉCNICOS.

Em cumprimento a decisão judicial até o reestabelecimento do sistema publicamos:

PODER JUDICIÁRIO

ESTADO DO RIO DE JANEIRO

JUÍZO DE DIREITO DA 100ª ZONA ELEITORAL

Diante do exposto, defiro o pedido de liminar para determinar que, até o final do segundo turno, os requeridos se abstenham de praticar qualquer ato tendente ao anúncio de contratação e efetiva contratação, readmissão, a qualquer título, inclusive no que tange à remuneração, dos 6099 terceirizados desligados do serviço público em virtude do TAC, sob pena de multa diária equivalente a 10.000 UFIR.

Deverá ser publicado o teor da presente decisão, para esclarecimento do eleitor, no site oficial da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes.

Intimem-se.

Notifiquem-se para apresentação de defesa.

Campos, 02 de outubro de 2008-10-02

Márcia Alves Succi

Juíza Eleitoral

http://www.campos.rj.gov.br/

DouG Wq
October 5th, 2008, 03:19 AM
Está sendo veiculado direito de resposta na InterTv Planície, afiliada da Rede Globo, que puxa para o lado de Arnaldo Vianna (PDT). Segundo as informações que tive acesso, esse direito de resposta teria que ser vinculado até ontem, mas está sendo vinculado hoje. O candidato e sua turma estão doidinhos. O comercial não diz que é um direito de resposta, apenas diz que Arnaldo Vianna continua candidato e por aí vai.
Chego a simples e mesma conclusão do caso anterior, um processo a mais para quem está colecionado recurso não faz mal a ninguém.:lol:
Depois eu ainda leio na rede que a Justiça foi comprada para Arnaldo Vianna está com a candidatura impugnada, isso é da mais triste ignorância.:ohno:

Cauê
October 5th, 2008, 04:38 AM
Datafolha: apesar do empate técnico, Gabeira passa Crivella
Na última pesquisa Datafolha encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo, há um empate técnico na segunda colocação, entre Fernando Gabeira (PV) e Marcelo Crivella (PRB).

Mas, pela primeira vez na pesquisa para a Prefeitura do Rio de Janeiro, Gabeira aparece numericamente na frente de Crivella. Eduardo Paes, do PMDB, manteve a liderança. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Paes - 30%
Gabeira - 18%
Crivella - 17%
Jandira - 12%
Molon - 4%
Solange - 3%
Chico - 3%

http://rjtv.globo.com/Jornalismo/RJTV/0,,MUL785396-9099,00-DATAFOLHA+APESAR+DO+EMPATE+TECNICO+GABEIRA+PASSA+CRIVELLA.html

Mas, no Ibope o Gabeira ainda está atrás, porém, também tecnicamente empatado. Estou começando a achar que o Gabeira vai ao segundo turno, e se for, pode até ganhar a eleição.
Nunca imaginei ...

A única coisa chata dessa história é que vou trabalhar nas eleições.:rant::wallbash:

DouG Wq
October 5th, 2008, 05:51 AM
Sábado, Outubro 04, 2008

Justiça Eleitoral teme atentados em subestações de EE na Região dos Lagos

A informação está no Globo Online:

“A Polícia Militar foi acionada, no início da noite deste sábado, para proteger as estações de energia elétrica da Ampla na Região dos Lagos. A Justiça Eleitoral recebeu denúncias de que há um plano de explodir transformadores para deixar algumas cidades sem energia elétrica durante as eleições. A maior preocupação é em relação aos municípios de Búzios, Rio das Ostras e Cabo Frio, onde as disputadas estão mais acirradas.

Oficiais do Batalhão da PM de Cabo Frio, responsável pela segurança de sete municípios, estão reunidos com o juiz de Búzios, João Carlos de Souza Corrêa, que está solicitando a presença permanente da PM junto a estações da Ampla que atendem a Região dos Lagos, especialmente em Rocha Leão, em Casimiro de Abreu, onde fica a estação que distribui energia para vários municípios.

