View Full Version : (PE) Recife | Casa Amarela | Edf Vereda Prince | Pernambuco construtora

Mangueboy
March 27th, 2008, 07:14 PM
Esse é o mais novo lançamento da Pernambuco Construtora, na melhor parte do Bairro de Casa Amarela na Zona norte

http://www.pernambucoconstrutora.com.br/empreendimentos/imagens/vereda_prince.jpg

Preço: a partir de R$ 220 mil
* Piscina com deck
* Parque infantil
* Salão de festa
* Copa
* Bar

http://www.pernambucoconstrutora.com.br/empreendimentos/vereda_prince/perspectivas/fachada_amp.jpg

http://www.pernambucoconstrutora.com.br/empreendimentos/imagens/vereda_localizacao.jpg

# Área: 96,04m²
# 03 quartos, sendo 01 suíte
# Cozinha
# Wc social
# Varanda
# Área de serviço
# Sala para dois ambientes
# Dependência completa de serviço

http://www.pernambucoconstrutora.com.br/empreendimentos/vereda_prince/planta_baixa/pbaixa01_amp.jpg

Campaneli
March 27th, 2008, 07:27 PM
Fachada bonita
Planta esquisita

Eduardo Lima
March 27th, 2008, 07:35 PM
A planta me lembra o MAC de Niterói. hehehe

Galado
March 27th, 2008, 07:38 PM
Como ele deve etr mais uns 10 espalhados pela cidade, mas eu gosto desse tipo de projeto! e o preço é bem convidativo tbm!
esse bairro casa amarela é bom! como os demais da ZN!?
flw

Mangueboy
March 27th, 2008, 07:42 PM
Como ele deve etr mais uns 10 espalhados pela cidade, mas eu gosto desse tipo de projeto! e o preço é bem convidativo tbm!
flw

Vamos dizer que Casa Amarela tem a parte boa e a parte média e a ruim :lol:

Tem a parte que segue o padrão da ZN, com bom urbanismo, praças, restaurantes, predios bonitos... sendo que tem a parte que é conhecida como os Morros de Casa Amarela ( o famoso Morro da Conceição ), que é a parte simples do bairro

Casa Amarela é bairro mais povoado do Recife (acho), tem uma galera fresca que mora em Casa Amarela e diz que mora em Casa forte para não pegar mau :lol::lol::lol:

NassauJr
March 27th, 2008, 07:51 PM
^^
:lol::lol:

Mangueboy
March 27th, 2008, 07:54 PM
Bairro de Casa amarela ( Yellow House) em 1º plano

http://static.flickr.com/38/109871935_63c7a7ab01_o.jpg

Esse "parque" é o sítio da trindade...

FaB!O [..SgO..]
March 27th, 2008, 07:55 PM
A fachada é interessante.. mas baixinhO
Só q a planta mt estranha.. Lembra o MAC.. como ja foi diTO..

Ou melhor.. lembra um OLHO.. :lol:

tonyssa
March 27th, 2008, 07:56 PM
Médio. Recife está construindo muitos prédios nesse formato.

Will_NE
March 27th, 2008, 08:04 PM
Simples, mas muito bonito! Mas esse tipo de prédio em Recife já tá ficando meio comum...

Luiz
March 27th, 2008, 08:19 PM
comum para o Recife

Overmundo
March 27th, 2008, 08:29 PM
acho que essa é a 435.534 projeto com esse tipo de fachada em Recife

carlos-PE
March 27th, 2008, 08:41 PM
Vamos dizer que Casa Amarela tem a parte boa e a parte média e a ruim :lol:

Tem a parte que segue o padrão da ZN, com bom urbanismo, praças, restaurantes, predios bonitos... sendo que tem a parte que é conhecida como os Morros de Casa Amarela ( o famoso Morro da Conceição ), que é a parte simples do bairro

Casa Amarela é bairro mais povoado do Recife (acho), tem uma galera fresca que mora em Casa Amarela e diz que mora em Casa forte para não pegar mau :lol::lol::lol:

me permita uma correção ... o morro da conceição não faz mais parte de casa amarela desde de 1988 ! eu adoro esse bairro que eu moro ! =D pra mim é o melhor \o/ e realmente tem gente fresca que diz que não mora em casa amarela ... que é o caso da minha irmã hehe mas tbm, a gente mora no começo de casa amarela ... tem gente que acha que aqui é o bairro da tamarineira mas não é ! sem contar que quem mora aqui sofre um certo preconceito, uma vez eu liguei pra habibs pra pedir esfiha, quando eu disse casa amarela a mulher teve a cara de pau de me dizer que por esse lado não entregava mais a essa hora ¬¬ fiquei revoltado ! depois quando eu disse que era mais perto da tamarineira ela disse que entregava ¬¬ assim quer dizer que se eu morasse mais pro lado do centro de casa amarela que é onda tem a feira, eu não ia conseguir fazer meu pedido? é cada uma ... quase mando ela toma naquele canto ...

