View Full Version : Novo shopping sai do papel e terá torre

Pesquisadorbsb
April 15th, 2008, 09:11 PM
Centro de compras Boulevard em terreno do América ganha mais R$ 50 milhões. Obras começam já com as modificações

Graziela Reis - Estado de Minas

O projeto do Boulevard Shopping, que será construído na Avenida dos Andradas, no Bairro Santa Efigência, em Belo Horizonte, cresceu e começa a sair do papel. As obras de fundação começaram na útima segunda-feira. Os trabalhos haviam sido adiados depois que o Aliansce, grande grupo nacional do setor, adquiriu 70% do novo shopping, a ser erguido no terreno que era do América Futebol Clube, e decidiu fazer modificações para adequá-lo a um perfil mais moderno.

Agora, o Boulevard Shopping vai contar com uma área construída de 140 mil metros quadrados e receber investimentos de R$ 250 milhões. Antes, o projeto previa 100 mil metros quadrados de área construída e R$ 200 milhões. Além do espaço destinado às lojas, também vai ter uma torre comercial, com, pelo menos, 13 pavimentos de mil metros quadrados cada.

O lançamento comercial oficial do Boulevard Shopping deve ser feito antes do fim do semestre. Apesar disso, lojas âncoras e operações de maior porte já estão definidas. É o caso do Carrefour, Renner, Riachuelo, C&A, Casas Bahia, Centauro, Ricardo Eletro e Magic Games. No total, serão 230 lojas. As sete salas de cinema digital serão operadas pela Cinemark. O shopping ainda vai contar com 2,4 mil vagas de estacionamento. A previsão é de que as obras sejam concluídas até outubro de 2009. O empresário Nelson Rigotto de Gouvêa, da NRG Empreendimentos, que detém os outros 30% do Boulevard, explica que as mudanças no projeto e entraves burocráticos levaram ao adiamento do início das obras de fundação. “Mas esse tempo extra representou a possibilidade de fazermos diversas melhorias”, diz.

Agora, o Planeta América, que seria um centro de esportes do América previsto para ser construído sobre o centro de compras, não fará mais parte dele. “Repassamos os recursos para o clube executar o seu projeto no estádio Independência. Além da transferência de dinheiro, também entramos com dois terrenos e o América ainda vai receber um aluguel mensal sobre a fração ideal do hipermercado, que deve ficar em cerca de R$ 93 mil”, afirma Rigotto. A sede administrativa do clube também ficará na torre do Boulevard.

Antes do fim de 2009, pelo menos outros três shoppings devem ser inaugurados em BH. Em outubro deste ano, será a aberto o Plaza Anchieta, que agora recebeu novo nome: Anchieta Garden Plaza. Com investimentos de R$ 40 milhões, o empreendimento da TencoCBL vai ter 80 lojas. O sócio da TencoCBL, Eduardo Gribel, adianta que no Dia das Mães de 2009 devem inaugurar o Venda Nova Garden Mall, em Venda Nova. O centro de compras vai consumir R$ 80 milhões e terá 120 lojas. Outro shopping previsto para o segundo semestre de 2009 é o Vilarinho, também em Venda Nova, da BRMalls. A empresa ganhou licitação da Companhia Brasileira de Transporte Urbano (CBTU) para explorar área de 85 mil metros, acoplada à estação de metrô e ônibus. O investimento será de R$ 120 milhões.

De mudança

Direto da Argentina para Minas Gerais. A Frescarini começa a produzir, a partir de 1º de maio, em Contagem, na Grande BH, as massas recheadas que antes eram feitas na unidade argentina. A fábrica, que pertence à multinacional Generall Mills e já produz no estado as massas de pastéis da marca e os pães de queijo e salgados Forno de Minas e São Geraldo, foi reestruturada e recebeu investimentos de US$ 4,4 milhões para acomodar a nova linha de produção.

Fonte: UAI – 15/04/2008

'rational crazy'
April 16th, 2008, 12:36 AM
..e tá demorando porque aquelas explicações com alvará já tão lá na porta e até colocaram e pintaram os tapumes.

dfbm
April 16th, 2008, 02:58 AM
Ótimo, o projeto 'original' era tosquíssimo e completamente ultrapassado.

