View Full Version : Matosinhos | Edifício do Parque - Projecto Vencedor do SIL

Daniel_Portugal
April 3rd, 2008, 12:51 PM
Aconselho vivamente o visionamento total do filme. Tem apenas 6m45s

BEsTB5GlhVM

"Edifício do Parque" eleito Melhor Projecto Imobiliário
O empreendimento "Edifício do Parque", um projecto residencial localizado na zona nobre de Matosinhos Sul, mereceu o prémio de "Melhor Projecto Imobiliário" SIL'07.

O prémio de Melhor Projecto Imobiliário é já o segundo no "curriculum" da RAR Imobiliária, a promotora do "Edifício do Parque". No SIL 2006, o projecto "Monchique", também em destaque na edição deste ano do salão imobiliário, mereceu igualmente esta distinção, atribuída com base em critérios como a qualidade e a arquitectura do projecto, os elementos inovadores do projecto, e os critérios de sustentabilidade aplicados.

Para José António Teixeira, presidente da RAR Imobiliária, «este prémio é fruto de uma estratégia que tem vindo a ser desenvolvida nos últimos anos pela RAR Imobiliária», e que está «alicerçada na inovação e numa preocupação ambiental e de sustentabilidade». «Todos os projectos que a RAR Imobiliária tem neste momento em curso, e que representam um investimento superior a 175 M€, reflectem esta mesma preocupação de cada vez serem mais inovadores, sustentáveis e geradores de valor para os clientes, empresa e para a comunidade em que estão inseridos», acrescenta, citado numa nota informativa.

O "Edifício do Parque", da autoria do gabinete do arquitecto Rogério Cavaca, é um projecto residencial localizado na zona nobre de Matosinhos Sul, junto ao Parque da Cidade, que se destaca pelos pormenores de construção e pela sua forma de implantação em "U".

Com um total de 117 habitações, distribuídas por r/c + seis pisos, e com tipologias que vão desde o T1 ao T6+1 duplex, o "Edifício do Parque" é o primeiro empreendimento em Portugal a rumar à Certificação Sustentável DomusNatura. O processo está a ser monitorizado pelo Grupo SGS Portugal.

De acordo com a promotora, na concepção do edifício estiveram sempre presentes preocupações ambientais e de sustentabilidade, que se manifestam na utilização extensiva de painéis solares, no sistema de aproveitamento de águas pluviais, e na elevada exigência de conforto acústico e térmico que o projecto contempla, com soluções de isolamento inovadoras e completas.

À 10ª edição do Salão Imobiliário de Lisboa, a RAR Imobiliária levou também o empreendimento "Monchique". Trata-se de um projecto de reabilitação urbana, sendo o primeiro de dimensão relevante no Porto. A promotora refere que a intervenção acentuou o carácter emblemático daquele local da cidade, ao mesmo tempo que favorece a sua renovação e requalificação.

Em destaque esteve ainda o empreendimento Tibães Golfe Condomínio Privado, cujo projecto de reconversão terá início durante o próximo ano de 2008. Este projecto está situado na zona de Braga, em Mire de Tibães, estando o terreno encostado ao do Mosteiro. Será implementado o conceito de "Moradias à Medida", a partir do qual os moradores poderão escolher como serão os espaços distribuídos dentro da moradia.

Será composto por um campo de golfe, e a parte imobiliária por 28 moradias divididas em três tipos, todos eles de tipologia T5.

Daniel_Portugal
April 3rd, 2008, 12:52 PM
Bem... :drool: LINDO! Toda a arquitectura, localização e envolvente só podem ser catalogados de perfeitos. Passou a ser o meu projecto residencial preferido no país. LINDO! Luxo luxo é viver em Matosinhos Sul :D

Daniel_Portugal
April 3rd, 2008, 01:06 PM
(Já agora uma pequena publicidade para outro vídeo muito interessante colocado noutro thread já existente: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=596439&page=2 não deixem de ver também :))

Andre_Filipe
April 3rd, 2008, 01:17 PM
Está mt bom! Gostava de ter la um apartamentozinho :D

Daniel_Portugal
April 3rd, 2008, 01:21 PM
eras tu e eu! my god!

vivendo ai... so faltava todos os dias acordares ao lado de uma princesinha pra vida ser perfeita :D

Andre_Filipe
April 3rd, 2008, 01:22 PM
Pois, eu neste momento preferia estar mesmo sozinho nesse apartamento, ou com um ou dois amigos pa dividir a renda :D

Daniel_Portugal
April 3rd, 2008, 01:25 PM
LOL

eu preferia era ser rico, e nao necessitar de dividir a renda :lol: já que é para sonhar... sonhemos alto! :D:D:D:D

Andre_Filipe
April 3rd, 2008, 01:26 PM
Lol para ser rico já não estava a viver em Portugal mas sim numa mansão nos trópicos com uma praia privada :lol:

Daniel_Portugal
April 3rd, 2008, 01:28 PM
ahhh eu nao gostaria de sair daki. my life is here :)

Andre_Filipe
April 3rd, 2008, 01:36 PM
Sim, ter uma mansão em Portugal claro, para visitar a familia :D

tcpor
April 3rd, 2008, 01:41 PM
Este "Edifício do Parque" é o conjunto de apartamentos que está a ser construída nas antigas instalações da Oliveira & Ferreirinha, no cruzamento do início da Avenida D. Afonso Henriques e a Circunvalação?

