View Full Version : "Olympus 2" - Líder já tem alvará para megaempreendimento no terreno do Rancho do Boi
Bruno BHZ April 4th, 2008, 08:19 PM Megaempreendimento já tem alvará de construção
Cássia Eponine
Repórter
A Construtora Líder já tem o alvará de construção do megaempreendimento de nove torres idealizado para o terreno localizado às margens da BR-040, hoje ocupado pelo restaurante Rancho do Boi, em Nova Lima. O empreendimento tem lançamento previsto para o segundo semestre deste ano ou primeiro semestre de 2009, segundo a própria construtora. Para dar início às obras, no entanto, a empresa ainda tem de cumprir todas as condicionantes impostas pela Prefeitura de Nova Lima e obter licenciamento ambiental junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente.
De acordo com o superintendente de Desenvolvimento de Negócios da Construtora Líder, Dennyson Porto, o empreendimento está em fase de pesquisa mercadológica. «Estamos na etapa de testes junto ao nosso consumidor potencial para corrigir e melhorar a configuração do empreendimento. Só após finalizarmos as pesquisas mercadológicas é que poderemos dar detalhes. O que posso adiantar é que será um empreendimento de alto padrão, como a área merece, e com uma taxa de ocupação confortável», adiantou.
Por meio do projeto arquitetônico apresentado pela construtora ao Departamento de Expansão Urbana da Secretaria de Planejamento e Gestão de Nova Lima já é possível identificar algumas características do projeto. Serão nove torres distribuídas separadamente umas das outras em um terreno de 179.568 metros quadrados. As áreas comuns serão amplas e ajardinadas e um minigolfe integra o projeto. As torres terão pilotis com salão de festa, cozinha gourmet e espaço kids.
O superintendente da Líder não divulga os valores envolvidos na aquisição do terreno, em área limítrofe ao Parque Estadual do Rola Moça, mas garante que todas as condicionantes impostas pela Prefeitura de Nova Lima e órgãos ambientas serão cumpridas. «Há uma lista de medidas compensatórias e condicionantes, como obras viárias e esgotamento sanitário, por exemplo, e vamos cumpri-las ao seu tempo», afirmou.
O secretário de Planejamento e Gestão de Nova Lima, Mauri Lopes Ferreira - responsável pela pasta que emitiu o alvará de construção - informou que as condicionantes visam diminuir os impactos da implantação do empreendimento. «Quando a solicitação exige além da infra-estrutura presente, traçamos condicionantes de adequação», disse o secretário.
A construtora ainda não entrou com o pedido de licenciamento junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). Como a área é limítrofe ao Parque Estadual do Rola Moça, os conselhos consultivos do parque e da Área de Proteção Ambiental da Região Sul de Belo Horizonte terão de emitir seus pareceres. O restaurante Rancho do Boi deve deixar o local até o final deste semestre.
Diego BeaGá-lo April 4th, 2008, 09:43 PM Cacilda! Haja rico pra morar em BH, heim!!!
Inconfidente April 5th, 2008, 12:03 AM Fiquei sabendo desses conselhos consultivos há pouco tempo. Na teoria qualquer um pode ser um membro da sociedade no conselho.
Vítor Dias April 5th, 2008, 08:24 AM O restaurante Rancho do Boi deve deixar o local até o final deste semestre.:down::down::down:
Bruno BHZ April 5th, 2008, 08:52 AM Essa prefeitura de Nova Lima é uma bosta.
Está dando o cu para essas construtoras.
Colocar prédios espetados ali onde fica o rancho do boi não tem nada a ver. É uma zona montanhosa, só ocupação baixa. Assim como não tem nada a ver os prédios que ela liberou naquele pedacinho no alto do Belvedere, na estrada que vai para a MBR, que estão comendo a Serra do Curral. E não tem nada a ver o plano diretor, permitindo aqueles terrenões enormes, bases horrorosas, sem haver sequer um parque, uma pracinha que seja, em todo aquele Vila da Serra. E não tem nada a ver liberarem um comercial de mais de 30 andares quase ao lado do AltaVila, atrapalhando a torre... E esse excesso de condomínios... Enfim, a Prefeitura de Nova Lima é uma bosta.
Inconfidente April 5th, 2008, 03:46 PM ^^ Concordo, mas ao mesmo tempo não esperaria coisa diferente de qualquer cidade.
JPBrazil April 5th, 2008, 08:34 PM Essa prefeitura de Nova Lima é uma bosta.
Está dando o cu para essas construtoras.
