View Full Version : Governo de Minas Gerais envia médicos ao Rio de Janeiro

Inconfidente
April 4th, 2008, 01:43 AM
O Governo do Estado de Minas Gerais anunciou, nesta quinta-feira (3), o envio ao Rio de Janeiro de um grupo formado por 15 médicos que vai colaborar durante um mês no treinamento de servidores do sistema de saúde daquele Estado sobre o diagnóstico e tratamento da dengue. Esses profissionais não integram o quadro fixo da rede hospitalar em Minas, não afetando o atendimento prestado à população pelo Estado.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas está realizando, em parceria com o Conselho Regional de Medicina e a Associação Médica de Minas, treinamento de médicos no Estado em diagnóstico e tratamento da dengue.

O Governo de Minas também está trabalhando nas medidas de combate ao mosquito transmissor da dengue (Aedes Aegypti) e intensificando as ações, na capital e interior, de mobilização da população no combate ao mosquito.

Fonte: Minas On-line (https://www.mg.gov.br/portalmg/do/noticias?op=estruturaConteudo&opMenu=hoje&coConteudo=50411&coSeqPagina=18&coSeqOrigemAcesso=7)

WallyP
April 4th, 2008, 10:12 AM
Na verdade todos os estado brasileiros enviaram.

Inconfidente
April 4th, 2008, 11:04 PM
^^ Uai, mas foi essa a matéria que eu achei. :lol:

juza
April 5th, 2008, 04:36 AM
Aff Wally -.-'
valeu Frederico por postar!

Inconfidente
April 5th, 2008, 04:58 AM
^^ Valeu, Ju! :okay:

juniorzzi
April 5th, 2008, 04:04 PM
O ES mandou tb...
além de estados no Norte e Sul do Brasil...

Inconfidente
April 5th, 2008, 04:05 PM
^^ Então posta a matéria aê! :nocrook:

juniorzzi
April 5th, 2008, 04:06 PM
[...]
O estado do Rio Grande do Sul já confirmou o envio de pelo menos 15 médicos para o Rio. Também se prontificaram a ajudar no combate à epidemia os estados de São Paulo (que deverá encaminhar o maior número de profissionais), Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo e – em escala menor – alguns estados do Norte, como o Amapá e o Pará.

http://rmtonline.globo.com/noticias.asp?em=3&n=383980&p=2

Inconfidente
April 5th, 2008, 04:23 PM
^^ No total serão quantos profissionais enviados pelos estados do sudeste? Alguém sabe?

WallyP
April 6th, 2008, 11:53 AM
Oras, falei algo de errado?
Me desculpem, eu também fiquei chocado, mas a apresentadora de um jornal da record, disse exatamente que todos os estado estão enviando médicos...só adicionei o comentário.

Inconfidente
April 6th, 2008, 01:34 PM
^^ Sim e é bem possível mesmo que o Brasil esteja unido para ajudar o Rio. Mas é que não tive acesso à matéria em nível nacional. Por isso tô pedindo que quem achar poste aqui. :okay: