View Full Version : LUSITANA TOWER

Pelha
April 15th, 2008, 09:20 PM
Encontrei isto na net, pasmem-se..

Project Name: Lusitana Tower
Program: Mixed Use (hospitality / residential / office)
Development firm: Peregrine Developments
Height: New World's Tallest Structure?

http://i237.photobucket.com/albums/ff84/Pelha/lusitanatower.jpg

http://i237.photobucket.com/albums/ff84/Pelha/lusitanatower2.jpg

Não passando isto de um mero projecto/estudo que nunca sairá do papel, impressiona.. segundo as minhas estatísticas parece-me ser mais alto que o Burj Dubai. :uh:

Mais informações: http://peregrine-dv.com/about.html

JohnnyMass
April 15th, 2008, 09:25 PM
:eek: fónix! isto é verdade?:D mesmo que não façam a torre o resto parece-me de excelente qualidade e com muito vidrinho lindo!:D podiam fazer...

fred_mendonca
April 15th, 2008, 09:25 PM
Interessante mas duvido que seja feito!

Barragon
April 15th, 2008, 09:26 PM
^^ wtf? Hoje não é dia 1... Onde foste buscar isso? :eek:

JohnnyMass
April 15th, 2008, 09:28 PM
já fui ao site, mas não dizem nada sobre o projecto...

Barragon
April 15th, 2008, 09:29 PM
My god... já devem estar-se a lamber pela Nova Portela :pepper:

Ondas
April 15th, 2008, 09:31 PM
:master:

Já estou a sonhar em ver isso do outro lado do rio :D :carrot:

JohnnyMass
April 15th, 2008, 09:33 PM
My god... já devem estar-se a lamber pela Nova Portela :pepper:
será?:D

Barragon
April 15th, 2008, 09:34 PM
Metam isso no Supertalls :D

Barragon
April 15th, 2008, 09:37 PM
Há uns tempos vi uma proposta de uma supertower para São Paulo.

Pelha
April 15th, 2008, 09:50 PM
já fui ao site, mas não dizem nada sobre o projecto...

Sim, não acrescentam muito mais do que aqui pôs..

Entretanto já mandei um mail a pedir mais informações sobre o mesmo..

JohnnyMass
April 15th, 2008, 10:02 PM
óptimo! poupaste-me trabalho!:D

Daniel_Portugal
April 15th, 2008, 10:05 PM
bem :eek: o projecto impressiona :lol:

mas será isto construido???? i dont think so.............

_Rick_
April 15th, 2008, 10:16 PM
Onde foste buscar isso da altura?? É suposição tua certo?.

Alguma vez se construiria algo maior que o Burj Dubai em Lx :ohno: Claro que não (e honestamente nem queria) Acho megalómano essas tentativas de ter a torre mais alta. Já há uns (também para as arábias acho) que mandaram a ideia de construir uma com mais de 1Km de altura. Doidos.

De qualquer maneira, a construir algo muito imponente, teria de ser na Portela. Uma espécie de Business district contida e rodeada de uma superficie verde (que é para acentuar o destaque e não parecer que se está a sufocar as zonas residencias em volta).

De qualquer maneira aposto que isto é mais um projecto de estudo do que realmente algo a fazer posteriormente.

Filipe_Teixeira
April 15th, 2008, 10:19 PM
só no dia em q os porcos voarem..

fred_mendonca
April 15th, 2008, 10:28 PM
Só em escritórios essa torre devia ter 500.00 m2 ou mais!

poiman
April 15th, 2008, 10:35 PM
isso em portugal é completamente impossível. nem vale a pena estar com ideias.
se para construir projectos que nem aos 100m chegam já é o que é, então para construir esta que teria pelo menos uns 400m ficaria o projecto prái uns 100 anos em espera e ao fim desse tempo recusavam-no, como é óbvio... isto é portugal, a mentalidade das grandes maiorias não dá para mais...

Marco Bruno
April 15th, 2008, 10:41 PM
boa descoberta! Fora de escala para Lisboa, mas gosto da provocação!

O nosso desafio são os 120m, 150m, e quem sabe os 200m...

JohnnyMass
April 15th, 2008, 10:44 PM
já me contentava com 200!:D

Barragon
April 15th, 2008, 10:45 PM
^^ é mesmo uma provocação :yes: e eu gosto ! :pepper:

poiman
April 15th, 2008, 10:52 PM
atingir os 200 metros em portugal já era uma grande vitória. mas também com menos do que isso não me contento.

Marco Bruno
April 15th, 2008, 10:57 PM
^^ quando fizerem com 150m até bates palmas, acredita! :lol:

Bluesence
April 15th, 2008, 11:11 PM
Wow, é bem bonita!
Tudo bem que queremos construção em altura em Portugal mas também não percisava de ser logo um supertall... Podia ser uma coisa mais moderada, com 300 metros no máximo.
Mas tal está, na corrente situação não podemos ser esquisitos :D

Barragon
April 15th, 2008, 11:12 PM
Só após uns 100 normais é que poderemos ter um Supertall :yes:

Cidade_Branca
April 15th, 2008, 11:40 PM
1 . Peregrine Development LLC

Trata-se de um empresa imobiliaria:

http://peregrinedevelopmentllc.com/ (http://peregrinedevelopmentllc.com/)

Our sites are located in an area infused with large volumes of retail traffic, easy access and popularity since the recent additions of the Highway 121 ByPass and the George W. Bush Tollway in Carrollton and our choices of retail sites are "soaring" in a hot market.

2 . Peregrine Developments

Welcome to Peregrine Developments website.
Peregrine redefines the art of living through world class architecture. With offices in Chicago and New York City, Peregrine holds an impressive track record having built luxury residential buildings both domestically and abroad. As leaders in innovation and state of the art construction, the company has been able to build numerous award winning projects.
As a real estate development company specializing in residential and hospitality projects, Peregrine provides unique building strategies and investments in a changing market.
We pride ourselves on exceeding our client’s expectations both in terms of design concept and construction quality. We are strong believers in architecture reflecting the age it is built in and our projects reflect technological advancements in the construction industry, as well as engineering and technology that continues redefining spaces within the urban environment.

E o copyright eh de 2006.

Nao vem mais nada na internet...

3 . Peregrine

Overview
The Peregrine group is a leading provider of wealth and asset management solutions. Assets under management currently exceed R34 billion. The group also houses one of the country’s leading derivative, equity and prime broking operations.

Private wealth management
Citadel, the group’s private client wealth management arm, manages in excess of R12.5 billion of assets on behalf of high net worth families, with gross new inflows into the business of approximately R135 million per month.

Institutional asset management
PQ, operating in the institutional asset management arena with a predominantly quantitative focus manages in excess of R16 billion. Assets under management within PQ have increased at a compound rate of 50% per annum since March 2003.

Hedge funds
The group’s exposure to the hedge fund industry is extensive with investments across a broad range of strategies totalling approximately R9,5 billion on a worldwide basis.

R4,3 billion is currently managed in single strategy hedge funds. Peregrine is recognised as a pioneer in developing this area in South Africa, through its flagship Peregrine Capital, and continues to maintain a position of leadership both in terms of the performance of its existing funds, its role in helping seed new single strategy funds, and its prime broking offering to the greater hedge fund environment.

The group recently launched Caveo, a local fund of hedge fund joint venture with Investment Solutions, SA’s largest multi manager. Assets under management, reached R1,2 billion at the end of its first year of operation.

Within Citadel, R1,8 billion is invested with several of the country’s leading hedge fund managers on a multi-strategy approach. In addition, R2,4 billion (over $300 million) is currently managed globally on a fund of hedge fund basis with an international joint venture partner.

Prime broking
Peregrine's expanding prime broking operation, Peregrine Prime, is a pioneering and dominant player in the country’s fast emerging prime broking space, and currently runs approximately R8 billion on its platform across a diversity of clients and products. In addition, Peregrine Derivatives is rated as one of the country’s leading derivative brokerages in terms of research ratings and for the 12 months to March 2007 was the number one independent broker on the local futures exchange in terms of volume.

Homepage - http://www.peregrine.co.za

4 . Peregrine Fund

http://www.peregrinefund.org/default.asp

Este trata-se dum fundo sobre a ave.

5 . Peregrine Farmaceutics

http://www.peregrineinc.com/

6 . Peregrine Corporation

http://www.perecorp.com.au/

7 . Peregrine Systems

http://en.wikipedia.org/wiki/Peregrine_Systems

8 . Peregrine Capital Management

http://www.peregrinecapital.com/

Reflex
April 15th, 2008, 11:53 PM
Bah, quando vi pensei que fosse um projecto realista que nos desse, pelo menos, hipotese de nos por a sonhar por uns anos. Afinal é uma utopia!:cry:
...mas que utopia, Deus meu!:drool:

poiman
April 16th, 2008, 12:22 AM
^^ quando fizerem com 150m até bates palmas, acredita! :lol:
acredita que não bato. posso achar que não é feia se de facto for arquitectonicamente atraente, mas do ponto de vista da imponência e consistência da skyline, acho uma marca bastante fraca (tendo em conta os padrões mundiais, europeus e mais especificamente da península ibérica) para não dizer ridícula nos dias que correm e num país que se quer considerar minimamente desenvolvido.

Filipe_Teixeira
April 16th, 2008, 12:35 AM
eu acho que Lisboa nao precisa de se meter ai a construir arranha-ceus à paulada so pra s afiambrar aos Europeus e ao resto do Mundo. Lisboa sendo a cidade que é, para mim, tem de evoluir. desde que evolua a sua populaçao e a sua economia, o resto e mais fachada. e claro que nao me importava de ver este projecto ser feito, mas nao se adequa a nossa cidade.. projectem-na na cidade e vejam os resultados ;)

poiman
April 16th, 2008, 12:53 AM
acho que construir em altura hoje em dia já nem é algo para demonstrar um grande poderio, etc... a menos que se esteja a concorrer para as construções mais altas do mundo ou coisa do género que não é o caso de portugal...

caso contrário, a construção de torres com 200 ou 300 metros não acho que possa ser considerado uma extravagancia ou viver para a fachada hoje em dia... acho sim que se trata mais de uma necessidade no que diz respeito ao planeamento urbano e boa utilização dos espaços...

em portugal, esse planeamento não é feito, porque quando vamos por exemplo ao PDN e vemos uma data de edifícios de escritórios todos com uma altura baixa a ocupar uma área enorme todos em cima uns dos outros, apercebemos-nos que o mesmo ou maior volume de escritórios poderia ter sido construído numa área muito mais pequena caso tivesse sido feito em altura.
verdadeiro desperdício é aquilo que é feito actualmente em portugal, mas como é tudo baixinho e não salta à vista a malta nem se apercebe. na minha opinião é sinónimo de desperdício construir todos aqueles edifícios pequenos que estão em volta do norfin por exemplo, quando se podia ter juntado tudo num só e aí sim economizar.