Colocar prédios espetados ali onde fica o rancho do boi não tem nada a ver. É uma zona montanhosa, só ocupação baixa. Assim como não tem nada a ver os prédios que ela liberou naquele pedacinho no alto do Belvedere, na estrada que vai para a MBR, que estão comendo a Serra do Curral. E não tem nada a ver o plano diretor, permitindo aqueles terrenões enormes, bases horrorosas, sem haver sequer um parque, uma pracinha que seja, em todo aquele Vila da Serra. E não tem nada a ver liberarem um comercial de mais de 30 andares quase ao lado do AltaVila, atrapalhando a torre... E esse excesso de condomínios... Enfim, a Prefeitura de Nova Lima é uma bosta.
Realmente é uma loucura o que estão fazendo na estrada para a MBR, há dois anos aquilo era uma aréa totalmente tranquila sem nenhum predio, quando passei lá mês passado fiquei impressionado, já tem predios e varios projetos para a área
dfbm April 5th, 2008, 09:37 PM É, mas de certa forma é a mesma 'tendência' de expansão que se vê no Rio e em São Paulo, por exemplo.
Tudo bem que existem especifidades quanto ao relevo, etc. Mas vão espetar prédios até no alto do morro da Usiminas.
Sei lá, está dando o cu mesmo (e isso é revoltante), mas também não é nenhum privilégio dela.
dfbm April 5th, 2008, 09:41 PM Pensando bem, mesmo que todas façam cagadas as de Nova Lima são realmente piores que as das outras.
Bruno BHZ April 5th, 2008, 09:59 PM Claro que toda cidade tem que aproveitar as oportunidades e tentar se dar bem, mas o caso de Nova Lima é absurdo.
Até errei ao dizer "dar o cu", como se ela fosse só pau mandado. Ela é, mas também se aproveita bem. O descaso com aquelas ruas e avenidas do Vila da Serra, tudo de asfalto totalmente esburacado, sem faixas, canteiros destruídos, inexistência de arborização... Ela está "relaxando e gozando" com o espraiamento de empreendimentos de alto padrão de BH para lá, sem ter a decência de dar UMA contrapartida. E não tem ambição NENHUMA de fazer um ambiente urbano mais agradável.
O que mais me revolta é que, por exemplo, o coeficiente de ocupação é sim bem restritivo, mas e daí? Não beneficia ninguém. Ela poderia ter exigido um naquinho dos terrenos enoooooormes daqueles residenciais na Alameda da Serra para projetor calçadas públicas mais largas, ajardinadas. Ter espaço para uma pista de cooper aberta na avenida. Enfim, não é uma viagem minha, basta ir lá em fins de semana e já há pessoas correndo pela avenida. Mas cadê a prefeitura de Nova Lima para criar UM espaço público? Num bairro que começou do zero!!! Terrenos gigantes para fazer algo, mas "privatizaram" tudo. Nem mesmo coisas simples, como exigir árvores nas calçadas dos novos prédios, ela "ousa" fazer.
É bem diferente "de qualquer cidade", sim. BH fez absurdos, subiu a serra, mas buscou manter bairros apenas de casas ao pé dela. Mesmo quando liberaram prédios no Belvedere, uma cagada, buscaram um afastamento do paredão, criaram uma praça pública que virou uma área de convivência super legal da cidade, permitiram comércio na avenida, o que dá mais vida ao bairro. Mesmo com todos os erros, o Belvedere é um bairro animado e cheio de gente em várias horas do dia e da semana. O Vila da Serra vai ser um monte de ruas vazias, muros quilométricos, bases de 20 metros de altura para quem descer aquelas alamedas, e com pessoas se enclausurando na "segurança do seu condomínio". E por obrigação, porque tenho certeza que uma praça ou pista de cooper ali ficaria cheia.
Prédios altos agora ao lado da Serra do Rola Moça, prédios na orla da Lagoa dos Ingleses (aquilo ali vai secar um dia, tb =P )... aff
Bruno BHZ April 5th, 2008, 10:06 PM Enfim, a única coisa que me anima nesse empreendimento é a esperança de um projeto arquitetônico bom, o que já está ficando escasso em Belo Horizonte. Mas, dessa dobradinha com essa Cyrela, já não me surpreendo se vier algo ruim.