E mais um comercial para esse ano! :D

E ajudava se colocasse o nome da cidade no título do tópico, né pesquisador... :|

Pesquisadorbsb
April 16th, 2008, 06:25 AM
^^ Mas não existe o nome no topico, eu apenas copiei do jeito que estava no jornal para cá no forum.

Lucianors
April 16th, 2008, 01:17 PM
Muito bacana, perspectiva concreta de mais 4 shoppings em BH até 2009, esse no terreno do América ficará ótimo com certeza, além do mais contribuirá para requalificar uma área do bairro Santa Efigênia meio tosca, junto à avenida dos Andradas. Agora, seria importante que a extensão do bulevard arrudas chegasse até ele e não até o Cardiominas "somente". BH tá numa fúria empreendedora muito bacana.

ricardoabranches
April 24th, 2008, 06:04 PM
O terreno era do América ? O que tinha lá ? E o clube , há décadas sumido do nosso futebol , receberá quanto ?

observador_bh
April 24th, 2008, 06:42 PM
O terreno era do América ? O que tinha lá ? E o clube , há décadas sumido do nosso futebol , receberá quanto ?

Era do América e só tinha mato. Aqueles terrenos ociosos utilizados para montagens de circos e parques de diverões intinerantes.
O CT do América fica em Contagem.

Não sei qual foi o acordo do América em relação ao terreno...

MUCA MELO
April 25th, 2008, 04:53 AM
Estreando neste fórum...

e respondendo ao Ricardo...

neste ano apenas o Carrefour será inaugurado, o América receberá R$ 60.000,00 deste mensal e a cada patrocínio de R$ 50.000,00 que o hipermercado negociar para o clube abaterá R$ 10.000,00 no aluguel.

O América receberá também uma valor (?) do Boulevard Shopping a partir da inauguração em 2009, uma área de 1500 m2, provavelmente na torre, para instalação da sua sede, e um percentual na exploração do estacionamento da cobertura, local que seria construído o Planeta América (quadras).

Tenho foto do início das obras mas ainda não sei como postar,
para encurtar caminhos alguém ajuda aí...

MUCA MELO
April 25th, 2008, 05:22 AM
http://static1.bareka.com/photos/medium/9666604.jpg
Boulevard Shopping - início de obras
Consegui

JPBrazil
April 25th, 2008, 07:02 PM
^^

Mostra a localização no google maps pra dar noção de onde é e do tamanho que ficara :)

MUCA MELO
April 26th, 2008, 02:36 AM
Em vermelho futuro Boulevard Shopping

http://lh6.ggpht.com/MUCA.BH/SBJzFg7x-pI/AAAAAAAAAnc/q9Lmj9lDMHg/Imagem8.png?imgmax=800

http://lh6.ggpht.com/MUCA.BH/SBJ0Gg7x-qI/AAAAAAAAAn8/6ABFNWglrvo/Imagem10.png?imgmax=720

http://lh4.ggpht.com/MUCA.BH/SBJ0hA7x-rI/AAAAAAAAAog/u_BNaLSlA8o/Imagem11.png?imgmax=720

Inconfidente
April 26th, 2008, 02:40 AM
^^ Belo trabalho! :okay:

MUCA MELO
April 26th, 2008, 02:57 AM
^^ Belo trabalho! :okay:

Obrigado
Tô aprendendo, mas chego lá. :lol:

Inconfidente
April 26th, 2008, 03:13 AM
A localização é muito boa, estando a apenas um quarteirão da Contorno e até onde eu sei a região leste não tinha shopping até então. :okay:

Vítor Dias
April 26th, 2008, 06:05 AM
O curioso é que o Boulevard Shopping vai ter o mesmo paradoxo que o Shopping Del Rey tem: se localizar ao lado de uma favela. Tudo bem que a Vila União/Ponta Porã é muito menor que a Vila Sumaré, mas...

Pelo menos a Ponta Porã teve uma certa urbanização recente para abertura da rua de mesmo nome. A Vila Sumaré ainda espera sua vez...