Phobos
April 16th, 2008, 03:49 AM
Esta torre parece-se com aquela que o Jean Nouvel propos há uns tempos atrás para a expansão do MOMA em NY:
http://curbed.com/uploads/2007_11_moma1.jpg

Barragon
April 16th, 2008, 10:56 AM
Acho que essa vai ser construida :yes:

KASchramm
April 16th, 2008, 02:11 PM
Parabéns aos portugueses. Belíssimo projeto. Torço para que seja construído.

Aqui no Brasil também temos grandes projetos (principalmente em São Paulo).
Uma pena que desde 1960 estacionamos na altura máxima de 170 m e , de lá pra cá surgiram vários projetos mais altos, mas nenhum foi construído.

Uma curiosidade: Qual o prédio mais alto de Portugal?

Ennis
April 16th, 2008, 02:29 PM
eu acho que Lisboa nao precisa de se meter ai a construir arranha-ceus à paulada so pra s afiambrar aos Europeus e ao resto do Mundo. Lisboa sendo a cidade que é, para mim, tem de evoluir. desde que evolua a sua populaçao e a sua economia, o resto e mais fachada. e claro que nao me importava de ver este projecto ser feito, mas nao se adequa a nossa cidade.. projectem-na na cidade e vejam os resultados ;)

Mas é claro que se adapta à cidade...

O centro de Lisboa deve ficar tal qual, mas nada impede de criar um "aparte" para criar uma zona de "affairs" um pouco fora da cidade com torres altas.. tipo La Défense em Paris... isso não ia para nada desfigurar a cidade, e ao contràrio do que possas pensar, iria sim dar uma imagem de cidade moderna e atractiva para muitas empresas...

Henrique Caetano
April 16th, 2008, 08:07 PM

O centro de Lisboa deve ficar tal qual, mas nada impede de criar um "aparte" para criar uma zona de "affairs" um pouco fora da cidade com torres altas.. tipo La Défense em Paris... isso não ia para nada desfigurar a cidade, e ao contràrio do que possas pensar, iria sim dar uma imagem de cidade moderna e atractiva para muitas empresas...

Na realidade, um projecto desses ficaria pendurado por um critério muito mais racional do que a mentalidade da maioria.
Não existe viabilidade económica para esse tipo de projectos devido à falta de procura.
Por exemplo, a Manhattan de Cacilhas, quem a ocuparia ???

Cumpts

Filipe_Teixeira
April 16th, 2008, 08:55 PM

so se fosse pra mete-la na portela, talvez se adaptasse, mas ai iriamos meter a cidade mais desequilibrada, uma zona nova muito mais importante que a zona onde antes era o centro. alias, se construissem varias, ainda ficaria melhor, mas so uma no meio de Lisboa, com 400 metros, nunca iria ficar bem, venhem com os argumentos que vierem. e claro que gostaria de a ver em Lisboa, adoro arranha-ceus mas nao e complicado ve-la projectada em Lx .

Bluesence
April 16th, 2008, 09:51 PM
Parabéns aos portugueses. Belíssimo projeto. Torço para que seja construído.

Aqui no Brasil também temos grandes projetos (principalmente em São Paulo).
Uma pena que desde 1960 estacionamos na altura máxima de 170 m e , de lá pra cá surgiram vários projetos mais altos, mas nenhum foi construído.

Se não me engano é a Torre Vasco da Gama, embora as "torres" da ponte 25 de Abril sejam as estruturas mais altas do país :yes:

Filipe_Teixeira
April 16th, 2008, 10:04 PM

Ele perguntou o predio ;)

até fico envergonhado de dizer que apenas tem 120 metros.. fica em Lisboa..

e existem estruturas mais altas até aos 250 m

fred_mendonca
April 16th, 2008, 10:09 PM
O mais alto é a Torre de Monsanto!

Portvscalem
April 16th, 2008, 10:13 PM
faziam o projecto de cacilhas, e depois metiam essa algures por lá...

xiii era de facto fantástico um coisa assim!!!

Mr Strangelet
April 16th, 2008, 10:21 PM
O problema desta torre na minha opiniao nem é tanto a ocupação da mesma, o problema é que uma torre deste género teria que ser contextualizada na cidade (portela, optima oportunidade...) com mais arranha céus, de forma a criar um skyline coerente..Caso contrário seria um verdadeiro menir no meio da cidade, e nada estético. O problema seria ocupar o conjunto de arranha céus que viria para contextualizar tudo.

_Rick_
April 16th, 2008, 10:21 PM
O mais alto é a Torre de Monsanto!
É o mais alto??? Não sabia.

Edit: Estive a pesquisar e não é o mais alto não. No Goggle encontrei este esquema:
http://i3.photobucket.com/albums/y70/jani1/alturas.jpg
De qualquer maneira a vista mais abrangente é daquele restaurante em monstanto numa torre. Sabem do que estou a falar??? Não sei o nome daquilo mas já lá fui e deve ser o ponto mais alto que se pode atingir (embora o prédio em si não seja assim tão alto).

JohnnyMass
April 16th, 2008, 10:34 PM
duvido!:lol: com monsanto à frente não se vê é nada!:D

_Rick_
April 16th, 2008, 10:39 PM
duvido!:lol: com monsanto à frente não se vê é nada!:D
Pois enganei-me. Aquilo do abrangente era para o restaurante.
Esse sim digo-te que é a vista mais abrangente da AML que alguma vez vi (sem ser num avião claro :nuts:)

Consegue-se ver todo o concelho de Lisboa, consegue-se ver muito bem a margem sul e obviamente que Oeiras e Amadora são bem visiveis. Ao longe consegues-se ver diversos concelhos da AML. Acho que pelo menos todos os que fazem fronteira com Lisboa dá para ver. Os outros não sei porque quando fui havia nevoeiro ao longe. Gostava de ir num dia totalmente limpo (e levar a máquina porque estupidamente na altura não tinha e o meu tlm não tira fotos de jeito)

fred_mendonca
April 16th, 2008, 11:08 PM
É o mais alto??? Não sabia.

