View Full Version : Friagem chega a Rondônia, Acre e Mato Grosso neste final de semana, afirma Sipam

Rondon
April 12th, 2008, 07:13 PM
Friagem chega a Rondônia neste final de semana, afirma Sipam
Geral - , 11/04/08 17:53

Uma frente fria deverá atingir o sul da Amazônia entre os dias 14 e 15 de abril provocando o segundo episódio de friagem do ano de 2008. Este sistema chegará provocando chuvas fortes no sul, no Pantanal e no oeste do Mato Grosso, no centro-sul e no oeste de Rondônia e no sul e leste do Acre. Nas demais áreas também ocorrerão chuvas, mas com menos intensidade.

Esta massa de ar polar chegará ao sul da Amazônia um pouco mais intensa do que a anterior e baixará as temperaturas mínimas (que ocorrem no período da madrugada) dos dias 15 e 16 em parte dos Estados de Rondônia, no Acre e no Mato Grosso com exceção somente da porção leste e nordeste do Estado que não sofrerá influência desta friagem.

Já em Rondônia e no Acre, todas as áreas serão atingidas pela massa de ar fazendo com que o tempo fique aberto durante os dias 15 e 16 e a noite/madrugada a temperatura fique mais amena. As menores temperaturas irão ocorrer nas regiões sul dos dois Estados, sendo estas áreas influenciadas diretamente pelo fenômeno de friagem.

Fonte: Sipam

Rondon
April 12th, 2008, 07:19 PM
Preparem os seus casacos :D:D:D

HSilva
April 12th, 2008, 07:51 PM
Preparem os seus casacos :D:D:D

Será mesmo? No último final de semana também tinha essa previsão e aqui só chegou mesmo um ventinho na madrugada do último sábado e nada mais, esses dias o sol aqui tá de matar!

fialho
April 12th, 2008, 09:49 PM
^^

É verdade. :D

Acho que não estão muito confiáveis essas previsões..

BR 364
April 12th, 2008, 11:51 PM
Eu sei que lá em Vilhena, a friagem quando chega, chega com vontade... :D

Rondon
April 12th, 2008, 11:55 PM
Vamos esperar então a opinião de quem conhece do assunto, o Amazon-Man...
Mas a reportagem disse que vai ser mais intensa que a última friagem...

Rafael_Rosato
April 13th, 2008, 12:01 AM
Eu sei que lá em Vilhena, a friagem quando chega, chega com vontade... :D

Tbm ja peguei o um bom frio em Vilhena, desconfio de temperaturas proximas de 10 graus de noite(qnto eu estava la)... bem que poderiam fazer alguns bons eventos de inverno em Vilhena neh!!!!

Bom, ja aqui em Curitiba quase todas as noites e manhãs tem sido um pouco geladinhas(um pouco so, não muito) e as tardes quentinhas...

Rondon
April 13th, 2008, 12:20 AM
Quando morei em Vilhena frequentemente a noite era fria (os ventos uivavam quando batiam na minha janela :D)

Teve uma vez que do nada o céu estava limpo e de repente desceu um monte de nuvens... a neblina tomou conta de tudo :D

April 13th, 2008, 05:50 PM
Mas chega a fazer frio em Rondônia ?

Rafael_Rosato
April 13th, 2008, 06:02 PM
^^ ja fez ate 0 graus em Vilhena!!! em Pvh todo ano chega proximo dos 10 graus...
São cerca de 11 frente frias por ano(11 perceptiveis... se for considerar umas que so trazem chuvas e alguns dias amenos o numero aumenta bastante), cada uma dura em media uma semana (com frio mesmo, mas muitas deixam a cidade com dias agradaveis por mais tempo...) mas todas tem dias com mais e menos efeitos...

O ultimo ano em que estive em Pvh... chegaram varias frentes frias, mas a maioria era fraca, com dias amenos e noite abaixo dos 20 graus, cerda de 18/16/15 graus... ou seja, existem friagens e friagens... umas mais fortes outras mais fracas... algumas nem percebemos direito, mas sentimos que os dias estão mais agradaveis... Junho geralmente eh o mes mais frio e mais ameno( tbm é mes de transição do chuvoso pro seco), e julho é o mais quente...

... as frentes frias fortes deixam a cidade com uns 4 dias de frio forte, os demais amenos ...

O meio do ano("inverno") de Pvh eh caracterizado por uma amplitude termica maior, ou seja, temperaturas mais baixas e tbm mais altas... com a primeira metade do mes de julho seco, e com meses de transição, entre este mes mais seco e os demais meses chuvosos... os dias mais quentes ocorrem pq a cidade perde a humidade dos outros meses, que segura a temperatura, tanto pro mais quente qndo pro mais frio...

... em Pvh chove muito o ano todo*

... a maioria delas so deixam os dias e noites amenas... outras apenas os dias menos quentes e noites mais amenas... como eu disse, as perceptiveis são cerca de 11 por ano(vi meteorologistas falando sobre, sei tbm pq morava la)...

Cada frente fria chega com chuvas(elas tem um nome, mas nao lembro agora)... dpois o ceu fica fechado durante alguns dias... estes dias são frios, dpois o ceu abre, e como o Sol em Pvh eh forte, o vento continua gelado, mas o sol eh quente... aqui em Curitiba é a mesma coisa, mas as frentes frias são mais fortes e o sol não eh suficiente pra esquentar como em pvh, ou seja, continua frio por mais tempo... outra diferença eh que o numero de frentes frias aqui, é bem maior do que em Pvh...

April 13th, 2008, 06:28 PM
É que sempre compara o clima dai com o de Manaus.

Obrigado.

Rafael_Rosato
April 13th, 2008, 06:31 PM
^^ aah mas Manaus não faz frio(se faz deve ser muito raro) e é consideravelmente mais quente do que Pvh, uma das primeiras coisas q percebemos(eu e meu grupo) em Manaus, as noites de la(20h), lembram as 4 da tarde de Pvh... ACHO que em Pvh tbm venta mais(foi a impressão que eu tive)...

Pvh tem clima parecido com Rio Branco... diferença é pouca, Pvh um poukinho mais chuvosa e Rio Branco uma amplitude um poukinho maior...

... * de nada!! :D

Rondon
April 13th, 2008, 06:42 PM
^^ Gostas deste assunto é?

Manauense
April 13th, 2008, 07:04 PM
Nas vezes em que estive em PVH (foram 4 vezes), nunca tive a sorte de passar por dias em que ocorria a friagem. Achei a cidade extremamente quente, tanto quanto Manaus. Para ser sincero, tive a impessão de que fosse mais quente do que Manaus. Durante o dia, eu não conseguia caminhar pelo Centro de PVH, pois o calor era intenso demais.
Gostei do clima de Vilhena.

Manauense
April 13th, 2008, 07:05 PM
Mas ainda não conheci cidade mais quente do que Cuiabá. Vi um termômetro marcar 41 graus, na avenida do C.P.A. :ohno:

Rondon
April 13th, 2008, 07:48 PM
Manauense, a sua impressão é de apenas poucos dias, e não de um ano inteiro...