Ap_Recife
March 27th, 2008, 08:42 PM
Pois é, impressionante como tá surgindo prédio nesse formato aqui, hehe.

Esse daí é médio, mas para Casa Amarela tá bom d+.

carlos-PE
March 27th, 2008, 08:44 PM
sobre o prédio... realmente, tem vários nesse estilo sendo construido em recife ... mas não é feio n .. é razoável na minha opinião ... e com certeza quem morar ae vai achar que mora em casa forte ehueuh pq é bem perto...

carlos-PE
March 27th, 2008, 08:50 PM
eu sinceramente não curto mt prédio pro lado de k n =X casa amarela, no geral só tinha casas ... mas agora tá virando um bairro cheio de prédios ...

Mascate
March 27th, 2008, 08:56 PM
flw

10? Bota uns 20 pelo menos... Faz uns 10 anos que esse tipo de fachada virou moda. :lol:

acho que essa é a 435.534 projeto com esse tipo de fachada em Recife

Tu estás com implicância!!! Na verdade esse é apenas o 435.533º projeto!!! :D

Agora falando sério... É verdade que esse estilo é bem melhor do que uma fachada reta, mas daqui a pouco Recife vai estar parecendo um grande conjunto residencial (exagero ON). Se observarmos de perto, cada um desses prédios com fachadas côncavas têm elementos únicos, mas de longe ficam quase todos iguais. Já está mais do que na hora de arranjarem outro formato, desde que não seja neo-qualquer-coisa.

MasterPE
March 27th, 2008, 09:12 PM

Isso acontece com Boa Viagem, que mora no PINA na Avenida, fala que mora em BV, o OUTLET Boa Viagem não fica em Boa viagem .E também o PLAZA NÃO FICA em CASA-FORTE.E o Hiper Casa-Forte também NÃO FICA em CASA-FORTE.

Quem mora em SANTANA fala que mora em CASA-FORTE.Quem mora no POÇO DA PANELA fala que mora em CASA-FORTE.Até PARNAMIRIM tem "neguinho" que fala que é CASA-FORTE.Isso e ncheo saco e fica parecendo que só tem dois bairros de nível no Recife CASA-FORTE e BOA-VIAGEM.Aí quando se mostra nesse Forum uma foto do PINA , alguém desavisado pode dizer :BOA VIAGEM de novo?????? Não é PINA mesmo.Obrigado.

Eu gosto do Morro, subo ali numa boa durante as festividades, sem estress .É um ícone dos católicos.Ninguém tomou coragem para tirar de lá umas fotos?Só não tirei por falta de uma boa câmera.O visual da Zona -Norte é o melhor que existe.Sem dúvida!!!

me permita uma correção ... entregava mais a essa hora ¬¬ fiquei revoltado ! depois quando eu disse que era mais perto da tamarineira ela disse que entregava ¬¬ assim quer dizer que se eu morasse mais pro lado do centro de casa amarela que é onda tem a feira, eu não ia conseguir fazer meu pedido? é cada uma ... quase mando ela toma naquele canto ...

Não mandou?deveria :)

O próprio preconceito das pessoas ditas "frescas" é que ferra os bairros.Casa-Amarela tem partes bem melhores que a maioria dos bairros ditos c.média do Recife, mesmo a outra parte de C.Amarela é legal para se morar.SANTANA também é um bairro massa.E não tem problema nenhum em morar no PINA.

.

Mascate
March 27th, 2008, 09:28 PM
^^ Já o pessoal de Setúbal abre mão de dizer que mora em Boa Viagem... :lol:

Leonardo López
March 27th, 2008, 10:35 PM
cade a cratividade dos arquitetos recifenses?
constroi tanto predio bom mas parece que as vezes tem preguiça de elaborar um projeto diferente
ahh, achei normal :okay:

Galado
March 27th, 2008, 10:41 PM
Bairro de Casa amarela ( Yellow House) em 1º plano

http://static.flickr.com/38/109871935_63c7a7ab01_o.jpg

Esse "parque" é o sítio da trindade...

Essafoto mostrou um bom bairro, talvez esse lado "ruim" de casa amarela seja pra lá depois dos prédiso neh?!
é isso?!
flw

Mkmillenium
March 27th, 2008, 10:47 PM
Bem analisando bem o projeto, gostei bastante, tudo muito simples, fachada bem clean, nada quadrado besta, que já estou cansados dos edificios caixas, e a planta, bem pensada no outline exterior. A única coisa a considerar negativamente, é um dos quartos muito pequeno, mas daí é o compromisso com o bolso. De todo dou nota 9/10.