Edit: Estive a pesquisar e não é o mais alto não. No Goggle encontrei este esquema:
De qualquer maneira a vista mais abrangente é daquele restaurante em monstanto numa torre. Sabem do que estou a falar??? Não sei o nome daquilo mas já lá fui e deve ser o ponto mais alto que se pode atingir (embora o prédio em si não seja assim tão alto).

O mais alto é a torre de Monsanto por causa do pináculo/antena. Isto claro se não contarmos com as Torres da 25 de Abril e da Vasco da Gama que são estruturas e não edifícios.

http://www.emporis.com/en/wm/bu/?id=torredemosanto-oeiras-portugal

_Rick_
April 16th, 2008, 11:12 PM
Só se não estiveres a considerar a torre vasco da Gama como um edificio. Porque a Vasco da Gama é mais alta pelos vistos.

fred_mendonca
April 16th, 2008, 11:21 PM
Eu não considero a VG porque inclui-se na mesma categoria que a CN Tower e afins. No entanto a Torre de Monsanto vai acabar por ser ultrapassada quando o Hotel da VG tiver sido construído.

fred_mendonca
April 16th, 2008, 11:24 PM
Aliás podes ver aqui que há várias doutrinas: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_tallest_buildings_in_the_world

_Rick_
April 17th, 2008, 12:04 AM
Ok já percebi a tua lógica. Eu já estava a considerar edificio porque não é uma estrutura isolada (tem/tinha pisos em baixo que fazem parte dela). Mas pronto :dunno:

Já agora alguma noticia de quanto fazem a 2a torre de monsanto?

fred_mendonca
April 17th, 2008, 12:05 AM
Não, o processo está parado.

KASchramm
April 17th, 2008, 01:57 AM
Obrigado aos que tiraram minha dúvida... Vou pesquisar fotos desses prédios citados nesse thread.

daniel322
April 17th, 2008, 02:05 AM
e a torre de comunicações de Gaia?

Reflex
April 17th, 2008, 05:59 PM
Por essa ordem de ideias (incluir os pilares da 25 de Abril e a Torre do Monte da Virgem) a estrutura mais alta em Portugal é uma das torres de Sines (não sei se da refinaria) que tem cerca de 230 metros de altura...;)

odivelense
April 17th, 2008, 06:29 PM
N desgosto desta torre não...mas n é para a nossa cidade! Lisboa precisa é sim de um cluster com torres com 250m/300 m tipos aquelas projectadas para Almada mas q infelizmente aquela vaca vadia da Presidente da Câmara, aquela comuna retrógada chumbou:bash::ohno:
Esta torre é mais estilo Dubai ou algo do género.

Filipe_Teixeira
April 17th, 2008, 10:18 PM
N desgosto desta torre não...mas n é para a nossa cidade! Lisboa precisa é sim de um cluster com torres com 250m/300 m tipos aquelas projectadas para Almada mas q infelizmente aquela vaca vadia da Presidente da Câmara, aquela comuna retrógada chumbou:bash::ohno:
Esta torre é mais estilo Dubai ou algo do género.

e respeito, ñ ? essa vaca retrogada esta na presidencia de Almada à mais de 20 e tal anos e esta a fazer desta cidade um exemplo para todo o pais ! disso ñ tenhas minimas duvidas !
para alem disso, as torres em Almada iriam tornar Lisboa numa cidade muito menos potente. era so o q mais faltava, era ter uma cidade de suburbia com um cluster e Lisboa n o ter..

Bluesence
April 17th, 2008, 10:30 PM
Por essa ordem de ideias (incluir os pilares da 25 de Abril e a Torre do Monte da Virgem) a estrutura mais alta em Portugal é uma das torres de Sines (não sei se da refinaria) que tem cerca de 230 metros de altura...;)

Quem diria que é no Alentejo que está o Supertall português! :)

Filipe_Teixeira
April 17th, 2008, 11:11 PM
na wikipedia diz q é a antena da Radio Renascença com 248 metros, mas enfim.. uma antena..

Barragon
April 17th, 2008, 11:14 PM
Onde é essa antena?

Reflex
April 17th, 2008, 11:27 PM
No wiki diz que é em Muge...:dunno:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_arranha_c%C3%A9us_portugueses

PedroGabriel
April 17th, 2008, 11:31 PM
Onde foste buscar isso da altura?? É suposição tua certo?.

Alguma vez se construiria algo maior que o Burj Dubai em Lx :ohno: Claro que não (e honestamente nem queria) Acho megalómano essas tentativas de ter a torre mais alta. Já há uns (também para as arábias acho) que mandaram a ideia de construir uma com mais de 1Km de altura. Doidos.

De qualquer maneira, a construir algo muito imponente, teria de ser na Portela. Uma espécie de Business district contida e rodeada de uma superficie verde (que é para acentuar o destaque e não parecer que se está a sufocar as zonas residencias em volta).

De qualquer maneira aposto que isto é mais um projecto de estudo do que realmente algo a fazer posteriormente.
considera isso um post meu, concordo a 100%.