Quando estive em Teresina, não tive a impressão da cidade ser quente, até pq peguei dias mais nublados, mas o que os meus parentes me falaram é que a cidade é super quente...

Sr. Jirau
April 13th, 2008, 07:58 PM
Hehehehehe!! Este é meu assunto predileto! :D

A parada é a seguinte; Esta próxima massar de ar polar irá ser um pouco "menos fraca" aqui pra gente do sul da Amazônia do que foi aquela anterior, onde apenas sentimos um resquício do ar polar na capital Porto Velho. Vendo os modelos de previsão, chuto aí uma mínima de uns 19 a 20ºC em Porto Velho com máximas de 25ºC a 26ºC se houver chuva. Pra Vilhena chuto uns 15ºC de mínima e uns 22ºC de máxima. Essa próxima Frente Fria não será a "boa" do mês ainda, está prevista uma mais fortinha aí pro fim deste mês, onde poderemos ver e sentir coisas mais interessantes! :D

@Rosato: Foi-se o tempo em que Porto Velho vivia dias de frio de respeito. Nunca na história desde que se começou a medir as temperatura por aqui, fez quase 10ºC todos os anos como tu disse. Isso nunca existiu. Fez 10ºC somente, e é a mínima oficial da cidade no inverno de 1975, mesmo ano em que Vilhena baixou 0ºC com geada forte. Em Porto Velho nunca choveu o ano todo, esta informação também é incorreta, o período chuvoso da capital começa em novembro e se estende até abri, tendo um forte ou normal seca de maio a julho, voltando a chover demasiadamente bem de agosto até outubro.

@Manauense: Manaus sempre foi mais quente que Porto Velho. Apesar da capital do Amazonas ter índice pluviométrico anual superior ao da capital rondoniana, por aqui venta um pouco mais, é tão abafado quanto aí, mas chega a ser menos e, em episódios de friagem, é incontestável a superioridade de Porto Velho com relação a Manaus. Pra se ter algum friozinho em Manaus é necessário uma grande Frente Fria, gigante mesmo, Frentes Frias essas que hoje já estão cada vez mais raras, vide último episódio bom de friagem pra nossa região, em 2001, onde em Porto Velho fez mínima de 13ºC e máxima de 16ºC enquanto que em Manaus, se não me falha a memória, a mínima foi de 18ºC, normal aqui pro sul da Amazônia mas frio pro pessoal aí da capital.

Quem mais quer perguntar? :D Não sou profissional da área mas gosto muito desse tema e sei um pouco sobre!

Abraços!

Rondon
April 13th, 2008, 08:27 PM
Ah... coloquem os casacos de volta no guarda-roupa... agora é só final do mês...

Manauense
April 13th, 2008, 08:43 PM
@ Amazon-Man

Na estação chuvosa, a temperatura média em Manaus é mais amena do que nos meses da estação seca. De fato, são raríssimos e excepcionalíssimos os dias de frio na capital amazonense. Contudo, juro que senti um calor excessivo em PVH nas vezes que aí estive, comparável ao dos dias de verão intenso em Manaus. Infelizmente, não tive a sorte de ir à capital rondoniense em dias de ocorrência do fenômeno da friagem, por isso sempre imaginei que Porto Velho fosse igual ou até mais quente do que Manaus. Mas realmente nada se compara à sensação desagradável que tive em Cuiabá. Desci do avião e senti minha cabeça fritar debaixo de um sol escaldante. Não sou acostumado ao calor seco. :)
Lembro da frente fria de 2001. Por coincidência, estava passando uns dias em Rio Branco, que estava deliciosamente gelada! Se eu não me engano, os jornais acreanos chegaram a anunciar que a temperatura chegou a marcar apenas 11 graus.
Na friagem de 1997, estive por dois dias em Tefé (cidade localizada no centro do Amazonas, na macrorregião do Médio Solimões). Segundo boletim meteorológico da época, houve um dia em que a a temperatura de Tefé chegou a marcar 14 graus durante a noite e máxima de 19 graus durante o dia. Os tefeenses nem queriam sair de casa por causa do frio. Como a região é superúmida, a umidade acabava acentuando a sensação térmica de frio... Hoje em dia é difícil a temperatura ficar abaixo dos 20 graus, principalmente porque as massas de ar frio dificilmente atingem a região central amazônica. :lol:

Rondon
April 13th, 2008, 08:48 PM
Olha só... essa foto foi feita por mim em Teresina (02 de Janeiro de 2008)
http://i100.photobucket.com/albums/m20/tiagopvh/DSC05235.jpg

Quem diria que essa cidade é tão quente...

Manauense
April 13th, 2008, 08:51 PM
^^
Linda foto, Rondon! Gostei de Teresina e gostaria de viajar para lá novamente. Mas é quente... Faz muito calor em THE.

Rondon
April 13th, 2008, 09:02 PM
^^ Fiquei curioso agora...

Manauense, vc pode fazer uma lista de todos os lugares que vc já esteve neste mundo (e quem sabe de outros mundos também... :D:D:D)...?

Manauense
April 13th, 2008, 09:03 PM
^^ Fiquei curioso agora...

Manauense, vc pode fazer uma lista de todos os lugares que vc já esteve neste mundo (e quem sabe de outros mundos também... :D:D:D)...?

:lol::lol::lol::lol::lol:

Manauense
April 13th, 2008, 09:04 PM
Não viajo por outros países tanto quanto o Gerson LDN, mas já viajei para 22 estados do Brasil.

Manauense
April 13th, 2008, 09:05 PM
No Brasil, só não estive no Amapá, Espírito Santo, Sergipe e Alagoas.
No exterior: Estados Unidos (morei na Geórgia), Venezuela, Trinidad e Tobago, Colômbia, Aruba, Martinica e México.

Rondon
April 13th, 2008, 09:07 PM
Bem viajado hein...

Rondon
April 13th, 2008, 09:08 PM
E fora?

Manauense
April 13th, 2008, 09:20 PM
@ Rondon
Em Rondônia, conheci Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena e passei por várias outras cidades (mas só pernoitei nas cinco citadas). Para Porto Velho, fiz 3 viagens a serviço e uma a passeio. Ao todo já estive 6 vezes em Rondônia (4 em PVH), mas em duas ocasiões apenas passei rapidamente por Porto Velho, pois do aeroporto Belmont fui direto para JiPa.
Já fui de carro de Manaus a Ariquemes, quando a BR-319 ainda era plenamente trafegavel, nos anos 80. Eu ainda era criança e tu ainda talvez nem tinhas nascido.

