View Full Version : Felipão investe em empreendimento em Goiânia

Cruvinel
March 29th, 2008, 07:48 PM
Flat de Felipão é tendência goiana

Eva Taucci
eva@dm.com.br
da editoria de Economia

O atual técnico da seleção de Portugal e pentacampeão pela seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, mais conhecido como Felipão, lançou ontem empreendimento em Goiânia que promete ser a nova tendência da construção civil no Estado: um condomínio de pequenos flats totalmente mobiliados. De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria da Construção em Goiás (Sinduscon), engenheiro Roberto Elias de Lima Fernandes, esse nicho de mercado ainda é alvo de poucos investimentos no Estado, mas tem tudo para crescer e dar certo.

O prédio de Felipão, intitulado Residencial Bougainville, foi projetado para atender à demanda de estudantes e executivos. Localizado no Setor Universitário, teve um investimento de cerca de R$ 1,5 milhão. O lançamento é composto por 32 apartamentos, distribuídos em quatro pavimentos, para um perfil selecionado de moradores. Cada apartamento tem de 35 a 37m², distribuídos em sala, quarto, cozinha, lavanderia e sacada privativa. O condomínio dispõe de elevador, garagem coberta e circuito interno de segurança. Espaço maior foi reservado ao flat construído no térreo e adaptado a portadores de necessidades especiais.

Todos os flats são mobiliados com sofá, tevê, cortina, guarda-roupas, armários no banheiro e na cozinha, box de vidro temperado, geladeira, fogão, ar-condicionado e cama box, além de mesa e cadeira para computador. Felipão é o idealizador e dono do residencial, em parceria com Flávio Teixeira – preparador físico e seu amigo pessoal, conhecido por Murtoza – e Geraldo Júnior .

mercado
Este não é o primeiro investimento de Felipão em Goiás. Ele é um dos proprietários do Goiânia Golf Clube, há cerca de quatro anos: “Escolhemos Goiânia porque tivemos as informações necessárias sobre o boom imobiliário que aqui existe, e porque em nossas pesquisas tínhamos uma idéia de que num investimento bem elaborado nós teríamos um retorno muito grande.”
Felipão disse que os investimentos em Goiás não cessam por aqui. “Com esse espírito (imobiliário), é o primeiro de três ou quatro empreendimentos que nós vamos ter em sociedade. Já temos dois locais que vamos provavalemnte trabalhar nesse mesmo ramo”, afirmou o técnico, referindo-se a um futuro conjunto de 240 flats perto do Buriti Shopping.

O presidente do Sinduscon é otimista quanto ao crescimento do setor, mas diz existirem poucos projetos no Estado nos moldes desses flats. “Existe espaço para todos os nichos no mercado da construção, e este que o Felipão está investindo ainda tem participação pequena em Goiás; certamente que existe o público espefícico para ele”, afirma Roberto. O engenheiro diz que a região escolhida por Felipão é favorecida pela alta presença de estudantes, principalmente do interior.

Projeto
A Leonardo Rizzo Imóveis será a responsável pela locação do residencial Bougainville, e a Ademaldo Construções e Projetos é a empresa responsável pela construção da obra. O proprietário da empresa, Ademaldo Carlos Cabral, afirma que a parceria com Felipão surgiu por intermédio do amigo e vizinho “Geraldinho”, também sócio do empreendimento. “O Felipão demonstrou interesse de investir em Goiânia, e como os dois são muito amigos, surgiu a indicação”, comentou.

As negociações começaram há cerca de dois anos e meio. A obra tem mil m² de área, e o valor dos aluguéis vai girar entre R$ 620 e R$ 690, dependendo do andar. “A taxa de condomínio será bem acessível, em torno de R$ 60 a R$ 80”, pondera.

Sobre a fama de não gostar de obras públicas, o empresário alegou que prefere a iniciativa privada porque “muda o governo, e deixa algumas empresas em situações difíceis”. Novas parcerias com Scolari já estão em fase de planejamento, de acordo com Ademaldo: “Já está sendo lançado novo investimento em parceria com Felipão, e em fase de projeto ainda. Será um flat de 240 unidades, perto do Buriti Shopping. No mais tardar no início de 2009 será dado início à obra.”

http://www.dm.com.br/materias.php?id=32407

buenavista2
March 30th, 2008, 01:29 AM
Felipão será padrinho de Goiânia
Técnico pentacampeão mundial, Luiz Felipe deve ser anunciado
hoje como aliado para trazer sede da copa de 2014 para Goiânia

Se a candidatura de Goiânia para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 estava um pouco morna, a expectativa é de que ela comece a esquentar a partir de agora. Hoje, na presença do governador Alcides Rodrigues, do prefeito Iris Rezende e do ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, a capital goiana recebe um importante aliado na disputa contra outras 17 candidatas – o técnico Luiz Felipe Scolari, pentacampeão mundial, na Alemanha, em 2002, à frente da seleção brasileira.