CS-TOA
April 18th, 2008, 06:32 AM
Linda linda linda! :drool:

Pelha
April 18th, 2008, 03:42 PM
acho que construir em altura hoje em dia já nem é algo para demonstrar um grande poderio, etc... a menos que se esteja a concorrer para as construções mais altas do mundo ou coisa do género que não é o caso de portugal...

caso contrário, a construção de torres com 200 ou 300 metros não acho que possa ser considerado uma extravagancia ou viver para a fachada hoje em dia... acho sim que se trata mais de uma necessidade no que diz respeito ao planeamento urbano e boa utilização dos espaços...

em portugal, esse planeamento não é feito, porque quando vamos por exemplo ao PDN e vemos uma data de edifícios de escritórios todos com uma altura baixa a ocupar uma área enorme todos em cima uns dos outros, apercebemos-nos que o mesmo ou maior volume de escritórios poderia ter sido construído numa área muito mais pequena caso tivesse sido feito em altura.
verdadeiro desperdício é aquilo que é feito actualmente em portugal, mas como é tudo baixinho e não salta à vista a malta nem se apercebe. na minha opinião é sinónimo de desperdício construir todos aqueles edifícios pequenos que estão em volta do norfin por exemplo, quando se podia ter juntado tudo num só e aí sim economizar.

Concordo, este medo congénito dos portugueses por construções em altura é horripilante, é nestes pequenos/grandes pormenores que se vê de como Portugal é atrasado e igualmente administrado por uma classe política retrograda composta de "atrasados"… Cada vez acredito menos em Portugal! Como diria o grande Jorge Palma.. Ai, Portugal, Portugal.. De que é que tu estás à espera?

Cidade_Branca
April 20th, 2008, 04:42 AM
Pelo site parece-me coisa de vigaristas. Fizeram uns renders de umas torres. Colocaram o nome de algumas cidades e mostraram a alguem e esse alguem deve ter pago um tanto aos vigaristas e eles devem estar neste momento a gozar umas belas ferias em Bora Bora.

Barragon
April 20th, 2008, 12:40 PM
:lol: é bem capaz.

daniel322
April 21st, 2008, 02:59 AM
mas olha que os projectos lá no site deles até são bem agradáveis

Portvscalem
April 22nd, 2008, 09:50 PM
e respeito, ñ ? essa vaca retrogada esta na presidencia de Almada à mais de 20 e tal anos e esta a fazer desta cidade um exemplo para todo o pais ! disso ñ tenhas minimas duvidas !
para alem disso, as torres em Almada iriam tornar Lisboa numa cidade muito menos potente. era so o q mais faltava, era ter uma cidade de suburbia com um cluster e Lisboa n o ter..

que raio de visão municipalista....

aquele projecto era genial, e estava se calhar mais perto da baixa lisboeta que muitas zonas da grande "Cidade Oficial Muy Municipal, Concelhosa e bem delimitada e muralhada de Lisboa"....

Filipe_Teixeira
April 22nd, 2008, 10:40 PM
que raio de visão municipalista....

aquele projecto era genial, e estava se calhar mais perto da baixa lisboeta que muitas zonas da grande "Cidade Oficial Muy Municipal, Concelhosa e bem delimitada e muralhada de Lisboa"....

tu deves ser daqeles tipos deste forum q qer arranha-ceus a toda a força, sejam onde forem.. e CLARO q sim.. e depois qeixam-se q a nossa Lisboa esta deserta, q vive muito pouca gente.. e agora tirar tambem as empresas pros suburbios ?? n podemos so ver um lado da coisa ;)

Reflex
April 22nd, 2008, 11:07 PM
Basicamente tinhamos 2 hipoteses: ou os arranha-ceus em Almada ou nada de arranha-ceus! Sinceramente - e para um projecto do género - julgo que aquele é o sitio indicado, mas pronto, não deu, não deu...:cheers:

Filipe_Teixeira
April 22nd, 2008, 11:25 PM
muito dificilmente ves cidades de 160 mil habitantes com arranha-ceus..

aqui a grande cidade q devia de evoluir, e Lisboa.. mas nao, esta a regredir e voces ainda qerem puxar os serviços pra fora d Lisboa.. é e continua a ser triste..

fred_mendonca
April 22nd, 2008, 11:29 PM
Mas eles continuam na Área Metropolitana. La Defense também não pertence ao município de Paris.

Barragon
April 22nd, 2008, 11:31 PM
Olha... Pristina Tem menos de 200.000 e vai levar com um novo Skyscraper.

Filipe_Teixeira
April 23rd, 2008, 12:10 AM
Mas eles continuam na Área Metropolitana. La Defense também não pertence ao município de Paris.
a serio ? ñ sabia.. de qualquer forma, da muito mais impacto quando tem um rio a separar..

Olha... Pristina Tem menos de 200.000 e vai levar com um novo Skyscraper.
na wiki diz q tem 550 a 600 mil..

Barragon
April 23rd, 2008, 01:31 AM
:lol: Isso é os suburbios

odivelense
April 23rd, 2008, 06:21 PM
As minhas desculpas se feri a susceptibilidade de alguém quando me referi á Presidente da camara de Almada como "aquela vaca retrógada" mas n consegui me conter....irrita-me profundamente a visão provinciana q se tem sobre construção em altura..... N desminto q a mesma senhora tenha feito um bom trabalho e q continue a faze-lo em almada, mas um projecto daqueles n é para se deitar fora....Tb n vejo qual seria o problema em construir um cluster fora de Lisboa...Toda a região de Lisboa ficaria mais do que valorizada com um projecto daqueles:)

poiman
April 23rd, 2008, 06:40 PM
sinceramente na minha opinião custa-me a ver lisboa com cada vez menos gente e tudo a ir para os subúrbios, mas por outro lado, amigo não empata amigo... se lisboa não avança e não dá o exemplo deixem os outros que têm condições avançar... e sinceramente cada vez mais me custa imaginar que algum dia lisboa venha a ter arranha-céus decentes (por muita pena minha)... acho que essa sim será uma realidade um dia mas mais para os lados de oeiras... aí sim, parece que o medo de evoluir já passou.

