View Full Version : Governo do Estado investirá R$ 8 milhões na restauração de três rodovias
Rondon April 12th, 2008, 07:10 PM Governo do Estado investirá R$ 8 milhões na restauração de três rodovias
Geral - , 12/04/08 08:00
Nas próximas semanas o Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) irá contratar o projeto de restauração de três rodovias: da RO-473, da BR-364 ao município de Urupá, com a extensão 54 quilômetros; da RO-470, da BR-364 a Mirante da Serra, com a expansão de 60 quilômetros, e da RO-383, interligando os municípios de Santa Luzia a Alta Floresta, numa extensão de 24 km.
“O governador Ivo Cassol já deu o aval para a restauração de 100% dos referidos trechos e agora o DER deve contratar o projeto”, explicou o engenheiro Jacques Albagli, diretor-geral do órgão, acrescentando que o Governo do Estado irá investir em torno de R$ 8 milhões nas restaurações.
Nesta semana o diretor executivo do DER, Dilmar Golin, e diretor da Coordenadoria de Obras do Departamento, engenheiro Joaquim de Souza, realizaram vistoria em várias rodovias por todo Estado, onde foi possível fazer um levantamento de todas as estradas pavimentadas que necessitam de algum tipo de recuperação.
Além das ROs que precisarão da restauração (tratamento da base e uma nova camada asfáltica), os diretores do DER também constataram a necessidade de recuperação de, pelo menos, sete rodovias, as quais entraram na programação de recuperação de estradas do Departamento. “As estradas que precisarem de simples recuperação o próprio Departamento fará o trabalho. As demais, em trechos mais complicados, o Governo do Estado contratará empresas especializadas para realizar o serviço”, afirmou Jacques Albagli.
“A administração estadual está investindo pesado em asfaltamento, mas não está esquecendo das rodovias que foram pavimentadas há algum tempo e que agora estão apresentando problemas causados, principalmente por infiltrações, devido ao inverno rigoroso na região Norte”, enfatizou Cassol durante entrega de veículos na sede do DER, em Porto Velho.
Rodovias a serem recuperadas
RO-490 - da RO-383 até o município de Alto Alegre
RO-010 – Rolim a Pimenta Bueno
RO-010 – Rolim a Nova Brasilândia
RO-489 – da RO-010 até São Felipe dos Parecis
RO-387 – da BR-364 a Espigão do Oeste
RO-383 – Cacoal ao distrito de Nova Estrela
RO-479 – Rolim a BR-364
Fonte: Decom
BR 364 April 12th, 2008, 11:44 PM Maravilha!
Pelo menos de rodovias estaduais, não podemos reclamar. E eu sou testemunha ocular disso. :)
Rafael_Rosato April 13th, 2008, 12:06 AM Super elogiadas as estaduais... aprovadissimas, conheci algumas poucas ainda!!
Rondon April 13th, 2008, 12:13 AM O Cassolzão tá com uma idéia de fazer uma rodovia (estadual) paralela a 364
Rafael_Rosato April 13th, 2008, 01:10 AM ^^ Seria MUITO interessante... mas ela pssaria por onde?
Rondon April 13th, 2008, 03:03 AM Passaria mais ao sul, pegando municípios como Rolim de Moura. Se não me engano, ela se fundiria com a 364 bem antes de chegar em Porto Velho (acho que em Alto Paraíso)
Rafael_Rosato April 13th, 2008, 05:49 PM ^^ Interessante esta rodovia...
Alexandre Lima April 15th, 2008, 11:53 PM Excelente notícia!!;)
Rondon April 17th, 2008, 06:19 PM Projetos de asfaltamento de seis rodovias estão em licitação
[CIDADES] [Quarta-feira, 16 de Abril de 2008 - 14:08]
A Superintendência de Licitação do Estado (Supel) trabalha em seis projetos de asfaltamento enviados pelo Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER). As empresas vencedoras devem ser conhecidas nas próximas semanas. De acordo com o planejamento, Rondônia ganhará mais 220 quilômetros de rodovias pavimentadas. O Governo do Estado investirá cerca de R$ 4 milhões na execução dos seis projetos, afirmou o diretor-geral do Departamento, engenheiro Jacques Albagli, salientando que os projetos devem ser finalizados no segundo semestre deste ano, ficando à disposição do governador Ivo Cassol.
Os projetos serão executados nas seguintes estradas: na RO-458, da BR-364 ao distrito de Triunfo (28 quilômetros), região de Porto Velho; na RO-462, Campo Novo de Rondônia até Vila União/Buriti/BR-421 (29 km), setor de Ariquemes; na RO-464, da BR-364 ao município de Tarilândia (60 km), região de Jaru; na RO-010, de Urupá a Mirante da Serra (47 km), região de Ji-Paraná; na RO-267, de Castanheira ao entroncamento da RO-479 (31 km), nas adjacências de Rolim de Moura; e na RO-399, de Cerejeiras a Pimenteiras, no Cone Sul do Estado.
