View Full Version : Belém Shopping Iguatemi apresenta estudo de super projeto de ampliação!
Jorge Luís April 13th, 2008, 01:21 AM Belém Shopping Iguatemi apresenta estudo de super projeto de ampliação!!!
A estrutura do Belém Shopping Iguatemi não pára de crescer. Após a inauguração da primeira expansão, o empreendimento ganha desta vez um mega projeto. Serão aproximadamente 44.000 metros quadrados a mais de área construída. Novas lojas, mais vagas de estacionamentos, além de mais conforto e opções de serviços para o cliente. O projeto vem para complementar o condomínio e surgiu após estudos realizados com os consumidores e lojistas, e trará mais conforto e opções de compra, entretenimento, lazer e serviços ao povo paraense.
Quando concluído o projeto de expansão, o Belém Shopping Iguatemi totalizará 97 mil metros quadrados de área construída; 55 mil metros quadrado de área bruta locável; 1.800 vagas de garagem; 08 lojas âncoras; 270 lojas satélites, multiplex com 08 salas de cinema stadium, 06 restaurantes; um parque de diversões e 46 quiosques, totalizando 346 operações. Grandes redes varejistas, nacionais e regionais já confirmaram a intensão de participar deste mega empreendimento. O projeto foi desenvolvido em parceria com os escritórios dos arquitetos Carlos Domingues e Couceiro & Rubim.
A primeira expansão já iniciou e o público irá dispor do multiplex com 5 salas de cinema stadium no primeiro semestre de 2008.
*Projeto para 5 vias de acesso facilitando ainda mais suas compras
O Belém Shopping está situado entre a Avenida Padre Eutíquio e a Rua São Pedro, por onde trafegam mais de 90% das linhas de transportes urbanos inter-bairros da cidade. Além dos acessos facilitados para veículos, tendo entradas e/ou saídas nas avenidas Padre Eutíquio e Tamandaré, ruas São Pedro e Veiga Cabral, o novo projeto prevê acesso também ao estacionamento pela Rua São Francisco, outro importante corredor de fluxo da cidade.
Fonte: assessoria interna do Iguatemi.
Jorge Luís April 13th, 2008, 01:29 AM :cheer::cheer::cheer:
dricobel April 13th, 2008, 03:04 AM Tem espaço para tudo isso ali? Se tiver que ampliem :cheers:
JaMBa April 13th, 2008, 03:13 AM Só não explicou pra onde eles vão ampliar, mas 44.000 metros2 a mais é muita coisa.
dricobel April 13th, 2008, 03:16 AM ^^
talvez aquele grande terreno ao lado! Mas até onde eu sei aquilo ali é do Paraiba! :)
Jorge Luís April 13th, 2008, 03:18 AM Bem, praticamente já está tudo ok a compra do terreno dos Irmãos Claudino e outra, o atual edifício garagem também será transformado em lojas, acho que somando tudo vai dá uma boa ampliação. Tá certo que nesse período o shopping vai ficar um caos, só que pelo resultado, vai valer a pena :D:D:D
dricobel April 13th, 2008, 03:22 AM ^^
o shopping também pode crescer verticalmente :)
Jorge Luís April 13th, 2008, 03:32 AM ^^
nãooooooooooooooooooooooo.. Dirco não diz isso!!! erro gravíssimo de engenharia, meu professor de física dois vai te engolir vivo huahuaaa. O shopping foi projetado com uma única estrutura de três andares, não pode construir uma outra estrutura com mais um andar já na estrutura existente, se não ele pode cair :D agora, pode crescer verticalmente nos espaços de terreno vazios como os do Irmãos Claudino, agora crescer verticalmente já na estrutura existente, não pode hehehehehe.
Pesquisadorbsb April 13th, 2008, 03:37 AM ^^ Olha eu discordo, tem coisas que nem a fisica explica, se as fundações foram bem feitas e forem bem profundas, com certeza aguentaria vários andares, e aqui em Brasília temos vários casos de prédios comerciais que iniciaram com apenas 2 pavimentos e hoje tem 6 pavimentos. Tudo é questao da base suportar o peso.
Agora para exemplos disso, cito o Taguatinga Shopping que vai ganhar mais 3 andares de garagens.
Jorge Luís April 13th, 2008, 03:41 AM ^^
bem, ai eu não sei... já aconteceu no Egito justamente de um shopping cair pq decidiram construir mais dois andares.. agora ampliar em áreas novas, sem estrutura nenhuma com certeza não terá problemas...agora amplicar verticalmente na área atual construída do shopping há mais de dez anos, eu já acho meio arriscado.. aconteceu um caso assim em Belém nos anos noventa... o edifício Raimundo Farias que era projetado para ter apenas treze pavimentos, colocaram mais um e o prédio desabou.....
ihh..agora fiquei em dúvida :S:S:S
dricobel April 13th, 2008, 03:43 AM ^^
nada que um bom estudo técnico não resolva! Mas é bom não arriscar.
Pesquisadorbsb April 13th, 2008, 03:55 AM ^^ Isso mesmo, ainda mais que as tecnicas construtivas de hoje em dia são superiores do que a 10 anos atrás, ninguem nunca imaginaria que uma estrutura de 30 andares poderia ser erguida em apenas 10 meses.
Aqui em Brasília tem uma construtora que tem capacidade de erguer 3 pavimentos por mês.
ssc.fernandes April 13th, 2008, 03:57 AM nossaa...o iguatemi vai fik show...de boa!!
aee....JORGE finalmente...a grua (o "braço") apareceu no mirante do rio.
percebi que todo mundo que passa la perto...fik olhando com aquela cara de "que merda é ssa" hahahahahahahahaha
dessa vez prometo...amanha posto uma foto aqui... flw.