Barragon
April 23rd, 2008, 06:44 PM
é por isso que a regionalização deveria ir em frente... O algarve nesta altura já era o Dubai2:yes:

Lino
April 23rd, 2008, 06:54 PM
Credo... mais descaracterização para o Algarve?

_Rick_
April 23rd, 2008, 09:32 PM
Honestamente acho que estão a levar o vosso amor por clusters de arranha-ceus não vos deixar ter uma visão muito pratica.

Arranha ceus não tem de ser em Lisboa claro.

No entanto o projecto é Almada:
Aquela cidade que praticamente apenas tem uma avenida central de jeito que a atravessa (sendo o resto quase labirintico)
Aquela cidade com problemas de estacionamento
Aquela cidade cujos habitantes estão a refilar que o metro de superficie está a piorar a situação

E voces querem por um cluster de arranha ceus para que muitas mais pessoas e carros tenham de atravessar a cidade todos os dias???

Ainda se fosse noutro sitio de Almada..... Já imaginaram que o grande cluster de arranha ceus iria transformar as ruas de acesso ao cluster num caos?

Eu acho que a autarca teve a sensibilidade suficiente para ver isso e prefere algo mais comedido e sustentável. Não a culpo.

Barragon
April 23rd, 2008, 09:34 PM
A Nova Portela é a zona para ter grandes arranha céus.

Reflex
April 23rd, 2008, 10:54 PM
Vai sonhando... A Portela vai ser na melhor das hipoteses um PDN2, na pior uma Alta de Lisboa2.;)

Reflex
April 23rd, 2008, 10:58 PM
aqui a grande cidade q devia de evoluir, e Lisboa.. mas nao, esta a regredir e voces ainda qerem puxar os serviços pra fora d Lisboa.. é e continua a ser triste..

Desculpa mas isso parece ser uma visão muito anos 60/70: serviços na cidade, dormitórios na periferia. Penso que já chega do conceito da periferia-dormitório, da periferia sem nada para fazer, da periferia refém da cidade. Por essa ordem de ideias o cluster de sedes de empresas que Oeiras tem reunido nos ultimos anos deveria ser em Lisboa. A tendencia é cada vez mais as cidades periféricas conseguirem se libertar das amarras da cidade-centro (e isso pode ser visto com a crescente importancia que cidades como Oeiras e Gaia têm tido nos ultimos anos) e passarem-se a impor e a afirmar, mesmo perante a cidade principal.

Filipe_Teixeira
April 23rd, 2008, 11:31 PM
Desculpa mas isso parece ser uma visão muito anos 60/70: serviços na cidade, dormitórios na periferia. Penso que já chega do conceito da periferia-dormitório, da periferia sem nada para fazer, da periferia refém da cidade. Por essa ordem de ideias o cluster de sedes de empresas que Oeiras tem reunido nos ultimos anos deveria ser em Lisboa. A tendencia é cada vez mais as cidades periféricas conseguirem se libertar das amarras da cidade-centro (e isso pode ser visto com a crescente importancia que cidades como Oeiras e Gaia têm tido nos ultimos anos) e passarem-se a impor e a afirmar, mesmo perante a cidade principal.

percebes't mal o que eu quis dizer.. eu acho que TUDO deve ficar na cidade.. pela tua ordem de ideias Lisboa daqui a uns anos só tem turistas.. serviços, populaçao.. tudo deve de ficar na cidade e nao ir pros suburbios.. os serviços obvio que devem de ficar na capital, em todo o Mundo isso acontece..

Pelha
April 24th, 2008, 12:14 AM

A cidade real de Lisboa há muito que extravasou as fronteiras do município central.. essa visão redutora da Lisboa contemporânea já não corresponde à realidade, as cidades crescem..

Portvscalem
April 24th, 2008, 12:16 AM
eu acho que é importante que domine a cidade e não os municipios... mas é preciso cidades que cresçam e não cidades com fronteiras ultra-fixas....

Reflex
April 24th, 2008, 12:54 AM
Mas eu não estou a dizer nem defendo que se deslocalizem serviços, sedes e afins da cidade para a periferia. No entanto se eu for director de uma empresa e o municipio de Oeiras me oferecer melhores condições para lá implantar a minha sede vou ficar em Lisboa só porque é a big city? Se a periferia tem capacidade de dar boas condições não vejo porque não o façam...;)
Mas eu percebo o que dizes Portvscalem, eu próprio tenho defendido uma maior intervenção do Porto para suster a perca de muita coisa para os concelhos perifericos (em especial Gaia e Matosinhos), mas julgo que se fizessem os arranha-ceus em Almada não seria nefasto para Lisboa...;)

Filipe_Teixeira
April 25th, 2008, 02:40 AM
A cidade real de Lisboa há muito que extravasou as fronteiras do município central.. essa visão redutora da Lisboa contemporânea já não corresponde à realidade, as cidades crescem..

exaxctamente . as cidades crescem, ñ os suburbios.. Lisboa e das cidade mais desiquilibradas em relaçao as outras grandes cidades do mundo . qualqer dia temos uma amadora ou um outro suburbio qualqer mais q Lisboa..

HugoK
April 25th, 2008, 12:47 PM
Desde quando é que a construção de arranha-céus na periferia significa perca de poder por parte do município central? Vejam o exemplo de La Défense ;)

Reflex
April 25th, 2008, 02:00 PM
exaxctamente . as cidades crescem, ñ os suburbios.. Lisboa e das cidade mais desiquilibradas em relaçao as outras grandes cidades do mundo . qualqer dia temos uma amadora ou um outro suburbio qualqer mais q Lisboa..