Atualmente, Felipão é treinador da seleção portuguesa, que se prepara para disputar a Eurocopa, em junho, na Áustria e Suíça. Portugal, vice-campeão da última Eurocopa, em 2004, começa, em meados de maio, a preparação objetivando a competição.

Scolari, que tem cumprido desde ontem uma agenda de compromissos religiosos, sociais e empresariais na capital goiana, será confirmado oficialmente hoje, às 8h30, no Goiânia Golfe Club, como padrinho principal da candidatura de Goiânia à Copa de 2014. O treinador é um dos investidores do empreendimento .

“Sobre Copa (2014), vamos falar e discutir amanhã (hoje). Não posso falar muito agora, mas temos algumas idéias para serem apresentadas”, disse o treinador, ontem à noite, na única vez em que comentou sobre a candidatura goianiense. Ele foi convencido por amigos a vestir a camisa da Copa 2014 em Goiânia.

O técnico foi econômico ao falar da candidatura goianiense à Copa 2014. Mas, ao assumir o compromisso de defender o nome da cidade, deverá se dispor a cumprir uma agenda de trabalho nos próximos meses.
Comerciais

Felipão deve gravar comerciais para divulgar a imagem da cidade. Há 20 anos, ele dirigiu o Goiás. Desde então, tem vínculos com a capital goiana, onde também comandou o Atlético, em 1991. Depois, em 31 de janeiro de 2002, iniciou em Goiânia, no amistoso contra a Bolívia, a arrancada da seleção brasileira rumo ao penta mundial.

Scolari gosta da cidade e, diante das oportunidades econômicas, tem investimentos imobiliários e pretende ampliá-los nos próximos meses.

Em termos de participação na defesa da candidatura de Goiânia, ele estaria disposto a participar de alguns eventos e de fazer o papel de interlocutor político em relação ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, cuja palavra será decisiva na definição das 10 ou 12 cidades-sedes da Copa 2014. Ambos mantém boa relação, que se estreitou desde o título mundial de 2002.

Ontem à noite, Felipão, o auxiliar-técnico Murtosa e o amigo e empresário Geraldo Ferreira Pires Júnior participaram do lançamento do Residencial Bougainville. Os três são sócios no empreendimento imobiliário construído no Setor Leste Universitário.

Pela manhã, foram ao Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade. No trajeto, ele elogiou o trabalho do técnico Dunga à frente do Brasil.

FONTE http://opopular.globo.com/anteriores...esportes/1.htm

Cruvinel
March 30th, 2008, 02:23 AM
^^ Agora Goiânia entra na disputa pela Copa!

LeoJr_GYN
March 30th, 2008, 04:57 AM
Boas notícias! E esse GYN Golfe Clube? É o mesmo GYN Golfe Residence?

Julio_Geografia
March 30th, 2008, 05:19 AM
Cara esperto, esse Felipão...

Cruvinel
March 30th, 2008, 05:33 AM
Boas notícias! E esse GYN Golfe Clube? É o mesmo GYN Golfe Residence?

Creio que sejam os mesmos...
aqui tem fotos dele:
http://www.goldteegolf.com.br/galeria_fotos.asp?id=26

http://www.goldteegolf.com.br/campos.asp

WP Gyn
March 30th, 2008, 07:13 PM
Excelente Notícia, Felipão mora e trabalha na Europa, pode não ser nada demais más já é um começo.

"Goiânia 2014" Eu Acredito!!!

salengasss
March 30th, 2008, 07:24 PM
"Goiânia 2014" Eu Acredito!!!

Tomara...... eu quero mais que GYN seja sede, pra ficar próximo de Brasília algumas opções de jogo! ;)

danieldefranca
March 30th, 2008, 07:49 PM
e tem ainda o orlando silva ministro dos esporte que ta empenhado também para trazer a copa pra goiania

Cruvinel
March 30th, 2008, 08:51 PM
Goiânia está bem cotada... pode parecer que não mas está... sabem pq?