Rondon
April 13th, 2008, 09:29 PM
^^ Hummmm... interessante... :D

gsouza
April 13th, 2008, 10:34 PM
^^ A massa de ar polar tá chegando aqui em Pelotas.
Agora aqui o céu tá parcialmente nublado e a temperatura deve estar em uns 20ºC.
E em São José dos Ausentes-RS o termômetro de mínima já está marcando 13ºC. :eek:

Sr. Jirau
April 13th, 2008, 11:00 PM
^^

É isso aew!

sdçs..

Rondon
April 13th, 2008, 11:03 PM
Tá ficando friozinho :D

Rafael_Rosato
April 14th, 2008, 03:30 AM
Hehehehehe!! Este é meu assunto predileto! :D

A parada é a seguinte; Esta próxima massar de ar polar irá ser um pouco "menos fraca" aqui pra gente do sul da Amazônia do que foi aquela anterior, onde apenas sentimos um resquício do ar polar na capital Porto Velho. Vendo os modelos de previsão, chuto aí uma mínima de uns 19 a 20ºC em Porto Velho com máximas de 25ºC a 26ºC se houver chuva. Pra Vilhena chuto uns 15ºC de mínima e uns 22ºC de máxima. Essa próxima Frente Fria não será a "boa" do mês ainda, está prevista uma mais fortinha aí pro fim deste mês, onde poderemos ver e sentir coisas mais interessantes! :D

@Rosato: Foi-se o tempo em que Porto Velho vivia dias de frio de respeito. Nunca na história desde que se começou a medir as temperatura por aqui, fez quase 10ºC todos os anos como tu disse. Isso nunca existiu. Fez 10ºC somente, e é a mínima oficial da cidade no inverno de 1975, mesmo ano em que Vilhena baixou 0ºC com geada forte. Em Porto Velho nunca choveu o ano todo, esta informação também é incorreta, o período chuvoso da capital começa em novembro e se estende até abri, tendo um forte ou normal seca de maio a julho, voltando a chover demasiadamente bem de agosto até outubro.

@Manauense: Manaus sempre foi mais quente que Porto Velho. Apesar da capital do Amazonas ter índice pluviométrico anual superior ao da capital rondoniana, por aqui venta um pouco mais, é tão abafado quanto aí, mas chega a ser menos e, em episódios de friagem, é incontestável a superioridade de Porto Velho com relação a Manaus. Pra se ter algum friozinho em Manaus é necessário uma grande Frente Fria, gigante mesmo, Frentes Frias essas que hoje já estão cada vez mais raras, vide último episódio bom de friagem pra nossa região, em 2001, onde em Porto Velho fez mínima de 13ºC e máxima de 16ºC enquanto que em Manaus, se não me falha a memória, a mínima foi de 18ºC, normal aqui pro sul da Amazônia mas frio pro pessoal aí da capital.

Quem mais quer perguntar? :D Não sou profissional da área mas gosto muito desse tema e sei um pouco sobre!

Abraços!

Criatura 11, 12 e 13 graus não eh proximo de 10?? são considerados os dias mais frios do ano, temperaturas ao amanhecer... eu nao to inventando nada, so to falando disseram meteorologistas em entrevistas e pelo oq li sobre o assunto tbm :D ... mas os 14 e 15 graus das manhãs e noites são classicos... ano passado lembro que vi no jornal, algumas maximas em Pvh de 18, 20 graus... nao lembro mesmo, mas era algo assim, creio que foram os dias mais frios do ano...

Ano passado acompanhei as noticias de RO... pelo oq me consta o numero de dias e frente frias amenos(as) foram normais e ate superiores ao dos anos anteriores, mas os dias frios foram menores... isso depende muito do ano... algo q estraga o clima, são as queimadas, principalmente as do meio do ano

Li tbm em um Livro, que Pvh e Belem eram as mais humidas do país... Pvh alem de ter a humidade natural da amazonia, recebe chuvas vindas do sul tbm...

Mas eu achei mesmo Manaus consideravelmente mais quente que Pvh... Mas era um calorzinho suportavel ainda... acompanho mesmo o clima, sempre as maximas e minimas de Manaus estão acimas das de Pvh...

As manhãs e finais de tardes de Pvh, eu lembro de temperaturas agradaveis, mesmo quentinhas, não eram incomodo... das 11 ate as 4 era um horario que eu realmente evitava andar no sol, na rua... essas coisas...

Rafael_Rosato
April 14th, 2008, 03:31 AM
^^ Gostas deste assunto é?

Adoooro... ja ate pensei em fazer meteorologia :D

PedroLacerda
April 14th, 2008, 03:45 AM
Vamos esperar então a opinião de quem conhece do assunto, o Amazon-Man...
Mas a reportagem disse que vai ser mais intensa que a última friagem...

Amazon-Man = Daniel Panobianco?

Sr. Jirau
April 14th, 2008, 04:17 AM
Amazon-Man = Daniel Panobianco?

Não. :)

sdçs..

Sr. Jirau
April 14th, 2008, 04:25 AM
Criatura 11, 12 e 13 graus não eh proximo de 10?? são considerados os dias mais frios do ano, temperaturas ao amanhecer... eu nao to inventando nada, so to falando disseram meteorologistas em entrevistas e pelo oq li sobre o assunto tbm :D ... mas os 14 e 15 graus das manhãs e noites são classicos... ano passado lembro que vi no jornal, algumas maximas em Pvh de 18, 20 graus... nao lembro mesmo, mas era algo assim, creio que foram os dias mais frios do ano...

Ano passado acompanhei as noticias de RO... pelo oq me consta o numero de dias e frente frias amenos(as) foram normais e ate superiores ao dos anos anteriores, mas os dias frios foram menores... isso depende muito do ano... algo q estraga o clima, são as queimadas, principalmente as do meio do ano

Li tbm em um Livro, que Pvh e Belem eram as mais humidas do país... Pvh alem de ter a humidade natural da amazonia, recebe chuvas vindas do sul tbm...

Mas eu achei mesmo Manaus consideravelmente mais quente que Pvh... Mas era um calorzinho suportavel ainda... acompanho mesmo o clima, sempre as maximas e minimas de Manaus estão acimas das de Pvh...

As manhãs e finais de tardes de Pvh, eu lembro de temperaturas agradaveis, mesmo quentinhas, não eram incomodo... das 11 ate as 4 era um horario que eu realmente evitava andar no sol, na rua... essas coisas...

Rosato!

11,12 ou 13ºC de fato são próximos de 10ºC, mas desde 2001 essas temperaturas não são vistas por aqui!

Cara, depois da máxima de 16ºC em Porto Velho em 2001, A MENOR FOI DE 22ºC registrada em 2005.

O número de Frentes Frias não tem nada a ver com a intensidade do frio em determinada cidade! Ou seja, se no ano X em Rondônia passaram 20 Frentes Frias, isso não siginifca que o estado tenha tido um ano ótimo de frio. Cada Frente Fria tem a sua potência, sua peculariedade e, definitivamente, se ano passado tivemos um número bom de Frentes Frias, infelizmente TODAS elas foram um fracasso na capital!