A PM também foi orientada a reforçar a segurança nos principais locais de votação em Rio das Ostras e Cabo Frio para evitar tumultos que possam prejudicar o processo eleitoral.

http://robertomoraes.blogspot.com/2008/10/justia-eleitoral-teme-atentados-em.html#comments

Patrick-RJ
October 5th, 2008, 06:17 AM
Mas, no Ibope o Gabeira ainda está atrás, porém, também tecnicamente empatado. Estou começando a achar que o Gabeira vai ao segundo turno, e se for, pode até ganhar a eleição.
Nunca imaginei ...

A única coisa chata dessa história é que vou trabalhar nas eleições.:rant::wallbash:

Eu também!!! :gaah:

DouG Wq
October 5th, 2008, 06:21 AM
http://i529.photobucket.com/albums/dd331/Doug_azd/Eleies.jpg

http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2008/mat/2008/10/04/justica_eleitoral_apreende_159_mil_em_itaperuna-548557629.asp

DouG Wq
October 5th, 2008, 06:22 AM
http://i529.photobucket.com/albums/dd331/Doug_azd/Eleies2.jpg

http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2008/mat/2008/10/04/em_itaborai_tre-rj_investiga_compra_de_votos-548557627.asp

Ricardo Sandre
October 5th, 2008, 06:49 AM
Macaé:
Riverton (PMDB) com 40%

Horríverton com 40 %. Essa pesquisa foi direcionada, ainda mais do IBOPE. :lol:

Fernando_Brasil
October 5th, 2008, 05:24 PM
Acabei de ver no site do UOL ;vira-vira em Campos.Arnaldo Viana está com 46% versus 37% de Rosinha.Só não se são votos válidos ou votos gerais.Bem...Pelo menos o Arnaldo Viana não destroçou o estado.Que vença ele então.rsss
E a última pesquisa IBPS mostra um crescimento vertiginoso de Silvio Lopes em Macaé.Ele pulou pra 30% e pode indefinir a situação caso continue crescendo em ritmo acelerado.Vai votar em quem,Ricardo?

Fernando_Brasil
October 5th, 2008, 05:34 PM

Campos:

Duque de Caxias:
segunto turno entre Washignton Dias (PMDB) e Zito (PSDB)

Macaé:
Riverton (PMDB) com 40%

Niterói:
segunto turno entre Roberto Silveira (PDT) e Rodrigo Neves (PT)

Nova Friburgo:
Herótodo (PSC) com 60%

Nova Iguaçu:
segundo turno entre Lindberg (PT) e Bornier (PMDB)

São João da Barra:
Carla Machado (PMDB) com 59%

Eu tenho confiado mais nas pesquisas de um instituto carioca,o IBPS,que faz pesquisas com maior freqüência aqui no Rio.São mais precisas,pesquisam com mais pessoas,em diferentes regiões das cidades,dividas de acordo com a população de cada uma.Diferentemente do IBOPE,que faz pesquisa de fluxo.
Em Campos,acredito que a disputa vá para o segundo turno.Não tem favorito;são dois grupos políticos fortes dentro da cidade e vão disputar voto a voto,nem que seja os comprando.
Em Caxias,o IBPS mostrou uma pequena,porém importantissíma reabilitação de Zito.Em uma eleição tão disputada,qualquer votinho faz a diferença.Eu acredito que o Zito vença logo de cara,pq ele conta com os rincões caxienses que não são avaliados nessas pesquisas.
Macaé,para a alegria do Ricardo Sandre,acho que o Riverton se reelege.Eu achava que o Silvio Lopes ia passar o rodo,mas a campanha foi muito fraca,não conseguiu descontruir a imagem do atual prefeito,enfim...Embora o voto útil possa apertar a margem de diferença entre os dois.
Gsouza,gostaria também de saber donde vc tirou pesquisa que mostre Jorge Roberto disputando segundo turno com Rodrigo Neves.Jorge vence com tremenda facilidade hoje.Moro em Niterói e nada indica que haverá surpresas.O ex-prefeito tem uma imagem muito forte dentro da cidade,transmite segurança e certeza de um trabalho minimamente decente.Quarta vitória na cidade a caminho,com certeza.
Na minha cidade,Friburgo,Heródoto também deve garantir o seu quarto mandato.Em uma campanha avalassaladora e surpreendente,já que não se esperava que ele voltasse à política nessa altura da vida,o octogenário ex-prefeito deverá ser eleito com a maior votação da história de Friburgo.
Para Nova Iguaçu,eu acredito que Lindberg leve hoje também.O petista tem crescido muito nas últimas pesquisas e nem tem precisado colar a sua imagem a de Lula para arrebatar o eleitorado iguaçuano.

