View Full Version : (SP) São Paulo | Morumbi | Paulistano | Bairro Privativo

DPJ1986_
April 11th, 2008, 02:09 PM
http://i27.photobucket.com/albums/c160/DANIELPEREIRADEJESUS/BE7B4_1.jpg

Fachada Prédios
http://i27.photobucket.com/albums/c160/DANIELPEREIRADEJESUS/BE7B4_2.jpg

Fachada Casas
http://i27.photobucket.com/albums/c160/DANIELPEREIRADEJESUS/BE7B4_3.jpg

Área de Lazer
http://i27.photobucket.com/albums/c160/DANIELPEREIRADEJESUS/BE7B4_4.jpg

www.paulistanobairroprivativo.com.br

tonyssa
April 11th, 2008, 02:29 PM
Belo projeto.

.Kr'st_fer.
April 11th, 2008, 03:25 PM
um projeto que resgata aq sensação que se tinha na época de nossos avós...
saudosismo..

Os edifícios, apesar do render ruim, são muito bonitos.

hugoslz
April 11th, 2008, 05:18 PM
PUxa...adorei o conceito:applause:
As torres não são feias mas poderiam ser melhor:)
As casas por outro lado sao perfeitas, e a área de lazer entao? nota 10
A arborização tem que melhorar tambem..

WallyP
April 11th, 2008, 06:24 PM
predios feios e cores horríveis.

pedrovitoria
April 11th, 2008, 06:51 PM
Meio feios, a idéia parece boa.

tchelllo
April 11th, 2008, 08:27 PM
interessante o conceito. Não curti muito os prédios, mas se alguém me disser que este projeto é para dar um "UP" imobiliário em Itaquera e região, eu acredito...

Will_NE
April 11th, 2008, 09:34 PM
A estrutura do condomínio é excelente, mas os prédios e as casas eu os achei bem fracos.

Bruno BHZ
April 11th, 2008, 09:53 PM
Não entendi. O conceito "viver sem muros" não é algo que se observa em praticamente qualquer condomínio? O diferencial desse é ter prédios também, dentro? Com apenas uma portaria para tudo? (pela quantidade de moradores, é viável quando também tem prédios, ou o acesso é livre?)

Cerrado
April 11th, 2008, 09:57 PM
Excelente projeto, gostei também das casas e dos prédios.

Ginasta_PR
April 11th, 2008, 09:57 PM
nossa, como é bonito casas sem muro =0

mas então, quqluer concodmínio é assimn 0.o

Robervalda Souza
April 11th, 2008, 10:37 PM
Gostei da idéia, do conceito, especialmente pelo fato de que, ao que parece, ficará numa região nobre de São Paulo. Entretanto, o projeto tá bem +/-.

PedroLacerda
April 11th, 2008, 11:20 PM
e a novidade é? Aff... bem feinho!

Gutovsky
April 11th, 2008, 11:28 PM
Eu não entendo... As pessoas realmente acham feio um edifício sóbrio, discreto e elegante... Só porque não tem vidro e curvas? Eu achei muito bonito, muito bem contextualizado na cidade. Mas repudio essa idéia de bairro privativo, cria um gueto onde as pessoas perdem a noção de realidade e só ajuda a dividir ainda mais as classes sociais, pois extermina áreas de convívio comum. Os únicos pobres que entram são os funcionários.

WallyP
April 12th, 2008, 12:13 AM
Eu não entendo... As pessoas realmente acham feio um edifício sóbrio, discreto e elegante... Só porque não tem vidro e curvas? Eu achei muito bonito, muito bem contextualizado na cidade. Mas repudio essa idéia de bairro privativo, cria um gueto onde as pessoas perdem a noção de realidade e só ajuda a dividir ainda mais as classes sociais, pois extermina áreas de convívio comum. Os únicos pobres que entram são os funcionários.

Esse edifício não é nada elegante...
As pessoas acham feio edifícios que abusam no concretão, com pinturas batidas e anêmicas, com aparência pobre em material, e blocões sem design nenhum...Realmente vai ser discreto no skyline, afinal São Paulo tem 500 mil edificios iguais à esses. Edifícios assim deveriam ter no máximo 6 andares.

Claudio Lacerda
April 12th, 2008, 12:47 AM
As pessoas acham feio edifícios que abusam no concretão, com pinturas batidas e anêmicas, com aparência pobre em material, e blocões sem design nenhum...Realmente vai ser discreto no skyline, afinal São Paulo tem 500 mil edificios iguais à esses. Edifícios assim deveriam ter no máximo 6 andares.

Concordo, existem centenas de edifícios com estes mesmos desenhos e cores sendo feitos em Sampa. São feinhos, mas fazer o que?:ohno:

Fabius_
April 12th, 2008, 01:38 AM
Têm um estilo sóbrio, mas são comuns a outros tantos...