Jorge Luís April 13th, 2008, 04:06 AM ^^
eu vi ontem e hj aahaha.. o motorista perguntou o que era aquele "robô" hahe, eu disse, que era uma grua, uma espécie de guindaste para carregar coisas pesadas!!!
ssc.fernandes April 13th, 2008, 05:18 AM ^^^^^^
hahahahahaahahhaahah..
poww...se aqueles predios do UMARIZAL estivessem, com GRUAs .... uma foto do rio..ia fik muito showw...
ia parecer a cidade do PANAMA (NA VERDADE JA PARECE UM POUCO)
hehehe
odilsons April 13th, 2008, 05:21 AM Só o fato de terem colocado as salas de cinema dentro do Shopping, pra mim já valeu! Agora sobre a ampliação fique sabendo, através de jornais, que a loja da antiga Visão da rua São Pedro será transformada num edifício garagem e integrada ao Shopping através de uma passarela. Agora para o terreno do Paraíba eu projetaria um big Hotel (com piscina, espaço para eventos, etc) ou um prédio Comercial. Com isso acabariam aquelas barraca feias que ficam ali e a área ficaria mais bonita e mais equipada de serviços!
Jorge Luís April 13th, 2008, 05:33 AM ^^ Isso mesmo, ainda mais que as tecnicas construtivas de hoje em dia são superiores do que a 10 anos atrás, ninguem nunca imaginaria que uma estrutura de 30 andares poderia ser erguida em apenas 10 meses.
Aqui em Brasília tem uma construtora que tem capacidade de erguer 3 pavimentos por mês.
Aqui em Belém a Quality Incorporadora ergue 4 pavimentos ao mês, tá certo que isso leva praticamente 90 % de peças pré-moldadas..... outro ponto que eu sou contra :D
dricobel April 13th, 2008, 05:36 AM Só o fato de terem colocado as salas de cinema dentro do Shopping, pra mim já valeu! Agora sobre a ampliação fique sabendo, através de jornais, que a loja da antiga Visão da rua São Pedro será transformada num edifício garagem e integrada ao Shopping através de uma passarela. Agora para o terreno do Paraíba eu projetaria um big Hotel (com piscina, espaço para eventos, etc) ou um prédio Comercial. Com isso acabariam aquelas barraca feias que ficam ali e a área ficaria mais bonita e mais equipada de serviços!
tai, otima idéia um hotel ao lado do shopping :)
dricobel April 13th, 2008, 05:47 AM A Agra comprou um terreno ao lado do IT Center, tem frente para Senador Lemos e fundos para PAC, alguem sabe o que vai ser lá?
Jorge Luís April 13th, 2008, 07:10 PM M.E.D.O! ^^
ThamiV April 13th, 2008, 08:15 PM afinal, alguem sabe quando sai a primeira ampliação do iguatemi? já tá na hora!
Jorge Luís April 13th, 2008, 11:44 PM A Agra comprou um terreno ao lado do IT Center, tem frente para Senador Lemos e fundos para PAC, alguem sabe o que vai ser lá?
comentaram isso na comunidade de Belém..
"Eu sou "vizinho" do IT, e tb percebi hj essa placa, e o comentário q rola aki a algum tempo é q será construido uma rede de cinemas.
É de se aguardar, pois tb antes se comentavam a possível vinda da rede de supermercados Nazaré e das lojas Americanas... isso se contretizou mesmo. Quem sabe não teremos novas salas de cinemas em Belém? Quem sabe um IMAX? (Sonho utópico)
Seja q tipo for, um cinema a poucos metros de minha casa, vai ser "totalmente excelente!"
"Esqueci de dizer, essa ampliação, contando com cinemas tb, são do próprio IT-Center"
.
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=9098&tid=2576961840526780477&na=2&nst=302
Belcity April 14th, 2008, 12:40 AM Belém Shopping Iguatemi apresenta estudo de super projeto de ampliação!!!
Quando concluído o projeto de expansão, o Belém Shopping Iguatemi totalizará 97 mil metros quadrados de área construída; 55 mil metros quadrado de área bruta locável; 1.800 vagas de garagem; 08 lojas âncoras; 270 lojas satélites, multiplex com 08 salas de cinema stadium, 06 restaurantes; um parque de diversões e 46 quiosques, totalizando 346 operações. Grandes redes varejistas, nacionais e regionais já confirmaram a intensão de participar deste mega empreendimento. O projeto foi desenvolvido em parceria com os escritórios dos arquitetos Carlos Domingues e Couceiro & Rubim.
A primeira expansão já iniciou e o público irá dispor do multiplex com 5 salas de cinema stadium no primeiro semestre de 2008.
não sei se acredito numa noticia com um erro grosseiro desse
Marcelo Massulo April 14th, 2008, 01:59 AM Vi, não me lembro onde, que a ampliação da área de lojas seria pro espaço onde hoje funciona o estacionamento dos pisos 1 e 2.
Seria construído um edifício-garagem onde hoje fica a Visão Móveis, com acesso pela São Francisco também.
Mas a julgar pela demora na entrega dos cinemas, quem sabe lá pra 2012-2013 essa ampliação saia do papel...
JaMBa April 14th, 2008, 02:01 AM ^^ É né não sais do Iguatemi ahuahauhauaha
Alexandre Lima April 15th, 2008, 11:56 PM Legal!!!
Tomara que saia mesmo!!!
MEGA-SHOPPINGS no norte!!!
Talvez o Amazonas Shopping inicie sua expansão este ano tb!!!:banana:
|
|