Só por curiosidade... queres que Lisboa cresça para onde se está completamente lotada e tem os suburbios logo à porta? Ou Lisboa começa a anexar parte dos concelhos vizinhos ou não tem mais por onde crescer...

Lino
April 25th, 2008, 02:08 PM
Concordo com o Reflex... deve-se criar serviços e empresas nos concelhos à volta de Lisboa para fazer com que haja menos migração diária para o centro da capital, reduzindo os problemas de tráfego e contribuindo para criar empregos para as populações.

Fazer estradas para facilitar o trânsito é convidar mais pessoal a trazer o carro. É construir a casa pelo telhado.
E não concordo com a anexação... deve haver maior cooperação interconcelhia, isso sim. Agora tirar um poder local por que os concelhos, como Odivelas, tanto lutaram, não.

Filipe_Teixeira
April 25th, 2008, 02:58 PM
Só por curiosidade... queres que Lisboa cresça para onde se está completamente lotada e tem os suburbios logo à porta? Ou Lisboa começa a anexar parte dos concelhos vizinhos ou não tem mais por onde crescer...

Lisboa está completamente lotada ??
ó reflex, tu viste o q acabas't d dizer ?

Hugok, ninguem falou d perda de poder de compra, estava'm a referir mais propriamente a imponencia qe seria tirada a Lisboa..

Barragon
April 26th, 2008, 01:17 PM
Lisboa já não pode crescer mais (claro que vai continuar) mas DEVIA recuperar o antigo!

HugoK
April 27th, 2008, 04:21 AM
Hugok, ninguem falou d perda de poder de compra, estava'm a referir mais propriamente a imponencia qe seria tirada a Lisboa..

Filipe_Teixeira, mas alguém falou em poder de compra????

ruben.briosa
April 27th, 2008, 04:36 AM
Filipe Lisboa nao e' uma cidade de 500 mil habitantes. E' uma cidade inter-concelhia, uma metropole de 2 milhoes de habitantes na sua malha completamente urbana.

Marco Bruno
April 27th, 2008, 03:16 PM
Lisboa pode e DEVE crescer para dentro.

Tem áreas ENORMES sub-aproveitadas só com armazens velhos fechados e terrenos semi-baldios:

Alcântara, zona ribeirinha oriental (toda a envolvente da expo até santa apolónia), zona do vale de chelas; campolide/sete-rios, etc, e todos os terrenos menores vazios que existem um pouco por todo o lado (como o terreno da feira popular, estádio do sporting - metropolis, Santos, Ajuda, Lumiar, Artilharia Um, etc).

Se somarem tudo dá quase metade da Lisboa actual em área disponível.

Lino
April 27th, 2008, 03:19 PM
Acho que a zona ribeirinha poderia estar melhor aproveitada e mais interessante. Fazer mais passeios marítimos com jardins, árvores, bancos, etc. Ponham a linha férrea noutro lado, enterrem-na, qualquer coisa, mas devolvam a margem do Tejo aos cidadãos. Recuperem o Parque Mayer para bons musicais e revistas...

JohnnyMass
April 27th, 2008, 08:25 PM
o que não falta a Lisboa é espaço para crescer no seio da cidade... basta olhar para o topo superior da avenida da república, o que não falta ali é espaço.

pedrodepinto
July 7th, 2008, 03:16 PM
Foi pena terem destruído os palacetes das Avenidas Novas e da Avenida da Liberdade... De resto, a torre é brutal, mas duvido muito que seja concretizada ;)!

j0ny
September 4th, 2008, 02:09 AM
na minha opiniao, a olho nu, parece-me ter uns 400 metros.

Andre_idol
September 4th, 2008, 03:00 AM
fiquei de boca aberta a ver esta torre....só o nome tá lindo! :lol:

por mim fazia-se já uma coisa destas e nem era preciso ser mto grande, uns 200 metrinhos chegavam ;)

j0ny
September 4th, 2008, 03:09 AM
^^
concordo!
mas preferia uns 300 metritos.

ruben.briosa
September 4th, 2008, 04:46 AM
:cry:
quero-a num cluster na portela:cry:

Wolf2009
September 4th, 2008, 03:29 PM
Estam aqui os edificios mais alto de portugal:
O possivel da nossa construção

Wolf2009
September 4th, 2008, 03:30 PM
Estam aqui os edificios mais alto de portugal:
õ possivel da nossa construção

j0ny
September 4th, 2008, 05:38 PM
aki esta uma ideia do k seria a LUSITANA tower no pdn:

http://img124.imageshack.us/img124/4374/semttulolr2.png

eu sei k ta mal feito, mas foi no paint!:lol:

Arpels
September 4th, 2008, 06:30 PM
até tá porreiro :)

j0ny
September 4th, 2008, 06:38 PM
obrigado:)

Andre_idol
September 4th, 2008, 07:05 PM
onde se assina pa isto ser feito? xD

mas acho que a torre devia ser mais "encorpada", nem que fosse mais baixa um bocadinho

rafa15
September 4th, 2008, 07:22 PM
Que lindo:lol:

http://i38.tinypic.com/2vkakps.png

Pelha
September 4th, 2008, 09:19 PM
Escrevi aqui há tempos um mail à suposta promotora imobiliária do empreendimento e até hoje nada, disse inclusive que poderia vir a ser um possível investidor interessado, nem assim me responderam. lol

poiman
September 4th, 2008, 09:29 PM
Escrevi aqui há tempos um mail à suposta promotora imobiliária do empreendimento e até hoje nada...
também eu! malditos...