- Primeiro pq Goiânia é a cidade que mais recebe jogos da seleção no CO e já recebeu jogos da Copa América, Libertadores, final de campeonato brasileiro...

- Outro fator é que deram um agrado ao presidente da CBF, o Ricardo Teixeira, quando ele veio aqui ano passado para entregar o caderno de encargos da Fifa... deram um título de cidadão goianiense e ele "prometeu que defenderá Goiânia como sede"... olhem só:

Fã declarado de Goiânia, onde seu pai já teve empreendimento, Ricardo Teixeira disse que vai defender a cidade como sede da Copa em detrimento das outras. “Nesse caso, eu posso”, justificou.

A Copa América de 1989 foi lembrada por Teixeira. “Goiânia recebeu o grupo com o melhor time, que era a Argentina de Maradona. Desde essa época demonstrou competência”.

http://www.mp.go.gov.br/portalweb/conteudo.jsp?page=1&conteudo=noticia/c133ce70579195d6276bb72be8b2d2f3.html

-O grupo que veio a Goiânia tinha: Argentina, Uruguai, Chile, Equador e Bolívia

-É bom lembrar que a Copa América de 89 só ocorreu em Goiânia, Salvador, Recife e Rio de Janeiro..

- E em um amistoso entre Brasil e Holanda em 1999, os jogos só ocorreram em Salvador e Goiânia, provando que a cidade tem prestígio para receber grandes jogos...

- Outro fator é essa entrada do Felipão na jogada... ele tem amigos aqui do tempo em que foi técnico do Goiás e sempre vai a Trindade a pé para pagar promessas... :lol:

- Outro ponto é o prefeito defender a cidade e querer fazer aquele projeto Goiânia 3º Milênio...

- Agora só faltava o governador acordar e abrir os olhos...literalmente :lol:

danieldefranca
March 30th, 2008, 09:08 PM
^^ o cidinho parece que ta esperto, agora queria entender uma coisa, porque o murtoza sempre tem que andar com o felipão?

Cruvinel
March 30th, 2008, 09:11 PM
^^Eles são "amigos" ué :lol:

danieldefranca
March 30th, 2008, 09:14 PM
^^Eles são "amigos" ué :lol:

é amigo até demais, não acha?

LeoJr_GYN
March 30th, 2008, 09:56 PM

Num fala assim dele não porque ele pode ficar magoado e desistir de trazer a copa pra GYN...hehehe!!!

WP Gyn
March 31st, 2008, 12:59 AM
Ouvi varias pessoas falarem que a proximidade com Brasília iria ajudar Goiânia, também penso assim.

Mas o meu maior medo ainda é Brasília.

salengasss
March 31st, 2008, 01:17 AM
Ouvi varias pessoas falarem que a proximidade com Brasília iria ajudar Goiânia, também penso assim.

Mas o meu maior medo ainda é Brasília.

Porque te oferecemos risco?! Você acha que justamente essa proximidade com Brasília pode ameaçar GYN!? E e a CBF não querer colocar cidades tão próximas como Sede!?
Caso o pior aconteça, você vem pra cá..... assistir com nosotros. ;)

Cruvinel
March 31st, 2008, 01:38 AM
Caso o pior aconteça, você vem pra cá..... assistir com nosotros. ;)

O ingresso aí vai ser mais caro :lol:

Cruvinel
March 31st, 2008, 01:40 AM

A amizade entre o Felipão e o Murtosa é igual a do Kajuru e Juca Kfouri... um não larga o outro :lol:

danieldefranca
March 31st, 2008, 02:37 AM
quem sabe com essa proximação BSB GYN possa sair o trem de alta velocidade?

Pesquisadorbsb
March 31st, 2008, 05:24 AM
^^ Eu não sei, penso que a cidade de Brasília não vai interferir em nada com Goiânia, pode até mesmo ser um diferencial.