De qualquer maneira, sei lá se sequer conseguiremos ver essas torres prontas, isoladas num terrenão desses, no meio daquelas montanhas e matas! :ohno:
:bash::lol::lol:
Rcrd April 6th, 2008, 01:34 AM Anexacao de Nova Lima JA! :horse:
Lucas Nery April 6th, 2008, 03:03 PM Acho qu sera do modelo do "Grande Lider Olimpus"
Inconfidente April 6th, 2008, 03:25 PM Anexacao de Nova Lima JA! :horse:
:nuts:
:lol:
Inconfidente April 6th, 2008, 05:02 PM Claro que toda cidade tem que aproveitar as oportunidades e tentar se dar bem, mas o caso de Nova Lima é absurdo.
Até errei ao dizer "dar o cu", como se ela fosse só pau mandado. Ela é, mas também se aproveita bem. O descaso com aquelas ruas e avenidas do Vila da Serra, tudo de asfalto totalmente esburacado, sem faixas, canteiros destruídos, inexistência de arborização... Ela está "relaxando e gozando" com o espraiamento de empreendimentos de alto padrão de BH para lá, sem ter a decência de dar UMA contrapartida. E não tem ambição NENHUMA de fazer um ambiente urbano mais agradável.
Calma Bruno, olha a pressão... :lol:
http://img158.imageshack.us/img158/6479/imagemyy6.jpg
Fonte: Jornal do Belvedere (http://www.jornaldobelvedere.com.br/)
FredBH April 7th, 2008, 04:35 AM odiei..
nada a ver fazer prédio ali.. ainda mais 9.. q boostaa..
Vítor Dias April 7th, 2008, 06:15 AM Verticalização a todo custo... ridículo.
'rational crazy' April 13th, 2008, 12:59 AM Estou surpreso com esta notícia! Espero que sejam edfs. altos e bonitos, no nivel dos do Olympus 1!
De qualquer maneira, sei lá se sequer conseguiremos ver essas torres prontas, isoladas num terrenão desses, no meio daquelas montanhas e matas! :ohno:
:bash::lol::lol:
Se liga meu filho! Já estamos no ano 2000 e os conceitos residenciais mudaram! Visite os foruns internacionais que você vai ver vários desses projetos com altas torres separadas uma das outras.
...eu só concordo com duas coisa: a Torre do Alta Vila merecia mesmo reinar sozinha naquele alto! ...e que essa muntuêra de prédios em construção naquelas montanhas deveriam seguir um critéio e que não ficasse tudo espalhado!
Defendo a construção de uma Av. nos moldes da Afonso Pena, Paulista, etc... em Nova Lima concentrando os edfs. comerciais por exemplo.
Scotti April 13th, 2008, 04:11 PM Eu tinha dado essa notícia há um muito tempo, só que na época ninguém me deu atenção :cry::gunz:
'rational crazy' April 13th, 2008, 11:43 PM Eu tinha dado essa notícia há um muito tempo, só que na época ninguém me deu atenção :cry::gunz:
>( ...claro que ninguém te dá atenção: ocê conversa muito robótico/andrógino e parece meio fantasma/zumbí (só aparece de tempos em tempos)! :laugh:
GENTE: acabei de saber mais sobre o projeto com o amigo do meu sobrinho que é parente do povo da Lider: parece que serão 11 torres (e não 9) e no projeto vai constar aps. duplex e a área de lazer será ultra-híper-super-mega! :nuts:
zefiltrin April 15th, 2008, 04:10 PM Bruno, caí aqui do link que você passou no thread da segunda fase do Olympus.
Primeiro, ia colocar o link pra essa notícia de revitalização da área do Vila da Serra mas já fizeram isso por mim hehehe...
Em segundo lugar, pra mim tá na cara que aquela região ali vai ser praticamente um Belvedere 2 no futuro...
Olha no Google Maps: http://maps.google.com/?ie=UTF8&ll=-19.99916,-43.965869&spn=0.021495,0.040169&t=h&z=15
É muito parecido com o Belvedere, apesar de menor... Uma área praticamente isolada, com poucos acessos e ainda não explorada. É quase uma miniatura do que era o Belvedere há 15, 20 anos atrás...
E outra, bem ali nos anéis de retorno da BR, naquela rua São Pedro da Almeida, é um terreno gigante que foi inclusive especulado pra fazer o estádio do Cruzeiro (ou seja, ali tem potencial pra coisa grande). Tem mais de 300.000 m2 aquela parte.
O plano do estádio, como muitos sabem, é fazer o mesmo como um chamarisco e vários residenciais e comercials em volta, ou seja, vai ser quase que como um outro Olympus, se sair.
Se o terreno não for pro estádio, podem ter certeza que vai pra alguma construtora fazer algo grandioso ali, no estilão mesmo do Olympus com, provavelmente, algum comercial.