Que bom que tu curte metereologia, eu também curto e já até pensei em fazer, mas depois que soube que a faculdade exige muitos cálculos desisti na hora!

Abraços!

Rafael_Rosato
April 14th, 2008, 06:45 AM
^^ eu cai na publicidade mesmo... hiuhiuhi... qndo pequeno eu via o canal do tempooo :lol::lol::lol::lol::lol: (so eu mesmo :nuts: )

Mas tem gente me enganando então, serio, vi no Jornal Nacional(:lol:), internet... isso oq eu falei... não tiro nada da minha cabeça não...

Terra Nova
April 14th, 2008, 07:06 AM
Eu já péguei sol em Porto Velho, e queima mesmo na pele, é terrível, mas, se vc está embaixo de uma frondosa árvore, já muda muito, o vento é até fresco, pelo menos do período que eu estive lá. Já em Manaus, quando junta o sol quente com a umidade, principalmente no mês de setembro, as saunas lançam férias coletivas para seus funcionários. Fica difícil até respirar.

Rafael_Rosato
April 14th, 2008, 07:14 AM
edit

Sr. Jirau
April 14th, 2008, 07:17 AM
^^ eu cai na publicidade mesmo... hiuhiuhi... qndo pequeno eu via o canal do tempooo :lol::lol::lol::lol::lol: (so eu mesmo :nuts: )

Mas tem gente me enganando então, serio, vi no Jornal Nacional(:lol:), internet... isso oq eu falei... não tiro nada da minha cabeça não...

Tranquilo então. :okay: Essa mída é fods mesmo...

Abraços!

Rafael_Rosato
April 14th, 2008, 07:25 AM
^^ de onde vc tem essas informações?

Sr. Jirau
April 14th, 2008, 08:44 AM
Sites como:

www.wunderground.com
www.cptec.inpe.br
www.canaldotempo.com
www.inmet.gov.br
www.abaixodezero.com

sdçs..

Rafael_Rosato
April 14th, 2008, 09:28 AM
^^ ja estou la :okay:

Rafael_Rosato
April 15th, 2008, 05:14 AM
Esfriou total aqui... :D

Sr. Jirau
April 15th, 2008, 07:32 AM
^^

Massa.. :D

Rondon
April 15th, 2008, 07:34 AM
@Terra Nova e Manauense...

Acho que isso é exagero, ou vcs gostavam mesmo de ficar se queimando debaixo do sol sem proteção... :D:D:D

fialho
April 15th, 2008, 09:34 PM
Chegou aqui, finalmente. :D

Terra Nova
April 15th, 2008, 10:17 PM

Acho que isso é exagero, ou vcs gostavam mesmo de ficar se queimando debaixo do sol sem proteção... :D:D:D

Não é exagero, o sol estava tinindo de quente. Mas, nada de abafado.

Manauense
April 15th, 2008, 10:18 PM

Talvez também seja exagero afirmar que o calor das 20h em Manaus é equivalente ao calor das 16h em Porto Velho... Talvez não faltem exageros no SSC... :lol:

Bucs
April 15th, 2008, 10:26 PM
Cara, depois da máxima de 16ºC em Porto Velho em 2001, A MENOR FOI DE 22ºC registrada em 2005.

:sly:

Só? Registrado pelo INMET?

Alexandre Lima
April 15th, 2008, 11:42 PM
Essa friagem às vezes atinge municípios do sul amazonense e rarissississississíssimas :lol: chega a Manaus.

Agora, eu ADORO o clima de Goiânia!!!:yes:

Sr. Jirau
April 16th, 2008, 12:19 AM
:sly:

Só? Registrado pelo INMET?

Essa temperatura de 22ºC foi registro do aeroporto. A diferença de temperaturas mínimas e máximas do INMET com relação ao aeroporto da capital é questão de décimos, ou seja, nesse dia aqui, ou a máxima ficou acima dos 23,X ou abaixo disso pelo instituto.

sdçs..

Sr. Jirau
April 16th, 2008, 12:20 AM
Essa friagem às vezes atinge municípios do sul amazonense e rarissississississíssimas :lol: chega a Manaus.

Agora, eu ADORO o clima de Goiânia!!!:yes:

Aqui está se tornando cada vez mais raro alguma friagem, Alexandre, algo que era completamente normal em todos os anos e forte!! :ohno:

sdçs..

Bucs
April 16th, 2008, 12:23 AM
Essa temperatura de 22ºC foi registro do aeroporto. A diferença de temperaturas mínimas e máximas do INMET com relação ao aeroporto da capital é questão de décimos, ou seja, nesse dia aqui, ou a máxima ficou acima dos 23,X ou abaixo disso pelo instituto.

sdçs..

Qual foi a menor registrada pelo INMET ou por qualquer outro orgão (ou até por você mesmo) ano passado aí?

PedroLacerda
April 16th, 2008, 12:39 AM
Não. :)

sdçs..

ah sim! :D
Pq eu conheço um Daniel Panobianco que é apaixonado por tempo e afins.... e como tu tava respondendo la na frente eu pensei que fosse vc! hahaha

Sr. Jirau
April 16th, 2008, 12:44 AM
Qual foi a menor registrada pelo INMET ou por qualquer outro orgão (ou até por você mesmo) ano passado aí?

Olha, 2005 foi o último ano que medi temperaturas com meu termômetro devido ter ficado de saco cheio de não ter mais frio como antes.

Eu não me recordo qual foi a menor temperatura por aqui ano passado não, não me lembro, mas posso te passar um site que contém todo o histórico, dia a dia das temperaturas em todas as capitais do país desde o ano 2000.

O site é:
www.wunderground.com

O primeiro passo é colocar o nome da cidade no retângulo que irá aparecer no canto superior esquerdo. Depois irá clicar no retângulo que contiver as informações atuais da respectiva cidade. Em seguida irá aparecer 3 campos: um com o dia, outro com o mês e o outro com o ano a se pesquisar.

Pronto! Basta você definir o dia, o mês e o ano que você quer pesquisar e vai ser gerado o boletim completo do dia na cidade desejada!

Abraços!

Sr. Jirau
April 16th, 2008, 12:47 AM
ah sim! :D
Pq eu conheço um Daniel Panobianco que é apaixonado por tempo e afins.... e como tu tava respondendo la na frente eu pensei que fosse vc! hahaha

Hehehehe, blz então!
Sem problemas, eu falo direto com ele pelo MSN! :D

sdçs..

Bucs
April 16th, 2008, 12:48 AM
Olha, 2005 foi o último ano que medi temperaturas com meu termômetro devido ter ficado de saco cheio de não ter mais frio como antes.

Eu não me recordo qual foi a menor temperatura por aqui ano passado não, não me lembro, mas posso te passar um site que contém todo o histórico, dia a dia das temperaturas em todas as capitais do país desde o ano 2000.