FlicK
March 27th, 2008, 11:47 PM
Muito sem sal. Achei sem graça, nada de criatividade e ousadia. Pelo menos não servirá para feio.

hugoslz
March 27th, 2008, 11:57 PM
Mais uma aberraçao de Recife:ohno:

Bob_Omena
March 28th, 2008, 12:40 AM
essa foto nao é de fato Casa Amarela na real, eé um pedacin só
Casa Amarela é um bairro relativamente pobre, na sua maioria, é o bairro se nao me engano mais populoso do Recife, tem essa partinha legal!

Fabius_
March 28th, 2008, 12:49 AM
Mais um prédio no padrão "olho" recifense. :)
Eu gosto do estilo, mas a freqüência enjoa.

Julio_Geografia
March 28th, 2008, 01:23 AM
Gostei do prédio, bem clean.

DiegoSP
March 28th, 2008, 02:00 AM
legalzinho

Mangueboy
March 28th, 2008, 02:58 AM
Mais uma aberraçao de Recife:ohno:

:lol::lol::lol::lol:

Mangueboy
March 28th, 2008, 02:59 AM
Essafoto mostrou um bom bairro, talvez esse lado "ruim" de casa amarela seja pra lá depois dos prédiso neh?!
é isso?!
flw

Extamente...depois dos prédios, na parte esquerda é a parte simples de Yellow House :)

Mangueboy
March 28th, 2008, 03:03 AM
me permita uma correção ... o morro da conceição não faz mais parte de casa amarela desde de 1988 ! eu adoro esse bairro que eu moro ! =D pra mim é o melhor \o/ e realmente tem gente fresca que diz que não mora em casa amarela ... que é o caso da minha irmã hehe mas tbm, a gente mora no começo de casa amarela ... tem gente que acha que aqui é o bairro da tamarineira mas não é ! sem contar que quem mora aqui sofre um certo preconceito, uma vez eu liguei pra habibs pra pedir esfiha, quando eu disse casa amarela a mulher teve a cara de pau de me dizer que por esse lado não entregava mais a essa hora ¬¬ fiquei revoltado ! depois quando eu disse que era mais perto da tamarineira ela disse que entregava ¬¬ assim quer dizer que se eu morasse mais pro lado do centro de casa amarela que é onda tem a feira, eu não ia conseguir fazer meu pedido? é cada uma ... quase mando ela toma naquele canto ...

Aquela parte do morro é que bairro??

Ridicula essa história da habibs :ohno:

Adoro Casa amarela... acho que é o bairro que a galera mais tira onda em Recife :bash:

Mangueboy
March 28th, 2008, 03:04 AM
Pois é, impressionante como tá surgindo prédio nesse formato aqui, hehe.

Esse daí é médio, mas para Casa Amarela tá bom d+.

Ap...

Perto de onde vai ser construido esse prédio tem uns BEM melhores...:)

Mangueboy
March 28th, 2008, 03:10 AM
10? Bota uns 20 pelo menos... Faz uns 10 anos que esse tipo de fachada virou moda. :lol:

Tu estás com implicância!!! Na verdade esse é apenas o 435.533º projeto!!! :D

Agora falando sério... É verdade que esse estilo é bem melhor do que uma fachada reta, mas daqui a pouco Recife vai estar parecendo um grande conjunto residencial (exagero ON). Se observarmos de perto, cada um desses prédios com fachadas côncavas têm elementos únicos, mas de longe ficam quase todos iguais. Já está mais do que na hora de arranjarem outro formato, desde que não seja neo-qualquer-coisa.

Nossa Alfenim... que exagero mesmo. Não consigo me lembrar de tantos assim não... agora todo prédio que se construi em Recife o pessoal fala " tá na hora de variar". Seja ele meio arredondado, côncavo, com vidros, alto , baixo concorda comigo?

Por mim teria muito mais dessa forma por aí, acho muito linda.

Mangueboy
March 28th, 2008, 03:12 AM
...
.

O plaza o hiper ficam em qual bairro?

Concordo que tem muito disso por aí e tambem que casa amarela tem partes MUITO melhores do que muitos bairros por aí :)

Mascate
March 28th, 2008, 03:18 AM
^^
^^ Bom, no quesito altura está bom de variar mesmo, basta de quarentões... Que venham agora os cinqüentões... :lol:

Mas tu hás de convir que ultimamente o que tem aparecido de prédios côncavos e "zoiudos" (parodiando Fabius), não está no gibi. Essa moda começou em meados/fins dos anos 1990 e o pessoal (leia-se arquitetos e construtoras) está tornando o estilo quase uma marca registrada do Recife.

Mangueboy
March 28th, 2008, 03:42 AM
^^
^^ Bom, no quesito altura está bom de variar mesmo, basta de quarentões... Que venham agora os cinqüentões... :lol:

Mas tu hás de convir que ultimamente o que tem aparecido de prédios côncavos e "zoiudos" (parodiando Fabius), não está no gibi. Essa moda começou em meados/fins dos anos 1990 e o pessoal (leia-se arquitetos e construtoras) está tornando o estilo quase uma marca registrada do Recife.