MUCA MELO
April 26th, 2008, 03:41 PM
Favela?.....

Vamos lá, uma vilinha "malarrumada".
Ao tamanho do bicho..

http://lh6.ggpht.com/MUCA.BH/SBMutQ7x-xI/AAAAAAAAAqo/Utd7N8WZrp0/DSC02481.JPG?imgmax=576

http://lh6.ggpht.com/MUCA.BH/SBMu-Q7x-yI/AAAAAAAAArM/0oJOHJN4i7E/DSC02482.JPG?imgmax=576

FredBH
April 26th, 2008, 05:55 PM
^quem sabe numa futura expansão eles não comprem essa "vila" ai.. hehehe

Vargas
April 26th, 2008, 06:00 PM
^Mto pequena...ta facim de consertar isso!

MUCA MELO
April 26th, 2008, 06:59 PM
A localização é muito boa, estando a apenas um quarteirão da Contorno e até onde eu sei a região leste não tinha shopping até então. :okay:

É verdade, só galeria até então.
Acho que na zona oeste também.

salengasss
April 28th, 2008, 03:17 AM
As lojas do Boulevard daí de BH estão bacanas?! Porque aqui em Brasília, são as mesmas que já existem em outros shoppings..... :bash:

MUCA MELO
April 28th, 2008, 03:49 AM
As lojas do Boulevard daí de BH estão bacanas?! Porque aqui em Brasília, são as mesmas que já existem em outros shoppings..... :bash:

Acho que será mais do mesmo, veja parte da reportagem:

O lançamento comercial oficial do Boulevard Shopping deve ser feito antes do fim do semestre. Apesar disso, lojas âncoras e operações de maior porte já estão definidas. É o caso do Carrefour, Renner, Riachuelo, C&A, Casas Bahia, Centauro, Ricardo Eletro e Magic Games. No total, serão 230 lojas. As sete salas de cinema digital serão operadas pela Cinemark.

Inconfidente
April 29th, 2008, 12:03 AM
^^ A Cinemark está querendo mesmo tomar a liderança em BH, o Cineplex que se cuide.

Tico_ES
April 30th, 2008, 05:03 PM
^quem sabe numa futura expansão eles não comprem essa "vila" ai.. hehehe

Hahahahaha

MUCA MELO
May 2nd, 2008, 01:16 AM
:banana:

Vereadores de BH debatem Bulevar Andradas

Propostas das empreiteiras interessadas em participar das obras de ampliação do bulevar serão conhecidas no início do próximo mês

Glória Tupinambás - Estado de Minas

Mais uma área às margens do Ribeirão Arrudas, em Belo Horizonte, deve ser contemplada com projetos de recuperação ambiental e tratamento paisagístico. A previsão é que o trecho da Avenida dos Andradas, entre as avenidas do Contorno e Mem de Sá, no Bairro Santa Efigênia, na Região Leste da capital, seja revitalizado nos moldes da intervenção feita no Bulevar Arrudas, nas imediações da Praça da Estação. Essa proposta, batizada de Parque Bulevar Andradas, está na pauta de votação da Câmara Municipal e deve ser apreciada, em primeiro turno, no início de maio.

A implantação do parque, estimada em R$ 5,52 milhões, é uma das exigências da prefeitura para compensar os impactos da construção do Boulevard Shopping (inicialmente chamado de Shopping Planeta América), cujos trabalhos começaram este mês num terreno do América Futebol Clube, no Bairro Santa Efigênia. Mas a obra depende de aprovação dos vereadores por se tratar de uma operação urbana, ou seja, será preciso autorização legal para que dois lotes no entorno do empreendimento sejam transferidos para a área do parque.

Rafael_BH
May 12th, 2008, 12:50 AM
Espero que o shopping suprima parte da demanda reprimida por shoppings e cinemas que temos na capital. Gostei da proposta da torre comercia!

Rcrd
May 12th, 2008, 12:54 AM
Essa vilinha nem eh tao feia assim...