O site é:
www.wunderground.com

O primeiro passo é colocar o nome da cidade no retângulo que irá aparecer no canto superior esquerdo. Depois irá clicar no retângulo que contiver as informações atuais da respectiva cidade. Em seguida irá aparecer 3 campos: um com o dia, outro com o mês e o outro com o ano a se pesquisar.

Pronto! Basta você definir o dia, o mês e o ano que você quer pesquisar e vai ser gerado o boletim completo do dia na cidade desejada!

Abraços!

:D Haha, valeu Amazon-Man! Eu conheço o Weather Underground. Eu estava procurando mesmo uma não-oficial. Eu registrei 7,8°C ano passado aqui no Rio enquanto o INMET registrava 8°C. Sensação ficou perto dos 2°C numa madrugada de céu limpo.

:D Haha.

http://img178.imageshack.us/img178/1958/wtf2zs0.png

Sr. Jirau
April 16th, 2008, 12:56 AM
^^

Estação não-oficial só se for estações caseiras né? Pois é.. eu media em 2005, mas no mesmo ano parei!

Abraços! :okay:

Rondon
April 16th, 2008, 04:00 AM
Talvez também seja exagero afirmar que o calor das 20h em Manaus é equivalente ao calor das 16h em Porto Velho... Talvez não faltem exageros no SSC... :lol:

Ué, reclama com quem falou... :cheers:
Eu não tenho nada haver com isso...

Manauense
April 16th, 2008, 04:14 AM
^^
Eu não te acusei de nada, talvez... :lol:

Manauense
April 16th, 2008, 04:36 AM
Rondon = :angel:

:lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Rafael_Rosato
April 16th, 2008, 07:26 AM

:lol::lol: Eu adoreeeeeeeeei a "indireta"

Tu me adora neh!!! hahahaha

Deixa eu começar dizendo que eu falo oq eu vejo, sinto, leio, ouço falar... quando eu não tenho dados, numeros, essas coisas em mãos, eu digo, "acho", "talvez", "tive a impressão"... essas coisas, pq não posso afirmar nada, e nem poderia, pq qlquer virgula fora do lugar aqui, a gente eh quase crussificado aqui...

Eu não acho nenhum exagero comparar os find de tardes de Pvh com os inicios de noite em Manaus...
Exagero foi o termomentro que eu vi em Manaus marcando 30 graus de noite(ainda acho que cheguei a ver mais)... mas SIM, estes termomentos não são confiaveis, afinal ja vi aqui em Curitiba 33º em uma noite fria, e -17º, q eu sei q nunca fez aqui... eu duvidei deste numero OBVIL (pq realmente nao acredito no q vi)... mas eu realmente achei as noite de Manaus mais quentes do que eu esperava...

Bom, pelo menos neste horario(das 19 as 20 e poucas horas) eu achei que a temperatuva estava em torno dos 26/27 graus... em Pvh é facil finais de tarde com isso :yes:(se não for alguem de Pvh me corrija por favor!) lembro de tardes nubladas e NÃO ABAFADAS onde as temperaturas(no fim de tarde) ficavam em torno dos 22/23/24 graus...

Sem contar na epoca de friagens... temperaturas com maximas de 22/23/24 graus, proximas das minimas de Manaus que ACHO que esteja proximo dos 20 graus... como eu ja disse, existem friagens e friagens, a meioria deixa dias agradaveis, manhãs e noites geladinhas com teperaturas abaixo dos 20(cerca de 18º) graus... o estado é sofre a ação de cerca de 11 friagens por ano, elas tem efeito q duram uma semana ou mais(deixando os primeiros dias fechados, mais gelados, com o primeiro dia chuvoso, e os deimais com tempo aberto, sol forte e vento seco mais gelado do q o normal)... outras "friagens" menos perceptiveis apenas traz chuvas e dias secos(que podem ser quentes tbm...)

COMO EU DISSE SE ALGUEM DE PVH ACHAR QUE ESTOU ERRADO PODE ME CORRIGIR...

Manauense
April 16th, 2008, 07:29 AM

Deixa eu começar dizendo que eu falo oq eu vejo, sindo, leio, ouço falar... quando eu não tenho dados, numeros, essas coisas em mãos, eu digo, "acho", "talvez", "tive a impressão"... essas coisas, pq não posso afirmar nada, e nem poderia, pq qlquer virgula fora do lugar aqui, a gente eh quase crussificado aqui...

Eu não acho nenhum exagero comparar os find de tardes de Pvh com os inicios de noite em Manaus...
Exagero foi o termomentro que eu vi em Manaus marcando 30 graus de noite(ainda acho que cheguei a ver mais)... mas SIM, estes termomentor não são confiaveis, afinal ja vi aqui em Curitiba 33º em uma noite fria, e -17º, q eu sei q nunca fez aqui... eu duvidei deste numero OBVIL (pq realmente nao acredito no q vi)... mas eu realmente achei as noite de Manaus mais quentes do que eu esperava...

Bom, pelo menos neste horario(das 19 as 20 e poucas horas) eu achei que a temperatuva estava em torno dos 26/27 graus... em Pvh é facil finais de tarde com isso :yes:(se não for alguem de Pvh me corriga por favor!) lembro de tardes nubladas e NÃO ABAFADAS onde as temperaturas(no fim de tarde) ficavam em torno dos 22/23/24 graus...

Sem contar na epoca de friagens... temperaturas com maximas de 22/23/24 graus, proximas das minimas de Manaus que ACHO que esteja proximo dos 20 graus... como eu ja disse, existem friagens e friagens, a meioria deixa dias agradaveis, manhãs e noites geladinhas com teperaturas abaixo dos 20(cerca de 18º) graus... o estado é sofre a ação de cerca de 11 friagens por ano, elas tem efeito q duram uma semana ou mais(deixando os primeiros dias fechados, mais gelados, com o primeiro dia chuvoso, e os deimais com tempo aberto, sol forte e vento seco mais gelado do q o normal)... outras "friagens" menos perceptiveis apenas traz chuvas e dias secos(que podem ser quentes tbm...)

COMO EU DISSE SE ALGUEM DE PVH ACHAR QUE ESTOU ERRADO PODE ME CORRIJIR...

Achou!!!! :D
Eu te adoro sim!!! :hug:

Rafael_Rosato
April 16th, 2008, 07:35 AM
^^ pode corrijir meus erros de portugues por favooooooooor(so copia do q eu mesmo ja fiz)??? :D

Ja tinha sacado isso :yes: :hug: hahahaha (convencido neh!!!)