Abagli destacou que o DER tem três projetos de asfaltamento prontos, dos quais dois devem receber ordem de serviço do governador Ivo Cassol até o mês de junho. São eles: da RO-205, da BR-364 ao município de Cujubim, numa extensão de 76 quilômetros, cujo valor estimado da obra é de R$ 40 milhões; e da RO-472, de São Felipe a Parecis, com 42 quilômetros, num investimento de mais R$ 25 milhões. “Cassol tem cumprido à risca a promessa de investir pesado no setor de pavimentação asfáltica, e estas obras irão concluir um projeto próprio do governador: interligar os 52 municípios do Estado com rodovias asfaltadas”, afirmou o diretor do Departamento.
Fonte: RONDONIAGORA.COM
Rafael_Rosato April 17th, 2008, 06:36 PM Com os 52 municipios asfaltados de RO... o estado vai ser um dos poucos no Brasil a ter esse previlégio...
Rondon April 17th, 2008, 06:39 PM Eu não falei num thread desses que em março Porto Velho passaria a marca dos 100 mil veículos... pois é... passou...
Rondon April 17th, 2008, 06:40 PM Com os 52 municipios asfaltados de RO... o estado vai ser um dos poucos no Brasil a ter esse previlégio...
:bash:
Não, previlégio não!!!! é privilégio :D:D:D
Rafael_Rosato April 17th, 2008, 06:44 PM ^^ realmente Pvh não mais qlquer uma cidade não...
A frota cresceu muito nos ultimos anos e a população nem tanto(mesmo sendo a 6ª capital com maior crescimento populacional...)
Acho que oq ocorreu foi que o poder de compra do portovelhense tem aumentado significativamente, e tbm as pessoas que antes tinham carros de outros estados, estão trocando pelor carros com placas da cidade...
Agora com um novo grande crescimento da população e consequentimente da frota, a cidade vai precisar de muitos investimentos e planejamento :yes:
Eu tava observando uns dados ontem... a projeção é que a frota de Pvh passe dos 200 mil em 2012, se isso ocorrer, Pvh vai entrar pras TOP 25 maiores frotas do país :D (pra ser bem sincero, me preocupo com o crescimento, acredito que vai ser maior do que o esperado pelas usinas, pq não se sabe ao certo dos demais investimentos, como industrias, comercio, serviços...)
Rafael_Rosato April 17th, 2008, 06:46 PM :bash:
Não, previlégio não!!!! é privilégio :D:D:D
prIvilégio... e ponto final!!!!!!!!!!!!! :banana: :lol: (eu nem me toquei, super normal eu com erros de escrita, a mão e nos trabalhos/atividas/provas da facul, isso não acontece :D )
*Na verdade, so consigo identificar a maioria dos erros de escrita, dpois que eu posto, dai eu fico editando, nao sei se alguem percebeu...
BR 364 April 17th, 2008, 07:36 PM Pra interligar os 52 municípios ficariam faltando apenas os municípios de Costa Marques, Seringueiras e São Francisco do Guaporé, cujo acesso é por rodovia federal de terra.
Rondon April 17th, 2008, 09:30 PM ^^ Hummmm...
Rondon April 17th, 2008, 09:39 PM Eu não sei onde eu vi mas estão querendo fazer a interligação entre Ariquemes e Guajará-Mirim (pela 421), o que vc está sabendo BR?
BR 364 April 17th, 2008, 10:57 PM ^^ Isso é um projeto antigo, mas esbarra em interesses políticos e de "ambientalistas", como sempre. Mas agora que ela foi estadualizada, acredito que há boas chances de isso acontecer. Mas não tô sabendo nada de concreto não...
Alexandre Lima April 18th, 2008, 10:10 PM prIvilégio... e ponto final!!!!!!!!!!!!! :banana: :lol: (eu nem me toquei, super normal eu com erros de escrita, a mão e nos trabalhos/atividas/provas da facul, isso não acontece :D )
*Na verdade, so consigo identificar a maioria dos erros de escrita, dpois que eu posto, dai eu fico editando, nao sei se alguem percebeu...