:D

MUCA MELO
July 22nd, 2008, 10:31 PM
Obra

http://lh5.ggpht.com/MUCA.BH/SIY9CaCB8dI/AAAAAAAAAzQ/SA7nRYZTkLY/DSC02909.JPG?imgmax=720

Shopping com a torre
http://lh3.ggpht.com/MUCA.BH/SIY-OAYcvMI/AAAAAAAAAzs/51V10jolfkQ/DSC02748%231.JPG?imgmax=720

http://lh5.ggpht.com/MUCA.BH/SIY-TaUdz6I/AAAAAAAAAz0/qMZ2si5TfR0/DSC02747%231.JPG?imgmax=720

JPBrazil
July 22nd, 2008, 11:25 PM
^^

Valeu pelo update, parece que vai ficar bem bonito, aida mais com essa torre comercial.

Inconfidente
July 23rd, 2008, 12:26 AM
Essa torre é lindona.

salengasss
July 23rd, 2008, 01:28 AM
A torre está bacana mesmo! :)

lord_froog
July 23rd, 2008, 04:06 AM
A Aliansce acredito estar querendo criar uma marca de shoppings como o Iguatemi....
Os Boulevards, será??

tetetasco
July 23rd, 2008, 08:34 AM
grandinho ele hein!!!!

Inconfidente
July 23rd, 2008, 04:22 PM
A Aliansce acredito estar querendo criar uma marca de shoppings como o Iguatemi....
Os Boulevards, será??

Onde tem esses Boulevards? Pra mim são completamente novos.
São shoppings geralmente para que tipo de público?
São no mesmo nível da Multiplan?

MUCA MELO
July 24th, 2008, 12:12 AM
Onde tem esses Boulevards? Pra mim são completamente novos.
São shoppings geralmente para que tipo de público?
São no mesmo nível da Multiplan?

Encontrei 4 shoppings com a "marca" boulevard da aliansce, todos em construção:

Boulevard Shopping Brasília - 150 lojas - 27.000 m² ABL- classe A/B - inauguração em 2008;

Boulevard Shopping Belem - 250 lojas - 35.000 m² ABL- classe A/B - inauguração em 09/2009;

Boulevard Shopping Campos - 110 lojas - 25.000 m² ABL- classe ? - inauguração no final de 2009;

Boulevard Shopping Belo Horizonte - 230 lojas - 45.500 m² ABL- classe ? - inauguração em 10/2009.

Driano MG
July 24th, 2008, 12:19 AM
Essa torre ficou mais bonita que o próprio shopping.

lucasluzmg
July 24th, 2008, 12:21 AM
^^
concordo, torre ficou linda!

Rcrd
July 24th, 2008, 08:53 PM
Gostei muito... Vai dar uma revirada no visual da regiao...

:okay:

FredBH
July 24th, 2008, 09:38 PM
Encontrei 4 shoppings com a "marca" boulevard da aliansce, todos em construção:

Boulevard Shopping Brasília - 150 lojas - 27.000 m² ABL- classe A/B - inauguração em 2008;

Boulevard Shopping Belem - 250 lojas - 35.000 m² ABL- classe A/B - inauguração em 09/2009;

Boulevard Shopping Campos - 110 lojas - 25.000 m² ABL- classe ? - inauguração no final de 2009;

Boulevard Shopping Belo Horizonte - 230 lojas - 45.500 m² ABL- classe ? - inauguração em 10/2009.

No fim da reportagem do O Tempo fala:
O Boulevard é um empreendimento da Boulevard Shopping S.A, com participação de 70% da Aliansce e 30% da NRG Empreendimentos, do mineiro Nelson Rigotto de Gouvêa.

ana.soares
August 7th, 2009, 04:46 PM
Alguém sabe se as obras pararam? Eu moro na região e ultimamente não tenho visto muita coisa acontecer...

GIM
August 7th, 2009, 11:22 PM
Alguém sabe se as obras pararam? Eu moro na região e ultimamente não tenho visto muita coisa acontecer...

No tópico Projetos link:http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=670146 há um thread específicamente para esse centro comercial.

MUCA MELO
August 13th, 2009, 01:42 AM

As obras continuam, inauguração em 04/2010.
fotos atuais em http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=670146