Tito
April 12th, 2008, 01:56 AM
O conjunto ficará legal e atenderá à aqueles que buscam um pouco mais de segurança sem que haja a necessidade de ter que sair da grande metrópole! ;)

Overmundo
April 12th, 2008, 01:58 AM
comunzera...

Marcus_CG
April 12th, 2008, 02:36 AM
Prédios feios

RRC
April 12th, 2008, 02:41 AM
Os prédios, creio, vão ficar legais, o render não está ajudando a dar uma boa qualificação. As casas por outro lado me agradaram desde já.

Mascate
April 12th, 2008, 03:16 AM
Como conceito é bem interessante, mas achei as casas muito feias e os prédios blocões um pouco acima da média.

FlicK
April 12th, 2008, 04:27 AM
Conceito podre, defende a desurbanização da cidade no geral.

Os prédios são feios, defino como "arquitetura imobiliária", cujo objetivo é vender a partir da funcionalidade, excluindo qualquer intenção artística. :okay:

BrunoInteriorano
April 12th, 2008, 06:53 PM
normais...

Inconfidente
April 12th, 2008, 07:40 PM
Meio estranho esse conceito. A parte de casas é boa, o problema é que as casas são todas iguais e além disso, pode ser que o trânsito dos prédios torne as ruas da parte de casas nem um pouco tranqüilas.

Gutovsky
April 12th, 2008, 07:52 PM

O problema da pintura é complicado, pois uma cor diferente num projeto dessa dimensão pode acabar ficando berrante. E o concreto... Bem, um edifício cheio de janelas não é nada econômico, os aparelhos de ar-condicionado não iam dar conta de refrescar tudo, então a única saída é fazer muitas sacadas e fechar a parte traseira do edifício. Eu não sou muito fã desse projeto, mas acho ele elegante por não ter nenhum elemento que discorde do entorno, como eu acho que foi o caso do projeto do Ruy Ohtake em Pinheiros (o da melancia com carambola). Para um comercial até é estiloso, mas para um residencial, seria a casa do Clodovil.
O prédio vai sumir, não é um projeto feito para se destacar. Acho que as pessoas querem discrição, pois ostentação atrai olhares indesejados. Acho que é o único mérito do edifício.

CanudosWar
April 12th, 2008, 07:58 PM
"bairro privativo"
isso é uma ofensa

GRGM
April 13th, 2008, 05:16 AM
Bah, que tosco... agora "condomínio fechado" tem outro nome e traz de volta a aura dos anos 50... era só o que faltava... :|

Musashi_Brazil
May 9th, 2008, 03:59 AM
Peço licença para convidar os participantes deste forum que se interessam em conhecer o Paulistano Bairro Privativo em detalhes e pessoalmente.

O stand e os decorados ficam na R. David Ben Gurion, no Morumbi (SP/SP). Na Av. Giovanni Gronchi, entrar na R. José Horácio (Padaria Romana), seguir em frente e entrar na rua do Posto Shell.

Sou Arquiteto, Urbanista e Consultor Imobiliário da Lopes. Realmente concordo que o termo Bairro Privativo possa soar agressivo aos ouvidos de um urbanista ou de um cidadão mais consciente sobre a estrutura de uma cidade.

Porém analisando o contexto em que o projeto se insere, desde a história do terreno, seus proprietários, suas ruas ao redor, é um projeto que valoriza a paisagem, não agride seu entorno e respeita sua topografia e gabaritos.

O terreno de 155 mil m² sempre foi de propriedade privada. O centro comercial terá acesso totalmente externo ao condomínio. Podendo usufruir tanto os moradores do condomínio, como da própria região.

Para maiores detalhes:
http://www.paulistanobairroprivativo.blogspot.com

e22sky
May 10th, 2008, 12:30 AM
predios feios e cores horríveis.

gostei dos prédios...as casas é que são um pouco comuns...não sei...gostei e não gostei desse projeto ao mesmo tempo...:lol:
na verdade deve ser o fato de eu não admirar condomínio:lol:s fechados...

XxX_Apple_XxX
May 10th, 2008, 12:49 AM
não gostei... fachadas comuns...
mas as imagens do interior do projeto (lazer) parecem legais...
e as varandas dos prédios são generosas.

como diz no site, um bairro nascendo do "zero", no mínimo que se pode esperar é não ter postes e mais postes com suas fiações suspensas... se não for tudo aterradinho bonitinho.... isso por si só vai dizer o qnto que o projeto foi planejado.

Musashi_Brazil
May 14th, 2008, 05:43 AM
Tour Virtual pelas Alamedas:
http://www.youtube.com/watch?v=q6HobHJWs5g

Depoimento dos profissionais envolvidos no Projeto.

Arquiteto: Jonas Birger
Decoradoras: Patricia Anastassiadis e Débora Aguiar
Paisagista: DW Santana

http://www.youtube.com/watch?v=JgxwpxbE8Gs