JohnnyMass
April 5th, 2008, 01:11 AM
tá bom. só peca por não mostrarem exactamente onde fica, não estou a ver um sítio com estas vistas para o mar na zona sul de matosinhos...

Daniel_Portugal
April 5th, 2008, 01:22 AM
fica na linha da frente joão.

(penso! sei que ha la um quarteirao ainda vazio, e que estão a construir grande empreendimento. mas há vários projectos a decorrer em matosinhos sul. mas creio que esse espaço ao qual me refiro é mesmo para este projecto).

(se bem que..................... esse mesmo sítio não está em contacto directo com o parque da cidade :hilarious)

Daniel_Portugal
April 5th, 2008, 01:24 AM
em todo o caso kkr predio na linha da frente da praia de matosinhos, está muito perto da praia e do parque da cidade, por isso nao eh publicidade enganadora. pode simplesmente nao estar ADJACENTE aos dois. (e isso sinceramente acho que nao vai ficar, pois nao estou a ver algum espaço livre simultaneamente adjacente ao parque e ao mar. mas posso estar enganado, no entanto.)

JohnnyMass
April 5th, 2008, 01:42 AM
edifício do parque... pelas imagens que aparecem no vídeo não pode ser aquele empreendimento em frente ao mar e ao calçadão.

Francisco[prt]
April 5th, 2008, 03:49 AM
nao fica na linha da frente do mar, fica na cirncunvalação, um pc mais para cima, na esquina da rua que vem ali da zona do Estado Novo!

tcpor
April 5th, 2008, 10:56 AM
Ahh! Então é onde eu disse. Trabalho mesmo ao lado. As obras estão a começar. ;)

Daniel_Portugal
April 5th, 2008, 02:04 PM
o da linha da frente entao eh o tal outro projecto. tenho de fazer um thread com esse.

JohnnyMass
April 5th, 2008, 03:08 PM
Ahh! Então é onde eu disse. Trabalho mesmo ao lado. As obras estão a começar. ;)então se o U fica de frente para a circunvalação é IMPOSSÍVEL que fique virado para o mar como se vê no filme!:bash: que mentirosos de merda! a enganar os possíveis compradores! Não será isto punível por lei?

tcpor
April 5th, 2008, 03:20 PM
então se o U fica de frente para a circunvalação é IMPOSSÍVEL que fique virado para o mar como se vê no filme!:bash: que mentirosos de merda! a enganar os possíveis compradores! Não será isto punível por lei?

Eu julgo que sim. Só cheguei a essa conclusão porque conheço o quarteirão como a palma da minha mão e só existe um sítio que fique suficientemente perto do Parque da Cidade e do mar... Ainda pensei naquele na linha da praia (junto ao Lais de Guia) mas não tem nada a ver. Esses não são os do "Edifício do Parque".

Daniel_Portugal
April 5th, 2008, 03:20 PM
^^ akilo fica de frente para o mar na lateral do U, e nao quem ve o U de frente. ;) por isso a que a perna mais perto do mar eh pequena, e a perna la ao fundo eh maior, que eh para haver uma visao mais ampla do mar a partir do predio.

JohnnyMass
April 5th, 2008, 03:51 PM
leste o que eu escrevi? vai lá ver o video outra vez se fazes favor!;) a frente o U aparece claramente voltada ao mar.

Daniel_Portugal
April 5th, 2008, 03:54 PM
pensei que o U tava virado de lado, de frente po parque da cidade.

temos de ver isso com mais pormenor.

pedrodepinto
May 11th, 2008, 03:12 PM
Por fora é muito bom, tem muito vidro :yes:! Já a exposição terá de ser averiguada por vós :D!

PortoNuts
May 19th, 2010, 12:05 AM
Interiores

http://img171.imageshack.us/img171/173/15018389881971607125455.jpg

http://img94.imageshack.us/img94/3751/15018389881961607125455.jpg

http://img338.imageshack.us/img338/4899/29844391131966607125455.jpg

http://img297.imageshack.us/img297/5626/15018389881966607125455.jpg

http://img268.imageshack.us/img268/1500/15018389881976607125455.jpg

http://www.facebook.com/album.php?aid=168240&id=125455141607

PortoNuts
May 19th, 2010, 12:40 AM
Barra podias colocar o título na forma padrão?

É um preciosismo, mas pronto é para ficar uniforme com o resto.

fred_mendonca
February 17th, 2011, 11:21 PM
O Daniel já tirava umas fotos! :D

JohnnyMass
February 18th, 2011, 12:13 AM
Estão praticamente terminados. Gosto bastante.:yes:

Andre_Filipe
February 18th, 2011, 12:16 AM
Ya passei la no outro dia, ficou bem :) É imponente o edifício

JohnnyMass
February 18th, 2011, 12:21 AM
Apesar de grande, como tem muito vidro fica com um ar muito leve. Adoro a cor.