IDEM!!!:D
Alguns eu nem edito mais!!! Em outro thread, sem querer escrevi "aveMtura"!!! :lol:
Isso é normal, só não pode errar assim na escola!!!:lol:
Rondon April 18th, 2008, 10:15 PM ^^ E nem na faculdade... :D
Rondon April 23rd, 2008, 11:52 PM Recuperação da Jorge Teixeira será retomada
Geral - , 23/04/08 14:20
A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Obras, deve retomar até o final desta semana a recuperação do trecho urbano da BR-319, que compreende as avenidas Jorge Teixeira e Imigrantes. A obra foi paralisada no final do ano passado em decorrência das fortes chuvas do período. O trabalho é feito através de convênio firmado com Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transportes (Dnit), vinculado ao Ministério dos Transportes.
De acordo com o prefeito Roberto Sobrinho, a retomada desta primeira etapa do serviço, consiste na recuperação completa de vários trechos da BR-319. Segundo ele, o asfalto novo é uma garantia de qualidade do pavimento tanto para os usuários urbanos quanto para as carretas que cruzam a Jorge Teixeira em direção à Balsa.
Segundo o secretário municipal de Obras, Sebastião Valladares, serão recuperados 5.147,70 metros, sendo 3.371 deles no trecho compreendidos na avenida Jorge Teixeira e os outros 1.775 metros na parte do trevo na avenida Imigrantes até o Rio Madeira. Segundo o titular da Semob, também serão feitas obras complementares de drenagem e o asfalto utilizado será do tipo CBUQ (Concreto Bituminoso Usinado a Quente) que é mais resistente e atenderá com eficiência ao grande fluxo de veículos pesados por esta via. A empresa contratada é a Construtora Castilho.
“Com a boa relação que temos com o Governo Federal, foi possível conseguirmos estes recursos para recuperar este trecho, tão importante para a população de Porto Velho. Com este acordo, o Governo Federal envia os recursos para a prefeitura e, nós, os aplicamos na recuperação da antiga Avenida Jorge Teixeira. Com isso, sobram recursos para serem aplicados em outras vias, e até, em outras áreas como saúde e infra-estrutura. Peço paciência aos motoristas, que em breve, eles sentirão as melhorias no trânsito da capital”, salienta Roberto Sobrinho. O prefeito também destacou a nova sinalização que está sendo colocada na via, o que facilitará a orientação para condutores em trânsito por Porto Velho. A revitalização dos canteiros centrais já foi concluída pela Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb).
Alerta
A Secretaria de Obras alerta aos motoristas, que trafegam com freqüência pela Avenida Jorge Teixeira, que evitem fazê-lo neste período, utilizando trajetos alternativos como a rua Elias Gorayeb, paralela à avenida, a fim de evitar maiores transtornos ao trânsito da cidade, posto que parte das pistas estarão interditadas para que o serviço seja realizado.
A passagem de veículos de grande porte que vão para a Balsa e ao Porto do Belmont será restringida pela Polícia Rodoviária Federal, segundo orientação repassada pela Semob à PRF, e a sinalização já instalada na BR-364, na própria Jorge Teixeira e na Imigrantes.
Fonte: Rondonoticias
Rafael_Rosato April 24th, 2008, 12:05 AM Não sei se foi bom a Jorge Teixeira ter virado rodovia feral... aqui em Curitiba fizeram o contrario, estão transformando uma federal na Linha Verde, uma puta avenida!!!!!
Não sou mt a favor de caminhões passando por dentro da cidade... talvez uma outra alternativa, uma via que fizesse a ligação por fora das 3 saidas de Pvh!!!
BR 364 April 24th, 2008, 04:37 AM Até agora não vi vantagem nenhuma em federalizar a Jorge Teixeira e a Costa e Silva.
Em compensação, as vantagens da estadualização da BR-421 são bem visíveis.
Rondon April 24th, 2008, 10:29 PM ^^ Termina neste dia 30 o prazo para retirada de todas aquelas placas de publicidade que ficam no canteiro central da Jorge Teixeira... se os proprietários não retirarem, o Dnit vai retirar...
Sr. Jirau April 24th, 2008, 11:02 PM ^^
Graças a Deus!!
A Jorge Teixeira se tornaria a mais bela avenida da cidade, e talvez até a do estado, caso de fato fosse recuperado todo o asfalto em sua extensão completa, pintado o mesmo, as placas de propaganda fossem retiradas por completo, com os novos postes de iluminação subterrânea instalados em toda a avenida, e, por fim, se fizessem a mesma jardinagem que fizeram no pedaço perto do Trevo do Roque em toda a via também!
Enquanto isso não ocorre, a mais bela continua sendo a Av. Rio Madeira. :D
sdçs..
BR 364 April 25th, 2008, 03:46 AM ^^ Verdade.
^^ Termina neste dia 30 o prazo para retirada de todas aquelas placas de publicidade que ficam no canteiro central da Jorge Teixeira... se os proprietários não retirarem, o Dnit vai retirar...
Opa! Primeira vantagem... :D
|
|