Vinicius
October 5th, 2008, 05:50 PM
^^

Fernando, você acha que o Heródoto, caso vença, fará um bom governo? Infelizmente, não deu para mim acompanhar a disputa friburguense.

PauloLescaut
October 5th, 2008, 07:34 PM
Algum moderador poderia renomear o tópico, né? Tipo "Eleições 2008".

Vinicius
October 5th, 2008, 07:56 PM
^^

Renomeei para Eleições 2008 - Rio de Janeiro. :)

Vinicius
October 5th, 2008, 08:08 PM
Aliás, juntei o antigo thread do Patrick com o do Fernando.

gsouza
October 5th, 2008, 08:15 PM
Eu tenho confiado mais nas pesquisas de um instituto carioca,o IBPS,que faz pesquisas com maior freqüência aqui no Rio.São mais precisas,pesquisam com mais pessoas,em diferentes regiões das cidades,dividas de acordo com a população de cada uma.Diferentemente do IBOPE,que faz pesquisa de fluxo.
Em Campos,acredito que a disputa vá para o segundo turno.Não tem favorito;são dois grupos políticos fortes dentro da cidade e vão disputar voto a voto,nem que seja os comprando.
Em Caxias,o IBPS mostrou uma pequena,porém importantissíma reabilitação de Zito.Em uma eleição tão disputada,qualquer votinho faz a diferença.Eu acredito que o Zito vença logo de cara,pq ele conta com os rincões caxienses que não são avaliados nessas pesquisas.
Macaé,para a alegria do Ricardo Sandre,acho que o Riverton se reelege.Eu achava que o Silvio Lopes ia passar o rodo,mas a campanha foi muito fraca,não conseguiu descontruir a imagem do atual prefeito,enfim...Embora o voto útil possa apertar a margem de diferença entre os dois.
Gsouza,gostaria também de saber donde vc tirou pesquisa que mostre Jorge Roberto disputando segundo turno com Rodrigo Neves.Jorge vence com tremenda facilidade hoje.Moro em Niterói e nada indica que haverá surpresas.O ex-prefeito tem uma imagem muito forte dentro da cidade,transmite segurança e certeza de um trabalho minimamente decente.Quarta vitória na cidade a caminho,com certeza.
Na minha cidade,Friburgo,Heródoto também deve garantir o seu quarto mandato.Em uma campanha avalassaladora e surpreendente,já que não se esperava que ele voltasse à política nessa altura da vida,o octogenário ex-prefeito deverá ser eleito com a maior votação da história de Friburgo.
Para Nova Iguaçu,eu acredito que Lindberg leve hoje também.O petista tem crescido muito nas últimas pesquisas e nem tem precisado colar a sua imagem a de Lula para arrebatar o eleitorado iguaçuano.