Mas serio... qlquer exagero ou sei la oq q vc acha dos meus comentarios... pode falar pra mim :D (pode ser via PM se puder[o Rondon quem me ensinou :yes:]) :D

Manauense
April 16th, 2008, 07:37 AM
^^
Foi direta mesmo, Rafa!!! :lol:
Falando sério, na estação seca as temperaturas em Manaus às vezes beiram e até mesmo passam de 30 graus à noite. No "inverno" (estação das chuvas), depois que o sol se põe é normal a temperatura oscilar entre 22 e 25 graus, principalmente após uma tarde chuvosa.
Em uma madrugada do mês de março, ao "pousar" no aero de Manaus, o comandante anunciou que a temperatura estava em torno de 19 graus. Chovia torrencialmente. Juro que me espantei, pois é difícil a temperatura ficar abaixo de 20 graus em Manaus... Era tanta chuva que o comandante disse que se não conseguisse pousar no Eduardo Gomes, iríamos para Boa Vista (RR). :lol:

Manauense
April 16th, 2008, 07:40 AM
^^ pode corrijir meus erros de portugues por favooooooooor(so copia do q eu mesmo ja fiz)??? :D

Ja tinha sacado isso :yes: :hug: hahahaha (convencido neh!!!)

Mas serio... qlquer exagero ou sei la oq q vc acha dos meus comentarios... pode falar pra mim :D (pode ser via PM se puder[o Rondon quem me ensinou :yes:]) :D

Eu só "brigo" com aqueles que merecem... Não deixe o Rondon te levar para o mau caminho... :lol:

Rafael_Rosato
April 16th, 2008, 07:44 AM
^^ por isso que coloquei "indireta" :D

Eu fiz uma comparação com oq eu senti e oq eu sei de Pvh SO isso(e com oq eu sentia de Pvh tbm :D)...
Juro que as 3 vezes que sai do aeroporto de Manaus(todas de noite), eu senti um "bafão" vindo de fora mais marcante do que em Pvh :yes:
... comparação que se reforçou com as temperaturas e previsões do tempo que vejo nos telejornais e na internet... normalmente as maximas e minimas de Manaus sempre estão acima das de Pvh (ou estou errado?) as vezes eh igual ou com uma grau a cima apenas... mas são poucas as vezes em que ocorre o inverso...
Como deve saber em Pvh o meio do ano eh mais seco e as temperaturas tem uma variedade bem maior do q nas outras epocas do ano onde o tempo eh chuvoso(e onde tbm ja fez como minima abaixo de 20graus em epocas de chuvas, sem a presença de um ar frio vindo do sul... isso eu tenho certeza que vi tbm, e não foi so uma vez não...)

Rafael_Rosato
April 16th, 2008, 07:45 AM
^^
^^ :lol::lol::lol::lol::lol::lol: pode dxar...

Rafael_Rosato
April 16th, 2008, 07:54 AM
^^ ta dizendo que eu mereci??????????????????? :dunno: :cry:

Eu so disse do que eu percebi(aie achei Manaus mais quente mesmo [prontofalei] :lol: )... pra falar a verdade eu não suporto andar no calor nem pegar sol(tenho alguns probleminhas com isso mesmo, alem de me queimar mais facil do q o normal eu tenho faciliada pra suar...) o resto sim, eu suporto :) ... em Manaus só me encomodei mesmo com as noites e quando eu tive que ser obrigado a andar no sol...

Sr. Jirau
April 16th, 2008, 07:59 AM

Deixa eu começar dizendo que eu falo oq eu vejo, sindo, leio, ouço falar... quando eu não tenho dados, numeros, essas coisas em mãos, eu digo, "acho", "talvez", "tive a impressão"... essas coisas, pq não posso afirmar nada, e nem poderia, pq qlquer virgula fora do lugar aqui, a gente eh quase crussificado aqui...

Exagero foi o termomentro que eu vi em Manaus marcando 30 graus de noite(ainda acho que cheguei a ver mais)... mas SIM, estes termomentor não são confiaveis, afinal ja vi aqui em Curitiba 33º em uma noite fria, e -17º, q eu sei q nunca fez aqui... eu duvidei deste numero OBVIL (pq realmente nao acredito no q vi)... mas eu realmente achei as noite de Manaus mais quentes do que eu esperava...

Bom, pelo menos neste horario(das 19 as 20 e poucas horas) eu achei que a temperatuva estava em torno dos 26/27 graus... em Pvh é facil finais de tarde com isso :yes:(se não for alguem de Pvh me corrija por favor!) lembro de tardes nubladas e NÃO ABAFADAS onde as temperaturas(no fim de tarde) ficavam em torno dos 22/23/24 graus...

COMO EU DISSE SE ALGUEM DE PVH ACHAR QUE ESTOU ERRADO PODE ME CORRIGIR...

Hummmm, concordo com esse teu comentário, Rosato, só não estou de acordo no final, quando diz que as friagens aqui duram de uma semana ou mais... pois na verdade, pra termos uma friagem de uma semana aqui, só com poderosíssimas potência, tipo a de 75, 94 ou 2001, por exemplo.

sdçs..

Rafael_Rosato
April 16th, 2008, 08:19 AM
^^ não, eu falo do efeito delas... primeiro elas trazem chuva e tempo fechado e depois tempo seco... esses dias secos em Pvh normalmente são quentes no sol, mas na sombra ainda se percebe um vento "fora do comum" ... ja aqui em Curitiba, com excessão do verão o sol não tem mt força pra esquentar o ar como em Pvh, mas isso não quer dizer que não tenha o efeito da massa de ar frio, o clima fica mais seco dpois que o tempro abrem, mas o tempo abre e fica seco com o efeito delas :D ...

Rafael_Rosato
April 16th, 2008, 08:23 AM
^^ so pra completar... com o tempo mais seco em Pvh, a amplitude termica durante o dia(mesmo dpois q o frio foi embora) é maior(estudei isso no colegio inclusive)... os dias ficam mais quentes, e a noite as temperaturas caem mais rapido... eu lembro disso :yes:... mesmo sem o frio, lembro de alguns dias geladinhos amanhecendo com 20graus ou menos, e no mesmo dia passou dos 30...
(efeitos das massas de ar polar tbm :yes:[ou não?!])

Daniela_Artur
April 16th, 2008, 11:15 AM
Um deve ser maravilhoso esse fenômeno para vcs, já que o clima a
aí na regiao norte é de matar, quando voltar a Manaus vou ter que comprar um carro com ar condicionado e ficar com o ar-condicionado central do ap ligado 24 horas, já me acostumei com o friozinho da Europa.

Sr. Jirau
April 16th, 2008, 02:19 PM
^^ so pra completar... com o tempo mais seco em Pvh, a amplitude termica durante o dia(mesmo dpois q o frio foi embora) é maior(estudei isso no colegio inclusive)... os dias ficam mais quentes, e a noite as temperaturas caem mais rapido... eu lembro disso :yes:... mesmo sem o frio, lembro de alguns dias geladinhos amanhecendo com 20graus ou menos, e no mesmo dia passou dos 30...
(efeitos das massas de ar polar tbm :yes:[ou não?!])

Exatamente! Tem isso também!

Quando o tempo seca pra cá, a amplitude térmica aumenta, ou seja, a diferença de temperatura mínima e máxima aumentam devido a umidade do ar ficar mais baixa, propiciando assim o aumente dessa amplitude, vide deserto, por exemplo e sem a necessidade de uma MP pra que isso ocorra. :okay:

Mas são coisas distintas, Rosato. Tipo, dizer que a atuação de uma MP tem duração de uma semana é uma coisa, agora, outra diferente é isso que acaba de propor, o tempo seco influenciando na amplitude, são coisas distintas.. mas valew o seu comentário! :)

sdçs..