E não se assustem se todas aquelas construções que existem ali hoje sumirem pra dar lugar a prédios imensos.
Já ouvi comentários de que ali daria um belo "condomínio fechado" em local aberto hehe...
É esperar pra ver...
Vítor Dias April 16th, 2008, 03:22 AM O problema de um futuro estádio do Cruzeiro é o Estado, que fará de tudo para barrar qualquer iniciativa nesse sentido tanto do time azul quanto do Galo. E só deverão entrar com algum recurso na reforma do Independência porque, afinal, ele já existe e será a alternativa mais viável de uso constante durante a reforma do Gigante da Pampulha.
dfbm April 16th, 2008, 04:23 AM Se o terreno não for pro estádio, podem ter certeza que vai pra alguma construtora fazer algo grandioso ali, no estilão mesmo do Olympus com, provavelmente, algum comercial.
E não se assustem se todas aquelas construções que existem ali hoje sumirem pra dar lugar a prédios imensos.
Não sei, viu... Teria que sumir TUDO, porque prédio perto de área industrial não dá certo.
E ainda teria que ser de uma vez só: se fosse aos poucos, quem investiria nos primeiros empreendimentos, com o entorno ainda industrial?
zefiltrin April 17th, 2008, 06:00 PM O problema de um futuro estádio do Cruzeiro é o Estado, que fará de tudo para barrar qualquer iniciativa nesse sentido tanto do time azul quanto do Galo. E só deverão entrar com algum recurso na reforma do Independência porque, afinal, ele já existe e será a alternativa mais viável de uso constante durante a reforma do Gigante da Pampulha.
Cara, mas a discussão nem é sobre isso. O que eu quis mostrar é que se os investidores realmente cogitaram aquela área prum empreendimento deste porte, é porque tiveram estudos e mais estudos.
Eu acho que ali vai dar muito certo, e o Governo não vai conseguir segurar a especulação imobiliária por muito tempo.
Quem se lembra do Belvedere? Todo mundo falava que não ia poder ter prédio ali, quando viram já tinha sido aprovada lei permitindo e saiu espigão ali quase todo dia.
zefiltrin April 17th, 2008, 06:03 PM O problema de um futuro estádio do Cruzeiro é o Estado, que fará de tudo para barrar qualquer iniciativa nesse sentido tanto do time azul quanto do Galo. E só deverão entrar com algum recurso na reforma do Independência porque, afinal, ele já existe e será a alternativa mais viável de uso constante durante a reforma do Gigante da Pampulha.
Não sei, viu... Teria que sumir TUDO, porque prédio perto de área industrial não dá certo.
E ainda teria que ser de uma vez só: se fosse aos poucos, quem investiria nos primeiros empreendimentos, com o entorno ainda industrial?
Mas o projeto deles é fazer cada empreendimento como um condomínio fechado. Por exemplo, esse projeto da Líder nem vai passar pela região... E o improvável estádio do Cruzeiro também não passaria...
Só de estar ali perto, entretanto, o valor dos lotes ali ficariam estratosféricos... Prum "Olympus", comprar empresas como aquelas e colocá-a em outro lugar é simples... 4 apartamentos pagam isso hehehe...
Mas sei não... Acho que se sair o Olympus ali vai bombar demais!
Edit: desculpem pelo post repetido, era pra sair em um só...
Vítor Dias April 18th, 2008, 06:28 AM Cara, mas a discussão nem é sobre isso. O que eu quis mostrar é que se os investidores realmente cogitaram aquela área prum empreendimento deste porte, é porque tiveram estudos e mais estudos.
Eu acho que ali vai dar muito certo, e o Governo não vai conseguir segurar a especulação imobiliária por muito tempo.
Quem se lembra do Belvedere? Todo mundo falava que não ia poder ter prédio ali, quando viram já tinha sido aprovada lei permitindo e saiu espigão ali quase todo dia.verdade... mas não sei quanto tempo demoraria para a especulação espremer o Olhos d'Água e o Pilar
zefiltrin April 24th, 2008, 10:52 PM Mas o olhos d'agua tá do outro lado...
Seria só o Pilar...
Mas também nem sei, nunca fui ali. Às vezes o empreendimento da Lider vai ser isolado do bairro e nem vai ter isso, vamos ver...
Inconfidente April 25th, 2008, 03:17 AM ^^ Vai ser isolado. Na verdade vai ser pelo menso uns 300 metros acima de qualquer terreno do bairro. Praquem não se tocou ainda, o "terreno" na verdade é aquele morro da Mannesmann na saída pro Rio.
|
|