WP Gyn
March 31st, 2008, 05:44 AM
Eu só sei que se Brasília atrapalhar Goiânia a ser uma das sedes a copa de 2014 a rivalidade entre a população das cidades vai aumentar muito.:ohno:

Salengasss Obrigado pelo convite, irei sim. :cheers:

Apesar que eu tenho até medo de imaginar quanto será o valor de um ingresso para uma partida de copa do mundo em BSB. :bash:

Mas um jogo tipo: Gana X Sri Lanka eu garanto que vou. :lol:

salengasss
March 31st, 2008, 06:07 PM
É...... eu também estou me preparando para a compra de Ingressos, se for um jogo do Brasil então...... Deus que tenha piedade de nossos bolsos, hehehehehehe..... mas qualquer coisa a cidade vai estar repleta de telões, a gente senta num bar e vê a maravilha do expetáculo futibolístico! :cheers:

salengasss
March 31st, 2008, 06:10 PM
Eu só sei que se Brasília atrapalhar Goiânia a ser uma das sedes a copa de 2014 a rivalidade entre a população das cidades vai aumentar muito.:ohno:

Essa rivalidade será injustificada..... porque que diabos de culpa os brasilienses terão!? Espero que, se Deus nos livrai, mas se GYN ficar de fora, essa rivalidade não aconteça; porque aí será o cúmulo da ignorância, idiotice e demais adjetivos..... :nuts:

WP Gyn
March 31st, 2008, 06:31 PM
^^

Verdade!!!

Me parece que o ministro dos Esporte se tornou padrinho de Goiânia também e ele disse que a proximidade com BSB vai ajudar e preujudicar ao mesmo tempo, mas no final não irá mudar em nada na escolha das sedes.

Isto me deixou um pouco mais aliviado.

Seria otimo para o "nosso" eixo ter 2 sedes na mais importante competição mundial.

Vamos torcer.

Cruvinel
March 31st, 2008, 07:35 PM
Acho que se ocorrerem jogos da Copa nas duas cidades, ambas vão ganhar muito destaque e aumentar a inveja de outras regiões :lol:
O pessoal vai pensar: Pô, as duas cidades são tão próximas e vão ter jogos da Copa, enquanto outras mais distantes que mereciam ter jogos não vão ter...? Pq isso? É grana? O que elas tem para serem melhores que as outras? :lol:
Ainda mais depois de tantas discussões e polêmicas sobre a pesquisa de qualidade de vida da FGV que Brasília ficou em primeiro e Goiânia em segundo, e a de IQV que Goiânia ficou em primeiro...
Podem esperar que se as duas forem sedes de jogos, a polêmica vai ser grande...

WP Gyn
March 31st, 2008, 08:48 PM
^^

Nem me lembre, isto já é muito debatido antes mesmo da escolha das sedes, imagine se concretizar e Gyn/Bsb se tornarem anfitriãs desta copa.

O bicho vai pegar.

salengasss
March 31st, 2008, 10:05 PM
Vai ser bom, hein!? Gyn merece de evrdade ser sede da Copa, os gringos ficarão encantados com a beleza das Goianas........ vai ser um sucesso danado! :)

GMF
April 1st, 2008, 12:47 AM
Acho que o principal problema de Goiânia é se a FIFA optar por 10 cidades. Se isso acontecer, vai ser uma disputa complicadíssima.

Se forem 12, acho que Brasília, Goiânia e Cuiabá disputam duas vagas (Campo Grande para mim tá um pouco mais distante). Com as dificuldades em transporte existentes no Brasil, acho que a FIFA iria adorar a idéia de duas cidades mais próximas.

Eu tbm gostaria de ter Brasília e Goiânia na Copa. Tenho muitos familiares em Goiânia e acho legal a cidade, sem contar que vai desenvolver o eixo Brasília-Anápolis-Goiânia. Agora, se vierem Campo Grande e Cuiabá tbm tá ótimo. O que eu não queria é só uma subsede no Centro-Oeste. A região costuma ser meio "esquecida" pelos governantes e só é lembrada pq a capital fica aqui...

salengasss
April 1st, 2008, 03:28 AM
Nossa.... aí é milagre (Brasília, Cuiabá, Gyn, Campo Grande)?! Aí acho muito..... desses o que está seguro até agora é só Brasília mesmo, por ser a Capital...... ;)

WP Gyn
April 1st, 2008, 04:25 AM
^^

Sim, 4 seria milagre, mas 3 não é impossivel, o Centro-Oeste tem muita força politica.

Mas Goiânia dentro já estará otimo, mas se fosse com mais 2 cidades do Centro-Oeste seria melhor ainda.