Mas eu não sabia o site desse instituto carioca. :dunno:

Segundo o ibope :| o cara do PDT tá em queda e do PT em ascenção.
Prefiro não descartar hipóteses. rsrs

DouG Wq
October 5th, 2008, 08:35 PM
Acabei de ver no site do UOL ;vira-vira em Campos.Arnaldo Viana está com 46% versus 37% de Rosinha.Só não se são votos válidos ou votos gerais.Bem...Pelo menos o Arnaldo Viana não destroçou o estado.Que vença ele então.rsss
E a última pesquisa IBPS mostra um crescimento vertiginoso de Silvio Lopes em Macaé.Ele pulou pra 30% e pode indefinir a situação caso continue crescendo em ritmo acelerado.Vai votar em quem,Ricardo?

Cara, respeito sua posição, mas você está louco. Acabei de votar não votei em nenhum dos dois, votei na candidata do PC do B, mas voltando ao assunto que interessa. Arnaldo Vianna não destroçou o estado, mas a acabou de uma vez por todas com a imagem de uma cidade com mais de 400 mil habitantes, sempre bato na mesma tecla e você já deve saber o motivo das pendências judiciais dele... Quando ocorrer a contagem das urnas de Guarus, região Norte, Rosinha virá com tudo, é a região mais populosa da cidade, inclusive onde moro, Garotinho sempre ganha por aqui. Um dos motivos, que inclusive também já comentei, mas é verdade, então verdade seja dita é que o governo Arnaldo Vianna foi uma continuação muito da mal feita da gestão Garotinho, se a cidade hoje tem avenidas largas que chegam até os bairros isso quem começou foi Garotinho, o Hospital de Guarus, foi idéia de Garotinho, onde teve aquela cerimônia idiota de pedra fundamental e o hospital foi construído na gestão Arnaldo Vianna. A avenida que o Hospital Geral de Guarus está localizado dá acesso a vários bairros da Zona Norte, é uma espécie de Av. Suburbana numa extensão menor, antes da gestão Garotinho essa avenida quando chovia, era quase que lama pura, nem lembro disso, minha mãe que comenta e a gestão Garotinho quem urbanizou a avenida com canteiro central, passou novo asfalto e tal. Hoje mesmo a avenida estando abandonada pela prefeitura, essa urbanização de anos atrás e a construção do hospital atraem uma série de lojas para a região.
E pesquisa em Campos não é muito confiável, digo por experiência própria até tento me basear em uma ou outra, dependendo da credibilidade do órgão, mas só acredito mesmo nas urnas. Essas últimas semanas mesmo cada grupo de jornalismo que puxa para lado diferentes divulgava uma pesquisa totalmente diferente da outra.

Patrick-RJ
October 5th, 2008, 11:58 PM
O mesotário aqui acabou de voltar :lol:

Zona 205 - Colégio Alencastro Guimarães (Copacabana)
Seção 62

Total de votos
Gabeira - 139
Eduardo Paes - 47
Crivella - 12
Jandira - 9
Molon - 7
Solange - 3
Paulo Ramos - 2

Patrick-RJ
October 6th, 2008, 12:01 AM
RIO - Confira abaixo a boca-de-urna realizada pelo Ibope no Rio de Janeiro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O instituto ouviu seis mil pessoas no Rio. A pesquisa foi registrada no (TRE-RJ) sob o número 446/2008.

Eduardo Paes (PMDB) - 33%

Fernando Gabeira (PV) - 23%

Marcelo Crivella (PRB) - 20%

Como a margem de erro é de dois pontos, Gabeira e Crivella estão tecnicamente empatados, o primeiro variando entre 21% e 25% e o segundo, entre 18% e 22%.

http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2008/mat/2008/10/05/boca-de-urna_ibope_eduardo_paes_gabeira_no_segundo_turno-548560406.asp

Patrick-RJ
October 6th, 2008, 12:01 AM
hihihi que emoção...

DouG Wq
October 6th, 2008, 12:20 AM
Em Campos.