Rafael_Rosato
April 16th, 2008, 08:26 PM
^^ é... mas eu quiz dizer que ela deixa "rastros" ahiaushsiuhsiahs...
Tipow... eu percebi isso mesmo depois que vim pra ca... o comportamento do clima eh o mesmo, so q a diferença eh que quando o tempo abre aqui, continua frio... fora isso, o comportamento do tempo eh igual...

Davizão AC
April 16th, 2008, 11:04 PM
aqui já tá no segundo dia que a máxima não passa dos 22 º C. Ontem a noite antes de eu ir dormir estava fazendo 19 º C e nesse momento está caindo uma garoa

Alexandre Lima
April 16th, 2008, 11:25 PM
Aqui está se tornando cada vez mais raro alguma friagem, Alexandre, algo que era completamente normal em todos os anos e forte!! :ohno:

sdçs..

Uma pena!!!:(

Quando morava em Manaus e acordava com o dia fachado na friagem ficava igual um "caboquinho" só andava de meia em casa, com blusão de frio e dormia de edredom. Isso a uns 18-19°!!! :lol:

Aqui em Gyn, essa temperatura é completamente normal e mesmo no inverno ando com minhas roupas de verão ou comuns ao meu dia-a-dia, pois adoro sentir aquele vento gelado arrepiando meu corpo todo!!!:D È muito bom!!!
Por isso que ainda vou dar umas voltinhas pelo Sul, adoro o frio!!!

Sr. Jirau
April 16th, 2008, 11:26 PM
^^ é... mas eu quiz dizer que ela deixa "rastros" ahiaushsiuhsiahs...
Tipow... eu percebi isso mesmo depois que vim pra ca... o comportamento do clima eh o mesmo, so q a diferença eh que quando o tempo abre aqui, continua frio... fora isso, o comportamento do tempo eh igual...

Aham, saquei, na realidade a dinâmica do tempo é igual mesmo.. o que eu fico puto e não concordo é da nomenclatura atribuída quando as mp's chegam ao centro-oeste e norte do Brasil: FRIAGEM! :puke:

Isso pra mim não tem nada a ver! Na minha opinião, não é só porque o clima aqui muda, fica mais frio, que todo mundo vai sair falando: "Ohhh, chegou a friagem", isso é patético! Como se fosse algo exótico! ¬¬ A mesma massa de ar polar que chega aqui, é a que chega no Sul ou Sudeste, só que mais aquecida e enfraquecida, mas a origem dela é a mesma, lá no pólo sul!

Rafael_Rosato
April 16th, 2008, 11:35 PM
^^ Concordo!!!!!

Eu falo massa de ar polar :D... sempre...

... outra coisa que é MUITO bizarro, é que quando faz frio em Pvh(ex.: Junho) daí o povo diz "chegou o inverno" ou "o inverno veio forte esse ano"... um mes depois em Julho qndo ta quente por ex, tem gente q diz "o verao blablabla"
Tbm existe aquela de "verão amazonico" e "inverno amazonico" pra falar do ciclo das aguas...
Acho simples falar do clima de Pvh(e RO) Alem dos meses chuvosos(de Outubro a Maio, onde a temperatura tem uma variante menor) os outros meses apresentam uma amplitude termica maior, são mais frios e mais quentes ao mesmo tempo... acho errado falarem de verão ou inverno pro estado... o mesmo valo pro AC, MT...
Considero Junho, Agosto e Setembro meses de transição... e Julho O mes seco do ano(no fim do mes as chuvas voltam dnovo :))...

* Pra quem não sabe, as massas de ar frio atingem o estado mais no meio do ano... mas podem chegar nos meses de Abril a Outubro...

Acho uma infelicidade mesmo as massas de ar friu não serem mais fortes como antes(com temperaturas proximas dos 10 graus)... Mas eu não queria ficar sem elas em Pvh... lembro que nos ultimos anos, ouve varias frentes frias, não com frio forte, mas deixaram varios dias agradaveis e noites e manhãs geladinhas...
... com Pvh mais arborizada acredito que o clima fique bemmm melhor :yes: ... as arvores seguram mais o ar frio dpois que as MP perdem força...
Tbm acabar com as queimadas(prejudicaram mt o clima do estado)...

Sr. Jirau
April 16th, 2008, 11:49 PM
^^

Concordo inteiramente com você, agora! :okay:

sdçs..

Rondon
April 17th, 2008, 05:02 PM
Rondon = :angel:

:lol::lol::lol::lol::lol::lol:

:banana:

Sr. Jirau
April 17th, 2008, 11:04 PM
Vendo os modelos de previsão, chuto aí uma mínima de uns 19 a 20ºC em Porto Velho com máximas de 25ºC a 26ºC se houver chuva. Pra Vilhena chuto uns 15ºC de mínima e uns 22ºC de máxima. Essa próxima Frente Fria não será a "boa" do mês ainda, está prevista uma mais fortinha aí pro fim deste mês, onde poderemos ver e sentir coisas mais interessantes! :D

:lol::lol::lol::lol::banana::banana:

A cada ano que passa fico cada vez melhor nos meus chutes! Ontem fez 26ºC de máxima aqui e hoje a mínima foi de 19ºC. :cheers:

Sem querer me gabar mas já me gabando, acerto com frequência quando me perguntam na rua a temperatura do ar, se não acerto, erro no máximo 1ºC pra mais ou menos, e acerto com 100% de acerto a direção do vento e chego próximo da real velocidade!! :cheers:

Rondon
April 17th, 2008, 11:07 PM
Vai esfriar mais?

Sr. Jirau
April 18th, 2008, 12:28 AM
Vai esfriar mais?

Agora não, só pro começo do mês que vem!

sdçs..

BR 364
April 18th, 2008, 12:31 AM
:lol::lol::lol::lol::banana::banana:

A cada ano que passa fico cada vez melhor nos meus chutes! Ontem fez 26ºC de máxima aqui e hoje a mínima foi de 19ºC. :cheers:

Sem querer me gabar mas já me gabando, acerto com frequência quando me perguntam na rua a temperatura do ar, se não acerto, erro no máximo 1ºC pra mais ou menos, e acerto com 100% de acerto a direção do vento e chego próximo da real velocidade!! :cheers:
Pra que equipamentos de última geração? Nós temos o Amazon-Man!!! :D

Ou seria... Weather-Man???? :D

Bem que a TV Rondônia podia chamar vc pra ser o "homem do tempo" no Jornal de RO... :D

Sr. Jirau
April 18th, 2008, 12:53 AM
Pra que equipamentos de última geração? Nós temos o Amazon-Man!!! :D

Ou seria... Weather-Man???? :D

Bem que a TV Rondônia podia chamar vc pra ser o "homem do tempo" no Jornal de RO... :D

AHAHAHAHAAHAHAHA!! Valew, BR!! Eu iria adorar mesmo! :lol:

Até porque tipo, estou terminando agora minha atual faculdade pelo curso de Sistemas de Informação, mas descobri no meio do caminho não era o que queria. Resolvi terminar e concluo o curso no fim do ano, com um ano de atraso.