Eu não consigo pensar em alguns prédios mais antigo com essa forma... sinceramente.

Acho que por que Recife construir em muita quantidade e qualidade que vai aparecendo muita coisa repetetiva... ou vai dizer que os vidros verdes não estão virando uma febre na cidadE?

Mascate
March 28th, 2008, 03:56 AM
^^ Até os vidros verdes estão em fachadas arredondadas... :lol: Pôxa, Mangueboy! É só tu veres os lançamentos aqui mesmo no SSC, tem um monte nesse formato. Olha, de cabeça eu diria pelo menos uns 6 já construídos ou em fase de acabamento, fora os que ainda estão nas fundações... É como eu disse, individualmente eles são diferentes nos detalhes, mas no geral a idéia é a mesma.

Mangueboy
March 28th, 2008, 04:04 AM
^

Sim, mas tu falou desde a decada de 90 :)

Mascate
March 28th, 2008, 04:12 AM
^^ Um que eu tenho certeza fica na frente de onde eu trabalho. É um comercial na Ribeiro de Brito que tem esse formato e é um projeto de meados dos anos 1990. Não chega a ser formato de olho, mas é côncavo.

O Laura Caúla é um projeto do final dos anos 1990 e também tem esse formato. Ele ficou pronto nos anos 2000, mas o projeto é de pelo menos uns 5 anos antes.

carlos-PE
March 28th, 2008, 04:18 AM
morro da conceição já é um bairro do recife ... acho que o único morro que faz parte de casa amarela é o "alto santa isabel"

"Casa Amarela já foi o mais populoso bairro do Recife, perdendo essa condição a partir de 1988 quando, através do decreto nº 14.452, a prefeitura transformou algumas de suas áreas em bairros autônomos.

Foram desmembrados de Casa Amarela, entre outros, o Morro da Conceição, Alto José do Pinho e Alto José Bonifácio."

http://www.pe-az.com.br/bairros_recife/bairros_casa_amarela.htm

*tem a historia de vários bairros nesse site! é mt interessante...

BrunoInteriorano
March 28th, 2008, 06:17 PM
mais um ovalzinho??

eu gostei dessa planta, alguns detalhes poderia ser melhorados, mas ta bom :)

breno recife
March 28th, 2008, 09:02 PM
eu passo na frende de onde esse predio vai ser construido todo dia.

ainda não começou a ser construido tão limpando o terreno.

é bonitinho. mas quantos desses não tem em recife. a própria pernambuco construtora ta fazendo um parecido em casa forte

D'Neto
March 29th, 2008, 12:13 AM
Gostei bastante! Acho linda essa cor de vidro!

PedroLacerda
March 29th, 2008, 04:07 AM
a MESMA coisa de sempre!

MasterPE
March 29th, 2008, 07:47 AM
O plaza o hiper ficam em qual bairro?

PARNAMIRIM E SANTANA .

Olha aqui a imagem de Satélite:

http://www.recife.pe.gov.br/pr/secplanejamento/pnud2005/satelite-micro-3_1.jpg

Ali por trás tem um parque super escuro(Parque Santana) e habitações humildes.

SANTANA:

http://www.recife.pe.gov.br/pr/secplanejamento/inforec/midia/03_rpa-santana.jpg

PARNAMIRIM:

http://www.recife.pe.gov.br/pr/secplanejamento/inforec/midia/03_rpa-parnamirim.jpg

^^ Já o pessoal de Setúbal abre mão de dizer que mora em Boa Viagem... :lol:

Eu acho um bairro, só não é formalmente.

Como os morros de C.amarela eram antes, pois tinham carac. distintas .

Já vi uma planta de prédio, escrito no bairro :Setúbal . :)

.

Thacio
March 29th, 2008, 12:30 PM
naum gosto desse estilo, esse apenas eh mais um...
naum precisa dizer q jah está repetitivo..

Mascate
March 29th, 2008, 02:54 PM
...

Eu acho um bairro, só não é formalmente.

Como os morros de C.amarela eram antes, pois tinham carac. distintas .

Já vi uma planta de prédio, escrito no bairro :Setúbal . :)

.

É verdade, até mesmo nos classificados e nas imobiliárias o nome é Setúbal. Só a prefeitura insiste em manter o nome de Boa Viagem para garantir um IPTU mais alto... :D

juniorzzi
March 29th, 2008, 08:20 PM
Eu não gostei...

Marcus_CG
March 29th, 2008, 11:19 PM
Gostei

Belcity
March 30th, 2008, 05:09 AM
não gostei
virou moda mesmo esse formato
aff