Barragon
September 4th, 2008, 09:32 PM
Grande Pelha :lol:

Belas montagens :yes:

Portvscalem
September 4th, 2008, 09:36 PM
quero-a algures no porto..... já sei... em gaia, no meio de uma bouça atrás do monte da virgem, erguendo-se mais alto que tudo e todos... no meio de um parque....

flep_17
September 4th, 2008, 09:40 PM
epah essa torre ficava era excelente com outras torres um pouco mais baixas a assim nascia o Lisbon skyline!!!!!!!!

Pelha
September 4th, 2008, 09:51 PM
:rock:

http://i237.photobucket.com/albums/ff84/Pelha/hihi-2.jpg

j0ny
September 4th, 2008, 11:22 PM
se construíssemos o projecto da margueira em almada, ja tinhamos o "Lisbon skyline" incluindo a torre LUSITANA!:banana:(e pena k isso nunca ira acontecer :ohno:):

http://img363.imageshack.us/img363/8951/ghnl9.png

Andre_idol
September 4th, 2008, 11:47 PM
pois...ficava melhor com mais umas à volta :)

Tom_Lisboa
September 5th, 2008, 12:15 AM
Mas que estupidez, não ha torres de 40 andares, e pensam em algo como isto.

Uma otima ambição em pt era uma torre de 50, 60 andares :lol: Não isto, parece até gozação;

Barragon
September 5th, 2008, 12:18 AM
Nem mais... assim sozinha fica mal... é como a torre foster para santos.

jmmv
September 5th, 2008, 02:09 AM
Nem mais... assim sozinha fica mal... é como a torre foster para santos.

Ya :yes:
E ainda por cima um torre com um estilo que não admiro (parece aqueles "palitos" para tirar os caracóis :lol:)

Não havia a uns tempos atras uns projectos em Almada e Cacilhas (na zona da Lisnave) com grandes prédios ?, nada igual em Portugal,... que como sempre ou era um "esboço" ou foi posto na gaveta

Luis87
September 8th, 2008, 01:01 AM
A Torre é bela mas temos de acordar para a vida. Se a nivel de construções em altura Portugal ainda está a uns anitos atrás de grandes países da Europa, não acredito que essa torre aparecesse assim de repente! Mas que ela é linda :uh::uh:

JohnnyMass
September 8th, 2008, 09:18 PM
que horror!:lol: assim sozinha ficava um verdadeiro aborto.

Pit_Bull_X_
September 11th, 2008, 06:17 PM
tenho inveja k os outros paises,como espanha "madrid",franca "paris", holanda "roterdam,amsterdam",tenham akeles edificios altos e bonitos e nos nada :(

Wolf2009
September 18th, 2008, 08:26 PM
:master:

Já estou a sonhar em ver isso do outro lado do rio :D :carrot:
ent vai sonhado não vai
mesmo sair do papel

Cidade_Branca
September 19th, 2008, 03:52 AM
aki esta uma ideia do k seria a LUSITANA tower no pdn:

http://img124.imageshack.us/img124/4374/semttulolr2.png

eu sei k ta mal feito, mas foi no paint!:lol:

No Paint?

Estas a gozar...!?!? Com Photoshop deves ser um Deus.

Quem eh o autor deste projecto?

j0ny
September 19th, 2008, 11:07 AM
LOOOL!;D
eu so faço esse tipo de imagens no paint prk nao tenho photoshop, mas ja tive.
e acho k ta mal feito. na imagem ve-se logo a diferença das cores do ceu quando olhas para lusitana tower!
Mas na minha outra imagem ja nao tem esse erro.

Império-CostaAzul
September 22nd, 2008, 04:13 AM
no dia em que se construir uma beleza destas em portugal jà o deserto do sahara se transformou em floresta tropical... que pena...

pedrogalrao
June 1st, 2010, 04:29 AM
adorei. e principalmente acho que esse deveria ser o nome para uma mega tower em lisboa... lusitana

Ritinha
June 1st, 2010, 09:19 PM
Que pena que não vai sair do papel!
A sério não percebo este país...é um bom projecto, Lisboa e Portugal seriam comentados lá foram por bons motivos....enfim

ERVATUGA
June 2nd, 2010, 05:54 PM
Ya :yes:
E ainda por cima um torre com um estilo que não admiro (parece aqueles "palitos" para tirar os caracóis :lol:)

Não havia a uns tempos atras uns projectos em Almada e Cacilhas (na zona da Lisnave) com grandes prédios ?, nada igual em Portugal,... que como sempre ou era um "esboço" ou foi posto na gaveta

Sim, da autoria do arquitecto Inglês Richard Rogers.

Podes ver aqui os projectos:

http://lx-projectos.blogspot.com/2007/10/margueira-cidade-da-gua-actualizao.html

http://lx-projectos.blogspot.com/2007/04/margueira-actualizao.html

Que pena que não vai sair do papel!
A sério não percebo este país...é um bom projecto, Lisboa e Portugal seriam comentados lá foram por bons motivos....enfim

Sim é bem verdade. Até existe anedotas sobre a pouca "elevada" arquitectura portuguesa.

Porque é que só existe casas baixas em Portugal?
Porque somos todos porteiros. :nuts: :lol:

Cumpts.

L0W
August 17th, 2010, 03:19 AM
Para quem a queria pôr na Portela, onde a poriam??

traveler
August 17th, 2010, 03:24 AM
que horror!:lol: assim sozinha ficava um verdadeiro aborto.

Tens razao! Mas assim ficava melhor aveira das torres das amoreiras :lol:

Bruno10
November 6th, 2010, 04:59 AM
Lol, somos um pais rico e tudo pra gastar dinheiro nisto... é claro que não vai ser construido, e se for, é um desperdicio