Primeira totalização oficial do TRE-RJ

Às 17:57 minutos:

Arnaldo – -;
Rosinha – 68,14%;
Odete – 28,08%;
Feijó – 2,71%
Vivório – 1,08%
Graciete - -

Justiça Eleitoral não está contabilizando votos de Arnaldo

No telão do TRE-RJ como o blog adiantou os votos de Arnaldo não estão sendo contabilizados. Graciete também não está tendo seus votos contabilizados.

http://robertomoraes.blogspot.com

DouG Wq
October 6th, 2008, 12:39 AM
SJB e SFI já têm prefeito 2009-2012

Carla Machado está reeleita em São João da Barra e Beto Azevedo eleito para suceder Pedro Cherene em São Francisco do Itabapoana.

http://robertomoraes.blogspot.com/

A Carla Machado é do PMDB, o Beto Azevedo eu não sei informar. Nesses municípios as pesquisas já indicavam esse resultado.

DouG Wq
October 6th, 2008, 12:41 AM
Armando Carneiro reeleito em Quissamã!

Embora, ainda não sejam números oficiais, a apuração paralela da coordenação de Armando Carneiro com 100% das urnas apuradas indica:

Armando Carneiro (PSC) - 46% - 5.816 votos;
Octávio Carneiro (PP) - 35% - 4.393 votos;
Arnaldo Mattoso (PMDB) - 19% - 2.922 votos.

DouG Wq
October 6th, 2008, 12:43 AM
^^
Mereceu, tem feito um ótimo governo para Quissamã.

PauloLescaut
October 6th, 2008, 01:05 AM
Caralho!

75% das urnas apuradas no Rio. Gabeira com 25% e Crivella com 18%!

HAHAHAHA!

DouG Wq
October 6th, 2008, 01:11 AM
Caralho!

75% das urnas apuradas no Rio. Gabeira com 25% e Crivella com 18%!

HAHAHAHA!

Ótimo.:lol:

DouG Wq
October 6th, 2008, 01:13 AM
Em Campos.

Resultado Oficial do TRE-RJ

Rosinha – 53.478 votos (76,4%);
Odete – 13. 747 votos (19,77%);
Feijó – 1.799 votos; (2,59%)
Vivório – 520 votos. (0,75%).

Votos de Rosinha e Odete com 59% apurado - oficial

Rosinha – 66.439 votos
Odete – 19. 072 votos
Feijó – 2.427 votos;
Vivório – 664 votos.

Lembrando mais uma vez que os votos de Arnaldo Vianna (PDT) e Graciete (PCB) não estão sendo contabilizados como votos válidos.

PauloLescaut
October 6th, 2008, 01:13 AM
^^ Espero que todas as urnas da Zona Oeste já tenham sido apuradas! :lol:

A proporção de votos do Gabeira na Zona Sul, como mostrado na seção do Patrick, diz tudo! :D

PauloLescaut
October 6th, 2008, 01:14 AM
ROSINHA VENCEU?!

Jorge M
October 6th, 2008, 01:14 AM
Vai dar Gabeiraaaa!!!

DouG Wq
October 6th, 2008, 01:21 AM
ROSINHA VENCEU?!

Só saberemos amanhã, com o julgamento do caso Arnaldo Vianna pelo TSE. Mas creio que a candidatura dele será retirada, afinal já é o penúltimo recurso e a Procuradoria Eleitoral fez essa recomendação. Caso algo mude nesse ou no último recurso seria ridículo, seria um descrédito total de que justiça nesse país não ocorre, principalmente depois de sucessivos indeferimentos.

Jorge M
October 6th, 2008, 01:22 AM
Rio de Janeiro, RJ
» apuração prefeito » apuração vereador

* Eduardo Paes (PMDB) 31.79%
* Gabeira (PV) 27.17%
* Marcelo Crivella (PRB) 17.80%

41,32% das urnas apuradas

http://g1.globo.com/Eleicoes2008/apuracao/0,,AUE0-15693-0,00.html