Esses dias tava pensando o que eu ia fazer da vida, pois parado não posso ficar, ajudando minha mãe aqui na Auto Escola. Pensei em fazer jornalismo e segui decidido nisso. Fiz até uma redação imaginária sobre uma matéria que eu gostaria que ocorresse aqui no estado sobre o frio, depois lhe mando por e-mail, achei que ficou muito boa.

Mas semana passada, fui no aeroporto trampar com um colega meu que trabalha lá e pousou um avião da Oceanair e ele me convidou para conhecer a cabine do avião. Achei sensacional, na realidade, eu sempre gostei de aviação, mas essa era uma paixão que não havia ainda despertado em mim, jogava FS 2004 de vez em quando mas não passava disso.
Agora estou totalmente disposto a entrar de cabeça nessa profissão e, se tudo der certo, pretendo iniciar meu curso aqui no aeroclube no meio do ano e me tornar piloto de avião! Meus pais já me deram o aval postivamente, basta que eles não voltem atrás e que nossa situação financeira continue estável pois o curso é caro, varia de R$ 50 a 70 mil.

Abraços!

BR 364
April 18th, 2008, 04:01 AM
^^ Meu cunhado começou assim, fazendo curso no aeroclube de PVH. Hoje é piloto da Gol. Mas realmente não é fácil, ele estudou muito, fez muitos cursos, e os pais dele tiveram uma despesa alta com isso tudo. Mas hoje ele colhe os frutos do investimento, ou seja, faz o que gosta e ganha bem pra isso. Vou ver se consigo apresentar vcs dois qualquer dia, pra vc trocar uma idéia com ele. :okay:

Sr. Jirau
April 18th, 2008, 05:46 AM
^^

Poutz!! Que massa, BR!! :D

Se esse dia realmente chegar, ficarei muito feliz viu! Brigadão! :okay:

Manauense
April 18th, 2008, 06:12 AM
@ AmazoN-MaN e BR 364,

Confesso a vocês que um dos meus maiores sonhos era ser piloto de avião. Infelizmente, é um sonho não realizado. Mas espero um dia, pelo menos, poder fazer um curso para tornar-me piloto amador.
Aviação civil é um dos temas que mais gosto.
AmazoN-MaN, não desista de teu sonho. Eu já estou meio velhinho e já não tenho idade para largar tudo e começar de novo. Mas tu que és bastante jovem, não desista. Espero um dia que tu me permitas conhecer a cabine de um avião comandado por ti. :)

Rafael_Rosato
April 18th, 2008, 06:25 AM
^^ eu ainda acho que vc pode conseguir ser oq quer... não largar tudo, mas um passo de cada vez... vc chega la

(aie que lindo isso :lol:)

Manauense
April 18th, 2008, 06:28 AM
^^ eu ainda acho que vc pode conseguir ser oq quer... não largar tudo, mas um passo de cada vez... vc chega la

(aie que lindo isso :lol:)

Valeu pelo incentivo, Rafa! :cheers:

Rafael_Rosato
April 18th, 2008, 06:30 AM
^^ De nada :D ... mas eu penso assim mesmo... fazer oq gosta, nem que seja pra matar a vontade... simplismente por gosto mesmo, ja é valido... independente da idade

Sr. Jirau
April 18th, 2008, 06:39 AM
@ AmazoN-MaN e BR 364,

Confesso a vocês que um dos meus maiores sonhos era ser piloto de avião. Infelizmente, é um sonho não realizado. Mas espero um dia, pelo menos, poder fazer um curso para tornar-me piloto amador.
AmazoN-MaN, não desista de teu sonho. Eu já estou meio velhinho e já não tenho idade para largar tudo e começar de novo. Mas tu que és bastante jovem, não desista. Espero um dia que tu me permitas conhecer a cabine de um avião comandado por ti. :)

Valew, Manauense!! :okay:

Se de fato me tornar um piloto, será um prazer pilotar pra você, amigão! :D
E irei lhe mostrar a cabine com muito prazer sim! :lol:

PS: Quero voltar a ver esse tópico daqui uns 10 anos e rir muito de tudo isso.., é claro, se de fato, como já disse, me tornar um piloto, kkkkkkkk

BR 364
April 18th, 2008, 07:56 AM
Meu sonho de garoto também era ser piloto... piloto de Fórmula-1, mas enfim, é piloto também... :D http://www.gifanimados.com/coches/formula_1/acincar.gifhttp://www.gifanimados.com/coches/banderolas_f1/finish_med_md_wht.gif

Alexandre Lima
April 18th, 2008, 09:44 PM
@ AmazoN-MaN e BR 364,

Miguel, é incrível como temos tantos pontos em comum. O meu MAIOR sonho quando menino era ser piloto de avião, dizia pra todo mundo que ainda pilotaria um B-747!!!:D Mas aí fui crescendo e descobri também outras paixões, como a geografia econômica, a arquiterura e urbanismo, a engenharia civil e minha mais recente paixão: a eletricidade. Até político já pensei ser...:lol:
Na verdade gosto de tudo aquilo que diz respeito à cidades, às pessoas... à sociedade em geral!!!

Mas também assim como vc, também quero quando possível fazer curso de piloto, só pra sentir o prazer de estar nas alturas!!!:)

Rondon
April 18th, 2008, 09:57 PM
Quando eu era pequeno eu queria ser caminhoneiro...

Manauense
April 19th, 2008, 03:59 AM
^^
Já pensaste em participar do seriado Carga Pesada?! :lol:

Rondon
April 19th, 2008, 04:49 AM
hauahauahaua tinha vários caminhões de brinquedo... aí depois quis ser piloto de avião, astronauta hauahauahua :D

Sr. Jirau
April 19th, 2008, 04:59 AM
^^

Eu só espero que vocês não estejam zuando comigo por causa deste meu sonho que pretendo realizar.. ¬¬

sdçs..

Rondon
April 19th, 2008, 05:05 AM
Não, é sério mesmo, por isso que eu tenho um gostinho especial pela aviação

BR 364
April 19th, 2008, 05:27 AM
Eu não tô zuando, todo mundo que me conhece sabe que eu sempre quis ser piloto de F1. Até no meu avatar da pra notar isso. Mas pelo menos eu me tornei piloto virtual de F1... :lol: Quem quiser ler as reportagens das corridas que eu participo, é só clicar nos links na minha assinatura. :D

Sr. Jirau
April 19th, 2008, 05:43 AM
Hummmmmm.. acho bom então! :okay:

sdçs.. :D