View Full Version : Belém é sede de evento nacional de inclusão digital.

Jorge Luís
April 10th, 2008, 05:23 AM
http://www.pa.gov.br/images/topo_extincao.jpg

09/04/2008 19:11
Belém é sede de evento nacional de inclusão digital

Da Redação
Agência Pará

A capital paraense vai ser sede da sétima versão da Oficina da Inclusão Digital. A informação foi divulgada no início da semana pelo Secretário Adjunto de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Rodrigo Ortiz, que está em Belém.

Na tarde desta quarta-feira (09), Ortiz esteve em reunião na Prodepa para tratar da programação do evento que deve ser realizado em novembro deste ano. É a primeira vez que Belém vai sediar a oficina. “Belém tem uma cultura muito específica no país e trazer o evento para o Norte é uma forma de apresentar ao Brasil os projetos de inclusão digital desenvolvido por aqui”, afirmou Ortiz.

O governo do Pará é quem vai organizar o evento, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect) e da Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará (Prodepa).

“Nós, da Prodepa, participamos da oficina do ano passado realizada em Salvador e oferecemos Belém como sede para este ano. A avaliação da cidade foi positiva. Além disso, surgiu o interesse através dos programas de inclusão digital que estamos desenvolvendo em todo o Estado, o NavegaPará”, afirmou Cláudio Alex, diretor de suporte computacional da Prodepa.

A Oficina de Inclusão Digital tem o objetivo de trocar experiências entre os trabalhos sobre o assunto desenvolvido em todo o Brasil. A programação já passou por Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Salvador.

Na manhã de quinta-feira (10), Ortiz vai conhecer as instalações do Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, espaço que deve ser o local para a realização do evento.

Texto: André França - Prodepa

dricobel
April 10th, 2008, 01:48 PM
Belém, a cidade dos eventos :cheers:

Imaginem depois que o Hangar for triplicado :cheers: :banana:

dricobel
April 10th, 2008, 02:20 PM
Até o próximo dia 11, o Hangar-Centro de Convenções vai sediar o XXIV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e o V Congresso Brasileiro de Saúde, Cultura de Paz e Não-Violência. Com público estimado de 1.500 pessoas, o evento comemora os 20 anos do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).
Ontem pela manhã, o presidente nacional do Conasems, Helvécio Magalhães, visitou a Rede Brasil Amazônia de Comunicação (RBA), onde foi recebido pelo diretor-presidente do DIÁRIO DO PARÁ, Jader Barbalho Filho, e pelo diretor do Grupo RBA, Camilo Centeno. Magalhães esteve acompanhado pelo presidente do Conasems-Pará, Jader Gardeline, e do prefeito de Moju, Iran Lima.
Segundo Helvécio, o evento é uma oportunidade para trocas de experiências e de conhecimento entre os gestores da área da área da saúde. “Em 20 anos, é a primeira vez que o evento acontece no Norte. O congresso está no calendário da saúde pública brasileira”, afirmou.

Fonte: Diário do Pará

Belém, cidade dos eventos :cheers:

salengasss
April 10th, 2008, 02:57 PM
20 anos de SUS...... não sei se é algo de se comemorar! :(

dricobel
April 10th, 2008, 03:20 PM
^^

O que eu estou comemorando é a grande quantidade de eventos que Belém está sediando de algum tempo pra cá. :)

O SUS ninguem merece! :ohno:

CH
April 10th, 2008, 04:17 PM
Dependendo da especialidade e da localidade, o SUS pode até ser ruim, mas eu já tive a experiência de ter que utiliza-lo uma vez e não tive nenhum tipo aborrecimento. Então vale ressaltar que nem tudo que achamos que não presta, não totalmente de fato.

Jorge Luís
April 10th, 2008, 04:20 PM
O SUS salvou a vida do meu pai, ele precisou fazer uma cirurgia, que o plano de saúde(bem caro por sinal) não cobria, e o SUS cobriu. Detalhe: quando chamamos a ambulância, chamamos primeiro a do plano de saúde, e nada de chegar.. a do Samu chegou em 5 minutos...

dricobel
April 10th, 2008, 04:27 PM
^^

De fato concordo com vcs, não posso generalizar!

uma vez eu precisei e tive o atendimento, claro que tive que esperar, mas fui atendido!